ATIVIDADES DA SEMANA
Período: 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
2ºano A ( Anos Iniciais)Professora : Michelle
Roteiro de estudos Semana: 31/08 a 04/09/2020 EMAIL: MS.ANDRADE1987@GMAIL.COM |
ACOMPANHE
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2.2 TV CULTURA, OU PELO APLICATIVO CMSP- ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I, NOS HORARIOS DAS 09H: 00 AS 10H:30 |
CABEÇALHO |
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020 TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE NOME: (ESCREVA
O SEU NOME COMPLETO)
|
SEGUNDA
– FEIRA 31/08 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 142- “ O LEÃO E O JAVALI”
LER &
ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 209- ATIVIDADE 2D – DITADO INTERATIVO, ditar para a criança a
seguinte parlenda:
Meio-dia Macaco
assobia Panela
no fogo Barriga
vazia. Quem
cochicha o rabo
espicha Come
pão com
lagartixa.
ATIVIDADE 3A –
ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM F/V Após a
leitura do texto desta página, escreva as palavras, no caderno, dividindo em
duas colunas: coluna com a letra inicial “v” e coluna com letra inicial “f”.
EMAI VLUME 2-
PAGINAS: 15, 16 – ATIVIDADE 19.1 -
A atividade tem o objetivo de
explorar a quantidade de Estados presente em cada região brasileira com o
preenchimento dessas informações em uma tabela simples.
|
TERÇA
– FEIRA – DIA 01/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO
LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 145 – “ MARIA PAMONHA”
LER &
ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 210 - ATIVIDADE 3B – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM T/D
EMAI VLUME
2- PAGINA: 17– ATIVIDADE 19.2 - A atividade tem o objetivo de explorar a
leitura de informações apresentadas em uma tabela.
LIVRO DA
ESCOLA PARA O MUNDO-
PAGINAS: 13,14
|
QUARTA
– FEIRA – DIA 02/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO
LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 166- “ GIGANTE ENTRE AS ARARAS”
LER & ESCREVER VOLUME 1- PAGINA: 211-
ATIVIDADE 3C – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM P/B EMAI PAGINA:
18– ATIVIDADE 19.3- A atividade explora o cálculo de
subtrações de números naturais por meio de procedimentos pessoais e pela
decomposição de escritas numéricas. |
QUINTA
– FEIRA – DIA 03/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO
LIVRO DE
TEXTOS DO ALUNO PAGINA: 34- POEMA “ O BICHO”
LER &
ESCREVER PAGINA: 211 - ATIVIDADE 3D – ESCREVENDO CORRETAMENTE PALAVRAS COM C /Q
EMAI PAGINA:
19 – ATIVIDADE 19.4 - A
atividade tem o objetivo de explorar unidades de medida de tempo, a leitura
de informações apresentadas em uma tabela e a resolução de uma
situação-problema do campo aditivo com o significado de comparação.
LIVRO BURITI
MAIS MATEMATICA PAGINA: 126,
127, 128 E 129 - ATIVIDADE MEDINDO TEMPO.
|
SEXTA-
FEIRA – 04/09 |
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO
MODELO
LIVRO DE
TEXTO DO ALUNO PAGINA: 159 – “ NEM COBRA, NEM MINHOCA”
LER &
ESCREVER PAGINAS: 212 - ATIVIDADE 3E – ESCREVENDO CORRETAMENTE
PALAVRAS COM C/GU
EMAI PAGINA:
20 – ATIVIDADE 19.5- São propostas situações-problema do campo
aditivo com os significados de composição e de comparação e cálculos
envolvendo adições e subtrações para serem realizados mentalmente.
LIVRO PROJETO
BURITI PAGINA: 70, 71 E 72 –
ATIVIDADE CRESCER COM SAÚDE. OU LIVRO
INTERSCIPLINAR APÍS – PAGINA
26,27 – ATIVIDADE CUIDANDO DA MINHA SAÚDE.
|
Professora: Edlenne
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3º bimestre
Atividade de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 2º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos
semana 31/08 à
04/09
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI –Volume 2 – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às
10: 30hs |
Buriti+Port. Págs: 115 |
Da escola para o Mundo Pág: 20 |
Emai.V.2 Pág;17 Ativ. 19.2 |
Da Escola para o Mundo Pág. 21 |
Buriti+Port. Pàgs: 119 |
00:50
Minutos |
Emai .V.2 Unid.5 Págs: 15 Seq.19 |
EMAI.V 2 Pág.16 Ativ. 19.1 |
Ler e Escrever V. 2 –Pág.137 Ativ.2 |
Emai . V.2 Pág: 18 Ativ.19.3 |
Ler e Escrever V.2 -
Pág:137 Ativ. 3 |
00:50
Minutos |
Da Escola para o mundo Pág: 19 Proj.Integrados |
Buriti Mais Português Págs: 116 |
Buriti+Port. Págs: 118 |
Leitura pelos pais : revista, Gibis,Jornal, Contos, Parlendas
etc. |
Emai.V.2 Pág.19 Ativ.19.4 |
00:50
Minutos |
Professora:Edlenne
Disciplina : Arte
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3º bimestre
Atividade de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
Professor : Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 2º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
PERÍODO TARDE.
HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS
CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
2ª SEMESTRE
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR
A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE
EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES
DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE
PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
LEMBRANDO
QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA
ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/
Ø HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/
A
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE
MÍDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR
DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:
Ø HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
OBSERVAÇÃO
IMPORTANTE: MANDAR AS FOTOS DAS ATIVIDADES FEITAS VIA WATTZAPP OU ENTREGAR NA
ESCOLA SE NÃO TIVER ACESSO À INTERNET.
ROTINA DA SEMANA
6º DIA DE ATIVIDADE – SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O PEQUENO POLEGAR”, ENCONTRARÁ NESSE
LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) DESCREVA
AS CARACTERÍSTICAS DO PERSONAGEM PRINCIPAL?
3) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
4) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
d) LER E ESCREVER PÁGINA 138 ATIVIDADE 5
LEITURA E ESCRITA PELO ALUNO, ADIVINHAS.
HABILIDADES:
(EF02LP21) LER E COMPREENDER,
COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR, DIFERENTES TEXTOS EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS
TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊ SABIA QUÊ? ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES
AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, CONHECENDO
SUAS POSSIBILIDADES.
ORIENTAÇÕES: LEIA
AS ADIVINHAS PARA O ALUNO, OU DEIXE-O LER SOZINHO, DEPOIS DISCUTA COM A CRIANÇA
AS SEGUINTES PERGUNTAS DAS ADIVINHAS, A FAÇA PENSAR NAS POSSIBILIDADES DE
RESPOSTA, IMPORTANTE QUE CRIE UM CLIMA DE COMPETIÇÃO COM A CRIANÇA PARA
ESTIMULAR A PENSAR.
e)
EMAI – ASSISTA
AO VÍDEO SOBRE AS REGIÕES BRASILEIRAS:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=_WUU_61SP3W
HABILIDADE: (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR
ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA
INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO
FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A MENOS.
SIGA AS ORIENTAÇÕES E FAÇA AS PÁGINAS 15
E 16 - ATIVIDADE 19.1 – ESTIMATIVA.
ORIENTAÇÕES: FAÇA
QUESTIONAMENTOS COMO:
– PARA
QUE SERVE A LEGENDA EM UM MAPA?
– QUE INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA LEGENDA
DESSE MAPA?
QUESTIONE AS CRIANÇAS QUAIS SÃO OS ESTADOS DA
REGIÃO SUDESTE, PEÇA QUE LOCALIZE NO MAPA, DEPOIS COMENTE QUE A REGIÃO SUDESTE
É FORMADA POR SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO E QUE NO
MAPA, ISSO PODE SER OBSERVADO PORQUE, DE ACORDO COM A LEGENDA, SÃO OS ESTADOS
PINTADOS NO MAPA COM A COR AZUL. EXPLORE OUTRAS REGIÕES COM A CRIANÇAS, ASSIM
COMO OS NOMES DOS ESTADOS DE CADA REGIÃO. AJUDE-A CRIANÇA A IDENTIFICAR O
ESTADO DE ACORDO COM SUA REGIÃO, IMPORTANTE QUE CONSIGA FAZER SOZINHA E COLOCAR
AS QUANTIDADES DE ESTADOS NA TABELA DA PÁGINA SEGUINTE.
f)
PROJETO
BURITI MATEMÁTICA – SOBRE MULTIPLICAÇÃO USANDO A ADIÇÃO.
IMPORTANTE ASSISITA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RAI-C55TDLG&T=588S
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=YFPYTEM9NLM
HABILIDADE:
EF02MA07) RESOLVER E
ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS, POR MEIO DE
ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO SUPORTE DE IMAGENS
E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, LEVANDO A CONSTRUÇÃO DO SIGNIFICADO DA
MULTIPLICAÇÃO.
FAÇA ATIVIDADE NA PÁGINA 204, 205 –
ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE AJUDE A CRIANÇA A ENTENDER O QUE O ENUNCIADO ESTÁ
PEDINDO, MAS NÃO DANDO DICAS DO RESULTADO, DEIXE PENSAR.
FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 206, 207, 208 E 209 – ORIENTAÇÕES: SÓ ORIENTE NOS ENUNCIADOS DEIXE-A RESOLVER SOZINHA AS ATIVIDADES. 7º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “JOÃO E MARIA”, ENCONTRARÁ NESSE LINK:
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) DESCREVA
COMO JOÃO E MARIA FUGIU DA BRUXA?
3) ESCREVA
QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
4) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO
d) EMAI – PÁGINA 17 - ATIVIDADE 19.2 – TABELA.
HABILIDADES: (EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE
PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE
COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE
PRÓXIMA.
ORIENTAÇÕES:
FAÇA UM LEITURA
COMPARTILHADA DO TEXTO INICIAL DA ATIVIDADE E SOLICITE QUE A CRIANÇA OBSERVE AS INFORMAÇÕES QUE CONSTAM DA TABELA
APRESENTADA. PARA VERIFICAR SE HOUVE A COMPREENSÃO DESSAS INFORMAÇÕES, VOCÊ
PODE FAZER PERGUNTAS COMO:
– QUAL O DOCE TÍPICO DA REGIÃO NORTE QUE FOI VENDIDO NA FESTA?
– QUAL A QUANTIDADE DESSE DOCE FOI VENDIDA NA FESTA?
– PAMONHA É UM DOCE TÍPICO DE QUAL REGIÃO?
SOLICITE QUE LEIA CADA QUESTÃO PROPOSTA QUE AS RESOLVA.
NESSA ATIVIDADE
FAÇA ESCOLHA UM DOS DOCES ACIMA DE CADA REGIÃO, PESQUISE A RECEITA E COPIE-A NO
CADERNO COMO ATIVIDADE DE RECEITAS.
e)
LER E
ESCREVER PAGINA 140 – PROJETO ANIMAIS DO PANTANAL - ATIVIDADE 1B LISTA DE
ANIMAIS QUE SERÃO ESTUDADOS NO PROJETO. PÁGINA 141 ATIVIDADE 1C ESCRITA PELO
ALUNO COMPLETE OS QUADRINHOS.
HABILIDADE: (EF02LP21)
LER E COMPREENDER, COM A MEDIAÇÃO DO PROFESSOR(A), DIFERENTES TEXTOS
EXPOSITIVOS (RESUMOS, FICHAS TÉCNICAS, RELATOS DE EXPERIÊNCIAS, VOCÊS SABIA
QUÊ?, ENTRE OUTROS), EM DIFERENTES AMBIENTES DIGITAIS DE PESQUISA, CONHECENDO
SUAS POSSIBILIDADES.
HABILIDADE: (EF02CI04)
OBSERVAR E DESCREVER CARACTERÍSTICAS DE PLANTAS E ANIMAIS (TAMANHO, FORMA, COR,
FASE DA VIDA E LOCAL ONDE SE DESENVOLVEM) QUE FAZEM PARTE DE SEU COTIDIANO E RELACIONÁ-LAS
AO AMBIENTE EM QUE VIVEM.
ASSISTA
AOS VÍDEOS DE ACORDO DE CADA ANIMAL:
TUCANO - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=DIBKBEKELZ0
TUIUIÚ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=XCOKSL0MBP4
CAPIVARA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=VBNXSD6PE-I
ONÇA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=NPC6WWKKS6Q
OURIÇO - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=Q1SZZVBEKYC
ANTA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=VLNBZR5ZUBA
ARARA - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=WGV4IUQ8GI0
JACARÉ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=OGRCWRNODGK
COBRAS JARARACA, JARARACUÇU,
SUCURI E CORAL –.
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=L00-N3U_6A0
LOBO-GUARÁ - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=ZFMSQABYEJS
ORIENTAÇÕES: APÓS ASSISTIR TODOS OS ANIMAIS DESENHE A NOSSA CAPA DO PROJETO ANIMAIS
DO PANTANAL, CADA ANIMAL DESENHADO NUMA FOLHA DE SULFITE, VOCÊ PODE COPIAR OU
DESENHAR OU IMPRIMIR PARA PINTAR, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, SENDO QUE TERÁ
QUE TER 11 DESENHOS, GUARDE NUMA PASTA APÓS PRONTO.
8º
DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV
CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS
HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS
REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS
TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “O PRINCIPE RÃ OU HENRIQUE DE FERRO”, ENCONTRARÁ NESSE LINK: HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
NO CADERNO:
1)
O QUE
ENTENDEU DA HISTÓRIA?
2)
QUAL A
MORAL DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?
d) PROJETO BURITI MATEMÁTICA - PROBLEMAS ENVOLVENDO ADIÇÃO DE PARCELAS
IGUAIS. ASSISTA AO
VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=JPZWPXOWCF8&T=625S
FAZER ATIVIDADE NO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 210, 211, 213, 214 E 215 ATIVIDADE MULTIPLICAÇÃO COMBINANDO POSSIBILIDADES, MAIS MULTIPLICAÇÃO, ATIVIDADES DE REVISÃO.
HABILIDADE: (EF02MA07) – RESOLVER E ELABORAR
PROBLEMAS DE MULTIPLICAÇÃO (POR 2,3,4 E 5) COM IDEIA DE ADIÇÃO DE PARCELAS IGUAIS,
POR MEIO DE ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS, UTILIZANDO OU NÃO
SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL.
e) PORTUGUÊS - O RATINHO, O GATO E O GALO – ASSISTA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UUKQ-Z5O30K&T=411S
HABILIDADE: EF02LP28C - CONHECER
PALAVRAS E EXPRESSÕES UTILIZAS NAS CARACTERIZAÇÕES DE PERSONAGENS E AMBIENTES
EM UMA NARRATIVA FICCIONAL (CONTOS DE FADAS, MARAVILHOSOS, POPULARES, FÁBULAS,
CRÔNICAS, ENTRE OUTROS).
NO
CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
1)
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO GATO?
2)
ONDE O RATO MORAVA?
3)
PORQUE O RATO SAIU DA TOCA?
4)
QUAL A REAÇÃO DO GALO?
5)
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO GALO?
6)
QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
FAÇA
UM DESENHO DA HISTÓRIA EM UMA FOLHA DE SULFITE, COLOQUE O TITULO DA HISTÓRIA E
SEU NOME, MANDE UMA FOTO DA FOLHA PARA O PROFESSOR.
f) EMAI –
ASSISTA AOS VÍDEOS: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=TEIOJCJTM04
HABILIDADE: (EF02MA05) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS
DA ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS NO CÁLCULO MENTAL OU ESCRITO.
FAÇA A PÁGINA 18 – ATIVIDADE 19.3 – SUBTRAÇÃO.
9º
DIA DE
ATIVIDADE – QUINTA-FEIRA.
a) FAZER
O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
LEIA
PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “BRANCA DE NEVE”, ENCONTRARÁ NESSE.
LINK: HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
NO
CADERNO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO:
1)
QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA BRANCA DE NEVE?
2)
ONDE ELA FOI MORAR?
3)
QUAIS OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
4)
PORQUE BRANCA DE NEVE FOI EMBORA DE CASA?
5)
QUAL A MORAL DA HISTÓRIA?
6)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA.
d) LER E ESCREVER –
ATIVIDADE 2A – PÁGINA 141 – SELEÇÃO DE TEXTO E MATERIAIS PARA ESTUDO DOS
ANIMAIS DO PANTANAL.
HABILIDADE: (EF15LP02B) CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS
ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL. (EF15LP01) COMPREENDER A FUNÇÃO
SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA
COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES
MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.
ORIENTAÇÕES: ACESSE AOS TEXTOS NO BLOG
HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/,
TEXTO
SOBRE OS ANIMAIS DO PANTANAL FAÇA LEITURA PARA CRIANÇA DE TODOS OS ANIMAIS
SELECIONADA PARA NOSSA PESQUISA, ESCOLHA UM DOS TEXTOS E FAÇA O REGISTRO NO
CADERNO. IMPORTANTE À CRIANÇA ESCOLHA O TEXTO, IMPORTANTE SER LIDO TODOS. SE A
CRIANÇA JÁ TIVER AUTONOMIA PARA LEITURA, DEIXA LER O TEXTO E AJUDE A TIRAR AS
INFORMAÇÕES SOLICITADAS ABAIXO:
1) NOME DO ANIMAL
2) PESO DO ANIMAL
3) COMPRIMENTO DO ANIMAL
4) ONDE VIVE O ANIMAL
5) ALIMENTAÇÃO DO ANIMAL
6) FILHOTES DO ANIMAL
7) CARACTERÍSTICAS DO ANIMAL
8) DESENHO DO ANIMAL
e)
EMAI –
FAÇA ATIVIDADE 19.4 – PÁGINAS19 – TABELA
HABILIDADE:
(EF02MA22) COMPARAR INFORMAÇÕES DE PESQUISAS APRESENTADAS POR MEIO DE TABELAS
DE DUPLA ENTRADA E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES OU BARRAS, PARA MELHOR
COMPREENDER ASPECTOS DA REALIDADE PRÓXIMA. (EF02MA03) COMPARAR QUANTIDADES DE
OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UM,
DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A
MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS A MAIS E QUANTOS A
MENOS.
ORIENTAÇÕES: FAÇA
PERGUNTAS COMO:
– O
DIA TEM QUANTAS HORAS?
–
QUANDO EU DIGO QUE SÃO 13 HORAS, HÁ OUTRA MANEIRA DE DIZER ESSA HORA?
– QUE
INFORMAÇÕES ESTÃO APRESENTADAS NA TABELA?
– O
QUE DEVE OCORRER ÀS 17 HORAS?
– QUE
INFORMAÇÕES VOCÊ PODE DIZER EM RELAÇÃO AO VALOR 44 QUE ESTÁ APRESENTADO NA
TABELA?
ESPERA-SE
QUE A CRIANÇA IDENTIFIQUE AS INFORMAÇÕES RELATIVAS A CADA UMA DAS COLUNAS,
COMO: REGIÃO, HORÁRIO EM QUE O GRUPO VAI SE APRESENTAR, A DANÇA A SER
APRESENTADA E O NÚMERO DE COMPONENTES QUE VÃO FAZER A APRESENTAÇÃO.
f) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 216, 217. 2 VEZES OU O DOBRO. SEQUENCIA CRESCENTE E DECRESCENTE. ASSISTA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UYZUZA5QHRG&T=661S
HABILIDADE: (EF02MA09) CONSTRUIR SEQUÊNCIAS DE
NUMEROS NATURIAS EM ORDEM CRESCENTE E DESCRECENTE A PARTI DE UM NUMERO QUALQUER
UTLIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA.
10º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.
a) FAZER
O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) LEIA PARA CRIANÇA A HISTÓRIA “RUMPELSTICHEN”, ENCONTRARÁ NESSE
LINK:HTTPS://LERHISTORIASEMPRE.BLOGSPOT.COM/
HABILIDADE: (EF15LP15) RECONHECER QUE OS TEXTOS
LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE
ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO
ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
NO CADERNO:
1)
O QUE
ENTENDEU DA HISTÓRIA?
2)
QUAL A
MORAL DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NO CADERNO?
d) PORTUGUÊS – INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS - TIPICAMENTE BRASILEIRA, A JABUTICABA É DOCINHA E RICA EM
FERRO
ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=GRRU6SLHMRI&T=916S
HABILIDADE: (EF15LP03) - LOCALIZAR INFORMAÇÕES
EXPLÍCITAS EM TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS..
NO
CADERNO RESPONDA AS QUESTÕES:
1)
ONDE ENCONTRAMOS FACILMENTE A JABUTICABA AQUI
NO BRASIL?
2)
QUAIS PAISES TAMBÉM ENCONTRA ESSA FRUTA?
3)
A JABUTICABA É RICA EM?
4)
DESCREVA AS CARACTÉRICAS DA JABUTICABA?
5)
QUAIS MESES ELA DÁ FRUTO?
6)
VOCÊ SABE O QUE É ANEMIA?
7)
QUAL TIPO DE JABUTICABA É CONHECIDA
POPULARMENTE?
8)
QUAL E MELHOR ÉPOCA PARA PLATIO?
9)
SEU USO MEDICINAL É PARA CONTER O QUE?
10) A
JABUTICABA É BOM PARA O NOSSO?
e)
PROJETO
BURITI MATEMÁTICA: MATEMÁTICA EM TEXTO – PERÍODO DE GESTAÇÃO DE
ALGUNS ANIMAIS – PÁGINA 200 E 201
HABILIDADE: (EF02MA03)
COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS, POR ESTIMATIVA E/OU POR
CORRESPONDÊNCIA (UM A UM, DOIS A DOIS, ENTRE OUTROS), PARA INDICAR “TEM MAIS”,
“TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”, INDICANDO, QUANDO FOR O CASO, QUANTOS
A MAIS E QUANTOS A MENOS.
f) EMAI - ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=2CPXPFDEFIY&T=876S
HABILIDADE:
(EF02MA06) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E DE SUBTRAÇÃO,
ENVOLVENDO NÚMEROS DE ATÉ TRÊS ORDENS, COM OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR,
ACRESCENTAR, SEPARAR, RETIRAR, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS PESSOAIS OU
CONVENCIONAIS..
FAÇA
ATIVIDADE 19.5 PAGINA 20. SITUAÇÃO
PROBLEMA DE SUBTRAÇÃO E ADIÇÃO.
g) PROJETO BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA
NATUREZA: O TEMPO PASSA – PÁGINA 8 E 9 – GEOGRAFIA.
HABILIDADES: (EF02GE06)
RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO
ESCOLAR, COMERCIAL, SONO)
(ENTRE
OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE.
.
ORIENTAÇÕES:
PEÇA
PARA CRIANÇA OBSERVAR AS DUAS FIGURAS E RESPONDER AS QUESTÕES DELA NO CADERNO.
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA: INVESTIGAR O ASSUNTO – GEOGRAFIA - PÁGINA 10 E 11.
ORIENTAÇÕES:
FAÇA
O DESENHO NUMA FOLHA DE SULFITE DE ACORDO COM A ORIENTAÇÃO DA PÁGINA 10, SOBRE
A NOITE E O DIA, TIRE UMA FOTO E MANDE PARA O PROFESSOR.
LOGO APÓS O DESENHO
RESPONDA AS QUESTÕES NO LIVRO 1 E 2, E NO CADERNO RESPONDER AS QUESTÕES 3, 4 E
5, DA PÁGINA 11.
ASSISTA
AO VÍDEO: HTTPS://YOUTUBE/WATCH?V=NUX_3PVDO9U
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA – UM DIA DEPOIS DO OUTRO – CIÊNCIAS – PÁGINA 12 E 13 E 14.
QUESTÕES 2, 3 E 4 RESPONDA NO CADERNO.
PÁGINA 15 – QUESTÕES 5
E 6 SÃO PERGUNTAS PARA SEREM RESPONDIDAS ORALMENTE
HABILIDADES: (EF02CI07A) OBSERVAR E REGISTRAR A
POSIÇÃO DO SOL NO CÉU RELACIONANDO-A AS ATIVIDADES REALIZADAS AO LONGO DO DIA. (EF02CI07B)
OBSERVAR E REGISTRAR TAMANHO, FORMA E POSIÇÃO DA SOMBRA PROJETADA DE UM OBJETO
E DESCREVER
SUAS MUDANÇAS EM
RELAÇÃO ÀS POSIÇÕES DO SOL EM DIVERSOS HORÁRIOS DO DIA.
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA –
RELÓGIO DOS SERES VIVOS. - GEOGRAFIA
ASSISTA
AO VÍDEO: HABITOS DOS HUMANOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=_B5KBXT_Q_E
HABILIDADE: (EF02GE06)
RELACIONAR O DIA E A NOITE A DIFERENTES TIPOS DE ATIVIDADES SOCIAIS (HORÁRIO
ESCOLAR, COMERCIAL, SONO
ENTRE
OUTROS), A PARTIR DA EXPERIÊNCIA FAMILIAR, ESCOLAR E/OU DE COMUNIDADE.
RESPONDA
NO CADERNO: RESPONDA A QUESTÃO 7 – A E B. DA PAGINA 16
QUESTÕES
8, 9, 10 E 11 RESPONDER NO LIVRO, SÃO DA PÁGINA 17.
ASSISTA PRIMEIRAMENTE AOS DOIS VÍDEOS:
1)
ANIMAIS NOTURNOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LCJRJTLG134
2)
ANIMAIS DIURNOS - HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=3XZXKP0CCPS&T=347S
PROJETO
BURITI CIÊNCIAS HUMANAS E DA NATUREZA –
HÁBITOS DOS ANIMAIS – PÁGINA 18 E 19. CIÊNCIAS
HABILIDADE: (EF02CI04) OBSERVAR E DESCREVER CARACTERÍSTICAS DE PLANTAS E ANIMAIS (TAMANHO, FORMA, COR, FASE DA VIDA E LOCAL ONDE SE DESENVOLVEM) QUE FAZEM PARTE DE SEU COTIDIANO E RELACIONÁ-LAS AO AMBIENTE EM QUE VIVEM
BOM
TRABALHO
Professora: Edlenne
Disciplina :Arte
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3º bimestre
Atividade de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
Professor :Donizeti
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 2º ANO C |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário