Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 2º EM
Nome:___________________________________________
2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las
Aulas Previstas: 2 Aulas
Público: 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER) 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)
CONTEÚDOS:
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos Eletronicos e de app;
ATIVIDADES
·
Atividade
1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já praticou;
·
Atividade
2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes
sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);
E-mail para devolutiva
Data de
entrega até: 06/08/2020
E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNO
Professor:
Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional:
psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Artes.
Data: 27/07 à 31/07/2020.
Turmas:
2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração:
04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Conhecer os artistas
brasileiros que participaram da Semana da Arte Moderna, no Teatro Municipal de
São Paulo em 1922.
TEXTO: Arte Moderna no Brasil.
No ano de 1922, ocorreu a
Semana de Arte Moderna (ou semana de 22), no Teatro Municipal de São Paulo, da
qual participaram muitos artistas e intelectuais brasileiros. O evento
representou uma renovação nas artes.
Essa manifestação começou anos antes, com exposição de
Lasar Segall em 1913, e de Anita Malfatti em 1917, além de atividades
literárias da conscientização acerca do momento que se vivia e das
transformações artísticas que ocorriam na Europa.
Oswald de Andrade aproveitou essas transformações para
valorizar as raízes brasileiras, que vão orientar os artistas plásticos no
país. Mais tarde, em 1928, o quadro Abaporu (“antropófago”, em tupi guarani),
da artista plástica Tarsila do Amaral, oferecido a Oswald de Andrade como
presente de aniversário.
Tarsila do Amaral (1886-1973), pintora e desenhista
brasileira, formou-se com a pintora Anita Malfatti e outros intelectuais
brasileiros, o grupo de artistas do movimento modernista brasileiro, que se
iniciou em 1922.
ATIVIDADE
Faça em seu caderno de arte uma réplica do quadro de
Tarsila do Amaral (Abaporu), pinte todo o quadro e escreva o seu significado.
Boa
atividade!
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 A 31/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
2°A e
2°B – Professor Ismael. Disciplina:
Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Retomada de
conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Interação Gênica. |
Tempo
para realização:
Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Retomada de conteúdos, releitura da atividade
da aula anterior, Interação Gênica.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo,
número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO
ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
DISCIPLINA/TURMA:
EDUCAÇÃO
FÍSICA: 2º A
CONTEÚDOS:
CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG
·
Unidade
Temática: Esporte:
Modalidade Individual;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física
no Centro de Mídias dia 31/07/20 as 17h00;
·
Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 06/08/2020
ATIVIDADE
DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
XENOFOBIA
A Xenofobia é um tipo de
preconceito caracterizado pela aversão, hostilidade, repúdio ou ódio
aos estrangeiros, que pode estar fundamentado em diversos fatores
históricos, culturais, religiosos, dentre outros.
Trata-se de um problema social baseado
na intolerância e/ou discriminação social, frente a determinadas
nacionalidades ou culturas.
Esse problema gera violência entre as nações do
mundo, desde humilhação, constrangimento e agressão física, moral e
psicológica. Tudo isto, promovido, principalmente, pela não aceitação das diferentes
identidades culturais.
Em suma, a xenofobia é considerada um tipo
de aversão irracional aos estrangeiros, o que gera demasiada
angústia e ansiedade nos pacientes. Nesses casos, o tratamento é feito por meio
de terapia comportamental.
Origem do Termo
Inicialmente, o termo “xenofobia” foi
incorporado aos estudos da psicologia com o intuito de nomear um transtorno
psiquiátrico de pessoas que sofrem com o medo excessivo aos estrangeiros.
Para o filósofo grego Sócrates (469 a.C-399 a.C.)
o conceito de “estrangeiro” não existe:
“Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um
cidadão do mundo”.
Sócrates define assim alguém que abdica de sua
nacionalidade e pensa na humanidade como um todo, não importando com a cultura,
religião, costume, tradições, raça, etc.
Do grego, o termo "xenofobia"
é formado por dois termos: “xénos” (estrangeiro, estranho ou diferente) e
“phóbos”, (medo), que corresponde literalmente, "o medo do
diferente".
Etnocentrismo e Racismo
A xenofobia está relacionada
com diversos tipos de conceitos que englobam a discriminação, formada pelo
sentimento de superioridade entre os seres humanos. Dessa
forma, o etnocentrismo e o racismo são dois conceitos associados a determinados
tipos de discriminações.
O etnocentrismo está pautado no pensamento de
superioridade de uma cultura sobre a outra (preconceito cultural). Já o
racismo, designa um tipo de preconceito associado as raças, etnias ou
características físicas dos indivíduos (preconceito racial).
Xenofobia no Mundo
Na América, os Estados Unidos é
considerado um dos países mais xenófobos, de forma que dificulta a entrada de
imigrantes no país, sobretudo, de mexicanos e dos latinos em
geral.
Importante salientar que as migrações do século
XXI, diferentemente do século anterior, estão pautadas na busca de novas
oportunidades em que o estrangeiro fixa-se no país de destino.
Isso ocorre, em maior parte, nos países
do hemisfério norte que recebem imigrantes vindos do hemisfério
sul em busca de trabalho e melhores condições de vida.
ATIVIDADE
DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
REDES SOCIAIS
As redes sociais são espaços virtuais onde
grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da
partilha de conteúdos, entre outros.
Atualmente existem diferentes redes sociais,
cada uma com um propósito e um público-alvo específico.
Para que servem as redes sociais?
Há vários tipos de redes sociais, cada um com
um objetivo diferente e públicos específicos.
A grande diferença entre elas é o seu objetivo,
os quais podem ser:
- Estabelecer
contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
- Realizar networking, ou
seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego
ou preencher vagas.
- Compartilhar
e buscar imagens e vídeos.
- Compartilhar
e buscar informações sobre temas variados.
- Divulgar
produtos e serviços para compra e venda.
- Jogar,
entre outros.
Exemplos de redes sociais
Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais
conhecidas.
Rede social |
Característica |
Face book |
Interação e expansão de contatos. |
YouTube |
Compartilhamento de vídeos. |
WhatsApp |
Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz. |
Instagram |
Compartilhamento de fotos e vídeos. |
Twitter |
Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são
conhecidas como “tweets”. |
Pinterest |
Compartilhamento de ideias de temas variados. |
Skype |
Chamada de voz e vídeo. |
LinkedIn |
Interação e expansão de contatos profissionais. |
Badoo |
Relacionamentos amorosos. |
Snapchat |
Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de
10 segundos. |
Messenger |
Envio de mensagens instantâneas. |
Flickr |
Compartilhamento de imagens. |
Tumbrl |
Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter. |
Vantagens e Desvantagens das redes sociais
Existem várias vantagens em fazer parte de
redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão
significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos
que ela pode oferecer.
Veja no quadro a seguir as principais vantagens
e desvantagens das redes sociais.
Vantagens |
Desvantagens |
Aproxima
as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter
as relações e o contato. |
Falta de
privacidade. |
Possibilita
a interação em tempo real. |
Exige
cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um. |
Facilita
a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de
proximidade sem se encontrar fisicamente. |
Crianças
e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam. |
Oferece
uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas
ao mesmo tempo. |
Pode
causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se
"desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por
fazer. |
Permite
avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a
mobilização de um grupo para um protesto. |
Criação
de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas. |
Facilita
a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de
presença. |
Facilidade
de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte,
podendo ser "fake News". |
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
|
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||||
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 27/07 a 31/07/2020 |
|||||
|
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
||||||
|
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
||||||
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
||||||
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade
de estudos intensivos 1°) Numa cidade da Europa , no
decorrer de um ano , a temperatura mais baixa no inverno foi de 13°F E a mais alta no verão foi de76°F. Qual a variação da temperatura
em graus Celsius , ocorrido naquele período , nessa cidade ?
2°) Um termômetro digital ,
localizado em uma praça da Inglaterra , marca a temperatura de 10,4°F. Essa temperatura , na escala Celsius
corresponde á ?
|
||||||
|
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de
Mídias, Youtube, etc.)
|
||||||
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: (
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
SEMANA DE 27/07
A 31/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química
Turmas: 2ºA e 2ºB 2 aulas
semanais ( 90 minutos )
Tema: Ligações químicas
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo da aula anterior
1) Assista
ao vídeo “ Aula de Química-Aprenda a forma inovadora com a Química 3D Ligação
Iônica” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dnWxabCAGdo&t=7s .
Faça uma pesquisa sobre Ligações Iônicas.
A) Defina
as ligações iônicas;
B) Escreva,
de um modo geral, as características dos compostos iônicos;
-Estado físico na temperatura ambiente;
-Estrutura / organização dos átomos
-Solubilidade.
C) Escreva a
formula de uma substancia formada a partir da ligação iônica.
D) Quais
elementos da tabela periódica podem realizar ligações iônicas?
E) De cinco
exemplos de formação de compostos iônicos, mostrando como realizam as fórmulas
iônicas.
2) Realize as ligações iônicas entre as duplas de átomos a
seguir:
20Ca e 17Cl 56Ba e 17Cl 19K e 53I 12Mg e 8º
2) Resolva
a atividade 5.D do caderno do auno.
3) Atividade
5.E assista ao vídeo individual e responda as questões que esta no caderno do
aluno
4) Resolva
a atividade 5.F no caderno do aluno
Após realizar as atividades , elas devem
ser encaminhadas para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana da postagem da
atividade.
Plantão de duvidas é na sexta-feira da 08:00 as 08:45 horas da manhã
no e-mail.
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
Escola Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA | |
PROFESSORA: SILVANA
| E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com Período de Entrega: 27/07 à 31/07/2020. Nome- Número-Série e Data da realização da atividade. |
DISCIPLINA/TURMA: 2º A
AULAS PREVISTAS: 02 | |
CONTEÚDOS: Leitura e interpretação da Tiriinha verifique as informações verbais.
| |
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS. Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais. | |
Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente A-constrange e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida. B-está indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais. C-explica ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante. D-mostra descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele. E-demonstra bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta. Período da Realização: 27/07 à 31/07/2020. |
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020.
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 2º A - E.M
PROFESSORA: JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;
v As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;
AULA 1, 2, 3, 4 e 5: Tema - Leitura
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro "Iracema" para as atividades da próxima semana.
LINK: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=lpHz-2Q0-Qs&feature=emb_logo
DIRETORIA
DE ENSINO LESTE 3
ANOLETIVO
2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
5 aulas por semana 27/07 a 31/07/2020 |
||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica 2°
A |
|||
CONTEÚDOS:*
Matrizes * Determinantes * Sistemas Lineares
|
|||
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: ·
Utilizar
elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações
problemas baseadas em contextos do cotidiano.
|
|||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade de estudos
intensivos
1°) Construa uma matriz A=(Aij) 3x2
sendo i² + j
2°0 Quantos elementos possui.
A)
Uma matriz do
tipo 4 x 4 ? B) uma matriz do tipo
10 x 6 ? C)Uma matriz
Linha de 3 Colunas D) Uma matriz
coluna de 5 Linhas
3°) Represente genericamente as
matrizes
A)
Do tipo 3 x 4 B) do tipo 5 x 3 C) do tipo 4 x 2 D) do tipo 1 x 5
|
|||
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtube, etc.)
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: (
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla DATA ----/----/----
|
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane
Ap. Dias Quintão
|
2.
TURMA
2ª
Série - A |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida
|
||||
4.
CONTEÚDOS: Semana de
estudo intensivo.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Foco e responsabilidade.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Neste
momento os alunos deverão revisar o roteiro de aulas e colocar o conteúdo em
dia. OBS.
Gostaria
de ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para
um plantão de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.
|
||||
7.
RECURSOS
UTILIZADOS: Os
alunos irão utilizar o caderno.
|
||||
8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Registro
escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou
via whatsapp.
|
||||
9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02 |
10. PERÍODOD DE REALIZAÇÃO 27/07/2020 a 30/07/2020 |
11. PROF.
Rosiane |
12. VALIDADO EM: 27/07/2020 |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 2º A
Matéria
de Tecnologia e Inovação
2º
Bimestre
Atividade
do período 31/07 Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Faça a atividade do
Caderno do Aluno, página 144 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.
Habilidades: Analisar,
Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto,
reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF
PLANO DE ENSINO – ALUNO
Professor:
Paulo Sérgio de Farias.
E-mail institucional:
psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina:
Artes.
Data: 27/07 à 31/07/2020.
Turmas:
2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.
Duração:
04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).
HABILIDADES:
Conhecer os artistas
brasileiros que participaram da Semana da Arte Moderna, no Teatro Municipal de
São Paulo em 1922.
TEXTO: Arte Moderna no Brasil.
No ano de 1922, ocorreu a
Semana de Arte Moderna (ou semana de 22), no Teatro Municipal de São Paulo, da
qual participaram muitos artistas e intelectuais brasileiros. O evento
representou uma renovação nas artes.
Essa manifestação começou anos antes, com exposição de
Lasar Segall em 1913, e de Anita Malfatti em 1917, além de atividades
literárias da conscientização acerca do momento que se vivia e das
transformações artísticas que ocorriam na Europa.
Oswald de Andrade aproveitou essas transformações para
valorizar as raízes brasileiras, que vão orientar os artistas plásticos no
país. Mais tarde, em 1928, o quadro Abaporu (“antropófago”, em tupi guarani),
da artista plástica Tarsila do Amaral, oferecido a Oswald de Andrade como
presente de aniversário.
Tarsila do Amaral (1886-1973), pintora e desenhista
brasileira, formou-se com a pintora Anita Malfatti e outros intelectuais
brasileiros, o grupo de artistas do movimento modernista brasileiro, que se
iniciou em 1922.
ATIVIDADE
Faça em seu caderno de arte uma réplica do quadro de
Tarsila do Amaral (Abaporu), pinte todo o quadro e escreva o seu significado.
Boa
atividade!
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 A 31/07/2020.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
2°A e 2°B – Professor Ismael. Disciplina: Biologia E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br |
Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Interação Gênica. |
Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada) |
Atividade
Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Interação Gênica.
Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.
SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 2°
B- MANHÃ
EDUCAÇÃO FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS: TREINAMENTO
FÍSICO E ADAPTAÇÕES ESPECÍFICAS |
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS:
·
Repercussões na conservação e
promoção de saúde nas distintas faixas etárias. ·
Identificar os princípios para
elaboração de um programa de musculação e os tipos de força. ·
Discriminar possíveis riscos,
benefícios e recomendações quanto á prática de musculação na infância e
adolescência.
|
|
Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre as
adaptações em nosso organismo com a prática do treinamento físico adequado
nas diferentes faixas etárias.
Tempo para realização das
atividades: 45 minutos
Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre
os impactos na saúde ao se fazer exercícios físicos sem orientação
profissional.
Tempo para realização das atividades: 45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Você pode realizar a
atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para: atividadesprofessoradenise@gmail.com
(pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email) Caso não tenha acesso,
faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo,
ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.
Código da turma no Google
Classroom: 2°B: gt3nbey
DATA: 27 á 31/07/2020 |
ATIVIDADE
DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
FILOSOFIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
XENOFOBIA
A Xenofobia é um tipo de
preconceito caracterizado pela aversão, hostilidade, repúdio ou ódio
aos estrangeiros, que pode estar fundamentado em diversos fatores
históricos, culturais, religiosos, dentre outros.
Trata-se de um problema social baseado
na intolerância e/ou discriminação social, frente a determinadas
nacionalidades ou culturas.
Esse problema gera violência entre as nações do
mundo, desde humilhação, constrangimento e agressão física, moral e
psicológica. Tudo isto, promovido, principalmente, pela não aceitação das diferentes
identidades culturais.
Em suma, a xenofobia é considerada um tipo
de aversão irracional aos estrangeiros, o que gera demasiada
angústia e ansiedade nos pacientes. Nesses casos, o tratamento é feito por meio
de terapia comportamental.
Origem do Termo
Inicialmente, o termo “xenofobia” foi
incorporado aos estudos da psicologia com o intuito de nomear um transtorno
psiquiátrico de pessoas que sofrem com o medo excessivo aos estrangeiros.
Para o filósofo grego Sócrates (469 a.C-399 a.C.)
o conceito de “estrangeiro” não existe:
“Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um
cidadão do mundo”.
Sócrates define assim alguém que abdica de sua
nacionalidade e pensa na humanidade como um todo, não importando com a cultura,
religião, costume, tradições, raça, etc.
Do grego, o termo "xenofobia"
é formado por dois termos: “xénos” (estrangeiro, estranho ou diferente) e
“phóbos”, (medo), que corresponde literalmente, "o medo do
diferente".
Etnocentrismo e Racismo
A xenofobia está relacionada
com diversos tipos de conceitos que englobam a discriminação, formada pelo
sentimento de superioridade entre os seres humanos. Dessa
forma, o etnocentrismo e o racismo são dois conceitos associados a determinados
tipos de discriminações.
O etnocentrismo está pautado no pensamento de
superioridade de uma cultura sobre a outra (preconceito cultural). Já o
racismo, designa um tipo de preconceito associado as raças, etnias ou
características físicas dos indivíduos (preconceito racial).
Xenofobia no Mundo
Na América, os Estados Unidos é
considerado um dos países mais xenófobos, de forma que dificulta a entrada de
imigrantes no país, sobretudo, de mexicanos e dos latinos em
geral.
Importante salientar que as migrações do século
XXI, diferentemente do século anterior, estão pautadas na busca de novas
oportunidades em que o estrangeiro fixa-se no país de destino.
Isso ocorre, em maior parte, nos países
do hemisfério norte que recebem imigrantes vindos do hemisfério
sul em busca de trabalho e melhores condições de vida.
ATIVIDADE
DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)
SEMANA
DE ESTUDOS INTENSIVOS
PROFESSORA:
HOSANA EMAIL:
hosanahelen2301@gmail.com
DISCIPLINA:
SOCIOLOGIA
TURMA:
2ºA/B
DURAÇÃO:
2 aulas semanais
HABILIDADE
EF08H101: Após realizar a
leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o
mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do
texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.
LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS
ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.
REDES SOCIAIS
As redes sociais são espaços virtuais onde
grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da
partilha de conteúdos, entre outros.
Atualmente existem diferentes redes sociais,
cada uma com um propósito e um público-alvo específico.
Para que servem as redes sociais?
Há vários tipos de redes sociais, cada um com
um objetivo diferente e públicos específicos.
A grande diferença entre elas é o seu objetivo,
os quais podem ser:
- Estabelecer
contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
- Realizar networking, ou
seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego
ou preencher vagas.
- Compartilhar
e buscar imagens e vídeos.
- Compartilhar
e buscar informações sobre temas variados.
- Divulgar
produtos e serviços para compra e venda.
- Jogar,
entre outros.
Exemplos de redes sociais
Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais
conhecidas.
Rede social |
Característica |
Face book |
Interação e expansão de contatos. |
YouTube |
Compartilhamento de vídeos. |
WhatsApp |
Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz. |
Instagram |
Compartilhamento de fotos e vídeos. |
Twitter |
Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são
conhecidas como “tweets”. |
Pinterest |
Compartilhamento de ideias de temas variados. |
Skype |
Chamada de voz e vídeo. |
LinkedIn |
Interação e expansão de contatos profissionais. |
Badoo |
Relacionamentos amorosos. |
Snapchat |
Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de
10 segundos. |
Messenger |
Envio de mensagens instantâneas. |
Flickr |
Compartilhamento de imagens. |
Tumbrl |
Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter. |
Vantagens e Desvantagens das redes sociais
Existem várias vantagens em fazer parte de
redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão
significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos
que ela pode oferecer.
Veja no quadro a seguir as principais vantagens
e desvantagens das redes sociais.
Vantagens |
Desvantagens |
Aproxima
as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter
as relações e o contato. |
Falta de
privacidade. |
Possibilita
a interação em tempo real. |
Exige
cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um. |
Facilita
a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de
proximidade sem se encontrar fisicamente. |
Crianças
e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam. |
Oferece
uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas
ao mesmo tempo. |
Pode
causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se
"desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por
fazer. |
Permite
avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a
mobilização de um grupo para um protesto. |
Criação
de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas. |
Facilita
a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de
presença. |
Facilidade
de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte,
podendo ser "fake News". |
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
|
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
||||||
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
2 aulas por semana 27/07 a 31/07/2020 |
|||||
|
DISCIPLINA/TURMA:
Física Turma 2° A e B |
||||||
|
CONTEÚDOS:
*Calor Temperatura e Fontes
|
||||||
|
HABILIDADES
E COMPETÊNCIAS GERAIS: Estimar a ordem de grandezas de
temperaturas de elementos cotidiano. Propor procedimentos em que sejam
realizadas medidas de temperatura.
|
||||||
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: Atividade
de estudos intensivos 1°) Numa cidade da Europa , no
decorrer de um ano , a temperatura mais baixa no inverno foi de 13°F E a mais alta no verão foi de76°F. Qual a variação da temperatura
em graus Celsius , ocorrido naquele período , nessa cidade ?
2°) Um termômetro digital ,
localizado em uma praça da Inglaterra , marca a temperatura de 10,4°F. Essa temperatura , na escala Celsius
corresponde á ?
|
||||||
|
RECURSOS: Caderno
do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de
Mídias, Youtube, etc.)
|
||||||
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: (
Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla
|
||||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
SEMANA DE 27/07
A 31/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Química
Turmas: 2ºA e 2ºB 2 aulas
semanais ( 90 minutos )
Tema: Ligações químicas
Desenvolvimento:
Revisar o conteúdo da aula anterior
1) Assista
ao vídeo “ Aula de Química-Aprenda a forma inovadora com a Química 3D Ligação
Iônica” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dnWxabCAGdo&t=7s .
Faça uma pesquisa sobre Ligações Iônicas.
A) Defina
as ligações iônicas;
B) Escreva,
de um modo geral, as características dos compostos iônicos;
-Estado físico na temperatura ambiente;
-Estrutura / organização dos átomos
-Solubilidade.
C) Escreva a
formula de uma substancia formada a partir da ligação iônica.
D) Quais
elementos da tabela periódica podem realizar ligações iônicas?
E) De cinco
exemplos de formação de compostos iônicos, mostrando como realizam as fórmulas
iônicas.
2) Realize as ligações iônicas entre as duplas de átomos a
seguir:
20Ca e 17Cl 56Ba e 17Cl 19K e 53I 12Mg e 8º
2) Resolva
a atividade 5.D do caderno do auno.
3) Atividade
5.E assista ao vídeo individual e responda as questões que esta no caderno do
aluno
4) Resolva
a atividade 5.F no caderno do aluno
Após realizar as atividades , elas devem
ser encaminhadas para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana da postagem da
atividade.
Plantão de duvidas é na sexta-feira da 08:00 as 08:45 horas da manhã
no e-mail.
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
Escola
Salim Farah Maluf
LÍNGUA INGLESA |
|
PROFESSORA:
SILVANA
|
E-mail:
silvana.ingles34@yahoo.com Período
de Entrega: 27/07 à 31/07/2020. Nome-
Número-Série e Data da realização da atividade. |
DISCIPLINA/TURMA:
2º B
AULAS
PREVISTAS: 02 |
|
CONTEÚDOS: Leitura e
interpretação da Tiriinha verifique as informações verbais.
|
|
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS.
Ler,
compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias.
Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos
sociais. |
|
Com base nas
informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente A-constrange
e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida. B-está
indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais. C-explica
ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante. D-mostra
descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele. E-demonstra
bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta. Período
da Realização: 27/07 à 31/07/2020. |
ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR |
|
||||
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS 5 AULAS
SEMANA 27Á 31/07 DE 2020. |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA 2º ano B |
|
||||
CONTEÚDOS ·
Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre) ·
Retomada dos conteúdos |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: ·
AS
ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS
REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO
2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS. ·
OS
ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR
AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS
DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASS ROON. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ·
Avaliação Processual. ·
Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 27 Á 31/07/2020
e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com
|
|
||||
|
Observações: Dúvidas no Google Class sala: 10:00
ás 12;00 DATA: 31//07/2020.
|
|
|
DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3
ANO LETIVO 2020 – 2º
BIMESTRE
DEVOLUTIVA NO
E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
PLANO SEMANAL DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR ROSÉLIA
|
AULAS
PREVISTAS (2 AULAS) DURAÇÃO:
45 MINUTOS CADA AULA
SEMANA DO
DIA 21 Á 31/072020. |
DISCIPLINA/TURMA: PROJETO DE VIDA 2ºB |
|
CONTEÚDOS: · Retomada dos conteúdos |
|
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: · CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP. ·
AS ATIVIDADES DESSA
SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE
OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS
FECHAR AS NOTAS. ·
OS ALUNOS QUE JÁ
REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS . ·
ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA
MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS
NO CLASSROON. |
|
RECURSOS: ·
T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de
estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.
|
|
· Processual ( continuada), atividades em grupo e individual; ·
Registro escrito, mapa conceitual,
anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS e acesso à plataforma, realização da
atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com
DATA: 31/07/ 2020. |
E. E. Salim Farah Maluf
Professora: Sandra Ferraz
Nome:
Série: 2º B
Matéria
de Tecnologia e Inovação
2º
Bimestre
Atividade
do período 28/07Duração de 45 minutos.
Enviar as atividades para o
Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Faça a atividade do
Caderno do Aluno, página 144 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos
das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas
de comunicação.
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte
2ª C, D
CONTEÚDO:
Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).
1ª aula e
2ª aula
Nesta nova
semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi
passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não
entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!
Obs.:
Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail,
assim que possível receberá o retorno.
DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
Ensino
Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as
atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos
positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo
que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua
aprendizagem. (Atividade para
todos).
Neste período de 27/07 à 31/07
serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas
corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO:
Entregar o relato e as atividades pendentes via
e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.
Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?
Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.
Segue link para ajudar em sua reflexão.
https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 27/07/2020
/ a 31/07/2020
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
Finalizando o 2º bimestre !!
Caderno do aluno volume 2
TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA
Você
economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando
desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e
revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas
passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o
consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de
preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar,
então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.
Atividade
1: resolver na apostila
Atividade
2 :Encaminhar para avaliação .
Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020
E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com
→Observação:
Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:
↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.
1ª questão:
↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.
· Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:
A) - ( ) Ilhas de Calor B) – ( ) Inversão Térmica C) – ( ) Favelização
D) – ( ) segregação Espacial E) – ( ) Concentração Fundiária
2ª questão:
↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.
BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.
O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre
A)- ( ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.
B) – ( ) pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.
C) – ( ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.
D) – ( ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.
E) ( ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.
3ª questão:
↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.
A) – ( ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.
B) – ( ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.
C) – ( ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.
D) – ( ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.
4ª questão:
↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:
A) – ( ) Juscelino Kubistchek B) – João Goulart C) – ( ) Getúlio Vargas
D) - ( ) Eurico Gaspar Dutra E) – Jânio da Silva Quadros
5ª questão:
↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:
A) – ( ) a ruralização das sociedades.
B) – ( ) a contenção da migração pendular.
C) – ( ) o recuo na oferta de matérias-primas.
D) – ( ) o aumento da migração campo-cidade.
E) – ( ) a descaracterização da hierarquia urbana.
6ª questão:
↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?
A)- ( ) Furacão Katrina B) – ( ) Furacão Catarina C) – ( ) Furacão Maria D) – ( ) Furacão Irmã
7ª questão:
↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;
A) – ( ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica
B) – ( ) este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas
C) – ( ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.
D) – ( ) com este tipo de ciclone podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.
8ª questão:
↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:
A) –( ) poderes governamentais.
B) – ( ) Órgão da Administração Pública.
C) – ( ) Poderes da União.
D) – ( ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.
E) –( ) órgãos Soberanos do Estado
9ª questão:
↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:
( ) Presidente
( ) Deputado Federal
(A)- poder executivo ( ) Juiz federal
( ) Vereador
( ) Senador
(B)- Poder Legislativo ( ) Governador
(C) Poder judiciário ( ) Prefeito
( ) Deputado Federal
( ) Deputado Estadual
10ª questão:
(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:
A) – ( ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.
B) – ( ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.
C) – ( ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento econômico dos povos.
D) – ( ) deve-se buscar uma forma de progresso socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos nele disponíveis.
E) – ( ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.
Atividade
Professor Everton – História
2º Bimestre
2ªC / 2TC
Revolução Inglesa e o fim do reinado
· Assistir a vídeo aula disponível no link
· https://www.youtube.com/watch?v=Ln5yyJC49CI
· Faça 3 questões sobre a vídeo aula
· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com
· Não esquecer de colocar Nome, número e série.
Disciplina:
Língua Portuguesa
Professora:
Cintia Sena
Turmas:
2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail
cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.
Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:
E. E .SALIM FARAH
MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA PERÍODO:
NOTURNO
ATIVIDADES
2º ANO ENSINO MÉDIO
PERÍODO DE 26/07 Á
30/07/2020
OBSERV: Estas atividades é referente a semana de
estudos intensivos
1)
Duas locadoras de automóvel A e B
estimulam a remuneração de seus
serviços da seguinte maneira:
LOCADORA A : Valor
fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.
LOCADORA B:
Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.
Com base nestes dados, determine:
a)
O valor a ser pago ás locadoras
A e
B Pelo aluguel de um veículo que
rodou 140km.
b)
O valor a ser pago as locadoras ´A
e B
pelo aluguel de um veículo que
rodou 300 km
c)
O valor a ser pago ás locadoras A e B
Pelo aluguel de um veículo que
rodou 200 km
2)
A partir de quantos
km se torna mais econômico alugar
automóvel das locadoras A
ou B?
3)
MONTAR ORDEM DAS MATRIZES ABAIXO:
a)
3x3
b) 4x4 c)
5x5 d) 2x3
e) 1x5
Entregar as atividades no email
profaparecidasalim@ gmail.com
FAZER A ORDEM DE MATRIZES NO CADERNO
E ENVIAR FOTO NO EMAIL
ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 2ª C, D
CONTEÚDO:
Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).
1ª aula e 2ª aula
Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
Ensino Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).
Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.b
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.
Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?
Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.
Segue link para ajudar em sua reflexão.
https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
Finalizando o 2º bimestre !!
Caderno do aluno volume 2
TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA
Você economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar, então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.
Atividade 1: resolver na apostila
Atividade 2 :Encaminhar para avaliação .
Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020
E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com
→Observação:
Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:
↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.
1ª questão:
↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.
· Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:
A) - ( ) Ilhas de Calor B) – ( ) Inversão Térmica C) – ( ) Favelização
D) – ( ) segregação Espacial E) – ( ) Concentração Fundiária
2ª questão:
↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.
BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.
O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre
A)- ( ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.
B) – ( ) pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.
C) – ( ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.
D) – ( ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.
E) ( ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.
3ª questão:
↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.
A) – ( ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.
B) – ( ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.
C) – ( ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.
D) – ( ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.
4ª questão:
↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:
A) – ( ) Juscelino Kubistchek B) – João Goulart C) – ( ) Getúlio Vargas
D) - ( ) Eurico Gaspar Dutra E) – Jânio da Silva Quadros
5ª questão:
↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:
A) – ( ) a ruralização das sociedades.
B) – ( ) a contenção da migração pendular.
C) – ( ) o recuo na oferta de matérias-primas.
D) – ( ) o aumento da migração campo-cidade.
E) – ( ) a descaracterização da hierarquia urbana.
6ª questão:
↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?
A)- ( ) Furacão Katrina B) – ( ) Furacão Catarina C) – ( ) Furacão Maria D) – ( ) Furacão Irmã
7ª questão:
↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;
A) – ( ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica
B) – ( ) este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas
C) – ( ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.
D) – ( ) com este tipo de ciclone podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.
8ª questão:
↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:
A) –( ) poderes governamentais.
B) – ( ) Órgão da Administração Pública.
C) – ( ) Poderes da União.
D) – ( ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.
E) –( ) órgãos Soberanos do Estado
9ª questão:
↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:
( ) Presidente
( ) Deputado Federal
(A)- poder executivo ( ) Juiz federal
( ) Vereador
( ) Senador
(B)- Poder Legislativo ( ) Governador
(C) Poder judiciário ( ) Prefeito
( ) Deputado Federal
( ) Deputado Estadual
10ª questão:
(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:
A) – ( ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.
B) – ( ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.
C) – ( ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento econômico dos povos.
D) – ( ) deve-se buscar uma forma de progresso socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos nele disponíveis.
E) – ( ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.
Disciplina:
Língua Portuguesa
Professora:
Cintia Sena
Turmas:
2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail
cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.
Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:
E. E .SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA PERÍODO: NOTURNO
ATIVIDADES 2º ANO ENSINO MÉDIO
PERÍODO DE 26/07 Á 30/07/2020
OBSERV: Estas atividades é referente a semana de estudos intensivos
1) Duas locadoras de automóvel A e B estimulam a remuneração de seus serviços da seguinte maneira:
LOCADORA A : Valor fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.
LOCADORA B: Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.
Com base nestes dados, determine:
a) O valor a ser pago ás locadoras A e B Pelo aluguel de um veículo que rodou 140km.
b) O valor a ser pago as locadoras ´A e B pelo aluguel de um veículo que rodou 300 km
c) O valor a ser pago ás locadoras A e B Pelo aluguel de um veículo que rodou 200 km
2) A partir de quantos km se torna mais econômico alugar automóvel das locadoras A ou B?
3) MONTAR ORDEM DAS MATRIZES ABAIXO:
a) 3x3 b) 4x4 c) 5x5 d) 2x3 e) 1x5
Entregar as atividades no email profaparecidasalim@ gmail.com
FAZER A ORDEM DE MATRIZES NO CADERNO E ENVIAR FOTO NO EMAIL
E.E. Salim Farah Maluf.
|
Ensino Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).
Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.b
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social
Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.
Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?
Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.
Segue link para ajudar em sua reflexão.
https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/
E-mail: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.
PROFESSORA: MARCELA
Física: 2ª Séries C, D e E
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020
Horário e dia para esclarecer Dúvida
Quartas feiras (19:00h as 20:30h)
Finalizando o 2º bimestre !!
Caderno do aluno volume 2
TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA
Você economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar, então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.
Atividade 1: resolver na apostila
Atividade 2 :Encaminhar para avaliação .
Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020
E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com
→Observação:
Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:
↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.
1ª questão:
↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.
· Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:
A) - ( ) Ilhas de Calor B) – ( ) Inversão Térmica C) – ( ) Favelização
D) – ( ) segregação Espacial E) – ( ) Concentração Fundiária
2ª questão:
↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.
BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.
O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre
A)- ( ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.
B) – ( ) pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.
C) – ( ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.
D) – ( ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.
E) ( ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.
3ª questão:
↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.
A) – ( ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.
B) – ( ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.
C) – ( ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.
D) – ( ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.
4ª questão:
↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:
A) – ( ) Juscelino Kubistchek B) – João Goulart C) – ( ) Getúlio Vargas
D) - ( ) Eurico Gaspar Dutra E) – Jânio da Silva Quadros
5ª questão:
↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:
A) – ( ) a ruralização das sociedades.
B) – ( ) a contenção da migração pendular.
C) – ( ) o recuo na oferta de matérias-primas.
D) – ( ) o aumento da migração campo-cidade.
E) – ( ) a descaracterização da hierarquia urbana.
6ª questão:
↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?
A)- ( ) Furacão Katrina B) – ( ) Furacão Catarina C) – ( ) Furacão Maria D) – ( ) Furacão Irmã
7ª questão:
↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;
A) – ( ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica
B) – ( ) este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas
C) – ( ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.
D) – ( ) com este tipo de ciclone podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.
8ª questão:
↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:
A) –( ) poderes governamentais.
B) – ( ) Órgão da Administração Pública.
C) – ( ) Poderes da União.
D) – ( ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.
E) –( ) órgãos Soberanos do Estado
9ª questão:
↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:
( ) Presidente
( ) Deputado Federal
(A)- poder executivo ( ) Juiz federal
( ) Vereador
( ) Senador
(B)- Poder Legislativo ( ) Governador
(C) Poder judiciário ( ) Prefeito
( ) Deputado Federal
( ) Deputado Estadual
10ª questão:
(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:
A) – ( ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.
B) – ( ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.
C) – ( ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento econômico dos povos.
D) – ( ) deve-se buscar uma forma de progresso socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos nele disponíveis.
E) – ( ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.
Disciplina:
Língua Portuguesa
Professora:
Cintia Sena
Turmas:
2º ano C, 2º ano D, 2º ano E
Avaliação: As atividades a seguir
deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos
deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual
será automaticamente enviado para o e-mail
cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.
Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:
E. E .SALIM FARAH MALUF
PROF: APARECIDA MATEMÁTICA PERÍODO: NOTURNO
ATIVIDADES 2º ANO ENSINO MÉDIO
PERÍODO DE 26/07 Á 30/07/2020
OBSERV: Estas atividades é referente a semana de estudos intensivos
1) Duas locadoras de automóvel A e B estimulam a remuneração de seus serviços da seguinte maneira:
LOCADORA A : Valor fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.
LOCADORA B: Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.
Com base nestes dados, determine:
a) O valor a ser pago ás locadoras A e B Pelo aluguel de um veículo que rodou 140km.
b) O valor a ser pago as locadoras ´A e B pelo aluguel de um veículo que rodou 300 km
c) O valor a ser pago ás locadoras A e B Pelo aluguel de um veículo que rodou 200 km
2) A partir de quantos km se torna mais econômico alugar automóvel das locadoras A ou B?
3) MONTAR ORDEM DAS MATRIZES ABAIXO:
a) 3x3 b) 4x4 c) 5x5 d) 2x3 e) 1x5
Entregar as atividades no email profaparecidasalim@ gmail.com
FAZER A ORDEM DE MATRIZES NO CADERNO E ENVIAR FOTO NO EMAIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário