segunda-feira, 27 de julho de 2020

3º EJA ENSINO MÉDIO SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
3ºTA
ARTE/PROFº JORGE

PLANO DE AULA DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

 

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           3º TA

 

Conteúdo:

 

Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

 

 

1ª aula e 2ª aula

 

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

 

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.

BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO A e 3º TERMO B – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade Semana de Recuperação Intensiva

 Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br


FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 3TA, 3TB e   3° C  e  3° B

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assistir o vídeo e responder.

O que é felicidade para você?

 

https://youtu.be/JMubiA99ze8


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFºCARLOS
Revisão / Recuperação.
Resumo sobre Eletrização dos Corpos.
QUÍMICA/PROFº EDJANE

Professora Edjane – Química            

 Turmas 3 termos A e B

 


De acordo com a tabela 1.2, compare o poder calorífico do álcool combustível e da gasolina, com 20% de álcool transformando kcal/kg em kcal/L. Dados: densidade do álcool combustível: 0,79 kg/L; densidade da gasolina com 20% de álcool: 0,74 kg/L.

a) Pesquise nos postos de combustível o custo por litro da gasolina e do etanol. Relacione o custo de cada combustível com o seu poder calorífico.

b) Pesquise as vantagens e desvantagens sobre a produção e uso dos combustíveis álcool e gasolina. Registre as respostas no seu caderno.

c) Conforme seus estudos, como vc faria a escolha do melhor combustível?

d) Em química orgânica, qual o grupo funcional da gasolina? E Qual o grupo funcional do Etanol, do álcool combustível e do álcool de limpeza?

 

 

Enviar as respostas para proedjane@outlook.com até o dia 31/07/2020


GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 3º anos EJA; dos termos: A, B, C, D.  Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. O mundo é atualmente dividido entre países do Norte e países do Sul. Sobre essa divisão. Assinale a alternativa correta:

A)     – (  ) A divisão Norte-Sul não se trata de dividir o mundo em dois Hemisférios, mas  em ordenar a diferenciação entre os países ricos ( majoritariamente localizados no Sul.

B)     – (  )  O Norte se caracteriza por ter um PIB (Produto Interno Bruto) superior ao dos países do Sul, entretanto, as desigualdades sociais e os índices de miséria são mais acentuados,

C)     – (  ) A inclusão da Austrália e da Nova Zelândia no eixo do Norte é errônea, uma vez que esses países pertencem ao Hemisfério Sul .

D)     – (  ) A desigualdade mundial fica latente quando se observa que os países do Norte detêm 60% da riqueza mundial e apenas 26% da população do globo terrestre.

E)      – (  ) A divisão Norte-Sul é imutável, não havendo possibilidades de nenhuma nação subdesenvolvida se tornar desenvolvida e vice-versa

2ª questão

↔ leia com cuidado o texto abaixo:

“Sistema socioeconômico baseado numa economia planificada em que, teoricamente, não há classes sociais, pois as empresas em geral foram nacionalizadas ou estatizadas”, Ele se refere ao:

A)      - (  ) Socialismo              B) – (  )  Capitalismo      C) – (  ) Capitalismo Financeiro

D) – (  ) Capitalismo Industrial                                      E) – (  ) Feudalismo 

3ª questão: Sou consumidor ou consumista?!

↔. Fazer compras é normal até determinado ponto, as vezes há pessoas que são movidas por uma compulsão por comprar. Assim devemos saber distinguir um consumidor de um consumista.

→. Numere as afirmativas abaixo, definindo as características da seguinte forma:

              ( 1 ) consumista                            ( 2 ) consumidor

A)      – (  ) compra produtos e serviços necessários para sua vida, sem exageros.

B)       - (  ) Tem compulsão por compras, caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos.

C)      – (  ) Compra produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência.

D)      - (  ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.

E)       ( ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.  

 4ª questão.

↔. “O CONSUMO NO MEIO ADOLESCENTE NÃO É MOTIVADO POR NECESSIDADES REAIS”, mas pelo simples prazer e perspectiva da aceitação pelo grupo social”. 

→. Explique a afirmação acima↑

 → (Lembre-se de escrever um texto com uma linguagem adequada, letra legível, e explicar detalhadamente).

5ª questão:

↔. “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfalo, contendo duas câmaras principais com poderes distintos”.   

SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico. Disponível em:<http://WWW.ambito-juridíco.com.br. Acesso em: 19 jun. 2015

. As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:

A)    – (  ) o Conselho de Segurança e a Assembleia geral.

B)    – (  ) o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos Países-membros.

C)    – (  ) a Corte Internacional de justiça e o Conselho de Segurança.

D)    – (  ) a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social.

E)     – (  ) o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas.

6ª questões:

. Estão previstos na declaração Universal dos direitos Humanos a observância e o respeito aos seguintes direitos, exceto:

A)    – (  ) A declaração prevê o direito de contrair matrimônio e fundar uma família, desde que seja de livre consentimento dos nubentes

B)    – (  ) De acordo com o artigo, toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público, no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.

C)    – (  ) O artigo VII versa sobre o direito de todos à igual proteção contra qualquer discriminação que viole a Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

D)    – (  ) No artigo III está previsto o direito à liberdade e à segurança pessoal.

E)     – (  ) Todos os direitos anteriormente listados, ainda que contrariem os objetivos e princípios das Nações Unidas.

7ª questão:

. Qual das seguintes fontes de produção de energia é a mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A) – (  ) Óleo diesel.        B) – (  ) Gasolina.   C) – (  ) Carvão mineral. D) – (  ) Gás natural    E) – (  ) Vento.

8ª questão:

. Instrução: Para resolver a questão, leia o texto a seguir, sobre fontes de energia, e selecione as palavras/expressões que preenchem correta e coerentemente as lacunas.

O --------------------------foi importante fonte de energia para a Primeira Revolução Industrial. Atualmente, as maiores reservas estão localizadas no Hemisfério ----------------. É um dos principais responsáveis pela--------------------------, pois sua queima libera grande quantidade de óxido de enxofre na atmosfera.

A)    – (  ) carvão  mineral – norte – chuva ácidas.

B)    – (  ) petróleo – sul- poluição dos oceanos.

C)    – (  ) petróleo – sul – chuvas ácidas.

D)    – (  ) carvão mineral – sul – poluição dos oceanos.

E)     – (  ) petróleo – norte- - chuva ácidas.

9ª questão:

. O interior da Terra é dividido em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a estrutura interna do nosso planeta, Qual(is) dela(s) pode(m) ser consideradas(s) sólida(s).

A)    – (  ) somente a crosta terrestre.

B)    – (  ) somente o manto.

C)    – (  ) a crosta e o núcleo.

D)    – (  ) a crosta e o núcleo interno.

E)     – (  ) o manto externo e a crosta.

10ª questão: 

↔. A porção sólida da Terra é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal camada é o (a):

A)   –(  )  Magma

B)   – (  ) Litosfera

C)   – (  ) troposfera

D)   – (  ) criosfera

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº JOSENEIDE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide

locatelle@professor.educacao.sp.gov.br

AULAS PREVISTAS: 2  

30 e 31/07/2020

Apenas para alunos que estão com pendências de atividades, quem já entregou tudo, pode se dedicar às outras matérias.

DISCIPLINA/TURMA: Inglês3º Termos A, B e C

             

CONTEÚDOS:

Last year


I visited my mother and studied French. I didn’t have many problems and I made a lot of friends. I went to the USA and learned English a lot too. I saw different places and had time to take pictures. I didn’t drink beer, I drank only soda. I ate barbecue and slept late on weekends. I started a business and worked a lot. My business helped me learn and understand things. I didn’t want to live in the USA because I love Brazil. My life changed and I had many things to do every day. I also finished what I started in 2003: an English course. I didn’t lose anything, I only won. This was the best year of my lifeEverything went fine.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

1. Reescreva aqui todos os verbos no tempo passado

2. Traduza as frases abaixo:

a) I didn’t drink beer.

b) I didn’t want to live in the USA.

c) I didn’t lose anything.

3. O que todas as frases da questão 2 têm em comum?

RECURSOS:

Computador, celular ou outro meio para acessar os links

Reforço com os canais disponíveis ao aluno:

Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.

A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CLÁUDIA


E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO A, B e C – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

 



ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALiZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.

  

TEXTO I

1-ENEM/2019.

       O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.

       Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.

       Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.




Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...

 

(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.

(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.

(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.

(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.


 

2-ENEM/2016.                           TEXTO I

 

      Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.

                                                          TEXTO II

 

     Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.

BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.

 

Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito

(A) desperta o desejo de ascensão social.

(B) provoca mudanças nos valores sociais.

(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.

(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.


(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.


MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 3TA, 3TB e 3TC PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

--------------------------------------------------------------
3ºTB
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  3º T. B,C e D

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Representação da Natureza

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Conhecer, explorar e analisar diferentes modalidades das artes visuais, explorando materialidades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A seguir, vamos conhecer alguns artistas que representaram ou interagiram com a natureza. Em suas obras, eles refletiram sobre a relação do ser humano com outras espécies e com o planeta de modo geral.

 

Claude Monet, Ninfeias, 1916. (Óleo sobre tela 200,5cm x201cm, Museu Nacional de Arte Ocidental, Toquio

 

O pintor francês Claude Monet (1840-1926), um dos mais importantes artistas impressionistas, cultivava plantas de espécies variadas no jardim de sua casa em  Giverny, no interior da França. A obra apresentada acima pertence a uma série de pinturas em que representou as ninfeias, um tipo de planta aquática que existia no lago de sua propriedade. Nessas pinturas, não há linha do horizonte e as manchas de cores e pinceladas chamam mais a atenção do que sua própria paisagem.

1.        Você observou quantas cores diferentes Monet usou para representar a água e as plantas? Cite algumas.

2.        Observando a obra o que mais chamou a sua atenção?

3.        Crie sua releitura da obra.

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07  a 31/07

 

__

 

 


BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO A e 3º TERMO B – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade Semana de Recuperação Intensiva

 Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 3TA, 3TB e   3° C  e  3° B

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assistir o vídeo e responder.

O que é felicidade para você?

 

https://youtu.be/JMubiA99ze8


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFºCARLOS
Revisão t/ Recuperação.
Resumo sobre Eletrização dos Corpos.
QUÍMICA/PROFº EDJANE
Professora Edjane – Química            

 Turmas 3 termos A e B

 


De acordo com a tabela 1.2, compare o poder calorífico do álcool combustível e da gasolina, com 20% de álcool transformando kcal/kg em kcal/L. Dados: densidade do álcool combustível: 0,79 kg/L; densidade da gasolina com 20% de álcool: 0,74 kg/L.

a) Pesquise nos postos de combustível o custo por litro da gasolina e do etanol. Relacione o custo de cada combustível com o seu poder calorífico.

b) Pesquise as vantagens e desvantagens sobre a produção e uso dos combustíveis álcool e gasolina. Registre as respostas no seu caderno.

c) Conforme seus estudos, como vc faria a escolha do melhor combustível?

d) Em química orgânica, qual o grupo funcional da gasolina? E Qual o grupo funcional do Etanol, do álcool combustível e do álcool de limpeza?

 

 

Enviar as respostas para proedjane@outlook.com até o dia 31/07/2020


GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 3º anos EJA; dos termos: A, B, C, D.  Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. O mundo é atualmente dividido entre países do Norte e países do Sul. Sobre essa divisão. Assinale a alternativa correta:

A)     – (  ) A divisão Norte-Sul não se trata de dividir o mundo em dois Hemisférios, mas  em ordenar a diferenciação entre os países ricos ( majoritariamente localizados no Sul.

B)     – (  )  O Norte se caracteriza por ter um PIB (Produto Interno Bruto) superior ao dos países do Sul, entretanto, as desigualdades sociais e os índices de miséria são mais acentuados,

C)     – (  ) A inclusão da Austrália e da Nova Zelândia no eixo do Norte é errônea, uma vez que esses países pertencem ao Hemisfério Sul .

D)     – (  ) A desigualdade mundial fica latente quando se observa que os países do Norte detêm 60% da riqueza mundial e apenas 26% da população do globo terrestre.

E)      – (  ) A divisão Norte-Sul é imutável, não havendo possibilidades de nenhuma nação subdesenvolvida se tornar desenvolvida e vice-versa

2ª questão

↔ leia com cuidado o texto abaixo:

“Sistema socioeconômico baseado numa economia planificada em que, teoricamente, não há classes sociais, pois as empresas em geral foram nacionalizadas ou estatizadas”, Ele se refere ao:

A)      - (  ) Socialismo              B) – (  )  Capitalismo      C) – (  ) Capitalismo Financeiro

D) – (  ) Capitalismo Industrial                                      E) – (  ) Feudalismo 

3ª questão: Sou consumidor ou consumista?!

↔. Fazer compras é normal até determinado ponto, as vezes há pessoas que são movidas por uma compulsão por comprar. Assim devemos saber distinguir um consumidor de um consumista.

→. Numere as afirmativas abaixo, definindo as características da seguinte forma:

              ( 1 ) consumista                            ( 2 ) consumidor

A)      – (  ) compra produtos e serviços necessários para sua vida, sem exageros.

B)       - (  ) Tem compulsão por compras, caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos.

C)      – (  ) Compra produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência.

D)      - (  ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.

E)       ( ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.  

 4ª questão.

↔. “O CONSUMO NO MEIO ADOLESCENTE NÃO É MOTIVADO POR NECESSIDADES REAIS”, mas pelo simples prazer e perspectiva da aceitação pelo grupo social”. 

→. Explique a afirmação acima↑

 → (Lembre-se de escrever um texto com uma linguagem adequada, letra legível, e explicar detalhadamente).

5ª questão:

↔. “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfalo, contendo duas câmaras principais com poderes distintos”.   

SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico. Disponível em:<http://WWW.ambito-juridíco.com.br. Acesso em: 19 jun. 2015

. As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:

A)    – (  ) o Conselho de Segurança e a Assembleia geral.

B)    – (  ) o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos Países-membros.

C)    – (  ) a Corte Internacional de justiça e o Conselho de Segurança.

D)    – (  ) a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social.

E)     – (  ) o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas.

6ª questões:

. Estão previstos na declaração Universal dos direitos Humanos a observância e o respeito aos seguintes direitos, exceto:

A)    – (  ) A declaração prevê o direito de contrair matrimônio e fundar uma família, desde que seja de livre consentimento dos nubentes

B)    – (  ) De acordo com o artigo, toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público, no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.

C)    – (  ) O artigo VII versa sobre o direito de todos à igual proteção contra qualquer discriminação que viole a Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

D)    – (  ) No artigo III está previsto o direito à liberdade e à segurança pessoal.

E)     – (  ) Todos os direitos anteriormente listados, ainda que contrariem os objetivos e princípios das Nações Unidas.

7ª questão:

. Qual das seguintes fontes de produção de energia é a mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A) – (  ) Óleo diesel.        B) – (  ) Gasolina.   C) – (  ) Carvão mineral. D) – (  ) Gás natural    E) – (  ) Vento.

8ª questão:

. Instrução: Para resolver a questão, leia o texto a seguir, sobre fontes de energia, e selecione as palavras/expressões que preenchem correta e coerentemente as lacunas.

O --------------------------foi importante fonte de energia para a Primeira Revolução Industrial. Atualmente, as maiores reservas estão localizadas no Hemisfério ----------------. É um dos principais responsáveis pela--------------------------, pois sua queima libera grande quantidade de óxido de enxofre na atmosfera.

A)    – (  ) carvão  mineral – norte – chuva ácidas.

B)    – (  ) petróleo – sul- poluição dos oceanos.

C)    – (  ) petróleo – sul – chuvas ácidas.

D)    – (  ) carvão mineral – sul – poluição dos oceanos.

E)     – (  ) petróleo – norte- - chuva ácidas.

9ª questão:

. O interior da Terra é dividido em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a estrutura interna do nosso planeta, Qual(is) dela(s) pode(m) ser consideradas(s) sólida(s).

A)    – (  ) somente a crosta terrestre.

B)    – (  ) somente o manto.

C)    – (  ) a crosta e o núcleo.

D)    – (  ) a crosta e o núcleo interno.

E)     – (  ) o manto externo e a crosta.

10ª questão: 

↔. A porção sólida da Terra é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal camada é o (a):

A)   –(  )  Magma

B)   – (  ) Litosfera

C)   – (  ) troposfera

D)   – (  ) criosfera

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº JOSENEIDE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide

locatelle@professor.educacao.sp.gov.br

AULAS PREVISTAS: 2  

30 e 31/07/2020

Apenas para alunos que estão com pendências de atividades, quem já entregou tudo, pode se dedicar às outras matérias.

DISCIPLINA/TURMA: Inglês3º Termos A, B e C

             

CONTEÚDOS:

Last year


I visited my mother and studied French. I didn’t have many problems and I made a lot of friends. I went to the USA and learned English a lot too. I saw different places and had time to take pictures. I didn’t drink beer, I drank only soda. I ate barbecue and slept late on weekends. I started a business and worked a lot. My business helped me learn and understand things. I didn’t want to live in the USA because I love Brazil. My life changed and I had many things to do every day. I also finished what I started in 2003: an English course. I didn’t lose anything, I only won. This was the best year of my lifeEverything went fine.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

1. Reescreva aqui todos os verbos no tempo passado

2. Traduza as frases abaixo:

a) I didn’t drink beer.

b) I didn’t want to live in the USA.

c) I didn’t lose anything.

3. O que todas as frases da questão 2 têm em comum?

RECURSOS:

Computador, celular ou outro meio para acessar os links

Reforço com os canais disponíveis ao aluno:

Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.

A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CLÁUDIA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO A, B e C – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

 



ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALiZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.

  

TEXTO I

1-ENEM/2019.

       O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.

       Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.

       Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.




Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...

 

(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.

(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.

(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.

(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.


 

2-ENEM/2016.                           TEXTO I

 

      Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.

                                                          TEXTO II

 

     Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.

BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.

 

Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito

(A) desperta o desejo de ascensão social.

(B) provoca mudanças nos valores sociais.

(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.

(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.


(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.

 


MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 3TA, 3TB e 3TC PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

--------------------------------------------------------------
3ºTC
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  3º T. B,C e D

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Representação da Natureza

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Conhecer, explorar e analisar diferentes modalidades das artes visuais, explorando materialidades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A seguir, vamos conhecer alguns artistas que representaram ou interagiram com a natureza. Em suas obras, eles refletiram sobre a relação do ser humano com outras espécies e com o planeta de modo geral.

 

Claude Monet, Ninfeias, 1916. (Óleo sobre tela 200,5cm x201cm, Museu Nacional de Arte Ocidental, Toquio

 

O pintor francês Claude Monet (1840-1926), um dos mais importantes artistas impressionistas, cultivava plantas de espécies variadas no jardim de sua casa em  Giverny, no interior da França. A obra apresentada acima pertence a uma série de pinturas em que representou as ninfeias, um tipo de planta aquática que existia no lago de sua propriedade. Nessas pinturas, não há linha do horizonte e as manchas de cores e pinceladas chamam mais a atenção do que sua própria paisagem.

1.        Você observou quantas cores diferentes Monet usou para representar a água e as plantas? Cite algumas.

2.        Observando a obra o que mais chamou a sua atenção?

3.        Crie sua releitura da obra.

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07  a 31/07

 

__

 

 



BIOLOGIA/PROFº
FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFºCARLOS
Revisão / Recuperação.
Resumo sobre Eletrização dos Corpos.
QUÍMICA/PROFº ISMAEL

        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi - 27/07/2020 a 31/07/2020.

 

                                         Atividade               

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3° Tc e 3° Td  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Os Fenóis.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)






Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA

GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 3º anos EJA; dos termos: A, B, C, D.  Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. O mundo é atualmente dividido entre países do Norte e países do Sul. Sobre essa divisão. Assinale a alternativa correta:

A)     – (  ) A divisão Norte-Sul não se trata de dividir o mundo em dois Hemisférios, mas  em ordenar a diferenciação entre os países ricos ( majoritariamente localizados no Sul.

B)     – (  )  O Norte se caracteriza por ter um PIB (Produto Interno Bruto) superior ao dos países do Sul, entretanto, as desigualdades sociais e os índices de miséria são mais acentuados,

C)     – (  ) A inclusão da Austrália e da Nova Zelândia no eixo do Norte é errônea, uma vez que esses países pertencem ao Hemisfério Sul .

D)     – (  ) A desigualdade mundial fica latente quando se observa que os países do Norte detêm 60% da riqueza mundial e apenas 26% da população do globo terrestre.

E)      – (  ) A divisão Norte-Sul é imutável, não havendo possibilidades de nenhuma nação subdesenvolvida se tornar desenvolvida e vice-versa

2ª questão

↔ leia com cuidado o texto abaixo:

“Sistema socioeconômico baseado numa economia planificada em que, teoricamente, não há classes sociais, pois as empresas em geral foram nacionalizadas ou estatizadas”, Ele se refere ao:

A)      - (  ) Socialismo              B) – (  )  Capitalismo      C) – (  ) Capitalismo Financeiro

D) – (  ) Capitalismo Industrial                                      E) – (  ) Feudalismo 

3ª questão: Sou consumidor ou consumista?!

↔. Fazer compras é normal até determinado ponto, as vezes há pessoas que são movidas por uma compulsão por comprar. Assim devemos saber distinguir um consumidor de um consumista.

→. Numere as afirmativas abaixo, definindo as características da seguinte forma:

              ( 1 ) consumista                            ( 2 ) consumidor

A)      – (  ) compra produtos e serviços necessários para sua vida, sem exageros.

B)       - (  ) Tem compulsão por compras, caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos.

C)      – (  ) Compra produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência.

D)      - (  ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.

E)       ( ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.  

 4ª questão.

↔. “O CONSUMO NO MEIO ADOLESCENTE NÃO É MOTIVADO POR NECESSIDADES REAIS”, mas pelo simples prazer e perspectiva da aceitação pelo grupo social”. 

→. Explique a afirmação acima↑

 → (Lembre-se de escrever um texto com uma linguagem adequada, letra legível, e explicar detalhadamente).

5ª questão:

↔. “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfalo, contendo duas câmaras principais com poderes distintos”.   

SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico. Disponível em:<http://WWW.ambito-juridíco.com.br. Acesso em: 19 jun. 2015

. As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:

A)    – (  ) o Conselho de Segurança e a Assembleia geral.

B)    – (  ) o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos Países-membros.

C)    – (  ) a Corte Internacional de justiça e o Conselho de Segurança.

D)    – (  ) a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social.

E)     – (  ) o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas.

6ª questões:

. Estão previstos na declaração Universal dos direitos Humanos a observância e o respeito aos seguintes direitos, exceto:

A)    – (  ) A declaração prevê o direito de contrair matrimônio e fundar uma família, desde que seja de livre consentimento dos nubentes

B)    – (  ) De acordo com o artigo, toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público, no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.

C)    – (  ) O artigo VII versa sobre o direito de todos à igual proteção contra qualquer discriminação que viole a Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

D)    – (  ) No artigo III está previsto o direito à liberdade e à segurança pessoal.

E)     – (  ) Todos os direitos anteriormente listados, ainda que contrariem os objetivos e princípios das Nações Unidas.

7ª questão:

. Qual das seguintes fontes de produção de energia é a mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A) – (  ) Óleo diesel.        B) – (  ) Gasolina.   C) – (  ) Carvão mineral. D) – (  ) Gás natural    E) – (  ) Vento.

8ª questão:

. Instrução: Para resolver a questão, leia o texto a seguir, sobre fontes de energia, e selecione as palavras/expressões que preenchem correta e coerentemente as lacunas.

O --------------------------foi importante fonte de energia para a Primeira Revolução Industrial. Atualmente, as maiores reservas estão localizadas no Hemisfério ----------------. É um dos principais responsáveis pela--------------------------, pois sua queima libera grande quantidade de óxido de enxofre na atmosfera.

A)    – (  ) carvão  mineral – norte – chuva ácidas.

B)    – (  ) petróleo – sul- poluição dos oceanos.

C)    – (  ) petróleo – sul – chuvas ácidas.

D)    – (  ) carvão mineral – sul – poluição dos oceanos.

E)     – (  ) petróleo – norte- - chuva ácidas.

9ª questão:

. O interior da Terra é dividido em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a estrutura interna do nosso planeta, Qual(is) dela(s) pode(m) ser consideradas(s) sólida(s).

A)    – (  ) somente a crosta terrestre.

B)    – (  ) somente o manto.

C)    – (  ) a crosta e o núcleo.

D)    – (  ) a crosta e o núcleo interno.

E)     – (  ) o manto externo e a crosta.

10ª questão: 

↔. A porção sólida da Terra é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal camada é o (a):

A)   –(  )  Magma

B)   – (  ) Litosfera

C)   – (  ) troposfera

D)   – (  ) criosfera

HISTÓRIA/PROFºEVERTON

Atividade

Professor Everton – Filosofia

2º Bimestre

3TC

· Ler o texto disponível no Link: https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/o-conceito-animal-politico-aristoteles.htm

Faça um resumo sobre o texto.

· Texto no Word, letra Arial 12

· Entrega via e-mail; evertonvono503@gmail.com

INGLÊS/PROFº JOSENEIDE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide

locatelle@professor.educacao.sp.gov.br

AULAS PREVISTAS: 2  

30 e 31/07/2020

Apenas para alunos que estão com pendências de atividades, quem já entregou tudo, pode se dedicar às outras matérias.

DISCIPLINA/TURMA: Inglês3º Termos A, B e C

             

CONTEÚDOS:

Last year


I visited my mother and studied French. I didn’t have many problems and I made a lot of friends. I went to the USA and learned English a lot too. I saw different places and had time to take pictures. I didn’t drink beer, I drank only soda. I ate barbecue and slept late on weekends. I started a business and worked a lot. My business helped me learn and understand things. I didn’t want to live in the USA because I love Brazil. My life changed and I had many things to do every day. I also finished what I started in 2003: an English course. I didn’t lose anything, I only won. This was the best year of my lifeEverything went fine.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

1. Reescreva aqui todos os verbos no tempo passado

2. Traduza as frases abaixo:

a) I didn’t drink beer.

b) I didn’t want to live in the USA.

c) I didn’t lose anything.

3. O que todas as frases da questão 2 têm em comum?

RECURSOS:

Computador, celular ou outro meio para acessar os links

Reforço com os canais disponíveis ao aluno:

Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.

A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CLÁUDIA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO A, B e C – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 

 



ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALiZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.

  

TEXTO I

1-ENEM/2019.

       O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.

       Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.

       Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.




Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...

 

(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.

(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.

(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.

(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.

 

2-ENEM/2016.                           TEXTO I

 

      Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.

                                                          TEXTO II

 

     Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.

BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.

 

Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito

(A) desperta o desejo de ascensão social.

(B) provoca mudanças nos valores sociais.

(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.

(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.


(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 3TA, 3TB e 3TC PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

--------------------------------------------------------------
3ºTD
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        E.JA  3º T. B,C e D

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Representação da Natureza

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Conhecer, explorar e analisar diferentes modalidades das artes visuais, explorando materialidades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A seguir, vamos conhecer alguns artistas que representaram ou interagiram com a natureza. Em suas obras, eles refletiram sobre a relação do ser humano com outras espécies e com o planeta de modo geral.

 

Claude Monet, Ninfeias, 1916. (Óleo sobre tela 200,5cm x201cm, Museu Nacional de Arte Ocidental, Toquio

 

O pintor francês Claude Monet (1840-1926), um dos mais importantes artistas impressionistas, cultivava plantas de espécies variadas no jardim de sua casa em  Giverny, no interior da França. A obra apresentada acima pertence a uma série de pinturas em que representou as ninfeias, um tipo de planta aquática que existia no lago de sua propriedade. Nessas pinturas, não há linha do horizonte e as manchas de cores e pinceladas chamam mais a atenção do que sua própria paisagem.

1.        Você observou quantas cores diferentes Monet usou para representar a água e as plantas? Cite algumas.

2.        Observando a obra o que mais chamou a sua atenção?

3.        Crie sua releitura da obra.

 

RECURSOS:

Caderno anotações e registro das atividades.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07  a 31/07

 

__

 

 



BIOLOGIA/PROFº
FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

Física: 3 º termo D

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO ENCERRAMENTO DO SEMESTRE !

Esta atividade é somente para aqueles alunos que não realizaram !

 

27/07/2020 / a 31/07/2020

 

Horário e dia para esclarecer Dúvidas

segundas feiras (19:00h as 20:30h)

Por e-mail e WhatsApp

                    

                                                     1º Bimestre

                                           Processos de eletrização

1) Respondendo às perguntas a seguir:

a) Como eletrizar um corpo?

b) A eletrização pode ocorrer de três formas: por atrito, contato ou indução, descreva cada processo.

2) Fazer uma breve pesquisa sobre condutores e isolantes.

3) O que são fontes de energias renováveis e não renováveis.

Questão 4- Choque elétrico

a) Quais são as consequências da passagem de corrente elétrica com diferentes intensidades pelo corpo humano?

  b) Analise a seguinte situação: um eletricista relata que, mesmo calçado com uma bota de borracha, tomou um choque ao fazer a manutenção na rede elétrica residencial. Explique por que isso ocorreu.

     c) Quais são os fatores que mais influenciam em um choque?

 

Atividades de recuperação 2º bimestre

Atividade1 – Analisando um circuito elétrico

A iluminação artificial, considerada um dos maiores efeitos da revolução causada pelo descobrimento da eletricidade, ocorre pela transformação da corrente elétrica em calor e luz.

·         Você já parou para pensar o que faz uma lâmpada elétrica funcionar?

·         Por que quando retiramos uma lâmpada do “pisca-pisca” algumas outras lâmpadas se apagam?
O que acontece se ligarmos um equipamento na “voltagem” incorreta?

 

1) Observe a imagem abaixo, de um experimento realizado pelos alunos de uma escola e responda:




a) O que pode ter acontecido com a lâmpada que não está
com luminosidade?


b) Quais são os componentes deste circuito elétrico?

c) Você saberia dizer qual tipo de circuito foi montado?

Esse movimento que realizamos nesta atividade foi para relacionar as nossas práticas no cotidiano a conceitos físicos agora vamos fazer uma pesquisa sobre CIRCUITOS ELÉTRICOS

TEMA:MAGNETISMO
          Introdução:

 

Embora a origem do termo magnetismo seja atribuída à observação das “pedras de Magnésia” (magnetitas), vários textos antigos indicam que chineses, hindus, persas, hebreus e egípcios já conheciam algo sobre o magnetismo há milhares de anos. Entre esses povos, os materiais magnéticos eram utilizados em várias práticas místicas e terapêuticas. Com mais de 4 mil anos de existência, o livro Huang Di Nei Jing Su Wen (Tratado de Medicina Interna do Imperador Amarelo) já fazia referência ao uso de rochas magnéticas (magnetitas) junto com agulhas na acupuntura. Atualmente, comercializam-se muitos objetos magnéticos que se pretendem benéficos à saúde: braceletes, colchões etc., mas sem evidência científica de que esses tratamentos de fato de em resultado.

Neste TEMA, você vai estudar o que são ímãs e quais são suas propriedades, além de iniciar seus estudos sobre o magnetismo terrestre, a relação entre eletricidade e magnetismo e algumas de suas aplicações.

 

ÍMÃS E MAGNETISMO

Desde a invenção da bússola, as interações magnéticas entre ímãs e diferentes materiais são estudadas, e novas aplicações do magnetismo vêm sendo desenvolvidas. Neste tema, você vai estudar o que são ímãs e como eles interagem com a matéria.

 

Observe a imagem e responda:

  

 

 

 a) Você reconhece o instrumento mostrado na imagem? ________________________________

            b) Como se pode fazer para saber em que direção e sentido está o Norte? ___________________________________

c) Os Ímãs são capazes de atrair qualquer tipo de metal?

_________________________________________


QUÍMICA/PROFº ISMAEL

        DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi - 27/07/2020 a 31/07/2020.

 

                                         Atividade               

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3° Tc e 3° Td  – Professor  Ismael. Disciplina: Química           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Os Fenóis.

Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)






Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA
GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 3º anos EJA; dos termos: A, B, C, D.  Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. O mundo é atualmente dividido entre países do Norte e países do Sul. Sobre essa divisão. Assinale a alternativa correta:

A)     – (  ) A divisão Norte-Sul não se trata de dividir o mundo em dois Hemisférios, mas  em ordenar a diferenciação entre os países ricos ( majoritariamente localizados no Sul.

B)     – (  )  O Norte se caracteriza por ter um PIB (Produto Interno Bruto) superior ao dos países do Sul, entretanto, as desigualdades sociais e os índices de miséria são mais acentuados,

C)     – (  ) A inclusão da Austrália e da Nova Zelândia no eixo do Norte é errônea, uma vez que esses países pertencem ao Hemisfério Sul .

D)     – (  ) A desigualdade mundial fica latente quando se observa que os países do Norte detêm 60% da riqueza mundial e apenas 26% da população do globo terrestre.

E)      – (  ) A divisão Norte-Sul é imutável, não havendo possibilidades de nenhuma nação subdesenvolvida se tornar desenvolvida e vice-versa

2ª questão

↔ leia com cuidado o texto abaixo:

“Sistema socioeconômico baseado numa economia planificada em que, teoricamente, não há classes sociais, pois as empresas em geral foram nacionalizadas ou estatizadas”, Ele se refere ao:

A)      - (  ) Socialismo              B) – (  )  Capitalismo      C) – (  ) Capitalismo Financeiro

D) – (  ) Capitalismo Industrial                                      E) – (  ) Feudalismo 

3ª questão: Sou consumidor ou consumista?!

↔. Fazer compras é normal até determinado ponto, as vezes há pessoas que são movidas por uma compulsão por comprar. Assim devemos saber distinguir um consumidor de um consumista.

→. Numere as afirmativas abaixo, definindo as características da seguinte forma:

              ( 1 ) consumista                            ( 2 ) consumidor

A)      – (  ) compra produtos e serviços necessários para sua vida, sem exageros.

B)       - (  ) Tem compulsão por compras, caracterizada pela busca incessante de objetos novos sem que haja necessidade dos mesmos.

C)      – (  ) Compra produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência.

D)      - (  ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.

E)       ( ) É descontrolado e se deixa influenciar pelo marketing das empresas que comercializam tais produtos e serviços.  

 4ª questão.

↔. “O CONSUMO NO MEIO ADOLESCENTE NÃO É MOTIVADO POR NECESSIDADES REAIS”, mas pelo simples prazer e perspectiva da aceitação pelo grupo social”. 

→. Explique a afirmação acima↑

 → (Lembre-se de escrever um texto com uma linguagem adequada, letra legível, e explicar detalhadamente).

5ª questão:

↔. “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfalo, contendo duas câmaras principais com poderes distintos”.   

SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico. Disponível em:<http://WWW.ambito-juridíco.com.br. Acesso em: 19 jun. 2015

. As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:

A)    – (  ) o Conselho de Segurança e a Assembleia geral.

B)    – (  ) o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos Países-membros.

C)    – (  ) a Corte Internacional de justiça e o Conselho de Segurança.

D)    – (  ) a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social.

E)     – (  ) o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas.

6ª questões:

. Estão previstos na declaração Universal dos direitos Humanos a observância e o respeito aos seguintes direitos, exceto:

A)    – (  ) A declaração prevê o direito de contrair matrimônio e fundar uma família, desde que seja de livre consentimento dos nubentes

B)    – (  ) De acordo com o artigo, toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público, no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.

C)    – (  ) O artigo VII versa sobre o direito de todos à igual proteção contra qualquer discriminação que viole a Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

D)    – (  ) No artigo III está previsto o direito à liberdade e à segurança pessoal.

E)     – (  ) Todos os direitos anteriormente listados, ainda que contrariem os objetivos e princípios das Nações Unidas.

7ª questão:

. Qual das seguintes fontes de produção de energia é a mais recomendável para a diminuição dos gases causadores do aquecimento global?

A) – (  ) Óleo diesel.        B) – (  ) Gasolina.   C) – (  ) Carvão mineral. D) – (  ) Gás natural    E) – (  ) Vento.

8ª questão:

. Instrução: Para resolver a questão, leia o texto a seguir, sobre fontes de energia, e selecione as palavras/expressões que preenchem correta e coerentemente as lacunas.

O --------------------------foi importante fonte de energia para a Primeira Revolução Industrial. Atualmente, as maiores reservas estão localizadas no Hemisfério ----------------. É um dos principais responsáveis pela--------------------------, pois sua queima libera grande quantidade de óxido de enxofre na atmosfera.

A)    – (  ) carvão  mineral – norte – chuva ácidas.

B)    – (  ) petróleo – sul- poluição dos oceanos.

C)    – (  ) petróleo – sul – chuvas ácidas.

D)    – (  ) carvão mineral – sul – poluição dos oceanos.

E)     – (  ) petróleo – norte- - chuva ácidas.

9ª questão:

. O interior da Terra é dividido em várias camadas. Entre essas diferentes formas que compõem a estrutura interna do nosso planeta, Qual(is) dela(s) pode(m) ser consideradas(s) sólida(s).

A)    – (  ) somente a crosta terrestre.

B)    – (  ) somente o manto.

C)    – (  ) a crosta e o núcleo.

D)    – (  ) a crosta e o núcleo interno.

E)     – (  ) o manto externo e a crosta.

10ª questão: 

↔. A porção sólida da Terra é uma camada mais ou menos rígida, apresentando uma espessura variada. Tal camada é o (a):

A)   –(  )  Magma

B)   – (  ) Litosfera

C)   – (  ) troposfera

D)   – (  ) criosfera

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 3TD - EJA

CONTEÚDOS:TRANSLATE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),             (EF06LI09),   

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Translate the music: Have you ever (Brandy)

1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;

2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;

3.    Entra no link abaixo e responda.

4.    Link: https://forms.gle/SpbNGjDnXhex8o9f9

5.    Translate the music

 

Have You Ever?

Brandy

Have you ever loved somebody so much it makes you cry?

Have you ever needed something so bad you can't sleep at night?

Have you ever tried to find the words, but they don't come out right?

Have you ever, have you ever?

 

Have you ever been in love

Been in love so bad

You'd do anything to make them understand?

Have you ever had someone steal your heart away

You'd give anything to make them feel the same?

Have you ever searched for words to get you in their heart?

But you don't know what to say

And you don't know where to start

 

Have you ever found the one

You've dreamed of all your life?

You'd do just about anything to look into their eyes

Have you finally found the one you've given your heart to

Only to find that one won't give their heart to you

Have you ever closed your eyes and

Dreamed that they were there

And all you can do is wait for the day when they will care

 

What do I gotta do to get you in my arms, baby?

What do I gotta say to get to your heart?

To make you understand how I need you next to me

Gotta get you in my world

Cuz, baby, I can't sleep

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.

 

 

DATA: 20/07/2020

 

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº: THIAGO

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3º TERMO D – Professor Thiago .  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail: thiagomhz@gmail.com

 

 

 



ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO.

ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM ATIVIDADES.

 

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.

 

TEXTO I

1-ENEM/2019.

       O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.

       Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.

       Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.


 

 

Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...

 

(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.

(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.

(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.

(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.

 

 

 

 

 

2-ENEM/2016.                           TEXTO I

 

      Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.

                                                          TEXTO II

 

     Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.

BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.

 

Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito

(A) desperta o desejo de ascensão social.

(B) provoca mudanças nos valores sociais.

(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.

(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.

(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.

 


MATEMÁTICA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  MATEMÁTICA (3 TERMO D - NOITE)

CONTEÚDOS: Princípios da matemática financeira

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)

1) Calcule os juros simples aplicado a um capital de R$ 23.000,00, durante 16 meses, a uma taxa de 2% ao mês.

2)Quanto tempo precisamos deixar um capital de R$ 5.600,00 aplicado a juros simples, para termos um rendimento de R$ 1.100,00, a uma taxa mensal de 3%?

3)Determine o valor do capital que, aplicado durante 6 meses a uma taxa de 4%, rendeu juros de R$ 8.288,00.

 EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br

Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA XXXXXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário