ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Canto coral.
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=KYfq-b0Xngk
https://www.youtube.com/watch?v=Ks4OC83n404
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Z0R7_fnf7XE
https://www.youtube.com/watch?v=FwlZ1Wz4bKw
Responda:
Você já assistiu um coral ao vivo?
Você já participou de um coral ou gostaria de participar de um algum dia?
Quais benefícios você acha que um corista (participante de coral) obtém?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 20/07/2020 a 24/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer as
doenças sexualmente transmissievis (DST); - Identificar a
doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção. |
Atividade: Construção
de uma tabela sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis .
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 20/07 até 24/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 20/07 `a 24/07
Doenças Sexualmente transmissivel (DST)
- Pesquise
as principais doenças sexualmente transmissíveis, seguindo o modelo abaixo:
Doença |
Agente Causador |
Sintomas |
Prevenção |
AIDS |
HIV
(RETROVIRUS) |
Queda
da imunidade, perca de peso, fraquesa, febre, aparecimento de infecções
oportunistas |
Não
entrar em contato com os liquidos transmissões de HIV (sangue, esperma,
liquido da vagina, leite materno contaminado),; usar camisinha
independente de quem seja o parceiro;
não compartilhar agulhas ou seringas. |
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail
das 19h30min às 21h30min.
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA /
3ºTB - 3ºB / 3ºC
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM
AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.
ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades
solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade
solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc
Semana de recuperação
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão - Opionião
Esta atividade E somente para os alunos, que não fizeram nenhuma atividade neste bimestre.
Como pensar diferentes realidades
O imediatismo do Olhar
Distinguir o conhecimento do Senso Comum do conhecimento Científico, não é uma tarefa fácil, mas inicialmente para facilitar este entendimento iniciaremos com as definições de ambos:
Senso Comum: significa um tipo de conhecimento adquirido pelo homem a partir de suas experiências, vivências e observação do mundo.
Conhecimento Científico: é o conhecimento racional, sistematizado, exato e verificável da realidade;
O olhar do senso comum em contraposição do olhar científico
O olhar humano está cheio de pré-noções sobre a realidade, o que nos achamos e etc, o que nos ajudam a compreender melhor nossa realidade (senso comum). O conhecimento do senso comum é uma forma válida de pensamento, mas não é o único possível. O conhecimento científico muitas as vezes parte do senso comum para olhar a realidade, mas ele sempre precisa ir além do senso comum, a ciência se constrói a partir de um cuidado metodológico ao olhar a realidade que procura se afastar dos juízos de valor típico do senso comum. Para lançar um olhar sociológico para a realidade é necessário afastar-se dessa forma comum de observar a realidade, deixando de lado questões como: "porque vi", "eu acho", "todos dizem" e etc.
Tal maneira de observamos a realidade podem nos acarretar alguns problemas. Segundo (DEMO, 1987)
· Imediatista: se caracteriza por ser extremamente simplista, não é fruto de uma reflexão mais cuidadosa. Não se preocupa em definir nada muito bem.
· Superficial: esta relacionada com o fato de que ele se conforma com a aparência. expressa-se por frases como: "PORQUE VI", "PORQUE SENTI", "PORQUE DISSERAM", "PORQUE TODO MUNDO DIZ" segundo (ANDER-EGG apud MARCONI e LAKATOS, 2003, p. 77).
· Acrítico: não estabelece uma visão aprofundada do que se vê, não questiona o que é dito.
· Cheio de sentimento: é excessivamente marcada pelas nossas emoções, tiram a objetividade da pessoa, não estão baseadas na razão.
· Cheio de preconceitos: é o conceituar antecipadamente, é a atitude de achar que já se sabe, sem conhecer algo de verdade, repletas de juízo de valor.
Importante Ressaltar !!!
Todas as formas de observação acima citada estão intimamente relacionadas pois uma alimenta a outra, se quisermos construir um conhecimento coerente e consistente, precisamos afastar as pré-noções e os julgamentos de valor que estão presentes no senso comum. Esta postura é conhecida como o Olhar do Estranhamento.
Faça uma Redação de no mínimo 20 linhas, referente ao assunto, e a esta imagem, e diga o que você vê ?!
Para tirar duvidas estarei de tercas feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: TRABALHO E POTÊNCIA
ÚLTIMA LISTA DE EXERCÍCIOS DO 2º BIMESTRE FOI POSTADA NA SEMANA ANTERIOR, PORTANTO TODOS OS EXERCÍCIOS DEVEM SER ENTREGUES ATÉ O DIA 24/07 PARA FECHAMENTO DE NOTAS.
EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 20 A 24.07
PROFESSORA EDJANE –
QUIMICA 14 a 21/07/2020
Turmas;1TA, 1TB e 1TC
Atividade de
recuperação paralela
Relacione os modelos atômicos apenas por definição e
imagem.
As atividades deverão ser postadas
no e-mail
proedjane@outlook.com
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA)
- Prof.: Sérgio - semana de 20 a 24/07/2020
Este conteúdo é somente para copiar ou
imprimir e colar no caderno.
Idade Média
A Idade Média começou com a
queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., e se encerrou com a tomada da
capital do Império Bizantino, Constantinopla, pelos turcos-otomanos, em 1453.
Esse período costuma ser dividido em dois: Alta e Baixa Idade Média.
A Alta Idade Média estendeu-se
do século V ao X. Foi a época de consolidação, na Europa Ocidental, do
feudalismo, sistema socioeconômico predominante na era medieval. No Oriente,
porém, em vez da descentralização política feudal, o período foi marcado por
dois fortes impérios: o Bizantino e o Árabe.
A Baixa Idade Média vai do
século XI até o fim do período medieval, no século XV. É quando o feudalismo
chegou ao auge e entrou em decadência. Lentamente, ele começou a sofrer
transformações que só se concluiriam na Idade Moderna, quando seria
substituído, no campo político, pelas monarquias nacionais e, no econômico,
pelo sistema mercantilista.
Por séculos, a Idade Média foi
tida como uma época de insignificante desenvolvimento científico, tecnológico e
artístico. Essa visão nasceu durante o Renascimento, no século XVI, quando o
período medieval foi apelidado de Idade das Trevas.
Marcam este período o feudo como
base econômica, a estrutura política baseada no sistema de vassalagem e
suserania, certo estatismo social, onde havia pouca mobilidade e uma forte
hierarquia entre classes e o domínio da Igreja no cenário religioso. Além
disso, as guerras medievais e a peste negra dizimaram boa parte da população da
época.
O período da Idade Média também
foi responsável por importantes avanços, sobretudo no que diz respeito à
produção agrícola: inventaram-se o moinho, a charrua (um arado mais eficiente)
e técnicas de adubamento e rodízio de terras.
Outra
herança medieval são as universidades, que começaram a surgir na Europa no
século XIII. Além disso, desenvolveram-se importantes movimentos artísticos,
como o românico e o gótico; viveram influentes filósofos, como Santo Agostinho
e Santo Tomás de Aquino; e, graças ao trabalho dos monges, preservou-se a
cultura greco-romana – o que possibilitaria, aliás, o surto de revalorização da
Antiguidade Clássica ocorrido durante o Renascimento.
Obs.: Tirar foto do caderno e enviar para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO A,B,C Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: 20 de julho à 24 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)-Part II Objetivo Aprendizagem: Ler legendas em inglês Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=CzyqV650rro 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor PINK (ROSA); 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º
TERMO A –
Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br 20/07
até 24/07 |
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COMO RECUPERAÇÃO.
Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois
textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo
texto.
TEXTO I
1-ENEM/2019.
O
Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque
100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.
Para
especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência
do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode
refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias
famílias.
Políticas
públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve
estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração
que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os
desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde
pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos
dependentes.
Na
comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...
(A) apresentam
vantagens em relação às de outros países.
(B) são ignoradas
pelas famílias responsáveis por idosos.
(C) alteram a
qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.
(D) precisam ser
revistas em razão do envelhecimento da população.
(E) contrastam
com as condições de vida proporcionadas pelo País.
2-ENEM/2016.
TEXTO I
Nesta época do
ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da
população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na
propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado.
No clássico livro O capital,
Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados,
passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas
e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma
mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas
famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade
social a um indivíduo.
TEXTO II
Todos os dias,
em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e
rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz
gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e
aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de
desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a
nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio
pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma,
lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje
reféns da engrenagem do consumo.
BARCELLOS,G.
A alma do consumo.Disponível
em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.
Esses
textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto
de vista de que esse hábito
(A)
desperta o desejo de ascensão social.
(B)
provoca mudanças nos valores sociais.
(C)
advém de necessidades suscitadas pela publicidade.
(D)
deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.
(E)
resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.
Adilson
Velonisqui Rodrigues
1°
termo A , B e C – Período 20 a 24 de julho.
Atividades Matemática
1-
Escolha o nome de um grande matemático que
tenha contribuições relevantes na história da humanidade e realize uma pequena
pesquisa sobre suas obras.
2-
Realize um pequeno comentário ou observação
sobre o matemático escolhido.
CONTATO
PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Canto coral.
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=KYfq-b0Xngk
https://www.youtube.com/watch?v=Ks4OC83n404
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Z0R7_fnf7XE
https://www.youtube.com/watch?v=FwlZ1Wz4bKw
Responda:
Você já assistiu um coral ao vivo?
Você já participou de um coral ou gostaria de participar de um algum dia?
Quais benefícios você acha que um corista (participante de coral) obtém?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 20/07/2020 a 24/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer as
doenças sexualmente transmissievis (DST); - Identificar a
doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção. |
Atividade: Construção
de uma tabela sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis .
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 20/07 até 24/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 20/07 `a 24/07
Doenças Sexualmente transmissivel (DST)
- Pesquise
as principais doenças sexualmente transmissíveis, seguindo o modelo abaixo:
Doença |
Agente Causador |
Sintomas |
Prevenção |
AIDS |
HIV
(RETROVIRUS) |
Queda
da imunidade, perca de peso, fraquesa, febre, aparecimento de infecções
oportunistas |
Não
entrar em contato com os liquidos transmissões de HIV (sangue, esperma,
liquido da vagina, leite materno contaminado),; usar camisinha
independente de quem seja o parceiro;
não compartilhar agulhas ou seringas. |
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail
das 19h30min às 21h30min.
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA /
3ºTB - 3ºB / 3ºC
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM
AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.
ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades
solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade
solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Reflexão - Opionião
O imediatismo do Olhar
O olhar humano está cheio de pré-noções sobre a realidade, o que nos achamos e etc, o que nos ajudam a compreender melhor nossa realidade (senso comum). O conhecimento do senso comum é uma forma válida de pensamento, mas não é o único possível. O conhecimento científico muitas as vezes parte do senso comum para olhar a realidade, mas ele sempre precisa ir além do senso comum, a ciência se constrói a partir de um cuidado metodológico ao olhar a realidade que procura se afastar dos juízos de valor típico do senso comum. Para lançar um olhar sociológico para a realidade é necessário afastar-se dessa forma comum de observar a realidade, deixando de lado questões como: "porque vi", "eu acho", "todos dizem" e etc.
Tal maneira de observamos a realidade podem nos acarretar alguns problemas. Segundo (DEMO, 1987)
· Imediatista: se caracteriza por ser extremamente simplista, não é fruto de uma reflexão mais cuidadosa. Não se preocupa em definir nada muito bem.
· Superficial: esta relacionada com o fato de que ele se conforma com a aparência. expressa-se por frases como: "PORQUE VI", "PORQUE SENTI", "PORQUE DISSERAM", "PORQUE TODO MUNDO DIZ" segundo (ANDER-EGG apud MARCONI e LAKATOS, 2003, p. 77).
· Acrítico: não estabelece uma visão aprofundada do que se vê, não questiona o que é dito.
· Cheio de sentimento: é excessivamente marcada pelas nossas emoções, tiram a objetividade da pessoa, não estão baseadas na razão.
· Cheio de preconceitos: é o conceituar antecipadamente, é a atitude de achar que já se sabe, sem conhecer algo de verdade, repletas de juízo de valor.
Importante Ressaltar !!!
Todas as formas de observação acima citada estão intimamente relacionadas pois uma alimenta a outra, se quisermos construir um conhecimento coerente e consistente, precisamos afastar as pré-noções e os julgamentos de valor que estão presentes no senso comum. Esta postura é conhecida como o Olhar do Estranhamento.
Faça uma Redação de no mínimo 20 linhas, referente ao assunto, e a esta imagem, e diga o que você vê ?!
Para tirar duvidas estarei de tercas feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: TRABALHO E POTÊNCIA
ÚLTIMA LISTA DE EXERCÍCIOS DO 2º BIMESTRE FOI POSTADA NA SEMANA ANTERIOR, PORTANTO TODOS OS EXERCÍCIOS DEVEM SER ENTREGUES ATÉ O DIA 24/07 PARA FECHAMENTO DE NOTAS.
EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 20 A 24.07
PROFESSORA EDJANE –
QUIMICA 14 a 21/07/2020
Turmas;1TA, 1TB e 1TC
Atividade de
recuperação paralela
Relacione os modelos atômicos apenas por definição e
imagem.
As atividades deverão ser postadas
no e-mail
proedjane@outlook.com
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
emAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA)
- Prof.: Sérgio - semana de 20 a 24/07/2020
Este conteúdo é somente para copiar ou
imprimir e colar no caderno.
Idade Média
A Idade Média começou com a
queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., e se encerrou com a tomada da
capital do Império Bizantino, Constantinopla, pelos turcos-otomanos, em 1453.
Esse período costuma ser dividido em dois: Alta e Baixa Idade Média.
A Alta Idade Média estendeu-se
do século V ao X. Foi a época de consolidação, na Europa Ocidental, do
feudalismo, sistema socioeconômico predominante na era medieval. No Oriente,
porém, em vez da descentralização política feudal, o período foi marcado por
dois fortes impérios: o Bizantino e o Árabe.
A Baixa Idade Média vai do
século XI até o fim do período medieval, no século XV. É quando o feudalismo
chegou ao auge e entrou em decadência. Lentamente, ele começou a sofrer
transformações que só se concluiriam na Idade Moderna, quando seria
substituído, no campo político, pelas monarquias nacionais e, no econômico,
pelo sistema mercantilista.
Por séculos, a Idade Média foi
tida como uma época de insignificante desenvolvimento científico, tecnológico e
artístico. Essa visão nasceu durante o Renascimento, no século XVI, quando o
período medieval foi apelidado de Idade das Trevas.
Marcam este período o feudo como
base econômica, a estrutura política baseada no sistema de vassalagem e
suserania, certo estatismo social, onde havia pouca mobilidade e uma forte
hierarquia entre classes e o domínio da Igreja no cenário religioso. Além
disso, as guerras medievais e a peste negra dizimaram boa parte da população da
época.
O período da Idade Média também
foi responsável por importantes avanços, sobretudo no que diz respeito à
produção agrícola: inventaram-se o moinho, a charrua (um arado mais eficiente)
e técnicas de adubamento e rodízio de terras.
Outra
herança medieval são as universidades, que começaram a surgir na Europa no
século XIII. Além disso, desenvolveram-se importantes movimentos artísticos,
como o românico e o gótico; viveram influentes filósofos, como Santo Agostinho
e Santo Tomás de Aquino; e, graças ao trabalho dos monges, preservou-se a
cultura greco-romana – o que possibilitaria, aliás, o surto de revalorização da
Antiguidade Clássica ocorrido durante o Renascimento.
Obs.: Tirar foto do caderno e enviar para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO A,B,C Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: 20 de julho à 24 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)-Part II Objetivo Aprendizagem: Ler legendas em inglês Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=CzyqV650rro 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor PINK (ROSA); 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º
TB , TC 1ºE , 1ºF–
Professor Thiago. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail: thiagomhz@gmail.com 20/07
até 24/07 |
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COMO RECUPERAÇÃO.
Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois
textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo
texto.
TEXTO I
1-ENEM/2019.
O
Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque
100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.
Para
especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência
do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode
refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias
famílias.
Políticas
públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve
estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração
que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os
desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde
pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos
dependentes.
Na
comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...
(A) apresentam
vantagens em relação às de outros países.
(B) são ignoradas
pelas famílias responsáveis por idosos.
(C) alteram a qualidade
de vida das pessoas com mais de 60 anos.
(D) precisam ser
revistas em razão do envelhecimento da população.
(E) contrastam
com as condições de vida proporcionadas pelo País.
2-ENEM/2016.
TEXTO I
Nesta época do
ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da
população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na
propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado.
No clássico livro O capital, Karl
Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam
a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas
e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma
mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas
famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade
social a um indivíduo.
TEXTO II
Todos os dias,
em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e
rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz
gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e
aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de
desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a
nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio
pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma,
lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje
reféns da engrenagem do consumo.
BARCELLOS,G.
A alma do consumo.Disponível
em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.
Esses
textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto
de vista de que esse hábito
(A)
desperta o desejo de ascensão social.
(B)
provoca mudanças nos valores sociais.
(C)
advém de necessidades suscitadas pela publicidade.
(D)
deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.
(E)
resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.
Adilson
Velonisqui Rodrigues
1°
termo A , B e C – Período 20 a 24 de julho.
Atividades Matemática
1-
Escolha o nome de um grande matemático que
tenha contribuições relevantes na história da humanidade e realize uma pequena
pesquisa sobre suas obras.
2-
Realize um pequeno comentário ou observação
sobre o matemático escolhido.
CONTATO
PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Canto coral.
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=KYfq-b0Xngk
https://www.youtube.com/watch?v=Ks4OC83n404
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Z0R7_fnf7XE
https://www.youtube.com/watch?v=FwlZ1Wz4bKw
Responda:
Você já assistiu um coral ao vivo?
Você já participou de um coral ou gostaria de participar de um algum dia?
Quais benefícios você acha que um corista (participante de coral) obtém?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 20/07/2020 a 24/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer as
doenças sexualmente transmissievis (DST); - Identificar a
doença, seus agentes causadores, sintomas e prevenção. |
Atividade: Construção
de uma tabela sobre as principais doenças sexualmente transmissíveis .
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 20/07 até 24/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 20/07 `a 24/07
Doenças Sexualmente transmissivel (DST)
- Pesquise
as principais doenças sexualmente transmissíveis, seguindo o modelo abaixo:
Doença |
Agente Causador |
Sintomas |
Prevenção |
AIDS |
HIV
(RETROVIRUS) |
Queda
da imunidade, perca de peso, fraquesa, febre, aparecimento de infecções
oportunistas |
Não
entrar em contato com os liquidos transmissões de HIV (sangue, esperma,
liquido da vagina, leite materno contaminado),; usar camisinha
independente de quem seja o parceiro;
não compartilhar agulhas ou seringas. |
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo e-mail
das 19h30min às 21h30min.
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA /
3ºTB - 3ºB / 3ºC
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM
AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.
ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades
solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade
solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 20 a 24 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc
EE SALIM FARAH MALUF
Aulas Interativas Semanal para o Blog da Escola – 2° BIMESTRE
NOME DO PROFESSOR: Nancio Nã
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TURMA: 1TC
PERIODOS DAS ATIVIDADES: de 20/07 a 24/07 2 aulas Semanais
Atividade – Titulo:
O que é a alienação de bens? E quantos tipos de alienação existem?.
Habilidades e Competências Necessárias:
Conhecer mais sobre os tipos de alienação e quando é que é usado
As situações que permite fazer alienação de bens
Explicação/Tarefa/Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:
O Alunos vai Pesquisar a Atividade – Titulo em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá usar além das pesquisas outros recursos como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa
O aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o Email do Professor com nome completo, serie e sala e o nome da Escola.
Sistema de Avalição e Acompanhamento:
Para o aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha Conteúdo e não saia do Tema sugerido.
Email para entregar os Trabalhos
pastornancio@gmail.com ou
nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA EDJANE –
QUIMICA 14 a 21/07/2020
Turmas;1TA, 1TB e 1TC
Atividade de
recuperação paralela
Relacione os modelos atômicos apenas por definição e
imagem.
As atividades deverão ser postadas
no e-mail
proedjane@outlook.com
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA)
- Prof.: Sérgio - semana de 20 a 24/07/2020
Este conteúdo é somente para copiar ou
imprimir e colar no caderno.
Idade Média
A Idade Média começou com a
queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., e se encerrou com a tomada da
capital do Império Bizantino, Constantinopla, pelos turcos-otomanos, em 1453.
Esse período costuma ser dividido em dois: Alta e Baixa Idade Média.
A Alta Idade Média estendeu-se
do século V ao X. Foi a época de consolidação, na Europa Ocidental, do
feudalismo, sistema socioeconômico predominante na era medieval. No Oriente,
porém, em vez da descentralização política feudal, o período foi marcado por
dois fortes impérios: o Bizantino e o Árabe.
A Baixa Idade Média vai do
século XI até o fim do período medieval, no século XV. É quando o feudalismo
chegou ao auge e entrou em decadência. Lentamente, ele começou a sofrer
transformações que só se concluiriam na Idade Moderna, quando seria
substituído, no campo político, pelas monarquias nacionais e, no econômico,
pelo sistema mercantilista.
Por séculos, a Idade Média foi
tida como uma época de insignificante desenvolvimento científico, tecnológico e
artístico. Essa visão nasceu durante o Renascimento, no século XVI, quando o
período medieval foi apelidado de Idade das Trevas.
Marcam este período o feudo como
base econômica, a estrutura política baseada no sistema de vassalagem e
suserania, certo estatismo social, onde havia pouca mobilidade e uma forte
hierarquia entre classes e o domínio da Igreja no cenário religioso. Além
disso, as guerras medievais e a peste negra dizimaram boa parte da população da
época.
O período da Idade Média também
foi responsável por importantes avanços, sobretudo no que diz respeito à
produção agrícola: inventaram-se o moinho, a charrua (um arado mais eficiente)
e técnicas de adubamento e rodízio de terras.
Outra
herança medieval são as universidades, que começaram a surgir na Europa no
século XIII. Além disso, desenvolveram-se importantes movimentos artísticos,
como o românico e o gótico; viveram influentes filósofos, como Santo Agostinho
e Santo Tomás de Aquino; e, graças ao trabalho dos monges, preservou-se a
cultura greco-romana – o que possibilitaria, aliás, o surto de revalorização da
Antiguidade Clássica ocorrido durante o Renascimento.
Obs.: Tirar foto do caderno e enviar para o e-mail: sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO A,B,C Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: 20 de julho à 24 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)-Part II Objetivo Aprendizagem: Ler legendas em inglês Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=CzyqV650rro 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor PINK (ROSA); 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º TB , TC 1ºE , 1ºF– Professor Thiago. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail: thiagomhz@gmail.com 20/07 até 24/07 |
ATIVIDADE PARA SER REALIZADA COMO RECUPERAÇÃO.
Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.
TEXTO I
1-ENEM/2019.
O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.
Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.
Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.
Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...
(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.
(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.
(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.
(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.
(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.
2-ENEM/2016. TEXTO I
Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.
TEXTO II
Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.
BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.
Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito
(A) desperta o desejo de ascensão social.
(B) provoca mudanças nos valores sociais.
(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.
(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.
(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.
Adilson
Velonisqui Rodrigues
1°
termo A , B e C – Período 20 a 24 de julho.
Atividades Matemática
1-
Escolha o nome de um grande matemático que
tenha contribuições relevantes na história da humanidade e realize uma pequena
pesquisa sobre suas obras.
2-
Realize um pequeno comentário ou observação
sobre o matemático escolhido.
CONTATO
PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário