1ºA
PROFESSORA ELIANE
ROTEIRO DE ESTUDOS 27/07 A 31/07– 2° BIMESTRE
SEMANA DE RECUPERAÇÃO
INTENSIVA
SEGUNDA FEIRA 27/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS
9H (MANHÃ)
LEITURA: BRINCAR DE QUÊ? https://pt.calameo.com/read/0061959511919180a88d8
COPIAR O CABEÇALHO E O
ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA
PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA
APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA
O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G
–H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,93 IDENTIFICAR PALAVRAS
EM CONTEXTO VISUAL/ RELACIONAR PALAVRAS A SEU SIGNIFICADO. ADULTO →Auxilie a criança na leitura da imagem. Leia com
ela o nome dos elementos que compõem um arraial. Ao identificar as palavras, é
importante associar a seu significado. Pode oferecer mais informações como,
ARRAIAL: lugar onde a festa é realizada. Barracas: tendas em que se encontram
jogos e brincadeiras para animar a festa e em que são vendidas comidas típicas.
(EF01LP07) Compreender as notações do
sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras. (EF01LP09) Comparar
palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes
(aliterações, rimas entre outras).(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de
diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP19) Recitar
parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a
entonação e as rimas.
MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 84 LEITURA,
ESCRITA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè
FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA05)
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numérica.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1) ESCREVA EM SEU CADERNO A
ADIVINHA LEIA UMA OU DUAS VEZES E DEPOIS PINTE A RESPOSTA CORRETA:
O
QUE É O QUE É... É
OVAL, GORDO E CARECA. PODE
SER BRANQUINHO, SIM SENHOR, SUA
MÃE É DESDENTADA, E
SEU PAI É UM CANTOR? |
OLHO |
|
OVO |
|
GALO |
MATEMÁTICA/ ATIVIDADES SOBRE ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE
ORDEM
CRESCENTE è do menor valor para o maior.
ORDEM
DECRESCENTE è do maior para o menor.
1) COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA SEGUINDO A:
TERÇA-
FEIRA 28/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: ABRAÇO APERTADO https://pt.calameo.com/read/006195951bc86317f7e5a
ADULTO → PARA
OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO,
INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE
PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE
ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE
TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO: LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,94/ ADIVINHA
E TRAVA-LÍNGUA. OBSERVAR A SONORIDADE DO TEXTO, MARCADO POR RIMA E
RITMO./PERCEBER A REPETIÇÃO DE SONS POR MEIO DE UM TRAVA-LÍNGUA.
ADULTO → LEIA
COM A CRIANÇA O
TRAVA-LINGUA E A ADIVINHA DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA PARA ELA
ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. ENFATIZAR A PRONÚNCIA DOS SONS DA
LETRA QUE INICIA A PALAVRA, DA ÚLTIMA LETRA E OS SONS QUE SE REPETEM. ESTIPULE
UM TEMPO PARA A CRIANÇA TENTAR RESPONDER A ADIVINHA.(RESPOSTA DA ADIVINHA:
BANDEIRINHA)
(EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras. (EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças
entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).(EF01LP13)
Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos,
observando a entonação e as rimas.
MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 85 OS NÚMEROS E O TEMPO/ MEDIDAS
DE TEMPO. ./ REALIZAR A
LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não
verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando
possível, os horários dos eventos.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)VAMOS FAZER UMA LISTA DE BRINCADEIRAS?
2) __________________________
3) __________________________
2) ESCREVA O ALFABETO
COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA PELA
LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O
DEDINHO:
A - B - C - D - E - F H - I
- J - K- L- M - N - O - P - Q - R - S – T – U – V
– W – X – Y – Z
3)ESCREVA UMA LISTA DE
PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA NO ALFABETO ACIMA:
______________________________
______________________________
______________________________
______________________________
______________________________
MATEMÁTICA
1) COMPLETE OS VAGÕES DOS TRENS COM OS NUMERAIS EM SEQUÊNCIA:
QUARTA-
FEIRA 29/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: CADA UM MORA
ONDE PODE https://pt.calameo.com/read/006195951094d9197650b
LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO
LER E ESCREVER página, 137 è
ATIVIDADE 3, PARLENDA CADÊ O TOUCINHO. ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA A DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA PARA ELA
ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. CIRCULE AS PALAVRAS: SENHORES
RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE NA PARLENDA: GATO,
MATO, FOGO, ÁGUA E BOI.
(EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
(EF01LP09)
Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas
partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP13)
Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas,
trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
MATEMÁTICA èCADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,86 Medidas
de tempo. ./ REALIZAR A
LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não
verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando
possível, os horários dos eventos.
QUINTA-
FEIRA 30/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: ELMER E O URSINHO PERDIDO https://pt.calameo.com/read/006195951a6d6eb912d8d
LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO LER E ESCREVER página,137
ATIVIDADE 3, PARLENDA CADÊ O TOUCINHO. LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA PARA ELA
ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. CIRCULE AS PALAVRAS: SENHORES
RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE NA PARLENDA: TRIGO,
GALINHA, OVO, PADRE, MISSA E ACABOU.
(EF01LP07)
Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e
letras.
(EF01LP09)
Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas
partes (aliterações, rimas entre outras).
(EF01LP13)
Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).
(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas,
trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.
MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,87
Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100); reta numérica. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO
EMAI. ATENÇAOè
FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA05)
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numérica.
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO
_______________________________________________________
MATEMÁTICA
SEXTA
FEIRA 31/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM. https://pt.calameo.com/read/001221136e2c878303cf2
LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO: BURITI MAIS PORTUGUÊS página,95 IDENTIFICAR PALAVRAS EM
MEIO A GRUPOS ALEATÓRIOS DE LETRAS.
ADULTO
→Auxilie a criança na leitura da imagem para encontrar
e identificar as palavras escondidas em
meio a outros símbolos. SENHORES
RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS ESCONDIDAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE : BONECA, GATO
E SAPATO .
MATEMÁTICAèCADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,88 Composição e decomposição de números naturais. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO
EMAI. ATENÇAOè
FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
(EF01MA07) Compor
e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e
subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a. compreensão
do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè COPIAR NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESA
ADULTO → Recite a parlenda com a criança várias vezes, de modo a garantir que ela saiba de cor. Em seguida, faça uma leitura da parlenda, apontando com o dedo onde você está lendo tentando ajustar aquilo que leem ao que falam, ou seja, devem terminar de falar quando chegarem à última palavra. Leia verso por verso, mostrando para a criança que cada verso é uma linha, pois assim fica mais fácil para ela acompanhar. Identifique as palavras que rimam nos versos da parlenda, substitua palavras por outras parecidas (que também rimem),Chame atenção para as palavras e sua sonoridade e as que rimam entre si.
MATEMÁTICA
1) FAÇA
AS AÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:
20 + 1= 21 – VINTE E UM
20 + 2 = 22 – VINTE E DOIS
A) 20+3
=_______________
B) 20+4
=_______________
C) 20+5 =_______________
D) 20+6=________________
E) 20+7=________________
F) 20+8=________________
G) 20+9=________________
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da
realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da
emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser
utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a
Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar
contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai
precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o
nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Você
vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JULHO
27/07 a 31/07
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
27/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CADERNO
PORTUGUÊS
SEMANA DE
RECUPERAÇÃO INTENSIVA
VAMOS REVISAR??
1) ANALISANDO O SEU NOME ESCREVA O QUE SE PEDE:
QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME?________________
QUANTAS VOGAIS?_______________________
QUANTAS CONSOANTES?_____________________
MATEMÁTICA
2) ESCREVA A FAMÍLIA DOS NÚMEROS:
10-
20-
30-
40-
50-
EMAI E LER ESCREVER PÁGINA 52 E 53 SEQUÊNCIA 10 (PEDIR
PARA QUE O ALUNO LEIA E ESCREVA OS NÚMEROS EM ALGARISMOS OU SE O FAMILIAR TIVER DISPONIBILIDADE, ESCREVER
OS NÚMEROS QUE ESTÃO NA PÁGINA EM FORMA DE FICHAS COM ALGARISMOS E SOLICITAR AO
ALUNO QUE TENTE LER E COLOCAR A FICHA NO NÚMERO CORRESPONDENTE).
EF01MA07) COMPOR E DECOMPOR
NÚMEROS DE DUAS OU MAIS ORDENS, POR MEIO DE DIFERENTES ADIÇÕES E SUBTRAÇÕES,
COM OU SEM O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL, CONTRIBUINDO PARA A COMPREENSÃO DO
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO.
TERÇA-FEIRA 28/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CADERNO
ATIVIDADE
DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
PORTUGUÊS
1) VAMOS FAZER UMA SOPA DE
LEGUMES!!
CIRCULE APENAS OS NOMES DOS
LEGUMES OK?
REVISÃO
EMAI LER E ESCREVER PÁGINA 129 REVISÃO
DO ALFABETO “BINGO DOS NOMES” O FOCO DO
JOGO SERÁ AS LETRAS DO ALFABETO
·
CONSULTAR A FICHA DO ALFABETO QUE
CONSTA NA PÁGINA 159 NO FINAL DA APOSTILA.
● SOLICITE QUE OS ALUNOS ESCOLHAM
ALGUMAS LETRAS DO ALFABETO PARA QUE AS MESMAS COMPONHAM A CARTELA DO BINGO.
● ELES DEVERÃO
ESCOLHER ALGUMAS LETRAS DO ALFABETO E PREENCHER AS FICHAS DA PÁGINA 129;
● DITAR AS
LETRAS DO ALFABETO.
REVISÃO: EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 130 (ATIVIDADE DE LEITURA
DA PARLENDA E DO ALFABETO)
(EF01LP10A)
NOMEAR AS LETRAS DO ALFABETO.
(EF01LP10B)
RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.
QUARTA-FEIRA 29/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CADERNO
ATIVIDADE
DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA
1) ESCREVA AS FAMÍLIAS DOS
NÚMEROS:
60-
70-
80-
90-
2) COMPLETE COM OS NÚMEROS
VIZINHOS:
_______ - 11 ______-13 -
_______
15- ____- 17- _____-
19_________
21-_____- 23______- 25________
27-_____-29-______-30-________
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 55 (SEGUIR
AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS)
(EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR
OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS
COMO COR, FORMA E MEDIDA.
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 56
SEQUÊNCIA 11 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU
APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS
AGRUPAMENTOS.
QUINTA-FEIRA 30/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
INTENSIVA
CADERNO
MATEMÁTICA
1) VAMOS SOMAR??
A) 7+8=
B) 10+4=
C) 5+5=
D) 15+3=
MIGUEL
É O PRIMEIRO DA FILA.
A)
QUEM É O SEGUNDO DA FILA? _____________________________-
B)
QUEM É A ÚLTIMA PESSOA DA FILA?_______________________________
C)
QUEM É A TERCEIRA PESSOA DA FILA? ________________________
D)
QUEM VEM DEPOIS DA ANGELA?____________________________
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 57 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO
EXERCÍCIO)
REVISÃO: EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 132 (REVISÃO DE NOMES PRÓPRIOS,
FAREMOS A SOCIALIZAÇÃO NO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS)
(EF12LP01) LER PALAVRAS
TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O
PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.
(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA -
SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
SEXTA-FEIRA 31/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
RECUPERAÇÃO
INTENSIVA
CADERNO
FAÇA
EM SEU CADERNO UMA LISTA COM 4 BRINCADEIRAS QUE VOCÊ CONHECE.
1-______________________________________
2-______________________________________
3-______________________________________
4-______________________________________
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 135 (LEITURA E ESCRITA DE
CANTIGAS E PARLENDAS)
·
REALIZAR A LEITURA E OUVIR A MÚSICA DO LINK ABAIXO;
·
PARLENDA
PAI FRANCISCO: https://www.youtube.com/watch?v=FrfRL0rrE1E
·
DITAR AS PALAVRAS A SEGUIR: VIOLÃO, RODA, REQUEBRADO,
BONECO, FRANCISCO
EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA 58 ATIVIDADE 11.3 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)
(EF01LP19) RECITAR PARLENDAS,
QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS
RIMAS.
(EF01LP05)
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ATIVIDADES DA SEMANA
PROFESSORA GORETTI - 1° ANO C
ROTEIRO DE ESTUDOS MÊS DE JULHO (ENTRE OS DIAS 27/07 A 31/07).
ANO LETIVO 2020 - 2º BIMESTRE: ANOS INICIAIS
______________________________________________________________
SEGUNDA-FEIRA:
27/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS
7:30 ÀS 9HS (MANHÃ)
OBS: COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA À
SEXTA-FEIRA.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, _____DE________DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)
1º ANO C PROFESSORA GORETTI
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, LEIA O ALFABETO MOSTRANDO
CADA LETRINHA COM O DEDINHO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
OBSERVE AS VOGAIS- (A-E-I-O-U-)
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE
MATEMÁTICA (ADIÇÃO) - SITUAÇÃO PROBLEMA
HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA
SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
_______________________________
MARIA FOI AO MERCADO,
COMPROU 2 LARANJAS E 3 ABACATES.
QUANTAS FRUTAS MARIA
COMPROU NO TOTAL?_______
JOÃO GANHOU DO SEU PAI. 1 BOLA, 2 PIPAS E 4 BOLAS DE GUDE. QUANTOS
BRINQUEDOS JOÃO GANHOU NO TOTAL? ________
ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO
LIVRO BUTITI MAIS – PÁGINA 45 (NOMES DOS PRODUTOS).
HABILIDADE (EF01LP17): COMPREENDER A
FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS
PARTICIPA COTIDIANAMENTO (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM
DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA.
TERÇA-FEIRA: 28/07/2020
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 HS (MANHÃ)
ASSISTA AO VÍDEO
(BRINCANDO COM AS VOGAIS) http://youtu.be/ugvZMI9u0Zg
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO
LIVRO BURITI MAIS- PÁGINA- 49 TABELA SIMPLES.
HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS
EXPRESSOS EM TABELA E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO LER & ESCREVER - PÁGINA 122 (LISTA
DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE)
HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR, EM
COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS,
CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU
ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA
COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA
COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
QUARTA-FEIRA: 29/07/2020
LEITURA: A VACA QUE BOTOU UM OVO. https://pt.calameo.com/read/006195951d67b4deb2aa5
ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA –
LÍNGUA PORTUGUESA
ATIVIDADE COMPLEMENTAR –
LÍNGUA PORTUGUESA: TRAVA-LÍNGUAS (LEITURA).
TATU
_ ALÔ, O TATU TÁ AÍ?
_ NÃO, O TATU NUM TÁ.
MAS A MULHER DO TATU
TANDO,
É O MESMO QUE O TATU TÁ.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA: ADULTO. LEIA
COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES, PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO
EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA
E DAS SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA. |
HABILIDADE (EF01LP26B): IDENTIFICAR, NA
LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO (CONTOS, FÁBULAS,
LENDAS, ENTRE OUTROS). OS ELEMENTOS CONSTITUINTES DA NARRATIVA, PERSONAGENS,
NARRADOR, CONFLITO, ENREDO, TEMPO E ESPAÇO.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: LIVRO BURITI MAIS – PÁGINA 50 (QUANTIDADES).
HABILIDADE (EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADE DE OBJETOS DE
DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR
CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS, TEM MENOS” OU
“TEM A MESMA QUANTIDADE”.
QUINTA-FEIRA: 30/07/2020
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 123 /
ATIVIDADE 9: (AVES CONHECIDAS E NÃO CONHECIDAS).
HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE
ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR – MATEMÁTICA
RECUPERAÇÃO INTENSIVA
OBS.: COPIAR NO CADERNO.
PINTE OS QUADRADINHOS QUE REPRESENTAM OS NÚMEROS.
HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS
RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 124 /
ATIVIDADE 10 – LISTA DE PALAVRAS / O QUE TEM NA COZINHA DA BRUXA.
HABILIDADE (EF012LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES,
CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE
OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA,
O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.
SEXTA-FEIRA: 31/07/2020
ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA: PÁGINA 49 (TABELA E DITADO NUMÉRICO).
HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS
IMPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.
ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER
– LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 128 / UNIDADE 2 – LEITURA: NOTÍCIA – JORNAL DA
COMUNIDADE / UM JORNAL A SERVIÇO DA COMUNIDADE.
HABILIDADE
(EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO
DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM
SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.
POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO, EM CASO DE
DÚVIDAS: 11 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.
OBS.: FAVOR RETIRAR NA UNIDADE ESCOLAR A
PARTIR DO DIA 28/7/2020, LIVRO “APRENDER SEMPRE, VOL. 2” (HORÁRIO DA MANHÃ:
10:00 ÀS 12:00HS / TARDE: 14:00 ÀS 16:00HS).
EMAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR / GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM
BONS ESTUDOS!
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,1B,1C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário