E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 20/07/2020 A 24/07/2020.
ELETIVA - ESPORTE E LAZER - 8º ANO A
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1 E 2
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: O artesanato
com palitos de sorvete. Seguir as orientações do vídeo para montar o nicho de
palito de sorvete, tire uma foto do seu trabalho e envie para o email:
jobiane.reis@hotmail.com.
LINK:
https://youtu.be/18LYJ4iOaMQ
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Bom agora é com vocês como esta pandemia não possibilitou aprendermos mais presencialmente deixarei abaixo um link em específico do curso The North, do qual recomendo pra que tenham uma boa noção e dêem um pontapé inicial na sua trajetória como futuros investidores da bolsa de valores independentemente de seu perfil, saber sobre finanças e investimentos é de suma importância. Alistem se no SST (Special Squad Traders) e sejam um traders (operadores da bolsa). Bons estudos!!! E se precisarem conte comigo.
Link do Esquadrão: https://app.sst.trade/
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E.E.SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 20/07 Á 24/07
Prof°:Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Eletiva (Alimentação saudável)
Turma: 8°D
2 aulas (90
minutos)
Tema: Nada se perde
Desenvolvimento:
Revisar os conteúdos estudados anteriormente.
- Pesquisar o que é reaproveitamento.
- Explique com suas palavras oque quer dizer:
nada se perde tudo se transforma; Lixo vazio, barriga cheia; Descasque mais e
abra menos; Agora mão na massa!!!
Utilize 2 frutas que há possibilidade de
reaproveitar a casca e monte sua receita.
- Ao realizar sua atividade você devera
encaminhar ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
Obs: Atividade
estendida até 23/07/20
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Pesquisar quais Parques e
Academias está funcionando em seu bairro;
·
Atividade 2- Pesquisar a opinião de 10 pessoas
sobre o retorno das atividades em Parques e Academias;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 31/07/2020
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
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PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
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CONTEÚDOS: Situação de Aprendizagem |
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR15)
Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola
e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e
preconceitos. |
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nessa atividade os
estudantes irão responder sobre seus conhecimentos em relação aos diferentes
elementos da dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira,
coreografias, figurinos, trilhas sonoras, cenários, iluminação e espaços
convencionais e não convencionais. 1.Comente suas
experiências com dança na escola. 2.Qual é sua
impressão a respeito dos espetáculos indígenas, africanos e afro-brasileiros
que você já apreciou? 3.Qual é a
importância do universo cênico para a coreografia? E qual a importância do
figurino e do cenário na coreografia? 4.A luz
interfere no espaço cênico? Como? 5.As vestimentas interferem na interpretação
da coreografia? Dê exemplos. 6.Quais são as
tramas que a coreografia compõe, juntamente com figurinos, cenários, adereços,
trilhas sonora e iluminação? 7.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pelos vestuários? Por
quais adereços? 8.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pela trilha sonora?
Qual é o papel da música na dança, ela sempre esteve presente? 9.Movimento
corporal e música dialogam entre si? 10.O artista
envolvido no processo é um colaborador no processo de criação dos movimentos? 11.As
apresentações de dança só podem ocorrer no palco ou em outros lugares? 12.Em seu bairro,
município ou na região existem grupos de dança afro ou indígena? 13.Existe
preconceito em relação à linguagem de dança na escola? Quais?
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RECURSOS: Caderno para anotações.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 20/07 a 24/07
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CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS
E.E.SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 20/07 Á 24/07
Prof°:Lucilene
Pereira dos Santos
Disciplina:
Ciências Físicas e Biológicas
Turma:
8°A, 8°B 4 aulas semanais
(180 minutos)
Tema:
Transformações ocorridas na puberdade.
Desenvolvimento:
1° Passo: Revisar o conteúdo trabalhado
anteriormente.
2°Passo: Responda as questões.
1-
O nosso corpo é o mesmo desde que nascemos.
2-
Quais modificações foram acontecendo ao longo
do tempo?
3-
Essas modificações ocorreram de forma isolada
ou acompanhada dos outros?
4°Passo: Ampliação do vocabulário de conceitos
de:
Glândula pitoritário
Glândula tireoide
Glândula pineal
Timo
Pâncreas
Testículo
Ovário
4-
O que é uma Glândula endócrina?
5- Quais são as mudanças no corpo dos meninos?
6- Quais são as mudanças no corpo das meninas?
7-
Qual é o hormônio que é secretado pelos
testículos e pelos ovários?
8-
O que acontece efetivamente com o nosso corpo
para que ele se torne maduro com possibilidade de reproduzir-se?
9- É possível explicar cientificamente estas mudanças? Como? Quais órgãos estão envolvidos diretamente neste processo? Todas as pessoas se desenvolvem com a mesma idade? Este processo dura toda a adolescência?
10- Agora faça um acrostico com a palavra adolescência usando palavras que caracterize essa fase do individuo.
- Ao termino das atividades você devera
encaminha-los para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Responda às questões abaixo:
·
Qual é a relação entre o Jiu-Jitsu
e o Judô? ·
2. Qual é a diferença entre o
Jiu-Jitsu e Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Hora de praticar!
Em sua casa, chame algum parente
para fazer dupla com você. Essa atividade chama-se Arranca tênis. Em duplas, os dois devem estar sentados
de costas um para o outro, ao iniciar dentro do tempo de 1 minuto, os participantes
devem tentar tirar o tênis do oponente. Aquele que tirar primeiro o tênis
do oponente (dentro do tempo estipulado), vence. Atenção para a regra: nenhum dos
oponentes deve tirar seus glúteos do solo. (Essa atividade também pode ser
feita utilizando meias, sendo o objetivo tirar a meia do oponente).
Escreva um breve relato de como foi sua experiência
nessa atividade.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 20 á 24/07/2020 |
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 20 a 24 do 07 de 2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto que
aborda o assunto.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e
relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida
e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em
diferentes regiões do mundo.
GEOGRAFIA : Diversidade e dinâmica da
população mundial e local II.
Entende-se
por dinâmica populacional o estudo da variação na quantidade
dos indivíduos de determinada população. Já o conceito população pode ser
definido como o conjunto de pessoas que residem em determinado território, que
pode estar constituído em uma cidade, um estado, um país ou mesmo o planeta
como um todo.
Tal população pode ser classificada
ainda segundo sua religião, nacionalidade,
local de
moradia (urbana e rural), atividade
econômica (ativa ou inativa), e os seus respectivos comportamentos são
objeto dos denominados "indicadores sociais", estatística destinada a
traduzir em uma grandeza quantitativa um
conceito social abstrato e informar algo sobre certo aspecto da realidade
social, como por exemplo taxas
de natalidade, mortalidade, expectativa de vida, índices de analfabetismo,
entre outras variáveis.
É
fundamental ao se analisar dinâmica populacional que não se confunda população
com nação, conceito que é definido como o conjunto de pessoas que repartem a
mesma história, estando, por isso, inseridas em um mesmo panorama cultural. De
acordo com essa orientação, a população de um país pode estar dividida em
várias nações, ao mesmo tempo em que uma nação pode estar dividida entre dois
ou mais países.
No passado,
a dinâmica populacional foi muito associada às ideias de explosão populacional,
recebendo grande atenção os trabalhos de Thomas Malthus relacionados à
problemática, que procuravam alertar sobre o crescimento desordenado da
população e a inevitável escassez de alimentos e recursos que tal crescimento
traria.
Com o advento da Revolução Industrial, e o
florescimento da tecnologia, especialmente nas áreas de produção, conservação e
transporte de alimentos, os estudos de Malthus caíram por terra. Hoje, a
discussão está em um ponto diametralmente oposto, o da "implosão
populacional", pois em vários pontos do planeta assistimos a quedas de
taxas de fecundidade, especialmente na Europa ocidental e Japão.
No
Brasil, podemos afirmar que há uma melhora geral na qualidade de vida da
população, contribuindo para seu constante aumento, resultante das melhorias
médico-sanitárias decorrentes do pós-guerra e também dos movimentos migratórios
ocorridos nos anos 60 e 70 da população rural em direção às cidades, melhor
equipadas para atender a população em geral se comparado às áreas mais isoladas
e rurais.
Ao mesmo tempo em que a qualidade de vida
melhora, há uma diminuição na taxa de fecundidade dos brasileiros, muito devido
à participação efetiva da mulher no mercado de trabalho.
Talvez não seja o único fator, mas é
certamente o mais importante para explicar uma considerável mudança na pirâmide etária nacional, onde se reduz
consideravelmente o número de jovens, aumentando por outro lado o número de
idosos, o que acarretará um problema em relação à previdência brasileira, com
menos jovens a custear o serviço do qual uma população cada vez maior de idosos
deseja usufruir.
Bibliografia:
GOULART, Mário. Dinâmica populacional brasileira. Disponível em
http://ochoqueeletrico.blogspot.com/2008/11/dinmica-populacional-brasileira.html.
Acesso em 21/06/2011.
Dinâmica da
População. Disponível em
http://blogs.universia.com.br/elisabeth/dinamica-da-populacao/. Acesso em
21/06/2011.
ALVES, José Eustáquio Diniz.
Mitos e Realidade da Dinâmica populacional. Disponível em
http://www.inf.unioeste.br/~rogerio/EDO-malthus8.PDF. Acesso em 21/06/2011.
Tags: Demografia, Geografia - Texto originalmente publicado em :
< https://www.infoescola.com/geografia/dinnmica-populacional/ > Acesso em 05/07/2020.
Nesse
momento a atividade é somente de leitura e pesquisa, na próxima semana vocês
responderão as questões relacionadas ao tema.
Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema e data e
as respostas numeradas.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para:
djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“
APRENDA A LUTAR SOZINHO, NEM SEMPRE VOCÊ TERÁ PESSOAS TE APOIANDO.
HÁ LUTAS QUE SÓ VOCÊ PODE ENFRENTAR ! “
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 20 de julho a 24 de julho
TEMA: A emancipação política do Brasil
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias
e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia o texto abaixo “A emancipação política do Brasil”, encontre no dicionário as palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1)
Pesquise
na internet quem foi o autor da escultura do Patriarca José Bonifácio de
Andrada e Silva e quando foi criada?
2)
Quando
ocorreu o dia do fico?
3)
Os
interesses das elites foram atendidos após a Independência? Justifique.
4)
Os
latifundiários do nordeste lideram o processo de independência? Justifique.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História
sociedade & cidadania: 8º: ensino
fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 129.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 20/07/20 a 24/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: 1) Agora que você já aprendeu sobre verbos no
modo imperativo em inglês, faça um desenho em quadrinhos usando esses verbos
com o tema alimentação saudável. Escreva em inglês.
2ª aula: 2) Faça uma pesquisa sobre sobremesas saudáveis;
copie a que você mais gostou e traduza para o inglês.
Obs.: Escreva os exercícios em seu caderno, no retorno das aulas eu
corrijo essa atividade.
SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
5ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Verbos
transitivos são verbos que, tendo
sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu
sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
Conforme o complemento verbal com o qual estabelecem
transitividade, podem ser classificados em:
·
verbos transitivos diretos;
·
verbos transitivos indiretos;
·
verbos transitivos diretos e indiretos.
Verbos
transitivos diretos estabelecem regência
verbal com o objeto direto sem o auxílio de uma preposição, de modo a
responder, principalmente, às perguntas o quê? e quem?.
Exemplos com verbos transitivos diretos:
·
Fazer: A Paula fez
o bolo.
·
Ver: Vocês já viram este
filme?
·
Visitar: Ontem eu
visitei minha avó.
·
Atropelar: Aquele carro atropelou
o cachorro.
Verbos
transitivos indiretos estabelecem regência
verbal através de uma preposição com o objeto indireto de modo a responder,
principalmente, às perguntas: de quê? para quê? de quem? para quem? em
quem?.
Exemplos com verbos transitivos indiretos:
·
Precisar: Estou precisando
de ajuda.
·
Acreditar: Eu ainda
acredito na humanidade.
·
Simpatizar: Não consigo
simpatizar com ele.
·
Saber: Eu já sei de
tudo.
Verbos
transitivos diretos e indiretos estabelecem
regência verbal tanto com o objeto direto como com o objeto indireto.
Antigamente eram chamados de verbos bitransitivos. Habitualmente, o objeto
direto é utilizado na indicação de coisas (o quê?) e o objeto indireto é
utilizado na indicação de pessoas (a quem? de quem? para quem?).
Exemplos com verbos transitivos diretos e indiretos:
·
Emprestar: Emprestei meu
livro à minha amiga.
·
Dar: A mãe deu um
presente ao filho.
·
Agradecer: O convidado
agradeceu o convite ao aniversariante.
·
Pagar: Meu pai já pagou a
conta ao funcionário.
Verbos
intransitivos são verbos com
significado completo, não sendo necessária a junção de objeto direto e objeto
indireto para complementar o seu sentido. Referem-se a ações que iniciam e
terminam no próprio sujeito, não transitando para um objeto.
Lista de verbos
intransitivos
Verbo nascer;
Verbo morrer;
Verbo viver;
Verbo voltar;
Verbo chegar;
Verbo andar;
Verbo chorar;
Verbo cair;
Verbo dormir;
Verbo deitar;
Verbo sentar;
Verbo levantar;
Verbo sofrer;
Verbo casar;
Verbo suceder;
Verbo proceder.
Exemplos de frases com verbos intransitivos:
·
Valentina nasceu!
·
Só faço chorar...
·
Meu pai ainda não voltou.
·
O bebê caiu.
·
Minha filha já casou.
·
Estas razões não procedem.
Classificação de verbos
O mesmo verbo pode ser classificado como intransitivo e
transitivo, dependendo do significado que apresenta numa determinada frase.
Assim, a classificação verbal deverá ser sempre feita mediante o contexto em
que ocorre o verbo.
O verbo namorar, por exemplo, pode ser um verbo
intransitivo, um verbo transitivo direto, um verbo indireto ou um verbo pronominal:
Verbo intransitivo: Meu irmão namora muito, é muito namorador!
Verbo transitivo direto: Estou namorando essa blusa há uns
dias…
Verbo transitivo indireto: Namoro com Paulo há três anos.
Verbo pronominal: Carlos namorou-se de Bruna desde a primeira
vez que a viu.
Faremos os exercícios
deste conteúdo na próxima aula, que será referente à vídeo aula dos Centro de
Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs:
Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link
acima). Inclusive, as atividades
recebidas pelo mesmo foram preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 20/07 a 24/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Gráficos
de barras, colunas, linhas ou setores e seus elementos constitutivos e
adequação para determinado conjunto de dados.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA23) Identificar o tipo
adequado de gráfico para representar um conjunto de dados de uma pesquisa ou
expressar determinada informação.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno as diferentes características dos
seguintes tipos de gráficos: barras, colunas, linhas ou setores.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 77 a 80. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar a resolução por meio de e-mail, whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo Gráficos de
barras, colunas, linhas ou setores. Assista os vídeos para entender melhor os
conceitos sobre cada gráfico.
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO OUTROS:
_____________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 20/07/2020 a
24/07/2020
8º ano: A
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE
PARTE 2
PÁGINA 64
ATIVIDADE
7 – PROGRAMANDO O COMPUTADOR
A
proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será
possível, vamos realizar individualmente .
Na atividade anterior vimos a importância do comando
independente da tarefa !
O comando tem que ser bem claro e objetivo.
Bora programar !
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação
Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique ligado
nas aulas de tecnologia!
24/julho |
sexta-feira |
8º ano do EF II |
11:15h |
|
12:00h |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Situação de Aprendizagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR15)
Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola
e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e
preconceitos. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nessa atividade os
estudantes irão responder sobre seus conhecimentos em relação aos diferentes
elementos da dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira,
coreografias, figurinos, trilhas sonoras, cenários, iluminação e espaços
convencionais e não convencionais. 1.Comente suas
experiências com dança na escola. 2.Qual é sua
impressão a respeito dos espetáculos indígenas, africanos e afro-brasileiros
que você já apreciou? 3.Qual é a
importância do universo cênico para a coreografia? E qual a importância do
figurino e do cenário na coreografia? 4.A luz
interfere no espaço cênico? Como? 5.As vestimentas interferem na interpretação
da coreografia? Dê exemplos. 6.Quais são as
tramas que a coreografia compõe, juntamente com figurinos, cenários, adereços,
trilhas sonora e iluminação? 7.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pelos vestuários? Por
quais adereços? 8.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pela trilha sonora?
Qual é o papel da música na dança, ela sempre esteve presente? 9.Movimento
corporal e música dialogam entre si? 10.O artista
envolvido no processo é um colaborador no processo de criação dos movimentos? 11.As
apresentações de dança só podem ocorrer no palco ou em outros lugares? 12.Em seu bairro,
município ou na região existem grupos de dança afro ou indígena? 13.Existe
preconceito em relação à linguagem de dança na escola? Quais?
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RECURSOS: Caderno para anotações.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 20/07 a 24/07
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CIÊNCIAS/PROFº LUCILENE
E.E.SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 20/07 Á 24/07
Prof°:Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências Físicas e Biológicas
Turma: 8°A, 8°B 4 aulas semanais (180 minutos)
Tema: Transformações ocorridas na puberdade.
Desenvolvimento:
1° Passo: Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente.
2°Passo: Responda as questões.
1- O nosso corpo é o mesmo desde que nascemos.
2- Quais modificações foram acontecendo ao longo do tempo?
3- Essas modificações ocorreram de forma isolada ou acompanhada dos outros?
4°Passo: Ampliação do vocabulário de conceitos de:
Glândula pitoritário
Glândula tireoide
Glândula pineal
Timo
Pâncreas
Testículo
Ovário
4- O que é uma Glândula endócrina?
5- Quais são as mudanças no corpo dos meninos?
6- Quais são as mudanças no corpo das meninas?
7- Qual é o hormônio que é secretado pelos testículos e pelos ovários?
8- O que acontece efetivamente com o nosso corpo para que ele se torne maduro com possibilidade de reproduzir-se?
9- É possível explicar cientificamente estas mudanças? Como? Quais órgãos estão envolvidos diretamente neste processo? Todas as pessoas se desenvolvem com a mesma idade? Este processo dura toda a adolescência?
10- Agora faça um acrostico com a palavra adolescência usando palavras que caracterize essa fase do individuo.
- Ao termino das atividades você devera encaminha-los para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com
PROFESSORA DENISE
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AULAS PREVISTAS 02
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DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
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CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
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Aula I: Responda às questões abaixo:
·
Qual é a relação entre o Jiu-Jitsu
e o Judô? ·
2. Qual é a diferença entre o
Jiu-Jitsu e Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Hora de praticar!
Em sua casa, chame algum parente
para fazer dupla com você. Essa atividade chama-se Arranca tênis. Em duplas, os dois devem estar sentados
de costas um para o outro, ao iniciar dentro do tempo de 1 minuto, os participantes
devem tentar tirar o tênis do oponente. Aquele que tirar primeiro o tênis
do oponente (dentro do tempo estipulado), vence. Atenção para a regra: nenhum dos
oponentes deve tirar seus glúteos do solo. (Essa atividade também pode ser
feita utilizando meias, sendo o objetivo tirar a meia do oponente).
Escreva um breve relato de como foi sua experiência
nessa atividade.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
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RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
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AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 20 á 24/07/2020 |
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 20 a 24 do 07 de 2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Leitura, pesquisa e compreensão do texto que
aborda o assunto.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e
relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida
e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em
diferentes regiões do mundo.
GEOGRAFIA : Diversidade e dinâmica da
população mundial e local II.
Entende-se
por dinâmica populacional o estudo da variação na quantidade
dos indivíduos de determinada população. Já o conceito população pode ser
definido como o conjunto de pessoas que residem em determinado território, que
pode estar constituído em uma cidade, um estado, um país ou mesmo o planeta
como um todo.
Tal população pode ser classificada
ainda segundo sua religião, nacionalidade,
local de
moradia (urbana e rural), atividade
econômica (ativa ou inativa), e os seus respectivos comportamentos são
objeto dos denominados "indicadores sociais", estatística destinada a
traduzir em uma grandeza quantitativa um
conceito social abstrato e informar algo sobre certo aspecto da realidade
social, como por exemplo taxas
de natalidade, mortalidade, expectativa de vida, índices de analfabetismo,
entre outras variáveis.
É
fundamental ao se analisar dinâmica populacional que não se confunda população
com nação, conceito que é definido como o conjunto de pessoas que repartem a
mesma história, estando, por isso, inseridas em um mesmo panorama cultural. De
acordo com essa orientação, a população de um país pode estar dividida em
várias nações, ao mesmo tempo em que uma nação pode estar dividida entre dois
ou mais países.
No passado,
a dinâmica populacional foi muito associada às ideias de explosão populacional,
recebendo grande atenção os trabalhos de Thomas Malthus relacionados à
problemática, que procuravam alertar sobre o crescimento desordenado da
população e a inevitável escassez de alimentos e recursos que tal crescimento
traria.
Com o advento da Revolução Industrial, e o
florescimento da tecnologia, especialmente nas áreas de produção, conservação e
transporte de alimentos, os estudos de Malthus caíram por terra. Hoje, a
discussão está em um ponto diametralmente oposto, o da "implosão
populacional", pois em vários pontos do planeta assistimos a quedas de
taxas de fecundidade, especialmente na Europa ocidental e Japão.
No
Brasil, podemos afirmar que há uma melhora geral na qualidade de vida da
população, contribuindo para seu constante aumento, resultante das melhorias
médico-sanitárias decorrentes do pós-guerra e também dos movimentos migratórios
ocorridos nos anos 60 e 70 da população rural em direção às cidades, melhor
equipadas para atender a população em geral se comparado às áreas mais isoladas
e rurais.
Ao mesmo tempo em que a qualidade de vida
melhora, há uma diminuição na taxa de fecundidade dos brasileiros, muito devido
à participação efetiva da mulher no mercado de trabalho.
Talvez não seja o único fator, mas é
certamente o mais importante para explicar uma considerável mudança na pirâmide etária nacional, onde se reduz
consideravelmente o número de jovens, aumentando por outro lado o número de
idosos, o que acarretará um problema em relação à previdência brasileira, com
menos jovens a custear o serviço do qual uma população cada vez maior de idosos
deseja usufruir.
Bibliografia:
GOULART, Mário. Dinâmica populacional brasileira. Disponível em
http://ochoqueeletrico.blogspot.com/2008/11/dinmica-populacional-brasileira.html.
Acesso em 21/06/2011.
Dinâmica da
População. Disponível em
http://blogs.universia.com.br/elisabeth/dinamica-da-populacao/. Acesso em
21/06/2011.
ALVES, José Eustáquio Diniz.
Mitos e Realidade da Dinâmica populacional. Disponível em
http://www.inf.unioeste.br/~rogerio/EDO-malthus8.PDF. Acesso em 21/06/2011.
Tags: Demografia, Geografia - Texto originalmente publicado em :
< https://www.infoescola.com/geografia/dinnmica-populacional/ > Acesso em 05/07/2020.
Nesse
momento a atividade é somente de leitura e pesquisa, na próxima semana vocês
responderão as questões relacionadas ao tema.
Registre no caderno e guarde a atividade realizada, com tema e data e
as respostas numeradas.
Para entregar, não se esqueça de
colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima
de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para:
djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
“
APRENDA A LUTAR SOZINHO, NEM SEMPRE VOCÊ TERÁ PESSOAS TE APOIANDO.
HÁ LUTAS QUE SÓ VOCÊ PODE ENFRENTAR ! “
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 20 de julho a 24 de julho
TEMA: A emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia o texto abaixo “A emancipação política do Brasil”, encontre no dicionário as palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Pesquise na internet quem foi o autor da escultura do Patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva e quando foi criada?
2) Quando ocorreu o dia do fico?
3) Os interesses das elites foram atendidos após a Independência? Justifique.
4) Os latifundiários do nordeste lideram o processo de independência? Justifique.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 129.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 20/07/20 a 24/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: 1) Agora que você já aprendeu sobre verbos no
modo imperativo em inglês, faça um desenho em quadrinhos usando esses verbos
com o tema alimentação saudável. Escreva em inglês.
2ª aula: 2) Faça uma pesquisa sobre sobremesas saudáveis;
copie a que você mais gostou e traduza para o inglês.
Obs.: Escreva os exercícios em seu caderno, no retorno das aulas eu
corrijo essa atividade.
SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
5ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Verbos
transitivos são verbos que, tendo
sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu
sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
Conforme o complemento verbal com o qual estabelecem
transitividade, podem ser classificados em:
·
verbos transitivos diretos;
·
verbos transitivos indiretos;
·
verbos transitivos diretos e indiretos.
Verbos
transitivos diretos estabelecem regência
verbal com o objeto direto sem o auxílio de uma preposição, de modo a
responder, principalmente, às perguntas o quê? e quem?.
Exemplos com verbos transitivos diretos:
·
Fazer: A Paula fez
o bolo.
·
Ver: Vocês já viram este
filme?
·
Visitar: Ontem eu
visitei minha avó.
·
Atropelar: Aquele carro atropelou
o cachorro.
Verbos
transitivos indiretos estabelecem regência
verbal através de uma preposição com o objeto indireto de modo a responder,
principalmente, às perguntas: de quê? para quê? de quem? para quem? em
quem?.
Exemplos com verbos transitivos indiretos:
·
Precisar: Estou precisando
de ajuda.
·
Acreditar: Eu ainda
acredito na humanidade.
·
Simpatizar: Não consigo
simpatizar com ele.
·
Saber: Eu já sei de
tudo.
Verbos
transitivos diretos e indiretos estabelecem
regência verbal tanto com o objeto direto como com o objeto indireto.
Antigamente eram chamados de verbos bitransitivos. Habitualmente, o objeto
direto é utilizado na indicação de coisas (o quê?) e o objeto indireto é
utilizado na indicação de pessoas (a quem? de quem? para quem?).
Exemplos com verbos transitivos diretos e indiretos:
·
Emprestar: Emprestei meu
livro à minha amiga.
·
Dar: A mãe deu um
presente ao filho.
·
Agradecer: O convidado
agradeceu o convite ao aniversariante.
·
Pagar: Meu pai já pagou a
conta ao funcionário.
Verbos
intransitivos são verbos com
significado completo, não sendo necessária a junção de objeto direto e objeto
indireto para complementar o seu sentido. Referem-se a ações que iniciam e
terminam no próprio sujeito, não transitando para um objeto.
Lista de verbos
intransitivos
Verbo nascer;
Verbo morrer;
Verbo viver;
Verbo voltar;
Verbo chegar;
Verbo andar;
Verbo chorar;
Verbo cair;
Verbo dormir;
Verbo deitar;
Verbo sentar;
Verbo levantar;
Verbo sofrer;
Verbo casar;
Verbo suceder;
Verbo proceder.
Exemplos de frases com verbos intransitivos:
·
Valentina nasceu!
·
Só faço chorar...
·
Meu pai ainda não voltou.
·
O bebê caiu.
·
Minha filha já casou.
·
Estas razões não procedem.
Classificação de verbos
O mesmo verbo pode ser classificado como intransitivo e
transitivo, dependendo do significado que apresenta numa determinada frase.
Assim, a classificação verbal deverá ser sempre feita mediante o contexto em
que ocorre o verbo.
O verbo namorar, por exemplo, pode ser um verbo
intransitivo, um verbo transitivo direto, um verbo indireto ou um verbo pronominal:
Verbo intransitivo: Meu irmão namora muito, é muito namorador!
Verbo transitivo direto: Estou namorando essa blusa há uns
dias…
Verbo transitivo indireto: Namoro com Paulo há três anos.
Verbo pronominal: Carlos namorou-se de Bruna desde a primeira
vez que a viu.
Faremos os exercícios
deste conteúdo na próxima aula, que será referente à vídeo aula dos Centro de
Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs:
Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link
acima). Inclusive, as atividades
recebidas pelo mesmo foram preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 20/07 a 24/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Gráficos
de barras, colunas, linhas ou setores e seus elementos constitutivos e
adequação para determinado conjunto de dados.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA23) Identificar o tipo
adequado de gráfico para representar um conjunto de dados de uma pesquisa ou
expressar determinada informação.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno as diferentes características dos
seguintes tipos de gráficos: barras, colunas, linhas ou setores.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 77 a 80. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar a resolução por meio de e-mail, whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo Gráficos de
barras, colunas, linhas ou setores. Assista os vídeos para entender melhor os
conceitos sobre cada gráfico.
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO OUTROS:
_____________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 20/07/2020 a 24/07/2020
8º ano: B
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 64
ATIVIDADE 7 – PROGRAMANDO O COMPUTADOR
A proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será possível, vamos realizar individualmente .
Na atividade anterior vimos a importância do comando independente da tarefa !
O comando tem que ser bem claro e objetivo.
Bora programar !
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique ligado nas aulas de tecnologia!
24/julho | sexta-feira | 8º ano do EF II | 11:15h |
| 12:00h | Tecnologia |
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
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PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
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CONTEÚDOS: Situação de Aprendizagem |
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR15)
Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola
e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e
preconceitos. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nessa atividade os
estudantes irão responder sobre seus conhecimentos em relação aos diferentes
elementos da dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira,
coreografias, figurinos, trilhas sonoras, cenários, iluminação e espaços
convencionais e não convencionais. 1.Comente suas
experiências com dança na escola. 2.Qual é sua
impressão a respeito dos espetáculos indígenas, africanos e afro-brasileiros
que você já apreciou? 3.Qual é a
importância do universo cênico para a coreografia? E qual a importância do
figurino e do cenário na coreografia? 4.A luz
interfere no espaço cênico? Como? 5.As vestimentas interferem na interpretação
da coreografia? Dê exemplos. 6.Quais são as
tramas que a coreografia compõe, juntamente com figurinos, cenários, adereços,
trilhas sonora e iluminação? 7.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pelos vestuários? Por
quais adereços? 8.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pela trilha sonora?
Qual é o papel da música na dança, ela sempre esteve presente? 9.Movimento
corporal e música dialogam entre si? 10.O artista
envolvido no processo é um colaborador no processo de criação dos movimentos? 11.As
apresentações de dança só podem ocorrer no palco ou em outros lugares? 12.Em seu bairro,
município ou na região existem grupos de dança afro ou indígena? 13.Existe
preconceito em relação à linguagem de dança na escola? Quais?
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RECURSOS: Caderno para anotações.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 20/07 a 24/07
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E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 20/07/2020
à 24/07/2020
Habilidades: Identificar
as transformações que ocorrem na puberdade como fenômeno biológico e
comportamental, que caracteriza um período de transição da infância para
adolescência.
Atividade: leia
o texto abaixo e faça um relatório sobre o seu entendimento:
A
puberdade é um período caracterizado por transformações físicas e
psicossociais. Inicia em diferentes épocas entre os adolescentes, devido aos
fatores genéticos etc.
A puberdade é uma fase que ocorre,
geralmente, na adolescência e é marcada por diversas mudanças,
desde físicas a psicossociais. Ela pode ser
caracterizada como um período de maturação biológica, pois nessa
fase ocorrem alterações que levam à transição para a fase adulta,
ou também, para a fase reprodutiva.
Puberdade e adolescência
A puberdade, em
geral, tem início na adolescência. Entre meninas, pode ocorrer entre os oito
e treze anos e, em meninos, entre os nove e
quatorze anos. O início da puberdade pode variar devido a fatores
influenciadores, como a genética e o ambiente, nesse último um dos
elementos que mais afetam nessa fase é a nutrição.
A adolescência pode
ser um período muito difícil, pois as diversas transformações
biológicas que ocorrem nessa fase podem causar também mudanças psicossociais,
afetando, assim, todo o organismo do indivíduo e suas relações sociais.
Observação: entregar tividade email: palasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
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CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Responda às questões abaixo:
·
Qual é a relação entre o Jiu-Jitsu
e o Judô? ·
2. Qual é a diferença entre o
Jiu-Jitsu e Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Hora de praticar!
Em sua casa, chame algum parente
para fazer dupla com você. Essa atividade chama-se Arranca tênis. Em duplas, os dois devem estar sentados
de costas um para o outro, ao iniciar dentro do tempo de 1 minuto, os participantes
devem tentar tirar o tênis do oponente. Aquele que tirar primeiro o tênis
do oponente (dentro do tempo estipulado), vence. Atenção para a regra: nenhum dos
oponentes deve tirar seus glúteos do solo. (Essa atividade também pode ser
feita utilizando meias, sendo o objetivo tirar a meia do oponente).
Escreva um breve relato de como foi sua experiência
nessa atividade.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 20 á 24/07/2020 |
ATIVIDADE DE
GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E
SOCIOECONÔMICO
Uma das principais
regionalizações do continente americano tem como base a origem dos
colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa
proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América
Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial
dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol.
Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América
continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do
Sul.
A expressão América
Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica,
ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em
conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e
desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus
habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE,
François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris.
Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos
indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na
extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas
propriedades rurais monocultoras para o plantio
de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da
farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de
regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América
Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname
(fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 20 de julho a 24 de julho
TEMA: A emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia o texto abaixo “A emancipação política do Brasil”, encontre no dicionário as palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Pesquise na internet quem foi o autor da escultura do Patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva e quando foi criada?
2) Quando ocorreu o dia do fico?
3) Os interesses das elites foram atendidos após a Independência? Justifique.
4) Os latifundiários do nordeste lideram o processo de independência? Justifique.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 129.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 20/07/20 a 24/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: 1) Agora que você já aprendeu sobre verbos no
modo imperativo em inglês, faça um desenho em quadrinhos usando esses verbos
com o tema alimentação saudável. Escreva em inglês.
2ª aula: 2) Faça uma pesquisa sobre sobremesas saudáveis;
copie a que você mais gostou e traduza para o inglês.
Obs.: Escreva os exercícios em seu caderno, no retorno das aulas eu
corrijo essa atividade.
SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
5ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Verbos
transitivos são verbos que, tendo
sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu
sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
Conforme o complemento verbal com o qual estabelecem
transitividade, podem ser classificados em:
·
verbos transitivos diretos;
·
verbos transitivos indiretos;
·
verbos transitivos diretos e indiretos.
Verbos
transitivos diretos estabelecem regência
verbal com o objeto direto sem o auxílio de uma preposição, de modo a
responder, principalmente, às perguntas o quê? e quem?.
Exemplos com verbos transitivos diretos:
·
Fazer: A Paula fez
o bolo.
·
Ver: Vocês já viram este
filme?
·
Visitar: Ontem eu
visitei minha avó.
·
Atropelar: Aquele carro atropelou
o cachorro.
Verbos
transitivos indiretos estabelecem regência
verbal através de uma preposição com o objeto indireto de modo a responder,
principalmente, às perguntas: de quê? para quê? de quem? para quem? em
quem?.
Exemplos com verbos transitivos indiretos:
·
Precisar: Estou precisando
de ajuda.
·
Acreditar: Eu ainda
acredito na humanidade.
·
Simpatizar: Não consigo
simpatizar com ele.
·
Saber: Eu já sei de
tudo.
Verbos
transitivos diretos e indiretos estabelecem
regência verbal tanto com o objeto direto como com o objeto indireto.
Antigamente eram chamados de verbos bitransitivos. Habitualmente, o objeto
direto é utilizado na indicação de coisas (o quê?) e o objeto indireto é
utilizado na indicação de pessoas (a quem? de quem? para quem?).
Exemplos com verbos transitivos diretos e indiretos:
·
Emprestar: Emprestei meu
livro à minha amiga.
·
Dar: A mãe deu um
presente ao filho.
·
Agradecer: O convidado
agradeceu o convite ao aniversariante.
·
Pagar: Meu pai já pagou a
conta ao funcionário.
Verbos
intransitivos são verbos com
significado completo, não sendo necessária a junção de objeto direto e objeto
indireto para complementar o seu sentido. Referem-se a ações que iniciam e
terminam no próprio sujeito, não transitando para um objeto.
Lista de verbos
intransitivos
Verbo nascer;
Verbo morrer;
Verbo viver;
Verbo voltar;
Verbo chegar;
Verbo andar;
Verbo chorar;
Verbo cair;
Verbo dormir;
Verbo deitar;
Verbo sentar;
Verbo levantar;
Verbo sofrer;
Verbo casar;
Verbo suceder;
Verbo proceder.
Exemplos de frases com verbos intransitivos:
·
Valentina nasceu!
·
Só faço chorar...
·
Meu pai ainda não voltou.
·
O bebê caiu.
·
Minha filha já casou.
·
Estas razões não procedem.
Classificação de verbos
O mesmo verbo pode ser classificado como intransitivo e
transitivo, dependendo do significado que apresenta numa determinada frase.
Assim, a classificação verbal deverá ser sempre feita mediante o contexto em
que ocorre o verbo.
O verbo namorar, por exemplo, pode ser um verbo
intransitivo, um verbo transitivo direto, um verbo indireto ou um verbo pronominal:
Verbo intransitivo: Meu irmão namora muito, é muito namorador!
Verbo transitivo direto: Estou namorando essa blusa há uns
dias…
Verbo transitivo indireto: Namoro com Paulo há três anos.
Verbo pronominal: Carlos namorou-se de Bruna desde a primeira
vez que a viu.
Faremos os exercícios
deste conteúdo na próxima aula, que será referente à vídeo aula dos Centro de
Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs:
Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link
acima). Inclusive, as atividades
recebidas pelo mesmo foram preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 20/07 a 24/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Gráficos
de barras, colunas, linhas ou setores e seus elementos constitutivos e
adequação para determinado conjunto de dados.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA23) Identificar o tipo
adequado de gráfico para representar um conjunto de dados de uma pesquisa ou
expressar determinada informação.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno as diferentes características dos
seguintes tipos de gráficos: barras, colunas, linhas ou setores.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 77 a 80. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar a resolução por meio de e-mail, whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo Gráficos de
barras, colunas, linhas ou setores. Assista os vídeos para entender melhor os
conceitos sobre cada gráfico.
· RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS /
ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS
( x ) NO CADERNO OUTROS:
_____________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 20/07/2020 a 24/07/2020
8º ano: C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 64
ATIVIDADE 7 – PROGRAMANDO O COMPUTADOR
A proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será possível, vamos realizar individualmente .
Na atividade anterior vimos a importância do comando independente da tarefa !
O comando tem que ser bem claro e objetivo.
Bora programar !
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique ligado nas aulas de tecnologia!
24/julho | sexta-feira | 8º ano do EF II | 11:15h |
| 12:00h | Tecnologia |
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Situação de Aprendizagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR15)
Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola
e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e
preconceitos. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nessa atividade os
estudantes irão responder sobre seus conhecimentos em relação aos diferentes
elementos da dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira,
coreografias, figurinos, trilhas sonoras, cenários, iluminação e espaços
convencionais e não convencionais. 1.Comente suas
experiências com dança na escola. 2.Qual é sua
impressão a respeito dos espetáculos indígenas, africanos e afro-brasileiros
que você já apreciou? 3.Qual é a
importância do universo cênico para a coreografia? E qual a importância do
figurino e do cenário na coreografia? 4.A luz
interfere no espaço cênico? Como? 5.As vestimentas interferem na interpretação
da coreografia? Dê exemplos. 6.Quais são as
tramas que a coreografia compõe, juntamente com figurinos, cenários, adereços,
trilhas sonora e iluminação? 7.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pelos vestuários? Por
quais adereços? 8.Nós
conseguimos reconhecer uma dança indígena ou africana pela trilha sonora?
Qual é o papel da música na dança, ela sempre esteve presente? 9.Movimento
corporal e música dialogam entre si? 10.O artista
envolvido no processo é um colaborador no processo de criação dos movimentos? 11.As
apresentações de dança só podem ocorrer no palco ou em outros lugares? 12.Em seu bairro,
município ou na região existem grupos de dança afro ou indígena? 13.Existe
preconceito em relação à linguagem de dança na escola? Quais?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 20/07 a 24/07
__ |
|
|
||
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 20/07/2020
à 24/07/2020
Habilidades: Identificar
as transformações que ocorrem na puberdade como fenômeno biológico e
comportamental, que caracteriza um período de transição da infância para
adolescência.
Atividade: leia
o texto abaixo e faça um relatório sobre o seu entendimento:
A
puberdade é um período caracterizado por transformações físicas e
psicossociais. Inicia em diferentes épocas entre os adolescentes, devido aos
fatores genéticos etc.
A puberdade é uma fase que ocorre,
geralmente, na adolescência e é marcada por diversas mudanças,
desde físicas a psicossociais. Ela pode ser
caracterizada como um período de maturação biológica, pois nessa
fase ocorrem alterações que levam à transição para a fase adulta,
ou também, para a fase reprodutiva.
Puberdade e adolescência
A puberdade, em
geral, tem início na adolescência. Entre meninas, pode ocorrer entre os oito
e treze anos e, em meninos, entre os nove e
quatorze anos. O início da puberdade pode variar devido a fatores
influenciadores, como a genética e o ambiente, nesse último um dos
elementos que mais afetam nessa fase é a nutrição.
A adolescência pode
ser um período muito difícil, pois as diversas transformações
biológicas que ocorrem nessa fase podem causar também mudanças psicossociais,
afetando, assim, todo o organismo do indivíduo e suas relações sociais.
Observação: entregar tividade email: palasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Responda às questões abaixo:
·
Qual é a relação entre o Jiu-Jitsu
e o Judô? ·
2. Qual é a diferença entre o
Jiu-Jitsu e Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Hora de praticar!
Em sua casa, chame algum parente
para fazer dupla com você. Essa atividade chama-se Arranca tênis. Em duplas, os dois devem estar sentados
de costas um para o outro, ao iniciar dentro do tempo de 1 minuto, os participantes
devem tentar tirar o tênis do oponente. Aquele que tirar primeiro o tênis
do oponente (dentro do tempo estipulado), vence. Atenção para a regra: nenhum dos
oponentes deve tirar seus glúteos do solo. (Essa atividade também pode ser
feita utilizando meias, sendo o objetivo tirar a meia do oponente).
Escreva um breve relato de como foi sua experiência
nessa atividade.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 20 á 24/07/2020 |
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 20 de julho a 24 de julho
TEMA: A emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia o texto abaixo “A emancipação política do Brasil”, encontre no dicionário as palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Pesquise na internet quem foi o autor da escultura do Patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva e quando foi criada?
2) Quando ocorreu o dia do fico?
3) Os interesses das elites foram atendidos após a Independência? Justifique.
4) Os latifundiários do nordeste lideram o processo de independência? Justifique.
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 129.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 20/07/20 a 24/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: 1) Agora que você já aprendeu sobre verbos no
modo imperativo em inglês, faça um desenho em quadrinhos usando esses verbos
com o tema alimentação saudável. Escreva em inglês.
2ª aula: 2) Faça uma pesquisa sobre sobremesas saudáveis;
copie a que você mais gostou e traduza para o inglês.
Obs.: Escreva os exercícios em seu caderno, no retorno das aulas eu
corrijo essa atividade.
SEMANA DE 20/07/2020 A 24/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
5ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D)
- ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Análise
Sintática
Ø Assunto
abordado: Verbo Transitivo e
Intransitivo
Verbos
transitivos são verbos que, tendo
sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu
sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
Conforme o complemento verbal com o qual estabelecem
transitividade, podem ser classificados em:
·
verbos transitivos diretos;
·
verbos transitivos indiretos;
·
verbos transitivos diretos e indiretos.
Verbos
transitivos diretos estabelecem regência
verbal com o objeto direto sem o auxílio de uma preposição, de modo a
responder, principalmente, às perguntas o quê? e quem?.
Exemplos com verbos transitivos diretos:
·
Fazer: A Paula fez
o bolo.
·
Ver: Vocês já viram este
filme?
·
Visitar: Ontem eu
visitei minha avó.
·
Atropelar: Aquele carro atropelou
o cachorro.
Verbos
transitivos indiretos estabelecem regência
verbal através de uma preposição com o objeto indireto de modo a responder,
principalmente, às perguntas: de quê? para quê? de quem? para quem? em
quem?.
Exemplos com verbos transitivos indiretos:
·
Precisar: Estou precisando
de ajuda.
·
Acreditar: Eu ainda
acredito na humanidade.
·
Simpatizar: Não consigo
simpatizar com ele.
·
Saber: Eu já sei de
tudo.
Verbos
transitivos diretos e indiretos estabelecem
regência verbal tanto com o objeto direto como com o objeto indireto.
Antigamente eram chamados de verbos bitransitivos. Habitualmente, o objeto
direto é utilizado na indicação de coisas (o quê?) e o objeto indireto é
utilizado na indicação de pessoas (a quem? de quem? para quem?).
Exemplos com verbos transitivos diretos e indiretos:
·
Emprestar: Emprestei meu
livro à minha amiga.
·
Dar: A mãe deu um
presente ao filho.
·
Agradecer: O convidado
agradeceu o convite ao aniversariante.
·
Pagar: Meu pai já pagou a
conta ao funcionário.
Verbos
intransitivos são verbos com
significado completo, não sendo necessária a junção de objeto direto e objeto
indireto para complementar o seu sentido. Referem-se a ações que iniciam e
terminam no próprio sujeito, não transitando para um objeto.
Lista de verbos
intransitivos
Verbo nascer;
Verbo morrer;
Verbo viver;
Verbo voltar;
Verbo chegar;
Verbo andar;
Verbo chorar;
Verbo cair;
Verbo dormir;
Verbo deitar;
Verbo sentar;
Verbo levantar;
Verbo sofrer;
Verbo casar;
Verbo suceder;
Verbo proceder.
Exemplos de frases com verbos intransitivos:
·
Valentina nasceu!
·
Só faço chorar...
·
Meu pai ainda não voltou.
·
O bebê caiu.
·
Minha filha já casou.
·
Estas razões não procedem.
Classificação de verbos
O mesmo verbo pode ser classificado como intransitivo e
transitivo, dependendo do significado que apresenta numa determinada frase.
Assim, a classificação verbal deverá ser sempre feita mediante o contexto em
que ocorre o verbo.
O verbo namorar, por exemplo, pode ser um verbo
intransitivo, um verbo transitivo direto, um verbo indireto ou um verbo pronominal:
Verbo intransitivo: Meu irmão namora muito, é muito namorador!
Verbo transitivo direto: Estou namorando essa blusa há uns
dias…
Verbo transitivo indireto: Namoro com Paulo há três anos.
Verbo pronominal: Carlos namorou-se de Bruna desde a primeira
vez que a viu.
Faremos os exercícios
deste conteúdo na próxima aula, que será referente à vídeo aula dos Centro de
Mídias: https://youtu.be/whCZn7921Y4
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs:
Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link
acima). Inclusive, as atividades
recebidas pelo mesmo foram preservadas.
MATEMÁTICA/PROFºMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 20/07/2020 / a 24/07/2020
(6 aulas)
terça-feira |
quarta-feira |
sexta-feira |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 (4aulas)
Caderno
do aluno 2º Bimestre
Nas aulas anteriores vimos dizimas periódicas simples e compostas correto agora você sabe diferenciar ?
Valos lá
Dizima periódica simples : 1/9=0,1111111...
Dizima periódica composta :17/6=2,833333333333....
Também vimos que para transformar em decimal basta realizar a divisão.
E temos a
dizima periódica ,como eu descubro qual é a fração que a gerou ?
Valos lá !!!
ATIVIDADE 3 – ONDE ESTÃO AS FRAÇÕES?
Agora vamos resolver
a atividade 3.1 caderno do aluno página 64
Atenção! não se esqueçam de colocar as datas no
caderno
RECUPERAÇÃO & REFORÇO (1AULA)
Livro didático
Retomando o que aprendeu página 32
; atividades 1 e 2
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
https://www.youtube.com/watch?v=awXQsD7UTUQ
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para
essa aula vocês vão escutar o capítulo: 9
Nome
do conto:_________________________
Vocês
deveram fazer o registro do conto descrevendo qual o conhecimento matemático
empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Programação das aulas de matemática
para os dias:
13julho |
SEG |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
14junho |
TER |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
15Julho |
QUA |
8º ano do EF II |
10:30 |
11 :15 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
Pessoal já formei nossas turmas
no google sala de aula vou colocar o código de
nossa turma aqui para vocês acessarem.
8º ano D código xs6dr4o
Atenção: Aqueles alunos que não têm acesso ao Watts vão realizando as atividades
no caderno e se possível encaminhar as atividades avaliativas para meu e-mail.
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
Para essa semana vamos realizar uma atividade de
verificação das aulas de leitura
Roteiro da atividade
Quantos contos você escutou e o nome do conto ,qual conhecimento matemático
está inserido no conto e quem eram os
personagem .
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
8°
ANO - D |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida.
|
||||
4.
CONTEÚDOS: Atuando na
comunidade.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Assertividade e Empatia. |
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 1-
Crie uma campanha publicitaria para colaborar com o meio
ambiente de sua comunidade: Nesta
atividade você irá[WDSQ1] confeccionar um painel para apontar os serviços que
sua comunidade oferece e que estão defasados ou que deveria existir. OBS: Gostaria de ressaltar que todas
as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas,
via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via
whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 20/07/2020 a 24/07/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane |
12. VALIDADO EM: 20/07/2020 |
|
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 7- Semana
Quarentena 20.07 à 24.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
No caderno do aluno entenda a
proposta da atividade, responda e envie para e-mail
para o professor. ATIVIDADE 8 – PROGRAMAÇÃO PLUGADA! página
65 do caderno do aluno. Entre no link http://programae.org.br/horadocodigo/ e
conte sobre sua experiência.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo;
Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
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