segunda-feira, 3 de agosto de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
2ºA
PROFESSORA/ MICHELE

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele-

EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES

ms.andrade1987@gmail.com

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS  03/08/ A 07/08/2020

ACOMPANHAR A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30 D

FACEBOOK DO SALIM FARAH MALUF

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

 

 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020

2º ANO – A   PROFESSORA: MICHELE

NOME COMPLETO:

 

 

SEGUNDA – FEIRA 03/08

 

v  Conselho de classe com participação de alguns estudantes, previamente convidados e autorizados pelos responsáveis.

 

TERÇA – FEIRA 28/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno- pagina: 25- CANTIGAS

v  Nesta copie no caderno a cantiga “ MEU CHAPÉU’

v  Em seguida faça um desenho que represente a cantiga

v  Faça uma lista de seres vivos que vivem na água.

 

v  EMAI – PAGINA: 102- ler e interpretar dados em uma tabela.

v  EMAI – PAGINA: 103- atividade de adição e calculo mental.

 

 

 

v  QUARTA – FEIRA 29/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Leia e copie as palavras escritas com AM, EM, IM, OM, UM

BOMBOM

BUMBO

LÂMPADA

POMBA

EMPADA

TAMPA

EM SEGUIDA ORDENE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS

BO- TOM

BA- TROM

BO- CHUM

GO- PRE- EM

BA- BOM

PA- TAM

MEM – HO

BA - SAM

 

v  EMAI – PAGINA: 104-  atividade para refletir sobre os fatos básicos da adição e preencher a tabela.

 

 

v  QUINTA – FEIRA 30/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Complete as palavras com M ou N, depois copie no caderno:

 

Antes de P e B, usamos M

 

TA__BOR                     PE__TE

FU__DO                       LÂ__PADA

E__PADA                     MU__DO

BA__CO                       BO__BOM

v  RESOLVA ESTES PROBLEMAS MATEMATICOS NO CADERNO DE MATEMATICA.

v                                                        

 

 


ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala


---------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA/ HEZONILDA

Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 04/08 à 06/08

                            SEMANA DE ESTUDOS

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registro no caderno

Ø  BLOG  da Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

09:00

Às 10: 30hs

 

CONSELHO DE CLASSE

Da escola para o Mundo

Pág: 33.Ativ.2

Emai

Pág;76

Ativ.12.5

Da Escola para o Mundo.

Pág: 34.

CONSELHO DE CLASSE.

00:50 Minutos

CONSELHO DE CLASSE

EMAI

PÁG:47

ATIV.7.4

 

Ler e Escrever uma Parlenda conhecida

(registrar no caderno)

Buriti Mais Português

Págs:96,97

CONSELHO DE CLASSE

 

 

00:50 Minutos

CONSELHO DE CLASSE

Buriti Mais Português

Págs: 94,95

Atividade de matemática, sequência numérica de 0 a 500 no caderno

Leitura pelos pais

   revista, jornal, contos, parlendas etc.

CONSELHO DE CLASSE.

00:50 Minutos

                                                                               

 

 







ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617


ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala



---------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR/KLEYTON

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

 

IMPORTANTE: REUNIÃO DE PAIS NO DIA 7/08  AS 14H PELO APLICATIVO GOOGLE MEET – O LINK DA REUNIÃO SERÁ DISPONIBILIZADO NO FACABOOK DA ESCOLA QUE SE ENCONTRA ABAIXO, 15 MINUTOS ANTES DA REUNIÃO.

CONSELHO DE ESCOLA PARTICIPATIVO NO DIA 03/08.

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

NESSA SEMANA SERÃO TRÊS DIAS ATIVIDADES SENDO QUE SEGUNDA-FEIRA CONSELHO E SEXTA-FEIRA REUNIÃO DE PAIS.

LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:

Ø   HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/

Ø  HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/

 

A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM NO SITE CENTRO DE MIDIAS SP, ACESSEM NO LINK:

Ø  HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

 

POR MEIO DA PLATAFORMA SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM O LINK:

Ø  HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/

      

 

52ºDIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LER E ESCREVER PÁGINA 209 ATIVIDADE 3A.   

ORIENTAÇÕES: LEIA O TEXTO PROPOSTO DO “O CARVALHO E O CANIÇO”, PINTAR AS PALAVRAS QUE COMEÇA COM F E V, DEPOIS FAÇA A LISTA DESSAS PALAVRAS NO CADERNO E RESPONDA A PERGUNTA ABAIXO:

1)    QUAL A MORAL DESSA HISTÓRIA?

2)    RECORTE DE REVISTA, JORNAIS, OU IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS 15 PALAVRAS QUE CONTENHA A LETRA F E V NO MEIO DA PALAVRA EXEMPLO: CARVALHO.

 

d)   ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA:

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=-XG2ZWMGSEK&T=5S

 

RESPONDA NO CADERNO:

 

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    DESCREVA COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?

3)    O QUE VOCÊ ENTENDE POR DEFICIÊNCIA?

4)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

 

5)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

 

e)     EMAI – PÁGINA 102 -  ATIVIDADE 17.3 – TABELA (LEIA AS ORIENTAÇÕES ANTES DE RESPONDER)

 

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE PEÇA PARA CRIANÇA OBSERVAR A TABELA, PERGUNTE SE CONHECE FLORES, E SE CONSEGUE RECONHECER OS NOMES NA COLUNA, DEPOIS FAÇA REFERENCIA AOS DIAS DA SEMANA, E QUAIS DIAS DA SEMANA TEMOS NA TABELA, IDENTIFICANDO OS DIAS DA SEMANA, PEÇA QUE POR LINHA LEIA A QUANTIDADE DE CADA FOR DE ACORDO COM CADA DIA DA SEMANA, DEPOIS PEÇA PARA IDENTIFICAR O TITULO DA TABELA. COM ISSO ELA TERÁ MELHOR PROPRIEDADE DA TABELA E CONSEGUIRÁ LER. LOGO APÓS ESSA INTRODUÇÃO RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO.

 

f)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 140 E 141 – TABELAS. ORIENTAÇÕES: ORIENTE NA HORA DE PREENCHER AS TABELAS COM OS DADOS RELACIONADOS NOS BALÕES DE CONVERSA. NA PÁGINA 141 O ASSUNTO É SOBRE DEFICIENTE NA ESCOLA, ANTES DE RESPONDER AS QUESTÕES, FAÇA O QUESTIONAMENTO DA QUESTÃO E QUE ESTÁ NO FINAL DO LIVRO, AJUDE A COMPREENDER O QUE É DEFICIÊNCIA.

 

 

53º  DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

g)     ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LKVDD9LT4PM&T=322S

RESPONDA NO CADERNO:

 

6)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

7)    DESCREVA COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?

8)    ESCREVA A MÚSICA CANTADA NO VÍDEO?

9)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

 

10) FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

           

c)     EMAI PÁGINA 103 - ATIVIDADE 17.4 – ADIÇÃO

 

54º   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 124 E 125 – BRINCANDO COM OS JOGOS

 

ORIENTAÇÕES: COMO SABEMOS BRINCADEIRAS SEMPRE SÃO AS MELHORES FORMAS DE APRENDER, ENTÃO RECORTE DA PÁGINA 273 E 275 PARA EXECUTAR A BRINCADEIRA, SIGA AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO. IMPORTANTE É SABER A ORDEM E A SEQUENCIA QUE SE ENCONTRA OS BRINQUEDOS NO DESENHO, APRENDENDO A IDENTIFICAR A DIREÇÃO DE CADA OBJETO.

 

d)   PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PAGINA 126 E 127 – MOVIMENTAÇÃO.

 

e)    PORTUGUÊS – BILHETE – CONSTRUA NO CADERNO UM BILHETE AVISANDO OS PAIS DA REUNIÃO DE PAIS, LEMBRANDO-SE DA ESTRUTURA DO BILHETE.

 

f)      EMAI – ASSISTA AO VÍDEO DA EXPLICAÇÃO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=AGTIF_Z6GU0&T=43S

 

NA PÁGINA 104 – ATIVIDADE 17.5 - ADIÇÃO MENTALMENTE.

ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE DESAFIE A CRIANÇA A FAZER AS SOMAS TODAS DE CABEÇA, PREENCHENDO O QUADRO SEMPRE NA DIAGONAL COMO ESTÁ EXPLICANDO NO VÍDEO.

 

 

 

a)     INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.

 

ORIENTAÇÕES: SABEMOS QUE ESTAMOS EM UMA PANDEMIA, MAS AQUELES ALUNOS QUE PUDEREM SAIR PARA PEGAR FOLHAS SECAS DE ARVORES E COLAR VARIADAS FOLHAS QUE ENCONTRAR, MAS O QUE NÃO PUDEREM SAIR FAÇA DESENHO DE FOLHAS QUE ELE CONHEÇA, NA PÁGINA 17 DO LIVRO PROJETO HORTA EDUCATIVA.

            NA PÁGINA 18 DESENHAR ANIMAIS QUE ENCONTRAMOS EM BAIXO DA TERRA, FOI O VÍDEO ANTERIOR QUE TODOS JÁ ASSISTIRAM DAS MINHOCAS, BARATAS, PERCEVEJOS E OUTROS ANIMAIS QUE ESTÃO EM BAIXO DA TERRA.

            

RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.

 

 


ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina Artes

Fundamental 01

Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com

Watts 11993670617


 

ED.FISICA/PROFºDONIZETI


                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                ATIVIDADES   SEMANA    03   Á   07/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô.

Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.

 



2ª AULA (50 minutos)

Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação  para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos.




ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala



Nenhum comentário:

Postar um comentário