terça-feira, 4 de agosto de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
-----------------------------------------------------------------------------ELETIVAS / PROFº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

            Esta semana fiquei contente, pois a nossa eletiva inteligência emocional não acabará ficaremos juntos até o final do ano sejam resilientes e resistam a este momento de dificuldade, pois vai passar e acharam a cura desta doença que atinge boa parte do planeta. Entenda o que estão sentindo para saber como lidar com estes sentimentos. E vocês me contem como está sendo essa experiência de conhecer seus sentimentos?  Está ajudando? Relate em um e-mail.

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFºDAYANE

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:

1.    Escrever música ou poesia

2.    Ler livro

3.    Jogos e games

4.    Esporte Individual

5.    Programas de TV

 

·         Atividade 2- Realizar a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou a atividade;

 

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 14/08/2020

 

6º A
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Breve História do Teatro

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Copie no caderno

Neste bimestre, você vai conhecer a Linguagem Teatral, a estreita relação do teatro com o circo, a magia do teatro-circense, os vários profissionais envolvidos na produção de espetáculos (figurinista, aderecista, maquiador, cenógrafo, iluminador, sonoplasta, atores do teatro e dos personagens circenses etc.), vai estudar sobre os gêneros teatrais comédia e farsa e participar de jogos e encenações.

O teatro sempre esteve presente na história da humanidade e, por meio dele, o homem expressava sentimentos, contava histórias, e louvava seus deuses.
Ninguém sabe ao certo como e quando surgiu o teatro. Provavelmente nasceu junto com a curiosidade do homem, desde o tempo das cavernas, de tanto observar os animais, acabou conseguindo imitar esses bichos, para se aproximar deles sem ser visto numa caçada, por exemplo. Depois, o homem desta época deve ter encenado essa caça para seus companheiros para contar a eles como foi, já que não existia ainda a linguagem como a gente conhece hoje. Isso era teatro, mas ainda não era espetáculo.

Quem vai assistir a peças, muitas vezes engraçadas, hoje em dia, talvez nem imagine que o teatro, há muito tempo, era sagrado. As pessoas acreditavam que por meio desses rituais era possível invocar deuses e forças da natureza para fazer chover, tornar a terra mais fértil e as caças mais fáceis, ou deixar os desastres naturais bem longe de sua comunidade. Estes rituais envolviam cantos, danças e encenações de histórias dos deuses, que assim deveriam ficar felizes com a homenagem e ser piedosos com os homens.

Até o século XVIII o teatro era frequentado pelo povo e essa realidade foi se modificando, a burguesia começou a ser maioria nas plateias e o teatro passou a mostrar as realidades burguesas com temas como a vida social, o casamento, o dinheiro entre outros. As representações também começaram a ser mais naturais, mostrando pessoas comuns, mais próximas da vida real.

A partir do realismo e naturalismo o teatro evolui e se torna um instrumento de discussão e crítica da sociedade, mesmo com a falta de preocupação da reprodução da realidade nos cenários e figurinos, os temas tratados ilustram a realidade social. O teatro nessa época trabalha questões políticas e questões que refletem criticamente aspectos da sociedade vigente.

Dá para perceber que, com tantas influências, o teatro de hoje é uma arte muito rica. Existe a ópera, o teatro de bonecos, os musicais, o teatro feito em espaços alternativos, entre outros. Quando apareceu o cinema, há mais de cem anos, muita gente previu o fim do teatro. Falavam que o cinema iria substituí-lo, porque podia criar histórias com muito mais semelhança com a realidade. Ainda bem que isso não aconteceu!

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  03/08  a 07/08

 

__

 

CIÊNCIAS/PROFº
ED.FISICA/PROFº: DONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     03       Á     07/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Revisão:

1-    Quais ginástica de condicionamneto físico voce conhece?

2-    Quais os tipos de Ginástica Crossfit?

3-    Quais idades podem praticar a ginástica crossfit?

 

2ª AULA



Na sua opinião, quais são os benefícios da atividade física para a saúde?

 

ORIENTAÇÕES

 

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de Geografia

Ler o texto e pesquisar e responder as questões.

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Pluralidade Cultural

Para viver democraticamente em uma sociedade plural e preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem.

A sociedade brasileira é formada não só por diferentes etnias, como por imigrantes de diferentes países.

Além disso, as migrações colocam em contato grupos diferenciados. Sabe-se que as regiões brasileiras têm características culturais bastante diversas e que a convivência entre grupos diferenciados nos planos social e cultural muitas vezes é marcada pelo preconceito e pela discriminação.

O grande desafio da escola é investir na superação da discriminação e dar a conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.

Nesse sentido, a escola deve ser local de diálogo, de conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.

A escola deve ser local de diálogo, de aprender a conviver, vivenciando a própria cultura e respeitando as diferentes formas de expressão cultural.

Questões

1 O que é pluralidade cultural?

2 O Brasil é um país onde se encontra diversos povos, quais são os povos que formaram a população brasileira.

3 O que é democracia?

4 De exemplo, de cultura da população brasileira.

5 Qual a importância da escola, no respeito das diversidade cultural.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: ATENAS E ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA

1- PRINCIPAIS CARACTERÍTICAS DA CIDADE DE ATENAS NA GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍSTICAS ).

2- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE DE ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍTICAS ).

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA:  6° ANO A/B

 

CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT

 

(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

Parte 1: Listen to music and answer the questions

1.    Leia o texto da musica com atenção, observe as palavras;

2.    Assista o vídeo da musica com legenda

3.    Link: https://youtu.be/3qoE-zhfGdQ

Parte 2: Circule a forma correta do verbo simple present.

 

Don’t Give Up

Bruno Mars

 

 

When you wanna to do something that's new

And it seem/seems really, really hard to do

You feel/feels like quitting, you feel/feels you're through

Well I have/has some advice for you

If you want/wants to catch a ball

But you're having no luck at all

The ball hit/hits your head, it hit/hits your nose

It hit/hits your belly, your chin and toes

                               Well, try and try and try again

Keep on trying and soon end

You put/puts your hands out You'll catch the ball

Yes this I swear/swears

You got yourself rollerskate

You put/puts them on and you feel/feels great

You stand/stands up, then you fall/falls, Don't think you can skate at all

You get/gets back up, then you trip/trips,

You skip/skips and tip/tips and slip/slips, and flip/flips

You try/tries and try/tries and try/tries some more

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line;

·         Youtube.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA:13 /07/2020

 

 


LINGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade: oralidade, escrita, representação.

 

Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 03/Agosto até 07/Agosto)

 

 

Observe a Esfinge de Tebas


 


Os escritos abaixo, representados em várias línguas, associam-se à esfinge de Tebas, ser mitológico que lançava charadas aos peregrinos (viajantes). Se os viajantes respondessem às perguntas por ela feitas, eles eram liberados para continuarem a viagem. Se não respondessem, eram eliminados.

 

*     Déchiffre moi ou jê te devore. (Francês)

*     Decipher me or l´ll devour you. (Inglês)

*     Deciframi o ti divorerò.(Italiano)

*     Desciframe o te devoro. (Espanhol)

 

Seu desafio: Leia as frases acima. Todas elas significam a mesma coisa. Algumas o ajudarão a fazer a tradução para a Língua Portuguesa.

 

a) Qual é a tradução?

b) Qual das línguas o ajudou na tradução?


Agora que você já desenvolveu a primeira tarefa, sua próxima missão será responder às charadas abaixo. Se preferir, poderá trocar ideias com seus familiares, amigos, pesquisar na internet...

 

a)    Que é que anda com os pés na cabeça?

b)    Qual é o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?

c)     Qual foi o castigo de Atlas?

d)    Qual é o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três à tarde?

 

Na próxima semana vamos ler um texto que o ajudará com as respostas, caso você não as tenham encontrado. 


MATEMÁTICA/PROFº MARCELO

ATIVIDADE  DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 3ºBim

Semana de 03/08 À 07/08

1)    ESCREVA COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA APRENDER MATEMÁTICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?

2)    COMO VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?

3)    DOS CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?

4)    SE AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR SIM OU NÃO ?

Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


PROJETO DE VIDA/PROFº CLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.

 

 






Definindo minhas regras

Pesquise e responda:

 

O que são regras?

 

Para que elas servem?

 

Por que precisamos ter regras na vida em sociedade?


TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  03/08/2020 a 07/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação

ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO

                CYBERBULLYING.



                Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.

                          Vamos realizar uma adaptação !

                      Como ?

Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !

Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok

                                            Vamos abusar da criatividade !!!

Meus pequenos yutuber !!   

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-----------------------------------------------------------------------------------
6º B
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Breve História do Teatro

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

(EF06AR24) Reconhecer e apreciar artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas, investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e organização da atuação profissional.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Copie no caderno

Neste bimestre, você vai conhecer a Linguagem Teatral, a estreita relação do teatro com o circo, a magia do teatro-circense, os vários profissionais envolvidos na produção de espetáculos (figurinista, aderecista, maquiador, cenógrafo, iluminador, sonoplasta, atores do teatro e dos personagens circenses etc.), vai estudar sobre os gêneros teatrais comédia e farsa e participar de jogos e encenações.

O teatro sempre esteve presente na história da humanidade e, por meio dele, o homem expressava sentimentos, contava histórias, e louvava seus deuses.
Ninguém sabe ao certo como e quando surgiu o teatro. Provavelmente nasceu junto com a curiosidade do homem, desde o tempo das cavernas, de tanto observar os animais, acabou conseguindo imitar esses bichos, para se aproximar deles sem ser visto numa caçada, por exemplo. Depois, o homem desta época deve ter encenado essa caça para seus companheiros para contar a eles como foi, já que não existia ainda a linguagem como a gente conhece hoje. Isso era teatro, mas ainda não era espetáculo.

Quem vai assistir a peças, muitas vezes engraçadas, hoje em dia, talvez nem imagine que o teatro, há muito tempo, era sagrado. As pessoas acreditavam que por meio desses rituais era possível invocar deuses e forças da natureza para fazer chover, tornar a terra mais fértil e as caças mais fáceis, ou deixar os desastres naturais bem longe de sua comunidade. Estes rituais envolviam cantos, danças e encenações de histórias dos deuses, que assim deveriam ficar felizes com a homenagem e ser piedosos com os homens.

Até o século XVIII o teatro era frequentado pelo povo e essa realidade foi se modificando, a burguesia começou a ser maioria nas plateias e o teatro passou a mostrar as realidades burguesas com temas como a vida social, o casamento, o dinheiro entre outros. As representações também começaram a ser mais naturais, mostrando pessoas comuns, mais próximas da vida real.

A partir do realismo e naturalismo o teatro evolui e se torna um instrumento de discussão e crítica da sociedade, mesmo com a falta de preocupação da reprodução da realidade nos cenários e figurinos, os temas tratados ilustram a realidade social. O teatro nessa época trabalha questões políticas e questões que refletem criticamente aspectos da sociedade vigente.

Dá para perceber que, com tantas influências, o teatro de hoje é uma arte muito rica. Existe a ópera, o teatro de bonecos, os musicais, o teatro feito em espaços alternativos, entre outros. Quando apareceu o cinema, há mais de cem anos, muita gente previu o fim do teatro. Falavam que o cinema iria substituí-lo, porque podia criar histórias com muito mais semelhança com a realidade. Ainda bem que isso não aconteceu!

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  03/08  a 07/08

 

__

 

CIÊNCIAS/PROFº
ED.FISICA/PROFºDONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     03       Á     07/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Revisão:

1-    Quais ginástica de condicionamneto físico voce conhece?

2-    Quais os tipos de Ginástica Crossfit?

3-    Quais idades podem praticar a ginástica crossfit?

 

2ª AULA



Na sua opinião, quais são os benefícios da atividade física para a saúde?

 

ORIENTAÇÕES

 

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de Geografia

Ler o texto e pesquisar e responder as questões.

Email ricardosantosgeo@gmail.com

Pluralidade Cultural

Para viver democraticamente em uma sociedade plural e preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem.

A sociedade brasileira é formada não só por diferentes etnias, como por imigrantes de diferentes países.

Além disso, as migrações colocam em contato grupos diferenciados. Sabe-se que as regiões brasileiras têm características culturais bastante diversas e que a convivência entre grupos diferenciados nos planos social e cultural muitas vezes é marcada pelo preconceito e pela discriminação.

O grande desafio da escola é investir na superação da discriminação e dar a conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.

Nesse sentido, a escola deve ser local de diálogo, de conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.

A escola deve ser local de diálogo, de aprender a conviver, vivenciando a própria cultura e respeitando as diferentes formas de expressão cultural.

Questões

1 O que é pluralidade cultural?

2 O Brasil é um país onde se encontra diversos povos, quais são os povos que formaram a população brasileira.

3 O que é democracia?

4 De exemplo, de cultura da população brasileira.

5 Qual a importância da escola, no respeito das diversidade cultural.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A/B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: ATENAS E ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA

1- PRINCIPAIS CARACTERÍTICAS DA CIDADE DE ATENAS NA GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍSTICAS ).

2- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE DE ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍTICAS ).

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

 

INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA:  6° ANO A/B

 

CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT

 

(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

Parte 1: Listen to music and answer the questions

1.    Leia o texto da musica com atenção, observe as palavras;

2.    Assista o vídeo da musica com legenda

3.    Link: https://youtu.be/3qoE-zhfGdQ

Parte 2: Circule a forma correta do verbo simple present.

 

Don’t Give Up

Bruno Mars

 

 

When you wanna to do something that's new

And it seem/seems really, really hard to do

You feel/feels like quitting, you feel/feels you're through

Well I have/has some advice for you

If you want/wants to catch a ball

But you're having no luck at all

The ball hit/hits your head, it hit/hits your nose

It hit/hits your belly, your chin and toes

                               Well, try and try and try again

Keep on trying and soon end

You put/puts your hands out You'll catch the ball

Yes this I swear/swears

You got yourself rollerskate

You put/puts them on and you feel/feels great

You stand/stands up, then you fall/falls, Don't think you can skate at all

You get/gets back up, then you trip/trips,

You skip/skips and tip/tips and slip/slips, and flip/flips

You try/tries and try/tries and try/tries some more

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line;

·         Youtube.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA:13 /07/2020

 

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE

NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA DE 3 A 7 DE AGOSTO

 

 

                                          REVISANDO E APRENDENDO

NESTA SEMANA VOCÊS VÃO SEPARAR ESSAS FOTOS DESDE 05 ANOS DE IDADE E NARRARAM ASUA HISTÓRIA VIVIDA NAQUELE MOMENTO EM QUE A SUA FOTO ESTÁ REPRESENTANDO. FALANDO DO TEMPO, LUGAR, ESPAÇO, ETC... 

 

 OBS: CADA FOTO SER´TRABALHADO AS HABILIDADES E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA VOCES FAZEREM, COMO ESTÁ EXPLICANDO ABAIXO.

 

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR QUE ACONTECERAM NO PASSADO, CITANDO LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DAS IMAGENS DE FOTOS.

 

                                           DESENVOLVIMENTO

1)    ATIVIDADE: SEPARAR AS FOTOS SUAS E COM FAMILIARES, CADA FOTO QUANDO VOCÊ TINHA E TEM A IDADE DE 05 ATÉ HOJE.

PRODUZIR UM TEXTO NO CADERNO, NARRANDO, CRIANDO OS MOMENTOS VIVIDOS NAQUELA IMAGEM ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL. JUNTAMENTE COM SEUS PAIS, RESPONSÁVEIS, INTERAGEM E PERGUNTEM SOBRE OS MOMENTOS VIVIDOS NAQUELE DIA DE CADA FOTO QUE FOI TIRADA E RESPONDA DENTRO DO TEXTO AS SEGUINTES QUESTÕES:  

 

A)    ESSA FOTOGRAFIA ME LEMBRA QUANDO EU...

B)    PORQUE NELA ME CHAMA A ATENÇÃO ESPECIALMENTE....

C)   O QUE EU ASSOCIO A SENTIMENTOS E EMOÇÕES....

D)   COMO ME SENTI NAQUELA OCASIÃO....

E)    QUANDO ACONTECEU

F)    ONDE ACONTECEU

G)   QUEM PARTICIPOU

BOA SORTE GALERINHA

 

 

 

MATEMÁTICA/PROFºROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana03/08 a 07/08//2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

 

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                           ATIVIDADE DE estudos

.

    1°) Faça uma revisão de todas as atividades, comentando qual foi a sua maior dificuldade.

 

                .

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

 

PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

3º bimestre.

 

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.  

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividade: definindo minhas regras.

 






 

Definindo minhas regras

Pesquise e responda:

 

O que são regras?

 

Para que elas servem?

 

Por que precisamos ter regras na vida em sociedade?

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  03/08/2020 a 07/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação

ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO

                CYBERBULLYING.



                Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.

                          Vamos realizar uma adaptação !

                      Como ?

Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !

Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok

                                            Vamos abusar da criatividade !!!

Meus pequenos yutuber !!   

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

Nenhum comentário:

Postar um comentário