domingo, 26 de julho de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
1ºA 
PROFESSORA - ELIANE

1ºA
PROFESSORA  ELIANE

ROTEIRO DE ESTUDOS  27/07 A 31/07– 2° BIMESTRE

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

 

SEGUNDA FEIRA 27/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: BRINCAR DE QUÊ? https://pt.calameo.com/read/0061959511919180a88d8                 

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

 LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,93 IDENTIFICAR PALAVRAS EM CONTEXTO VISUAL/ RELACIONAR PALAVRAS A SEU SIGNIFICADO. ADULTO →Auxilie a criança na leitura da imagem. Leia com ela o nome dos elementos que compõem um arraial. Ao identificar as palavras, é importante associar a seu significado. Pode oferecer mais informações como, ARRAIAL: lugar onde a festa é realizada. Barracas: tendas em que se encontram jogos e brincadeiras para animar a festa e em que são vendidas comidas típicas.    

 (EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras. (EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.

 MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 84 LEITURA, ESCRITA E COMPARAÇÃO DE NÚMEROS NATURAIS./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1) ESCREVA EM SEU CADERNO A ADIVINHA LEIA UMA OU DUAS VEZES E DEPOIS PINTE A RESPOSTA CORRETA:

O QUE É O QUE É...

É OVAL, GORDO E CARECA.

PODE SER BRANQUINHO, SIM

SENHOR,

SUA MÃE É DESDENTADA,

E SEU PAI É UM CANTOR?

 OLHO        

      

    OVO

 

    GALO

 

 

MATEMÁTICA/ ATIVIDADES SOBRE ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE

ORDEM CRESCENTE è do menor valor para o maior.

ORDEM DECRESCENTE è do maior para o menor.

1)    COMPLETE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA SEGUINDO A:


 

TERÇA- FEIRA 28/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: ABRAÇO APERTADO https://pt.calameo.com/read/006195951bc86317f7e5a

ADULTO → PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA. 

 LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO: LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,94/ ADIVINHA E TRAVA-LÍNGUA. OBSERVAR A SONORIDADE DO TEXTO, MARCADO POR RIMA E RITMO./PERCEBER A REPETIÇÃO DE SONS POR MEIO DE UM TRAVA-LÍNGUA.

ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA O TRAVA-LINGUA E A ADIVINHA DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA  PARA ELA  ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. ENFATIZAR A PRONÚNCIA DOS SONS DA LETRA QUE INICIA A PALAVRA, DA ÚLTIMA LETRA E OS SONS QUE SE REPETEM. ESTIPULE UM TEMPO PARA A CRIANÇA TENTAR RESPONDER A ADIVINHA.(RESPOSTA DA ADIVINHA: BANDEIRINHA)

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras. (EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim). (EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.

 

 MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 85 OS NÚMEROS E O TEMPO/ MEDIDAS DE TEMPO. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

 (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)VAMOS FAZER UMA LISTA DE BRINCADEIRAS? 

1)________________________

    2) __________________________

   3) __________________________

2) ESCREVA O ALFABETO COMPLETO, SUBSTITUINDO A FIGURA  PELA LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO:

A - B - C - D - E - F       H - I - J - K- L- M - N - O - P - Q - R -  S – T – U – V – W – X – Y – Z

3)ESCREVA UMA LISTA DE PALAVRAS INICIADAS COM A LETRA QUE ESTÁ ESCONDIDA NO ALFABETO ACIMA:

______________________________

______________________________

______________________________

______________________________

______________________________

MATEMÁTICA

1)    COMPLETE OS VAGÕES  DOS TRENS COM OS NUMERAIS EM SEQUÊNCIA: 


QUARTA- FEIRA 29/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CADA UM MORA ONDE PODE https://pt.calameo.com/read/006195951094d9197650b

LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO LER E ESCREVER página, 137 è ATIVIDADE 3, PARLENDA CADÊ O TOUCINHO. ADULTO →  LEIA COM A CRIANÇA A DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA  PARA ELA  ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. CIRCULE AS PALAVRAS: SENHORES RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE NA PARLENDA: GATO, MATO, FOGO, ÁGUA E BOI.

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

(EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).

(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.

MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,86 Medidas de tempo. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

 (EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES àLÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO 


QUINTA- FEIRA 30/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: ELMER E O URSINHO PERDIDO https://pt.calameo.com/read/006195951a6d6eb912d8d

 LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO LER E ESCREVER página,137 ATIVIDADE 3, PARLENDA CADÊ O TOUCINHO. LEIA COM A CRIANÇA  DUAS OU TRÊS VEZES.PEÇA  PARA ELA  ACOMPANHAR CADA LINHA COM O DEDINHO. CIRCULE AS PALAVRAS: SENHORES RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE NA PARLENDA: TRIGO, GALINHA, OVO, PADRE, MISSA E ACABOU.

(EF01LP07) Compreender as notações do sistema de escrita alfabética - segmentos sonoros e letras.

(EF01LP09) Comparar palavras identificando semelhanças e diferenças entre seus sons e suas partes (aliterações, rimas entre outras).

(EF01LP13) Comparar o som e a grafia de diferentes partes da palavra (começo, meio e fim).

(EF01LP19) Recitar parlendas, quadrinhas, trava-línguas, entre outros textos, observando a entonação e as rimas.

 MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,87 Leitura, escrita e comparação de números naturais (até 100); reta numérica. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

 

(EF01MA05) Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO

_______________________________________________________

MATEMÁTICA

COPIE E ESCREVA NO LUGAR CORRESPONDENTE O NOME DE CADA NUMERAL:


SEXTA FEIRA 31/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: ATÉ AS PRINCESAS SOLTAM PUM. https://pt.calameo.com/read/001221136e2c878303cf2

LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO:  BURITI MAIS PORTUGUÊS página,95 IDENTIFICAR PALAVRAS EM MEIO A GRUPOS ALEATÓRIOS DE LETRAS.

ADULTO →Auxilie a criança na leitura da imagem para  encontrar  e identificar as palavras escondidas em   meio a outros símbolos.  SENHORES RESPONSÁVEIS DITAR AS PALAVRAS ESCONDIDAS, PARA QUE A CRIANÇA A LOCALIZE : BONECA, GATO E SAPATO .

 MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,88 Composição e decomposição de números naturais. ./ REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

(EF01MA07) Compor e decompor números de duas ou mais ordens, por meio de diferentes adições e subtrações, com ou sem o uso de material manipulável, contribuindo para a. compreensão do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo

 

 ATIVIDADES COMPLEMENTARESè COPIAR NO CADERNO

 LÍNGUA-PORTUGUESA

ADULTO → Recite a parlenda com a criança várias vezes, de modo a garantir que ela saiba de cor. Em seguida, faça uma leitura da parlenda, apontando com o dedo onde você está lendo  tentando ajustar aquilo que leem ao que falam, ou seja, devem terminar de falar quando chegarem à última palavra. Leia verso por verso, mostrando para a criança que cada verso é uma linha, pois assim fica mais fácil para ela acompanhar. Identifique as palavras que rimam nos versos da parlenda, substitua palavras por outras parecidas (que também rimem),Chame atenção para as palavras e sua sonoridade e as que rimam entre si.

MATEMÁTICA

1)    FAÇA AS AÇÕES E ESCREVA O NOME DOS NÚMEROS. EXEMPLO:

20 + 1= 21 – VINTE E UM

20 + 2 = 22 – VINTE E DOIS

A)   20+3 =_______________

B)   20+4 =_______________

C)   20+5 =_______________

D)   20+6=________________

E)   20+7=________________

F)   20+8=________________

G)  20+9=________________

10+10+10=____________

ARTE/PROFº: EDLENNE

                             ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 


ED.FISICA /PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


-----------------------------------------------------------------------------------
1ºB 
PROFESSORA - ERICA

ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JULHO

27/07 a 31/07

1º ANO B PROFESSORA ERICA

SEGUNDA-FEIRA 27/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CADERNO

PORTUGUÊS

SEMANA DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

VAMOS REVISAR??

1) ANALISANDO O SEU NOME ESCREVA O QUE SE PEDE:

QUANTAS LETRAS TEM SEU NOME?________________

QUANTAS VOGAIS?_______________________

QUANTAS CONSOANTES?_____________________

MATEMÁTICA

2) ESCREVA A FAMÍLIA DOS NÚMEROS:

10-

20-

30-

40-

50-

EMAI E LER ESCREVER PÁGINA 52 E 53 SEQUÊNCIA 10 (PEDIR PARA QUE O ALUNO LEIA E ESCREVA OS NÚMEROS EM ALGARISMOS OU  SE O FAMILIAR TIVER DISPONIBILIDADE, ESCREVER OS NÚMEROS QUE ESTÃO NA PÁGINA EM FORMA DE FICHAS COM ALGARISMOS E SOLICITAR AO ALUNO QUE TENTE LER E COLOCAR A FICHA NO NÚMERO CORRESPONDENTE).

EF01MA07) COMPOR E DECOMPOR NÚMEROS DE DUAS OU MAIS ORDENS, POR MEIO DE DIFERENTES ADIÇÕES E SUBTRAÇÕES, COM OU SEM O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL, CONTRIBUINDO PARA A COMPREENSÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL E O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE CÁLCULO.

 

 

TERÇA-FEIRA 28/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CADERNO

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

PORTUGUÊS

1) VAMOS FAZER UMA SOPA DE LEGUMES!!

CIRCULE APENAS OS NOMES DOS LEGUMES OK?


REVISÃO

EMAI LER E ESCREVER PÁGINA 129 REVISÃO DO ALFABETO  “BINGO DOS NOMES” O FOCO DO JOGO SERÁ AS LETRAS DO ALFABETO

·         CONSULTAR A FICHA DO ALFABETO QUE CONSTA NA PÁGINA 159 NO FINAL DA APOSTILA.

 SOLICITE QUE OS ALUNOS ESCOLHAM ALGUMAS LETRAS DO ALFABETO PARA QUE AS MESMAS COMPONHAM A CARTELA DO BINGO.

 ● ELES DEVERÃO ESCOLHER ALGUMAS LETRAS DO ALFABETO E PREENCHER AS FICHAS DA PÁGINA 129;

 ● DITAR AS LETRAS DO ALFABETO.

REVISÃO: EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 130 (ATIVIDADE DE LEITURA DA PARLENDA E DO ALFABETO)

 

(EF01LP10A) NOMEAR AS LETRAS DO ALFABETO.

(EF01LP10B) RECITAR AS LETRAS DO ALFABETO SEQUENCIALMENTE.



QUARTA-FEIRA 29/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CADERNO

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

1) ESCREVA AS FAMÍLIAS DOS NÚMEROS:

60-

70-

80-

90-

2) COMPLETE COM OS NÚMEROS VIZINHOS:

_______ - 11 ______-13 - _______

15- ____- 17- _____- 19_________

21-_____- 23______- 25________

27-_____-29-______-30-________

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 55 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS)

(EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO COR, FORMA E MEDIDA.

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 56 SEQUÊNCIA 11 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)

(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.


QUINTA-FEIRA 30/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CADERNO

MATEMÁTICA

1) VAMOS SOMAR??

A) 7+8=

B) 10+4=

C) 5+5=

D) 15+3=

2) OBSERVE A IMAGEM E RESPONDA EM SEU CADERNO:


MIGUEL É O PRIMEIRO DA FILA.

A) QUEM É O SEGUNDO DA FILA? _____________________________-

B) QUEM É A ÚLTIMA PESSOA DA FILA?_______________________________

C) QUEM É A TERCEIRA PESSOA DA FILA? ________________________

D) QUEM VEM DEPOIS DA ANGELA?____________________________

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 57 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)

REVISÃO: EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 132 (REVISÃO DE NOMES PRÓPRIOS, FAREMOS A SOCIALIZAÇÃO NO RETORNO AS AULAS PRESENCIAIS)

(EF12LP01) LER PALAVRAS TOMANDO COMO REFERÊNCIA PALAVRAS CONHECIDAS E/OU MEMORIZADAS (ESTÁVEIS), COMO O PRÓPRIO NOME E O DE COLEGAS.

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.


SEXTA-FEIRA 31/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

RECUPERAÇÃO INTENSIVA

CADERNO

FAÇA EM SEU CADERNO UMA LISTA COM 4 BRINCADEIRAS QUE VOCÊ CONHECE.

1-______________________________________

2-______________________________________

3-______________________________________

4-______________________________________

 

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 135 (LEITURA E ESCRITA DE CANTIGAS E PARLENDAS)

·         REALIZAR A LEITURA E OUVIR A MÚSICA DO LINK ABAIXO;

·         PARLENDA PAI FRANCISCO: https://www.youtube.com/watch?v=FrfRL0rrE1E

·         DITAR AS PALAVRAS A SEGUIR: VIOLÃO, RODA, REQUEBRADO, BONECO, FRANCISCO

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 58 ATIVIDADE 11.3 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO EXERCÍCIO)

(EF01LP19) RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!



ARTE/PROFº: EDLENNE

                   ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 

ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



-----------------------------------------------------------------------------------
1ºC 
PROFESSORA - GORETTE

ATIVIDADES DA SEMANA

PROFESSORA GORETTI - 1° ANO C

ROTEIRO DE ESTUDOS MÊS DE JULHO (ENTRE OS DIAS 27/07 A 31/07).

ANO LETIVO 2020 - 2º BIMESTRE: ANOS INICIAIS

______________________________________________________________

SEGUNDA-FEIRA: 27/07/2020

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS (MANHÃ)

OBS: COPIAR O CABEÇALHO NO CADERNO DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA.

 

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, _____DE________DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO) (A)

1º ANO C PROFESSORA GORETTI

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO, LEIA O ALFABETO MOSTRANDO CADA LETRINHA COM O DEDINHO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

OBSERVE AS VOGAIS- (A-E-I-O-U-)

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA (ADIÇÃO) - SITUAÇÃO PROBLEMA

HABILIDADE (EF01MA06): CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

                            _______________________________

MARIA FOI AO MERCADO, COMPROU 2 LARANJAS E 3 ABACATES.

QUANTAS FRUTAS MARIA COMPROU NO TOTAL?_______

 

JOÃO GANHOU DO SEU PAI. 1  BOLA, 2 PIPAS E 4 BOLAS DE GUDE. QUANTOS BRINQUEDOS JOÃO GANHOU NO TOTAL? ________

ATIVIDADE DE PORTUGUÊS DO LIVRO BUTITI MAIS – PÁGINA 45 (NOMES DOS PRODUTOS).

HABILIDADE (EF01LP17): COMPREENDER A FUNÇÃO SOCIAL DE TEXTOS QUE CIRCULAM EM CAMPOS DA VIDA SOCIAL DOS QUAIS PARTICIPA COTIDIANAMENTO (NA CASA, NA RUA, NA COMUNIDADE, NA ESCOLA) E EM DIFERENTES MÍDIAS: IMPRESSA, DE MASSA E DIGITAL, RECONHECENDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA.

 

TERÇA-FEIRA: 28/07/2020

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 HS (MANHÃ)

ASSISTA AO VÍDEO (BRINCANDO COM AS VOGAIS) http://youtu.be/ugvZMI9u0Zg

 

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS- PÁGINA- 49 TABELA SIMPLES.

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS EXPRESSOS EM TABELA E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO LER & ESCREVER - PÁGINA 122 (LISTA DE ANIMAIS QUE VOCÊ CONHECE)

HABILIDADE (EF01LP17): PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.



QUARTA-FEIRA: 29/07/2020

LEITURA: A VACA QUE BOTOU UM OVO. https://pt.calameo.com/read/006195951d67b4deb2aa5

ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO INTENSIVA – LÍNGUA PORTUGUESA

ATIVIDADE COMPLEMENTAR – LÍNGUA PORTUGUESA: TRAVA-LÍNGUAS (LEITURA).

 

TATU

_ ALÔ, O TATU TÁ AÍ?

_ NÃO, O TATU NUM TÁ.

MAS A MULHER DO TATU TANDO,

É O MESMO QUE O TATU TÁ.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA: ADULTO. LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES, PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA.

 

HABILIDADE (EF01LP26B): IDENTIFICAR, NA LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS DO CAMPO ARTÍSTICO LITERÁRIO (CONTOS, FÁBULAS, LENDAS, ENTRE OUTROS). OS ELEMENTOS CONSTITUINTES DA NARRATIVA, PERSONAGENS, NARRADOR, CONFLITO, ENREDO, TEMPO E ESPAÇO.

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: LIVRO BURITI MAIS – PÁGINA 50 (QUANTIDADES).

HABILIDADE (EF01MA03): ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADE DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS, TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

 

QUINTA-FEIRA: 30/07/2020

 

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 123 / ATIVIDADE 9: (AVES CONHECIDAS E NÃO CONHECIDAS).

HABILIDADE (EF01LP07): COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA – SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR – MATEMÁTICA

RECUPERAÇÃO INTENSIVA

OBS.: COPIAR NO CADERNO.

PINTE OS QUADRADINHOS QUE REPRESENTAM OS NÚMEROS.


HABILIDADE (EF01MA10): DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 124 / ATIVIDADE 10 – LISTA DE PALAVRAS / O QUE TEM NA COZINHA DA BRUXA.

HABILIDADE (EF012LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO TEXTO.

 

SEXTA-FEIRA: 31/07/2020

 

ATIVIDADE LIVRO EMAI – MATEMÁTICA: PÁGINA 49 (TABELA E DITADO NUMÉRICO).

HABILIDADE (EF01MA21): LER DADOS IMPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.

ATIVIDADE LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 128 / UNIDADE 2 – LEITURA: NOTÍCIA – JORNAL DA COMUNIDADE / UM JORNAL A SERVIÇO DA COMUNIDADE.

HABILIDADE (EF15LP15): RECONHECER QUE OS TEXTOS LITERÁRIOS FAZEM PARTE DO MUNDO DA FICÇÃO E APRESENTAM UMA DIMENSÃO LÚDICA, DE ENCANTAMENTO, VALORIZANDO-OS, EM SUA DIVERSIDADE CULTURAL, COMO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO DA HUMANIDADE.

 

POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO, EM CASO DE DÚVIDAS: 11 9 2006 9572 – PROFESSORA GORETTI.

OBS.: FAVOR RETIRAR NA UNIDADE ESCOLAR A PARTIR DO DIA 28/7/2020, LIVRO “APRENDER SEMPRE, VOL. 2” (HORÁRIO DA MANHÃ: 10:00 ÀS 12:00HS / TARDE: 14:00 ÀS 16:00HS).

EMAIL.: M.GORETE.NASCIMENTO@TERRA.COM.BR / GORETTINASCIMENTO9@GMAIL.COM

BONS ESTUDOS!


ARTE/PROFº: EDLENNE

                   ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1ªA,1B,1C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 

ED.FISICA /PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário