PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
PRINCÍPIOS TÉCNICOS E BIOMECÂNICOS NO JIU JITSU |
|||
Aula
I: Após pesquisar os golpes de Jiu Jitsu, escolha um deles e
analise quais as capacidades físicas predominantes no movimento. Por exemplo,
para sair de um determinado golpe (montada), é preciso utilizar a capacidade
física força, movimentando o quadril e estendendo os braços.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Escolha uma técnica de Jiu Jitsu e faça a descrição total do
movimento.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog
da escola. |
|||
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode
ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no
Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj Código da turma no
Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4 Código da turma no
Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 03 á 07/08/2020 |
|||
|
|
|
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Para
aquele que estavam triste com o fim da eletiva grana no bolso, não se preocupe
por conta da pandemia terá continuidade as aulas, mesmo distante ficaremos
próximos e sempre incentivando você para desenvolverem uma educação financeira
com bases sólidas. Quero ouvir de vocês qual sua expectativa em relação à
eletiva? Quais conhecimentos você acredita ser importantes par investir e viver
do mercado?
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º ao
9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber
digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:
1.
Escrever música ou poesia
2.
Ler livro
3.
Jogos e games
4.
Esporte Individual
5.
Programas de TV
·
Atividade 2- Realizar a atividade escohida e
enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou
a atividade;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 14/08/2020
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Neste bimestre
estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com
alguns conceitos, copie no caderno. Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries. A dramaturgia
criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser
classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última
se distingue da soap opera, gênero
específico da televisão americana. Em um texto
teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo,
personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um
clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o
texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários,
personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os
efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo
com a ordem dos acontecimentos. |
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a 07/08
__ |
|
|
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 03/08/2020
à 07/08/2020
Habilidades: Comparar
as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos
e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua
importância para explicar a diversidade
biológica.
Atividade: Assistir o vídeo e
fazer um relatório do que vc.entendeu:
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade Temática: Esporte de invasão e
esporte de combate;
ATIVIDADE
OBS: Atividade Estendida até 11/08/2020
·
Atividade 1- Assistir à aula de Educação
Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;
·
Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:11/08/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA
- Leitura e compreensão, do texto. ( Somente leitura )
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou
iconografias, dados demográficos do mundo.
GEOGRAFIA : A demografia - dinâmicas e os processos
populacionais. ( Somente leitura )
A
demografia – ou Geografia da População – é a área da ciência que se preocupa em
estudar as dinâmicas e os processos populacionais. Para entender, por exemplo,
a lógica atual da população brasileira é necessário, primeiramente, entender
alguns conceitos básicos desse ramo do conhecimento.
População absoluta: é o índice geral da população
de um determinado local, seja de um país, estado, cidade ou região. Exemplo: a
população absoluta do Brasil está estimada em 180 milhões de habitantes.
Densidade demográfica: é a taxa que mede o número de
pessoas em determinado espaço, geralmente medida em habitantes por quilômetro
quadrado (hab/km²). Também é chamada de população relativa.
Superpovoamento ou superpopulação: é quando o quantitativo
populacional é maior do que os recursos sociais e econômicos existentes para a
sua manutenção.
Qual a
diferença entre um local, populoso, densamente povoado e superpovoado?
Um local
densamente povoado é um local com muitos habitantes por metro quadrado,
enquanto que um local populoso é um local com uma população muito grande em
termos absolutos e um lugar superpovoado é caracterizado por não ter recursos
suficientes para abastecer toda a sua população.
Exemplo:
o Brasil é populoso, porém não é densamente povoado. O Bangladesh não é
populoso, porém superpovoado. O Japão é um país populoso, densamente povoado e
não é superpovoado.
Taxa de natalidade: é o número de nascimentos que
acontecem em uma determinada área.
Taxa de fecundidade: é o número de nascimentos bem
sucedidos menos o número de óbitos em nascimentos.
Taxa de mortalidade: é o número de óbitos
ocorridos em um determinado local.
Crescimento natural ou vegetativo: é o crescimento populacional de
uma localidade medido a partir da diminuição da taxa de natalidade pela taxa de
mortalidade.
Crescimento migratório: é a taxa de crescimento de
um local medido a partir da diminuição da taxa de imigração (pessoas que
chegam) pela taxa de emigração (pessoas que se mudam).
Crescimento populacional ou demográfico: é a taxa de crescimento
populacional calculada a partir da soma entre o crescimento natural e o
crescimento migratório.
Migração pendular: aquela realizada diariamente no cotidiano da
população. Exemplo: ir ao trabalho e voltar.
Migração sazonal: aquela que ocorre durante um determinado
período, mas que também é temporária. Exemplo: viagem de férias.
Migração definitiva: quando se trata de algum tipo
de migração ou mudança de moradia definitiva.
Êxodo rural: migração em massa da população do campo para a
cidade durante um determinado período. Lembre-se que uma migração esporádica de
campo para a cidade não é êxodo rural.
Metropolização: é a migração em massa de pessoas de pequenas e
médias cidades para grandes metrópoles ou regiões metropolitanas.
Desmetropolização: é o processo contrário, em
que a população migra em massa para cidades menores, sobretudo as cidades
médias.
Compreender os conceitos demográficos é fundamental
para entender as dinâmicas populacionais.
Esta atividade é, somente de leitura, não é
preciso enviar respostas.
Registre no caderno, que nesta semana
foi realizada somente a leitura do tema.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ
VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
ATIVIDADE DE HISTÓRIA
9A – PERÍODO DA MANHÃ
Habilidades – Analisar as consequências do
imperialismo no continente africano, compreender a origem dos refúgios e a
importância da solidariedade entre os povos.
Quantidade de aulas: 04 aulas
Avaliação: Atividade sobre o tema
Semana de 03 a 07 de agosto
A África: problemas e
soluções
“MEUS PAIS
ME DEIXARAM VIR POR CAUSA DA GUERRA NO CONGO”
Conheça a história de Celina M., de 16 anos,
refugiada em São Paulo há três anos.
Martina Medina
Não ter que pagar para estudar é
uma das vantagens de morar no Brasil, segundo Celina M., 16 anos, refugiada da
República Democrática do Congo e moradora de São Paulo (SP) há 3 anos. “Só quem
tem dinheiro pode estudar no Congo. Então muitos jovens ficam o dia todo em casa
sem fazer nada. Meu pai buscava dinheiro para pagar a minha escola, então eu
estudava”, explica. “Mas aqui é melhor: estudo sem pagar e tem comida na
escola.”
Porém, o principal motivo da vinda
de Celina ao Brasil foi mesmo a guerra. Segundo país mais rico da África, o
Congo é palco de conflitos políticos e econômicos que já deixaram cerca de 6
milhões de mortos e desaparecidos. Esta é a maior guerra desde a Segunda Guerra
Mundial (1939-1945).
Os congoleses formam a segunda
maior população de refugiados no Brasil. Do total de habitantes em situação de
refúgio por aqui, 13% vêm do Congo. Segundo os dados da ONU (Organização das
Nações Unidas), 1,7 milhões de congoleses foram forçados a deixar suas casas em
2017, o que representa um deslocamento de 5,5 mil pessoas por dia.
“Meu irmão mais velho veio primeiro
para cá. Conversei com os meus pais e eles me deixaram vir também porque a vida
no Congo é muito difícil com a guerra”, diz Celina. Foram catorze horas de
viagem de avião sozinha até o Brasil. Celina contou com a ajuda de funcionários
do aeroporto por ser criança e porque ainda não sabia falar português, já que a
língua oficial do Congo é o francês.
Ela mantém contato com parte da
família que continua no Congo, mas não tem certeza se seus parentes estão realmente
bem. “Quando falo com a minha mãe, ela
me diz para eu não ler as notícias para evitar ficar muito triste com o que
está acontecendo. Ela fala também para eu ficar calma que Deus vai fazer
milagre para a guerra acabar”, conta.
“Mas mesmo que ela não me conte
nada sobre a guerra, a gente vê todos dias as mortes. Eu estou feliz no Brasil
mas não sei como minha família está no Congo.
É muito triste“, conta. Celina diz ainda que ela e o irmão que estão no
Brasil tentam conseguir dinheiro para trazer seus pais e o outro irmão, que
continuam lá.
Ela não pretende voltar a viver em
seu país de origem e quer continuar no Brasil para ter oportunidade de estudar
e trabalhar. “Posso voltar para o Congo para ver minha família, mas nunca mais
quero morar lá. Lá não tem muito trabalho”, afirma. “Se Deus quiser, vou
conseguir uma bolsa para fazer medicina no Brasil e trabalhar aqui.”
Fonte: https://www.jornaljoca.com.br/meus-pais-me-deixaram-vir-por-causa-da-guerra-
no-congo/
RESPONDA
1) O que aconteceria no Brasil se só quem
tem dinheiro pudesse estudar?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Porque Celina é uma refugiada, o que
isso significa?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Quais as consequências da guerra para
Celina e quais são seus sonhos?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:
Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.
Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:
·Hour –
·Minute –
·Second –
2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:
·What time is it? –
·What’s the time? –
·Have you got the time? –
·Could you tell me the time? –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 03/08/2020 A 07/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro
"Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9
ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a
07/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação
caderno do aluno 2ºbimestre
Caros
,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar
continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72
ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO
13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s
ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO
14/07 -
9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27
ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS
15/07 -
9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função
https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28
Assistam
aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar
a atividade de verificação Ok!
Estou
aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
3º Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Esta semana é o momento para planejar o
3º Bimestre relate para o professor por e-mail o que quais suas expectativas,
assim como, estratégias para estudo da disciplina de tecnologia.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo;
Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Neste bimestre
estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com
alguns conceitos, copie no caderno. Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries. A dramaturgia
criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser
classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última
se distingue da soap opera, gênero
específico da televisão americana. Em um texto
teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo,
personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um
clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o
texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários,
personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os
efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo
com a ordem dos acontecimentos. |
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a 07/08
__ |
|
|
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 03/08/2020 à 07/08/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: Assistir o vídeo e fazer um relatório do que vc.entendeu:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA/ 9ºA E 9º B
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade Temática: Esporte de invasão e
esporte de combate;
ATIVIDADE
OBS: Atividade Estendida até 11/08/2020
·
Atividade 1- Assistir à aula de Educação
Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;
·
Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até:11/08/2020
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.
Série: 9º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.
Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - Leitura e compreensão, do texto. ( Somente leitura )
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.
GEOGRAFIA : A demografia - dinâmicas e os processos populacionais. ( Somente leitura )
A demografia – ou Geografia da População – é a área da ciência que se preocupa em estudar as dinâmicas e os processos populacionais. Para entender, por exemplo, a lógica atual da população brasileira é necessário, primeiramente, entender alguns conceitos básicos desse ramo do conhecimento.
População absoluta: é o índice geral da população de um determinado local, seja de um país, estado, cidade ou região. Exemplo: a população absoluta do Brasil está estimada em 180 milhões de habitantes.
Densidade demográfica: é a taxa que mede o número de pessoas em determinado espaço, geralmente medida em habitantes por quilômetro quadrado (hab/km²). Também é chamada de população relativa.
Superpovoamento ou superpopulação: é quando o quantitativo populacional é maior do que os recursos sociais e econômicos existentes para a sua manutenção.
Qual a diferença entre um local, populoso, densamente povoado e superpovoado?
Um local densamente povoado é um local com muitos habitantes por metro quadrado, enquanto que um local populoso é um local com uma população muito grande em termos absolutos e um lugar superpovoado é caracterizado por não ter recursos suficientes para abastecer toda a sua população.
Exemplo: o Brasil é populoso, porém não é densamente povoado. O Bangladesh não é populoso, porém superpovoado. O Japão é um país populoso, densamente povoado e não é superpovoado.
Taxa de natalidade: é o número de nascimentos que acontecem em uma determinada área.
Taxa de fecundidade: é o número de nascimentos bem sucedidos menos o número de óbitos em nascimentos.
Taxa de mortalidade: é o número de óbitos ocorridos em um determinado local.
Crescimento natural ou vegetativo: é o crescimento populacional de uma localidade medido a partir da diminuição da taxa de natalidade pela taxa de mortalidade.
Crescimento migratório: é a taxa de crescimento de um local medido a partir da diminuição da taxa de imigração (pessoas que chegam) pela taxa de emigração (pessoas que se mudam).
Crescimento populacional ou demográfico: é a taxa de crescimento populacional calculada a partir da soma entre o crescimento natural e o crescimento migratório.
Migração pendular: aquela realizada diariamente no cotidiano da população. Exemplo: ir ao trabalho e voltar.
Migração sazonal: aquela que ocorre durante um determinado período, mas que também é temporária. Exemplo: viagem de férias.
Migração definitiva: quando se trata de algum tipo de migração ou mudança de moradia definitiva.
Êxodo rural: migração em massa da população do campo para a cidade durante um determinado período. Lembre-se que uma migração esporádica de campo para a cidade não é êxodo rural.
Metropolização: é a migração em massa de pessoas de pequenas e médias cidades para grandes metrópoles ou regiões metropolitanas.
Desmetropolização: é o processo contrário, em que a população migra em massa para cidades menores, sobretudo as cidades médias.
Compreender os conceitos demográficos é fundamental para entender as dinâmicas populacionais.
Esta atividade é, somente de leitura, não é preciso enviar respostas.
Registre no caderno, que nesta semana foi realizada somente a leitura do tema.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – 9º Ano
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 03 de agosto a 07 de agosto
TEMAS: Governo João Goulart
HABILIDADES:
(EF09HI19) Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar
no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à
justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS
PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS
O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES
PROPOSTAS.
Atividades desenvolvidas neste período
deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.
Os anos vividos no governo de Juscelino Kubischek de Oliveira, trouxeram
transformações profundas para o Brasil
que foram marcadas pela mudança da capital do país do Rio de Janeiro para
Brasília, implantação da indústria automobilística, investimento em energia,
transporte, alimentação e educação.
Foram anos de muita euforia, porém
Plano de Metas não eliminou problemas que vinham acompanhando os brasileiros
desde a sua existência marcada por uma profunda desigualdade social.
Ao final dos anos JK o Brasil elegeu
Janio da Silva Quadros como presidente tendo como vice, João Goulart que
governou de 31 de janeiro de 1961 a 25 de agosto de 1961, quando renuncia à
presidência e assume o vice-presidente João Goulart.
Aula
1 e 2 – Leia o texto
“Governo João Goulart “, que segue abaixo e está disponível no livro didático História
sociedade & cidadania: 9º, páginas 187, 188 e 189.
Aula 3
e 4 – Responder
às perguntas propostas:
1)
Após
a renúncia de Jânio Quadros, qual era o clima político no Brasil com relação a
posse do vice-presidente João Goulart?
2)
Quais
grupos eram favoráveis à posse de João Goulart?
3)
Quais
grupos eram contrários à posse de João Goulart?
4)
O
que é um plebiscito?
5)
Que
dia ocorreu o plebiscito?
6)
Quais
foram as promessas feitas por Jango?
7)
Quais
segmentos da sociedade eram contrários às reformas de base?
8)
Quais
segmentos da sociedade eram favoráveis às reformas de base?
9)
Qual
foi o fato importante ocorrido em 13 de março de 1964?
10) No dia 19 de março de 1964 ocorreu
outro fato importante. Qual foi o fato e quais foram os participantes?
BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.:
Editora FTD, 2018. p. 187 - 189.
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:
Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.
Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:
·Hour –
·Minute –
·Second –
2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:
·What time is it? –
·What’s the time? –
·Have you got the time? –
·Could you tell me the time? –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 03/08/2020 A 07/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro
"Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9
ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a
07/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação
caderno do aluno 2ºbimestre
Caros
,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar
continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72
ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO
13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s
ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO
14/07 -
9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27
ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS
15/07 -
9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função
https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28
Assistam
aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar
a atividade de verificação Ok!
Estou
aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
9° ANO - B |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, Projeto de vida
|
||||
4.
CONTEÚDOS: Mão na massa.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco
e determinação.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
Como você planeja uma conversa entre colegas? 2-
O que você gosta de compartilhar quando esta entre grupo
de colegas? 3-
Qual o tipo de assunto que você procura para dialogar com
os seus colegas? OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
03
a 07/08/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão |
12. VALIDADO EM: 03/08/2020 |
|
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 06/08 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é uma programação plugada.
Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
MODELO DE
PLANO DE AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Teatro |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF09AR25) Investigar, identificar e
analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral
e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços,
inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de
apreciação estética teatral. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Neste bimestre
estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com
alguns conceitos, copie no caderno. Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries. A dramaturgia
criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser
classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última
se distingue da soap opera, gênero
específico da televisão americana. Em um texto
teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo,
personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um
clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o
texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários,
personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os
efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo
com a ordem dos acontecimentos. |
|
||||
RECURSOS:
Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 03/08 a 07/08
__ |
|
|
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 03/08/2020 à 07/08/2020
Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade biológica.
Atividade: Assistir o vídeo e fazer um relatório do que vc.entendeu:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA
DE 03 Á
07/08/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: ESPORTES EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
9º ANO C PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Revisão: 1-
Você sabe quais esportes de combate
participam dos esportes paraolímpicos? 2-
Quem participa dos Jogos Paraolímpicos? 3-
Existem programas e projetos públicos de
lutas e esportes paraolímpicos em seu bairro e cidade? Quais?
|
2ª AULA Relacione
no seu caderno: -
Três regras de futebol de salão. -
Três regras de handebol. -
Três regras de basquetebol.
|
ORIENTAÇÕES Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver
acesso a computador. Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de
Mídias de São Paulo. Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube. Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou
Internet e registrada no seu caderno. As atividades realizadas correspondem a presença e nota.
|
REGISTRO Quem
não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades
registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com ou Google Classroom
|
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (03 a 07 de agosto)
3º BIMESTRE
ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
1) Sobre o tema da BIODVERSIDADE, abordado na aula anterior, faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.
2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.
Calculando os séculos.
Atividade de História 3ºbimestre Prof. Vanildo turma 9C
Assista ao vídeo aula https://youtu.be/kphXdMI033E e responda:
1.Trasnsforme os anos em séculos:
A- 01
B-1789
C- 1500
D- 1914
E-2000
F-2001
G-1889
H-1917
2. Quantos anos têm:
A- Uma década
B- Um século
C- Um milênio
3. Escreva a data de seu nascimento e depois transforme em
século.
Prof.ª Monica – Inglês - 3º Bimestre
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20
TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês
CONTEÚDO:
Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.
Orientação da atividade:
1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:
Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.
Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:
·Hour –
·Minute –
·Second –
2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.
Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:
·What time is it? –
·What’s the time? –
·Have you got the time? –
·Could you tell me the time? –
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 03/08/2020 A 07/08/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura
ORIENTAÇÃO
DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro
"Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9
ANOS A,B e C
E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a
07/08/2020 (6 aulas)
INICIANDO O 3º BIMESTRE
Continuação
caderno do aluno 2ºbimestre
Caros
,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar
continuidade nos temas :
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72
ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO
13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s
ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO
14/07 -
9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função
https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27
ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS
15/07 -
9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função
https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28
Assistam
aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar
a atividade de verificação Ok!
Estou
aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
7ºC,
8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
3º
Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 7º
Ano:
Esta
semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre
fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu
Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Esta semana é o momento para você o
descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e
quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
3º Bimestre
Atividade 06/08 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Pesquise o que é uma programação plugada.
Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário