domingo, 30 de agosto de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                               ATIVIDADE DA SEMANA 

                    31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------
ELETIVA/PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 31/08 a 04/09/2020

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

        SISTEMA DE GRADUAÇÃO

Aula I: Acesse o link abaixo e analise o sistema de graduação da IBJJ:

 

https://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2016/05/2016-IBJJF-Gradua%C3%A7%C3%A3o-Poster.pdf

 

Após analisar o tempo de graduação para cada faixa no Jiu Jitsu, reflita e explique o porquê as graduações são dividas por idades.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora, acesse o link e analise as categorias que são dividas as lutas no Jiu jitsu :

 

http://fpjjcompetidor.com.br/tabela-de-pesos/

 

Após análise e reflexão, escreva o que você acha sobre essa divisão e justifique sua resposta.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 

 

 

ELETIVA /PROFº SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 28/08 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299      

1.     Faça HQ (Quadrinhos) referente a prevenção ao corona vírus.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


ELETIVA/PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

 


Hoje aprenderemos quais são os gatilhos emocionais vejam este vídeo sobre e leia o artigo nos links abaixo, reflita sobre os gatilhos que você tem enfrentado ao longo dos anos e como enfrentá-los e usá-los ao seu favor, em seguida envie a sua reflexão por e-mail.

 

Gatilhos emocionais https://www.youtube.com/watch?v=csupRi8qNTo

 

DESCUBRA SEUS GATILHOS EMOCIONAIS!

https://www.linkedin.com/pulse/descubra-seus-gatilhos-emocionais-ligia-rosenstein/?originalSubdomain=pt

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

7ºA
ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

3 semestre

Artes Visuais

Atividade

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.

O link esta abaixo do you tube acessar o link

https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C

Prof Mário José

Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09

3º bimestre

Questões:

1)Quais são os representantes do filo artrophodes?

2)Como é formado o corpo dos artropodes?

3)O que é ecdise ou muda?

4) Os artropodes mais conhecidos são:

ED.FISICA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 31/08 a 04/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS - G.R

Aula I: Leia:

 

Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014).

 

Precisão: conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário) ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar) como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014).

 

Reflita sobre a Ginástica Rítmica e descreva alguns elementos que a caracterizam como esporte técnico combinatório.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda ás questões abaixo:

 

1.      Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?

  1.  Em quais locais você praticou as modalidades de ginástica?
  2.  Em algum momento da sua vida, você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de materiais?

4.       Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

 


GEOGRAFIA/PROFº RICARDO

Semana 31 a 04 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983393040

 Lê o texto, e fazer uma redação falando da importância do trabalho e  do consumismo seus impactos ambientais, 15 linhas no mínimo.


HISTÓRIA/PROFº SUELY

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA USAR? PARA QUE USAR?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Período: 31 de agosto até 4 de setembro.

Conteúdo: Complete as sentenças.

Desenvolvimento: Complete sentences with correct verb form :

a - I ----------- ( live, lives) with my parents.

b – We ---------- ( live, lives) downtown.

c – My parents ------------ ( has, have ) an apartment.

d- I ------------- ( walk, walks) to work.

e – I ------------ ( don`t, doesn´st) need a car.

f – My mother -------------- ( don´t , doesn´t ) walk to work.

g – She ----------- ( use, uses) public transportation.

h – She ----------- (take, takes) the subway.

i – My father is retired, so he ------------( don´t, doesn´t) have a job.

j – But he ---------- ( do, does) a lot of work at home.

Habilidade: EF07LI15 Estudo de léxico.

Recursos: caderno,caneta, internet.

Avaliação: Para que as sentenças sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7C

Período: 31 de agosto até 4 de setembro.

Conteúdo: Produção de texto

Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.

Habilidade: EF69LP07 produzir texto.

Recurso: Caneta, caderno, internet.

Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMATICA/PROFº ROSÉLIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 31/08 á 04/09/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 65 á 67

https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações com racionais: Parte III)

https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações com racionais: IV)

·        Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 04/09/2020.     


PROJETO DE VIDA /PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 31/08 a 04/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       SONHO E FANTASIA

 

Aula I: Em seu Diário de Práticas e Vivência, represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita ou até em forma de imagem (Pode ser um desenho).

    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Página 65 no Caderno do aluno volume 3 (parte2)

 

 

Observe que a imagem acima traz frutos de imaginação, uma vez que há uma mistura de elementos reais e elementos fantasiosos, tais como: o cenário dentro do livro em que o menino empina uma pipa; crianças parecem felizes brincando de ciranda e interagindo também com livros; um pequeno lago cheio de aves voando; um castelo ao fundo e uma grande nuvem atrás. Todos os elementos fazem sentido, apesar das últimas imagens estarem fora das margens do livro maior. O que se pode pensar vendo elementos reais misturados com elementos fantasiosos?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

      

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

TEC. E INOVAÇÃO/PROFº MARCELA


Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 31/08/2020 a 04/09/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO

 ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA 

A TROCA DE APARELHOS

CELULARES?                                   

6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 46,47

Atividade Avaliativa

Observe a imagem  e descreva o que você entendeu !

 

 

                Lembrando que !!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                      


-------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

3 semestre

Artes Visuais

Atividade

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.

O link esta abaixo do you tube acessar o link

https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C

Prof Mário José

Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09

3º bimestre

Questões:

1)Quais são os representantes do filo artrophodes?

2)Como é formado o corpo dos artropodes?

3)O que é ecdise ou muda?

4) Os artropodes mais conhecidos são:

ED.FISICA/PROFº DONIZETI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     31/08       Á      04/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

 

Desporte ou esporte é uma atividade física ou mental sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. ... Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para uma inclusão social.

Quais esportes você já praticou?

Quais esportes você gostaria de conhecer e praticar?

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 54

Atividade 3 e 4

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    GoogleClassrrom

 


GEOGRAFIA/PROFº RICARDO

Semana 31 a 04 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983393040

 Lê o texto, e fazer uma redação falando da importância do trabalho e  do consumismo seus impactos ambientais, 15 linhas no mínimo.



HISTÓRIA/PROFº SUELY

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA USAR? PARA QUE USAR?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.

(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: VOCABULARY

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    Nos links abaixo, temos o vídeo para auxiliar.

2.    Link: https://youtu.be/fxiKf6ulP9M

3.    Link: https://youtu.be/pi2gTfICB3A

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf.

2.      Link 2:https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing

3.        Responder a atividade da página 34, 35 and 36.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Caderno do aluno

·         Google drive

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

DATA: 31/09/2020

 

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7C

Período: 31 de agosto até 4 de setembro.

Conteúdo: Produção de texto

Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.

Habilidade: EF69LP07 produzir texto.

Recurso: Caneta, caderno, internet.

Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMATICA/PROFº ROSÓELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 31/08 á 04/09/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 65 á 67

https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações com racionais: Parte III)

https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações com racionais: IV)

·        Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 04/09/2020.     


PROJETO DE VIDA /PROFºCLAUDIA

7º B -  Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.   3° bimestre.

 

Atividade: Caderno do aluno volume 3 –Página 68.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas.  (De 31/Agosto até 04/Setembro)

 


Situação de Aprendizagem 2 – Página 68.

ATIVIDADE 2

 

Com a atividade da semana passsda realizada,você vai refletir sobre quais medidas irá tomar para conseguir realizar seus Projetos de Vida. Quais são as tomadas de decisões que precisarão fazer para realizar as suas escolhas.

 

Baseando-se nas questões abaixo.

Esse registro pode ser desenvolvido por escrita ou por imagens. Vamos lá?

 

a) O que você quer?

b) O que você precisa deixar de lado para conseguir o que quer?

c) O que você precisa fazer para conseguir o que quer?

 

Qual sensação você teve ao retomar os seus sonhos? O que prevaleceu? A confiança de que você pode fazer as coisas darem certo ou pensamentos negativos sobre o futuro? Lembre-se que manter expectativas otimistas é uma das características da autoconfiança.


TEC. E INOVAÇÃO/PROFº MARCELA


Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 31/08/2020 a 

04/09/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO

 ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA 

A TROCA DE APARELHOS

CELULARES?                                   

6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 46,47

Atividade Avaliativa

Observe a imagem  e descreva o que você entendeu !

 

 

                Lembrando que !!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                      


-------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 02

Turmas 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617

3 semestre

Artes Visuais

Atividade

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as recorte, de revista colagem e uso de texturas gráficas, para fazer atividade você precisam de uma revista com imagens de uma pessoa para texturas gráfica.

O link esta abaixo do you tube acessar o link

https://www.youtube.com/watch?v=osOQlQx0Ym0

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências - Turma: 7º A, B e C

Prof Mário José

Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09

3º bimestre

Questões:

1)Quais são os representantes do filo artrophodes?

2)Como é formado o corpo dos artropodes?

3)O que é ecdise ou muda?

4) Os artropodes mais conhecidos são:

ED.FISICA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

 

DATA: 31/08 a 04/09/2020

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS - G.R

Aula I: Leia:

 

Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014).

 

Precisão: conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário) ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar) como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014).

 

Reflita sobre a Ginástica Rítmica e descreva alguns elementos que a caracterizam como esporte técnico combinatório.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Responda ás questões abaixo:

 

1.      Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?

  1.  Em quais locais você praticou as modalidades de ginástica?
  2.  Em algum momento da sua vida, você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de materiais?

4.       Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email).

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 



GEOGRAFIA/PROFº RICARDO

Semana 31 a 04 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Whatsapp 11 983393040

 Lê o texto, e fazer uma redação falando da importância do trabalho e  do consumismo seus impactos ambientais, 15 linhas no mínimo.



HISTÓRIA/PROFº SUELY

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

1-A-QUAL ERA A JORNADA DE TRABALHO DIÁRIO DE UM ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

2- QUAL ERA A QUALIDADE DA ALIMENTAÇÃO DO ESCRAVO AFRICANO NO BRASIL?

3-O QUE ERAM AS MÁSCARAS DE FLANDRES? QUEM DEVERIA USAR? PARA QUE USAR?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.

(EF06LI14) Organizar ideias, selecionando-as em função da estrutura e do objetivo do texto.

(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: VOCABULARY

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Assistir a aula no Centro de mídias.

1.    Nos links abaixo, temos o vídeo para auxiliar.

2.    Link: https://youtu.be/fxiKf6ulP9M

3.    Link: https://youtu.be/pi2gTfICB3A

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.      No link abaixo temos o caderno do aluno em pdf.

2.      Link 2:https://drive.google.com/file/d/1kUUefU0QJhSvFETq_S8re1UE3mEBUjMC/view?usp=sharing

3.        Responder a atividade da página 34, 35 and 36.

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Caderno do aluno

·         Google drive

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

DATA: 31/09/2020

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7C

Período: 31 de agosto até 4 de setembro.

Conteúdo: Produção de texto

Desenvolvimento: Monet foi um importante pintor que começou a desenhar ainda menino, fazendo caricatura de seus professores.Tendo esse fato como uma inspiração, produza um texto de no mínimo 15 linhas, contando o que você curte fazer hoje que talvez possa te ajudar numa profissão pra sua vida futura. Crie um título.

Habilidade: EF69LP07 produzir texto.

Recurso: Caneta, caderno, internet.

Avaliação: Para que a produção de texto seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

MATEMATICA/PROFº ROSÉLIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 31/08 á 04/09/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Operações com racionais

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Caderno do aluno página 65 á 67

https://youtu.be/ErfY3j_wXgw (Operações com racionais: Parte III)

https://youtu.be/ouzHM9xDCuU (Operações com racionais: IV)

·        Assistir as aulas da semana do dia 31/08 á 04/09/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data: 04/09/2020.     


PROJETO DE VIDA /PROFº DENIS

Projeto de Vida                                    Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  7º Ano: 

Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  8º Ano: 

Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  9 Ano: 

Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1  de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

ü  1º EM:

Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio

 

Habilidades envolvidas:

Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC. E INOVAÇÃO/PROFº MARCELA


Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 31/08/2020 a 

04/09/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO

 ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA 

A TROCA DE APARELHOS

CELULARES?                                   

6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 46,47

Atividade Avaliativa

Observe a imagem  e descreva o que você entendeu !

 

 

                Lembrando que !!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário