segunda-feira, 10 de agosto de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 10 A 14 DE AGOSTO
2ºA
PROFESSORA MICHELI

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele-

EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES

ms.andrade1987@gmail.com

     

ACOMPANHAR A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30

FACEBOOK DO SALIM FARAH MALUF

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

 

 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020

2º ANO – A   PROFESSORA: MICHELE

NOME COMPLETO:

 

 

SEGUNDA – FEIRA 10/08

 

v FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

Livro de texto do aluno página: 137 – Oi ratinho, o galo e o gato.

Responder às questões:

O que acontece na fábula?

Quem são os personagens?

Qual a moral da história?

Encontre no texto palavras escritas com Z. COPIE NO CADERNO.

Livro buriti mais matemática página: 76, 77, 78 e 79.

 

 

 

 

TERÇA – FEIRA 11/08

 

v FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO.

v Link para ajudar com a prova: https://youtu.be/I-BKxMXxCS0

v Fazer a prova de português, questões: 1, 2, 3 e 4

v Questão 1: oriente os alunos a escrever o seu próprio nome, no lugar indicado, na primeira página da prova, da melhor forma que puder (mostrar o lugar indicado). Para o aluno com

vários sobrenomes, orientar que pode escrever apenas um.

 

Questão 2: ler a comanda, em seguida, dite uma palavra de cada vez dando tempo para criança escrever, na seguinte ordem:  APONTADOR

             PALITO

             CANETA

             PINCEL

                        FITA

Observações:

       orientar os aluno a escrever uma palavra em cada linha;

       ditar as palavras sem escandi-las, ou seja, sem dar destaques às sílabas ao pronunciá-las;

       não orientar, explicar ou dar dicas, em hipótese alguma, de como se escrevem as palavras;

       deixar que escreva cada palavra levando em conta o tempo necessário

 

Questão 3: recite com a criança  depois leia várias

vezes, apontando cada linha de maneira contínua e dizendo (também de forma contínua, isto é, sem parar ou apontar cada palavra) o que está escrito em cada uma delas.

 

Em seguida, peça para a criança

1. marcar as palavras: COTIA, LENCINHO, CAIU, CORAÇÃO.

2. marcar as palavras: NO, DO.

 

Questão 4: Leia o parágrafo que contextualiza a atividade e solicite que a criança escreva o bilhete. É interessante verificar se a criança  conhece o conto. Caso não conheça, levante com ela os episódios principais do conto a fim de repertoriá-la. Em hipótese alguma,

ditar e, ou dizer o que deve ser escrito no bilhete.

v QUARTA – FEIRA 12/08

 

v FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v Link da prova: https://youtu.be/I-BKxMXxCS0

v Continuar a prova de português questões: 5, 6, 7 e 8

 Estas questões pretendem verificar se, a partir, da leitura autônoma (isto é, sozinho, sem ajuda) de um texto

informativo, a criança consegue selecionar informações explícitas no texto.

 

Peça para a criança  ler o texto informativo sozinha e responder à pergunta.

Cabe ao responsável:

       orientar a criança ler, silenciosamente, primeiro o texto.

       solicitar que leiam, silenciosamente, a questão sobre o texto, para, em seguida, responderem à questão.

       informar que talvez seja necessário voltarem ao texto para poder responder à questão

 

v QUINTA – FEIRA 13/08

 

v FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v Link da prova de matemática: https://youtu.be/6hesN_omDGM

v Fazer a prova de matemática, questões 1, 2, 3 e 4

v Questão 1: Leia, pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que localize os números na tabela,

marcando-os com um X.

 

Questão 2: Leia, pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente a criança para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva sua resposta no local indicado. Informe que, para encontrar a resposta, ela pode fazer desenhos, esquemas, contas ou calcular mentalmente.

 

Questão 3: Leia, pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Em seguida, oriente os aluno para que resolva “do seu jeito”, a situação apresentada, e que, depois, escreva suas respostas nos locais indicados. Informe que, para encontrar a resposta, ele pode fazer desenhos, esquemas, contas ou calcular mentalmente. Pedir aos alunos que

não apaguem os seus registros.

 

Questão 4: Leia, pausadamente, o enunciado completo, sem entonações e sem enfatizar nenhuma palavra. Explique novamente para a criança se ainda não compreendeu.

 

 

v SEXTA – FEIRA 14/08

 

v FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v Link da prova: https://youtu.be/6hesN_omDGM

v Continuação da prova de matemática, questões 5, 6, 7 e 8

Questão 5: Reconhecer sequência de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer utilizando uma regularidade estabelecida.

 

Questão 6: Reconhecer figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-os com objetos do mundo físico.

 

Questão 7: leia pausadamente, o trecho do enunciado anterior à

tabela. Leia os nomes das flores e dos períodos presentes na tabela. Dê apenas essa informação, deixando a leitura dos números e a interpretação da tabela para a criança. Depois disso, leia a pergunta e solicite que ela escreva a resposta no local indicado.

 

Questão 8: leia, pausadamente, o enunciado que antecede a

atividade. Em seguida, peça a criança que observe o quadro. Oriente a criança para assinalar com um “x” o produto correspondente. Explique novamente para a criança se ainda não compreendeu.

 


ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA HEZONILDA

Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 10/08 à 14/08

            LIVROS E A.A.P  -   2ºBimestre                  

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registro no caderno

Ø  Aplicação das A. A. P.  2º Bimestre ( de 11/08 à 14/08 )

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV

Cultura

 

 

Aula TV cultura

 

 

Aula TV cultura

 

 

Aula TV cultura

 

 

Aula TV cultura

 

 

09:00

Às 10: 30hs

 Livro: Buriti+Português

Pág: 114

Aplicação da A.A.P

Português.

Q: 1 – 2

Aplicação da

A.A.P.

Português

Q. 6

Aplicação da

A.A.P

Matemática

Q. 1  -  2

Aplicação da

A.A.P.

Matemática

Q. 06

00:50 Minutos

Matemàtica

Escrita dos Numerais

0 à 600

Aplicação da

A.A.P

Português

Q. 3

Q. 4

 

Aplicação da

A.A.P.

Português

Q. 7

Aplicação da

A.A.P.

Matemática

Q. 3 - 4

Aplicação da

A.A.P

Matemática

Q. 07

 

 

00:50 Minutos

Da Escola para o Mundo

Pág.35

Aplicação da

A.A.P.

Português

Q.5

Aplicação da

A.A.P.

Português

Q. 08

Aplicação da

A.A.P.

Matemática

Q.5

Aplicação da

A.A.P.

Matemática

Q.8

00:50 Minutos

                                                                          

 

 












ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR KLEYTON

2 ANOS C  

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSORES: KLEYTON WILLI

SEMANA DE AVALIÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

 

SEQUENCIA DA ROTINA DESSA SEMANA DE AVALIAÇÃO:

1.     FAZER O CABEÇALHO NORMALMENTE NO CADERNO COLOCANDO A DATA DO DIA EXATO DE REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO.

2.     ORIENTO QUE FAÇA UMA LEITURA OU ASSISTA A UM VÍDEO DE UMA HISTÓRIA.

3.     ORIENTO QUE ESCOLHA UM LOCAL ADEQUADO ONDE A CRIANÇA POSSA TER CONCENTRAÇÃO AO FAZER A PROVA.

4.     ASSISTIR O VÍDEO DE ORIENTAÇÃO E REALIZAR A PROVA DE ACORDO COM O ROTEIRO INDICADO.

5.     DAR UMA PAUSA PARA CRIANÇA COMER ALGO.

6.     NÃO AJUDAR EM HIPÓTESE ALGUMA NA AVALIAÇÃO, SOMENTE DAR AS ORIENTAÇÕES DE ACORDO COM O VÍDEO DA AVALIAÇÃO, SUGIRO QUE OS RESPONSÁVEIS ASSISTAM AO VÍDEO COM ANTECEDÊNCIA, OU LEIA AS ORIENTAÇÕES PARA CONHECER MAIS DO ASSUNTO.

7.     NÃO PREENCHER O GABARITO.

8.     PREENCHE O CABEÇALHO DA PROVA COM NOME DO ALUNO, SÉRIE 2º ANO C, NOME DA ESCOLA (ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF) E A DATA QUE ELE ESTARÁ REALIZANDO A AVALIAÇÃO.

9.     CONVERSAR COM A CRIANÇA ANTES DE ENTREGAR O CADERNO DE PROVA INFORMANDO-A QUE A PROVA É DE MATEMÁTICA OU PORTUGUÊS.

10. ESTIMULAR A CRIANÇA DIZENDO QUE “ELA CONSEGUE”, “QUE ELA É CAPAZ DE FAZER” E NÃO SE ESQUEÇA DE DIZER “QUE VOCÊ NÃO PODERÁ DAR RESPOSTA PARA ELA”.

11. VERIFIQUE SE A CRIANÇA RESPONDEU TODAS AS QUESTÕES, CASO TENHA DÚVIDAS, ENTRAR EM CONTATO COM O PROFESSOR.

12.  A PROVA TAMBÉM SERÁ ORIENTADA NOS CANAIS DA TV E APLICATIVO ENTRE OS DIA 10 E 14.

 

A AVALIAÇÃO É SEMPRE FEITA DENTRO DAS ATIVIDADES DO QUE O ALUNO CHEGOU FAZER ANTERIORMENTE.

IREMOS DIVIDIR EM QUATRO ETAPAS AS DUAS AVALIAÇÕES DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA, PARA QUE NÃO VENHA A CANSAR A CRIANÇA.

ROTEIRO

ATIVIDADE DE REVISÃO - SEGUNDA-FEIRA – 10/08/2020

a)      FAZER O CABEÇALHO

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)       FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

 

d)    OBSERVAÇÕES: LEIA O PROBLEMA PAUSADAMENTE PARA QUE ENTENDA O QUE ESTA SENDO PEDIDO, PEÇA QUE COLOQUE NO CADERNO OS NÚMEROS QUE FOREM ANUNCIADOS, NO CADERNO SÓ DEVE SER COLOCADO O RESULTADO, OS PROBLEMAS DEVEM SER RESOLVIDOS MENTALMENTE.

 

PROBLEMAS:

1.          JOÃO FOI A FEIRA COM R$ 10,00 REAIS, COMPROU R$ 5,00 REAIS DE BANANA E R$ 7,00 REAIS DE MAÇA. COM QUANTO DINHEIRO ELE FICOU?

2.          MARIA TEM 20 PÃES, ELA COMEU COM SEUS AMIGOS 8 PÃES. QUANTOS DE PÃES SOBRARAM?

3.     PAULO GANHO DE SEU TIO R$ 20,00 REAIS. AJUDOU DONA MARIA A CARREGAR AS COMPRAS E GANHOU R$ 10,00 REAIS. ESTAVA INDO PARA CASA E ACHO NO CHÃO VARIAS MOEDAS QUE DAVA UM VALOR DE R$ 1,00 REAL. QUANTO DINHEIRO PAULO GANHO NESSE DIA?

4.     PABLO TEM 20 TAMPINHAS AZUIS E LEANDRO 15 VERDES. QUANTAS TAMPINHAS TÊM OS DOIS MENINOS JUNTOS?

5.     ANA BEATRIZ QUER COMPRAR 3 TAPIOCAS QUE CUSTA R$ 8,00 CADA UMA. ELA TEM SOMENTE R$ 20,00 REAIS. QUANTO SOBROU DE TROCO?

6.     LUÍS TEM R$ 20,00 REAIS. USANDO TODA ESSA QUANTIA, ELE CONSEGUE COMPRAR O INGRESSO DO CINEMA E UM SACO DE PIPOCA. SE ELE PAGOU R$ 11,00 PELO INGRESSO, QUANTO CUSTA O SACO DE PIPOCA?

7.     BEATRIZ TEM R$ 13,00 REAIS PARA COMPRAR UMA REVISTA, MAS GASTOU COM O PASSEIO R$ 5,00. QUAL FOI O VALOR DA REVISTA?

 

e)    LER E ESCREVER: LEIA A HISTÓRIA DA PÁGINA 153 DEPOIS NO CADERNO RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS:

1.     QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2.     QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA BELA ADORMECIDA?

3.     O QUE FEZ BELA DORMIR?

4.     COM QUANTOS ANOS A BELA IRIA DORMIR ETERNAMENTE?

5.     COMO A BELA DESPERTOU?

6.     FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA.

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) -  MATEMÁTICA

TERÇA-FEIRA DIA 11/08/2020

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

b)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

c)     INICIAR A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 1, 2, 3 E 4 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.

d)    LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/6HESN_OMDGM

 

PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO

ü  CRIAR UM CLIMA AGRADÁVEL E TRANQUILO QUE ENVOLVA NA TAREFA.

ü  ORGANIZAR UM ESPAÇO AGRADÁVEL PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO INDIVIDUALMENTE.

ü  CONVERSAR COM A CRIANÇA DA IMPORTÂNCIA DE FAZER A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE MATEMÁTICA.

ü  ESTIMULAR QUE RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES.

ü  PAIS OU RESPONSÁVEIS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES PRESCRITAS

ü  EXPLICAR À CRIANÇA A COMANDA DAS QUESTÕES, SEM QUE ISSO SIGNIFIQUE RESOLVER POR ELAS AS QUESTÕES PROPOSTAS.

ü  FICAR ATENTO QUANDO SURGIR DUVIDA REPITA A QUESTÃO.

ü  LEMBRANDO QUEM DEVE RESOLVER SOZINHA É A CRIANÇA.

 

 

ORIENTAÇÕES DE CADA QUESTÃO

 

QUESTÃO 1 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

NÃO ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA.

LEIA SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA. EM SEGUIDA, ORIENTE PARA QUE LOCALIZEM OS NÚMEROS NA TABELA, OS NÚMEROS QUE ESTÃO EM DESTAQUE NA PERGUNTA, MARCANDO-OS COM UM X.

 

QUESTÃO 2 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.

NÃO ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, SOBRE O RESULTADO DA QUESTÃO, ORIENTE PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO” A SITUAÇÃO APRESENTADA, DEIXANDO QUE ESCREVER TUDO O QUE ACHAR NECESSÁRIO NA NO ESPAÇO DA AVALIAÇÃO, NÃO DEIXE QUE APAGUE NADA DO QUE FEZ PEÇA QUE APÓS ENCONTRAR O RESULTADO FAÇA UM X NA ALTERNATIVA CORRETA. NÃO LER AS ALTERNATIVAS.

 

QUESTÃO 3 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.

NÃO ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, SOBRE O RESULTADO DA QUESTÃO, ORIENTE PARA QUE RESOLVA “DO SEU JEITO” A SITUAÇÃO APRESENTADA, E QUE, DEPOIS, ESCREVA SUA RESPOSTA NO LOCAL INDICADO QUE É O RETÂNGULO ABAIXO DA PERGUNTA. MOSTRE O ESPAÇO QUE ESTÁ RESERVADO PARA FAZER A QUESTÃO. PEDIR AOS ALUNOS QUE NÃO APAGUEM OS SEUS REGISTROS.

 

 

QUESTÃO 4 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA.

COMPARAR COMPRIMENTOS DE LADOS DE UM LOCAL, UTILIZANDO UNIDADES DE MEDIDA NÃO PADRONIZADAS E PADRONIZADAS (METROS, CENTÍMETROS E MILÍMETRO) E INSTRUMENTOS ADEQUADOS. PEÇA QUE OBSERVE BEM O QUE ESTÁ SE PEDINDO NA QUESTÃO.

 

PRONTO POR HOJE É SÓ DEIXAR AS OUTRAS QUESTÕES PARA O DIA SEGUINTE.

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) - MATEMÁTICA

QUARTA-FEIRA DIA 12/05/2020

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

b)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

c)     INICIAR A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 5, 6, 7 E 8 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.

d)    LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/6HESN_OMDGM

 

ORIENTAÇÕES DE CADA QUESTÃO

 

QUESTÃO 5 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

RECONHECER SEQUÊNCIA DE NÚMEROS NATURAIS EM ORDEM CRESCENTE OU DECRESCENTE A PARTIR DE UM NÚMERO QUALQUER UTILIZANDO UMA REGULARIDADE ESTABELECIDA. LEIA A QUESTÃO SEM ENTONAÇÕES E SEM ENFATIZAR NENHUMA PALAVRA, NÃO LER AS ALTERNATIVAS, PEÇA QUE OBSERVE BEM OS NÚMEROS QUE ESTÃO NOS BALÕES, DEPOIS ENCONTRAR QUAL DA ALTERNATIVA QUE ESTÁ CORRETA, A CRIANÇA PODE ESCREVER NO CANTO DAS ALTERNATIVAS A ORDEM DOS NÚMEROS, MAS DEVE FAZER UM X EM UMA ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA.

 

QUESTÃO 6 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

LEIA O ENUNCIADO DA QUESTÃO E DEPOIS PEÇA PARA OBSERVAR AS FIGURAS, NÃO APONTE O NOME DAS FIGURAS, SÓ FALE QUE EM BAIXO DE CADA FIGURA ESTA SEU NOME. DEPOIS PEÇA QUE COPIE O NOME CORRETO DE ACORDO COM A PERGUNTA QUE IRÁ LER PARA CRIANÇA, ESCREVE NO RETÂNGULO ABAIXO DA PERGUNTA.

 

QUESTÃO 7 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

O TRECHO DO ENUNCIADO ANTERIOR À TABELA. LEIA OS NOMES DAS FLORES E DOS PERÍODOS PRESENTES NA TABELA. DÊ APENAS ESSA INFORMAÇÃO, EM NENHUM MOMENTO APONTE COM O DEDO ONDE ESTÁ ESCRITO CADA PARTE QUE LEU SOMENTE INFORME PRIMEIRA COLUNA, SEGUNDA COLUNA E TERCEIRA COLUNA, DEIXANDO A LEITURA DOS NÚMEROS E A INTERPRETAÇÃO DA TABELA PARA CRIANÇA RESOLVER. DEPOIS DISSO, LEIA A PERGUNTA E SOLICITE QUE ELES ESCREVAM A RESPOSTA NO LOCAL INDICADO. LEMBRANDO QUE DEVE FAZER AS CONTAS É A PRÓPRIA CRIANÇA NA PERGUNTA B.

 

QUESTÃO 8 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

EM SEGUIDA, PEÇA À CRIANÇA QUE OBSERVEM O QUADRO. ORIENTE A CRIANÇA PARA ASSINALAREM COM UM “X” O PRODUTO CORRESPONDENTE. NÃO DÊ DICAS OU MESMO LEIA ÀS IMAGENS ABAIXO, DEIXA A CRIANÇA IDENTIFICAR CADA PRODUTO SOZINHA.

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) - LÍNGUA PORTUGUESA

QUINTA-FEIRA DIA 13/08/2020

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

b)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

c)     INICIAR A AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 1,2, 3, 4 E 5 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.

d)    LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/I-BKXMXXCS0 

 

PASSO A PASSO DA APLICAÇÃO

ü  CRIAR UM CLIMA AGRADÁVEL E TRANQUILO QUE ENVOLVA NA TAREFA.

ü  ORGANIZAR UM ESPAÇO AGRADÁVEL PARA REALIZAR A AVALIAÇÃO INDIVIDUALMENTE.

ü  CONVERSAR COM A CRIANÇA DA IMPORTÂNCIA DE FAZER A AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE MATEMÁTICA.

ü  ESTIMULAR QUE RESPONDA COM CUIDADO E ATENÇÃO A TODAS AS QUESTÕES.

ü  PAIS OU RESPONSÁVEIS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES PARA A APLICAÇÃO DE ACORDO COM AS ORIENTAÇÕES PRESCRITAS

ü  EXPLICAR À CRIANÇA A COMANDA DAS QUESTÕES, SEM QUE ISSO SIGNIFIQUE RESOLVER POR ELAS AS QUESTÕES PROPOSTAS.

ü  FICAR ATENTO QUANDO SURGIR DUVIDA REPITA A QUESTÃO.

ü  LEMBRANDO QUEM DEVE RESOLVER SOZINHA É A CRIANÇA.

 

QUESTÃO 1 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO.

ORIENTE A CRIANÇA ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME E SOBRENOME, NO LUGAR INDICADO, NA PRIMEIRA PÁGINA DA PROVA, DA MELHOR FORMA QUE PUDER. LEMBRANDO NÃO AJUDE.

 

QUESTÃO 2 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

OBSERVAÇÕES:

1.     ORIENTAR A CRIANÇA QUE ESCREVA UMA PALAVRA EM CADA LINHA;

2.     DITAR AS PALAVRAS PRONUNCIANDO NORMALMENTE, OU SEJA, SEM DAR DESTAQUES ÀS SÍLABAS AO PRONUNCIÁ-LAS;

3.     NÃO ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, DE COMO SE ESCREVEM AS PALAVRAS;

4.     DEIXAR QUE ESCREVA CADA PALAVRA LEVANDO EM CONTA O TEMPO NECESSÁRIO;

5.     PRONUNCIAR PELO MENOS 3 VEZES PARA QUE ELA ENTENDA O QUE ESTÁ DIZENDO;

6.     PASSAR PARA A ESCRITA DA PRÓXIMA PALAVRA DA LISTA.

 

DITE UMA PALAVRA DE CADA VEZ, DANDO TEMPO PARA O ALUNO ESCREVER, NA SEGUINTE ORDEM:

·       APONTADOR

·       PALITO

·       CANETA

·       PINCEL

·       FITA

 

QUESTÃO 3 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

INSTRUÇÕES: COLOQUE O TRECHO DA CANTIGA NUMA CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE QUE VOCÊ POSSA RECITAR COM A CRIANÇA, LEIA CADA LINHA DE MANEIRA CONTÍNUA E DIZENDO O QUE ESTÁ ESCRITO EM CADA UMA DELAS (TAMBÉM DE FORMA CONTÍNUA, ISTO É, SEM PARAR OU APONTAR CADA PALAVRA).

1.     PRONUNCIANDO NORMALMENTE, OU SEJA, SEM DAR DESTAQUES ÀS SÍLABAS AO PRONUNCIÁ-LAS;

2.     NÃO ORIENTAR, EXPLICAR OU DAR DICAS, EM HIPÓTESE ALGUMA, DE COMO SE ESCREVEM AS PALAVRAS;

3.     PRONUNCIAR PELO MENOS 3 VEZES PARA QUE ELA ENTENDA O QUE ESTÁ DIZENDO

4.     ENCONTRAR CADA PALAVRA LEVANDO EM CONTA O TEMPO NECESSÁRIO;

5.     PASSAR PARA A ESCRITA DA PRÓXIMA PALAVRA DA LISTA.

APÓS RECITADO PEÇA PARA QUE CIRCULE NA AVALIAÇÃO AS PALAVRAS:

1.     COTIA

2.     LENCINHO

3.     CAIU

4.     CORAÇÃO.

5.     NO

6.     DO.

 

 

QUESTÃO 4 - LEIA, PAUSADAMENTE, A QUESTÃO E A CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

LEIA O PARÁGRAFO QUE CONTEXTUALIZA A ATIVIDADE E SOLICITE QUE A CRIANÇA

ESCREVA O BILHETE. É INTERESSANTE VERIFICAR SE ELA CONHECE O CONTO, CASO NÃO CONHEÇA, LEVANTE OS EPISÓDIOS PRINCIPAIS DO CONTO A FIM DE REPERTORIÁ-LOS. EM HIPÓTESE ALGUMA,

DITAR E, OU DIZER AOS ALUNOS O QUE DEVE SER ESCRITO NO BILHETE.

 

QUESTÃO 5 – CONTEXTUALIZAÇÃO DA ATIVIDADE.

ESTA QUESTÃO PRETENDE VERIFICAR SE, A PARTIR, DA LEITURA AUTÔNOMA (ISTO É, SOZINHO E SEM AJUDA) DE UM TEXTO INFORMATIVO, O ALUNO CONSEGUE SELECIONAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS NO TEXTO. PORTANTO NÃO SE DEVE AJUDAR A CRIANÇA A REALIZAR A ATIVIDADE.

                                     

PRONTO POR HOJE É SÓ DEIXAR AS OUTRAS QUESTÕES PARA O DIA SEGUINTE.

 

AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO (AAP) - LÍNGUA PORTUGUESA

SEXTA-FEIRA DIA 14/08/2020

 

a)    FAZER O CABEÇALHO

b)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, DEPOIS PEDIR PARA O MESMO DESENHAR OU/E OS QUE SABE ESCREVER FAZER O RESUMO DA HISTÓRIA NO CADERNO.

c)     INICIAR A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO VÍDEO OU AS ORIENTAÇÕES EXPRESSA ABAIXO. FAZER QUESTÕES 6, 7 E 8 DA AVALIAÇÃO NESSE DIA.

d)    LINK DO VÍDEO ORIENTADOR HTTPS://YOUTU.BE/I-BKXMXXCS0

 

ORIENTAÇÕES DE CADA QUESTÃO

 

INSTRUÇÕES PARA QUESTÕES 6, 7 E 8:

A PARTIR DESSE TRECHO DA PROVA O RESPONSÁVEL NÃO PODERÁ AJUDAR A CRIANÇA A RESOLVER AS QUESTÕES, O QUE VAI SER AVALIADO É AUTONOMIA DA CRIANÇA, ELA DEVERÁ LER A QUESTÃO SOZINHA E RESPONDER AS PERGUNTAS, DA FORMA QUE SABE ESCREVER.

ESTAS QUESTÕES PRETENDE VERIFICAR SE, A PARTIR, DA LEITURA AUTÔNOMA (ISTO É, SOZINHO, SEM AJUDA) DE UM TEXTO INFORMATIVO, O ALUNO CONSEGUE SELECIONAR INFORMAÇÕES EXPLÍCITAS NO TEXTO.

SOLICITAR QUE LEIA, SILENCIOSAMENTE, A QUESTÃO SOBRE O TEXTO E AS ALTERNATIVAS, PARA, EM SEGUIDA, MARCAREM A RESPOSTA.

INFORMAR QUE TALVEZ SEJA NECESSÁRIO VOLTAREM AO TEXTO E ÀS ALTERNATIVAS PARA PODEREM RESPONDER À QUESTÃO.

DEIXE O TEMPO NECESSÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DAS QUESTÕES.

 

MUITO OBRIGADO. BOA SORTE.

ARTE/PROFºEDLENNE

                         

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 1 

Turmas  1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617           

                      

                                      

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

   EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    10   Á   14/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Hoje vãos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.



 

2ª AULA (50 minutos)

Escreva no seu caderno o nome dos materiais de Educação Física que                 você conhece. Vamos lembrar os materiais que usávamos nas nossas aulas na quadra.



ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário