Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º,ANOS
Nome:___________________________________________
2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ANOS EF
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade
1-Realizar um painel ou um trabalho de exposição de todas as atividades de
Esporte e Lazer que realizou até o momento;
·
Atividade
2- Fotografar o painel ou trabalho realizado e enviar por e-mail; (pode ser
feito em aplicativo ou programas);
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 06/08/2020
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Eletiva( Alimentação Saudável)
Turma: 8º 2 aulas semanais(90 minutos)
Tema:
È muito importante revisar os conteúdos.
Desenvolvimento:
Revisem os conteúdos enviados anteriormente e (ou) realizem
alguma atividade que por ventura não tenha sido realizada anteriormente. Além
disso, continue acompanhando as aulas do CMSP, com o objetivo de aprofundar os
seus conhecimentos.
Vamos rever.
O que você faria
com:
-Frutas bem maduras ( bananas, laranjas, acerola e
morangos) em uma quantidade considerável, lembrando que não podemos desperdiçar.
-Tomates bem maduros
-Cebola
-Alho
-Salsa com cebolinha
Ao resolver as atividades atrasadas você devera enviar ao
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com e essa atividade encaminha deverá ficar
registrada no seu caderno.
Bons estudos e até a próxima aula.
Plantão de duvidas é na quarta-feira das 09:50 as 10:35
horas da manhã no e-mail.
E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE
27/07/2020 A 31/07/2020.
ELETIVA -
ESPORTE E LAZER 8º ano A
PROFESSORA: JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
Aula 1 e 2 - Tema: Pesquisa
Orientação da atividade: Assistir o documentário
sobre o jogador Cristiano Ronaldo.
LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=43wwVTG34_U&feature=emb_logo
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural Semana de Estudos Intensivos |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34)
Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas
diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas,
africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de
vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Patrimônio
Cultural (Material, Imaterial e Arqueológico) – é o conjunto de bens móveis e
imóveis existentes em um país, cuja conservação seja de interesse público,
quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu
excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico e/ou artístico. O
Artigo nº 216 da Constituição conceitua patrimônio cultural como sendo os
bens “de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em
conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos
diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”, e nessa redefinição
promovida pela Constituição estão as formas de expressão; os modos de criar,
fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras,
objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações
artístico-culturais; e os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico,
paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e
científico. Realizar a atividade, identificando o que vocês
sabem sobre as diversas culturas, em especial a brasileira, incluindo suas
matrizes indígenas, africanas e europeias. 1.Vocês gostam de dançar? Quais estilos musicais
vocês conhecem? Quais estilos de dança são usados nessas músicas? 2.Vocês sabem o que é uma dança tradicional? Já dançaram
ou conhecem alguma dança tradicional? 3.A dança é considerada um patrimônio material ou
imaterial? Por quê? 4.Sua comunidade possui alguma tradição voltada à
dança que se realiza em determinados períodos do ano, como por exemplo nas
Festas Juninas? 5.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de origem
indígena? E africana? Quais? 6.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de outros
estados? Conhecem suas origens? Comente. 7.Vocêsconhecemalguma dança
tradicional de outros países? Quais? |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 27/07 a 31/07
__ |
|
|
|
SEMANA DE 27/07
A 31/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais (180
minutos )
Tema: Transformações ocorridas na fase da puberdade.
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente.
Assista a aula no youtube
de Rafaela Lima sobre Puberdade e suas mudanças: -Sistema reprodutor masculino;-Sistema
reprodutor feminino.
Registre as principais informações no seu caderno e
responda as questões para serem enviadas ao e-mail.
1) Quais
são as transformações ocorridas na puberdade?
2) Descreva
como ocorre a puberdade feminina.
3) Descreva
como ocorre a puberdade masculina.
4) Quais
são as alterações comuns na puberdade?
5) O que
é puberdade precoce? Quais são as suas consequências? Qualé o tratamento?
Ao termino da atividade ela
devera ser encaminhada ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto de e-mail escrever seu nome completo,
serie, turma idade e a semana em
que a atividade foi postada.
Plantão de duvidas é na
quarta-feira das 08:00 as 08:45 horas da manhã no e-mail.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF08EF16) Experimentar e fruir a execução
dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de
segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula I: Revisão de conteúdo. Releitura do
texto sobre o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Revisão de conteúdo. Pratique uma
das atividades práticas propostas nas aulas anteriores, se exercite.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 27 á 31/07/2020 |
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 27 de julho a 31 de julho
Semana de estudo intensivo
TEMA: A chegada da Família Real e a emancipação política do
Brasil
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 – Revisão
de conteúdo “A Chegada da Família Real e
a emancipação política do Brasil”.
Conteúdo já trabalhado ao longo do bimestre Livro didático História
sociedade & cidadania, páginas de 120 a 129 e Caderno do Aluno volume 2.
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História
sociedade & cidadania: 8º: ensino
fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 120
– 129.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 27/07/20 a 31/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Copie no caderno:
Usos do imperativo em inglês
Existem diversas
situações do dia a dia em que encontramos frases no imperativo. Por exemplo, em
placas de sinalização: Stop (pare), Push (empurre), Insert
the coin (insira a moeda). Os manuais de instrução e receitas
culinárias, por exemplo, também são cheios deles. E, se você estiver falando
sobre processos que devem seguir uma ordem, use palavras como: “first” (primeiro), “then” (então,
daí) e “next” (em seguida, depois). First,
break the egg. (Primeiro, quebre o ovo.) Then, add the
flour. (Então,
adicione a farinha)
2ª aula:
1) Crie frases com os verbos e
palavras destacadas na 1ª aula:
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 27/07 - 31/07 / 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
6ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Gênero Intuitivo
Ø Assunto
abordado: Leitura Instrutiva
Como estudar em casa?
O início de 2020 tem sido difícil para qualquer pessoa,
já que em tempos da pandemia do coronavírus, ficar em
casa e evitar aglomerações são recomendações essenciais para a não
proliferação da doença.
Por consequência disso, diversas escolas tiveram que suspender
suas aulas com o objetivo de proteger os alunos e, com isso, milhares
de crianças e adolescentes estão em processo de adaptação ao novo modelo de
estudos que é estudar em casa.
Se você precisa
de dicas de como estudar online em casa e como organizar
melhor sua rotina de estudos, leia este até o final e aprenda como
fazer isso de uma forma eficiente e disciplinada.
1.
Escolha um local para estudar
O primeiro passo para uma boa rotina de estudos em casa
é escolher um bom lugar para estudar. Esse
local precisa ser bem iluminado, arejado, silencioso e bem equipado para que a
sua produtividade seja melhor.
É importante
também que você estude todos os dias no mesmo lugar, assim você
passa a reconhecê-lo como um local de foco e concentração nos seus
estudos, além disso esse espaço sempre vai ter uma destinação única: estudar.
2. Estabeleça horários fixos
Para combater uma possível procrastinação é
muito importante que você estabeleça horários fixos e metas nos seus
estudos.
O ideal é
separar sempre os mesmos horários para estudar. Uma boa dica é você continuar
estudando nos mesmos horários que está acostumado na escola e definir
o tempo que você vai dedicar em cada matéria. Siga esses horários todos os dias
que logo você conseguirá construir uma rotina de estudos eficiente.
3. Monte um cronograma de estudos
Uma das diferenças de ir à escola e de estudar em casa é
que agora você mesmo que deve montar o seu cronograma de estudos e
definir quais matérias vai estudar em dias específicos.
Montar um cronograma de estudos é fundamental para sua
disciplina em estudar em casa. Para fazer isso, você pode selecionar quais
conteúdos você quer estudar na semana e distribuí-los no seu cronograma.
Coloque essas
informações em uma tabela para seguir na sua rotina e também faça anotações
sobre quais matérias você já está mandando bem e quais precisa dedicar um tempo
maior para compreender mais a fundo essa matéria.
4. Faça anotações
Enquanto você assiste as videoaulas e faz exercícios, é
muito importante ir fazendo anotações no seu caderno.
Separe sempre
essas anotações por matérias, assim, caso você precisar revisá-las, ficará
muito mais fácil de encontrar no caderno. Além disso, com as anotações, também
fica mais fácil de entender e fixar o conteúdo passado pelo professor.
5. Mantenha-se organizado
Por um lado, estudar online em casa é
possível ter muito mais liberdade e flexibilidade, já que não há a presença do
professor ali o tempo todo, certo? Mas por outro, fica mais difícil manter
a organização nos estudos e o foco sem pensar no próximo episódio da
série favorita.
Mas se você deseja ser produtivo e organizado,
precisa começar a repensar a forma como você está organizando seus
estudos.
Vamos começar pelo lugar em que você está
estudando: Ele é bem iluminado? A mesa está organizada e sem
distrações, como o celular, por exemplo? Esse lugar é realmente silencioso?
Comece a observar essas pequenas coisas e vá
ajustando seu cantinho de estudos para que a organização sempre esteja em
primeiro lugar. Além disso, verifique se o seu material está todo no mesa,
assim você pode evitar se locomover para buscar algum livro ou material e se
distrair com outras coisas.
Com tudo isso
pronto, é hora de colocar a mão na massa e partir para os estudos!
6. Afaste-se de distrações
Por muitas vezes se concentrar já é difícil, ainda mais
estando em casa que é um lugar cheio de distrações como a
televisão, videogame, celular, as pessoas que moram com você e por aí vai.
Com tantas coisas favoráveis à distração, a única solução
é se afastar ao máximo delas (por isso é tão importante
escolher um bom cantinho de estudos).
Comece deixando o celular em outro cômodo,
evite deixar as redes sociais abertas no computador enquanto você estuda e não
deixe a televisão ligada. Se você gostar e preferir, pode deixar um som ligado
(não muito alto), mas só se isso não te atrapalhar, ok?
Seguindo essas
dicas, garantimos que sua produtividade e foco aumentarão muito mais!
7. Reserve um tempo para descansar
Para uma maior eficiência em estudar em casa é importante
que haja um equilíbrio para que o aprendizado seja mais
proveitoso.
Para isso, defina um tempo de descanso entre as
matérias e evite pular de uma matéria para a outra sem antes ter
tirado uns 10 minutinhos para descansar, se alongar e beber uma água.
Quando você começar a desenvolver esse hábito
de pausas e descansos durante os estudos, vai perceber que sua rotina
de estudos ficará mais fácil e que você vai conseguir assimilar os
conteúdos muito mais rápido do que se não tirasse esse tempinho para você
relaxar.
Afinal de contas, ninguém consegue fazer nada sem saúde
mental!
Clique no
link e assista o vídeo para obter mais compreensão sobre tema: https://youtu.be/tAOu5cGbx8s
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof/.edu- caca/o..sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Recado importante: Aproveita está última semana do 2º
Bimestre para colocar em ordens as atividades dadas. ( Inclusive as do 1º
Bimestre).
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 27/07 a
31/07 .
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Notação científica (operações com
notação científica)- (retomada de conteúdo)
- Dízimas periódicas: fração geratriz (retomada de conteúdo)
Competências e
habilidades/Objetivos
- (EF08MA01) Efetuar
cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na
representação de números em notação científica.
- Conhecer
as diferentes representações de grandezas na resolução de Problemas.
- Resolver operações que envolvam a notação científica
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção
de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
- Pesquisar sobre as Propriedades das potências
(revisão)
- Pesquisar sobre
Dízimas periódicas
-Resolver
os exercícios no Caderno do aluno SP Faz Escola Volume 2 pág 60 e 61:Atividade
4 e Atividade 5: ( se o espaço na apostila/caderno do aluno for insuficiente,
resolva no caderno.
Resolver os exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, a maioria são vídeos muito curtos e os referentes as aulas do centro de mídia (CMSP) quem já assistiu a aula não precisa ver o vídeo novamente.
Exercícios Complementares
1)
Determine as frações geratrizes das dízimas
periódicas Simples:
a)
0,1515.... d) 20,2020.....
b)
0,416416.... e) 8,1212....
c)
2,111....
2)
Represente em notação científica os números
abaixo:
a)
0,002
d) 700000
b)
0,000000007 e) 90000
c)
0,000000673 f) 15000
Obs: Resolver os exercícios e entregar por do
e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
Obs: Esta atividade é de retomada ou
recuperação. Os alunos que não fizeram devem fazer e estar tirando dúvidas,
para assim eu (professor) está ajudando-os
na compreensão.
Não é preciso visualizar todos os vídeos. Veja
apenas o que julgar necessário.
O vídeo acima explica os conteúdo trabalhados nessa atividade.
·
RECURSOS
blog / internet / e-mail / Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER
REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no
caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso
tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
8ºA, 8ºB, 8ºC
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 8º
Ano:
Esta
semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o
2º Bimestre relate no seu Diário de Práticas
e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 65
ATIVIDADE 8 – PROGRAMAÇÃO PLUGADA!
Para essa atividade leia atentamente as comandas vamos lá !
A “Hora do Código” é uma linguagem de programação visual que
permite criar jogos animações e histórias interativas através de blocos de
programação. Sua dinâmica de funcionamento é intuitiva, pois, trabalha com
blocos para montar. Nesta atividade vamos trabalhar a linguagem de programação
através da resolução da trilha: sTaR WaRs.
Acesse o link e
assista ao video “star Wars with
Blockly - Hour of Code: introduction”:
Disponível
em <https://studio.code.org/s/starwarsblocks/stage/1/puzzle/1?utm_source=
programae&utm_campaign=HoraDoCodigo&utm_term=StarWarsBlocos> Acesso em 17 dez.
2019.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural Semana de Estudos Intensivos |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34)
Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas
diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas,
africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de
vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Patrimônio
Cultural (Material, Imaterial e Arqueológico) – é o conjunto de bens móveis e
imóveis existentes em um país, cuja conservação seja de interesse público,
quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu
excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico e/ou artístico. O
Artigo nº 216 da Constituição conceitua patrimônio cultural como sendo os
bens “de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em
conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos
diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”, e nessa redefinição
promovida pela Constituição estão as formas de expressão; os modos de criar,
fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras,
objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações
artístico-culturais; e os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico,
paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e
científico. Realizar a atividade, identificando o que vocês
sabem sobre as diversas culturas, em especial a brasileira, incluindo suas
matrizes indígenas, africanas e europeias. 1.Vocês gostam de dançar? Quais estilos musicais
vocês conhecem? Quais estilos de dança são usados nessas músicas? 2.Vocês sabem o que é uma dança tradicional? Já dançaram
ou conhecem alguma dança tradicional? 3.A dança é considerada um patrimônio material ou
imaterial? Por quê? 4.Sua comunidade possui alguma tradição voltada à
dança que se realiza em determinados períodos do ano, como por exemplo nas
Festas Juninas? 5.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de origem
indígena? E africana? Quais? 6.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de outros
estados? Conhecem suas origens? Comente. 7.Vocêsconhecemalguma dança
tradicional de outros países? Quais? |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 27/07 a 31/07
__ |
|
|
|
SEMANA DE 27/07
A 31/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas semanais (180
minutos )
Tema: Transformações ocorridas na fase da puberdade.
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo trabalhado anteriormente.
Assista a aula no youtube
de Rafaela Lima sobre Puberdade e suas mudanças: -Sistema reprodutor masculino;-Sistema
reprodutor feminino.
Registre as principais informações no seu caderno e
responda as questões para serem enviadas ao e-mail.
1) Quais
são as transformações ocorridas na puberdade?
2) Descreva
como ocorre a puberdade feminina.
3) Descreva
como ocorre a puberdade masculina.
4) Quais
são as alterações comuns na puberdade?
5) O que
é puberdade precoce? Quais são as suas consequências? Qualé o tratamento?
Ao termino da atividade ela
devera ser encaminhada ao e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto de e-mail escrever seu nome completo,
serie, turma idade e a semana em
que a atividade foi postada.
Plantão de duvidas é na
quarta-feira das 08:00 as 08:45 horas da manhã no e-mail.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF08EF16) Experimentar e fruir a execução
dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de
segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula I: Revisão de conteúdo. Releitura do
texto sobre o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Revisão de conteúdo. Pratique uma
das atividades práticas propostas nas aulas anteriores, se exercite.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 27 á 31/07/2020 |
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 27 de julho a 31 de julho
Semana de estudosintensivo
TEMA: A chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 – Revisão de conteúdo “A Chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil”. Conteúdo já trabalhado ao longo do bimestre Livro didático História sociedade & cidadania, páginas de 120 a 129 e Caderno do Aluno volume 2.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 27/07/20 a 31/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Copie no caderno:
Usos do imperativo em inglês
Existem diversas
situações do dia a dia em que encontramos frases no imperativo. Por exemplo, em
placas de sinalização: Stop (pare), Push (empurre), Insert
the coin (insira a moeda). Os manuais de instrução e receitas
culinárias, por exemplo, também são cheios deles. E, se você estiver falando
sobre processos que devem seguir uma ordem, use palavras como: “first” (primeiro), “then” (então,
daí) e “next” (em seguida, depois). First,
break the egg. (Primeiro, quebre o ovo.) Then, add the
flour. (Então,
adicione a farinha)
2ª aula:
1) Crie frases com os verbos e
palavras destacadas na 1ª aula:
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 27/07 - 31/07 / 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
6ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Gênero Intuitivo
Ø Assunto
abordado: Leitura Instrutiva
Como estudar em casa?
O início de 2020 tem sido difícil para qualquer pessoa,
já que em tempos da pandemia do coronavírus, ficar em
casa e evitar aglomerações são recomendações essenciais para a não
proliferação da doença.
Por consequência disso, diversas escolas tiveram que suspender
suas aulas com o objetivo de proteger os alunos e, com isso, milhares
de crianças e adolescentes estão em processo de adaptação ao novo modelo de
estudos que é estudar em casa.
Se você precisa
de dicas de como estudar online em casa e como organizar
melhor sua rotina de estudos, leia este até o final e aprenda como
fazer isso de uma forma eficiente e disciplinada.
1.
Escolha um local para estudar
O primeiro passo para uma boa rotina de estudos em casa
é escolher um bom lugar para estudar. Esse
local precisa ser bem iluminado, arejado, silencioso e bem equipado para que a
sua produtividade seja melhor.
É importante
também que você estude todos os dias no mesmo lugar, assim você
passa a reconhecê-lo como um local de foco e concentração nos seus
estudos, além disso esse espaço sempre vai ter uma destinação única: estudar.
2. Estabeleça horários fixos
Para combater uma possível procrastinação é
muito importante que você estabeleça horários fixos e metas nos seus
estudos.
O ideal é
separar sempre os mesmos horários para estudar. Uma boa dica é você continuar
estudando nos mesmos horários que está acostumado na escola e definir
o tempo que você vai dedicar em cada matéria. Siga esses horários todos os dias
que logo você conseguirá construir uma rotina de estudos eficiente.
3. Monte um cronograma de estudos
Uma das diferenças de ir à escola e de estudar em casa é
que agora você mesmo que deve montar o seu cronograma de estudos e
definir quais matérias vai estudar em dias específicos.
Montar um cronograma de estudos é fundamental para sua
disciplina em estudar em casa. Para fazer isso, você pode selecionar quais
conteúdos você quer estudar na semana e distribuí-los no seu cronograma.
Coloque essas
informações em uma tabela para seguir na sua rotina e também faça anotações
sobre quais matérias você já está mandando bem e quais precisa dedicar um tempo
maior para compreender mais a fundo essa matéria.
4. Faça anotações
Enquanto você assiste as videoaulas e faz exercícios, é
muito importante ir fazendo anotações no seu caderno.
Separe sempre
essas anotações por matérias, assim, caso você precisar revisá-las, ficará
muito mais fácil de encontrar no caderno. Além disso, com as anotações, também
fica mais fácil de entender e fixar o conteúdo passado pelo professor.
5. Mantenha-se organizado
Por um lado, estudar online em casa é
possível ter muito mais liberdade e flexibilidade, já que não há a presença do
professor ali o tempo todo, certo? Mas por outro, fica mais difícil manter
a organização nos estudos e o foco sem pensar no próximo episódio da
série favorita.
Mas se você deseja ser produtivo e organizado,
precisa começar a repensar a forma como você está organizando seus
estudos.
Vamos começar pelo lugar em que você está
estudando: Ele é bem iluminado? A mesa está organizada e sem
distrações, como o celular, por exemplo? Esse lugar é realmente silencioso?
Comece a observar essas pequenas coisas e vá
ajustando seu cantinho de estudos para que a organização sempre esteja em
primeiro lugar. Além disso, verifique se o seu material está todo no mesa,
assim você pode evitar se locomover para buscar algum livro ou material e se
distrair com outras coisas.
Com tudo isso
pronto, é hora de colocar a mão na massa e partir para os estudos!
6. Afaste-se de distrações
Por muitas vezes se concentrar já é difícil, ainda mais
estando em casa que é um lugar cheio de distrações como a
televisão, videogame, celular, as pessoas que moram com você e por aí vai.
Com tantas coisas favoráveis à distração, a única solução
é se afastar ao máximo delas (por isso é tão importante
escolher um bom cantinho de estudos).
Comece deixando o celular em outro cômodo,
evite deixar as redes sociais abertas no computador enquanto você estuda e não
deixe a televisão ligada. Se você gostar e preferir, pode deixar um som ligado
(não muito alto), mas só se isso não te atrapalhar, ok?
Seguindo essas
dicas, garantimos que sua produtividade e foco aumentarão muito mais!
7. Reserve um tempo para descansar
Para uma maior eficiência em estudar em casa é importante
que haja um equilíbrio para que o aprendizado seja mais
proveitoso.
Para isso, defina um tempo de descanso entre as
matérias e evite pular de uma matéria para a outra sem antes ter
tirado uns 10 minutinhos para descansar, se alongar e beber uma água.
Quando você começar a desenvolver esse hábito
de pausas e descansos durante os estudos, vai perceber que sua rotina
de estudos ficará mais fácil e que você vai conseguir assimilar os
conteúdos muito mais rápido do que se não tirasse esse tempinho para você
relaxar.
Afinal de contas, ninguém consegue fazer nada sem saúde
mental!
Clique no
link e assista o vídeo para obter mais compreensão sobre tema: https://youtu.be/tAOu5cGbx8s
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof/.edu- caca/o..sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Recado importante: Aproveita está última semana do 2º
Bimestre para colocar em ordens as atividades dadas. ( Inclusive as do 1º
Bimestre).
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C |
DISCIPLINA: Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 27/07 a 31/07 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Notação científica (operações com notação científica)- (retomada de conteúdo)
- Dízimas periódicas: fração geratriz (retomada de conteúdo)
Competências e habilidades/Objetivos
- (EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.
- Conhecer as diferentes representações de grandezas na resolução de Problemas.
- Resolver operações que envolvam a notação científica
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
- Pesquisar sobre as Propriedades das potências (revisão)
- Pesquisar sobre Dízimas periódicas
-Resolver os exercícios no Caderno do aluno SP Faz Escola Volume 2 pág 60 e 61:Atividade 4 e Atividade 5: ( se o espaço na apostila/caderno do aluno for insuficiente, resolva no caderno.
Resolver os exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, a maioria são vídeos muito curtos e os referentes as aulas do centro de mídia (CMSP) quem já assistiu a aula não precisa ver o vídeo novamente.
Exercícios Complementares
1) Determine as frações geratrizes das dízimas periódicas Simples:
a) 0,1515.... d) 20,2020.....
b) 0,416416.... e) 8,1212....
c) 2,111....
2) Represente em notação científica os números abaixo:
a) 0,002 d) 700000
b) 0,000000007 e) 90000
c) 0,000000673 f) 15000
Obs: Resolver os exercícios e entregar por do e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
Obs: Esta atividade é de retomada ou recuperação. Os alunos que não fizeram devem fazer e estar tirando dúvidas, para assim eu (professor) está ajudando-os na compreensão.
Não é preciso visualizar todos os vídeos. Veja apenas o que julgar necessário.
O vídeo acima explica os conteúdo trabalhados nessa atividade.
· RECURSOS
blog / internet / e-mail / Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 8ºB
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 8º Ano:
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 65
ATIVIDADE 8 – PROGRAMAÇÃO PLUGADA!
Para essa atividade leia atentamente as comandas vamos lá !
A “Hora do Código” é uma linguagem de programação visual que
permite criar jogos animações e histórias interativas através de blocos de
programação. Sua dinâmica de funcionamento é intuitiva, pois, trabalha com
blocos para montar. Nesta atividade vamos trabalhar a linguagem de programação
através da resolução da trilha: sTaR WaRs.
Acesse o link e
assista ao video “star Wars with
Blockly - Hour of Code: introduction”:
Disponível
em <https://studio.code.org/s/starwarsblocks/stage/1/puzzle/1?utm_source=
programae&utm_campaign=HoraDoCodigo&utm_term=StarWarsBlocos> Acesso em 17 dez.
2019.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural Semana de Estudos Intensivos |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34)
Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas
diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas,
africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de
vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Patrimônio
Cultural (Material, Imaterial e Arqueológico) – é o conjunto de bens móveis e
imóveis existentes em um país, cuja conservação seja de interesse público,
quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu
excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico e/ou artístico. O
Artigo nº 216 da Constituição conceitua patrimônio cultural como sendo os
bens “de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em
conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos
diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”, e nessa redefinição
promovida pela Constituição estão as formas de expressão; os modos de criar,
fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras,
objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações
artístico-culturais; e os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico,
paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e
científico. Realizar a atividade, identificando o que vocês
sabem sobre as diversas culturas, em especial a brasileira, incluindo suas
matrizes indígenas, africanas e europeias. 1.Vocês gostam de dançar? Quais estilos musicais
vocês conhecem? Quais estilos de dança são usados nessas músicas? 2.Vocês sabem o que é uma dança tradicional? Já dançaram
ou conhecem alguma dança tradicional? 3.A dança é considerada um patrimônio material ou
imaterial? Por quê? 4.Sua comunidade possui alguma tradição voltada à
dança que se realiza em determinados períodos do ano, como por exemplo nas
Festas Juninas? 5.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de origem
indígena? E africana? Quais? 6.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de outros
estados? Conhecem suas origens? Comente. 7.Vocêsconhecemalguma dança
tradicional de outros países? Quais? |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 27/07 a 31/07
__ |
|
|
|
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências
Naturais
Turma: - 8º C
e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 27/07/2020
à 31/07/2020
Habilidades: Identificar
e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação
aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade: Responda as questões utilizando o texto do
livro didático ( retomada de atividade ).
1- Descreva duas formas de reprodução nos vegetais:
2- Diferencie os dois tipos de
reprodução:
3- Defina meiose:
4- Defina fecundação:
Observação: entregar atividade
email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF08EF16) Experimentar e fruir a execução
dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de
segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula I: Revisão de conteúdo. Releitura do
texto sobre o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Revisão de conteúdo. Pratique uma
das atividades práticas propostas nas aulas anteriores, se exercite.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 27 á 31/07/2020 |
ATIVIDADE DE
GEOGRAFIA, 8C, D
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E
SOCIOECONÔMICO
Uma das principais
regionalizações do continente americano tem como base a origem dos
colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa
proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América
Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial
dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol.
Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América
continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do
Sul.
A expressão América
Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica,
ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em
conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e
desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus
habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América
Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento
econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou
minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e
produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como
o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e
economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e
Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens
agropecuários.
LALAISSE,
François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris.
Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos
indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na
extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas
propriedades rurais monocultoras para o plantio
de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da
farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de
regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América
Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname
(fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl:
vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 27 de julho a 31 de julho
Semana de estudosintensivo
TEMA: A chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 – Revisão de conteúdo “A Chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil”. Conteúdo já trabalhado ao longo do bimestre Livro didático História sociedade & cidadania, páginas de 120 a 129 e Caderno do Aluno volume 2.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 27/07/20 a 31/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Copie no caderno:
Usos do imperativo em inglês
Existem diversas
situações do dia a dia em que encontramos frases no imperativo. Por exemplo, em
placas de sinalização: Stop (pare), Push (empurre), Insert
the coin (insira a moeda). Os manuais de instrução e receitas
culinárias, por exemplo, também são cheios deles. E, se você estiver falando
sobre processos que devem seguir uma ordem, use palavras como: “first” (primeiro), “then” (então,
daí) e “next” (em seguida, depois). First,
break the egg. (Primeiro, quebre o ovo.) Then, add the
flour. (Então,
adicione a farinha)
2ª aula:
1) Crie frases com os verbos e
palavras destacadas na 1ª aula:
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 27/07 - 31/07 / 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
6ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Gênero Intuitivo
Ø Assunto
abordado: Leitura Instrutiva
Como estudar em casa?
O início de 2020 tem sido difícil para qualquer pessoa,
já que em tempos da pandemia do coronavírus, ficar em
casa e evitar aglomerações são recomendações essenciais para a não
proliferação da doença.
Por consequência disso, diversas escolas tiveram que suspender
suas aulas com o objetivo de proteger os alunos e, com isso, milhares
de crianças e adolescentes estão em processo de adaptação ao novo modelo de
estudos que é estudar em casa.
Se você precisa
de dicas de como estudar online em casa e como organizar
melhor sua rotina de estudos, leia este até o final e aprenda como
fazer isso de uma forma eficiente e disciplinada.
1.
Escolha um local para estudar
O primeiro passo para uma boa rotina de estudos em casa
é escolher um bom lugar para estudar. Esse
local precisa ser bem iluminado, arejado, silencioso e bem equipado para que a
sua produtividade seja melhor.
É importante
também que você estude todos os dias no mesmo lugar, assim você
passa a reconhecê-lo como um local de foco e concentração nos seus
estudos, além disso esse espaço sempre vai ter uma destinação única: estudar.
2. Estabeleça horários fixos
Para combater uma possível procrastinação é
muito importante que você estabeleça horários fixos e metas nos seus
estudos.
O ideal é
separar sempre os mesmos horários para estudar. Uma boa dica é você continuar
estudando nos mesmos horários que está acostumado na escola e definir
o tempo que você vai dedicar em cada matéria. Siga esses horários todos os dias
que logo você conseguirá construir uma rotina de estudos eficiente.
3. Monte um cronograma de estudos
Uma das diferenças de ir à escola e de estudar em casa é
que agora você mesmo que deve montar o seu cronograma de estudos e
definir quais matérias vai estudar em dias específicos.
Montar um cronograma de estudos é fundamental para sua
disciplina em estudar em casa. Para fazer isso, você pode selecionar quais
conteúdos você quer estudar na semana e distribuí-los no seu cronograma.
Coloque essas
informações em uma tabela para seguir na sua rotina e também faça anotações
sobre quais matérias você já está mandando bem e quais precisa dedicar um tempo
maior para compreender mais a fundo essa matéria.
4. Faça anotações
Enquanto você assiste as videoaulas e faz exercícios, é
muito importante ir fazendo anotações no seu caderno.
Separe sempre
essas anotações por matérias, assim, caso você precisar revisá-las, ficará
muito mais fácil de encontrar no caderno. Além disso, com as anotações, também
fica mais fácil de entender e fixar o conteúdo passado pelo professor.
5. Mantenha-se organizado
Por um lado, estudar online em casa é
possível ter muito mais liberdade e flexibilidade, já que não há a presença do
professor ali o tempo todo, certo? Mas por outro, fica mais difícil manter
a organização nos estudos e o foco sem pensar no próximo episódio da
série favorita.
Mas se você deseja ser produtivo e organizado,
precisa começar a repensar a forma como você está organizando seus
estudos.
Vamos começar pelo lugar em que você está
estudando: Ele é bem iluminado? A mesa está organizada e sem
distrações, como o celular, por exemplo? Esse lugar é realmente silencioso?
Comece a observar essas pequenas coisas e vá
ajustando seu cantinho de estudos para que a organização sempre esteja em
primeiro lugar. Além disso, verifique se o seu material está todo no mesa,
assim você pode evitar se locomover para buscar algum livro ou material e se
distrair com outras coisas.
Com tudo isso
pronto, é hora de colocar a mão na massa e partir para os estudos!
6. Afaste-se de distrações
Por muitas vezes se concentrar já é difícil, ainda mais
estando em casa que é um lugar cheio de distrações como a
televisão, videogame, celular, as pessoas que moram com você e por aí vai.
Com tantas coisas favoráveis à distração, a única solução
é se afastar ao máximo delas (por isso é tão importante
escolher um bom cantinho de estudos).
Comece deixando o celular em outro cômodo,
evite deixar as redes sociais abertas no computador enquanto você estuda e não
deixe a televisão ligada. Se você gostar e preferir, pode deixar um som ligado
(não muito alto), mas só se isso não te atrapalhar, ok?
Seguindo essas
dicas, garantimos que sua produtividade e foco aumentarão muito mais!
7. Reserve um tempo para descansar
Para uma maior eficiência em estudar em casa é importante
que haja um equilíbrio para que o aprendizado seja mais
proveitoso.
Para isso, defina um tempo de descanso entre as
matérias e evite pular de uma matéria para a outra sem antes ter
tirado uns 10 minutinhos para descansar, se alongar e beber uma água.
Quando você começar a desenvolver esse hábito
de pausas e descansos durante os estudos, vai perceber que sua rotina
de estudos ficará mais fácil e que você vai conseguir assimilar os
conteúdos muito mais rápido do que se não tirasse esse tempinho para você
relaxar.
Afinal de contas, ninguém consegue fazer nada sem saúde
mental!
Clique no
link e assista o vídeo para obter mais compreensão sobre tema: https://youtu.be/tAOu5cGbx8s
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof/.edu- caca/o..sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Recado importante: Aproveita está última semana do 2º
Bimestre para colocar em ordens as atividades dadas. ( Inclusive as do 1º
Bimestre).
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C |
DISCIPLINA: Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana, de 27/07 a 31/07 .
Número de aulas para realização das atividades solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: - Notação científica (operações com notação científica)- (retomada de conteúdo)
- Dízimas periódicas: fração geratriz (retomada de conteúdo)
Competências e habilidades/Objetivos
- (EF08MA01) Efetuar cálculos com potências de expoentes inteiros e aplicar esse conhecimento na representação de números em notação científica.
- Conhecer as diferentes representações de grandezas na resolução de Problemas.
- Resolver operações que envolvam a notação científica
- (EF08MA05) Reconhecer e utilizar procedimentos para a obtenção de uma fração geratriz para uma dízima periódica.
- Pesquisar sobre as Propriedades das potências (revisão)
- Pesquisar sobre Dízimas periódicas
-Resolver os exercícios no Caderno do aluno SP Faz Escola Volume 2 pág 60 e 61:Atividade 4 e Atividade 5: ( se o espaço na apostila/caderno do aluno for insuficiente, resolva no caderno.
Resolver os exercícios da Situação de Aprendizagem 2, no caderno volume 2 São Paulo faz Escola Pág: 62,63 e 64.
Obs: Os links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula, a maioria são vídeos muito curtos e os referentes as aulas do centro de mídia (CMSP) quem já assistiu a aula não precisa ver o vídeo novamente.
Exercícios Complementares
1) Determine as frações geratrizes das dízimas periódicas Simples:
a) 0,1515.... d) 20,2020.....
b) 0,416416.... e) 8,1212....
c) 2,111....
2) Represente em notação científica os números abaixo:
a) 0,002 d) 700000
b) 0,000000007 e) 90000
c) 0,000000673 f) 15000
Obs: Resolver os exercícios e entregar por do e-mail indicado no final, Zap :943623531 ou Google Classroom
Obs: Esta atividade é de retomada ou recuperação. Os alunos que não fizeram devem fazer e estar tirando dúvidas, para assim eu (professor) está ajudando-os na compreensão.
Não é preciso visualizar todos os vídeos. Veja apenas o que julgar necessário.
O vídeo acima explica os conteúdo trabalhados nessa atividade.
· RECURSOS
blog / internet / e-mail / Google Classroom
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem permanecer no caderno ou apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas podem entrar em contato pelo chat do CMSP ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email: josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 8ºC
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 8º Ano:
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das
atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 65
ATIVIDADE 8 – PROGRAMAÇÃO PLUGADA!
Para essa atividade leia atentamente as comandas vamos lá !
A “Hora do Código” é uma linguagem de programação visual que
permite criar jogos animações e histórias interativas através de blocos de
programação. Sua dinâmica de funcionamento é intuitiva, pois, trabalha com
blocos para montar. Nesta atividade vamos trabalhar a linguagem de programação
através da resolução da trilha: sTaR WaRs.
Acesse o link e
assista ao video “star Wars with
Blockly - Hour of Code: introduction”:
Disponível
em <https://studio.code.org/s/starwarsblocks/stage/1/puzzle/1?utm_source=
programae&utm_campaign=HoraDoCodigo&utm_term=StarWarsBlocos> Acesso em 17 dez.
2019.
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
||||
CONTEÚDOS: Patrimônio Cultural Semana de Estudos Intensivos |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34)
Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas
diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas,
africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de
vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas. |
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Patrimônio
Cultural (Material, Imaterial e Arqueológico) – é o conjunto de bens móveis e
imóveis existentes em um país, cuja conservação seja de interesse público,
quer por sua vinculação a fatos memoráveis da história, quer por seu
excepcional valor arqueológico, etnográfico, bibliográfico e/ou artístico. O
Artigo nº 216 da Constituição conceitua patrimônio cultural como sendo os
bens “de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em
conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos
diferentes grupos formadores da sociedade brasileira”, e nessa redefinição
promovida pela Constituição estão as formas de expressão; os modos de criar,
fazer e viver; as criações científicas, artísticas e tecnológicas; as obras,
objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações
artístico-culturais; e os conjuntos urbanos e sítios de valor histórico,
paisagístico, artístico, arqueológico, paleontológico, ecológico e
científico. Realizar a atividade, identificando o que vocês
sabem sobre as diversas culturas, em especial a brasileira, incluindo suas
matrizes indígenas, africanas e europeias. 1.Vocês gostam de dançar? Quais estilos musicais
vocês conhecem? Quais estilos de dança são usados nessas músicas? 2.Vocês sabem o que é uma dança tradicional? Já dançaram
ou conhecem alguma dança tradicional? 3.A dança é considerada um patrimônio material ou
imaterial? Por quê? 4.Sua comunidade possui alguma tradição voltada à
dança que se realiza em determinados períodos do ano, como por exemplo nas
Festas Juninas? 5.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de origem
indígena? E africana? Quais? 6.Vocêsconhecemalguma dança tradicional de outros
estados? Conhecem suas origens? Comente. 7.Vocêsconhecemalguma dança
tradicional de outros países? Quais? |
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 27/07 a 31/07
__ |
|
|
|
E E Salim Farah Maluf
Diretoria de Ensino Leste 3
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 27/07/2020 à 31/07/2020
Habilidades: Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade: Responda as questões utilizando o texto do livro didático ( retomada de atividade ).
1- Descreva duas formas de reprodução nos vegetais:
2- Diferencie os dois tipos de reprodução:
3- Defina meiose:
4- Defina fecundação:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
(EF08EF16) Experimentar e fruir a execução
dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de
segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula I: Revisão de conteúdo. Releitura do
texto sobre o Jiu Jitsu.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Revisão de conteúdo. Pratique uma
das atividades práticas propostas nas aulas anteriores, se exercite.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 27 á 31/07/2020 |
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES
Carga horária: 04 aulas
Semana de 27 de julho a 31 de julho
Semana de estudosintensivo
TEMA: A chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil
HABILIDADES: ((EF08HI12) Caracterizar a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa, em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 – Revisão de conteúdo “A Chegada da Família Real e a emancipação política do Brasil”. Conteúdo já trabalhado ao longo do bimestre Livro didático História sociedade & cidadania, páginas de 120 a 129 e Caderno do Aluno volume 2.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 27/07/20 a 31/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Copie no caderno:
Usos do imperativo em inglês
Existem diversas
situações do dia a dia em que encontramos frases no imperativo. Por exemplo, em
placas de sinalização: Stop (pare), Push (empurre), Insert
the coin (insira a moeda). Os manuais de instrução e receitas
culinárias, por exemplo, também são cheios deles. E, se você estiver falando
sobre processos que devem seguir uma ordem, use palavras como: “first” (primeiro), “then” (então,
daí) e “next” (em seguida, depois). First,
break the egg. (Primeiro, quebre o ovo.) Then, add the
flour. (Então,
adicione a farinha)
2ª aula:
1) Crie frases com os verbos e
palavras destacadas na 1ª aula:
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 27/07 - 31/07 / 2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
6ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Gênero Intuitivo
Ø Assunto
abordado: Leitura Instrutiva
Como estudar em casa?
O início de 2020 tem sido difícil para qualquer pessoa,
já que em tempos da pandemia do coronavírus, ficar em
casa e evitar aglomerações são recomendações essenciais para a não
proliferação da doença.
Por consequência disso, diversas escolas tiveram que suspender
suas aulas com o objetivo de proteger os alunos e, com isso, milhares
de crianças e adolescentes estão em processo de adaptação ao novo modelo de
estudos que é estudar em casa.
Se você precisa
de dicas de como estudar online em casa e como organizar
melhor sua rotina de estudos, leia este até o final e aprenda como
fazer isso de uma forma eficiente e disciplinada.
1.
Escolha um local para estudar
O primeiro passo para uma boa rotina de estudos em casa
é escolher um bom lugar para estudar. Esse
local precisa ser bem iluminado, arejado, silencioso e bem equipado para que a
sua produtividade seja melhor.
É importante
também que você estude todos os dias no mesmo lugar, assim você
passa a reconhecê-lo como um local de foco e concentração nos seus
estudos, além disso esse espaço sempre vai ter uma destinação única: estudar.
2. Estabeleça horários fixos
Para combater uma possível procrastinação é
muito importante que você estabeleça horários fixos e metas nos seus
estudos.
O ideal é
separar sempre os mesmos horários para estudar. Uma boa dica é você continuar
estudando nos mesmos horários que está acostumado na escola e definir
o tempo que você vai dedicar em cada matéria. Siga esses horários todos os dias
que logo você conseguirá construir uma rotina de estudos eficiente.
3. Monte um cronograma de estudos
Uma das diferenças de ir à escola e de estudar em casa é
que agora você mesmo que deve montar o seu cronograma de estudos e
definir quais matérias vai estudar em dias específicos.
Montar um cronograma de estudos é fundamental para sua
disciplina em estudar em casa. Para fazer isso, você pode selecionar quais
conteúdos você quer estudar na semana e distribuí-los no seu cronograma.
Coloque essas
informações em uma tabela para seguir na sua rotina e também faça anotações
sobre quais matérias você já está mandando bem e quais precisa dedicar um tempo
maior para compreender mais a fundo essa matéria.
4. Faça anotações
Enquanto você assiste as videoaulas e faz exercícios, é
muito importante ir fazendo anotações no seu caderno.
Separe sempre
essas anotações por matérias, assim, caso você precisar revisá-las, ficará
muito mais fácil de encontrar no caderno. Além disso, com as anotações, também
fica mais fácil de entender e fixar o conteúdo passado pelo professor.
5. Mantenha-se organizado
Por um lado, estudar online em casa é
possível ter muito mais liberdade e flexibilidade, já que não há a presença do
professor ali o tempo todo, certo? Mas por outro, fica mais difícil manter
a organização nos estudos e o foco sem pensar no próximo episódio da
série favorita.
Mas se você deseja ser produtivo e organizado,
precisa começar a repensar a forma como você está organizando seus
estudos.
Vamos começar pelo lugar em que você está
estudando: Ele é bem iluminado? A mesa está organizada e sem
distrações, como o celular, por exemplo? Esse lugar é realmente silencioso?
Comece a observar essas pequenas coisas e vá
ajustando seu cantinho de estudos para que a organização sempre esteja em
primeiro lugar. Além disso, verifique se o seu material está todo no mesa,
assim você pode evitar se locomover para buscar algum livro ou material e se
distrair com outras coisas.
Com tudo isso
pronto, é hora de colocar a mão na massa e partir para os estudos!
6. Afaste-se de distrações
Por muitas vezes se concentrar já é difícil, ainda mais
estando em casa que é um lugar cheio de distrações como a
televisão, videogame, celular, as pessoas que moram com você e por aí vai.
Com tantas coisas favoráveis à distração, a única solução
é se afastar ao máximo delas (por isso é tão importante
escolher um bom cantinho de estudos).
Comece deixando o celular em outro cômodo,
evite deixar as redes sociais abertas no computador enquanto você estuda e não
deixe a televisão ligada. Se você gostar e preferir, pode deixar um som ligado
(não muito alto), mas só se isso não te atrapalhar, ok?
Seguindo essas
dicas, garantimos que sua produtividade e foco aumentarão muito mais!
7. Reserve um tempo para descansar
Para uma maior eficiência em estudar em casa é importante
que haja um equilíbrio para que o aprendizado seja mais
proveitoso.
Para isso, defina um tempo de descanso entre as
matérias e evite pular de uma matéria para a outra sem antes ter
tirado uns 10 minutinhos para descansar, se alongar e beber uma água.
Quando você começar a desenvolver esse hábito
de pausas e descansos durante os estudos, vai perceber que sua rotina
de estudos ficará mais fácil e que você vai conseguir assimilar os
conteúdos muito mais rápido do que se não tirasse esse tempinho para você
relaxar.
Afinal de contas, ninguém consegue fazer nada sem saúde
mental!
Clique no
link e assista o vídeo para obter mais compreensão sobre tema: https://youtu.be/tAOu5cGbx8s
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof/.edu- caca/o..sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Recado importante: Aproveita está última semana do 2º
Bimestre para colocar em ordens as atividades dadas. ( Inclusive as do 1º
Bimestre).
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades
proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020 (6 aulas)
terça-feira |
quarta-feira |
sexta-feira |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
Caderno
do aluno 2º Bimestre
DIVISÃO
Para
dividir números na forma de notação científica devemos dividir os números,
repetir a base 10 e subtrair os expoentes.
Soma
e Subtração Para efetuar a soma ou a subtração com números em notação
científica devemos somar ou subtrair os números e repetir a potência de 10. Por
isso, para fazer essas operações, é necessário que as potências de 10
apresentem o mesmo expoente.
Agora vamos exercitar !!!
1)
Escreva os números abaixo como potências de base 10:
a) 1 b)
10 c)
100 d) 1000
e) 10000 f) 100000 g) 1000000 h) 0,1
i) 0,01 j) 0,0001 k) 0,0000001
3)Escreva os números na forma de notação científica :
a) Escreva em notação científica a massa do
Sol e a massa da Terra em quilos.
b) Quantas vezes a massa do Sol é maior que a
massa da Terra?
5) A velocidade da luz, é de cerca de 300000 km por segundo ,vamos escrever em notação cientifica ,qual distância percorre em 1 minuto ?
6)O raio da Terra, no equador, é de
aproximadamente 6400000 metros, e a distância aproximada da Terra à Lua é de
384000000 metros. Podemos também apresentar corretamente o raio da Terra e a
distância da Terra à Lua, respectivamente, por :
a) 6,4 · 103 metros, e 3,84 · 105 metros
b) 6,4 · 10-6
metros, e 3,84 · 10-8metros
c) 6,4 · 106 metros, e 3,84 · 108 metros
d) 6,4 · 108
metros, e 3,84 · 1010metros
7)Dê o resultado de cada alternativa abaixo com base nas propriedades da potenciação:
a) Qual é a metade de 222 ? _____________________________
b) 2.2.2.2.2.2 = 2x ,portanto x vale? ___________________
c) O
triplo da expressão(32)2 é igual a: ____________________
d) Para o
resultado da expressão (-5).(-5)3÷ (-5)x ser é igual a 1,
x deve valer?_______
8)
Coloque V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) 5 – 6 . 5 6 = 1
( ) 6
-2 . 6 -5 = 6 10 (
) 7² + 7³ = 7 5
( )
7³ : 7 5 = 7³. 7 -5 ( ) (3 5)² = 3 7
( ) 2
5 : 2³ = 2² ( ) 3³ . 3 5 = 9 8
DIZIMAS PERIÓDICAS
9) Considere as frações a seguir.
Utilize uma calculadora para obter a representação
decimal das frações dadas no quadro abaixo. A partir desses resultados, preencha
o
quadro.
FRAÇÕES |
CLASSIFICAÇÃO |
PERÍODO |
1/3 |
0,3333333
DIZIMA PERIODICA SIMPLES |
3 |
22/15 |
|
|
2/3 |
|
|
53/11 |
|
|
322/45 |
|
|
14/9 |
|
|
1) Obtenha as frações geratrizes das seguintes dízimas periódicas:
a) 0,222... b) 2,777... c) 8,101010... d) 5,1666... e)
Programação das
aulas de matemática para os dias:
27julho |
SEG |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
28junho |
TER |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
29Julho |
QUA |
8º ano do EF II |
10:30 |
11 :15 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
Pessoal já formei nossas turmas
no google sala de aula vou colocar o código de
nossa turma aqui para vocês acessarem.
8º ano D código xs6dr4o
Atenção: Aqueles alunos que não têm acesso ao Watts vão realizando as atividades
no caderno e se possível encaminhar as atividades avaliativas para meu e-mail.
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1. PROFESSOR Rosiane
Ap. Dias Quintão
|
2.
TURMA
8° ANO - D |
|||
3. DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida.
|
||||
4. CONTEÚDOS: Semana
de estudo intensivo.
|
||||
5. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco
e responsabilidade. |
||||
6. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Neste
momento os alunos deverão revisar o conteúdo e colocar em dia a matéria. OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
7. RECURSOS UTILIZADOS: Os
alunos iram utilizar o caderno. |
||||
8. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou
via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 27/07/2020 a 31/07/2020 |
11.
PROFESSOR
Rosiane |
12. VALIDADO EM: 27/07/2020 |
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Semana de estudos intensivos 20.07 à 24.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
Esta semana é o momento de refletir
sobre todas as atividades realizadas
durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que aprendeu
em tecnologia, e caso tenha atividades não realizadas por gentileza enviá-las.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo;
Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário