domingo, 26 de julho de 2020

2º SÉRIE ENSINO MÉDIO SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS PROFº DENIS

Eletiva Grana no Bolso Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries:  2º EM

Nome:___________________________________________

2º Bim- Semana de estudos intensivos 27.07 à 31.07

Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva

Esta semana é o momento de refletir sobre todas as atividades realizadas durante o 2º Bimestre relate para o professor por e-mail o que gostou e não gostou da eletiva? E caso não tenha enviado atividades anteriores este é o momento de mandá-las

Aulas Previstas: 2 Aulas

Público: 2º Ensino Médio

Habilidades envolvidas: Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


ELETIVAS DAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER) 2º A/2ºB E 3ºA (Ensino Médio)

 

CONTEÚDOS:

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos Eletronicos e de app;

 

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Montar um mural de fotos com as atividades de Esporte e Lazer que já praticou;

·         Atividade 2- Enviar por e-mail este mural, pode ser virtual, relacionado com as redes sociais (pode ser feito em aplicativo ou programas);

 

 

 

                                               E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 06/08/2020



2ºA
ARTE/PROFº PAULO SERGIO

E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF

PLANO DE ENSINO – ALUNO

 

Professor: Paulo Sérgio de Farias.

E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Artes.

Data: 27/07 à 31/07/2020.

Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.

Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).

 

HABILIDADES:

Conhecer os artistas brasileiros que participaram da Semana da Arte Moderna, no Teatro Municipal de São Paulo em 1922.

 

TEXTO: Arte Moderna no Brasil.

No ano de 1922, ocorreu a Semana de Arte Moderna (ou semana de 22), no Teatro Municipal de São Paulo, da qual participaram muitos artistas e intelectuais brasileiros. O evento representou uma renovação nas artes.

Essa manifestação começou anos antes, com exposição de Lasar Segall em 1913, e de Anita Malfatti em 1917, além de atividades literárias da conscientização acerca do momento que se vivia e das transformações artísticas que ocorriam na Europa.

Oswald de Andrade aproveitou essas transformações para valorizar as raízes brasileiras, que vão orientar os artistas plásticos no país. Mais tarde, em 1928, o quadro Abaporu (“antropófago”, em tupi guarani), da artista plástica Tarsila do Amaral, oferecido a Oswald de Andrade como presente de aniversário.

Tarsila do Amaral (1886-1973), pintora e desenhista brasileira, formou-se com a pintora Anita Malfatti e outros intelectuais brasileiros, o grupo de artistas do movimento modernista brasileiro, que se iniciou em 1922.

 

ATIVIDADE

Faça em seu caderno de arte uma réplica do quadro de Tarsila do Amaral (Abaporu), pinte todo o quadro e escreva o seu significado.

Boa atividade!


BIOLOGIA/PROFºISMAEL

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 A 31/07/2020.

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Interação Gênica.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 

                                         

                                                  Atividade

                                        

 Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior,  Interação Gênica.

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


ED.FISICA/PROFº DAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              EDUCAÇÃO FÍSICA: 2º A

 

CONTEÚDOS:

CADERNO DO ALUNO DISPONIVEL NO BLOG

·         Unidade Temática: Esporte: Modalidade Individual;

 

ATIVIDADES

·         Atividade 1- Assistir à aula de Educação Física no Centro de Mídias dia 31/07/20 as 17h00;

·         Relatar como foi a aula do Centro de Mídias;

      

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 06/08/2020


FILOSOFIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

 

XENOFOBIA

Xenofobia é um tipo de preconceito caracterizado pela aversão, hostilidade, repúdio ou ódio aos estrangeiros, que pode estar fundamentado em diversos fatores históricos, culturais, religiosos, dentre outros.

Trata-se de um problema social baseado na intolerância e/ou discriminação social, frente a determinadas nacionalidades ou culturas.

Esse problema gera violência entre as nações do mundo, desde humilhação, constrangimento e agressão física, moral e psicológica. Tudo isto, promovido, principalmente, pela não aceitação das diferentes identidades culturais.

Em suma, a xenofobia é considerada um tipo de aversão irracional aos estrangeiros, o que gera demasiada angústia e ansiedade nos pacientes. Nesses casos, o tratamento é feito por meio de terapia comportamental.

Origem do Termo

Inicialmente, o termo “xenofobia” foi incorporado aos estudos da psicologia com o intuito de nomear um transtorno psiquiátrico de pessoas que sofrem com o medo excessivo aos estrangeiros.

Para o filósofo grego Sócrates (469 a.C-399 a.C.) o conceito de “estrangeiro” não existe:

“Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo”.

Sócrates define assim alguém que abdica de sua nacionalidade e pensa na humanidade como um todo, não importando com a cultura, religião, costume, tradições, raça, etc.

Do grego, o termo "xenofobia" é formado por dois termos: “xénos” (estrangeiro, estranho ou diferente) e “phóbos”, (medo), que corresponde literalmente, "o medo do diferente".

Etnocentrismo e Racismo

xenofobia está relacionada com diversos tipos de conceitos que englobam a discriminação, formada pelo sentimento de superioridade entre os seres humanos. Dessa forma, o etnocentrismo e o racismo são dois conceitos associados a determinados tipos de discriminações.

O etnocentrismo está pautado no pensamento de superioridade de uma cultura sobre a outra (preconceito cultural). Já o racismo, designa um tipo de preconceito associado as raças, etnias ou características físicas dos indivíduos (preconceito racial).

 

Xenofobia no Mundo

Na América, os Estados Unidos é considerado um dos países mais xenófobos, de forma que dificulta a entrada de imigrantes no país, sobretudo, de mexicanos e dos latinos em geral.

Importante salientar que as migrações do século XXI, diferentemente do século anterior, estão pautadas na busca de novas oportunidades em que o estrangeiro fixa-se no país de destino.

Isso ocorre, em maior parte, nos países do hemisfério norte que recebem imigrantes vindos do hemisfério sul em busca de trabalho e melhores condições de vida.

 


SOCIOLOGIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

REDES SOCIAIS

 

As redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.

Atualmente existem diferentes redes sociais, cada uma com um propósito e um público-alvo específico.

Para que servem as redes sociais?

Há vários tipos de redes sociais, cada um com um objetivo diferente e públicos específicos.

A grande diferença entre elas é o seu objetivo, os quais podem ser:

  • Estabelecer contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
  • Realizar networking, ou seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego ou preencher vagas.
  • Compartilhar e buscar imagens e vídeos.
  • Compartilhar e buscar informações sobre temas variados.
  • Divulgar produtos e serviços para compra e venda.
  • Jogar, entre outros.

 

Exemplos de redes sociais

Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais conhecidas.

Rede social

Característica

Face book

Interação e expansão de contatos.

YouTube

Compartilhamento de vídeos.

WhatsApp

Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz.

Instagram

Compartilhamento de fotos e vídeos.

Twitter

Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são conhecidas como “tweets”.

Pinterest

Compartilhamento de ideias de temas variados.

Skype

Chamada de voz e vídeo.

LinkedIn

Interação e expansão de contatos profissionais.

Badoo

Relacionamentos amorosos.

Snapchat

Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de 10 segundos.

Messenger

Envio de mensagens instantâneas.

Flickr

Compartilhamento de imagens.

Tumbrl

Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter.

 

Vantagens e Desvantagens das redes sociais

Existem várias vantagens em fazer parte de redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos que ela pode oferecer.

Veja no quadro a seguir as principais vantagens e desvantagens das redes sociais.

Vantagens

Desvantagens

Aproxima as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter as relações e o contato.

Falta de privacidade.

Possibilita a interação em tempo real.

Exige cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um.

Facilita a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de proximidade sem se encontrar fisicamente.

Crianças e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam.

Oferece uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Pode causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se "desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por fazer.

Permite avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a mobilização de um grupo para um protesto.

Criação de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas.

Facilita a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de presença.

Facilidade de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte, podendo ser "fake News".

 


FÍSICA/PROFº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana 27/07  a 31/07/2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Física   Turma 2° A e B

 

CONTEÚDOS:

            *Calor   Temperatura e Fontes

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.

Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                               Atividade de estudos intensivos

         

               1°) Numa cidade da Europa , no decorrer de um ano , a temperatura mais baixa no inverno foi de 13°F

 E a mais alta no verão foi de76°F.

               Qual a variação da temperatura em graus Celsius , ocorrido naquele período , nessa cidade ?

 

               2°) Um termômetro digital , localizado em uma praça da Inglaterra , marca a temperatura de 10,4°F.

  Essa temperatura , na escala Celsius corresponde á ?

 

                

 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

 

 

 

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 


QUÍMICA/PROFºLUCILENE

                                     SEMANA  DE  27/07  A  31/07

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turmas: 2ºA e 2ºB                                    2 aulas semanais ( 90 minutos )

Tema: Ligações químicas

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo da aula anterior

1)    Assista ao vídeo “ Aula de Química-Aprenda a forma inovadora com a Química 3D Ligação Iônica” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dnWxabCAGdo&t=7s . Faça uma pesquisa sobre Ligações Iônicas.

A)    Defina as ligações iônicas;

B)    Escreva, de um modo geral, as características dos compostos iônicos;

-Estado físico na temperatura ambiente;

-Estrutura / organização dos átomos

-Solubilidade.

    C) Escreva a formula de uma substancia formada a partir da ligação iônica.

    D) Quais elementos da tabela periódica podem realizar ligações iônicas?

    E) De cinco exemplos de formação de compostos iônicos, mostrando como realizam as fórmulas iônicas.

2) Realize as ligações iônicas entre as duplas de átomos a seguir:

20Ca e 17Cl               56Ba e 17Cl                   19K e 53I                              12Mg e 8º

2)    Resolva a atividade 5.D do caderno do auno.

3)    Atividade 5.E assista ao vídeo individual e responda as questões que esta no caderno do aluno

4)    Resolva a atividade 5.F no caderno do aluno

Após realizar as atividades , elas devem ser encaminhadas para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana da postagem da atividade.

Plantão de duvidas é na  sexta-feira da 08:00 as 08:45 horas da manhã no e-mail.

GEOGRAFIA/PROFº
HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº SILVANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 27/07 à 31/07/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

DISCIPLINA/TURMA: 2º A

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS: Leitura e interpretação da Tiriinha verifique as informações verbais.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS. Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 



Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente

A-constrange e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida.

B-está indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais.

C-explica ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante.

D-mostra descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele.

E-demonstra bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta.

 Período da Realização: 27/07 à 31/07/2020.



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº JOBIANE

E.E. SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE 27/07/2020 A 31/07/2020.

LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - 2º A - E.M

PROFESSORA: JOBIANE REIS

v ORIENTAÇÃO:

v Os textos devem ser registrados ou impressos e colados no caderno;

v As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do aluno para verificação no retorno das aulas;

AULA 1, 2, 3, 4 e 5: Tema - Leitura

ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Ouvir o AudioBook/Audiolivro "Iracema" para as atividades da próxima semana.

LINK: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=lpHz-2Q0-Qs&feature=emb_logo


MATEMÁTICA/PROFº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANOLETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

5 aulas por semana 27/07 a 31/07/2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica    2° A

CONTEÚDOS:* Matrizes  * Determinantes  * Sistemas Lineares

        

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·         Utilizar elementos de matriz para organizar e justificar a resolução de situações problemas baseadas em contextos do cotidiano.

  

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                                          Atividade de estudos intensivos

 

             1°) Construa uma matriz A=(Aij) 3x2 sendo i² + j

 

              2°0 Quantos elementos possui.

 

A)    Uma matriz do tipo 4 x 4 ?      B) uma matriz do tipo 10 x 6 ?

C)Uma matriz Linha de 3 Colunas   D) Uma matriz coluna de 5 Linhas

 

             3°) Represente genericamente as matrizes

 

A)    Do tipo 3 x 4   B) do tipo 5 x 3   C) do tipo 4 x 2  D) do tipo 1 x 5

 

                           

                  OBS:As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série


 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 DATA ----/----/----

 

 






PROJETO DE VIDA/PROFº ROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.      PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

 

2.      TURMA

 

2ª Série - A

3.      DISCIPLINA:

Professor especialista, projeto de vida

 

4.      CONTEÚDOS:

Semana de estudo intensivo.

 

5.      HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Foco e responsabilidade.

 

6.      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Neste momento os alunos deverão revisar o roteiro de aulas e colocar o conteúdo em dia.

OBS. Gostaria de ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 8hs às 9hs.

 

7.      RECURSOS UTILIZADOS:

Os alunos irão utilizar o caderno.

 

8.      AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

9.      Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

10.  PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

27/07/2020 a 30/07/2020

11.  PROF.

 

Rosiane

12.  VALIDADO EM:

   27/07/2020


TEC.E INOVAÇAO/PROFªSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 2º A

Matéria de Tecnologia e Inovação

2º Bimestre

Atividade do período 31/07 Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 144 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.




--------------------------------------------------------------
2ºB
ARTE/PROFº PAULO SERGIO

E.E. PROFESSOR SALIM FARAH MALUF

PLANO DE ENSINO – ALUNO

 

Professor: Paulo Sérgio de Farias.

E-mail institucional: psergiofarias@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Artes.

Data: 27/07 à 31/07/2020.

Turmas: 2º A e 2º B – Ensino Médio – Manhã.

Duração: 04 aulas semanais (dobradinha em cada sala).

 

HABILIDADES:

Conhecer os artistas brasileiros que participaram da Semana da Arte Moderna, no Teatro Municipal de São Paulo em 1922.

 

TEXTO: Arte Moderna no Brasil.

No ano de 1922, ocorreu a Semana de Arte Moderna (ou semana de 22), no Teatro Municipal de São Paulo, da qual participaram muitos artistas e intelectuais brasileiros. O evento representou uma renovação nas artes.

Essa manifestação começou anos antes, com exposição de Lasar Segall em 1913, e de Anita Malfatti em 1917, além de atividades literárias da conscientização acerca do momento que se vivia e das transformações artísticas que ocorriam na Europa.

Oswald de Andrade aproveitou essas transformações para valorizar as raízes brasileiras, que vão orientar os artistas plásticos no país. Mais tarde, em 1928, o quadro Abaporu (“antropófago”, em tupi guarani), da artista plástica Tarsila do Amaral, oferecido a Oswald de Andrade como presente de aniversário.

Tarsila do Amaral (1886-1973), pintora e desenhista brasileira, formou-se com a pintora Anita Malfatti e outros intelectuais brasileiros, o grupo de artistas do movimento modernista brasileiro, que se iniciou em 1922.

 

ATIVIDADE

Faça em seu caderno de arte uma réplica do quadro de Tarsila do Amaral (Abaporu), pinte todo o quadro e escreva o seu significado.

Boa atividade!



BIOLOGIA/PROFºISMAEL

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETIVO 2020 – 2° Bi – 27/07/2020 A 31/07/2020.

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2°A e 2°B   – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior, Interação Gênica.

Tempo para realização: Uma semana. ( Duas aulas de 45 minutos cada)

 

                                         

                                                  Atividade

                                        

 Retomada de conteúdos, releitura da atividade da aula anterior,  Interação Gênica.

 

Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


ED.FISICA/PROFº DENISE

PROFESSORA DENISE

 

AULAS PREVISTAS 02

           DISCIPLINA/TURMA: 2° B- MANHÃ

 

         EDUCAÇÃO FÍSICA

CONTEÚDOS:

           

         TREINAMENTO FÍSICO E ADAPTAÇÕES ESPECÍFICAS

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

·         Repercussões na conservação e promoção de saúde nas distintas faixas etárias.

·         Identificar os princípios para elaboração de um programa de musculação e os tipos de força.

·         Discriminar possíveis riscos, benefícios e recomendações quanto á prática de musculação na infância e adolescência.

 

Aula I: Revisão do conteúdo: Reflita sobre as adaptações em nosso organismo com a prática do treinamento físico adequado nas diferentes faixas etárias.

 

Tempo para realização das atividades: 45 minutos

 

Aula II: Revisão do conteúdo: Reflita sobre os impactos na saúde ao se fazer exercícios físicos sem orientação profissional.

 

Tempo para realização das atividades: 45 minutos

           RECURSOS:

 

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google e Blog da escola.

          AVALIAÇÃO:

 

Você pode realizar a atividade pelo Google Classroom, ou, enviar a atividade por email para:  atividadesprofessoradenise@gmail.com (pode ser fotos, arquivos ou no corpo do email)

Caso não tenha acesso, faça em seu próprio caderno. Não se esqueça de colocar o seu nome completo, ano/série/turma e a data em que a atividade se refere.

 

Código da turma no Google Classroom: 2°B: gt3nbey

 

DATA: 27 á 31/07/2020


FILOSOFIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE FILOSOFIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: FILOSOFIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

 

XENOFOBIA

Xenofobia é um tipo de preconceito caracterizado pela aversão, hostilidade, repúdio ou ódio aos estrangeiros, que pode estar fundamentado em diversos fatores históricos, culturais, religiosos, dentre outros.

Trata-se de um problema social baseado na intolerância e/ou discriminação social, frente a determinadas nacionalidades ou culturas.

Esse problema gera violência entre as nações do mundo, desde humilhação, constrangimento e agressão física, moral e psicológica. Tudo isto, promovido, principalmente, pela não aceitação das diferentes identidades culturais.

Em suma, a xenofobia é considerada um tipo de aversão irracional aos estrangeiros, o que gera demasiada angústia e ansiedade nos pacientes. Nesses casos, o tratamento é feito por meio de terapia comportamental.

Origem do Termo

Inicialmente, o termo “xenofobia” foi incorporado aos estudos da psicologia com o intuito de nomear um transtorno psiquiátrico de pessoas que sofrem com o medo excessivo aos estrangeiros.

Para o filósofo grego Sócrates (469 a.C-399 a.C.) o conceito de “estrangeiro” não existe:

“Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo”.

Sócrates define assim alguém que abdica de sua nacionalidade e pensa na humanidade como um todo, não importando com a cultura, religião, costume, tradições, raça, etc.

Do grego, o termo "xenofobia" é formado por dois termos: “xénos” (estrangeiro, estranho ou diferente) e “phóbos”, (medo), que corresponde literalmente, "o medo do diferente".

Etnocentrismo e Racismo

xenofobia está relacionada com diversos tipos de conceitos que englobam a discriminação, formada pelo sentimento de superioridade entre os seres humanos. Dessa forma, o etnocentrismo e o racismo são dois conceitos associados a determinados tipos de discriminações.

O etnocentrismo está pautado no pensamento de superioridade de uma cultura sobre a outra (preconceito cultural). Já o racismo, designa um tipo de preconceito associado as raças, etnias ou características físicas dos indivíduos (preconceito racial).

 

Xenofobia no Mundo

Na América, os Estados Unidos é considerado um dos países mais xenófobos, de forma que dificulta a entrada de imigrantes no país, sobretudo, de mexicanos e dos latinos em geral.

Importante salientar que as migrações do século XXI, diferentemente do século anterior, estão pautadas na busca de novas oportunidades em que o estrangeiro fixa-se no país de destino.

Isso ocorre, em maior parte, nos países do hemisfério norte que recebem imigrantes vindos do hemisfério sul em busca de trabalho e melhores condições de vida.

 


SOCIOLOGIA/PROFº HOSANA

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA (27 a 31 de julho)

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS

PROFESSORA: HOSANA          EMAIL: hosanahelen2301@gmail.com

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 2ºA/B

DURAÇÃO: 2 aulas semanais

HABILIDADE EF08H101: Após realizar a leitura do texto, identificar aspectos conceituais, a relação entre eles e o mundo contemporâneo. Desenvolver a compreensão textual e a Interpretação do texto, destacando os aspectos mais relevantes do Tema abordado.

 LEIA O TEXTO ABAIXO, GRIFANDO OS ASPECTOS QUE MAIS CHAMOU A SUA ATENÇÃO.

REDES SOCIAIS

 

As redes sociais são espaços virtuais onde grupos de pessoas ou empresas se relacionam através do envio de mensagens, da partilha de conteúdos, entre outros.

Atualmente existem diferentes redes sociais, cada uma com um propósito e um público-alvo específico.

Para que servem as redes sociais?

Há vários tipos de redes sociais, cada um com um objetivo diferente e públicos específicos.

A grande diferença entre elas é o seu objetivo, os quais podem ser:

  • Estabelecer contatos pessoais, podendo ser relações de amizade e namoro.
  • Realizar networking, ou seja, compartilhar e buscar conhecimentos profissionais e procurar emprego ou preencher vagas.
  • Compartilhar e buscar imagens e vídeos.
  • Compartilhar e buscar informações sobre temas variados.
  • Divulgar produtos e serviços para compra e venda.
  • Jogar, entre outros.

 

Exemplos de redes sociais

Há dezenas de redes sociais. Destacamos no quadro abaixo as mais conhecidas.

Rede social

Característica

Face book

Interação e expansão de contatos.

YouTube

Compartilhamento de vídeos.

WhatsApp

Envio de mensagens instantâneas e chamadas de voz.

Instagram

Compartilhamento de fotos e vídeos.

Twitter

Compartilhamento de pequenas publicações, as quais são conhecidas como “tweets”.

Pinterest

Compartilhamento de ideias de temas variados.

Skype

Chamada de voz e vídeo.

LinkedIn

Interação e expansão de contatos profissionais.

Badoo

Relacionamentos amorosos.

Snapchat

Compartilhamento de vídeos curtos, tendo cada um o máximo de 10 segundos.

Messenger

Envio de mensagens instantâneas.

Flickr

Compartilhamento de imagens.

Tumbrl

Compartilhamento de pequenas publicações, semelhante ao Twitter.

 

Vantagens e Desvantagens das redes sociais

Existem várias vantagens em fazer parte de redes sociais e é principalmente por isso que elas tiveram um crescimento tão significativo ao longo do anos. Porém, é importante ficar atento aos perigos que ela pode oferecer.

Veja no quadro a seguir as principais vantagens e desvantagens das redes sociais.

Vantagens

Desvantagens

Aproxima as pessoas que vivem em locais diferentes, pois é uma maneira fácil de manter as relações e o contato.

Falta de privacidade.

Possibilita a interação em tempo real.

Exige cuidado na divulgação de certos pormenores da vida de cada um.

Facilita a relação com quem está mais perto, permitindo manter uma relação de proximidade sem se encontrar fisicamente.

Crianças e adolescentes divulgam informações sobre a escola e locais que frequentam.

Oferece uma forma rápida e eficaz de comunicar algo para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Pode causar dependência, pois em alguns casos as pessoas não conseguem se "desligar" das redes sociais, deixando coisas importantes por fazer.

Permite avisar sobre um acontecimento, a preparação de uma manifestação ou a mobilização de um grupo para um protesto.

Criação de perfil falso para postar comentários racistas, preconceituosos e racistas.

Facilita a organização de eventos, enviando convites e solicitando a confirmação de presença.

Facilidade de divulgação de notícias, fatos e imagens sem a verificação da fonte, podendo ser "fake News".

 


FÍSICA/PROFº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE  AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

2 aulas por semana 27/07  a 31/07/2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Física   Turma 2° A e B

 

CONTEÚDOS:

            *Calor   Temperatura e Fontes

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Estimar a ordem de grandezas de temperaturas de elementos cotidiano.

Propor procedimentos em que sejam realizadas medidas de temperatura.

 

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

                               Atividade de estudos intensivos

         

               1°) Numa cidade da Europa , no decorrer de um ano , a temperatura mais baixa no inverno foi de 13°F

 E a mais alta no verão foi de76°F.

               Qual a variação da temperatura em graus Celsius , ocorrido naquele período , nessa cidade ?

 

               2°) Um termômetro digital , localizado em uma praça da Inglaterra , marca a temperatura de 10,4°F.

  Essa temperatura , na escala Celsius corresponde á ?

 

                

 As aulas deverão ser registradas no caderno e as pesquisas e exercícios propostos deverão ser encaminhados para o email

jromeugobo@gmail.com     deverá constar o nome do aluno n° de chamada e a série

 

 

 

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtube, etc.)

 

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 


QUÍMICA/PROFºLUCILENE

                                     SEMANA  DE  27/07  A  31/07

Professora: Lucilene Pereira dos Santos

Disciplina: Química

Turmas: 2ºA e 2ºB                                    2 aulas semanais ( 90 minutos )

Tema: Ligações químicas

Desenvolvimento:

Revisar o conteúdo da aula anterior

1)    Assista ao vídeo “ Aula de Química-Aprenda a forma inovadora com a Química 3D Ligação Iônica” disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=dnWxabCAGdo&t=7s . Faça uma pesquisa sobre Ligações Iônicas.

A)    Defina as ligações iônicas;

B)    Escreva, de um modo geral, as características dos compostos iônicos;

-Estado físico na temperatura ambiente;

-Estrutura / organização dos átomos

-Solubilidade.

    C) Escreva a formula de uma substancia formada a partir da ligação iônica.

    D) Quais elementos da tabela periódica podem realizar ligações iônicas?

    E) De cinco exemplos de formação de compostos iônicos, mostrando como realizam as fórmulas iônicas.

2) Realize as ligações iônicas entre as duplas de átomos a seguir:

20Ca e 17Cl               56Ba e 17Cl                   19K e 53I                              12Mg e 8º

2)    Resolva a atividade 5.D do caderno do auno.

3)    Atividade 5.E assista ao vídeo individual e responda as questões que esta no caderno do aluno

4)    Resolva a atividade 5.F no caderno do aluno

Após realizar as atividades , elas devem ser encaminhadas para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana da postagem da atividade.

Plantão de duvidas é na  sexta-feira da 08:00 as 08:45 horas da manhã no e-mail.

GEOGRAFIA/PROFºDJAIR

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº SILVANA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

Escola Salim Farah Maluf

LÍNGUA INGLESA

PROFESSORA: SILVANA

 

E-mail: silvana.ingles34@yahoo.com

Período de Entrega: 27/07 à 31/07/2020.

Nome- Número-Série e Data da realização da atividade.

DISCIPLINA/TURMA: 2º B

 

AULAS PREVISTAS: 02

             

CONTEÚDOS: Leitura e interpretação da Tiriinha verifique as informações verbais.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS. Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias. Inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.

 



Com base nas informações verbais e no contexto social da tirinha, infere-se que o cliente

A-constrange e intimida o garçom, a fim de não pagar a conta devida.

B-está indisposto para conversar com o garçom sobre assuntos pessoais.

C-explica ao garçom que vai aguardar outra pessoa chegar ao restaurante.

D-mostra descontentamento com o serviço para não ter que pagar por ele.

E-demonstra bom humor, fazendo piada no momento de fechar a conta.

 Período da Realização: 27/07 à 31/07/2020.

 


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº
MATEMÁTICA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR

 

PROFESSORA ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

5 AULAS

 

SEMANA 27Á 31/07 DE 2020.

 

DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA

 2º ano B

             

 

CONTEÚDOS

·        Semana dos Estudos intensivos( Revisão do bimestre)

·        Retomada dos conteúdos

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·        ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASS ROON.

 

               AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Avaliação Processual.

·        Faça um relato sobre as aulas dadas do dia 27 Á 31/07/2020 e coloque suas dúvidas e envie para: roselia.scardelato044@gmail.com  

 

 

 

Observações: Dúvidas no Google Class sala: 10:00 ás 12;00

DATA: 31//07/2020.

 

 

 

 

 


PROJETO DE VIDA/PROFº ROSÉLIA

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

PLANO SEMANAL DO PROFESSOR

PROFESSOR

ROSÉLIA

 

AULAS PREVISTAS

 (2 AULAS)

DURAÇÃO: 45 MINUTOS CADA AULA

 

SEMANA DO DIA 21 Á 31/072020.

DISCIPLINA/TURMA:

              PROJETO DE VIDA  2ºB

CONTEÚDOS:

 ·        Retomada dos conteúdos

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

·        CADERNO DO ALUNO e as Aulas do CMSP.

·        AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO 2º BIMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

·        OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS .

·           ASSISTIR AS AULAS DO CMSP E FAZER O MAPA MENTAL DAS AULAS ABORDADAS E REGISTRAR SUAS DÚVIDAS NO CADERNO PARA RETOMADAS NO CLASSROON.

RECURSOS:

·        T.V, CMSP, Blog da escola, grupos de estudos, pesquisas, internet, Google Class e caderno do aluno.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

·        Processual ( continuada), atividades em grupo e individual;

·         Registro escrito, mapa conceitual, anotações, debates em grupo de WhatsApp da classe, GOOGLE CLASS  e acesso à plataforma, realização da atividade no caderno do aluno etc. DEVOLUTIVA NO E-MAIL: roselia.scardelato044@gmail.com

 

DATA: 31/07/ 2020.

 


TEC.E INOVAÇAO/PROFªSANDRA

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                           Série: 2º B

Matéria de Tecnologia e Inovação

2º Bimestre

Atividade do período 28/07Duração de 45 minutos.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Faça a atividade do Caderno do Aluno, página 144 atividade 3, Criando um Post para a comunidade.

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.




--------------------------------------------------------------
2ºC
ARTE/PROFº JORGE

ATIVIDADE DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.


DISCIPLINA/TURMA:      Arte           2ª C, D

 CONTEÚDO:

Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

 

1ª aula e 2ª aula

 

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

 

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.

 


BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

Ensino Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br



FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social

Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.

Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?

Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.

Segue link para ajudar em sua reflexão.

https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020

Horário e dia para esclarecer Dúvida

Quartas feiras (19:00h as 20:30h)                    

Finalizando o 2º bimestre !!

Caderno do aluno volume 2

TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA

Você economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar, então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.

Atividade 1: resolver  na apostila

Atividade 2 :Encaminhar para avaliação .

Após assistir ao vídeo “Apresentação do Relatório Síntese do
BEN 2018”, disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nhPcfp9-uJc>. Acesso em 7 nov 2019. Realize a leitura do texto “Balanço Energético Nacional 2018”, do site “Empresa de Pesquisa Energética”, disponível em: <http://epe.gov.br/pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/balanco-energetico-nacional-2018>. Acesso em 7 nov. 2019.

Pesquise as seguintes informações:
1. O que é a Matriz Energética Nacional?
2. Quais as principais fontes renováveis que o Brasil possui e suas porcentagens de renovação?
3. Quais as principais fontes não renováveis que o Brasil possui?
4. Qual comparação podemos estabelecer entre a Matriz Energética do Brasil e a dos outros países?
5. O que podemos dizer sobre as fontes de geração de energia elétrica? Qual representa
maior porcentagem?
6. Estabeleça um comparativo entre os países com relação às emissões de CO2.


QUÍMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.

·         Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:

A) - (  ) Ilhas de Calor      B) – (  ) Inversão Térmica      C) – (  ) Favelização

D) – (  ) segregação Espacial                E) – (  ) Concentração Fundiária

2ª questão:

↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.

BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.

O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre

A)- (  ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.

B) – (  )  pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.

C) – (  ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.

D) – (  ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.

E) (  ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.

3ª questão:

↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.

A)     – (  ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.

B)     – (  ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.

C)      – (  ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.

D)     – (  ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.

4ª questão:

↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:

A)     – (  ) Juscelino Kubistchek       B) – João Goulart      C) – (  ) Getúlio Vargas

D)     -  (  ) Eurico Gaspar Dutra        E) – Jânio da Silva Quadros

 

5ª questão:

↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:

A)     – (  ) a ruralização das sociedades.

B)     – (  ) a contenção da migração pendular.

C)      – (  ) o recuo na oferta de matérias-primas.

D)     – (  ) o aumento da migração campo-cidade.

E)      – (  ) a descaracterização da hierarquia urbana.

6ª questão:

↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?

A)- (  ) Furacão Katrina        B) – (  ) Furacão Catarina      C) – (  ) Furacão Maria       D) – (  ) Furacão Irmã

7ª questão:

↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;

A)     – (  ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica

B)     – (  )  este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas

C)      – (  ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.

D)     – (  ) com este tipo de ciclone  podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.

8ª questão:

↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:

A)     –(  ) poderes governamentais.

B)     – (  ) Órgão da Administração Pública.

C)      – (  ) Poderes da União.

D)     – (  ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.

E)      –(  )  órgãos Soberanos do Estado

9ª questão:

↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:

 

                                                                                            (  ) Presidente

                                                                                            (  ) Deputado Federal

(A)- poder executivo                                                       (  ) Juiz federal

                                                                                             (   ) Vereador

                                                                                             (   ) Senador

(B)- Poder Legislativo                                                      (   ) Governador

(C) Poder judiciário                                                          (   ) Prefeito

                                                                                             (   ) Deputado Federal

                                                                                                      (   ) Deputado Estadual

10ª questão:

(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:

A)      – (  ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.

B)      – (  ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.

C)    – (  ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento  econômico dos povos.

D)    – (  )   deve-se buscar uma forma de progresso  socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos  nele disponíveis.

E)      – (  ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.

HISTÓRIA/PROFºEVERTON

Atividade

Professor Everton – História

2º Bimestre

2ªC / 2TC

Revolução Inglesa e o fim do reinado

· Assistir a vídeo aula disponível no link

· https://www.youtube.com/watch?v=Ln5yyJC49CI

· Faça 3 questões sobre a vídeo aula

· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com

· Não esquecer de colocar Nome, número e série.

INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 2o. Ano "C" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.

 

Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrLFOkZYIF7I4G924M55lOgkaCZaXARpB7i_xOGuNr1Iid1w/viewform?usp=sf_link



MATEMÁTICA/PROFº APARECIDA

E. E .SALIM   FARAH   MALUF

PROF:   APARECIDA       MATEMÁTICA     PERÍODO:  NOTURNO

 ATIVIDADES  2º  ANO ENSINO  MÉDIO

PERÍODO DE 26/07   Á   30/07/2020

OBSERV:   Estas atividades é referente a semana de estudos intensivos

1)       Duas locadoras de automóvel A e  B   estimulam  a remuneração   de seus  serviços da seguinte  maneira:

LOCADORA A :  Valor  fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.

LOCADORA  B:   Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.

 

Com base nestes dados, determine:

a)      O valor a ser pago ás locadoras A  e   B   Pelo aluguel de um veículo que rodou 140km.

b)     O valor a ser pago as locadoras ´A e  B  pelo aluguel de um veículo  que rodou 300 km

c)      O valor a ser pago ás locadoras  A e B  Pelo aluguel de um veículo que  rodou 200 km

 

2)      A partir  de quantos  km se torna mais econômico  alugar automóvel  das locadoras   A   ou   B?

 

3)      MONTAR ORDEM DAS MATRIZES  ABAIXO:

 

a)      3x3    b)  4x4     c)  5x5      d)  2x3     e)   1x5

Entregar as atividades  no email  profaparecidasalim@ gmail.com

FAZER A ORDEM DE MATRIZES  NO CADERNO  E ENVIAR FOTO NO EMAIL  



--------------------------------------------------------------
2ºD

ARTE/PROFº JORGE

ATIVIDADE DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.


DISCIPLINA/TURMA:      Arte           2ª C, D

 CONTEÚDO:

Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

 

1ª aula e 2ª aula

 

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

 

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.

 

BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

Ensino Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.b


FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social

Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.

Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?

Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.

Segue link para ajudar em sua reflexão.

https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020

Horário e dia para esclarecer Dúvida

Quartas feiras (19:00h as 20:30h)                    

Finalizando o 2º bimestre !!

Caderno do aluno volume 2

TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA

Você economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar, então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.

Atividade 1: resolver  na apostila

Atividade 2 :Encaminhar para avaliação .

Após assistir ao vídeo “Apresentação do Relatório Síntese do
BEN 2018”, disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nhPcfp9-uJc>. Acesso em 7 nov 2019. Realize a leitura do texto “Balanço Energético Nacional 2018”, do site “Empresa de Pesquisa Energética”, disponível em: <http://epe.gov.br/pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/balanco-energetico-nacional-2018>. Acesso em 7 nov. 2019.

Pesquise as seguintes informações:
1. O que é a Matriz Energética Nacional?
2. Quais as principais fontes renováveis que o Brasil possui e suas porcentagens de renovação?
3. Quais as principais fontes não renováveis que o Brasil possui?
4. Qual comparação podemos estabelecer entre a Matriz Energética do Brasil e a dos outros países?
5. O que podemos dizer sobre as fontes de geração de energia elétrica? Qual representa
maior porcentagem?
6. Estabeleça um comparativo entre os países com relação às emissões de CO2.


QUÍMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.

·         Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:

A) - (  ) Ilhas de Calor      B) – (  ) Inversão Térmica      C) – (  ) Favelização

D) – (  ) segregação Espacial                E) – (  ) Concentração Fundiária

2ª questão:

↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.

BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.

O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre

A)- (  ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.

B) – (  )  pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.

C) – (  ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.

D) – (  ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.

E) (  ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.

3ª questão:

↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.

A)     – (  ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.

B)     – (  ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.

C)      – (  ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.

D)     – (  ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.

4ª questão:

↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:

A)     – (  ) Juscelino Kubistchek       B) – João Goulart      C) – (  ) Getúlio Vargas

D)     -  (  ) Eurico Gaspar Dutra        E) – Jânio da Silva Quadros

 

5ª questão:

↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:

A)     – (  ) a ruralização das sociedades.

B)     – (  ) a contenção da migração pendular.

C)      – (  ) o recuo na oferta de matérias-primas.

D)     – (  ) o aumento da migração campo-cidade.

E)      – (  ) a descaracterização da hierarquia urbana.

6ª questão:

↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?

A)- (  ) Furacão Katrina        B) – (  ) Furacão Catarina      C) – (  ) Furacão Maria       D) – (  ) Furacão Irmã

7ª questão:

↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;

A)     – (  ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica

B)     – (  )  este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas

C)      – (  ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.

D)     – (  ) com este tipo de ciclone  podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.

8ª questão:

↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:

A)     –(  ) poderes governamentais.

B)     – (  ) Órgão da Administração Pública.

C)      – (  ) Poderes da União.

D)     – (  ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.

E)      –(  )  órgãos Soberanos do Estado

9ª questão:

↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:

 

                                                                                            (  ) Presidente

                                                                                            (  ) Deputado Federal

(A)- poder executivo                                                       (  ) Juiz federal

                                                                                             (   ) Vereador

                                                                                             (   ) Senador

(B)- Poder Legislativo                                                      (   ) Governador

(C) Poder judiciário                                                          (   ) Prefeito

                                                                                             (   ) Deputado Federal

                                                                                                      (   ) Deputado Estadual

10ª questão:

(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:

A)      – (  ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.

B)      – (  ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.

C)    – (  ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento  econômico dos povos.

D)    – (  )   deve-se buscar uma forma de progresso  socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos  nele disponíveis.

E)      – (  ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

Série: 2o. Ano "D" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com



LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.

 

Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrLFOkZYIF7I4G924M55lOgkaCZaXARpB7i_xOGuNr1Iid1w/viewform?usp=sf_link



MATEMÁTICA/PROFº APARECIDA

E. E .SALIM   FARAH   MALUF

PROF:   APARECIDA       MATEMÁTICA     PERÍODO:  NOTURNO

 ATIVIDADES  2º  ANO ENSINO  MÉDIO

PERÍODO DE 26/07   Á   30/07/2020

OBSERV:   Estas atividades é referente a semana de estudos intensivos

1)       Duas locadoras de automóvel A e  B   estimulam  a remuneração   de seus  serviços da seguinte  maneira:

LOCADORA A :  Valor  fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.

LOCADORA  B:   Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.

 

Com base nestes dados, determine:

a)      O valor a ser pago ás locadoras A  e   B   Pelo aluguel de um veículo que rodou 140km.

b)     O valor a ser pago as locadoras ´A e  B  pelo aluguel de um veículo  que rodou 300 km

c)      O valor a ser pago ás locadoras  A e B  Pelo aluguel de um veículo que  rodou 200 km

 

2)      A partir  de quantos  km se torna mais econômico  alugar automóvel  das locadoras   A   ou   B?

 

3)      MONTAR ORDEM DAS MATRIZES  ABAIXO:

 

a)      3x3    b)  4x4     c)  5x5      d)  2x3     e)   1x5

Entregar as atividades  no email  profaparecidasalim@ gmail.com

FAZER A ORDEM DE MATRIZES  NO CADERNO  E ENVIAR FOTO NO EMAIL  



--------------------------------------------------------------
2ºE
ARTE/PROFº
BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

Ensino Médio Regular- 2ºAno C, 2ºAno D e 2ºAno E – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.b

FILOSOFIA/PROFº
SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, senso critico, distinguir o que é desigualdade social

Atividade: Reflexão- Artigo de Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Esta atividade e para os alunos que deixou de realizar alguma atividade proposta neste bimestre.

Muito se fala sobre a desigualdade social no Brasil, mas o que você realmente entende por este assunto?

Faca uma reflexão por escrito sobre este tema.

Segue link para ajudar em sua reflexão.

https://nacoesunidas.org/artigo-a-desigualdade-de-poder-entre-os-generos/

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h online para esclarecer quaisquer duvidas.

FÍSICA/PROFº MARCELA

PROFESSORA: MARCELA

Física: 2ª Séries C, D e E

Emailmfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Atividades proposta para o período de 27/07/2020 / a 31/07/2020

Horário e dia para esclarecer Dúvida

Quartas feiras (19:00h as 20:30h)                    

Finalizando o 2º bimestre !!

Caderno do aluno volume 2

TEMA 6 – ENTROPIA E DEGRADAÇÃO DA ENERGIA

Você economiza energia? Você usa a energia de forma consciente e racional, evitando desperdícios? Essas perguntas são feitas em programas de TV, rádio, jornais e revistas e até por seus pais. Com o avanço da industrialização, as pessoas passaram a buscar conforto por meio da tecnologia. Naturalmente, aumentou-se o consumo de energia elétrica. Esse consumo de energia tem se tornado motivo de preocupação por parte dos governos e da população. Neste tema, vamos abordar, então, o consumo, a degradação e a correta utilização das fontes de energia.

Atividade 1: resolver  na apostila

Atividade 2 :Encaminhar para avaliação .

Após assistir ao vídeo “Apresentação do Relatório Síntese do
BEN 2018”, disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nhPcfp9-uJc>. Acesso em 7 nov 2019. Realize a leitura do texto “Balanço Energético Nacional 2018”, do site “Empresa de Pesquisa Energética”, disponível em: <http://epe.gov.br/pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/balanco-energetico-nacional-2018>. Acesso em 7 nov. 2019.

Pesquise as seguintes informações:
1. O que é a Matriz Energética Nacional?
2. Quais as principais fontes renováveis que o Brasil possui e suas porcentagens de renovação?
3. Quais as principais fontes não renováveis que o Brasil possui?
4. Qual comparação podemos estabelecer entre a Matriz Energética do Brasil e a dos outros países?
5. O que podemos dizer sobre as fontes de geração de energia elétrica? Qual representa
maior porcentagem?
6. Estabeleça um comparativo entre os países com relação às emissões de CO2.


QUÍMICA/PROFº
GEOGRAFIA/PROFº: EDIVALDO

Atividade de geografia do professor Edivaldo como Avaliação Diagnóstica para ser trabalhado com alunos dos 2º anos noturno. Regular; Turmas C, D, E. Durante a semana de 27 a 31 de julho de 2020

E-mail do professor: ediliberato@hotmail.com

→Observação:

 Serão aplicadas 10 questões com alternativas onde alunos farão o possível em responder sem consulta de texto e apostila e contamos com sua sinceridade em responder onde vamos exercer um voto de confiança para avaliar seu:

↔ Conhecimento → Concentração → Contribuição → Habilidade → Competência.

1ª questão:

↔. Os problemas urbanos afetam tanto a natureza como a sociedade. Compreendê-los é a única forma de combatê-los.

·         Das alternativas abaixo, todas representam problemas vivenciados no espaço urbano, EXCETO:

A) - (  ) Ilhas de Calor      B) – (  ) Inversão Térmica      C) – (  ) Favelização

D) – (  ) segregação Espacial                E) – (  ) Concentração Fundiária

2ª questão:

↔ (ENEM/2011) O fenômeno de ilha-de calor é o exemplo mais marcante da modificação das condições iniciais do clima pelo processo de urbanização, caracterizado pela modificação do solo e pelo calor antropogênico, o qual inclui todas as atividades humanas inerentes à sua vida na cidade.

BARBOSA, R. V.R. Áreas verdes e qualidade térmica em ambientes urbanos: estudo em microclimas em Maceió. São Paulo: Edusp, 2005.

O texto exemplifica uma importante alteração socioambiental, comum aos centros urbanos. A maximização desse fenômeno ocorre

A)- (  ) pela reconstrução dos leitos originais dos cursos d'água antes canalizados.

B) – (  )  pela reconstrução de áreas verdes nas áreas centrais dos centros urbanos.

C) – (  ) pelo uso de materiais com alta capacidade de reflexão no topo dos edifícios.

D) – (  ) pelo processo de impermeabilização do solo nas áreas centrais das cidades.

E) (  ) pela construção de vias expressas e gerenciamento de tráfego terrestre.

3ª questão:

↔. Assinale a alternativa que melhor caracteriza o atual momento da atividade industrial no Brasil.

A)     – (  ) investimentos nacionais e predominâncias de empresas estatais.

B)     – (  ) investimentos estrangeiros e desconcentração industrial.

C)      – (  ) instalação de indústrias em regiões densamente urbanizadas e concentração da mão de obra.

D)     – (  ) predomínio de fábricas tecnológicas de origem brasileira, com evasão de capital externo.

4ª questão:

↔. ( UFAM) – O período comumente de “anos dourados” marcou uma etapa da recente história brasileira associada ao desenvolvimentismo (abertura de rodovias, expansão da rede hidrelétrica, implantação da indústria automobilística , descentralização da capital) e à atmosfera cultural marcada pelo surgimento da Bossa Nova. A que governo tal período está associado:

A)     – (  ) Juscelino Kubistchek       B) – João Goulart      C) – (  ) Getúlio Vargas

D)     -  (  ) Eurico Gaspar Dutra        E) – Jânio da Silva Quadros

 

5ª questão:

↔. A industrialização é um dos principais agentes de transformação do meio e de construção das bases da sociedade. Entre os efeitos desse processo sobre o espaço geográfico, podemos assinalar:

A)     – (  ) a ruralização das sociedades.

B)     – (  ) a contenção da migração pendular.

C)      – (  ) o recuo na oferta de matérias-primas.

D)     – (  ) o aumento da migração campo-cidade.

E)      – (  ) a descaracterização da hierarquia urbana.

6ª questão:

↔. Qual o nome do furacão que atingiu o litoral sul do Brasil em 2004?

A)- (  ) Furacão Katrina        B) – (  ) Furacão Catarina      C) – (  ) Furacão Maria       D) – (  ) Furacão Irmã

7ª questão:

↔. Sobre o ciclone Bomba que ocorreu recentemente no Sul do Brasil. Assinale a alternativa incorreta;

A)     – (  ) um ciclone bomba nada mais é do que uma área de baixa pressão, que apresenta uma queda rápida na pressão atmosférica

B)     – (  )  este ciclone representa um sistema de baixa pressão, ou seja, áreas que apresentam pressão atmosférica menor que a áreas vizinhas

C)      – (  ) o fenômeno é comumente relacionado a grandes tempestades, ventanias e ressacas marítimas.

D)     – (  ) com este tipo de ciclone  podemos classificar como tropical, sub tropical e extratropical.

8ª questão:

↔. O Legislativo, o Executivo e o Judiciário são:

A)     –(  ) poderes governamentais.

B)     – (  ) Órgão da Administração Pública.

C)      – (  ) Poderes da União.

D)     – (  ) Órgão Executores das políticas públicas Estatais.

E)      –(  )  órgãos Soberanos do Estado

9ª questão:

↔. Indique qual poder pertence aos nomes citados a direita:

 

                                                                                            (  ) Presidente

                                                                                            (  ) Deputado Federal

(A)- poder executivo                                                       (  ) Juiz federal

                                                                                             (   ) Vereador

                                                                                             (   ) Senador

(B)- Poder Legislativo                                                      (   ) Governador

(C) Poder judiciário                                                          (   ) Prefeito

                                                                                             (   ) Deputado Federal

                                                                                                      (   ) Deputado Estadual

10ª questão:

(UNIRIO-RJ) A ideia de desenvolvimento sustentável tem sido cada vez mais discutida juntos às questões que se referem ao crescimento econômico. De acordo com este conceito considera-se que:

A)      – (  ) o meio ambiente é fundamental para a vida humana e, portanto, deve ser intocável.

B)      – (  ) os países subdesenvolvidos são os únicos que praticam esta ideia, pois, por sua baixa industrialização, preservam melhor o seu meio ambiente do que os países ricos.

C)    – (  ) ocorre uma oposição entre desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e, portanto, é inevitável que os riscos ambientais sustentem o crescimento  econômico dos povos.

D)    – (  )   deve-se buscar uma forma de progresso  socioeconômico que não comprometa o meio ambiente sem que, com isso, deixemos de utilizar os recursos  nele disponíveis.

E)      – (  ) são as riquezas acumuladas nos países ricos, em prejuízos das antigas colônias durantes a expansão colonial, que devem , hoje, sustentar o crescimento econômico dos povos.

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA
Série: 2o. Ano "E" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Intertextualidade e cinema 

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, compreender, analisar e interpretar

Atividade: Primeiramente acessar o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revisar o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CINTIA

Disciplina: Língua Portuguesa

Professora: Cintia Sena

Turmas: 2º ano C, 2º ano D, 2º ano E

 

Avaliação: As atividades a seguir deverão ser realizadas, no período de 27/07/2020 a 31/07/2020. Os alunos deverão realizar a atividade por meio de formulário do Google Forms, o qual será automaticamente enviado para o e-mail cintiacardoso@prof.educacao.sp.gov.br.

 

Link para acesso ao formulário para realização da atividade e envio das respostas:

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrLFOkZYIF7I4G924M55lOgkaCZaXARpB7i_xOGuNr1Iid1w/viewform?usp=sf_link



MATEMÁTICA/PROFº APARECIDA

E. E .SALIM   FARAH   MALUF

PROF:   APARECIDA       MATEMÁTICA     PERÍODO:  NOTURNO

 ATIVIDADES  2º  ANO ENSINO  MÉDIO

PERÍODO DE 26/07   Á   30/07/2020

OBSERV:   Estas atividades é referente a semana de estudos intensivos

1)       Duas locadoras de automóvel A e  B   estimulam  a remuneração   de seus  serviços da seguinte  maneira:

LOCADORA A :  Valor  fixo de 80 reais mais $ 1,20 por quilometro rodado.

LOCADORA  B:   Valor fixo de 120 reais mais 1 real por quilometro rodado.

 

Com base nestes dados, determine:

a)      O valor a ser pago ás locadoras A  e   B   Pelo aluguel de um veículo que rodou 140km.

b)     O valor a ser pago as locadoras ´A e  B  pelo aluguel de um veículo  que rodou 300 km

c)      O valor a ser pago ás locadoras  A e B  Pelo aluguel de um veículo que  rodou 200 km

 

2)      A partir  de quantos  km se torna mais econômico  alugar automóvel  das locadoras   A   ou   B?

 

3)      MONTAR ORDEM DAS MATRIZES  ABAIXO:

 

a)      3x3    b)  4x4     c)  5x5      d)  2x3     e)   1x5

Entregar as atividades  no email  profaparecidasalim@ gmail.com

FAZER A ORDEM DE MATRIZES  NO CADERNO  E ENVIAR FOTO NO EMAIL  



Nenhum comentário:

Postar um comentário