segunda-feira, 6 de julho de 2020

9º ANOS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS PROF: DENIS



Eletiva Grana no Bolso                                      Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                             Séries: 9º E.Fundamental 

Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

2º Bim- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
 




           Olhando a imagem acima com as definições de plano de investimento e lendo o link abaixo: https://www.euqueroinvestir.com/montar-um-plano-de-investimentos/Após a leitura e reflexão sobre o assunto escreva seu plano de investimento e envie para o professor no e-mail abaixo.

Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação;          Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010




ELETIVAS/PROFªDAYANE
DISCIPLINA/TURMA:

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·          Atividade 1-  TechTudo 
·       Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;
·       Praticar esses jogos com amigos e família;
·       Escrever como foi a experiência;

Filmes da Disney



Gabarito:
1.     Procurando Nemo
2.     A Bela Adormecida
3.     Up – Altas Aventuras
4.     A Pequena Sereia
5.     O Rei Leão
6.     Mulan
7.     Mary Poppins
8.     Divertida Mente
9.     Frozen
10. Cinderela
11. Carros
12. Branca de Neve
13. Aladdin
14. Alice no País das Maravilhas
15. A Bela e a Fera

·          Atividade 2- TechTudo 
·       Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;

Carros



Gabarito:
1.     Santa Fé
2.     Gol
3.     Idea
4.     Eco Esporte
5.     Audi
6.     Polo
7.     Amarok
8.     Fiat 500
9.     Up!
10. Bravo
11. City
12. Uno Mille


E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 17/07/2020


ELETIVAS/PROFªDENISE

ELETIVA: JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

            ELETIVA: JIU JITSU
CONTEÚDOS:

             Aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu
             Consciência Corporal
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Identificar os aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu.

·       Reconhecer a consciência corporal como necessário para a vida.
Aula I: Assista ao vídeo abaixo e descreva o que você identificou sobre as lutas de Jiu Jitsu sem kimono nesse mega evento.


Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Faça uma breve pesquisa sobre o tema: Consciência Corporal.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

RECURSOS:

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

DATA: 06 á 10/07/2020




9ºA
ARTE
PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Realização de uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea, jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem isso?
4. Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se transformar em coreografias?


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 06/07 a 10/07

__





CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 04 a 08 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos A,B – Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar transformações territoriais, considerando o movimento de fronteiras, tensões, conflitos e múltiplas regionalidades na Europa, na Ásia e Oceania e relacionar com as implicações sociais, políticas, econômicas, ambientais e culturais em diferentes países.
GEOGRAFIA:   Integração mundial e suas interpretações: globalização e mundialização.
       Manifestantes em Londres (Reino Unido) contra a saída do Reino Unido da União



       Europeia, em 2017.
      Milhares marcham em Londres contra o Brexit.  (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)
Atividade:
1-    O que você sabe sobre a União Europeia ?


2-    Quais são as vantagens de um país entrar ou permanecer em um bloco de integração política e econômica ?

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,

MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR  ! “




HISTORIA/PROFºSILVIO
Atividade para a semana de 06 à 10 de julho de 2020
Turma: 9A – Ensino Fundamental II – Período da manhã
Duração da atividade: Quatro aulas
Habilidades envolvidas: Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com
OBSERVAÇÃO: ATIVIDADES ANTERIORES AINDA PODEM SER ENTREGUES


A CRISE DE 1929

O que foi a Crise de 1929?
O que foi a Crise de 1929? Ela resultou da expansão de crédito na década de 1920. Entre suas consequências, estão o desemprego e a fome de parte da população americana.
O que foi a Crise de 1929?
Ocorrida entre a Primeira e a Segunda Guerra mundiais, a Crise de 1929 foi um dos acontecimentos mais impactantes da História Contemporânea. Essa crise ocorreu nos meses de setembro e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York (à qual a economia mundial estava integrada à época) despencou bruscamente, provocando a sua “quebra” (crash). A quebra da Bolsa de Nova York desencadeou, por sua vez, a Grande Depressão Americana, que durou até meados dos anos 1930.
O que ocasionou a crise?
A Crise de 1929 foi uma consequência da grande expansão de crédito por meio de oferta monetária (emissão de dinheiro e títulos) levada a cabo pelo Federal Reserve System (espécie de Banco Central dos EUA) desde os primeiros anos da década de 1920. No ano de 1929, essa expansão precisou ser freada pelo Governo, já que o ajuste de contas precisava ser feito. O Governo, então, parou de expandir a oferta monetária e começou a operar uma política de restrição de empréstimos. Temendo a desvalorização da moeda, muitas pessoas e empresas retiraram suas reservas dos bancos, dando início a um processo de recessão.




RESPONDA
1.     O que foi a crise de 1929?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2.     Qual a solução encontrada para a crise?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3.     Quais foram as consequências da crise de 1929?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.     Estamos atravessando uma crise novamente e dessa vez uma grave pandemia ameaça a vida de todo mundo, com consequências que vão além da questão da saúde. Quais impactos o COVID 19 gera para a economia e nas questões sociais? E quais seriam as saídas para a crise?

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Professor Silvio - História
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada

1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora, escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes questões no caderno:


a)     What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?


b)     What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had the reaction? Qual foi sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que teve essa reação?


2ª aula: Does your opinion about the artwork change the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda quanto mais você a olha? Por quê?

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br










LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE 06/07/2020 A 10/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura das reportagens abaixo:

"Modelo expõe racismo na moda e cita a estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”

"Modelos denunciam racismo no mercado da moda brasileira"




ATIVIDADE: REGISTRAR NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS REPORTAGENS.


AULA 3 E 4 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da atividade e o tema estudado.




AULA 5 e 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua portuguesa.

"Conheça projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"


MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020 a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis página 66

Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º passo :Ter em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º passo :assistir as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso :resolver as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan

Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:7
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado racionalização de denominadores (1 aula)

29/06 - 9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
06julho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
07julho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
08/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6
Para essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias



PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü    6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante  https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

  ü  7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6:  TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  Ano: 
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO,  e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda  as questões da Atividade 6  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO 
Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

No caderno do aluno entenda a proposta da atividade, responda e envie para e-mail para o professor.  ATIVIDADE 5 – MÃO NA MASSA – CRIANDO CONTEÚDO E ENGAJANDO SEGUIDORES.


Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.



DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE
PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Realização de uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea, jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem isso?
4. Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se transformar em coreografias?


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 06/07 a 10/07

__





CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades da semana de 04 a 08 do 07 de 2020.                                                                                               
Série: 9º Anos A,B – Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar transformações territoriais, considerando o movimento de fronteiras, tensões, conflitos e múltiplas regionalidades na Europa, na Ásia e Oceania e relacionar com as implicações sociais, políticas, econômicas, ambientais e culturais em diferentes países.
GEOGRAFIA:   Integração mundial e suas interpretações: globalização e mundialização.
       Manifestantes em Londres (Reino Unido) contra a saída do Reino Unido da União



       Europeia, em 2017.
      Milhares marcham em Londres contra o Brexit.  (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)
Atividade:
1-    O que você sabe sobre a União Europeia ?


2-    Quais são as vantagens de um país entrar ou permanecer em um bloco de integração política e econômica ?

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,

MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR  ! “

HISTÓRIA/PROFºWILSON
Disciplina: História – 9º Ano B
Professor: Wilson de Oliveira

ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE

Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho



TEMA: Revolução Russa

HABILIDADES: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br  

ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

Atividades desenvolvidas neste período deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.

Aula 1 - Assista o vídeo Volume 3 01 A Revolução Russa disponível em:  <https://www.youtube.com/watch?v=s8ydWNOokVs&t=26s> e faça suas anotações.
Este link também está no Classroom. Acessando pelo aplicativo do Centro de Mídias SP você não pagará internet.

Aula 2   – livro didático “História sociedade & cidadania: 9º ano”, faça a leitura das páginas 99, 100 e 101.

Aula 3 e 4 – Fazer um mapa mental da Revolução Russa.


      

Fontes:  vídeo Volume 3 01 A Revolução Russa disponível em:   

BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 6, p. 99 - 101.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada

1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora, escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes questões no caderno:


a)     What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?


b)     What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had the reaction? Qual foi sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que teve essa reação?


2ª aula: Does your opinion about the artwork change the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda quanto mais você a olha? Por quê?

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br






LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE 06/07/2020 A 10/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura das reportagens abaixo:

"Modelo expõe racismo na moda e cita a estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”

"Modelos denunciam racismo no mercado da moda brasileira"




ATIVIDADE: REGISTRAR NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS REPORTAGENS.


AULA 3 E 4 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da atividade e o tema estudado.




AULA 5 e 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua portuguesa.

"Conheça projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"


MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020 a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis página 66

Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º passo :Ter em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º passo :assistir as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso :resolver as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan

Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:7
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado racionalização de denominadores (1 aula)

29/06 - 9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
06julho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
07julho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
08/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6
Para essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias

PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

 

2.      TURMA

 

9° ANO - B

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, Projeto de vida

 

4.      CONTEÚDOS:

 

Quem sou eu na rede (continuação).

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Imaginação criativa, organização, foco.

 

6.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

1-Você já pensou em ser um influenciador digital?

2- Você já foi ou é influenciado por pessoas digital influencers?

 

OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs as 11hs.

 

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

 

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

 

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

 

06 a 10/07/2020

11.  PROFESSOR

 

Rosiane Ap. Dias Quintão

12.  VALIDADO EM:

06/07/2020

TEC.E INOVACÃO/PROFªSANDRA

Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º ,B
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 09/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie um slogan sobre o racismo.


Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE
PROFESSOR
Adriana
AULAS PREVISTAS


2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:
                            Arte

CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Realização de uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea, jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível, por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem isso?
4. Você já viu ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se transformar em coreografias?


RECURSOS:

Caderno para anotações, internet.


AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br




DATA 06/07 a 10/07

__





CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br

EDUCAÇÃO FÍSICA

EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06  Á   10/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: LUTAS/ESPORTES/DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
Teste de conhecimento / Responda:
     O que são esporte de invasão?                                                                                                            
     Quais os  esportes de invasão que você conhece?
2ª AULA
Observe a figura abaixo e faça uma pesquisa sobre: quais são os golpes do Muay Thai?



ORIENTAÇÕES
Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.
As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

REGISTRO
 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou  manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

GEOGRAFIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (06/07 a 10/7)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
AQUECIMENTO GLOBAL E EFEITO ESTUFA
Aquecimento global corresponde ao aumento da temperatura média terrestre, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera.
O século XX foi considerado o período mais quente desde a última glaciação. Houve um aumento médio de 0,7°C nos últimos 100 anos.
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão responsável por estudos sobre o aquecimento global, acredita que o cenário para as próximas décadas é de temperaturas ainda mais altas.
Estudo recente, de 2017, indica que são de 90% as chances do aumento das temperaturas médias, no século XXI, para valores entre 2 a 4,9 °C. Um aumento de 2 °C já resultaria em graves e irreversíveis problemas ambientais.
Por isso, o aquecimento global é considerado um problema ambiental urgente e com graves consequências para a humanidade.
Porém, o tema ainda é controverso. Para alguns cientistas, o aquecimento global é uma farsa. Eles argumentam que a Terra passa por períodos de esfriamento e aquecimento, o que seria um processo natural.
Efeito Estufa e Aquecimento Global O fenômeno natural do efeito estufa está intimamente ligado às mudanças climáticas que ocorrem no planeta Terra.
O efeito estufa apesar de relacionado com o aquecimento global, é um processo que garante que a Terra mantenha a temperatura adequada para a vida. Sem ele, o planeta seria muito frio, a ponto de muitas formas de vida não existirem.
O problema está no aumento da emissão de gases poluentes, os chamados gases de efeito estufa. Eles se acumulam na atmosfera e com isso, há uma maior retenção de calor da Terra.
RESPONDA:

1) O que se entende por Aquecimento global, quais as causas e consequências para o nosso Planeta?
HISTÓRIA/PROFºVANILDO
ATV. História, 9C, 2°TB                                          
                    Antes da Revolução Russa de 1917






Após leitura ou acesso ao CMSP (link acima) responda as questões:
1. Na monarquia Russa que vigorou do sec. XVI até o Sec. XX(1917), quem era a autoridade máxima, e que eram seus apoiadores?

2. Quais foram os contrastes evidentes após iniciadas as reformas do Czar Alexandre II?


3. Como eram as condições de trabalho enfrentadas pelo operariado, e qual foi a reação deles?


4. Como estava composto o Partido Operário Social – Democrata Russo?


EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.


INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada

1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora, escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes questões no caderno:


a)     What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?


b)     What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had the reaction? Qual foi sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que teve essa reação?


2ª aula: Does your opinion about the artwork change the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda quanto mais você a olha? Por quê?

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br






LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE 06/07/2020 A 10/07/2020.

 LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

POR GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.

AULA 1 E 2 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura das reportagens abaixo:

"Modelo expõe racismo na moda e cita a estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”

"Modelos denunciam racismo no mercado da moda brasileira"




ATIVIDADE: REGISTRAR NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS REPORTAGENS.


AULA 3 E 4 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da atividade e o tema estudado.




AULA 5 e 6 - TEMA: RACISMO


Ø  ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua portuguesa.

"Conheça projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"


MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020 a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis página 66

Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º passo :Ter em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º passo :assistir as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso :resolver as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan

Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto   capítulos:7
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado racionalização de denominadores (1 aula)

29/06 - 9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
06julho
segunda-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
07julho
terça-feira
9º ano do EF II
00:14:00
00:14:45
Duração 45min
Matemática
08/julho
quarta-feira
9º ano do EF II
00:14:45
00:15:30
Duração 45min
Matemática

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
Código
9º ano A
6pdwcxx
9º ano B
25equ6b
9º ano C
3euxje6
Para essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias

PROJETO DE VIDA

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü    6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante  https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

  ü  7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6:  TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  Ano: 
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO,  e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda  as questões da Atividade 6  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

TEC.E INOVACÃO/PROFªSANDRA
Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 09/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie um slogan sobre o racismo.


Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário