ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 20 de julho
a 24 de julho
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
SEGUNDA
FEIRA 20/7/2020 |
TERÇA
FEIRA 21/7/2020 |
QUARTA
FEIRA 22/7/2020 |
QUINTA
FEIRA 23/7/2020 |
SEXTA
FEIRA 24/7/2020 |
|
Matemática EMAI ATIVIDADE 7.2 Pág. 50
|
LER E
ESCREVER pag198 e199 A possibilidade uso das aspas
|
EDUCAÇÃO
FISICA |
LER E
ESCREVER Contos
de assombração pg 203 a207 |
EMAI 7.1 ATIVIDADE Pag
49
|
|
Artes |
PORTUGUES
LIVRO
BURITI Ortografia
68 e 69 |
BURITI MATEMÁTICA
Pág
68 a69 |
BURITI
Português pg 74 ,75 preposição e locução prepositiva
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE
3b construindo esquema gráfico pg
207,208 |
|
Português
Livro
BURITI Pag 66 E 67pronome possessivo |
HISTORIA
leia o texto abaixo e responda o que é ser solidário
|
EMAI 7.4 Página52
|
BURITI MATEMÁTICA PAG |
Pratica
de produção
|
|
Faça
uma pesquisa no celular ou tablete conto de mistério Escolha
uma historia e copie no caderno |
Geografia Pergunte
a um parente que já morou na região norte nordeste O que
tem de diferente da região sudeste |
PORTUGUES
BURITI PORTUGUES Pag 70
a 73 sinais que falam |
EMAI ATIVIDADE 7.5 pagina 53 |
CIENCIAS Pesquisa O que
é epidemia e o que é pandemia ?
|
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE pg 197e 198 marcas
gráficas do discurso direto |
MATEMÁTICA EMAI 7.3 ATIVIDADE
pg 51
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE PG 200 a 202 |
EDUCAÇÃO
FISICA |
ARTE |
|
HABILIDADE MATEMÁTICA.
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA11-Resolver e elaborar
situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com
uma operação em que um dos termos é desconhecido.
EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na
forma decimal com compreensão das principais características do sistema de
numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a
reta numérica.
EF05MA03-
Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo,
utilizando a reta numérica como recurso.
EF05MA16
Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros
e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
EF05MA13-
Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas
partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que
uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e
delas com o todo.
EF05MA09-
Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos
possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de
outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
Português
EF35LP12-
consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de
palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas.
EF35LP13- grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente,
inclusive aquelas com a letra h inicial. EF35LP30-Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de
diferentes verbos de dizer, na leitura De textos de diferentes gêneros EF05LP05 compreender, na leitura de diferentes
textos, os efeitos de sentido do uso de verbos nos tempos presente, passado e
futuro, do modo indicativo.
EF05HI02- Identificar os mecanismos de
organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou
de outras formas de ordenação social. EF05HI01 Identificar os processos de
formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico
ocupado.
EF05CI04 Identificar os usos da água
nas atividades cotidianas, do campo, no transporte, na indústria, no lazer e na
geração de energia, para discutir e propor formas sustentáveis de utilização
desse recurso
ATIVIDADES
SOBRE REGRAS BÁSICAS DA CIDADANIA
Ser Solidário: Solidariedade é um laço que nos vincula a outros
indivíduos. Hoje, é uma palavra de ordem para a harmonia social. Fazer o bem
aos semelhantes e ajudá-los, mostrar compreensão, honestidade e preocupação com
todas as pessoas é uma das maiores virtudes que se pode ter. Uma das
ferramentas mais sólidas para construirmos uma sociedade mais justa.
Ter Respeito: Seja no trânsito, na escola, no trabalho, na rua ou dentro
do ônibus. Respeitar as outras pessoas é princípio básico para também ser
respeitado. Não se esqueça: a liberdade de uma pessoa termina onde começa a
liberdade da outra.
Ser Sincero: Quando buscamos a confiança de outras pessoas, devemos ser
sinceros em tudo o que fazemos: em nossas palavras, em nossas ações e em nossos
pensamentos. Não deixe espaço para a hipocrisia, para a mentira, para a
falsidade e para a traição. Sendo sinceros, ganhamos lealdade, confiança e,
mais facilmente, a amizade das outras pessoas.
Dizer sempre a Verdade: Dizendo a verdade, ganha-se confiança dos
outros. Com a confiança, ganha-se a amizade. A harmonia e o progresso social
dependem, e muito, dessa qualidade.
Cooperar: Participar é sempre fundamental. A cooperação mútua entre as
pessoas de bons valores constrói caminhos de esperança para toda a sociedade.
Não agredir seu semelhante: Seja por palavras, seja fisicamente.
Violência sempre gera mais violência. Devemos sempre dizer não a qualquer tipo
de violência ou agressão.
Ter bondade, educação e responsabilidade: Ser educado e procurar sempre
fazer o bem são duas virtudes de maior prestígio dentro da sociedade. Os bons
exemplos são sempre seguidos, por isso quem bondade dá, com bondade será
retribuído. Devemos ser também responsáveis, assumindo sempre tudo aquilo que
fazemos. Ter liberdade é saber arcar com todas as nossas obrigações e com todas
as nossas responsabilidades.
Perdoar: Ao permanecermos ressentidos com alguém, nunca teremos o
repouso devido para o corpo e para a alma. O rancor não leva a lugar algum,
apenas serve para criar mais problemas.
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O
PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A
BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE
DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO
RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial
para fazer as texturas.
Textura é o aspecto de uma superfície ou
seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la
de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície
sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura
é, por isso, uma sensação visual ou táctil.
Texturas naturais
Aquelas
que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o
aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvores, madeira, folhas, rochosa folha é uma textura muito
diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto
relevo.Textura gráfica
Quanto
à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os
seguintes processos: fricção, impressão,
decalque e construção.
Texturas Artificiais:
São
aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e
instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas
superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o
reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia.
Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como
utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos
criar texturas com características ornamentais ou funcionais.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS:
5º ANOS A
|
ATIVIDADES SEMANA
20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua:
você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e
dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a
pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu
lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora
do Desenho - Faça no seu caderno, um
desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de
participar. |
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Para
fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque
uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 4) de 20/07 À 24/07/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
SegundaTerça
Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP-Livro
Ler e escrever. Planilha
de autoavaliaçãoProjeto” Contos de
Assombração” Nessa atividade será
observdo os aspectos a serem na produção textual responder pág.217 |
LP-Livro Buriti “A memória de cores das abelhas” Faça
a leitura do artigo de divulgação científica escrito por alunos de 8 a 10
anos e descubra como chegaram a essa descoberta, gravar o áudio pág 137 |
CIÊNCIAS Como conservar os alimentos. Faça
a leitura do texto em anexo “ Como conservar os alimentos” e responda no caderno
as questões. 6 e 7. |
LP- livro Buriti Memória visual
Nessa atividade responda as 7
questões com as tiras , observando que apenas uma tem todas as respostas
corretas. pág.144/145
|
LP- livro Buriti Comunicação escrita
(exposição de pesquisa). Faça a leitura com atenção o resultado de uma pesquisa sobre o uso da
internet e responda a questões da pág.146 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-Livro Buriti “A memória de cores das abelhas” Faça
a leitura do artigo de divulgação científica escrito por alunos de 8 a 10
anos e descubra como chegaram a essa descoberta, gravar o áudio pág 137 |
LP-Livro Buriti “A memória de cores das abelhas”. Após
leitura responda as questões páginas 138/139.
|
GEOGRAFIA O negro as histórias da educação ao Brasil ou a história da
educação do branco brasileiro? Faça
a leitura do texto em anexo e responda no caderno as questões. |
MA-EMAI Atividade 8.5 Localizar
e representar uma reta numérica os seguintes números 0.5;1,5;2,5;4,5;5,5. Pág.61
|
LP- livro Buriti Analise
o gráfico e responda as questões da página
147 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
ED. FÍSICA |
HISTÓRIA Ocupações humanas na Àfrica
e no Oriente”. Faça
a leitura do texto em anexo e responda as questões no caderno. |
MA-EMAI Atividade 8.6 Faça leitura do contexto e observe as duas tabelas e
responda pág.62 |
ARTES |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h MA-EMAI Sequência 3 Resolução de problemas Antes
de resolver, verifique qual a pergunta a ser respondida? Como
pode ser encontrado a solução? E como podemos saber se a solução está
correta? Pág.56/57 |
15h30/15h50h MA-EMAI Atividade 8.2 Pegue
uma calculadora e a utilize para completar os resultados das divisões
indicadas. Copie o número que aparecer no visor da calculadora. Págs.58/59. |
15h30/15h50h LP- livro Buriti Ortografia Mal e Mau Nessa atividade será trabalhado o adjetivo mau e
o advérbio de modo mal. Após entendimento responda a pág.142
|
15h30/15h50h MA-EMAI Atividade 9.1 Faça
a leitura das frações da página 63 e responda o solicitado.
|
15h30/15h50h LP- livro Buriti Após analisar
o gráfico reúna as informações e
escreva um texto no caderno. página
147 |
16h40/17h30 MA-EMAI Sequência 3 Resolução de problemas Antes
de resolver, verifique qual a pergunta a ser respondida? Como
pode ser encontrado a solução? E como podemos saber se a solução está
correta? Pág.56/57 |
16h40/17h30 MA-EMAI Atividade 8.2 Pegue
uma calculadora e a utilize para completar os resultados das divisões
indicadas. Copie o número que aparecer no visor da calculadora. Págs.58/59. |
16h40/17h30 LP- livro Buriti Nessa atividade faça a leitura da tira de Fernando Gonsales
e observe como ele brinca com os significados das palavras mal e mau-olhado,
e responda as questões. pág.143 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
16h40/17h30 MA-EMAI Atividade 9.2 Recorte as sete
figuras circulares do anexo 5 da atividade,depois represente as partes por
escrito. Pág.64 |
‘ Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas ·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras ·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras ·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação. ·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido. ·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer ·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba,convenções de escrita, citação. ·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas). |
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis. E frações.
·
Ef05ma03- Identificar e representar frações
( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à idéia de parte de um todo.
·
EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes
de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF04CI09-
Discutir
a ocorrência de distúrbios nutricionais ( como a obesidade) entre crianças e
jovens, a partir de análise de seus hábitos, tipos de alimentos ingerido,
prática de atividades física, etc).
Habilidade trabalhada em
Geografia
· EF05GE17– Reconhecer em diferentes lugares e regiões brasileira, as desigualdades de acesso, da mulher no mercado de trabalho. |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI03- analisar o papel das culturas e
das religiões na composição identitária dos povos amigos. |
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial para fazer as texturas.
Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil.
Texturas naturais
Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvores, madeira, folhas, rochosa folha é uma textura muito diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto relevo.Textura gráfica
Quanto à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os seguintes processos: fricção, impressão, decalque e construção.
Texturas Artificiais:
São aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia. Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos criar texturas com características ornamentais ou funcionais.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS B
|
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário