Roteiro de estudos-
2º ano A
Professora
Michele-
EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES
SEMANA DE
ESTUDOS INTENSIVOS 03/08/ A 07/08/2020
ACOMPANHAR
A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30
D
FACEBOOK
DO SALIM FARAH MALUF
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
CABEÇALHO E.E. SALIM
FARAH MALUF SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020 2º ANO –
A PROFESSORA: MICHELE NOME
COMPLETO: |
SEGUNDA – FEIRA 03/08 |
|
v
Conselho de classe com participação de alguns estudantes,
previamente convidados e autorizados pelos responsáveis.
|
|
TERÇA –
FEIRA 28/07 |
|
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno- pagina: 25- CANTIGAS v Nesta copie no caderno a cantiga “ MEU CHAPÉU’ v Em seguida faça um desenho que represente a cantiga v Faça uma lista de seres vivos que vivem na água.
v EMAI – PAGINA: 102- ler e interpretar dados em uma
tabela. v EMAI – PAGINA: 103- atividade de adição e calculo
mental.
|
|
v QUARTA
– FEIRA 29/07 |
|
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v
Leia e copie as palavras escritas com AM, EM, IM, OM, UM BOMBOM BUMBO LÂMPADA POMBA EMPADA TAMPA EM SEGUIDA ORDENE AS SÍLABAS E FORME PALAVRAS BO-
TOM BA-
TROM BO-
CHUM GO-
PRE- EM BA-
BOM PA-
TAM MEM –
HO BA -
SAM
v EMAI – PAGINA: 104-
atividade para refletir sobre os fatos básicos da adição e preencher a
tabela.
|
|
v QUINTA
– FEIRA 30/07 |
|
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Complete as palavras com M ou N, depois copie no
caderno:
TA__BOR PE__TE FU__DO LÂ__PADA E__PADA MU__DO BA__CO BO__BOM v RESOLVA ESTES PROBLEMAS MATEMATICOS NO CADERNO DE
MATEMATICA. v
|
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 04/08 à
06/08
SEMANA DE ESTUDOS
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Ø
BLOG da
Escola: eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para nossa
interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às 10: 30hs |
CONSELHO DE CLASSE |
Da escola para o
Mundo Pág: 33.Ativ.2 |
Emai Pág;76 Ativ.12.5 |
Da Escola para o
Mundo. Pág: 34. |
CONSELHO DE CLASSE. |
00:50 Minutos |
CONSELHO DE CLASSE |
EMAI PÁG:47 ATIV.7.4 |
Ler e Escrever uma
Parlenda conhecida (registrar no
caderno) |
Buriti Mais Português Págs:96,97 |
CONSELHO DE CLASSE |
00:50 Minutos |
CONSELHO DE CLASSE |
Buriti Mais Português Págs: 94,95 |
Atividade de
matemática, sequência numérica de 0 a 500 no caderno |
Leitura pelos pais revista, jornal, contos, parlendas etc. |
CONSELHO DE CLASSE. |
00:50 Minutos |
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30
AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
IMPORTANTE: REUNIÃO DE PAIS NO DIA 7/08 AS 14H PELO APLICATIVO GOOGLE MEET – O LINK
DA REUNIÃO SERÁ DISPONIBILIZADO NO FACABOOK DA ESCOLA QUE SE ENCONTRA ABAIXO,
15 MINUTOS ANTES DA REUNIÃO.
CONSELHO DE ESCOLA PARTICIPATIVO NO DIA 03/08.
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS
TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU
APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO
ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
NESSA
SEMANA SERÃO TRÊS DIAS ATIVIDADES SENDO QUE SEGUNDA-FEIRA CONSELHO E
SEXTA-FEIRA REUNIÃO DE PAIS.
LEMBRANDO QUE TODAS AS ATIVIDADES E VÍDEOS SERÃO POSTADOS
NOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA BLOG E FACEBOOK, ACESSEM OS LINKS:
Ø HTTPS://WWW.FACEBOOK.COM/EE-SALIM-FARAH-MALUF-109888737441600/
Ø HTTPS://EESALIMFARAHMALUF.BLOGSPOT.COM/
A PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES DA TV E APLICATIVO SE ENCONTRAM
NO SITE CENTRO DE MIDIAS SP, ACESSEM NO LINK:
Ø HTTPS://CENTRODEMIDIASP.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
POR MEIO DA PLATAFORMA
SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL (SED) TERÁ ACESSO A TODA SITUAÇÃO DO ALUNO, ACESSEM
O LINK:
Ø HTTPS://SED.EDUCACAO.SP.GOV.BR/
52ºDIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) LER E ESCREVER PÁGINA 209 ATIVIDADE 3A.
ORIENTAÇÕES: LEIA O
TEXTO PROPOSTO DO “O CARVALHO E O CANIÇO”, PINTAR AS PALAVRAS QUE COMEÇA COM F
E V, DEPOIS FAÇA A LISTA DESSAS PALAVRAS NO CADERNO E RESPONDA A PERGUNTA
ABAIXO:
1) QUAL A
MORAL DESSA HISTÓRIA?
2) RECORTE
DE REVISTA, JORNAIS, OU IMPRESSOS DE SUPERMERCADOS 15 PALAVRAS QUE CONTENHA A
LETRA F E V NO MEIO DA PALAVRA EXEMPLO: CARVALHO.
d) ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=-XG2ZWMGSEK&T=5S
RESPONDA NO CADERNO:
1) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2) DESCREVA
COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?
3) O QUE
VOCÊ ENTENDE POR DEFICIÊNCIA?
4) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
5) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE
UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.
e)
EMAI – PÁGINA 102 - ATIVIDADE 17.3 – TABELA (LEIA AS ORIENTAÇÕES ANTES DE RESPONDER)
ORIENTAÇÕES:
NESSA
ATIVIDADE PEÇA PARA CRIANÇA OBSERVAR A TABELA, PERGUNTE SE CONHECE FLORES, E SE
CONSEGUE RECONHECER OS NOMES NA COLUNA, DEPOIS FAÇA REFERENCIA AOS DIAS DA
SEMANA, E QUAIS DIAS DA SEMANA TEMOS NA TABELA, IDENTIFICANDO OS DIAS DA
SEMANA, PEÇA QUE POR LINHA LEIA A QUANTIDADE DE CADA FOR DE ACORDO COM CADA DIA
DA SEMANA, DEPOIS PEÇA PARA IDENTIFICAR O TITULO DA TABELA. COM ISSO ELA TERÁ
MELHOR PROPRIEDADE DA TABELA E CONSEGUIRÁ LER. LOGO APÓS ESSA INTRODUÇÃO
RESPONDA AS PERGUNTAS ABAIXO.
f)
PROJETO BURITI
MATEMÁTICA –
PÁGINA 140 E 141 – TABELAS. ORIENTAÇÕES:
ORIENTE NA HORA DE PREENCHER AS TABELAS COM OS DADOS RELACIONADOS NOS BALÕES DE
CONVERSA. NA PÁGINA 141 O ASSUNTO É SOBRE DEFICIENTE NA ESCOLA, ANTES DE
RESPONDER AS QUESTÕES, FAÇA O QUESTIONAMENTO DA QUESTÃO E QUE ESTÁ NO FINAL DO
LIVRO, AJUDE A COMPREENDER O QUE É DEFICIÊNCIA.
53º DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
g) ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=LKVDD9LT4PM&T=322S
RESPONDA
NO CADERNO:
6) QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
7) DESCREVA
COMO É O PERSONAGEM PRINCIPAL?
8) ESCREVA
A MÚSICA CANTADA NO VÍDEO?
9) ESCREVA
O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
10) FAÇA O
DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE
UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.
c) EMAI – PÁGINA 103 -
ATIVIDADE 17.4 – ADIÇÃO
54º DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINA 124 E 125 – BRINCANDO
COM OS JOGOS
ORIENTAÇÕES: COMO SABEMOS
BRINCADEIRAS SEMPRE SÃO AS MELHORES FORMAS DE APRENDER, ENTÃO RECORTE DA PÁGINA
273 E 275 PARA EXECUTAR A BRINCADEIRA, SIGA AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO. IMPORTANTE
É SABER A ORDEM E A SEQUENCIA QUE SE ENCONTRA OS BRINQUEDOS NO DESENHO,
APRENDENDO A IDENTIFICAR A DIREÇÃO DE CADA OBJETO.
d) PROJETO BURITI
MATEMÁTICA – PAGINA 126 E 127 – MOVIMENTAÇÃO.
e)
PORTUGUÊS – BILHETE – CONSTRUA
NO CADERNO UM BILHETE AVISANDO OS PAIS DA REUNIÃO DE PAIS, LEMBRANDO-SE DA
ESTRUTURA DO BILHETE.
f) EMAI – ASSISTA
AO VÍDEO DA EXPLICAÇÃO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=AGTIF_Z6GU0&T=43S
NA PÁGINA 104 – ATIVIDADE
17.5 - ADIÇÃO MENTALMENTE.
ORIENTAÇÕES: NESSA ATIVIDADE DESAFIE
A CRIANÇA A FAZER AS SOMAS TODAS DE CABEÇA, PREENCHENDO O QUADRO SEMPRE NA
DIAGONAL COMO ESTÁ EXPLICANDO NO VÍDEO.
a) INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.
ORIENTAÇÕES: SABEMOS QUE ESTAMOS EM
UMA PANDEMIA, MAS AQUELES ALUNOS QUE PUDEREM SAIR PARA PEGAR FOLHAS SECAS DE
ARVORES E COLAR VARIADAS FOLHAS QUE ENCONTRAR, MAS O QUE NÃO PUDEREM SAIR FAÇA
DESENHO DE FOLHAS QUE ELE CONHEÇA, NA PÁGINA 17 DO LIVRO PROJETO HORTA
EDUCATIVA.
NA PÁGINA 18 DESENHAR ANIMAIS QUE
ENCONTRAMOS EM BAIXO DA TERRA, FOI O VÍDEO ANTERIOR QUE TODOS JÁ ASSISTIRAM DAS
MINHOCAS, BARATAS, PERCEVEJOS E OUTROS ANIMAIS QUE ESTÃO EM BAIXO DA TERRA.
RELEMBRANDO O PEDIDO DA
ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA
ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina Artes
Fundamental 01
Turmas 1ªA,1B,1C,2ªA,2B 2C ,3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 03 Á 07/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Vamos brincar do ‘Robô’, lembram: ligar e desligar o robô. Uma pessoa vai ser o robô, outra vai escolher em qual parte do seu corpo vai ligar o robô e outra parte que vai desligar. Em círculo uma pessoa de cada vez vai até o robô e aponta com o dedo pra ver se liga o robô, quando alguém ligar o robô, continua até alguém desligar o robô.
|
2ª AULA (50 minutos) Vamos fazer um pouco de ginástica, pode ser no tapete da sala ou mesmo sem tapete. Como mostra o desenho abaixo, use sua imaginação para fazer vários movimentos de ginástica (cabeça/braços/pernas). Depois faça um desenho dos movimentos. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala |
Nenhum comentário:
Postar um comentário