domingo, 30 de agosto de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                               ATIVIDADE DA SEMANA 

                    31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------

ELETIVA /PROFº DAYANE

                                          DISCIPLINA/TURMA:

            ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

 CONTEÚDOS:

         

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

 

 

·         Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do Esporte;

           Assistir o vídeo;

·         Link: https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME

·         Atividade 2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 10/09/2020

ELETIVA/PROFºDENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

 


Hoje aprenderemos quais são os gatilhos emocionais vejam este vídeo sobre e leia o artigo nos links abaixo, reflita sobre os gatilhos que você tem enfrentado ao longo dos anos e como enfrentá-los e usá-los ao seu favor, em seguida envie a sua reflexão por e-mail.

 

Gatilhos emocionais https://www.youtube.com/watch?v=csupRi8qNTo

 

DESCUBRA SEUS GATILHOS EMOCIONAIS!

https://www.linkedin.com/pulse/descubra-seus-gatilhos-emocionais-ligia-rosenstein/?originalSubdomain=pt

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


6ºA
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25) Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Essa semana vocês irão responder as questões os conceitos da aula anterior irão ajuda-los.

 

1.      Você sabe o que é uma improvisação teatral? E jogo cênico? 2

2.      . O que você acha que é uma performance?

3. Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, você sabe quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa?

4. O que é um esquete? Qual é a diferença entre cena e esquete?

5. Você já foi ao circo? Conhece a personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro lugar?

6. Existem relações entre o teatro e o circo? Comente.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  31/08  a 04/09

 

__

 

 


CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B

Prof Mário José

Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09

3º bimestre

Questões:

1)O sistema nervoso humano é formado por?

2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema nervoso. Quais?

3)Qual é a função das celulas glíais?

4)Quais são os componentes do encéfalo?

ED.FISICA/PROFº DONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

                            SEMANA     DE     31/08       Á     04/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Nas atividades abaixo, podemos trabalhar diversas capacidaddes físicas.Relacione no seu caderno, quais seriam estas capacidades físicas?

 

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 49

Atividade 4 e 1

Página 50

Atividade 2

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Semana 31 a 04 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Whatsapp 11 983393040

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

A Terra é formada por três camadas, a crosta, o manto e o núcleo. Cada camada apresenta características e temperaturas diferentes, tornando-se mais quente conforme se aproxima do núcleo.

 

O homem nunca chegou ao núcleo da Terra, mas o estudo sobre a estrutura interna do planeta é possível graças aos estudos dos geofísicos, os quais se dedicam ao estudo da sismologia. Eles observam os fenômenos das ondas sísmicas e contam com a ajuda de aparelhos para definir as características de cada camada.

 

Quais as camadas da Terra?

A Terra é formada por três camadas:

 

Crosta terrestre: camada mais superficial, de estrutura relativamente fina e bastante rochosa.

Manto: localizada abaixo da crosta, apresenta propriedades sólidas.

Núcleo: camada mais interna e quente da Terra. Apresenta duas porções:

Núcleo externo: formado por níquel e ferro líquido.

Núcleo interno: também formado de níquel, mas com ferro sólido.

 

Atividade pintar as camadas da Terra.



HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- A HISTÓRIA DO COLISEU.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.co


INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: VOCABULARY – ANIMALS

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Vocabulary animals

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://youtu.be/KjpGfqqvQ3E

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.        No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.        Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing

3.        Caderno do aluno páginas 35, 36 e 39.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

·         Caderno do aluno volume 2

·         Google drive

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL:francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:31 /09/2020

 

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade:oralidade, escrita, representação.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana.  (De 31/Agosto até 04/Setembro)

 


ATIVIDADE 2 – CONSIDERAÇÕES

 

1.Com relação ao Texto 2, todas as perguntas do quadro abaixo foram respondidas? a) Que é que anda com os pés na cabeça?

b) Qual é o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?

c) Qual foi o castigo de Atlas?

d) Qual é o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três à tarde?

 

2. Qual dessas perguntas fica sem resposta?

3. Diante disso, o que deveria ter acontecido com Visconde? Imagine o motivo dele ter saído ileso da cena em que ficou cara a cara com a esfinge.

4. O Texto 2 apresenta algumas adaptações do original, o que ocasionou na substituição de uma dessas perguntas. Seu desafio:

a) Descobrir qual enigma foi trocado.

b) Desvendar a resposta.

c) Verificar o verdadeiro motivo de Visconde ter sido poupado pela esfinge.

 

ATIVIDADE 3 – COMPARANDO TEXTOS

5. A seguir, você lerá um trecho do livro “O Minotauro: maravilhosas aventuras dos netos de Dona Benta na Grécia Antiga”, de Monteiro Lobato. Essa versão, que também é uma adaptação, corresponde à 6ª Edição, publicada pela Editora Brasiliense, em 1958. 

Texto 3     -    A esfinge e o oráculo de Apolo

- Mas, afinal de contas - disse Pedrinho - nossa viagem a estes séculos não foi para aventurar, sim para procurar tia Nastácia. Temos de refletir nisso...

- De refletir, não! - contestou Emília. - Temos de indagar, de perguntar por ela a toda gente. Lá vem um homem. Vamos "bater papo" com ele.

Um homem de meia-idade caminhava na direção dos três "picapaus." Pedrinho foi-lhe ao encontro.

- Meu senhor - disse ele - andamos perdidos por estas terras e muito precisamos de informações – e contou quem era e o que buscavam no mundo helênico.

O heleno parou, muito admirado da figurinha da Emília e do Visconde; por fim foi respondendo a todas as perguntas que lhe faziam.

- Pois é isso - disse Pedrinho. - Andamos atrás de tia Nastácia. Prometi a vovó não voltar de mãos abanando e estou atrapalhado. Quase que sei que ela está aqui, aprisionada por um dos monstros que atacaram o palácio do Príncipe Codadade. Mas onde? O heleno declarou não ter visto preta nenhuma que se parecesse com a descrita.

- O remédio me parece uma consulta ao Oráculo de Delfos - concluiu ele. - Por que não o fazem? Para Delfos vou indo, e justamente para consulta ao Oráculo. Vocês poderão acompanhar-me.

 

A)    Qual é o trecho do Texto 2 que faz lembrar a frase expressa (em vários idiomas) no Texto 1? (Texto 1 é a imagem na atividade da semana passada e texto 2 também faz parte da atividade da semana passada).

 

 

B)    Circule, no Texto 3, exemplos da fala do narrador.

 

     C)Imagine que você é um dos peregrinos da história de Monteiro Lobato e vai contar para outro a cena do último parágrafo (Texto 3), utilizando somente o discurso indireto. Comece assim:

 

O Heleno concluiu que o remédio:_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

MATEMATICA/PROFº MARCELO

Atividade de Matemática 6º Ano A

4º semana de 31/08/2020 à 04/09/2020

Prof. Marcelo Andrade da Silva

CLICK NO LINK E RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO

https://forms.gle/uUHy3Uj61HFeQHcY6



PROJETO DE VIDA /PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: Situação de Aprendizagem 3 - A ARTE DE DIALOGAR- pág.73.

Semana de 31/08 até 04/09.

 






Situação de Aprendizagem - 3  / A ARTE DE DIALOGAR

Página 73.

 

Você irá ouvir uma pessoa da sua casa, ou um amigo, sobre uma história que ele tenha para te contar.

 

Abaixo seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir Orelha gigante. Leia com atenção!

Foco: Centre a sua atenção na mensagema;

Postura corporal: Reposicione o seu corpo de forma que demonstre atenção naquilo que está sendo escutado;

Linguagem corporal: Atente para o que se pode ver no que não dizem as palavras (gestos, posturas etc.);

• “Colocar os sapatos do outro”: Isso quer dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o que ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o coração;

Perguntar: Para obter informações mais profundas ou que clareiam a situação, demonstrando interesse;

Avaliar: Escute de forma crítica, ou seja, avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de forma coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa ser chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;

Parafrasear: Reconte com outras palavras o que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;

Tomar nota: Para que não se perca informações importantes, é necessário registrar os pontos que traduzem a situação ou problema escutado. Nunca é demais escrevê-las.

 

ATIVIDADE

Agora Organize o seu registro para que, você possa escrever a história.

·       Apresentação do assunto/problema/situação.

·       Qual foi o assunto/problema/situação – seja um relato pessoal, um evento que ocorreu, uma história triste? Organize suas ideias.

·       Descrição do contexto: espaço, local, personagens (se existirem), onde ocorreram os fatos, enredo da história e o desfecho final.


TEC. E INOVAÇÃO/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 31/08/2020 a 04/09/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO

 ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?                                   

6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 46,47

Atividade Avaliativa

Observe a imagem  e descreva o que você entendeu !

 

 

                Lembrando que !!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                      

 

 

 

--------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Atividade de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR25) Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Essa semana vocês irão responder as questões os conceitos da aula anterior irão ajuda-los.

 

1.      Você sabe o que é uma improvisação teatral? E jogo cênico? 2

2.      . O que você acha que é uma performance?

3. Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, você sabe quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa?

4. O que é um esquete? Qual é a diferença entre cena e esquete?

5. Você já foi ao circo? Conhece a personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro lugar?

6. Existem relações entre o teatro e o circo? Comente.

 

 

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  31/08  a 04/09

 

__

 

 


CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B

Prof Mário José

Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09

3º bimestre

Questões:

1)O sistema nervoso humano é formado por?

2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema nervoso. Quais?

3)Qual é a função das celulas glíais?

4)Quais são os componentes do encéfalo?

ED.FISICA/PROFº DONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

                            SEMANA     DE     31/08       Á     04/09/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A / B

                                 PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Nas atividades abaixo, podemos trabalhar diversas capacidaddes físicas.Relacione no seu caderno, quais seriam estas capacidades físicas?

 

 

2ª AULA

Ler e responder no Caderno do Aluno

Página 49

Atividade 4 e 1

Página 50

Atividade 2

 

ORIENTAÇÕES

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Semana 31 a 04 de setembro

Professor Ricardo José dos Santos

Whatsapp 11 983393040

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

A Terra é formada por três camadas, a crosta, o manto e o núcleo. Cada camada apresenta características e temperaturas diferentes, tornando-se mais quente conforme se aproxima do núcleo.

 

O homem nunca chegou ao núcleo da Terra, mas o estudo sobre a estrutura interna do planeta é possível graças aos estudos dos geofísicos, os quais se dedicam ao estudo da sismologia. Eles observam os fenômenos das ondas sísmicas e contam com a ajuda de aparelhos para definir as características de cada camada.

 

Quais as camadas da Terra?

A Terra é formada por três camadas:

 

Crosta terrestre: camada mais superficial, de estrutura relativamente fina e bastante rochosa.

Manto: localizada abaixo da crosta, apresenta propriedades sólidas.

Núcleo: camada mais interna e quente da Terra. Apresenta duas porções:

Núcleo externo: formado por níquel e ferro líquido.

Núcleo interno: também formado de níquel, mas com ferro sólido.

 

Atividade pintar as camadas da Terra.



HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.

PESQUISE:

1- A HISTÓRIA DO COLISEU.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.co

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: VOCABULARY

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas.

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: VOCABULARY – ANIMALS

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Vocabulary animals

1.    No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento.

2.    Link 1: https://youtu.be/KjpGfqqvQ3E

3.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno.

1.        No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf

2.        Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing

3.        Caderno do aluno páginas 35, 36 e 39.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

·         Caderno do aluno volume 2

·         Google drive

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL:francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  /WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:31 /09/2020

 

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE

                                       DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 31 a 04-09-

 PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA

EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

 

 OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃODE TEXTO NÃO VERBAL.                              

 

 

HABILIDADES: EF67LP28

LEITURA E COMPREENSÃO- SELECIONANDO PROCEDIMENTOS E ESTRATÉGIAS   DE LEITURA ADEQUADOS A DIFERENTES OBJETIVOS E LEVANDO EM CONTA CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS E SUPORTES ROMANCES- INFANTOJUVENIS, CONTOS POPULARES, CONTOS DE TERROR, LENDAS BRASILEIRAS, AFRICANAS E ÌNDIGENAS, POEMAS ENTRE OUTROS, EXPRESSANDO AVALIAÇÃO SOBRE O TEXTO LIDO E ESTABELECENDO PREFERÊCIAS POR GÊNEROS, TEMAS E AUTORES.


Lenda do Guaraná

 





 

 

 


 

 

A lenda do Guaraná tem origem na região norte do Brasil e é uma das mais populares do nosso folclore.

 

O guaraná é um fruto originário da Amazônia. Segundo a lenda folclórica da região, ele é originalmente os olhos de um indiozinho que foi mordido por uma serpente quando estava apanhando frutos na floresta.

 

História da Lenda do Guaraná

lenda do guaraná

 

Tudo aconteceu quando um casal de índios que não tinha filhos pediu ao deus Tupã que tornasse possível o seu desejo de serem pais.

 

O pedido foi atendido e o casal teve um menino bonito e saudável que era estimado em toda a tribo.

Invejoso de suas qualidades, Jurupari, o deus da escuridão, resolveu matar o indiozinho. Um dia, enquanto o menino colhia frutos na floresta, Jurupari se transformou em serpente.

 

Tupã mandou trovões ensurdecedores alertando os pais do perigo que o menino corria, mas não houve tempo até que a serpente matasse o menino com o seu veneno.

 

Assim, Tupã mandou plantar os olhos da criança para que deles nascesse uma planta. O fruto dessa planta deveria ser dado para as pessoas comerem com o objetivo de lhes dar energia.

 

No local onde os olhos foram plantados nasceu o guaraná, frutinha que apresenta o aspecto de olhos.

 

 

 

                                               ATIVIDADES

1)   EM PRIMEIRA MÃO VOCÊ COPIARÁ EM SEU CADERNO TUDO, EM SEGUIDA PESQUISARÁ SOBRE AS DATAS, SUPERTIÇÕES, COMIDAS, EXPRESSÕES, LENDAS E PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO.

 

2)   FARÁ EM SEU CADERNO UM BREVE RELATO SOBRE A LENDA NÃO VERBAL, O QUE VOCE ENTENDEU.

 

3)   VOCÊ FARÁ 5 PERGUNTAS SOBRE AS SUAS DÚVIDAS EM SEGUIDA POSTAREI AS RESPOSTAS.

 

BORA! BOA SORTE MINHA TURMA DO CORAÇÃO.

SAUDADES DE VOCÊS GALERINHA.


MATEMATICA/PROFºROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana31/08 a 04/09//2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

 

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                                  ATIVIDADE DE estudos ( 4 )

.

                                                            Exercicio

 

 

         Dna . Carminha com a venda de doces arrecadou este mês a quantia de RS 1.200,00,

 

              ½  ela gastou com a despesa do mês ,1/4 com o material escolar do seu filho. 

 

         Do que sobrou ela guardou ½ na poupança. Com quanto ela ficou de dinheiro ?

 

 

                      

 

                                                                                                                                     

   

 

                .

 

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

 

PROJETO DE VIDA /PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA e B– Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: Situação de Aprendizagem 3 - A ARTE DE DIALOGAR- pág.73.

Semana de 31/08 até 04/09.

 






Situação de Aprendizagem - 3  / A ARTE DE DIALOGAR

Página 73.

 

Você irá ouvir uma pessoa da sua casa, ou um amigo, sobre uma história que ele tenha para te contar.

 

Abaixo seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir Orelha gigante. Leia com atenção!

Foco: Centre a sua atenção na mensagema;

Postura corporal: Reposicione o seu corpo de forma que demonstre atenção naquilo que está sendo escutado;

Linguagem corporal: Atente para o que se pode ver no que não dizem as palavras (gestos, posturas etc.);

• “Colocar os sapatos do outro”: Isso quer dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o que ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o coração;

Perguntar: Para obter informações mais profundas ou que clareiam a situação, demonstrando interesse;

Avaliar: Escute de forma crítica, ou seja, avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de forma coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa ser chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;

Parafrasear: Reconte com outras palavras o que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;

Tomar nota: Para que não se perca informações importantes, é necessário registrar os pontos que traduzem a situação ou problema escutado. Nunca é demais escrevê-las.

 

ATIVIDADE

Agora Organize o seu registro para que, você possa escrever a história.

·       Apresentação do assunto/problema/situação.

·       Qual foi o assunto/problema/situação – seja um relato pessoal, um evento que ocorreu, uma história triste? Organize suas ideias.

·       Descrição do contexto: espaço, local, personagens (se existirem), onde ocorreram os fatos, enredo da história e o desfecho final.


TEC. E INOVAÇÃO/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 31/08/2020 a 

04/09/2020

 

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE

ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO

 ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO

ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA 

A TROCA DE APARELHOS

CELULARES?                                   

6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50

7ºano  Caderno do Aluno, páginas 46,47

Atividade Avaliativa

Observe a imagem  e descreva o que você entendeu !

 

 

                Lembrando que !!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário