AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).
1ª aula e 2ª aula
Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!
Obs.:
Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA:
27/07/2020 a 31/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas
aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta
durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos
sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior
dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade.
Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua
aprendizagem. (Atividade para
todos).
Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO:
Entregar o relato e as atividades pendentes via
e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 27 a 29 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Opinião
Esta atividade e para os alunos que não fizeram atividades proposta no bimestre.
Vamos falar de respeito mutuo
.
Quando ele deve estar presente?
Segue texto pra leitura e reflexão sobre o tema:
https://www.meusdicionarios.com.br/respeito-mutuo
Fazer por escrito sua reflexão e enviar para o e-mail abaixo.
.
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: ELETRICIDADE
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)
Fazer um resumo sobre eletricidade, nele você deve responder:
- Quando surgiu?
- Quem descobriu?
- Essa descoberta propiciou que mudança na sociedade?
- Ainda evoluímos com ajuda da Eletricidade?
Agora vamos relaxar em família, bora fazer um experimento envolvendo a eletricidade por meio de atrito.
Balão ''elétrico'', a eletricidade estática
Pode parecer mágica, mas é pura eletricidade!
Atenção! Você pode fazer este experimento esfregando o balão no seu cabelo, se ele estiver seco. E pode ainda usar o balão, após a fricção, para atrair pedacinhos de papel.
Materiais:
- Um balão de festa (bexiga)
- Uma blusa de lã
Instruções
Passo 1: Encha um balão e dê um nó na ponta.
- Passo 2: Esfregue o balão na blusa de lã.
Passo 3: Encoste o balão na parede ou no teto.
- Passo 4: E, parece mágica, mas é pura eletricidade: ele ficará grudado!
Por que isso acontece? O balão depois da fricção na lã ou no cabelo fica carregado eletricamente, sendo capaz de atrair as cargas elétricas opostas de outros corpos. Assim, ele se gruda na parede (ou faz grudar os pedacinhos de papel).
EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 27 a 31.07
Professora Edjane – Química
Turmas: 1Termos A, B e C
Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com
Responda as seguintes questões:
1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são
usados?
2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo
funcionar?
3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?
4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um
combustível?
5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar
fogões a gás ou a lenha?
6. O que é combustão? O que é necessário para que ela
ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?
7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm
dificuldades de funcionar em dias muito frios?
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA,1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º
TERMO A –
Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.. |
|
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
DESTINADA AOS ALUNOS QUE
NÃO REALiZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).
Intertextualidade é o nome dado à relação que se estabelece entre dois textos, quando um texto já criado exerce influência na criação de um novo texto.
TEXTO I
1-ENEM/2019.
O
Estatuto do Idoso completou 15 anos em 2018 e só no primeiro semestre o Disque
100 recebeu 16 mil denúncias de violação de direitos dos idosos em todo o País.
Para
especialistas da área, o aumento no número de denúncias pode ser consequência
do encorajamento dos mais velhos na busca pelos direitos. Mas também pode
refletir uma onda crescente de violência na sociedade e dentro das próprias
famílias.
Políticas
públicas mais eficazes no atendimento ao idoso são o mínimo que um país deve
estabelecer. O Brasil está ficando para trás e é preciso levar em consideração
que o País envelhece (tendência mundial) sem estar preparado para arcar com os
desafios, como criar uma rede de proteção, preparar os serviços de saúde
pública e dar suporte às famílias que precisam cuidar de seus idosos
dependentes.
Na
comparação entre os textos, conclui-se que as regras do Estatuto do Idoso...
(A) apresentam
vantagens em relação às de outros países.
(B) são ignoradas
pelas famílias responsáveis por idosos.
(C) alteram a
qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.
(D) precisam ser revistas
em razão do envelhecimento da população.
(E) contrastam
com as condições de vida proporcionadas pelo País.
2-ENEM/2016.
TEXTO I
Nesta época do
ano, em que comprar compulsivamente é a principal preocupação de boa parte da
população, é imprescindível refletirmos sobre a importância da mídia na
propagação de determinados comportamentos que induzem ao consumismo exacerbado.
No clássico livro O capital, Karl
Marx aponta que no capitalismo os bens materiais, ao serem fetichizados, passam
a assumir qualidades que vão além da mera materialidade. As coisas são
personificadas e as pessoas são coisificadas. Em outros termos, um automóvel de
luxo, uma mansão em um bairro nobre ou a ostentação de objetos de determinadas
marcas famosas são alguns dos fatores que conferem maior valorização e
visibilidade social a um indivíduo.
TEXTO II
Todos os dias,
em algum nível, o consumo atinge nossa vida, modifica nossas relações, gera e
rege sentimentos, engendra fantasias, aciona comportamentos, faz sofrer, faz
gozar. Às vezes constrangendo-nos em nossas ações no mundo, humilhando e
aprisionando, às vezes ampliando nossa imaginação e nossa capacidade de
desejar, consumimos e somos consumidos. Numa época toda codificada como a
nossa, o código da alma (o código do ser) virou código do consumidor! Fascínio
pelo consumo, fascínio do consumo. Felicidade, luxo, bem-estar, boa forma,
lazer, elevação espiritual, saúde, turismo, sexo, família e corpo são hoje
reféns da engrenagem do consumo.
BARCELLOS,G.
A alma do consumo.Disponível
em: www.diplomatique.org.br. Acesso em: 18 jan. 2015.
Esses
textos propõem uma reflexão crítica sobre o consumismo. Ambos partem do ponto
de vista de que esse hábito
(A)
desperta o desejo de ascensão social.
(B)
provoca mudanças nos valores sociais.
(C)
advém de necessidades suscitadas pela publicidade.
(D)
deriva da inerente busca por felicidade pelo ser humano.
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.
Atividades Matemática
1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).
1ª aula e 2ª aula
Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).
Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 27 a 29 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
RECUPERAÇÃO
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Desenvolver o espírito crítico e a capacidade de observação da sociedade.
Atividade: O poder da Observação
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Opinião
Esta atividade e para os alunos que não fizeram atividades proposta no bimestre.
Vamos falar de respeito mutuo
.
Quando ele deve estar presente?
Segue texto pra leitura e reflexão sobre o tema:
https://www.meusdicionarios.com.br/respeito-mutuo
Fazer por escrito sua reflexão e enviar para o e-mail abaixo.
.
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h para tirar duvidas.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: ELETRICIDADE
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
(PARA QUEM DEIXOU DE ENTREGAR UMA ATIVIDADE)
Fazer um resumo sobre eletricidade, nele você deve responder:
- Quando surgiu?
- Quem descobriu?
- Essa descoberta propiciou que mudança na sociedade?
- Ainda evoluímos com ajuda da Eletricidade?
Agora vamos relaxar em família, bora fazer um experimento envolvendo a eletricidade por meio de atrito.
Balão ''elétrico'', a eletricidade estática
Pode parecer mágica, mas é pura eletricidade!
Atenção! Você pode fazer este experimento esfregando o balão no seu cabelo, se ele estiver seco. E pode ainda usar o balão, após a fricção, para atrair pedacinhos de papel.
Materiais:
- Um balão de festa (bexiga)
- Uma blusa de lã
Instruções
Passo 1: Encha um balão e dê um nó na ponta.
- Passo 2: Esfregue o balão na blusa de lã.
Passo 3: Encoste o balão na parede ou no teto.
- Passo 4: E, parece mágica, mas é pura eletricidade: ele ficará grudado!
Por que isso acontece? O balão depois da fricção na lã ou no cabelo fica carregado eletricamente, sendo capaz de atrair as cargas elétricas opostas de outros corpos. Assim, ele se gruda na parede (ou faz grudar os pedacinhos de papel).
EMAIL ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br
Orientação de envio: NOME DO ALUNO + TURMA + SEMANA 27 a 31.07
Professora Edjane – Química
Turmas: 1Termos A, B e C
Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com
Responda as seguintes questões:
1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são
usados?
2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo
funcionar?
3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?
4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um
combustível?
5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar
fogões a gás ou a lenha?
6. O que é combustão? O que é necessário para que ela
ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?
7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm
dificuldades de funcionar em dias muito frios?
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º
TERMO B e C / E e F / E.M – Professora THIAGO. Disciplina:
Língua Portuguesa.. E-mail:thiagomhz@gmail.com |
|
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
DESTINADA AOS ALUNOS QUE
NÃO REALIZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).
Desenvolva
um texto dissertativo(SUA OPINIÃO / SUAS PALAVRAS) sobre os Efeitos Da COVID 19
NO Brasil e o que devemos fazer para salvar a economia e a saúde , ao mesmo
tempo.
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.
Atividades Matemática
1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
Todo o conteúdo do primeiro e do segundo bimestre (Semana de Recuperação).
1ª aula e 2ª aula
Nesta nova semana, nossas duas aulas estão voltadas a retomada e fixação de tudo o que foi passado no primeiro e segundo bimestre, e para quem tem alguma atividade não entregue esta é a oportunidade de recuperação. Bons estudos e fiquem com Deus!
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas usar o mesmo e-mail, assim que possível receberá o retorno.
DATA: 27/07/2020 a 31/07/2020.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º TERMO A, 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina: Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: Auto avaliação
|
Atividade: Relato Pessoal
|
Tempo para realização: Uma semana. De 27/07 até 31/07 (Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade-Semana de Recuperação Intensiva
Após realizar as atividades proposta durante o 2º Bimestre, faça um relato pessoal dos pontos positivos e negativos sobre o seu processo de aprendizagem à distância. Neste relato, descreva qual foi o conteúdo que você teve maior dificuldade e qual conteúdo que você conseguiu assimilar com facilidade. Comente um pouco sobre os filmes que foram indicados para complementar a sua aprendizagem. (Atividade para todos).
Neste período de 27/07 à 31/07 serão aceitas as atividades anteriores, caso não tenham sido enviadas nas datas corretas. (APENAS QUEM NÃO ENVIOU)
OBSERVAÇÂO: Entregar o relato e as atividades pendentes via e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
ATIVIDADES DO BLOG
São Paulo, 20 de Julho de 2020
Professora: Islilia Coutinho
Disciplina: Filosofia
Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC -
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
2º BIMESTRE
Semana – 27 a 29 de Julho
Assista o vídeo e responda.
O que é felicidade?
EE SALIN FAHAR
MALUF
Aulas Interativas Semanal para o Blog da
Escola – 2° BIMESTRE
NOME DO PROFESSOR: Nancio Nã
DISCIPLINA: SOCIOLOGIA
TURMA: 1TC
PERIODOS DAS ATIVIDADES: de
27/07 a 31/07 – Noite - 2 aulas Semanais
Atividade
– Titulo:
A Ideologia e sua função
Habilidades
e Competências Necessárias:
Desenvolver a concepção
de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento
e sociabilidade na Ideologia
Compreender, de maneira geral, como se dá o processo de construção ideológica
Explicação/Tarefa/Materiais
Necessário/Recursos/Desenvolvimento:
O
Alunos vai Pesquisar a Atividade – Titulo em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá
usar além das pesquisas outros recursos
como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa
o
aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o E-mail do Professor com nome
completo, serie, sala e o nome da Escola.
Sistema
de Avalição e Acompanhamento:
Para o
aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha
Conteúdo e não saia do Tema sugerido.
Email para
entregar os Trabalhos
nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
Professora Edjane – Química
Turmas: 1Termos A, B e C
Prazo de entrega: até 31/07/20020 no e mail proedjane @outlook.com
Responda as seguintes questões:
1. O que são combustíveis? Você conhece algum? Para que são
usados?
2. Você sabe como é obtida a energia que faz nosso corpo
funcionar?
3. Os combustíveis produzem a mesma quantidade de energia?
4. Que aspectos devem ser considerados na escolha de um
combustível?
5. É melhor abastecer com álcool ou gasolina? Utilizar
fogões a gás ou a lenha?
6. O que é combustão? O que é necessário para que ela
ocorra? Como combatê-la em caso de incêndio?
7. Por que alguns veículos antigos, movidos a álcool, têm
dificuldades de funcionar em dias muito frios?
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.
A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO
Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.
América Latina
Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.
A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.
Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários.
LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas
Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:
1. Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?
2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?
3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E. Salim Farah Maluf.
|
1º
TERMO B e C / E e F / E.M – Professora THIAGO. Disciplina:
Língua Portuguesa.. E-mail:thiagomhz@gmail.com |
|
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO
DESTINADA AOS ALUNOS QUE
NÃO REALIZARAM ATIVIDADES (total ou parcial).
Desenvolva
um texto dissertativo(SUA OPINIÃO / SUAS PALAVRAS) sobre os Efeitos Da COVID 19
NO Brasil e o que devemos fazer para salvar a economia e a saúde , ao mesmo
tempo.
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 27 a 31 de julho.
Atividades Matemática
1- Escolha um tema matemático (Geometria, Trigonometria, Álgebra , Estatística...etc...) e suas aplicações nos dias de hoje (engenharia, Economia, Medicina...etc...) e dê sua opinião sobre a importâncias destes temas.
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário