domingo, 12 de julho de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA/MICHELE

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele

Semana 13/07 a 17/07/2020

ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

 

SEGUNDA – FEIRA DIA 13/07

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

·        Copie e leia o poema

REBENTA PIPOCA

REBENTA PIPOCA,

MARIA SOROROCA,

SALTANTO BEM LOUCA

PRA DENTRO DA BOCA.

BRANQUINHA E AMARELA.

PULA QUE PULA,

NO FUNDO DA PANELA.

QUEM RESISTE AO CHEIRINHO DELA?

REGINA SARMONI FERREIRA

 

1-     PROCURE NO POEMA E ESCREVA AS PALAVRAS QUE TERMINAM EM “CA” E “LA

2-     ESCREVA FRASES COM AS PALAVRAS A SEGUIR.

A-    PIPA   B- PAPAGAIO   C- PENA

 

·        Emai – PAGINA 72 – ATIVIDADE 12.1 BRINQUEDOS E PASSATEMPO

·        Emai – pagina 73 –ATIVIDADE 12.2-

 

TERÇA – FEIRA – DIA 14/07

 

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

PROETO RECIETAS: 182 ESCRITA DE BILHETE.

PESQUISE JUNTO COM A FAMILIA UMA RECEITA DE COMIDAS TÍPICAS JUNINAS

              Emai – PAGINA 73–ATIVIDADE 12.2.

 

              Emai – pagína 74 –ATIVIDADE 12.3

 

QUARTA – FEIRA – DIA 15/07

 

 

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

·        ESCREVA NO CADERNO 10 PALAVRAS COM SOM DE “T”

·        DEPOIS ESCREVA 10 FRASES COM ESSAS PALAVRAS 

EMAI – PAGINA 75 – ATIVIDADE 12.4

EMAI – página 76– ATIVIDADE 12.5

 

QUINTA – FEIRA – DIA 16/07

·        Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo

·        LEIA A FRASE: A LUA BRILHA Á NOITE.

A)     QUAL É A PALAVRA QUE COMEÇA COM A LETRA “L”?

B)     QUAL É A PALVRA MAIOR?

C)     QUAL É A PALAVRA MENOR?

D)     FORME OUTRAS PALAVRAS COM AS SÍLABAS DESTAS PALAVRAS:

CABELO – MELADO – FAVELA

EXEMPLO: BELO, CALO, ETC.

 

·        Emai – PAGINA 77–ATIVIDADE 13.1 BRINQUEDOS, CAIXAS E SEUS FORMATOS

 

·        Emai – pagina 78-  ATIVIDADE 13.2

 

SEXTA- FEIRA – 17/07

 

 

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

·        LEIA E COPIE O POEMA

NO MEIO DA FLORESTA ENCANTADA

EXISTE UM RIO

QUE PARECE UM RIO DE PRATA.

NESTE RIO MORA UMA SEREIA

QUE CANTA AO ENTARDECER.

A SEREIA MERGULHA

E NADA PRA CÁ,

E NADA PRA LÁ.

SEU CANTO

E COMO

UMA CANÇÃO DE NINAR

QUE FAZ ADORMECER

A FLORESTA INTERIA.

DEPOIS A SEREIA MERGULHA

ATÉ O FUNDO DO RIO

E SONHA A NOITE INTERIA

COM O PRINCIPE ENCANTADO

QUE POR ELA SE APAIXONA.

Disponível em:

<http://apoema.com.br/ecologia1.html>. Acesso em: out. 2012.

 

A)     COMPLETE AS FRASES DE ACORDO COM O POEMA:

NO MEIO DA FLORESTA ENCANTADA

EXISTE UM RIO QUE PARECE UM RIO

NESTE RIO MORA UMA __________

QUE ________ AO ENTARDECER

B)     CIRCULE NO POEMA TODAS AS PALAVRAS “RIO

C)       QUANTAS PALAVRAS VOCÊ CIRCULOU?

 

·        Emai – PAGINA 79– ATIVIDADE 13.3

·        Emai – PAGINA 80- ATIVIDADE 13.4

·        EMAI – PAGINA 81- ATIVIDADE 13.5

 

 

 

 

ARTE/PROFª Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2A

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------------------
2ºB
PROFESSORA/HEZONILDA

Roteiro de estudos 2º Ano –B – semana de13 Á17 JUlhO

Este é o meu Whatsapp( 11 ) 9.59870393 para nosso contato, para tirar dúvidas que surgirem durante as atividades realizadas em casa,temos outras ferramentas(digitais) para ajudarmos vocês e, estaremos juntos nessa conexão.

Conto com a colaboração de todos!

Profª Hezonilda.

                                             

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Horário

 

 

Aula TV cultura

 

 

Aula TV cultura

 

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

09:00

Às 10: 30hs

  Da Escola p/o Mundo

Pág: 23,24

Buriti+Port.

Págs: 82,83

Ler e Escrever

Págs:175/2A

 

Buriti Mais Português

Págs: 84,85

EMAI

Págs: 86,87

00:50 Minutos

 

Ler e Escrever Pág.174/1D

 

Emai

Págs: 78.79

Emai

Págs: 80,81

Emai

Págs: 84,85

Buriti Mais Português

Págs: 86,87

00:50 Minutos

      Emai

Págs: 76,77

Da Escola p/Mundo

Págs: 25,26

Leitura pelos Pais

“Contador de Histórias”

Ativ: livre

Ler e Escrever

Pág:177

Leitura Compartilhada de um Conto.

 

Da Escola p/o MUndo

Págs: 27,28

00:50 Minutos

                                                                                                                 

                                                                                                      

ARTE/PROFª Edlene

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------------------
2ºC
PROFESSOR: Kleyton

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

      

 

37º DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

 

d)     LER E ESCREVER – LEIA O TEXTO ESTRELAS, E RESPONDA AS PERGUNTAS NO CADERNO, COMO ESTAMOS A DISTÂNCIA A ÚNICA FORMA É O REGISTRO. PÁGINA 175 – ATIVIDADE 2A

 

e)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – NO LIVRO FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 24 E 25.

 

 

38º  DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

 

d)           EMAIORIENTAÇÕES: NOS ANEXOS DO EMAI ESTÃO AS FORMAS GEOMÉTRICAS QUE A CRIANÇA DEVERÁ PINTAR E MONTAR, COM A AJUDA DO ADULTO PARA AQUELES QUE AINDA NÃO CONSEGUE MANUSEAR A TESOURA, CORTE E DEIXE-A MONTAR A FORMA, GRAVE UM VÍDEO DA MONTAGEM DE TODAS AS FORMAS SEPARADAMENTE, AS FORMAS SÃO DA ATIVIDADE 13.3 CUBO, PARALELEPÍPEDO, CILINDRO, PIRÂMIDE E CONE. RECORTA TAMBÉM AS FORMAS GEOMÉTRICAS DO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA NAS PÁGINAS 277, 279, 281, 283, 285. ORIENTE SOBRE AS DIFERENÇAS DE FORMAS, SE ACHAREM NECESSÁRIO PODE REVISAR A AULA NO LINK https://www.youtube.com/watch?v=dn298nv5e_w

DEPOIS RESPONDA A PÁGINAS 79 E 80 – ATIVIDADES 13.3 E 13.4 – FORMAS GEOMÉTRICAS.

 

e)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – FIGURAS GEOMÉTRICAS – PÁGINAS 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84 E 85.

                                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

39º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

 

 

d)   PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO:

Https://www.youtube.com/watch?v=gdc4x3gfdyw 

 

NO CADERNO FAÇA A ATIVIDADE SOLICITADA ABAIXO:

1.    FAZER O ALFABETO EM PEQUENOS PEDAÇOS DE PAPEL EXEMPLO ABAIXO:

1.    E PEDIR PARA O ALUNO COLOCAR EM ORDEM ALFABÉTICA, APÓS COLOCAR EM ORDEM PINTAR OS AS LETRAS QUE CORRESPONDE AO SEU NOME.

2.    COLAR NO CADERNO DEIXANDO TRÊS LINHAS EM BAIXO DE CADA LETRA PARA PODER ESCREVER DE LETRA CURSIVA (LETRA DE MÃO), CONFORME A PROFESSORA ORIENTOU NO VÍDEO.

DEPOIS COM A AJUDA DO ALFABETO E FAÇA SEU NOME DE LETRA CURSIVA (LETRA DE MÃO), LEMBRANDO QUE NOME PRÓPRIO À PRIMEIRA LETRA É MAIÚSCULO COMO EXEMPLO:

Kleyton Willi .

 a)     EMAI – PÁGINA 81 – ATIVIDADE 13.5. – MEDIDAS DE MASSA.

 

c)     PROJETO BURITI MATEMÁTICAORIENTAÇÕES: RECORTE OS ANIMAIS DA PÁGINA 267, E SIGA AS ORIENTAÇÕES DA PÁGINA 190, BRINCAR PARA CRIANÇA É UMA BOA FORMA DE APRENDER, FAÇA A BRINCADEIRA COM ELA, DEPOIS QUE NÃO USAR MAIS AS CARTAS, COLEM NO CADERNO.

RESPONDA: AS QUESTÕES DO JOGO NA PÁGINA 191.

 

37º   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)     LER E ESCREVER – CONTOS – ASSISTIR O VÍDEO DA AULA:

Https://www.youtube.com/watch?v=byerkgfojke

 

1.    QUAIS SÃO OS NOMES DOS PERSONAGENS?

2.    QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DO PEDRO?

3.    ESCREVA O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO AGORA EM CIMA, EM BAIXO E DOS LADOS?

4.    ESCREVA QUAIS PALAVRAS QUE REPRESENTA AS FIGURAS DE LINGUAGENS DOS SONS QUE VOCÊ CONHECE? EXEMPLO: PUM.

5.    ESCREVA SEU NOME EM LETRA CURSIVA (LETRA DE MÃO).

6.    COM QUAL MÃO VOCÊ ESCREVE?

7.    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA.

 

d)     EMAI – PÁGINA 84 – ATIVIDADE 14.1 – FAZENDO CÁLCULOS DE CABEÇA, LEIA PAUSADAMENTE AS PERGUNTAS PARA CRIANÇA, ENFATIZANDO OS NÚMEROS, PARA QUE ELE POSSA ENTENDER QUAL CONTA DEVERÁ FAZER SOMENTE PENSANDO, DEPOIS FAÇA AS PERGUNTAS E DEIXE-A PENSAR NO RESULTADO, NÃO FORCE A RESPONDER CORRETO, O DEIXE DESCOBRIR O SEU PRÓPRIO ERRO, OBJETIVO DA ATIVIDADE É ATINGIR O RACIOCÍNIO LÓGICO.

 

e)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA – ORIENTAÇÕES: ESSA ATIVIDADE TEM COMO OBJETIVO FAZER A CRIANÇA REFLETIR SOBRE OS NÚMEROS E FORMAS ENCONTRADOS NO TEXTO E NA FIGURA, LEIA PAUSADAMENTE O TEXTO DE TARSILA DO AMARAL, E DEPOIS FAÇA AS PERGUNTAS, A DEIXA PENSAR NO QUE FOI LIDO E A OLHAR O TEXTO E A FIGURA. ATIVIDADE MATEMÁTICA EM TEXTO DAS PÁGINAS 92 E 93.

 

38º   DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)     FAZER O CABEÇALHO

 

b)     ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE https://www.euleioparaumacrianca.com.br/

 

d)     PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=xnkivefqzma

 

ORIENTAÇÕES: NO CADERNO FAÇA A ATIVIDADE, USE TRÊS LINHAS DO CADERNO, SEMPRE PULANDO LINHA FAÇA IGUAL AO EXEMPLO:
  

a)     PORTUGUÊS: ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=12doiiquebw

NO CADERNO: FAÇA O ALFABETO COM LETRA MAIÚSCULA E RECORTE DE REVISTAS, JORNAIS OUTROS IMPRESSOS LETRAS MINÚSCULA E COLE DO LADO DA LETRA MAIÚSCULA QUE VOCÊ FEZ COMO NO EXEMPLO ABAIXO:

PORTUGUÊS: ASSISTA AO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=hav4gt8v8so&t=10s

RECORTE DE JORNAIS, REVISTA, OUTRO IMPRESSOS, AS LETRAS PARA AJUDAR VOCÊ A FORMAR AS PALAVRAS. ESCREVAS AS PALAVRAS DE LETRA MAIÚSCULA PRIMEIRO QUE VOCÊ JÁ CONHECE DEPOIS COLE COMO ELE SERIA ESCRITO NA FORMA MINÚSCULA, RESPEITANDO A REGRA DO VÍDEO, NOMES PRÓPRIOS PRIMEIRA LETRA MAIÚSCULA, NOMES COMUNS COM LETRAS MINÚSCULAS. FAÇA A LISTAS DE PALAVRAS FALADAS NO VIDEO.

 

a)     PROJETO BURITI MATEMÁTICA - ASSISTA AO VIDEO DA AULA:  

       https://www.youtube.com/watch?v=kEu4YeWGYhw&t=947s

       FAÇA ATIVIDADE NA PÁGINA 36 E 37 DO LIVRO PROJETO BURITI MATEMÁTICA.

 

b)     INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.

 

ASSISTA AOS VÍDEOS JUNTO COM A CRIANÇA PARA APRENDER MAIS:

Https://www.youtube.com/watch?v=snp0mpha5ps

           

Https://www.youtube.com/watch?v=cjkr_mptesm

 

ORIENTAÇÕES: SE VOCÊ TIVER EM CASA SAQUINHOS DE ERVAS QUE UTILIZA COMO TEMPEROS PARA COMIDA OU CHÁ, PEGUE AS MESMAS E MOSTRE PARA CRIANÇA PARA QUE SERVE CADA ERVA.

TIRE LINDAS FOTOS DESSE MAGNIFICO ENSINAMENTO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

 

NO LIVRO HORTA EDUCATIVA, FAÇA O REGISTRO NA PÁGINA 14 OS NOMES DAS ERVAS USADAS PELA FAMÍLIA.

 

RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.

 

 

ARTE/PROFª Edlene

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário