domingo, 26 de julho de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º anos

Nome:___________________________________________

 

2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

            Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas  durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las


  Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS /PROFº DAYANE

 

                                            DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1-Realizar um painel ou um trabalho de exposição de todas as atividades de Esporte e Lazer que realizou até o momento;

·         Atividade 2- Fotografar o painel ou trabalho realizado e enviar por e-mail; (pode ser feito em aplicativo ou programas);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 06/08/2020




6ºA
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Experiências pessoais e coletivas em Dança

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06AR15)Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Historicamente, o corpo sempre foi muito escondido e reprimido, como se corpo e alma fossem coisas separadas, mas sem ele nós não conhecemos, não sentimos, não pensamos. Atualmente, a ideia do corpo que dança não é mais padronizada, ou seja, não existe uma ditadura que imponha a necessidade de corpos magros, longilíneos. É extremamente importante que eles saibam que todos os corpos dançam. Coreógrafos contemporâneos fazem questão de ter dançarinos de diversas nacionalidades em suas companhias, para justamente revelar e dialogar com as diversidades culturais. Se o estudante aprender a respeitar as diferenças físicas, ele cuidará e aceitará seu próprio corpo e o dos outros, com suas peculiaridades e individualidades, compreendendo que não existe um modelo de corpo. O que existe são corpos.

1.O que você entende sobre o conceito “preconceito”?

2.Você já presenciou ou sofreu algum tipo de preconceito? Como foi?

3.O que você entende sobre o conceito “estereótipo”?

4.Considerando sua percepção do mundo, descreva um estereótipo.

 5.O que você entende sobre o conceito Bullying?

6.Você já presenciou ou sofreu Bullying? Como foi?

7.Existe dança “de homem” e dança “de mulher”?

8.Você já deixou de dançar por algum motivo? Qual?

 9.Você acha que existe preconceito em relação a algum tipo dança? Já viu ou vivenciou alguma situação em que isto aconteceu?

10.Você sente/sentiu vergonha ou medo de se expor numa dança? Por quê?

11.Você acredita que existe algum preconceito quanto a atividades que meninos ou meninas possam fazer?

12.Já viu as "dancinhas" feitas por jogadores de futebol? Oque pensa sobre isso?

13.Já viu algum atleta dançando em algum outro esporte? Qual o significado da dança nesses ambientes/contextos?

14.Você já viu alguma apresentação de dança feitas por pessoas com necessidade especial? Como foi?

15.Você já viu alguma apresentação de dança feita exclusivamente por pessoas da Terceira Idade/idosos? Como foi?

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  27/07  a 31/07

 

__

 

 

 

 

 CIÊNCIAS/PROFº MARIO


Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 27 a 31/07.

Questões:

1) Como ocorre a projeção da imagem na retina?

2) Como acontece o papel da retina no cérebro?

3) O que o cérebro faz com as imagens recebidas?

4) Quais as funções dos cones e dos bastonetes?


ED.FISÍCA/PROFº DONIZETE

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     27       Á     31/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Dentro da Ginástica existem diferentes tipos de condicionamento, sendo assim, responda:

·         Quais os principais tipos de condicionamento?

 

2ª AULA

 

Faça uma breve pesquisa e responda:

·         O que é Ginástica Aeróbica?

·         O que é Ginástica Anaeróbica?

 

ORIENTAÇÕES

 

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B

 

Acompanhar o vídeo do centro de mídia São Paulo e responder as questões .

https://youtu.be/RmoioVfUQ1I

 

1 O que são elementos de um mapa?

2 Po rque é importante se localizar no espaço geográfico?

3 O que são coordenadas geográfica?

4 O que é Latitude?

5 O que é Longitude?

6 Identifique as coordenadas geográfica do mapa abaixo.

 

Ponto A 

Ponto B

Ponto C

Ponto D

Ponto E 

HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS   A e B   SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020 

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A e B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.

1- COMO ESTAVA DIVIDIDA A SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?

2- QUAL GRUPO ERA CONSIDERADO CIDADÃO NA GRÉCIA ANTIGA?

3- QUAIS GRUPOS NÃO ERAM CONSIDERADOS CIDADÃOS NA GRÉCIA ANTIGA?

4- COMO ERAM TRATADOS OS ESCRAVOS NA GRÉCIA ANTIGA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR NOS LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN


PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),             (EF06LI09),   

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present simples e atividades rotineiras.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Present simple

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia com atenção a explicação do link 1.

1.    Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm

2.     Leia o texto com atenção, observe as palavras;

3.    Observe os exemplos das regras do verbo na afirmativa,

·         Parte 2: Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação.

1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 3: Activity – Questions.

 

Complete as frases

Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parênteses.

1-) The stores _____ (close) at 6 p.m. on Fridays.

2-) She _____ (wake up) at 8 a.m. every day.

3-) I don’t ____ (like) cheese.

4-) _____ (Do) she _____ (know) the whole story?

 

Escolha a alternativa correta

Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções.

5-)She usually _____ me every morning.

·         call

·         calls

6-) I _____ she isn’t working now.

·         think

·         ‘m thinking

7-) I always _____ with you.

·         agree

·         agrees

·         ‘m agreeing

 

Transforme a frase

Altere a estrutura da frase abaixo:

Sarah has a cat.

8-) Da forma afirmativa para a negativa.

9-) Da forma afirmativa para a interrogativa:

10-) Troque “Sarah” por “They”, tanto na forma negativa quanto na afirmativa.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:20/07/2020

 

 



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CLÁUDIA

E.E Salim Farah Maluf

 

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM ATIVIDADES.

Leia o texto abaixo e responda as perguntas.

 

Histórias para o Rei

      Nunca podia imaginar que fosse tão agradável a função de contar histórias, para a qual fui nomeado por decreto do Rei. A nomeação colheu-me de surpresa, pois jamais exercitara dotes de imaginação, e até me exprimo com certa dificuldade verbal. Mas bastou que o rei confiasse em mim para que as histórias me jorrassem da boca à maneira de água corrente. Nem carecia inventá-las. Inventavam-se a si mesmas.

    Este prazer durou seis meses. Um dia, a Rainha foi falar ao Rei que eu estava exagerando. Contava tantas histórias que não havia tempo para apreciá-las, e mesmo para ouvi-las. O Rei, que julgava minha *facúndia uma qualidade, passou a considerá-la um defeito, e ordenou que eu só contasse meia história por dia, e descansasse aos domingos. Fiquei triste, pois não sabia inventar meia história. Minha insuficiência desagradou, e fui substituído por um mudo, que narra por meio de sinais, e arranca os maiores aplausos. 

*Facúndia: aptidão para discursar.   

 ANDRADE, Carlos Drummond de.  Histórias para o Rei. Rio de Janeiro: Record, 1999


a) Quantos parágrafos há no texto?

b) Que tipo de informações aparecem em cada parágrafo?

1º. Parágrafo: _______________________________________________________________


 2º. Parágrafo: ______________________________________________________________________

 

c) Quem participa da história, ou, a quem a história se refere?

d) A história é contada por alguém? Quem?

e) Onde a história acontece?

f) Quando a história acontece?

g) Que palavras mostram o tempo em que acontece a história?

h) Como a história se inicia?

i) Qual é a situação problema da história?

j) Como a história termina ou como o personagem resolve o problema na história?

k) Você acha que a história está sendo contada em um tempo presente, passado ou futuro?

 

2-Vamos identificar quais os tempos verbais que aparecem na história para melhor entendermos em que tempo ela é contada. Identifique no texto e copie abaixo os verbos que pertencem a cada tempo diferente:

 

PRESENTE

PASSADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



MATEMÁTICA/PROFº MARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS


Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  6º Ano:

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu  Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020

6º ano: A e B    

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)

Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos  sites, a proposta dessa atividade é  desenvolver um site cujo tema principal   CYBERBULLYING.

                        Vamos abusar da criatividade !!!

 

Lembrando que essa atividade  é desplugada  !!!!!!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

             Código do Google sala de aula 

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


-----------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

CONTEÚDOS:

Experiências pessoais e coletivas em Dança

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06AR15)Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Historicamente, o corpo sempre foi muito escondido e reprimido, como se corpo e alma fossem coisas separadas, mas sem ele nós não conhecemos, não sentimos, não pensamos. Atualmente, a ideia do corpo que dança não é mais padronizada, ou seja, não existe uma ditadura que imponha a necessidade de corpos magros, longilíneos. É extremamente importante que eles saibam que todos os corpos dançam. Coreógrafos contemporâneos fazem questão de ter dançarinos de diversas nacionalidades em suas companhias, para justamente revelar e dialogar com as diversidades culturais. Se o estudante aprender a respeitar as diferenças físicas, ele cuidará e aceitará seu próprio corpo e o dos outros, com suas peculiaridades e individualidades, compreendendo que não existe um modelo de corpo. O que existe são corpos.

1.O que você entende sobre o conceito “preconceito”?

2.Você já presenciou ou sofreu algum tipo de preconceito? Como foi?

3.O que você entende sobre o conceito “estereótipo”?

4.Considerando sua percepção do mundo, descreva um estereótipo.

 5.O que você entende sobre o conceito Bullying?

6.Você já presenciou ou sofreu Bullying? Como foi?

7.Existe dança “de homem” e dança “de mulher”?

8.Você já deixou de dançar por algum motivo? Qual?

 9.Você acha que existe preconceito em relação a algum tipo dança? Já viu ou vivenciou alguma situação em que isto aconteceu?

10.Você sente/sentiu vergonha ou medo de se expor numa dança? Por quê?

11.Você acredita que existe algum preconceito quanto a atividades que meninos ou meninas possam fazer?

12.Já viu as "dancinhas" feitas por jogadores de futebol? Oque pensa sobre isso?

13.Já viu algum atleta dançando em algum outro esporte? Qual o significado da dança nesses ambientes/contextos?

14.Você já viu alguma apresentação de dança feitas por pessoas com necessidade especial? Como foi?

15.Você já viu alguma apresentação de dança feita exclusivamente por pessoas da Terceira Idade/idosos? Como foi?

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  27/07  a 31/07

 

__

 

 

 

 

 CIÊNCIAS/PROFº MÁRIO


Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 27 a 31/07.

Questões:

1) Como ocorre a projeção da imagem na retina?

2) Como acontece o papel da retina no cérebro?

3) O que o cérebro faz com as imagens recebidas?

4) Quais as funções dos cones e dos bastonetes?


ED.FISÍCA/PROFº DONIZETE

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     27       Á     31/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Dentro da Ginástica existem diferentes tipos de condicionamento, sendo assim, responda:

·         Quais os principais tipos de condicionamento?

 

2ª AULA

 

Faça uma breve pesquisa e responda:

·         O que é Ginástica Aeróbica?

·         O que é Ginástica Anaeróbica?

 

ORIENTAÇÕES

 

- Retirar atividades na escola para quem não tiver acesso a computador.

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B

 

Acompanhar o vídeo do centro de mídia São Paulo e responder as questões .

https://youtu.be/RmoioVfUQ1I

 

1 O que são elementos de um mapa?

2 Po rque é importante se localizar no espaço geográfico?

3 O que são coordenadas geográfica?

4 O que é Latitude?

5 O que é Longitude?

6 Identifique as coordenadas geográfica do mapa abaixo.

    

Ponto A 

Ponto B

Ponto C

Ponto D

Ponto E 

HISTÓRIA/PROFº SUELI

BLOG SEXTOS ANOS   A e B   SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020 

PROFESSORA SUELI                                      O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                   SÉRIE 6° ANO A e B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.

1- COMO ESTAVA DIVIDIDA A SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?

2- QUAL GRUPO ERA CONSIDERADO CIDADÃO NA GRÉCIA ANTIGA?

3- QUAIS GRUPOS NÃO ERAM CONSIDERADOS CIDADÃOS NA GRÉCIA ANTIGA?

4- COMO ERAM TRATADOS OS ESCRAVOS NA GRÉCIA ANTIGA?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR NOS LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),             (EF06LI09),   

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present simples e atividades rotineiras.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Present simple

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia com atenção a explicação do link 1.

1.    Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm

2.     Leia o texto com atenção, observe as palavras;

3.    Observe os exemplos das regras do verbo na afirmativa,

·         Parte 2: Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação.

1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 3: Activity – Questions.

 

Complete as frases

Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parênteses.

1-) The stores _____ (close) at 6 p.m. on Fridays.

2-) She _____ (wake up) at 8 a.m. every day.

3-) I don’t ____ (like) cheese.

4-) _____ (Do) she _____ (know) the whole story?

 

Escolha a alternativa correta

Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções.

5-)She usually _____ me every morning.

·         call

·         calls

6-) I _____ she isn’t working now.

·         think

·         ‘m thinking

7-) I always _____ with you.

·         agree

·         agrees

·         ‘m agreeing

 

Transforme a frase

Altere a estrutura da frase abaixo:

Sarah has a cat.

8-) Da forma afirmativa para a negativa.

9-) Da forma afirmativa para a interrogativa:

10-) Troque “Sarah” por “They”, tanto na forma negativa quanto na afirmativa.

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:20/07/2020

 

 



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº LILIANE

DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 27 a 31- REVISÃO E RECUPERAÇÃO DA ATIVIDADE.

PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com

OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, IDENTIFICAR VERBOS, E SUA DESCRIÇÃO NARRATIVA.

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESTE TEXTO E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.

PERSONAGEM;

ENREDO

TEMPO

ESPAÇO;

FOCO NARRATIVO;

Acessar esse link abaixo, assistir no caso de dúvida novamente.

https://youtu.be/ezSq79Lx5Hs

A BAILARINA E O MORCEGO

a bailarina e o morcego

Há um morcego voando de madrugada pela rua Montenegro.

Sempre depois de duas horas, nunca depois de quatro.

Escolhe entre janelas abertas e penetra em quartos de moças, para sugar-lhes o sangue. Faz isso tão de leve que a vítima

não acorda, e só de manhã, ao se levantar, sente ardor em pequeno ponto arroxeado do pescoço.

Há quem discuta a identidade do animal, e afirme tratar-se

de vampiro humano, como os há na Transilvânia. Falta consistência à afirmação, pois homem algum atingiria o sétimo andar subindo pela fachada dos edifícios.

Muitos moradores já viram o morcego e tentaram matá-lo.

Ele escapa, e se diria que não teme represálias, pois voltou pela

terceira vez ao quarto de Hercília Fontamara, bailarina do Teatro Municipal.

Aos repórteres, Hercília falou que começa a habituar-se ao

fato de ser visitada por um morcego que lhe retira algumas gotas

de sangue sem maior dano. Ela observou que, a partir da primeira visita, aumentou sua flexibilidade muscular nos ensaios, e que

nunca dançou tão bem como daí por diante. Espera ter um desempenho perfeito na apresentação de Giselle, se na noite da véspera oferecer um pouco de si mesma ao estimulante quiróptero.

ATIVIDADES

1) O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:

2) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA HISTÓRIA, QUAIS SÃO:

3)EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA, EXPLIQUE:

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, DESCRIÇÃO DA NARRATIVA.

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.

BOA SORTE GALERINHA!


MATEMÁTICA/PROFº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana27/07 a 31/07//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                           ATIVIDADE DE estudos intensivos

.

    1°)Um caminhão, em uma viagem, só transporta no máximo 90 caixas.

Ele fez 45 viagens com carga máxima em todas elas.

Quantas caixas esse caminhão levou ao todo nessas viagens?

 

 

Desejo juntar R$ 800,00 para comprar um celular.

A cada mês eu consigo economizar R$ 50,00. Já se passaram 7 meses desde que comecei.

Quantos meses ainda precisarei economizar para juntar a quantia que desejo?

 

 3°) Calcule:

A)    37 + 13 B) 202 +20 C)  415 + 17  D) 811 + 203  E) 2177 -  810  F) 4040 -  2010  G) 20 - 15

H) 27 x 4  I) 427 x 8  J) 101 x 250

 

4°) um automóvel vai fazer uma viagem de 1800 km, no primeiro dia ele percorreu 450km.

Quantos km ele precisa percorrer para completar a viagem ?

 

5°) Paulo pagou em uma compra RS 1 3,50 com uma nota de RS 20,00 e recebeu de troco em moedas de RS 0,50 . Quantas moedas ele recebeu ?

 

                   

             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

PROJETO DE VIDA/PROFº CLÁUDIA

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

CORONAVIRUS

Sabemos que a melhor forma de se proteger, e proteger outras pessoas, são simples:

·         Ficar em casa, se puder.

·         Usar máscara quando sair de casa.

·         Lavar as mãos e higienizar as superfícies de sua casa com freqüência.

·         Cuidar da sua saúde física e mental.

·         Informar-se por fontes oficiais e não compartilhar fake news


 

O que os adultos da nossa comunidade
podem fazer para torná-la mais segura e protegida?


O que os nossos pais ou nossos responsáveis

Podem fazer para tornar nossa comunidade mais segura e protegida?

O que você pode
fazer para tornar nossa
comunidade mais segura e protegida?

Resposta:

 

 

 

 

Resposta:

 

 

 

Resposta:

 

 


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020

6º ano: A e B    

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)

Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos  sites, a proposta dessa atividade é  desenvolver um site cujo tema principal   CYBERBULLYING.

                        Vamos abusar da criatividade !!!

 

Lembrando que essa atividade  é desplugada  !!!!!!

Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

             Código do Google sala de aula 

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2


Nenhum comentário:

Postar um comentário