1ºA
PROFESSORA ELIANE
ROTEIRO DE ESTUDOS 10/08 A 14/08– 3° BIMESTRE
SEGNDA FEIRA 10/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: AS CORES DOS PÁSSAROS https://pt.calameo.com/read/00619595140a89000bacb
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA
A SEXTA FEIRA
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ü
LÍNGUA
PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página, 101 OUVIR E ESCREVER- ESCRITA DE
PALAVRAS E SÍLABA INICIAL. NA
ATIVIDADES 2, DITAR PARA A CRIANÇA AS PALAVRAS SUSPIROS, PANÇA, RUA E DANÇA.
ATIVIDADE 3, CASO A CRIANÇA TENHA DIFICULDADE PARA ESCREVER AS PALAVRAS,
PRONUNCIE-AS PAUSADAMENTE. (PIA, PENA, PIPOCA, PERU E PETECA) ORIENTE-OS A
ESCREVER OS NOMES NAS COLUNAS, DE ACORDO COM A SÍLABA INICIAL DE PIRULITO E PEDRO. LISTE ORALMENTE OUTRAS PALAVRAS QUE
COMEÇAM COM PI E PE.
Habilidade: (EF01LP16)Escrever
espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética- usando
letras/grafemas que representem fonemas. (EF01LP28)Comparar palavras
identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais,mediais e
finais.
ü
MATEMÁTICA
è LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,83 FIGURAS
GEOMÉTRICAS PLANAS/Identificar e quantificar representações de figuras
geométricas planas. Observar regularidades
em seqüências de representações geométricas.
Habilidades: (EF01MA04) Contar a
quantidade de objetos de coleções, até 100 unidades e apresentar o resultado
por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos,
brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. (EF01MA14)
Identificar e nomear figuras planas (
círculo, quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes
disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
ü ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)COPIE EM SEU CADERNO O ALFABETO, LEIA COM ATENÇÃO E
RESPONDA QUAL É A LETRA ESCONDIDA.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q- -S-T-U-V-W-X-Y-Z.
QUAL É A LETRA ESCONDIDA? ________
2)
ESCREVA AS PALAVRAS EM SEU CADERNO E DEPOIS COLOQUE-AS EM ORDEM ALFABÉTICA
FORMIGA – GALO – CAVALO – JAVALI – MACACO – BORBOLETA - ARARA - SAPO – EMA
–LEOPARDO - TATU- ZEBRA - TUCANO-RATO- VACA.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA
1)
PAULO É UM GAROTO QUE ADORA COMER
FRUTAS. ELE RESOLVEU COMER UMA FRUTA DIFERENTE A CADA DIA DA SEMANA.
OBSERVE
AS FRUTAS QUE ELE ESCOLHEU E RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:
·
PINTE
DE AMARELO O PRIMEIRO DIA DA
SEMANA
·
PINTE
DE AZUL O ÚLTIMO DIA DA
SEMANA
1°
DIA |
2°
DIA |
3°
DIA |
4°
DIA |
5°
DIA |
6°
DIA |
7°
DIA |
DOMINGO |
SEGUNDA- FEIRA |
TERÇA- FEIRA |
QUARTA-FEIRA |
QUINTA- FEIRA
|
SEXTA- FEIRA |
SABADO |
|
|
|
|
|
|
· EM QUE DIA DA SEMANA ELE COMEU:
A) PERA
- ___________________________
B)
BANANA- ________________________
C) UVA-
_____________________________
D)
MORANGO- ______________________
E) MAÇÃ
- ___________________________
F)
MELANCIA -_______________________
G)
ABACAXI- ________________________
TERÇA - FEIRA 11/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: AS BONECAS DA VÓ MARIA https://pt.calameo.com/read/00619595159431620c8b8
ü LÍNGUA PORTUGUESAè
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,102 a
105 A festa do tigre e os seus convidados. Identificar personagens de
um conto. Compreender os sentidos expressos em um texto.
Habilidades: (EF01LP05) Recuperar assuntos e informações pontuais
em situações de escuta formal de texto. (EF01LP15) Reconhecer o significado de
palavras conhecidas em textos. (EF01LP37)Identificar os constituintes básicos
da estrutura de narrativa ficcional lida ou ouvida: personagens, tempo e
espaço. (EF01LP38) Reconhecer, em textos versificados, rimas,
sonoridades, jogos de palavras, palavras, expressões, comparações,
relacionando-as com sensações e associações.
(EF01LP42) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do
imaginário e reconhecer também a sua dimensão lúdica e de
encantamento.(EF01LP43) Ouvir, com atenção e interesse, a leitura de textos
literários de gêneros e autores variados, feita pelo professor, e conversar com
s colegas sobre o que acharam do texto.
ü
MATEMÁTICA
è LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA, 84 FIGURAS
GEOMÉTRICAS/ Identificar as representações
de figuras geométricas
Habilidades: (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas ( círculo, quadrado,
retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em
contornos de faces de sólidos geométricos.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETANDO AS LACUNAS E DEPOIS FAÇA A
LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:
A - __ - C - __ - E - F - __- H - __ - J - __- L- __ – N -
O - __ - Q - __ - S - T - U - __ - W - __ - Y - __.
2) ORGANIZE OS NOMES
ABAIXO EM ORDEM ALFABÉTICA:
CESAR –
DAVI – JOÃO VITOR- ARTHUR – LUCIANA – KEVIN –
VALENTINA
– OTÁVIO – CARLOS – RODRIGO – RAFAELA – MARIA
LUISA.
1- __________________ 7-________________________
2- __________________ 8-________________________
3-___________________ 9-________________________
4- ___________________
10-_______________________
5- ___________________ 11-_______________________
6-____________________
MATEMÁTICA
1) FAÇA A ESTIMATIVA DE QUANTAS FRUTAS HÁ EM CADA GRUPO. EM
SEGUIDA, CONTE AS QUANTIDADES DE CADA FRUTA, ESCREVA NOS ESPAÇOS E RESPONDA:
QUARTA - FEIRA 12/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A PULGA FILOMENA https://pt.calameo.com/read/0061959519498faf20ffa
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO LÍNGUA PORTUGUESA
2º
Bimestre de 2020
QUESTÃO
1 Habilidade − Escrever seu próprio nome (sistema de escrita).
ESCREVA
SEU NOME NA LINHA ABAIXO
_______________________________________________________________
ADULTOè Oriente a criança a escrever o seu próprio nome, no lugar
indicado, da melhor forma que puder (mostrar o lugar indicado).
QUESTÃO
2 Leitura de cantiga Habilidade
− Localizar palavras em textos de memória (leitura).
CIRCULE,
NA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR COM SUA TURMA, AS PALAVRAS QUE SERÃO
DITADAS PELO PROFESSOR.
MORAVA NA AREIA, SEREIA
ENCONTREI O MEU AMOR, SEREIA
APRENDI A NAMORAR, SEREIA
LÁ NO FUNDO DO MAR
OH! SEREIA
ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo
cada linha . Em seguida, peça para a criança circular as palavras: AREIA, AMOR,
MAR, NA e DO.
QUESTÃO 3 Escrita
de um trecho de parlenda /Habilidade -
Escrever trecho de textos de memória (sistema de escrita).
ESCREVA, NAS LINHAS
ABAIXO, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS DA PARLENDA QUE VOCÊ ACABOU DE RECITAR.
MEIO-DIA
MACACO
ASSOBIA
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo cada linha, e recite o
trecho da parlenda. Se a criança não conhecer este trecho de memória, dite,
solicitando a escrita da melhor forma possível, os dois últimos versos
abaixo:
PANELA
NO FOGO
BARRIGA
VAZIA
QUESTÃO 4
Escrita de uma lista de palavras (ditado do professor)
Habilidade – Escrever uma lista de
palavras do mesmo campo semântico, a partir do ditado do professor (sistema de
escrita).
ü ESCRITA
DE UMA LISTA DE PALAVRAS
OS
ALUNOS DO 1º ANO “B” DA ESCOLA PRIMAVERA ELABORARAM UMA LISTA DOS DOCES DE QUE
MAIS GOSTAM. ESCREVA, NAS LINHAS ABAIXO, OS DOCES PREFERIDOS DA TURMA QUE SEU
PROFESSOR IRÁ DITAR.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ADULTOè Leia a questão para a criança. Em seguida,
dite uma palavra de cada vez, dando tempo para ela escrever, na seguinte ordem:
PIRULITO
SORVETE
CHICLETE
BALA
MEL
QUESTÃO 5 Escrita de um trecho de parlenda
Habilidade
- Escrever trecho de textos de memória (sistema de escrita).
ESCREVA
AS DUAS ÚLTIMAS ESTROFES DA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR.
AI
BOTA AQUI, AI BOTA AQUI O SEU PEZINHO
SEU
PEZINHO BEM JUNTINHO COM O MEU
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo cada linha, e recite o
trecho da parlenda. Se a criança não conhecer este trecho de memória, dite,
solicitando a escrita da melhor forma possível, os dois últimos versos
abaixo:
E
DEPOIS NÃO VÁ DIZER
QUE
VOCÊ SE ARREPENDEU
QUESTÃO 6 LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA
LISTA /Habilidade −
Localizar palavras em listas de palavras do mesmo campo semântico.
(ingredientes de receita)
ü OS
ALUNOS DO 1º ANO ESCOLHERAM, EM UMA LISTA, AS MERCADORIAS QUE IRÃO COMPRAR NO
MERCADO PARA FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE.
VAMOS
PINTAR, NA LISTA A SEGUIR, OS NOMES DAS MERCADORIAS QUE O PROFESSOR IRÁ DITAR.
FARINHA CHOCOLATE CACAU CREME
DE LEITE LEITE LEITE
CONDENSADO CONFEITOS FERMENTO OVOS |
ADULTOè Leia a questão para a criança. Não leia a lista das
mercadorias/ ingredientes do bolo. Em seguida, dite uma palavra de cada vez,
dando tempo para a criança localizar o nome da mercadoria na lista. Dite na
seguinte ordem:
FARINHA
CREME DE LEITE
CONFEITOS
OVOS
CACAU
QUESTÃO 7 LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA
LISTA / Habilidade −
Localizar palavras em lista de palavras do mesmo campo semântico.
ADULTOè Leia a questão para a criança. Não leia a lista dos
ingredientes. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, dando tempo para
a criança localizar os nomes dos ingredientes que compõem a feijoada. Dite na
seguinte ordem:
LINGUIÇA
FEIJÃO-PRETO
FAROFA
CARNE-SECA
SAL
ü SEU
PROFESSOR VAI DITAR OS NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM UMA FEIJOADA.
LOCALIZE-OS NA LISTA.
ARROZ MACARRÃO LINGUIÇA
LIMÃO TOMATE CEBOLA FEIJÃO-PRETO QUEIJO COUVE PÃO FAROFA BISTECA
DE PORCO COUVE-FLOR CARNE-SECA BATATA SAL |
QUESTÃO 8 ESCRITA DE UMA LISTA DE
PALAVRAS / Habilidade
− Escrever uma lista de palavras de mesmo campo semântico, a partir do ditado
do professor (sistema de escrita)
ADULTOè Leia a questão para a criança. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, sem dar ênfase
na entonação de nenhuma das palavras, dando tempo para a criança escrever, na
seguinte ordem:
TAPIOCA
CANJICA
PAÇOCA
PIRÃO
CARÁ
ü A
COMIDA TÍPICA BRASILEIRA É MUITO VARIADA E TEM INFLUÊNCIA DE DIVERSOS POVOS,
COMO OS INDÍGENAS E OS PORTUGUESES.
VAMOS
ESCREVER UMA LISTA DE ALIMENTOS DE ORIGEM INDÍGENA QUE SÃO OS PREFERIDOS DOS
ALUNOS DA PROFESSORA PAULA? SEU PROFESSOR VAI DITÁ-LOS.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
QUINTA- FEIRA 13/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:NÓS EVA FURNARI https://pt.calameo.com/read/006195951072a1f3d0de6
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
MATEMÁTICA
2º
Bimestre de 2020
ADULTOè Leia
pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma
palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a
situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais
indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos,
esquemas ou contas. Deixe que ela
utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade
proposta. Peça que não apague os seus registros.
QUESTÃO 1
QUESTÃO 2
ADULTOèLeia
pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma
palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a
situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais
indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos,
esquemas ou contas. Deixe que ela utilize suas próprias estratégias para a
resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros
Habilidade − Contar de maneira exata
ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como pareamento e outros
agrupamentos.
Habilidade − Resolver situações-problema do
campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.
QUESTÃO 4
ADULTOè
Leia
pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma
palavra. Em seguida, oriente a criança
para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois,
escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a
resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que
a criança utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade
proposta. Peça que não apague os seus registros.
Habilidade − Resolver
situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos
significados.
QUESTÃO 5
ADULTOè Leia,
pausadamente, o enunciado completo. Realize a leitura dos pontos de referência,
sem enfatizar a localização. Em seguida, solicite que a criança circule a
resposta correta.
Habilidade − Identificar a
movimentação de pessoas e objetos no espaço, com base em um ponto de
referência.
QUESTÃO 6
ADULTOè Leia
pausadamente, o trecho do enunciado anterior à tabela. Leia os nomes dos jogos
presentes na tabela. Dê apenas essa informação, deixando a leitura dos números
e a interpretação da tabela para a criança.
OS
ALUNOS DA ESCOLA NOVO LUAR ESCOLHERAM SEUS JOGOS PREFERIDOS. OBSERVE QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO:
JOGOS
PREFERIDOS |
|
JOGOS |
VOTOS |
FAZ DE CONTA |
30 |
7 ERROS |
12 |
QUEBRA
CABEÇA |
68 |
BANCO
IMOBILIÁRIO |
25 |
DOMINÓ DE
PALAVRAS |
58 |
MEMÓRIA |
52 |
Fonte:
Novo LUAR
QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO?
A)
7 ERROS
B)
QUEBRA-CABEÇA
C)
FAZ DE CONTA
D)
BANCO
IMOBILIÁRIO
Habilidade − Ler dados expressos em
tabelas simples.
QUESTÃO 7
ADULTOè
Peça a
criança que observe o calendário. Informe que D é domingo, o S, que vem em
seguida, é segunda-feira, O T é terça-feira, e assim por diante. Não dê
qualquer outra informação. Depois leia pausadamente o enunciado. Mostre o lugar
em que deverá ser assinalada a resposta.
Habilidade − Reconhecer períodos do
dia, dias da semana ou meses do ano.
QUESTÃO 8
Habilidade − Explorar as ideias da
multiplicação e da divisão de modo intuitivo.
SEXTA – FEIRA 14/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA:A CESTA DE DONA MARICOTA
https://pt.calameo.com/read/0061959516c9ee5a96d2e
ü LÍNGUA PORTUGUESAè
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,106 - JOGO DA MEMÓRIA. Ler palavras conhecidas. Associar figuras aos seus
significados.
habilidade: (EF01LP02) Relatar experiencias pessoais de seu
cotidiano, em sequencia cronológica e nivel de informatividade adequado.
ü MATEMÁTICA è LIVRO
BURITI MAIS MATEMÁTICA, 85 E 86. Identificar, nomear e quantificar
representações de figuras geométricas planas.
Habilidades: (EF01MA10) Descrever, após
o reconhecimento a explicitação de um padrão(ou regularidade), os elementos
ausentes em seqüência recursivas de números naturais, objetos ou figuras. (EF01MA14)
Identificar e nomear figuras planas ( círculo,
quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes
disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1) OBSERVE O QUADRO ERESPONDA:
|
||
|
|
|
|
|
|
A) QUAL FRUTA ESTÁ À DIREITA DA UVA?
_____________
B) QUAL FRUTA ESTÁ À ESQUERDA DO MAMÃO?________
C) QUAL FRUTA ESTÁ ACIMA DO ABACATE?
_________
D) QUAL FRUTA ESTÁ EMBAIXO DO PÊSSEGO?
________
E) QUAL FRUTA ESTÁ ENTRE O ABACATE E O
PÊSSEGO? _______
2)
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10
Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa.
Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão
passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50
minutos) Escreva no
seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que
usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a
criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal,
roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as
brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da
sua professora de sala. |
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO
10/08 a 14/08
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
10/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 141 ATIVIDADE 7 (RECORTAR
AS TIRAS DA PARLENDA E COLAR NA PÁGINA 143.
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 63 ATIVIDADE 12.3 (TABELA SIMPLES/ SEGUIR
AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: PÁGINA 64 ATIVIDADE 12.4 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
TERÇA-FEIRA 11/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DE PORTUGUÊS
ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO:
PROCEDIMENTOS A SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO ANTES, DURANTE
E APÓS A APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP)
- NÃO PREENCHER O GABARITO.
- ESCOLHER UM LUGAR PARA
QUE A CRIANÇA REALIZE A PROVA CONFORTAVELMENTE, SEM BARULHOS (TELEVISÃO,
BRINQUEDOS), NADA QUE TIRE A ATENÇÃO DELA;
- PREENCHER O CABEÇALHO DA
PROVA COM NOME DO ALUNO, SÉRIE 1º ANO B ,
NOME DA ESCOLA (ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF)
E A DATA QUE ELE ESTARÁ REALIZANDO A AVALIAÇÃO;
- CONVERSAR COM A CRIANÇA
ANTES DE ENTREGAR O CADERNO DE PROVA INFORMANDO-A QUE A PROVA É DE
MATEMÁTICA OU PORTUGUÊS;
- ESTIMULAR A CRIANÇA
DIZENDO QUE “ELA CONSEGUE”, “QUE ELA É CAPAZ DE FAZER” E NÃO ESQUEÇA DE DIZER
“QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DAR RESPOSTA PARA ELA”.
- SE ACHAR NECESSÁRIO, DE
UMA POUSA PARA ÁGUA, OU BANHEIRO, ISSO FARÁ MUITO BEM PARA A CRIANÇA;
- ORIENTE QUE A CRIANÇA
RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES E QUE REALIZE SEM
PRESSA;
- A CRIANÇA DEVERÁ RESOLVER
SOZINHA, OS RESPONSÁVEIS DEVERÃO APENAS LER E EXPLICAR O QUE A CRIANÇA
DEVE FAZER NA QUESTÃO PROPOSTA;
- VERIFIQUE SE A CRIANÇA RESPONDEU TODAS AS
QUESTÕES, CASO TENHA DÚVIDAS, ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR;
- SEGUE ABAIXO UM LINK DO
YOUTUBE, ONDE VOCÊS TERÃO ORIENTAÇÕES EM VÍDEO PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS.
A AAP DE PORTUGUÊS SERÁ DIVIDA EM 2 DIAS
1° ano Língua Portuguesa
: LINK DAS ORIENTAÇÕES: https://youtu.be/sZXm5pnMGsg
QUARTA-FEIRA 12/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CONTINUAÇÃO
DA AAP DE PORTUGUÊS 2ª PARTE
QUINTA-FEIRA 13/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
AAP DE MATEMÁTICA
LINK DAS ORIENTAÇÕES: 1° ano Matemática : https://youtu.be/-DMhldRKOJo
QUESTÃO
1
LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA
PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A
SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO.
INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU
CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO
DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.
QUESTÃO
2
LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA
PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A
SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO.
INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU
CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO
DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.
QUESTÃO
3
LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA
PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A
SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO.
INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU
CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO
DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.
QUESTÃO
4
LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA
PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A
SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO.
INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU
CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO
DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.
QUESTÃO
5
LEIA, PAUSADAMENTE, O ENUNCIADO
COMPLETO. REALIZE A LEITURA DOS PONTOS DE REFERÊNCIA, SEM ENFATIZAR A LOCALIZAÇÃO.
EM SEGUIDA, SOLICITE QUE O ALUNO CIRCULE A RESPOSTA CORRETA.
QUESTÃO
6
LEIA PAUSADAMENTE, O TRECHO DO
ENUNCIADO ANTERIOR À TABELA. LEIA OS NOMES DOS JOGOS PRESENTES NA TABELA. DÊ
APENAS ESSA INFORMAÇÃO, DEIXANDO A LEITURA DOS NÚMEROS E A INTERPRETAÇÃO DA
TABELA PARA OS ALUNOS.
QUESTÃO
7
PEÇA AO ALUNO QUE OBSERVE O
CALENDÁRIO. INFORME QUE D É DOMINGO, O S, QUE VEM EM
SEGUIDA, É SEGUNDA-FEIRA, O T É
TERÇA-FEIRA, E ASSIM POR DIANTE. NÃO DÊ QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO. DEPOIS LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO. MOSTRE O LUGAR EM QUE DEVERÁ SER ASSINALADA A
RESPOSTA.
QUESTÃO
8
FAZER A LEITURA DO ENUNCIADO E
DEIXAR QUE O ALUNO RESOLVA SOZINHO, ASSINALANDO A RESPOSTA CORRETA.
SEXTA-FEIRA 14/08
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 65 SEQUÊNCIA 13 ( TABELA SIMPLES)
ANALISAR JUNTO COM O ALUNO A TABELA E RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 143 ATIVIDADE 8 ( LER A PARLENDA ABAIXO E
COMPLETAR O EXERCÍCIO DA PÁGINA 143).
CADERNO
1) COPIE A PARLENDA
EM SEU CADERNO E FAÇA A LEITURA:
2) RECORTE E COLE NO CADERNO 3 PALAVRAS COM COMEÇAM COM A
LETRA M.
1-_________________________________
2-_________________________________
3-_________________________________
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
ATIVIDADES DA SEMANA
DE 10/08 A 14/08/2020
_____________________
PROFESSORA GORETTI 1º ANO C
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE
AGOSTO - 3º BIMESTRE
DE 10/08 A 14/08/2020
SEGUNDA-FEIRA: 10/08
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,____DE_______2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA
COM O DEDINHO.
LEITURA: FÁBULA
– “O LEÃO E O JAVALI”. (DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA) SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS,
ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE O TÍTULO DA FÁBULA, LEIA A FÁBULA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE
VAI ACONTECER. PROPONHA PARA QUE ELA IMAGINE SOBRE O QUE SE TRARÁ NA FÁBULA,
INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA. NÃO DEIXANDO DE FRISAR O QUE SIGNIFICA: MORAL
DA HISTÓRIA.
FÁBULA
NUM DIA MUITO QUENTE, UM LEÃO E UM JAVALI CHEGARAM JUNTOS A UM POÇO.
ESTAVAM COM MUITA SEDE E COMEÇARAM A DISCUTIR PARA VER QUEM BEBERIA PRIMEIRO.
NENHUM CEDIA A VEZ AO OUTRO.
JÁ IAM ATRACAR-SE PARA BRIGAR, QUANDO O LEÃO OLHOU PARA CIMA E VIU VÁRIOS
URUBUS VOANDO.
__OLHE LÁ! ----DISSE O LEÃO. ---- AQUELES URUBUS ESTÃO COM FOME ESPERAM
PARA VER QUAL DE NÓS DOIS SERÁ DERROTADO.
__ENTÃO, É MELHOR FAZERMOS AS PAZES --- RESPONDEU O JAVALI. ----PREFIRO
SER SEU AMIGO A SER COMIDA DE URUBUS.
MORAL DA HISTÓRIA: DIANTE DE
UM PERIGO MAIOR, É MELHOR ESQUECER AS PEQUENAS RIVALIDADES.
HABILIDADE (EF15LP15):
RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM
UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS EM SUA DIVERSIDADE
CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
ATIVIDADE DO LIVRO LER &
ESCREVER: PÁGINA 130 - LEIA A PARLENDA “SUCO GELADO” E RECITE O ALFABETO
PASSANDO O DEDINHO EM CADA LETRA.
TERÇA-FEIRA: 11/08
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE CIÊNCIAS
NOSSO CORPO
SEMELHANÇA ENTRE OS SERES HUMANOS É QUE TODOS TÊM UM CORPO. VOCÊ JÁ SE
OLHOU NO ESPELHO? QUAIS SÃO AS PARTES DE SEU CORPO?
ADIVINHE O QUE É!
A)
FICA NA
CABEÇA, PODE SER CURTO, COMPRIDO, LISO, ENROLADO E ATÉ TER DIVERSAS CORES. _______________________
B)
ESTÃO
ENTRE AS PARTES MAIS COMPRIDAS DO CORPO. COM A AJUDA DELAS, VOCÊ PODE IR A
VÁRIOS LUGARES, DANÇAR, CORRER.___________________
C)
FICA
ABAIXO DE SUA CABEÇA E ACIMA DE SEU PEITO. __________________
D)
ESTÃO EM
SEU ROSTO, ENTRE OS OLHOS E A BOCA._____________________
E)
SÃO DUAS
QUASE IGUAIS. ENTRE ELAS ESTÁ SEU ROSTO._________________
HABILIDADE (EF01CI02): LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR
AS PARTES DO CORPO HUMANO, POR MEIO DE DESENHOS, APLICATIVOS, SOFTWARES E/OU MODELOS
TRIDIMENSIONAIS E EXPLICAR AS FUNÇÕES DE CADA PARTE.
QUARTA-FEIRA: 12/08
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO LÍNGUA
PORTUGUESA: 2º BIMESTRE DE 2020
QUESTÃO 1: Habilidade − Escrever seu próprio nome (sistema de escrita).
ESCREVA SEU NOME NA LINHA
ABAIXO
_______________________________________________________________
ADULTO: ORIENTE A CRIANÇA A ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME, NO LUGAR INDICADO, DA
MELHOR FORMA QUE PUDER (MOSTRAR O LUGAR INDICADO).
QUESTÃO 2 – LEITURA DE
CANTIGA / Habilidade − Localizar palavras em textos de memória (leitura).
CIRCULE, NA CANTIGA QUE
VOCÊ ACABOU DE CANTAR COM SUA TURMA, AS PALAVRAS QUE SERÃO DITADAS PELO
PROFESSOR.
MORAVA NA AREIA, SEREIA
ENCONTREI O MEU AMOR,
SEREIA
APRENDI A NAMORAR, SEREIA
LÁ NO FUNDO DO MAR
OH! SEREIA
ADULTO - Leia o texto apontando
com o dedo cada linha. Em seguida, peça para a criança circular as palavras:
AREIA, AMOR, MAR, NA e DO.
QUESTÃO 3 – ESCRITA DE UM
TRECHO DE PARLENDA / HABILIDADE: ESCREVER TRECHO DE TEXTOS DE MEMÓRIA (SISTEMA
DE ESCRITA).
ESCREVA, NAS LINHAS
ABAIXO, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS DA PARLENDA QUE VOCÊ ACABOU DE RECITAR.
MEIO-DIA
MACACO ASSOBIA
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
ADULTO
LEIA O TEXTO APONTANDO COM
O DEDO CADA LINHA, E RECITE O TRECHO DA PARLENDA. SE A CRIANÇA NÃO CONHECER
ESTE TRECHO DE MEMÓRIA, DITE, SOLICITANDO A ESCRITA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL,
OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS ABAIXO:
PANELA NO FOGO
BARRIGA VAZIA
QUESTÃO 4: ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS (DITADO DO PROFESSOR)
Habilidade – Escrever uma
lista de palavras do mesmo campo semântico, a partir do ditado do professor (sistema
de escrita).
ESCRITA DE UMA LISTA DE
PALAVRAS
OS ALUNOS DO 1º ANO “B” DA
ESCOLA PRIMAVERA ELABORARAM UMA LISTA DOS DOCES DE QUE MAIS GOSTAM. ESCREVA,
NAS LINHAS ABAIXO, OS DOCES PREFERIDOS DA TURMA QUE SEU PROFESSOR IRÁ DITAR.
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
ADULTO: LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA
VEZ, DANDO TEMPO PARA ELA ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:
PIRULITO
SORVETE
CHICLETE
BALA
MEL
QUESTÃO 5: ESCRITA DE UM TRECHO DE PARLENDA
Habilidade - Escrever
trecho de textos de memória (sistema de escrita).
ESCREVA AS DUAS ÚLTIMAS
ESTROFES DA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR.
AI BOTA AQUI, AI BOTA AQUI
O SEU PEZINHO
SEU PEZINHO BEM JUNTINHO
COM O MEU
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
ADULTO: LEIA O TEXTO APONTANDO COM O DEDO CADA LINHA, E RECITE O TRECHO DA
PARLENDA. SE A CRIANÇA NÃO CONHECER ESTE TRECHO DE MEMÓRIA, DITE, SOLICITANDO A
ESCRITA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS ABAIXO:
E DEPOIS NÃO VÁ DIZER
QUE VOCÊ SE ARREPENDEU
QUESTÃO 6 - LOCALIZAR
PALAVRAS EM UMA LISTA / Habilidade − Localizar palavras em listas de palavras
do mesmo campo semântico. (ingredientes de receita)
OS ALUNOS DO 1º ANO
ESCOLHERAM, EM UMA LISTA, AS MERCADORIAS QUE IRÃO COMPRAR NO MERCADO PARA FAZER
UM BOLO DE CHOCOLATE. VAMOS PINTAR, NA LISTA A SEGUIR, OS NOMES DAS MERCADORIAS
QUE O PROFESSOR IRÁ DITAR.
FARINHA CHOCOLATE CACAU CREME DE
LEITE LEITE LEITE
CONDENSADO CONFEITOS FERMENTO OVOS |
ADULTO – LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. NÃO LEIA A LISTA DAS MERCADORIAS /
INGREDIENTES DO BOLO. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO
PARA A CRIANÇA LOCALIZAR O NOME DA MERCADORIA NA LISTA. DITE NA SEGUINTE ORDEM:
FARINHA CREME DE
LEITE CONFEITOS OVOS CACAU |
QUESTÃO 7: LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA / HABILIDADE – LOCALIZAR PALAVRAS EM
LISTA DE PALAVRAS DO MESMO CAMPO SEMÂNTICO.
ADULTO – LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. NÃO LEIA A LISTA DOS INGREDIENTES. EM
SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA A CRIANÇA LOCALIZAR OS
NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM A FEIJOADA. DITE NA SEGUINTE ORDEM:
LINGUIÇA FEIJÃO-PRETO FAROFA CARNE-SECA SAL |
SEU PROFESSOR VAI DITAR OS
NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM
UMA FEIJOADA. LOCALIZE-OS
NA LISTA.
ARROZ MACARRÃO LINGUIÇA
LIMÃO TOMATE CEBOLA FEIJÃO-PRETO QUEIJO COUVE PÃO FAROFA BISTECA DE
PORCO COUVE-FLOR CARNE-SECA BATATA SAL |
QUESTÃO 8: ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS / HABILIDADE – ESCREVER UMA LISTA DE
PALAVRAS DE MESMO CAMPO SEMÂNTICO, A PARTIR DO DITADO DO PROFESSOR (SISTEMA DE
ESCRITA).
ADULTO: LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVREA DE CADA
VEZ, SEM DAR ÊNFASE NA ENTONAÇÃO DE NENHUMA DAS PALAVRAS, DANDO TEMPO PARA A
CRIANÇA ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:
TAPIOCA
CANJICA
PAÇOCA
PIRÃO
CARÁ
A COMIDA TÍPICA BRASILEIRA
É MUITO VARIADA E TEM INFLUÊNCIA DE DIVERSOS POVOS, COMO OS INDÍGENAS E OS
PORTUGUESES.
VAMOS ESCREVER UMA LISTA DE ALIMENTOS DE ORIGEM INDÍGENA QUE SÃO OS PREFERIDOS
DOS ALUNOS DA PROFESSORA PAULA? SEU PROFESSOR VAI DITÁ-LOS.
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
QUINTA-FEIRA: 13/08
AULA TV
CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9H (MANHÃ).
LEITURA: NÓS EVA FURNARI - https://pt.calameo.com/read/006195951072a1f3d0de6
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO: MATEMÁTICA – 2º BIMESTRE DE 2020
ADULTO:
LEIA
PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA
PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE A CRIANÇA PARA QUE RESOLVA DO SEU JEITO, A
SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE DEPOIS, ESCREVA SUAS RESPOSTAS NOS LOCAIS
INDICADOS. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELA PODE FAZER DESENHOS,
ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE ELA UTILIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A
RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE SEUS REGISTROS.
QUESTÃO 2
ADULTOèLeia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que ela utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros
Habilidade − Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como pareamento e outros agrupamentos.
Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.
QUESTÃO 4
ADULTOè Leia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que a criança utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros.
Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.
QUESTÃO 5
ADULTOè Leia, pausadamente, o enunciado completo. Realize a leitura dos pontos de referência, sem enfatizar a localização. Em seguida, solicite que a criança circule a resposta correta.
Habilidade − Identificar a movimentação de pessoas e objetos no espaço, com base em um ponto de referência.
QUESTÃO 6
ADULTOè Leia pausadamente, o trecho do enunciado anterior à tabela. Leia os nomes dos jogos presentes na tabela. Dê apenas essa informação, deixando a leitura dos números e a interpretação da tabela para a criança.
OS ALUNOS DA ESCOLA NOVO LUAR ESCOLHERAM SEUS JOGOS PREFERIDOS. OBSERVE QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO:
JOGOS PREFERIDOS | |
JOGOS | VOTOS |
FAZ DE CONTA | 30 |
7 ERROS | 12 |
QUEBRA CABEÇA | 68 |
BANCO IMOBILIÁRIO | 25 |
DOMINÓ DE PALAVRAS | 58 |
MEMÓRIA | 52 |
Fonte: Novo LUAR
QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO?
A) 7 ERROS
B) QUEBRA-CABEÇA
C) FAZ DE CONTA
D) BANCO IMOBILIÁRIO
Habilidade − Ler dados expressos em tabelas simples.
QUESTÃO 7
ADULTOè Peça a criança que observe o calendário. Informe que D é domingo, o S, que vem em seguida, é segunda-feira, O T é terça-feira, e assim por diante. Não dê qualquer outra informação. Depois leia pausadamente o enunciado. Mostre o lugar em que deverá ser assinalada a resposta.
Habilidade − Reconhecer períodos do dia, dias da semana ou meses do ano.
QUESTÃO 8
Habilidade:
Explorar as ideias da multiplicação e da divisão de modo intuitivo.
SEXTA-FEIRA: 14/08
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
DE LÍNGUA PORTUGUESA.
ADIVINHAS
ENCONTRE AS RESPOSTAS E PINTE-AS NA COR QUE
PREFERIR
A)
O PASSARINHO
QUE MAIS VIGIA A GENTE?
EMA PAPAGAIO BEM-TE-VI
B)
AVE QUE QUEREMOS NO QUINTAL E NUNCA QUEREMOS NA CABEÇA?
GALO PERIQUITO PATO
C)
TEM PÉ DE
PORCO, RABO DE PORCO, ORELHA DE PORCO, MAS NÃO É PORCO NEM PORCA?
ARROZ MACARRÃO FEIJOADA
HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS
DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
QUALQUER
ESCLARECIMENTO, ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL: m.gorete.nascimento@terra.com.br OU gorettinascimento9@gmail.com
WHATSAPP:
(11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
BONS
ESTUDOS!!!
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário