domingo, 26 de julho de 2020

1º EJA ENSINO MÉDIO SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
1ºTA
ARTE/PROFº JORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           1ª TA, 1ºTB,  1ºTC

 

CONTEÚDOS:

 Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

  

1ª aula e 2ª aula

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.


BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade-Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

 Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br


FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assista o vídeo e responda.

O que é felicidade?

 

https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.

Atividade: O poder da Observação

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Opinião

Esta atividade e para os alunos que não fizeram atividades proposta no bimestre.

Vamos falar de respeito mutuo

.

Quando ele deve estar presente?

Segue texto pra leitura e reflexão sobre o tema:

https://www.meusdicionarios.com.br/respeito-mutuo

Fazer por escrito sua reflexão e enviar para o e-mail abaixo.

.

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.

FÍSICA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)

CONTEÚDOS: ELETRICIDADE

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)

Fazer um resumo sobre eletricidade, nele você deve responder:

  1. Quando surgiu?
  2. Quem descobriu?
  3. Essa descoberta propiciou que mudança na sociedade?
  4. Ainda evoluímos com ajuda da Eletricidade?

Agora vamos relaxar em família, bora fazer um experimento envolvendo a eletricidade por meio de atrito.

Balão ''elétrico'', a eletricidade estática

Pode parecer mágica, mas é pura eletricidade!

Atenção! Você pode fazer este experimento esfregando o balão no seu cabelo, se ele estiver seco. E pode ainda usar o balão, após a fricção, para atrair pedacinhos de papel.

Materiais:

  • Um balão de festa (bexiga)
  • Uma blusa de lã

Instruções

  • Passo 1: Encha um balão e dê um nó na ponta.

  • Passo 2: Esfregue o balão na blusa de lã.
  • Passo 3: Encoste o balão na parede ou no teto.

  • Passo 4: E, parece mágica, mas é pura eletricidade: ele ficará grudado!

Por que isso acontece? O balão depois da fricção na lã ou no cabelo fica carregado eletricamente, sendo capaz de atrair as cargas elétricas opostas de outros corpos. Assim, ele se gruda na parede (ou faz grudar os pedacinhos de papel).

 EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br

Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 27 a 31.07


QUÍMICA/PROFº EDJANE

Professora Edjane – Química

Turmas: 1Termos A, B e C                               

  Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com

 

   COMBUSTÍVEIS E COMBUSTÃO

Responda as seguintes questões:

1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são usados?

2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo funcionar?

3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?

4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um combustível?

5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar fogões a gás ou a lenha?

6. O que é combustão? O que é necessário para que ela ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?

7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm dificuldades de funcionar em dias muito frios?



GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA,1TA, 1TB, 1TC, 2TA.

A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO

 Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.

 América Latina

 Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.

  A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.

 Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários. 



LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o  plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas                                                                   

Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:

1.  Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?

 

2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?

 

3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?

EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

"1o.TA" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, revisar, escrever, reconhecer conteúdo bimestral

Atividade: Primeiramente acesse o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revise o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº CLAUDIA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

 





ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALiZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.

  

TEXTO I

1-ENEM/2019.

       O Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque 100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.

       Para especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias famílias.

       Políticas públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos dependentes.


Na comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...

 

(A) apresentam vantagens em relação às de outros países.

(B) são ignoradas pelas famílias responsáveis por idosos.

(C) alteram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

(D) precisam ser revistas em razão do envelhecimento da população.

(E) contrastam com as condições de vida proporcionadas pelo País.


 

2-ENEM/2016.                           TEXTO I

 

      Nesta época do ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado. No clássico livro O capital, Karl Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e visibilidade social a um indivíduo.

                                                          TEXTO II

 

     Todos os dias, em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma, lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje reféns da engrenagem do consumo.

BARCELLOS,G. A alma do consumo.Disponível em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.

 

Esses textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto de vista de que esse hábito

(A) desperta o desejo de ascensão social.

(B) provoca mudanças nos valores sociais.

(C) advém de necessidades suscitadas pela publicidade.

(D) deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.


(E) resulta de um apelo do mercado em determinadas datas.


MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.

Atividades Matemática

1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br

--------------------------------------------------------------
1ºTB

ARTE/PROFº JORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           1ª TA, 1ºTB,  1ºTC

 CONTEÚDOS:

 Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

  1ª aula e 2ª aula

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.


BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade-Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

 Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br


FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assista o vídeo e responda.

O que é felicidade?

 

https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc


SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

RECUPERAÇÃO

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.

Atividade: O poder da Observação

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Opinião

Esta atividade e para os alunos que não fizeram atividades proposta no bimestre.

Vamos falar de respeito mutuo

.

Quando ele deve estar presente?

Segue texto pra leitura e reflexão sobre o tema:

https://www.meusdicionarios.com.br/respeito-mutuo

Fazer por escrito sua reflexão e enviar para o e-mail abaixo.

.

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.

FÍSICA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)

CONTEÚDOS: ELETRICIDADE

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)

Fazer um resumo sobre eletricidade, nele você deve responder:

  1. Quando surgiu?
  2. Quem descobriu?
  3. Essa descoberta propiciou que mudança na sociedade?
  4. Ainda evoluímos com ajuda da Eletricidade?

Agora vamos relaxar em família, bora fazer um experimento envolvendo a eletricidade por meio de atrito.

Balão ''elétrico'', a eletricidade estática

Pode parecer mágica, mas é pura eletricidade!

Atenção! Você pode fazer este experimento esfregando o balão no seu cabelo, se ele estiver seco. E pode ainda usar o balão, após a fricção, para atrair pedacinhos de papel.

Materiais:

  • Um balão de festa (bexiga)
  • Uma blusa de lã

Instruções

  • Passo 1: Encha um balão e dê um nó na ponta.

  • Passo 2: Esfregue o balão na blusa de lã.
  • Passo 3: Encoste o balão na parede ou no teto.

  • Passo 4: E, parece mágica, mas é pura eletricidade: ele ficará grudado!

Por que isso acontece? O balão depois da fricção na lã ou no cabelo fica carregado eletricamente, sendo capaz de atrair as cargas elétricas opostas de outros corpos. Assim, ele se gruda na parede (ou faz grudar os pedacinhos de papel).

 EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br

Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 27 a 31.07


QUÍMICA/PROFº EDJANE

Professora Edjane – Química

Turmas: 1Termos A, B e C                               

  Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com

 

   COMBUSTÍVEIS E COMBUSTÃO

Responda as seguintes questões:

1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são usados?

2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo funcionar?

3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?

4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um combustível?

5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar fogões a gás ou a lenha?

6. O que é combustão? O que é necessário para que ela ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?

7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm dificuldades de funcionar em dias muito frios?


GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.

A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO

 Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.

 América Latina

 Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.

  A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.

 Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários. 



LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o  plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas                                                                   

Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:

1.  Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?

 

2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?

 

3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?

EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.


HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

"1o.TB" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, revisar, escrever, reconhecer conteúdo bimestral

Atividade: Primeiramente acesse o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revise o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº: THIAGO

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO B e C / E e F / E.M – Professora THIAGO.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail:thiagomhz@gmail.com

 





ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

 

 

Desenvolva um texto dissertativo(SUA OPINIÃO / SUAS PALAVRAS) sobre os Efeitos Da COVID 19 NO Brasil e o que devemos fazer para salvar a economia e a saúde , ao mesmo tempo.

MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.

Atividades Matemática

1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br

--------------------------------------------------------------
1ºTC

ARTE/PROFº JORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR:  Jorge C. Pessoa

 AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA:      Arte           1ª TA, 1ºTB,  1ºTC

 CONTEÚDOS:

 Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).

  1ª aula e 2ª aula

Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!

 

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.

DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.


BIOLOGIA/PROFº BENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  Auto avaliação

 

Atividade:  Relato Pessoal

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 










Atividade-Semana de Recuperação Intensiva

Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram   indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).

 Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)

OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br


FILOSOFIA/PROFº ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 27 a 29 de Julho

Assista o vídeo e responda.

O que é felicidade?

 

https://youtu.be/_ZR_I0xKHJc


SOCIOLOGIA/PROFº: NANCIO

EE SALIN FAHAR MALUF

 

 Aulas Interativas Semanal para o Blog da Escola – 2° BIMESTRE

 

NOME DO PROFESSOR:  Nancio Nã

DISCIPLINA:  SOCIOLOGIA

 

TURMA: 1TC

 

PERIODOS DAS ATIVIDADES: de 27/07 a 31/07 – Noite - 2 aulas Semanais

 

Atividade – Titulo:

                                                      A Ideologia e sua função

 

Habilidades e Competências Necessárias:

Desenvolver a concepção de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento
e sociabilidade na Ideologia
Compreender, de maneira geral, como se dá o processo de construção ideológica

 

Explicação/Tarefa/Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:

O Alunos vai Pesquisar  a Atividade – Titulo  em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá usar  além das pesquisas outros recursos como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa

o aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o E-mail do Professor com nome completo, serie, sala e o nome da Escola.

 

Sistema de Avalição e Acompanhamento:

Para o aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha Conteúdo e não saia do Tema sugerido.

 

 

Email para entregar os Trabalhos

 

pastornancio@gmail.com ou

nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

FÍSICA/PROFºCARLOS
Faça uma revisão sobre a primeira Lei de Newton.
QUÍMICA/PROFº EDJANE

Professora Edjane – Química

Turmas: 1Termos A, B e C                               

  Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com

 

  COMBUSTÍVEIS E COMBUSTÃO

Responda as seguintes questões:

1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são usados?

2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo funcionar?

3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?

4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um combustível?

5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar fogões a gás ou a lenha?

6. O que é combustão? O que é necessário para que ela ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?

7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm dificuldades de funcionar em dias muito frios?


GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.

A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO

 Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.

 América Latina

 Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.

  A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.

 Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários. 



LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o  plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas                                                                   

Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:

1.  Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?

 

2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?

 

3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?

EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.


HISTÓRIA/PROFº
INGLÊS/PROFº MARIA ANTONIA

"1o.TC" - Ensino Médio

RETOMADA DE CONTEÚDO

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: 27 de julho à 31 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo Bimestral

Objetivo Aprendizagem: Ler, revisar, escrever, reconhecer conteúdo bimestral

Atividade: Primeiramente acesse o "blog" da E.E. Salim Farah Maluf e revise o conteúdo bimestral.
Segundo escreva dúvidas e envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº: THIAGO

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO B e C / E e F / E.M – Professora THIAGO.  Disciplina: Língua Portuguesa..           

E-mail:thiagomhz@gmail.com

 





ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO REALIZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).

 

 

Desenvolva um texto dissertativo(SUA OPINIÃO / SUAS PALAVRAS) sobre os Efeitos Da COVID 19 NO Brasil e o que devemos fazer para salvar a economia e a saúde , ao mesmo tempo.

MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.

Atividades Matemática

1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário