ATIVIDADE DA SEMANA
31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
· Atividade 1- Autoconfiança- Psicologia do Esporte;
Assistir o vídeo;
· Link: https://www.youtube.com/watch?v=cplSE6rCeME
· Atividade 2- Descrever pontos principais da matéria do vídeo;
E-mail para devolutiva
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 4 (31.08 à 04.09)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Hoje aprenderemos quais são os gatilhos emocionais vejam este vídeo sobre e leia o artigo nos links abaixo, reflita sobre os gatilhos que você tem enfrentado ao longo dos anos e como enfrentá-los e usá-los ao seu favor, em seguida envie a sua reflexão por e-mail.
Gatilhos emocionais https://www.youtube.com/watch?v=csupRi8qNTo
DESCUBRA SEUS GATILHOS EMOCIONAIS!
https://www.linkedin.com/pulse/descubra-seus-gatilhos-emocionais-ligia-rosenstein/?originalSubdomain=pt
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Resiliência; Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS 2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Improvisação, Performance,
Esquete e Jogos Cênicos |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR25) Investigar, identificar e
analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as
linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a
capacidade de apreciação estética teatral |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana
vocês irão responder as questões os conceitos da aula anterior irão
ajuda-los. 1. Você
sabe o que é uma improvisação teatral? E jogo cênico? 2 2. .
O que você acha que é uma performance? 3. Existem
diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, você sabe quais são as diferenças e
semelhanças entre comédia e farsa? 4. O que é um
esquete? Qual é a diferença entre cena e esquete? 5. Você já foi ao
circo? Conhece a personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro
lugar? 6. Existem
relações entre o teatro e o circo? Comente. |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br |
||||
|
DATA 31/08
a 04/09 __ |
|
|
Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B
Prof Mário José
Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09
3º bimestre
Questões:
1)O sistema nervoso humano é formado por?
2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema nervoso. Quais?
3)Qual é a função das celulas glíais?
4)Quais são os componentes do encéfalo?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
31/08 Á 04/09/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e
Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A / B PROFESSOR :
DONIZETI |
1ª AULA Nas atividades abaixo, podemos
trabalhar diversas capacidaddes físicas.Relacione no seu caderno, quais
seriam estas capacidades físicas?
|
2ª
AULA Ler
e responder no Caderno do Aluno Página
49 Atividade
4 e 1 Página
50 Atividade
2
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não
tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As
atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Semana 31 a 04 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Whatsapp 11 983393040
Email ricardosantosgeo@gmail.com
A Terra é formada por três camadas, a crosta, o manto e o
núcleo. Cada camada apresenta características e temperaturas diferentes,
tornando-se mais quente conforme se aproxima do núcleo.
O homem nunca chegou ao núcleo da Terra, mas o estudo sobre
a estrutura interna do planeta é possível graças aos estudos dos geofísicos, os
quais se dedicam ao estudo da sismologia. Eles observam os fenômenos das ondas
sísmicas e contam com a ajuda de aparelhos para definir as características de
cada camada.
Quais as camadas da Terra?
A Terra é formada por três camadas:
Crosta terrestre: camada mais superficial, de estrutura
relativamente fina e bastante rochosa.
Manto: localizada abaixo da crosta, apresenta propriedades
sólidas.
Núcleo: camada mais interna e quente da Terra. Apresenta
duas porções:
Núcleo externo: formado por níquel e ferro líquido.
Núcleo interno: também formado de níquel, mas com ferro
sólido.
Atividade pintar as camadas da Terra.
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- A HISTÓRIA DO COLISEU.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.co
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN |
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° ANOS |
||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e
diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna
e/ou outras línguas conhecidas. (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de
palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações
principais em textos orais sobre temas familiares. (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos
da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando
informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e
rotinas. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Tema: VOCABULARY – ANIMALS -Desenvolvimento
das Atividades: ·
Parte 1:
Vocabulary animals 1. No
link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento. 2. Link 1: https://youtu.be/KjpGfqqvQ3E 3. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 2:
Responda o exercício no Caderno do aluno. 1.
No próximo link, temos o caderno do
aluno em pdf 2.
Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing 3.
Caderno do aluno páginas 35, 36 e
39. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. ·
Caderno do aluno volume 2 ·
Google drive |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! E-MAIL:francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data. Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:31 /09/2020 |
|
|
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa. |
Atividade:oralidade, escrita, representação. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana. (De 31/Agosto até 04/Setembro) |
ATIVIDADE
2 – CONSIDERAÇÕES
1.Com relação ao Texto 2, todas
as perguntas do quadro abaixo foram respondidas? a) Que é que anda com os pés
na cabeça?
b)
Qual é o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?
c)
Qual foi o castigo de Atlas?
d)
Qual é o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três
à tarde?
2. Qual dessas perguntas fica
sem resposta?
3. Diante disso, o que deveria
ter acontecido com Visconde? Imagine o motivo dele ter saído ileso da cena em
que ficou cara a cara com a esfinge.
4. O Texto 2 apresenta algumas
adaptações do original, o que ocasionou na substituição de uma dessas
perguntas. Seu desafio:
a)
Descobrir qual enigma foi trocado.
b)
Desvendar a resposta.
c)
Verificar o verdadeiro motivo de Visconde ter sido poupado pela esfinge.
ATIVIDADE
3 – COMPARANDO TEXTOS
5. A seguir, você lerá um trecho do livro “O Minotauro: maravilhosas aventuras dos netos de Dona Benta na Grécia Antiga”, de Monteiro Lobato. Essa versão, que também é uma adaptação, corresponde à 6ª Edição, publicada pela Editora Brasiliense, em 1958.
Texto
3 -
A esfinge e o oráculo de Apolo
-
Mas, afinal de contas - disse Pedrinho - nossa viagem a estes séculos não foi
para aventurar, sim para procurar tia Nastácia. Temos de refletir nisso...
-
De refletir, não! - contestou Emília. - Temos de indagar, de perguntar por ela
a toda gente. Lá vem um homem. Vamos "bater papo" com ele.
Um
homem de meia-idade caminhava na direção dos três "picapaus."
Pedrinho foi-lhe ao encontro.
-
Meu senhor - disse ele - andamos perdidos por estas terras e muito precisamos
de informações – e contou quem era e o que buscavam no mundo helênico.
O
heleno parou, muito admirado da figurinha da Emília e do Visconde; por fim foi
respondendo a todas as perguntas que lhe faziam.
-
Pois é isso - disse Pedrinho. - Andamos atrás de tia Nastácia. Prometi a vovó
não voltar de mãos abanando e estou atrapalhado. Quase que sei que ela está
aqui, aprisionada por um dos monstros que atacaram o palácio do Príncipe
Codadade. Mas onde? O heleno declarou não ter visto preta nenhuma que se
parecesse com a descrita.
-
O remédio me parece uma consulta ao Oráculo de Delfos - concluiu ele. - Por que
não o fazem? Para Delfos vou indo, e justamente para consulta ao Oráculo. Vocês
poderão acompanhar-me.
A) Qual é
o trecho do Texto 2 que faz lembrar a frase expressa (em vários idiomas) no
Texto 1? (Texto 1 é a imagem na atividade da semana passada e texto
2 também faz parte da atividade da semana passada).
B) Circule,
no Texto 3, exemplos da fala do narrador.
C)Imagine que você é um dos peregrinos da
história de Monteiro Lobato e vai contar para outro a cena do último parágrafo
(Texto 3), utilizando somente o discurso indireto. Comece assim:
Atividade de
Matemática 6º Ano A
4º semana de 31/08/2020
à 04/09/2020
Prof. Marcelo Andrade
da Silva
CLICK NO LINK E
RESPONDA AS PERGUNTAS DO FORMULÁRIO
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Situação de
Aprendizagem 3 - A ARTE DE DIALOGAR- pág.73. Semana
de 31/08 até 04/09. |
Situação de Aprendizagem - 3 / A ARTE DE DIALOGAR
Página 73.
Você
irá ouvir uma pessoa da sua casa, ou um amigo, sobre uma história que ele tenha
para te contar.
Abaixo
seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir Orelha gigante. Leia com atenção!
•
Foco: Centre a sua atenção na
mensagema;
•
Postura corporal: Reposicione o seu
corpo de forma que demonstre atenção naquilo que está sendo escutado;
•
Linguagem corporal: Atente para o
que se pode ver no que não dizem as palavras (gestos, posturas etc.);
•
“Colocar os sapatos do outro”: Isso
quer dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o
que ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o
coração;
•
Perguntar: Para obter informações
mais profundas ou que clareiam a situação, demonstrando interesse;
•
Avaliar: Escute de forma crítica, ou
seja, avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de
forma coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa
ser chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está
certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;
•
Parafrasear: Reconte com outras
palavras o que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;
•
Tomar nota: Para que não se perca
informações importantes, é necessário registrar os pontos que traduzem a
situação ou problema escutado. Nunca é demais escrevê-las.
ATIVIDADE
Agora
Organize o seu registro para que, você possa escrever a história.
· Apresentação
do assunto/problema/situação.
·
Qual foi o assunto/problema/situação – seja um
relato pessoal, um evento que ocorreu, uma história triste? Organize suas
ideias.
· Descrição
do contexto: espaço, local, personagens (se existirem), onde ocorreram os
fatos, enredo da história e o desfecho final.
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 31/08/2020 a 04/09/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE
2 – UM PAÍS CONECTADO
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ATIVIDADE 4 -
PESQUISA: O QUE MOTIVA A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?
6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50
7ºano Caderno do
Aluno, páginas 46,47
Atividade Avaliativa
Observe a imagem e descreva o que você entendeu !
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 3º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR | ||||
PROFESSOR Adriana | AULAS PREVISTAS 2 aulas 6º A e B | |||
DISCIPLINA/TURMA: Arte | ||||
CONTEÚDOS: Atividade de Improvisação, Performance, Esquete e Jogos Cênicos | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR25) Investigar, identificar e analisar a comédia e a farsa como gêneros teatrais e a relação entre as linguagens teatral e circense em diferentes tempos e espaços, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Essa semana vocês irão responder as questões os conceitos da aula anterior irão ajuda-los. 1. Você sabe o que é uma improvisação teatral? E jogo cênico? 2 2. . O que você acha que é uma performance? 3. Existem diversos gêneros teatrais. Sabendo disso, você sabe quais são as diferenças e semelhanças entre comédia e farsa? 4. O que é um esquete? Qual é a diferença entre cena e esquete? 5. Você já foi ao circo? Conhece a personagem palhaço? Já viu este personagem em algum outro lugar? 6. Existem relações entre o teatro e o circo? Comente. | ||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br | ||||
DATA 31/08 a 04/09 __ |
Atividade de Ciências - Turma: 6º A e B
Prof Mário José
Atividade referente a semana de 31/08 a 04/09
3º bimestre
Questões:
1)O sistema nervoso humano é formado por?
2)O agrupamento de neurônios formam estruturas do sistema nervoso. Quais?
3)Qual é a função das celulas glíais?
4)Quais são os componentes do encéfalo?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 31/08 Á 04/09/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A / B PROFESSOR : DONIZETI |
1ª AULA Nas atividades abaixo, podemos trabalhar diversas capacidaddes físicas.Relacione no seu caderno, quais seriam estas capacidades físicas?
|
2ª AULA Ler e responder no Caderno do Aluno Página 49 Atividade 4 e 1 Página 50 Atividade 2
|
ORIENTAÇÕES - Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Semana 31 a 04 de setembro
Professor Ricardo José dos Santos
Whatsapp 11 983393040
Email ricardosantosgeo@gmail.com
A Terra é formada por três camadas, a crosta, o manto e o núcleo. Cada camada apresenta características e temperaturas diferentes, tornando-se mais quente conforme se aproxima do núcleo.
O homem nunca chegou ao núcleo da Terra, mas o estudo sobre a estrutura interna do planeta é possível graças aos estudos dos geofísicos, os quais se dedicam ao estudo da sismologia. Eles observam os fenômenos das ondas sísmicas e contam com a ajuda de aparelhos para definir as características de cada camada.
Quais as camadas da Terra?
A Terra é formada por três camadas:
Crosta terrestre: camada mais superficial, de estrutura relativamente fina e bastante rochosa.
Manto: localizada abaixo da crosta, apresenta propriedades sólidas.
Núcleo: camada mais interna e quente da Terra. Apresenta duas porções:
Núcleo externo: formado por níquel e ferro líquido.
Núcleo interno: também formado de níquel, mas com ferro sólido.
Atividade pintar as camadas da Terra.
BLOG SEXTOS ANOS A/B SEMANA 31/08/2020 À 04/09/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A/B
CONTEÚDOS
TEMA: ROMA ANTIGA OU IMPÉRIO ROMANO.
PESQUISE:
1- A HISTÓRIA DO COLISEU.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.co
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA | ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN | AULAS PREVISTAS: 2 AULAS | |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 6 ° ANOS | ||||
CONTEÚDOS: VOCABULARY | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas. (EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares. (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Tema: VOCABULARY – ANIMALS -Desenvolvimento das Atividades: · Parte 1: Vocabulary animals 1. No link abaixo, temos o vídeo para auxiliar no entendimento. 2. Link 1: https://youtu.be/KjpGfqqvQ3E 3. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 2: Responda o exercício no Caderno do aluno. 1. No próximo link, temos o caderno do aluno em pdf 2. Link: https://drive.google.com/file/d/1COn61tjZQDcJyUT6mDtjIRUrb3J-70UE/view?usp=sharing 3. Caderno do aluno páginas 35, 36 e 39. | ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog. · Caderno do aluno volume 2 · Google drive | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! E-MAIL:francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail. Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data. Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana. | ||||
DATA:31 /09/2020 |
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 31 a 04-09-
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS:
LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃODE TEXTO NÃO VERBAL.
HABILIDADES: EF67LP28
LEITURA E COMPREENSÃO- SELECIONANDO
PROCEDIMENTOS E ESTRATÉGIAS DE LEITURA
ADEQUADOS A DIFERENTES OBJETIVOS E LEVANDO EM CONTA CARACTERÍSTICAS DOS GÊNEROS
E SUPORTES ROMANCES- INFANTOJUVENIS, CONTOS POPULARES, CONTOS DE TERROR, LENDAS
BRASILEIRAS, AFRICANAS E ÌNDIGENAS, POEMAS ENTRE OUTROS, EXPRESSANDO AVALIAÇÃO
SOBRE O TEXTO LIDO E ESTABELECENDO PREFERÊCIAS POR GÊNEROS, TEMAS E AUTORES.
Lenda do Guaraná
A lenda do Guaraná tem origem na região
norte do Brasil e é uma das mais populares do nosso folclore.
O guaraná é um fruto originário da
Amazônia. Segundo a lenda folclórica da região, ele é originalmente os olhos de
um indiozinho que foi mordido por uma serpente quando estava apanhando frutos
na floresta.
História da Lenda do Guaraná
lenda do guaraná
Tudo aconteceu quando um casal de índios
que não tinha filhos pediu ao deus Tupã que tornasse possível o seu desejo de
serem pais.
O pedido foi atendido e o casal teve um
menino bonito e saudável que era estimado em toda a tribo.
Invejoso de suas qualidades, Jurupari, o
deus da escuridão, resolveu matar o indiozinho. Um dia, enquanto o menino
colhia frutos na floresta, Jurupari se transformou em serpente.
Tupã mandou trovões ensurdecedores
alertando os pais do perigo que o menino corria, mas não houve tempo até que a
serpente matasse o menino com o seu veneno.
Assim, Tupã mandou plantar os olhos da
criança para que deles nascesse uma planta. O fruto dessa planta deveria ser
dado para as pessoas comerem com o objetivo de lhes dar energia.
No local onde os olhos foram plantados
nasceu o guaraná, frutinha que apresenta o aspecto de olhos.
ATIVIDADES
1)
EM PRIMEIRA MÃO VOCÊ COPIARÁ EM SEU
CADERNO TUDO, EM SEGUIDA PESQUISARÁ SOBRE AS DATAS, SUPERTIÇÕES, COMIDAS, EXPRESSÕES,
LENDAS E PERSONAGENS DO FOLCLORE BRASILEIRO.
2) FARÁ
EM SEU CADERNO UM BREVE RELATO SOBRE A LENDA NÃO VERBAL, O QUE VOCE ENTENDEU.
3) VOCÊ
FARÁ 5 PERGUNTAS SOBRE AS SUAS DÚVIDAS EM SEGUIDA POSTAREI AS RESPOSTAS.
BORA! BOA SORTE MINHA TURMA DO CORAÇÃO.
SAUDADES DE VOCÊS GALERINHA.
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS 6 aulas por semana31/08 a 04/09//2020 |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS ATIVIDADE DE estudos ( 4 ) . Exercicio Dna . Carminha com a
venda de doces arrecadou este mês a quantia de RS 1.200,00, ½ ela
gastou com a despesa do mês ,1/4 com o material escolar do seu filho. Do que sobrou ela guardou
½ na poupança. Com quanto ela ficou de dinheiro ?
. OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N° |
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.) |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla |
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
||
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre. |
6ºA e B– Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Situação de
Aprendizagem 3 - A ARTE DE DIALOGAR- pág.73. Semana
de 31/08 até 04/09. |
Situação
de Aprendizagem - 3 / A
ARTE DE DIALOGAR
Página 73.
Você
irá ouvir uma pessoa da sua casa, ou um amigo, sobre uma história que ele tenha
para te contar.
Abaixo
seguem algumas características importantes para o início da prática de ouvir Orelha gigante. Leia com atenção!
•
Foco: Centre a sua atenção na
mensagema;
•
Postura corporal: Reposicione o seu
corpo de forma que demonstre atenção naquilo que está sendo escutado;
•
Linguagem corporal: Atente para o
que se pode ver no que não dizem as palavras (gestos, posturas etc.);
•
“Colocar os sapatos do outro”: Isso
quer dizer que você deve ser empático, saber que para o outro é importante o
que ele está expressando a ponto de entender o que ele sente. É escutar com o
coração;
•
Perguntar: Para obter informações
mais profundas ou que clareiam a situação, demonstrando interesse;
•
Avaliar: Escute de forma crítica, ou
seja, avalie se o que é falado tem sentido e é apresentado pelo seu colega de
forma coerente, de maneira que se possa compreender. Ser crítico não significa
ser chato e, muito menos, agir como um juiz que julga se o que outro fala está
certo ou errado de acordo com os seus próprios valores;
•
Parafrasear: Reconte com outras
palavras o que você tem entendido e o que tem escutado, para evitar mal-entendidos;
•
Tomar nota: Para que não se perca
informações importantes, é necessário registrar os pontos que traduzem a
situação ou problema escutado. Nunca é demais escrevê-las.
ATIVIDADE
Agora
Organize o seu registro para que, você possa escrever a história.
· Apresentação
do assunto/problema/situação.
·
Qual foi o assunto/problema/situação – seja um
relato pessoal, um evento que ocorreu, uma história triste? Organize suas
ideias.
· Descrição
do contexto: espaço, local, personagens (se existirem), onde ocorreram os
fatos, enredo da história e o desfecho final.
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 31/08/2020 a
04/09/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 2 – UM PAÍS CONECTADO
ATIVIDADE 3 – LINHA DO TEMPO
ATIVIDADE 4 - PESQUISA: O QUE MOTIVA
A TROCA DE APARELHOS
CELULARES?
6º ano – Caderno do aluno, páginas 48,49 e 50
7ºano Caderno do Aluno, páginas 46,47
Atividade Avaliativa
Observe a imagem e descreva o que você entendeu !
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário