ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
· Atividade 1- Separar livros, quadrinhos ou games do seu momento de lazer, fotografar esses itens;
·
Atividade
2- Enviar as fotografias dos itens escolhidos na atividade anterior;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 27/08/2020
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Meus
queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas
de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade
relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||
PROFESSOR
Adriana |
|
|
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
|
CONTEÚDOS: Conceito
de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos |
||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25)
Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais
e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e
espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral |
||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Essa semana
vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete
e jogos cênicos. Com o propósito de
atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam
este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os
instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas
apresentações, no teatro de improvisação, os atores e
atrizes agem de forma a inventar uma história. Por se tratar de um
gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características
principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao
ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de
interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um
exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a
Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com
improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente. De acordo com a
definição de dicionário Aulete, performance significa
“desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s)
artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi
emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada
uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no
campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como
malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers.
Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado
Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música
e artes plásticas. Esquete
é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto
para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é
uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo
humorísticos. Uma esquete tende a ser
uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas,
entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso. Como são quadros
voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento
cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios
consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo
brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o
personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre
com um bordão. Os jogos cênicos de
improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais,
utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para
organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária. Um jogo cênico
importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado
diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos
dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um
objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao
invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para
colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para
criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.
|
||
RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
|
||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||
|
|
Atividade de Ciências- Turmas:6ºanos A e B
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia 17 a 21/08.
Questões
1) O sistema nervoso permite a …?
2) O que são neurônios?
3) Qual é a função dos neurônios?
4) Quais são as partes de um neurônio?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 17 Á 21/08/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA
Realizamos esse teste na escola. Qual a capacidade física que trabalhamos nesta atividade?
|
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 47 Atividade 1 Página 48 Atividade 2 e 3 |
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6
A, B
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11) 983394030
Leitura do texto e responder as questões
Texto 1: O que é
cartografia?
A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa, tendo
sido registrada pela primeira vez em 1839 numa correspondência, indicando a
ideia de um traçado de mapas e cartas. Hoje entendemos cartografia como a
representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a
superfície terrestre ou de parte desta, apresentada através de mapas, cartas ou
plantas. Por meio da cartografia, quaisquer levantamentos (ambientais,
socioeconômicos, educacionais, de saúde, etc.) podem ser representados
espacialmente, retratando a dimensão territorial, facilitando e tornando mais
eficaz a sua compreensão. Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como
meios de representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe,
podendo se aproximar ou se afastar da realidade representada. Além disso,
enfrentam, como veremos mais adiante, as limitações e distorções que
inevitavelmente surgem quando da transposição da realidade para o plano.
2: Eventos discutem
interdisciplinaridade na prática de cartografia
[...] A evolução da cartografia como linguagem e como
técnica para a elaboração e interpretação de atlas e mapas é comentada pela
professora Sônia Castellar, especialista de Metodologia do Ensino de Geografia
da Faculdade de Educação (FE) da USP. De acordo com ela, a atividade pode estar
associada a qualquer área do conhecimento por se tratar de uma forma de
representação de informações. A interdisciplinaridade também pode ser
constatada através dos vários recursos utilizados para a construção de mapas,
que necessita do conhecimento de diversas áreas. [...]
1 Segundo o texto 1 “Não se pode esquecer, no entanto, que
os mapas, como meios de
representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os
propõe, podendo se
aproximar ou se afastar da realidade representada”. O que
isso quer dizer?
R.
2. Com base no texto 1 e 2 , comente como os Ok então. Os
mapas são feitos na atualidade e os desafios para a representação de
informações.
R.
3 Identifique nos textos as palavras, termos e/ou expressões
que você não conhece e
pesquise o significado.
R
BLOG SEXTOS
ANOS A/B SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAL O MITO DA FUNDAÇÃO DE ROMA ANTIGA, (IMPÉRIO
ROMANO)?
2- NA ROMA ANTIGA, QUEM ERAM?
A- OS PATRÍCIOS.
B- OS PLEBEUS?
C- OS CLIENTES.
D- OS ESCRAVOS.
E- OS PROLETÁRIOS.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA:
FRANCIELEN |
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 6 ° ANOS |
|
||||
CONTEÚDOS: POSSESSIVES ADJECTIVES |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de
palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas
conhecidas. (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do
contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais
sobre temas familiares. (EF06LI22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s. (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si
e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características
relacionadas a gostos, preferências e rotinas. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Tema: POSSESSIVES
ADJECTIVES -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1:
Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No
link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=vigusCeP4Mo 3. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do
aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing 3.
Caderno do aluno páginas 38, 39 e
40. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. ·
Centro de Mídias ·
Caderno do aluno volume 2 |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou
digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a
correção e nota!!! E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade
realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/
ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X
(nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data. Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA:17
/08/2020 |
|
|
||
6ºA – Professora Claudia.
Disciplina: Língua
Portuguesa. |
Atividade: oralidade, escrita, representação. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana. (De 17/Agosto até 21/Agosto) |
...Dando continuidade na atividade da semana passada...
Página 26.
Transforme
as respostas da atividade da semana passada nas falas das personagens e
dê sequência à aventura do grupo de Emília, construindo a Cena 7.
Cena
7: (Faça no caderno do aluno, tire foto e me envie por email).
Atividade de
Matemática 6º Ano A
3º semana de 17/08/2020
à 21/08/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
CLICK NO LINK E
RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO
https://forms.gle/joR7HWFRQppoUBB98
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B
–
Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: definindo minhas
regras. |
Analise
a seguinte situação abaixo e avalie se as regras devem ou não ser
cumpridas,
justificando as respostas.
Situação – Página 72
Um
grupo de estudantes do 9º ano tem
como
objetivo ingressar em um curso cujo
exame
de seleção é bastante difícil. Decidem
estabelecer
algumas regras: vão estudar
juntos,
uma hora por dia, em horários após
a
saída da escola. Todos devem estudar
antecipadamente
os conteúdos que serão
discutidos
nos encontros coletivos. A proposta
requer
um grande esforço dos estudantes,
pois
já passam o dia inteiro na escola.
1- Decida
se as regras são ou não válidas: Sim ou
Não?
2- O que
implica na retomada dos valores individuais e coletivos determinantes para
essas decisões?
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE
1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?
6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do
Aluno, página 46.
Para Início de conversa vamos refletir sobre os dispositivos tecnológicos que mais
usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.
Respondam
em seu caderno ok!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||
PROFESSOR
Adriana |
|
|
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
|
CONTEÚDOS: Conceito
de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos |
||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR25)
Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais
e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e
espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral |
||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Essa semana
vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete
e jogos cênicos. Com o propósito de
atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam
este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os
instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas
apresentações, no teatro de improvisação, os atores e
atrizes agem de forma a inventar uma história. Por se tratar de um
gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características
principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao
ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de
interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um
exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a
Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com
improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente. De acordo com a
definição de dicionário Aulete, performance significa
“desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s)
artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi
emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada
uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no
campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como
malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers.
Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado
Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música
e artes plásticas. Esquete
é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto
para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é
uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo
humorísticos. Uma esquete tende a ser
uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas,
entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso. Como são quadros
voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento
cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios
consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo
brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o
personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre
com um bordão. Os jogos cênicos de
improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais,
utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para
organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária. Um jogo cênico
importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado
diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos
dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um
objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao
invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para
colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para
criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.
|
||
RECURSOS: Caderno
para realização da atividade
|
||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação
contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno,
a atividade
e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||
|
|
Atividade de Ciências- Turmas:6ºanos A e B
Prof Mário José
3º bimestre
Semana do dia 17 a 21/08.
Questões
1) O sistema nervoso permite a …?
2) O que são neurônios?
3) Qual é a função dos neurônios?
4) Quais são as partes de um neurônio?
EE
SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 17 Á
21/08/2020 AULA
1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO
FÍSICA - EF II
- 6º ANOS A / B PROFESSOR :
DONIZETI |
1ª AULA
Realizamos esse teste na escola. Qual a capacidade física
que trabalhamos nesta atividade?
|
2ª
AULA Ler e responder no Caderno
do Aluno Página 47 Atividade 1 Página 48 Atividade 2 e 3 |
ORIENTAÇÕES -
Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. -
Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros -
Utilize o Caderno do Aluno -
Acompanhar as aulas do CMSP -
Acompanhar o Blog da Escola -
Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues
serão consideradas para nota e frequência |
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no
caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais |
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp (11) 983394030
Leitura do texto e responder as questões
Texto 1: O que é cartografia?
A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa, tendo sido registrada pela primeira vez em 1839 numa correspondência, indicando a ideia de um traçado de mapas e cartas. Hoje entendemos cartografia como a representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a superfície terrestre ou de parte desta, apresentada através de mapas, cartas ou plantas. Por meio da cartografia, quaisquer levantamentos (ambientais, socioeconômicos, educacionais, de saúde, etc.) podem ser representados espacialmente, retratando a dimensão territorial, facilitando e tornando mais eficaz a sua compreensão. Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se aproximar ou se afastar da realidade representada. Além disso, enfrentam, como veremos mais adiante, as limitações e distorções que inevitavelmente surgem quando da transposição da realidade para o plano.
2: Eventos discutem interdisciplinaridade na prática de cartografia
[...] A evolução da cartografia como linguagem e como técnica para a elaboração e interpretação de atlas e mapas é comentada pela professora Sônia Castellar, especialista de Metodologia do Ensino de Geografia da Faculdade de Educação (FE) da USP. De acordo com ela, a atividade pode estar associada a qualquer área do conhecimento por se tratar de uma forma de representação de informações. A interdisciplinaridade também pode ser constatada através dos vários recursos utilizados para a construção de mapas, que necessita do conhecimento de diversas áreas. [...]
1 Segundo o texto 1 “Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de
representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se
aproximar ou se afastar da realidade representada”. O que isso quer dizer?
R.
2. Com base no texto 1 e 2 , comente como os Ok então. Os mapas são feitos na atualidade e os desafios para a representação de informações.
R.
3 Identifique nos textos as palavras, termos e/ou expressões que você não conhece e
pesquise o significado.
R
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- QUAL O MITO DA FUNDAÇÃO DE ROMA ANTIGA, (IMPÉRIO ROMANO)?
2- NA ROMA ANTIGA, QUEM ERAM?
A- OS PATRÍCIOS.
B- OS PLEBEUS?
C- OS CLIENTES.
D- OS ESCRAVOS.
E- OS PROLETÁRIOS.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 6 ° ANOS |
| ||||
CONTEÚDOS: POSSESSIVES ADJECTIVES |
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas. (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares. (EF06LI22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s. (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
|
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tema: POSSESSIVES ADJECTIVES -Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias. 1. No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias. 2. Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=vigusCeP4Mo 3. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing 3. Caderno do aluno páginas 38, 39 e 40.
|
| ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog. · Centro de Mídias · Caderno do aluno volume 2 |
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana. |
| ||||
|
DATA:17 /08/2020 |
|
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 17 a 21-
REVISÃO E RECUPERAÇÃO.
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS:
PRODUÇÃO E LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO,
DESCRIÇÃO NARRATIVA.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS ASSISTIRÃO O
VÍDEO CLICANDO NO LINK E EM SEGUIDA PRODUZIRÃO DOIS TEXTOS. OS TEMAS TERÃO QUE
ESTAR RELACIONADOS AOS TEMPOS EM QUE ESTAMOS VIVENDO, VOCÊS ESCOLHEM. E FAZEM
TUDO EM SEUS CADERNOS. PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM AS ESTRUTURA DA DISSERTATIVA
ARGUMENTATIVA.
Acessar esse link abaixo, assistir no
caso de dúvida novamente.
https://youtu.be/6BQ8LrS2qn0
https://youtu.be/6BQ8LrS2qn0?t=71
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE,
PRODUÇÃO TEXTUAL, DESCRIÇÃO DA DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES
ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO
ALUNO,OU SEJA,
BOA SORTE GALERINHA!
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR José
Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana17/08 a 21/08//2020 |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica Turma 6° B |
|
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
||||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer
que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas
fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações ,
passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 4 ) . Frações Equivalentes
Fazer a atividade da apostila do 2 Bim
Resolver todos os exercícios referentes
as frações Equivalentes
Do 3.1 ate o 3.5
. OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
||||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: (
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS 6 aulas por semana 17/08 a 21/08//2020 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 4 ) . Frações Equivalentes
OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N° |
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.) |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla |
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B – Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Atividade: definindo minhas regras. |
ATIVIDADE 3 - QUANDO AS REGRAS SÃO VÁLIDAS?
Analise a seguinte situação abaixo e avalie se as regras devem ou não ser
cumpridas, justificando as respostas.
Situação – Página 72
Um grupo de estudantes do 9º ano tem
como objetivo ingressar em um curso cujo
exame de seleção é bastante difícil. Decidem
estabelecer algumas regras: vão estudar
juntos, uma hora por dia, em horários após
a saída da escola. Todos devem estudar
antecipadamente os conteúdos que serão
discutidos nos encontros coletivos. A proposta
requer um grande esforço dos estudantes,
pois já passam o dia inteiro na escola.
1- Decida se as regras são ou não válidas: Sim ou Não?
2- O que implica na retomada dos valores individuais e coletivos determinantes para essas decisões?
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?
6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.
Para Início de conversa vamos refletir sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.
Respondam em seu caderno ok!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário