GEOGRAFIA
PROF. DJAIR.
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 06 a 10/ 07 de 2020.
Série: 8º Ano A e B:. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em diferentes regiões do mundo.
GEOGRAFIA : Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
A capital paulista abriga a maior população do brasil: mais de 12 milhões de pessoas.
Na foto, concentração populacional em rua do centro de São Paulo (SP), 2017.
Imagem: Rubens Cavallari / Folha Imagem.
Atividades:
1- Descreva as características da população representada nas fotografias.
2- Em que local estas imagens foi registradas ?
3- Na sua opinião, essa imagem representa de algum modo a realidade da população mundial ? Justifique.
Responda no caderno e guarde as questões com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,
MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR ! “
8º A/B/C/D
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)
HABILIDADES: (EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Leia o texto abaixo e na sequência responda as perguntas propostas.
1 ) Qual foi a influência da implantação de um governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?
2 2) Relacione as medidas tomadas pelo novo governo?
3 3) Qual era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?
4 4) Qual era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?
5 5) Qual foi a pena dada aos líderes do movimento?
6 6) Ao término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?
7 7) Qual foi o triunfo de Pernambuco?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 126 e 127.
PROJETO DE VIDA
8º C
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Série: 8º ANO C
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário