domingo, 12 de julho de 2020

7ºANOS FINAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
-----------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFºDENISE
JIU JITSU

PROFESSORA DENISE

 

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

            ASPECTOS TÁTICOS E TÉCNICOS

            REGRAS GERAIS

Aula I: Pesquise e escreva as regras do Jiu Jitsu esportivo.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Descreva quais regras você acredita serem de extrema importância para que a luta aconteça de forma esportiva?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

 

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

 

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com

 

DATA: 13 á 17/07/2020

 

 

 

ELETIVAS PROFº Dênis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

2º Bim- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

                Faça uma reflexão ao ouvir a música “A vida em seus métodos diz calma” de Di Melo -https://www.youtube.com/watch?v=QfHVhj-Kghk

 

A vida em seus métodos diz calma

Di Melo

A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar

Deus, pai criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Cal, cal, cal, cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma, calma

Eu falei
Calma na partebra
O goleiro perdeu a mesma
Sem vergonha, olha o histórico
Também falei
Calma nas oficinas
Nos postos de gasolina
Principalmente nas maternidades, hospitais e escolas
Também falei
Calma e silêncio na igreja
E senhora harmonia onde quer que haja calma
Olha as figurinhas
Manhas, façanhas e maranhas com muita calma

A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar

Deus, pai criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão me ouvindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Cal, cal, cal, cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma

                Após refletir sobre a letra da música defina a calma se pode ser considerada uma habilidade fundamental a inteligência emocional? De que forma?

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

ELETIVAS/PROFªSANDRA

Matéria de Eletivas

2º Bimestre

Atividade do período 17/07 Duração de 90 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Criar uma tira sobre a covid-19.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

7ºA 
ARTE/PROFª Edlene

                             ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade


 

                                                Pontilhismo

O Pontilhismo  (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.

Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.

O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).

Principais Características

Devemos ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como delimitação.

A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento. 

Pontilhismo no Brasil

No Brasil, durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).

Vocês podem fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante  o pontilhismo

 Alunos tem o link mostrando como que é para fazer o desenho do pontilhismo

https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ


CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 13 a 17/07.

Questões:

1) Quais são os gases que compõem atmosfera?

2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?

3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?

4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?

ED.FISICA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            DANÇAS URBANAS

Aula I: Analise a situação abaixo e responda:

 

Felipe e José são alunos de uma Escola Estadual. Neste bimestre, irão aprender sobre as Danças Urbanas. Os dois estudantes possuem vivência apenas com o futebol. Quais serão as dificuldades e facilidades que estes alunos irão encontrar no que diz respeito ao ritmo da dança? Quais as dicas que você poderia dar para ajudá-los nesta empreitada?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Leia o texto abaixo:

 

                                      A música no Hip Hop / Street Dance

 

Com a crise econômica nos Estados Unidos, músicos e dançarinos dos cabarés urbanos americanos ficaram desempregados, e, a partir disso, passaram a realizar suas performances na rua, o que explica por que o movimento Hip Hop se destaca tanto pela dança, como pela música. No Hip Hop/Street Dance, as músicas, independente do estilo, têm a batida forte como principal característica. Tal característica é decorrente das influências nas décadas de 30 e 40, onde ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o Rhythmand Blues, influenciaram a dança de rua. Já no final dos anos 60, James Brown criou um ritmo que também influenciou a dança de rua: o Soul. Mais tarde, o Funk (também de James Brown), a música Disco e o Rap se somaram ao movimento Hip Hop. Na década de 80, o breaking surgiu como uma vertente da dança de rua e se popularizou rapidamente, tendo como maior influenciador o cantor americano Michael Jackson.

 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QJSMFSJP1Dg

Agora produza um texto com base no seu conhecimento sobre Danças urbanas, seus estilos e influências.

                            

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com

 

DATA: 13 á 17/07/2020


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com

7 A,B, C

 

INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS

GEOGRAFIA

 

O processo de industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e características é de grande relevância.

 

Um dos principais agentes de produção e transformação do espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial, pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural, entre outros.

 

Entende-se por industrialização o processo de transformação de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.

 

Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo moderno.

 

 Evolução da atividade industrial – breve histórico

 

Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de inserção destas no mercado.

 

Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante – estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo até, por vezes, a comercialização de seus produtos.

 

Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).

 

Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda e Terceira Revoluções Industriais.

 

Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.

 

É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário. Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades industriais

 

Questões

 

1 Como a industrialização muda o espaço geográfico.

 

2 No que consiste o processo de industrialização?

 

3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?

 

4 O que é o processo de manufatura?

 

5 Como ocorreu a revolução industrial? 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

 BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/07/2020 À 17/07/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                 SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C

CONTEÚDO

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL.

1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?

2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM RETIRAR DESSAS TERRAS?

3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?

4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?

 

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº IRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina: Língua Inglesa

Turma: 7 A

Período: 13 até 17 de julho.

Conteúdo: Infográfico

Desenvolvimento: Crie no caderno um infográfico com algumas formas de cumprimentar em inglês ( exemplos bom dia, boa tarde, boa noite, oi, tchau, etc).

Habilidades: EF07LI14 infográfico

Recursos: caderno,caneta, internet.

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!

Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina : Língua Portuguesa

Período: 13 até 17 de julho.

Turma: 7 A – 7B – 7 C

Conteúdo: Poema

Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).

Habilidades: EF67LP31 criação de poema.

Recursos: caderno,caneta, internet

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!!!!

Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 13 á 17/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (A )     

 

CONTEÚDOS:

·       SEQUÊNCIAS NÚMERICAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

https://youtu.be/quDbVN7hEL8 ( DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76 e79 com devolução via email ou no Class roon (foto).

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   17/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A

 

             PROJETO DE VIDA

CONTEÚDOS:

 

       PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE.

 

Aula I: Considere que a imagem abaixo representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e responda no seu Diário de Prática e Vivências:






 


  1. Ponto de partida:   

Quem sou eu?  

 

  1. Ponto de chegada:

O que quero ser?  

    

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Agora, considerando o que você escreveu no seu Diário de Práticas e Vivências, na questão anterior, pense: quais as escolhas ou atitudes que você acredita que deve ter no presente para realizar aquilo que você deseja ser no futuro?

 

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

         RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com

 

DATA: 13 á 17/07/2020

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 7 –SITES   Página 59

Para essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos    um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais características dos sites que acessa?

Agora que você respondeu às perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade
desplugada:

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

-----------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFª Edlene

      ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade


 

                                                Pontilhismo

O Pontilhismo  (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.

Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.

O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).

Principais Características

Devemos ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como delimitação.

A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento. 

Pontilhismo no Brasil

No Brasil, durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).

Vocês podem fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante  o pontilhismo

 Alunos tem o link mostrando como que é para fazer o desenho do pontilhismo

https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ


CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 13 a 17/07.

Questões:

1) Quais são os gases que compõem atmosfera?

2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?

3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?

4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                     EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13       Á      17/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Assista esse vídeo no endereço abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?

 

https://youtu.be/P7xyRtsXOgs

 

2ª AULA

 

Vale lembrar que o movimento Hip Hop cresceu e hoje se tornou um estilo de vida para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda. Este estilo é denominado de Street! Assim, é importante saber que o termo street dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos estilos da Dança. São eles: Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk.

Faça uma pequena pesquisa sobre os elementos da dança e descreva no seu caderno.

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com

7 A,B, C

 

INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS

GEOGRAFIA

 

O processo de industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e características é de grande relevância.

 

Um dos principais agentes de produção e transformação do espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial, pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural, entre outros.

 

Entende-se por industrialização o processo de transformação de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.

 

Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo moderno.

 

 Evolução da atividade industrial – breve histórico

 

Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de inserção destas no mercado.

 

Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante – estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo até, por vezes, a comercialização de seus produtos.

 

Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).

 

Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda e Terceira Revoluções Industriais.

 

Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.

 

É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário. Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades industriais

 

Questões

 

1 Como a industrialização muda o espaço geográfico.

 

2 No que consiste o processo de industrialização?

 

3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?

 

4 O que é o processo de manufatura?

 

5 Como ocorreu a revolução industrial? 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

 BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/07/2020 À 17/07/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                 SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C

CONTEÚDO

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL.

1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?

2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM RETIRAR DESSAS TERRAS?

3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?

4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?

 

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº Franciele

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

BrasaocoCOORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

                                     RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T

·         Leia o texto com atenção, observe as palavras;

verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.

Exemplos:

  • We can’t see very well at night. (Nós não podemos ver muito bem à noite) – expressa habilidade
  • My sister can’t sing. (Minha irmã não pode cantar) – expressa habilidade
  • It can happen with you too. (Isso pode acontecer com você também) – expressa possibilidade
  • Anyone can make this wrong. (Qualquer um pode fazer isso errado) – expressa possibilidade
  • Can you pay my bills? (Você pode pagar as minhas contas?) – expressa pedido.
  • My sister can dance with you. (Minha irmã pode dançar com você) – expressa permissão.

Observação: Quando o verbo modal can for utilizado para expressar uma permissão ou um pedido será em situações informais.

Veja algumas características ao utilizar o modal verb can:

Não é necessário utilizar o verbo can com a partícula “to” e o verbo principal será utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I can do” (Eu posso fazer) e não “I can to do”.

Ao utilizar o can nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito.

Exemplos:

  • Can they do a favor to me? (Eles podem me fazer um favor?)
  • Can the student go to school on foot? (O estudante pode ir à escola a pé?)
  • Can you give me a ring? (Você pode me dar um anel?)
  • Can João clean his shoes? (João pode limpar os sapatos dele?)
  • Can you come at my house? (Você pode vir até minha casa?)

Ao utilizar o can em frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída: can’t)

Exemplos:

  • I cannot (can’t) drive. I don’t have driver's license. (Eu não posso dirigir. Eu não tenho carteira de motorista)
  • His father cannot (can’t) run at the park anymore. (O pai dele não pode mais correr no parque)
  • My brother cannot (can’t) go to the party because he has homework. (Meu irmão não pode ir à festa porque ele tem lição de casa)
  • She cannot (can’t) help me tomorrow. (Ela não pode me ajudar amanhã)
  • I cannot (can’t) save the planet alone. (Eu não posso salvar o planeta sozinha)

Não é necessário mudar a forma do modal verb na terceira pessoa, por isso não é necessário colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo can nem no verbo principal.

·         Parte 2: LISTEN CAN/ CAN’T

1- Para uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização da tarefa.

1- Link 1: https://youtu.be/YdKgtxBoofs

2- Link2:  https://www.youtube.com/watch?v=jSGEPHwlRrU

 https://youtu.be/YdKgtxBoofs

  

        Parte 3: ACTIVITY – CAN/ CAN’T

1. Complete as perguntas com CAN e dê as respostas de acordo com as informações da tabela. 

 

a) ___________ Jenny dance?

b) ___________ Brian and Zoe act?

c) ___________ Peter sing?

d) ___________ Adam dance?

e) ___________ Peter and Adam sing?

f) ___________ Adam play music?

g) ___________ Brian and Zoe sing?

h) ___________ Jenny sing?

 

2. Leia a tabela novamente e complete as frases abaixo com CAN e/ou CAN'T.

 

a) Jenny _____ sing but she _____ play music.

b) She _____ dance but she _____ act.

c) Peter ____ sing but he _____ play music.

d) He ____ act but he _____ dance.

e) Brian and Zoe _____ sing and they _____ play music.

f) They _____ dance but they _____ act.

g) Adam ____ act and he _____ sing.

h) He _____ play music but he _____ dance.

 

 

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 13/07/2020

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina : Língua Portuguesa

Período: 13 até 17 de julho.

Turma: 7 A – 7B – 7 C

Conteúdo: Poema

Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).

Habilidades: EF67LP31 criação de poema.

Recursos: caderno,caneta, internet

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!!!!

Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 13 á 17/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º (B)     

 

CONTEÚDOS:

·       SEQUÊNCIAS NÚMERICAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

https://youtu.be/quDbVN7hEL8 ( DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76 e79 com devolução via email ou no Class roon (foto).

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   17/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº: Dênis

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços que você freqüenta e irá freqüentar durante sua  trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 6- EU GOSTARIA QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança, Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco, Responsabilidade.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 7 –SITES   Página 59

Para essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos    um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais características dos sites que acessa?

Agora que você respondeu às perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade
desplugada:

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

----------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFª Edlene

      ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 2

 Turmas  7ªA 7b 7C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade


 

                                                Pontilhismo

O Pontilhismo  (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.

Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.

O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).

Principais Características

Devemos ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como delimitação.

A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento. 

Pontilhismo no Brasil

No Brasil, durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).

Vocês podem fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante  o pontilhismo

 Alunos tem o link mostrando como que é para fazer o desenho do pontilhismo

https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ


CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 13 a 17/07.

Questões:

1) Quais são os gases que compõem atmosfera?

2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?

3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?

4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?

ED.FISICA/PROFºDENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

            DANÇAS URBANAS

Aula I: Analise a situação abaixo e responda:

 

Felipe e José são alunos de uma Escola Estadual. Neste bimestre, irão aprender sobre as Danças Urbanas. Os dois estudantes possuem vivência apenas com o futebol. Quais serão as dificuldades e facilidades que estes alunos irão encontrar no que diz respeito ao ritmo da dança? Quais as dicas que você poderia dar para ajudá-los nesta empreitada?

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Leia o texto abaixo:

 

                                      A música no Hip Hop / Street Dance

 

Com a crise econômica nos Estados Unidos, músicos e dançarinos dos cabarés urbanos americanos ficaram desempregados, e, a partir disso, passaram a realizar suas performances na rua, o que explica por que o movimento Hip Hop se destaca tanto pela dança, como pela música. No Hip Hop/Street Dance, as músicas, independente do estilo, têm a batida forte como principal característica. Tal característica é decorrente das influências nas décadas de 30 e 40, onde ritmos de origem afro-americana, como o Blues e o Rhythmand Blues, influenciaram a dança de rua. Já no final dos anos 60, James Brown criou um ritmo que também influenciou a dança de rua: o Soul. Mais tarde, o Funk (também de James Brown), a música Disco e o Rap se somaram ao movimento Hip Hop. Na década de 80, o breaking surgiu como uma vertente da dança de rua e se popularizou rapidamente, tendo como maior influenciador o cantor americano Michael Jackson.

 

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QJSMFSJP1Dg

Agora produza um texto com base no seu conhecimento sobre Danças urbanas, seus estilos e influências.

                            

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

               RECURSOS:

 

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.

            AVALIAÇÃO:

 

Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay

Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com

 

DATA: 13 á 17/07/2020

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com

7 A,B, C

 

INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS

GEOGRAFIA

 

O processo de industrialização é um dos principais fatores de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e características é de grande relevância.

 

Um dos principais agentes de produção e transformação do espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial, pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural, entre outros.

 

Entende-se por industrialização o processo de transformação de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.

 

Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo moderno.

 

 Evolução da atividade industrial – breve histórico

 

Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de inserção destas no mercado.

 

Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante – estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo até, por vezes, a comercialização de seus produtos.

 

Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).

 

Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda e Terceira Revoluções Industriais.

 

Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.

 

É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário. Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades industriais

 

Questões

 

1 Como a industrialização muda o espaço geográfico.

 

2 No que consiste o processo de industrialização?

 

3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?

 

4 O que é o processo de manufatura?

 

5 Como ocorreu a revolução industrial? 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

 BLOG SÉTIMOS ANOS A/B/C  SEMANA DE 13/07/2020 À 17/07/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                                 SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C

CONTEÚDO

PESQUISE:

NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL.

1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?

2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM RETIRAR DESSAS TERRAS?

3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?

4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?

 

COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº FRANCIELEN

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

BrasaocoCOORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf

                                     RUA Jardim Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 7° ANOS B/C

 

CONTEÚDOS: CAN

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI02),   (EF06LI03),    Aprender a falar sobre habilidades e aptidões.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto abaixo sobre CAN/ CAN’T

·         Leia o texto com atenção, observe as palavras;

verbo “can” é um exemplo de “modal verbs” (verbo modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo principal em uma frase. O can pode ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo, possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal.

Exemplos:

  • We can’t see very well at night. (Nós não podemos ver muito bem à noite) – expressa habilidade
  • My sister can’t sing. (Minha irmã não pode cantar) – expressa habilidade
  • It can happen with you too. (Isso pode acontecer com você também) – expressa possibilidade
  • Anyone can make this wrong. (Qualquer um pode fazer isso errado) – expressa possibilidade
  • Can you pay my bills? (Você pode pagar as minhas contas?) – expressa pedido.
  • My sister can dance with you. (Minha irmã pode dançar com você) – expressa permissão.

Observação: Quando o verbo modal can for utilizado para expressar uma permissão ou um pedido será em situações informais.

Veja algumas características ao utilizar o modal verb can:

Não é necessário utilizar o verbo can com a partícula “to” e o verbo principal será utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I can do” (Eu posso fazer) e não “I can to do”.

Ao utilizar o can nas frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito.

Exemplos:

  • Can they do a favor to me? (Eles podem me fazer um favor?)
  • Can the student go to school on foot? (O estudante pode ir à escola a pé?)
  • Can you give me a ring? (Você pode me dar um anel?)
  • Can João clean his shoes? (João pode limpar os sapatos dele?)
  • Can you come at my house? (Você pode vir até minha casa?)

Ao utilizar o can em frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída: can’t)

Exemplos:

  • I cannot (can’t) drive. I don’t have driver's license. (Eu não posso dirigir. Eu não tenho carteira de motorista)
  • His father cannot (can’t) run at the park anymore. (O pai dele não pode mais correr no parque)
  • My brother cannot (can’t) go to the party because he has homework. (Meu irmão não pode ir à festa porque ele tem lição de casa)
  • She cannot (can’t) help me tomorrow. (Ela não pode me ajudar amanhã)
  • I cannot (can’t) save the planet alone. (Eu não posso salvar o planeta sozinha)

Não é necessário mudar a forma do modal verb na terceira pessoa, por isso não é necessário colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo can nem no verbo principal.

·         Parte 2: LISTEN CAN/ CAN’T

1- Para uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização da tarefa.

1- Link 1: https://youtu.be/YdKgtxBoofs

2- Link2:  https://www.youtube.com/watch?v=jSGEPHwlRrU

 https://youtu.be/YdKgtxBoofs

 

 

 

 

 

 

 

 

     Parte 3: ACTIVITY – CAN/ CAN’T

1. Complete as perguntas com CAN e dê as respostas de acordo com as informações da tabela. 

 

 

) ___________ Jenny dance?

b) ___________ Brian and Zoe act?

c) ___________ Peter sing?

d) ___________ Adam dance?

e) ___________ Peter and Adam sing?

f) ___________ Adam play music?

g) ___________ Brian and Zoe sing?

h) ___________ Jenny sing?

 

2. Leia a tabela novamente e complete as frases abaixo com CAN e/ou CAN'T.

 

a) Jenny _____ sing but she _____ play music.

b) She _____ dance but she _____ act.

c) Peter ____ sing but he _____ play music.

d) He ____ act but he _____ dance.

e) Brian and Zoe _____ sing and they _____ play music.

f) They _____ dance but they _____ act.

g) Adam ____ act and he _____ sing.

h) He _____ play music but he _____ dance.

 

 

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA: 13/07/2020

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºIRNA

Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.

Disciplina : Língua Portuguesa

Período: 13 até 17 de julho.

Turma: 7 A – 7B – 7 C

Conteúdo: Poema

Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).

Habilidades: EF67LP31 criação de poema.

Recursos: caderno,caneta, internet

Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com

Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!!!!

Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.

MATEMÁTICA/PROFºROSELIA

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

6 AULAS

 

SEMANA 13 á 17/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

7º ( C)     

 

CONTEÚDOS:

·       SEQUÊNCIAS NÚMERICAS

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

https://youtu.be/quDbVN7hEL8 ( DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)

 

·       Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e TV Educação.

·       Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76 e79 com devolução via email ou no Class roon (foto).

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·       Avaliação Processual

·       Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).

·       roselia.scardelato044@gmail.com

·       Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)

 

 

 

   Data:   17/07/2020.     

PROJETO DE VIDA/PROFº Dênis

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços que você freqüenta e irá freqüentar durante sua  trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 6- EU GOSTARIA QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança, Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco, Responsabilidade.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 7 –SITES   Página 59

Para essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos    um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais características dos sites que acessa?

Agora que você respondeu às perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade
desplugada:

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário