segunda-feira, 17 de agosto de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

  ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

-------------------------------------------------------------------------------
ELETIVA: Esporte e Lazer/ PROFº: Dayane

CONTEÚDOS:

           ·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Separar livros, quadrinhos ou games do seu momento de lazer, fotografar esses itens;

·         Atividade 2- Enviar as fotografias dos itens escolhidos na atividade anterior;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 27/08/2020

 

ELETIVAS/PROFº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 3 (17.08 à 21.08)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

Meus queridos, essa semana será o momento de colocar em dia as atividades deixadas de serem feitas para serem entreguei via e-mail. Coloquem a data da atividade relacionada, assim fica mais fácil identificá-las.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


6ºA
ARTE/PROFº: Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Conceito de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25) Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Essa semana vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete e jogos cênicos.

Com o propósito de atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas apresentações, no teatro de improvisação, os atores e atrizes agem de forma a inventar uma história.

Por se tratar de um gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente.

De acordo com a definição de dicionário Aulete, performance significa “desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s) artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers. Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música e artes plásticas.

Esquete é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo humorísticos.

Uma esquete tende a ser uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso.

Como são quadros voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre com um bordão.

Os jogos cênicos de improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais, utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária.

Um jogo cênico importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 


CIÊNCIAS/PROFº: MARIO JOSÉ

Atividade de Ciências- Turmas:6ºanos A e B

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia 17 a 21/08.

 

Questões

1) O sistema nervoso permite a …?

 

2) O que são neurônios?

 

3) Qual é a função dos neurônios?

 

4) Quais são as partes de um neurônio?

ED.FISICA/PROFº: Doni

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     17       Á     21/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

                          

Realizamos esse teste na escola. Qual a capacidade física que trabalhamos nesta atividade?                                                                                                

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 47

Atividade 1

Página 48

Atividade 2 e 3

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

GEOGRAFIA/PROFº: RICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp (11) 983394030

Leitura do texto e responder as questões

 

Texto 1: O que é cartografia?

 

A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa, tendo sido registrada pela primeira vez em 1839 numa correspondência, indicando a ideia de um traçado de mapas e cartas. Hoje entendemos cartografia como a representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a superfície terrestre ou de parte desta, apresentada através de mapas, cartas ou plantas. Por meio da cartografia, quaisquer levantamentos (ambientais, socioeconômicos, educacionais, de saúde, etc.) podem ser representados espacialmente, retratando a dimensão territorial, facilitando e tornando mais eficaz a sua compreensão. Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se aproximar ou se afastar da realidade representada. Além disso, enfrentam, como veremos mais adiante, as limitações e distorções que inevitavelmente surgem quando da transposição da realidade para o plano.

 

2: Eventos discutem interdisciplinaridade na prática de cartografia

 

[...] A evolução da cartografia como linguagem e como técnica para a elaboração e interpretação de atlas e mapas é comentada pela professora Sônia Castellar, especialista de Metodologia do Ensino de Geografia da Faculdade de Educação (FE) da USP. De acordo com ela, a atividade pode estar associada a qualquer área do conhecimento por se tratar de uma forma de representação de informações. A interdisciplinaridade também pode ser constatada através dos vários recursos utilizados para a construção de mapas, que necessita do conhecimento de diversas áreas. [...]

 

1 Segundo o texto 1 “Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de

representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se

aproximar ou se afastar da realidade representada”. O que isso quer dizer?

R.

 

2. Com base no texto 1 e 2 , comente como os Ok então. Os mapas são feitos na atualidade e os desafios para a representação de informações.

R.

 

3 Identifique nos textos as palavras, termos e/ou expressões que você não conhece e

pesquise o significado.

R

HISTÓRIA/PROFº: SUELI

 BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- QUAL O MITO DA FUNDAÇÃO DE ROMA ANTIGA, (IMPÉRIO ROMANO)?

2- NA ROMA ANTIGA, QUEM ERAM?

A- OS PATRÍCIOS.

B- OS PLEBEUS?

C- OS CLIENTES.

D- OS ESCRAVOS.

E- OS PROLETÁRIOS.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL :  suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº: Franciele

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

 

CONTEÚDOS: POSSESSIVES ADJECTIVES

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

(EF06LI22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: POSSESSIVES ADJECTIVES

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=vigusCeP4Mo

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.        No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.        Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing

3.        Caderno do aluno páginas 38, 39 e 40.

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

·         Centro de Mídias

·         Caderno do aluno volume 2

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA:17 /08/2020

 

 

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: Claudia

6ºA Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade: oralidade, escrita, representação.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana.  (De 17/Agosto até 21/Agosto)

 

 

 

...Dando continuidade na atividade da semana passada...

 

Página 26.

Transforme as respostas da atividade da semana passada nas falas das personagens e dê sequência à aventura do grupo de Emília, construindo a Cena 7.

 

Cena 7: (Faça no caderno do aluno, tire foto e me envie por email).

MATEMÁTICA/PROFº: MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

3º semana de 17/08/2020 à 21/08/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva

CLICK NO LINK E RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO

https://forms.gle/joR7HWFRQppoUBB98

 

PROJETO DE VIDA/PROFº: Claudia

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.

 ATIVIDADE 3 - QUANDO AS REGRAS SÃO VÁLIDAS?

Analise a seguinte situação abaixo e avalie se as regras devem ou não ser

cumpridas, justificando as respostas.

 

Situação – Página 72

 

Um grupo de estudantes do 9º ano tem

como objetivo ingressar em um curso cujo

exame de seleção é bastante difícil. Decidem

estabelecer algumas regras: vão estudar

juntos, uma hora por dia, em horários após

a saída da escola. Todos devem estudar

antecipadamente os conteúdos que serão

discutidos nos encontros coletivos. A proposta

requer um grande esforço dos estudantes,

pois já passam o dia inteiro na escola.

 

1-    Decida se as regras são ou não válidas:  Sim ou Não?

2-    O que implica na retomada dos valores individuais e coletivos determinantes para essas decisões?


TEC. E INOVAÇÃO/PROFº: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

 

ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?

6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.

Para Início de conversa vamos refletir  sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.

Respondam em seu caderno ok!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-----------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFº: Adriana

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

Conceito de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25) Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Essa semana vocês irão copiar no caderno o conceito de Improvisação, performance, esquete e jogos cênicos.

Com o propósito de atingir uma criação com maior espontaneidade no teatro, as peças que utilizam este artifício simulam uma improvisação. Assim como, na música, os instrumentistas e cantores podem improvisar com liberdade em suas apresentações, no teatro de improvisação, os atores e atrizes agem de forma a inventar uma história.

Por se tratar de um gênero que se refere a si mesmo, o improviso tem como características principais: aprofundamento nos limites da criação e maior envolvimento ao ator na ação. Além destes elementos, o improviso é considerado um recurso de interpretação que demonstra a espontaneidade do ator nas ações dramáticas. Um exemplo geralmente apontado para se referir ao teatro improvisado é a Commedia Dell’Arte. Porém, nesta obra, há um personagem fixo que encena com improvisações. Desta forma, a improvisação é apenas aparente.

De acordo com a definição de dicionário Aulete, performance significa “desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o (s) artista (s) se apresenta (m) por conta própria”. A palavra performance foi emprestada do inglês à língua portuguesa recentemente e pode ser considerada uma forma de estrangeirismo. A expressão é utilizada com maior frequência no campo artístico. Geralmente, serve para análises de apresentações como malabarismo, mímica, mágica, teatro, canto e dança, em referência aos performers. Nos EUA, durante o século XX, há o surgimento de um gênero de arte chamado Performance Art, resultante da síntese do teatro, cinema, dança, poesia, música e artes plásticas.

Esquete é como é conhecida a interpretação ou escrita de um pequeno texto para um ou mais autores. Uma esquete em geral tem caráter cômico e é uma forma de dramaturgia muito utilizada em programas de TV, sobretudo humorísticos.

Uma esquete tende a ser uma cena bem curta, ou mesmo um pequeno conjunto de poucas cenas curtas, entretanto, uma esquete pode chegar a 10 minutos ou mesmo passar disso.

Como são quadros voltados em geral para o humor, o sucesso de uma enquete depende muito do talento cômico do ator, que muitas vezes com cacos, improvisos e trejeitos próprios consegue dar mais vida e deixar mais engraçada uma esquete. No estilo brasileiro de humor, é comum que as esquetes possuam um bordão ao qual o personagem cômico sempre recorre. É usual que a própria esquete se encerre com um bordão.

Os jogos cênicos de improvisação são usados para auxiliar as expressões gestuais e vocais, utilizando situações cotidianas, ou até mesmo simulando situações para organizar as ideias e as formas de como resolvem os problemas da vida diária.

Um jogo cênico importante no processo de improvisação e criação, é o de dar significado diferente para objetos habituais. Pode ser disponibilizado inúmeros objetos dentro de uma caixa, e cada um deve ir à frente dos demais, escolher um objeto e representar de forma diferente. Por exemplo se escolher um balde, ao invés de utilizar como habitualmente para colocar água utiliza-se então para colocar na cabeça e imitar um soldado. Com isso utiliza-se a criatividade para criar novas funções para as coisas, novas possibilidades.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

CIÊNCIAS/PROFº: MARIO JOSÉ

Atividade de Ciências- Turmas:6ºanos A e B

Prof Mário José

3º bimestre

Semana do dia 17 a 21/08.

 

Questões

1) O sistema nervoso permite a …?

 

2) O que são neurônios?

 

3) Qual é a função dos neurônios?

 

4) Quais são as partes de um neurônio?

ED.FISICA/PROFº: Doni

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     17       Á     21/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

                          

Realizamos esse teste na escola. Qual a capacidade física que trabalhamos nesta atividade?                                                                                                

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 47

Atividade 1

Página 48

Atividade 2 e 3

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 

GEOGRAFIA/PROFº: RICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp (11) 983394030

Leitura do texto e responder as questões

 

Texto 1: O que é cartografia?

 

A palavra cartografia tem origem na língua portuguesa, tendo sido registrada pela primeira vez em 1839 numa correspondência, indicando a ideia de um traçado de mapas e cartas. Hoje entendemos cartografia como a representação geométrica plana, simplificada e convencional de toda a superfície terrestre ou de parte desta, apresentada através de mapas, cartas ou plantas. Por meio da cartografia, quaisquer levantamentos (ambientais, socioeconômicos, educacionais, de saúde, etc.) podem ser representados espacialmente, retratando a dimensão territorial, facilitando e tornando mais eficaz a sua compreensão. Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se aproximar ou se afastar da realidade representada. Além disso, enfrentam, como veremos mais adiante, as limitações e distorções que inevitavelmente surgem quando da transposição da realidade para o plano.

 

2: Eventos discutem interdisciplinaridade na prática de cartografia

 

[...] A evolução da cartografia como linguagem e como técnica para a elaboração e interpretação de atlas e mapas é comentada pela professora Sônia Castellar, especialista de Metodologia do Ensino de Geografia da Faculdade de Educação (FE) da USP. De acordo com ela, a atividade pode estar associada a qualquer área do conhecimento por se tratar de uma forma de representação de informações. A interdisciplinaridade também pode ser constatada através dos vários recursos utilizados para a construção de mapas, que necessita do conhecimento de diversas áreas. [...]

 

1 Segundo o texto 1 “Não se pode esquecer, no entanto, que os mapas, como meios de

representação, traduzem os interesses e objetivos de quem os propõe, podendo se

aproximar ou se afastar da realidade representada”. O que isso quer dizer?

R.

 

2. Com base no texto 1 e 2 , comente como os Ok então. Os mapas são feitos na atualidade e os desafios para a representação de informações.

R.

 

3 Identifique nos textos as palavras, termos e/ou expressões que você não conhece e

pesquise o significado.

R

HISTÓRIA/PROFº: SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 17/08/2020 À 21/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- QUAL O MITO DA FUNDAÇÃO DE ROMA ANTIGA, (IMPÉRIO ROMANO)?

2- NA ROMA ANTIGA, QUEM ERAM?

A- OS PATRÍCIOS.

B- OS PLEBEUS?

C- OS CLIENTES.

D- OS ESCRAVOS.

E- OS PROLETÁRIOS.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL :  suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº: Franciele

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

 

CONTEÚDOS: POSSESSIVES ADJECTIVES

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

(EF06LI22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: POSSESSIVES ADJECTIVES

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    No link abaixo, temos a explicação no Centro de mídias.

2.    Link 1: https://www.youtube.com/watch?v=vigusCeP4Mo

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.        No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.        Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing

3.        Caderno do aluno páginas 38, 39 e 40.

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

·         Centro de Mídias

·         Caderno do aluno volume 2

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA:17 /08/2020

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFº: LILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 17 a 21- REVISÃO E RECUPERAÇÃO.

 PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA

EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 

 

 OBS: PRODUÇÃO E LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO, DESCRIÇÃO NARRATIVA.

 

 

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS ASSISTIRÃO O VÍDEO CLICANDO NO LINK E EM SEGUIDA PRODUZIRÃO DOIS TEXTOS. OS TEMAS TERÃO QUE ESTAR RELACIONADOS AOS TEMPOS EM QUE ESTAMOS VIVENDO, VOCÊS ESCOLHEM. E FAZEM TUDO EM SEUS CADERNOS. PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM AS ESTRUTURA DA DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA.

 

 

Acessar esse link abaixo, assistir no caso de dúvida novamente.

 

https://youtu.be/6BQ8LrS2qn0

https://youtu.be/6BQ8LrS2qn0?t=71

 

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, DESCRIÇÃO DA DISSERTATIVA ARGUMENTATIVA.

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO,OU SEJA,

                                          

BOA SORTE GALERINHA!

MATEMÁTICA/PROFº ROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana17/08 a 21/08//2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

 

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos ( 4 )

.

                                                  Frações Equivalentes

 

 

                                     Fazer a atividade da apostila do 2 Bim

 

                                      Resolver todos os exercícios referentes as frações Equivalentes

 

                                     Do 3.1 ate o 3.5                                                                        

   

 

                .

 

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana 17/08 a 21/08//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos ( 4 )

.

                                      Frações Equivalentes

                                      Fazer a atividade da apostila do 2 Bim

                                      Resolver todos os exercícios referentes as frações Equivalentes

                                      Do 3.1 ate o 3.5                                                                        

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 


PROJETO DE VIDA/PROFº: Claudia

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.

 






ATIVIDADE 3 - QUANDO AS REGRAS SÃO VÁLIDAS?

Analise a seguinte situação abaixo e avalie se as regras devem ou não ser

cumpridas, justificando as respostas.

 

Situação – Página 72

 

Um grupo de estudantes do 9º ano tem

como objetivo ingressar em um curso cujo

exame de seleção é bastante difícil. Decidem

estabelecer algumas regras: vão estudar

juntos, uma hora por dia, em horários após

a saída da escola. Todos devem estudar

antecipadamente os conteúdos que serão

discutidos nos encontros coletivos. A proposta

requer um grande esforço dos estudantes,

pois já passam o dia inteiro na escola.

 

1-    Decida se as regras são ou não válidas:  Sim ou Não?

2-    O que implica na retomada dos valores individuais e coletivos determinantes para essas decisões?

TEC. E INOVAÇÃO/PROFº: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 17 /08/2020 a 21/08/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

 

ATIVIDADE 1 – QUAIS SÃO OS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS MAIS USADOS NO DIA A DIA?

6º ano – Caderno do aluno, página 48 / 7º ano – Caderno do Aluno, página 46.

Para Início de conversa vamos refletir  sobre os dispositivos tecnológicos que mais usamos no cotidiano, e as funções que desempenham.

Respondam em seu caderno ok!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

 

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


Nenhum comentário:

Postar um comentário