domingo, 26 de julho de 2020

3º SÉRIE ENSINO MÉDIO SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº SANDRA

E. E. Salim Fara Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                                   Série: 3º A

Eletiva

Período 28/07 Duração de 90 minutos

Empreendedorismo/Profissões

1.    O que é empreendedorismo de oportunidade?

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


ELETIVAS/PROFºDAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER) 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já praticou;

·         Atividade 2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);

 

 

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 06/08/2020

 



3ºA
ARTE/PROFº: EDLENNE

                             ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Ensino médio 3ªA, 3B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                         

                                       

  Leia este texto e, em seguida, responda às questões propostas:

 

 

A arte na nossa vida

Jô Oliveira e Lucília Garcez

 

 

  Você pode pensar que não conhece arte, que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte. Nossa vida está cercada dela por todos os lados.

    Ao acordar pela manhã e olhar o relógio para saber a hora, você tem o primeiro contato do dia com a arte. O relógio, qualquer que seja o seu desenho, passou por um processo de produção que exigiu planejamento visual. Especialistas estudaram e aplicaram noções de arte. A forma do seu relógio é resultado de uma longa história da imaginação humana e das suas preferências. A cor, a forma, o volume, o material que foram escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica. Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo ou moderno, você reconhece que quem o desenhou preferia formas curvas ou retas, ou ainda dourado, e até pedrinhas brilhantes.

    Quem escolhe um relógio para comprar, decide com base em suas preferências pessoais. Alguns preferem os mais elaborados, outros preferem os mais simples. É o gosto pessoal que predomina, e este pode variar infinitamente. Varia porque recebe influências de acordo com a idade, com a época, com o meio social em que a pessoa vive. E, como nos diz a sabedoria popular: “gosto não se discute”. Mas, quem sabe, possamos discutir o gosto?

    Em outros objetos do seu quarto e de seu cotidiano você pode observar a presença da arte: na estampa de seu lençol, no desenho da sua cama, no formato da sua escova de dentes, no desenho da torneira e da pia do banheiro, na xícara que você toma leite, nos talheres, no modelo do carro, no formato do telefone. Em todos os objetos há um pouco de arte aplicada.

    Esse esforço para produzir objetos bonitos, agradáveis ao olhar, atraentes e harmoniosos, está em todas as culturas, em todas as civilizações. E em nosso dia-a-dia.

 


Questões:

1. Qual é o objetivo do texto? 

 

2. Identifique os referentes das palavras destacadas em:

 

a) “Nossa vida está cercada dela por todos os lados.”.

b) “Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo […]”. 

c) “[…] e este pode variar infinitamente.”. 

d) “[…] em que a pessoa vive.”.

 

3.  Indique uma palavra que poderia substituir o verbo “escolhidos” em: “A cor, a forma, o volume, o material que foram escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica.”  

 

4. Em “[…], que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte.”, a palavra destacada poderia ser substituída por:

 

a) por isso                        

 

b) porque                    

 

c) no entanto                       

 

d) posto que 


5. Explique o porquê da utilização do sinal de aspas em “gosto não se dis


BIOLOGIA/PROFº ISMAEL

E.E. Salim Farah Maluf.

 

3°A – Professor Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada ).






                                               Atividade

  Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, as Briófitas.

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.

ED.FISICA/PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

DISCIPLINA/TURMA: 3° A MANHÃ.

 

           EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

 

          LAZER E TRABALHO/ PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

        Identificar as reações do próprio corpo diante das demandas ocupacionais.

        Identificar as possibilidades de atividades na ginástica laboral.

        Identificar características específicas dos esportes radicais

        Relacionar experiências do Se-Movimentar ao “estilo de vida” dos praticantes de esportes radicais

 

 

Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre o que os esportes radicais tem em comum.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre quais experiências você possui no dia a dia que tem relação com os esportes radicais.

 

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

           RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.

           AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 3°A: mymqt6g

 

DATA: 27 Á 31/07/2020


FILOSOFIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

 

FILÓSOFOS ILUMINISTAS

Os filósofos iluministas contribuíram de maneiras diferentes e em diversas áreas do conhecimento.

Desde questões morais, religiosas e políticas até as de cunho econômico e filosófico, os ideais dos pensadores iluministas promoveram o processo de conscientização mundial.

As "luzes" do pensamento iluminista são uma resposta crítica às "trevas" do pensamento medieval, em que toda a produção de conhecimento estava subordinada ideia à religião, como forma de justificar a fé e o poder da Igreja.

Apesar das particularidades presentes no pensamento de cada um deles, as questões relacionadas à produção de um conhecimento independente, centrado na razão e distanciado da teologia proposta pela Igreja, é uma marca comum.

 

Voltaire (1694-1778)

Voltaire defendia a ideia de uma monarquia centralizada, cujo monarca deveria ser culto e assessorado por filósofos.

Foi um crítico severo das instituições religiosas, bem como dos hábitos feudais que ainda vigoravam na Europa. Afirmava que apenas aqueles dotados de razão e liberdade poderiam conhecer as vontades e desígnios divinos.

 

John Locke (1632-1704)

John Locke afirmava que a mente era como uma "tabula rasa". Rejeitava qualquer concepção embasada no argumento das "ideias inatas", uma vez que todas as nossas ideias possuíam início e fim nos sentidos do corpo.

O homem nasce como uma folha em branco, destituído de caracteres ou ideias.

Locke combatia a ideia de que Deus decidia o destino dos homens e alegava que a sociedade corrompia os desígnios divinos ou o triunfo do bem.

 

Jean-Jacques Rousseau (1712-1778)

Rousseau era a favor do “contrato social”, forma de promover a justiça social que dá nome a sua principal obra.

Apregoava que a propriedade privada gerava a desigualdade entre os homens. Segundo ele, os homens teriam sido corrompidos pela sociedade quando a soberania popular tinha acabado.

O homem nasceu livre, e em toda parte se encontra acorrentado.


SOCIOLOGIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 3ºA

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

REDES SOCIAIS

 

As redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.

Atualmente existem diferentes redes sociais, cada uma com um propósito e um público-alvo específico.

Para que servem as redes sociais?

Há vários tipos de redes sociais, cada um com um objetivo diferente e públicos específicos.

A grande diferença entre elas é o seu objetivo, os quais podem ser:

  • Estabelecer contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
  • Realizar networking, ou seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego ou preencher vagas.
  • Compartilhar e buscar imagens e vídeos.
  • Compartilhar e buscar informações sobre temas variados.
  • Divulgar produtos e serviços para compra e venda.
  • Jogar, entre outros.

 

Exemplos de redes sociais

Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais conhecidas.

Rede social

Característica

Face book

Interação e expansão de contatos.

YouTube

Compartilhamento de vídeos.

WhatsApp

Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz.

Instagram

Compartilhamento de fotos e vídeos.

Twitter

Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são conhecidas como “tweets”.

Pinterest

Compartilhamento de ideias de temas variados.

Skype

Chamada de voz e vídeo.

LinkedIn

Interação e expansão de contatos profissionais.

Badoo

Relacionamentos amorosos.

Snapchat

Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de 10 segundos.

Messenger

Envio de mensagens instantâneas.

Flickr

Compartilhamento de imagens.

Tumbrl

Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter.

 

Vantagens e Desvantagens das redes sociais

Existem várias vantagens em fazer parte de redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos que ela pode oferecer.

Veja no quadro a seguir as principais vantagens e desvantagens das redes sociais.

Vantagens

Desvantagens

Aproxima as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter as relações e o contato.

Falta de privacidade.

Possibilita a interação em tempo real.

Exige cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um.

Facilita a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de proximidade sem se encontrar fisicamente.

Crianças e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam.

Oferece uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Pode causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se "desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por fazer.

Permite avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a mobilização de um grupo para um protesto.

Criação de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas.

Facilita a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de presença.

Facilidade de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte, podendo ser "fake News".

 


FÍSICA/PROFº ROMEU

  • DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana  27/07  a  31/07//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Física  Turma 3° A

CONTEÚDOS:

Aparelhos e dispositivos Domesticos e suas especificações elétricas como potencia e tensão de operação

  

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Analisar as especificações elétricas dos aparelhos em etiquetas ou manuais

Reconhecer grandezas associadas ao estudo da eletricidade ,tais como resistência a ,corrente , tensão , energia e potencia eletrica

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                            Atividade de estudos intensivos

                 Faça um resumo das atividades das paginas ( 23 , 24 , 25 ,26 e 27 )

 

         As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios                   propostos deverão ser encaminhados para o email:jromeugobo@gmail.com

              OBS: são os mesmos exercícios da semana passada mas agora eles batem com o seu caderno do 1 bimestre

              

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 




























QUÍMICA/PROFºLUCILENE

                         SEMANA  DE 27/07  A  31/07

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turma 3ºA                                                2 aulas semanais ( 90 minutos )

Tema:

Rever para melhor aprender

Desenvolvimento:

Revisar os conteúdos anteriores e façam os registros se houver alguma duvida e se porventura não tenha realizado alguma atividade do bimestre realize agora.

1) Escreva a expressão para a constante de equilíbrio de cada reação abaixo:

a)   

PCl5(g)                    PCl3(g) + Cl2(g))

b)   
N2(g) + 3H2(g)                 2NH3(g)

c)    


4NH3(g) + 5O2(g)             4NO(g) + 6H2O(g)


 
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº SILVANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 27/07 à 31/07/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

DISCIPLINA/TURMA: 3º A

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS: Leitura e interpretação  sobre o texto: Do one thing for diversity and inclusion.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncio, boletins informativos, guia de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

                                                Do one thing for diversity and inclusion

                                           (Faça uma coisa pela diversidade e inclusão)

 

   The United Nations Alliance of Civilizations (UNAOC) is launching a campaign aimed at engaging people around the world to Do One Thing to support Cultural Diversity and Inclusion. Every one of us can do ONE thing for diversity and inclusion; even one very little thing can become a global action if we all take part in it.

  Simple things YOU can do to celebrate the World Day for Cultural Diversity for Dialogue and Development on May 21.

  1. Visit an art exhibit or a museum dedicated to other cultures.

  2. Read about the great thinkers of other cultures.

  3. Visit a place of worship different than yours and participate in the celebration.

  4. Spread your own culture around the world and learn about other cultures.

  5. Explore music of a different culture.

  There are thousands of things that you can do, are you taking part in it?

UNITED NATIONS ALLIANCE OF CIVILIZATIONS. Disponível em: www.unaoc.org. Acesso em: 16 fev. 2013 (adaptado).

 

Internautas costumam manifestar suas opiniões sobre artigos on-line por meio da postagem de comentários.

O comentário que exemplifica o engajamento proposto na quarta dica da campanha apresentada no texto é:

 

A-“Lá na minha escola, aprendi a jogar capoeira para uma apresentação no Dia da Consciência Negra.”

B-“Outro dia assisti na TV uma reportagem sobre respeito à diversidade. Gente de todos os tipos, várias tribos. Curti bastante.”

C-“Eu me inscrevi no Programa Jovens Embaixadores para mostrar o que tem de bom em meu país e conhecer outras formar de ser.”

D-“Curto muito bater papo na internet. Meus amigos estrangeiros me ajudam a aperfeiçoar minha proficiência em língua estrangeira.”

E-“Pesquisei em sites de culinária e preparei uma festa árabe para uns amigos da escola. Eles adoraram, principalmente, os doces!”

 

Período da Realização: 27/07 à 31/07/2020.

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº: SÍLVIA

Atividade de Língua Portuguesa - 3ª série A - Profª.: Sílvia - referente a semana de 27 a 31/07/2020

 

   TEXTO 1: SAGA CREPÚSCULO:  TUDO PARA SER UM SUCESSO




 

       A história de Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros inimigos da família de Edward chegam à cidade procurando por Bella.

       Crepúsculo é o mais recente fenômeno entre a garotada. Tendo custado US$ 37 milhões, rendeu mais de US$ 145 milhões ao redor do planeta em duas semanas nos cinemas. O filme reúne elementos que atraem em cheio os espectadores mais jovens: romance e fantasia, além de toques de suspense. Um romance adolescente – já complicado por definição - que ganha toques de dramaticidade por conta de ele ser um vampiro.    Edward é mais ou menos tudo que uma garota sonha (num mundo fantasioso, evidentemente): lindo, protege Bella e ainda tem superpoderes. Deve ser por isso que ele é capaz de arrancar suspiros não somente da protagonista, mas da plateia feminina também.             

       O conflito é transformado em tensão, sofrimento, dor e tudo isso que o amor provoca, mesmo nos seres humanos normais que não brilham como diamantes sob o sol como os vampiros. As cenas nas quais Edward mostra toda a sua força e velocidade típicas de sua espécie são impressionantes, principalmente quando ele praticamente flutua pelas paisagens geladas das florestas que circundam a cidade de Forks A fotografia gelada, numa ambientação sempre chuvosa, dá o ar sombrio que a história precisa. Mas algo incomoda em Crepúsculo: a trilha sonora.

       Essa já cansativa mania dos produtores de Hollywood de utilizarem a música exageradamente para sublinhar sentimentos e momentos de tensão. O final do longa é aberto, evidentemente, já pedindo uma continuação e atiçando o espectador que volte aos cinemas em 2010. Enfim, Crepúsculo é o tipo de filme a ser recomendado aos espectadores adolescentes que embarcam em sua viagem.



(Joana Vieira Silva – 1º ano, 17 anos, MG.)



TEXTO 2: MERCENÁRIOS 2:  A VOVOZADA CONTINUA




       A fórmula do primeiro filme era simples: pegar vários astros de ação, muitos estão perto da aposentaria, e colocá-los todos juntos na tela. Por isso, o que parece mais óbvio é fazer uma continuação aumentando a quantidade de nomes que vemos em diversos filmes de ação. Liderados por Stallone, que ganha destaque no cartaz, temos um sangue novo interpretado por Liam Hemsworth e muito sangue velho aumentando o bando, com Schwarzenegger e Bruce Willis com mais coisas para fazer do que no primeiro.

        O mais curioso, é que a fórmula realmente funciona. Funcionou no primeiro e continua funcionando aqui. Claro que não estou falando que se trata de uma obra-prima do cinema, mas sim que o filme acaba sendo divertido e servindo seus propósitos. Aqui, eles se superam em quase todos os aspectos, e seguem a mesma linha que traçaram no filme anterior. Exceto que agora o vilão é Vilain (Jean-Claude Van Damme), cujo nome é muito similar a "vilão" em inglês.

         Segundo divulgaram, Stallone não quis dirigir o filme, coisa que fez no primeiro, para se dedicar mais ao roteiro do filme. O que se pode esperar, porém, não é um resultado melhor do que o primeiro. E olhe que o resultado do primeiro já não era nada de excepcional. Os diálogos não fluem necessariamente como deveriam e o humor não funciona.

         O filme termina com uma desnecessária luta entre Stallone e Van Damme, mas acredito que além de ser uma espécie de regra, deva ser impossível contratar o ator belga e não lhe oferecer uma cena de luta. A luta é anticlimática e talvez não de acordo com a idade dos senhores. É tolice tentar categorizar este filme em termos de bom ou ruim, então o que resta é analisar como uma nostálgica volta aos filmes de ação, e nesse sentido ele satisfaz.

       Recomenda-se o conhecimento desse filme a todos os públicos que apreciam um filme de ação com veterano de guerra, com uma dose de comédia.



(Pedro Arthur Cardoso, 1º ano, 16 ano, SP)




                                       RESPONDA SOBRE OS TEXTOS

 

1) Que tipo de texto são estes?

2) A autora do texto 1 se colocar a favor ou contra ao filme que ela está analisando?

3) Cite um ponto positivo que ela vê nesse filme?

4) O autor do texto 2 se colocar a favor ou contra ao filme que ele está analisando?

5) Segundo o texto 2, para que tipo de público é recomendado o filme “Mercenários 2”?

 

                               Enviar a atividade para o e-mail: silviasline@outlook.com

 

 

MATEMÁTICA/PROFº ROSELIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADES SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSORA: ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

27 Á 31/07/2020.

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

3ª A   Ensino Médio

             

CONTEÚDOS:

·        Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre)

·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

         AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

         OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

         ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual.   

·        Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 27 Á 31/07/2020 e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com

 

 

 

 

DATA: 31/07/2020.

 

 



PROJETO DE VIDA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA 27 á 31/072020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA   3ºA

CONTEÚDOS:

·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

·        CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP.

• AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

•        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

  • ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA:31/7/ 2020.

TEC.E INOVAÇAO/PROFªSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome: Série: 3º A

Matéria de Tecnologia e Inovação

2º Bimestre

Atividade 30/07 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1. Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 138 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.


--------------------------------------------------------------
3ºB
ARTE/PROFº: EDLENNE

                             ARTES

ESCOLA E.E. Salim Farah Maluf

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Ensino médio 3ªA, 3B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                         

                                       

  Leia este texto e, em seguida, responda às questões propostas:

 

 

A arte na nossa vida

Jô Oliveira e Lucília Garcez

 

 

  Você pode pensar que não conhece arte, que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte. Nossa vida está cercada dela por todos os lados.

    Ao acordar pela manhã e olhar o relógio para saber a hora, você tem o primeiro contato do dia com a arte. O relógio, qualquer que seja o seu desenho, passou por um processo de produção que exigiu planejamento visual. Especialistas estudaram e aplicaram noções de arte. A forma do seu relógio é resultado de uma longa história da imaginação humana e das suas preferências. A cor, a forma, o volume, o material que foram escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica. Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo ou moderno, você reconhece que quem o desenhou preferia formas curvas ou retas, ou ainda dourado, e até pedrinhas brilhantes.

    Quem escolhe um relógio para comprar, decide com base em suas preferências pessoais. Alguns preferem os mais elaborados, outros preferem os mais simples. É o gosto pessoal que predomina, e este pode variar infinitamente. Varia porque recebe influências de acordo com a idade, com a época, com o meio social em que a pessoa vive. E, como nos diz a sabedoria popular: “gosto não se discute”. Mas, quem sabe, possamos discutir o gosto?

    Em outros objetos do seu quarto e de seu cotidiano você pode observar a presença da arte: na estampa de seu lençol, no desenho da sua cama, no formato da sua escova de dentes, no desenho da torneira e da pia do banheiro, na xícara que você toma leite, nos talheres, no modelo do carro, no formato do telefone. Em todos os objetos há um pouco de arte aplicada.

    Esse esforço para produzir objetos bonitos, agradáveis ao olhar, atraentes e harmoniosos, está em todas as culturas, em todas as civilizações. E em nosso dia-a-dia.

 

 

Questões:

1. Qual é o objetivo do texto?

 

 

2. Identifique os referentes das palavras destacadas em:

 

a) “Nossa vida está cercada dela por todos os lados.”.

b) “Ao observá-lo, você percebe que é um objeto antigo […]”. 

c) “[…] e este pode variar infinitamente.”. 

d) “[…] em que a pessoa vive.”.

 

 

 

3.  Indique uma palavra que poderia substituir o verbo “escolhidos” em: “A cor, a forma, o volume, o material que foram escolhidos estão testemunhando o tempo e a transformação do gosto e da técnica.”  

 

 

 

4. Em “[…], que não convive com objetos artísticos, mas estamos todos muito próximos da arte.”, a palavra destacada poderia ser substituída por:

 

a) por isso                        

 

b) porque                    

 

c) no entanto                       

 

d) posto que 

 

 

 

5. Explique o porquê da utilização do sinal de aspas em “gosto não se dis
BIOLOGIA/PROFº

FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 3TA, 3TB e   3° C  e  3° B

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assistir o vídeo e responder.

O que é felicidade para você?

 

https://youtu.be/JMubiA99ze8


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

QUÍMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  GEOGRAFIA (3 ANO B - NOITE)

CONTEÚDOS: CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)

TEMA: O mundo atual e suas condições geográficas

Não há dúvida de que a rápida proliferação da epidemia, convertendo-a em pandemia está diretamente relacionada às características do mundo atual, marcado pela multiterritorialidade, em particular dos operadores do sistema. E o que temos visto, por exemplo, no Brasil, ou ao menos o que nos informam os meios de comunicação, é que o Coronavírus chega a nós por meio de círculos privilegiados, envolvendo sujeitos cujos modos de vida lhes permite viver no trânsito turístico entre vários países europeus e ao mesmo tempo, as luxuosas praias da Bahia. Sem dúvida, a epidemia se espalha dada à grande disseminação destes modos de vida contemporaneamente, ou seja, da facilidade com que se vai de um canto a outro do mundo sem, ao mesmo tempo, viver efetivamente cada um destes lugares, mas isolando-se em “bolhas geográficas” (como lembrou o geógrafo Rogério Haesbaert) que são os hotéis de luxo e as praias de visitação restrita num mundo marcado pela fratura entre estes e aqueles cuja territorialidade não alcança mais que a própria região, muitas vezes o próprio local de origem.

De acordo com o texto acima, responda:

  1. Você concorda com o autor que o Coronavírus chega a nós por meio de círculos privilegiados? Justifique sua resposta.
  2. Quais as mudanças que você imagina que ocorrerá no pós pandemia, no âmbito Brasil (familiar e profissional)?

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: Nome do aluno+ Turma+ semana XXXXXX

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 3o. Ano "B" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês 

Atividade para a semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:O mundo do trabalho 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: ler, revisar, escrever, reconhecer

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email: 
professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

Sequência de atividades:

 

Leitura em áudio:

 

Audiolivro da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link

 

https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 7:09:34)

 

Análise literária:

 

 

1)        Descreva as principais características de Dora. Considere as características físicas (aspectos físicos descritos na narrativa, por exemplo, negra, alta etc.) e características psicológicas (aspectos relacionados à personalidade da personagem que podem ser interpretados, por exemplo, corajosa, esperta etc.).

 

2)        Comente sobre o desfecho de Dora, ou seja, sobre o “fim” de Dora na narrativa. Você surpreendeu? Justifique.

 

3)        Como você espera que a história irá terminar? Responda de acordo com suas impressões e deduções.



MATEMÁTICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020 (4 aulas)

 

 

FINALIZAÇÃO DO 2º BIMESTRE

 

DIVISÃO  DE POLINÔMIOS POR BINÔMIO

 

dispositivo prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a definição, é bastante trabalhoso.

 

 Para resolver as atividades assistir  a vídeo aula abaixo !

https://www.youtube.com/watch?v=wd8i0cxmS2c

 

Agora é sua vez !!!

Nome :                                                                  Turma 3ª série ____     data 31/07/2020

 

1)Utilizando o dispositivo prático de  Briot-Ruffini, divida os polinômios a seguir:

 

     a)P(x) = 3x3 + 2x2 + x +5 pelo binômio D(x) = x +1.

 

b)P(x) = x5 – 2 x4  – 7 x3+ 3 x2 + 8x + 57  por B(x) = x – 3.

 

c) P(x)  x4 - 5x2+5  por B(x)= x – 3



--------------------------------------------------------------
3ºC
ARTE/PROFº ADRIANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                              E.M     3º C

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

CONTEÚDOS:

 

Leitura de imagens e Interpretação.

Semana de Estudos Intensivos

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Conhecer, apreciar obras e arte de diferentes habilidades das artes visuais, autores, épocas e culturas de modo a ampliar a experiência com diferentes e práticas artísticos visuais, cultivando a percepção, o imaginário.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Autor desconhecido, Espinário, c. século I a.C.(Escultura romana em bronze, 73 cm de altura, Museu Capitolinos Roma, Itália.)

Esta pequena escultura, que representa um jovem tirando um espinho do pé, tem sido muito apreciada desde que passou a ser exposta num importante museu em Roma, em 1471. A escultura chama atenção por representar uma cena cotidiana, coisas rara na época e na cultura em que foi feita.

Em geral, na arte da Antiguidade clássica, as figuras humanas apareciam em gestos heroicos ou em posições dignas, que expressassem valores como poder e sabedoria.

Pergunta: Por que um artista se interessaria por representar um adolescente executando uma ação tão banal?


Di Cavalcanti, Os pescadores, 1951. (Óleo sobre tela, 114cm x 162cm. Museu de Arte Contemporânea da USP, São Paulo, SP, Brasil)

 

 

A figura humana predomina na obra do artista carioca Di Cavalcanti (1897- 1976). Os personagens de suas pinturas são representados frequentemente nos corpos fortes, como os pescadores que você vê na tela.

O artista foi um dos organizadores da Semana de Arte Moderna, que ocorreu em São Paulo, em 1922. Di Cavalcanti, assim, como outros artistas de sua época, preocupou-se em representar os tipos físicos dos trabalhadores brasileiros.

Observe a proporção das figuras: que partes do corpo dos personagens aparecem em destaque?

Quais elementos da imagem que fazem referência a nossa cultura.

 

RECURSOS:

Caderno para registro e realização da atividade.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA 27/07  a 31/07

 

__

 

 

 BIOLOGIA/PROFº


FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 3TA, 3TB e   3° C  e  3° B

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assistir o vídeo e responder.

O que é felicidade para você?

 

https://youtu.be/JMubiA99ze8


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD

Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum

Atividade: Perguntas

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Perguntas

Esta atividade e para os alunos que não entregaram nenhuma atividade proposta neste bimestre.

Com base na reflexão da lei Direitos Humanos responda:

Questões

1- Depois da leitura da lei, Direitos humanos, qual sua visão depois da reflexão? Explique!

2- Esta lei esta protegendo a quem?

3- Existi um conceito de que esta lei só protege ao Individuo mal caracter, você concorda com este conceito? Explique!

4- Existi algum artigo desta lei, o qual você não concorda?Porque!

Email: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE FÍSICA 3B e 3C PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 27/07 à 31/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

QUÍMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº
HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 3o. Ano "C" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês 

Atividade para a semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:O mundo do trabalho 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: ler, revisar, escrever, reconhecer

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 3º ano B, 3º ano C

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. As produções poderão ser digitadas e enviadas para cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br, sendo que, no assunto, deverá constar o nome do aluno e turma, para identificação.

 

Sequência de atividades:

 

Leitura em áudio:

 

Audiolivro da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado – disponível no link

 

https://www.youtube.com/watch?v=AyHBS-as9mo (ouvir o áudio até 7:09:34)

 

Análise literária:

 

 

1)        Descreva as principais características de Dora. Considere as características físicas (aspectos físicos descritos na narrativa, por exemplo, negra, alta etc.) e características psicológicas (aspectos relacionados à personalidade da personagem que podem ser interpretados, por exemplo, corajosa, esperta etc.).

 

2)        Comente sobre o desfecho de Dora, ou seja, sobre o “fim” de Dora na narrativa. Você surpreendeu? Justifique.

 

3)        Como você espera que a história irá terminar? Responda de acordo com suas impressões e deduções.



MATEMÁTICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

MATEMÁTICA 3ª SERIES B   E C

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

 

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Terça-feira   19:00h as 20:30h

Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020 (4 aulas)


FINALIZAÇÃO DO 2º BIMESTRE

 DIVISÃO  DE POLINÔMIOS POR BINÔMIO

dispositivo prático de Briot-Ruffini é uma forma de dividir um polinômio de grau n > 1 por um binômio do 1º grau da forma x – a. Esse método é uma maneira simples de realizar a divisão entre um polinômio e um binômio, uma vez que, para realizar essa operação utilizando a definição, é bastante trabalhoso.

 

 Para resolver as atividades assistir  a vídeo aula abaixo !

https://www.youtube.com/watch?v=wd8i0cxmS2c

 

Agora é sua vez !!!

Nome :                                                                  Turma 3ª série ____     data 31/07/2020

 

1)Utilizando o dispositivo prático de  Briot-Ruffini, divida os polinômios a seguir:

 

     a)P(x) = 3x3 + 2x2 + x +5 pelo binômio D(x) = x +1.

 

b)P(x) = x5 – 2 x4  – 7 x3+ 3 x2 + 8x + 57  por B(x) = x – 3.

 

c) P(x)  x- 5x2+5  por B(x)= x – 3




Nenhum comentário:

Postar um comentário