E. E.
Salim Fara Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 3º A
Eletiva
Período
28/07 Duração de 90 minutos
Empreendedorismo/Profissões
1.
O que é empreendedorismo de oportunidade?
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER) 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
·
Atividade
1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já praticou;
·
Atividade
2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes
sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 06/08/2020
ARTES
ESCOLA E.E.
Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 3ªA, 3B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Leia este texto e, em seguida, responda às
questões propostas:
A
arte na nossa vida
Jô
Oliveira e Lucília Garcez
Você pode pensar que não conhece arte, que
não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte.
Nossa vida está cercada dela por todos os lados.
Ao acordar pela manhã e olhar o relógio
para saber a hora, você tem o primeiro contato do dia com a arte. O relógio,
qualquer que seja o seu desenho, passou por um processo de produção que exigiu
planejamento visual. Especialistas estudaram e aplicaram noções de arte. A
forma do seu relógio é resultado de uma longa história da imaginação humana e
das suas preferências. A cor, a forma, o volume, o material que foram
escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica.
Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo ou moderno, você reconhece
que quem o desenhou preferia formas curvas ou retas, ou ainda dourado, e até
pedrinhas brilhantes.
Quem escolhe um relógio para comprar,
decide com base em suas preferências pessoais. Alguns preferem os mais
elaborados, outros preferem os mais simples. É o gosto pessoal que predomina, e
este pode variar infinitamente. Varia porque recebe influências de acordo com a
idade, com a época, com o meio social em que a pessoa vive. E, como nos diz a
sabedoria popular: “gosto não se discute”. Mas, quem sabe, possamos discutir o
gosto?
Em outros objetos do seu quarto e de seu
cotidiano você pode observar a presença da arte: na estampa de seu lençol, no
desenho da sua cama, no formato da sua escova de dentes, no desenho da torneira
e da pia do banheiro, na xícara que você toma leite, nos talheres, no modelo do
carro, no formato do telefone. Em todos os objetos há um pouco de arte
aplicada.
Esse esforço para produzir objetos bonitos,
agradáveis ao olhar, atraentes e harmoniosos, está em todas as culturas, em
todas as civilizações. E em nosso dia-a-dia.
Questões:
1. Qual é o objetivo do texto?
2.
Identifique os referentes das palavras destacadas em:
a)
“Nossa vida está cercada dela por todos os lados.”.
b)
“Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo […]”.
c)
“[…] e este pode variar infinitamente.”.
d)
“[…] em que a pessoa vive.”.
3. Indique uma palavra que poderia substituir o
verbo “escolhidos” em: “A cor, a forma, o volume, o material que foram
escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da
técnica.”
4.
Em “[…], que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito
próximos da arte.”, a palavra destacada poderia ser substituída por:
a)
por isso
b)
porque
c)
no entanto
d)
posto que
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Retomada de
conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ). |
Atividade
Retomada de conteúdos, releitura da atividade
da aula anterior, as Briófitas.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LAZER E
TRABALHO/ PRÁTICAS
CORPORAIS DE AVENTURA |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
•
Identificar as reações do próprio
corpo diante das demandas ocupacionais. •
Identificar as possibilidades de
atividades na ginástica laboral. •
Identificar características
específicas dos esportes radicais •
Relacionar experiências do
Se-Movimentar ao “estilo de vida” dos praticantes de esportes radicais
|
|
Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o
que os esportes radicais tem em comum.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre
quais experiências você possui no dia a dia que tem relação com os esportes
radicais.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e
Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google Classroom: 3°A:
mymqt6g
DATA: 27 Á 31/07/2020 |
ATIVIDADE
DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
3ºA
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
FILÓSOFOS ILUMINISTAS
Os filósofos iluministas contribuíram
de maneiras diferentes e em diversas áreas do conhecimento.
Desde questões morais, religiosas e políticas
até as de cunho econômico e filosófico, os ideais dos pensadores iluministas
promoveram o processo de conscientização mundial.
As "luzes" do pensamento iluminista
são uma resposta crítica às "trevas" do pensamento medieval, em que
toda a produção de conhecimento estava subordinada ideia à religião, como forma
de justificar a fé e o poder da Igreja.
Apesar das particularidades presentes no
pensamento de cada um deles, as questões relacionadas à produção de um
conhecimento independente, centrado na razão e distanciado da teologia proposta
pela Igreja, é uma marca comum.
Voltaire (1694-1778)
Voltaire defendia a ideia de uma monarquia
centralizada, cujo monarca deveria ser culto e assessorado por filósofos.
Foi um crítico severo das instituições
religiosas, bem como dos hábitos feudais que ainda vigoravam na Europa.
Afirmava que apenas aqueles dotados de razão e liberdade poderiam conhecer as
vontades e desígnios divinos.
John Locke (1632-1704)
John Locke afirmava que a mente era como uma
"tabula rasa". Rejeitava qualquer concepção embasada no argumento das
"ideias inatas", uma vez que todas as nossas ideias possuíam início e
fim nos sentidos do corpo.
O homem nasce como uma folha em branco,
destituído de caracteres ou ideias.
Locke combatia a ideia de que Deus decidia o
destino dos homens e alegava que a sociedade corrompia os desígnios divinos ou
o triunfo do bem.
Jean-Jacques Rousseau (1712-1778)
Rousseau era a favor do “contrato social”,
forma de promover a justiça social que dá nome a sua principal obra.
Apregoava que a propriedade privada gerava a
desigualdade entre os homens. Segundo ele, os homens teriam sido corrompidos
pela sociedade quando a soberania popular tinha acabado.
O homem nasceu livre, e em toda parte se
encontra acorrentado.
ATIVIDADE
DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
3ºA
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
REDES SOCIAIS
As redes sociais são espaços virtuais onde
grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da
partilha de conteúdos, entre outros.
Atualmente existem diferentes redes sociais,
cada uma com um propósito e um público-alvo específico.
Para que servem as redes sociais?
Há vários tipos de redes sociais, cada um com
um objetivo diferente e públicos específicos.
A grande diferença entre elas é o seu objetivo,
os quais podem ser:
- Estabelecer
contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
- Realizar networking, ou
seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego
ou preencher vagas.
- Compartilhar
e buscar imagens e vídeos.
- Compartilhar
e buscar informações sobre temas variados.
- Divulgar
produtos e serviços para compra e venda.
- Jogar,
entre outros.
Exemplos de redes sociais
Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais
conhecidas.
Rede social |
Característica |
Face book |
Interação e expansão de contatos. |
YouTube |
Compartilhamento de vídeos. |
WhatsApp |
Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz. |
Instagram |
Compartilhamento de fotos e vídeos. |
Twitter |
Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são
conhecidas como “tweets”. |
Pinterest |
Compartilhamento de ideias de temas variados. |
Skype |
Chamada de voz e vídeo. |
LinkedIn |
Interação e expansão de contatos profissionais. |
Badoo |
Relacionamentos amorosos. |
Snapchat |
Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de
10 segundos. |
Messenger |
Envio de mensagens instantâneas. |
Flickr |
Compartilhamento de imagens. |
Tumbrl |
Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter. |
Vantagens e Desvantagens das redes sociais
Existem várias vantagens em fazer parte de
redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão
significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos
que ela pode oferecer.
Veja no quadro a seguir as principais vantagens
e desvantagens das redes sociais.
Vantagens |
Desvantagens |
Aproxima
as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter
as relações e o contato. |
Falta de
privacidade. |
Possibilita
a interação em tempo real. |
Exige
cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um. |
Facilita
a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de
proximidade sem se encontrar fisicamente. |
Crianças
e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam. |
Oferece
uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas
ao mesmo tempo. |
Pode
causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se
"desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por
fazer. |
Permite
avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a
mobilização de um grupo para um protesto. |
Criação
de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas. |
Facilita
a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de
presença. |
Facilidade
de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte,
podendo ser "fake News". |
- DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA DO PROFESSOR | |||||
PROFESSOR José Romeu Gobo | AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 27/07 a 31/07//2020 | ||||
DISCIPLINA/TURMA: Física Turma 3° A | |||||
CONTEÚDOS: Aparelhos e dispositivos Domesticos e suas especificações elétricas como potencia e tensão de operação
| |||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Analisar as especificações elétricas dos aparelhos em etiquetas ou manuais Reconhecer grandezas associadas ao estudo da eletricidade ,tais como resistência a ,corrente , tensão , energia e potencia eletrica
| |||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos intensivos Faça um resumo das atividades das paginas ( 23 , 24 , 25 ,26 e 27 )
OBS: são os mesmos exercícios da semana passada mas agora eles batem com o seu caderno do 1 bimestre
| |||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)
| |||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
| |||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
SEMANA DE 27/07
A 31/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química
Turma 3ºA
2 aulas semanais ( 90 minutos )
Tema:
Rever para melhor aprender
Desenvolvimento:
Revisar
os conteúdos anteriores e façam os registros se houver alguma duvida e se
porventura não tenha realizado alguma atividade do bimestre realize agora.
1)
Escreva a expressão para a constante de equilíbrio de cada reação abaixo:
a)
PCl5(g) PCl3(g) + Cl2(g))
b)
N2(g)
+ 3H2(g) 2NH3(g)
c)
4NH3(g)
+ 5O2(g) 4NO(g)
+ 6H2O(g)
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 27/07 à 31/07/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. |
DISCIPLINA/TURMA:
3º A
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura e
interpretação sobre o texto: Do one thing for diversity and inclusion.
|
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncio,
boletins informativos, guia de orientação, piadas, adivinhas e diálogos,
inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos
sociais. |
|
Do one thing for diversity and inclusion (Faça uma coisa pela diversidade
e inclusão)
The United Nations Alliance
of Civilizations (UNAOC) is launching a campaign aimed at engaging people
around the world to Do One Thing to support Cultural Diversity and Inclusion.
Every one of us can do ONE thing for diversity and inclusion; even one very
little thing can become a global action if we all take part in it. Simple things YOU can do to
celebrate the World Day for Cultural Diversity for Dialogue and Development
on May 21. 1. Visit an art exhibit or a
museum dedicated to other cultures. 2. Read about the great
thinkers of other cultures. 3. Visit a place of worship
different than yours and participate in the celebration. 4. Spread your own culture
around the world and learn about other cultures. 5. Explore music of a
different culture. There are thousands of things
that you can do, are you taking part in it? UNITED NATIONS ALLIANCE OF
CIVILIZATIONS. Disponível em: www.unaoc.org. Acesso em: 16 fev. 2013
(adaptado).
Internautas
costumam manifestar suas opiniões sobre artigos on-line por meio da postagem
de comentários. O
comentário que exemplifica o engajamento proposto na quarta dica da campanha
apresentada no texto é:
A-“Lá na minha escola, aprendi a
jogar capoeira para uma apresentação no Dia da Consciência Negra.” B-“Outro dia assisti na TV uma
reportagem sobre respeito à diversidade. Gente de todos os tipos, várias
tribos. Curti bastante.” C-“Eu me inscrevi no Programa
Jovens Embaixadores para mostrar o que tem de bom em meu país e conhecer
outras formar de ser.” D-“Curto muito bater papo na
internet. Meus amigos estrangeiros me ajudam a aperfeiçoar minha proficiência
em língua estrangeira.” E-“Pesquisei em sites de
culinária e preparei uma festa árabe para uns amigos da escola. Eles
adoraram, principalmente, os doces!”
Período da
Realização: 27/07 à 31/07/2020. |
Atividade de
Língua Portuguesa - 3ª série A - Profª.: Sílvia - referente a semana de 27 a
31/07/2020
TEXTO
1: SAGA CREPÚSCULO: TUDO PARA SER UM
SUCESSO
A história de
Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as
outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada
Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a
viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família
de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte
e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros
vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella
e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue
dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros
inimigos da família de Edward chegam à cidade procurando por Bella. Crepúsculo é o
mais recente fenômeno entre a garotada. Tendo custado US$ 37 milhões, rendeu
mais de US$ 145 milhões ao redor do planeta em duas semanas nos cinemas. O
filme reúne elementos que atraem em cheio os espectadores mais jovens:
romance e fantasia, além de toques de suspense. Um romance adolescente – já
complicado por definição - que ganha toques de dramaticidade por conta de ele
ser um vampiro. Edward é mais ou
menos tudo que uma garota sonha (num mundo fantasioso, evidentemente): lindo,
protege Bella e ainda tem superpoderes. Deve ser por isso que ele é capaz de
arrancar suspiros não somente da protagonista, mas da plateia feminina
também. O conflito é
transformado em tensão, sofrimento, dor e tudo isso que o amor provoca, mesmo
nos seres humanos normais que não brilham como diamantes sob o sol como os
vampiros. As cenas nas quais Edward mostra toda a sua força e velocidade
típicas de sua espécie são impressionantes, principalmente quando ele
praticamente flutua pelas paisagens geladas das florestas que circundam a
cidade de Forks A fotografia gelada, numa ambientação sempre chuvosa, dá o ar
sombrio que a história precisa. Mas algo incomoda em Crepúsculo: a trilha
sonora. Essa já
cansativa mania dos produtores de Hollywood de utilizarem a música
exageradamente para sublinhar sentimentos e momentos de tensão. O final do
longa é aberto, evidentemente, já pedindo uma continuação e atiçando o
espectador que volte aos cinemas em 2010. Enfim, Crepúsculo é o tipo de filme
a ser recomendado aos espectadores adolescentes que embarcam em sua viagem.
(Joana Vieira Silva – 1º
ano, 17 anos, MG.) |
TEXTO 2: MERCENÁRIOS 2: A VOVOZADA CONTINUA
A fórmula do primeiro filme era
simples: pegar vários astros de ação, muitos estão perto da aposentaria, e
colocá-los todos juntos na tela. Por isso, o que parece mais óbvio é fazer
uma continuação aumentando a quantidade de nomes que vemos em diversos filmes
de ação. Liderados por Stallone, que ganha destaque no cartaz, temos um
sangue novo interpretado por Liam Hemsworth e muito sangue velho aumentando o
bando, com Schwarzenegger e Bruce Willis com mais coisas para fazer do que no
primeiro. O mais curioso, é que a fórmula
realmente funciona. Funcionou no primeiro e continua funcionando aqui. Claro
que não estou falando que se trata de uma obra-prima do cinema, mas sim que o
filme acaba sendo divertido e servindo seus propósitos. Aqui, eles se superam
em quase todos os aspectos, e seguem a mesma linha que traçaram no filme
anterior. Exceto que agora o vilão é Vilain (Jean-Claude Van Damme), cujo
nome é muito similar a "vilão" em inglês. Segundo divulgaram, Stallone não
quis dirigir o filme, coisa que fez no primeiro, para se dedicar mais ao
roteiro do filme. O que se pode esperar, porém, não é um resultado melhor do
que o primeiro. E olhe que o resultado do primeiro já não era nada de
excepcional. Os diálogos não fluem necessariamente como deveriam e o humor
não funciona. O filme termina com uma
desnecessária luta entre Stallone e Van Damme, mas acredito que além de ser
uma espécie de regra, deva ser impossível contratar o ator belga e não lhe
oferecer uma cena de luta. A luta é anticlimática e talvez não de acordo com
a idade dos senhores. É tolice tentar categorizar este filme em termos de bom
ou ruim, então o que resta é analisar como uma nostálgica volta aos filmes de
ação, e nesse sentido ele satisfaz. Recomenda-se o
conhecimento desse filme a todos os públicos que apreciam um filme de ação
com veterano de guerra, com uma dose de comédia.
(Pedro Arthur Cardoso, 1º ano, 16 ano, SP)
|
RESPONDA
SOBRE OS TEXTOS
1) Que tipo de texto são estes?
2) A autora do texto 1 se colocar a favor ou contra
ao filme que ela está analisando?
3) Cite um ponto positivo que ela vê nesse filme?
4) O autor do texto 2 se colocar a favor ou contra
ao filme que ele está analisando?
5) Segundo o texto 2, para que tipo de público é
recomendado o filme “Mercenários 2”?
Enviar a
atividade para o e-mail: silviasline@outlook.com
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADES SEMANAL DO
PROFESSOR |
||||
PROFESSORA:
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
27 Á 31/07/2020. |
|||
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 3ª
A Ensino Médio |
||||
CONTEÚDOS: ·
Semana
dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada
dos conteúdos |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
AS ATIVIDADES DESSA
SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE
OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS
FECHAR AS NOTAS. OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS
ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O
MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA
RETOMADAS NO CLASSROON.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual.
·
Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 27 Á 31/07/2020
e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com
|
||||
|
DATA: 31/07/2020. |
|
|
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA |
AULAS
PREVISTAS (2 AULAS) DURAÇÃO:
45 MINUTOS CADA AULA SEMANA DO
DIA 27 á 31/072020. |
DISCIPLINA/TURMA: PROJETO DE VIDA 3ºA |
|
CONTEÚDOS: ·
Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ·
CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP. • AS
ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM
NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º
BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. • OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS
ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . • ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno. |
|
·
Processual ( continuada), atividades em
grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com DATA:31/7/ 2020. |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 3º A
Matéria de Tecnologia e Inovação
2º Bimestre
Atividade 30/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 138 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
ARTES
ESCOLA E.E.
Salim Farah Maluf
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 3ªA, 3B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Leia este texto e, em seguida, responda às
questões propostas:
A
arte na nossa vida
Jô
Oliveira e Lucília Garcez
Você pode pensar que não conhece arte, que
não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte.
Nossa vida está cercada dela por todos os lados.
Ao acordar pela manhã e olhar o relógio
para saber a hora, você tem o primeiro contato do dia com a arte. O relógio,
qualquer que seja o seu desenho, passou por um processo de produção que exigiu
planejamento visual. Especialistas estudaram e aplicaram noções de arte. A
forma do seu relógio é resultado de uma longa história da imaginação humana e
das suas preferências. A cor, a forma, o volume, o material que foram
escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica.
Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo ou moderno, você reconhece
que quem o desenhou preferia formas curvas ou retas, ou ainda dourado, e até
pedrinhas brilhantes.
Quem escolhe um relógio para comprar,
decide com base em suas preferências pessoais. Alguns preferem os mais
elaborados, outros preferem os mais simples. É o gosto pessoal que predomina, e
este pode variar infinitamente. Varia porque recebe influências de acordo com a
idade, com a época, com o meio social em que a pessoa vive. E, como nos diz a
sabedoria popular: “gosto não se discute”. Mas, quem sabe, possamos discutir o
gosto?
Em outros objetos do seu quarto e de seu
cotidiano você pode observar a presença da arte: na estampa de seu lençol, no
desenho da sua cama, no formato da sua escova de dentes, no desenho da torneira
e da pia do banheiro, na xícara que você toma leite, nos talheres, no modelo do
carro, no formato do telefone. Em todos os objetos há um pouco de arte
aplicada.
Esse esforço para produzir objetos bonitos,
agradáveis ao olhar, atraentes e harmoniosos, está em todas as culturas, em
todas as civilizações. E em nosso dia-a-dia.
Questões:
1.
Qual é o objetivo do texto?
2.
Identifique os referentes das palavras destacadas em:
a)
“Nossa vida está cercada dela por todos os lados.”.
b)
“Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo […]”.
c)
“[…] e este pode variar infinitamente.”.
d)
“[…] em que a pessoa vive.”.
3. Indique uma palavra que poderia substituir o
verbo “escolhidos” em: “A cor, a forma, o volume, o material que foram
escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da
técnica.”
4.
Em “[…], que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito
próximos da arte.”, a palavra destacada poderia ser substituída por:
a)
por isso
b)
porque
c)
no entanto
d)
posto que
5. Explique o porquê da utilização do sinal de aspas em “gosto não se dis
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 3TA, 3TB e 3° C
e 3° B
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 27 a 29 de Julho
Assistir o vídeo e responder.
O que é felicidade para você?
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.
Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:
Questões
1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!
2- Esta lei esta protegendo a quem?
3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!
4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 27/07 à 31/07
Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.
Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
DISCIPLINA/TURMA: GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)
CONTEÚDOS: CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)
TEMA: O mundo atual e suas condições geográficas
Não há dúvida de que a rápida proliferação da epidemia, convertendo-a em pandemia está diretamente relacionada às características do mundo atual, marcado pela multiterritorialidade, em particular dos operadores do sistema. E o que temos visto, por exemplo, no Brasil, ou ao menos o que nos informam os meios de comunicação, é que o Coronavírus chega a nós por meio de círculos privilegiados, envolvendo sujeitos cujos modos de vida lhes permite viver no trânsito turístico entre vários países europeus e ao mesmo tempo, as luxuosas praias da Bahia. Sem dúvida, a epidemia se espalha dada à grande disseminação destes modos de vida contemporaneamente, ou seja, da facilidade com que se vai de um canto a outro do mundo sem, ao mesmo tempo, viver efetivamente cada um destes lugares, mas isolando-se em “bolhas geográficas” (como lembrou o geógrafo Rogério Haesbaert) que são os hotéis de luxo e as praias de visitação restrita num mundo marcado pela fratura entre estes e aqueles cuja territorialidade não alcança mais que a própria região, muitas vezes o próprio local de origem.
De acordo com o texto acima, responda:
- Você concorda com o autor que o Coronavírus chega a nós por meio de círculos privilegiados? Justifique sua resposta.
- Quais as mudanças que você imagina que ocorrerá no pós pandemia, no âmbito Brasil (familiar e profissional)?
- PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS QUINTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20 HORAS ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 3º ano B, 3º
ano C
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas,
no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. As produções poderão ser digitadas e
enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no
assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de
atividades:
Leitura
em áudio:
Audiolivro
da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link
https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 7:09:34)
Análise
literária:
1)
Descreva
as principais características de Dora. Considere as características físicas
(aspectos físicos descritos na narrativa, por exemplo, negra, alta etc.) e características
psicológicas (aspectos relacionados à personalidade da personagem que podem ser
interpretados, por exemplo, corajosa, esperta etc.).
2)
Comente
sobre o desfecho de Dora, ou seja, sobre o “fim” de Dora na narrativa. Você
surpreendeu? Justifique.
3)
Como
você espera que a história irá terminar? Responda de acordo com suas impressões
e deduções.
PROFESSORA:
MARCELA
MATEMÁTICA 3ª
SERIES B E C
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as
20:30h
Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020 (4 aulas)
FINALIZAÇÃO DO 2º BIMESTRE
DIVISÃO DE POLINÔMIOS POR BINÔMIO
O dispositivo
prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um
polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a
definição, é bastante trabalhoso.
Para resolver as atividades assistir a vídeo aula abaixo !
https://www.youtube.com/watch?v=wd8i0cxmS2c
Agora é sua vez !!!
Nome :
Turma 3ª série ____ data
31/07/2020
1)Utilizando o
dispositivo prático de Briot-Ruffini,
divida os polinômios a seguir:
a)P(x) = 3x3 + 2x2 + x +5 pelo
binômio D(x) = x
+1.
b)P(x) = x5 – 2 x4 – 7 x3+ 3 x2 + 8x + 57
por B(x) = x – 3.
c) P(x) x4 - 5x2+5 por B(x)= x – 3
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.M 3º
C |
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte |
||||
CONTEÚDOS:
Leitura
de imagens e Interpretação. Semana de Estudos
Intensivos |
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Conhecer,
apreciar obras e arte de diferentes habilidades das artes visuais, autores,
épocas e culturas de modo a ampliar a experiência com diferentes e práticas
artísticos visuais, cultivando a percepção, o imaginário. |
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Autor desconhecido, Espinário, c. século I a.C.(Escultura romana em bronze, 73 cm de altura, Museu Capitolinos Roma, Itália.) Esta pequena escultura, que
representa um jovem tirando um espinho do pé, tem sido muito apreciada desde
que passou a ser exposta num importante museu em Roma, em 1471. A escultura
chama atenção por representar uma cena cotidiana, coisas rara na época e na
cultura em que foi feita. Em geral, na arte da Antiguidade
clássica, as figuras humanas apareciam em gestos heroicos ou em posições
dignas, que expressassem valores como poder e sabedoria. Pergunta: Por que um artista se
interessaria por representar um adolescente executando uma ação tão banal? Di Cavalcanti, Os
pescadores, 1951. (Óleo sobre tela, 114cm x 162cm. Museu de Arte
Contemporânea da USP, São Paulo, SP, Brasil)
A figura humana predomina na obra
do artista carioca Di Cavalcanti (1897- 1976). Os personagens de suas
pinturas são representados frequentemente nos corpos fortes, como os
pescadores que você vê na tela. O artista foi um dos organizadores
da Semana de Arte Moderna, que ocorreu em São Paulo, em 1922. Di Cavalcanti,
assim, como outros artistas de sua época, preocupou-se em representar os
tipos físicos dos trabalhadores brasileiros. Observe a proporção das figuras:
que partes do corpo dos personagens aparecem em destaque? Quais elementos da imagem que fazem
referência a nossa cultura. |
||||
RECURSOS: Caderno para registro e realização da
atividade.
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
||||
|
DATA 27/07 a 31/07
__ |
|
|
|
BIOLOGIA/PROFº
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 3TA, 3TB e 3° C e 3° B
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 27 a 29 de Julho
Assistir o vídeo e responder.
O que é felicidade para você?
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Perguntas
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas
Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.
Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:
Questões
1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!
2- Esta lei esta protegendo a quem?
3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!
4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 27/07 à 31/07
Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.
Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Disciplina: Língua
Portuguesa
Professora: Cintia
Sena
Turmas: 3º ano B, 3º
ano C
Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas,
no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. As produções poderão ser digitadas e
enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no
assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.
Sequência de
atividades:
Leitura
em áudio:
Audiolivro
da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link
https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 7:09:34)
Análise
literária:
1)
Descreva
as principais características de Dora. Considere as características físicas
(aspectos físicos descritos na narrativa, por exemplo, negra, alta etc.) e características
psicológicas (aspectos relacionados à personalidade da personagem que podem ser
interpretados, por exemplo, corajosa, esperta etc.).
2)
Comente
sobre o desfecho de Dora, ou seja, sobre o “fim” de Dora na narrativa. Você
surpreendeu? Justifique.
3)
Como
você espera que a história irá terminar? Responda de acordo com suas impressões
e deduções.
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA 3ª SERIES B E C
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
PLANTÃO DE DÚVIDAS
Terça-feira 19:00h as 20:30h
Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020 (4 aulas)
FINALIZAÇÃO DO 2º BIMESTRE
DIVISÃO DE POLINÔMIOS POR BINÔMIO
O dispositivo prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a definição, é bastante trabalhoso.
Para resolver as atividades assistir a vídeo aula abaixo !
https://www.youtube.com/watch?v=wd8i0cxmS2c
Agora é sua vez !!!
Nome : Turma 3ª série ____ data 31/07/2020
1)Utilizando o dispositivo prático de Briot-Ruffini, divida os polinômios a seguir:
a)P(x) = 3x3 + 2x2 + x +5 pelo binômio D(x) = x +1.
b)P(x) = x5 – 2 x4 – 7 x3+ 3 x2 + 8x + 57 por B(x) = x – 3.
c) P(x) x4 - 5x2+5 por B(x)= x – 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário