domingo, 26 de julho de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
3ºA 
PROFESSORA - EVA

ee Salim Farah Maluf 

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184           

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

ATIVIDADES DO DIA 27/7 AO 31/7


SEGUNDA FEIRA: 27/07/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 130

Atividade 2C: Análise em duplas de trecho do conto “Chapeuzinho Branco”.

Análise esse novo trecho do conto e tente descobrir para que serve cada sinal de pontuação.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 131

Elaboração do quadro síntese sobre o uso dos sinais de pontuação.

Preencha o quadro com os sinais de pontuação encontrados no trecho do conto e a função de cada um deles no texto.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 56

Trabalharemos a Atividade 10.1 na qual temos dois exercícios de sequencias.

Resolva o exercício 1, nas suas questões A e B organizando a sequência em ordem crescente e decrescente e depois resolva o exercício 2, colocando 10 números em ordem decrescente.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


TERÇA FEIRA - 28/07/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/

Artes- Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos

Escreva e resolva as advinhas no caderno.

“Tem casa, mas mora em cima?”

“Tem boca, tem língua, mas não fala?”

“Quem é que nasce no rio, vive no rio e morre no rio, mas está sempre molhado?”

“O que é: o ferreiro faz, o cavalo usa, no jardim é flor, na comida é tempero, mas no rosto é marca?”

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: Buriti Mais Matemática, página 132.

Trabalharemos as figuras geométricas. Façam os exercícios 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 21.

Trabalharemos o título “Aprendendo sobre distancias”, leremos o pequeno texto e faremos o exercício 1 e seus dois quesitos, A e B.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

QUARTA FEIRA- 29/07/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 57

Trabalharemos a ATIVIDADE 10.2.

Leremos os quesitos 1, 2 e 3 e resolveremos as situações problema 4 e 5.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 57

Continuação da ATIVIDADE 10.2.

Leremos os quesitos 1, 2 e 3 e resolveremos as situações problema 4 e 5.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português:- Tempo de duração 50 minutos

Leia, interprete e copie no caderno o texto abaixo:

“Nem cobra, nem minhoca”

Você se lembra daquele bicho esquisito que havia na Ciência Hoje das Crianças número 16 ? Tinha gente que achava que era cobra, tinha gente que achava que era a minhoca, e o bicho não era nada disso: era um anfibesnídeo cujo apelido é “cobra de duas cabeças”.

Pois é. Para piorar a situação, tem gente que confunde cobra-cega com cobra de duas cabeças. Mas elas não são a mesma coisa. Aliás, nem parentes são, porque uma é réptil (a de duas cabeças) e a outra é anfíbio (a sega). É claro que as duas se parecem. Mas se você quiser saber como se vê a diferença, é só observar que, enquanto o anfibesnídeo tem dois tipos de sulco no corpo (uns que vão da cabeça ao de outros transversais a eles), a cobra-cega ainda tem anéis, como se fosse feita de pedaços livres e reluzentes.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.      

Português: Tempo de duração 50 minutos

Responda as questões:

Por que as cobras não são a mesma coisa?

Qual das duas é réptil?

Qual das duas tem anéis?

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

 

QUINTA FEIRA- 30/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Português “, página 40

Trabalharemos o título “Dicionário: Palavras guia”.

Leremos cuidadosamente a página 40, e procuraremos entender como funciona a palavra guia na organização e referência dos dicionários.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 41

Resolva o exercício 2, completando as frases com as palavras guia nos seus quesitos A, B e C.

Depois Leia o pequeno poema do exercício 3 e responda aos quesitos A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 37

Nesta atividade trabalharemos situações problema de adição e subtração.

Resolver os exercícios do 11 ao 12.

Esta atividade deverá ser feita no livro.


SEXTA FEIRA- 31/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00


LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 133

Trabalharemos o tema “Figuras geométricas não planas”

Se possível, pegue uma pequena caixa de papelão ou caixa de leite e acompanhe as ações de Eduardo descritas no texto.

Leia com atenção e procure entender o pequeno texto.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 133

Ligue as figuras à planificação de sua superfície.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 150

Atividade 2G- Continuação da análise do trecho do conto “Ali Baba e os quarenta Ladrões”

Preencha o quadro “registro das reflexões” respondendo ao quadro “refletindo sobre o texto”.

Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 


ARTE/PROFº

               ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas 3º ANO A

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 



ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



-----------------------------------------------------------------------------------
3ºB 
PROFESSORA/ANDIARA

ROTINA 27/07 A 31/07  PROFESSORA ANDIARA

TEMPO

SEGUNDA

27/07

TERÇA

28/07

QUARTA

29/07

QUINTA

30/07

SEXTA

31/07

13h00min-13:50

 

ARTE

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

Buriti: Ortografia S e Z págs 80 e 81

 

Habilidade

EF03LP24

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 8.3 página 46

 

 

Habilidade

EF03MA22

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

BURITICompreensão de texto, págs 74 e 75

 

 

 

Habilidade

EF03LP11/36/08

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 7.4 página  42

 

 

 

Habilidade

EF03MA12

PORTUGUÊS

Buriti: memória visual, págs 82 e 83

 

 

HABILIDADE

EF03LP/23/24

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 8.4  e 8.5 páginas  47 e 48

 

 

Habilidade

EF03MA22

INTERDISCIPLINAR

O trabalho transforma as paisagens, páginas 56,57,58,59 60 e 61

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

BURITI: Continuação das atividades. Págs 76

 

 

Habilidade

EF03LP10/08/15

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 7.5 página 43

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA25

MATEMÁTICA

Emai: Atividade  8.1 página 44

 

 

 

Habilidade

EF03MA17

PORTUGUÊS

Buriti: Faça com a família as págs 84 e 85

 

 

Habilidade

EF03LP36

PORTUGUÊS

Avaliação de Português e matemática

 

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI:  Atividade 7.2 página 40

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA12

PORTUGUÊS

Buriti: Família de palavras, págs 77 e 78

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP33

ED.FISICA

PORTUGUÊS

BURITI: Faça uma revisão da atividade do texto dramáticos

 

Habilidade

EF03LP07/34/38/9

PORTUGUÊS

 

https://forms.gle/Zu4AP77ShSeXszCz7

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI:  atividade 7.3 página 41

 

 

 

Habilidade

EF03MA12

 

PORTUGUÊS

Continuação da atividades anterior, página 79

 

Habilidade

EF03LP33/08

 

MATEMÁTICA

Emai: Atividade 8.2 página 45

 

 

Habilidade

EF03MA03

 

 

PORTUGUÊS

Buriti: Agora passe para o caderno. Não esqueça do cabeçalho.

 

Habilidade

EF35LP10

PORTUGUÊS

 

https://forms.gle/wGXCiFSvGEKjSyAp6

 

ARTE/PROFº FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Essa semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.

 


ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


-----------------------------------------------------------------------------------
3ºC 
PROFESSORA: JUSSARA

Semana de 27/07/2020 à 31/07/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

27/07

SEGUNDA

28/07

TERÇA

29/07

QUARTA

30/07

QUINTA

31/07

SEXTA

LEITURA:

CARTA DE UM MENINO

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

REVISÃO DE CONTEUDO

 

DISCIPLINA DE MATEMÁTICA

 

BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 40 A 44

LER O TEXTO E RESOLVER AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03LP01

ADIÇÃO COM RESERVA

 

COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.

 

 

LEITURA:

A REBELIÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

REVISÃO

CARTA AO LEITOR

RELER A LIÇÃO ANTERIOR SOBRE CARTA E FAZER UMA CARTA PARA O VOVÔ OU PARA VOVÓ.

 

HABILIDADE: EF03LP18

USANDO A FERRAMENTA GOOGLE TESTES

VAMOS REVER NOSSAS ATIVIDADES DO BIMESTRE.

 

HABILIDADE:EF03MA01 E                    EF03MA26

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

SUBTRAÇÃO COM RESERVA

 

COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.

 

 

HABILIDADE:EF03MA05

PORTUGUÊS

COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE OS SINAIS DE PONTUAÇÃO NO CADERNO.

 

HABILIDADE: EF03LP07A

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINA 45

ENTREVISTA COM UMA PESSOSA IDOSA.

 

HABILIDADE:EF15LP02B

LEITURA:

O MENINO MALUQUINHO

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 16

ATIVIDADE 16.1 E 16.2

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM OS GRÁFICOS.

REVISÃO DE CONTEUDO

 

DISCIPLINA DE PORTUGUÊS

 

 

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 38 A 43

VAMOS TREINAR CÁLCULO MENTAL.

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

GÊNERO TEXTUAL

 

ENTREVISTA

 

O QUE É?

 

 

HABILIDADE: EF15LP02B

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 51 A 55

VAMOS REVER OS SINAIS DE PONTUAÇÃO.

 

HABILIDADE:EF03LP07A

EMAI

SEQUÊNCIA 16

ATIVIDADE 14.3 E 14.4.

 

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM OS GRÁFICOS.

 

HABILIDADE:EF03MA26

USANDO A FERRAMENTA GOOGLE TESTES

VAMOS REVER NOSSAS ATIVIDADES DO BIMESTRE.

 

HABILIDADE:EF35LP26, 1                  EF15LO02B, EF35LP05 E EF03LO01.

 

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 44 A 51

RESOLVER AS QUESTÕES DE ACORDO COM AS TABELAS E GRAFICOS.

 

HABILIDADE:EF03MA26

BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINA 46 A 50

LER UMA ENTREVISTA COM O AUTOR ZIRALDO.

 

 

HABILIDADE:EF15LP02B

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 46 À 51

 

VAMOS LER SOBRE OS ELEMENTOS NATURAIS E CULTURAIS.

 

HABILIDADE:EF03GE06 E EF03GE07

 

 

 28-07-2020

3º C

Professora Jussara

Habilidades de Português: EF35LP26, EF15LP02B, EF35LP05 e EF03LP01.

Habilidades de Matemática: EF03MA01 e EF03MA26

 

Revisão de conteúdo

Usando a ferramenta Google Formulários vamos rever nossas atividades do bimestre.

Para isso é só usar os links abaixo.

Português:  https://forms.gle/borfqNVaXcenE6UKA

Matemática: https://forms.gle/UaJNdMo4BBbm9pbWA

 

Observação: É muito importante que o aluno realize a atividade sozinho.

30-07-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.


30/07/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com números naturais.

 

Faça o cabeçalho.

Copie e resolva as adições e subtrações no caderno.


31-07-2020

3º C

Professora Jussara

Habilidades: EF03LP07A – Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso da pontuação (ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação, dois-pontos e travessão).

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Reveja os sinais de pontuação e responda as questões.

Advinha quem sou...

1.    Indica o final de uma frase. Eu sou ___

2.    Indica que o pensamento foi interrompido. Eu sou ___

3.    Separam palavras ou frases. Eu sou ___

4.    Indica uma parada e separa nome de lugar e da data. Eu sou ___

5.    Demonstra espanto, admiração ou medo. Eu sou ___

6.    Indica que alguém vai falar em uma conversa. Eu sou ___

7.    É usado para fazer perguntas. Eu sou ___


ARTE/PROFº FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Essa semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.

 


ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário