ATIVIDADE DA SEMANA
31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
31/08/2020 A 04/09/2020.
ELETIVA – ESPORTE E LAZER –
8° ano A
PROFESSORA:
JOBIANE REIS - jobiane.reis@hotmail.com
TEMA: Leitura
(Duração – 2 aulas)
ORIENTAÇÃO DA
ATIVIDADE:
Audiobook:Mentes brilhantes
Observação: As atividades serão enviadas na próxima semana.
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do
Esporte;
Assistir o vídeo;
·
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME
·
Atividade
2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;
E-mail
para devolutiva
SEMANA DE
31/08 A 04/09/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Eletiva (Alimentação Saudável)
Turma: 8ºD
2 aulas semanais (90 minutos)
Tema: Entrevistar para saber e pesquisar para aprender
Desenvolvimento:
Revisar os conteúdos trabalhados anteriormente.
Se necessário for faça pesquisa.
Você deverá fazer uma entrevista sobre a alimentação de
três pessoas em fases diferentes (infância, adulto e velhice) ao término da
entrevista você deverá orientá-los sobre os seus hábitos alimentares. Se forem
bons elogie-os e se não forem bons oriente-os de forma adequada.
Siga este roteiro:
Nome;
Idade;
Peso;
Quantidade de refeições diárias;
De quais alimentos mais gostam;
Quais são os alimentos que não gostam;
Se fazem algum tipo de atividade física;
Se tem algum problema de saúde;
O que ela (e) acha de mudar os seus hábitos alimentares, ou
seja, consumir mais alimentos saudáveis e menos alimentos industrializados.
Faça uma orientação de forma adequada e a importância de se
fazer a troca.
Ao término da atividade você devera envia para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto você devera colocar o nome
completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada.
Plantão de duvida é na quarta-feira das 09:50 as 10:35
horas da manhã via e-mail.
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Hoje veremos sobre Renda Fixa, segue abaixo um link do Canal Me poupe desenvolvido pela educadora financeira Nathalia Arcuri, que mostra de forma descontraída tudo sobre renda fixa, espero que gostem, https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=ysm9ZJ6O67w&feature=emb_titlenao-te-conta/ .
Reflita dobre o link acima e envie sua resposta sobre o que conhecia e o que aprendeu de novo?? Mande no e-mail do professor.
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 8º A, B, C e D |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Pesquisa de elementos do teatro |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR24):Reconhecer
e apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de
matriz indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise
e copie no caderno os temas abaixo, iremos utiliza-los nas próximas aulas. Tema 1
Artistas, grupos e coletivos cênicos que trabalham com manifestações cênicas
de matriz indígena, africana, afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A
pesquisa consiste em mapear, coletar dados e buscar informações sobre
artistas, grupos e coletivos representativos da matriz indicada. Tema 2.
Elementos constitutivos do teatro -figurinos, adereços, maquiagem/visagismo,
cenário e sonoplastia. Explicação: A pesquisa consiste em definir e
descrever esses conceitos, exemplificá-los e relacioná-los a manifestações
cênicas de matriz indígena, africana, e afro-brasileira de diferentes épocas.
Tema 3.
Organização da atuação profissional no teatro de artistas e grupos que
desenvolvem trabalhos específicos com manifestações cênicas de matriz
afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em
buscar informações a respeito de profissões de atuação em manifestações
cênicas e da evolução dessas profissões ao longo do tempo. |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
||||
|
DATA 31/08 a
04/09 __ |
|
|
CIÊNCIAS FISICAS E BIOLOGICAS
E. E. SALIM
FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08 A 04/09/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas
semanais (180 minutos)
Tema: Dados sobre a gravidez na adolescência
Desenvolvimento:
Revise a aula anterior para responder as questões a seguir.
1) O que
é ser pai? O que é ser mãe?
2) Quais
mudanças uma gravidez pode trazer para a vida dos (das) adolescentes?
Leia, reflita e se necessário pesquise mais sobre o assunto
Atividade 2 do caderno do aluno do 3º bimestre páginas 6 e
7, responda as questões a seguir:
3) De acordo
com as informações apresentadas, podemos observar que a taxa de gravidez na
adolescência no Brasil é superior à da América Latina e à Mundial. Diante
desses dados e de acordo com a sua opinião, quais são as causas para este alto
índice de gravidez na adolescência?
4) Que
ações preventivas são necessárias para que possamos diminuir os casos de
gravidez na adolescência?
5) Você
considera que prevenir a gravidez é responsabilidade do homem ou da mulher? Por
quê?
Pense e reflita sobre os tópicos abordados
a seguir:
Segundo a OMS, nessa fase, a probabilidade
de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido aumenta, além de
agravar problemas socioeconômicos existentes.
Fatores que aumentam os riscos
(biológicos):
- menor de 16 anos: ocorre
competição mãe-feto por nutrientes;
- Altura inferior a 150 centímetros;
- Peso inferior a 45 quilogramas;
- Doenças crônicas;
-Infecções sexualmente transmissíveis;
- Doenças emergentes;
- Transtornos psiquiátricos.
Fatores que aumentam os riscos
(psicossociais):
- Problemas familiares e falta de apoio;
- Situação de violência e pobreza;
- Uso de psicoativos (álcool e outras
drogas);
-Gestação fruto de estupro/relação
extraconjugal;
- Dificuldade de acesso a serviço de
saúde;
- Início tardio do pré-natal.
Fatores que aumentam os riscos (obstétricos):
- Desproporção pélvico-fetal;
- Pre-eclampsia;
- Complicação durante o parto;
- Cesariana emergencial;
- Infecções durante e após o parto;
- Falta de programas especiais para
gestante-adolescente.
A TAXA DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS NO BRASIL
É 68,4%.
Observe esse total dividido em regiões
brasileiras.
NORDESTE 32%
SUDESTE 32%
NORTE 14%
SUL 11%
CENTRO-OESTE 8%
São 430 mil bebês/ano com mães de idade
entre 10 e 19 anos de idade.
ESPERO QUE VOCÊS NÃO FAÇAM PARTE DESSA
ESTÁTISTICA, PARA QUE ISSO NÃO OCORRA ORIENTE-SE E NÃO VÁ NA CONVERSA DE
COLEGAS, SEJA ESPERTO PENSE NO SEU FUTURO.
A PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO!
Ao terminar seus deveres envia-los ao
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto você devera colocar nome completo,
ano, turma e a semana em que a atividade
foi postada no blog.
Plantão de duvida é na quarta-feira das
08:00 as 08:45 horas da manhã via e-mail.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08
a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL |
|
Aula
I:
Responda ás questões abaixo: (Caderno do aluno volume3, página
51).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo
através do link : https://www.youtube.com/watch?v=8-q5XxdFRPI
e tente
realizar os exercícios propostos. Caso não possa acessar o Youtube, faça os
exercícios propostos na aula transmitida no CMSP sobre o Yoga.
Após vivenciar alguns movimentos de ginástica, responda as
questões a seguir:
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 31 do 08 a 04 do 09 de 2020.
Série: 8º Anos : A
e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura;
Pesquisa e compreensão do texto, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de aulas: 4 aulas
semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar os padrões
econômicos mundiais de produção, distribuição e intercâmbio dos produtos
agrícolas e industrializados, tendo como referência os Estados
Unidos da América e os países denominados de
Brics (Brasil,
Rússia,
Índia, China e África do Sul).
GEOGRAFIA : Questões sobre : Padrões econômicos
mundiais de produção e distribuição 2 / 2.
BRICS - órgão composto por países de economias emergentes. Por: Rodolfo F. Alves Pena
Sobre os BRICS, assinale
o que for INCORRETO:
a) É um grupo formado
pelos países considerados emergentes, formando um dos maiores blocos econômicos
do planeta, atrás apenas da União Europeia.
b) Formado por Brasil,
Rússia, Índia, China e África do Sul, o BRICS é um acordo internacional
diplomático entre nações consideradas emergentes.
c) Até 2011, a sigla era
conhecida apenas por “BRIC”, sendo alterada após a inclusão da África do Sul no
grupo.
d) Recentemente, os BRICS
vêm discutindo sobre a criação de um banco internacional próprio do grupo,
paralelo ao FMI e ao Banco Mundial.
Há dez anos, no dia
30 de novembro, criei o acrônimo Bric para descrever a provável expansão
vigorosa das economias do Brasil, Rússia, Índia e China. Comparada às minhas
previsões na época, a história dos Brics se mostrou um sucesso muito maior do
que eu podia imaginar. No quadro mais otimista, sugeria que os Brics chegariam
talvez a representar coletivamente 14% do Produto Interno Bruto (PIB) global,
em relação aos seus então 8%. Na realidade, alcançaram cerca de 19%.
Há 10 anos, eu
pensava que a China poderia se tornar tão grande quanto à Alemanha. No entanto,
ela chegou ao dobro do tamanho da Alemanha e passou à frente do Japão. O Brasil
superou a Itália e é hoje a 7ª maior economia mundial, muito mais do que eu
calculara (na semana passada, divulgou-se que o Brasil passou a Grã-Bretanha e
já é a sexta economia do mundo) [...].
O'NEILL, Jim. 10 anos de
Brics, muito para comemorar.
Estadão, 01/01/12. Disponível em: estadão.com.br
Com base no
texto acima e em seus conhecimentos sobre o grupo dos Brics, julgue as
afirmações abaixo, assinalando V (para verdadeiro) ou F (para
falso).
1. ( ) O autor do
texto, Jim O’Neill, foi o criador da expressão “BRIC” para designar o grupo de
países emergentes até então: Brasil, Rússia, Índia e China.
2. ( ) Pode-se
afirmar que a participação acima do esperado dos Brics no PIB global se deveu
às sucessivas crises nos países desenvolvidos na década de 2000 associadas ao
crescimento econômico dos países emergentes.
3. ( ) Entre os
BRICS, o país que apresentou as maiores taxas de crescimento nos últimos anos
foi a China, seguida pela Índia.
4. ( ) Quando o
acrônico “BRIC” foi criado, não se imaginava que ele pudesse se transformar em
um agrupamento internacional formado pelos mais novos países desenvolvidos do
mundo.
5. ( ) No trecho “há 10 anos, eu pensava que a China poderia se tornar tão grande
quanto à Alemanha”, fica evidente que o autor não previa que a
China se tornaria a economia com o maior PIB do mundo, o que ocorreu em 2010.
Trata-se de um país que
faz parte dos chamados BRICS e que sofreu com uma profunda crise ao longo dos
anos 1990, superando as suas dificuldades econômicas a partir das exportações
de combustíveis fósseis, sobretudo o petróleo. Apesar de não ser uma nação
desenvolvida, é respeitada e temida por muitos países em razão de seu poderio
militar.
O país ao qual
o texto faz referência é:
a) Brasil
b) Rússia
c) Índia
d) China
e) África do Sul
(UERJ)
Os líderes dos
países que integram os Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – encerraram
seu terceiro encontro com um comunicado em que pedem conjunta e explicitamente,
pela primeira vez, mudanças no Conselho de Segurança das Nações Unidas. O texto
defende reformas na ONU para aumentar a representatividade na instituição, além
de alterações no Fundo Monetário Internacional e no Banco Mundial. Para os
líderes dos Brics, a reforma da ONU é essencial, pois não é mais possível
manter as formas institucionais erguidas logo após a Segunda Guerra Mundial.
(Adaptado
de O Globo, 15/04/2011).
Uma das
principais mudanças no contexto internacional contemporâneo que se relaciona
com as reformas propostas pelos Brics está indicada em:
a) afirmação da
multipolaridade
b) proliferação de armas
atômicas
c) hegemonia econômica dos
EUA.
d) diversificação dos
fluxos de capitais
QUESTÃO 5 (FATEC)
É correto
afirmar que as regiões destacadas em preto no mapa representam os países que:
a) formam os BRICS,
conjunto de países emergentes que possuem características comuns como, por
exemplo, relevante crescimento econômico.
b) priorizam a energia
nuclear como matriz energética e, por esse motivo, investem no enriquecimento
de urânio para abastecer suas usinas.
c) são os maiores
exportadores de produtos primários, como a cana-de-açúcar, banana e soja, por
serem países de solo fértil.
d) formam o bloco
econômico NAFTA, que tem como finalidade eliminar as barreiras alfandegárias
entre seus membros.
e) formam o bloco
denominado G5, que se caracteriza pela desaceleração da industrialização e pela
crise econômica.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se
enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema
da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão
sobre os nossos tempos:
“ ÀS VEZES ALGUMAS TEMPESTADES
SÃO NECESSÁRIAS PARA,
LIMPAR A NOSSA VISÃO SOBRE O QUE
REALMENTE IMPORTA ! “
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
Semana de 31 de agosto
a 04 de setembro
TEMAS: Sabinada e Balaiada
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Anote
as palavras desconhecidas no caderno e procure o significado no dicionário.
Fontes:
BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São
Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 166, 167, 168 e 172.
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 31/08/20 a 04/09/20
TEMA DA AULA: Os nomes dos esportes
em inglês
1ª aula:
Como
falar sobre esportes em inglês?
A prática de esportes
está presente na nossa vida desde a infância. Mas você sabe como falar sobre
eles em inglês? Vamos estudar um pouco sobre os nomes de cada atividade e os
verbos que devem ser usados na hora de falarmos em esportes. Veja alguns
exemplos abaixo:
Individual Sports - Esportes Individuais
Athletics - Atletismo
Automobilism - Automobilismo
Artistic Gymnastics - Ginástica Artística
Jiujitsu - Jiu-Jítsu
Judo – Judô
Karate - Caratê
Motorcycling - Motociclismo
Mountaineering - Alpinismo
Olympic Diving - Salto
Ornamental
Skiing - Esqui
Sumo - Sumô
Surfing - Surfe
Swimming - Natação
Team Sports - Esportes Coletivos
Baseball - Beisebol
Basketball - Basquete
Beach Soccer - Futebol de Areia
Beach Volleyball - Vôlei de Praia
Football – Futebol
Americano
Footvolley - Futevôlei
Futsal - Futsal
Handball - Handebol
Hockey - Hóquei
Polo - Polo
Rhythmic Gymnastics - Ginástica
Rítmica
Rugby - Rúgbi
Soccer - Futebol
Synchronized Swimming - Nado
Sincronizado
2ª aula: Agora que já vimos
alguns nomes de esportes, crie 5 frases com os nomes dos seus esportes
favoritos em inglês. Capriche na sua criatividade
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º
ANO (A,B,C e D) - ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Ø Assunto
abordado: Entre
labirintos e discursos (leitura)
Faça a leitura do
texto junto com áudio 《 Ouça
aqui 》para compreender melhor. Deixe-o no caderno (Manuscrito ou Impresso).
Este conteúdo é referente
a vídeoaula dos Centro Mídia: https://youtu.be/-8hnt0dHjV8 (Leitura do texto a partir 8:30).
Foram despertar na
ilha de Creta, onde logo descobriram o labirinto. Era um palácio imenso, com
mil corredores dispostos de tal maneira que quem entrasse nunca mais
conseguiria sair - e acabaria devorado pelo monstro. O Minotauro só comia carne
humana.
Diante do
labirinto, os três “pica-paus" pararam para refletir.
- Quem entra, não
sai mais e acaba no papo do monstro - disse Pedrinho. - Mas nós sabemos o jeito
de entrar e sair: é irmos desenrolando um fio de linha. Ah, se eu tivesse
trazido um carretel...
Pois eu trouxe
três! - gritou Emília, triunfalmente. - E dos grandes, número 50. Desça a mala,
Visconde, abra-a.
A mala foi descida
e aberta. Emília tirou os carretéis e deu um a Pedrinho, outro ao Visconde,
ficando com o terceiro.
Entraram no
Labirinto e foram desenrolando o primeiro carretel; quando a linha acabou,
desenrolaram o segundo; e quando a linha do segundo acabou, começaram a
desenrolar o terceiro. Eram corredores e mais corredores, construídos da
maneira mais atrapalhada possível, de propósito, para que quem entrasse não
pudesse sair. Antes do terceiro carretel chegar ao fim, Emília
"sentiu" a aproximação de qualquer coisa.
Percebo uma
catinga no ar - disse ela baixinho, farejando. - O monstro deve ter seus
aposentos por aqui...
Uns passos mais e pronto:
lá estava o Minotauro, numa espécie de trono, a mastigar lentamente qualquer
coisa que havia numa grande cesta.
- Mas como está
gordo! - cochichou Emília. - Muito mais que aquele célebre cevado que Dona
Benta comprou do Elias Turco. Parece que nem pode erguer-se do trono.
De fato, o monstro
estava gordíssimo, quase obeso, com três papadas caídas; o seu corpanzil
afundava dentro do tronco. Que teria acontecido?
Mesmo assim, era
perigoso aproximar-se, de modo que, novamente, Emília recorreu ao Visconde.
- Vá lá, meu bem,
chegue-se ao "gordo" e, com muito cuidado, peça informações sobre a
tia Nastácia.
- E se ele me
devorar?
- Não há perigo.
Nem a Esfinge o devorou, quanto mais o Minotauro. Só as vacas devoram os
sabugos.
- Mas ele é um
touro, e os touros também comem sabugos.
- Menos este, que
é antropófago. Vá sem medo.
O Visconde arriou
a maletinha e foi. Instantes depois, voltara.
-E então? -
perguntou Pedrinho.
- Não fala, não
responde. Perguntei por tia Nastácia e ele só me olhou com um olho parado,
sempre a mastigar umas coisas que tira daquela cesta - "isto" e
mostrou o que havia na cesta.
Emília
arrancou-lhe o "isto" da mão. Era um bolinho. Era um bolinho de tia
Nastácia. Que alegria! Aquele bolinho era a prova mais absoluta de que tia
Nastácia estava lá - e viva! Pedrinho comeu o bolinho inteiro e lamentou que o
Visconde só tivesse trazido um.
Vamos procurá-la
com o resto de linha que ainda temos - disse Emília examinando o carretel. - Há
de dar. [...]
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
DISCIPLINA: Matemática
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 31/08 a 04/09 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Associação de uma equação linear de 1º grau a uma reta no plano cartesiano.
- Sistema de equações de 1º grau: resolução algébrica e representação no plano cartesiano.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA07) Associar uma equação linear do 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
(EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.
- Descrever os Estudos /Atividades Propostas
Obs: O link abaixo contém os conteúdos (temas) citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e está diretamente voltado aos objetivo desta aula. https://youtu.be/zckgvKD3WrE https://youtu.be/-dgs2Jb_Roo
https://youtu.be/h-l1tGVunrA
Observação: É imprescindível visualizar os vídeos solicitados e fazer anotações. Pois, estes procedimentos são cruciais para facilitar a aprendizagem e responder os exercícios. Se ainda estiver com dúvida pode entrar em contato comigo (professor Josivan)
- Após visualizar os vídeos, responder os seguintes exercícios: pág 68, 69 e 70.
-Entregar através do e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega das atividades.
Entregar em 07/09/20
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1 de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
AQUI
É NOSSA CASA
ATIVIDADE 2 – UMA CAMPANHA PARA O USO CONSCIENTE
8º ano – Caderno do Aluno página 45
Para
essa atividade você poderá realizar Plugada utilizando plataformas digitais por
exemplo a www.canca.com ou Desplugada realizando no caderno de arte por
exemplo, sulfites ou cartolinas use sua imaginação!
ATENÇÃO O FORMULARIO DA ATIVIDADE DE
RECUPERAÇÃO AINDA ESTÁ ABERTO PARA RESOLUÇÃO
Lembrando Que !!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
8ºano A |
zmxcrwu |
8ºano B |
3zyvqvq |
8ºano C |
uuqxqfb |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 8º A, B, C e D | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Pesquisa de elementos do teatro | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR24):Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise e copie no caderno os temas abaixo, iremos utiliza-los nas próximas aulas. Tema 1 Artistas, grupos e coletivos cênicos que trabalham com manifestações cênicas de matriz indígena, africana, afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em mapear, coletar dados e buscar informações sobre artistas, grupos e coletivos representativos da matriz indicada. Tema 2. Elementos constitutivos do teatro -figurinos, adereços, maquiagem/visagismo, cenário e sonoplastia. Explicação: A pesquisa consiste em definir e descrever esses conceitos, exemplificá-los e relacioná-los a manifestações cênicas de matriz indígena, africana, e afro-brasileira de diferentes épocas. Tema 3. Organização da atuação profissional no teatro de artistas e grupos que desenvolvem trabalhos específicos com manifestações cênicas de matriz afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em buscar informações a respeito de profissões de atuação em manifestações cênicas e da evolução dessas profissões ao longo do tempo. | ||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
CIÊNCIAS FISICAS E BIOLOGICAS
E. E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08 A 04/09/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais (180 minutos)
Tema: Dados sobre a gravidez na adolescência
Desenvolvimento:
Revise a aula anterior para responder as questões a seguir.
1) O que é ser pai? O que é ser mãe?
2) Quais mudanças uma gravidez pode trazer para a vida dos (das) adolescentes?
Leia, reflita e se necessário pesquise mais sobre o assunto
Atividade 2 do caderno do aluno do 3º bimestre páginas 6 e 7, responda as questões a seguir:
3) De acordo com as informações apresentadas, podemos observar que a taxa de gravidez na adolescência no Brasil é superior à da América Latina e à Mundial. Diante desses dados e de acordo com a sua opinião, quais são as causas para este alto índice de gravidez na adolescência?
4) Que ações preventivas são necessárias para que possamos diminuir os casos de gravidez na adolescência?
5) Você considera que prevenir a gravidez é responsabilidade do homem ou da mulher? Por quê?
Pense e reflita sobre os tópicos abordados a seguir:
Segundo a OMS, nessa fase, a probabilidade de complicações para a mãe, para o feto e para o recém-nascido aumenta, além de agravar problemas socioeconômicos existentes.
Fatores que aumentam os riscos (biológicos): - menor de 16 anos: ocorre competição mãe-feto por nutrientes;
- Altura inferior a 150 centímetros;
- Peso inferior a 45 quilogramas;
- Doenças crônicas;
-Infecções sexualmente transmissíveis;
- Doenças emergentes;
- Transtornos psiquiátricos.
Fatores que aumentam os riscos (psicossociais):
- Problemas familiares e falta de apoio;
- Situação de violência e pobreza;
- Uso de psicoativos (álcool e outras drogas);
-Gestação fruto de estupro/relação extraconjugal;
- Dificuldade de acesso a serviço de saúde;
- Início tardio do pré-natal.
Fatores que aumentam os riscos (obstétricos):
- Desproporção pélvico-fetal;
- Pre-eclampsia;
- Complicação durante o parto;
- Cesariana emergencial;
- Infecções durante e após o parto;
- Falta de programas especiais para gestante-adolescente.
A TAXA DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS NO BRASIL É 68,4%.
Observe esse total dividido em regiões brasileiras.
NORDESTE 32%
SUDESTE 32%
NORTE 14%
SUL 11%
CENTRO-OESTE 8%
São 430 mil bebês/ano com mães de idade entre 10 e 19 anos de idade.
ESPERO QUE VOCÊS NÃO FAÇAM PARTE DESSA ESTÁTISTICA, PARA QUE ISSO NÃO OCORRA ORIENTE-SE E NÃO VÁ NA CONVERSA DE COLEGAS, SEJA ESPERTO PENSE NO SEU FUTURO.
A PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO!
Ao terminar seus deveres envia-los ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com no assunto você devera colocar nome completo, ano, turma e a semana em que a atividade foi postada no blog.
Plantão de duvida é na quarta-feira das 08:00 as 08:45 horas da manhã via e-mail.
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL | |
Aula I: Responda ás questões abaixo: (Caderno do aluno volume3, página 51).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link : https://www.youtube.com/watch?v=8-q5XxdFRPI e tente realizar os exercícios propostos. Caso não possa acessar o Youtube, faça os exercícios propostos na aula transmitida no CMSP sobre o Yoga.
Após vivenciar alguns movimentos de ginástica, responda as questões a seguir:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 31 do 08 a 04 do 09 de 2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura; Pesquisa e compreensão do texto, resposta as questões relacionadas.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar os padrões econômicos mundiais de produção, distribuição e intercâmbio dos produtos agrícolas e industrializados, tendo como referência os Estados Unidos da América e os países denominados de Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
GEOGRAFIA : Questões sobre : Padrões econômicos mundiais de produção e distribuição 2 / 2.
BRICS - órgão composto por países de economias emergentes. Por: Rodolfo F. Alves Pena
Sobre os BRICS, assinale o que for INCORRETO:
a) É um grupo formado pelos países considerados emergentes, formando um dos maiores blocos econômicos do planeta, atrás apenas da União Europeia.
b) Formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o BRICS é um acordo internacional diplomático entre nações consideradas emergentes.
c) Até 2011, a sigla era conhecida apenas por “BRIC”, sendo alterada após a inclusão da África do Sul no grupo.
d) Recentemente, os BRICS vêm discutindo sobre a criação de um banco internacional próprio do grupo, paralelo ao FMI e ao Banco Mundial.
Há dez anos, no dia 30 de novembro, criei o acrônimo Bric para descrever a provável expansão vigorosa das economias do Brasil, Rússia, Índia e China. Comparada às minhas previsões na época, a história dos Brics se mostrou um sucesso muito maior do que eu podia imaginar. No quadro mais otimista, sugeria que os Brics chegariam talvez a representar coletivamente 14% do Produto Interno Bruto (PIB) global, em relação aos seus então 8%. Na realidade, alcançaram cerca de 19%.
Há 10 anos, eu pensava que a China poderia se tornar tão grande quanto à Alemanha. No entanto, ela chegou ao dobro do tamanho da Alemanha e passou à frente do Japão. O Brasil superou a Itália e é hoje a 7ª maior economia mundial, muito mais do que eu calculara (na semana passada, divulgou-se que o Brasil passou a Grã-Bretanha e já é a sexta economia do mundo) [...].
O'NEILL, Jim. 10 anos de Brics, muito para comemorar.
Estadão, 01/01/12. Disponível em: estadão.com.br
Com base no texto acima e em seus conhecimentos sobre o grupo dos Brics, julgue as afirmações abaixo, assinalando V (para verdadeiro) ou F (para falso).
1. ( ) O autor do texto, Jim O’Neill, foi o criador da expressão “BRIC” para designar o grupo de países emergentes até então: Brasil, Rússia, Índia e China.
2. ( ) Pode-se afirmar que a participação acima do esperado dos Brics no PIB global se deveu às sucessivas crises nos países desenvolvidos na década de 2000 associadas ao crescimento econômico dos países emergentes.
3. ( ) Entre os BRICS, o país que apresentou as maiores taxas de crescimento nos últimos anos foi a China, seguida pela Índia.
4. ( ) Quando o acrônico “BRIC” foi criado, não se imaginava que ele pudesse se transformar em um agrupamento internacional formado pelos mais novos países desenvolvidos do mundo.
5. ( ) No trecho “há 10 anos, eu pensava que a China poderia se tornar tão grande quanto à Alemanha”, fica evidente que o autor não previa que a China se tornaria a economia com o maior PIB do mundo, o que ocorreu em 2010.
Trata-se de um país que faz parte dos chamados BRICS e que sofreu com uma profunda crise ao longo dos anos 1990, superando as suas dificuldades econômicas a partir das exportações de combustíveis fósseis, sobretudo o petróleo. Apesar de não ser uma nação desenvolvida, é respeitada e temida por muitos países em razão de seu poderio militar.
O país ao qual o texto faz referência é:
a) Brasil
b) Rússia
c) Índia
d) China
e) África do Sul
(UERJ)
Os líderes dos países que integram os Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – encerraram seu terceiro encontro com um comunicado em que pedem conjunta e explicitamente, pela primeira vez, mudanças no Conselho de Segurança das Nações Unidas. O texto defende reformas na ONU para aumentar a representatividade na instituição, além de alterações no Fundo Monetário Internacional e no Banco Mundial. Para os líderes dos Brics, a reforma da ONU é essencial, pois não é mais possível manter as formas institucionais erguidas logo após a Segunda Guerra Mundial.
(Adaptado de O Globo, 15/04/2011).
Uma das principais mudanças no contexto internacional contemporâneo que se relaciona com as reformas propostas pelos Brics está indicada em:
a) afirmação da multipolaridade
b) proliferação de armas atômicas
c) hegemonia econômica dos EUA.
d) diversificação dos fluxos de capitais
QUESTÃO 5 (FATEC)
É correto afirmar que as regiões destacadas em preto no mapa representam os países que:
a) formam os BRICS, conjunto de países emergentes que possuem características comuns como, por exemplo, relevante crescimento econômico.
b) priorizam a energia nuclear como matriz energética e, por esse motivo, investem no enriquecimento de urânio para abastecer suas usinas.
c) são os maiores exportadores de produtos primários, como a cana-de-açúcar, banana e soja, por serem países de solo fértil.
d) formam o bloco econômico NAFTA, que tem como finalidade eliminar as barreiras alfandegárias entre seus membros.
e) formam o bloco denominado G5, que se caracteriza pela desaceleração da industrialização e pela crise econômica.
Registre no caderno, com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Reflexão sobre os nossos tempos:
“ ÀS VEZES ALGUMAS TEMPESTADES SÃO NECESSÁRIAS PARA,
LIMPAR A NOSSA VISÃO SOBRE O QUE REALMENTE IMPORTA ! “
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
Semana de 31 de agosto a 04 de setembro
TEMAS: Sabinada e Balaiada
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Anote as palavras desconhecidas no caderno e procure o significado no dicionário.
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 166, 167, 168 e 172.
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 31/08/20 a 04/09/20
TEMA DA AULA: Os nomes dos esportes
em inglês
1ª aula:
Como
falar sobre esportes em inglês?
A prática de esportes
está presente na nossa vida desde a infância. Mas você sabe como falar sobre
eles em inglês? Vamos estudar um pouco sobre os nomes de cada atividade e os
verbos que devem ser usados na hora de falarmos em esportes. Veja alguns
exemplos abaixo:
Individual Sports - Esportes Individuais
Athletics - Atletismo
Automobilism - Automobilismo
Artistic Gymnastics - Ginástica Artística
Jiujitsu - Jiu-Jítsu
Judo – Judô
Karate - Caratê
Motorcycling - Motociclismo
Mountaineering - Alpinismo
Olympic Diving - Salto
Ornamental
Skiing - Esqui
Sumo - Sumô
Surfing - Surfe
Swimming - Natação
Team Sports - Esportes Coletivos
Baseball - Beisebol
Basketball - Basquete
Beach Soccer - Futebol de Areia
Beach Volleyball - Vôlei de Praia
Football – Futebol
Americano
Footvolley - Futevôlei
Futsal - Futsal
Handball - Handebol
Hockey - Hóquei
Polo - Polo
Rhythmic Gymnastics - Ginástica
Rítmica
Rugby - Rúgbi
Soccer - Futebol
Synchronized Swimming - Nado
Sincronizado
2ª aula: Agora que já vimos
alguns nomes de esportes, crie 5 frases com os nomes dos seus esportes
favoritos em inglês. Capriche na sua criatividade
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) - ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Ø Assunto abordado: Entre labirintos e discursos (leitura)
Faça a leitura do texto junto com áudio 《 Ouça aqui 》para compreender melhor. Deixe-o no caderno (Manuscrito ou Impresso).
Este conteúdo é referente a vídeoaula dos Centro Mídia: https://youtu.be/-8hnt0dHjV8 (Leitura do texto a partir 8:30).
Foram despertar na ilha de Creta, onde logo descobriram o labirinto. Era um palácio imenso, com mil corredores dispostos de tal maneira que quem entrasse nunca mais conseguiria sair - e acabaria devorado pelo monstro. O Minotauro só comia carne humana.
Diante do labirinto, os três “pica-paus" pararam para refletir.
- Quem entra, não sai mais e acaba no papo do monstro - disse Pedrinho. - Mas nós sabemos o jeito de entrar e sair: é irmos desenrolando um fio de linha. Ah, se eu tivesse trazido um carretel...
Pois eu trouxe três! - gritou Emília, triunfalmente. - E dos grandes, número 50. Desça a mala, Visconde, abra-a.
A mala foi descida e aberta. Emília tirou os carretéis e deu um a Pedrinho, outro ao Visconde, ficando com o terceiro.
Entraram no Labirinto e foram desenrolando o primeiro carretel; quando a linha acabou, desenrolaram o segundo; e quando a linha do segundo acabou, começaram a desenrolar o terceiro. Eram corredores e mais corredores, construídos da maneira mais atrapalhada possível, de propósito, para que quem entrasse não pudesse sair. Antes do terceiro carretel chegar ao fim, Emília "sentiu" a aproximação de qualquer coisa.
Percebo uma catinga no ar - disse ela baixinho, farejando. - O monstro deve ter seus aposentos por aqui...
Uns passos mais e pronto: lá estava o Minotauro, numa espécie de trono, a mastigar lentamente qualquer coisa que havia numa grande cesta.
- Mas como está gordo! - cochichou Emília. - Muito mais que aquele célebre cevado que Dona Benta comprou do Elias Turco. Parece que nem pode erguer-se do trono.
De fato, o monstro estava gordíssimo, quase obeso, com três papadas caídas; o seu corpanzil afundava dentro do tronco. Que teria acontecido?
Mesmo assim, era perigoso aproximar-se, de modo que, novamente, Emília recorreu ao Visconde.
- Vá lá, meu bem, chegue-se ao "gordo" e, com muito cuidado, peça informações sobre a tia Nastácia.
- E se ele me devorar?
- Não há perigo. Nem a Esfinge o devorou, quanto mais o Minotauro. Só as vacas devoram os sabugos.
- Mas ele é um touro, e os touros também comem sabugos.
- Menos este, que é antropófago. Vá sem medo.
O Visconde arriou a maletinha e foi. Instantes depois, voltara.
-E então? - perguntou Pedrinho.
- Não fala, não responde. Perguntei por tia Nastácia e ele só me olhou com um olho parado, sempre a mastigar umas coisas que tira daquela cesta - "isto" e mostrou o que havia na cesta.
Emília arrancou-lhe o "isto" da mão. Era um bolinho. Era um bolinho de tia Nastácia. Que alegria! Aquele bolinho era a prova mais absoluta de que tia Nastácia estava lá - e viva! Pedrinho comeu o bolinho inteiro e lamentou que o Visconde só tivesse trazido um.
Vamos procurá-la com o resto de linha que ainda temos - disse Emília examinando o carretel. - Há de dar. [...]
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
DISCIPLINA: Matemática
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 31/08 a 04/09 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Associação de uma equação linear de 1º grau a uma reta no plano cartesiano.
- Sistema de equações de 1º grau: resolução algébrica e representação no plano cartesiano.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA07) Associar uma equação linear do 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
(EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.
- Descrever os Estudos /Atividades Propostas
Obs: O link abaixo contém os conteúdos (temas) citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e está diretamente voltado aos objetivo desta aula. https://youtu.be/zckgvKD3WrE https://youtu.be/-dgs2Jb_Roo
https://youtu.be/h-l1tGVunrA
Observação: É imprescindível visualizar os vídeos solicitados e fazer anotações. Pois, estes procedimentos são cruciais para facilitar a aprendizagem e responder os exercícios. Se ainda estiver com dúvida pode entrar em contato comigo (professor Josivan)
- Após visualizar os vídeos, responder os seguintes exercícios: pág 68, 69 e 70.
-Entregar através do e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega das atividades.
Entregar em 07/09/20
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1 de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
AQUI É NOSSA CASA
ATIVIDADE 2 – UMA CAMPANHA PARA O USO CONSCIENTE
8º ano – Caderno do Aluno página 45
Para essa atividade você poderá realizar Plugada utilizando plataformas digitais por exemplo a www.canca.com ou Desplugada realizando no caderno de arte por exemplo, sulfites ou cartolinas use sua imaginação!
ATENÇÃO O FORMULARIO DA ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO AINDA ESTÁ ABERTO PARA RESOLUÇÃO
Lembrando Que !!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
8ºano A | zmxcrwu |
8ºano B | 3zyvqvq |
8ºano C | uuqxqfb |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 8º A, B, C e D | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Pesquisa de elementos do teatro | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR24):Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise e copie no caderno os temas abaixo, iremos utiliza-los nas próximas aulas. Tema 1 Artistas, grupos e coletivos cênicos que trabalham com manifestações cênicas de matriz indígena, africana, afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em mapear, coletar dados e buscar informações sobre artistas, grupos e coletivos representativos da matriz indicada. Tema 2. Elementos constitutivos do teatro -figurinos, adereços, maquiagem/visagismo, cenário e sonoplastia. Explicação: A pesquisa consiste em definir e descrever esses conceitos, exemplificá-los e relacioná-los a manifestações cênicas de matriz indígena, africana, e afro-brasileira de diferentes épocas. Tema 3. Organização da atuação profissional no teatro de artistas e grupos que desenvolvem trabalhos específicos com manifestações cênicas de matriz afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em buscar informações a respeito de profissões de atuação em manifestações cênicas e da evolução dessas profissões ao longo do tempo. | ||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 31/08/2020
à 04/09/2020
Habilidades: Identificar
e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e
justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na
utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de
infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Atividade:
1-
Quais são as principais infecções sexualmente
transmissíveis?
2-
Escolha três tipos de infecções sexualmente
transmissíveis e responda:
a)
O que é?
b)
Quais são os sintomas?
Observação:
entregar no email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL | |
Aula I: Responda ás questões abaixo: (Caderno do aluno volume3, página 51).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link : https://www.youtube.com/watch?v=8-q5XxdFRPI e tente realizar os exercícios propostos. Caso não possa acessar o Youtube, faça os exercícios propostos na aula transmitida no CMSP sobre o Yoga.
Após vivenciar alguns movimentos de ginástica, responda as questões a seguir:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
AGROPECUÁRIA
A produção agropecuária é
bastante diversificada no continente americano. Na América Anglo-Saxônica, a
agricultura se destaca como uma das mais desenvolvidas do mundo, empregando
técnicas modernas como a seleção de sementes, o uso intensivo de fertilizantes
para corrigir os solos e de agrotóxicos para combater pragas.
O alto grau de mecanização contribui para
reduzir o número de trabalhadores rurais, mas favorece a produtividade, como
acontece nos chamados belts, ou cinturões agrícolas, dos Estados Unidos. Entre
os principais belts destacam-se o wheat belt (trigo), o corn belt (milho) e o
cotton belt (algodão). O investimento em
tecnologia torna os países da América Anglo- -Saxônica grandes produtores
agrícolas, principalmente de trigo, soja, centeio e cevada, com produção
voltada para o mercado interno.
Na pecuária, são adotadas tecnologias
avançadas que aumentam a produtividade, como inseminação artificial e
modificação genética, técnicas também empregadas no circuito de carnes nos
pampas argentinos e no Brasil, na América Latina.
Atividades.
Cite as tecnologias avançadas
adotadas na pecuária, que aumentam a produtividade?
Ler o mapa 1.
Quais são as características
produtivas nos pampas argentinos e no sul do Brasil? Quais
são as características produtivas nas Antilhas?
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para
correção). OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para
esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
Semana de 31 de agosto a 04 de setembro
TEMAS: Sabinada e Balaiada
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Anote as palavras desconhecidas no caderno e procure o significado no dicionário.
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 166, 167, 168 e 172.
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 31/08/20 a 04/09/20
TEMA DA AULA: Os nomes dos esportes
em inglês
1ª aula:
Como
falar sobre esportes em inglês?
A prática de esportes
está presente na nossa vida desde a infância. Mas você sabe como falar sobre
eles em inglês? Vamos estudar um pouco sobre os nomes de cada atividade e os
verbos que devem ser usados na hora de falarmos em esportes. Veja alguns
exemplos abaixo:
Individual Sports - Esportes Individuais
Athletics - Atletismo
Automobilism - Automobilismo
Artistic Gymnastics - Ginástica Artística
Jiujitsu - Jiu-Jítsu
Judo – Judô
Karate - Caratê
Motorcycling - Motociclismo
Mountaineering - Alpinismo
Olympic Diving - Salto
Ornamental
Skiing - Esqui
Sumo - Sumô
Surfing - Surfe
Swimming - Natação
Team Sports - Esportes Coletivos
Baseball - Beisebol
Basketball - Basquete
Beach Soccer - Futebol de Areia
Beach Volleyball - Vôlei de Praia
Football – Futebol
Americano
Footvolley - Futevôlei
Futsal - Futsal
Handball - Handebol
Hockey - Hóquei
Polo - Polo
Rhythmic Gymnastics - Ginástica
Rítmica
Rugby - Rúgbi
Soccer - Futebol
Synchronized Swimming - Nado
Sincronizado
2ª aula: Agora que já vimos
alguns nomes de esportes, crie 5 frases com os nomes dos seus esportes
favoritos em inglês. Capriche na sua criatividade
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) - ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Ø Assunto abordado: Entre labirintos e discursos (leitura)
Faça a leitura do texto junto com áudio 《 Ouça aqui 》para compreender melhor. Deixe-o no caderno (Manuscrito ou Impresso).
Este conteúdo é referente a vídeoaula dos Centro Mídia: https://youtu.be/-8hnt0dHjV8 (Leitura do texto a partir 8:30).
Foram despertar na ilha de Creta, onde logo descobriram o labirinto. Era um palácio imenso, com mil corredores dispostos de tal maneira que quem entrasse nunca mais conseguiria sair - e acabaria devorado pelo monstro. O Minotauro só comia carne humana.
Diante do labirinto, os três “pica-paus" pararam para refletir.
- Quem entra, não sai mais e acaba no papo do monstro - disse Pedrinho. - Mas nós sabemos o jeito de entrar e sair: é irmos desenrolando um fio de linha. Ah, se eu tivesse trazido um carretel...
Pois eu trouxe três! - gritou Emília, triunfalmente. - E dos grandes, número 50. Desça a mala, Visconde, abra-a.
A mala foi descida e aberta. Emília tirou os carretéis e deu um a Pedrinho, outro ao Visconde, ficando com o terceiro.
Entraram no Labirinto e foram desenrolando o primeiro carretel; quando a linha acabou, desenrolaram o segundo; e quando a linha do segundo acabou, começaram a desenrolar o terceiro. Eram corredores e mais corredores, construídos da maneira mais atrapalhada possível, de propósito, para que quem entrasse não pudesse sair. Antes do terceiro carretel chegar ao fim, Emília "sentiu" a aproximação de qualquer coisa.
Percebo uma catinga no ar - disse ela baixinho, farejando. - O monstro deve ter seus aposentos por aqui...
Uns passos mais e pronto: lá estava o Minotauro, numa espécie de trono, a mastigar lentamente qualquer coisa que havia numa grande cesta.
- Mas como está gordo! - cochichou Emília. - Muito mais que aquele célebre cevado que Dona Benta comprou do Elias Turco. Parece que nem pode erguer-se do trono.
De fato, o monstro estava gordíssimo, quase obeso, com três papadas caídas; o seu corpanzil afundava dentro do tronco. Que teria acontecido?
Mesmo assim, era perigoso aproximar-se, de modo que, novamente, Emília recorreu ao Visconde.
- Vá lá, meu bem, chegue-se ao "gordo" e, com muito cuidado, peça informações sobre a tia Nastácia.
- E se ele me devorar?
- Não há perigo. Nem a Esfinge o devorou, quanto mais o Minotauro. Só as vacas devoram os sabugos.
- Mas ele é um touro, e os touros também comem sabugos.
- Menos este, que é antropófago. Vá sem medo.
O Visconde arriou a maletinha e foi. Instantes depois, voltara.
-E então? - perguntou Pedrinho.
- Não fala, não responde. Perguntei por tia Nastácia e ele só me olhou com um olho parado, sempre a mastigar umas coisas que tira daquela cesta - "isto" e mostrou o que havia na cesta.
Emília arrancou-lhe o "isto" da mão. Era um bolinho. Era um bolinho de tia Nastácia. Que alegria! Aquele bolinho era a prova mais absoluta de que tia Nastácia estava lá - e viva! Pedrinho comeu o bolinho inteiro e lamentou que o Visconde só tivesse trazido um.
Vamos procurá-la com o resto de linha que ainda temos - disse Emília examinando o carretel. - Há de dar. [...]
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
DISCIPLINA: Matemática
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 31/08 a 04/09 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Associação de uma equação linear de 1º grau a uma reta no plano cartesiano.
- Sistema de equações de 1º grau: resolução algébrica e representação no plano cartesiano.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA07) Associar uma equação linear do 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano.
(EF08MA08) Resolver e elaborar situações-problema que possam ser representados por sistemas de equações de 1º grau com duas incógnitas e interpretá-los, utilizando, inclusive, o plano cartesiano como recurso.
- Descrever os Estudos /Atividades Propostas
Obs: O link abaixo contém os conteúdos (temas) citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e está diretamente voltado aos objetivo desta aula. https://youtu.be/zckgvKD3WrE https://youtu.be/-dgs2Jb_Roo
https://youtu.be/h-l1tGVunrA
Observação: É imprescindível visualizar os vídeos solicitados e fazer anotações. Pois, estes procedimentos são cruciais para facilitar a aprendizagem e responder os exercícios. Se ainda estiver com dúvida pode entrar em contato comigo (professor Josivan)
- Após visualizar os vídeos, responder os seguintes exercícios: pág 68, 69 e 70.
-Entregar através do e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega das atividades.
Entregar em 07/09/20
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º Ano:
Prezados alunos por gentileza realizar as atividades 1 e 2 do caderno do estudante do 3º bimestre relacionadas ao tema Sonho e a Fantasia. Após realizar as atividades em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 8º Ano:
Prezados alunos leiam o Conto: A maior flor do mundo, de Jose Saramago. Disponível em: <http://escolas.madeiraedu.pt/LinkClick.aspx?fileticket=yW03Tc0WodE%3D&tabid=11500&mid=27782>. Acesso em: 10 fev. 2020. Reflita sobre o conto e faça uma relação com o consumo consciente em seu diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 9 Ano:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da atividade 1 de projeto de vida do 3º bimestre do caderno do estudante, que tem como tema “Ser adolescente hoje”, reflitam em seus diários de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
ü 1º EM:
Prezados alunos, desenvolvam a proposta da Atividade: Todo caminho é diferente leiam os textos 1 e 2. Façam uma reflexão no diário de práticas e vivências, em seguida envie por e-mail.
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Iniciativa social; Autoconfiança; Curiosidade para aprender; Imaginação criativa; Interesse artístico; Organização e Determinação
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 10/08/2020 a 14/08/2020
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
AQUI É NOSSA CASA
ATIVIDADE 2 – UMA CAMPANHA PARA O USO CONSCIENTE
8º ano – Caderno do Aluno página 45
Para essa atividade você poderá realizar Plugada utilizando plataformas digitais por exemplo a www.canca.com ou Desplugada realizando no caderno de arte por exemplo, sulfites ou cartolinas use sua imaginação!
ATENÇÃO O FORMULARIO DA ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO AINDA ESTÁ ABERTO PARA RESOLUÇÃO
Lembrando Que !!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
8ºano A | zmxcrwu |
8ºano B | 3zyvqvq |
8ºano C | uuqxqfb |
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 8º A, B, C e D | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Pesquisa de elementos do teatro | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR24):Reconhecer e apreciar artistas, grupos, coletivos cênicos e manifestações cênicas de matriz indígena, africana e afro-brasileira de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pesquise e copie no caderno os temas abaixo, iremos utiliza-los nas próximas aulas. Tema 1 Artistas, grupos e coletivos cênicos que trabalham com manifestações cênicas de matriz indígena, africana, afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em mapear, coletar dados e buscar informações sobre artistas, grupos e coletivos representativos da matriz indicada. Tema 2. Elementos constitutivos do teatro -figurinos, adereços, maquiagem/visagismo, cenário e sonoplastia. Explicação: A pesquisa consiste em definir e descrever esses conceitos, exemplificá-los e relacioná-los a manifestações cênicas de matriz indígena, africana, e afro-brasileira de diferentes épocas. Tema 3. Organização da atuação profissional no teatro de artistas e grupos que desenvolvem trabalhos específicos com manifestações cênicas de matriz afro-brasileira de diferentes épocas. Explicação: A pesquisa consiste em buscar informações a respeito de profissões de atuação em manifestações cênicas e da evolução dessas profissões ao longo do tempo. | ||||
RECURSOS: Caderno para anotações e internet. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 31/08/2020 à 04/09/2020
Habilidades: Identificar e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Atividade:
1- Quais são as principais infecções sexualmente transmissíveis?
2- Escolha três tipos de infecções sexualmente transmissíveis e responda:
a) O que é?
b) Quais são os sintomas?
Observação: entregar no email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
| AULAS PREVISTAS 02
DATA: 31/08 a 04/09/2020 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
CONTEÚDOS:
GINÁSTICA DE CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL | |
Aula I: Responda ás questões abaixo: (Caderno do aluno volume3, página 51).
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao vídeo através do link : https://www.youtube.com/watch?v=8-q5XxdFRPI e tente realizar os exercícios propostos. Caso não possa acessar o Youtube, faça os exercícios propostos na aula transmitida no CMSP sobre o Yoga.
Após vivenciar alguns movimentos de ginástica, responda as questões a seguir:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos | |
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
|
AGROPECUÁRIA
A produção agropecuária é bastante diversificada no continente americano. Na América Anglo-Saxônica, a agricultura se destaca como uma das mais desenvolvidas do mundo, empregando técnicas modernas como a seleção de sementes, o uso intensivo de fertilizantes para corrigir os solos e de agrotóxicos para combater pragas.
O alto grau de mecanização contribui para reduzir o número de trabalhadores rurais, mas favorece a produtividade, como acontece nos chamados belts, ou cinturões agrícolas, dos Estados Unidos. Entre os principais belts destacam-se o wheat belt (trigo), o corn belt (milho) e o cotton belt (algodão). O investimento em tecnologia torna os países da América Anglo- -Saxônica grandes produtores agrícolas, principalmente de trigo, soja, centeio e cevada, com produção voltada para o mercado interno.
Na pecuária, são adotadas tecnologias avançadas que aumentam a produtividade, como inseminação artificial e modificação genética, técnicas também empregadas no circuito de carnes nos pampas argentinos e no Brasil, na América Latina. Atividades.
Cite as tecnologias avançadas adotadas na pecuária, que aumentam a produtividade?
Ler o mapa 1.
Quais são as características produtivas nos pampas argentinos e no sul do Brasil? Quais são as características produtivas nas Antilhas?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção). OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
Semana de 31 de agosto a 04 de setembro
TEMAS: Sabinada e Balaiada
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Anote as palavras desconhecidas no caderno e procure o significado no dicionário.
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 166, 167, 168 e 172.
Prof.ª
Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 31/08/20 a 04/09/20
TEMA DA AULA: Os nomes dos esportes
em inglês
1ª aula:
Como
falar sobre esportes em inglês?
A prática de esportes
está presente na nossa vida desde a infância. Mas você sabe como falar sobre
eles em inglês? Vamos estudar um pouco sobre os nomes de cada atividade e os
verbos que devem ser usados na hora de falarmos em esportes. Veja alguns
exemplos abaixo:
Individual Sports - Esportes Individuais
Athletics - Atletismo
Automobilism - Automobilismo
Artistic Gymnastics - Ginástica Artística
Jiujitsu - Jiu-Jítsu
Judo – Judô
Karate - Caratê
Motorcycling - Motociclismo
Mountaineering - Alpinismo
Olympic Diving - Salto
Ornamental
Skiing - Esqui
Sumo - Sumô
Surfing - Surfe
Swimming - Natação
Team Sports - Esportes Coletivos
Baseball - Beisebol
Basketball - Basquete
Beach Soccer - Futebol de Areia
Beach Volleyball - Vôlei de Praia
Football – Futebol
Americano
Footvolley - Futevôlei
Futsal - Futsal
Handball - Handebol
Hockey - Hóquei
Polo - Polo
Rhythmic Gymnastics - Ginástica
Rítmica
Rugby - Rúgbi
Soccer - Futebol
Synchronized Swimming - Nado
Sincronizado
2ª aula: Agora que já vimos
alguns nomes de esportes, crie 5 frases com os nomes dos seus esportes
favoritos em inglês. Capriche na sua criatividade
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 31/08/2020 A 04/09/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) - ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Ø Assunto abordado: Entre labirintos e discursos (leitura)
Faça a leitura do texto junto com áudio 《 Ouça aqui 》para compreender melhor. Deixe-o no caderno (Manuscrito ou Impresso).
Este conteúdo é referente a vídeoaula dos Centro Mídia: https://youtu.be/-8hnt0dHjV8 (Leitura do texto a partir 8:30).
Foram despertar na ilha de Creta, onde logo descobriram o labirinto. Era um palácio imenso, com mil corredores dispostos de tal maneira que quem entrasse nunca mais conseguiria sair - e acabaria devorado pelo monstro. O Minotauro só comia carne humana.
Diante do labirinto, os três “pica-paus" pararam para refletir.
- Quem entra, não sai mais e acaba no papo do monstro - disse Pedrinho. - Mas nós sabemos o jeito de entrar e sair: é irmos desenrolando um fio de linha. Ah, se eu tivesse trazido um carretel...
Pois eu trouxe três! - gritou Emília, triunfalmente. - E dos grandes, número 50. Desça a mala, Visconde, abra-a.
A mala foi descida e aberta. Emília tirou os carretéis e deu um a Pedrinho, outro ao Visconde, ficando com o terceiro.
Entraram no Labirinto e foram desenrolando o primeiro carretel; quando a linha acabou, desenrolaram o segundo; e quando a linha do segundo acabou, começaram a desenrolar o terceiro. Eram corredores e mais corredores, construídos da maneira mais atrapalhada possível, de propósito, para que quem entrasse não pudesse sair. Antes do terceiro carretel chegar ao fim, Emília "sentiu" a aproximação de qualquer coisa.
Percebo uma catinga no ar - disse ela baixinho, farejando. - O monstro deve ter seus aposentos por aqui...
Uns passos mais e pronto: lá estava o Minotauro, numa espécie de trono, a mastigar lentamente qualquer coisa que havia numa grande cesta.
- Mas como está gordo! - cochichou Emília. - Muito mais que aquele célebre cevado que Dona Benta comprou do Elias Turco. Parece que nem pode erguer-se do trono.
De fato, o monstro estava gordíssimo, quase obeso, com três papadas caídas; o seu corpanzil afundava dentro do tronco. Que teria acontecido?
Mesmo assim, era perigoso aproximar-se, de modo que, novamente, Emília recorreu ao Visconde.
- Vá lá, meu bem, chegue-se ao "gordo" e, com muito cuidado, peça informações sobre a tia Nastácia.
- E se ele me devorar?
- Não há perigo. Nem a Esfinge o devorou, quanto mais o Minotauro. Só as vacas devoram os sabugos.
- Mas ele é um touro, e os touros também comem sabugos.
- Menos este, que é antropófago. Vá sem medo.
O Visconde arriou a maletinha e foi. Instantes depois, voltara.
-E então? - perguntou Pedrinho.
- Não fala, não responde. Perguntei por tia Nastácia e ele só me olhou com um olho parado, sempre a mastigar umas coisas que tira daquela cesta - "isto" e mostrou o que havia na cesta.
Emília arrancou-lhe o "isto" da mão. Era um bolinho. Era um bolinho de tia Nastácia. Que alegria! Aquele bolinho era a prova mais absoluta de que tia Nastácia estava lá - e viva! Pedrinho comeu o bolinho inteiro e lamentou que o Visconde só tivesse trazido um.
Vamos procurá-la com o resto de linha que ainda temos - disse Emília examinando o carretel. - Há de dar. [...]
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 31/08/2020 / a 04/09/2020
(6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade:
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 5 ATIVIDADE 1 – DESCOBRINDO MEDIDAS DE ÁREA
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 6 ATIVIDADE 1 – COMPRIMENTO DA CIRCUNFERÊNCIA
Aulas do centro do centro de mídias que abordaram o tema.
07/07 - 8º ano EF - Matemática - Descobrindo medidas de área: Parte I https://www.youtube.com/watch?v=Y0g5LC1Xzn4
08/07 - 8° ano EF - Matemática - Descobrindo medidas de área: Parte II https://www.youtube.com/watch?v=sDfAjop-xEo
13/07 - 8º ano EF - Matemática - Descobrindo medidas de área: Parte III https://youtu.be/OaL8ImJbi0I
14/07 - 8° ano EF - Matemática - Descobrindo medidas de área: Parte IV https://youtu.be/UOhztGmxuGo
Para essa semana assistir caso não tenham perdido alguma aula ,resolver as atividades propostas no caderno do aluno .
Para próxima semana vamos realizar uma atividade avaliativa utilizando a ferramenta Googleforms.
terça-feira
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
ANOS FINAIS
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1. PROFESSOR Rosiane
Ap. Dias Quintão |
2.
TURMA 8° ANO - D |
|||
2.DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida. |
||||
3.CONTEÚDOS:
O consumo consciente. |
||||
3. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Curiosidade para
aprender e iniciativa social. |
||||
4. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: 1-
Quem foi o escritor português Jose Saramago? Quais foram
as contribuições das suas obras para nossa sociedade? 2-
Em que as obras de Jose Saramago interagem com a
sustentabilidade e o consumo? 3-
Cite 3 coisas que fazemos no dia a dia para o consumo
consciente? OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs. |
||||
5. RECURSOS UTILIZADOS: Os
alunos iram utilizar o caderno. |
||||
6. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou
via whatsapp. |
||||
7.
Nº DE AULAS
PREVISTAS 02 |
8.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 31/08/2020 a 04/09/2020 |
9.
PROFESSOR Rosiane |
10. VALIDADO EM: 31/08/2020 |
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
ATIVIDADE 1 – EM BUSCA DE INFORMAÇÕES
8º ano – Caderno do Aluno página 43 / 9º ano – Caderno do Aluno página 42
Leiam a proposta da atividade 1 solicitada no caderno do estudante respectivo de sua série, e envie a atividade por e-mail do professor.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas:
EF89TEC07: Utilizar as TDIC para promover práticas de consumo consciente.
EF89TEC18: Realizar de forma contínua produções de uma mídia digital específica e a análise crítica de textos digitais em diferentes formatos.
EF89TEC19: Utilizar ferramentas digitais online e offline realizar produções digitais (blog, sites, redes sociais e outros).
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário