Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 7º
Nome:___________________________________________
2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 7º
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
JIU JITSU: UM
ESTILO DE VIDA |
|||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
Reconhecer a
importância do Lazer para o bem estar e saúde |
|||
Aula
I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o que torna o Jiu
Jitsu um estilo de vida.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre as atitudes que você se
identifica no estilo de vida Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da
escola. |
|||
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°Anos: uvqfwhj Código da turma no Google
Classroom: 9°Anos: e6m4yd4 Código da turma no Google
Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 27 á 31/07/2020 |
|||
|
|
|
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º
Matéria
de Eletivas
2º
Bimestre
Atividade
do período 31/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Escreva
uma frase sobre algum acontecimento atual.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
ARTES
Escola E.E.
Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental
2
Turma 7ªA 7B
7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 27 a 31/07.
Questões:
1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?
2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?
3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?
4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
CAPACIDADES FÍSICAS E EXERCÍCIO FÍSICO |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF07EF08) Propor e Vivenciar
exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas,
identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade,
agilidade). ·
(EF07EF09) Realizar coletivamente
trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de
exercícios físicos. ·
(EF07EF10) Propor alternativas para
a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar. |
|
Aula
I: Revisão do conteúdo: Leitura do conceito das principais
capacidades físicas aplicado na aula anterior.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Revisão do conteúdo: Escolha uma das capacidades físicas e
realize em sua casa os exercícios que trabalhem essa capacidade.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 27 á 31/07/2020 |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C
Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic
BLOG SÉTIMOS ANOS
A/B/C SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O
FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO,
ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A
IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?
2- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?
3- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A.
Período: 27 até 31 julho.
Conteúdo: Estações do ano.
Desenvolvimento: Criar 2 frases ou orações em inglês com a tradução para cada uma das
estações do ano ( primavera – spring, verão – summer, outono – fall , inverno –
winter.)
Habilidades: EF07LI21 Contextos de uso no mundo
globalizado, EF07LI03 Mobilizar conhecimentos prévios, EFD7LI10 Pesquisas,
EF07LI09 Selecionar criando orações informações desejadas para o objetivo da
aprendizagem.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno
deverá enviar para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Estude com determinação e a realização dos seus sonhos
estará cada vez mais próxima de você.
IRNA XISTO.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: 27 até 31 de julho.
Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.
Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.
Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.
IRNA XISTO.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 27á 31//07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 31/07/2020. |
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO E AUTOCONHECIMENTO |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Competência em
foco: Foco e Responsabilidade |
|
Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o
que você já possui hoje e que vai contribuir para a construção do seu sonho. Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Revisão do conteúdo: reflita sobre
as Competências Socioemocionais que você já possui e qual você precisa
melhorar.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA: 27 á 31/07/2020 |
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
7º ano: A / B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)
Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos sites, a proposta dessa atividade é desenvolver um site cujo tema principal CYBERBULLYING.
Vamos abusar da criatividade !!!
Lembrando que essa atividade é desplugada !!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
ARTES
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 2
Turma 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 27 a 31/07.
Questões:
1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?
2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?
3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?
4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA DE
27 Á 31/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Faça uma breve pesquisa sobre o
que é um Circuito Trainning e descreva no seu caderno
|
2ª
AULA
|
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com Google Classrrom |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C
Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic
BLOG SÉTIMOS ANOS
A/B/C SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O
FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO,
ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A
IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?
2- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?
3- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS:CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Activity – Modal can or
can’t. ·
1-
Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box de acordo com as imagens.
1) Write if the sentence expresses permission or ability: a) She can cook very
well.___________________________________________ b) He can come in.
________________________________________________ c) You can call me tonight__________________________________________ d) Jimmy can stay at
home.________________________________________
2) Put the sentences in the negative forms: a) Jim can drink too much water. ___________________________________________________________________ b) Sue can sleep all day long. ___________________________________________________________________ c) Kelly can work a lot. __________________________________________________________________ d) All the students can answer the questions
easily. ___________________________________________________________________
3) Put the sentences in the interrogative forms: a) Bob can stay at home every day. ___________________________________________________________________ b)
you can feel the love tonight. ___________________________________________________________________
c) I just can understand you! __________________________________________________________________ d) You can’t hurry love! You just have to
wait for it.
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 20/07/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: 27 até 31 de julho.
Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.
Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.
Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.
IRNA XISTO.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 27á 31//07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 31/07/2020. |
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºB, 7ºC
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
ü 7º
Ano:
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
7º ano: A / B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)
Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos sites, a proposta dessa atividade é desenvolver um site cujo tema principal CYBERBULLYING.
Vamos abusar da criatividade !!!
Lembrando que essa atividade é desplugada !!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
ARTES
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 2
Turma 7ªA 7B 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade de Ciências- Turmas: 7ºanos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 27 a 31/07.
Questões:
1) Em 1905, o cientista alemão Alfred Wegener (1880-1930) propôs em sua explicação?
2) Quais foram mais duas constatações que a sustentam sua teoria da PANGEA?
3) Segundo Wegener como foi a formação das rochas na antártida?
4) Como ficou conhecida a proposta de Wegener?
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
CAPACIDADES FÍSICAS E EXERCÍCIO FÍSICO |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF07EF08) Propor e Vivenciar
exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas,
identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade,
agilidade). ·
(EF07EF09) Realizar coletivamente
trabalhos de divulgação que viabilizem a participação de todos na prática de
exercícios físicos. ·
(EF07EF10) Propor alternativas para
a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente escolar. |
|
Aula
I: Revisão do conteúdo: Leitura do conceito das principais
capacidades físicas aplicado na aula anterior.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Revisão do conteúdo: Escolha uma das capacidades físicas e
realize em sua casa os exercícios que trabalhem essa capacidade.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso, faça
em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi
DATA: 27 á 31/07/2020 |
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 ano A,B,C
Acompanhar atividade do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório da aula. https://youtu.be/6QkQIvJY4Ic
BLOG SÉTIMOS ANOS
A/B/C SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020
PROFESSORA
SUELI
O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA
HISTÓRIA
SÉRIE 7º ANO A
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O
FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO,
ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A
IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS INCAS?
2- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS MAIAS?
3- COMO ERA A
ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÍTICA DOS ASTECAS?
COMO REALIZAR AS
PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO
AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO
GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS
DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO
DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO
PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS
NO CADERNO.
ENVIAR PARA O
EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA
DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA
Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS:CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Activity – Modal can or
can’t. ·
1-
Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box de acordo com as imagens.
1) Write if the sentence expresses permission or ability: a) She can cook very
well.___________________________________________ b) He can come in.
________________________________________________ c) You can call me tonight__________________________________________ d) Jimmy can stay at
home.________________________________________
2) Put the sentences in the negative forms: a) Jim can drink too much water. ___________________________________________________________________ b) Sue can sleep all day long. ___________________________________________________________________ c) Kelly can work a lot. __________________________________________________________________ d) All the students can answer the questions
easily. ___________________________________________________________________
3) Put the sentences in the interrogative forms: a) Bob can stay at home every day. ___________________________________________________________________ b)
you can feel the love tonight. ___________________________________________________________________
c) I just can understand you! __________________________________________________________________ d) You can’t hurry love! You just have to
wait for it.
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
|
||||
|
DATA: 20/07/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7B – 7C
Período: 27 até 31 de julho.
Conteúdo: Voz ativa, passiva e reflexiva.
Desenvolvimento: Colocar no caderno uma pesquisa sobre voz ativa,voz passiva e voz reflexiva.Ler o que foi pesquisado.
Habilidades: EF67LP20 Realizar pesquisa, EF07LP10 Conhecimentos gramaticais.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar a atividade para o email professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Estude com determinação e a realização dos seus sonhos estará cada vez mais próxima de você.
IRNA XISTO.
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 27á 31//07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ao
C) |
|
CONTEÚDOS: ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
·
AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE
AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE.
ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES
PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual ·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto). ·
roselia.scardelato044@gmail.com ·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 31/07/2020. |
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 7ºC
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü
ü 7º Ano:
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
7º ano: A / B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)
Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos sites, a proposta dessa atividade é desenvolver um site cujo tema principal CYBERBULLYING.
Vamos abusar da criatividade !!!
Lembrando que essa atividade é desplugada !!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
batata
ResponderExcluir