Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana fiquei
contente, pois a nossa eletiva inteligência emocional não acabará ficaremos
juntos até o final do ano sejam resilientes e resistam a este momento de
dificuldade, pois vai passar e acharam a cura desta doença que atinge boa parte
do planeta. Entenda o que estão sentindo para saber como lidar com estes
sentimentos. E vocês me contem como está sendo essa experiência de conhecer
seus sentimentos? Está ajudando? Relate
em um e-mail.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:
1.
Escrever música ou poesia
2.
Ler livro
3.
Jogos e games
4.
Esporte Individual
5.
Programas de TV
·
Atividade 2- Realizar a atividade escohida e
enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou
a atividade;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 14/08/2020
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Breve História do Teatro |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR24) Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional.
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Copie no
caderno Neste bimestre, você vai conhecer a
Linguagem Teatral, a estreita relação do teatro com o circo, a magia do
teatro-circense, os vários profissionais envolvidos na produção de
espetáculos (figurinista, aderecista, maquiador, cenógrafo, iluminador,
sonoplasta, atores do teatro e dos personagens circenses etc.), vai estudar
sobre os gêneros teatrais comédia e farsa e participar de jogos e encenações.
O teatro sempre esteve presente na
história da humanidade e, por meio dele, o homem expressava sentimentos,
contava histórias, e louvava seus deuses. Quem vai assistir a peças, muitas
vezes engraçadas, hoje em dia, talvez nem imagine que o teatro, há muito
tempo, era sagrado. As pessoas acreditavam que por meio desses rituais era
possível invocar deuses e forças da natureza para fazer chover, tornar a
terra mais fértil e as caças mais fáceis, ou deixar os desastres naturais bem
longe de sua comunidade. Estes rituais envolviam cantos, danças e encenações
de histórias dos deuses, que assim deveriam ficar felizes com a homenagem e
ser piedosos com os homens. Até o século XVIII o teatro era
frequentado pelo povo e essa realidade foi se modificando, a burguesia
começou a ser maioria nas plateias e o teatro passou a mostrar as realidades
burguesas com temas como a vida social, o casamento, o dinheiro entre outros.
As representações também começaram a ser mais naturais, mostrando pessoas
comuns, mais próximas da vida real. A partir do realismo e naturalismo o
teatro evolui e se torna um instrumento de discussão e crítica da sociedade,
mesmo com a falta de preocupação da reprodução da realidade nos cenários e
figurinos, os temas tratados ilustram a realidade social. O teatro nessa
época trabalha questões políticas e questões que refletem criticamente
aspectos da sociedade vigente. Dá para perceber que, com tantas
influências, o teatro de hoje é uma arte muito rica. Existe a ópera, o teatro
de bonecos, os musicais, o teatro feito em espaços alternativos, entre
outros. Quando apareceu o cinema, há mais de cem anos, muita gente previu o
fim do teatro. Falavam que o cinema iria substituí-lo, porque podia criar
histórias com muito mais semelhança com a realidade. Ainda bem que isso não
aconteceu! |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 03/08
a 07/08
__ |
|
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
03 Á 07/08/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Práticas Corporais /
Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Revisão: 1-
Quais ginástica de condicionamneto físico voce conhece? 2-
Quais os tipos de Ginástica Crossfit? 3-
Quais idades podem praticar a ginástica crossfit?
|
2ª
AULA Na
sua opinião, quais são os benefícios da atividade física para a saúde?
|
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem
não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão
consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de Geografia
Ler o texto e pesquisar e responder as questões.
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Pluralidade Cultural
Para viver democraticamente em uma sociedade plural e preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem.
A sociedade brasileira é formada não só por diferentes etnias, como por imigrantes de diferentes países.
Além disso, as migrações colocam em contato grupos diferenciados. Sabe-se que as regiões brasileiras têm características culturais bastante diversas e que a convivência entre grupos diferenciados nos planos social e cultural muitas vezes é marcada pelo preconceito e pela discriminação.
O grande desafio da escola é investir na superação da discriminação e dar a conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.
Nesse sentido, a escola deve ser local de diálogo, de conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.
A escola deve ser local de diálogo, de aprender a conviver, vivenciando a própria cultura e respeitando as diferentes formas de expressão cultural.
Questões
1 O que é pluralidade cultural?
2 O Brasil é um país onde se encontra diversos povos, quais são os povos que formaram a população brasileira.
3 O que é democracia?
4 De exemplo, de cultura da população brasileira.
5 Qual a importância da escola, no respeito das diversidade cultural.
BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 03/08/2020 À
07/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: ATENAS E ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA
1- PRINCIPAIS CARACTERÍTICAS DA CIDADE DE ATENAS NA
GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍSTICAS ).
2- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE DE ESPARTA NA
GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍTICAS ).
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 6° ANO A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT |
|
||||
(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os
alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para
descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de
reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
Parte 1: Listen to music and
answer the questions 1. Leia o texto da musica com atenção, observe as
palavras; 2. Assista o vídeo da musica com legenda 3. Link: https://youtu.be/3qoE-zhfGdQ Parte 2: Circule a forma correta do
verbo simple present.
Don’t Give Up Bruno Mars
When you wanna
to do something that's new And it seem/seems really, really
hard to do You feel/feels
like quitting, you feel/feels you're through Well I have/has some advice for
you If you want/wants
to catch a ball
But you're having no luck at
all
The ball hit/hits
your head, it hit/hits your nose It hit/hits your belly, your
chin and toes Well, try and
try and try again
Keep on trying and
soon end
You put/puts your hands out You'll catch the ball
Yes this I swear/swears
You got yourself rollerskate
You put/puts
them on and you feel/feels great
You stand/stands up, then you
fall/falls,
Don't think you can skate at all You get/gets back up, then
you trip/trips, You skip/skips and tip/tips
and slip/slips,
and flip/flips You try/tries and try/tries
and try/tries
some more |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line; ·
Youtube. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar
a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto
do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana,
data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA:13 /07/2020 |
|
|
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: oralidade, escrita, representação.
|
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 03/Agosto até 07/Agosto)
|
Observe a Esfinge de Tebas
Os
escritos abaixo, representados em várias línguas, associam-se à esfinge de
Tebas, ser mitológico que lançava charadas aos peregrinos (viajantes). Se os
viajantes respondessem às perguntas por ela feitas, eles eram liberados para
continuarem a viagem. Se não respondessem, eram eliminados.
Déchiffre
moi ou jê te devore. (Francês)
Decipher me or l´ll devour you. (Inglês)
Deciframi
o ti divorerò.(Italiano)
Desciframe
o te devoro. (Espanhol)
Seu
desafio: Leia as frases acima. Todas elas significam a mesma coisa.
Algumas o ajudarão a fazer a tradução para a Língua Portuguesa.
a) Qual é a tradução?
b) Qual das línguas o ajudou na tradução?
Agora
que você já desenvolveu a primeira tarefa, sua próxima missão será responder às
charadas abaixo. Se preferir, poderá trocar ideias com seus familiares, amigos,
pesquisar na internet...
a) Que é
que anda com os pés na cabeça?
b) Qual é
o homem que tem cabeça de boi, coração de carneiro e pés de porco?
c) Qual
foi o castigo de Atlas?
d) Qual é
o animal que anda de quatro patas de manhã, de duas ao meio-dia, de três à
tarde?
Na próxima
semana vamos ler um texto que o ajudará com as respostas, caso você não as
tenham encontrado.
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 3ºBim
Semana
de 03/08 À 07/08
1) ESCREVA
COM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUAIS FORAM AS SUAS MAIORES DIFICULDADES PARA
APRENDER MATEMÁTICA ATRAVÉS DE REDES SOCIAIS ?
2) COMO
VOCÊ CONSEGUE ASSISTIR AS AULAS DO CENTRO DE MÍDIAS ?
3) DOS
CONTEÚDOS DADOS QUAL VOCÊ TEVE MAIS FACIIDADE EM APRENDER E FAZER E QUAL VOCÊ
TEVE MAIS DIFICULDADE EM APRENDER E FAZER ?
4) SE
AULAS RETORNAREM EM SETEMBRO SEUS RESPONSÁVEIS IRÃO AUTORIZAR VOCÊ FREQUENTAR
SIM OU NÃO ?
Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºA – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: definindo minhas
regras. |
Definindo minhas regras
Pesquise e responda:
O que
são regras?
Para
que elas servem?
Por que precisamos ter regras na vida em sociedade?
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização
das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
6º ano: A e B /
7º ano: A, B e C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno 2º
bimestre Tecnologia e Inovação
ATIVIDADE 10 –
HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO
CYBERBULLYING.
Essa
atividade não será possível apresentar nesse momento.
Vamos realizar uma adaptação !
Como ?
Na atividade anterior vocês produziram seus sites no
formato de um cartaz correto !
Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas
características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok
Vamos
abusar da criatividade !!!
Meus pequenos yutuber !!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e
deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS
PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
||||
CONTEÚDOS: Breve História do Teatro |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06AR24) Reconhecer e apreciar
artistas, grupos e coletivos cênicos de circo-teatro (teatro circense) e
circo paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas,
investigando os modos de criação, produção, divulgação, circulação e
organização da atuação profissional.
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Copie no
caderno Neste bimestre, você vai conhecer a
Linguagem Teatral, a estreita relação do teatro com o circo, a magia do
teatro-circense, os vários profissionais envolvidos na produção de
espetáculos (figurinista, aderecista, maquiador, cenógrafo, iluminador,
sonoplasta, atores do teatro e dos personagens circenses etc.), vai estudar
sobre os gêneros teatrais comédia e farsa e participar de jogos e encenações.
O teatro sempre esteve presente na
história da humanidade e, por meio dele, o homem expressava sentimentos,
contava histórias, e louvava seus deuses. Quem vai assistir a peças, muitas
vezes engraçadas, hoje em dia, talvez nem imagine que o teatro, há muito
tempo, era sagrado. As pessoas acreditavam que por meio desses rituais era
possível invocar deuses e forças da natureza para fazer chover, tornar a
terra mais fértil e as caças mais fáceis, ou deixar os desastres naturais bem
longe de sua comunidade. Estes rituais envolviam cantos, danças e encenações
de histórias dos deuses, que assim deveriam ficar felizes com a homenagem e
ser piedosos com os homens. Até o século XVIII o teatro era
frequentado pelo povo e essa realidade foi se modificando, a burguesia
começou a ser maioria nas plateias e o teatro passou a mostrar as realidades
burguesas com temas como a vida social, o casamento, o dinheiro entre outros.
As representações também começaram a ser mais naturais, mostrando pessoas
comuns, mais próximas da vida real. A partir do realismo e naturalismo o
teatro evolui e se torna um instrumento de discussão e crítica da sociedade,
mesmo com a falta de preocupação da reprodução da realidade nos cenários e
figurinos, os temas tratados ilustram a realidade social. O teatro nessa
época trabalha questões políticas e questões que refletem criticamente
aspectos da sociedade vigente. Dá para perceber que, com tantas
influências, o teatro de hoje é uma arte muito rica. Existe a ópera, o teatro
de bonecos, os musicais, o teatro feito em espaços alternativos, entre
outros. Quando apareceu o cinema, há mais de cem anos, muita gente previu o
fim do teatro. Falavam que o cinema iria substituí-lo, porque podia criar
histórias com muito mais semelhança com a realidade. Ainda bem que isso não
aconteceu! |
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 03/08
a 07/08
__ |
|
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 03 Á 07/08/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: Práticas Corporais / Movimento e Saúde EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Revisão: 1- Quais ginástica de condicionamneto físico voce conhece? 2- Quais os tipos de Ginástica Crossfit? 3- Quais idades podem praticar a ginástica crossfit?
|
2ª AULA Na sua opinião, quais são os benefícios da atividade física para a saúde?
|
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de Geografia
Ler o texto e pesquisar e responder as questões.
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Pluralidade Cultural
Para viver democraticamente em uma sociedade plural e preciso respeitar os diferentes grupos e culturas que a constituem.
A sociedade brasileira é formada não só por diferentes etnias, como por imigrantes de diferentes países.
Além disso, as migrações colocam em contato grupos diferenciados. Sabe-se que as regiões brasileiras têm características culturais bastante diversas e que a convivência entre grupos diferenciados nos planos social e cultural muitas vezes é marcada pelo preconceito e pela discriminação.
O grande desafio da escola é investir na superação da discriminação e dar a conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.
Nesse sentido, a escola deve ser local de diálogo, de conhecer a riqueza representada pela diversidade etno-cultural que compõe o patrimônio sociocultural brasileiro, valorizando a trajetória particular dos grupos que compõem a sociedade.
A escola deve ser local de diálogo, de aprender a conviver, vivenciando a própria cultura e respeitando as diferentes formas de expressão cultural.
Questões
1 O que é pluralidade cultural?
2 O Brasil é um país onde se encontra diversos povos, quais são os povos que formaram a população brasileira.
3 O que é democracia?
4 De exemplo, de cultura da população brasileira.
5 Qual a importância da escola, no respeito das diversidade cultural.
BLOG DOS SEXTOS ANOS A/B SEMANA DE 03/08/2020 À
07/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A/B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: ATENAS E ESPARTA NA GRÉCIA ANTIGA
1- PRINCIPAIS CARACTERÍTICAS DA CIDADE DE ATENAS NA
GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍSTICAS ).
2- PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE DE ESPARTA NA
GRÉCIA ANTIGA ( SOMENTE CINCO CARACTERÍTICAS ).
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO
ENVIAR PARA O EMAIL:
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 6° ANO A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT |
|
||||
(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os
alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para
descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de
reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
Parte 1: Listen to music and
answer the questions 1. Leia o texto da musica com atenção, observe as
palavras; 2. Assista o vídeo da musica com legenda 3. Link: https://youtu.be/3qoE-zhfGdQ Parte 2: Circule a forma correta do
verbo simple present.
Don’t Give Up Bruno Mars
When you wanna
to do something that's new And it seem/seems really, really
hard to do You feel/feels
like quitting, you feel/feels you're through Well I have/has some advice for
you If you want/wants
to catch a ball
But you're having no luck at
all
The ball hit/hits
your head, it hit/hits your nose It hit/hits your belly, your
chin and toes Well, try and
try and try again
Keep on trying and
soon end
You put/puts your hands out You'll catch the ball
Yes this I swear/swears
You got yourself rollerskate
You put/puts
them on and you feel/feels great
You stand/stands up, then you
fall/falls,
Don't think you can skate at all You get/gets back up, then
you trip/trips, You skip/skips and tip/tips
and slip/slips,
and flip/flips You try/tries and try/tries
and try/tries
some more |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line; ·
Youtube. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar
a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto
do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana,
data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA:13 /07/2020 |
|
|
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE
NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA
DE 3 A 7 DE AGOSTO
REVISANDO E APRENDENDO
NESTA SEMANA VOCÊS VÃO SEPARAR ESSAS FOTOS
DESDE 05 ANOS DE IDADE E NARRARAM ASUA HISTÓRIA VIVIDA NAQUELE MOMENTO EM QUE A
SUA FOTO ESTÁ REPRESENTANDO. FALANDO DO TEMPO, LUGAR, ESPAÇO, ETC...
OBS:
CADA FOTO SER´TRABALHADO AS HABILIDADES E O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES
PROPOSTAS PARA VOCES FAZEREM, COMO ESTÁ EXPLICANDO ABAIXO.
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO
TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO
RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA,
EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR QUE ACONTECERAM NO PASSADO,
CITANDO LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU
NAQUELE MOMENTO ATRAVES DAS IMAGENS DE FOTOS.
DESENVOLVIMENTO
1) ATIVIDADE:
SEPARAR AS FOTOS SUAS E COM FAMILIARES, CADA FOTO QUANDO VOCÊ TINHA E TEM A
IDADE DE 05 ATÉ HOJE.
PRODUZIR UM TEXTO NO CADERNO, NARRANDO, CRIANDO
OS MOMENTOS VIVIDOS NAQUELA IMAGEM ATRAVÉS DA PRODUÇÃO TEXTUAL. JUNTAMENTE COM
SEUS PAIS, RESPONSÁVEIS, INTERAGEM E PERGUNTEM SOBRE OS MOMENTOS VIVIDOS
NAQUELE DIA DE CADA FOTO QUE FOI TIRADA E RESPONDA DENTRO DO TEXTO AS SEGUINTES
QUESTÕES:
A)
ESSA FOTOGRAFIA ME LEMBRA QUANDO EU...
B)
PORQUE NELA ME CHAMA A ATENÇÃO ESPECIALMENTE....
C)
O QUE EU ASSOCIO A SENTIMENTOS E EMOÇÕES....
D)
COMO ME SENTI NAQUELA OCASIÃO....
E)
QUANDO ACONTECEU
F)
ONDE ACONTECEU
G)
QUEM PARTICIPOU
BOA SORTE GALERINHA
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana03/08 a 07/08//2020 |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ATIVIDADE DE estudos . 1°) Faça uma revisão de todas as atividades, comentando qual foi a sua
maior dificuldade.
. OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
||
E.E Salim Farah Maluf 3º bimestre.
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: definindo minhas
regras. |
Definindo minhas regras
Pesquise e responda:
O que
são regras?
Para
que elas servem?
Por que precisamos ter regras na vida em sociedade?
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação
ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO
CYBERBULLYING.
Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.
Vamos realizar uma adaptação !
Como ?
Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !
Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok
Vamos abusar da criatividade !!!
Meus pequenos yutuber !!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário