segunda-feira, 20 de julho de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA ELIANE

1ºA
PROFESSORA  ELIANE

ROTEIRO DE ESTUDOS  20/07 A 24/07– 2° BIMESTRE

SEGUNDA FEIRA 20/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:  FILHOTE DE PANDA –GIGANTE èLIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS                                

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, ___ DE ___ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

 LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 86 è TEXTO EXPOSITIVO-FILHOTE DE PANDA –GIGANTEè INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, CONVERSE COM A CRIANÇA SOBRE O QUE ELA SABE A RESPEITO DO FILHOTE DE PANDA – GIGANTE. PROPONHA –LHE AS PERGUNTAS ORALMENTE E LEIA AS PALAVRAS DE RESPOSTAS PARA CADA PERGUNTA E PEÇA PARA A CRIANÇA UTILIZAR AS LETRAS INICIAIS E FINAIS PARA LOCALIZAR A CORRETA. (EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos de diferentes gêneros textuais.

 MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 79 NÚMEROS E QUANTIDADES. (EF01MA03) Estimar e comparar quantidades de objetos de dois conjuntos (no mínimo 20 elementos), por estimativa e/ ou por correspondência (um a uma, dois a dois) para indicar “tem mais”, “tem menos” ou “Tem A Mesma Quantidade”

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)    VAMOS ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE

B – C – D – E – F

 

2)    CIRCULE NO TEXTO A PALAVRA COBRA.

COPIE.





TERÇA- FEIRA 21/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: A PRIMAVERA DA LAGARTA https://pt.calameo.com/read/0061959513c792fb6fa4e

PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.     

 LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 88 è ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENSè ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

 MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 80 SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO: REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.  (EF01MA19) RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DO ESTUDANTE.  (EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, OU  “TEM MENOS” OU “tem a mesma quantidade”

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESAà COPIAR NO CADERNO

1)    VAMOS ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE

G – H- I – J - K

 

2)    COPIE DA CANÇÃO UMA PALAVRA QUE TENHA A LETRA INDICADA NOS BALÕES ABAIXO. 


    

     

    

         


 

 

MATEMÁTICA

                 

QUARTA- FEIRA 22/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: UMA FORMIGA ASPECIAL https://pt.calameo.com/read/0061959511b96cdfb9b6d

LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 89 è ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENS. è ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.

(EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.

MATEMÁTICA èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,81 (EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES àLÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO

1)    VAMOS ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE

L – M – N –   P - Q

2)     LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS ESCREVA NA COLUNA CERTA. MACACO, MELANCIA, MILHO, MULHER, MOLHO, MELÃO,

MOLHADO, MULA, MICO, MALA E MOLA.

MA---------------------------------------

ME---------------------------------------

MI----------------------------------------

MO---------------------------------------

MU---------------------------------------

3)    ESCREVA UMA FRASE COM A PALAVRA MACACO.

_____________________________________________________________

MATEMÁTICA


QUINTA- FEIRA 23/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: HISTÓRIA ENGATADA https://pt.calameo.com/read/0061959519eaadfa0bcaf   

 LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 90 e 91/INTERPRETAÇÃO DE TEXTO E IMAGEM. PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, ESTIMULE A OBSERVAÇÃO ATENTA DA IMAGEM QUE APRESENTA UMA CENA DE ANIVERSÁRIO. OBSERVE SE A CRIANÇA IDENTIFICOU A ANIVERSARIANTE E SE DESCOBRIU A IDADE DELA. A POSIÇÃO CENTRAL DA MENINA DE VESTIDO ROSA LADEADA POR UM CASAL (PROVAVELMENTE O PAI E A MÃE), ASSIM COMO SUA EXPRESSÃO FACIAL E CORPORAL , EM SILÊNCIO, ENQUANTO OS DEMAIS PARECEM COMEMORAR, INDICAM SER ELA A DONA DA FESTA. A QUANTIDADE DE VELAS NO BOLO REVELA SEU TERCEIRO ANIVERSÁRIO.  (EF15LP04) COMPREENDER, NA LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS, O EFEITO DE SENTIDO PRODUZIDO PELO USO DE RECURSOS EXPRESSIVOS GRÁFICO-VISUAIS.

 MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,82 (EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.

 

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO

1)    VAMOS ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE

R – S –T – V – W

2)    CIRCULE NO TRAVA-LÍNGUA, AS PALAVRAS QUE TEM A LETRA R.


MATEMÁTICA


 

 

SEXTA FEIRA 24/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: JOÃO E MARIA https://pt.calameo.com/read/005487880bceaa5f67e49

LÍNGUA PORTUGUESA èLIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 92/ ESCRITA DE PALAVRAS A PARTIR DE IMAGENS. PEÇA PARA A CRIANÇA OBSERAR O QUADRO COM SÍMBOLOSE IDENTIFICAR AS LETRAS. EM SEGUIDA, ELA DEVE PREENCHER OS EspaçoS VazioS DO TEXTO SUBSTITUINDO OS SÍMBOLOS PELAS LETRAS PARA QUE POSSA DECIFRA-LO. APÓS O PREENCHIMENTO DE TODOS OS ESPAÇOS VAZIOS, VERIFIQUE QUE PALAVRAS A CRIANÇA CONSEGUE LER SOZINHA  E AJUDE SE ELA NÃO CONSEGUIR.(EF12LP17) Ler e compreender, em cola-boração com os colegas e com ajuda do pro-fessor, textos do campo das práticas de estudo e pesquisa (enunciados de tarefas escolares, diagramas, curiosidades, relatos de experi-mentos, entrevistas, verbetes de enciclopé-dias, entre outros), considerando a situação comunicativa, o tema/assunto, a estrutura composicional e o estilo do gênero.

 MATEMÁTICAèCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,83/(EF01MA02) CONTAR DE MANEIRA EXATA OU APROXIMADA, UTILIZANDO DIFERENTES ESTRATÉGIAS COMO O PAREAMENTO E OUTROS AGRUPAMENTOS.

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO

1)    VAMOS ESCREVER 5 PALAVRAS COM AS LETRAS QUE VOCÊ CONHECE

X – Y – Z

2)   LEIA AS PALAVRAS ABAIXO E DEPOIS ESCREVA NA COLUNA CERTA. NAVE, NUCA, NINHO, NEVE, NUVEM, NOVO, NATA, NOME E NOVE.

 

NA---------------------------------------

NE---------------------------------------

NI----------------------------------------

NO---------------------------------------

NU---------------------------------------

 

MATEMÁTICA


 

  

 ARTE/PROFºEDLENNE


 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1ªA,

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.     

 


ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A 

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.



 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


1ºB
PROFESSORA ERICA
 ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JULHO

20/07 até 24/07

1º ANO B PROFESSORA ERICA

SEGUNDA-FEIRA 20/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO BURITI DE MATEMÁTICA PÁGINA 56 E 57 ADIÇÃO COM NÚMEROS ATÉ 10 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO)

EMAI E LER ESCREVER PÁGINA 44 ATIVIDADE 8.3 (EXERCÍCIO 3 /DITAR OS SEGUINTES NÚMEROS: 63 – 55 – 62 – 27 – 69 – 26 – 58 – 36)

PÁGINA 45 ATIVIDADE 8.4 (DITAR OS SEGUINTES NÚMEROS: 63 – 73 – 79 – 65 – 70 – 60 – 77 – 67).

HABILIDADES:(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

 

TERÇA-FEIRA 21/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

CADERNO

OBSERVE E LEIA COM A AJUDA DE UM ADULTO (NÃO É NECESSÁRIO COPIAR A HISTÓRIA ,APENAS FAZER A LEITURA):





COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, ESCREVA EM SEU CADERNO O NOME DOS ANIMAIS QUE ESTÃO NO CALDEIRÃO DA BRUXA:

1-___________________________

2-___________________________

3-___________________________

 

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 123/ AVES CONHECIDAS E NÃO CONHECIDAS (ESCREVER O NOME DAS AVES QUE APARECEM NA IMAGEM RESPEITANDO A HIPÓTESE DO ALUNO.)

EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 124 ATIVIDADE 10/ O QUE TEM NA COZINHA DA BRUXA (USE A IMAGINAÇÃO E ESCREVA 5 ITENS QUE PODEMOS ENCONTRAR NA COZINHA DA BRUXA)

HABILIDADES: (EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.



QUARTA-FEIRA 22/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO BURITI MATEMÁTICA PÁGINA 58 “MAIS ADIÇÕES”/ RESOLVER AS ADIÇÕES SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS.

LIVRO EMAI LER E ESCREVER PÁGINA 46 E 47. SEQUÊNCIA 9.1/ LOCALIZAÇÃO E DESAFIOS COM NÚMEROS.

OBSERVE A IMAGEM:



ANTES DE REALIZAR A ATIVIDADE DO LIVRO VAMOS OBSERVAR A IMAGEM. CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE DIREITA E ESQUERDA. A MENINA DEVERÁ SEGUIR QUAL DIREÇÃO PARA CHEGAR ATÉ O PARQUINHO? DIREITA OU ESQUERDA?

 

HABILIDADES:(EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

(EF01MA11) DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO EM RELAÇÃO À SUA PRÓPRIA POSIÇÃO, UTILIZANDO TERMOS COMO À DIREITA, À ESQUERDA, EM FRENTE, ATRÁS.

(EF01MA12) DESCREVER A LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS E DE OBJETOS NO ESPAÇO SEGUNDO UM DADO PONTO DE REFERÊNCIA, COMPREENDENDO QUE, PARA A UTILIZAÇÃO DE TERMOS QUE SE REFEREM À POSIÇÃO, COMO DIREITA, ESQUERDA, EM CIMA, EM BAIXO, É NECESSÁRIO EXPLICITAR-SE O REFERENCIAL.

 


QUINTA-FEIRA 23/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 74 “ UM POEMA PARA INSETOS” REALIZAR A LEITURA COM O ALUNO E RESPONDER AS QUESTÕES DA PÁGINA 75. SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS.

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 127 (LEITURA PASTEL DE FORNO DA BRUXA)

FAÇA NO CADERNO:

DEPOIS DE OUVIR A HISTÓRIA DA PÁGINA 127, FAÇA UM DESENHO ILUSTRANDO COMO SERIA O PASTEL DA FORNO DA BRUXA. CAPRICHEM!!!

 

SEXTA-FEIRA 24/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA 48 E 49/ ATIVIDADE 9.3 E 9.4 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO LIVRO E DITAR OS SEGUINTES NÚMEROS NA PÁGINA 49: 70, 13, 18, 68, 77, 51, 65, 7, 60, 45, 56 E 78. DITE VÁRIAS VEZES PARA QUE POSSAM ENCONTRAR O NÚMERO NA TABELA).

HABILIDADES:EF01MA05) COMPARAR NÚMEROS NATURAIS DE ATÉ DUAS ORDENS EM SITUAÇÕES COTIDIANAS, COM E SEM SUPORTE DA RETA NUMÉRICA.

INTERDISCIPLINAR

COPIE EM SEU CADERNO:

QUANDO BRINCAMOS MOVIMENTAMOS NOSSO CORPO.

1) PERGUNTE A UM FAMILIAR OU PESSOA CONHECIDA QUAL A BRINCADEIRA QUE ELE BRINCAVA QUANDO ERA CRIANÇA? ESCREVA ABAIXO E NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DO SEU ENTREVISTADO.

 

HABILIDADES:(EF01GE02) COMPARAR JOGOS E BRINCADEIRAS (INDIVIDUAIS E COLETIVOS) DE DIFERENTES ÉPOCAS E LUGARES, PROMOVENDO O RESPEITO À PLURALIDADE CULTURAL.

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

ARTE/PROFºEDLENNE

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1B,

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.     

 


ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS   B  

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



1ºC 
PROFESSORA GORETTI

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20/07 A 24/07/2020

1º ANO C

PROFESSORA GORETTI

ROTINA DE ESTUDOS - MÊS DE JULHO       

 

SEGUNDA-FEIRA: 20/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 HS (MANHÃ).

LEITURA: DO LIVRO BURITI MAIS - PÁGINA 120 (CHIQUINHA MOTA PEREIRA) PAIS, LEIAM PARA SEU FILHO (A).

OBS: COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO,____DE _________ DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)(A)

1º ANO C: PROFESSORA GORETTI

ALFABETO:

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

 

A-E-I-O-U

 AS VOGAIS:

 

ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA - LIVRO BURITI MAIS PÁGINA 42  (SÍLABAS)

HABILIDADE: (EF01LP28) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMALHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MÉDIAS E FINAIS.

ATIVIDADE MATEMÁTICA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINA 48 (LER TABELAS)

HABILIDADE: (EF01MA21) LER DADOS EXPRESSOS EM TABELAS E EM GRÁFICOS DE COLUNA SIMPLES.

                                      

TERÇA-FEIRA: 21/07

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9HS

ATIVIDADE COMPLEMENTAR: MATEMÁTICA

HABILIDADE: (EF01MA09) ORGANIZAR E ORDENAR OBJETOS DO COTIDIANO OU REPRESENTAÇÕES POR FIGURAS, POR MEIO DE ATRIBUTOS, TAIS COMO, COR, FORMA E MEDIDA.


 


 

 

 

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO LER E ESCREVER. PÁGINA 121 (INGREDIENTES DE UMA MACARRONADA).

HABILIDADE: (EF12LP04) LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR OU JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.

                                    

QUARTA-FEIRA: 22/07

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA DO LIVRO EMAI: PÁGINA 48 - (SEQUÊNCIA NUMÉRICA)

HABILIDADE (EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIA RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS OU FIGURAS.

ATIVIDADE LÍNGUA PORTUGUESA DO LIVRO BURITI MAIS: PÁGINAS 43 E 44 (SRS PAIS OU RESPONSÁVEIS, LEIA PARA A CRIANÇA, DEIXANDO QUE ELA PASSE O DEDINHO EM CIMA DE CADA PALAVRA LIDA, ACOMPANHANDO ASSIM, A LEITURA E A ESCRITA).

HABILIDADE: (EF01LP08) RELACIONAR ELEMENTOS SONOROS DAS PALAVRAS COM SUA REPRESENTAÇÃO ESCRITA.

                                    

 

QUINTA-FEIRA: 23/07

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: COPIAR NO CADERNO.

LÍNGUA PORTUGUESA: ATIVIDADE - CANTIGA.

                                 

 

                                       CACHORRINHO

CACHORRINHO ESTÁ LATINDO

LÁ NO FUNDO DO QUINTAL.

CALA A BOCA, CACHORRINHO!

DEIXA O MEU BENZINHO ENTRAR.

 

 

Ô TINDÔ, LELÊ!

Ô, TINDÔ, LELÊ, LALÁ!

Ô, TINDÔ, LELÊ!

NÃO SOU EU QUE CAIO LÁ.

 

CIRCULE AS LETRAS (C) DA MUSUQUINHA A CIMA.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA.

 



HABILIDADE: (EF01MA13) RELACIONAR FIGURAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS (CONES, CILÍNDROS, ESFERAS E BLOCOS RETANGULARES) A OBJETOS COTIDIANOS DO MUNDO FÍSICO.

 

 

SEXTA-FEIRA: 24/07

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 47 (BRINCAR E APRENDER)

PARLENDA

 

SUCO GELADO

 

CABELO ARREPIADO

QUAL É A LETRA DO SEU NAMORADO? (ORALIDADE)

HABILIDADE: (EF01LP19) RECITAR PARLENDAS, QUADRINHAS, TRAVA-LÍNGUAS, ENTRE OUTROS TEXTOS, OBSERVANDO A ENTONAÇÃO E AS RIMAS.

ATIVIDADE COMPLEMENTAR DE MATEMÁTICA. (COPIAR NO CADERNO)

CIRCULE O RESULTADO CORRESPONDENTE DAS ADIÇÕES:

2+2= 5   3   4

1+ 4= 2  5   3

3+  2=4   5

1+ 1= 3   2

3+ 1= 1   3

HABILIDADE: (EF01MA06) CONSTRUIR FATOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZA-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.


 

ARTE/PROFºEDLENNE

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo. 

     


ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS   C

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.



 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário