ATIVIDADES DA SEMANA
Período: 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
DO DIA 31 de agosto a 4 de setembro
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MÍDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
SEGUNDA FEIRA 31/8/2020 |
TERÇA FEIRA 1/9/2020 |
QUARTA FEIRA 2/9/2020 |
QUINTA FEIRA 3/9/2020 |
SEXTA FEIRA 4/9/2020 |
Momento de leitura EMAI atividade
10.1 PAGINA 69 |
Momento De leitura EMAI atividade10.2 PG 70 |
EDUCAÇÃO FISICA |
Momento de leitura compartilhada No grupo |
Momento de leitura EMAI atividade 10.5 PAGINA 73 |
Artes |
Buriti pág. 76,77 Matemática Planificação de superfície |
Momento de leitura EMAI
atividade10.3 PAGINA 71 |
EMAI atividade10.4 PAGINA72 |
Revisão Calculo campo aditivo
e multiplicativo |
Atividade livro buriti
matemática Pág. 74,75 Poliedros e corpos
redondos |
Ciências Alimentos e
nutrientes |
Buriti
matemática pág. 78 Mais poliedros |
Revisão calculo campo aditivo e multiplicativo |
Atividade
buriti português Leitura e entendimento de texto pg 94,95 desenhista de dinossauro |
Revisão de matemática Calculo Campo aditivo E multiplicativo |
História EM SUA OPINIÃO ESSA PANDEMIA COMO AFETOU A SOCIEDADE MAIS CARENTE |
Revisão Calculo campo aditivo
e multiplicativo |
Atividade de Revisão de português Pratica de Produção De texto |
Atividade
de revisão Pratica de produção De texto |
Atividade De revisão Português Pratica de Produção de texto |
Geografia Acessibilidade
para ir e vir |
Revisão Atividade ler e escrever atividade roda de
jornal atividade 8 e 9 Pg158 ,159 |
EDUCAÇÃO FISICA |
ARTE |
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS
RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas
no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO A / B |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol. |
2ª AULA (50 minutos) Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato. |
ORIENTAÇÕES Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana1) de 31/08 À 04/09/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
Leitura pelo professor Lição de vôo” LP- Ler e Escrever Atividade
2A Faça
a leitura das pesquisas sobre os museus da págs.142 à 144 |
Leitura pelo professor “Contando a histórias do livro” LP- Ler e Escrever Estudando a visita ao Museu Biológico do Butantan, faça a
leitura. Pág.145 |
CIÊNCIAS “A praça é de
graça” Sucata eletrônica Faça a leitura e
responda as questões |
Leitura pelo professor LP- Ler e Escrever Atividade
3C Após a
leitura do texto “Os espaços destinados a visitação pública do instituti
Butantan” Pág.148 á 151. reponda
as questões correspondentes. Pág. 151/152 |
LP- Ler e Escrever Atividade 3 D Planeja um roteiro de
visita ao Museu e responda as págs.153/154 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-
Ler e Escrever Atividade
2A Faça
a leitura das pesquisas sobre os museus da págs.142 à
144 |
LP- Ler e Escrever LP- Ler e Escrever Após
a leitura sobre o Museu Biológico, escreva no caderno o que você considerou
importante no conteúdo do texto estudado. Pág.145 |
GEOGRAFIA As cidades brasileiras Descreva a paisagem
representada na foto em anexo. E responda |
MA- EMAI ATIVIDADE 12.5 Observe
os registro do exercício 1) e responda
2). Pág.86 |
LP- Ler e Escrever Atividade
3E Organize
o roteiro de visita e converse com seus pais sobre essa visita, depois
escreva um relatório com as principais informações. Nas págs. 154/155 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
MA-EMAI Atividade
12.3 Analise a ilustração e responda Pág.84 |
HISTORIA Registros de memória: a escrita, faça a
leitura e responda as questões em anexo. |
MA- EMAI ATIVIDADE 12.6 Faça
os cálculos da primeira e segunda fase
e complete a tabela. Pág.87 |
LP- Ler e Escrever Atividade
3E Organize
o roteiro de visita e converse com seus pais sobre essa visita, depois
escreva um relatório com as principais informações. Nas págs. 154/155 |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA- EMAI Unidade 4 Atividade 12.1 Faça a leitura do
problema e complete as tabelas e
responda pág.82 |
15h50/16H40 MA-EMAI Atividade
12.4 Resolva as situações problema e faça a
multiplicação. Pág.85 |
LP- Ler e Escrever Atividade 3B Leia o texto e observe o mapa e
depois faça uma lista de providências
necessárias para fazer essa visita. Pág.146/147. |
MA- EMAI ATIVIDADE 13.1 Analise
a tabela sobre produção anual em toneladas e responda a questões da Pág.88. |
ARTES |
16h40/17h30 MA- EMAI Unidade 4 Atividade 12.2 Analise
a tabela e faça o calculo dos parafusos nos pacotes. pág.83 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 LP- Ler e Escrever Atividade 3B Leia o texto e observe o mapa e
depois faça uma lista de providências
necessárias para fazer essa visita. Pág.146/147. |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
MA- EMAI ATIVIDADE 13.2 Resolva
as situações-problemas Pág.89 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portugues
(EF35LP03) Identificar a ideia
central de textos de diferentes gêneros(assunto/tema), demonstrando compreensão
global. (EF35LP04) Inferir
informações implícitas na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF15LP03) Localizar informações
explícitas em textos de diferentes gêneros textuais. (EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas
de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação
científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes,
considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do
gênero. (EF05LP09) Ler e compreender
resumos, mapas conceituais, relatórios, entre outros textos do campo das
práticas de estudo e pesquisa, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto,
a estrutura composicional e o estilo do gênero. (EF35LP03) Identificar a idéia central de textos de diferentes
gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global. (EF35LP04)Inferir informações implícitas, na leitura de textos de
diferentes gêneros. (EF35LP05)Inferir
o sentido de palavras ou expressões desconhecidas, na leitura de textos de
diferentes gêneros.(EF15LP03) Localizar
informações explicítas em textos de diferentes gêneros textuais.( EF15LP01) Compreender a função social
de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa
cotidianamente ( na casa, na rua, na comunidade, na escola) e em diferentes
mídias:impressa, de massa e digital, reconhecendo a situação comunicativa.
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
((EF05MA19)
Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes
grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e
área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro
quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em
contextos socioculturais. (EF05MA07)
Resolver e elaborar de adição e
subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação
decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA09)
Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números
naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita,
utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e
algoritmos.(EF05MA11) Resolver e
elaborar situações problema cuja conversão em sentença matemática seja uma
igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.
· Habilidade trabalhada em Ciências
· EF05CI0, Conhecendo o corpo humano e suas
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF02GE08A
-Conhecer métodos e formas de diferentes
maneiras de localização no mapa |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do
poder político. |
Professora :Flávia
Disciplina: Arte
Habilidade: (EF015AR23) RECONHECER E EXPERIMENTAR, EM PROJETOS TEMÁTICOS, AS RELAÇÕES PROCESSUAIS ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia e responda as perguntas no caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5° A/B |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Amarelinha: vocês gostam de brincar de amarelinha? A brincadeira amarelinha é muito divertida, desenvolve a noção de espaço-temporal, respeito as regras e aos colegas. Pode ser desenhada no chão em forma de quadrado (tradicional) ou em caracol. |
2ª AULA (50 minutos) Cabra-cega: vocês conhecem essa brincadeira? Ela desenvolve noção de espaço e percepção. Pode participar duas ou mais pessoas, uma pessoa fica com os olhos vendados com um pano, e deverá tocar nas outras pessoas e tentar identificar quem é essa pessoa, através do tato. |
ORIENTAÇÕES Para realizar as atividades você vai precisar de giz para desenhar a amarelinha no chão, uma fita ou pedaço de pano para vendar os olhos e um pequeno espaço, chame a sua família para participar. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário