segunda-feira, 20 de julho de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº:DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

2º Bim- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

            Leia abaixo e ouça a musica Monte castelo da banda  Legião Urbana e faça uma reflexão sobre o sentimento que é relatado na música e o como ele pode auxiliá-lo no dia-a-dia?

 


Ainda que eu falasse a lí­ngua do homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Ainda que eu falasse a lí­ngua dos homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor

Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade

Ainda que eu falasse a lí­ngua dos homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria.

 


 

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=YMQ4YFz7iL0

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

ELETIVAS/PROFº: SANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 7º C

Matéria de Eletivas

2º Bimestre

Atividade do período 24/07 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Leiam os trechos de textos e examinem se as informações, são verdadeiras ou falsas

 

Noticia 1: Própolis afasta mosquito transmissor da febre amarela

Estamos em uma epidemia de febre amarela e no verão aumentam os casos de dengue. Se você não for alérgico tome de 15 a 20 gotas de própolis por dia diluído em água ou suco. O própolis entra na corrente sanguínea e seu cheiro é expelido pelos poros, os mosquitos não suportam o cheiro e não picam. MUITO MELHOR QUE TOMAR VACINAS. [...]

 

Noticia 2: Cientistas passam 14 anos observando relógio

A equipe de cientista Bijunath Patla reuniu os 12 relógios mais preciosos de mundo e acompanhou o trabalho deles em uma sala no Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia em Boulder, no Colorado (EUA).

O experimento começou em 11 de Novembro de 1999 e durou 14 anos, ou mais de 450 milhões de segundos.

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

   

ELETIVAS /PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

           JIU JITSU: UM ESTILO DE VIDA

 

Aula I: Realize a leitura da matéria da revista Tatame abaixo:

 

Coluna da Arte Suave: o estilo de vida e a importância do Jiu-Jitsu em nossas vidas; leia e opine.

                                                                                                                                 Por Luiz Dias

O Jiu-Jitsu tem uma influência cada vez maior na nossa cultura e modo de vida, com treinos, preparação, roupa, suplementos e comida. E sua influência vai sendo notada nas mídias sociais, com diversos perfis de Instagram focados em técnicas. Perfis de atletas e professores se misturam com marcas de quimonos e fightwears. O Jiu-Jitsu infantil vem surgindo nas escolas desde as séries menores, já ensinando disciplina, foco e respeito.

Mesmo os que dizem “posso treinar mesmo velho?” começam a treinar e ficam fascinados e felizes com a mudança do corpo e mente que o Jiu-Jitsu faz em suas vidas. Os grandes campeonatos que movem multidões no mundo inteiro, não só de competidores, mas de espectadores. Campeonatos sendo transmitidos pelas mídias, o intercâmbio entre lutadores, a transição com o No-Gi também, onde os campeonatos cada vez atraem maior número de inscritos e dinheiro. E a vontade de treinar também o Jiu-Jitsu sem quimono.

Assim os treinos de Jiu-Jitsu nunca caem numa rotina, pelo contrário. Em uma hora você está focado em um campeonato de Jiu-Jitsu tradicional, depois você pode competir No-Gi. Eu vejo isso como uma grande vantagem. Essa capacidade de transição entre Gi e No-GI. A preparação física também cada vez vem mais sendo procurada e praticada pelos lutadores, competidores ou não, atrás de sua própria evolução, sua própria qualidade de vida.

Além das amizades, que nem preciso comentar. Amizades nascidas no tatame, que rapidamente ultrapassam os limites do dojo, indo para a vida. É comum vermos nas ruas carros com adesivos de equipes de Jiu-Jitsu, em pranchas de Surfe também, shapes de skates, etc. Cada lutador com orgulho leva seu escudo em suas atividades. Fora aqueles que tatuam em seu corpo o escudo que defendem, entre tantas outras homenagens.

Eu tenho muitos amigos trazidos pelo Jiu-Jitsu e hoje são amigos pessoais. E o reflexo do Jiu-Jitsu na cultura carioca, que depois foi para o mundo, também se reflete na criatividade carioca. Fui a um bar de um amigo, o faixa-preta Zé Roberto, da Rio Jiu-Jitsu OldSchool, que teve uma ideia muito interessante para montar o estilo do seu local de trabalho.

Cada prato em seu cardápio tem uma expressão vinda do nosso Jiu-Jitsu ou da luta. Vejo isso como um grande momento do Jiu-Jitsu, levando sua imagem para atitudes e práticas salutares, hábitos saudáveis, deixando outros momentos na história da nossa arte suave. Na época, foi importante para a construção da imagem e comprovação da eficiência da nossa arte, mas hoje o Jiu Jitsu já tem seu espaço e precisamos, todos nós, sermos exemplos positivos da filosofia e qualidade de vida que ele nos dá. Só o Jiu-Jitsu salva!

 

 

Fonte:  https://tatame.com.br/2018/11/coluna-da-arte-suave-o-estilo-de-vida-e-a-importancia-do-jiu-jitsu-em-nossas-vidas-confira/. Acesso em 14/07/2020 ás 14h45min.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Escreva um breve relato com sua opinião referente ao texto.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 20 á 24/07/2020

 

 

 




7ºA
ARTE/PROFºEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma 7ªA 

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                 

 

                                                                      Atividade

 

Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.

 

Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.

 

Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo    


 



CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 20 a 24/07.

Questões:

1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?

2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?

3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?

4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?

ED. FÍSICA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            CAPACIDADES FÍSICAS  E EXERCÍCIO FÍSICO

 

Aula I: Vamos relembrar as principais capacidades físicas. Leia:

 

                          CAPACIDADES FÍSICAS

 

As capacidades físicas são atributos físicos próprios do Ser humano, elas podem ser treinadas e desenvolvidas.

 

FORÇA: Habilidade que permite ao músculo ou grupo muscular produzir uma tensão que pode vencer ou igualar-se a uma resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar.

 

FLEXIBILIDADE: Se trata da amplitude dos movimentos. Refere-se a elasticidade muscular e mobilidade articular.

 

RESISTÊNCIA: É a capacidade de continuar um esforço durante um determinado tempo sem fadiga.

 

VELOCIDADE: Esta relacionada às coordenações neuromusculares permite a execução de uma sucessão rápida de gestos, constituindo uma só e mesma ação, de intensidade máxima e duração breve, rápida.

 

AGILIDADE: Habilidade que se tem para mover o corpo no espaço. Habilidade do corpo inteiro, ou de um segmento, em realizar um movimento, mudando a direção, rápida e precisamente.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Prenha a tabela abaixo com as letras correspondentes as capacidades físicas:

 

 

Coluna 1

 

 

Coluna 2

 

(A)

 

Agilidade

 

(   )

 

Durante um contra-ataque, uma equipe progride em direção ao alvo o mais rápido possível para marcar um gol.

(B)

 

Velocidade

 

(   )

 

Na enterrada, o jogador necessita de uma impulsão adequada dos membros inferiores (pernas) para que consiga alcançar a cesta.

(C)

 

Força

 

(   )

 

Larissa faz aulas de futsal em uma escolinha de seu bairro. Um dos exercícios mais realizados por ela é a estafeta com bola. Nessa atividade, ela deve fazer ziguezague entre os cones, conduzindo a bola o mais rápido possível.

(D)

 

Resistência

 

(   )

 

Durante a apresentação de balé, Cleiton realizou passos esteticamente perfeitos e amplos, levando a plateia ao delírio; todos que assistiram comentaram sobre seu talento.

(E)

 

Flexibilidade

 

(   )

 

Mesmo as substituições do handebol sendo ilimitadas,

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 20 á 24/07/2020



GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C

Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.

Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ

1 Qual a diferença entre imigração e emigração?

2 O que é migração?

3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?

2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?

3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?

4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?

COMO REALIZAR A ATIVIDADE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.

INGLÊS/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Período: 20 até 24 de julho.

Disciplina: Língua Inglesa.

Turma: 7 A

Conteúdo: Países e Nacionalidades.

Desenvolvimento: Criar uma lista no caderno com no mínimo 20 países e suas respectivas nacionalidades em inglês.

Habilidades: EF07LI09 Criação de um texto ( lista) com a informação desejada com o objetivo da leitura.

Recursos: Caderno, caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada deverá ser enviada no e-mail : professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Quanto mais você estuda...

Mais chega perto da concretização do seus sonhos.

IRNA XISTO.

Bora estudar !!!!!!!

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Período: 20 até 24 de julho.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Conteúdo: Incentivando a leitura.

Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.

Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Quando você conquista o hábito da leitura...

Você conquista a liberdade.

IRNA XISTO.

Bons estudos!!!!!!!

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 20 á 24/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A,7ºB,7ºC

 

CONTEÚDOS:

·       ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·       AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·       OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·       ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:  24/07/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       PLANEJAMENTO E AUTOCONHECIMENTO

 

Aula I: Pensar no futuro é projetar a esperança do que se quer SER ou onde se quer ESTAR num certo tempo. Partindo disso, crie um desenho, no seu Diário de Práticas e Vivências, que represente você diante da sua vida atual ou da sua realidade vivida no “presente” e outro, que seja como você se vê no futuro. Lembre-se de dispor o desenho em uma única página, dividida em duas partes, no seu Diário, pois será preciso recortá-la ao final da atividade para a realização de uma exposição:

    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Realize a leitura sobre as Competências Socioemocionais:

 

·         Autogestão (Determinação, Organização, Foco, Persistência, Responsabilidade);

·         Engajamento com os outros (Iniciativa social, Assertividade, Entusiasmo);

·         Amabilidade (Empatia, Respeito e Confiança);

·         Resiliência Emocional (Tolerância ao estresse, Autoconfiança e Tolerância à frustração);

·         Abertura ao Novo (Curiosidade para aprender, Imaginação criativa e Interesse artístico).

Agora reflita e escreva quais capacidades socioemocionais você acredita que  já pratica e quais você precisa desenvolver.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

 

DATA: 20 á 24/07/2020




TEC. E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES   Página 60

Para essa atividade vocês  deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as características e sua finalidade  depois preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.

 

PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS          

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

              Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

 

-----------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFºEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma 7B 

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                 

 

                                                                      Atividade

 

Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.

 

Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.

 

Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo     






CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 20 a 24/07.

Questões:

1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?

2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?

3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?

4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?

ED. FÍSICA/PROFºDONIZETI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     20       Á      24/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

                                    PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA

Escolha um estilo de dança e faça uma pesquisa sobre sua origem!



 

2ª AULA

Responda:

Quais são os elementos da dança?

Quais os benefícios que a dança proporciona?

 

 

ORIENTAÇÕES

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

REGISTRO

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                    Google

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C

Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.

Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ

1 Qual a diferença entre imigração e emigração?

2 O que é migração?

3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?

2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?

3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?

4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?

COMO REALIZAR A ATIVIDADE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.


INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS:CAN

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Activity – Modal can or can’t.

·         1- Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box  de acordo com as imagens.

 

 

Exemplo:

1) Sarah and Tom  can dance.

2) Granny__________

3) Tom ______________

4) He ___________

5) They___________

6) She _____________

7) They___________

8) She __________

9) Mr. Smith___________

10) He _________________

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 20/07/2020

 

 

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Período: 20 até 24 de julho.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Conteúdo: Incentivando a leitura.

Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.

Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Quando você conquista o hábito da leitura...

Você conquista a liberdade.

IRNA XISTO.

Bons estudos!!!!!!!

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 20 á 24/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A,7ºB,7ºC

 

CONTEÚDOS:

·       ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·       AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·       OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·       ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:  24/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº: DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como ela poderá te favorecer  em sua vida, reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 7: ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO, entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 10 reflita sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC. E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

 7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES   Página 60

Para essa atividade vocês  deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as características e sua finalidade  depois preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.

 

PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS          

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

              Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

 

-----------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFºEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamental 2

Turma  7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                 

 

                                                                      Atividade

 

Mona Lisa (ou La Gioconda) é uma famosíssima obra de arte feita pelo italiano Leonardo da Vinci. O quadro, no qual foi utilizada a técnica do sfumato, retrata a figura de uma mulher com um sorriso tímido e uma expressão introspectiva.

 

Em 1516, Leonardo da Vinci levou a obra da Itália para a França, quando foi trabalhar na corte do rei Francisco I, o qual teria comprado o quadro. Depois disso, a obra passou por várias mãos, chegando até mesmo a ser roubada. Napoleão Bonaparte, por exemplo, tomou a obra para si. Em 1911, a obra de arte foi roubada pelo italiano Vincenzo Peruggia, que a levou novamente para a Itália. Peruggia pensava que Napoleão havia tomado o quadro da Itália e levado para a França, assim desejou levar novamente a obra para sua terra natal.

 

Olá alunos nessa atividade que vocês analisa a obra da artista Mona Lisa e reponde o quando abaixo   

  



CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 20 a 24/07.

Questões:

1) Como é liberado o gás dióxido de carbono no ar?

2) Quais as consequências do dióxido de carbono no ar?

3) Como é liberado o gás dióxido de enxofre no ar?

4) Quais as consequências do dióxido de enxofre no ar?

ED. FÍSICA/PROFº DENISE

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            CAPACIDADES FÍSICAS  E EXERCÍCIO FÍSICO

 

Aula I: Vamos relembrar as principais capacidades físicas. Leia:

 

                          CAPACIDADES FÍSICAS

 

As capacidades físicas são atributos físicos próprios do Ser humano, elas podem ser treinadas e desenvolvidas.

 

FORÇA: Habilidade que permite ao músculo ou grupo muscular produzir uma tensão que pode vencer ou igualar-se a uma resistência na ação de empurrar, tracionar ou elevar.

 

FLEXIBILIDADE: Se trata da amplitude dos movimentos. Refere-se a elasticidade muscular e mobilidade articular.

 

RESISTÊNCIA: É a capacidade de continuar um esforço durante um determinado tempo sem fadiga.

 

VELOCIDADE: Esta relacionada às coordenações neuromusculares permite a execução de uma sucessão rápida de gestos, constituindo uma só e mesma ação, de intensidade máxima e duração breve, rápida.

 

AGILIDADE: Habilidade que se tem para mover o corpo no espaço. Habilidade do corpo inteiro, ou de um segmento, em realizar um movimento, mudando a direção, rápida e precisamente.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Prenha a tabela abaixo com as letras correspondentes as capacidades físicas:

 

 

Coluna 1

 

 

Coluna 2

 

(A)

 

Agilidade

 

(   )

 

Durante um contra-ataque, uma equipe progride em direção ao alvo o mais rápido possível para marcar um gol.

(B)

 

Velocidade

 

(   )

 

Na enterrada, o jogador necessita de uma impulsão adequada dos membros inferiores (pernas) para que consiga alcançar a cesta.

(C)

 

Força

 

(   )

 

Larissa faz aulas de futsal em uma escolinha de seu bairro. Um dos exercícios mais realizados por ela é a estafeta com bola. Nessa atividade, ela deve fazer ziguezague entre os cones, conduzindo a bola o mais rápido possível.

(D)

 

Resistência

 

(   )

 

Durante a apresentação de balé, Cleiton realizou passos esteticamente perfeitos e amplos, levando a plateia ao delírio; todos que assistiram comentaram sobre seu talento.

(E)

 

Flexibilidade

 

(   )

 

Mesmo as substituições do handebol sendo ilimitadas,

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom ,se não puder,envie a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, realize no próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

 

 

DATA: 20 á 24/07/2020



GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Aula de geografia professor Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C

Assistir a aula do centro de mídia São Paulo e fazer um relatório e responder as questões.

Vídeo https://youtu.be/cCu51ZOV3bQ

1 Qual a diferença entre imigração e emigração?

2 O que é migração?

3 Quais foram os principais movimentos de deslocamento populacional para o Brasil.

HISTÓRIA/PROFºSUELI

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º ANO A, B,C

CONTEÚDOS

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL. E MAIS, APRENDER A IMPORTÂNCIA CULTURAL DESSES POVOS.

1- PROCURE O SIGNIFICADO DO TERMO " POVOS PRÉ-COLOMBIANOS " ?

2- QUAIS FORAM AS DESCOBERTA DA CIVILIZAÇÃO INCA?

3- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO ASTECA?

4- QUAIS FORAM AS DESCOBERTAS DA CIVILIZAÇÃO MAIA?

COMO REALIZAR A ATIVIDADE.

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


AULAS SEMANAIS DE 20/07/2020 A 24/07/2020.

INGLÊS/PROFºFRNACIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

CONTEÚDOS:CAN

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Activity – Modal can or can’t.

·         1- Observe as imagens e escreva can (pode) can’t (não pode) e o verbo do Box  de acordo com as imagens.

 

 

Exemplo:

1) Sarah and Tom  can dance.

2) Granny__________

3) Tom ______________

4) He ___________

5) They___________

6) She _____________

7) They___________

8) She __________

9) Mr. Smith___________

10) He _________________

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

·         Blog,

·         Google Classroom.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

Os alunos que estão no Classroom enviar na plataforma.

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA: 20/07/2020

 

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Período: 20 até 24 de julho.

Disciplina: Língua Portuguesa.

Turmas: 7 A – 7 B – 7 C

Conteúdo: Incentivando a leitura.

Desenvolvimento: Pesquisar um texto de Luís Fernando Veríssimo, copiar no caderno, ler e escrever uma conclusão no caderno sobre o que o aluno entendeu do texto.

Habilidades: EF69LP36B Práticas de estudo e pesquisa, EF69LP25 Posicionar –se diante de um texto de forma consistente e sustentada. EF69LP29 Refletir sobre a relação entre os contextos do texto.EF69LP44 inferir a presença de valores sociais e humanos de diferentes visões de mundo através de interpretação de texto.

Recursos: caderno, caneta, internet.

Avaliação: para que a atividade seja avaliada o aluno deverá enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Quando você conquista o hábito da leitura...

Você conquista a liberdade.

IRNA XISTO.

Bons estudos!!!!!!!

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 20 á 24/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º A,7ºB,7ºC

 

CONTEÚDOS:

·       ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·       AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·       OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·       ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whatsApp da sala (14;00 ás 17;00)

   Data:  24/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº: DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como ela poderá te favorecer  em sua vida, reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 7: ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO, entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 10 reflita sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC. E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES   Página 60

Para essa atividade vocês  deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as características e sua finalidade  depois preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.

 

PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS          

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

              Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário