terça-feira, 4 de agosto de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
-----------------------------------------------------------------------------ELETIVAS JIU JITSU / PROFº: DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

PRINCÍPIOS TÉCNICOS E BIOMECÂNICOS NO JIU JITSU

Aula I: Após pesquisar os golpes de Jiu Jitsu, escolha um deles e analise quais as capacidades físicas predominantes no movimento. Por exemplo, para sair de um determinado golpe (montada), é preciso utilizar a capacidade física força, movimentando o quadril e estendendo os braços.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escolha uma técnica de Jiu Jitsu e faça a descrição total do movimento.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 03 á 07/08/2020

 

 

 

ELETIVAS PROF. DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

            Esta semana fiquei contente, pois a nossa eletiva inteligência emocional não acabará ficaremos juntos até o final do ano sejam resilientes e resistam a este momento de dificuldade, pois vai passar e acharam a cura desta doença que atinge boa parte do planeta. Entenda o que estão sentindo para saber como lidar com estes sentimentos. E vocês me contem como está sendo essa experiência de conhecer seus sentimentos?  Está ajudando? Relate em um e-mail.

 

 

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFªSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 7º 

Matéria de Eletivas

3º Bimestre

Atividade do período 07/08 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise o que é uma crônica jornalística.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

7º A
ARTE/PROFº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA ,7B, 7C

 E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                            

 




OLA  ALUNOS. EU QUERO QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO . 


CIÊNCIAS/PROFº
ED.FISICA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

Aula I: Faça uma pesquisa por escrito sobre Esportes de precisão e Técnico combinatórios.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora escolha um dos esportes de precisão e técnico combinatório que mais gostou e escreva suas características principais.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: 

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 03 á 07/08/2020


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia

Ler o texto e responder as questões

Professor Ricardo José dos Santos

Meio ambiente

Preservação Ambiental

A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).

O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.

Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?

Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.

Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.

Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.

Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.

A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.

Questões

1 Por que temos que conversar o meio ambiente?

2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?

3 O que é sustentabilidade?

4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.

5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?

2- COMO ERA O CANAVIAL?

3- COMO ERA A MOENDA?

4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?

5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?

6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?

7- COMO ERA A CASA GRANDE?

8- COMO ERA A SENZALA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A.

Período: 3 até 7 de agosto.

Conteúdo: hora

Desenvolvimento: Escreva as horas em inglês:

A – 5: 00 A.M.

B – 12:00 moon

C – 4:00 P.M.

D – 7:00 A.M.

E – 7:00 P.M.

F – 12:00 midnight

G – 8:00 P.M

H – 3:00 PM

I – 9:00 A.M.

J – 9 :00 P.M.

Habilidade: EF 07LI22 Mobilizar conhecimentos prévios.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Continuem se cuidando, usem máscaras e se puderem fiquem em casa.

LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 7 de agosto.

Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.

Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:

1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.

2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.

3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.

4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.

5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.

Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 3 á 07/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números racionais na representação  fracionária .

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   07/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO

 

Aula I: Você sabe o que é feedback?  Feedback  é uma palavra em inglês que significa devolutiva em português. Faça uma pesquisa sobre o uso do feedback .

     

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Reflita e depois responda como os feedbacks podem ser construtivos e ajudar no alcance dos seus sonhos. Justifique sua resposta.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: 

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

 

DATA: 03 á 07/08/2020

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  03/08/2020 a 07/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação

ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO

                CYBERBULLYING.



                Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.

                          Vamos realizar uma adaptação !

                      Como ?

Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !

Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok

                                            Vamos abusar da criatividade !!!

Meus pequenos yutuber !!   

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-----------------------------------------------------------------------------------
7º B
ARTE/PROFº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA ,7B, 7C

 E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                            

 

OLA  ALUNOS. EU QUERO QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO . 


CIÊNCIAS/PROFº
ED.FISICA/PROFºDONI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     03       Á      07/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: Esporte

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Revisão:

1-    Quais exercícios físicos podem ser feitos dentro e fora da escola?

2-    Quais os benefícios da prática de atividades físicas regulares?

3-    Próximo a sua moradia, voce viu lugares para praticar atividades físicas?

 

2ª AULA



Relacione no seu caderno no mínimo o nome de cinco esporte dos desenhos acima!

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    Google Classrrom

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia

Ler o texto e responder as questões

Professor Ricardo José dos Santos

Meio ambiente

Preservação Ambiental

A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).

O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.

Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?

Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.

Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.

Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.

Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.

A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.

Questões

1 Por que temos que conversar o meio ambiente?

2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?

3 O que é sustentabilidade?

4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.

5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?

2- COMO ERA O CANAVIAL?

3- COMO ERA A MOENDA?

4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?

5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?

6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?

7- COMO ERA A CASA GRANDE?

8- COMO ERA A SENZALA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),   Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T

·         Leia o texto com atenção, observe as palavras;

verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.

Exemplos:

  • We can’t see very well at night. (Nós não podemos ver muito bem à noite) – expressa habilidade
  • My sister can’t sing. (Minha irmã não pode cantar) – expressa habilidade
  • It can happen with you too. (Isso pode acontecer com você também) – expressa possibilidade
  • Anyone can make this wrong. (Qualquer um pode fazer isso errado) – expressa possibilidade
  • Can you pay my bills? (Você pode pagar as minhas contas?) – expressa pedido.
  • My sister can dance with you. (Minha irmã pode dançar com você) – expressa permissão.

 

·         Parte 2: Atividade avaliativa no Google forms

1-Realize a atividade com atenção,

2- Utilize o tradutor online, se necessário, 

3- Link 1: https://forms.gle/MAmK9rr4bzv8N7dH8

Observação:  Não é necessário enviar pelo e-mail, ao terminar de responder clica em  enviar.

 

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Google forms

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 03/08/2020

 

 

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 7 de agosto.

Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.

Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:

1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.

2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.

3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.

4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.

5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.

Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 3 á 07/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números racionais na representação  fracionária .

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   07/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

7ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.

 

Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança.

 

claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas.  (De 03/Agosto até 07/Agosto)

 

 

 

A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA

Competências socioemocionais em foco: Iniciativa Social e Autoconfiança.

 

Junto com um amigo ou alguém da sua família, discuta o que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”. Ouça com atenção, Boa discussão!

 

Atividade

 

Represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita ou até em forma de imagem. Bom trabalho!

 

Tire uma foto e envie-me por email.

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  03/08/2020 a 07/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação

ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO

                CYBERBULLYING.



                Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.

                          Vamos realizar uma adaptação !

                      Como ?

Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !

Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok

                                            Vamos abusar da criatividade !!!

Meus pequenos yutuber !!   

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

-----------------------------------------------------------------------------------
7º C
ARTE/PROFº EDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 02

 Turmas  7ªA ,7B, 7C

 E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                            

 

LA  ALUNOS. EU QUERO QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO . 


CIÊNCIAS/PROFº
ED.FISICA/PROFº: Denise

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS   

Aula I: Faça uma pesquisa por escrito sobre Esportes de precisão e Técnico combinatórios.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora escolha um dos esportes de precisão e técnico combinatório que mais gostou e escreva suas características principais.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: 

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 03 á 07/08/2020

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia

Ler o texto e responder as questões

Professor Ricardo José dos Santos

Meio ambiente

Preservação Ambiental

A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).

O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.

Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?

Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.

Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.

Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.

Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.

A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.

Questões

1 Por que temos que conversar o meio ambiente?

2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?

3 O que é sustentabilidade?

4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.

5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?

2- COMO ERA O CANAVIAL?

3- COMO ERA A MOENDA?

4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?

5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?

6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?

7- COMO ERA A CASA GRANDE?

8- COMO ERA A SENZALA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS

ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),   Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T

·         Leia o texto com atenção, observe as palavras;

verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.

Exemplos:

  • We can’t see very well at night. (Nós não podemos ver muito bem à noite) – expressa habilidade
  • My sister can’t sing. (Minha irmã não pode cantar) – expressa habilidade
  • It can happen with you too. (Isso pode acontecer com você também) – expressa possibilidade
  • Anyone can make this wrong. (Qualquer um pode fazer isso errado) – expressa possibilidade
  • Can you pay my bills? (Você pode pagar as minhas contas?) – expressa pedido.
  • My sister can dance with you. (Minha irmã pode dançar com você) – expressa permissão.

 

·         Parte 2: Atividade avaliativa no Google forms

1-Realize a atividade com atenção,

2- Utilize o tradutor online, se necessário, 

3- Link 1: https://forms.gle/MAmK9rr4bzv8N7dH8

Observação:  Não é necessário enviar pelo e-mail, ao terminar de responder clica em  enviar.

 

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Classroom

·         Blog

·         Google forms

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 03/08/2020

 

 

 

LINGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Período: 3 até 7 de agosto.

Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.

Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:

1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.

2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.

3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.

4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.

5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.

Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.

Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.

MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 3 á 07/08/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Números racionais na representação  fracionária .

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

PESQUISAR SOBRE O CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)

 

·        Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no CMSP e TV Educação.

·        Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS.

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   07/08/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano:  

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades  03/08/2020 a 07/08/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

INICIANDO O 3º BIMESTRE

Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação

ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO

                CYBERBULLYING.



                Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.

                          Vamos realizar uma adaptação !

                      Como ?

Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !

Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok

                                            Vamos abusar da criatividade !!!

Meus pequenos yutuber !!   

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

                                            Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


Nenhum comentário:

Postar um comentário