Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Para
aquele que estavam triste com o fim da eletiva grana no bolso, não se preocupe
por conta da pandemia terá continuidade as aulas, mesmo distante ficaremos
próximos e sempre incentivando você para desenvolverem uma educação financeira
com bases sólidas. Quero ouvir de vocês qual sua expectativa em relação à
eletiva? Quais conhecimentos você acredita ser importantes par investir e viver
do mercado?
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º ao
9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber
digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 03/08/2020 A 07/08/2020.
ELETIVA
- ESPORTE E LAZER 8º ANO
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
AULA 1 e 2
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Assistir o filme "Jogos
Vorazes" para as atividades da próxima semana:
LINK : https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=eeQNpDAtQr0&feature=emb_logo
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:
1.
Escrever música ou poesia
2.
Ler livro
3.
Jogos e games
4.
Esporte Individual
5.
Programas de TV
·
Atividade 2- Realizar a atividade escohida e
enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou
a atividade;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 14/08/2020
ELETIVAS
E.E.SALIM FARAH MALUF
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Eletiva ( Alimentação Saudável)
Turma: 8ºD
2 aulas semanais (90 minutos )
Tema: Mente consciente
Desenvolvimento:
Leia o texto a seguir e responda as questões.
TEXTO: - AMANDA NO PAÍS DAS VITAMINAS
Amanda era uma dessas meninas magricelas que viviam
brigando por não quererem se alimentar direito. Não gostava de carnes, nem de
frutas, nem de verduras.
Só comia baboseiras, dessas que são vendidas em
saquinhos, cheias de corantes, conservantes e outros produtos químicos. Ela era
muito inteligente, porém não estava indo bem nos estudos. Vivia com desânimo,
dores nas pernas e, por vezes, não tinha sequer o ânimo de ficar em pé por
muito tempo. Um certo dia, ela chegou da escola com um livro novo de Ciências e
pôs-se ler. Mas adormeceu, ali mesmo, no sofá, e começou a sonhar. No sonho,
ela foi até a geladeira procurar um lanche, quando, de repente, escorregou e
caiu dentro da gaveta de frutas e verduras. Ela gritou bastante, até que caiu
sobre uma enorme e macia folhagem verde.
-Ai! - Quem ousa desmanchar minha cabeleira? - perguntou
nervoso um enorme pé de alface. - Meu Deus, quem está falando comigo? - Perguntou
a menina assustada. Ora, como quem? Você
cai sobre minha cabeça bagunça todo meu penteado e ainda me ignora? - falou
ainda mais zangado o repolhudo vegetal. Mas alfaces não falam !!! - disse
espantada. Bem, vocês humanos é que não têm o hábito de nos escutar; no entanto,
falamos com vocês o tempo todo! - disse a verdura bem mais calma. Parecia mais
uma daquelas alucinações do tipo “Alice no país das maravilhas”. A pobre
criança já nem
tinha mais certeza
se estava mesmo sonhando
ou se estava acordada.- Olha , seu ... seu Pé de alface, como eu faço para
voltar lá pra cima ?Eu quero ir embora ! - disse quase chorando.- Basta apenas
que dê um pulo bem alto e forte e você chegará num instante ! - Ora, mas como
pular alto e forte?
A criaturinha vivia desanimada, sem forças, às vezes nem
sequer conseguia parar em pé por muito tempo. É, seu Pé de alface, assim não
vai ter jeito mesmo. O senhor não vê como estou fraquinha? - disse, desanimada.
Mas isso foi escolha sua. Você nunca quis se alimentar direito e só vive comendo
basteiradas. É nisso que dá! - respondeu-lhe a alface. Nisso, passou um
limãozinho, correndo e gritando, achando-se atrasado. Más atrasadas para quê?
Aonde você vai com tanta pressa? Me espera! - Amanda saiu correndo também. É, a
pobrezinha estava mesmo fraca. Nem bem correu por alguns metros e já estava
toda suada e com um cansaço terrível. Ora,
ora ! Mas não é a Amanda, aquela menina que me
detesta? -Perguntou uma vistosa beterraba.
Olha dona Beterraba, eu já estou me convencendo da importância de todos os bons
alimentos, mas, por favor, me ajude a voltar lá para cima! – suplicou a menina.
Amanda, só há um
jeito de voltar. Você precisa recuperar suas forças com uma alimentação rica em
proteínas, ferro e principalmente vitaminas – disse a beterraba. Vários são os
componentes que possuímos e que irão lhe ajudar. Por isso é importante
diversificarmos a alimentação. E, de preferência, devemos ser comidos crus -
continuou. Eu, por exemplo, sou rica em ferro e vou protegê-la, junto com a
couve, o espinafre e o fígado, contra a anemia - explicou.- Aquele limãozinho
que você perseguia
é rico em
vitamina C, que
irá ajudá-la a vencer essa indisposição, dores nas pernas - falou com
ares de sábia a beterraba. Amanda já ia saindo quando, de repente, o limão trombou
com ela. Puxa, para que tanta pressa? - Ora, como para quê? Para ajudá-la, é claro!
- exclamou a fruta.
Todo esse tempo corri para reunir um pouco de cada um de
nós para alimentá-la e com isso recuperar lhe as forças para que você possa
voltar lá para cima! E assim foi feito. Amanda comeu cada pedacinho de verdura
e legume e bebeu cada gole de suco de fruta, como se nada mais gostoso
existisse. Não precisou muito tempo pra que ela se fortalecesse. Despediu-se de
todos os novos amigos e num salto só se pôs a caminho de seu lar. De repente,
Amanda acordou aos pulos, com sua mãe lhe chamando para o jantar. A mãe da
menina nunca havia visto Amanda alimentar-se tão bem. E, no prato, as verduras
e legumes pareciam sorrir-lhe o tempo todo.
A – Leia o texto e reflita sobre seus hábitos
alimentares.
1) Destaque no texto quais eram os legumes que você não
comeria?
2) Por que os hábitos alimentares da Amanda eram errados?
3) Com essa alimentação errada, Amanda já estava
sentindo, no seu dia a dia, alguns sintomas. Quais?
4) No sonho de Amanda, ela teve contato com frutas e
verduras. Com quem ela conversou?
5) Qual o conselho dado pela beterraba?
6) Depois de nossas aulas de eletivas construímos uma
pirâmide alimentar e lá muito de vocês perceberam que a pirâmide se divide em
categoria e que todos os alimentos são importantes para nossa saúde. Você
estaria disposto a mudar seus hábitos alimentares para o bem de sua saúde?
Reflita e responda.
Ao terminar de responder as questões você deverá enviar
para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto não esqueça de colocar o seu nome completo, ano, turma e a semana em
que a atividade foi postada.
Plantão de dúvida é na quarta-feira das 09:50 as 10:35
horas da manhã via e-mail.
8º A
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: A Linguagem Teatral |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR26)
Explorar diferentes elementos envolvidos na composição de manifestações cênicas |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Neste bimestre
vamos trabalhar a linguagem do teatro e vamos iniciar com alguns conceitos
que você deve copiar no caderno. A Linguagem
Teatral é expressiva, dinâmica, dialógica, corporal e gestual. Para prender a
atenção do espectador os textos teatrais sempre apresentam um conflito, ou
seja, um momento de tensão que será resolvido no decorrer dos fatos. Observe
que em grande parte a linguagem teatral é dialógica, no entanto, quando
encenada por somente um personagem é chamado de monólogo, donde expressa
pensamentos e sentimentos da pessoa que está atuando. Elementos
da Linguagem Teatral
Os
principais elementos que constituem os textos teatrais são:
Estrutura
dos Textos Teatrais
Os
textos teatrais são constituídos por dois textos:
Quando
produzidos, são divididos de maneira linear em:
Gêneros
Teatrais
Os
gêneros teatrais mais conhecidos são:
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a
07/08
__ |
|
|
||
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais (180
minutos )
Tema: Conhecendo melhor o nosso corpo.
Desenvolvimento:
Revisar a aula anterior.
Retorne ao conteúdo do livro didático e faça a leitura
dos seguintes textos:
- O controle das funções do corpo;
-Glândulas: exócrinas e endócrinas;
-Sistema endócrino;
-Exemplo de atuação hormonal;
-A tireoide e o bócio;
-O pâncreas e o controle da glicose no sangue;
-Hormônios sexuais e mudanças na puberdade.
Após a leitura responda as 8 questões da página 157 do
seu livro didático de ciências e enviá-las para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto você deverá colocar o seu nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada.
Plantão de duvidas é na quarta-feira da 08:00 as 08:45
horas da manhã via e-mail.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES
PARALÍMPICOS |
|
Aula I: Faça uma
pesquisa sobre esportes paralímpicos. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao
vídeo através do link abaixo: https://diversa.org.br/estudos-de-caso/o-caso-de-educacao-fisica-inclusiva-brasil/
Após assistir ao vídeo, responda às questões:
1. Qual escola você quer para todos?
2. Qual é a diferença entre a “Educação Física
Inclusiva” e a “Educação Física Adaptada”?
3. Quais são as principais mudanças que podem ser
feitas nas regras, materiais e espaços para que todos possam participar?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da
escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 03 á 07/08/2020 |
GEOGRAFIA / PROF. DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura e compreensão do texto
que, possibilite identificar recursos minerais utilizados no cotidiano. (
Somente leitura ).
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar, por meio de textos e/ ou
iconografias, os diferentes recursos minerais utilizados no cotidiano.
GEOGRAFIA : A crise ambiental – A apropriação desigual dos recursos minerais.
Recursos
minerais são substâncias naturais inorgânicas que foram descobertas a partir do
século XVII quando os colonizadores encontraram ouro em Minas Gerais.
Os recursos minerais podem ser:
Metálicos: Como ferro, alumínio, manganês, magnésio,
cobre, mercúrio, chumbo, estanho, ouro, prata e urânio.
Não-metálicos: Como cloreto de sódio, enxofre,
fosfatos, nitratos, areia, argila, cascalho, amianto, água, petróleo e carvão
mineral.
As indústrias de transformação mineral ocupam um importante papel na economia
brasileira. O ferro, por exemplo, é o principal minério em se tratando de
exportação, e no ranking geral de exportações só perde para a soja, sendo o
segundo mais exportado.
Apesar de seu importante auxílio na economia brasileira, a exploração mineral
causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de
desmatamento, destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a
sociedade com invasões em áreas indígenas, terras particulares e exploração ao
trabalhador.
Observando a nossa escola, a partir
da sala de aula encontraremos os minerais assim divididos: PISO, tem como
matéria prima a Cerâmica e os prováveis recursos são: Argilas, Feldspato e
Sílica; No FORRO E PISO encontraremos como Matéria Prima o: Calcário, Argila e
Gipsita; No TELHADO temos as seguintes Matérias Primas Isolantes e Metal Leve
não Ferroso como: ISOLANTES: Amianto e a Mica e o LEVE: Alumínio; NAS
CARTEIRAS: Ferroligas que são: Ferro e o vegetal Madeira; QUADRO DE GIZ, temos
de Madeira e Pigmentos como o Ocre, e os de Cimento com Pigmentos também; OS
CADERNOS são de Celulose da polpa da madeira e talco que é um mineral do grupo
das cerâmicas; BORRACHAS, no gral são de Látex extraído da árvore Seringueira e
Sílica, quanto mais, mais áspera; As CANETAS, no geral, um tubo de plástico que
vem do mineral não metálico, o Petróleo, a tinta que vem do grupo dos Pigmentos e
a ponta, no geral metálica que vem dos grupo das Ferroligas e o LAPIS, no geral
de Madeira e o Grafite misturado com Argila. A dureza do lápis é determinada
pela quantidade de Argila misturada no Grafite.
Esta atividade é, somente de leitura, não é
preciso enviar respostas.
Registre no caderno, com tema e data .
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ
VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 03 de agosto a 07 de agosto
TEMA: Revolta dos Malês (1835): Bahia
HABILIDADES:
((EF08HI28*) Identificar
as características das revoltas negras no Brasil do século XIX, principalmente
a Revolta dos Malês, e analisar os seus impactos na ordem escravocrata então
vigente.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 - Assista o vídeo “Os
malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4
>
Acessado em 30/07/2020.
Aula
2, 3 e 4 – - Leia
o texto “Revolta dos Malês (1835) Bahia, História sociedade
&
cidadania: 8º ano, páginas 164 e 165, e responda as
perguntas a), b) e c) propostas
abaixo em dialogando.
- Responda às 7 perguntas propostas sobre o vídeo.
1) Quantas
pessoas moravam em Salvador e qual era a porcentagem de negros?
2) Quais
os países fazem parte da região dos nagôs?
3) Os
Malês eram alfabetizados?
4) O que
é o Ramadã?
5) Qual
o nome do líder muçulmano liberto pelos Malês?
6) Quem
foi Luisa Mahin?
7) Qual
foi o desfecho da revolta?
Fontes:
Vídeo
“Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4
>
Acessado em 30/07/2020.
BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.:
Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 164 – 165.
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Verbos no Modo Imperativo em Inglês
CONTEÚDO: Verbos e substantivos
Orientação da atividade
Continuação da atividade da semana passada
1ª aula:
Mas afinal, o que é imperativo? Na aula passada eu passei alguns exemplos de quando usamos o verbo no modo imperativo em inglês. Anote em seu caderno mais essa explicação:
- Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.
É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o
2ª aula:
1)Copie os exemplos em seu caderno, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Go fast! –
Come here. –
Fill in the blanks. –
Listen carefully. –
Sit down. –
Close the door. –
Look! –
Be careful. –
Complete the sentences. –
Clean up your bedroom. –
Help me! –
Stop doing this. –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO DE 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
1ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Continuação da "5ª Atividade" do 2º Bimestre da semana 20 a 24 de Julho.
Os exercícios deste
conteúdo será referente à vídeoaula dos Centro de Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Atividades
1.
Acolhimento:
》Qual é o nível
de amor pela gramática?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Releia
o anúncio publicitário na vídeoaula (6:45) e responda:
a) O que iluminará o
planeta?
b) O
que a educação ambiental fará?
c) A educação ambiental iluminará o quê?
Explicando...
Veja
as explicações dos termos essenciais da oração e termos integrantes da
oração na vídeoaula a partir do 11:40 e faça a leitura do texto
explicativo da 5ª atividades do 2º bimestre.
3. Em qual das orações abaixo temos um VERBO
TRANSITIVO INDIRETO? (29:30)
a) Júlia
sempre obedece ao seu pai.
b) Lucas
pintou o cabelo de azul.
4. Leia
as orações abaixo e assinale no quadro os complementos verbais de cada uma,
classificando-os como objeto direto ou objeto indireto. (31:40)
a) O
Ministério da Educação elaborou em 1997 uma nova proposta curricular conhecida
como Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
b) [...]
a educação ambiental integra questões socioambientais [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
c) Essa
harmonia, por sua vez, depende da instauração de valores includentes e
construtivos.
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
d) A
educação ambiental iluminará o planeta!
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
Fixação
(37:15)
·
O sujeito e o predicado são os termos
essenciais da oração;
·
Existem verbos transitivos e eles
precisam de outros termos que complementem seu sentido;
·
Alguns destes verbos exigem complemento
introduzido por preposição;
·
O objeto direto é o complemento verbal
sem preposição; Já o objeto indireto é o complemento do verbo e apresenta
preposição.
Contatos para entrega de atividades e
“tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 03/08 a
07/08 .
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Valor
numérico de Expressões Algébricas- Estudo e Características de Monômios e
operações com Monômios.
Competências e
habilidades/Objetivos
(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que
envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as
propriedades das operações.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de
monômio, anotar a diferença entre coeficiente e parte literal. Pesquisar sobre
as operações com monômios e descrever as principais características de cada
operação.
Pesquisar o que
ao monômios semelhantes e anotar no caderno.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e estão
diretamente voltadas aos objetivo da aula.
https://youtu.be/yw4buv1-1cM https://youtu.be/q9m0iAfx2Ik
Exercícios
1-Dados
os monômios a seguir, Identifique qual é o coeficiente e qual é a parte
literal.
a)
3M
b)
-16x²Y
c)
–
ab
d)
25x²
e)
-11xz
2-Faça
o agrupamento, separando os monômios semelhantes, em seguida resolva as
operações:
a)
3ax + 5bx – 12 ax – 15 bx + 4x =
b)
15y – 4z + 3x + 12y – 20z =
c) 24aw + 6x – 12aw – 6x =
3- resolva as multiplicações e divisões de
Monômios:
a)
(25x²) . (-3x)
b)
(-2ab²) . (- 6ab)
c)
(55n) . (2n³)
d)
(-35a²b³) : (
7ab²)
e)
(-128a³) : (
-4a³)
-Entregar através do e-mail indicado no final,
Zap :943623531 ou Google Classroom
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues
através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega
das atividades.
Entregar em 10/08/20
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização
das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
8º ano: A, B & C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno
Tecnologia e Inovação
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 68
ATIVIDADE 9 – PROGRAME
A proposta dessa atividade seria desenvolver um jogo de
tabuleiro em grupo ,mas como sabemos ,que não será possível ,mas peçam ajuda a
seus familiares que moram com você ok !
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: A Linguagem Teatral |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR26)
Explorar diferentes elementos envolvidos na composição de manifestações cênicas |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Neste bimestre
vamos trabalhar a linguagem do teatro e vamos iniciar com alguns conceitos
que você deve copiar no caderno. A Linguagem
Teatral é expressiva, dinâmica, dialógica, corporal e gestual. Para prender a
atenção do espectador os textos teatrais sempre apresentam um conflito, ou
seja, um momento de tensão que será resolvido no decorrer dos fatos. Observe
que em grande parte a linguagem teatral é dialógica, no entanto, quando
encenada por somente um personagem é chamado de monólogo, donde expressa
pensamentos e sentimentos da pessoa que está atuando. Elementos
da Linguagem Teatral
Os
principais elementos que constituem os textos teatrais são:
Estrutura
dos Textos Teatrais
Os
textos teatrais são constituídos por dois textos:
Quando
produzidos, são divididos de maneira linear em:
Gêneros
Teatrais
Os
gêneros teatrais mais conhecidos são:
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a
07/08
__ |
|
|
||
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais (180
minutos )
Tema: Conhecendo melhor o nosso corpo.
Desenvolvimento:
Revisar a aula anterior.
Retorne ao conteúdo do livro didático e faça a leitura
dos seguintes textos:
- O controle das funções do corpo;
-Glândulas: exócrinas e endócrinas;
-Sistema endócrino;
-Exemplo de atuação hormonal;
-A tireoide e o bócio;
-O pâncreas e o controle da glicose no sangue;
-Hormônios sexuais e mudanças na puberdade.
Após a leitura responda as 8 questões da página 157 do
seu livro didático de ciências e enviá-las para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto você deverá colocar o seu nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada.
Plantão de duvidas é na quarta-feira da 08:00 as 08:45
horas da manhã via e-mail.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES
PARALÍMPICOS |
|
Aula I: Faça uma
pesquisa sobre esportes paralímpicos. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao
vídeo através do link abaixo: https://diversa.org.br/estudos-de-caso/o-caso-de-educacao-fisica-inclusiva-brasil/
Após assistir ao vídeo, responda às questões:
1. Qual escola você quer para todos?
2. Qual é a diferença entre a “Educação Física
Inclusiva” e a “Educação Física Adaptada”?
3. Quais são as principais mudanças que podem ser
feitas nas regras, materiais e espaços para que todos possam participar?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da
escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 03 á 07/08/2020 |
GEOGRAFIA / PROF. DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Leitura e compreensão do texto
que, possibilite identificar recursos minerais utilizados no cotidiano. (
Somente leitura ).
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identificar, por meio de textos e/ ou
iconografias, os diferentes recursos minerais utilizados no cotidiano.
GEOGRAFIA : A crise ambiental – A apropriação desigual dos recursos minerais.
Recursos
minerais são substâncias naturais inorgânicas que foram descobertas a partir do
século XVII quando os colonizadores encontraram ouro em Minas Gerais.
Os recursos minerais podem ser:
Metálicos: Como ferro, alumínio, manganês, magnésio,
cobre, mercúrio, chumbo, estanho, ouro, prata e urânio.
Não-metálicos: Como cloreto de sódio, enxofre,
fosfatos, nitratos, areia, argila, cascalho, amianto, água, petróleo e carvão
mineral.
As indústrias de transformação mineral ocupam um importante papel na economia
brasileira. O ferro, por exemplo, é o principal minério em se tratando de
exportação, e no ranking geral de exportações só perde para a soja, sendo o
segundo mais exportado.
Apesar de seu importante auxílio na economia brasileira, a exploração mineral
causa um grande risco ambiental e social, pois resulta num processo de
desmatamento, destruição e contaminação de ecossistemas, além de agredir a
sociedade com invasões em áreas indígenas, terras particulares e exploração ao
trabalhador.
Observando a nossa escola, a partir
da sala de aula encontraremos os minerais assim divididos: PISO, tem como
matéria prima a Cerâmica e os prováveis recursos são: Argilas, Feldspato e
Sílica; No FORRO E PISO encontraremos como Matéria Prima o: Calcário, Argila e
Gipsita; No TELHADO temos as seguintes Matérias Primas Isolantes e Metal Leve
não Ferroso como: ISOLANTES: Amianto e a Mica e o LEVE: Alumínio; NAS
CARTEIRAS: Ferroligas que são: Ferro e o vegetal Madeira; QUADRO DE GIZ, temos
de Madeira e Pigmentos como o Ocre, e os de Cimento com Pigmentos também; OS
CADERNOS são de Celulose da polpa da madeira e talco que é um mineral do grupo
das cerâmicas; BORRACHAS, no gral são de Látex extraído da árvore Seringueira e
Sílica, quanto mais, mais áspera; As CANETAS, no geral, um tubo de plástico que
vem do mineral não metálico, o Petróleo, a tinta que vem do grupo dos Pigmentos e
a ponta, no geral metálica que vem dos grupo das Ferroligas e o LAPIS, no geral
de Madeira e o Grafite misturado com Argila. A dureza do lápis é determinada
pela quantidade de Argila misturada no Grafite.
Esta atividade é, somente de leitura, não é
preciso enviar respostas.
Registre no caderno, com tema e data .
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ
VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 03 de agosto a 07 de agosto
TEMA: Revolta dos Malês (1835): Bahia
HABILIDADES: ((EF08HI28*) Identificar as características das revoltas negras no Brasil do século XIX, principalmente a Revolta dos Malês, e analisar os seus impactos na ordem escravocrata então vigente.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 - Assista o vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
Aula 2, 3 e 4 – - Leia o texto “Revolta dos Malês (1835) Bahia, História sociedade &
cidadania: 8º ano, páginas 164 e 165, e responda as perguntas a), b) e c) propostas
abaixo em dialogando.
- Responda às 7 perguntas propostas sobre o vídeo.
1) Quantas pessoas moravam em Salvador e qual era a porcentagem de negros?
2) Quais os países fazem parte da região dos nagôs?
3) Os Malês eram alfabetizados?
4) O que é o Ramadã?
5) Qual o nome do líder muçulmano liberto pelos Malês?
6) Quem foi Luisa Mahin?
7) Qual foi o desfecho da revolta?
Fontes:
Vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 164 – 165
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Verbos no Modo Imperativo em Inglês
CONTEÚDO: Verbos e substantivos
Orientação da atividade
Continuação da atividade da semana passada
1ª aula:
Mas afinal, o que é imperativo? Na aula passada eu passei alguns exemplos de quando usamos o verbo no modo imperativo em inglês. Anote em seu caderno mais essa explicação:
- Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.
É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o
2ª aula:
1)Copie os exemplos em seu caderno, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Go fast! –
Come here. –
Fill in the blanks. –
Listen carefully. –
Sit down. –
Close the door. –
Look! –
Be careful. –
Complete the sentences. –
Clean up your bedroom. –
Help me! –
Stop doing this. –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO DE 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
1ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Continuação da "5ª Atividade" do 2º Bimestre da semana 20 a 24 de Julho.
Os exercícios deste
conteúdo será referente à vídeoaula dos Centro de Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Atividades
1.
Acolhimento:
》Qual é o nível
de amor pela gramática?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Releia
o anúncio publicitário na vídeoaula (6:45) e responda:
a) O que iluminará o
planeta?
b) O
que a educação ambiental fará?
c) A educação ambiental iluminará o quê?
Explicando...
Veja
as explicações dos termos essenciais da oração e termos integrantes da
oração na vídeoaula a partir do 11:40 e faça a leitura do texto
explicativo da 5ª atividades do 2º bimestre.
3. Em qual das orações abaixo temos um VERBO
TRANSITIVO INDIRETO? (29:30)
a) Júlia
sempre obedece ao seu pai.
b) Lucas
pintou o cabelo de azul.
4. Leia
as orações abaixo e assinale no quadro os complementos verbais de cada uma,
classificando-os como objeto direto ou objeto indireto. (31:40)
a) O
Ministério da Educação elaborou em 1997 uma nova proposta curricular conhecida
como Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
b) [...]
a educação ambiental integra questões socioambientais [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
c) Essa
harmonia, por sua vez, depende da instauração de valores includentes e
construtivos.
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
d) A
educação ambiental iluminará o planeta!
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
Fixação
(37:15)
·
O sujeito e o predicado são os termos
essenciais da oração;
·
Existem verbos transitivos e eles
precisam de outros termos que complementem seu sentido;
·
Alguns destes verbos exigem complemento
introduzido por preposição;
·
O objeto direto é o complemento verbal
sem preposição; Já o objeto indireto é o complemento do verbo e apresenta
preposição.
Contatos para entrega de atividades e
“tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 03/08 a
07/08 .
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Valor
numérico de Expressões Algébricas- Estudo e Características de Monômios e
operações com Monômios.
Competências e
habilidades/Objetivos
(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que
envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as
propriedades das operações.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de
monômio, anotar a diferença entre coeficiente e parte literal. Pesquisar sobre
as operações com monômios e descrever as principais características de cada
operação.
Pesquisar o que
ao monômios semelhantes e anotar no caderno.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e estão
diretamente voltadas aos objetivo da aula.
https://youtu.be/yw4buv1-1cM https://youtu.be/q9m0iAfx2Ik
Exercícios
1-Dados
os monômios a seguir, Identifique qual é o coeficiente e qual é a parte
literal.
a)
3M
b)
-16x²Y
c)
–
ab
d)
25x²
e)
-11xz
2-Faça
o agrupamento, separando os monômios semelhantes, em seguida resolva as
operações:
a)
3ax + 5bx – 12 ax – 15 bx + 4x =
b)
15y – 4z + 3x + 12y – 20z =
c) 24aw + 6x – 12aw – 6x =
3- resolva as multiplicações e divisões de
Monômios:
a)
(25x²) . (-3x)
b)
(-2ab²) . (- 6ab)
c)
(55n) . (2n³)
d)
(-35a²b³) : (
7ab²)
e)
(-128a³) : (
-4a³)
-Entregar através do e-mail indicado no final,
Zap :943623531 ou Google Classroom
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues
através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega
das atividades.
Entregar em 10/08/20
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
8º ano: A, B & C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno Tecnologia e Inovação
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 68
ATIVIDADE 9 – PROGRAME
A proposta dessa atividade seria desenvolver um jogo de tabuleiro em grupo ,mas como sabemos ,que não será possível ,mas peçam ajuda a seus familiares que moram com você ok !
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: A Linguagem Teatral |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR26)
Explorar diferentes elementos envolvidos na composição de manifestações cênicas |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Neste bimestre
vamos trabalhar a linguagem do teatro e vamos iniciar com alguns conceitos
que você deve copiar no caderno. A Linguagem
Teatral é expressiva, dinâmica, dialógica, corporal e gestual. Para prender a
atenção do espectador os textos teatrais sempre apresentam um conflito, ou
seja, um momento de tensão que será resolvido no decorrer dos fatos. Observe
que em grande parte a linguagem teatral é dialógica, no entanto, quando
encenada por somente um personagem é chamado de monólogo, donde expressa
pensamentos e sentimentos da pessoa que está atuando. Elementos
da Linguagem Teatral
Os
principais elementos que constituem os textos teatrais são:
Estrutura
dos Textos Teatrais
Os
textos teatrais são constituídos por dois textos:
Quando
produzidos, são divididos de maneira linear em:
Gêneros
Teatrais
Os
gêneros teatrais mais conhecidos são:
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a
07/08
__ |
|
|
||
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 03/08/2020
à 07/08/2020
Habilidades: Identificar
e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e
justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na
utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de
infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Atividade: assistir
o vídeo aula e responder as questões:
1)
Cite três métodos contraceptivos eficazes:
2)
Cite três métodos contraceptivos não
eficazes:
Observação: entregar no email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES
PARALÍMPICOS |
|
Aula I: Faça uma
pesquisa sobre esportes paralímpicos. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao
vídeo através do link abaixo: https://diversa.org.br/estudos-de-caso/o-caso-de-educacao-fisica-inclusiva-brasil/
Após assistir ao vídeo, responda às questões:
1. Qual escola você quer para todos?
2. Qual é a diferença entre a “Educação Física
Inclusiva” e a “Educação Física Adaptada”?
3. Quais são as principais mudanças que podem ser
feitas nas regras, materiais e espaços para que todos possam participar?
Tempo para realização da
atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google e Blog da
escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 03 á 07/08/2020 |
Atividade de Geografia 3ºbimestre Prof. Vanildo turma 8C, 8D
Compare os mapas esquemáticos (croquis) abaixo, um representando as linhas do metrô da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e o outro representando o metrô de São Paulo. Em seguida, responda às questões.
Questão 1
Comparando os dois croquis e considerando a população residente em cada cidade, isto é, 12 milhões de pessoas em São Paulo e 8 milhões em Nova York (dados de 2017), é possível afirmar que ambas apresentam uma rede metroviária adequada? Justifique
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
A cidade que possui mais pessoas supera em quantos, o numero de habitantes da cidade menos populosa?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
Qual é adição da população das duas cidades?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 03 de agosto a 07 de agosto
TEMA: Revolta dos Malês (1835): Bahia
HABILIDADES: ((EF08HI28*) Identificar as características das revoltas negras no Brasil do século XIX, principalmente a Revolta dos Malês, e analisar os seus impactos na ordem escravocrata então vigente.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 - Assista o vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
Aula 2, 3 e 4 – - Leia o texto “Revolta dos Malês (1835) Bahia, História sociedade &
cidadania: 8º ano, páginas 164 e 165, e responda as perguntas a), b) e c) propostas
abaixo em dialogando.
- Responda às 7 perguntas propostas sobre o vídeo.
1) Quantas pessoas moravam em Salvador e qual era a porcentagem de negros?
2) Quais os países fazem parte da região dos nagôs?
3) Os Malês eram alfabetizados?
4) O que é o Ramadã?
5) Qual o nome do líder muçulmano liberto pelos Malês?
6) Quem foi Luisa Mahin?
7) Qual foi o desfecho da revolta?
Fontes:
Vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 164 – 165
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Verbos no Modo Imperativo em Inglês
CONTEÚDO: Verbos e substantivos
Orientação da atividade
Continuação da atividade da semana passada
1ª aula:
Mas afinal, o que é imperativo? Na aula passada eu passei alguns exemplos de quando usamos o verbo no modo imperativo em inglês. Anote em seu caderno mais essa explicação:
- Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.
É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o
2ª aula:
1)Copie os exemplos em seu caderno, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Go fast! –
Come here. –
Fill in the blanks. –
Listen carefully. –
Sit down. –
Close the door. –
Look! –
Be careful. –
Complete the sentences. –
Clean up your bedroom. –
Help me! –
Stop doing this. –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO DE 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
1ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Continuação da "5ª Atividade" do 2º Bimestre da semana 20 a 24 de Julho.
Os exercícios deste
conteúdo será referente à vídeoaula dos Centro de Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Atividades
1.
Acolhimento:
》Qual é o nível
de amor pela gramática?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Releia
o anúncio publicitário na vídeoaula (6:45) e responda:
a) O que iluminará o
planeta?
b) O
que a educação ambiental fará?
c) A educação ambiental iluminará o quê?
Explicando...
Veja
as explicações dos termos essenciais da oração e termos integrantes da
oração na vídeoaula a partir do 11:40 e faça a leitura do texto
explicativo da 5ª atividades do 2º bimestre.
3. Em qual das orações abaixo temos um VERBO
TRANSITIVO INDIRETO? (29:30)
a) Júlia
sempre obedece ao seu pai.
b) Lucas
pintou o cabelo de azul.
4. Leia
as orações abaixo e assinale no quadro os complementos verbais de cada uma,
classificando-os como objeto direto ou objeto indireto. (31:40)
a) O
Ministério da Educação elaborou em 1997 uma nova proposta curricular conhecida
como Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
b) [...]
a educação ambiental integra questões socioambientais [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
c) Essa
harmonia, por sua vez, depende da instauração de valores includentes e
construtivos.
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
d) A
educação ambiental iluminará o planeta!
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
Fixação
(37:15)
·
O sujeito e o predicado são os termos
essenciais da oração;
·
Existem verbos transitivos e eles
precisam de outros termos que complementem seu sentido;
·
Alguns destes verbos exigem complemento
introduzido por preposição;
·
O objeto direto é o complemento verbal
sem preposição; Já o objeto indireto é o complemento do verbo e apresenta
preposição.
Contatos para entrega de atividades e
“tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 03/08 a
07/08 .
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Valor
numérico de Expressões Algébricas- Estudo e Características de Monômios e
operações com Monômios.
Competências e
habilidades/Objetivos
(EF08MA06) Resolver e elaborar problemas que
envolvam cálculo do valor numérico de expressões algébricas, utilizando as
propriedades das operações.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de
monômio, anotar a diferença entre coeficiente e parte literal. Pesquisar sobre
as operações com monômios e descrever as principais características de cada
operação.
Pesquisar o que
ao monômios semelhantes e anotar no caderno.
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessas aulas, Foram produzidas no centro de mídia (CMSP) e estão
diretamente voltadas aos objetivo da aula.
https://youtu.be/yw4buv1-1cM https://youtu.be/q9m0iAfx2Ik
Exercícios
1-Dados
os monômios a seguir, Identifique qual é o coeficiente e qual é a parte
literal.
a)
3M
b)
-16x²Y
c)
–
ab
d)
25x²
e)
-11xz
2-Faça
o agrupamento, separando os monômios semelhantes, em seguida resolva as
operações:
a)
3ax + 5bx – 12 ax – 15 bx + 4x =
b)
15y – 4z + 3x + 12y – 20z =
c) 24aw + 6x – 12aw – 6x =
3- resolva as multiplicações e divisões de
Monômios:
a)
(25x²) . (-3x)
b)
(-2ab²) . (- 6ab)
c)
(55n) . (2n³)
d)
(-35a²b³) : (
7ab²)
e)
(-128a³) : (
-4a³)
-Entregar através do e-mail indicado no final,
Zap :943623531 ou Google Classroom
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser entregues
através dos recursos indicados acima. Fiquem atentos com os prazos de entrega
das atividades.
Entregar em 10/08/20
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
8º ano: A, B & C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno Tecnologia e Inovação
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 68
ATIVIDADE 9 – PROGRAME
A proposta dessa atividade seria desenvolver um jogo de tabuleiro em grupo ,mas como sabemos ,que não será possível ,mas peçam ajuda a seus familiares que moram com você ok !
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: A Linguagem Teatral |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR26)
Explorar diferentes elementos envolvidos na composição de manifestações cênicas |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Neste bimestre
vamos trabalhar a linguagem do teatro e vamos iniciar com alguns conceitos
que você deve copiar no caderno. A Linguagem
Teatral é expressiva, dinâmica, dialógica, corporal e gestual. Para prender a
atenção do espectador os textos teatrais sempre apresentam um conflito, ou
seja, um momento de tensão que será resolvido no decorrer dos fatos. Observe
que em grande parte a linguagem teatral é dialógica, no entanto, quando
encenada por somente um personagem é chamado de monólogo, donde expressa
pensamentos e sentimentos da pessoa que está atuando. Elementos
da Linguagem Teatral
Os
principais elementos que constituem os textos teatrais são:
Estrutura
dos Textos Teatrais
Os
textos teatrais são constituídos por dois textos:
Quando
produzidos, são divididos de maneira linear em:
Gêneros
Teatrais
Os
gêneros teatrais mais conhecidos são:
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a
07/08
__ |
|
|
||
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 03/08/2020
à 07/08/2020
Habilidades: Identificar
e comparar o modo de ação e a eficácia dos diversos métodos contraceptivos e
justificar a necessidade de compartilhar a responsabilidade na escolha e na
utilização do método adequado à prevenção da gravidez na adolescência e de
infecções sexualmente transmissíveis (IST).
Atividade: assistir
o vídeo aula e responder as questões:
1)
Cite três métodos contraceptivos eficazes:
2)
Cite três métodos contraceptivos não
eficazes:
Observação: entregar no email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade de Geografia 3ºbimestre Prof. Vanildo turma 8C, 8D
Compare os mapas esquemáticos
(croquis) abaixo, um representando as linhas do metrô da cidade de Nova York,
nos Estados Unidos, e o outro representando o metrô de São Paulo. Em seguida,
responda às questões.
Questão 1
Comparando os dois croquis e
considerando a população residente em cada cidade, isto é, 12 milhões de
pessoas em São Paulo e 8 milhões em Nova York (dados de 2017), é possível
afirmar que ambas apresentam uma rede metroviária adequada? Justifique
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 2
A cidade que possui mais pessoas
supera em quantos, o numero de habitantes da cidade menos populosa?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Questão 3
Qual é adição da população das
duas cidades?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 03 de agosto a 07 de agosto
TEMA: Revolta dos Malês (1835): Bahia
HABILIDADES: ((EF08HI28*) Identificar as características das revoltas negras no Brasil do século XIX, principalmente a Revolta dos Malês, e analisar os seus impactos na ordem escravocrata então vigente.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 - Assista o vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
Aula 2, 3 e 4 – - Leia o texto “Revolta dos Malês (1835) Bahia, História sociedade &
cidadania: 8º ano, páginas 164 e 165, e responda as perguntas a), b) e c) propostas
abaixo em dialogando.
- Responda às 7 perguntas propostas sobre o vídeo.
1) Quantas pessoas moravam em Salvador e qual era a porcentagem de negros?
2) Quais os países fazem parte da região dos nagôs?
3) Os Malês eram alfabetizados?
4) O que é o Ramadã?
5) Qual o nome do líder muçulmano liberto pelos Malês?
6) Quem foi Luisa Mahin?
7) Qual foi o desfecho da revolta?
Fontes:
Vídeo “Os malês e resistência negra na Bahia” apresentado por
Lilia Schwarcz disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=RVRrIrvTNs4 >
Acessado em 30/07/2020.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 10, p. 164 – 165
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Verbos no Modo Imperativo em Inglês
CONTEÚDO: Verbos e substantivos
Orientação da atividade
Continuação da atividade da semana passada
1ª aula:
Mas afinal, o que é imperativo? Na aula passada eu passei alguns exemplos de quando usamos o verbo no modo imperativo em inglês. Anote em seu caderno mais essa explicação:
- Sabe quando você precisa fazer um pedido, dar uma sugestão, um conselho, uma orientação ou até uma ordem para alguém? Então, nesses casos é que vamos usar o que chamamos de imperativo. O que o torna bem simples de usar é o fato de que nós não precisamos fazer alterações para usarmos no plural. Por exemplo, usamos o imperativo do mesmo jeito para falarmos com uma ou com várias pessoas.
É muito simples: tudo o que você precisa fazer é falar o verbo em inglês sem o
2ª aula:
1)Copie os exemplos em seu caderno, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Go fast! –
Come here. –
Fill in the blanks. –
Listen carefully. –
Sit down. –
Close the door. –
Look! –
Be careful. –
Complete the sentences. –
Clean up your bedroom. –
Help me! –
Stop doing this. –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO DE 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
1ª ATIVIDADE DO 3º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Continuação da "5ª Atividade" do 2º Bimestre da semana 20 a 24 de Julho.
Os exercícios deste
conteúdo será referente à vídeoaula dos Centro de Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Atividades
1.
Acolhimento:
》Qual é o nível
de amor pela gramática?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2. Releia
o anúncio publicitário na vídeoaula (6:45) e responda:
a) O que iluminará o
planeta?
b) O
que a educação ambiental fará?
c) A educação ambiental iluminará o quê?
Explicando...
Veja
as explicações dos termos essenciais da oração e termos integrantes da
oração na vídeoaula a partir do 11:40 e faça a leitura do texto
explicativo da 5ª atividades do 2º bimestre.
3. Em qual das orações abaixo temos um VERBO
TRANSITIVO INDIRETO? (29:30)
a) Júlia
sempre obedece ao seu pai.
b) Lucas
pintou o cabelo de azul.
4. Leia
as orações abaixo e assinale no quadro os complementos verbais de cada uma,
classificando-os como objeto direto ou objeto indireto. (31:40)
a) O
Ministério da Educação elaborou em 1997 uma nova proposta curricular conhecida
como Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
b) [...]
a educação ambiental integra questões socioambientais [...]
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
c) Essa
harmonia, por sua vez, depende da instauração de valores includentes e
construtivos.
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
d) A
educação ambiental iluminará o planeta!
Objeto
Direto __________________________________________________
Objeto
Indireto _________________________________________________
Fixação
(37:15)
·
O sujeito e o predicado são os termos
essenciais da oração;
·
Existem verbos transitivos e eles
precisam de outros termos que complementem seu sentido;
·
Alguns destes verbos exigem complemento
introduzido por preposição;
·
O objeto direto é o complemento verbal
sem preposição; Já o objeto indireto é o complemento do verbo e apresenta
preposição.
Contatos para entrega de atividades e
“tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS
D
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a
07/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
terça-feira |
quarta-feira |
sexta-feira |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
Caros
,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar
continuidade nas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3
ATIVIDADE 1 – AMPLIANDO O CONHECIMENTO SOBRE SEQUÊNCIAS
Nesta situação
de aprendizagem, o estudo terá
como foco as sequências numéricas ou figurais recursivas e não recursivas.
vamos lá
Assista as vídeo aulas ,onde o tema abordado sequências numéricas ou figuras recursivas e não recursiva
16/06 - 8º ano EF -
Matemática - Sequência recursiva e não recursiva: Parte I
https://www.youtube.com/watch?v=rOTmsgkQhWs&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=81&t=0s
17/06 - 8º ano EF -
Matemática - Sequência recursiva e não recursiva: Parte II
https://www.youtube.com/watch?v=ema_tSEKvi8&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=84
22/06 - 8º ano EF -
Matemática - Sequência recursiva e não recursiva: Parte III
https://www.youtube.com/watch?v=cBTEvgRB2WE&list=PLSP3TdMpLABupVvJVG8HqqmHv-hXjcgfV&index=92
Agora
que você assistiu as aulas resolva as atividades das páginas 65 a 67
Possíveis
dúvidas me chamem em nosso grupo do WhatsApp !
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1. PROFESSOR Rosiane
Ap. Dias Quintão |
2.
TURMA
8° ANO - D |
|||
3. DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida. |
||||
4. CONTEÚDOS: Que
bem posso fazer hoje para o meio ambiente? |
||||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco
e responsabilidade. |
||||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: 1-
Reflita sobre qual maneira você pode contribuir para o
meio ambiente? 2-
O que o meio ambiente representa para você? 3-
Qual é a importância do meio ambiente? 4-
O que você acha da coleta seletiva? OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
7. RECURSOS UTILIZADOS: Os
alunos iram utilizar o caderno. |
||||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou
via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 03/08/2020 a 07/08/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane |
12. VALIDADO EM: 03/08/2020 |
|
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Esta semana é o momento para planejar o
3º Bimestre relate para o professor por e-mail o que quais suas expectativas,
assim como, estratégias para estudo da disciplina de tecnologia.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo;
Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário