Roteiro de estudos-
2º ano A
Professora
Michele-
EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES
ACOMPANHAR
A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30
FACEBOOK
DO SALIM FARAH MALUF
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
CABEÇALHO E.E. SALIM
FARAH MALUF SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020 2º ANO –
A PROFESSORA: MICHELE NOME
COMPLETO: |
SEGUNDA – FEIRA 10/08 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO Livro de
texto do aluno página: 137 – Oi ratinho, o galo e o gato. Responder às
questões: O que
acontece na fábula? Quem são os
personagens? Qual a moral
da história? Encontre no
texto palavras escritas com Z. COPIE NO CADERNO. Livro buriti
mais matemática página: 76, 77, 78 e 79.
|
TERÇA –
FEIRA 11/08 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO. v Link para
ajudar com a prova: https://youtu.be/I-BKxMXxCS0 v Fazer a prova de português, questões: 1, 2, 3 e 4 v Questão 1: oriente os alunos a escrever o seu próprio
nome, no lugar indicado, na primeira página da prova, da melhor forma que
puder (mostrar o lugar indicado). Para o aluno com vários
sobrenomes, orientar que pode escrever apenas um.
Questão 2: ler
a comanda, em seguida, dite uma palavra de cada vez dando tempo para criança
escrever, na seguinte ordem: APONTADOR PALITO CANETA PINCEL FITA Observações: orientar os aluno a escrever uma
palavra em cada linha; ditar as palavras sem escandi-las, ou
seja, sem dar destaques às sílabas ao pronunciá-las; não orientar, explicar ou dar dicas, em
hipótese alguma, de como se escrevem as palavras; deixar que escreva cada palavra levando
em conta o tempo necessário
Questão 3: recite
com a criança depois leia várias vezes,
apontando cada linha de maneira contínua e dizendo (também de forma contínua,
isto é, sem parar ou apontar cada palavra) o que está escrito em cada uma
delas.
Em seguida,
peça para a criança 1. marcar as
palavras: COTIA, LENCINHO, CAIU, CORAÇÃO. 2. marcar as
palavras: NO, DO.
Questão 4:
Leia o parágrafo que contextualiza a atividade e solicite que a criança escreva
o bilhete. É interessante verificar se a criança conhece o conto. Caso não conheça, levante
com ela os episódios principais do conto a fim de repertoriá-la. Em hipótese
alguma, ditar e, ou
dizer o que deve ser escrito no bilhete. |
v QUARTA
– FEIRA 12/08 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Link da
prova: https://youtu.be/I-BKxMXxCS0 v Continuar a prova de português questões: 5, 6, 7 e 8 Estas questões
pretendem verificar se, a partir, da leitura autônoma (isto é, sozinho, sem
ajuda) de um texto informativo,
a criança consegue selecionar informações explícitas no texto. Peça para a criança ler o texto informativo sozinha e responder
à pergunta. Cabe ao
responsável: orientar a criança ler,
silenciosamente, primeiro o texto. solicitar que leiam, silenciosamente, a
questão sobre o texto, para, em seguida, responderem à questão. informar que talvez seja necessário
voltarem ao texto para poder responder à questão
|
v QUINTA
– FEIRA 13/08 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Link da
prova de matemática: https://youtu.be/6hesN_omDGM v Fazer a prova de matemática, questões 1, 2, 3 e 4 v Questão 1: Leia, pausadamente, o enunciado completo,
sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança
para que localize os números na tabela, marcando-os com um X.
Questão 2: Leia, pausadamente, o enunciado
completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente
a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que,
depois, escreva sua resposta no local indicado. Informe que, para encontrar a
resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas, contas ou calcular mentalmente.
Questão 3: Leia,
pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma
palavra. Em seguida, oriente os aluno para que resolva “do seu jeito”, a
situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais
indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ele pode fazer desenhos,
esquemas, contas ou calcular mentalmente. Pedir aos alunos que não apaguem os seus registros.
Questão 4: Leia, pausadamente, o enunciado
completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Explique novamente
para a criança se ainda não compreendeu.
|
v SEXTA –
FEIRA 14/08 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v
Link da prova: https://youtu.be/6hesN_omDGM v
Continuação da prova de matemática, questões 5, 6, 7 e 8 Questão 5: Reconhecer sequência de números
naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer
utilizando uma regularidade estabelecida.
Questão 6: Reconhecer
figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone,
cilindro e esfera), relacionando-os com objetos do mundo físico.
Questão 7: leia pausadamente, o trecho do
enunciado anterior à tabela. Leia os nomes das flores e dos
períodos presentes na tabela. Dê apenas essa informação, deixando a leitura
dos números e a interpretação da tabela para a criança. Depois disso, leia a
pergunta e solicite que ela escreva a resposta no local indicado.
Questão 8: leia, pausadamente, o enunciado
que antecede a atividade. Em seguida, peça a criança que
observe o quadro. Oriente a criança para assinalar com um “x” o produto
correspondente. Explique novamente para a criança se ainda não compreendeu.
|
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 10/08 à
14/08
LIVROS E A.A.P -
2ºBimestre
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Ø
Aplicação das A. A. P. 2º Bimestre ( de 11/08 à 14/08 )
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV Cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às 10: 30hs |
Livro: Buriti+Português Pág: 114 |
Aplicação da A.A.P Português. Q: 1 – 2 |
Aplicação da A.A.P. Português Q. 6 |
Aplicação da A.A.P Matemática Q. 1 - 2 |
Aplicação da A.A.P. Matemática Q. 06 |
00:50 Minutos |
Matemàtica Escrita dos Numerais 0 à 600 |
Aplicação da A.A.P Português Q. 3 Q. 4 |
Aplicação da A.A.P. Português Q. 7 |
Aplicação da A.A.P. Matemática Q. 3 - 4 |
Aplicação da A.A.P Matemática Q. 07 |
00:50 Minutos |
Da Escola para o
Mundo Pág.35 |
Aplicação da A.A.P. Português Q.5 |
Aplicação da A.A.P. Português Q. 08 |
Aplicação da A.A.P. Matemática Q.5 |
Aplicação da A.A.P. Matemática Q.8 |
00:50 Minutos |
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
2 ANOS C
ENSINO FUNDAMENTAL I
PERÍODO TARDE.
PROFESSORES: KLEYTON WILLI
SEMANA DE AVALIÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E
MATEMÁTICA
SEQUENCIA
DA ROTINA DESSA SEMANA DE AVALIAÇÃO:
1.
FAZER O CABEÇALHO NORMALMENTE NO CADERNO
COLOCANDO A DATA DO DIA EXATO DE REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO.
2.
ORIENTO QUE FAÇA UMA LEITURA OU ASSISTA A UM
VÍDEO DE UMA HISTÓRIA.
3.
ORIENTO QUE ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO ONDE A
CRIANÇA POSSA TER CONCENTRAÇÃO AO FAZER A PROVA.
4.
ASSISTIR O VÍDEO DE ORIENTAÇÃO E REALIZAR A
PROVA DE ACORDO COM O ROTEIRO INDICADO.
5.
DAR UMA PAUSA PARA CRIANÇA COMER ALGO.
6.
NÃO AJUDAR EM HIPÓTESE ALGUMA NA AVALIAÇÃO,
SOMENTE DAR AS ORIENTAÇÕES DE ACORDO COM O VÍDEO DA AVALIAÇÃO, SUGIRO QUE OS RESPONSÁVEIS ASSISTAM AO
VÍDEO COM ANTECEDÊNCIA, OU LEIA AS ORIENTAÇÕES PARA CONHECER MAIS DO ASSUNTO.
7.
NÃO
PREENCHER O GABARITO.
8.
PREENCHE O CABEÇALHO DA PROVA COM NOME DO
ALUNO, SÉRIE 2º ANO C, NOME DA ESCOLA (ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF) E A
DATA QUE ELE ESTARÁ REALIZANDO A AVALIAÇÃO.
9.
CONVERSAR COM A CRIANÇA ANTES DE ENTREGAR O
CADERNO DE PROVA INFORMANDO-A QUE A PROVA É DE MATEMÁTICA OU PORTUGUÊS.
10. ESTIMULAR
A CRIANÇA DIZENDO QUE “ELA CONSEGUE”, “QUE ELA É CAPAZ DE FAZER” E NÃO SE
ESQUEÇA DE DIZER “QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DAR RESPOSTA PARA ELA”.
11. VERIFIQUE
SE A CRIANÇA RESPONDEU TODAS AS QUESTÕES, CASO TENHA DÚVIDAS, ENTRAR EM CONTATO
COM O PROFESSOR.
12. A PROVA TAMBÉM SERÁ ORIENTADA NOS CANAIS DA TV
E APLICATIVO ENTRE OS DIA 10 E 14.
A
AVALIAÇÃO É SEMPRE FEITA DENTRO DAS ATIVIDADES DO QUE O ALUNO CHEGOU FAZER
ANTERIORMENTE.
IREMOS
DIVIDIR EM QUATRO ETAPAS AS DUAS AVALIAÇÕES DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, PARA QUE
NÃO VENHA A CANSAR A CRIANÇA.
ROTEIRO
ATIVIDADE DE REVISÃO - SEGUNDA-FEIRA – 10/08/2020
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A
SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d) OBSERVAÇÕES: LEIA
O PROBLEMA PAUSADAMENTE PARA QUE ENTENDA O QUE ESTA SENDO PEDIDO, PEÇA QUE
COLOQUE NO CADERNO OS NÚMEROS QUE FOREM ANUNCIADOS, NO CADERNO SÓ DEVE SER
COLOCADO O RESULTADO, OS PROBLEMAS DEVEM SER RESOLVIDOS MENTALMENTE.
PROBLEMAS:
1.
JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 10,00 REAIS,
COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO
ELE FICOU?
2.
MARIA TEM 20 PÃES, ELA COMEU COM SEUS
AMIGOS 8 PÃES. QUANTOS DE PÃES SOBRARAM?
3.
PAULO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS.
AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHOU R$ 10,00 REAIS. ESTAVA INDO
PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 1,00 REAL.
QUANTO DINHEIRO PAULO GANHO NESSE DIA?
4.
PABLO TEM 20 TAMPINHAS AZUIS E LEANDRO 15
VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?
5.
ANA BEATRIZ QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE
CUSTA R$ 8,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 20,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?
6.
LUÍS TEM R$ 20,00 REAIS. USANDO TODA ESSA
QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE
PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?
7.
BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR
UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?
e) LER E ESCREVER: LEIA
A HISTÓRIA DA PÁGINA 153 DEPOIS NO CADERNO RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:
1. QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2. QUAIS
AS CARACTERÍSTICAS DA BELA ADORMECIDA?
3. O QUE
FEZ BELA DORMIR?
4. COM
QUANTOS ANOS A BELA IRIA DORMIR ETERNAMENTE?
5. COMO A
BELA DESPERTOU?
6. FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA.
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) -
MATEMÁTICA
TERÇA-FEIRA
DIA 11/08/2020
a) FAZER
O CABEÇALHO
b) FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR
PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
c) INICIAR
A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES
EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 1, 2, 3 E 4 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.
d) LINK
DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/6HESN_OMDGM
PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO
ü CRIAR
UM CLIMA AGRADÁVEL E TRANQUILO QUE ENVOLVA NA TAREFA.
ü ORGANIZAR
UM ESPAÇO AGRADÁVEL PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO INDIVIDUALMENTE.
ü CONVERSAR
COM A CRIANÇA DA IMPORTÂNCIA DE FAZER A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE
MATEMÁTICA.
ü ESTIMULAR
QUE RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES.
ü PAIS
OU RESPONSÁVEIS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DE ACORDO COM AS
ORIENTAÇÕES PRESCRITAS
ü EXPLICAR
À CRIANÇA A COMANDA DAS QUESTÕES, SEM QUE ISSO SIGNIFIQUE RESOLVER POR ELAS AS
QUESTÕES PROPOSTAS.
ü FICAR
ATENTO QUANDO SURGIR DUVIDA REPITA A QUESTÃO.
ü LEMBRANDO
QUEM DEVE RESOLVER SOZINHA É A CRIANÇA.
ORIENTAÇÕES DE CADA QUESTÃO
QUESTÃO 1 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
NÃO
ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA.
LEIA SEM
ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE PARA QUE
LOCALIZEM OS NÚMEROS NA TABELA, OS NÚMEROS QUE ESTÃO EM DESTAQUE NA PERGUNTA, MARCANDO-OS
COM UM X.
QUESTÃO 2 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO
E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.
NÃO
ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, SOBRE O RESULTADO DA
QUESTÃO, ORIENTE PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO” A SITUAÇÃO APRESENTADA,
DEIXANDO QUE ESCREVER TUDO O QUE ACHAR NECESSÁRIO NA NO ESPAÇO DA AVALIAÇÃO,
NÃO DEIXE QUE APAGUE NADA DO QUE FEZ PEÇA QUE APÓS ENCONTRAR O RESULTADO FAÇA
UM X NA ALTERNATIVA CORRETA. NÃO LER
AS ALTERNATIVAS.
QUESTÃO 3 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO
E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.
NÃO
ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, SOBRE O RESULTADO DA
QUESTÃO, ORIENTE PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO” A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE,
DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO QUE É O RETÂNGULO ABAIXO DA
PERGUNTA. MOSTRE O ESPAÇO QUE ESTÁ RESERVADO PARA FAZER A QUESTÃO. PEDIR
AOS ALUNOS QUE NÃO APAGUEM OS SEUS REGISTROS.
QUESTÃO 4 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO
E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.
COMPARAR
COMPRIMENTOS DE LADOS DE UM LOCAL, UTILIZANDO UNIDADES DE MEDIDA NÃO
PADRONIZADAS E PADRONIZADAS (METROS, CENTÍMETROS E MILÍMETRO) E INSTRUMENTOS
ADEQUADOS. PEÇA QUE OBSERVE BEM O QUE ESTÁ SE PEDINDO NA QUESTÃO.
PRONTO
POR HOJE É SÓ DEIXAR AS OUTRAS QUESTÕES PARA O DIA SEGUINTE.
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) - MATEMÁTICA
QUARTA-FEIRA
DIA 12/05/2020
a) FAZER
O CABEÇALHO
b) FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR
PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
c) INICIAR
A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES
EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 5, 6, 7 E 8 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.
d)
LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/6HESN_OMDGM
ORIENTAÇÕES
DE CADA QUESTÃO
QUESTÃO 5 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
RECONHECER
SEQUÊNCIA DE NÚMEROS NATURAIS EM ORDEM CRESCENTE OU DECRESCENTE A PARTIR DE UM NÚMERO
QUALQUER UTILIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA. LEIA A QUESTÃO SEM
ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA, NÃO LER AS ALTERNATIVAS, PEÇA QUE OBSERVE BEM OS NÚMEROS QUE ESTÃO
NOS BALÕES, DEPOIS ENCONTRAR QUAL DA ALTERNATIVA QUE ESTÁ CORRETA, A CRIANÇA
PODE ESCREVER NO CANTO DAS ALTERNATIVAS A ORDEM DOS NÚMEROS, MAS DEVE FAZER UM
X EM UMA ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.
QUESTÃO 6 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
LEIA O
ENUNCIADO DA QUESTÃO E DEPOIS PEÇA PARA OBSERVAR AS FIGURAS, NÃO APONTE O NOME DAS
FIGURAS, SÓ FALE QUE EM BAIXO DE CADA FIGURA ESTA SEU NOME. DEPOIS PEÇA QUE
COPIE O NOME CORRETO DE ACORDO COM A PERGUNTA QUE IRÁ LER PARA CRIANÇA, ESCREVE
NO RETÂNGULO ABAIXO DA PERGUNTA.
QUESTÃO 7 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
O
TRECHO DO ENUNCIADO ANTERIOR À TABELA. LEIA OS NOMES DAS FLORES E DOS PERÍODOS
PRESENTES NA TABELA. DÊ APENAS ESSA INFORMAÇÃO, EM NENHUM MOMENTO APONTE COM O
DEDO ONDE ESTÁ ESCRITO CADA PARTE QUE LEU SOMENTE INFORME PRIMEIRA COLUNA,
SEGUNDA COLUNA E TERCEIRA COLUNA, DEIXANDO A LEITURA DOS NÚMEROS E A
INTERPRETAÇÃO DA TABELA PARA CRIANÇA RESOLVER. DEPOIS DISSO, LEIA A PERGUNTA E
SOLICITE QUE ELES ESCREVAM A RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. LEMBRANDO QUE DEVE
FAZER AS CONTAS É A PRÓPRIA CRIANÇA NA PERGUNTA B.
QUESTÃO 8 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
EM
SEGUIDA, PEÇA À CRIANÇA QUE OBSERVEM O QUADRO. ORIENTE A CRIANÇA PARA
ASSINALAREM COM UM “X” O PRODUTO CORRESPONDENTE. NÃO DÊ DICAS OU MESMO LEIA ÀS
IMAGENS ABAIXO, DEIXA A CRIANÇA IDENTIFICAR CADA PRODUTO SOZINHA.
AVALIAÇÃO
DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) - LÍNGUA PORTUGUESA
QUINTA-FEIRA
DIA 13/08/2020
a) FAZER
O CABEÇALHO
b) FAZER
UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR
PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO
CADERNO.
c) INICIAR
A AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES
EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 1,2, 3, 4 E 5 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.
d) LINK
DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/I-BKXMXXCS0
PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO
ü CRIAR
UM CLIMA AGRADÁVEL E TRANQUILO QUE ENVOLVA NA TAREFA.
ü ORGANIZAR
UM ESPAÇO AGRADÁVEL PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO INDIVIDUALMENTE.
ü CONVERSAR
COM A CRIANÇA DA IMPORTÂNCIA DE FAZER A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE
MATEMÁTICA.
ü ESTIMULAR
QUE RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES.
ü PAIS
OU RESPONSÁVEIS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DE ACORDO COM AS
ORIENTAÇÕES PRESCRITAS
ü EXPLICAR
À CRIANÇA A COMANDA DAS QUESTÕES, SEM QUE ISSO SIGNIFIQUE RESOLVER POR ELAS AS
QUESTÕES PROPOSTAS.
ü FICAR
ATENTO QUANDO SURGIR DUVIDA REPITA A QUESTÃO.
ü LEMBRANDO
QUEM DEVE RESOLVER SOZINHA É A CRIANÇA.
QUESTÃO 1 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.
ORIENTE
A CRIANÇA ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME E SOBRENOME, NO LUGAR INDICADO, NA
PRIMEIRA PÁGINA DA PROVA, DA MELHOR FORMA QUE PUDER. LEMBRANDO NÃO AJUDE.
QUESTÃO 2 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E
A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
OBSERVAÇÕES:
1. ORIENTAR
A CRIANÇA QUE ESCREVA UMA PALAVRA EM CADA LINHA;
2. DITAR
AS PALAVRAS PRONUNCIANDO NORMALMENTE, OU SEJA, SEM DAR DESTAQUES ÀS SÍLABAS AO
PRONUNCIÁ-LAS;
3. NÃO
ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, DE COMO SE ESCREVEM AS
PALAVRAS;
4. DEIXAR
QUE ESCREVA CADA PALAVRA LEVANDO EM CONTA O TEMPO NECESSÁRIO;
5. PRONUNCIAR
PELO MENOS 3 VEZES PARA QUE ELA ENTENDA O QUE ESTÁ DIZENDO;
6. PASSAR
PARA A ESCRITA DA PRÓXIMA PALAVRA DA LISTA.
DITE
UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA O ALUNO ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:
· APONTADOR
· PALITO
· CANETA
· PINCEL
· FITA
QUESTÃO 3 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E
A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
INSTRUÇÕES:
COLOQUE O TRECHO DA CANTIGA NUMA CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE QUE VOCÊ POSSA
RECITAR COM A CRIANÇA, LEIA CADA LINHA DE MANEIRA CONTÍNUA E DIZENDO O QUE ESTÁ
ESCRITO EM CADA UMA DELAS (TAMBÉM DE FORMA CONTÍNUA, ISTO É, SEM PARAR OU
APONTAR CADA PALAVRA).
1. PRONUNCIANDO
NORMALMENTE, OU SEJA, SEM DAR DESTAQUES ÀS SÍLABAS AO PRONUNCIÁ-LAS;
2. NÃO
ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, DE COMO SE ESCREVEM AS
PALAVRAS;
3. PRONUNCIAR
PELO MENOS 3 VEZES PARA QUE ELA ENTENDA O QUE ESTÁ DIZENDO
4. ENCONTRAR
CADA PALAVRA LEVANDO EM CONTA O TEMPO NECESSÁRIO;
5. PASSAR
PARA A ESCRITA DA PRÓXIMA PALAVRA DA LISTA.
APÓS RECITADO
PEÇA PARA QUE CIRCULE NA AVALIAÇÃO AS PALAVRAS:
1. COTIA
2. LENCINHO
3. CAIU
4. CORAÇÃO.
5. NO
6. DO.
QUESTÃO 4 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E
A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
LEIA O
PARÁGRAFO QUE CONTEXTUALIZA A ATIVIDADE E SOLICITE QUE A CRIANÇA
ESCREVA
O BILHETE. É INTERESSANTE VERIFICAR SE ELA CONHECE O CONTO, CASO NÃO CONHEÇA,
LEVANTE OS EPISÓDIOS PRINCIPAIS DO CONTO A FIM DE REPERTORIÁ-LOS. EM HIPÓTESE
ALGUMA,
DITAR
E, OU DIZER AOS ALUNOS O QUE DEVE SER ESCRITO NO BILHETE.
QUESTÃO 5 – CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.
ESTA
QUESTÃO PRETENDE VERIFICAR SE, A PARTIR, DA LEITURA AUTÔNOMA (ISTO É, SOZINHO E SEM AJUDA) DE UM TEXTO INFORMATIVO,
O ALUNO CONSEGUE SELECIONAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS NO TEXTO. PORTANTO NÃO SE
DEVE AJUDAR A CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE.
PRONTO
POR HOJE É SÓ DEIXAR AS OUTRAS QUESTÕES PARA O DIA SEGUINTE.
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM
PROCESSO (AAP) - LÍNGUA PORTUGUESA
SEXTA-FEIRA
DIA 14/08/2020
a)
FAZER O CABEÇALHO
b)
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE
HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE
ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.
c)
INICIAR A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS
ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 6, 7 E 8
DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.
d)
LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/I-BKXMXXCS0
ORIENTAÇÕES
DE CADA QUESTÃO
INSTRUÇÕES PARA QUESTÕES 6, 7 E 8:
A PARTIR DESSE TRECHO DA PROVA O RESPONSÁVEL NÃO PODERÁ
AJUDAR A CRIANÇA A RESOLVER AS QUESTÕES, O QUE VAI SER AVALIADO É AUTONOMIA DA
CRIANÇA, ELA DEVERÁ LER A QUESTÃO SOZINHA E RESPONDER AS PERGUNTAS, DA FORMA
QUE SABE ESCREVER.
ESTAS
QUESTÕES PRETENDE VERIFICAR SE, A PARTIR, DA LEITURA AUTÔNOMA (ISTO É, SOZINHO,
SEM AJUDA) DE UM TEXTO INFORMATIVO, O ALUNO CONSEGUE SELECIONAR INFORMAÇÕES
EXPLÍCITAS NO TEXTO.
SOLICITAR QUE LEIA, SILENCIOSAMENTE, A QUESTÃO SOBRE O
TEXTO E AS ALTERNATIVAS, PARA, EM SEGUIDA, MARCAREM A RESPOSTA.
INFORMAR QUE TALVEZ SEJA NECESSÁRIO VOLTAREM AO TEXTO E ÀS
ALTERNATIVAS PARA PODEREM RESPONDER À QUESTÃO.
DEIXE O TEMPO NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DAS QUESTÕES.
MUITO
OBRIGADO. BOA SORTE.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 10 Á 14/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.
|
2ª AULA (50 minutos) Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário