--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS PROF: DENIS
Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 9º E.Fundamental
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 8º ao 9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªDAYANE
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º
CONTEÚDOS:
· Unidade Temática: Esporte e Lazer
· Jogos, games e tv;
ATIVIDADES
· Atividade 1- TechTudo
· Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;
· Praticar esses jogos com amigos e família;
· Escrever como foi a experiência;
Filmes da Disney
Gabarito:
1. Procurando Nemo
2. A Bela Adormecida
3. Up – Altas Aventuras
4. A Pequena Sereia
5. O Rei Leão
6. Mulan
7. Mary Poppins
8. Divertida Mente
9. Frozen
10. Cinderela
11. Carros
12. Branca de Neve
13. Aladdin
14. Alice no País das Maravilhas
15. A Bela e a Fera
· Atividade 2- TechTudo
· Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;
Carros
Gabarito:
1. Santa Fé
2. Gol
3. Idea
4. Eco Esporte
5. Audi
6. Polo
7. Amarok
8. Fiat 500
9. Up!
10. Bravo
11. City
12. Uno Mille
E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 17/07/2020
ELETIVAS/PROFªDENISE
ELETIVA: JIU JITSU
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.
ELETIVA: JIU JITSU
|
CONTEÚDOS:
Aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu
Consciência Corporal
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
- Identificar os aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu.
· Reconhecer a consciência corporal como necessário para a vida.
|
Aula I: Assista ao vídeo abaixo e descreva o que você identificou sobre as lutas de Jiu Jitsu sem kimono nesse mega evento.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Faça uma breve pesquisa sobre o tema: Consciência Corporal.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj
Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4
Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 06 á 10/07/2020
|
|
|
|
9ºA
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
|
|
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|
CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar
procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a
construção de vocabulários e repertórios próprios.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Realização de
uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando
quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de
movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea,
jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes
estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou
alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é
possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível,
por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem
isso?
4. Você já viu
ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você
conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos
desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já
assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do
que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança
contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a
influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você
considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se
transformar em coreografias?
|
|
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
|
|
|
DATA 06/07 a 10/07
__
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 04 a 08 do 07 de
2020.
Série: 9º Anos A,B – Professor: Djair
Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens,
seguida de resposta as questões.
Quantidade de
aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades: Analisar transformações territoriais,
considerando o movimento de fronteiras, tensões, conflitos e múltiplas
regionalidades na Europa, na Ásia e Oceania e relacionar com as implicações
sociais, políticas, econômicas, ambientais e culturais em diferentes países.
GEOGRAFIA: Integração mundial e suas interpretações:
globalização e mundialização.
Manifestantes
em Londres (Reino Unido) contra a saída do Reino Unido da União
Europeia, em 2017.
Milhares marcham em Londres contra o Brexit.
(Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)
Atividade:
1- O que você
sabe sobre a União Europeia ?
2- Quais
são as vantagens de um país entrar ou permanecer em um bloco de integração
política e econômica ?
Para
entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do
caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Autor:
MARCIO KUHNE ->
“
NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,
MAS
PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR
! “
HISTORIA/PROFºSILVIO
Atividade para a semana de 06 à 10 de julho de 2020
Turma: 9A – Ensino Fundamental II – Período da manhã
Duração da atividade: Quatro aulas
Habilidades envolvidas: Identificar e
relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos
mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as
nações.
OBSERVAÇÃO: ATIVIDADES ANTERIORES AINDA PODEM SER ENTREGUES
O que foi a
Crise de 1929?
O que foi a
Crise de 1929? Ela resultou da expansão de crédito na década de 1920. Entre
suas consequências, estão o desemprego e a fome de parte da população
americana.
O que foi a Crise de 1929?
Ocorrida
entre a Primeira e a Segunda Guerra mundiais, a Crise
de 1929 foi um dos acontecimentos mais
impactantes da História Contemporânea. Essa crise ocorreu nos meses de setembro
e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York (à qual a economia mundial estava integrada à
época) despencou bruscamente, provocando a sua “quebra” (crash).
A quebra da Bolsa de Nova York desencadeou, por sua vez, a Grande Depressão Americana, que durou até meados dos anos 1930.
O que ocasionou a crise?
A
Crise de 1929 foi uma consequência da grande expansão de crédito por meio de
oferta monetária (emissão de dinheiro e títulos) levada a cabo pelo Federal Reserve System (espécie de Banco Central dos EUA) desde os
primeiros anos da década de 1920. No ano de 1929, essa expansão precisou ser
freada pelo Governo, já que o ajuste de contas precisava ser feito. O Governo,
então, parou de expandir a oferta monetária e começou a operar uma política de
restrição de empréstimos. Temendo a desvalorização da moeda, muitas pessoas e
empresas retiraram suas reservas dos bancos, dando início a um processo de
recessão.
RESPONDA
1.
O que foi a
crise de 1929?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2.
Qual a
solução encontrada para a crise?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3.
Quais foram
as consequências da crise de 1929?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4.
Estamos
atravessando uma crise novamente e dessa vez uma grave pandemia ameaça a vida
de todo mundo, com consequências que vão além da questão da saúde. Quais
impactos o COVID 19 gera para a economia e nas questões sociais? E quais seriam
as saídas para a crise?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Professor
Silvio - História
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade
semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA
AULA: The Power of Art – O Poder da Arte
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns
quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora,
escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes
questões no caderno:
a) What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?
b) What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had
the reaction? Qual foi
sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que
teve essa reação?
2ª aula: Does your opinion about the artwork change
the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda
quanto mais você a olha? Por quê?
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE
06/07/2020 A 10/07/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
E 2 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura
das reportagens abaixo:
"Modelo expõe racismo na moda e cita a
estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”
"Modelos denunciam racismo
no mercado da moda brasileira"
ATIVIDADE: REGISTRAR
NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS
REPORTAGENS.
AULA 3
E 4 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o
que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que
tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do
caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da
atividade e o tema estudado.
AULA 5
e 6 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o
vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua
portuguesa.
"Conheça
projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA:
9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020
a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis
página 66
Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º
passo :Ter
em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º
passo :assistir
as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso
:resolver
as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar
em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas
do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios:
Parte I
01/07 -
9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem
esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para
essa aula vocês vão escutar o conto capítulos:7
Nome
do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e
relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se
esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir
a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado
racionalização de denominadores (1 aula)
29/06 -
9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da
matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas
aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no
centro de mídias
06julho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
07julho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
08/julho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo
dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo
publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º ano A
|
6pdwcxx
|
9º ano B
|
25equ6b
|
9º ano C
|
3euxje6
|
Para
essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no
watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante
https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6: TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO, e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda as questões da Atividade 6 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana
Quarentena 06.07 à 10.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
No caderno do aluno entenda
a proposta da atividade, responda e envie para e-mail
para o professor. ATIVIDADE 5 – MÃO NA MASSA – CRIANDO CONTEÚDO
E ENGAJANDO SEGUIDORES.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
|
|
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|
CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar
procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a
construção de vocabulários e repertórios próprios.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Realização de
uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando
quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de
movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea,
jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes
estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou
alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é
possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível,
por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem
isso?
4. Você já viu
ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você
conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos
desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já
assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do
que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança
contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a
influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você
considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se
transformar em coreografias?
|
|
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
|
|
|
DATA 06/07 a 10/07
__
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 04 a 08 do 07 de 2020.
Série: 9º Anos A,B – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar transformações territoriais, considerando o movimento de fronteiras, tensões, conflitos e múltiplas regionalidades na Europa, na Ásia e Oceania e relacionar com as implicações sociais, políticas, econômicas, ambientais e culturais em diferentes países.
GEOGRAFIA: Integração mundial e suas interpretações: globalização e mundialização.
Manifestantes em Londres (Reino Unido) contra a saída do Reino Unido da União
Europeia, em 2017.
Milhares marcham em Londres contra o Brexit. (Foto: EFE/EPA/WILL OLIVER)
Atividade:
1- O que você sabe sobre a União Europeia ?
2- Quais são as vantagens de um país entrar ou permanecer em um bloco de integração política e econômica ?
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,
MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR ! “
HISTÓRIA/PROFºWILSON
Disciplina:
História – 9º Ano B
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Revolução Russa
HABILIDADES:
(EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas
do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos
vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O
GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES
PROPOSTAS.
Atividades desenvolvidas neste período
deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.
Este link também está no Classroom. Acessando pelo
aplicativo do Centro de Mídias SP você não pagará internet.
Aula 2 – livro didático “História
sociedade & cidadania: 9º ano”, faça a leitura das páginas 99, 100 e 101.
Aula 3
e 4 – Fazer um mapa mental da Revolução Russa.
Fontes: vídeo
Volume 3 01 A Revolução
Russa disponível em:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História
sociedade & cidadania: 9º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.:
Editora FTD, 2018. Capítulo 6, p. 99 - 101.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA AULA: The Power of Art – O Poder da Arte
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora, escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes questões no caderno:
a) What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?
b) What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had the reaction? Qual foi sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que teve essa reação?
2ª aula: Does your opinion about the artwork change the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda quanto mais você a olha? Por quê?
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE
06/07/2020 A 10/07/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
E 2 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura
das reportagens abaixo:
"Modelo expõe racismo na moda e cita a
estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”
"Modelos denunciam racismo
no mercado da moda brasileira"
ATIVIDADE: REGISTRAR
NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS
REPORTAGENS.
AULA 3
E 4 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o
que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que
tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do
caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da
atividade e o tema estudado.
AULA 5
e 6 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o
vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua
portuguesa.
"Conheça
projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020 a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis página 66
Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º passo :Ter em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º passo :assistir as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso :resolver as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto capítulos:7
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado racionalização de denominadores (1 aula)
29/06 - 9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
06julho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
07julho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
08/julho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º ano A
|
6pdwcxx
|
9º ano B
|
25equ6b
|
9º ano C
|
3euxje6
|
Para essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias
PROJETO DE VIDA/PROFªROSIANE
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA
|
1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
9° ANO - B
|
3.
DISCIPLINA:
Professor especialista,
Projeto de vida
|
4.
CONTEÚDOS:
Quem sou eu na rede (continuação).
|
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Imaginação criativa, organização, foco.
|
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
1-Você já
pensou em ser um influenciador digital?
2- Você
já foi ou é influenciado por pessoas digital influencers?
OBS: Gostaria de
ressaltar que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um
plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs as 11hs.
|
7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno do aluno.
|
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
|
10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
06
a 10/07/2020
|
11.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias Quintão
|
12. VALIDADO EM:
06/07/2020
|
TEC.E INOVACÃO/PROFªSANDRA
Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º ,B
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 09/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie um slogan sobre o racismo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas 9º A, B e C
|
|
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
|
CONTEÚDOS:
Improvisação de movimentos.
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF09AR12)Investigar e experimentar
procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a
construção de vocabulários e repertórios próprios.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Realização de
uma sondagem por meio dos questionamentos indicados a seguir, verificando
quais conhecimentos prévios os estudantes possuem sobre improvisação de
movimentos, vocabulários de movimentos, brincadeiras da dança contemporânea,
jogos da dança contemporânea, danças coletivas contemporâneas, matrizes
estéticas e culturais da dança contemporânea.
1. Você já realizou
alguma improvisação durante as produções de arte? E em produções de dança?
2. Será que é
possível improvisar na dança? Dê exemplos.
3. É possível,
por meio da dança, transmitir uma mensagem? De que forma os dançarinos fazem
isso?
4. Você já viu
ou participou de brincadeiras de dança contemporânea?
5. Você
conhece jogos de dança contemporânea? Existem semelhanças e diferenças entre jogos
desportivos, como o futebol, e jogos de dança contemporânea?
6. Você já
assistiu a danças coletivas contemporâneas pela TV, internet ou ao vivo?
7. Diante do
que você já assistiu, apreciou, pesquisou e analisou sobre dança
contemporânea nas aulas de arte, ou em outros locais, você reconhece a
influência de outras culturas nestes espetáculos e ensaios? Quais?
8. Você
considera que fatos, notícias, temas e situações atuais poderiam se
transformar em coreografias?
|
|
RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
|
|
|
DATA 06/07 a 10/07
__
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CIÊNCIAS/PROFªANA PAULA
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC
Professora : Ana Paula
Período: 06/07/2020 à 10/07 /2020
Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).
Atividade: Leia o texto abaixo: O que você entendeu sobre radiação e cite alguns exemplos.
Radiação é a propagação de ondas eletromagnéticas ou partículas, emitidas por fontes naturais, como o Sol, ou artificiais, quando são emitidas por aparelhos construídos pelo homem, como os equipamentos de raios-X.
A radiação é caracterizada pela emissão e deslocamento de energia na forma de partículas ou ondas eletromagnéticas, seja no vácuo, seja em outro meio. Todos os dias, estamos expostos à radiação de diversas fontes e, apesar do senso comum dizer o contrário, não é prejudicial quando usada da maneira correta e controlada. Alguns exemplos de radiação são: ondas de rádio AM e FM, raios X, radiação infravermelha e ultravioleta, entre outras.
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
EDUCAÇÃO FÍSICA
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06
Á 10/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: LUTAS/ESPORTES/DANÇA
EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
9º ANO C
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
Teste de conhecimento / Responda:
O que são esporte de invasão?
Quais
os esportes de invasão que você
conhece?
|
2ª AULA
Observe a figura abaixo e faça uma pesquisa sobre: quais são os
golpes do Muay Thai?
|
ORIENTAÇÕES
Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou
Internet e registrada no seu caderno.
As atividades realizadas correspondem a presença e nota.
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o
Google Classroom ou manter atividades
registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais.
|
DEVOLUÇÃO
|
GEOGRAFIA/PROFªHOSANA
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (06/07 a 10/7)
PROFESSORA: HOSANA EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA: GEOGRAFIA
TURMA: 9ºC
DURAÇÃO: 4 aulas semanais
HABILIDADE EF08H101: Após a leitura identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
AQUECIMENTO GLOBAL E EFEITO ESTUFA
Aquecimento global corresponde ao aumento da temperatura média terrestre, causado pelo acúmulo de gases poluentes na atmosfera.
O século XX foi considerado o período mais quente desde a última glaciação. Houve um aumento médio de 0,7°C nos últimos 100 anos.
O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), órgão responsável por estudos sobre o aquecimento global, acredita que o cenário para as próximas décadas é de temperaturas ainda mais altas.
Estudo recente, de 2017, indica que são de 90% as chances do aumento das temperaturas médias, no século XXI, para valores entre 2 a 4,9 °C. Um aumento de 2 °C já resultaria em graves e irreversíveis problemas ambientais.
Por isso, o aquecimento global é considerado um problema ambiental urgente e com graves consequências para a humanidade.
Porém, o tema ainda é controverso. Para alguns cientistas, o aquecimento global é uma farsa. Eles argumentam que a Terra passa por períodos de esfriamento e aquecimento, o que seria um processo natural.
Efeito Estufa e Aquecimento Global O fenômeno natural do efeito estufa está intimamente ligado às mudanças climáticas que ocorrem no planeta Terra.
O efeito estufa apesar de relacionado com o aquecimento global, é um processo que garante que a Terra mantenha a temperatura adequada para a vida. Sem ele, o planeta seria muito frio, a ponto de muitas formas de vida não existirem.
O problema está no aumento da emissão de gases poluentes, os chamados gases de efeito estufa. Eles se acumulam na atmosfera e com isso, há uma maior retenção de calor da Terra.
RESPONDA:
1) O que se entende por Aquecimento global, quais as causas e consequências para o nosso Planeta?
HISTÓRIA/PROFºVANILDO
ATV. História, 9C, 2°TB
Antes da Revolução Russa de 1917
Após leitura ou
acesso ao CMSP (link acima) responda as questões:
1. Na monarquia Russa que vigorou do sec. XVI até o Sec. XX(1917),
quem era a autoridade máxima, e que eram seus apoiadores?
2. Quais foram os contrastes evidentes após iniciadas as
reformas do Czar Alexandre II?
3. Como eram as condições de trabalho enfrentadas pelo
operariado, e qual foi a reação deles?
4. Como estava composto o Partido Operário Social –
Democrata Russo?
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás
20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
INGLÊS/PROFªMONICA
Prof.ª Monica – Inglês
Turmas: 9º A,B,C
Atividade semanal: 06/07/20 a 10/07/20
TEMA DA AULA: The Power of Art – O Poder da Arte
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Na aula passada você pesquisou sobre alguns quadros de obras de arte de diferentes artistas estrangeiros, certo? Agora, escolha um quadro que você achou mais interessante e responda às seguintes questões no caderno:
a) What’s going on this artwork? O que está acontecendo nesta obra de arte?
b) What’s was your first reaction to this artwork? Why do you think you had the reaction? Qual foi sua primeira reação quando olhou para esta obra de arte? Por que você acha que teve essa reação?
2ª aula: Does your opinion about the artwork change the longer you look at it? Why? Sua opinião sobre a obra de arte que você achou interessante muda quanto mais você a olha? Por quê?
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªJOBIANE
SEMANA DE
06/07/2020 A 10/07/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA - 9º A, 9º B E 9º C
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1
E 2 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE:Leitura
das reportagens abaixo:
"Modelo expõe racismo na moda e cita a
estilista Glória Coelho: “sempre foi extremamente preconceituosa”
"Modelos denunciam racismo
no mercado da moda brasileira"
ATIVIDADE: REGISTRAR
NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ESSAS DUAS
REPORTAGENS.
AULA 3
E 4 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Pesquisar o
que é injúria racial e citar um exemplo de alguma personalidade brasileira que
tenha sofrido injúria racial, enviar para o email: jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do
caderno, não esqueça de colocar no me completo, número. série. semana da
atividade e o tema estudado.
AULA 5
e 6 - TEMA: RACISMO
Ø ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Assistir o
vídeo abaixo e registrar as principais informações no caderno de língua
portuguesa.
"Conheça
projeto de lei que visa aumentar as penas por crime de injúria racial"
MATEMÁTICA/PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C
Atividades proposta para o período de 06/07/2020 a 10/07/2020 (6 aulas)
Situação de Aprendizagem 2- Produtos Notáveis página 66
Roteiro para o desenvolvimento da aula
1º passo :Ter em mãos o livro didático e o caderno do aluno e seu caderno para anotações
2º passo :assistir as aulas do centro de mídias disponível no link abaixo.
3ºpasso :resolver as atividades propostas no caderno do aluno atividade 1 a 5
4ºpasso:entrar em contato com a professora no caso de dúvidas.
Aulas do centro de mídias Produtos Notáveis
30/06 - 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I
01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II
Audiolivro ''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula vocês vão escutar o conto capítulos:7
Nome do Conto:___________________
Vocês devem fazer o registro do conto descrevendo e relacionado qual o conhecimento matemático empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Para nossa aula e recuperação vocês devem assistir a vídeo aula do centro de mídias do dia 29/06 onde o tema abordado racionalização de denominadores (1 aula)
29/06 - 9º ano EF - Matemática - Resolvendo problemas com números reais: Parte II
Livro didático A conquista da matemática
Página 53 Atividade 1 e 5
Observação: Estou acompanhando nossas aulas no centro de mídias fiquem atentos com a participação!
Programação das aulas no centro de mídias
06julho
|
segunda-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
07julho
|
terça-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:00
|
00:14:45
|
Duração 45min
|
Matemática
|
08/julho
|
quarta-feira
|
9º ano do EF II
|
00:14:45
|
00:15:30
|
Duração 45min
|
Matemática
|
Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.
Estou implantando o google sala de aula
Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas lá, maiores informações em nosso grupo do Watts
Turma
|
Código
|
9º ano A
|
6pdwcxx
|
9º ano B
|
25equ6b
|
9º ano C
|
3euxje6
|
Para essa semana a presença de vocês será através da participação das discussões no watts logo após de assistirmos nossas aulas do centro de mídias
PROJETO DE VIDA
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante
https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6: TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO, e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda as questões da Atividade 6 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC.E INOVACÃO/PROFªSANDRA
Sandra Ferraz
Nome: Série: 9º C
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 09/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Crie um slogan sobre o racismo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário