segunda-feira, 27 de julho de 2020

9ºANOS FINAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº DENIS

Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries:  9º EF 

Nome:___________________________________________

2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 9º EF 

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS /PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

 

            ELETIVA: JIU JITSU

CONTEÚDOS:

 

           JIU JITSU: UM ESTILO DE VIDA

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

  • Identificar a influência no estilo de vida com a prática do Jiu Jitsu.

 

·         Reconhecer a importância do Lazer para o bem estar e saúde

Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o que torna o Jiu Jitsu  um estilo de vida.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre as atitudes que você se identifica no estilo de vida Jiu Jitsu.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

          RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.

        AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

 

DATA: 27 á 31/07/2020

 

 

 


ELETIVAS/PROFº DAYANE

 

                                            DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1-Realizar um painel ou um trabalho de exposição de todas as atividades de Esporte e Lazer que realizou até o momento;

·         Atividade 2- Fotografar o painel ou trabalho realizado e enviar por e-mail; (pode ser feito em aplicativo ou programas);

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 06/08/2020


9ºA
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Experiências Corporais e coletiva na Dança

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR15)Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Para a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos importantes para o desenvolvimento da atividade.

 Estereótipo: significa definir e limitar pessoas quanto à aparência, à naturalidade e ao comportamento, tendo um conceito ou imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum, sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém.

Preconceito: significa ter uma ideia ou conceito formado antecipadamente, sem fundamento sério ou imparcial. Esta opinião desfavorável não é baseada em dados objetivos, mas unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.

O encontro com o outro pode abrir caminhos para novas possibilidades de aprender, viver e conviver distintos dos que cada um está acostumado. Esse encontro com as diferenças amplia possibilidades de convivência, empatia e respeito, e propõe que os estudantes repensem as relações entre as pessoas em sociedade.

1.Se você fosse o diretor ou o bailarino de uma companhia de dança, qual seria o tema do seu espetáculo?

2.Como seriam os bailarinos?

3.Para você, o que significa algo “fora do padrão de beleza corporal”?

4.Após a abordagem desse tema, você acha que existe algum padrão de beleza corporal que se sobreponha o outro?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07 a 31/07

 

__

 

 

 


CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 27/07/2020 à 31/07 /2020

 

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).

 Atividade: ( Retomada de conteúdo).

 

 Pesquise no texto anterior ou na internet e responda:

1-O que é radiação?

2-Cite alguns exemplos de radiação:

3-As radiações são prejudiciais à saúde? Explique:

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISÍCA/PROFº DAYANE

 Atividades Blog (27 a 31 de Julho)

Dayane de Araújo Arruda Rojas

Disciplinas: Ed. Física,

 Projeto de Vida

Eletiva (Esporte e Lazer)

Horário de atendimento: 9h00 às 14h00

Data de entrega até:06/08/2020

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

 

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;

·         Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:06/08/2020

 


GEOGRAFIA/PROFº
HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MONICA

Prof.ª Monica – Inglês

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 27/07/20 a 31/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

 

Orientação da atividade - Continuação da atividade sobre obras de arte.

 

1ª aula: Para finalizarmos esse tema sobre artes, pesquise na internet obras que retratam momentos de pandemias, doenças e outras proliferações de vírus que assolaram a humanidade.

 

2ª aula: Copie em seu caderno a pesquisa. Pesquise 5 quadros e 3 filmes que tratam desses assuntos.

 

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº JOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B e C

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

Aula 1 e 2 - Tema: Leitura do Livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

 

Orientação da atividade: Encaminhar a resenha do livro para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 3 e 4 - Tema: Pesquisa

 

Orientação da atividade: Pesquisar a biografia de JK Rowling, autora do livro do Harry Potter e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 5 e 6 - Tema: Registro no caderno.

 

Orientação da atividade: Registrar e responder os exercícios abaixo no caderno:

 

1- Qual é o nome do primeiro feitiço que a Hermione usa?

2- Qual a desculpa que Harry Potter dá para o professor Quirrell ao olhar  para o espelho?

3- Por que Harry Potter quando encosta Quirrell ele se queima?
4- Qual é o nome completo de Harry Potter?

5- Qual o presente que Harry Potter ganha de Natal?

6- Qual é o nome que Harry Potter da a sua coruja?

7- Quantos pontos no TOTAL são adicionados a Griffindor no final ?

8-De qual animal Voldemort aparece bebendo o sangue ?

9- Em que casa a Hermione estava no jogo de xadrez ?

MATEMÁTICA/PROFº  MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C

E-mail: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

          Semana 27/07/2020  a 31/07/2020

                   ATIVIDADES PARA RECUPERAR REFORÇAR E AVANÇAR

                2º BIMESTRE

NOTAÇÃO CIENTIFICA

                                                                  

1)Complete o quadro a seguir com os valores que estão faltando. Você pode observar que na linha de cima estão as potências com expoentes inteiros e, na segunda, os resultados dessas potências.

 

8,3. 10²

 

 

 

 

 

        830

0,000023

0,2

0,325

0,0000009

0,333

 

 

2)Escreva os números abaixo em notação científica.

a)    75 000 =    b) 0,00000008 =        c) 0,00004 =           d) 3 400 =        e) 0,2 =

 

 

3)Na Química e na Física, por exemplo, existem valores que fazem parte do dia a
dia desses profissionais. Escreva na forma de notação científica.

PARTICULA

                         MASSA REAL (GRAMA )

NOTAÇÃO CIENTIFICA

Prótons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 672 52

 

Elétrons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 674 53

 

Nêutrons

0,000 000 000 000 000 000 000 000 000 910 91

 

                                

                                               PRODUTOS NOTÁVEIS

4) Associe cada igualdade a uma das afirmações, escrevendo a letra e o símbolo romano correspondentes.

 I. (x + y)2 = x 2 + 2xy + y2

 II. (x – y)2 = x 2 – 2xy + y2

 III. (x + y) · (x – y) = x2 – 2 a)

 

a)O quadrado da diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, menos duas vezes o 1º termo vezes o 2º, mais o quadrado do 2º termo. (      )

b) O quadrado da soma de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, mais duas vezes o 1º termo vezes o 2º termo, mais o quadrado do 2º termo. (     )

c) O produto da soma pela diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo menos o quadrado do 2º termo.(     )

 

5)Descobrindo parceiros. Indique as expressões equivalentes relacionando um número romano a cada letra.

6) Considere a figura abaixo

a) Determine as áreas I, II, III e IV.

b) Determine a área da figura toda.

c) Calcule (x + 5)² e compare com a área da figura.



7) A figura abaixo representa um quadrado. As partes pintadas também são quadrados.



a) Determine as áreas I e II.

b) Determine a área da figura toda.

 c) Determine a medida do lado do quadrado.

 d) Calcule (a + 9)2 e compare com a área da figura.



8)Observe a figura e calcule (3 + x)²

9)Escreva uma expressão simplificada para a área de cada uma das figuras:




10)Em um terreno em forma de quadrado será construído um edifício como representado no esquema.




a) Escreva o polinômio que representa a área do terreno que não será ocupado pelo edifício. 

b) Sabendo que x = 80 metros e x – y = 50 metros, qual a área da parte do terreno que será ocupada pelo edifício? E a área da parte que não será ocupada?




11)(Escola Técnica Federal-RJ) Considere as expressões:



Então:

 a) São todas falsas.

 b) São todas verdadeiras.

 c) Somente II e III são verdadeiras.

 d) Somente I e III são verdadeiras.

 

 

 

          VÍDEO AULAS SOBRE PRODUTOS NOTÁVEIS - CENTRO DE MÍDIAS

 

30/06- 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I   https://www.youtube.com/watch?v=n3_Gid-d_7s


01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=1dsocX9BJmc

 

06/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da diferença de dois termos: Parte III

https://www.youtube.com/watch?v=LcAOuRnKj2U&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24&t=0s

 07/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte IV

https://www.youtube.com/watch?v=1PkL-ceACzk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24

08/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte V

https://www.youtube.com/watch?v=8LNhyaXr2ok&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=25

 

27julho

segunda-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

28julho

terça-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

29/julho

quarta-feira

9º ano do EF II

00:14:45

00:15:30

Duração 45min

Matemática

 

 

           



Programação das aulas no centro de mídias

 

OBSERVAÇÃO: ESTOU ACOMPANHANDO NOSSAS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS FIQUEM ATENTOS COM A PARTICIPAÇÃO!

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas   lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma

Código

9º ano A

6pdwcxx

9º ano B

25equ6b

     9º ano C

3euxje6

 




PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 9ºA, 9ºC 

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  9 Ano: 

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu  Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº DENIS

Tecnologias                                                  Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf                            Séries:  9ºA

Nome:___________________________________________

 

2º Bimestre- Semana de estudos intensivos  20.07 à 24.07

 

Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade  

 

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas  durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que aprendeu em tecnologia, e caso tenha atividades não realizadas por gentileza enviá-las.

 

Aulas previstas: 1 aula

Público:  9ºA do Ensino Fundamental

Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

-----------------------------------------------------------------------------------
9ºB
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Experiências Corporais e coletiva na Dança

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR15)Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Para a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos importantes para o desenvolvimento da atividade.

 Estereótipo: significa definir e limitar pessoas quanto à aparência, à naturalidade e ao comportamento, tendo um conceito ou imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum, sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém.

Preconceito: significa ter uma ideia ou conceito formado antecipadamente, sem fundamento sério ou imparcial. Esta opinião desfavorável não é baseada em dados objetivos, mas unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.

O encontro com o outro pode abrir caminhos para novas possibilidades de aprender, viver e conviver distintos dos que cada um está acostumado. Esse encontro com as diferenças amplia possibilidades de convivência, empatia e respeito, e propõe que os estudantes repensem as relações entre as pessoas em sociedade.

1.Se você fosse o diretor ou o bailarino de uma companhia de dança, qual seria o tema do seu espetáculo?

2.Como seriam os bailarinos?

3.Para você, o que significa algo “fora do padrão de beleza corporal”?

4.Após a abordagem desse tema, você acha que existe algum padrão de beleza corporal que se sobreponha o outro?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07 a 31/07

 

__

 

 



CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA

Diretoria de Ensino Leste 3

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 27/07/2020 à 31/07 /2020

 

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).

 Atividade: ( Retomada de conteúdo).

 

 Pesquise no texto anterior ou na internet e responda:

1-O que é radiação?

2-Cite alguns exemplos de radiação:

3-As radiações são prejudiciais à saúde? Explique:

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISÍCA/PROFº DAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA/ 9ºA E 9º B

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

 

·         Unidade Temática: Esporte de invasão e esporte de combate;

ATIVIDADE

·         Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física no Centro de Mídias dia 30/07/20 as 14h45;

·         Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até:06/08/2020

 


GEOGRAFIA/PROFº
HISTÓRIA/PROFº WILSON

E.E. Salim Farah Maluf

Disciplina: História – 9º Ano

Professor: Wilson de Oliveira

 

ROTEIRO DE ESTUDO/ATIVIDADES

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 27 de julho a 31 de julho

 

Semana de estudo intensivo

 

TEMAS: Primeira Guerra, Revolução Russa e Grande depressão

 

HABILIDADES: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais, os conflitos vivenciados na Europa e as relações de poder entre as nações.

 

FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br   

 ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

 Atividades desenvolvidas neste período deverão ser apresentadas ao professor quando retornar as aulas presenciais.

 OBS.: Conteúdos disponíveis no Caderno do Aluno, volume II e livro didático História sociedade & cidadania” 9º ano.

 Aula 1 e 2Fazendo uso do Caderno do Aluno, volume II e  livro didático, responder as questões propostas abaixo:





BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 9º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018.  p. 92, 105 e 117. 


INGLÊS/PROFº MONICA

Prof.ª Monica – Inglês

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 27/07/20 a 31/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

 

Orientação da atividade - Continuação da atividade sobre obras de arte.

 

1ª aula: Para finalizarmos esse tema sobre artes, pesquise na internet obras que retratam momentos de pandemias, doenças e outras proliferações de vírus que assolaram a humanidade.

 

2ª aula: Copie em seu caderno a pesquisa. Pesquise 5 quadros e 3 filmes que tratam desses assuntos.

 

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº JOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B e C

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

Aula 1 e 2 - Tema: Leitura do Livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

 

Orientação da atividade: Encaminhar a resenha do livro para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 3 e 4 - Tema: Pesquisa

 

Orientação da atividade: Pesquisar a biografia de JK Rowling, autora do livro do Harry Potter e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 5 e 6 - Tema: Registro no caderno.

 

Orientação da atividade: Registrar e responder os exercícios abaixo no caderno:

 

1- Qual é o nome do primeiro feitiço que a Hermione usa?

2- Qual a desculpa que Harry Potter dá para o professor Quirrell ao olhar  para o espelho?

3- Por que Harry Potter quando encosta Quirrell ele se queima?
4- Qual é o nome completo de Harry Potter?

5- Qual o presente que Harry Potter ganha de Natal?

6- Qual é o nome que Harry Potter da a sua coruja?

7- Quantos pontos no TOTAL são adicionados a Griffindor no final ?

8-De qual animal Voldemort aparece bebendo o sangue ?

9- Em que casa a Hermione estava no jogo de xadrez ?

MATEMÁTICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

          Semana 27/07/2020  a 31/07/2020

                   ATIVIDADES PARA RECUPERAR REFORÇAR E AVANÇAR

                2º BIMESTRE

NOTAÇÃO CIENTIFICA

                                                                  

1)Complete o quadro a seguir com os valores que estão faltando. Você pode observar que na linha de cima estão as potências com expoentes inteiros e, na segunda, os resultados dessas potências.

 

8,3. 10²

 

 

 

 

 

        830

0,000023

0,2

0,325

0,0000009

0,333

 

 

2)Escreva os números abaixo em notação científica.

a)    75 000 =    b) 0,00000008 =        c) 0,00004 =           d) 3 400 =        e) 0,2 =

 

 

3)Na Química e na Física, por exemplo, existem valores que fazem parte do dia a
dia desses profissionais. Escreva na forma de notação científica.

PARTICULA

                         MASSA REAL (GRAMA )

NOTAÇÃO CIENTIFICA

Prótons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 672 52

 

Elétrons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 674 53

 

Nêutrons

0,000 000 000 000 000 000 000 000 000 910 91

 

                                

                                               PRODUTOS NOTÁVEIS

4) Associe cada igualdade a uma das afirmações, escrevendo a letra e o símbolo romano correspondentes.

 I. (x + y)2 = x 2 + 2xy + y2

 II. (x – y)2 = x 2 – 2xy + y2

 III. (x + y) · (x – y) = x2 – 2 a)

 

a)O quadrado da diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, menos duas vezes o 1º termo vezes o 2º, mais o quadrado do 2º termo. (      )

b) O quadrado da soma de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, mais duas vezes o 1º termo vezes o 2º termo, mais o quadrado do 2º termo. (     )

c) O produto da soma pela diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo menos o quadrado do 2º termo.(     )

 

5)Descobrindo parceiros. Indique as expressões equivalentes relacionando um número romano a cada letra.

6) Considere a figura abaixo

a) Determine as áreas I, II, III e IV.

b) Determine a área da figura toda.

c) Calcule (x + 5)² e compare com a área da figura.



7) A figura abaixo representa um quadrado. As partes pintadas também são quadrados.



a) Determine as áreas I e II.

b) Determine a área da figura toda.

 c) Determine a medida do lado do quadrado.

 d) Calcule (a + 9)2 e compare com a área da figura.



8)Observe a figura e calcule (3 + x)²

9)Escreva uma expressão simplificada para a área de cada uma das figuras:




10)Em um terreno em forma de quadrado será construído um edifício como representado no esquema.




a) Escreva o polinômio que representa a área do terreno que não será ocupado pelo edifício. 

b) Sabendo que x = 80 metros e x – y = 50 metros, qual a área da parte do terreno que será ocupada pelo edifício? E a área da parte que não será ocupada?




11)(Escola Técnica Federal-RJ) Considere as expressões:



Então:

 a) São todas falsas.

 b) São todas verdadeiras.

 c) Somente II e III são verdadeiras.

 d) Somente I e III são verdadeiras.

 

 

 

          VÍDEO AULAS SOBRE PRODUTOS NOTÁVEIS - CENTRO DE MÍDIAS

 

30/06- 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I   https://www.youtube.com/watch?v=n3_Gid-d_7s


01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=1dsocX9BJmc

 

06/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da diferença de dois termos: Parte III

https://www.youtube.com/watch?v=LcAOuRnKj2U&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24&t=0s

 07/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte IV

https://www.youtube.com/watch?v=1PkL-ceACzk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24

08/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte V

https://www.youtube.com/watch?v=8LNhyaXr2ok&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=25

 

27julho

segunda-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

28julho

terça-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

29/julho

quarta-feira

9º ano do EF II

00:14:45

00:15:30

Duração 45min

Matemática

 

 

           



Programação das aulas no centro de mídias

 

OBSERVAÇÃO: ESTOU ACOMPANHANDO NOSSAS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS FIQUEM ATENTOS COM A PARTICIPAÇÃO!

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas   lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma

Código

9º ano A

6pdwcxx

9º ano B

25equ6b

     9º ano C

3euxje6


PROJETO DE VIDA/PROFº ROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

 

2.      TURMA

 

9° ANO - B

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, Projeto de vida

 

4.      CONTEÚDOS:

Semana de estudo intensivo.

 

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Foco, determinação e responsabilidade.

 

6.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste momento os alunos deverão revisar o conteúdo e colocar em dia a matéria.

OBS: Gostaria de ressaltar que todas as segundas feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 10hs às 11hs.

 

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

 

Os alunos iram utilizar o caderno do aluno.

 

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

 

27 a 31/07/2020

11.  PROFESSOR

 

Rosiane Ap. Dias Quintão

12.  VALIDADO EM:

27/07/2020


TEC.E INOVAÇÃO /PROFºSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

2º Bimestre

Atividade 30/07 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 57 atividade 2, Fato ou Boato, responda o passo 1 e passo 2.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

-----------------------------------------------------------------------------------
9ºC
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                             9º A, B e C

DISCIPLINA/TURMA:

                            Arte

CONTEÚDOS:

Experiências Corporais e coletiva na Dança

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF09AR15)Discutir as experiências pessoais e coletivas em dança vivenciadas na escola e em outros contextos, problematizando e combatendo estereótipos e preconceitos.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Para a ampliação de seu repertório pessoal, foram elencados alguns conceitos importantes para o desenvolvimento da atividade.

 Estereótipo: significa definir e limitar pessoas quanto à aparência, à naturalidade e ao comportamento, tendo um conceito ou imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum, sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém.

Preconceito: significa ter uma ideia ou conceito formado antecipadamente, sem fundamento sério ou imparcial. Esta opinião desfavorável não é baseada em dados objetivos, mas unicamente em um sentimento hostil motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.

O encontro com o outro pode abrir caminhos para novas possibilidades de aprender, viver e conviver distintos dos que cada um está acostumado. Esse encontro com as diferenças amplia possibilidades de convivência, empatia e respeito, e propõe que os estudantes repensem as relações entre as pessoas em sociedade.

1.Se você fosse o diretor ou o bailarino de uma companhia de dança, qual seria o tema do seu espetáculo?

2.Como seriam os bailarinos?

3.Para você, o que significa algo “fora do padrão de beleza corporal”?

4.Após a abordagem desse tema, você acha que existe algum padrão de beleza corporal que se sobreponha o outro?

 

RECURSOS:

 

Caderno para anotações.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07 a 31/07

 

__

 

 

 

 CIÊNCIAS/PROFº ANA PAULA


Diretoria de Ensino Leste 3

Atividades de ciências Naturais

 Turma: - 9ºA, 9ºB e 9ºC

Professora :  Ana Paula

Período: 27/07/2020 à 31/07 /2020

 

Habilidades: Investigar como as ciências e tecnologia influencia o modo de vida das pessoas, quanto ao acesso, transmissão, captação e distribuição de informes (dados, vídeos, imagens entre outros).

 Atividade: ( Retomada de conteúdo).

 

 Pesquise no texto anterior ou na internet e responda:

1-O que é radiação?

2-Cite alguns exemplos de radiação:

3-As radiações são prejudiciais à saúde? Explique:

 

Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br


ED.FISÍCA/PROFº DONIZETE

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA       DE     27        Á     31/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: LUTAS/ESPORTES/DANÇA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  9º ANO  C

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

 

Assista o vídeo indicado abaixo, e descreva no seu caderno os comentários sobre técnicas e táticas.

 

     https://youtu.be/EpdkkWx_x7Y        

 

2ª AULA

 

Conforme aulas anteriores, vimos que Esporte de Combate são aqueles que existe um contato direto com o adversário. Sendo assim, responda no seu caderno:

·         Quais os jogos de combate que você conhece?

·         Qual jogo de combate que você mais gosta?

·         E qual jogo de combate que você não conhece mas gostaria de praticar?

 

ORIENTAÇÕES

 

Retirar na escola atividades impressas, para quem não tiver acesso a computador.

Atividades referentes as aulas apresentadas pelo Centro de Mídias de São Paulo.

Quem perdeu essas aulas, para rever acesse o Youtube.

Essas atividades devem ser consultadas no Caderno do aluno ou Internet e registrada no seu caderno.

As atividades realizadas correspondem a presença e nota.

 

REGISTRO

 

 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com                 ou               Google Classroom

 


GEOGRAFIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: GEOGRAFIA

TURMA: 9ºC

DURAÇÃO: 4 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

BIODIVERSIDADE

Biodiversidade significa a variedade de vida e engloba a riqueza das espécies, dos genes que contém e dos ecossistemas que constituem o meio ambiente.

O conceito foi inicialmente conhecido por Diversidade Biológica. Porém, a partir da década de 80, ficou mais comum utilizar biodiversidade como sinônimo para o termo.


"a variabilidade de organismos vivos de todas as origens; compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos de que fazem parte; compreendendo ainda a diversidade dentro de espécies, entre espécies e de ecossistemas".

Atualmente, a biodiversidade é considerada em três níveis:

Diversidade de espécies: É a riqueza de espécies existentes. Inclui todos os organismos da Terra, dos mais simples aos mais complexos.

Diversidade genética: É a diversidade de genes entre os indivíduos de uma espécie.

Diversidade de ecossistemas: É a diversidade de ecossistemas nos quais as comunidades biológicas habitam e interagem.

Todos os níveis são fundamentais para a sobrevivência das espécies, incluindo da espécie humana.

Os ambientes mais ricos em quantidade de espécies no planeta são: as florestas tropicais, os recifes de corais, os grandes lagos tropicais e as profundezas do mar.

 

Biodiversidade Brasileira

A biodiversidade brasileira é uma das mais ricas do planeta. Os números de espécies da fauna e flora do Brasil impressionam:

5.000 espécies de fungos filamentosos e leveduras - 10% da diversidade mundial;

22% da diversidade de briófitas do mundo;

Cerca de 1.400 espécies de pteridófitas - 12% da diversidade mundial;

Maior diversidade de plantas angiospermas do mundo. Estima-se mais de 45 mil espécies;

Entre 90 a 120 mil espécies de insetos - 10% da diversidade mundial;

Maior diversidade de peixes do mundo. Mais de 3.500 espécies;

A fauna mais rica do mundo para o grupo dos anfíbios;

Cerca de 1.800 espécies de aves;

Mais de 650 espécies de mamíferos.

Isso faz com que o Brasil seja considerado o país da mega diversidade.

Grande parte da biodiversidade brasileira é encontrada na Floresta Amazônica, Mata Atlântica e Cerrado.

HISTÓRIA/PROFºVANILDO

Atividade de História 9C, 2°TB.



 

Após a leitura do texto responda:

1. A Rússia estava preparada para enfrentar o exército alemão? Justifique.

 

2. Aponte as consequências que A Grande Guerra (I Guerra Mundial) trouxe para a Rússia.

 

3. Quais foram os motivos que contribuíram para a Revolução de fevereiro?                  

 

4. Pesquise a diferença entre revolução e revolta

 

https://youtu.be/poNh1QTLZH8?t=1991

 

EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

INGLÊS/PROFº MONICA

Prof.ª Monica – Inglês

Turmas: 9º A,B,C

Atividade semanal: 27/07/20 a 31/07/20

TEMA DA AULA:  The Power of Art – O Poder da Arte

 

Orientação da atividade - Continuação da atividade sobre obras de arte.

 

1ª aula: Para finalizarmos esse tema sobre artes, pesquise na internet obras que retratam momentos de pandemias, doenças e outras proliferações de vírus que assolaram a humanidade.

 

2ª aula: Copie em seu caderno a pesquisa. Pesquise 5 quadros e 3 filmes que tratam desses assuntos.

 

 

 

Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº JOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

 

SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA  - 9º A, B e C

PROFESSORA: JOBIANE REIS

 

v  ORIENTAÇÃO:

 

v  Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

 

v  As pesquisas  e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

 

 

Aula 1 e 2 - Tema: Leitura do Livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

 

Orientação da atividade: Encaminhar a resenha do livro para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 3 e 4 - Tema: Pesquisa

 

Orientação da atividade: Pesquisar a biografia de JK Rowling, autora do livro do Harry Potter e enviar para o email jobiane.reis@hotmail.com em documento Word ou PDF da foto do caderno.

 

Aula 5 e 6 - Tema: Registro no caderno.

 

Orientação da atividade: Registrar e responder os exercícios abaixo no caderno:

 

1- Qual é o nome do primeiro feitiço que a Hermione usa?

2- Qual a desculpa que Harry Potter dá para o professor Quirrell ao olhar  para o espelho?

3- Por que Harry Potter quando encosta Quirrell ele se queima?
4- Qual é o nome completo de Harry Potter?

5- Qual o presente que Harry Potter ganha de Natal?

6- Qual é o nome que Harry Potter da a sua coruja?

7- Quantos pontos no TOTAL são adicionados a Griffindor no final ?

8-De qual animal Voldemort aparece bebendo o sangue ?

9- Em que casa a Hermione estava no jogo de xadrez ?

MATEMÁTICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA: 9 º ANOS A, B e C

E-mailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

          Semana 27/07/2020  a 31/07/2020

                   ATIVIDADES PARA RECUPERAR REFORÇAR E AVANÇAR

                2º BIMESTRE

NOTAÇÃO CIENTIFICA

                                                                  

1)Complete o quadro a seguir com os valores que estão faltando. Você pode observar que na linha de cima estão as potências com expoentes inteiros e, na segunda, os resultados dessas potências.

 

8,3. 10²

 

 

 

 

 

        830

0,000023

0,2

0,325

0,0000009

0,333

 

 

2)Escreva os números abaixo em notação científica.

a)    75 000 =    b) 0,00000008 =        c) 0,00004 =           d) 3 400 =        e) 0,2 =

 

 

3)Na Química e na Física, por exemplo, existem valores que fazem parte do dia a
dia desses profissionais. Escreva na forma de notação científica.

PARTICULA

                         MASSA REAL (GRAMA )

NOTAÇÃO CIENTIFICA

Prótons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 672 52

 

Elétrons

0,000 000 000 000 000 000 000 001 674 53

 

Nêutrons

0,000 000 000 000 000 000 000 000 000 910 91

 

                                

                                               PRODUTOS NOTÁVEIS

4) Associe cada igualdade a uma das afirmações, escrevendo a letra e o símbolo romano correspondentes.

 I. (x + y)2 = x 2 + 2xy + y2

 II. (x – y)2 = x 2 – 2xy + y2

 III. (x + y) · (x – y) = x2 – 2 a)

 

a)O quadrado da diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, menos duas vezes o 1º termo vezes o 2º, mais o quadrado do 2º termo. (      )

b) O quadrado da soma de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo, mais duas vezes o 1º termo vezes o 2º termo, mais o quadrado do 2º termo. (     )

c) O produto da soma pela diferença de dois termos é igual ao quadrado do 1º termo menos o quadrado do 2º termo.(     )

 

5)Descobrindo parceiros. Indique as expressões equivalentes relacionando um número romano a cada letra.

6) Considere a figura abaixo

a) Determine as áreas I, II, III e IV.

b) Determine a área da figura toda.

c) Calcule (x + 5)² e compare com a área da figura.



7) A figura abaixo representa um quadrado. As partes pintadas também são quadrados.



a) Determine as áreas I e II.

b) Determine a área da figura toda.

 c) Determine a medida do lado do quadrado.

 d) Calcule (a + 9)2 e compare com a área da figura.



8)Observe a figura e calcule (3 + x)²

9)Escreva uma expressão simplificada para a área de cada uma das figuras:




10)Em um terreno em forma de quadrado será construído um edifício como representado no esquema.




a) Escreva o polinômio que representa a área do terreno que não será ocupado pelo edifício. 

b) Sabendo que x = 80 metros e x – y = 50 metros, qual a área da parte do terreno que será ocupada pelo edifício? E a área da parte que não será ocupada?




11)(Escola Técnica Federal-RJ) Considere as expressões:



Então:

 a) São todas falsas.

 b) São todas verdadeiras.

 c) Somente II e III são verdadeiras.

 d) Somente I e III são verdadeiras.

 

 

 

          VÍDEO AULAS SOBRE PRODUTOS NOTÁVEIS - CENTRO DE MÍDIAS

 

30/06- 9º ano EF - Matemática - Expressões algébricas e seus mistérios: Parte I   https://www.youtube.com/watch?v=n3_Gid-d_7s


01/07 - 9º ano EF - Matemática - Produto da soma de dois termos: Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=1dsocX9BJmc

 

06/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da diferença de dois termos: Parte III

https://www.youtube.com/watch?v=LcAOuRnKj2U&list=PLAbRprP4phEgAl2Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24&t=0s

 07/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte IV

https://www.youtube.com/watch?v=1PkL-ceACzk&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=24

08/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte V

https://www.youtube.com/watch?v=8LNhyaXr2ok&list=PLAbRprP4phEgAl2-Lm3RUoJJMrC3Huqd6&index=25

 

27julho

segunda-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

28julho

terça-feira

9º ano do EF II

00:14:00

00:14:45

Duração 45min

Matemática

29/julho

quarta-feira

9º ano do EF II

00:14:45

00:15:30

Duração 45min

Matemática

 

 

           



Programação das aulas no centro de mídias

 

OBSERVAÇÃO: ESTOU ACOMPANHANDO NOSSAS AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS FIQUEM ATENTOS COM A PARTICIPAÇÃO!

Lembrando que!!!! Estou esclarecendo dúvidas por e-mail e disponibilizando meu Watts.

Nossa turma de matemática já está formada as atividades estão sendo publicadas   lá, maiores informações em nosso grupo do Watts

Turma

Código

9º ano A

6pdwcxx

9º ano B

25equ6b

     9º ano C

3euxje6


PROJETO DE VIDA/PROFº DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries:  9ºC

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Semana de estudos Intensivos 27.07 à 31.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:


ü  9 Ano: 

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate no seu  Diário de Práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


TEC.E INOVAÇÃO /PROFº

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 9º C

Matéria de Tecnologia e Inovação

2º Bimestre

Atividade 30/07 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 57 atividade 2, Fato ou Boato, responda o passo 1 e passo 2.

Habilidade: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário