quinta-feira, 27 de agosto de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                                   ATIVIDADES DA SEMANA 

                  Período: 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------


5º ano A ( Anos Iniciais)
Professor : João. 

DO DIA 31 de  agosto a 4 de setembro 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MÍDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

                                 

SEGUNDA FEIRA

31/8/2020

TERÇA FEIRA

1/9/2020

QUARTA FEIRA

2/9/2020

QUINTA FEIRA

3/9/2020

SEXTA FEIRA

4/9/2020

 Momento de leitura

EMAI atividade 10.1  PAGINA 69

 

Momento

De leitura

 

EMAI atividade10.2

 PG  70

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura  compartilhada

No grupo

Momento de leitura

EMAI  atividade 10.5

PAGINA 73

 

Artes

  Buriti pág. 76,77

Matemática

Planificação de

superfície

 Momento de leitura

 EMAI  atividade10.3 PAGINA 71

EMAI  atividade10.4

PAGINA72

 

Revisão

Calculo campo aditivo e multiplicativo

Atividade livro   buriti  matemática

Pág. 74,75

Poliedros e corpos redondos

Ciências

Alimentos e nutrientes

 

Buriti matemática  pág. 78

Mais poliedros

 Revisão calculo campo aditivo e

multiplicativo

  Atividade   buriti português

  Leitura e entendimento de texto  pg 94,95 desenhista de dinossauro

 

Revisão de matemática

Calculo

 Campo aditivo

E multiplicativo

História

 

EM SUA OPINIÃO  ESSA PANDEMIA COMO AFETOU A SOCIEDADE MAIS CARENTE

Revisão

Calculo campo aditivo e multiplicativo

 

Atividade de

Revisão de português

 Pratica de

 Produção

 De texto

 

  Atividade  de revisão

 

Pratica de produção

  De texto

 Atividade

De  revisão

 Português

 Pratica

de

Produção de texto 

 

 Geografia

Acessibilidade para  ir e vir

Revisão

  Atividade ler e escrever atividade roda de jornal atividade 8 e 9

Pg158 ,159

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

                  


                  
Professora: Flávia
Disciplina : Arte

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala.








Professor : Donizeti 
Disciplina:Educação - Física.

EE SALIM FARAH MALUF

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR DONIZETI

TURMA: 5º ANO  A / B

                      ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á  04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)


Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.

2ª AULA (50 minutos)


Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



--------------------------------------------------------------


5ºB ( Anos iniciais)
Professora : Rosângela

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana1) de 31/08 À 04/09/2020

ROTINA DE ATIVIDADES


Segunda                Terça                      Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

Leitura  pelo professor  Lição de vôo”

LP- Ler e Escrever

Atividade 2A

Faça a leitura  das pesquisas  sobre os museus da págs.142 à 144

 

Leitura  pelo professor  “Contando  a histórias do livro”

LP- Ler e Escrever

Estudando a visita ao Museu Biológico do Butantan, faça a leitura.

Pág.145

 

 

 


CIÊNCIAS

“A praça é de graça”

Sucata eletrônica

Faça a leitura e responda as questões

 

Leitura  pelo professor 

LP- Ler e Escrever

 

Atividade 3C

Após a leitura do texto “Os espaços destinados a visitação pública do instituti Butantan”

Pág.148 á 151.

reponda as questões correspondentes.

Pág. 151/152

LP- Ler e Escrever

Atividade 3 D

Planeja um roteiro de visita ao Museu e responda as págs.153/154

 

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP- Ler e Escrever

Atividade 2A

Faça a leitura  das pesquisas  sobre os museus da págs.142 à 144

 

LP- Ler e Escrever

LP- Ler e Escrever

Após a leitura sobre o Museu Biológico, escreva no caderno o que você considerou importante no conteúdo do texto estudado.

 Pág.145

GEOGRAFIA

As cidades brasileiras

Descreva a paisagem representada na foto em anexo. E responda

MA- EMAI

ATIVIDADE 12.5

Observe os registro do exercício 1) e responda  2).

Pág.86

 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3E

Organize o roteiro de visita e converse com seus pais sobre essa visita, depois escreva um relatório com as principais informações. Nas págs. 154/155

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

MA-EMAI

Atividade 12.3

Analise a ilustração e responda

Pág.84

HISTORIA

 

Registros de memória:

a escrita, faça a leitura e responda as questões em anexo.

MA- EMAI

ATIVIDADE 12.6

Faça os cálculos da primeira  e segunda fase e complete a tabela.

Pág.87

 

 

LP- Ler e Escrever

Atividade 3E

Organize o roteiro de visita e converse com seus pais sobre essa visita, depois escreva um relatório com as principais informações. Nas págs. 154/155

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA- EMAI

Unidade 4

Atividade 12.1

Faça a leitura do problema e  complete as tabelas e responda pág.82

 

15h50/16H40

MA-EMAI

Atividade 12.4

Resolva as situações problema e faça a multiplicação.

 

Pág.85

LP- Ler e Escrever

Atividade 3B

Leia o texto e observe o mapa e depois  faça uma lista de providências necessárias para fazer essa visita.

Pág.146/147.

MA- EMAI

ATIVIDADE 13.1

Analise a tabela sobre produção anual em toneladas e responda a questões da

Pág.88.

ARTES

16h40/17h30

MA- EMAI

Unidade 4

Atividade 12.2

Analise a tabela e faça o calculo dos parafusos nos pacotes.

 

pág.83

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

LP- Ler e Escrever

Atividade 3B

Leia o texto e observe o mapa e depois  faça uma lista de providências necessárias para fazer essa visita.

Pág.146/147.

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

MA- EMAI

ATIVIDADE 13.2

Resolva as situações-problemas

Pág.89

 

 

 


 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 
























































BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

Habilidades trabalhadas em Língua Portugues

(EF35LP03) Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros(assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04) Inferir informações implícitas na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais. (EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF05LP09) Ler e compreender resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04)Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP05)Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar informações explicítas em textos de diferentes gêneros textuais.( EF15LP01) Compreender a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente ( na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes mídias:impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.

Habilidades trabalhadas em Matemática

·         ((EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar   de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA09) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA11) Resolver e elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

 

·         Habilidade trabalhada em Ciências

·         EF05CI0, Conhecendo o corpo humano e suas

Habilidade trabalhada em Geografia

·         EF02GE08A -Conhecer métodos e formas de diferentes maneiras de localização no mapa


Habilidade trabalhada em História

·         EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político.


 

 

Professora :Flávia

Disciplina: Arte

Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.  

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala. 










Professor:Donizeti 
Disciplina: Educação - Física.

EE SALIM FARAH MALUF

EDUCAÇÃO FÍSICA

PROFESSOR DONIZETI

TURMA: 5° A/B 

                      ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á  04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)


Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol.

2ª AULA (50 minutos)


Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato.

ORIENTAÇÕES

Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário