Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07
à 31.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de
refletir sobre todas as atividades realizadas
durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e
não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o
momento de mandá-las
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade
1-Realizar um painel ou um trabalho de exposição de todas as atividades de
Esporte e Lazer que realizou até o momento;
·
Atividade
2- Fotografar o painel ou trabalho realizado e enviar por e-mail; (pode ser
feito em aplicativo ou programas);
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 06/08/2020
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
||||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|||||
CONTEÚDOS: Experiências
pessoais e coletivas em Dança Semana de Estudos Intensivos |
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR15)Discutir as experiências
pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos,
problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos. |
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Historicamente, o corpo sempre foi muito
escondido e reprimido, como se corpo e alma fossem coisas separadas, mas sem
ele nós não conhecemos, não sentimos, não pensamos. Atualmente, a ideia do
corpo que dança não é mais padronizada, ou seja, não existe uma ditadura que
imponha a necessidade de corpos magros, longilíneos. É extremamente
importante que eles saibam que todos os corpos dançam. Coreógrafos
contemporâneos fazem questão de ter dançarinos de diversas nacionalidades em
suas companhias, para justamente revelar e dialogar com as diversidades
culturais. Se o estudante aprender a respeitar as diferenças físicas, ele
cuidará e aceitará seu próprio corpo e o dos outros, com suas peculiaridades
e individualidades, compreendendo que não existe um modelo de corpo. O que
existe são corpos. 1.O que você entende sobre o conceito
“preconceito”? 2.Você já presenciou ou sofreu algum tipo de
preconceito? Como foi? 3.O que você entende sobre o conceito
“estereótipo”? 4.Considerando sua percepção do mundo, descreva
um estereótipo. 5.O que
você entende sobre o conceito Bullying? 6.Você já presenciou ou sofreu Bullying? Como
foi? 7.Existe dança “de homem” e dança “de mulher”? 8.Você já deixou de dançar por algum motivo?
Qual? 9.Você acha
que existe preconceito em relação a algum tipo dança? Já viu ou vivenciou
alguma situação em que isto aconteceu? 10.Você sente/sentiu vergonha ou medo de se expor
numa dança? Por quê? 11.Você acredita que existe algum preconceito
quanto a atividades que meninos ou meninas possam fazer? 12.Já viu as "dancinhas" feitas por
jogadores de futebol? Oque pensa sobre isso? 13.Já viu algum atleta dançando em algum outro
esporte? Qual o significado da dança nesses ambientes/contextos? 14.Você já viu alguma apresentação de dança
feitas por pessoas com necessidade especial? Como foi? 15.Você já viu alguma apresentação de dança feita
exclusivamente por pessoas da Terceira Idade/idosos? Como foi? |
|||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
|
DATA 27/07
a 31/07
__ |
|
|
|
|
CIÊNCIAS/PROFº MARIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 27 a 31/07.
Questões:
1) Como ocorre a projeção da imagem na retina?
2) Como acontece o papel da retina no cérebro?
3) O que o cérebro faz com as imagens recebidas?
4) Quais as funções dos cones e dos bastonetes?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
27 Á 31/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Dentro da Ginástica existem
diferentes tipos de condicionamento, sendo assim, responda: ·
Quais os principais tipos de condicionamento?
|
2ª
AULA
Faça
uma breve pesquisa e responda: ·
O que é Ginástica Aeróbica? ·
O que é Ginástica Anaeróbica?
|
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem não
tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6
A, B
Acompanhar o vídeo do centro de mídia São Paulo e responder
as questões .
1 O que são elementos de um mapa?
2 Po rque é importante se localizar no espaço geográfico?
3 O que são coordenadas geográfica?
4 O que é Latitude?
5 O que é Longitude?
6 Identifique as coordenadas geográfica do mapa abaixo.
Ponto A
Ponto B
Ponto C
Ponto D
Ponto E
BLOG SEXTOS ANOS
A e B SEMANA DE 27/07/2020 À
31/07/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS
SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO
A e B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.
1- COMO ESTAVA DIVIDIDA A SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?
2- QUAL GRUPO ERA CONSIDERADO CIDADÃO NA GRÉCIA
ANTIGA?
3- QUAIS GRUPOS NÃO ERAM CONSIDERADOS CIDADÃOS NA
GRÉCIA ANTIGA?
4- COMO ERAM TRATADOS OS ESCRAVOS NA GRÉCIA ANTIGA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR NOS LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° ANOS |
||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present
simples e atividades rotineiras. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tema: Present simple
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Leia com atenção a explicação do link 1. 1. Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm 2. Leia o
texto com atenção, observe as palavras; 3. Observe
os exemplos das regras do verbo na afirmativa, ·
Parte 2:
Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação. 1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0 4. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 3:
Activity –
Questions.
Complete as frases Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre
parênteses. 1-) The stores _____ (close)
at 6 p.m. on Fridays. 2-) She _____ (wake up) at 8
a.m. every day. 3-) I don’t ____ (like)
cheese. 4-) _____ (Do) she _____
(know) the whole story?
Escolha a alternativa correta Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções. 5-)She usually _____ me every morning. ·
call ·
calls 6-) I _____ she isn’t working
now. ·
think ·
‘m
thinking 7-) I always _____ with you. ·
agree ·
agrees ·
‘m
agreeing
Transforme a frase Altere a estrutura da frase abaixo: Sarah has a cat. 8-) Da forma afirmativa para a negativa. 9-) Da forma afirmativa para a interrogativa: 10-) Troque “Sarah” por “They”, tanto na
forma negativa quanto na afirmativa. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:20/07/2020 |
|
|
|
E.E
Salim Farah Maluf
|
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa. E-mail:
claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br |
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM ATIVIDADES.
Leia o texto abaixo e responda as perguntas.
Histórias para o Rei
Nunca podia imaginar que fosse tão agradável a função de contar histórias, para a qual fui nomeado por decreto do Rei. A nomeação colheu-me de surpresa, pois jamais exercitara dotes de imaginação, e até me exprimo com certa dificuldade verbal. Mas bastou que o rei confiasse em mim para que as histórias me jorrassem da boca à maneira de água corrente. Nem carecia inventá-las. Inventavam-se a si mesmas.
Este prazer durou seis meses. Um dia, a
Rainha foi falar ao Rei que eu estava exagerando. Contava tantas histórias que
não havia tempo para apreciá-las, e mesmo para ouvi-las. O Rei, que julgava
minha *facúndia uma qualidade, passou a considerá-la um defeito, e ordenou que
eu só contasse meia história por dia, e descansasse aos domingos. Fiquei triste,
pois não sabia inventar meia história. Minha insuficiência desagradou, e fui
substituído por um mudo, que narra por meio de sinais, e arranca os maiores
aplausos.
*Facúndia: aptidão para discursar.
ANDRADE, Carlos Drummond
de. Histórias para o Rei. Rio de
Janeiro: Record, 1999
a) Quantos
parágrafos há no texto?
b) Que
tipo de informações aparecem em cada parágrafo?
1º. Parágrafo: _______________________________________________________________
2º. Parágrafo: ______________________________________________________________________
c) Quem participa da história, ou, a quem
a história se refere?
d) A história é contada por alguém? Quem?
e) Onde a história acontece?
f) Quando a história acontece?
g) Que palavras mostram o tempo em que
acontece a história?
h) Como a
história se inicia?
i) Qual é
a situação problema da história?
j) Como a
história termina ou como o personagem resolve o problema na história?
k) Você
acha que a história está sendo contada em um tempo presente, passado ou futuro?
2-Vamos
identificar quais os tempos verbais que aparecem na história para melhor
entendermos em que tempo ela é contada. Identifique no texto e copie abaixo os
verbos que pertencem a cada tempo diferente:
PRESENTE |
PASSADO |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 27/07 à 31/07
Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.
Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Esta
semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o
2º Bimestre relate no seu Diário de
Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
6º ano: A e B
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)
Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos sites, a proposta dessa atividade é desenvolver um site cujo tema principal CYBERBULLYING.
Vamos abusar da criatividade !!!
Lembrando que essa atividade é desplugada !!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
||||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|||||
CONTEÚDOS: Experiências
pessoais e coletivas em Dança Semana de Estudos Intensivos |
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR15)Discutir as experiências
pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos,
problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos. |
|||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Historicamente, o corpo sempre foi muito
escondido e reprimido, como se corpo e alma fossem coisas separadas, mas sem
ele nós não conhecemos, não sentimos, não pensamos. Atualmente, a ideia do
corpo que dança não é mais padronizada, ou seja, não existe uma ditadura que
imponha a necessidade de corpos magros, longilíneos. É extremamente
importante que eles saibam que todos os corpos dançam. Coreógrafos
contemporâneos fazem questão de ter dançarinos de diversas nacionalidades em
suas companhias, para justamente revelar e dialogar com as diversidades
culturais. Se o estudante aprender a respeitar as diferenças físicas, ele
cuidará e aceitará seu próprio corpo e o dos outros, com suas peculiaridades
e individualidades, compreendendo que não existe um modelo de corpo. O que
existe são corpos. 1.O que você entende sobre o conceito
“preconceito”? 2.Você já presenciou ou sofreu algum tipo de
preconceito? Como foi? 3.O que você entende sobre o conceito
“estereótipo”? 4.Considerando sua percepção do mundo, descreva
um estereótipo. 5.O que
você entende sobre o conceito Bullying? 6.Você já presenciou ou sofreu Bullying? Como
foi? 7.Existe dança “de homem” e dança “de mulher”? 8.Você já deixou de dançar por algum motivo?
Qual? 9.Você acha
que existe preconceito em relação a algum tipo dança? Já viu ou vivenciou
alguma situação em que isto aconteceu? 10.Você sente/sentiu vergonha ou medo de se expor
numa dança? Por quê? 11.Você acredita que existe algum preconceito
quanto a atividades que meninos ou meninas possam fazer? 12.Já viu as "dancinhas" feitas por
jogadores de futebol? Oque pensa sobre isso? 13.Já viu algum atleta dançando em algum outro
esporte? Qual o significado da dança nesses ambientes/contextos? 14.Você já viu alguma apresentação de dança
feitas por pessoas com necessidade especial? Como foi? 15.Você já viu alguma apresentação de dança feita
exclusivamente por pessoas da Terceira Idade/idosos? Como foi? |
|||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||||
|
DATA 27/07
a 31/07
__ |
|
|
|
|
CIÊNCIAS/PROFº MÁRIO
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 27 a 31/07.
Questões:
1) Como ocorre a projeção da imagem na retina?
2) Como acontece o papel da retina no cérebro?
3) O que o cérebro faz com as imagens recebidas?
4) Quais as funções dos cones e dos bastonetes?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
27 Á 31/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Dentro da Ginástica existem
diferentes tipos de condicionamento, sendo assim, responda: ·
Quais os principais tipos de condicionamento?
|
2ª
AULA
Faça
uma breve pesquisa e responda: ·
O que é Ginástica Aeróbica? ·
O que é Ginástica Anaeróbica?
|
ORIENTAÇÕES
- Retirar atividades na escola para quem não
tiver acesso a computador. - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A, B
Acompanhar o vídeo do centro de mídia São Paulo e responder as questões .
1 O que são elementos de um mapa?
2 Po rque é importante se localizar no espaço geográfico?
3 O que são coordenadas geográfica?
4 O que é Latitude?
5 O que é Longitude?
6 Identifique as coordenadas geográfica do mapa abaixo.
Ponto A
Ponto B
Ponto C
Ponto D
Ponto E
BLOG SEXTOS ANOS A e B SEMANA DE 27/07/2020 À 31/07/2020
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 6° ANO A e B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.
1- COMO ESTAVA DIVIDIDA A SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?
2- QUAL GRUPO ERA CONSIDERADO CIDADÃO NA GRÉCIA ANTIGA?
3- QUAIS GRUPOS NÃO ERAM CONSIDERADOS CIDADÃOS NA GRÉCIA ANTIGA?
4- COMO ERAM TRATADOS OS ESCRAVOS NA GRÉCIA ANTIGA?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR NOS LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR NO CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E. Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São Paulo – SP CEP:
08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° ANOS |
||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present
simples e atividades rotineiras. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tema: Present simple
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Leia com atenção a explicação do link 1. 1. Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm 2. Leia o
texto com atenção, observe as palavras; 3. Observe
os exemplos das regras do verbo na afirmativa, ·
Parte 2:
Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação. 1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0 4. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 3:
Activity –
Questions.
Complete as frases Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre
parênteses. 1-) The stores _____ (close)
at 6 p.m. on Fridays. 2-) She _____ (wake up) at 8
a.m. every day. 3-) I don’t ____ (like)
cheese. 4-) _____ (Do) she _____
(know) the whole story?
Escolha a alternativa correta Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções. 5-)She usually _____ me every morning. ·
call ·
calls 6-) I _____ she isn’t working
now. ·
think ·
‘m
thinking 7-) I always _____ with you. ·
agree ·
agrees ·
‘m
agreeing
Transforme a frase Altere a estrutura da frase abaixo: Sarah has a cat. 8-) Da forma afirmativa para a negativa. 9-) Da forma afirmativa para a interrogativa: 10-) Troque “Sarah” por “They”, tanto na
forma negativa quanto na afirmativa. |
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA:20/07/2020 |
|
|
|
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANA 27 a 31- REVISÃO E RECUPERAÇÃO DA ATIVIDADE.
PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA EMAIL DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES: lilycristy03@gmail.com
OBS: LEITURA DO TEXTO, INTERPRETAÇÃO, IDENTIFICAR VERBOS, E SUA DESCRIÇÃO NARRATIVA.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS FARÃO A LEITURA DESTE TEXTO E EM SEGUIDA PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM QUAIS SÃO OS ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS NARRATIVAS; IDENTIFICANDO NESSA HISTÓRIA.
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;
Acessar esse link abaixo, assistir no caso de dúvida novamente.
https://youtu.be/ezSq79Lx5Hs
A BAILARINA E O MORCEGO
a bailarina e o morcego
Há um morcego voando de madrugada pela rua Montenegro.
Sempre depois de duas horas, nunca depois de quatro.
Escolhe entre janelas abertas e penetra em quartos de moças, para sugar-lhes o sangue. Faz isso tão de leve que a vítima
não acorda, e só de manhã, ao se levantar, sente ardor em pequeno ponto arroxeado do pescoço.
Há quem discuta a identidade do animal, e afirme tratar-se
de vampiro humano, como os há na Transilvânia. Falta consistência à afirmação, pois homem algum atingiria o sétimo andar subindo pela fachada dos edifícios.
Muitos moradores já viram o morcego e tentaram matá-lo.
Ele escapa, e se diria que não teme represálias, pois voltou pela
terceira vez ao quarto de Hercília Fontamara, bailarina do Teatro Municipal.
Aos repórteres, Hercília falou que começa a habituar-se ao
fato de ser visitada por um morcego que lhe retira algumas gotas
de sangue sem maior dano. Ela observou que, a partir da primeira visita, aumentou sua flexibilidade muscular nos ensaios, e que
nunca dançou tão bem como daí por diante. Espera ter um desempenho perfeito na apresentação de Giselle, se na noite da véspera oferecer um pouco de si mesma ao estimulante quiróptero.
ATIVIDADES
1) O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:
2) QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA HISTÓRIA, QUAIS SÃO:
3)EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA, EXPLIQUE:
HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, DESCRIÇÃO DA NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.
BOA SORTE GALERINHA!
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana27/07 a 31/07//2020 |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ATIVIDADE DE estudos intensivos . 1°)Um caminhão, em uma viagem, só transporta no máximo 90 caixas. Ele fez 45 viagens com carga máxima em todas elas. Quantas caixas esse caminhão levou ao todo nessas viagens?
2° Desejo juntar R$ 800,00
para comprar um celular. A cada mês eu consigo economizar R$ 50,00. Já se passaram 7 meses
desde que comecei. Quantos meses ainda precisarei economizar para juntar a quantia que
desejo?
3°) Calcule: A)
37 + 13 B) 202 +20 C) 415 + 17 D) 811 + 203 E) 2177 - 810
F) 4040 - 2010 G) 20 - 15 H) 27 x 4
I) 427 x 8 J) 101 x 250
4°) um automóvel vai fazer uma viagem de 1800 km,
no primeiro dia ele percorreu 450km. Quantos km ele precisa percorrer para completar a
viagem ?
5°) Paulo pagou em uma compra RS 1 3,50 com uma
nota de RS 20,00 e recebeu de troco em moedas de RS 0,50 . Quantas moedas ele
recebeu ? OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
|
ATIVIDADE
DE RECUPERAÇÃO
CORONAVIRUS
Sabemos
que a melhor forma de se proteger, e proteger outras pessoas, são simples:
·
Ficar em
casa, se puder.
·
Usar
máscara quando sair de casa.
·
Lavar as
mãos e higienizar as superfícies de sua casa com freqüência.
·
Cuidar da
sua saúde física e mental.
·
Informar-se
por fontes oficiais e não compartilhar fake news
O que os adultos da nossa comunidade |
O que os nossos pais ou nossos responsáveis Podem fazer para tornar nossa comunidade mais
segura e protegida? |
O que você pode |
Resposta:
|
Resposta:
|
Resposta:
|
TEC.E INOVAÇÃO /PROFº: MARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 27/07/2020 a 31/07/2020
6º ano: A e B
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 9 – PRODUÇÃO DE UM SITE DESPLUGADO (pagina 61)
Agora que você já pesquisou as características e finalidade dos sites, a proposta dessa atividade é desenvolver um site cujo tema principal CYBERBULLYING.
Vamos abusar da criatividade !!!
Lembrando que essa atividade é desplugada !!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A | yunot32 |
6ºano B | gbyryjb |
7ºano A | IiI6kmr |
7ºanoB | rm76ta5 |
7º ano C | I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário