1ºA
PROFESSORA ELIANE
ROTEIRO DE
ESTUDOS 20/07 A 24/07– 2° BIMESTRE
SEGUNDA FEIRA 20/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: FILHOTE DE PANDA –GIGANTE èLIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA
FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS
FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S
–T -U- V-W –X –Y –Z.
LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS
página, 86 è TEXTO
EXPOSITIVO-FILHOTE DE PANDA –GIGANTEè INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
DESENVOLVIMENTO E
ESTRATÉGIAS: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE
INICIAR A LEITURA, CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O QUE ELA SABE A RESPEITO DO
FILHOTE DE PANDA – GIGANTE. PROPONHA –LHE AS PERGUNTAS ORALMENTE E LEIA AS
PALAVRAS DE RESPOSTAS PARA CADA PERGUNTA E PEÇA PARA A CRIANÇA UTILIZAR AS
LETRAS INICIAIS E FINAIS PARA LOCALIZAR A CORRETA. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes
gêneros textuais.
MATEMÁTICA èCADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA, 79 NÚMEROS
E QUANTIDADES. (EF01MA03)
Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20
elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois)
para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “Tem A Mesma Quantidade”
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)
VAMOS
ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE
B – C – D – E – F |
2)
CIRCULE
NO TEXTO A PALAVRA COBRA.
COPIE.
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: A PRIMAVERA DA LAGARTA https://pt.calameo.com/read/0061959513c792fb6fa4e
PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR
A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS
AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO
TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A
CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 88 è ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENSè ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA
DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA
PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE
CADA PALAVRA.(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES
DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 80 SISTEMA
MONETÁRIO BRASILEIRO: REALIZAR A LEITURA DA
PÁGINA, 54 DO EMAI.
ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O
DEDO. (EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR
VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER
SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.
(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS
(NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA,
DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, OU “TEM MENOS” OU “tem a mesma quantidade”
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO
1)
VAMOS
ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE
G – H- I – J - K |
2)
COPIE
DA CANÇÃO UMA PALAVRA QUE TENHA A LETRA INDICADA NOS BALÕES ABAIXO.
MATEMÁTICA
QUARTA- FEIRA 22/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: UMA FORMIGA ASPECIAL
https://pt.calameo.com/read/0061959511b96cdfb9b6d
LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 89 è
ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENS. è ADULTO → LEIA COM A
CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE
CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE
CADA PALAVRA.
(EF01LP26B) Identificar, na leitura
de diferentes textos do campo artístico literário (contos, fábulas, lendas,
entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador,
conflito, enredo, tempo e espaço.
MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,81 (EF01MA03)
ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20
ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS)
PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”
ATIVIDADES COMPLEMENTARES àLÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO
1)
VAMOS
ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE
L – M – N – P - Q |
2) LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS ESCREVA NA
COLUNA CERTA. MACACO, MELANCIA, MILHO, MULHER, MOLHO, MELÃO,
MOLHADO,
MULA, MICO, MALA E MOLA.
MA---------------------------------------
ME---------------------------------------
MI----------------------------------------
MO---------------------------------------
MU---------------------------------------
3)
ESCREVA UMA FRASE COM A PALAVRA MACACO.
_____________________________________________________________
MATEMÁTICA
QUINTA- FEIRA 23/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: HISTÓRIA ENGATADA https://pt.calameo.com/read/0061959519eaadfa0bcaf
LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 90
e 91/INTERPRETAÇÃO
DE TEXTO E IMAGEM. PARA OS PAIS OU
RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, ESTIMULE A OBSERVAÇÃO ATENTA DA
IMAGEM QUE APRESENTA UMA CENA DE ANIVERSÁRIO. OBSERVE SE A CRIANÇA IDENTIFICOU
A ANIVERSARIANTE E SE DESCOBRIU A IDADE DELA. A POSIÇÃO CENTRAL DA MENINA DE
VESTIDO ROSA LADEADA POR UM CASAL (PROVAVELMENTE O PAI E A MÃE), ASSIM COMO SUA
EXPRESSÃO FACIAL E CORPORAL , EM SILÊNCIO, ENQUANTO OS DEMAIS PARECEM
COMEMORAR, INDICAM SER ELA A DONA DA FESTA. A QUANTIDADE DE VELAS NO BOLO
REVELA SEU TERCEIRO ANIVERSÁRIO. (EF15LP04) COMPREENDER, NA LEITURA
DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS, O EFEITO DE SENTIDO PRODUZIDO PELO USO DE RECURSOS
EXPRESSIVOS GRÁFICO-VISUAIS.
MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,82 (EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES
ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO
1)
VAMOS
ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE
R – S –T – V – W |
2) CIRCULE NO TRAVA-LÍNGUA, AS PALAVRAS QUE TEM A LETRA R.
MATEMÁTICA
SEXTA FEIRA 24/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: JOÃO E MARIA https://pt.calameo.com/read/005487880bceaa5f67e49
LÍNGUA PORTUGUESA èLIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 92/ ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENS. PEÇA
PARA A CRIANÇA OBSERAR O QUADRO COM SÍMBOLOSE IDENTIFICAR AS LETRAS. EM
SEGUIDA, ELA DEVE PREENCHER OS EspaçoS
VazioS DO TEXTO SUBSTITUINDO OS SÍMBOLOS PELAS LETRAS PARA QUE POSSA
DECIFRA-LO. APÓS O PREENCHIMENTO DE TODOS OS ESPAÇOS VAZIOS, VERIFIQUE QUE
PALAVRAS A CRIANÇA CONSEGUE LER SOZINHA
E AJUDE SE ELA NÃO CONSEGUIR.(EF12LP17)
Ler e compreender, em cola-boração com os colegas e com ajuda do pro-fessor,
textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (enunciados de tarefas
escolares, diagramas, curiosidades, relatos de experi-mentos, entrevistas,
verbetes de enciclopé-dias, entre outros), considerando a situação
comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.
MATEMÁTICAèCADERNO
DO ALUNO EMAI PÁGINA,83/(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA,
UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.
ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO
1)
VAMOS
ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE
X – Y – Z |
2)
LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS ESCREVA NA COLUNA CERTA.
NAVE, NUCA, NINHO, NEVE, NUVEM, NOVO,
NATA, NOME E NOVE.
NA---------------------------------------
NE---------------------------------------
NI----------------------------------------
NO---------------------------------------
NU---------------------------------------
MATEMÁTICA
ARTE/PROFºEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1ªA,
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos
nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa
como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
ED. FISICA/PROFºDONIZETI
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º
ANOS A |
ATIVIDADES SEMANA
20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua:
você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e
dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a
pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu
lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora
do Desenho - Faça no seu caderno, um
desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de
participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Para
fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque
uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
20/07 até 24/07
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
20/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI DE MATEMÁTICA PÁGINA 56 E 57 ADIÇÃO COM
NÚMEROS ATÉ 10 (SEGUIR
AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO)
EMAI E LER ESCREVER PÁGINA 44 ATIVIDADE 8.3 (EXERCÍCIO 3 /DITAR OS
SEGUINTES NÚMEROS: 63 – 55 – 62 – 27 – 69 – 26 –
58 – 36)
PÁGINA 45 ATIVIDADE 8.4 (DITAR OS SEGUINTES NÚMEROS: 63 – 73 – 79 – 65 – 70 – 60 –
77 – 67).
HABILIDADES:(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO
DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS
DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
TERÇA-FEIRA 21/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
CADERNO
OBSERVE E LEIA COM
A AJUDA DE UM ADULTO (NÃO É NECESSÁRIO COPIAR A
HISTÓRIA ,APENAS FAZER A LEITURA):
COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ESCREVA
EM SEU CADERNO O NOME DOS ANIMAIS QUE ESTÃO NO CALDEIRÃO DA BRUXA:
1-___________________________
2-___________________________
3-___________________________
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 123/ AVES CONHECIDAS E NÃO
CONHECIDAS (ESCREVER
O NOME DAS AVES QUE APARECEM NA IMAGEM RESPEITANDO A HIPÓTESE DO ALUNO.)
EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 124 ATIVIDADE 10/ O QUE TEM
NA COZINHA DA BRUXA (USE A IMAGINAÇÃO E ESCREVA 5 ITENS QUE PODEMOS ENCONTRAR NA COZINHA DA
BRUXA)
HABILIDADES: (EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA
ALFABÉTICA.
(EF01LP07) COMPREENDER AS
NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.
QUARTA-FEIRA 22/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 58 “MAIS ADIÇÕES”/
RESOLVER AS ADIÇÕES SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS.
LIVRO EMAI LER E ESCREVER PÁGINA 46 E 47. SEQUÊNCIA 9.1/
LOCALIZAÇÃO E DESAFIOS COM NÚMEROS.
OBSERVE A IMAGEM:
ANTES DE REALIZAR
A ATIVIDADE DO LIVRO VAMOS OBSERVAR A IMAGEM. CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE
DIREITA E ESQUERDA. A MENINA DEVERÁ SEGUIR QUAL DIREÇÃO PARA CHEGAR ATÉ O
PARQUINHO? DIREITA OU ESQUERDA?
HABILIDADES:(EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE
ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
(EF01MA11)
DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM RELAÇÃO À SUA
PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, À ESQUERDA, EM FRENTE,
ATRÁS.
(EF01MA12)
DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO
DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE, PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À
POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE
O REFERENCIAL.
QUINTA-FEIRA 23/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E
LEITURA DO ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 74 “ UM POEMA PARA INSETOS”
REALIZAR A LEITURA COM O ALUNO E RESPONDER AS QUESTÕES DA PÁGINA 75. SEGUIR AS
ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS.
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 127 (LEITURA PASTEL DE
FORNO DA BRUXA)
FAÇA NO CADERNO:
DEPOIS DE OUVIR A HISTÓRIA DA PÁGINA 127, FAÇA UM DESENHO
ILUSTRANDO COMO SERIA O PASTEL DA FORNO DA BRUXA. CAPRICHEM!!!
SEXTA-FEIRA 24/07
CABEÇALHO
NO CADERNO:
ESCOLA
ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O
DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA:
ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2
OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 48 E 49/ ATIVIDADE 9.3
E 9.4 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO E DITAR OS SEGUINTES NÚMEROS NA PÁGINA 49:
70, 13, 18, 68, 77, 51, 65,
7, 60, 45, 56 E 78. DITE VÁRIAS VEZES PARA QUE POSSAM ENCONTRAR O NÚMERO NA TABELA).
HABILIDADES:EF01MA05)
COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM
SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.
INTERDISCIPLINAR
COPIE EM SEU
CADERNO:
QUANDO BRINCAMOS
MOVIMENTAMOS NOSSO CORPO.
1) PERGUNTE A UM
FAMILIAR OU PESSOA CONHECIDA QUAL A BRINCADEIRA QUE ELE BRINCAVA QUANDO ERA
CRIANÇA? ESCREVA ABAIXO E NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DO SEU ENTREVISTADO.
HABILIDADES:(EF01GE02) COMPARAR JOGOS E BRINCADEIRAS
(INDIVIDUAIS E COLETIVOS) DE DIFERENTES ÉPOCAS E LUGARES, PROMOVENDO O RESPEITO
À PLURALIDADE CULTURAL.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1B,
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS B |
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/07 A 24/07/2020
1º ANO C
PROFESSORA GORETTI
ROTINA DE ESTUDOS - MÊS DE JULHO
SEGUNDA-FEIRA:
20/07/2020
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 HS (MANHÃ).
LEITURA: DO LIVRO BURITI MAIS
- PÁGINA 120 (CHIQUINHA MOTA PEREIRA) PAIS, LEIAM PARA SEU FILHO (A).
OBS: COPIAR O
CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO,____DE _________ DE
2020
NOME: (NOME COMPLETO DO
ALUNO)(A)
1º ANO C: PROFESSORA GORETTI
ALFABETO:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS:
ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA - LIVRO BURITI MAIS PÁGINA 42 (SÍLABAS)
HABILIDADE: (EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMALHANÇAS
E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MÉDIAS E FINAIS.
ATIVIDADE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 48 (LER TABELAS)
HABILIDADE: (EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM
GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.
TERÇA-FEIRA: 21/07
AULA TV CULTURA OU
APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS
ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
MATEMÁTICA
HABILIDADE: (EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU
REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO, COR, FORMA E MEDIDA.
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
LIVRO LER E ESCREVER. PÁGINA 121 (INGREDIENTES DE UMA MACARRONADA).
HABILIDADE: (EF12LP04) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM
OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS,
BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS),
ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO
COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.
QUARTA-FEIRA: 22/07
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI: PÁGINA 48 - (SEQUÊNCIA NUMÉRICA)
HABILIDADE (EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A
EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIA
RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS OU FIGURAS.
ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINAS 43 E 44 (SRS
PAIS OU RESPONSÁVEIS, LEIA PARA A CRIANÇA, DEIXANDO QUE ELA PASSE O DEDINHO EM
CIMA DE CADA PALAVRA LIDA, ACOMPANHANDO ASSIM, A LEITURA E A ESCRITA).
HABILIDADE: (EF01LP08) RELACIONAR ELEMENTOS SONOROS DAS PALAVRAS
COM SUA REPRESENTAÇÃO ESCRITA.
QUINTA-FEIRA: 23/07
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: COPIAR NO CADERNO.
LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE - CANTIGA.
CACHORRINHO
CACHORRINHO ESTÁ LATINDO
LÁ NO FUNDO DO QUINTAL.
CALA A BOCA, CACHORRINHO!
DEIXA O MEU BENZINHO ENTRAR.
Ô TINDÔ, LELÊ!
Ô, TINDÔ, LELÊ, LALÁ!
Ô, TINDÔ, LELÊ!
NÃO SOU EU QUE CAIO LÁ.
CIRCULE AS LETRAS (C) DA MUSUQUINHA A CIMA.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE
MATEMÁTICA.
HABILIDADE: (EF01MA13) RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CONES, CILÍNDROS, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.
SEXTA-FEIRA: 24/07
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 47 (BRINCAR E
APRENDER)
PARLENDA
SUCO GELADO
CABELO ARREPIADO
QUAL É A LETRA DO SEU NAMORADO? (ORALIDADE)
HABILIDADE: (EF01LP19) RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS,
TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA. (COPIAR NO CADERNO)
CIRCULE O RESULTADO CORRESPONDENTE DAS ADIÇÕES:
2+2= 5 3 4
1+ 4= 2 5 3
3+ 2=3 4 5
1+ 1= 5 3 2
3+ 1= 4 1 3
HABILIDADE: (EF01MA06) CONSTRUIR FATOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E
UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO
DE PROBLEMAS.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS C |
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário