terça-feira, 7 de julho de 2020

Continuação da Semana de 06 a 10/07/2020

GEOGRAFIA

PROF. DJAIR.

8º A e B 

EE SALIM FARAH MALUF.    Atividades  da semana de 06 a 10/ 07 de 2020.                                                                                               

Série: 8º Ano A e B:. –  Professor: Djair Santos.  Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.

Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.

Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.

Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em diferentes regiões do mundo.

GEOGRAFIA :  Diversidade e dinâmica da população mundial e local.

 

        A capital paulista abriga a maior população do brasil: mais de 12 milhões de pessoas.


        Na foto, concentração populacional em rua do centro de São Paulo (SP), 2017.

         


Imagem: Rubens Cavallari / Folha Imagem.


 

 

 

     Atividades:

 

1-    Descreva as características da população representada nas fotografias.

  

 

2-    Em que local estas imagens foi registradas ?

 

 

 

3-    Na sua opinião, essa imagem representa de algum modo a realidade da população mundial ? Justifique.

 

 

 

 

 

Responda no caderno e guarde as questões com tema e data.

Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.

Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br

Autor: MARCIO KUHNE ->

“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,

MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR  ! “

 

 

 HISTÓRIA/PROFºWILSON

8º A/B/C/D

Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D

Professor: Wilson de Oliveira

 

 

ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE

 

Carga horária: 04 aulas

Semana de 06 de julho a 10 de julho

 

TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)

 

HABILIDADES: (EF08HI11Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.

 

 

          FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL:      oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br

 

         Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.

 

         Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.

 

        ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM,  MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.

 

 

       Leia o texto abaixo e na sequência responda as perguntas propostas.

 







  1 )      Qual foi a influência da implantação de um governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?

2  2)    Relacione as medidas tomadas pelo novo governo?

3  3)    Qual era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?

4 4)    Qual era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?

5 5)    Qual foi a pena dada aos líderes do movimento?

6 6)    Ao término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?

7 7)    Qual foi o triunfo de Pernambuco?

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontes

BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino           fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 126 e 127.

 


PROJETO DE VIDA

8º C

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Série: 8º ANO C

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07




  ü  8º Ano: 

Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.



DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo


R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


Nenhum comentário:

Postar um comentário