3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 13/7 AO 17/7
SEGUNDA FEIRA: 13/07/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 164
Os alunos deverão ler em voz alta o texto “Língua do Nhém”
de Cecília Meireles.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 164
Depois de lido o texto deveremos marcar com sublinhado ou
circular todas as palavras acentuadas.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 49
Trabalharemos a Atividade
9.1 na qual interpretaremos um gráfico com calendário e responderemos o
exercício 1 e 2, o 2 com seus quesitos A,B,C e D.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 14/07/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Livro:” Aprender Sempre português”, página 15 a 16
Trabalharemos a Atividade 5, “Você Sabia?”.
O Aluno deverá ler o texto e resolver as questões A, B, e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
No caderno, montar o
quadro multiplicativo da tabuada do 1 ao 10.
x |
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
1 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
2 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
3 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
5 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
6 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
7 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
8 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
9 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
10 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 18/19.
Trabalharemos
atividade “Percursos e pontos de referência”,
leremos o texto e os
mapas, e depois responderemos as questões 1 e 2.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 15/07/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 50
Trabalharemos a
ATIVIDADE 9.2.
Trabalharemos os
exercícios 1 em que temos uma tabela de dupla entrada para ser interpretada e
com as informações dela faremos o exercício 1, respondendo aos quesitos A,B,C,
D e E .
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 50
Continuação da
ATIVIDADE 9.2. Trabalharemos os exercícios 1 em que temos uma tabela de dupla
entrada para ser interpretada e com as informações dela faremos o exercício 1,
respondendo aos quesitos A,B,C, D e E .
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Copie no Caderno a parlenda e assista ao vídeo para
completar as lacunas:
https://www.youtube.com/watch?v=ZwqTNeSEXoM
“Cadê o toucinho que estava aqui?
_____________________________
Cadê o gato?
_____________________________
Cadê o Mato?
_____________________________
Cadê o Fogo?
____________________________
Cadê a Água?
___________________________
Cadê Boi?
___________________________
Cadê o Trigo?
__________________________
Cadê a Galinha?
_________________________
Cadê o Ovo?
_________________________
Cadê o Padre?
_________________________
Cadê a Missa?
_________________________
”
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Continuação da atividade sobre a Parlenda do toucinho”.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 16/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 36
Trabalharemos o gênero relatos de memorias.
Leia o texto “O polvo”
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 37
Concluída a leitura,
os alunos devem sublinhar no texto as palavras desconhecidas e buscar seus
significados no dicionário ou na internet.
Escrever as palavras
no caderno.
Esta atividade deverá ser feita no livro e no caderno.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 35
Nesta atividade trabalharemos situações problema de
adição e subtração.
Resolver os exercícios do 6 ao 8.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 17/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 14
Trabalharemos a
Sequência 4 ATIVIDADE 1, Exercícios 1, 2, e 4.
A atividade começa
com “Quadros e cartelas” e termina na decomposição.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 15
Trabalharemos a
Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 1.
Termine de preencher
o quadro numérico da Bia.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
O Aluno deverá ler e copiar e
interpretar a fabula “A rã e o Touro” do autor Esopo, que se segue, no caderno,
e depois deverá completar as lacunas do texto usando o quadro de palavras:
Riacho |
inchar |
Companheiras |
inveja |
alcançou |
explodindo |
“Um grande touro passeava pela
margem de um riacho. A rã ficou com muita _______ de seu tamanho e de sua força.
Então, começou a inchar, fazendo
enorme esforço, para tentar ficar tão grande quanto o touro.
Perguntou as ________do ______ se
estava do tamanho do touro.
Elas responderam que não.
A rã tornou a inchar e ______,
mas, ainda assim, não _______ o tamanho do touro.
Pela terceira vez, a rã tentou
inchar. Mas fez isso com tanta força que acabou
_______.
A inveja é a origem de todas as
desgraças.”
Esta
atividade deverá ser escrita no caderno.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 3A
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ola alunos Na atividade anterior nós trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria
Quero que vocês faça um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.
O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA 13/07 A 17/07 PROFESSORA
ANDIARA
TEMPO |
SEGUNDA 13/07 |
TERÇA 14/07 |
QUARTA 15/07 |
QUINTA 16/07 |
SEXTA 17/07 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS Caderno:
Faça 5 perguntas em seu caderno para
entrevistar alguém de sua residência.
Habilidade EF03LP11 |
MATEMÁTICA BURITI: Para
terminar pág 60
Habilidade EF03MA03/05 |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS BURITI: Ortografia letra R Págs
54,55
Habilidade EF03LP23 |
MATEMÁTICA BURITI:
Compreender problemas pags 54 e 55
Habilidade EF03MA05/06 |
PORTUGUÊS Agora
vamos inverter .Você será o entrevistado. Peça
para que o entrevistador faça 5 perguntas. Não se
esqueça de registrar no caderno.
Habilidade EF03LP11 |
MATEMÁTICA BURITI: continuação da
atividade pág 61
Habilidade EF03MA05/06/26 |
INTERDISCIPLINAR Elementos
naturais e elementos culturais págs 46,47 Trabalhando
com paisagens págs 48,49,50 e 51
Habilidade EF03GE09 |
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS BURITI: Continuação
das atividades. Págs 56 e57
Habilidade EF03LP23 |
MATEMÁTICA Buriti: Matemática
em textos Págs 56
e 57
Habilidade EF03MA06 |
MATEMÁTICA Buriti: Compreender
informações págs 58 e 59
Habilidade EF03MA02/03/05 |
PORTUGUÊS Caderno:
escreva 5 frases utilizando ponto
final e 5 frases com interrogação
Habilidade EF03LP29 |
PORTUGUÊS Projeto
ler escrever. Utilizando os contos do livro, realizaremos uma reescrita
Habilidade EF15LP09/10/11 |
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI:
Jogar dominó Atividade
5.3 e 5.4 páginas 30 e 31
Habilidade
EF03MA05 |
PORTUGUÊS Buriti: Comunicação
escrita “entrevista” Pág 58
Habilidade EF03LP08/12 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS BURITI:
continuação das atividades, pág 53
Habilidades
EF03LP29 |
PORTUGUÊS Escolha
um dos contos e faça a reescrita, não faç copia, reescreva utilizando suas
palavras.
Habilidade EF15LP09/10/11 |
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: Unidade
2 Atividade6.3
página 36 Situação
problema.
Habilidade
EF03MA06 |
PORTUGUÊS Continuação
da atividades anterior, página 59
Habilidade EF03LP08/11/10/21 |
MATEMÁTICA EMAI:
Atividade 6.4 página 37
Habilidade EF03MA06 |
PORTUGUÊS Continue
no caderno e escreva 5 frases negativas
Habilidade EF03LP29 |
PORTUGUÊS Com esse
projeto será realizado a revista do 3B. Tire
foto da sua reescrita e envie para professora.
Habilidade EF15LP09/10/11 |
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O
PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A
BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE
DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO
RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Semana de 13/07/2020 à 17/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
13/07 SEGUNDA |
14/07 TERÇA |
15/07 QUARTA |
16/07 QUINTA |
17/07 SEXTA |
LER E ESCREVER ORTOGRAFIA ATIVIDADE 1 LER O TEXTO E COMPLETAR O QUADRO NO LIVRO.
HABILIDADE:
EF03LP02A |
EMAI SEQUÊNCIA 11 ATIVIDADE 11.1, 11.2 E 11.3 RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA08
|
LER E ESCREVER ORTOGRAFIA ATIVIDADE 5 REESCREVER A QUADRINHA CORRIGINDO OS ERROS.
HABILIDADE:
EF03LP01 |
EMAI SEQUÊNCIA 12 ATIVIDADE 12.1, 12.2 E12.3 RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA08 |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 3 – 3 A LEIA A TIRA E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:
EF35LP03 |
LER E ESCREVER ORTOGRAFIA ATIVIDADE 2 LER O POEMA, ESCREVER E PESQUISAR O SIGNIFICADO
DAS PALAVRAS QUE NÃO CONHECE.
HABILIDADE:
EF03LP03B |
EMAI SEQUÊNCIA 11 ATIVIDADE 11.4 E 11.5 COMPLETE OS QUADROS E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA01
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
EMAI SEQUÊNCIA 12 ATIVIDADE 12.4 E12.5
VEJA A TABELA E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 3 – 3B LEIA A TIRA E ANALISE OS RECURSOS GRÁFICOS.
HABILIDADE:
EF35LP03
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 1 O QUE CONHCEM SOBRE GIBIS? ESCREVA NO CADERNO.
HABILIDADE:
EF35LP26 |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 2 – 2 A LEIA A TIRA E RESPONDA AS QUESTÕES.
HABILIDADE: EF35LP26 |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 10 ATIVIDADE 10.1 E 10.2
COMPLETE AS SEQUÊNCIAS E RESPONDA O QUE SE
PEDE.
HABILIDADE:EF03MA01 |
LER E ESCREVER ORTOGRAFIA ATIVIDADE 3 DE MEMÓRIA ESCREVER O POEMA “TANTA TINTA”
HABILIDADE:
EF03LP01
|
DIVISÃO
COPIE NO CADERNO O QUE É E RESOLVA AS
OPERAÇÕES.
HABILIDADE:EF03MA07 |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 2 – 2B VAMOS CONHECER OS PERSONAGENS DA TIRA.
HABILIDADE:
EF35LP04 |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS 30 A 33 LER E REALIZAR AS ATIVIDADES SOBRE COMUNICAÇÃO
ESCRITA E CARTA AO LEITOR.
HABILIDADE:EF03LP18 |
EMAI SEQUÊNCIA 10 ATIVIDADE 10.3 E 10.4
RESPONDA AS QUESTÕES SOBRE MEDIDAS DE
COMPRIMENTO.
HABILIDADE:EF03MA19 |
LER E ESCREVER ORTOGRAFIA ATIVIDADE 4 REESCREVER UMA MÚSICA ACERTANDO OS ERROS.
HABILIDADE:
EF03LP01 |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 30 A 33 VAMOS JOGAR O “JOGO DOS QUINZE”
HABILIDADE:EF03MA03 |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 2 – 2C CONHCER OUTRAS TIRAS COM RECURSOS DIGITAIS.
HABILIDADE:
EF15LP04 |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 28 À 34
VAMOS
LER E REPRESENTAR NOSSO BAIRRO.
HABILIDADE:EF03GE06
|
15/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com
os signifacos da adição de parcelas iguais e elementos apresentados em
disposição retangular, utilizando diferentes estratéias de cálculo e registros.
Faça o cabeçalho e copie no caderno.
Divisão – o que é?
A divisão é a operação matemática que se usa para separar os elementos de um conjunto em conjuntos menores, ou seja, para repartir uma quantidade em partes iguais. Ela nos ajuda a resolver vários tipos de situações do nosso dia a dia, por isso é importante entender como se aplica. O símbolo da divisão é
Exemplo:
ººº ººº
Então se dividirmos 6 em 2 grupo da 3.
Copie e resolva em seu caderno:
8:2=
6:3=
12:4=
9:3=
15:3=
3:1=
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário