domingo, 30 de agosto de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 31 DE AGOSTO A 04 DE SETEMBRO

                                                    ATIVIDADES DA SEMANA 

                   Período: 31 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

--------------------------------------------------------------

1ºano A (Anos Iniciais)
Professora: Eliane

ROTINA DE ESTUDOS  31/08 a 04 /09– 3° BIMESTRE

 

SEGNDA FEIRA 31/08/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

Adultoè Nesta etapa da escolaridade as crianças precisam de auxílio para a leitura das atividades propostas. Ajude-as lendo com elas cada atividade e propondo que elas as realizem. Se for necessário, indique também o local em que devem ser colocadas as respostas.     

LEITURA DO POEMA: A FAMÍLIA SOL,LÁ,SI...https://pt.calameo.com/read/0061959510f9077c62934

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ü  Ler e Escrever -VOLUME2: Língua Portuguesa página, 121 / LEITURA:  ATIVIDADE 3 – O PATO TIRA RETRATO

ü  “APRENDER SEMPRE” língua portuguesa. atividade 1 – o que são memórias? páginas 2/3/4/5

ü  “APRENDER SEMPRE” matemática sequência 1- rafael vai à praia atividade 1 páginas 2/3

ü  EMAI – atividade – 18.1 – página- 9 (medindo na escola) utilizando medições não convencionais, os pés. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Para realizar a atividades, substituir o espaço da escola, por outro, na casa da família. Esta atividade explora medidas de comprimento não padronizadas utilizando partes do nosso corpo e pode ser realizada em diferentes ambientes. : Solicite a criança que observe a ilustração da atividade para promover uma discussão sobre as observações que ela elabora. Em seguida marque no chão de sua casa, com uma fita crepe ou giz, alguns segmentos de reta de aproximadamente 2 metros. Peça para a criança andar sobre a marcação, utilizando um pé atrás do outro, contando em voz alta quantos pés foram necessários para completar o caminho traçado.

Peça a criança que anote na atividade do livro a quantidade de pés obtida por ela e pela outra pessoa da família que irá participar. É importante que o adulto  realize o procedimento primeiro, e que a criança o faça para indicar como andar sobre a marcação.

Após terem realizado as anotações dos resultados, questione:

- A quantidade de pés foi a mesma para cada dupla?

- Ao fazer o levantamento dos dados, anote os resultados no caderno, Faça algumas perguntas como:

- Observando os resultados, qual é a maior quantidade de pés?

- E a menor quantidade de pés?

- Por que temos resultados diferentes?É esperado que a criança comente que o tamanho do pé difere de uma pessoa para outra, ocasionando diferentes resultados nas medições.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

 

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

A - B - C - D - E - F –  - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U – V – W – X – Y – Z

2) Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) animais  com a letra inicial “G”

1______________________________

2______________________________

3______________________________

4______________________________

5______________________________

3) Trabalhando com rimas – localização de palavras

POEMA - O pato tira retrato/Mário Quintana





4) PROCURE O NOME DAS FIGURAS NO QUADRO DE PALAVRAS E ESCREVA-OS NA CRUZADINHA NOS LUGARES ADEQUADOS:

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Explore o banco de palavras junto com a criança: ajude-a a contar os espaços, explique que os espaços correspondem ao número de letras da palavra, oriente a localização da coluna correspondente e proponha que, naquele conjunto, encontrem a palavra procurada, utilizando aquilo que sabem sobre as letras. Ofereça as informações necessárias, dando dicas para ajudá-la a continuar o trabalho. (Pergunte, por exemplo: com que letra você acha que começa?



MATEMÁTICA

1)      Quem da sua família tem o pé maior que o seu?

2)      Na sua família, há alguém que tem o pé menor que o seu?

3)      Como podemos fazer para saber quem tem o pé maior, menor ou do mesmo tamanho?

4)      Peça para que a criança  coloque o pé ao lado do pé de outra pessoa da família e questione:

• Quem tem o pé maior?__________________________________

• Você sabe o número do seu calçado?________________________

• Por que é importante sabermos o número do nosso calçado?____________

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: É importante discutir com as crianças que, em alguns casos, só pelo visual é suficiente para verificar quem tem o pé maior, enquanto, em outros casos é necessário realizar um procedimento de comparação ou medição para se chegar a uma conclusão.

 

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESA (EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética segmentos sonoros e letras.

(EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas, entre outras). (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

MATEMÁTICA (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

TERÇA - FEIRA 01/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O ECO/ Ler e Escrever p.122

ü  Ler e Escrever - VOLUME2: língua portuguesa página, 122 /  leitura: atividade 4 – o eco.

ü  EMAI – atividade – 18.2 – página- 10 (medindo com passos) Para realizar a atividades, substituir o espaço da escola, por outro, na casa da família. Nesta atividade será explorada a leitura e organização de dados em tabela simples, utilizando medições não convencionais, os pés. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Na conversa com a criança, diga que vão continuar a fazer atividades envolvendo medidas e que agora vão usar os passos. Questione: - Como fazemos para saber quem tem o passo maior? E o passo menor? Solicite que a criança meça a mesma marcação da aula anterior, ou seja, um segmento de 2m de comprimento, utilizando os passos. Combine com ela que o passo é o que damos naturalmente quando caminhamos. Você deverá realizar o procedimento antes dela, andando sobre o segmento traçado, para demonstrar como medir a marcação através dos passos e contar quantos passos você deu. Peça para que a criança preencha a tabela na atividade com seu número de passos. Depois, chame três pessoas da família  para fazer o percurso sobre o segmento com passos e contar quantos passos deram. Peça que preencha a tabela. Após o preenchimento da tabela, questione:

- Quem deu o menor número de passos, por que isso aconteceu?

- Socialize as respostas e questione ainda:

- As medidas dos passos são as mesmas?

- Por que tem medidas diferentes?

Deixe a criança perceber que o tamanho dela difere de uma pessoa para outra,

ocasionando, portanto, resultados diferentes nas medições com os pés e com os passos.

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè -> LÍNGUA-PORTUGUESAàCOPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R - 

 S – T – U –       – W – X – Y – Z

 

2)Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “V”

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

3) Procure o nome das figuras no quadro de palavras e escreva-os na cruzadinha nos lugares adequados: DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Fazer a correspondência entre letras e sons durante a leitura. Reconhecer as letras como unidades que formam sílabas, que, por sua vez, formam palavras.

 


                       MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO

       1)      Consultando o calendário, responda:




a)      QUE DIA É HOJE? _________________

b)     E ONTEM? _______________________

c)      E AMANÃ? _______________________

d)     EM QUE DIA DA SEMANA FOI OU SERÁ O DIA 25 DESTE MÊS?_____________________________________________________

 

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè(EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

MATEMÁTICAè(EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

 

QUARTA - FEIRA 02/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CURUPIRA

ü   “APRENDER SEMPRE” língua portuguesa. atividade 2 – perfil pessoal páginas 5/6/7

ü  “APRENDER SEMPRE” matemática sequência 1- Formas Geométricas/ atividade 2 páginas 3/4/

ü  EMAI – ATIVIDADE – 18.3 – PÁGINA- 11 (MEDINDO COM SEU PALMO) Para realizar a atividade, substituir o tampo da carteira da escola, por outro móvel da casa da família, exemplo: a mesa e a lousa pela pia.  DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Inicie uma conversa com a criança fazendo perguntas como, por exemplo:

Já ouviu falar sobre medir com o palmo?

 Peça para cada um da família  mostrar o “seu palmo”, em seguida mostre para a criança como se mede com palmos.

 

- Vamos fazer uma brincadeira com as mãos?

- Quem da  família tem a mão maior que a sua? Há alguém que tem a mão menor que a sua?

- Como fazemos para saber quem tem a mão maior? E a mão menor?

- Chame três pessoas da família e peça que cada um coloque a mão ao encontro à mão do outro e pergunte:

- Quem tem a mão menor?

- E a maior?

-  Já ouviram falar sobre medir com o palmo?

-  Peça para cada um mostrar o “seu palmo”, em seguida mostre para a criança

como se mede com palmos.

Após a conversa inicial, dando continuidade às atividades de medida,  solicite a criança que observe a ilustração na atividade. Mostre onde está o comprimento e onde está a largura, nos móveis para que ela possa medir. Em seguida, solicite que meça o comprimento e a largura do tampo de sua mesa de cozinha com palmos. Mostre onde está o comprimento e onde está a largura, para que ela possa medir. Após medir solicite que registre na tabela. Em seguida, solicite a criança que meça o comprimento da pia com o palmo.Oriente-a  para que possa realizar a medição.Depois peça que complete a tabela.  Compare as medições realizadas, entre a criança o outra pessoa da família,  para verificar se a medida é a mesma. Você deve propor a reflexão com algumas questões como abaixo:

- As medidas são as mesmas?

- Por que tem medidas diferentes?

Deixe a criança perceber  que o tamanho dela difere de uma pessoa para outra, ocasionando, portanto, resultados diferentes nas medições com os pés, passos e palmos. Dê oportunidade para que fale o que descobriu. Faça intervenções, se preciso, com questões como: todos temos as mãos do mesmo tamanho? Peça novamente que compare as mãos colocando a mão de um contra a mão de outro para que perceba que como as mãos não têm o mesmo tamanho, a quantidade de palmos relativos à medição não é a mesma.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - 

Q - R -  S – – U –   V    – W – X – Y – Z

 

2)Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “T”

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

 

MATEMÁTICA-> COPIAR NO CADERNO

ENCONTRE OS LUGARES DOS NÚMEROS NA TABELA NUMÉRICA



Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.  (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

 

SEXTA – FEIRA 04/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)


LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,117/ Inventar rimas/Produzir a escrita de novos pares de rimas considerando o final das palavras como referência.

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 91/Identificar e nomear representações de figuras geométricas planas.

EMAI – ATIVIDADE – 18.5 – PÁGINA- 13 (MEDINDO COM O METRO) Para realizar a atividades, substituir o espaço e objetos da escola, por outros da casa da família. Nesta atividade as crianças realizarão estimativas e comparação de medidas, utilizando

medidas convencionais de comprimento com os instrumentos de régua e fita métrica. Na atividade 2, Verifique se a criança percebe que como o livro é um objeto menor que a porta, por exemplo, a régua é mais adequada do que o a fita métrica para medir seu comprimento.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E -– G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –T – U –   V  –           W – X – Y – Z


2)Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “F”

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

MATEMÁTICA

1)      Estudando o calendário.z

 LÍNGUA PORTUGUESAè((EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.(EF01LP05) Compreender o sistema de escrita alfabética.(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética segmentos sonoros e letras. (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

QUINTA- FEIRA 03/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,116/Poema/Identificar palavras que rimam.

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 90/Jogo da velha/Jogo de damas. Adulto: Antes de realizar as atividades, explique para a criança, como funciona os jogos.

EMAI – ATIVIDADE – 18.4 – PÁGINA- 12 (MEDINDO COM A RÉGUA E A FITA MÉTRICA) Para realizar a atividades, substituir o tampo da carteira da escola, por outro móvel da casa da família. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Pergunte para a criança se ela sabe o que é 1 metro. Pode informar que o número 100 que aparece na fita métrica corresponde a 1 metro e peça para que encontre, na fita métrica, o número 100 e que colem um pedaço de fita crepe marcando esse número. Importante observar se a criança utiliza a marcação a partir do zero da fita métrica e reforce que ao iniciarmos uma medição devemos ter um ponto de referência para iniciá-la, no caso, o número 0. Cortar um pedaço de barbante de comprimento de 1 metro, fazendo uso da fita métrica. Fazendo uso deste barbante, Solicite que a criança  meça o comprimento do tampo do fogão ou outro móvel da casa e depois responda as questões da atividade.”Substituir o tampo da tampo da carteira da escola, por outro móvel da casa”  

Nesta conversa, informe que antigamente as medidas não eram padronizadas, e que as pessoas utilizavam partes do corpo para fazer as medições e que ainda hoje, esses métodos de medições são utilizados em situações cotidianas em que não há a necessidade de um resultado exato, como por exemplo, para verificar se uma estante ou armário cabe na parede de uma sala. Informe que, por existirem tamanhos de pés, palmos ou passos diferentes, as medições que usam partes do corpo como unidade de medida apresentam diferentes resultados, o que pode acarretar problemas. Dessa forma, foi preciso padronizar unidades de medidas e estabelecer instrumentos para as diferentes medições. Informe que o metro é uma unidade de medida padrão utilizada para medir comprimento.

 

 

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

·         A - B - C - D - E - F – G - H - I - J - K-  - M - N - O - P - Q - R -  S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

 

2)FAÇA UMA LISTA COM NOMES DE 5 ( CINCO) PESSOAS COM A LETRA INICIAL  “L”

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________



  

Fonte: https://onlinecursosgratuitos.com/10-atividades-com-minha-altura-para-imprimir/

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè (EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.  (EF01LP17) Produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, listas, avisos, convites, receitas, instruções de montagem, legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), entre outros textos do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.

 

 

SEXTA – FEIRA 04/09/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)


LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,117/ Inventar rimas/Produzir a escrita de novos pares de rimas considerando o final das palavras como referência.

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTCA página, 91/Identificar e nomear representações de figuras geométricas planas.

EMAI – ATIVIDADE – 18.5 – PÁGINA- 13 (MEDINDO COM O METRO) Para realizar a atividades, substituir o espaço e objetos da escola, por outros da casa da família. Nesta atividade as crianças realizarão estimativas e comparação de medidas, utilizando

medidas convencionais de comprimento com os instrumentos de régua e fita métrica. Na atividade 2, Verifique se a criança percebe que como o livro é um objeto menor que a porta, por exemplo, a régua é mais adequada do que o a fita métrica para medir seu comprimento.

ü  ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)Escreva o alfabeto completo, substituindo a figura  pela letra que está escondida e depois faça a leitura mostrando cada letra com o dedinho:

·         A - B - C - D - E -  – G - H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S –T – U –   V    – W – X – Y – Z

2)Faça uma lista com nomes de 5 ( cinco) pessoas com a letra inicial “F”

1___________________________

2___________________________

3___________________________

4___________________________

5___________________________

MATEMÁTICA

1)      Estudando o calendário:



a)       Que dia é hoje (escreva o dia da semana)._____________

b)      Em qual mês? (escreva o nome do mês)_______________

 

1)    Faça as adições e escreva o nome dos números.ex:

70+1= 71 èSETENTA E UM

70+2= 72 èSETENTA E DOIS

70 + 3= __________

70 + 4=___________

70 + 5=___________

70 + 6=__________

70 + 7=__________

70 + 8=__________

70 + 9=__________

70 + 10= 80 OITENTA

Habilidades

 LÍNGUA PORTUGUESAè (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética segmentos sonoros e letras. (EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas, entre outras). (EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

MATEMÁTICAè (EF01MA15) Comparar comprimentos, capacidades ou massas, utilizando termos como mais alto, mais baixo, mais comprido, mais curto, mais grosso, mais fino, mais largo, mais pesado, mais leve, cabe mais, cabe menos, entre outros, para ordenar objetos de uso cotidiano.


     Professora : Edlenne
   Disciplina : Arte  

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3º bimestre                  

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   



Professor :Donizeti 
Disciplina: Educação -Física

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 1º ANO  A  

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------

1º ano B ( Anos Iniciais )
Professora : Erica

SEGUNDA-FEIRA 31/08

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

HORA DA LEITURA: LENDA DO CURUPIRA (SERÁ ENVIADO NO WHATSAPP)

LIVRO BURITI PORTUGUÊS: PÁGINAS 76 E 77 ( SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DAS ATIVIDADES).

LER E ESCREVER PÁGINAS: 144 ( LEITURA E ESCRITA DE ADIVINHAS)

CADERNO

1) COMPLETE O NOME DOS PERSONAGENS DO FOLCLORE COM ATENÇÃO!!!

     


(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

(EF01LP24) MANTER A ESTRUTURA COMPOSICIONAL PRÓPRIA DE TEXTOS COMO ENTREVISTAS, CURIOSIDADES, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DAS PRÁTICAS DE ESTUDO E PESQUISA, (DIGITAIS OU IMPRESSOS), NA ESCRITA OU PRODUÇÃO ORAL.

(EF01LP16) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, QUADRINHAS, PARLENDAS, TRAVA-LÍNGUAS, CANTIGAS, ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL, O ESTILO E A FINALIDADE DO GÊNERO.


TERÇA-FEIRA 01/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

HORA DA LEITURA: BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 78 E 79: O PEQUENO PIRATA QUE NÃO SABIA NADAR ( FAZER A LEITURA ).

RESPONDER AS PÁGINAS 80 E 81 (QUESTÕES REFERENTES A HISTÓRIA).

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 78 ATIVIDADE 15.5.

CADERNO

VAMOS REVISAR??

OBSERVE O CALENDÁRIO DO MÊS DE SETEMBRO:


AGORA RESPONDA EM SEU CADERNO

1)    EM QUAL DIA DA SEMANA CAI O DIA 22?___________________________

2)    QUANTOS DIAS TEM O MÊS DE SETEMBRO?________________________

3)    QUANTOS DOMINGOS TEM ESSE MÊS?____________________________

4)    EM QUE DIA DA SAMANA COMEÇA O MÊS?_________________________

(EF01MA17) RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

 

 

QUARTA-FEIRA 02/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

HORA DA LEITURA:  O TEMPO  https://www.youtube.com/watch?v=NtEWAcbmfhU

 

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 79 ATIVIDADES 16 “ CONTANDO, AGRUPANDO E COMPARANDO OS NÚMEROS”

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 80 ATIVIDADE 16.2

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA :145 (VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS)

CADERNO

LEIA  O TRECHO DA HISTÓRIA, CIRCULE AS RIMAS QUE APARECEM E AS ESCREVA EM SEU CADERNO. ( SE NECESSÁRIO, UM ADULTO DEVERÁ LER O TRECHO PARA O ALUNO)

 (EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01LP06) SEGMENTAR ORALMENTE AS PALAVRAS.

QUINTA-FEIRA 03/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

HORA DA LEITURA O PRÍNCIPE CINDERELO: https://www.youtube.com/watch?v=hdWPgtLoPDk

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 81 ATIVIDADE 16.3

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 146 (VAMOS DESCOBRIR AS RESPOSTAS DAS ADIVINHAS).

CADERNO:

DESCUBRA O SEGREDO E CONTINUE A SEQUÊNCIA: (COPIAR OS NÚMEROS NO CADERNO).



(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

(EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNAS SIMPLES.


SEXTA-FEIRA 04/09

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

HORA DA LEITURA: A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE FRUTA

 https://www.youtube.com/watch?v=c8_20LAcNBk

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 82 E 83 ATIVIDADE 16.4

ATIVIDADES INTERDISCIPLINAR

CORPO E ALIMENTAÇÃO

NÓS SABEMOS QUE TER UMA BOA ALIMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE E PARA BRINCARMOS PRECISAMOS DE ENERGIA.


COPIE EM SEU CADERNO E RESPONDA AS PERGUNTAS:

1) ESCREVA O NOME DE UM ALIMENTO QUE VOCÊ GOSTA DE COMER?

R:____________________________________________________________

SE VOCÊ CONSEGUIR COLE UMA IMAGEM DESSE ALIMENTO OU VOCÊ PODE DESENHAR EM SEU CADERNO.

(EF01GE11) ASSOCIAR MUDANÇAS DE VESTUÁRIO E HÁBITOS ALIMENTARES EM SUA COMUNIDADE AO LONGO DO ANO, DECORRENTES DA VARIAÇÃO DE TEMPERATURA E UMIDADE NO AMBIENTE (ESTAÇÕES DO ANO) E RECONHECER DIFERENTES INSTRUMENTOS E MARCADORES DE TEMPO.

(EF01MA08) RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM O SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTRO PESSOAIS.

 

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!



Professora: Edlenne
Disciplina:Arte

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3 º bimestre                 

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk 



  

Professor : Donizeti 
Disciplina: Educação - Física.

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 1º ANO  B 

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.


--------------------------------------------------------------

1º ano C ( Anos Iniciais)
Professora : Gorete

        ROTINA DE ESTUDOS DE 31/08 A 04/09/2020

                  PROFESSORA GORETTI 1º ANO C

                       SEGUNDA-FEIRA 31/08

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 HS ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: “JORNAL DA COMUNIDADE” INGESTÃO DE ALIMENTOS VENCIDOS PODE CAUSAR MORTE. LIVRO LER & ESCREVER: PÁGINA 128

COPIAR NO CADERNO DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA O CABEÇALHO E O ALFABETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

                                       ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

                                   SÃO PAULO,______DE_________DE 2020

                                   NOME: COMPLETO DO ALUNO (A)

                                  1º ANO C PROFESSORA GORETTI

 

 

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

ALFABETO:

VOGAIS: A-E-I-O-U

B-C-D-F-G-H-J-K-L-M-N-P-Q-R-S-T-V-W-X-Y-Z

CONSOANTES:

 

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINAS 62 E 63 RESPONDENDO AS RESPOSTAS SOBRE O TEXTO. (INTERPRETAÇÃO DE TEXTO).

HABILIDADE (EF15LP01): COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTE (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS (IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL), RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 58 (MAIS ADIÇÕES).

HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

 

           TERÇA-FEIRA: 01/09

LEITURA: FÁBULA “O CÃO E O OSSO”

       UM DIA, UM CÃO IA ATRAVESSANDO UMA PONTE, CARREGANDO UM OSSO NA BOCA.

     OLHANDO PARA BAIXO, VIU SUA PRÓPRIA IMAGEM REFLETIDA NA ÁGUA. PENSANDO VER OUTRO CÃO, COBIÇOU-LHE LOGO O OSSO E POE-SE A LATIR. MAL, PORÉM, ABRIU A BOCA, SEU PRÓPRIO OSSO CAIU NA ÁGUA E SE PERDEU PARA SEMPRE.

MORAL DA HISTÓRIA: MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO QUE DOIS VOANDO.

 

SENHORES PAIS E RESPONÁVEIS, ANTES DE INICIAR A LEITURA MOSTRE O TÍTULO DA FÁBULA, LEIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER, PROPONHA A ELA IMAGINE SOBRE O QUE SE TRARÁ NA FÁBULA, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA. “NÃO DEIXE DE FRISAR O QUE SIGNIFICA”. A MORAL DA HISTÓRIA”.

 

ATIVIDADE DO LIVRO APRENDER SEMPRE MATEMÁTICA - SEQUÊNCIA 1: RAFAEL VAI À PRAIA / ATIVIDADE 1 (CALENDÁRIO).

HABILIDADE (EF01LP26A): LER E COMPREENDER DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO: CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS.

 

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: DESCOBRINDO A ORDEM CERTA DAS LETRAS

        




HABILIDADE (EF01LP05): COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

                                            QUARTA-FEIRA: 02/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H30 ÀS 9HS.

LEITURA DO POEMA: PORQUINHO - DA - ÍNDIA PÁGINA 7: LIVRO LER & ESCREVER

 

PORQUINHO-DA-ÍNDIA

 

QUANDO EU TINHA SEIS ANOS

GANHEI UM PORQUINHO – DA - ÍNDIA

QUE DOR NO CORAÇÃO ME DAVA

PORQUE O BICHINHO SÓ QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO!

LEVAVA ELE PRA SALA

PRA OS LUGARES MAIS BONITOS E LIMPINHOS

ELE NÃO SE IMPORTAVA:

QUERIA ESTAR DEBAIXO DO FOGÃO NÃO FAZIA CASO NENHUM DAS MINHAS TERNURINHAS

_O MEU PORQUINHO-DA-ÍNDIA FOI A MINHA PRIMEIRA NAMORADA.

AUTORA: ANA ROSA ABREU

 

HABILIDADE (EF12LP18): APRECIAR POEMAS E OUTROS TEXTOS VERSIFICADOS, OBSERVANDO RIMAS, SONORIDADE, JOGOS DE PALAVRAS, RECONHECENDO SEU PERTENCIMENTO AO MUNDO IMAGINÁRIO E SUA DIMENSÃO DE ENCANTAMENTO, JOGO E FRUIÇÃO.

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS LIVRO LER & ESCREVER - PÁGINA 13: LEITURA DE UM TEXTO INFORMATIVO. LEIA O TEXTO COM A AJUDA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS. EM SEGUIDA, RESPONDER AS QUESTÕES QUE SE PEDE. TEXTO: “MUSEU BIOLÓGICO DO INSTITUTO BUTANTÔ.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA: LIVRO “APRENDER SEMPRE”: PÁGINA 3 – FORMA GEOMÉTRICA.

HABILIDADE (EF01MA13): RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS, ESPACIAIS (CONES, CILINDROS, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES). HÁ OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.

 

                                                QUINTA-FEIRA: 03/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (ANOS INICIAIS) DAS 7H ÀS 9 HS.

LEITURA: UM LIVRO DIFERENTE

https://pt.calameo.com/read/0034141747c65c204c5d4

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 59 (ADIÇÃO) - NÚMEROS DE 1 EM 1 / 4 EM 4 / E DE 5 EM 5.

HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE, OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS).

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDER SEMPRE: PÁGINA 2 -  ATIVIDADE 1 – O QUE SÃO MEMÓRIAS? LEITURA: EMÍLIA RESOLVE ESCREVER SUAS MEMÓRIAS. AS DIFICULDADES DO COMEÇO.

HABILIDADE (EF01LP02B): ESCREVER TEXTOS – DE PRÓPRIO PUNHO OU DITADOS POR UM COLEGAS OU PROFESSOR – UTILIZANDO A ESCRITA ALFABÉTICA.

 

                                 SEXTA-FEIRA: 04/09

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9HS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE MATEMÁTICA (COPIAR NO CADERNO).

COMPLETE COM OS NÚMEROS QUE FALTAM:

0____2____4____6____8____10____12____14____16____18____20

____22____24____26____28____30

ESCREVA O NOME DOS NUMERAIS ABAIXO:

a) 5_____________

b) 8_____________

c) 10____________

d) 20_____________

e) 0______________

 

HABILIDADE (EF01MA05): COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DE RETA NUMÉRICA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: (COPIAR NO CADERNO).

ESCREVE SEU NOME COMPLETO.

 

 

AGORA RESPONDA:

a) LETRA INICIAL______

b) LETRA FINAL_______

c) NÚMERO DE LETRAS______

 

HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE PORTUGUÊS: COPIAR NO CADERNO. (SÍLABAS).

                    

HABILIDADE (EF01LP12A): RECONHECER A SEPARAÇÃO DAS PALAVRAS, NA ESCRITA, POR ESPAÇOS EM BRANCO (SEGMENTAÇÃO), AO ATINGIR A HIPÓTESE SILÁBICA.

 

SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS, CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO E AO MESMO TEMPO, AGRADECEMOS PELO EMPENHO DAQUELES QUE ESTÃO DANDO MUITA CONTRIBUIÇÃO PARA O APRENDIZADO DO SEU FILHO (A).


QUALQUER ESCLARECIMENTO, ENTRAR EM CONTATO POR E-MAIL: m.gorete.nascimento@terra.com.br ou gorettinascimento9@gmail.com

WHATSAPP.: (11) 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.

BONS ESTUDOS!!!!!




Professora:Edlenne
Disciplina: Arte

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

   3 º bimestre               

      Atividade de simetria nas Artes Visuais

 

Olá aluno nessa atividade, vamos trabalha as simetria com o nome do aluno na

Folha sulfite ou folha do caderno, Escreve o nome e depois contorna por cima através do nome vocês vão fazer um desenho com nome.

Através do vídeo do YouTube vocês vão fazer atividade

O link esta abaixo do you tube acessar o link

 https://www.youtube.com/watch?v=JeNV5GEt3Lk   



Professor : Donizeti 
Disciplina: Educação - Física.

                                EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMA: 1º ANO C

                ATIVIDADES   SEMANA    31/08   Á   04/09/2020

1ª AULA (50 minutos)

 


Vamos brincar de Pular o Elástico.

Você vai precisar de um elástico ou um cordão, duas crianças seguram o elástico nos tornozelos e uma terceira criança vai pulando o elástico de diversas maneiras e o elástico vai subindo aos poucos, e vai revezando as posições.

2ª AULA (50 minutos)


Vamos brincar de “Congela”

Coloca-se uma música para tocar e todos devem dançar, quando parar a música todos devem “congelar” ou seja não se mexer, quem se mexer deverá falar o nome de uma fruta ou uma cidade ou um carro, isso vocês combinam antes de começar a brincadeira.

ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

Para realizar as atividades você vai precisar de um elástico ou cordão, um aparelho de som e de três ou mais pessoas para participarem das brincadeiras.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.




Nenhum comentário:

Postar um comentário