segunda-feira, 17 de agosto de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO

 ATIVIDADE DA SEMANA DE 17 A 21 DE AGOSTO
-------------------------------------------------------------------------------
                            PROFESSOR/JOÃO

                          ROTINA    5º  ANO A   
        
                       

SEGUNDA FEIRA

17/8/2020

TERÇA FEIRA

18/8/2020

QUARTA FEIRA

19/8/2020

QUINTA FEIRA

20/8/2020

SEXTA FEIRA

21/8/2020

 Momento de leitura

EMAI 9.2   PAGINA 64

 

Momento

De leitura

 

EMAI 9.3  PG  65

EDUCAÇÃO FISICA

Momento de leitura  compartilhada

No grupo

Momento de leitura

EMAI  atividade 9.6

PAGINA 68

 

Artes

  Atividade 3 B

Escrevendo conto de assombração

    

 Momento de leitura

 EMAI 9.4 PAGINA 66

EMAI 9.5 PAGINA67

 

Aprender sempre   atividade 3 pág. 11

Atividade livro   buriti  matemática

Pg149,150

Fração como representação de quociente

Ciências

O ciclo da

Agua

Aprender sempre matemática

Sequencia 1

 Atividade1

Pg8,9

 Aprender sempre matemática atividade 2 pág. 10

  Atividade   buriti português

  90,91 leia  o inicio da noticia   verbo

 

Ler e escrever

PG produzir revisar e adequar um conto de mistério pg 218 ,219

História

 

 

A humanidade e o tempo

Planilha de auto  avaliação

 

 

Projeto contos de

Assombração

 

  Agora vamos fazer  um conto de assombração bem  bacana

 

Revisão ler e escrever pag157 roda de jornal

Produção de texto  crie um conto de assombração

Não esqueça começo meio fim

 Geografia

 Migração interna no pais

Caderno

Aprender sempre 

 pag59  leitura de textos da Esfera Jornalísticas

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

     

HABILIDADE :

Matemática

 EF05MA03 - Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

EF05MA04A- Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

EF05MA04B- Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

EF05MA22- Apresentar todos os possíveis resultados de um experimento aleatório, estimando se esses resultados são igualmente prováveis ou não, explorando a ideia de probabilidade em situações-problema simples.

Português

 (EF35LP25A) Planejar e produzir, com certa autonomia, contos, fábulas, lendas, entre outros textos do campo artístico-literário, mantendo os elementos próprios das narrativas ficcionais: narrador, personagem, enredo, tempo, espaço e ambiente.

(EF05LP27B) Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, articuladores (conjunções, advérbios e preposições) de relações de sentido (tempo, causa, oposição, conclusão, comparação), com nível adequado de informatividade, considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do texto. EF35LP03-Identificar a ideia central de textos de diferentes gêneros (assunto/tema), demonstrando compreensão global.

HISTORIA

EF05HI06-Comparar o uso de diferentes linguagens e tecnologias no processo de comunicação e avaliar os significados sociais, políticos e culturais atribuídos a elas.

Ciências

EF05CI06A-Identificar e registrar de diferentes formas (ilustrações, vídeos, simuladores e outros) o processo de digestão dos alimentos, considerando o caminho percorrido pelos alimentos no sistema digestório ou pelo gás oxigênio no sistema respiratório.

Geografia

EF05GE06-Identificar e comparar transformações dos meios de transporte e de comunicação, discutindo os tipos de energia e tecnologias utilizadas, em diferentes lugares e tempos

  

 17 de  agosto a 21 de  agosto 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

CENTRO DE MÍDIAS QUINTO ANO DAS 15:30 AS 17:HORAS

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600


ARTE/PROFºFLAVIA

Roteiro de estudo online

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.





 


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  A 

                        ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso

 


2ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------------------


5ºB
PROFESSORA/ROSANGELA

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(                                            Semana3) de 17/08 À 21/08/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

                 

Segunda                Terça                 Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

LP- Ler e Escrever

Leitura  pelo professor  “Da erva à “Arvore”

LP- Ler e Escrever

ATIVIDADE 2– LEITURA DE CRÔNICAS   selecione crônicas publicadas em jornais e revistas eletrônicas. Selecione uma delas e localize o Autor(a) da crônica;

 • Local da publicação;

• Temática abordada;

 • Recursos que o(a) autor(a) utilizou.

Págs. 8 e 9

CIÊNCIAS

 

Consumo consciente, faça a leitura e responda a questão solicitada.

LP- Ler e Escrever

Atividade 1A

Faça a leitura, para indicar visitas aos museus de que mais gostaram. Responda no caderno.

Quem já visitou um museu? O que viram? O que conheceram?

Quais museus já conhecem, ou ouviram falar? Sua cidade possui algum museu?

LP- Ler e Escrever

Atividade 1B.

Faça pesquisa pelo Google onde fica a cidade/região do museu  CATAVENTO,MUSEU DE FUTEBOL, PINACOTECA e preencha o quadro com o solicitado.

 

 

 

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP-Ler e escrever

ATIVIDADE 1– LEITURA DE CRÔNICAS, pesquise crônicas  em livros ou Google,Selecione

seguindo o seguinte

roteiro:

• Quem é o(a) autor(a) da crônica?

• Qual é o livro de onde foi retirada a crônica? • Qual é a temática .abordada?

• O texto apresenta descrição do local e dos personagens?

• Como o texto foi iniciado? Você pode começar direto um diálogo, sem a preocupação de apresentar o personagem ou o lugar onde a história acontece? • Qual é a linguagem utilizada pelo(a) autor(a)?pág.6

LP- Ler e Escrever

ATIVIDADE 2– LEITURA DE CRÔNICAS  

Selecione crônicas publicadas em jornais e revistas eletrônicas, selecione uma delas e faça a leitura grave o áudio e responda no caderno

1) quem é o autor da crônica.

2) Local de publicação

3) Temática abordada

4) recursos que o autor utilizou.

Pág.8 e 9

GEOGRAFIA

O mundo que queremos

Faça a leitura Construindo uma sociedade mais justa em seguida responda a questões em anexo.

MA- EMAI

TIVIDADE 11.3

estudo sobre horas no relógio digital. PÁG. 76

LP-Livro Ler escrever

Atividade 1C

Faça a leitura  e observe as informações sobre três interessantes visitas a museu em localidades diferentes., e responda as questões solicitadas.

Pág. 17/18/19/20

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

MA-EMAI

Atividade 11.1

Previsão do tempo analise a notícia e responda as questões

Pág.74

HISTORIA

 

Registro de memórias cultura material, faça a leitura e responda as questões solicitadas.

MA- EMAI

ATIVIDADE 11.3

 

OBSERVE CADA RELÓGIO DE PONTEIROS E EM SEGUIDA RESPONDA O SOLICITADO

PÁG.77

LP-Livro Buriti

Atividade 1C

Faça a leitura  e observe as informações sobre três interessantes visitas a museu em localidades diferentes., e responda as questões solicitadas.

Pág. 17/18/19/20

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA- EMAI

Atividade 10.5

Observe as figuras do anexo(6), recorte e monte cada um , em seguida faça pesquisa e escreva um pequeno texto sobre elas.

Pág.73

 

 

15h50/16H40

MA-EMAI

Atividade 11.2

Observando as temperaturas registradas por Pedro, responda as questões

Pág.75

LP-APRENDER SEMPRE

Sequência 1 – E as novas tecnologias?

Atividade 1 Leia com atenção os textos do exercícios que trazem informações sobre a cartunista Clara Gomes.

Responda 1) da letra (a) ao (e).

 

MA- EMAI

ATIVIDADE 11.3

Leia e resolva as situações problemas

 pág. 78

ARTES

16h40/17h30

MA- EMAI

Atividade 10.5

Observe as figuras do anexo(6), recorte e monte cada um , em seguida faça pesquisa e escreva um pequeno texto sobre elas.

Pág.73

 

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

LP-APRENDER SEMPRE

Sequência 1 – E as novas tecnologias?

Atividade 1 Leia com atenção os textos do exercícios que trazem informações sobre a cartunista Clara Gomes.

Responda 1) da letra (a) ao (e).

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

MA- APRENDER SEMPRE

Sequência 1 – População Brasileira

ATIVIDADE 1

1. Leia os números Ado exercício  em voz alta e, depois, escreva–os por extenso:

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 


















































































































BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

 

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

(EF35LP22) Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens). (EF35LP30) Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.(EF35LP22) Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artístico-literário (contos, crônicas, fábulas), observando os efeitos de sentido de verbos de dizer (disse, falou, perguntou) e de variedades linguísticas no discurso direto (fala dos personagens). (EF35LP30) Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros. (EF35LP04) Inferir informações implícitas, na leitura de textos de diferentes gêneros. 12 (EF15LP04) Compreender, na leitura de textos multissemióticos, o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais. (EF05LP22) Ler e compreender textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (resumos, mapas conceituais, textos de divulgação científica, você sabia quê?), sobre tema de interesse dos estudantes, considerando a situação comunicativa, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 

Habilidades trabalhadas em Matemática

((EF05MA19) Resolver e elaborar situações-problema envolvendo medidas de diferentes grandezas como comprimento, massa, tempo, temperatura, capacidade e área,reconhecendo e utilizando medidas como o metro quadrado e o centímetro quadrado,recorrendo a transformações adequadas entre as unidades mais usuais em contextos socioculturais. (EF05MA07) Resolver e elaborar   de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.(EF05MA07) Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja 


ARTE/PROFºFLÁVIA

Roteiro de estudo online

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF03AR19) DESCOBRIR TEATRALIDADES NA VIDA COTIDIANA, IDENTIFICANDO VARIADAS FISICALIDADES E FIGURINOS EM DIFERENTES PERSONAGENS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Com a ajuda dos pais ou responsáveis, leia o texto e responda as perguntas e, depois faça um desenho de sua criatividade como pede a atividade usando lápis de cor e caderno de desenho ou caderno normal da sala.






ED.FÍSICA/PROFºDONIZETI

                               EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  B 

                        ATIVIDADES   SEMANA    17   Á   21/08/2020

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso

 


2ª AULA (50 minutos)

Hoje vamos brincar de aumenta-aumenta e abaixa-abaixa. Duas pessoas seguram um cordão ou barbante enquanto as outras pessoas vão passando por baixo enquanto a corda vai abaixando ou subindo.


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o Whatssapp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário