ATIVIDADES DA SEMANA
Período: 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO
ROTINA DE ESTUDOS 31/08 a 04 /09– 3°
BIMESTRE
SEGNDA FEIRA 31/08/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
Adultoè Nesta etapa da escolaridade as crianças
precisam de auxílio para a leitura das atividades propostas. Ajude-as lendo com
elas cada atividade e propondo que elas as realizem. Se for necessário, indique
também o local em que devem ser colocadas as respostas.
LEITURA DO POEMA: A FAMÍLIA SOL,LÁ,SI...https://pt.calameo.com/read/0061959510f9077c62934
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO
CADA LETRA COM O DEDINHO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ü Ler e
Escrever -VOLUME2: Língua Portuguesa página, 121 / LEITURA: ATIVIDADE 3 – O PATO TIRA RETRATO
ü “APRENDER
SEMPRE” língua portuguesa. atividade 1 – o que
são memórias? páginas 2/3/4/5
ü “APRENDER
SEMPRE” matemática sequência 1- rafael vai à
praia atividade 1 páginas 2/3
ü EMAI – atividade – 18.1 – página- 9 (medindo na escola) utilizando
medições não convencionais, os pés. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para realizar a atividades, substituir o
espaço da escola, por outro, na casa da família. Esta atividade explora medidas de comprimento
não padronizadas utilizando partes do nosso corpo e pode ser realizada em
diferentes ambientes. : Solicite a criança que observe a ilustração da atividade
para promover uma discussão sobre as observações que ela elabora. Em seguida
marque no chão de sua casa, com uma fita crepe ou giz, alguns segmentos de reta
de aproximadamente 2 metros. Peça para a criança andar sobre a marcação,
utilizando um pé atrás do outro, contando em voz alta quantos pés foram
necessários para completar o caminho traçado.
Peça a
criança que anote na atividade do livro a quantidade de pés obtida por ela e
pela outra pessoa da família que irá participar. É importante que o adulto realize o procedimento primeiro, e que a
criança o faça para indicar como andar sobre a marcação.
Após terem
realizado as anotações dos resultados, questione:
- A quantidade de pés foi a mesma para cada
dupla?
- Ao fazer o levantamento dos dados, anote os resultados no caderno,
Faça algumas perguntas como:
- Observando os resultados, qual é a maior quantidade de pés?
- E a menor quantidade de pés?
- Por que temos resultados diferentes?É esperado que a criança
comente que o tamanho do pé difere de uma pessoa para
outra, ocasionando diferentes resultados nas medições.
ü
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)Escreva
o alfabeto completo, substituindo a figura
pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada
letra com o dedinho:
A - B - C - D - E - F – - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V – W – X – Y – Z
2) Faça
uma lista com nomes de 5 ( cinco) animais com a letra inicial “G”
1______________________________
2______________________________
3______________________________
4______________________________
5______________________________
3) Trabalhando com rimas – localização de palavras
POEMA - O pato tira retrato/Mário
Quintana
4) PROCURE O NOME DAS FIGURAS NO QUADRO DE
PALAVRAS E ESCREVA-OS NA CRUZADINHA NOS LUGARES ADEQUADOS:
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Explore o banco
de palavras junto com a criança: ajude-a a contar os espaços, explique que os
espaços correspondem ao número de letras da palavra, oriente a localização da
coluna correspondente e proponha que, naquele conjunto, encontrem a palavra
procurada, utilizando aquilo que sabem sobre as letras. Ofereça as
informações necessárias, dando dicas para ajudá-la a continuar o trabalho.
(Pergunte, por exemplo: com que letra você acha que começa? |
MATEMÁTICA
1) Quem da sua família tem o pé maior que o seu?
2) Na sua família, há alguém que tem o pé menor que o
seu?
3) Como podemos fazer para saber quem tem o pé maior,
menor ou do mesmo tamanho?
4) Peça para que a criança coloque o pé ao lado do pé de outra pessoa da
família e questione:
•
Quem tem o pé
maior?__________________________________
•
Você sabe o número do seu
calçado?________________________
• Por que é importante
sabermos o número do nosso calçado?____________
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: É importante
discutir com as crianças que, em alguns casos, só pelo visual é suficiente para
verificar quem tem o pé maior, enquanto, em outros casos é necessário realizar
um procedimento de comparação ou medição para se chegar a uma conclusão.
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESA (EF01LP05)
Compreender o sistema de escrita alfabética.
(EF01LP07) Compreender as notações
do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros
e letras.
(EF01LP09) Comparar palavras identificando
semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas,
entre outras). (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da
palavra (começo, meio e fim). (EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos
versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo
seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e
fruição.
MATEMÁTICA
(EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
TERÇA -
FEIRA 01/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O ECO/ Ler e Escrever p.122
ü Ler e Escrever - VOLUME2: língua
portuguesa página, 122 / leitura: atividade 4 – o eco.
ü EMAI – atividade – 18.2 – página- 10 (medindo
com passos) Para
realizar a atividades, substituir o espaço da escola, por outro, na casa da
família. Nesta atividade será explorada a leitura e organização de dados
em tabela simples, utilizando medições não convencionais, os pés. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Na
conversa com a criança, diga que vão continuar a fazer atividades envolvendo
medidas e que agora vão usar os passos. Questione: - Como fazemos para saber quem tem o passo maior? E o passo menor?
Solicite que a criança meça a mesma marcação da aula anterior, ou seja, um
segmento de 2m de comprimento, utilizando os passos. Combine com ela que o
passo é o que damos naturalmente quando caminhamos. Você deverá realizar o
procedimento antes dela, andando sobre o segmento traçado, para demonstrar como
medir a marcação através dos passos e contar quantos passos você deu. Peça para
que a criança preencha a tabela na atividade com seu número de passos. Depois,
chame três pessoas da família para fazer
o percurso sobre o segmento com passos e contar quantos passos deram. Peça que
preencha a tabela. Após o preenchimento da tabela, questione:
- Quem deu o menor número de passos, por que
isso aconteceu?
- Socialize as respostas e questione ainda:
- As medidas dos passos são as mesmas?
- Por que tem medidas diferentes?
Deixe
a criança perceber que o tamanho dela difere de uma pessoa para outra,
ocasionando,
portanto, resultados diferentes nas medições com os pés e com os passos.
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè ->
LÍNGUA-PORTUGUESAàCOPIAR NO
CADERNO
1)Escreva o alfabeto completo,
substituindo a figura pela letra que
está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -
2)Faça uma lista com nomes de 5 (
cinco) pessoas com a letra inicial “V”
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
3) Procure
o nome das figuras no quadro de palavras e escreva-os na cruzadinha nos lugares
adequados:
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons
durante a leitura. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que,
por sua vez, formam palavras.
1)
Consultando o
calendário, responda:
a)
QUE DIA É
HOJE? _________________
b)
E ONTEM?
_______________________
c)
E AMANÃ?
_______________________
d)
EM QUE DIA DA
SEMANA FOI OU SERÁ O DIA 25 DESTE
MÊS?_____________________________________________________
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades,
jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua
dimensão de encantamento, jogo e fruição.
MATEMÁTICAè(EF01MA15) Comparar comprimentos,
capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais
comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais
leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso
cotidiano.
QUARTA - FEIRA
02/09/2020
AULA TV CULTURA
OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: CURUPIRA
ü “APRENDER SEMPRE” língua portuguesa. atividade 2 – perfil
pessoal páginas 5/6/7
ü “APRENDER
SEMPRE” matemática sequência 1- Formas Geométricas/
atividade 2 páginas 3/4/
ü
EMAI – ATIVIDADE – 18.3 – PÁGINA- 11 (MEDINDO
COM SEU PALMO)
Para realizar a atividade, substituir o tampo da carteira da escola, por outro
móvel da casa da família, exemplo: a mesa e a lousa pela pia. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Inicie uma
conversa com a criança fazendo perguntas como, por exemplo:
Já ouviu falar sobre medir com o palmo?
Peça para cada um da família mostrar o “seu palmo”, em seguida mostre para
a criança como se mede com palmos.
- Vamos fazer uma brincadeira com as mãos?
- Quem da família tem a mão maior que a sua? Há alguém
que tem a mão menor que a sua?
- Como fazemos para saber quem tem a mão maior? E a
mão menor?
-
Chame três pessoas da família e peça que cada um coloque a mão ao encontro à
mão do outro e pergunte:
- Quem tem a mão menor?
- E a maior?
- Já ouviram
falar sobre medir com o palmo?
-
Peça para cada um mostrar o “seu palmo”,
em seguida mostre para a criança
como se
mede com palmos.
Após a conversa inicial, dando
continuidade às atividades de medida, solicite
a criança que observe a ilustração na atividade. Mostre onde está o comprimento
e onde está a largura, nos móveis para que ela possa medir. Em seguida,
solicite que meça o comprimento e a largura do tampo de sua mesa de cozinha com
palmos. Mostre onde está o comprimento e onde está a largura, para que ela
possa medir. Após medir solicite que registre na tabela. Em seguida, solicite a
criança que meça o comprimento da pia com o palmo.Oriente-a para que possa realizar a medição.Depois peça
que complete a tabela. Compare as
medições realizadas, entre a criança o outra pessoa da família, para verificar se a medida é a mesma. Você
deve propor a reflexão com algumas questões como abaixo:
- As
medidas são as mesmas?
- Por
que tem medidas diferentes?
Deixe a criança perceber que o tamanho dela difere de uma pessoa para
outra, ocasionando, portanto, resultados diferentes nas medições com os pés,
passos e palmos. Dê oportunidade para que fale o que descobriu. Faça
intervenções, se preciso, com questões como: todos temos as mãos do mesmo tamanho?
Peça novamente que compare as mãos colocando a mão de um contra a mão de outro
para que perceba que como as mãos não têm o mesmo tamanho, a quantidade de palmos
relativos à medição não é a mesma.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)Escreva o alfabeto completo,
substituindo a figura pela letra que
está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P -
Q - R - S – – U – V – W – X – Y – Z
2)Faça uma lista com nomes de 5 (
cinco) pessoas com a letra inicial “T”
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades,
jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua
dimensão de encantamento, jogo e fruição. (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os
colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas,
instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
MATEMÁTICAè (EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
SEXTA – FEIRA 04/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página,117/ Inventar rimas/Produzir a
escrita de novos pares de rimas considerando o final das palavras como
referência.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 91/Identificar e nomear
representações de figuras geométricas planas.
EMAI – ATIVIDADE – 18.5 – PÁGINA- 13 (MEDINDO
COM O METRO)
Para realizar a atividades, substituir o
espaço e objetos da escola, por outros da casa da família.
Nesta
atividade as crianças realizarão estimativas e comparação de medidas,
utilizando
medidas convencionais de
comprimento com os instrumentos de régua e fita métrica. Na atividade 2, Verifique se a criança percebe que como o
livro é um objeto menor que a porta, por exemplo, a régua é mais adequada do
que o a fita métrica para medir seu comprimento.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E -– G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
2)Faça uma lista com nomes de 5 (
cinco) pessoas com a letra inicial “F”
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
MATEMÁTICA
1) Estudando o calendário.z
LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda
do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem,
legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre
outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa,
o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita
alfabética.(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som
e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos,
capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais
comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais
leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso
cotidiano.
QUINTA- FEIRA
03/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,116/Poema/Identificar palavras que rimam.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 90/Jogo da velha/Jogo de damas. Adulto:
Antes de realizar as atividades, explique para a criança, como funciona os
jogos.
EMAI – ATIVIDADE – 18.4 – PÁGINA- 12 (MEDINDO COM A RÉGUA E A FITA
MÉTRICA) Para realizar a atividades, substituir o tampo
da carteira da escola, por outro móvel da casa da família.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Pergunte para a
criança se ela sabe o que é 1 metro. Pode informar que o número 100 que aparece
na fita métrica corresponde a 1 metro e peça para que encontre, na fita
métrica, o número 100 e que colem um pedaço de fita crepe marcando esse número.
Importante observar se a criança utiliza a marcação a partir do zero da fita
métrica e reforce que ao iniciarmos uma medição devemos ter um ponto de
referência para iniciá-la, no caso, o número 0. Cortar um pedaço de barbante de
comprimento de 1 metro, fazendo uso da fita métrica. Fazendo uso deste
barbante, Solicite que a criança meça o
comprimento do tampo do fogão ou outro móvel da casa e depois responda as
questões da atividade.”Substituir o tampo da tampo da carteira da escola, por
outro móvel da casa”
Nesta conversa, informe
que antigamente as medidas não eram padronizadas, e que as pessoas utilizavam
partes do corpo para fazer as medições e que ainda hoje, esses métodos de
medições são utilizados em situações cotidianas em que não há a necessidade de
um resultado exato, como por exemplo, para verificar se uma estante ou armário
cabe na parede de uma sala. Informe que, por existirem tamanhos de pés, palmos
ou passos diferentes, as medições que usam partes do corpo como unidade de
medida apresentam diferentes resultados, o que pode acarretar problemas. Dessa
forma, foi preciso padronizar unidades de medidas e estabelecer instrumentos
para as diferentes medições. Informe que o metro é uma unidade de medida padrão
utilizada para medir comprimento.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA
PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA
LETRA COM O DEDINHO:
· A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- - M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
2)FAÇA UMA LISTA COM NOMES DE 5 ( CINCO) PESSOAS COM A LETRA INICIAL
“L”
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
Fonte: https://onlinecursosgratuitos.com/10-atividades-com-minha-altura-para-imprimir/
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades,
jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua
dimensão de encantamento, jogo e fruição. (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os
colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas,
instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou
impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a
situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do
gênero.
MATEMÁTICAè (EF01MA15)
Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto,
mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais
pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de
uso cotidiano.
SEXTA – FEIRA 04/09/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página,117/ Inventar rimas/Produzir a
escrita de novos pares de rimas considerando o final das palavras como
referência.
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 91/Identificar e nomear
representações de figuras geométricas planas.
EMAI – ATIVIDADE – 18.5 – PÁGINA- 13 (MEDINDO
COM O METRO)
Para realizar a atividades, substituir o
espaço e objetos da escola, por outros da casa da família.
Nesta
atividade as crianças realizarão estimativas e comparação de medidas,
utilizando
medidas convencionais de
comprimento com os instrumentos de régua e fita métrica. Na atividade 2, Verifique se a criança percebe que como o
livro é um objeto menor que a porta, por exemplo, a régua é mais adequada do
que o a fita métrica para medir seu comprimento.
ü ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)Escreva
o alfabeto completo, substituindo a figura
pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada
letra com o dedinho:
· A - B - C - D - E - – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S –T – U – V – W – X – Y – Z
2)Faça uma lista com nomes de 5 (
cinco) pessoas com a letra inicial “F”
1___________________________
2___________________________
3___________________________
4___________________________
5___________________________
MATEMÁTICA
1) Estudando o calendário:
a) Que dia é
hoje (escreva o dia da semana)._____________
b) Em qual
mês? (escreva o nome do mês)_______________
1) Faça as adições e escreva o nome dos números.ex:
70+1= 71 èSETENTA E UM
70+2= 72 èSETENTA E
DOIS
70 + 3= __________
70 + 4=___________
70 + 5=___________
70 + 6=__________
70 + 7=__________
70 + 8=__________
70 + 9=__________
70 + 10= 80 OITENTA
Habilidades
LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de
escrita alfabética – segmentos sonoros e letras. (EF01LP09)
Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas
partes (aliterações, rimas, entre outras). (EF01LP13) Comparar o som e a grafia
de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos,
capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais
comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais
leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso
cotidiano.
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3º bimestre
Atividade
de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o
nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna
por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 1º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
SEGUNDA-FEIRA
31/08
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HORA DA LEITURA: LENDA DO CURUPIRA (SERÁ ENVIADO NO
WHATSAPP)
LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁGINAS 76 E 77 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DAS ATIVIDADES).
LER E ESCREVER PÁGINAS: 144 ( LEITURA E ESCRITA DE
ADIVINHAS)
CADERNO
1) COMPLETE O NOME
DOS PERSONAGENS DO FOLCLORE COM ATENÇÃO!!!
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
(EF01LP24) MANTER A ESTRUTURA COMPOSICIONAL
PRÓPRIA DE TEXTOS COMO ENTREVISTAS, CURIOSIDADES, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO
DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA, (DIGITAIS OU IMPRESSOS), NA ESCRITA OU
PRODUÇÃO ORAL.
(EF01LP16)
LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR,
QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA
VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A
ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.
TERÇA-FEIRA 01/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HORA DA LEITURA: BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 78 E 79: O
PEQUENO PIRATA QUE NÃO SABIA NADAR ( FAZER A LEITURA ).
RESPONDER AS PÁGINAS 80 E 81 (QUESTÕES REFERENTES A HISTÓRIA).
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 78 ATIVIDADE 15.5.
CADERNO
VAMOS REVISAR??
OBSERVE O CALENDÁRIO
DO MÊS DE SETEMBRO:
AGORA RESPONDA EM
SEU CADERNO
1) EM QUAL DIA DA SEMANA CAI O DIA 22?___________________________
2) QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?________________________
3) QUANTOS DOMINGOS TEM ESSE MÊS?____________________________
4) EM QUE DIA DA SAMANA COMEÇA O MÊS?_________________________
(EF01MA17)
RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO,
UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O
RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS
AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
QUARTA-FEIRA 02/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HORA DA LEITURA:
O TEMPO https://www.youtube.com/watch?v=NtEWAcbmfhU
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 79 ATIVIDADES 16 “
CONTANDO, AGRUPANDO E COMPARANDO OS NÚMEROS”
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 80 ATIVIDADE 16.2
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA :145 (VAMOS DESCOBRIR AS
RESPOSTAS DAS ADIVINHAS)
CADERNO
LEIA O TRECHO DA HISTÓRIA, CIRCULE AS RIMAS QUE APARECEM E AS ESCREVA EM SEU CADERNO. ( SE NECESSÁRIO, UM ADULTO DEVERÁ LER O TRECHO PARA O ALUNO)
(EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.
(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS.
QUINTA-FEIRA 03/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HORA DA LEITURA O
PRÍNCIPE CINDERELO: https://www.youtube.com/watch?v=hdWPgtLoPDk
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 81 ATIVIDADE 16.3
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 146 (VAMOS DESCOBRIR AS
RESPOSTAS DAS ADIVINHAS).
CADERNO:
DESCUBRA O SEGREDO
E CONTINUE A SEQUÊNCIA: (COPIAR OS NÚMEROS NO CADERNO).
(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O
RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS
AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
(EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM
GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.
SEXTA-FEIRA 04/09
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
HORA DA LEITURA: A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE FRUTA
https://www.youtube.com/watch?v=c8_20LAcNBk
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 82 E 83 ATIVIDADE 16.4
ATIVIDADES INTERDISCIPLINAR
CORPO E ALIMENTAÇÃO
NÓS SABEMOS QUE TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE E PARA BRINCARMOS PRECISAMOS DE ENERGIA.
COPIE EM SEU CADERNO E RESPONDA AS
PERGUNTAS:
1) ESCREVA O NOME DE UM ALIMENTO
QUE VOCÊ GOSTA DE COMER?
R:____________________________________________________________
SE VOCÊ CONSEGUIR COLE UMA IMAGEM
DESSE ALIMENTO OU VOCÊ PODE DESENHAR EM SEU CADERNO.
(EF01GE11) ASSOCIAR MUDANÇAS DE VESTUÁRIO E
HÁBITOS ALIMENTARES EM SUA COMUNIDADE AO LONGO DO ANO, DECORRENTES DA VARIAÇÃO
DE TEMPERATURA E UMIDADE NO AMBIENTE (ESTAÇÕES DO ANO) E RECONHECER DIFERENTES
INSTRUMENTOS E MARCADORES DE TEMPO.
(EF01MA08)
RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS
DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU
MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 º bimestre
Atividade
de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o
nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna
por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 1º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de Pular o Elástico. Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de “Congela” Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
1º ano C ( Anos Iniciais)Professora : Gorete
ROTINA DE ESTUDOS DE 31/08 A 04/09/2020
PROFESSORA GORETTI 1º ANO C
SEGUNDA-FEIRA
31/08
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: “JORNAL DA
COMUNIDADE” INGESTÃO DE ALIMENTOS VENCIDOS PODE CAUSAR MORTE. LIVRO LER &
ESCREVER: PÁGINA 128
COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO E
DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO,______DE_________DE 2020
NOME: COMPLETO DO ALUNO (A)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
ALFABETO:
VOGAIS: A-E-I-O-U
B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z |
CONSOANTES:
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA
PORTUGUESA: PÁGINAS 62 E 63
RESPONDENDO AS RESPOSTAS SOBRE O TEXTO. (INTERPRETAÇÃO DE TEXTO).
HABILIDADE
(EF15LP01): COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE
TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE
(NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS (IMPRESSA,
DE MASSA E DIGITAL), RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 58 (MAIS ADIÇÕES).
HABILIDADE
(EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA
SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
TERÇA-FEIRA:
01/09
LEITURA: FÁBULA “O CÃO E O OSSO”
UM DIA, UM CÃO IA ATRAVESSANDO UMA PONTE,
CARREGANDO UM OSSO NA BOCA.
OLHANDO PARA BAIXO, VIU SUA
PRÓPRIA IMAGEM REFLETIDA NA ÁGUA. PENSANDO VER OUTRO CÃO, COBIÇOU-LHE LOGO O
OSSO E POE-SE A LATIR. MAL, PORÉM, ABRIU A BOCA, SEU PRÓPRIO OSSO CAIU NA ÁGUA
E SE PERDEU PARA SEMPRE.
MORAL DA HISTÓRIA: MAIS VALE
UM PÁSSARO NA MÃO QUE DOIS VOANDO.
SENHORES PAIS E RESPONÁVEIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA MOSTRE O TÍTULO
DA FÁBULA, LEIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A
CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER, PROPONHA A ELA IMAGINE SOBRE O QUE
SE TRARÁ NA FÁBULA, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA. “NÃO DEIXE DE FRISAR O QUE
SIGNIFICA”. A MORAL DA HISTÓRIA”.
ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA
- SEQUÊNCIA 1: RAFAEL VAI À
PRAIA / ATIVIDADE 1 (CALENDÁRIO).
HABILIDADE
(EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO
ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: DESCOBRINDO A ORDEM CERTA DAS LETRAS
HABILIDADE
(EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
QUARTA-FEIRA:
02/09
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9HS.
LEITURA DO POEMA: PORQUINHO - DA - ÍNDIA PÁGINA 7: LIVRO LER & ESCREVER
PORQUINHO-DA-ÍNDIA
QUANDO EU TINHA SEIS ANOS
GANHEI UM PORQUINHO – DA - ÍNDIA
QUE DOR NO CORAÇÃO ME DAVA
PORQUE O BICHINHO SÓ QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO!
LEVAVA ELE PRA SALA
PRA OS LUGARES MAIS BONITOS E LIMPINHOS
ELE NÃO SE IMPORTAVA:
QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO NÃO FAZIA CASO NENHUM DAS MINHAS
TERNURINHAS
_O MEU PORQUINHO-DA-ÍNDIA FOI A MINHA PRIMEIRA NAMORADA.
AUTORA: ANA ROSA ABREU
HABILIDADE (EF12LP18): APRECIAR POEMAS E OUTROS TEXTOS VERSIFICADOS,
OBSERVANDO RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, RECONHECENDO SEU PERTENCIMENTO
AO MUNDO IMAGINÁRIO E SUA DIMENSÃO DE ENCANTAMENTO, JOGO E FRUIÇÃO.
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS LIVRO LER &
ESCREVER - PÁGINA 13: LEITURA DE UM
TEXTO INFORMATIVO. LEIA O TEXTO COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. EM
SEGUIDA, RESPONDER AS QUESTÕES QUE SE PEDE. TEXTO: “MUSEU BIOLÓGICO DO
INSTITUTO BUTANTÔ.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: LIVRO “APRENDER SEMPRE”: PÁGINA 3 – FORMA
GEOMÉTRICA.
HABILIDADE
(EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS, ESPACIAIS
(CONES, CILINDROS, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES). HÁ OBJETOS COTIDIANOS DO
MUNDO FÍSICO.
QUINTA-FEIRA: 03/09
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7H ÀS 9
HS.
LEITURA: UM LIVRO DIFERENTE
https://pt.calameo.com/read/0034141747c65c204c5d4
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 59 (ADIÇÃO) - NÚMEROS DE 1 EM 1 / 4 EM
4 / E DE 5 EM 5.
HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E
EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS
RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS).
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER
SEMPRE: PÁGINA 2 - ATIVIDADE 1 – O QUE SÃO MEMÓRIAS? LEITURA:
EMÍLIA RESOLVE ESCREVER SUAS MEMÓRIAS. AS DIFICULDADES DO COMEÇO.
HABILIDADE (EF01LP02B):
ESCREVER TEXTOS – DE PRÓPRIO PUNHO OU DITADOS POR UM COLEGAS OU PROFESSOR –
UTILIZANDO A ESCRITA ALFABÉTICA.
SEXTA-FEIRA:
04/09
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9HS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA (COPIAR
NO CADERNO).
COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:
0____2____4____6____8____10____12____14____16____18____20
____22____24____26____28____30
ESCREVA O NOME DOS
NUMERAIS ABAIXO:
a) 5_____________
b) 8_____________
c) 10____________
d) 20_____________
e) 0______________
HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS
EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DE RETA NUMÉRICA.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS:
(COPIAR NO CADERNO).
ESCREVE SEU NOME COMPLETO.
AGORA RESPONDA:
a) LETRA INICIAL______
b) LETRA FINAL_______
c) NÚMERO DE LETRAS______
HABILIDADE (EF01LP13):
COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: COPIAR NO CADERNO. (SÍLABAS).
HABILIDADE (EF01LP12A): RECONHECER A SEPARAÇÃO DAS PALAVRAS, NA
ESCRITA, POR ESPAÇOS EM BRANCO (SEGMENTAÇÃO), AO ATINGIR A HIPÓTESE SILÁBICA.
SENHORES PAIS OU
RESPONSÁVEIS, CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO E AO MESMO TEMPO, AGRADECEMOS PELO
EMPENHO DAQUELES QUE ESTÃO DANDO MUITA CONTRIBUIÇÃO PARA O APRENDIZADO DO SEU
FILHO (A).
QUALQUER ESCLARECIMENTO, ENTRAR EM CONTATO
POR E-MAIL: m.gorete.nascimento@terra.com.br ou gorettinascimento9@gmail.com
WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA
GORETTI.
BONS ESTUDOS!!!!!
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
3 º bimestre
Atividade
de simetria nas Artes Visuais
Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o
nome do aluno na
Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna
por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.
Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade
O link esta abaixo do you tube acessar o link
https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMA: 1º
ANO C |
ATIVIDADES SEMANA
31/08 Á 04/09/2020 |
1ª AULA (50 minutos)
Vamos brincar de
Pular o Elástico. Você vai precisar de
um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e
uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico
vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições. |
2ª AULA (50 minutos) Vamos brincar de
“Congela” Coloca-se uma música
para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar”
ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma
cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a
participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que
tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma
corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no
CMSP. Para realizar as
atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e
de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras. |
REGISTRO Você poderá fazer um
desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das
atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário