PROFESSORA DENISE
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU |
|||
CONTEÚDOS:
ASPECTOS
TÁTICOS E TÉCNICOS REGRAS
GERAIS |
|||
Aula
I: Pesquise e escreva as regras do Jiu Jitsu esportivo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Descreva quais regras você acredita serem de extrema
importância para que a luta aconteça de forma esportiva?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da
escola. |
|||
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 7°Anos: uvqfwhj
Código da turma no
Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4
Código da turma no
Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy Email:
atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
|||
|
|
|
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07
à 17.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Faça
uma reflexão ao ouvir a música “A vida em seus métodos diz calma” de Di Melo -https://www.youtube.com/watch?v=QfHVhj-Kghk
A vida em seus métodos diz calma
A vida em seus
métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
Deus, pai
criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Cal, cal, cal,
cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma, calma
Eu falei
Calma na partebra
O goleiro perdeu a mesma
Sem vergonha, olha o histórico
Também falei
Calma nas oficinas
Nos postos de gasolina
Principalmente nas maternidades, hospitais e escolas
Também falei
Calma e silêncio na igreja
E senhora harmonia onde quer que haja calma
Olha as figurinhas
Manhas, façanhas e maranhas com muita calma
A vida em seus
métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
Deus, pai
criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje
sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão me ouvindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Cal, cal, cal,
cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma
Após
refletir sobre a letra da música defina a calma se pode ser considerada uma
habilidade fundamental a inteligência emocional? De que forma?
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 17/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma tira sobre a covid-19.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
ARTES
ESCOLA E.E.
Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA 7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Pontilhismo
O
Pontilhismo (do francês pointillisme)
foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a
decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.
Esse
movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo,
pintura de pontos ou divisionismo.
O
Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo
pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não
mescladas).
Principais
Características
Devemos
ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento
impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como
delimitação.
A
decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e
profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim
de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento.
Pontilhismo
no Brasil
No Brasil,
durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de
Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).
Vocês podem
fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante o pontilhismo
Alunos tem o link mostrando como que é para
fazer o desenho do pontilhismo
https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 13 a 17/07.
Questões:
1) Quais são os gases que compõem atmosfera?
2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?
3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?
4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS |
|
Aula
I: Analise a situação abaixo e responda:
Felipe e José são alunos de uma
Escola Estadual. Neste bimestre, irão aprender sobre as Danças Urbanas. Os
dois estudantes possuem vivência apenas com o futebol. Quais serão as
dificuldades e facilidades que estes alunos irão encontrar no que diz
respeito ao ritmo da dança? Quais as dicas que você poderia dar para
ajudá-los nesta empreitada?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Leia o texto abaixo:
A música no Hip Hop / Street Dance
Com a crise econômica nos Estados
Unidos, músicos e dançarinos dos cabarés urbanos americanos ficaram
desempregados, e, a partir disso, passaram a realizar suas performances na
rua, o que explica por que o movimento Hip Hop se destaca tanto pela dança,
como pela música. No Hip Hop/Street Dance, as músicas, independente do
estilo, têm a batida forte como principal característica. Tal característica
é decorrente das influências nas décadas de 30 e 40, onde ritmos de origem
afro-americana, como o Blues e o Rhythmand Blues, influenciaram a dança de
rua. Já no final dos anos 60, James Brown criou um ritmo que também
influenciou a dança de rua: o Soul. Mais tarde, o Funk (também de James
Brown), a música Disco e o Rap se somaram ao movimento Hip Hop. Na década de
80, o breaking surgiu como uma vertente da dança de rua e se popularizou
rapidamente, tendo como maior influenciador o cantor americano Michael
Jackson.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QJSMFSJP1Dg Agora
produza um texto com base no seu conhecimento sobre Danças urbanas, seus
estilos e influências. Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no
Google Classroom: 7°C: 35m2pyi Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
7 A,B, C
INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS
GEOGRAFIA
O processo de industrialização é um dos principais fatores
de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e
características é de grande relevância.
Um dos principais agentes de produção e transformação do
espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial,
pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das
cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural,
entre outros.
Entende-se por industrialização o processo de transformação
de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo
ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e
do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial
aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser
humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em
geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o
processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a
industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo
moderno.
Evolução da atividade industrial – breve histórico
Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e
industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou
diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de
inserção destas no mercado.
Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade
artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante –
estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e
centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo
até, por vezes, a comercialização de seus produtos.
Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na
manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século
XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo
de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com
a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes
trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).
Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a
fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução
Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e
empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados
tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda
e Terceira Revoluções Industriais.
Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse
termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda
muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das
sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o
deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um
fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.
É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se
sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário.
Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de
industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em
alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades
industriais
Questões
1 Como a
industrialização muda o espaço geográfico.
2 No que consiste o processo de industrialização?
3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?
4 O que é o processo de manufatura?
5 Como ocorreu a revolução industrial?
BLOG SÉTIMOS
ANOS A/B/C SEMANA DE 13/07/2020 À
17/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C
CONTEÚDO
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS
QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E
AMÉRICA DO SUL.
1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM
A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?
2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM
RETIRAR DESSAS TERRAS?
3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS
ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?
4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS
EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa
Turma: 7 A
Período: 13 até 17 de julho.
Conteúdo: Infográfico
Desenvolvimento: Crie no caderno um infográfico com algumas formas de cumprimentar em inglês ( exemplos bom dia, boa tarde, boa noite, oi, tchau, etc).
Habilidades: EF07LI14 infográfico
Recursos: caderno,caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!
Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina : Língua Portuguesa
Período: 13 até 17 de julho.
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema
Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).
Habilidades: EF67LP31 criação de poema.
Recursos: caderno,caneta, internet
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!
Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 13 á 17/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (A ) |
|
CONTEÚDOS: · SEQUÊNCIAS NÚMERICAS |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/quDbVN7hEL8 (
DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)
https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO
NA APOSTILA)
·
Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e
TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76
e79 com devolução via email ou no Class roon
(foto). · Para as aulas do
CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e
também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
17/07/2020.
|
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE
VIDA |
|
CONTEÚDOS:
PLANEJAMENTO E
RESPONSABILIDADE. |
|
Aula I: Considere que a imagem abaixo
representa o seu caminho percorrido ao longo da vida e responda no seu Diário
de Prática e Vivências:
Quem sou eu?
O que quero ser? Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Agora, considerando o que você escreveu no seu Diário de Práticas e Vivências, na questão anterior, pense: quais as escolhas ou atitudes que você acredita que deve ter no presente para realizar aquilo que você deseja ser no futuro?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar
no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g Email:
atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 7 –SITES Página 59
Para
essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais
características dos sites que acessa?
Agora que você respondeu às
perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um
site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando
linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá
de base para uma atividade
desplugada:
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
ARTES
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA 7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Pontilhismo
O Pontilhismo (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.
Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.
O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).
Principais Características
Devemos ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como delimitação.
A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento.
Pontilhismo no Brasil
No Brasil, durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).
Vocês podem fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante o pontilhismo
Alunos tem o link mostrando como que é para fazer o desenho do pontilhismo
https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 13 a 17/07.
Questões:
1) Quais são os gases que compõem atmosfera?
2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?
3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?
4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?
EE SALIM
FARAH MALUF SEMANA DE
13 Á 17/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Assista esse vídeo no endereço
abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?
|
2ª
AULA
Vale
lembrar que o movimento Hip Hop cresceu e hoje se tornou um estilo de vida
para muitas pessoas, como, por exemplo, para os praticantes do universo do
basquete, do skate e de pessoas comuns que são influenciadas por esta onda.
Este estilo é denominado de Street! Assim, é importante saber que o termo
street dance (dança de rua) é frequentemente usado por apresentar os diversos
estilos da Dança. São eles:
Locking, Popping, Freestyle, Breaking, House dance, Krump e Funk. Faça
uma pequena pesquisa sobre os elementos da dança e descreva no seu caderno.
|
Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
7 A,B, C
INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS
GEOGRAFIA
O processo de industrialização é um dos principais fatores
de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e
características é de grande relevância.
Um dos principais agentes de produção e transformação do
espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial,
pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das
cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural,
entre outros.
Entende-se por industrialização o processo de transformação
de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo
ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e
do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial
aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser
humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em
geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o
processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a
industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo
moderno.
Evolução da atividade industrial – breve histórico
Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e
industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou
diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de
inserção destas no mercado.
Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade
artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante –
estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e
centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo
até, por vezes, a comercialização de seus produtos.
Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na
manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século
XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo
de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com
a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes
trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).
Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a
fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução
Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e
empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados
tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda
e Terceira Revoluções Industriais.
Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse
termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda
muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das
sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o
deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um
fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.
É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se
sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário.
Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de
industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em
alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades
industriais
Questões
1 Como a
industrialização muda o espaço geográfico.
2 No que consiste o processo de industrialização?
3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?
4 O que é o processo de manufatura?
5 Como ocorreu a revolução industrial?
BLOG SÉTIMOS
ANOS A/B/C SEMANA DE 13/07/2020 À
17/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C
CONTEÚDO
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS
QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E
AMÉRICA DO SUL.
1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM
A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?
2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM
RETIRAR DESSAS TERRAS?
3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS
ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?
4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS
EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim
Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Leia o texto abaixo sobre
CAN/ CAN’T ·
Leia o
texto com atenção, observe as palavras; O verbo “can” é
um exemplo de “modal verbs” (verbo
modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo
principal em uma frase. O can pode
ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo,
possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal. Exemplos:
Observação: Quando o
verbo modal can for
utilizado para expressar uma permissão ou um pedido será em situações
informais. Veja algumas características ao
utilizar o modal verb can: Não é necessário utilizar o
verbo can com a partícula “to” e o verbo principal será
utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I can
do” (Eu posso fazer) e não “I can to do”. Ao utilizar o can nas
frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito. Exemplos:
Ao utilizar o can em
frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída:
can’t) Exemplos:
Não é necessário mudar a forma
do modal verb na terceira pessoa, por isso não é necessário
colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo can nem no verbo principal. ·
Parte 2: LISTEN CAN/ CAN’T 1-
Para uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização
da tarefa. 1-
Link 1: https://youtu.be/YdKgtxBoofs 2-
Link2: https://www.youtube.com/watch?v=jSGEPHwlRrU 1. Complete as perguntas com CAN
e dê as respostas de acordo com as informações da tabela.
a) ___________ Jenny dance? b) ___________ Brian and Zoe
act? c) ___________ Peter sing? d) ___________ Adam dance? e) ___________ Peter
and Adam sing? f) ___________ Adam play
music? g) ___________ Brian and Zoe
sing? h) ___________ Jenny sing?
2. Leia a tabela novamente e complete
as frases abaixo com CAN e/ou CAN'T.
a) Jenny _____ sing but she _____
play music. b) She _____ dance but she _____
act. c) Peter ____ sing but
he _____ play music. d) He ____ act but he _____ dance. e) Brian and Zoe _____ sing and
they _____ play music. f) They _____ dance
but they _____ act. g) Adam ____ act and he _____
sing. h) He _____ play music
but he _____ dance.
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA: 13/07/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina : Língua Portuguesa
Período: 13 até 17 de julho.
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema
Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).
Habilidades: EF67LP31 criação de poema.
Recursos: caderno,caneta, internet
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!
Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 13 á 17/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º (B) |
|
CONTEÚDOS: · SEQUÊNCIAS NÚMERICAS |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/quDbVN7hEL8 (
DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)
https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO
NA APOSTILA)
·
Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e
TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76
e79 com devolução via email ou no Class roon
(foto). · Para as aulas do
CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e
também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
17/07/2020.
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 7 –SITES Página 59
Para
essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais
características dos sites que acessa?
Agora que você respondeu às
perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um
site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando
linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá
de base para uma atividade
desplugada:
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
ARTES
ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 2
Turmas 7ªA 7b 7C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Pontilhismo
O Pontilhismo (do francês pointillisme) foi uma técnica de pintura criada na França em meados de 1880. Nela, a decomposição tonal é obtida a partir de pinceladas diminutas.
Esse movimento ficou também conhecido como punctilhismo, cromoluminarismo, neoimpressionismo, pintura de pontos ou divisionismo.
O Pontilhismo está centrado no modo como se produz a cor com o pincel, num modelo pictórico de natureza matemática no qual as cores são justapostas (e não mescladas).
Principais Características
Devemos ressaltar que o pontilhismo foi uma técnica desenvolvida a partir do movimento impressionista, sobretudo no que tange a aversão desses pela linha como delimitação.
A decomposição das cores e da luminosidade enquanto forma de criar dimensão e profundidade, bem como a preferência por realizar as pinturas ao ar livre a fim de captar a luz e cor, também são tributárias aquele movimento.
Pontilhismo no Brasil
No Brasil, durante a Primeira República (1889-1930), o pontilhismo marcou as obras de Belmiro de Almeida (1858-1935) e Eliseu Visconti (1866-1944).
Vocês podem fazer com quer desenho mais que da para vocês trabalhar bastante o pontilhismo
Alunos tem o link mostrando como que é para fazer o desenho do pontilhismo
https://www.youtube.com/watch?v=pQqU5zlP7UQ
Atividade de Ciências- Turma: 7º anos A,B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 13 a 17/07.
Questões:
1) Quais são os gases que compõem atmosfera?
2) Qual é o gás que tem em maior quantidade na atmosfera?
3) Qual é o gás que tem em menor quantidade na atmosfera?
4) Qual é o gás mais poluente da atmosfera?
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS |
|
Aula
I: Analise a situação abaixo e responda:
Felipe e José são alunos de uma
Escola Estadual. Neste bimestre, irão aprender sobre as Danças Urbanas. Os
dois estudantes possuem vivência apenas com o futebol. Quais serão as
dificuldades e facilidades que estes alunos irão encontrar no que diz
respeito ao ritmo da dança? Quais as dicas que você poderia dar para
ajudá-los nesta empreitada?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Leia o texto abaixo:
A música no Hip Hop / Street Dance
Com a crise econômica nos Estados
Unidos, músicos e dançarinos dos cabarés urbanos americanos ficaram
desempregados, e, a partir disso, passaram a realizar suas performances na
rua, o que explica por que o movimento Hip Hop se destaca tanto pela dança,
como pela música. No Hip Hop/Street Dance, as músicas, independente do
estilo, têm a batida forte como principal característica. Tal característica
é decorrente das influências nas décadas de 30 e 40, onde ritmos de origem
afro-americana, como o Blues e o Rhythmand Blues, influenciaram a dança de
rua. Já no final dos anos 60, James Brown criou um ritmo que também
influenciou a dança de rua: o Soul. Mais tarde, o Funk (também de James
Brown), a música Disco e o Rap se somaram ao movimento Hip Hop. Na década de
80, o breaking surgiu como uma vertente da dança de rua e se popularizou
rapidamente, tendo como maior influenciador o cantor americano Michael
Jackson.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=QJSMFSJP1Dg Agora
produza um texto com base no seu conhecimento sobre Danças urbanas, seus
estilos e influências. Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 7°A: uaz5lay Código da turma no
Google Classroom: 7°C: 35m2pyi Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
Nome Ricardo José dos Santos professor de geografia email ricardosantosgeo@gmail.com
7 A,B, C
INDUSTRIALIZAÇÃO E SEUS EFEITOS
GEOGRAFIA
O processo de industrialização é um dos principais fatores
de transformação do espaço. Por isso, a compreensão de seus aspectos, tipos e
características é de grande relevância.
Um dos principais agentes de produção e transformação do
espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial,
pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das
cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural,
entre outros.
Entende-se por industrialização o processo de transformação
de matérias-primas em mercadorias ou bens de produção (esses últimos podendo
ser novamente transformados) por meio do trabalho, do emprego de equipamentos e
do investimento de capital. Obviamente, o crescimento da atividade industrial
aumentou a demanda por matérias-primas e mais recursos naturais, por isso o ser
humano passou a explorar ainda mais a natureza e, sobre ela e o espaço em
geral, realizar cada vez mais intervenções e impactos.
Na visão de muitos autores no campo das Ciências Humanas, o
processo de industrialização é sinônimo da era da modernidade, ou seja, a
industrialização das sociedades marca, assim, a inserção delas no mundo
moderno.
Evolução da atividade industrial – breve histórico
Ao longo do tempo, as sociedades pré-industriais e
industriais passaram por sucessivos estágios de transformação, o que gerou
diretas consequências sobre os tipos de produção de mercadorias e a forma de
inserção destas no mercado.
Fase pré-industrial (artesanal): a fase da atividade
artesanal – isto é, quando essa prática era o modo de produção predominante –
estendeu-se desde a Antiguidade até o século XVII. A produção era individual e
centrada na figura do artesão, que atuava desde o início do processo produtivo
até, por vezes, a comercialização de seus produtos.
Fase manufatureira: as primeiras indústrias pautavam-se na
manufatura, ou seja, no trabalho manual. Essa fase estendeu-se durante o século
XVII até meados do século XVIII, quando se iniciou, na Inglaterra, o processo
de Revolução Industrial. Utilizava-se o trabalho manual e máquinas simples com
a inauguração do processo de divisão de tarefas e a formação das classes
trabalhadoras (os assalariados) e as patronais (os patrões).
Fase maquinofatureira ou industrial: podemos dizer que a
fase industrial propriamente dita ocorreu após o início da I Revolução
Industrial com a invenção de maquinários capazes de intensificar a produção e
empregar um maior número de trabalhadores, além de produzirem novos e variados
tipos de mercadorias. Com o tempo, essa atividade aperfeiçoou-se com a Segunda
e Terceira Revoluções Industriais.
Fase pós-industrial: embora não haja consenso sobre esse
termo, a fase pós-industrial seria aquela em que as indústrias, embora ainda
muito importantes, deixam de desempenhar um papel central no cerne das
sociedades em uma etapa recente. A principal característica, nesse caso, é o
deslocamento do emprego para o setor terciário (comércio e serviços), em um
fenômeno que os economistas chamam de terciarização da economia.
É válido ressaltar que as etapas acima mencionadas não se
sucederam de forma linear em todas as sociedades e nem de modo igualitário.
Alguns países ou regiões do mundo somente conheceram o processo de
industrialização em sua fase mais avançada ou moderna; outras regiões, em
alguns países subdesenvolvidos, sequer podem ser consideradas como sociedades
industriais
Questões
1 Como a
industrialização muda o espaço geográfico.
2 No que consiste o processo de industrialização?
3 Como ocorreu a fase de pré industrialização?
4 O que é o processo de manufatura?
5 Como ocorreu a revolução industrial?
BLOG SÉTIMOS
ANOS A/B/C SEMANA DE 13/07/2020 À
17/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7ºs ANOS A/B/C
CONTEÚDO
PESQUISE:
NESTA PESQUISA O FOCO É : OS COLONIZADORES EUROPEUS
QUE EXPLORARAM O CONTINENTE AMERICANO, ESPECIFICAMENTE A AMÉRICA CENTRAL E
AMÉRICA DO SUL.
1- QUAIS OS NOMES DAS NAÇÕES EUROPÉIAS QUE COLONIZARAM
A AMÉRICA CENTRAL E AMÉRICA DO SUL?
2- QUAIS ERAM SEUS OBJETIVOS? O QUE ELES QUERIAM
RETIRAR DESSAS TERRAS?
3- QUAIS ERAM AS POPULAÇÕES QUE ESTAVAM NESSAS TERRAS
ANTES DA CHEGADA DOS EUROPEUS?
4- O QUE ACONTECEU COM ESSAS POPULAÇÕES DEPOIS QUE OS
EUROPEUS PASSARAM A COLONIZAR ESSES TERRITÓRIO?
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO
DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL :
suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf
RUA Jardim
Tamoio, 100- Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA
DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
7° ANOS B/C |
|
||||
CONTEÚDOS: CAN |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI02), (EF06LI03), Aprender a falar sobre habilidades e
aptidões. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Leia o texto abaixo sobre
CAN/ CAN’T ·
Leia o
texto com atenção, observe as palavras; O verbo “can” é
um exemplo de “modal verbs” (verbo
modal) que, na língua Inglesa, tem a função de auxiliar o verbo
principal em uma frase. O can pode
ser traduzido como “poder” e expressa habilidade ou capacidade de fazer algo,
possibilidade, permissão para fazer algo ou um pedido informal. Exemplos:
Observação: Quando o
verbo modal can for
utilizado para expressar uma permissão ou um pedido será em situações
informais. Veja algumas características ao
utilizar o modal verb can: Não é necessário utilizar o
verbo can com a partícula “to” e o verbo principal será
utilizado no infinitivo e sem a partícula “to”. O correto é dizer “I can
do” (Eu posso fazer) e não “I can to do”. Ao utilizar o can nas
frases interrogativas ele mudará de posição, aparecendo antes do sujeito. Exemplos:
Ao utilizar o can em
frases negativas é necessário acrescentar o “not” (forma contraída:
can’t) Exemplos:
Não é necessário mudar a forma
do modal verb na terceira pessoa, por isso não é necessário
colocar os finais “s”, “es” e “ies” nem no verbo can nem no verbo principal. ·
Parte 2: LISTEN CAN/ CAN’T 1-
Para uma maior compreensão das atividades temos os vídeos que auxilia na realização
da tarefa. 1-
Link 1: https://youtu.be/YdKgtxBoofs 2-
Link2: https://www.youtube.com/watch?v=jSGEPHwlRrU 1. Complete as perguntas com CAN e dê as respostas de acordo com as informações da tabela.
b) ___________ Brian and Zoe
act? c) ___________ Peter sing? d) ___________ Adam dance? e) ___________ Peter
and Adam sing? f) ___________ Adam play
music? g) ___________ Brian and Zoe
sing? h) ___________ Jenny sing?
2. Leia a tabela novamente e complete
as frases abaixo com CAN e/ou CAN'T.
a) Jenny _____ sing but she _____
play music. b) She _____ dance but she _____
act. c) Peter ____ sing but
he _____ play music. d) He ____ act but he _____ dance. e) Brian and Zoe _____ sing and
they _____ play music. f) They _____ dance
but they _____ act. g) Adam ____ act and he _____
sing. h) He _____ play music
but he _____ dance.
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL:
francielen@prof.educaçao.sp.gov.br /
WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA: 13/07/2020 |
|
|
||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina : Língua Portuguesa
Período: 13 até 17 de julho.
Turma: 7 A – 7B – 7 C
Conteúdo: Poema
Desenvolvimento: Os alunos deverão criar um poema com o seguinte tema (Pessoas marcam nossas vidas).
Habilidades: EF67LP31 criação de poema.
Recursos: caderno,caneta, internet
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!
Continuem usando máscara e se possível fiquem em casa.
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 6 AULAS
SEMANA 13 á 17/07/2020. |
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 7º ( C) |
|
CONTEÚDOS: · SEQUÊNCIAS NÚMERICAS |
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/quDbVN7hEL8 (
DESENVOLVIMENTO NA APOSTILA)
https://youtu.be/5oSxbk_tgVY (DESENVOLVIMENTO
NA APOSTILA)
·
Assistir as aulas da semana do dia 13 á 17/2020 no CMSP e
TV Educação. ·
Caderno do aluno (volume2) página 75 ,76
e79 com devolução via email ou no Class roon
(foto). · Para as aulas do
CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e
também anotar as dúvidas para depois conversarmos. |
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: · Avaliação Processual · Para
as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa
mental e Entregar via email ou no Class roon (foto). · roselia.scardelato044@gmail.com · Dúvidas no grupo do
whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
17/07/2020.
|
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 7 –SITES Página 59
Para
essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais
características dos sites que acessa?
Agora que você respondeu às
perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um
site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando
linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá
de base para uma atividade
desplugada:
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário