domingo, 12 de julho de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA/ EVA

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184         

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

ATIVIDADES DO DIA 13/7 AO 17/7

SEGUNDA FEIRA: 13/07/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 164

Os alunos deverão ler em voz alta o texto “Língua do Nhém” de Cecília Meireles.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 164

Depois de lido o texto deveremos marcar com sublinhado ou circular todas as palavras acentuadas.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 49

Trabalharemos a Atividade 9.1 na qual interpretaremos um gráfico com calendário e responderemos o exercício 1 e 2, o 2 com seus quesitos A,B,C e D.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 14/07/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/

Artes- Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Aprender Sempre português”, página 15 a 16

Trabalharemos a Atividade 5, “Você Sabia?”.

O Aluno deverá ler o texto e resolver as questões A, B, e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

No caderno, montar o quadro multiplicativo da tabuada do 1 ao 10.

x

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 18/19.

Trabalharemos atividade “Percursos e pontos de referência”,

leremos o texto e os mapas, e depois responderemos as questões 1 e 2.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

QUARTA FEIRA- 15/07/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 50

Trabalharemos a ATIVIDADE 9.2.

Trabalharemos os exercícios 1 em que temos uma tabela de dupla entrada para ser interpretada e com as informações dela faremos o exercício 1, respondendo aos quesitos A,B,C, D e E .

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 50

Continuação da ATIVIDADE 9.2. Trabalharemos os exercícios 1 em que temos uma tabela de dupla entrada para ser interpretada e com as informações dela faremos o exercício 1, respondendo aos quesitos A,B,C, D e E .

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português:- Tempo de duração 50 minutos

Copie no Caderno a parlenda e assista ao vídeo para completar as lacunas:

https://www.youtube.com/watch?v=ZwqTNeSEXoM

“Cadê o toucinho que estava aqui?

_____________________________

Cadê o gato?

_____________________________

Cadê o Mato?

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_____________________________

Cadê o Fogo?

____________________________

Cadê a Água?

___________________________

Cadê Boi?

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­___________________________

Cadê o Trigo?

__________________________

Cadê a Galinha?

_________________________

Cadê o Ovo?

_________________________

Cadê o Padre?

_________________________

Cadê a Missa?

_________________________

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Continuação da atividade sobre a Parlenda do toucinho”.

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

 

QUINTA FEIRA- 16/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Português “, página 36

Trabalharemos o gênero relatos de memorias.

Leia o texto “O polvo”

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 37

Concluída a leitura, os alunos devem sublinhar no texto as palavras desconhecidas e buscar seus significados no dicionário ou na internet.

Escrever as palavras no caderno.

Esta atividade deverá ser feita no livro e no caderno.

 

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 35

Nesta atividade trabalharemos situações problema de adição e subtração.

Resolver os exercícios do 6 ao 8.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 17/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 14

Trabalharemos a Sequência 4 ATIVIDADE 1, Exercícios 1, 2, e 4.

A atividade começa com “Quadros e cartelas” e termina na decomposição.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 15

Trabalharemos a Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 1.

Termine de preencher o quadro numérico da Bia.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

O Aluno deverá ler e copiar e interpretar a fabula “A rã e o Touro” do autor Esopo, que se segue, no caderno, e depois deverá completar as lacunas do texto usando o quadro de palavras:

 

Riacho

inchar

Companheiras

inveja

alcançou

explodindo

 

“Um grande touro passeava pela margem de um riacho. A rã ficou com muita _______ de seu tamanho e de sua força.

Então, começou a inchar, fazendo enorme esforço, para tentar ficar tão grande quanto o touro.

Perguntou as ________do ______ se estava do tamanho do touro.

Elas responderam que não.

A rã tornou a inchar e ______, mas, ainda assim, não _______ o tamanho do touro.

Pela terceira vez, a rã tentou inchar. Mas fez isso com tanta força que acabou

_______.

A inveja é a origem de todas as desgraças.”

Esta atividade deverá ser escrita no caderno.

 

Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 


ARTE/PROFª Edlene

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  3A

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------------------
3ºB
PROFESSORA: ANDIARA

 

ROTINA 13/07 A 17/07  PROFESSORA ANDIARA

TEMPO

SEGUNDA

13/07

TERÇA

14/07

QUARTA

15/07

QUINTA

16/07

SEXTA

17/07

13h00min-13:50

 

ARTE

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

Caderno:  Faça 5 perguntas em seu caderno para entrevistar alguém de sua residência.

 

Habilidade

EF03LP11

MATEMÁTICA

BURITI: Para terminar pág 60

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA03/05

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

BURITI:  Ortografia letra R

Págs 54,55

 

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP23

MATEMÁTICA

BURITI: Compreender problemas pags 54 e 55

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA05/06

PORTUGUÊS

Agora vamos inverter .Você será o entrevistado.

Peça para que o entrevistador faça 5 perguntas.

Não se esqueça de registrar no caderno.

 

Habilidade

EF03LP11

MATEMÁTICA

BURITI: continuação da atividade pág 61

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA05/06/26

INTERDISCIPLINAR

Elementos naturais e elementos culturais págs 46,47

Trabalhando com paisagens págs 48,49,50 e 51

 

Habilidade

EF03GE09

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

BURITI: Continuação das atividades. Págs 56 e57

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP23

MATEMÁTICA

Buriti: Matemática em textos

Págs 56 e 57

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA06

MATEMÁTICA

Buriti: Compreender informações págs 58 e 59

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA02/03/05

PORTUGUÊS

Caderno: escreva 5 frases utilizando  ponto final e 5 frases com interrogação

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

PORTUGUÊS

Projeto ler escrever. Utilizando os contos do livro, realizaremos uma reescrita

 

Habilidade

EF15LP09/10/11

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI: Jogar dominó

Atividade 5.3 e 5.4 páginas 30 e 31

 

 

 

Habilidade EF03MA05

PORTUGUÊS

Buriti: Comunicação escrita “entrevista”

Pág 58

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP08/12

ED.FISICA

PORTUGUÊS

BURITI: continuação das atividades, pág 53

 

 

 

 

Habilidades

EF03LP29

PORTUGUÊS

Escolha um dos contos e faça a reescrita, não faç copia, reescreva utilizando suas palavras.

 

Habilidade

EF15LP09/10/11

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI: Unidade 2

Atividade6.3  página 36

Situação problema.

 

 

 

Habilidade EF03MA06

PORTUGUÊS

Continuação da atividades anterior, página 59

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP08/11/10/21

MATEMÁTICA

EMAI: Atividade 6.4 página 37

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA06

PORTUGUÊS

Continue no caderno e escreva 5 frases negativas

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

PORTUGUÊS

Com esse projeto será realizado a revista do 3B.

Tire foto da sua reescrita e envie para professora.

 

 

Habilidade

EF15LP09/10/11

 

ARTE/PROFª Flávia

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

 


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------------------
3ºC
PROFESSORA/ Jussara

Semana de 13/07/2020 à 17/07/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

13/07

SEGUNDA

14/07

TERÇA

15/07

QUARTA

16/07

QUINTA

17/07

SEXTA

LER E ESCREVER

ORTOGRAFIA

ATIVIDADE 1

LER O TEXTO E COMPLETAR O QUADRO NO LIVRO.

 

 

HABILIDADE: EF03LP02A

EMAI

SEQUÊNCIA 11

ATIVIDADE 11.1, 11.2 E 11.3

RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF03MA08

 

LER E ESCREVER

ORTOGRAFIA

ATIVIDADE 5

REESCREVER A QUADRINHA CORRIGINDO OS ERROS.

 

 

HABILIDADE: EF03LP01

EMAI

SEQUÊNCIA 12

ATIVIDADE 12.1, 12.2 E12.3

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF03MA08

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 3 – 3 A

LEIA A TIRA E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

HABILIDADE: EF35LP03

LER E ESCREVER

ORTOGRAFIA

ATIVIDADE 2

LER O POEMA, ESCREVER E PESQUISAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS QUE NÃO CONHECE.

 

 

HABILIDADE: EF03LP03B

EMAI

SEQUÊNCIA 11

ATIVIDADE 11.4 E 11.5

COMPLETE OS QUADROS E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA01

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

EMAI

SEQUÊNCIA 12

ATIVIDADE 12.4 E12.5

 

VEJA A TABELA E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 3 – 3B

LEIA A TIRA E ANALISE OS RECURSOS GRÁFICOS.

 

HABILIDADE: EF35LP03

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 1

O QUE CONHCEM SOBRE GIBIS?

ESCREVA NO CADERNO.

 

HABILIDADE: EF35LP26

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 2 – 2 A

LEIA A TIRA E RESPONDA AS QUESTÕES.

 

HABILIDADE: EF35LP26

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 10

ATIVIDADE 10.1 E 10.2

 

COMPLETE AS SEQUÊNCIAS E RESPONDA O QUE SE PEDE.

 

HABILIDADE:EF03MA01

LER E ESCREVER

ORTOGRAFIA

ATIVIDADE 3

DE MEMÓRIA ESCREVER O POEMA “TANTA TINTA”

 

 

HABILIDADE: EF03LP01

DIVISÃO

 

COPIE NO CADERNO O QUE É E RESOLVA AS OPERAÇÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA07

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 2 – 2B

VAMOS CONHECER OS PERSONAGENS DA TIRA.

 

HABILIDADE: EF35LP04

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 30 A 33

LER E REALIZAR AS ATIVIDADES SOBRE COMUNICAÇÃO ESCRITA E CARTA AO LEITOR.

 

 

HABILIDADE:EF03LP18

EMAI

SEQUÊNCIA 10

ATIVIDADE 10.3 E 10.4

 

RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE MEDIDAS DE COMPRIMENTO.

 

 

HABILIDADE:EF03MA19

LER E ESCREVER

ORTOGRAFIA

ATIVIDADE 4

REESCREVER UMA MÚSICA ACERTANDO OS ERROS.

 

 

HABILIDADE: EF03LP01

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 30 A 33

VAMOS JOGAR O “JOGO DOS QUINZE”

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA03

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 2 – 2C

CONHCER OUTRAS TIRAS COM RECURSOS DIGITAIS.

 

HABILIDADE: EF15LP04

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 28 À 34

 

VAMOS LER E REPRESENTAR NOSSO BAIRRO.

 

 

 

HABILIDADE:EF03GE06

 

15/07/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com os signifacos da adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratéias de cálculo e registros.

 

Faça o cabeçalho e copie no caderno.

Divisão – o que é?

A divisão é a operação matemática que se usa para separar os elementos de um conjunto em conjuntos menores, ou seja, para repartir uma quantidade em partes iguais. Ela nos ajuda a resolver vários tipos de situações do nosso dia a dia, por isso é importante entender como se aplica. O símbolo da divisão é 

Exemplo:                                               

                         
6  : 2 = 


ººº       ººº 
 

  Então se dividirmos 6 em 2 grupo da 3.

Copie e resolva em seu caderno:

8:2=

6:3=

12:4=

9:3=

15:3=

3:1=   

ARTE/PROFª Flávia

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

 

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário