domingo, 26 de julho de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 7º

Nome:___________________________________________

2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

            Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas  durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 7º 

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS /PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

           JIU JITSU: UM ESTILO DE VIDA

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

  • Identificar a influência no estilo de vida com a prática do Jiu Jitsu.

 

·         Reconhecer a importância do Lazer para o bem estar e saúde

Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o que torna o Jiu Jitsu  um estilo de vida.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre as atitudes que você se identifica no estilo de vida Jiu Jitsu.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 27 á 31/07/2020

 

 

 


ELETIVAS/PROFº SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º 

Matéria de Eletivas

2º Bimestre

Atividade do período 31/07 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Escreva uma frase sobre algum acontecimento atual.

    

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.




7ºA
ARTE/PROFº: EDLENNE

                      ARTES

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

                     


CIÊNCIAS/PROFº MARIO

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 27 a 31/07.

Questões:

1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?

2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?

3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?

4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?


ED.FISÍCA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            CAPACIDADES FÍSICAS  E EXERCÍCIO FÍSICO

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

·         (EF07EF08) Propor e Vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade).

·         (EF07EF09) Realizar coletivamente trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

·         (EF07EF10) Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar.

 

Aula I: Revisão do conteúdo: Leitura do conceito das principais capacidades físicas aplicado na aula anterior.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Escolha uma das capacidades físicas e realize em sua casa os exercícios que trabalhem essa capacidade.

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 27 á 31/07/2020


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C

Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic

HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C   SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?

2- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?

3- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº: IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A.

Período: 27 até 31 julho.

Conteúdo: Estações do ano.

Desenvolvimento: Criar 2 frases ou orações  em inglês com a tradução para cada uma das estações do ano ( primavera – spring, verão – summer, outono – fall , inverno – winter.)

Habilidades: EF07LI21 Contextos de uso no mundo globalizado, EF07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios, EFD7LI10 Pesquisas, EF07LI09 Selecionar criando orações informações desejadas para o objetivo da aprendizagem.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.

IRNA XISTO.

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7B – 7C

Período: 27 até 31 de julho.

Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.

Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.

Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.

IRNA XISTO.


MATEMÁTICA/PROFº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 27á 31//07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre)

·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·        ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

   Data: 31/07/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       PLANEJAMENTO E AUTOCONHECIMENTO

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

        Competência em foco: Foco e Responsabilidade

 

Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o que você já possui hoje e que vai contribuir para a construção do seu sonho.

    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: reflita sobre as Competências Socioemocionais que você já possui e qual você precisa melhorar.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

 

DATA: 27 á 31/07/2020


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020

7º ano: A / B e C 

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)

Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos  sites, a proposta dessa atividade é  desenvolver um site cujo tema principal   CYBERBULLYING.

                        Vamos abusar da criatividade !!!

 

Lembrando que essa atividade  é desplugada  !!!!!!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

             Código do Google sala de aula 

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


-----------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFº: EDLENNE

                      ARTES

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

                     


CIÊNCIAS/PROFº MÁRIO

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 27 a 31/07.

Questões:

1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?

2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?

3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?

4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?


ED.FISÍCA/PROFº DONIZETE

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     27       Á      31/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Faça uma breve pesquisa sobre o que é um Circuito Trainning e descreva no seu caderno

 

2ª AULA

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    Google Classrrom


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C

Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic

HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C   SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?

2- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?

3- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS:CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Activity – Modal can or can’t.

·         1- Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box  de acordo com as imagens.

 

1) Write if the sentence expresses permission or ability:

a) She can cook very well.___________________________________________

b) He can come in. ________________________________________________

c) You can call me tonight__________________________________________

d) Jimmy can stay at home.________________________________________

 

2) Put the sentences in the negative forms:

a) Jim can drink too much water.

___________________________________________________________________

b) Sue can sleep all day long.

___________________________________________________________________

c) Kelly can work a lot.

__________________________________________________________________

d) All the students can answer the questions easily.

___________________________________________________________________

 

3) Put the sentences in the interrogative forms:

a) Bob can stay at home every day.

___________________________________________________________________

b)  you can  feel the love tonight.

___________________________________________________________________

 

c) I just can  understand you!

__________________________________________________________________

d) You can’t hurry love! You just have to wait for it.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 20/07/2020

 

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7B – 7C

Período: 27 até 31 de julho.

Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.

Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.

Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.

IRNA XISTO.

MATEMÁTICA/PROFº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 27á 31//07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre)

·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·        ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

   Data: 31/07/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºB, 7ºC

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü 

ü  7º Ano:  

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu  Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail.


DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020

7º ano: A / B e C    

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)

Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos  sites, a proposta dessa atividade é  desenvolver um site cujo tema principal   CYBERBULLYING.

                        Vamos abusar da criatividade !!!

 

Lembrando que essa atividade  é desplugada  !!!!!!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

             Código do Google sala de aula 

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


-----------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFº: EDLENNE

                      ARTES

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma 7ªA 7B 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617            

                     


CIÊNCIAS/PROFº MÁRIO

Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 27 a 31/07.

Questões:

1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?

2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?

3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?

4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?


ED.FISÍCA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            CAPACIDADES FÍSICAS  E EXERCÍCIO FÍSICO

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

·         (EF07EF08) Propor e Vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade).

·         (EF07EF09) Realizar coletivamente trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de exercícios físicos.

·         (EF07EF10) Propor alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar.

 

Aula I: Revisão do conteúdo: Leitura do conceito das principais capacidades físicas aplicado na aula anterior.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Escolha uma das capacidades físicas e realize em sua casa os exercícios que trabalhem essa capacidade.

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 27 á 31/07/2020


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C

Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic

HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C   SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 7º ANO A

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?

2- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?

3- COMO ERA A ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS:CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Activity – Modal can or can’t.

·         1- Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box  de acordo com as imagens.

 

1) Write if the sentence expresses permission or ability:

a) She can cook very well.___________________________________________

b) He can come in. ________________________________________________

c) You can call me tonight__________________________________________

d) Jimmy can stay at home.________________________________________

 

2) Put the sentences in the negative forms:

a) Jim can drink too much water.

___________________________________________________________________

b) Sue can sleep all day long.

___________________________________________________________________

c) Kelly can work a lot.

__________________________________________________________________

d) All the students can answer the questions easily.

___________________________________________________________________

 

3) Put the sentences in the interrogative forms:

a) Bob can stay at home every day.

___________________________________________________________________

b)  you can  feel the love tonight.

___________________________________________________________________

 

c) I just can  understand you!

__________________________________________________________________

d) You can’t hurry love! You just have to wait for it.

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

 

DATA: 20/07/2020

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7B – 7C

Período: 27 até 31 de julho.

Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.

Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.

Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.

IRNA XISTO.

MATEMÁTICA/PROFº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 27á 31//07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A ao C)     

 

CONTEÚDOS:

·        Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre)

·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·        ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual

·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·        roselia.scardelato044@gmail.com

·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

   Data: 31/07/2020.     

 

PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS


Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 7ºC

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

ü 

ü  7º Ano:  

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu  Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;



TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020

7º ano: A / B e C    

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)

Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos  sites, a proposta dessa atividade é  desenvolver um site cujo tema principal   CYBERBULLYING.

                        Vamos abusar da criatividade !!!

 

Lembrando que essa atividade  é desplugada  !!!!!!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

             Código do Google sala de aula 

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2



Um comentário: