ee Salim Farah
Maluf
3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 27/7 AO 31/7
SEGUNDA FEIRA: 27/07/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 130
Atividade 2C: Análise em duplas de trecho do conto
“Chapeuzinho Branco”.
Análise esse novo trecho do conto e tente descobrir para que
serve cada sinal de pontuação.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 131
Elaboração do quadro síntese sobre o uso dos sinais de
pontuação.
Preencha o quadro com os sinais de pontuação encontrados no
trecho do conto e a função de cada um deles no texto.
Educação Física: Tempo de duração
50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 56
Trabalharemos a Atividade
10.1 na qual temos dois exercícios de sequencias.
Resolva o exercício
1, nas suas questões A e B organizando a sequência em ordem crescente e
decrescente e depois resolva o exercício 2, colocando 10 números em ordem
decrescente.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 28/07/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Escreva e resolva as advinhas no caderno.
“Tem casa, mas mora em cima?”
“Tem boca, tem língua, mas não fala?”
“Quem é que nasce no rio, vive no rio e morre no rio, mas está
sempre molhado?”
“O que é: o ferreiro faz, o cavalo usa, no jardim é flor, na
comida é tempero, mas no rosto é marca?”
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: Buriti
Mais Matemática, página 132.
Trabalharemos as figuras geométricas. Façam os
exercícios 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 21.
Trabalharemos o título
“Aprendendo sobre distancias”, leremos o pequeno texto e faremos o exercício 1
e seus dois quesitos, A e B.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 29/07/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 57
Trabalharemos a
ATIVIDADE 10.2.
Leremos os quesitos
1, 2 e 3 e resolveremos as situações problema 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 57
Continuação da ATIVIDADE
10.2.
Leremos os quesitos
1, 2 e 3 e resolveremos as situações problema 4 e 5.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Leia, interprete e copie no caderno o texto abaixo:
“Nem cobra, nem minhoca”
Você se lembra daquele bicho esquisito que havia na Ciência
Hoje das Crianças número 16 ? Tinha gente que achava que era cobra, tinha
gente que achava que era a minhoca, e o bicho não era nada disso: era um anfibesnídeo
cujo apelido é “cobra de duas cabeças”.
Pois é. Para piorar a situação, tem gente que confunde
cobra-cega com cobra de duas cabeças. Mas elas não são a mesma coisa. Aliás,
nem parentes são, porque uma é réptil (a de duas cabeças) e a outra é anfíbio (a
sega). É claro que as duas se parecem. Mas se você quiser saber como se vê a
diferença, é só observar que, enquanto o anfibesnídeo tem dois tipos de sulco
no corpo (uns que vão da cabeça ao de outros transversais a eles), a cobra-cega
ainda tem anéis, como se fosse feita de pedaços livres e reluzentes.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Responda as questões:
Por que as cobras não são a mesma coisa?
Qual das duas é réptil?
Qual das duas tem anéis?
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 30/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 40
Trabalharemos o título “Dicionário: Palavras guia”.
Leremos cuidadosamente a página 40, e procuraremos entender
como funciona a palavra guia na organização e referência dos dicionários.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 41
Resolva o exercício 2,
completando as frases com as palavras guia nos seus quesitos A, B e C.
Depois Leia o
pequeno poema do exercício 3 e responda aos quesitos A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 37
Nesta atividade trabalharemos situações problema de
adição e subtração.
Resolver os exercícios do 11 ao 12.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 31/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 133
Trabalharemos o tema
“Figuras geométricas não planas”
Se possível, pegue
uma pequena caixa de papelão ou caixa de leite e acompanhe as ações de Eduardo
descritas no texto.
Leia com atenção e
procure entender o pequeno texto.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 133
Ligue as figuras à
planificação de sua superfície.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 150
Atividade 2G- Continuação da análise do trecho do conto “Ali
Baba e os quarenta Ladrões”
Preencha o quadro “registro das
reflexões” respondendo ao quadro “refletindo sobre o texto”.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 3º ANO A
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA 27/07 A 31/07 PROFESSORA
ANDIARA
TEMPO |
SEGUNDA 27/07 |
TERÇA 28/07 |
QUARTA 29/07 |
QUINTA 30/07 |
SEXTA 31/07 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS Buriti:
Ortografia S e Z págs 80 e 81
Habilidade EF03LP24 |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 8.3 página 46
Habilidade EF03MA22 |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS BURITICompreensão de
texto, págs 74 e 75
Habilidade
EF03LP11/36/08 |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 7.4 página 42
Habilidade EF03MA12 |
PORTUGUÊS Buriti:
memória visual, págs 82 e 83
HABILIDADE EF03LP/23/24 |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 8.4 e 8.5 páginas 47 e 48
Habilidade EF03MA22 |
INTERDISCIPLINAR O
trabalho transforma as paisagens, páginas 56,57,58,59 60 e 61 |
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS BURITI:
Continuação das atividades. Págs 76
Habilidade EF03LP10/08/15 |
MATEMÁTICA Emai:
Atividade 7.5 página 43
Habilidade EF03MA25 |
MATEMÁTICA Emai: Atividade 8.1 página 44
Habilidade EF03MA17 |
PORTUGUÊS Buriti:
Faça com a família as págs 84 e 85
Habilidade EF03LP36 |
PORTUGUÊS Avaliação
de Português e matemática
|
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI: Atividade 7.2 página 40
Habilidade EF03MA12 |
PORTUGUÊS Buriti:
Família de palavras, págs 77 e 78
Habilidade EF03LP33 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS BURITI:
Faça uma revisão da atividade do texto dramáticos
Habilidade EF03LP07/34/38/9 |
PORTUGUÊS
https://forms.gle/Zu4AP77ShSeXszCz7 |
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: atividade 7.3 página 41
Habilidade EF03MA12
|
PORTUGUÊS Continuação da
atividades anterior, página 79
Habilidade EF03LP33/08
|
MATEMÁTICA Emai: Atividade 8.2
página 45
Habilidade EF03MA03
|
PORTUGUÊS Buriti:
Agora passe para o caderno. Não esqueça do cabeçalho.
Habilidade EF35LP10 |
PORTUGUÊS
https://forms.gle/wGXCiFSvGEKjSyAp6 |
Roteiro
de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer
e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas
linguagens artisticas.
Duração:
2 aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais
para fazer a atividade escolhida.
Essa
semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai
escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Semana de 27/07/2020 à 31/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
27/07 SEGUNDA |
28/07 TERÇA |
29/07 QUARTA |
30/07 QUINTA |
31/07 SEXTA |
LEITURA: “CARTA DE UM MENINO”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
REVISÃO DE CONTEUDO
DISCIPLINA DE MATEMÁTICA
|
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS 40 A 44 LER O TEXTO E RESOLVER AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03LP01 |
ADIÇÃO COM RESERVA
COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.
|
LEITURA: “A REBELIÃO DOS SINAIS DE PONTUAÇÃO”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
REVISÃO CARTA AO LEITOR RELER A LIÇÃO ANTERIOR SOBRE CARTA E FAZER
UMA CARTA PARA O VOVÔ OU PARA VOVÓ.
HABILIDADE:
EF03LP18 |
USANDO A FERRAMENTA GOOGLE TESTES VAMOS REVER NOSSAS ATIVIDADES DO BIMESTRE.
HABILIDADE:EF03MA01
E EF03MA26
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
SUBTRAÇÃO COM RESERVA
COPIE E RESPONDA AS OPERAÇÕES NO CADERNO.
HABILIDADE:EF03MA05 |
PORTUGUÊS COPIAR E RESPONDER AS QUESTÕES SOBRE OS
SINAIS DE PONTUAÇÃO NO CADERNO.
HABILIDADE:
EF03LP07A
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA 45 ENTREVISTA COM UMA PESSOSA IDOSA.
HABILIDADE:EF15LP02B |
LEITURA: “O MENINO MALUQUINHO”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO. |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 16 ATIVIDADE 16.1 E 16.2 RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM OS
GRÁFICOS. |
REVISÃO DE CONTEUDO
DISCIPLINA DE PORTUGUÊS
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 38 A 43 VAMOS TREINAR CÁLCULO MENTAL.
HABILIDADE:EF03MA26 |
GÊNERO TEXTUAL
ENTREVISTA
O QUE É?
HABILIDADE:
EF15LP02B |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS 51 A 55 VAMOS REVER OS SINAIS DE PONTUAÇÃO.
HABILIDADE:EF03LP07A |
EMAI SEQUÊNCIA 16 ATIVIDADE 14.3 E 14.4.
RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM OS
GRÁFICOS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
USANDO A FERRAMENTA GOOGLE TESTES VAMOS REVER NOSSAS ATIVIDADES DO BIMESTRE.
HABILIDADE:EF35LP26,
1 EF15LO02B, EF35LP05
E EF03LO01.
|
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 44 A 51 RESOLVER AS QUESTÕES DE ACORDO COM AS TABELAS
E GRAFICOS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINA 46 A 50 LER UMA ENTREVISTA COM O AUTOR ZIRALDO.
HABILIDADE:EF15LP02B |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 46 À 51
VAMOS LER SOBRE OS ELEMENTOS NATURAIS E CULTURAIS.
HABILIDADE:EF03GE06
E EF03GE07
|
28-07-2020
3º C
Professora Jussara
Habilidades de Português: EF35LP26, EF15LP02B, EF35LP05 e
EF03LP01.
Habilidades de Matemática: EF03MA01 e EF03MA26
Revisão de conteúdo
Usando a ferramenta Google Formulários vamos rever nossas
atividades do bimestre.
Para isso é só usar os links abaixo.
Português: https://forms.gle/borfqNVaXcenE6UKA
Matemática: https://forms.gle/UaJNdMo4BBbm9pbWA
Observação: É muito importante que o aluno realize a
atividade sozinho.
30-07-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e
interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto
abaixo.
30/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade
– EF03MA05 – Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental e escrito para
resolver problemas significativos envolvendo adição, subtração e multiplicação com
números naturais.
Faça o cabeçalho.
Copie e resolva as adições e subtrações no caderno.
31-07-2020
3º C
Professora Jussara
Habilidades: EF03LP07A – Analisar os efeitos de sentido
provocados pelo uso da pontuação (ponto final, ponto de interrogação, ponto de
exclamação, dois-pontos e travessão).
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Reveja os sinais de
pontuação e responda as questões.
Advinha quem sou...
1. Indica
o final de uma frase. Eu sou ___
2. Indica
que o pensamento foi interrompido. Eu sou ___
3. Separam
palavras ou frases. Eu sou ___
4. Indica
uma parada e separa nome de lugar e da data. Eu sou ___
5. Demonstra
espanto, admiração ou medo. Eu sou ___
6. Indica
que alguém vai falar em uma conversa. Eu sou ___
7. É
usado para fazer perguntas. Eu sou ___
Roteiro
de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer
e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas
linguagens artisticas.
Duração:
2 aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais
para fazer a atividade escolhida.
Essa
semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai
escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário