Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07
à 24.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Leia abaixo e ouça a musica Monte castelo da banda Legião Urbana e faça uma reflexão sobre o sentimento que é relatado
na música e o como ele pode auxiliá-lo no dia-a-dia?
Ainda que eu falasse a língua do homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece
O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor
Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=YMQ4YFz7iL0
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação
do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100
- Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 7º C
Matéria
de Eletivas
2º
Bimestre
Atividade
do período 24/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Leiam
os trechos de textos e examinem se as informações, são verdadeiras ou falsas
Noticia
1: Própolis afasta mosquito transmissor da febre amarela
Estamos
em uma epidemia de febre amarela e no verão aumentam os casos de dengue. Se
você não for alérgico tome de 15 a 20 gotas de própolis por dia diluído em água
ou suco. O própolis entra na corrente sanguínea e seu cheiro é expelido pelos
poros, os mosquitos não suportam o cheiro e não picam. MUITO MELHOR QUE TOMAR
VACINAS. [...]
Noticia
2: Cientistas passam 14 anos observando relógio
A
equipe de cientista Bijunath Patla reuniu os 12 relógios mais preciosos de
mundo e acompanhou o trabalho deles em uma sala no Instituto Nacional de
Padrões e Tecnologia em Boulder, no Colorado (EUA).
O
experimento começou em 11 de Novembro de 1999 e durou 14 anos, ou mais de 450
milhões de segundos.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
JIU JITSU: UM
ESTILO DE VIDA |
|||
Aula
I: Realize a leitura da matéria da revista Tatame abaixo:
Coluna
da Arte Suave: o estilo de vida e a importância do Jiu-Jitsu em nossas vidas;
leia e opine.
Por
Luiz Dias O
Jiu-Jitsu tem uma influência cada vez maior na nossa cultura e modo de vida,
com treinos, preparação, roupa, suplementos e comida. E sua influência vai
sendo notada nas mídias sociais, com diversos perfis de Instagram focados em
técnicas. Perfis de atletas e professores se misturam com marcas de quimonos
e fightwears. O Jiu-Jitsu infantil vem surgindo nas escolas desde as séries
menores, já ensinando disciplina, foco e respeito. Mesmo
os que dizem “posso treinar mesmo velho?” começam a treinar e ficam
fascinados e felizes com a mudança do corpo e mente que o Jiu-Jitsu faz em
suas vidas. Os grandes campeonatos que movem multidões no mundo inteiro, não
só de competidores, mas de espectadores. Campeonatos sendo transmitidos pelas
mídias, o intercâmbio entre lutadores, a transição com o No-Gi também, onde
os campeonatos cada vez atraem maior número de inscritos e dinheiro. E a
vontade de treinar também o Jiu-Jitsu sem quimono. Assim
os treinos de Jiu-Jitsu nunca caem numa rotina, pelo contrário. Em uma hora
você está focado em um campeonato de Jiu-Jitsu tradicional, depois você pode
competir No-Gi. Eu vejo isso como uma grande vantagem. Essa capacidade de
transição entre Gi e No-GI. A preparação física também cada vez vem mais
sendo procurada e praticada pelos lutadores, competidores ou não, atrás de
sua própria evolução, sua própria qualidade de vida. Além
das amizades, que nem preciso comentar. Amizades nascidas no tatame, que
rapidamente ultrapassam os limites do dojo, indo para a vida. É comum vermos
nas ruas carros com adesivos de equipes de Jiu-Jitsu, em pranchas de Surfe
também, shapes de skates, etc. Cada lutador com orgulho leva seu escudo em
suas atividades. Fora aqueles que tatuam em seu corpo o escudo que defendem,
entre tantas outras homenagens. Eu
tenho muitos amigos trazidos pelo Jiu-Jitsu e hoje são amigos pessoais. E o
reflexo do Jiu-Jitsu na cultura carioca, que depois foi para o mundo, também
se reflete na criatividade carioca. Fui a um bar de um amigo, o faixa-preta
Zé Roberto, da Rio Jiu-Jitsu OldSchool, que teve uma ideia muito interessante
para montar o estilo do seu local de trabalho. Cada
prato em seu cardápio tem uma expressão vinda do nosso Jiu-Jitsu ou da luta.
Vejo isso como um grande momento do Jiu-Jitsu, levando sua imagem para
atitudes e práticas salutares, hábitos saudáveis, deixando outros momentos na
história da nossa arte suave. Na época, foi importante para a construção da imagem
e comprovação da eficiência da nossa arte, mas hoje o Jiu Jitsu já tem seu
espaço e precisamos, todos nós, sermos exemplos positivos da filosofia e
qualidade de vida que ele nos dá. Só o Jiu-Jitsu salva!
Fonte: https://tatame.com.br/2018/11/coluna-da-arte-suave-o-estilo-de-vida-e-a-importancia-do-jiu-jitsu-em-nossas-vidas-confira/.
Acesso em 14/07/2020 ás 14h45min.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Escreva um breve relato com sua opinião referente ao texto.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da
escola. |
|||
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°Anos: uvqfwhj Código da turma no Google
Classroom: 9°Anos: e6m4yd4 Código da turma no Google
Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 20 á 24/07/2020 |
|||
|
|
|
Escola E.E.
Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora
Edlenne Cristina
Disciplina
artes
Fundamental
2
Turma 7ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Mona Lisa
(ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da
Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura
de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.
Em 1516,
Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na
corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra
passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte,
por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo
italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava
que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim
desejou levar novamente a obra para sua terra natal.
Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 20 a 24/07.
Questões:
1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?
2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?
3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?
4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE |
AULAS PREVISTAS 02
|
||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C. EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: CAPACIDADES FÍSICAS E EXERCÍCIO FÍSICO |
|||||||||||||||||||||||||||
Aula
I: Vamos relembrar as principais capacidades físicas. Leia: CAPACIDADES FÍSICAS As capacidades físicas são atributos físicos próprios do Ser
humano, elas podem ser treinadas e desenvolvidas. FORÇA: Habilidade que permite ao músculo ou
grupo muscular produzir uma tensão que pode vencer ou igualar-se a uma
resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar. FLEXIBILIDADE: Se trata da amplitude dos
movimentos. Refere-se a elasticidade muscular e mobilidade articular. RESISTÊNCIA: É a capacidade de continuar
um esforço durante um determinado tempo sem fadiga. VELOCIDADE: Esta relacionada às coordenações
neuromusculares permite a execução de uma sucessão rápida de gestos, constituindo
uma só e mesma ação, de intensidade máxima e duração breve, rápida. AGILIDADE: Habilidade que se tem para mover o
corpo no espaço. Habilidade do corpo inteiro, ou de um segmento, em realizar
um movimento, mudando a direção, rápida e precisamente. Tempo para realização da atividade: 45 minutos Aula
II: Prenha a tabela abaixo com as letras correspondentes as
capacidades físicas:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS: Google Classroom,Centro
de Mídias de SP e Blog da escola. |
|||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi DATA: 20 á 24/07/2020 |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.
Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ
1 Qual a diferença entre imigração e emigração?
2 O que é migração?
3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?
2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?
3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?
4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 20 até 24 de julho.
Disciplina: Língua Inglesa.
Turma: 7 A
Conteúdo: Países e Nacionalidades.
Desenvolvimento: Criar uma lista no caderno com no mínimo 20 países e suas respectivas nacionalidades em inglês.
Habilidades: EF07LI09 Criação de um texto ( lista) com a informação desejada com o objetivo da leitura.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser enviada no e-mail : professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Quanto mais você estuda...
Mais chega perto da concretização do seus sonhos.
IRNA XISTO.
Bora estudar !!!!!!!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 20 até 24 de julho.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Incentivando a leitura.
Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.
Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Quando você conquista o hábito da leitura...
Você conquista a liberdade.
IRNA XISTO.
Bons estudos!!!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 20 á 24/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º A,7ºB,7ºC |
|
CONTEÚDOS: · ATIVIDADES
DE RECUPERAÇÃO
|
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
· AS
ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS
REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO
2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. · OS
ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . · ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00) Data:
24/07/2020.
|
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO E AUTOCONHECIMENTO |
|
Aula I: Pensar no futuro é projetar a
esperança do que se quer SER ou onde se quer ESTAR num certo tempo. Partindo
disso, crie um desenho, no seu Diário de Práticas e Vivências, que represente
você diante da sua vida atual ou da sua realidade vivida no “presente” e
outro, que seja como você se vê no futuro. Lembre-se de dispor o desenho em
uma única página, dividida em duas partes, no seu Diário, pois será preciso
recortá-la ao final da atividade para a realização de uma exposição: Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Realize a leitura sobre as Competências
Socioemocionais:
·
Autogestão
(Determinação, Organização, Foco, Persistência, Responsabilidade); ·
Engajamento com os
outros (Iniciativa social, Assertividade, Entusiasmo); ·
Amabilidade (Empatia,
Respeito e Confiança); ·
Resiliência Emocional
(Tolerância ao estresse, Autoconfiança e Tolerância à frustração); ·
Abertura ao Novo
(Curiosidade para aprender, Imaginação criativa e Interesse artístico). Agora reflita e escreva quais capacidades socioemocionais você
acredita que já pratica e quais você
precisa desenvolver.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA: 20 á 24/07/2020 |
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES Página 60
Para essa atividade vocês
deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as
características e sua finalidade depois
preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.
PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 2
Turma 7B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.
Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.
Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 20 a 24/07.
Questões:
1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?
2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?
3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?
4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA DE
20 Á 24/07/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR
: DONIZETI |
1ª AULA Escolha um estilo de dança e
faça uma pesquisa sobre sua origem!
|
2ª
AULA Responda: Quais
são os elementos da dança? Quais
os benefícios que a dança proporciona?
|
ORIENTAÇÕES - Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
doniz6@hotmail.com Google |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.
Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ
1 Qual a diferença entre imigração e emigração?
2 O que é migração?
3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?
2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?
3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?
4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.
PLANO DE AULA |
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
||||
CONTEÚDOS:CAN |
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Activity – Modal can or
can’t. ·
1-
Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box de acordo com as imagens.
Exemplo: 1) Sarah and Tom can dance. 2) Granny__________ 3) Tom ______________ 4) He ___________ 5) They___________ 6) She _____________ 7) They___________ 8) She __________ 9) Mr. Smith___________ 10) He _________________
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. ·
Blog, ·
Google
Classroom. |
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder
as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os
alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar
no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||
|
DATA: 20/07/2020 |
|
|
|
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 20 até 24 de julho.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Incentivando a leitura.
Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.
Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Quando você conquista o hábito da leitura...
Você conquista a liberdade.
IRNA XISTO.
Bons estudos!!!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR | |
PROFESSORA ROSÉLIA
| AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 20 á 24/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º A,7ºB,7ºC | |
CONTEÚDOS: · ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
· AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. · OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . · ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00) Data: 24/07/2020. |
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES Página 60
Para essa atividade vocês
deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as
características e sua finalidade depois
preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.
PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf
2º Bimestre
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamental 2
Turma 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.
Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.
Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 20 a 24/07.
Questões:
1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?
2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?
3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?
4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
PROFESSORA DENISE |
AULAS PREVISTAS 02
|
||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C. EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: CAPACIDADES FÍSICAS E EXERCÍCIO FÍSICO |
|||||||||||||||||||||||||||
Aula
I: Vamos relembrar as principais capacidades físicas. Leia: CAPACIDADES FÍSICAS As capacidades físicas são atributos físicos próprios do Ser
humano, elas podem ser treinadas e desenvolvidas. FORÇA: Habilidade que permite ao músculo ou
grupo muscular produzir uma tensão que pode vencer ou igualar-se a uma
resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar. FLEXIBILIDADE: Se trata da amplitude dos
movimentos. Refere-se a elasticidade muscular e mobilidade articular. RESISTÊNCIA: É a capacidade de continuar
um esforço durante um determinado tempo sem fadiga. VELOCIDADE: Esta relacionada às coordenações
neuromusculares permite a execução de uma sucessão rápida de gestos, constituindo
uma só e mesma ação, de intensidade máxima e duração breve, rápida. AGILIDADE: Habilidade que se tem para mover o
corpo no espaço. Habilidade do corpo inteiro, ou de um segmento, em realizar
um movimento, mudando a direção, rápida e precisamente. Tempo para realização da atividade: 45 minutos Aula
II: Prenha a tabela abaixo com as letras correspondentes as
capacidades físicas:
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS: Google Classroom,Centro
de Mídias de SP e Blog da escola. |
|||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO: Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email
para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere. Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi DATA: 20 á 24/07/2020 |
Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.
Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ
1 Qual a diferença entre imigração e emigração?
2 O que é migração?
3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C
CONTEÚDOS
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.
1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?
2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?
3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?
4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?
COMO REALIZAR A ATIVIDADE.
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.
PLANO DE AULA | ||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 7° ANOS B/C | ||||
CONTEÚDOS:CAN | ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e aptidões. | ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Activity – Modal can or can’t. · 1- Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box de acordo com as imagens.
Exemplo: 1) Sarah and Tom can dance. 2) Granny__________ 3) Tom ______________ 4) He ___________ 5) They___________ 6) She _____________ 7) They___________ 8) She __________ 9) Mr. Smith___________ 10) He _________________
| ||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line. · Blog, · Google Classroom. | ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!! Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana. | ||||
|
DATA: 20/07/2020 |
|
| |
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Período: 20 até 24 de julho.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Incentivando a leitura.
Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.
Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Quando você conquista o hábito da leitura...
Você conquista a liberdade.
IRNA XISTO.
Bons estudos!!!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR | |
PROFESSORA ROSÉLIA
| AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 20 á 24/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA 7º A,7ºB,7ºC | |
CONTEÚDOS: · ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
· AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. · OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . · ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00) Data: 24/07/2020. |
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES Página 60
Para essa atividade vocês
deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as
características e sua finalidade depois
preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.
PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário