domingo, 9 de agosto de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
1ºA
PROFESSORA : ELIANE

1ºA
PROFESSORA  ELIANE

ROTEIRO DE ESTUDOS  10/08 A 14/08– 3° BIMESTRE

 

SEGNDA FEIRA 10/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: AS CORES DOS PÁSSAROS https://pt.calameo.com/read/00619595140a89000bacb

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA                                                                                                                                             

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ü  LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 101 OUVIR E ESCREVER- ESCRITA DE PALAVRAS E SÍLABA INICIAL. NA ATIVIDADES 2, DITAR PARA A CRIANÇA AS PALAVRAS SUSPIROS, PANÇA, RUA E DANÇA. ATIVIDADE 3, CASO A CRIANÇA TENHA DIFICULDADE PARA ESCREVER AS PALAVRAS, PRONUNCIE-AS PAUSADAMENTE. (PIA, PENA, PIPOCA, PERU E PETECA) ORIENTE-OS A ESCREVER OS NOMES NAS COLUNAS, DE ACORDO COM A SÍLABA INICIAL DE PIRULITO  E PEDRO. LISTE ORALMENTE OUTRAS PALAVRAS QUE COMEÇAM COM PI E PE.

Habilidade: (EF01LP16)Escrever espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética- usando letras/grafemas que representem fonemas. (EF01LP28)Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais,mediais e finais.

ü  MATEMÁTICA è LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,83 FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS/Identificar e quantificar representações de figuras geométricas planas. Observar  regularidades em seqüências de representações geométricas.

Habilidades: (EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções, até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros. (EF01MA14) Identificar  e nomear figuras planas ( círculo, quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)COPIE EM SEU CADERNO O ALFABETO, LEIA COM ATENÇÃO E RESPONDA QUAL É A LETRA ESCONDIDA.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-          -S-T-U-V-W-X-Y-Z.

QUAL É A LETRA ESCONDIDA? ________

2) ESCREVA AS PALAVRAS EM SEU CADERNO E DEPOIS COLOQUE-AS EM ORDEM ALFABÉTICA

FORMIGA – GALO – CAVALO – JAVALI – MACACO – BORBOLETA - ARARA - SAPO – EMA –LEOPARDO - TATU- ZEBRA - TUCANO-RATO- VACA.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MATEMÁTICA

1)   PAULO É UM GAROTO QUE ADORA COMER FRUTAS. ELE RESOLVEU COMER UMA FRUTA DIFERENTE A CADA DIA DA SEMANA.

OBSERVE AS FRUTAS QUE ELE ESCOLHEU E RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

·         PINTE DE AMARELO O PRIMEIRO DIA DA SEMANA

·         PINTE DE AZUL O ÚLTIMO DIA DA SEMANA

1° DIA

2° DIA

3° DIA

4° DIA

5° DIA

6° DIA

7° DIA

DOMINGO

SEGUNDA-

FEIRA

TERÇA-

FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-

FEIRA

 

SEXTA-

FEIRA

SABADO








 ·         EM QUE DIA DA SEMANA ELE COMEU:

A) PERA - ___________________________

B) BANANA- ________________________

C) UVA- _____________________________

D) MORANGO- ______________________

E) MAÇÃ - ___________________________

F) MELANCIA -_______________________

G) ABACAXI- ________________________

TERÇA - FEIRA 11/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: AS BONECAS DA VÓ MARIA https://pt.calameo.com/read/00619595159431620c8b8

ü  LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,102 a 105 A festa do tigre e os seus convidados. Identificar personagens de um conto. Compreender os sentidos expressos em um texto.

Habilidades: (EF01LP05) Recuperar assuntos e informações pontuais em situações de escuta formal de texto. (EF01LP15) Reconhecer o significado de palavras conhecidas em textos. (EF01LP37)Identificar os constituintes básicos da estrutura de narrativa ficcional lida ou ouvida: personagens, tempo e espaço. (EF01LP38) Reconhecer, em textos versificados, rimas, sonoridades, jogos de palavras, palavras, expressões, comparações, relacionando-as com sensações e associações.  (EF01LP42) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e reconhecer também a sua dimensão lúdica e de encantamento.(EF01LP43) Ouvir, com atenção e interesse, a leitura de textos literários de gêneros e autores variados, feita pelo professor, e conversar com s colegas sobre o que acharam do texto.

ü  MATEMÁTICA è LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA, 84 FIGURAS GEOMÉTRICAS/ Identificar  as representações de figuras geométricas

Habilidades: (EF01MA14) Identificar  e nomear figuras planas ( círculo, quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETANDO AS LACUNAS E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - __ - C - __ - E - F - __- H - __ - J - __- L- __ – N - O - __ - Q - __ - S - T - U - __ - W - __ - Y - __.

2) ORGANIZE OS NOMES ABAIXO EM ORDEM ALFABÉTICA:

CESAR – DAVI – JOÃO VITOR- ARTHUR – LUCIANA – KEVIN –

VALENTINA – OTÁVIO – CARLOS – RODRIGO – RAFAELA – MARIA

LUISA.

1- __________________          7-________________________

2- __________________          8-________________________

3-___________________         9-________________________

4- ___________________       10-_______________________

5- ___________________        11-_______________________

6-____________________

MATEMÁTICA

1)    FAÇA A ESTIMATIVA DE QUANTAS FRUTAS HÁ EM CADA GRUPO. EM SEGUIDA, CONTE AS QUANTIDADES DE CADA FRUTA, ESCREVA NOS ESPAÇOS E RESPONDA:

QUARTA - FEIRA 12/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A PULGA FILOMENA https://pt.calameo.com/read/0061959519498faf20ffa

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO LÍNGUA PORTUGUESA

2º Bimestre de 2020

QUESTÃO 1 Habilidade − Escrever seu próprio nome (sistema de escrita).  

ESCREVA SEU NOME NA LINHA ABAIXO

_______________________________________________________________

ADULTOè Oriente a criança a escrever o seu próprio nome, no lugar indicado, da melhor forma que puder (mostrar o lugar indicado).

 

QUESTÃO 2 Leitura de cantiga Habilidade − Localizar palavras em textos de memória (leitura).

 

CIRCULE, NA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR COM SUA TURMA, AS PALAVRAS QUE SERÃO DITADAS PELO PROFESSOR.

MORAVA NA AREIA, SEREIA

ENCONTREI O MEU AMOR, SEREIA

APRENDI A NAMORAR, SEREIA

LÁ NO FUNDO DO MAR

OH! SEREIA

ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo cada linha . Em seguida, peça para a criança circular as palavras: AREIA, AMOR, MAR, NA e DO.

QUESTÃO 3 Escrita de um trecho de parlenda /Habilidade - Escrever trecho de textos de memória (sistema de escrita).

ESCREVA, NAS LINHAS ABAIXO, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS DA PARLENDA QUE VOCÊ ACABOU DE RECITAR.

MEIO-DIA

MACACO ASSOBIA

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo cada linha, e recite o trecho da parlenda. Se a criança não conhecer este trecho de memória, dite, solicitando a escrita da melhor forma possível, os dois últimos versos abaixo:

PANELA NO FOGO

BARRIGA VAZIA

QUESTÃO 4 Escrita de uma lista de palavras (ditado do professor)

Habilidade – Escrever uma lista de palavras do mesmo campo semântico, a partir do ditado do professor (sistema de escrita).

ü  ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS

OS ALUNOS DO 1º ANO “B” DA ESCOLA PRIMAVERA ELABORARAM UMA LISTA DOS DOCES DE QUE MAIS GOSTAM. ESCREVA, NAS LINHAS ABAIXO, OS DOCES PREFERIDOS DA TURMA QUE SEU PROFESSOR IRÁ DITAR.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ADULTOè Leia a questão para a criança. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, dando tempo para ela escrever, na seguinte ordem:

PIRULITO

SORVETE

CHICLETE

BALA

MEL

QUESTÃO 5 Escrita de um trecho de parlenda

Habilidade - Escrever trecho de textos de memória (sistema de escrita).

ESCREVA AS DUAS ÚLTIMAS ESTROFES DA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR.

AI BOTA AQUI, AI BOTA AQUI O SEU PEZINHO

SEU PEZINHO BEM JUNTINHO COM O MEU

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ADULTOè Leia o texto apontando com o dedo cada linha, e recite o trecho da parlenda. Se a criança não conhecer este trecho de memória, dite, solicitando a escrita da melhor forma possível, os dois últimos versos abaixo:

E DEPOIS NÃO VÁ DIZER

QUE VOCÊ SE ARREPENDEU

 

QUESTÃO 6 LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA /Habilidade − Localizar palavras em listas de palavras do mesmo campo semântico. (ingredientes de receita)

ü  OS ALUNOS DO 1º ANO ESCOLHERAM, EM UMA LISTA, AS MERCADORIAS QUE IRÃO COMPRAR NO MERCADO PARA FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE.

VAMOS PINTAR, NA LISTA A SEGUIR, OS NOMES DAS MERCADORIAS QUE O PROFESSOR IRÁ DITAR.

 

FARINHA

CHOCOLATE

CACAU

CREME DE LEITE

LEITE

LEITE CONDENSADO

CONFEITOS

FERMENTO

OVOS

 

ADULTOè Leia a questão para a criança. Não leia a lista das mercadorias/ ingredientes do bolo. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, dando tempo para a criança localizar o nome da mercadoria na lista. Dite na seguinte ordem:

FARINHA

CREME DE LEITE

CONFEITOS

OVOS

CACAU

QUESTÃO 7 LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA / Habilidade − Localizar palavras em lista de palavras do mesmo campo semântico.

ADULTOè Leia a questão para a criança. Não leia a lista dos ingredientes. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, dando tempo para a criança localizar os nomes dos ingredientes que compõem a feijoada. Dite na seguinte ordem:

LINGUIÇA

FEIJÃO-PRETO

 FAROFA

CARNE-SECA

SAL

ü  SEU PROFESSOR VAI DITAR OS NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM UMA FEIJOADA. LOCALIZE-OS NA LISTA.

 

ARROZ

MACARRÃO

LINGUIÇA LIMÃO

TOMATE

CEBOLA

FEIJÃO-PRETO

QUEIJO

COUVE

PÃO

FAROFA

BISTECA DE PORCO

COUVE-FLOR

CARNE-SECA

BATATA

SAL

QUESTÃO 8 ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS / Habilidade − Escrever uma lista de palavras de mesmo campo semântico, a partir do ditado do professor (sistema de escrita)

ADULTOè Leia a questão para a criança. Em seguida, dite uma palavra de cada vez, sem dar ênfase na entonação de nenhuma das palavras, dando tempo para a criança escrever, na seguinte ordem:

TAPIOCA

CANJICA

PAÇOCA

PIRÃO

CARÁ

 

ü  A COMIDA TÍPICA BRASILEIRA É MUITO VARIADA E TEM INFLUÊNCIA DE DIVERSOS POVOS, COMO OS INDÍGENAS E OS PORTUGUESES.

VAMOS ESCREVER UMA LISTA DE ALIMENTOS DE ORIGEM INDÍGENA QUE SÃO OS PREFERIDOS DOS ALUNOS DA PROFESSORA PAULA? SEU PROFESSOR VAI DITÁ-LOS.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

QUINTA- FEIRA 13/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:NÓS EVA FURNARI https://pt.calameo.com/read/006195951072a1f3d0de6

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO MATEMÁTICA

2º Bimestre de 2020

 ADULTOè Leia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que ela  utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros.

QUESTÃO 1

QUESTÃO 2

ADULTOèLeia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que ela utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros

Habilidade − Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como pareamento e outros agrupamentos.

Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.

QUESTÃO 4

ADULTOè Leia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança  para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela  pode  fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que a criança utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros.

Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.

QUESTÃO 5

ADULTOè Leia, pausadamente, o enunciado completo. Realize a leitura dos pontos de referência, sem enfatizar a localização. Em seguida, solicite que a criança circule a resposta correta.

Habilidade − Identificar a movimentação de pessoas e objetos no espaço, com base em um ponto de referência.

QUESTÃO 6

ADULTOè Leia pausadamente, o trecho do enunciado anterior à tabela. Leia os nomes dos jogos presentes na tabela. Dê apenas essa informação, deixando a leitura dos números e a interpretação da tabela para a criança.

OS ALUNOS DA ESCOLA NOVO LUAR ESCOLHERAM SEUS JOGOS PREFERIDOS. OBSERVE QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO:

JOGOS PREFERIDOS

JOGOS

VOTOS

FAZ DE CONTA

30

7 ERROS

12

QUEBRA CABEÇA

68

BANCO IMOBILIÁRIO

25

DOMINÓ DE PALAVRAS

58

MEMÓRIA

52

 

Fonte: Novo LUAR

 

QUAL FOI O JOGO MAIS VOTADO?

 

A)     7 ERROS

B)     QUEBRA-CABEÇA

C)     FAZ DE CONTA

D)     BANCO IMOBILIÁRIO

 

Habilidade − Ler dados expressos em tabelas simples.

QUESTÃO 7

ADULTOè Peça a  criança que observe o calendário. Informe que D é domingo, o S, que vem em seguida, é segunda-feira, O T é terça-feira, e assim por diante. Não dê qualquer outra informação. Depois leia pausadamente o enunciado. Mostre o lugar em que deverá ser assinalada a resposta.

Habilidade − Reconhecer períodos do dia, dias da semana ou meses do ano.

QUESTÃO 8


Habilidade − Explorar as ideias da multiplicação e da divisão de modo intuitivo.

SEXTA – FEIRA 14/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:A CESTA DE DONA MARICOTA https://pt.calameo.com/read/0061959516c9ee5a96d2e

ü  LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,106 - JOGO DA MEMÓRIA. Ler palavras conhecidas. Associar figuras aos seus significados.

 habilidade: (EF01LP02) Relatar experiencias pessoais de seu cotidiano, em sequencia cronológica e nivel de informatividade adequado.

ü  MATEMÁTICA è LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA, 85 E 86. Identificar, nomear e quantificar representações de figuras geométricas planas.

Habilidades: (EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento a explicitação de um padrão(ou regularidade), os elementos ausentes em seqüência recursivas de números naturais, objetos ou figuras. (EF01MA14) Identificar  e nomear figuras planas ( círculo, quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.

 

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1) OBSERVE O QUADRO ERESPONDA:




 

 

 

 

 

 




A) QUAL FRUTA ESTÁ À DIREITA DA UVA? _____________

B) QUAL FRUTA ESTÁ À ESQUERDA DO MAMÃO?________

C) QUAL FRUTA ESTÁ ACIMA DO ABACATE? _________

D) QUAL FRUTA ESTÁ EMBAIXO DO PÊSSEGO? ________

E) QUAL FRUTA ESTÁ ENTRE O ABACATE E O PÊSSEGO? _______

2)



ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA ERICA

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO

10/08 a 14/08

1º ANO B PROFESSORA ERICA

 

SEGUNDA-FEIRA 10/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 141 ATIVIDADE 7 (RECORTAR AS TIRAS DA PARLENDA E COLAR NA PÁGINA 143.

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 63 ATIVIDADE 12.3 (TABELA SIMPLES/ SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: PÁGINA 64 ATIVIDADE 12.4 (SEGUIR AS  ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)

 

TERÇA-FEIRA 11/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) DE PORTUGUÊS

ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO:

PROCEDIMENTOS A SEREM LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO ANTES, DURANTE E APÓS A APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP)

  1. NÃO PREENCHER O GABARITO.
  2. ESCOLHER UM LUGAR PARA QUE A CRIANÇA REALIZE A PROVA CONFORTAVELMENTE, SEM BARULHOS (TELEVISÃO, BRINQUEDOS), NADA QUE TIRE A ATENÇÃO DELA;
  3. PREENCHER O CABEÇALHO DA PROVA COM NOME DO ALUNO, SÉRIE 1º ANO B , NOME DA ESCOLA (ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF) E A DATA QUE ELE ESTARÁ REALIZANDO A AVALIAÇÃO;
  4. CONVERSAR COM A CRIANÇA ANTES DE ENTREGAR O CADERNO DE PROVA INFORMANDO-A QUE A PROVA É DE MATEMÁTICA OU PORTUGUÊS;
  5. ESTIMULAR A CRIANÇA DIZENDO QUE “ELA CONSEGUE”, “QUE ELA É CAPAZ DE FAZER” E NÃO ESQUEÇA DE DIZER “QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DAR RESPOSTA PARA ELA”.
  6. SE ACHAR NECESSÁRIO, DE UMA POUSA PARA ÁGUA, OU BANHEIRO, ISSO FARÁ MUITO BEM PARA A CRIANÇA;
  7. ORIENTE QUE A CRIANÇA RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES E QUE REALIZE SEM PRESSA;
  8. A CRIANÇA DEVERÁ RESOLVER SOZINHA, OS RESPONSÁVEIS DEVERÃO APENAS LER E EXPLICAR O QUE A CRIANÇA DEVE FAZER NA QUESTÃO PROPOSTA;
  9.  VERIFIQUE SE A CRIANÇA RESPONDEU TODAS AS QUESTÕES, CASO TENHA DÚVIDAS, ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR;
  10. SEGUE ABAIXO UM LINK DO YOUTUBE, ONDE VOCÊS TERÃO ORIENTAÇÕES EM VÍDEO PARA AUXILIAR AS CRIANÇAS.

A AAP DE PORTUGUÊS SERÁ DIVIDA EM 2 DIAS

1° ano Língua Portuguesa  : LINK DAS ORIENTAÇÕES:  https://youtu.be/sZXm5pnMGsg

 


QUARTA-FEIRA 12/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

CONTINUAÇÃO DA AAP DE PORTUGUÊS 2ª PARTE


QUINTA-FEIRA 13/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

AAP DE MATEMÁTICA

LINK DAS ORIENTAÇÕES: 1° ano Matemática  : https://youtu.be/-DMhldRKOJo

 

QUESTÃO 1

LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.

 

QUESTÃO 2

LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.

 

QUESTÃO 3

LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.

 

QUESTÃO 4

LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATI ZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE O ALUNO PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO”, A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELE PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE O ALUNO UTI LIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO DA ATI VIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE OS SEUS REGISTROS.

 

QUESTÃO 5

LEIA, PAUSADAMENTE, O ENUNCIADO COMPLETO. REALIZE A LEITURA DOS PONTOS DE REFERÊNCIA, SEM ENFATIZAR A LOCALIZAÇÃO. EM SEGUIDA, SOLICITE QUE O ALUNO CIRCULE A RESPOSTA CORRETA.

 

QUESTÃO 6

LEIA PAUSADAMENTE, O TRECHO DO ENUNCIADO ANTERIOR À TABELA. LEIA OS NOMES DOS JOGOS PRESENTES NA TABELA. DÊ APENAS ESSA INFORMAÇÃO, DEIXANDO A LEITURA DOS NÚMEROS E A INTERPRETAÇÃO DA TABELA PARA OS ALUNOS.

 

QUESTÃO 7

PEÇA AO ALUNO QUE OBSERVE O CALENDÁRIO. INFORME QUE D É DOMINGO, O S, QUE VEM EM

SEGUIDA, É SEGUNDA-FEIRA, O T É TERÇA-FEIRA, E ASSIM POR DIANTE. NÃO DÊ QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO. DEPOIS LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO. MOSTRE O LUGAR EM QUE DEVERÁ SER ASSINALADA A RESPOSTA.

 

QUESTÃO 8

 

FAZER A LEITURA DO ENUNCIADO E DEIXAR QUE O ALUNO RESOLVA SOZINHO, ASSINALANDO A RESPOSTA CORRETA.

 

 

SEXTA-FEIRA 14/08

 

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 65 SEQUÊNCIA 13 ( TABELA SIMPLES) ANALISAR JUNTO COM O ALUNO A TABELA E RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 143 ATIVIDADE 8 ( LER A PARLENDA ABAIXO E COMPLETAR O EXERCÍCIO DA PÁGINA 143).

CADERNO

1) COPIE A PARLENDA EM SEU CADERNO E FAÇA A LEITURA:




2) RECORTE E COLE NO CADERNO 3 PALAVRAS COM COMEÇAM COM A LETRA M.

1-_________________________________

2-_________________________________

3-_________________________________

 

 

 

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSOR GORETTI

ATIVIDADES DA SEMANA DE 10/08 A 14/08/2020

                 _____________________

         PROFESSORA GORETTI 1º ANO C

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE AGOSTO - 3º BIMESTRE

                    DE 10/08 A 14/08/2020

                              SEGUNDA-FEIRA: 10/08

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

                       ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

                         SÃO PAULO,____DE_______2020

                        NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

                          1º ANO C PROFESSORA GORETTI

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

 

LEITURA: FÁBULA – “O LEÃO E O JAVALI”. (DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA) SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE O TÍTULO DA FÁBULA, LEIA A FÁBULA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA PARA QUE ELA IMAGINE SOBRE O QUE SE TRARÁ NA FÁBULA, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA. NÃO DEIXANDO DE FRISAR O QUE SIGNIFICA: MORAL DA HISTÓRIA.

 

                              

                                              FÁBULA

     NUM DIA MUITO QUENTE, UM LEÃO E UM JAVALI CHEGARAM JUNTOS A UM POÇO. ESTAVAM COM MUITA SEDE E COMEÇARAM A DISCUTIR PARA VER QUEM BEBERIA PRIMEIRO.

     NENHUM CEDIA A VEZ AO OUTRO. JÁ IAM ATRACAR-SE PARA BRIGAR, QUANDO O LEÃO OLHOU PARA CIMA E VIU VÁRIOS URUBUS VOANDO.

__OLHE LÁ! ----DISSE O LEÃO. ---- AQUELES URUBUS ESTÃO COM FOME ESPERAM PARA VER QUAL DE NÓS DOIS SERÁ DERROTADO.

__ENTÃO, É MELHOR FAZERMOS AS PAZES --- RESPONDEU O JAVALI. ----PREFIRO SER SEU AMIGO A SER COMIDA DE URUBUS.

MORAL DA HISTÓRIA: DIANTE DE UM PERIGO MAIOR, É MELHOR ESQUECER AS PEQUENAS RIVALIDADES.

 

HABILIDADE (EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

ATIVIDADE DO LIVRO LER  & ESCREVER: PÁGINA 130 - LEIA A PARLENDA “SUCO GELADO” E RECITE O ALFABETO PASSANDO O DEDINHO EM CADA LETRA.

                                    

                                                   TERÇA-FEIRA: 11/08

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE CIÊNCIAS

NOSSO CORPO

SEMELHANÇA ENTRE OS SERES HUMANOS É QUE TODOS TÊM UM CORPO. VOCÊ JÁ SE OLHOU NO ESPELHO? QUAIS SÃO AS PARTES DE SEU CORPO?

ADIVINHE O QUE É!

A)     FICA NA CABEÇA, PODE SER CURTO, COMPRIDO, LISO, ENROLADO E ATÉ TER DIVERSAS CORES. _______________________

B)     ESTÃO ENTRE AS PARTES MAIS COMPRIDAS DO CORPO. COM A AJUDA DELAS, VOCÊ PODE IR A VÁRIOS LUGARES, DANÇAR, CORRER.___________________

C)    FICA ABAIXO DE SUA CABEÇA E ACIMA DE SEU PEITO. __________________

D)    ESTÃO EM SEU ROSTO, ENTRE OS OLHOS E A BOCA._____________________

E)     SÃO DUAS QUASE IGUAIS. ENTRE ELAS ESTÁ SEU ROSTO._________________

 

HABILIDADE (EF01CI02): LOCALIZAR, NOMEAR E REPRESENTAR AS PARTES DO CORPO HUMANO, POR MEIO DE DESENHOS, APLICATIVOS, SOFTWARES E/OU MODELOS TRIDIMENSIONAIS E EXPLICAR AS FUNÇÕES DE CADA PARTE.

 

                                       

                                       QUARTA-FEIRA: 12/08

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO LÍNGUA PORTUGUESA: 2º BIMESTRE DE 2020

 

 

QUESTÃO 1: Habilidade − Escrever seu próprio nome (sistema de escrita).

ESCREVA SEU NOME NA LINHA ABAIXO

 

_______________________________________________________________

 

ADULTO: ORIENTE A CRIANÇA A ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME, NO LUGAR INDICADO, DA MELHOR FORMA QUE PUDER (MOSTRAR O LUGAR INDICADO).

 

QUESTÃO 2 – LEITURA DE CANTIGA / Habilidade − Localizar palavras em textos de memória (leitura).

 

CIRCULE, NA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR COM SUA TURMA, AS PALAVRAS QUE SERÃO DITADAS PELO PROFESSOR.

 

MORAVA NA AREIA, SEREIA

ENCONTREI O MEU AMOR, SEREIA

APRENDI A NAMORAR, SEREIA

LÁ NO FUNDO DO MAR

OH! SEREIA

 

ADULTO - Leia o texto apontando com o dedo cada linha. Em seguida, peça para a criança circular as palavras: AREIA, AMOR, MAR, NA e DO.

 

QUESTÃO 3 – ESCRITA DE UM TRECHO DE PARLENDA / HABILIDADE: ESCREVER TRECHO DE TEXTOS DE MEMÓRIA (SISTEMA DE ESCRITA).

 

ESCREVA, NAS LINHAS ABAIXO, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS DA PARLENDA QUE VOCÊ ACABOU DE RECITAR.

 

MEIO-DIA

 

MACACO ASSOBIA

 

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

 

ADULTO

 

LEIA O TEXTO APONTANDO COM O DEDO CADA LINHA, E RECITE O TRECHO DA PARLENDA. SE A CRIANÇA NÃO CONHECER ESTE TRECHO DE MEMÓRIA, DITE, SOLICITANDO A ESCRITA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS ABAIXO:

 

PANELA NO FOGO

BARRIGA VAZIA

 

QUESTÃO 4: ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS (DITADO DO PROFESSOR)

 

Habilidade – Escrever uma lista de palavras do mesmo campo semântico, a partir do ditado do professor (sistema de escrita).

 

ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS

 

OS ALUNOS DO 1º ANO “B” DA ESCOLA PRIMAVERA ELABORARAM UMA LISTA DOS DOCES DE QUE MAIS GOSTAM. ESCREVA, NAS LINHAS ABAIXO, OS DOCES PREFERIDOS DA TURMA QUE SEU PROFESSOR IRÁ DITAR.

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

 

ADULTO: LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA ELA ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:

 

PIRULITO

SORVETE

CHICLETE

BALA

MEL

 

QUESTÃO 5: ESCRITA DE UM TRECHO DE PARLENDA

Habilidade - Escrever trecho de textos de memória (sistema de escrita).

ESCREVA AS DUAS ÚLTIMAS ESTROFES DA CANTIGA QUE VOCÊ ACABOU DE CANTAR.

 

AI BOTA AQUI, AI BOTA AQUI O SEU PEZINHO

SEU PEZINHO BEM JUNTINHO COM O MEU

 

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

 

ADULTO: LEIA O TEXTO APONTANDO COM O DEDO CADA LINHA, E RECITE O TRECHO DA PARLENDA. SE A CRIANÇA NÃO CONHECER ESTE TRECHO DE MEMÓRIA, DITE, SOLICITANDO A ESCRITA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, OS DOIS ÚLTIMOS VERSOS ABAIXO:

 

E DEPOIS NÃO VÁ DIZER

QUE VOCÊ SE ARREPENDEU

 

QUESTÃO 6 - LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA / Habilidade − Localizar palavras em listas de palavras do mesmo campo semântico. (ingredientes de receita)

 

OS ALUNOS DO 1º ANO ESCOLHERAM, EM UMA LISTA, AS MERCADORIAS QUE IRÃO COMPRAR NO MERCADO PARA FAZER UM BOLO DE CHOCOLATE. VAMOS PINTAR, NA LISTA A SEGUIR, OS NOMES DAS MERCADORIAS QUE O PROFESSOR IRÁ DITAR.

 

FARINHA

CHOCOLATE

CACAU

CREME DE LEITE

LEITE

LEITE CONDENSADO

CONFEITOS

FERMENTO

OVOS

 

ADULTO – LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. NÃO LEIA A LISTA DAS MERCADORIAS / INGREDIENTES DO BOLO. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA A CRIANÇA LOCALIZAR O NOME DA MERCADORIA NA LISTA. DITE NA SEGUINTE ORDEM:

 

FARINHA

CREME DE LEITE

CONFEITOS

OVOS

CACAU

 

QUESTÃO 7: LOCALIZAR PALAVRAS EM UMA LISTA / HABILIDADE – LOCALIZAR PALAVRAS EM LISTA DE PALAVRAS DO MESMO CAMPO SEMÂNTICO.

 

ADULTO – LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. NÃO LEIA A LISTA DOS INGREDIENTES. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA A CRIANÇA LOCALIZAR OS NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM A FEIJOADA. DITE NA SEGUINTE ORDEM:

 

LINGUIÇA

FEIJÃO-PRETO

FAROFA

CARNE-SECA

SAL

 

SEU PROFESSOR VAI DITAR OS NOMES DOS INGREDIENTES QUE COMPÕEM

UMA FEIJOADA. LOCALIZE-OS NA LISTA.

 

ARROZ

MACARRÃO

LINGUIÇA LIMÃO

TOMATE

CEBOLA

FEIJÃO-PRETO

QUEIJO

COUVE

PÃO

FAROFA

BISTECA DE PORCO

COUVE-FLOR

CARNE-SECA

BATATA

SAL

 

QUESTÃO 8: ESCRITA DE UMA LISTA DE PALAVRAS / HABILIDADE – ESCREVER UMA LISTA DE PALAVRAS DE MESMO CAMPO SEMÂNTICO, A PARTIR DO DITADO DO PROFESSOR (SISTEMA DE ESCRITA).

 

ADULTO: LEIA A QUESTÃO PARA A CRIANÇA. EM SEGUIDA, DITE UMA PALAVREA DE CADA VEZ, SEM DAR ÊNFASE NA ENTONAÇÃO DE NENHUMA DAS PALAVRAS, DANDO TEMPO PARA A CRIANÇA ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:

 

TAPIOCA

 

CANJICA

 

PAÇOCA

 

PIRÃO

 

CARÁ

 

A COMIDA TÍPICA BRASILEIRA É MUITO VARIADA E TEM INFLUÊNCIA DE DIVERSOS POVOS, COMO OS INDÍGENAS E OS PORTUGUESES.

VAMOS ESCREVER UMA LISTA DE ALIMENTOS DE ORIGEM INDÍGENA QUE SÃO OS PREFERIDOS DOS ALUNOS DA PROFESSORA PAULA? SEU PROFESSOR VAI DITÁ-LOS.

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

______________________________________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

_______________________________________________________________

 

                          

                                   QUINTA-FEIRA: 13/08

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9H (MANHÃ).

 

LEITURA: NÓS EVA FURNARI -  https://pt.calameo.com/read/006195951072a1f3d0de6

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO: MATEMÁTICA – 2º BIMESTRE DE 2020

 

ADULTO: LEIA PAUSADAMENTE O ENUNCIADO COMPLETO, SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE A CRIANÇA PARA QUE RESOLVA DO SEU JEITO, A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE DEPOIS, ESCREVA SUAS RESPOSTAS NOS LOCAIS INDICADOS. INFORME QUE, PARA ENCONTRAR A RESPOSTA, ELA PODE FAZER DESENHOS, ESQUEMAS OU CONTAS. DEIXE QUE ELA UTILIZE SUAS PRÓPRIAS ESTRATÉGIAS PARA A RESOLUÇÃO DA ATIVIDADE PROPOSTA. PEÇA QUE NÃO APAGUE SEUS REGISTROS.

 


 QUESTÃO 1

QUESTÃO 2

ADULTOèLeia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que ela utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros

Habilidade − Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como pareamento e outros agrupamentos.

Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.

QUESTÃO 4

ADULTOè Leia pausadamente o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança  para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ela  pode  fazer desenhos, esquemas ou contas. Deixe que a criança utilize suas próprias estratégias para a resolução da atividade proposta. Peça que não apague os seus registros.

Habilidade − Resolver situações-problema do campo aditivo em situações relacionadas aos seus diversos significados.


 

Habilidade: Explorar as ideias da multiplicação e da divisão de modo intuitivo.

 

                                    SEXTA-FEIRA: 14/08

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE LÍNGUA PORTUGUESA.

ADIVINHAS

 

ENCONTRE AS RESPOSTAS E PINTE-AS NA COR QUE PREFERIR

 

A)             O PASSARINHO QUE MAIS VIGIA A GENTE?

 

             EMA              PAPAGAIO         BEM-TE-VI

   

B)      AVE QUE QUEREMOS NO QUINTAL E NUNCA QUEREMOS NA CABEÇA?

 

                             GALO            PERIQUITO           PATO

 

C)             TEM PÉ DE PORCO, RABO DE PORCO, ORELHA DE PORCO, MAS NÃO É PORCO NEM PORCA?

 

                   ARROZ          MACARRÃO          FEIJOADA

 

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

 

QUALQUER ESCLARECIMENTO, ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL: m.gorete.nascimento@terra.com.br OU gorettinascimento9@gmail.com  

WHATSAPP: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.

BONS ESTUDOS!!!

 

ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário