ATIVIDADE DA SEMANA
31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
SISTEMA DE GRADUAÇÃO |
|||
Aula
I: Acesse o link abaixo e analise o sistema de graduação da
IBJJ:
https://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2016/05/2016-IBJJF-Gradua%C3%A7%C3%A3o-Poster.pdf
Após analisar o tempo de
graduação para cada faixa no Jiu Jitsu, reflita e explique o porquê as
graduações são dividas por idades.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Agora, acesse o link e analise as categorias que são dividas
as lutas no Jiu jitsu :
http://fpjjcompetidor.com.br/tabela-de-pesos/
Após análise e reflexão,
escreva o que você acha sobre essa divisão e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
|||
|
|
|
E. E.
Salim Farah Maluf
Professora:
Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
3º
Bimestre
Atividade
do período 28/08 Duração de 90 minutos.
Enviar
as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1.
Faça HQ
(Quadrinhos) referente a prevenção ao corona vírus.
Habilidades:
Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao
texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Hoje
aprenderemos quais são os gatilhos emocionais vejam este vídeo sobre e leia o
artigo nos links abaixo, reflita sobre os gatilhos que você tem enfrentado ao
longo dos anos e como enfrentá-los e usá-los ao seu favor, em seguida envie a
sua reflexão por e-mail.
Gatilhos
emocionais https://www.youtube.com/watch?v=csupRi8qNTo
DESCUBRA
SEUS GATILHOS EMOCIONAIS!
https://www.linkedin.com/pulse/descubra-seus-gatilhos-emocionais-ligia-rosenstein/?originalSubdomain=pt
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 semestre
Artes Visuais
Atividade
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0
Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09
3º bimestre
Questões:
1)Quais são os representantes do filo artrophodes?
2)Como é formado o corpo dos artropodes?
3)O que é ecdise ou muda?
4) Os artropodes mais conhecidos são:
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE |
AULAS PREVISTAS 02
DATA:
31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C. EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS: ESPORTES DE
PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS - G.R |
|
Aula
I: Leia: Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há
a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do
movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica
artística, ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014). Precisão: conjunto de modalidades que se
caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo
específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas
empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do
que o do adversário) ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais
perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar) como nos seguintes
exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014). Reflita sobre a Ginástica Rítmica e descreva alguns elementos que a
caracterizam como esporte técnico combinatório. Tempo para realização da
atividade: 45 minutos Aula
II: Responda ás questões abaixo: 1.
Você já praticou algum tipo de
ginástica anteriormente? Qual?
4.
Você já experimentou alguma vivência
coreográfica? Conte mais sobre isso. Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Semana 31 a
04 de setembro
Professor
Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11
983393040
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO
A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM
ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?
2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO
AFRICANO NO BRASIL?
3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA
USAR? PARA QUE USAR?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Período: 31 de agosto até 4 de setembro.
Conteúdo: Complete as sentenças.
Desenvolvimento: Complete sentences with correct verb form :
a - I ----------- ( live, lives) with my parents.
b – We ---------- ( live, lives) downtown.
c – My parents ------------ ( has, have ) an apartment.
d- I ------------- ( walk, walks) to work.
e – I ------------ ( don`t, doesn´st) need a car.
f – My mother -------------- ( don´t , doesn´t ) walk to work.
g – She ----------- ( use, uses) public transportation.
h – She ----------- (take, takes) the subway.
i – My father is retired, so he ------------( don´t, doesn´t) have a job.
j – But he ---------- ( do, does) a lot of work at home.
Habilidade: EF07LI15 Estudo de léxico.
Recursos: caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que as sentenças sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7C
Período: 31 de agosto até 4 de setembro.
Conteúdo: Produção de texto
Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.
Habilidade: EF69LP07 produzir texto.
Recurso: Caneta, caderno, internet.
Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 31/08 á 04/09/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 65 á 67 https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações
com racionais: Parte III) https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações
com racionais: IV) ·
Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 04/09/2020. |
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7°
A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
SONHO E FANTASIA |
|
Aula I: Em seu Diário de Práticas e Vivência,
represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita
ou até em forma de imagem (Pode ser um desenho). Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Página 65 no Caderno do aluno volume
3 (parte2)
Observe
que a imagem acima traz frutos de imaginação, uma vez que há uma mistura de
elementos reais e elementos fantasiosos, tais como: o cenário dentro do livro
em que o menino empina uma pipa; crianças parecem felizes brincando de
ciranda e interagindo também com livros; um pequeno lago cheio de aves
voando; um castelo ao fundo e uma grande nuvem atrás. Todos os elementos
fazem sentido, apesar das últimas imagens estarem fora das margens do livro
maior. O que se pode pensar vendo elementos reais misturados com elementos fantasiosos?
Tempo
para realização da atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 31/08/2020 a 04/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA
A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?
6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50
7ºano Caderno do Aluno, páginas 46,47
Atividade Avaliativa
Observe a imagem e descreva o que você entendeu !
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 semestre
Artes Visuais
Atividade
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0
Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09
3º bimestre
Questões:
1)Quais são os representantes do filo artrophodes?
2)Como é formado o corpo dos artropodes?
3)O que é ecdise ou muda?
4) Os artropodes mais conhecidos são:
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA
DE 31/08 Á
04/09/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Esporte EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA
Desporte
ou esporte é uma atividade física ou mental sujeita a
determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre
praticantes. ... Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para
uma inclusão social. Quais
esportes você já praticou? Quais
esportes você gostaria de conhecer e praticar?
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
54 Atividade
3 e 4
|
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com GoogleClassrrom
|
Semana 31 a 04 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983393040
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?
2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?
3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA USAR? PARA QUE USAR?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN |
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS:
VOCABULARY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI09) Localizar informações
específicas em texto. (EF06LI11) Explorar ambientes
virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua
inglesa. (EF06LI14) Organizar ideias,
selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. (EF06LI15) Produzir textos escritos
em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues,
agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus
amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto
escolar. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Tema: VOCABULARY -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1:
Assistir a aula no Centro de mídias. 1. Nos
links abaixo, temos o vídeo para auxiliar. 2. Link:
https://youtu.be/fxiKf6ulP9M 3. Link: https://youtu.be/pi2gTfICB3A 4. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No
link abaixo temos o caderno do aluno em pdf. 2. Link
2:https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing 3.
Responder a atividade da página 34,
35 and 36. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Classroom ·
Blog ·
Caderno
do aluno ·
Google
drive |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!! E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data. Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
||||
|
DATA: 31/09/2020 |
|
|
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7C
Período: 31 de agosto até 4 de setembro.
Conteúdo: Produção de texto
Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.
Habilidade: EF69LP07 produzir texto.
Recurso: Caneta, caderno, internet.
Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 31/08 á 04/09/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 65 á 67 https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações
com racionais: Parte III) https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações
com racionais: IV) ·
Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 04/09/2020. |
7º B - Professora Claudia. Disciplina:
Projeto de Vida. 3° bimestre. |
Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página
68. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana, 02
aulas. (De 31/Agosto até 04/Setembro) |
Situação de Aprendizagem 2 – Página 68.
ATIVIDADE 2
Com
a atividade da semana passsda realizada,você vai refletir sobre quais medidas
irá tomar para conseguir realizar seus Projetos de Vida. Quais são as tomadas
de decisões que precisarão fazer para realizar as suas escolhas.
Baseando-se
nas questões abaixo.
Esse
registro pode ser desenvolvido por escrita ou por imagens. Vamos lá?
a)
O que você quer?
b)
O que você precisa deixar de lado para conseguir o que quer?
c)
O que você precisa fazer para conseguir o que quer?
Qual
sensação você teve ao retomar os seus sonhos? O que prevaleceu? A confiança de
que você pode fazer as coisas darem certo ou pensamentos negativos sobre o
futuro? Lembre-se que manter expectativas otimistas é uma das características
da autoconfiança.
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 31/08/2020 a
04/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA
A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?
6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50
7ºano Caderno do Aluno, páginas 46,47
Atividade Avaliativa
Observe a imagem e descreva o que você entendeu !
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 semestre
Artes Visuais
Atividade
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0
Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C
Prof Mário José
Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09
3º bimestre
Questões:
1)Quais são os representantes do filo artrophodes?
2)Como é formado o corpo dos artropodes?
3)O que é ecdise ou muda?
4) Os artropodes mais conhecidos são:
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE | AULAS PREVISTAS 02 DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
CONTEÚDOS: ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS - G.R | |
Aula I: Leia: Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014). Precisão: conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário) ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar) como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014). Reflita sobre a Ginástica Rítmica e descreva alguns elementos que a caracterizam como esporte técnico combinatório. Tempo para realização da atividade: 45 minutos Aula II: Responda ás questões abaixo: 1. Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?
4. Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso. Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email). Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. |
Semana 31 a 04 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Whatsapp 11 983393040
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?
2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?
3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA USAR? PARA QUE USAR?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA | ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN | AULAS PREVISTAS: 2 AULAS | |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C | ||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa. (EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto. (EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Tema: VOCABULARY -Desenvolvimento das Atividades: · Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias. 1. Nos links abaixo, temos o vídeo para auxiliar. 2. Link: https://youtu.be/fxiKf6ulP9M 3. Link: https://youtu.be/pi2gTfICB3A 4. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf. 2. Link 2:https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing 3. Responder a atividade da página 34, 35 and 36. | ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Classroom · Blog · Caderno do aluno · Google drive | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data. Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série. | ||||
DATA: 31/09/2020 |
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7C
Período: 31 de agosto até 4 de setembro.
Conteúdo: Produção de texto
Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.
Habilidade: EF69LP07 produzir texto.
Recurso: Caneta, caderno, internet.
Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 31/08 á 04/09/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Operações com racionais |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Caderno
do aluno página 65 á 67 https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações
com racionais: Parte III) https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações
com racionais: IV) ·
Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no
caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 04/09/2020. |
Projeto de Vida Professor
Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as
atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema
Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e
vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados
alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso
em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo
consciente em seu diário
de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da
atividade 1 de projeto de vida do 3º
bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”,
reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos,
desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1
e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por
e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade
para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e
Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 31/08/2020 a
04/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA
A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?
6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50
7ºano Caderno do Aluno, páginas 46,47
Atividade Avaliativa
Observe a imagem e descreva o que você entendeu !
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário