terça-feira, 4 de agosto de 2020

9ºANOS FINAIS SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 03 A 07 DE AGOSTO
-----------------------------------------------------------------------------ELETIVAS JIU JITSU / PROF: DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

PRINCÍPIOS TÉCNICOS E BIOMECÂNICOS NO JIU JITSU

Aula I: Após pesquisar os golpes de Jiu Jitsu, escolha um deles e analise quais as capacidades físicas predominantes no movimento. Por exemplo, para sair de um determinado golpe (montada), é preciso utilizar a capacidade física força, movimentando o quadril e estendendo os braços.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escolha uma técnica de Jiu Jitsu e faça a descrição total do movimento.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias SP, Google, Youtube e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 03 á 07/08/2020

 

 

 

ELETIVAS / PROFº DENIS

Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM

Nome:___________________________________________

 

 

3º Bim- Semana 1 (03.08 à 07.08)

 

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

 

            Para aquele que estavam triste com o fim da eletiva grana no bolso, não se preocupe por conta da pandemia terá continuidade as aulas, mesmo distante ficaremos próximos e sempre incentivando você para desenvolverem uma educação financeira com bases sólidas. Quero ouvir de vocês qual sua expectativa em relação à eletiva? Quais conhecimentos você acredita ser importantes par investir e viver do mercado?

 

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;           Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS/PROFªDAYANE

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Escolher uma atividade de lazer:

1.    Escrever música ou poesia

2.    Ler livro

3.    Jogos e games

4.    Esporte Individual

5.    Programas de TV

 

·         Atividade 2- Realizar a atividade escohida e enviar fotos (com autorização de imagem) ou relatos que comprovem que realizou a atividade;

 

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 14/08/2020

 

9º A
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste bimestre estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com alguns conceitos, copie no caderno.

Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries.

A dramaturgia criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última se distingue da soap opera, gênero específico da televisão americana.

Em um texto teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo, personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários, personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo com a ordem dos acontecimentos.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 03/08 a 07/08

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

 

Período: 03/08/2020 à 07/08/2020

 

Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

 

 

Atividade: Assistir o vídeo e fazer um relatório do que vc.entendeu:

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISICA/PROFºDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;

ATIVIDADE

OBS: Atividade Estendida até 11/08/2020

 

·         Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;

·         Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:11/08/2020

 

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR


EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 3º Bimestre.

Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - Leitura e compreensão, do texto. ( Somente leitura )

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.

GEOGRAFIA :  A demografia - dinâmicas e os processos populacionais. ( Somente leitura )

A demografia – ou Geografia da População – é a área da ciência que se preocupa em estudar as dinâmicas e os processos populacionais. Para entender, por exemplo, a lógica atual da população brasileira é necessário, primeiramente, entender alguns conceitos básicos desse ramo do conhecimento.

População absoluta: é o índice geral da população de um determinado local, seja de um país, estado, cidade ou região. Exemplo: a população absoluta do Brasil está estimada em 180 milhões de habitantes.

Densidade demográfica: é a taxa que mede o número de pessoas em determinado espaço, geralmente medida em habitantes por quilômetro quadrado (hab/km²). Também é chamada de população relativa.

Superpovoamento ou superpopulação: é quando o quantitativo populacional é maior do que os recursos sociais e econômicos existentes para a sua manutenção.

Qual a diferença entre um local, populoso, densamente povoado e superpovoado?

Um local densamente povoado é um local com muitos habitantes por metro quadrado, enquanto que um local populoso é um local com uma população muito grande em termos absolutos e um lugar superpovoado é caracterizado por não ter recursos suficientes para abastecer toda a sua população. 

Exemplo: o Brasil é populoso, porém não é densamente povoado. O Bangladesh não é populoso, porém superpovoado. O Japão é um país populoso, densamente povoado e não é superpovoado.

Taxa de natalidade: é o número de nascimentos que acontecem em uma determinada área.

Taxa de fecundidade: é o número de nascimentos bem sucedidos menos o número de óbitos em nascimentos.

Taxa de mortalidade: é o número de óbitos ocorridos em um determinado local.

Crescimento natural ou vegetativo: é o crescimento populacional de uma localidade medido a partir da diminuição da taxa de natalidade pela taxa de mortalidade.

Crescimento migratório: é a taxa de crescimento de um local medido a partir da diminuição da taxa de imigração (pessoas que chegam) pela taxa de emigração (pessoas que se mudam).

Crescimento populacional ou demográfico: é a taxa de crescimento populacional calculada a partir da soma entre o crescimento natural e o crescimento migratório.

Migração pendular: aquela realizada diariamente no cotidiano da população. Exemplo: ir ao trabalho e voltar.

Migração sazonal: aquela que ocorre durante um determinado período, mas que também é temporária. Exemplo: viagem de férias.

Migração definitiva: quando se trata de algum tipo de migração ou mudança de moradia definitiva.

Êxodo rural: migração em massa da população do campo para a cidade durante um determinado período. Lembre-se que uma migração esporádica de campo para a cidade não é êxodo rural.

Metropolização: é a migração em massa de pessoas de pequenas e médias cidades para grandes metrópoles ou regiões metropolitanas.






Desmetropolização: é o processo contrário, em que a população migra em massa para cidades menores, sobretudo as cidades médias.

              Compreender os conceitos demográficos é fundamental para entender as dinâmicas populacionais.

Esta atividade é, somente de leitura, não é preciso enviar respostas.

 

Registre no caderno, que nesta semana foi realizada somente a leitura do tema.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

 “ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “

 

HISTÓRIA/PROFºSILVIO

ATIVIDADE DE HISTÓRIA

9A – PERÍODO DA MANHÃ

 

Habilidades – Analisar as consequências do imperialismo no continente africano, compreender a origem dos refúgios e a importância da solidariedade entre os povos.

Quantidade de aulas: 04 aulas

Avaliação: Atividade sobre o tema

Semana de 03 a 07 de agosto

 

  A África: problemas e soluções

 

“MEUS PAIS ME DEIXARAM VIR POR CAUSA DA GUERRA NO CONGO”

Conheça a história de Celina M., de 16 anos, refugiada em São Paulo há três anos.

Martina Medina

 

Não ter que pagar para estudar é uma das vantagens de morar no Brasil, segundo Celina M., 16 anos, refugiada da República Democrática do Congo e moradora de São Paulo (SP) há 3 anos. “Só quem tem dinheiro pode estudar no Congo. Então muitos jovens ficam o dia todo em casa sem fazer nada. Meu pai buscava dinheiro para pagar a minha escola, então eu estudava”, explica. “Mas aqui é melhor: estudo sem pagar e tem comida na escola.”

Porém, o principal motivo da vinda de Celina ao Brasil foi mesmo a guerra. Segundo país mais rico da África, o Congo é palco de conflitos políticos e econômicos que já deixaram cerca de 6 milhões de mortos e desaparecidos. Esta é a maior guerra desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os congoleses formam a segunda maior população de refugiados no Brasil. Do total de habitantes em situação de refúgio por aqui, 13% vêm do Congo. Segundo os dados da ONU (Organização das Nações Unidas), 1,7 milhões de congoleses foram forçados a deixar suas casas em 2017, o que representa um deslocamento de 5,5 mil pessoas por dia.

“Meu irmão mais velho veio primeiro para cá. Conversei com os meus pais e eles me deixaram vir também porque a vida no Congo é muito difícil com a guerra”, diz Celina. Foram catorze horas de viagem de avião sozinha até o Brasil. Celina contou com a ajuda de funcionários do aeroporto por ser criança e porque ainda não sabia falar português, já que a língua oficial do Congo é o francês.

Ela mantém contato com parte da família que continua no Congo, mas não tem certeza se seus parentes estão realmente bem.  “Quando falo com a minha mãe, ela me diz para eu não ler as notícias para evitar ficar muito triste com o que está acontecendo. Ela fala também para eu ficar calma que Deus vai fazer milagre para a guerra acabar”, conta.

“Mas mesmo que ela não me conte nada sobre a guerra, a gente vê todos dias as mortes. Eu estou feliz no Brasil mas não sei como minha família está no Congo.  É muito triste“, conta. Celina diz ainda que ela e o irmão que estão no Brasil tentam conseguir dinheiro para trazer seus pais e o outro irmão, que continuam lá.

Ela não pretende voltar a viver em seu país de origem e quer continuar no Brasil para ter oportunidade de estudar e trabalhar. “Posso voltar para o Congo para ver minha família, mas nunca mais quero morar lá. Lá não tem muito trabalho”, afirma. “Se Deus quiser, vou conseguir uma bolsa para fazer medicina no Brasil e trabalhar aqui.”

Fonte: https://www.jornaljoca.com.br/meus-pais-me-deixaram-vir-por-causa-da-guerra- no-congo/

 

RESPONDA

1)     O que aconteceria no Brasil se só quem tem dinheiro pudesse estudar?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2)     Porque Celina é uma refugiada, o que isso significa?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3)     Quais as consequências da guerra para Celina e quais são seus sonhos?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

INGLÊS/PROFº: Mônica

Prof.ª Monica – Inglês -  3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:

Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.

Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:

·Hour – 

·Minute – 

·Second – 

 

2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.

Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:

·What time is it? – 

·What’s the time? – 

·Have you got the time? – 

·Could you tell me the time? – 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

  

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 03/08/2020 A 07/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro "Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.

 

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo

 

 

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a 07/08/2020 (6 aulas)

 

INICIANDO O 3º BIMESTRE

 

                                Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72

 

ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO

 

13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s

 

ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO

14/07 - 9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27

 

ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

15/07 - 9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função

https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28

Assistam aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar a atividade de verificação Ok!

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!

 

PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano:  

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO/PROFº DENIS

Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA

Nome:___________________________________________

 

3º Bimestre- Semana 1  03.08 à 07.08

 

Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

 

Esta semana é o momento para planejar o 3º Bimestre relate para o professor por e-mail o que quais suas expectativas, assim como, estratégias para estudo da disciplina de tecnologia.

 

Aulas previstas: 1 aula

Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental

Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

 

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


-----------------------------------------------------------------------------------
9º B
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste bimestre estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com alguns conceitos, copie no caderno.

Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries.

A dramaturgia criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última se distingue da soap opera, gênero específico da televisão americana.

Em um texto teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo, personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários, personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo com a ordem dos acontecimentos.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 03/08 a 07/08

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

 

Período: 03/08/2020 à 07/08/2020

 

Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

 

 

Atividade: Assistir o vídeo e fazer um relatório do que vc.entendeu:

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br



ED.FISICA/PROFºDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;

ATIVIDADE

OBS: Atividade Estendida até 11/08/2020

 

·         Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;

·         Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:11/08/2020

 

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR


EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 03 a 07 do 08 de 2020.                                                                                               

Série: 9º Anos : A e B. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia3º Bimestre.

Atividade: Interdisciplinaridade: MATEMÁTICA e GEOGRAFIA - Leitura e compreensão, do texto. ( Somente leitura )

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Identifique, por meio de mapas, textos e/ ou iconografias, dados demográficos do mundo.

GEOGRAFIA :  A demografia - dinâmicas e os processos populacionais. ( Somente leitura )

A demografia – ou Geografia da População – é a área da ciência que se preocupa em estudar as dinâmicas e os processos populacionais. Para entender, por exemplo, a lógica atual da população brasileira é necessário, primeiramente, entender alguns conceitos básicos desse ramo do conhecimento.

População absoluta: é o índice geral da população de um determinado local, seja de um país, estado, cidade ou região. Exemplo: a população absoluta do Brasil está estimada em 180 milhões de habitantes.

Densidade demográfica: é a taxa que mede o número de pessoas em determinado espaço, geralmente medida em habitantes por quilômetro quadrado (hab/km²). Também é chamada de população relativa.

Superpovoamento ou superpopulação: é quando o quantitativo populacional é maior do que os recursos sociais e econômicos existentes para a sua manutenção.

Qual a diferença entre um local, populoso, densamente povoado e superpovoado?

Um local densamente povoado é um local com muitos habitantes por metro quadrado, enquanto que um local populoso é um local com uma população muito grande em termos absolutos e um lugar superpovoado é caracterizado por não ter recursos suficientes para abastecer toda a sua população. 

Exemplo: o Brasil é populoso, porém não é densamente povoado. O Bangladesh não é populoso, porém superpovoado. O Japão é um país populoso, densamente povoado e não é superpovoado.

Taxa de natalidade: é o número de nascimentos que acontecem em uma determinada área.

Taxa de fecundidade: é o número de nascimentos bem sucedidos menos o número de óbitos em nascimentos.

Taxa de mortalidade: é o número de óbitos ocorridos em um determinado local.

Crescimento natural ou vegetativo: é o crescimento populacional de uma localidade medido a partir da diminuição da taxa de natalidade pela taxa de mortalidade.

Crescimento migratório: é a taxa de crescimento de um local medido a partir da diminuição da taxa de imigração (pessoas que chegam) pela taxa de emigração (pessoas que se mudam).

Crescimento populacional ou demográfico: é a taxa de crescimento populacional calculada a partir da soma entre o crescimento natural e o crescimento migratório.

Migração pendular: aquela realizada diariamente no cotidiano da população. Exemplo: ir ao trabalho e voltar.

Migração sazonal: aquela que ocorre durante um determinado período, mas que também é temporária. Exemplo: viagem de férias.

Migração definitiva: quando se trata de algum tipo de migração ou mudança de moradia definitiva.

Êxodo rural: migração em massa da população do campo para a cidade durante um determinado período. Lembre-se que uma migração esporádica de campo para a cidade não é êxodo rural.

Metropolização: é a migração em massa de pessoas de pequenas e médias cidades para grandes metrópoles ou regiões metropolitanas.






Desmetropolização: é o processo contrário, em que a população migra em massa para cidades menores, sobretudo as cidades médias.

              Compreender os conceitos demográficos é fundamental para entender as dinâmicas populacionais.

Esta atividade é, somente de leitura, não é preciso enviar respostas.

 

Registre no caderno, que nesta semana foi realizada somente a leitura do tema.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

 

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

 

 “ SE VOCÊ NÃO LUTAR POR ALGUMA COISA, SERÁ VENCIDO POR QUALQUER COISA ! “

 

HISTÓRIA/PROFºWILSON

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 03 de agosto a 07 de agosto

 


TEMAS: Governo João Goulart

 

HABILIDADES: (EF09HI19)   Identificar e compreender o processo que resultou na ditadura civil-militar no Brasil e discutir a emergência de questões relacionadas à memória e à justiça sobre os casos de violação dos direitos humanos.

 

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br          

 

ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

 

Atividades desenvolvidas neste período deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.

 

           Os anos vividos no governo de Juscelino Kubischek de Oliveira, trouxeram transformações   profundas para o Brasil que foram marcadas pela mudança da capital do país do Rio de Janeiro para Brasília, implantação da indústria automobilística, investimento em energia, transporte, alimentação e educação.

          Foram anos de muita euforia, porém Plano de Metas não eliminou problemas que vinham acompanhando os brasileiros desde a sua existência marcada por uma profunda desigualdade social.

         Ao final dos anos JK o Brasil elegeu Janio da Silva Quadros como presidente tendo como vice, João Goulart que governou de 31 de janeiro de 1961 a 25 de agosto de 1961, quando renuncia à presidência e assume o vice-presidente João Goulart.

 

       

Aula 1 e 2 – Leia o texto  “Governo  João Goulart “,  que segue abaixo e está disponível no livro didático História sociedade & cidadania: 9º, páginas 187, 188 e 189.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aula 3 e 4 Responder às perguntas propostas:

 

 

1)    Após a renúncia de Jânio Quadros, qual era o clima político no Brasil com relação a posse do vice-presidente João Goulart?

2)    Quais grupos eram favoráveis à posse de João Goulart?

3)    Quais grupos eram contrários à posse de João Goulart?

4)    O que é um plebiscito?

5)    Que dia ocorreu o plebiscito?

6)    Quais foram as promessas feitas por Jango?

7)    Quais segmentos da sociedade eram contrários às reformas de base?

8)    Quais segmentos da sociedade eram favoráveis às reformas de base?

9)    Qual foi o fato importante ocorrido em 13 de março de 1964?

10) No dia 19 de março de 1964 ocorreu outro fato importante. Qual foi o fato e quais foram os   participantes?

 

 

  

BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018.  p. 187 - 189. 

INGLÊS/PROFº: Mônica

Prof.ª Monica – Inglês -  3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:

Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.

Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:

·Hour – 

·Minute – 

·Second – 

 

2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.

Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:

·What time is it? – 

·What’s the time? – 

·Have you got the time? – 

·Could you tell me the time? – 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

  

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 03/08/2020 A 07/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro "Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.

 

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo

 

 

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a 07/08/2020 (6 aulas)

 

INICIANDO O 3º BIMESTRE

 

                                Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72

 

ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO

 

13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s

 

ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO

14/07 - 9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27

 

ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

15/07 - 9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função

https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28

Assistam aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar a atividade de verificação Ok!

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!

 

PROJETO DE VIDA/PROFºROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

 

2.      TURMA

 

9° ANO - B

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, Projeto de vida

 

4.      CONTEÚDOS:

Mão na massa.

 

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Foco e determinação.

 

6.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

1-    Como você planeja uma conversa entre colegas?

2-    O que você gosta de compartilhar quando esta entre grupo de colegas?

3-    Qual o tipo de assunto que você procura para dialogar com os seus colegas?

OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.

 

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

 

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

 

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

 

03 a 07/08/2020

11.  PROFESSOR

 

Rosiane Ap. Dias Quintão

12.  VALIDADO EM:

03/08/2020

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º C

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 06/08 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise o que é uma programação plugada.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

-----------------------------------------------------------------------------------
9º C
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

 

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

 

CONTEÚDOS:

Teatro

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR25) Investigar, identificar e analisar o drama como gênero teatral e a relação entre as linguagens teatral e cinematográfica e as tecnologias digitais em diferentes tempos e espaços, inclusive no contexto paulista e brasileiro, aprimorando a capacidade de apreciação estética teatral.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste bimestre estudaremos o teatro para entendermos melhor essa arte vamos começar com alguns conceitos, copie no caderno.

Dramaturgia é o ofício de elaborar um texto com o objetivo de transportá-lo para os palcos, apresentando diante de um público as ideias contidas nesta obra. A palavra drama vem do grego e significa ação. Desse modo, o texto dramatúrgico é aquele que é escrito especificamente para representar a ação. O que se dedica a essa tarefa é o dramaturgo. O cerne da ação é o conflito. Toda ação em cena depende do conflito e da maneira como os diferentes personagens agem para atingir seus diferentes objetivos. O dramaturgo pode atuar na tragédia, na comédia, no drama histórico, no drama burguês, no melodrama, na farsa e até mesmo no gênero musical. Entretanto, a dramaturgia não está relacionada somente ao texto teatral, ela está presente em toda obra escrita para as artes cênicas: roteiros cinematográficos, telenovelas, sitcoms ou minisséries.

A dramaturgia criada para a televisão é conhecida como teledramaturgia e pode ser classificada da seguinte forma: programa unitário, seriado, minissérie e telenovela. Esta última se distingue da soap opera, gênero específico da televisão americana.

Em um texto teatral uma história é contada como uma narrativa. Há em geral, um enredo, personagens principais e secundários, um certo conflito, uma introdução, um clímax e um desfecho. Difere entretanto, de um romance, devido a forma como o texto é disposto em geral no que se refere a descrição de cenários, personagens e a presença do narrador. Além disso, devem ser observados os efeitos causados pela divisão do texto teatral em cenas e/ou atos de acordo com a ordem dos acontecimentos.

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA 03/08 a 07/08

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

 

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 

Professora :  Ana Paula

 

 

Período: 03/08/2020 à 07/08/2020

 

Habilidades: Comparar as idéias evolucionistas de Lamarck e Darwin apresentados em textos científicos e históricos, identificando semelhanças e diferenças entre essas idéias e sua importância para explicar a diversidade  biológica.

 

 

Atividade: Assistir o vídeo e fazer um relatório do que vc.entendeu:

 

https://youtu.be/0D1NRusC-QU

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br



ED.FISICA/PROFºDONI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     03        Á     07/08/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: ESPORTES

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Revisão:

1-    Você sabe quais esportes de combate participam dos esportes paraolímpicos?

2-    Quem participa dos Jogos Paraolímpicos?

3-    Existem programas e projetos públicos de lutas e esportes paraolímpicos em seu bairro e cidade? Quais?

 

2ª AULA

Relacione no seu caderno:

- Três regras de futebol de salão.

- Três regras de handebol.

- Três regras de basquetebol.

 

ORIENTAÇÕES

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo.

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

 

REGISTRO

 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

 


GEOGRAFIA/PROFºHOSANA

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (03 a 07 de agosto)

3º BIMESTRE

ATIVIDADES DE REVISÃO DO TEXTO DA AULA ANTERIOR.

PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

1) Sobre o tema da BIODVERSIDADE, abordado na aula anterior, faça um breve resumo do seu entendimento sobre o texto.

2) Assista também os vídeos no youtube sobre este tema para que você possa ampliar e facilitar sua compreensão.

HISTÓRIA/PROFºVANILDO

Calculando os séculos.

Atividade de História 3ºbimestre                       Prof. Vanildo                     turma 9C

Assista ao vídeo aula https://youtu.be/kphXdMI033E  e responda:

1.Trasnsforme os anos em séculos:

A- 01

B-1789

C- 1500

D- 1914

E-2000

F-2001

G-1889

 H-1917

2. Quantos anos têm:

A- Uma década

B- Um século

C- Um milênio

3. Escreva a data de seu nascimento e depois transforme em século.

 

INGLÊS/PROFº: Mônica

Prof.ª Monica – Inglês -  3º Bimestre

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 03/08/20 a 07/08/20

TEMA DA AULA: Como falar as horas em Inglês

 

CONTEÚDO:

Diferentes expressões para perguntar as horas em inglês.

 

Orientação da atividade:

 

1ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação:

Utilizamos as horas para várias ações no dia: para marcar compromissos, organizar nossos horários de estudo e chegar na hora certa às aulas. Se você sempre precisa perguntar as horas para outras pessoas, é interessante que você também saiba este passo tão importante para aperfeiçoar seu conhecimento na língua inglesa.

Mas antes, saiba algumas palavras que são utilizadas para medir o tempo e que serão utilizadas durante seu aprendizado:

·Hour – 

·Minute – 

·Second – 

 

2ª aula: Copie no caderno a seguinte explicação, depois pratique a pronúncia das frases com alguém de sua família.

Se você está sem um relógio no momento e a única saída para saber as horas é perguntar para alguém, estas são as maneiras mais comuns para tirar sua dúvida:

·What time is it? – 

·What’s the time? – 

·Have you got the time? – 

·Could you tell me the time? – 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br

  

LINGUA PORTUGUESA/PROFºJOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 03/08/2020 A 07/08/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9ºA, 9ºB e 9ºC

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

AULA 1, 2, 3, 4, 5 e 6: Tema - Leitura

 

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro "Volta ao mundo em 80 dias" para as atividades da próxima semana.

 

LINK: https://www.youtube.com/watch?v=JGmVbHYfhdw&feature=emb_logo

 

 

MATEMÁTICA/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 ANOS   A,B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

Atividades proposta para o período de 03/08/2020 / a 07/08/2020 (6 aulas)

 

INICIANDO O 3º BIMESTRE

 

                                Continuação caderno do aluno 2ºbimestre

Caros ,alunos ainda não terminamos os temas propostos para o 2º bimestre vamos dar continuidade nos temas :

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 3 PÁGINA 72

 

ATIVIDADE 1 – FUNÇÃO: NOÇÃO E LEI DE FORMAÇÃO

 

13/07 - 9° ano EF - Matemática - Lei de formação de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=Ri3dtlvbflw&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27&t=0s

 

ATIVIDADE 2 – REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UMA FUNÇÃO

14/07 - 9° ano EF - Matemática - Representação gráfica de uma função

https://www.youtube.com/watch?v=I5Vt4w4BnsQ&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=27

 

ATIVIDADE 3 – OLHANDO AS FUNÇÕES EM DIFERENTES PERSPECTIVAS

15/07 - 9º ano do EF - Matemática - Situações problemas envolvendo função

https://www.youtube.com/watch?v=-iNphM1AQtg&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=28

Assistam aos vídeos aulas para cada atividade proposta na próxima semana vamos realizar a atividade de verificação Ok!

Estou aguardando vocês para esclarecimentos de dúvidas !!!

 

PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

3º Bimestre- Semana 1 03.08 à 07.08

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü  7º Ano:  

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Esta semana é o momento para você o descreverem suas expectativas para o 3º Bimestre fale sobre o que você espera e quais suas estratégias de aprendizado no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO/PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º C

Matéria de Tecnologia e Inovação

3º Bimestre

Atividade 06/08 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Pesquise o que é uma programação plugada.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário