domingo, 30 de agosto de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                          ATIVIDADES DA SEMANA 

               Período:  31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------

2ºano A ( Anos Iniciais)
Professora : Michelle

Roteiro de estudos

Semana: 31/08 a 04/09/2020

EMAIL: MS.ANDRADE1987@GMAIL.COM

 

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2.2 TV CULTURA, OU PELO APLICATIVO CMSP- ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I, NOS HORARIOS DAS 09H: 00 AS 10H:30

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A

PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

 

SEGUNDA – FEIRA 31/08

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 142- “ O LEÃO E O JAVALI”

 

LER & ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 209- ATIVIDADE 2D – DITADO INTERATIVO, ditar para a criança a seguinte parlenda:

 

Meio-dia

Macaco assobia

Panela no fogo

Barriga vazia.

Quem cochicha

o rabo espicha

Come pão

com lagartixa.

 

 ATIVIDADE 3A – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM F/V

Após a leitura do texto desta página, escreva as palavras, no caderno, dividindo em duas colunas: coluna com a letra inicial “v” e coluna com letra inicial “f”.

 

EMAI VLUME 2-  PAGINAS: 15, 16 – ATIVIDADE 19.1 - A atividade tem o objetivo de explorar a quantidade de Estados presente em cada região brasileira com o preenchimento dessas informações em uma tabela simples.

 

TERÇA – FEIRA – DIA 01/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 145 – “ MARIA PAMONHA”

 

LER & ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 210 - ATIVIDADE 3B – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM T/D

 

EMAI VLUME 2-  PAGINA: 17– ATIVIDADE 19.2 -  A atividade tem o objetivo de explorar a leitura de informações apresentadas em uma tabela.

 

LIVRO DA ESCOLA PARA O MUNDO- PAGINAS: 13,14

 

QUARTA – FEIRA – DIA 02/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 166- “ GIGANTE ENTRE AS ARARAS”

 

LER & ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 211-  ATIVIDADE 3C – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM P/B

 

EMAI PAGINA: 18– ATIVIDADE 19.3-  A atividade explora o cálculo de subtrações de números naturais por meio de procedimentos pessoais e pela decomposição de escritas numéricas.

 

QUINTA – FEIRA – DIA 03/09

 

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LIVRO DE TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 34- POEMA “ O BICHO”

 

LER & ESCREVER PAGINA: 211 - ATIVIDADE 3D – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C /Q

 

EMAI PAGINA: 19 – ATIVIDADE 19.4 - A atividade tem o objetivo de explorar unidades de medida de tempo, a leitura de informações apresentadas em uma tabela e a resolução de uma situação-problema do campo aditivo com o significado de comparação.

 

LIVRO BURITI MAIS MATEMATICA PAGINA: 126, 127, 128 E 129 - ATIVIDADE MEDINDO TEMPO.

 

SEXTA- FEIRA – 04/09

FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

 

LIVRO DE TEXTO DO ALUNO PAGINA: 159 – “ NEM COBRA, NEM MINHOCA”

 

LER & ESCREVER PAGINAS: 212 - ATIVIDADE 3E – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C/GU

 

EMAI PAGINA: 20 – ATIVIDADE 19.5-  São propostas situações-problema do campo aditivo com os significados de composição e de comparação e cálculos envolvendo adições e subtrações para serem realizados mentalmente.

 

LIVRO PROJETO BURITI PAGINA: 70, 71 E 72 – ATIVIDADE CRESCER COM SAÚDE. OU

LIVRO INTERSCIPLINAR APÍS – PAGINA 26,27 – ATIVIDADE CUIDANDO DA MINHA SAÚDE.

 

 

 


Professora: Edlenne
Disciplina : Arte

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3º bimestre                  

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   



Professor : Donizeti 
Disciplina : Educação - Física

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 2º ANO  A 

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


------------------------------------------------------------


2º ano B ( Anos Iniciais)
Professora:Hezonilda

Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 

 semana 31/08 à 04/09

         

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registro no caderno

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

 

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Port.

Págs: 115

 

 

Da escola para o Mundo

Pág: 20

Emai.V.2

Pág;17

Ativ. 19.2

Da Escola para o Mundo

Pág. 21

Buriti+Port.

Pàgs: 119

00:50 Minutos

Emai .V.2

Unid.5

Págs: 15

Seq.19

 

 

EMAI.V 2

Pág.16

Ativ. 19.1

 

Ler e Escrever

V. 2 –Pág.137

Ativ.2

Emai . V.2

Pág: 18

Ativ.19.3

Ler e Escrever

V.2  -  Pág:137

Ativ. 3

 

 

00:50 Minutos

 Da Escola para o mundo

Pág: 19

Proj.Integrados

 

 

Buriti Mais Português

Págs: 116

Buriti+Port.

Págs: 118

Leitura pelos pais :

   revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas etc.

Emai.V.2

Pág.19

Ativ.19.4

00:50 Minutos



















Professora:Edlenne

Disciplina : Arte

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3º bimestre                  

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   


Professor : Donizeti 

Disciplina:Educação - Física .

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 2º ANO    B  

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.



--------------------------------------------------------------

2º ano C ( Anos Iniciais)
Professor : Kleyton .

PERÍODO TARDE.


HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

2ª SEMESTRE

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø   HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/

Ø  HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø  HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø  HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

      

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WATTZAPP OU ENTREGAR NA ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.

 

 

ROTINA DA SEMANA

 

   DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O PEQUENO POLEGAR”, ENCONTRARÁ NESSE

 LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/


HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    DESCREVA AS CARACTERÍSTICAS DO PERSONAGEM PRINCIPAL?

3)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

4)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

 

d)  LER E ESCREVER PÁGINA 138 ATIVIDADE 5 LEITURA E ESCRITA PELO ALUNO, ADIVINHAS.

HABILIDADES: (EF02LP21) LER E COMPREENDER, COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUÊ? ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, CONHECENDO SUAS POSSIBILIDADES.

 

ORIENTAÇÕES: LEIA AS ADIVINHAS PARA O ALUNO, OU DEIXE-O LER SOZINHO, DEPOIS DISCUTA COM A CRIANÇA AS SEGUINTES PERGUNTAS DAS ADIVINHAS, A FAÇA PENSAR NAS POSSIBILIDADES DE RESPOSTA, IMPORTANTE QUE CRIE UM CLIMA DE COMPETIÇÃO COM A CRIANÇA PARA ESTIMULAR A PENSAR.

 

e)     EMAI – ASSISTA AO VÍDEO SOBRE AS REGIÕES BRASILEIRAS:


 HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=_WUU_61SP3W

HABILIDADE: (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS.

 

SIGA AS ORIENTAÇÕES E FAÇA AS PÁGINAS 15 E 16 -  ATIVIDADE 19.1 – ESTIMATIVA.

ORIENTAÇÕES: FAÇA QUESTIONAMENTOS COMO:

PARA QUE SERVE A LEGENDA EM UM MAPA?

– QUE INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA LEGENDA DESSE MAPA?

 

QUESTIONE AS CRIANÇAS QUAIS SÃO OS ESTADOS DA REGIÃO SUDESTE, PEÇA QUE LOCALIZE NO MAPA, DEPOIS COMENTE QUE A REGIÃO SUDESTE É FORMADA POR SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO E QUE NO MAPA, ISSO PODE SER OBSERVADO PORQUE, DE ACORDO COM A LEGENDA, SÃO OS ESTADOS PINTADOS NO MAPA COM A COR AZUL. EXPLORE OUTRAS REGIÕES COM A CRIANÇAS, ASSIM COMO OS NOMES DOS ESTADOS DE CADA REGIÃO. AJUDE-A CRIANÇA A IDENTIFICAR O ESTADO DE ACORDO COM SUA REGIÃO, IMPORTANTE QUE CONSIGA FAZER SOZINHA E COLOCAR AS QUANTIDADES DE ESTADOS NA TABELA DA PÁGINA SEGUINTE.

 

 

f)         PROJETO BURITI MATEMÁTICA – SOBRE MULTIPLICAÇÃO USANDO A ADIÇÃO.

IMPORTANTE ASSISITA AO VÍDEO:


HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RAI-C55TDLG&T=588S

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=YFPYTEM9NLM



HABILIDADE: EF02MA07) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA MULTIPLICAÇÃO.

 

FAÇA ATIVIDADE NA PÁGINA 204, 205 – ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE AJUDE A CRIANÇA A ENTENDER O QUE O ENUNCIADO ESTÁ PEDINDO, MAS NÃO DANDO DICAS DO RESULTADO, DEIXE PENSAR.

 

FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 206, 207, 208 E 209 – ORIENTAÇÕES: SÓ ORIENTE NOS ENUNCIADOS DEIXE-A RESOLVER SOZINHA AS ATIVIDADES.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “JOÃO E MARIA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:

HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/


HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    DESCREVA COMO JOÃO E MARIA FUGIU DA BRUXA?

3)    ESCREVA QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

4)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO

           

d)     EMAI PÁGINA 17 - ATIVIDADE 19.2 – TABELA.

 

HABILIDADES: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA.

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA UM LEITURA COMPARTILHADA DO TEXTO INICIAL DA ATIVIDADE E SOLICITE QUE A CRIANÇA  OBSERVE AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM DA TABELA APRESENTADA. PARA VERIFICAR SE HOUVE A COMPREENSÃO DESSAS INFORMAÇÕES, VOCÊ PODE FAZER PERGUNTAS COMO:

– QUAL O DOCE TÍPICO DA REGIÃO NORTE QUE FOI VENDIDO NA FESTA?

– QUAL A QUANTIDADE DESSE DOCE FOI VENDIDA NA FESTA?

– PAMONHA É UM DOCE TÍPICO DE QUAL REGIÃO?

SOLICITE QUE LEIA CADA QUESTÃO PROPOSTA QUE AS RESOLVA.

NESSA ATIVIDADE FAÇA ESCOLHA UM DOS DOCES ACIMA DE CADA REGIÃO, PESQUISE A RECEITA E COPIE-A NO CADERNO COMO ATIVIDADE DE RECEITAS.

 

e)           LER E ESCREVER PAGINA 140 – PROJETO ANIMAIS DO PANTANAL - ATIVIDADE 1B LISTA DE ANIMAIS QUE SERÃO ESTUDADOS NO PROJETO. PÁGINA 141 ATIVIDADE 1C ESCRITA PELO ALUNO COMPLETE OS QUADRINHOS.

HABILIDADE: (EF02LP21) LER E COMPREENDER, COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊS SABIA QUÊ?, ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, CONHECENDO SUAS POSSIBILIDADES.

HABILIDADE: (EF02CI04) OBSERVAR E DESCREVER CARACTERÍSTICAS DE PLANTAS E ANIMAIS (TAMANHO, FORMA, COR, FASE DA VIDA E LOCAL ONDE SE DESENVOLVEM) QUE FAZEM PARTE DE SEU COTIDIANO E RELACIONÁ-LAS AO AMBIENTE EM QUE VIVEM.

 

ASSISTA AOS VÍDEOS DE ACORDO DE CADA ANIMAL:

TUCANO - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DIBKBEKELZ0

TUIUIÚ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=XCOKSL0MBP4

CAPIVARA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=VBNXSD6PE-I

ONÇA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=NPC6WWKKS6Q

OURIÇO - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=Q1SZZVBEKYC

ANTA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=VLNBZR5ZUBA

ARARA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=WGV4IUQ8GI0

JACARÉ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=OGRCWRNODGK

COBRAS JARARACA, JARARACUÇU, SUCURI E CORAL –.

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=L00-N3U_6A0

LOBO-GUARÁ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=ZFMSQABYEJS

 

ORIENTAÇÕES: APÓS ASSISTIR TODOS OS ANIMAIS DESENHE A NOSSA CAPA DO PROJETO ANIMAIS DO PANTANAL, CADA ANIMAL DESENHADO NUMA FOLHA DE SULFITE, VOCÊ PODE COPIAR OU DESENHAR OU IMPRIMIR PARA PINTAR, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, SENDO QUE TERÁ QUE TER 11 DESENHOS, GUARDE NUMA PASTA APÓS PRONTO.

 

 

      DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O PRINCIPE RÃ OU HENRIQUE DE FERRO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/


HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

NO CADERNO:

 

1)    O QUE ENTENDEU DA HISTÓRIA?

2)    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?

 

d)   PROJETO BURITI MATEMÁTICA - PROBLEMAS ENVOLVENDO ADIÇÃO DE PARCELAS 

IGUAIS. ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=JPZWPXOWCF8&T=625S


FAZER ATIVIDADE NO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 210, 211, 213, 214 E 215 ATIVIDADE MULTIPLICAÇÃO COMBINANDO POSSIBILIDADES, MAIS MULTIPLICAÇÃO, ATIVIDADES DE REVISÃO.

HABILIDADE: (EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.

 

e)    PORTUGUÊS - O RATINHO, O GATO E O GALO – ASSISTA AO VÍDEO:  


HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UUKQ-Z5O30K&T=411S


HABILIDADE: EF02LP28C - CONHECER PALAVRAS E EXPRESSÕES UTILIZAS NAS CARACTERIZAÇÕES DE PERSONAGENS E AMBIENTES EM UMA NARRATIVA FICCIONAL (CONTOS DE FADAS, MARAVILHOSOS, POPULARES, FÁBULAS, CRÔNICAS, ENTRE OUTROS).


NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:

1)    QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO GATO?

2)    ONDE O RATO MORAVA?

3)    PORQUE O RATO SAIU DA TOCA?

4)    QUAL A REAÇÃO DO GALO?

5)    QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO GALO?

6)    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

FAÇA UM DESENHO DA HISTÓRIA EM UMA FOLHA DE SULFITE, COLOQUE O TITULO DA HISTÓRIA E SEU NOME, MANDE UMA FOTO DA FOLHA PARA O PROFESSOR.

 

f)      EMAI – ASSISTA AOS VÍDEOS: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=TEIOJCJTM04

HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.

FAÇA A PÁGINA 18 – ATIVIDADE 19.3 – SUBTRAÇÃO.

 

   DIA DE ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)   LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “BRANCA DE NEVE”, ENCONTRARÁ NESSE.


            LINK: HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/


            HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

      NO CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:

1)    QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA BRANCA DE NEVE?

2)    ONDE ELA FOI MORAR?

3)    QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

4)    PORQUE BRANCA DE NEVE FOI EMBORA DE CASA?

5)    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

6)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA.

 

d)   LER E ESCREVER – ATIVIDADE 2A – PÁGINA 141 – SELEÇÃO DE TEXTO E MATERIAIS PARA ESTUDO DOS ANIMAIS DO PANTANAL.

HABILIDADE: (EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL. (EF15LP01) COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

                     ORIENTAÇÕES: ACESSE AOS TEXTOS NO BLOG 


HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/,


TEXTO SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL FAÇA LEITURA PARA CRIANÇA DE TODOS OS ANIMAIS SELECIONADA PARA NOSSA PESQUISA, ESCOLHA UM DOS TEXTOS E FAÇA O REGISTRO NO CADERNO. IMPORTANTE À CRIANÇA ESCOLHA O TEXTO, IMPORTANTE SER LIDO TODOS. SE A CRIANÇA JÁ TIVER AUTONOMIA PARA LEITURA, DEIXA LER O TEXTO E AJUDE A TIRAR AS INFORMAÇÕES SOLICITADAS ABAIXO:

 

1)    NOME DO ANIMAL

2)     PESO DO ANIMAL

3)    COMPRIMENTO DO ANIMAL

4)    ONDE VIVE O ANIMAL

5)    ALIMENTAÇÃO DO ANIMAL

6)    FILHOTES DO ANIMAL

7)    CARACTERÍSTICAS DO ANIMAL

8)    DESENHO DO ANIMAL

 

e)    EMAI – FAÇA ATIVIDADE 19.4 – PÁGINAS19 – TABELA

HABILIDADE: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA. (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS.

 

ORIENTAÇÕES: FAÇA PERGUNTAS COMO:

– O DIA TEM QUANTAS HORAS?

– QUANDO EU DIGO QUE SÃO 13 HORAS, HÁ OUTRA MANEIRA DE DIZER ESSA HORA?

– QUE INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA TABELA?

– O QUE DEVE OCORRER ÀS 17 HORAS?

– QUE INFORMAÇÕES VOCÊ PODE DIZER EM RELAÇÃO AO VALOR 44 QUE ESTÁ APRESENTADO NA TABELA?

ESPERA-SE QUE A CRIANÇA IDENTIFIQUE AS INFORMAÇÕES RELATIVAS A CADA UMA DAS COLUNAS, COMO: REGIÃO, HORÁRIO EM QUE O GRUPO VAI SE APRESENTAR, A DANÇA A SER APRESENTADA E O NÚMERO DE COMPONENTES QUE VÃO FAZER A APRESENTAÇÃO.

 

f)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 216, 217. 2 VEZES OU O DOBRO. SEQUENCIA CRESCENTE E DECRESCENTE. ASSISTA AO VÍDEO: 

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UYZUZA5QHRG&T=661S  


HABILIDADE: (EF02MA09) CONSTRUIR SEQUÊNCIAS DE NUMEROS NATURIAS EM ORDEM CRESCENTE E DESCRECENTE A PARTI DE UM NUMERO QUALQUER UTLIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA.

 

 

10º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

 

b)   ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “RUMPELSTICHEN”, ENCONTRARÁ NESSE 


LINK:HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/


HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

NO CADERNO:

1)    O QUE ENTENDEU DA HISTÓRIA?

2)    QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?

 

d)   PORTUGUÊS – INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS - TIPICAMENTE BRASILEIRA, A JABUTICABA É DOCINHA E RICA EM 

FERRO


ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=GRRU6SLHMRI&T=916S



HABILIDADE: (EF15LP03) - LOCALIZAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS EM TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS..

 

NO CADERNO RESPONDA AS QUESTÕES:

1)    ONDE ENCONTRAMOS FACILMENTE A JABUTICABA AQUI NO BRASIL?

2)    QUAIS PAISES TAMBÉM ENCONTRA ESSA FRUTA?

3)    A JABUTICABA É RICA EM?

4)    DESCREVA AS CARACTÉRICAS DA JABUTICABA?

5)    QUAIS MESES ELA DÁ FRUTO?

6)    VOCÊ SABE O QUE É ANEMIA?

7)    QUAL TIPO DE JABUTICABA É CONHECIDA POPULARMENTE?

8)    QUAL E MELHOR ÉPOCA PARA PLATIO?

9)    SEU USO MEDICINAL É PARA CONTER O QUE?

10) A JABUTICABA É BOM PARA O NOSSO?

 

e)    PROJETO BURITI MATEMÁTICA: MATEMÁTICA EM TEXTO – PERÍODO DE GESTAÇÃO DE ALGUNS ANIMAIS – PÁGINA 200 E 201                                                                                                                

HABILIDADE: (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS.

 

f) EMAI - ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=2CPXPFDEFIY&T=876S

 

HABILIDADE: (EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO, ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU CONVENCIONAIS..

 

FAÇA ATIVIDADE 19.5 PAGINA 20. SITUAÇÃO PROBLEMA DE SUBTRAÇÃO E ADIÇÃO.

 

g)  PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: O TEMPO PASSA – PÁGINA 8 E 9 – GEOGRAFIA.

HABILIDADES: (EF02GE06) RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO ESCOLAR, COMERCIAL, SONO)

(ENTRE OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE.

.

ORIENTAÇÕES: PEÇA PARA CRIANÇA OBSERVAR AS DUAS FIGURAS E RESPONDER AS QUESTÕES DELA NO CADERNO.

 

PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: INVESTIGAR O ASSUNTO – GEOGRAFIA - PÁGINA 10 E 11.

ORIENTAÇÕES: FAÇA O DESENHO NUMA FOLHA DE SULFITE DE ACORDO COM A ORIENTAÇÃO DA PÁGINA 10, SOBRE A NOITE E O DIA, TIRE UMA FOTO E MANDE PARA O PROFESSOR.

LOGO APÓS O DESENHO RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO 1 E 2, E NO CADERNO RESPONDER AS QUESTÕES 3, 4 E 5, DA PÁGINA 11.

 



ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://YOUTUBE/WATCH?V=NUX_3PVDO9U

PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA – UM DIA DEPOIS DO OUTRO – CIÊNCIAS – PÁGINA 12 E 13 E 14. QUESTÕES 2, 3 E 4 RESPONDA NO CADERNO.

PÁGINA 15 – QUESTÕES 5 E 6 SÃO PERGUNTAS PARA SEREM RESPONDIDAS ORALMENTE

 


HABILIDADES:  (EF02CI07A) OBSERVAR E REGISTRAR A POSIÇÃO DO SOL NO CÉU RELACIONANDO-A AS ATIVIDADES REALIZADAS AO LONGO DO DIA. (EF02CI07B) OBSERVAR E REGISTRAR TAMANHO, FORMA E POSIÇÃO DA SOMBRA PROJETADA DE UM OBJETO E DESCREVER

SUAS MUDANÇAS EM RELAÇÃO ÀS POSIÇÕES DO SOL EM DIVERSOS HORÁRIOS DO DIA.

 

PROJETO BURITI  CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA – RELÓGIO DOS SERES VIVOS. - GEOGRAFIA


ASSISTA AO VÍDEO: HABITOS DOS HUMANOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=_B5KBXT_Q_E

HABILIDADE: (EF02GE06) RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO ESCOLAR, COMERCIAL, SONO

ENTRE OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE.

 

RESPONDA NO CADERNO: RESPONDA A QUESTÃO 7 – A E B. DA PAGINA 16

QUESTÕES 8, 9, 10 E 11 RESPONDER NO LIVRO, SÃO DA PÁGINA 17.

 

ASSISTA PRIMEIRAMENTE AOS DOIS VÍDEOS:

1)      ANIMAIS NOTURNOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LCJRJTLG134

2)      ANIMAIS DIURNOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=3XZXKP0CCPS&T=347S

PROJETO BURITI  CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA – HÁBITOS DOS ANIMAIS – PÁGINA 18 E 19. CIÊNCIAS

HABILIDADE: (EF02CI04) OBSERVAR E DESCREVER CARACTERÍSTICAS DE PLANTAS E ANIMAIS (TAMANHO, FORMA, COR, FASE DA VIDA E LOCAL ONDE SE DESENVOLVEM) QUE FAZEM PARTE DE SEU COTIDIANO E RELACIONÁ-LAS AO AMBIENTE EM QUE VIVEM

BOM TRABALHO


Professora: Edlenne

Disciplina :Arte

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3º bimestre                  

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   



Professor :Donizeti 
Disciplina: Educação - Física .

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 2º ANO C

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


Nenhum comentário:

Postar um comentário