-------------------------------------------------------------------------------
PROFESSOR/JOÃO
SEGUNDA FEIRA 17/8/2020 | TERÇA FEIRA 18/8/2020 | QUARTA FEIRA 19/8/2020 | QUINTA FEIRA 20/8/2020 | SEXTA FEIRA 21/8/2020 |
Momento de leitura EMAI 9.2 PAGINA 64
| Momento De leitura
EMAI 9.3 PG 65 | EDUCAÇÃO FISICA | Momento de leitura compartilhada No grupo | Momento de leitura EMAI atividade 9.6 PAGINA 68
|
Artes | Atividade 3 B Escrevendo conto de assombração | Momento de leitura EMAI 9.4 PAGINA 66 | EMAI 9.5 PAGINA67
| Aprender sempre atividade 3 pág. 11 |
Atividade livro buriti matemática Pg149,150 Fração como representação de quociente | Ciências O ciclo da Agua | Aprender sempre matemática Sequencia 1 Atividade1 Pg8,9 | Aprender sempre matemática atividade 2 pág. 10 | Atividade buriti português 90,91 leia o inicio da noticia verbo |
Ler e escrever PG produzir revisar e adequar um conto de mistério pg 218 ,219 | História
A humanidade e o tempo | Planilha de auto avaliação
Projeto contos de Assombração |
Agora vamos fazer um conto de assombração bem bacana | Revisão ler e escrever pag157 roda de jornal |
Produção de texto crie um conto de assombração Não esqueça começo meio fim | Geografia Migração interna no pais | Caderno Aprender sempre pag59 leitura de textos da Esfera Jornalísticas | EDUCAÇÃO FISICA |
ARTE |
HABILIDADE :
Matemática
EF05MA03 - Identificar e representar frações
(menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou
à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.
EF05MA04A- Identificar
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
EF05MA04B- Produzir
diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em
representações gráficas, identificando as frações equivalentes.
EF05MA22- Apresentar
todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses
resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade
em situações-problema simples.
Português
(EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa
autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo
artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais:
narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.
(EF05LP27B) Utilizar, na
produção escrita de diferentes textos, articuladores (conjunções, advérbios e
preposições) de relações de sentido (tempo, causa, oposição, conclusão,
comparação), com nível adequado de informatividade, considerando a situação comunicativa,
o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto. EF35LP03-Identificar a ideia central de textos
de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.
HISTORIA
EF05HI06-Comparar o uso
de diferentes linguagens e tecnologias no processo de comunicação e avaliar os
significados sociais, políticos e culturais atribuídos a elas.
Ciências
EF05CI06A-Identificar e
registrar de diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o
processo de digestão dos alimentos, considerando o caminho percorrido pelos
alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no sistema respiratório.
Geografia
EF05GE06-Identificar e comparar transformações dos meios de transporte e de comunicação, discutindo os tipos de energia e tecnologias utilizadas, em diferentes lugares e tempos
17 de agosto a 21 de agosto
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
CENTRO DE MÍDIAS
QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO A |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso
|
2ª AULA (50 minutos) Hoje vamos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
|
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
( Semana3) de 17/08 À 21/08/2020
ROTINA DE ATIVIDADES
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP- Ler e Escrever Leitura pelo professor “Da erva à “Arvore” |
LP- Ler e Escrever ATIVIDADE
2– LEITURA DE CRÔNICAS selecione crônicas publicadas em jornais e
revistas eletrônicas. Selecione uma delas e localize o Autor(a) da crônica; • Local da publicação; • Temática abordada; • Recursos que o(a) autor(a) utilizou. Págs. 8
e 9 |
CIÊNCIAS
Consumo consciente, faça a leitura e responda a questão
solicitada. |
LP- Ler e Escrever Atividade 1A Faça a leitura, para indicar visitas
aos museus de que mais gostaram. Responda no caderno. ✓
Quem já visitou um museu? ✓ O que viram? O que conheceram?
✓
Quais museus já conhecem, ou ouviram falar? ✓
Sua cidade possui algum museu? |
LP- Ler e Escrever Atividade 1B. Faça pesquisa pelo
Google onde fica a cidade/região do museu
CATAVENTO,MUSEU DE FUTEBOL, PINACOTECA e preencha o quadro com o
solicitado.
|
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-Ler e escrever ATIVIDADE
1– LEITURA DE CRÔNICAS, pesquise
crônicas em livros ou Google,Selecione
seguindo o seguinte roteiro: • Quem é o(a) autor(a) da crônica? • Qual é o livro de onde foi retirada a
crônica? • Qual é a temática .abordada? • O texto apresenta descrição do local
e dos personagens? • Como o texto foi iniciado? Você pode
começar direto um diálogo, sem a preocupação de apresentar o personagem ou o
lugar onde a história acontece? • Qual é a linguagem utilizada pelo(a)
autor(a)?pág.6 |
LP- Ler e Escrever ATIVIDADE 2– LEITURA DE CRÔNICAS
Selecione
crônicas publicadas em jornais e revistas eletrônicas, selecione uma delas e
faça a leitura grave o áudio e responda no caderno 1) quem
é o autor da crônica. 2)
Local de publicação 3)
Temática abordada 4)
recursos que o autor utilizou. Pág.8 e 9 |
GEOGRAFIA O mundo que queremos Faça a leitura
Construindo uma sociedade mais justa em seguida responda a questões em anexo. |
MA- EMAI TIVIDADE 11.3 estudo
sobre horas no relógio digital. PÁG.
76 |
LP-Livro Ler escrever Atividade 1C Faça a leitura e observe as informações sobre três interessantes
visitas a museu em localidades diferentes., e responda as questões
solicitadas. Pág. 17/18/19/20 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
MA-EMAI Atividade
11.1 Previsão do tempo analise a notícia e
responda as questões Pág.74 |
HISTORIA
Registro de memórias
cultura material, faça a leitura e responda as questões solicitadas. |
MA- EMAI ATIVIDADE 11.3
OBSERVE
CADA RELÓGIO DE PONTEIROS E EM SEGUIDA RESPONDA O SOLICITADO PÁG.77 |
LP-Livro Buriti Atividade 1C Faça a
leitura e observe as informações sobre
três interessantes visitas a museu em localidades diferentes., e
responda as questões solicitadas. Pág. 17/18/19/20 |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA- EMAI Atividade 10.5 Observe as figuras do
anexo(6), recorte e monte cada um , em seguida faça pesquisa e escreva um
pequeno texto sobre elas. Pág.73
|
15h50/16H40 MA-EMAI Atividade
11.2 Observando as temperaturas registradas
por Pedro, responda as questões Pág.75 |
LP-APRENDER SEMPRE Sequência 1 – E as novas tecnologias? Atividade 1 Leia com atenção os textos
do exercícios que trazem informações sobre a cartunista Clara Gomes. Responda 1) da letra (a) ao (e).
|
MA- EMAI ATIVIDADE 11.3 Leia e resolva as situações problemas pág.
78 |
ARTES |
16h40/17h30 MA- EMAI Atividade 10.5 Observe as figuras do
anexo(6), recorte e monte cada um , em seguida faça pesquisa e escreva um
pequeno texto sobre elas. Pág.73
|
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
16h40/17h30 LP-APRENDER SEMPRE Sequência 1 – E as novas tecnologias? Atividade 1 Leia com atenção os textos
do exercícios que trazem informações sobre a cartunista Clara Gomes. Responda 1) da letra (a) ao (e). |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO
FÍSICA |
MA- APRENDER SEMPRE Sequência 1 – População
Brasileira ATIVIDADE 1 1. Leia os números Ado
exercício em voz alta e, depois,
escreva–os por extenso:
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
(EF35LP22)
Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos,
crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse,
falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos
personagens). (EF35LP30) Diferenciar
os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de
diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF35LP22) Reconhecer o uso de
diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas),
observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e
de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens). (EF35LP30) Diferenciar os efeitos de
sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos
de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de
diferentes gêneros. 12 (EF15LP04)
Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido
produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF05LP22) Ler e compreender textos do
campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de
divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos
estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o
estilo do gênero.
Habilidades trabalhadas em Matemática
Roteiro de estudo online
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA,
IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.
Duração: 2
aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros
materiais para fazer a atividade escolhida.
Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as
perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade
usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO B |
ATIVIDADES SEMANA 17 Á 21/08/2020 |
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso
|
2ª AULA (50 minutos) Hoje vamos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário