ATIVIDADE DA SEMANA
31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do
Esporte;
Assistir o vídeo;
·
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME
·
Atividade
2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 10/09/2020
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 | ||
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU | |||
CONTEÚDOS:
SISTEMA DE GRADUAÇÃO | |||
Aula I: Acesse o link abaixo e analise o sistema de graduação da IBJJ:
https://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2016/05/2016-IBJJF-Gradua%C3%A7%C3%A3o-Poster.pdf
Após analisar o tempo de graduação para cada faixa no Jiu Jitsu, reflita e explique o porquê as graduações são dividas por idades.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Agora, acesse o link e analise as categorias que são dividas as lutas no Jiu jitsu :
http://fpjjcompetidor.com.br/tabela-de-pesos/
Após análise e reflexão, escreva o que você acha sobre essa divisão e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |||
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Hoje veremos sobre Renda Fixa, segue abaixo um link do Canal Me poupe desenvolvido pela educadora financeira Nathalia Arcuri, que mostra de forma descontraída tudo sobre renda fixa, espero que gostem, https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=ysm9ZJ6O67w&feature=emb_titlenao-te-conta/ .
Reflita dobre o link acima e envie sua resposta sobre o que conhecia e o que aprendeu de novo?? Mande no e-mail do professor.
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Atividade de
Ação Expressiva |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de
dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o
teatro contemporâneo. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Continuação da
pesquisa da semana anterior, escolha um grupo de pesquisa e seguindo o
roteiro faça sua pesquisa no caderno. Grupo 1. Grupos
de teatro paulista: Grupo Garagem 21, Grupo de Teatro Mambembe etc. Grupo 2. Grupos
de teatro brasileiro: Grupo Gira Mundo, Grupo Galpão etc. Grupo 3. Grupos
de teatro estrangeiro: Grupo argentino Fuerza Bruta, Grupo argentino Timbre 4
etc. Roteiro de
Pesquisa 1.Buscar por
informações de como acontece o processo de criação e produção artística (concepção
da peça, criação coletiva e/ou colaborativa, seleção/criação de roteiro,
fontes de inspiração etc.). 2.Elencar
quantos e quem são os integrantes das companhias, e funções exercidas; 3.Indicar as
páginas em Sites e/ou Redes sociais, onde as Companhias de Teatro fazem
divulgação e circulação do trabalho artístico. 4.Identificar
qual a localização desses Grupos de Teatro (cidade, Estado, Pais). |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
||||
|
DATA 31/08 a 04/09 __ |
|
|
|
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 31/08/2020 à 04/09/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: 1- Explique , com suas palavras, quais eram as principais ideias de Lamarck sobre a evolução dos seres vivos.
2- Pesquise e descreva no caderno sobre a evolução e adaptação das espécies.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática:
Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
·
Atividade 1- Assistir a aula Como a psicologia
do Esporte pode ser Aplicada no Treinamento Desportivo?
·
Link: https://www.youtube.com/watch?v=DsOUBPE7FCM
·
Atividade 2- Relatar pontos principais da aula
Psicologia do Esporte;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:10/09/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 31 do 08 a 04 do 09 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto e, resposta
as questões relacionadas.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar o papel dos setores primário,
secundário e terciário na economia da Europa, Ásia e Oceania e discutir a
relevância do desenvolvimento tecnológico para as economias dos países europeus
e asiáticos.
GEOGRAFIA :Questões
sobre Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial (2 / 2).
QUESTÃO 1- (UFRGS-RS) Observe o mapa a seguir, que representa as principais
regiões industriais do mundo.
Considere as
seguintes afirmações a respeito da industrialização mundial.
I. No século XX, entre os
principais fatores locacionais das regiões industriais estão a existência de um
mercado consumidor e a presença de telecomunicações.
II. Os países do Primeiro
Mundo foram os pioneiros no processo de industrialização e continuam líderes
pela quantidade e qualidade de suas indústrias.
III. As novas regiões
industriais são representadas por indústrias de informações ou biotecnologias e
coincidem, em parte, com as velhas regiões industriais, tais como Paris,
Londres e Milão.
Quais estão CORRETAS?
a) Apenas I.
b) Apenas II.
c) Apenas I e III.
d) Apenas II e III.
e) I, II e III.
QUESTÃO 2 - (UCPel-RS) Indústria é a atividade
por meio da qual os seres humanos transformam matéria-prima em produtos
semiacabados (matérias-primas para outros produtos) ou em produtos acabados.
Nos dias atuais, essa atividade é muito importante, pois quase tudo que
consumimos e utilizamos é processado ou produzido industrialmente.
Com relação à industrialização, analise as seguintes afirmativas.
I. O surgimento da máquina a
vapor na Inglaterra, em 1750, fez com que se desencadeasse a Primeira Revolução
Industrial, que transformou as relações entre sociedade e natureza, projetando
os artesãos da época a grandes industriais, que já produziam em suas oficinas
de manufaturas com organizadas linhas de montagens de seus produtos e divisão
do trabalho.
II. Na Europa e nos Estados
Unidos, começa uma nova fase da Revolução Industrial com o surgimento de novos
meios de transportes e novas fontes de energia, como o petróleo e a
eletricidade; as siderurgias passam a fornecer chapas de aço. Também contribuiu
com essa nova fase o aparecimento do rádio, TV, telefone, telégrafo, cinema,
entre outros, inventos que modificaram o cotidiano e o consumo das pessoas.
III. Podemos chamar de
Terceira Revolução Industrial a fase marcada pelo avanço tecnológico da
pesquisa científica, que permitiu a sofisticação e o conhecimento utilizado em
empresas de alta tecnologia como as de microbiologia, informática,
microeletrônica, robótica, farmacêutica e aeroespacial, onde o conhecimento se
tornou uma das ferramentas mais valiosas.
Considerando as afirmativas anteriores, assinale a opção CORRETA.
a) Somente a afirmativa III
está correta.
b) As afirmativas I e II
estão corretas.
c) As afirmativas I e III
estão corretas.
d) As afirmativas II e III
estão corretas.
e) Somente a afirmativa I
está correta.
QUESTÃO 3 - Nas antigas
sociedades agrárias, a ocupação agrícola chegou a representar quatro em cada
cinco postos de trabalho. Com a passagem para a sociedade urbana e industrial,
a partir do século 19, o emprego da mão de obra no setor secundário das
economias (construção civil e manufatura) chegou a alcançar quase dois quintos
do total da ocupação, especialmente nos países de industrialização madura.
E desde a segunda metade do século passado a nova transição da sociedade
industrial aponta para a concentração dos postos de trabalho no setor terciário
(serviços e comércio). Nas economias desenvolvidas, o setor de serviços
responde por 83% do emprego da mão de obra [...]
(POCHMANN, M. O desafio do emprego no
novo mundo dos serviços. Rede Brasil Atual,
15/08/2014. Disponível em: http://www.redebrasilatual.com.br)
O esvaziamento progressivo da mão de obra do setor secundário mencionado
pelo texto deve-se principalmente:
a) ao processo de constituição da revolução verde.
b) ao caráter especulativo do capital financeiro.
c) à queda da qualidade dos serviços manufatureiros.
d) à ampliação do desemprego estrutural nas indústrias.
e) à retração das leis trabalhistas nas fábricas.
QUESTÃO 4
Na tirinha acima, faz-se referência a um modelo industrial que
predominou por muito tempo no setor secundário da economia. Tal modelo
representa:
a) a procura por conhecimento pelos trabalhadores
b) a produção em massa com trabalho alienado
c) a necessidade de conter os gastos nas fábricas
d) o estímulo à curiosidade nas linhas de montagem
e) a aglutinação dos trabalhadores em ideais revolucionários
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie
para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ ÀS VEZES ALGUMAS TEMPESTADES SÃO NECESSÁRIAS
PARA,
LIMPAR A NOSSA VISÃO SOBRE O QUE REALMENTE
IMPORTA ! “
PROFESSOR SILVIO – HISTÓRIA
TURMA: 9A
HABILIDADES
ENVOLVIDAS: Compreender o que foi o fascismo e suas implicações para a segunda
guerra mundial, desenvolver vocabulário para debater sobre o neofascismo atual.
SEMANA:
31 de agosto a 04 de setembro
Quantidade
de aulas: 04
ATIVIDADE
DE LEITURA E REFLEXÃO
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO FASCISMO
Totalitarismo
Os fascistas acreditavam que a nação devia ficar
sob o comando de um único líder, sendo que ele não teria limites para o poder
em mãos. Isto é, as decisões tomadas e as ordens dadas pelo líder fascista eram
inquestionáveis.
Praticamente todos os aspectos da vida pública e
privada deveriam ser regulamentados pelo Estado.
Nacionalismo
Da mesma forma que o nazismo, a ideia de nacionalismo
era muito enraizada no fascismo. Os fascistas lutavam pela “preservação da
nação”, mesmo que isto fosse feito através de medidas violentas, que deveriam
ter o apoio da população.
O nacionalismo dos fascistas era militante. Todos
os cidadãos do país deveriam participar desde a infância dos movimentos
nacionais, por bem ou por mal.
Populismo
Para que o sentimento de nacionalismo fosse
implantado na mente dos cidadãos, o regime fascista criava propagandas
políticas e populistas para enaltecer o povo.
Além disso, era uma ideologia extremamente contra
intelectuais e suas pesquisas. O anti-intelectualismo era incutido na mente dos
cidadãos para que rejeitassem ideias e conceitos que não fossem promovidos pelo
Estado.
Antiliberalismo
Apesar de aceitar algumas ideias capitalistas, como
a propriedade privada, o fascismo acreditava que o Estado devia intervir na
economia. Isto a fim de impedir “desequilíbrios” econômicos e sociais.
Há algumas outras características, como o militarismo, em que a sociedade
estaria sempre preparada para a guerra e o expansionismo.
Por fim, muitas vezes,
a palavra “nazismo” e “fascismo” são tratadas como sinônimos. Mas as
semelhanças são concentradas na questão do nacionalismo, da unidade territorial
e certos aspectos da teoria econômica.
O fascismo liderado por
Mussolini não tinha um viés racista ou antissemita até que o chefe de Estado,
Mussolini, se aliou a Hitler.
O nazismo, entretanto,
desde que surgiu, já tinha em suas diretrizes o racismo e o antissemitismo. Foi
até incluída uma cláusula no documento que fundava o Partido Nazista, assinado
em 1920, que diz: “Nenhum judeu [...] pode ser cidadão.”
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 17/08/20 a 21/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula:
Na aula passada nós vimos como alguns exemplos de como perguntar as
horas em inglês, certo? Agora vamos aprender mais expressões que marcam o tempo
em inglês. Copie a explicação no caderno e envie para o meu e-mail.
As horas em inglês podem vir acompanhadas de
algumas expressões de tempo, por exemplo:
|
|
2ª aula: Regras e Exemplos
Como perguntar as horas em inglês?
Para perguntar as horas em inglês
utilizamos as seguintes expressões:
- What
time is it? (Que horas são?)
- What
is the time? (Qual é a hora?)
- Have
you got the time? (Você
tem hora?)
- Do
you have the time? (Você
tem horas?)
- Could
you tell me the time? (Você poderia me dizer as horas?)
Como falar as horas em inglês?
Para informar as horas em inglês usa-se o “it is”
ou “it's” e os números correspondentes (da hora e dos minutos):
Exemplos:
4:35 – It is four thirty-five. - São 4:35
7:20 – It is seven twenty. - São
7:20
2:10 – It’s two tem. - São 2:10.
Copie a explicação em seu caderno e envie para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
31/08/2020 A 04/09/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA – 9° A, B e C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Leitura
(Duração – 6 aulas)
ORIENTAÇÃO DA
ATIVIDADE:
Audiobook – Vinte
mil léguas submarinas – Júlio Verne https://youtu.be/5zWTEryQ42YOb
Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 31/08/2020 a 04/09/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Continuação
caderno do aluno 2ºbimestre
Caros ,alunos chegamos ao final da apostila do 2º
bimestre com a situação de aprendizagem 5
Vamos resolver as atividades
propostas
Sugestão de vídeo : Cada gráfico no seu galho
https://www.youtube.com/watch?v=cN1l2te79Ck&feature=youtu.be
20/07 - 9° ano EF -
Matemática - Importância dos gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=eZps7SIUOuc&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=29
21/07 - 9° ano EF -
Matemática - Os diferentes tipos de gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=1SDuLRAeRqk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=30
22/07 - 9° ano EF -
Matemática - Explorando gráficos e tabelas
https://www.youtube.com/watch?v=sJBc_jXz0YE&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=31
Estou
aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Atenção
assistam os vídeos realizem as atividades propostas entrem em contato comigo
para eu explicar a próxima atividade que será realizada em outro formato ok!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1 de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
ATIVIDADE
1 – EM BUSCA DE INFORMAÇÕES
8º ano –
Caderno do Aluno página 43 / 9º ano – Caderno do Aluno página 42
Leiam a proposta da atividade 1 solicitada
no caderno do estudante respectivo de sua série, e envie a atividade por e-mail
do professor.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas:
EF89TEC07:
Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo
consciente.
EF89TEC18:
Realizar de forma contínua produções de uma mídia digital
específica e a análise crítica de textos digitais em diferentes formatos.
EF89TEC19:
Utilizar ferramentas digitais online e offline realizar
produções digitais (blog,
sites,
redes sociais e outros).
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Atividade de Ação Expressiva | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Continuação da pesquisa da semana anterior, escolha um grupo de pesquisa e seguindo o roteiro faça sua pesquisa no caderno. Grupo 1. Grupos de teatro paulista: Grupo Garagem 21, Grupo de Teatro Mambembe etc. Grupo 2. Grupos de teatro brasileiro: Grupo Gira Mundo, Grupo Galpão etc. Grupo 3. Grupos de teatro estrangeiro: Grupo argentino Fuerza Bruta, Grupo argentino Timbre 4 etc. Roteiro de Pesquisa 1.Buscar por informações de como acontece o processo de criação e produção artística (concepção da peça, criação coletiva e/ou colaborativa, seleção/criação de roteiro, fontes de inspiração etc.). 2.Elencar quantos e quem são os integrantes das companhias, e funções exercidas; 3.Indicar as páginas em Sites e/ou Redes sociais, onde as Companhias de Teatro fazem divulgação e circulação do trabalho artístico. 4.Identificar qual a localização desses Grupos de Teatro (cidade, Estado, Pais). | ||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 31/08/2020 à 04/09/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: 1- Explique , com suas palavras, quais eram as principais ideias de Lamarck sobre a evolução dos seres vivos.
2- Pesquise e descreva no caderno sobre a evolução e adaptação das espécies.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
Unidade Temática: Unidade Temática – Esporte;
ATIVIDADE
· Atividade 1- Assistir a aula Como a psicologia do Esporte pode ser Aplicada no Treinamento Desportivo?
· Link: https://www.youtube.com/watch?v=DsOUBPE7FCM
· Atividade 2- Relatar pontos principais da aula Psicologia do Esporte;
E-mail para devolutiva
Data de entrega até:10/09/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 31 do 08 a 04 do 09 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto e, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Identificar o papel dos setores primário, secundário e terciário na economia da Europa, Ásia e Oceania e discutir a relevância do desenvolvimento tecnológico para as economias dos países europeus e asiáticos.
GEOGRAFIA :Questões sobre Transformações do espaço na sociedade urbano-industrial (2 / 2).
QUESTÃO 1- (UFRGS-RS) Observe o mapa a seguir, que representa as principais regiões industriais do mundo.
Considere as seguintes afirmações a respeito da industrialização mundial.
I. No século XX, entre os principais fatores locacionais das regiões industriais estão a existência de um mercado consumidor e a presença de telecomunicações.
II. Os países do Primeiro Mundo foram os pioneiros no processo de industrialização e continuam líderes pela quantidade e qualidade de suas indústrias.
III. As novas regiões industriais são representadas por indústrias de informações ou biotecnologias e coincidem, em parte, com as velhas regiões industriais, tais como Paris, Londres e Milão.
Quais estão CORRETAS?
a) Apenas I.
b) Apenas II.
c) Apenas I e III.
d) Apenas II e III.
e) I, II e III.
QUESTÃO 2 - (UCPel-RS) Indústria é a atividade por meio da qual os seres humanos transformam matéria-prima em produtos semiacabados (matérias-primas para outros produtos) ou em produtos acabados. Nos dias atuais, essa atividade é muito importante, pois quase tudo que consumimos e utilizamos é processado ou produzido industrialmente.
Com relação à industrialização, analise as seguintes afirmativas.
I. O surgimento da máquina a vapor na Inglaterra, em 1750, fez com que se desencadeasse a Primeira Revolução Industrial, que transformou as relações entre sociedade e natureza, projetando os artesãos da época a grandes industriais, que já produziam em suas oficinas de manufaturas com organizadas linhas de montagens de seus produtos e divisão do trabalho.
II. Na Europa e nos Estados Unidos, começa uma nova fase da Revolução Industrial com o surgimento de novos meios de transportes e novas fontes de energia, como o petróleo e a eletricidade; as siderurgias passam a fornecer chapas de aço. Também contribuiu com essa nova fase o aparecimento do rádio, TV, telefone, telégrafo, cinema, entre outros, inventos que modificaram o cotidiano e o consumo das pessoas.
III. Podemos chamar de Terceira Revolução Industrial a fase marcada pelo avanço tecnológico da pesquisa científica, que permitiu a sofisticação e o conhecimento utilizado em empresas de alta tecnologia como as de microbiologia, informática, microeletrônica, robótica, farmacêutica e aeroespacial, onde o conhecimento se tornou uma das ferramentas mais valiosas.
Considerando as afirmativas anteriores, assinale a opção CORRETA.
a) Somente a afirmativa III está correta.
b) As afirmativas I e II estão corretas.
c) As afirmativas I e III estão corretas.
d) As afirmativas II e III estão corretas.
e) Somente a afirmativa I está correta.
QUESTÃO 3 - Nas antigas sociedades agrárias, a ocupação agrícola chegou a representar quatro em cada cinco postos de trabalho. Com a passagem para a sociedade urbana e industrial, a partir do século 19, o emprego da mão de obra no setor secundário das economias (construção civil e manufatura) chegou a alcançar quase dois quintos do total da ocupação, especialmente nos países de industrialização madura.
E desde a segunda metade do século passado a nova transição da sociedade industrial aponta para a concentração dos postos de trabalho no setor terciário (serviços e comércio). Nas economias desenvolvidas, o setor de serviços responde por 83% do emprego da mão de obra [...]
(POCHMANN, M. O desafio do emprego no novo mundo dos serviços. Rede Brasil Atual, 15/08/2014. Disponível em: http://www.redebrasilatual.com.br)
O esvaziamento progressivo da mão de obra do setor secundário mencionado pelo texto deve-se principalmente:
a) ao processo de constituição da revolução verde.
b) ao caráter especulativo do capital financeiro.
c) à queda da qualidade dos serviços manufatureiros.
d) à ampliação do desemprego estrutural nas indústrias.
e) à retração das leis trabalhistas nas fábricas.
QUESTÃO 4
Na tirinha acima, faz-se referência a um modelo industrial que predominou por muito tempo no setor secundário da economia. Tal modelo representa:
a) a procura por conhecimento pelos trabalhadores
b) a produção em massa com trabalho alienado
c) a necessidade de conter os gastos nas fábricas
d) o estímulo à curiosidade nas linhas de montagem
e) a aglutinação dos trabalhadores em ideais revolucionários
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“ ÀS VEZES ALGUMAS TEMPESTADES SÃO NECESSÁRIAS PARA,
LIMPAR A NOSSA VISÃO SOBRE O QUE REALMENTE IMPORTA ! “
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE
ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04
aulas
Semana de 31 de agosto
a 04 de setembro
TEMA: A linha dura no poder
.FAVOR
ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O
E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Aula 1 e 2 – Leia o textos “A linha dura no poder ”, “Governo Médici (1969 - 1974) “ e “ A luta armada” disponível no livro didático História sociedade & cidadania: 9º, páginas 199 a 2002.
Aula 3
e 4 – Responder
às questões propostas:
1)
Como era dividido o grupo de militares que
lideraram o golpe de 1964 que impôs a ditadura civil-militar?
2)
Quem
promoveu a Passeata dos Cem Mil?
3)
Qual
foi o motivo imediato da Passeata dos Cem mil?
4)
O
que os manifestantes exigiam?
5)
Qual
foi o desfecho do 30º Congresso de Ibiúna?
6)
Relacione
os poderes que o presidente da República passava a ter com o (AI-5).
7)
O
que é estado de sítio?
8)
O
que é habeas corpus?
9)
Quais
foram os órgãos de repressão aperfeiçoados no governo Médici e quais eram as
suas práticas?
10) Qual o contexto que surge a luta armada
no Brasil e quais foram as principais organizações?
Fontes:
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 17/08/20 a 21/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula:
Na aula passada nós vimos como alguns exemplos de como perguntar as
horas em inglês, certo? Agora vamos aprender mais expressões que marcam o tempo
em inglês. Copie a explicação no caderno e envie para o meu e-mail.
As horas em inglês podem vir acompanhadas de
algumas expressões de tempo, por exemplo:
|
|
2ª aula: Regras e Exemplos
Como perguntar as horas em inglês?
Para perguntar as horas em inglês
utilizamos as seguintes expressões:
- What
time is it? (Que horas são?)
- What
is the time? (Qual é a hora?)
- Have
you got the time? (Você
tem hora?)
- Do
you have the time? (Você
tem horas?)
- Could
you tell me the time? (Você poderia me dizer as horas?)
Como falar as horas em inglês?
Para informar as horas em inglês usa-se o “it is”
ou “it's” e os números correspondentes (da hora e dos minutos):
Exemplos:
4:35 – It is four thirty-five. - São 4:35
7:20 – It is seven twenty. - São
7:20
2:10 – It’s two tem. - São 2:10.
Copie a explicação em seu caderno e envie para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA – 9° A, B e C
PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Leitura
(Duração – 6 aulas)
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:
Audiobook – Vinte mil léguas submarinas – Júlio Verne https://youtu.be/5zWTEryQ42YOb
Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 31/08/2020 a 04/09/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Continuação caderno do aluno 2ºbimestre
Caros ,alunos chegamos ao final da apostila do 2º bimestre com a situação de aprendizagem 5
Vamos resolver as atividades propostas
Sugestão de vídeo : Cada gráfico no seu galho
https://www.youtube.com/watch?v=cN1l2te79Ck&feature=youtu.be
20/07 - 9° ano EF - Matemática - Importância dos gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=eZps7SIUOuc&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=29
21/07 - 9° ano EF - Matemática - Os diferentes tipos de gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=1SDuLRAeRqk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=30
22/07 - 9° ano EF - Matemática - Explorando gráficos e tabelas
https://www.youtube.com/watch?v=sJBc_jXz0YE&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=31
Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Atenção assistam os vídeos realizem as atividades propostas entrem em contato comigo para eu explicar a próxima atividade que será realizada em outro formato ok!
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
E.E.
SALIM FARAH MALUF
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
ANOS FINAIS
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão |
2.
TURMA 9° ANO - B |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, Projeto de vida |
||||
4.
CONTEÚDOS: Nós: hoje e no
futuro. |
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Imaginação criativa e
interesse artístico. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
O que é ser adolescente hoje? 2-
Como a realidade em que vivemos influência que nós somos? 3-
Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de
vida? OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs. |
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno. |
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp. |
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS 02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 31a
04/09/2020 |
11.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias Quintão |
12. VALIDADO EM: 31/08/2020 |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º B
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 27/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é tecnologia de transistores?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 9º A, B e C | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Atividade de Ação Expressiva | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR27):Pesquisar e criar formas de dramaturgias e espaços cênicos para o acontecimento teatral, em diálogo com o teatro contemporâneo. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Continuação da pesquisa da semana anterior, escolha um grupo de pesquisa e seguindo o roteiro faça sua pesquisa no caderno. Grupo 1. Grupos de teatro paulista: Grupo Garagem 21, Grupo de Teatro Mambembe etc. Grupo 2. Grupos de teatro brasileiro: Grupo Gira Mundo, Grupo Galpão etc. Grupo 3. Grupos de teatro estrangeiro: Grupo argentino Fuerza Bruta, Grupo argentino Timbre 4 etc. Roteiro de Pesquisa 1.Buscar por informações de como acontece o processo de criação e produção artística (concepção da peça, criação coletiva e/ou colaborativa, seleção/criação de roteiro, fontes de inspiração etc.). 2.Elencar quantos e quem são os integrantes das companhias, e funções exercidas; 3.Indicar as páginas em Sites e/ou Redes sociais, onde as Companhias de Teatro fazem divulgação e circulação do trabalho artístico. 4.Identificar qual a localização desses Grupos de Teatro (cidade, Estado, Pais). | ||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 31/08/2020 à 04/09/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: 1- Explique , com suas palavras, quais eram as principais ideias de Lamarck sobre a evolução dos seres vivos.
2- Pesquise e descreva no caderno sobre a evolução e adaptação das espécies.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 31/08 Á
04/09/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO FÍSICA - EF
II -
9º ANO C
PROFESSOR : DONIZETI |
1ª
AULA Desporte ou esporte é uma atividade física ou mental
sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre
praticantes. ... Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para
uma inclusão social. Na sua opinião de que forma pode acontecer a inclusão social na
pratica do esporte?
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
41 Atividade
2
|
ORIENTAÇÕES Retirar na escola atividades impressas, para
quem não tiver acesso a computador. Atividades
referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o
Youtube. Essas atividades devem ser consultadas no
Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno. As
atividades realizadas correspondem a presença e nota.
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o
Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para
conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO doniz6@hotmail.com ou Google Classroom
|
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (31/8 a 04/9)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
Realizar a leitura do tema abaixo para desenvolver atividades na próxima semana.
ENERGIA NUCLEAR
Energia nuclear ou atômica é a energia produzida nas usinas termonucleares, que utilizam o urânio e outros elementos, como combustível.
O princípio de funcionamento de uma usina nuclear é a utilização do calor (termo) para gerar eletricidade. O calor é proveniente da fissão dos átomos de urânio.
O urânio é um recurso mineral não renovável encontrado na natureza, que também é utilizado na produção de material radioativo para uso na medicina.
Além do uso para fins pacíficos, o urânio pode também ser utilizado na produção de armamentos, como a bomba atômica.
VANTAGENS DO USO DA ENERGIA NUCLEAR
Apesar dos perigos, há vários pontos positivos na geração de energia nuclear.
Um dos primeiros pontos a destacar é que a usina não é poluente durante seu funcionamento normal e se cumpre as normas de segurança.
Igualmente, não é necessário uma grande área para sua construção. Em comparação, basta lembrar quanto espaço necessita uma hidrelétrica para fazer
uma barragem e o tamanho do terreno inundado. Também o urânio é um material relativamente abundante na natureza que garantiria o abastecimento das usinas por muito tempo. As principais reservas estão na Índia, Austrália e Cazaquistão.
DESVANTAGENS DO USO DA ENERGIA NUCLEAR
Entretanto, os riscos da utilização da energia nuclear são imensos. Além de sua utilização para fins não pacíficos, como a produção de bomba atômica, os resíduos gerados pela produção desta energia representam um perigo para a humanidade. Também existe o risco de acidentes nucleares e o problema do descarte do lixo nuclear (resíduos compostos de elementos radioativos, gerados nos processos de produção de energia). Além disso, a contaminação do meio ambiente que provocam danos irreversíveis à saúde, como o câncer, a leucemia, deformidades genéticas, etc.
Acidentes Nucleares
Desde o primeiro acidente, registrado em 1952 em Chalh River, no Canadá, ocorreram muitos outros. Um dos mais graves foi o Acidente de Chernobyl, que ocorreu na Ucrânia em 1986, que explodiu devido a uma falha do sistema de refrigeração.
O mais recente foi em 2011 na usina Fukushima 1, na costa leste do Japão, que foi atingida pelo terremoto e pelo tsunami que abalou a região. Houve explosão nos prédios que abrigavam dois reatores o que provocou a liberação da radiação.
Também o Brasil enfrentou o pior acidente nuclear de sua história quando o material Césio-137 não foi descartado corretamente. Calcula-se que 1600 pessoas tenham sido contaminadas e 4 pessoas morreram neste episódio.
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para
correção). OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para
esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Assistam ao vídeo aula da cmsp https://youtu.be/xCMP4rg0OW0?list=TLPQMTcwODIwMjClOOrBRTWkvw&t=1410
O SPI era o órgão do Estado brasileiro que cuidava das políticas
indigenistas durante a era Vargas. Leia o texto a seguir, que fala sobre ele.
Algumas contradições básicas existiram no âmbito do SPI: enquanto se
propunha a respeitar as terras e a cultura indígena, agia transferindo índios e
liberando territórios indígenas para colonização, ao mesmo tempo em que
reprimia práticas tradicionais e impunha uma pedagogia que alterava o sistema
produtivo indígena. [...] É no entrecruzamento dessas causas e motivações que
deve ser buscada a chave para a compreensão do indigenismo brasileiro, um
regime tutelar estabelecido para as populações autóctones que foi hegemônico de
1910 até a Constituição de 1988, perdurando em certa medida até os dias atuais
em decorrência da força de inércia dos aparelhos de poder e de estruturas
governativas.
OLIVEIRA, João Pacheco; FREIRE, Carlos Augusto da Rocha. A
presença indígena na formação do Brasil. Brasília: Ministério da Educação,
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade; LACED/Museu
Nacional, 2006. p. 114-115
Levando em consideração os argumentos do texto, responda:
a)
O que havia de positivo e o que havia de negativo
para os indígenas na política praticada pelo SPI?
b)
Não havia representantes dos indígenas no SPI. Registrem suas conclusões:
Quais foram as
consequências disso para a formulação das políticas indigenistas?
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 17/08/20 a 21/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em
Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões
para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
Continuação da
aula passada
1ª aula:
Na aula passada nós vimos como alguns exemplos de como perguntar as
horas em inglês, certo? Agora vamos aprender mais expressões que marcam o tempo
em inglês. Copie a explicação no caderno e envie para o meu e-mail.
As horas em inglês podem vir acompanhadas de
algumas expressões de tempo, por exemplo:
|
|
2ª aula: Regras e Exemplos
Como perguntar as horas em inglês?
Para perguntar as horas em inglês
utilizamos as seguintes expressões:
- What
time is it? (Que horas são?)
- What
is the time? (Qual é a hora?)
- Have
you got the time? (Você
tem hora?)
- Do
you have the time? (Você
tem horas?)
- Could
you tell me the time? (Você poderia me dizer as horas?)
Como falar as horas em inglês?
Para informar as horas em inglês usa-se o “it is”
ou “it's” e os números correspondentes (da hora e dos minutos):
Exemplos:
4:35 – It is four thirty-five. - São 4:35
7:20 – It is seven twenty. - São
7:20
2:10 – It’s two tem. - São 2:10.
Copie a explicação em seu caderno e envie para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA – 9° A, B e C
PROFESSORA: JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Leitura
(Duração – 6 aulas)
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:
Audiobook – Vinte mil léguas submarinas – Júlio Verne https://youtu.be/5zWTEryQ42YOb
Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 31/08/2020 a 04/09/2020 (6 aulas)
3º BIMESTRE
Continuação caderno do aluno 2ºbimestre
Caros ,alunos chegamos ao final da apostila do 2º bimestre com a situação de aprendizagem 5
Vamos resolver as atividades propostas
Sugestão de vídeo : Cada gráfico no seu galho
https://www.youtube.com/watch?v=cN1l2te79Ck&feature=youtu.be
20/07 - 9° ano EF - Matemática - Importância dos gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=eZps7SIUOuc&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=29
21/07 - 9° ano EF - Matemática - Os diferentes tipos de gráficos
https://www.youtube.com/watch?v=1SDuLRAeRqk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=30
22/07 - 9° ano EF - Matemática - Explorando gráficos e tabelas
https://www.youtube.com/watch?v=sJBc_jXz0YE&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=31
Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Atenção assistam os vídeos realizem as atividades propostas entrem em contato comigo para eu explicar a próxima atividade que será realizada em outro formato ok!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1 de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 27/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. O que é tecnologia de transistores?
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário