PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
PRINCÍPIOS TÉCNICOS E BIOMECÂNICOS NO JIU JITSU |
|||
Aula
I: Após pesquisar os golpes de Jiu Jitsu, escolha um deles e
analise quais as capacidades físicas predominantes no movimento. Por exemplo,
para sair de um determinado golpe (montada), é preciso utilizar a capacidade
física força, movimentando o quadril e estendendo os braços.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Escolha uma técnica de Jiu Jitsu e faça a descrição total do
movimento.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog
da escola. |
|||
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no
Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj Código da turma no
Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4 Código da turma no
Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 03 á 07/08/2020 |
|||
|
|
|
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana fiquei
contente, pois a nossa eletiva inteligência emocional não acabará ficaremos
juntos até o final do ano sejam resilientes e resistam a este momento de
dificuldade, pois vai passar e acharam a cura desta doença que atinge boa parte
do planeta. Entenda o que estão sentindo para saber como lidar com estes
sentimentos. E vocês me contem como está sendo essa experiência de conhecer
seus sentimentos? Está ajudando? Relate
em um e-mail.
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º
Matéria de Eletivas
3º Bimestre
Atividade do período 07/08 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é uma crônica jornalística.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental 02
Turmas
7ªA ,7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
OLA ALUNOS. EU QUERO
QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS
QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO .
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula I: Faça uma pesquisa por escrito sobre Esportes de precisão e Técnico combinatórios. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Agora escolha um dos esportes de precisão e técnico combinatório que mais gostou e escreva suas características principais.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 03 á 07/08/2020 |
Atividade de geografia
Ler o texto e responder as questões
Professor Ricardo José dos Santos
Meio ambiente
Preservação Ambiental
A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).
O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.
Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?
Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.
Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.
Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.
Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.
A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.
Questões
1 Por que temos que conversar o meio ambiente?
2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?
3 O que é sustentabilidade?
4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.
5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?
2- COMO ERA O CANAVIAL?
3- COMO ERA A MOENDA?
4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?
5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?
6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?
7- COMO ERA A CASA GRANDE?
8- COMO ERA A SENZALA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A.
Período: 3 até 7 de agosto.
Conteúdo: hora
Desenvolvimento: Escreva as horas em inglês:
A – 5: 00 A.M.
B – 12:00 moon
C – 4:00 P.M.
D – 7:00 A.M.
E – 7:00 P.M.
F – 12:00 midnight
G – 8:00 P.M
H – 3:00 PM
I – 9:00 A.M.
J – 9 :00 P.M.
Habilidade: EF 07LI22 Mobilizar conhecimentos prévios.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Continuem se cuidando, usem máscaras e se puderem fiquem em casa.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 7 de agosto.
Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.
Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:
1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.
2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.
3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.
4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.
5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.
Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 3 á 07/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números racionais na representação fracionária . |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: PESQUISAR SOBRE O
CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS
DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas
para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
07/08/2020.
|
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE VIDA |
|
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO |
|
Aula I: Você sabe o que é feedback? Feedback é uma palavra em inglês que significa devolutiva em português. Faça uma pesquisa sobre o uso do feedback .
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Reflita e depois responda como os feedbacks podem ser construtivos e ajudar no alcance dos seus sonhos. Justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídia SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no
Google Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA: 03 á 07/08/2020 |
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação
ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO
CYBERBULLYING.
Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.
Vamos realizar uma adaptação !
Como ?
Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !
Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok
Vamos abusar da criatividade !!!
Meus pequenos yutuber !!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA ,7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
OLA ALUNOS. EU QUERO QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO .
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA DE
03 Á 07/08/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: Esporte EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Revisão: 1-
Quais exercícios físicos podem ser feitos dentro e fora da escola? 2-
Quais os benefícios da prática de atividades físicas regulares? 3-
Próximo a sua moradia, voce viu lugares para praticar atividades
físicas?
|
2ª
AULA Relacione
no seu caderno no mínimo o nome de cinco esporte dos desenhos acima! |
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com Google Classrrom |
Atividade de geografia
Ler o texto e responder as questões
Professor Ricardo José dos Santos
Meio ambiente
Preservação Ambiental
A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).
O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.
Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?
Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.
Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.
Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.
Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.
A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.
Questões
1 Por que temos que conversar o meio ambiente?
2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?
3 O que é sustentabilidade?
4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.
5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?
2- COMO ERA O CANAVIAL?
3- COMO ERA A MOENDA?
4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?
5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?
6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?
7- COMO ERA A CASA GRANDE?
8- COMO ERA A SENZALA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T ·
Leia o
texto com atenção, observe as palavras; O verbo “can” é
um exemplo de “modal verbs” (verbo
modal) que,
na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase.
O can pode
ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo,
possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal. Exemplos:
·
Parte
2: Atividade avaliativa no
Google forms 1-Realize
a atividade com atenção, 2-
Utilize o tradutor online, se necessário,
3-
Link 1: https://forms.gle/MAmK9rr4bzv8N7dH8 Observação: Não é
necessário enviar pelo e-mail, ao terminar de responder clica em enviar. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Classroom ·
Blog ·
Google forms |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar
a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto
do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana,
data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA: 03/08/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 7 de agosto.
Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.
Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:
1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.
2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.
3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.
4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.
5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.
Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 3 á 07/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números racionais na representação fracionária . |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: PESQUISAR SOBRE O
CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS
DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas
para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
07/08/2020.
|
7ºB – Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: Iniciativa Social e Autoconfiança. claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
Tempo para realização: Uma semana, 02 aulas. (De 03/Agosto até 07/Agosto)
|
A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA
Competências socioemocionais em foco: Iniciativa Social e Autoconfiança.
Junto com um amigo ou alguém da sua família, discuta o que você pensa sobre a diferença entre “sonho que se quer realizar” e “sonho como fantasia”. Ouça com atenção, Boa discussão!
Atividade
Represente seus sonhos da forma que sua mente imaginar, podendo ser escrita ou até em forma de imagem. Bom trabalho!
Tire uma foto e envie-me por email.
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação
ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO
CYBERBULLYING.
Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.
Vamos realizar uma adaptação !
Como ?
Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !
Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok
Vamos abusar da criatividade !!!
Meus pequenos yutuber !!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 02
Turmas 7ªA ,7B, 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
LA ALUNOS. EU QUERO QUE VOCES, CRIEM UM DESENHO UTILIZANDO A TENICA DO MOSAICO, PODEM UTILIZAR MATERIAIS QUE VOCES TEM EM CASA PARA MOTAR O MOSAICO .
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
ESPORTES DE PRECISÃO E TÉCNICO COMBINATÓRIOS |
|
Aula I: Faça uma pesquisa por escrito sobre Esportes de precisão e Técnico combinatórios. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Agora escolha um dos esportes de precisão e técnico combinatório que mais gostou e escreva suas características principais.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro de Mídia SP, Google e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 03 á 07/08/2020 |
Atividade de geografia
Ler o texto e responder as questões
Professor Ricardo José dos Santos
Meio ambiente
Preservação Ambiental
A preservação do meio ambiente faz parte dos temas transversais presentes nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's).
O seu objetivo é incitar nos estudantes a importância de preservar o meio ambiente e os problemas causados pela intervenção humana na natureza.
Qual a diferença entre Preservação e Conservação Ambiental?
Os termos preservação e conservação ambiental são constantemente confundidos. Porém, cada um deles possui um significado e objetivos diferentes.
Preservação Ambiental: É a proteção sem a intervenção humana. Significa a natureza intocável, sem a presença do homem e sem considerar o valor utilitário e econômico que possa ter.
Conservação Ambiental: É a proteção com uso racional da natureza, através do manejo sustentável. Permite a presença do homem na natureza, porém, de maneira harmônica.
Um exemplo de áreas de conservação ambiental são as unidades de conservação. Elas representam espaços instituídos por lei que objetivam proteger a biodiversidade, restaurar ecossistemas, resguardar espécies ameaçadas de extinção e promover o desenvolvimento sustentável.
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Atualmente, as questões ambientais envolvem a sustentabilidade. A sustentabilidade é um termo abrangente, que envolve também o planejamento da educação, economia e cultura para organização de uma sociedade forte, saudável e justa.
A sustentabilidade econômica, social e ambiental é um dos grandes desafios da humanidade.
Questões
1 Por que temos que conversar o meio ambiente?
2 Qual a diferença entre preservação e conservação ambiental?
3 O que é sustentabilidade?
4 Cite algumas formas de se conservar o meio ambiente.
5 Quais são as principais atividades econômica que destrói o meio ambiente.
BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C SEMANA DE 03/08/2020 À 07/08/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A/B/C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
VAMOS CONHECER COMO ERA A PRODUÇÃO DA CANA-DE AÇUCAR NOS ENGENHOS, E COMO TRABALHAVAM OS ESCRAVOS DURANTE A COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO TERRITÓRIO BRASILEIRO.
1- QUAL O SIGNIFICADO HISTÓRICO DA PALAVRA ENGENHO?
2- COMO ERA O CANAVIAL?
3- COMO ERA A MOENDA?
4- COMO ERA A CASA DAS CALDEIRAS?
5- COMO ERA A CASA DAS FORNALHAS?
6- COMO ERA A CASA DE PURGAR?
7- COMO ERA A CASA GRANDE?
8- COMO ERA A SENZALA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS
ASSISTIR VÍDEOS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T ·
Leia o
texto com atenção, observe as palavras; O verbo “can” é
um exemplo de “modal verbs” (verbo
modal) que,
na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase.
O can pode
ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo,
possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal. Exemplos:
·
Parte
2: Atividade avaliativa no
Google forms 1-Realize
a atividade com atenção, 2-
Utilize o tradutor online, se necessário,
3-
Link 1: https://forms.gle/MAmK9rr4bzv8N7dH8 Observação: Não é
necessário enviar pelo e-mail, ao terminar de responder clica em enviar. |
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Classroom ·
Blog ·
Google forms |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar
a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto
do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana,
data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA: 03/08/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Período: 3 até 7 de agosto.
Conteúdo: Exercícios sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética.
Desenvolvimento: Responder as seguintes questões:
1 Eu assumo a autoria do atentado.Escreva se esta questão está na voz ativa, passiva analítica ou passiva sintética.
2 Cerca de 300 línguas Africanas foram trazidas ao Brasil, principalmente da África Ocidental .Escreva em qual voz verbal se encontra essa questão.
3 Passe a questão 2 para a voz passiva sintética.
4 Explique com suas próprias palavras o que é verbo.
5 Crie uma oração- frase que esteja na voz ativa, uma que esteja na voz passiva analítica e outra na voz passiva sintética.
Observação: Na atividade da semana anterior foi pedido uma pesquisa sobre voz ativa, passiva analítica e passiva sintética, caso o aluno ainda não fez, fazer a pesquisa antes de responder as questões.
Habilidade: EF07LP10 Conhecimentos gramaticais, EF67LP21 Divulgar através de exercícios resultados de pesquisas.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que as questões sejam avaliadas, o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos! Qualquer dúvida me perguntem no grupo do Whats da sala, feito exatamente para esta finalidade.Não guardem dúvidas.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 3 á 07/08/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Números racionais na representação fracionária . |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: PESQUISAR SOBRE O
CONTEÚDO E FAZER O REGISTRO NO CADERNO DO ALUNO( ENVIAR FOTO NO EMAIL)
·
Assistir as aulas da semana do dia 03 á 07/08/2020 no
CMSP e TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) FAZER AS RETOMADAS
DAS ATIVIDADES INCOMPLETAS. ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas
para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
07/08/2020.
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 03/08/2020 a 07/08/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Finalizando o caderno do aluno 2º bimestre Tecnologia e Inovação
ATIVIDADE 10 – HORA DE APRESENTAR O SEU SITE DESPLUGADO
CYBERBULLYING.
Essa atividade não será possível apresentar nesse momento.
Vamos realizar uma adaptação !
Como ?
Na atividade anterior vocês produziram seus sites no formato de um cartaz correto !
Façam um vídeo utilizando seu trabalho apresentando suas características e suas funções não precisa aparecer no vídeo ok
Vamos abusar da criatividade !!!
Meus pequenos yutuber !!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário