segunda-feira, 20 de julho de 2020

2º EJA ENSINO MÉDIO SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------


2ºTA
ARTE/PROFºJORGE

ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA: Arte 2º TA, TB

CONTEÚDO:

• Modos de divulgação em Arte: cartaz, fôlder, programa

1º aula e 2ª aula

Assista aos vídeos dos link’s abaixo;

https://www.youtube.com/watch?v=6uMgg0rWGTw

https://www.youtube.com/watch?v=O4m0C5h_xlM

Responda:

Com o surgimento e avanço da internet e da tecnologia, o que mudou nos modos de divulgação em arte?

Texto: Modos de divulgação em arte

Há várias formas distintas de divulgar a arte, algumas dessas formas são o cartaz, o folder e o programa, ambos com função e formas diferentes.

Cartaz: é uma forma de divulgação estática, ou seja, está sempre no mesmo lugar, tem tamanhos variados, mas comumente grandes.

Folder: é uma impressão semelhante ao flyer, porém é feito com papel dobrado, é como uma miniatura de cartaz.

Programa: é o material de divulgação com informações principais e explicação mais detalhadas, normalmente é entregue na entrada do local.

https://brainly.com.br/tarefa/19637034

Após assistir aos vídeos

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 20/07/2020 a 24/07/2020.

BIOLOGIA/PROFº BENE

E.E. Salim Farah Maluf.

2º Termo A e 2º Termo B      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  

  • Reconhecer as aplicações da engenharia genética na medicina.

Atividades:

 Faça uma resenha sobre o filme, relacionando-o ao conteúdo de genética.

Tempo para realização: Uma semana.       De 20/07 até 24/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

 











Atividade Semana 20/07 à 24/07

Assistir o Filme “O óleo de Lorenzo"

 

 

Faça uma resenha do filme, relacionando-o ao conteúdo de genética, encaminhe para  o  e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.


FILOSOFIA/PROFº: ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA / 3ºTB - 3ºB / 3ºC

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 20 a 24 de Julho

RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.

 

ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.  

SOCIOLOGIA/PROFº JOYCE

ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO BIMESTRAL

 

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

2 ANOS E.M/ EJA -2C-2D-2E/ 2TA

Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura, Distinguir emigração e imigração e identificá-los como elementos constitutivos da diversidade nacional , Estabelecer uma reflexão sobre as razões da migração

Atividade: Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Qual a contribuição da migração no Brasil?

 

Esta Atividade é para os alunos, que não entregaram nada neste bimestre.

Esta Atividade e de Recuperação.

 

Migracão, Imigração e Emigração

De acordo com o Dicionário Michaelis, migração é a “movimentação de um povo, ou de um grande número de pessoas, para um país diferente, ou a uma região diferente dentro desse mesmo país, geralmente motivada por razões políticas ou econômicas”.

A migração sempre irá inclui os movimentos de imigração e emigração. A imigração é o movimento de chegada de pessoas em um país estrangeiro, esses são os chamados imigrantes. Imigração vem do latim “immigratus”, que significa “se mudar para”.

A emigração é o movimento inverso, de sair do seu país ou região de origem. Os emigrantes são as pessoas que deixam seu local de origem. Emigração vem do latim “emigratus” que significa “se afastar”.

Todo grupo ou pessoas que faz uma migração emigrou de um lugar e imigrou para outro. Por exemplo, os refugiados da Guerra na Síria emigraram da Síria e imigraram para países europeus.

O termo Crise Imigratória, por exemplo, se refere à nova situação socioeconômica que surge nos países com a chegada de indivíduos estrangeiros, e não aos problemas gerados pela saída dessas pessoas do seu país de origem.

 

Reflita:

Qual a Contribuição que os Imigrantes trouxeram para o Brasil?

 

E-mail: joycedancy@yahoo.com.br

Estarei de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.



FISICA/PROFºPATRICIA
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 2°Ta e 2°TB
Conteúdo: Máquinas Térmicas
Desenvolvimento e estratégias: Site: <https://www.youtube.com/watch?v=Ul1XuiJE0Dw; Assistir o video, pesquisar, e responder as  no caderno.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito
Data de Entrega: 23/07/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades sobre  COMO FUNCIONA O MOTOR DO CARRO
1. Compare o ciclo de funcionamento da turbina a vapor e o motor de quatro tempos. Explique quais são as diferenças.
2. Os motores de quatro tempos só realizam trabalho no terceiro tempo. Como o motor obtém o impulso para começar a funcionar?
3. Quando queremos aumentar a velocidade do carro, “pisamos” no acelerador. Como o pedal do acelerador interfere no ciclo do motor? Explique.
4. Como funciona um motor de dois tempos? Quais são as partes principais desse motor?
5- Como são os ciclos que ele executa? Quais são as diferenças desse motor para um de quatro tempos? Cite alguns exemplos de utilização de motores de dois tempos.
QUIMICA/PROFº: EDJANE

PROFESSORA EDJANE – QUIMICA  14 a 21/07/2020

Turmas; 2TA e 2TB

 

Atividades de Recuperação

Busque informações que possam definir:

a)    Ligação iônica. Exemplifique

b)    Ligação covalente. Exemplifique

c)    Ligação metálica. Exemplifique

 

 

As atividades deverão ser postadas no e-mail

proedjane@outlook.com
GEOGRAFIA/PROFº: VANILDO

ATIVIDADE DE GEOGRAFIA, 8C, D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA.

A REGIONALIZAÇÃO POR CRITÉRIOS HISTÓRICO, CULTURAL E SOCIOECONÔMICO

 Uma das principais regionalizações do continente americano tem como base a origem dos colonizadores, a cultura e o desenvolvimento econômico dos países. Essa proposta divide o continente em América Latina e América Anglo-Saxônica.

 América Latina

 Sob o nome de América Latina, foram inicialmente agrupadas as sociedades em que a língua oficial dominante tem origem no latim, como é o caso do português e do espanhol. Portugueses e espanhóis foram os principais colonizadores da América continental, cujo território compreende desde o México até o sul da América do Sul.

  A expressão América Latina, contudo, refere-se também a países onde se fala inglês, como a Jamaica, ou holandês, como o Suriname. Isso acontece porque o critério passou a levar em conta outros aspectos, tais como predominância da religião católica e desequilíbrio das condições socioeconômicas da população, com muitos de seus habitantes vivendo abaixo da linha de pobreza.

 Os países da América Latina caracterizam-se, em geral, pelo baixo nível de desenvolvimento econômico. Muitos deles produzem e exportam matérias-primas agropecuárias ou minerais para países considerados mais desenvolvidos e importam tecnologia e produtos industrializados. Apesar disso, alguns países latino-americanos, como o Brasil, a Argentina e o México, têm importantes parques industriais e economia diversificada. Em contrapartida, países como Haiti, Honduras e Nicarágua têm economia baseada em produtos primários, como minérios e itens agropecuários. 


LALAISSE, François-Hippolyte. Século XIX. Gravura. Ordre National des Pharmaciens, Paris. Na América Latina prevaleceu a colonização pautada na escravização de povos indígenas da América e de africanos trazidos à força pelos colonizadores; na extração abusiva de recursos minerais e vegetais; e na utilização de extensas propriedades rurais monocultoras para o  plantio de produtos destinados ao mercado externo. A gravura retrata a preparação da farinha de mandioca nas Antilhas                                                                   

Conforme leitura do texto, e análise da gravura, responda:

1.  Que critérios de regionalização e usado para dividir o continente em América Latina e América Anglo Saxônica?

 

2. Por que países como Jamaica ( fala se inglês) e Suriname (fala se holandês), refere se como países da América Latina ?

 

3. Que tipo de colonização é retratado na gravura?

 

 

 

EMAIlvanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.


HISTÓRIA/PROFºSILVIO

ATIVIDADES DE RECUPERAÇÃO

2 ANO A; 2 ANO B, 2 TA (EJA)

ATENÇÃO

AS ATIVIDADES DESSA SEMANA DESTINAM-SE AOS ESTUDANTES QUE AINDA NÃO AS REALIZARAM NA TOTALIDADE OU PARCIALMENTE. ESTAMOS NOS APROXIMANDO DO FINAL DO SEMESTRE E PRECISAMOS FECHAR AS NOTAS.

OS ALUNOS QUE JÁ REALIZARAM AS ATIVIDADES PODEM SE DEDICAR ÀS OUTRAS MATÉRIAS.

 

América Colonial Espanhola, Francesa, Inglesa e Holandesa

 

Estabelecer relações entre as formas de colonização portuguesa, espanhola e inglesa, identificando suas semelhanças e diferenças.

 

Semana de 20 a 24 de julho

 

Quantidade de aulas: 2 aulas

 

Avaliação: Atividade proposta ao final do texto

 

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

OBSERVAÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES ANTERIORES NÃO REALIZADAS AINDA PODEM SER ENVIADAS.

 

OBSERVE O MAPA ABAIXO SOBRE A COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA. PODEMOS PERCEBER QUE DIFERENTES NAÇÕES EUROPEIAS OCUPARAM, EXPLORARAM E POVOARAM A AMÉRICA.

A PARTIR DA OBSERVAÇÃO RESPONDA AS QUESTÕES 1, 2 e 3.

ATIVIDADE 1


 

1.       Qual nação possuía o maior número de colônias na América e como era possível manter esses territórios dominados?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

2.       O que aconteceu com os povos que habitavam e eram os donos desses territórios?

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

3.       A maioria das colônias tornaram-se independentes no começo do século XIX e passados aproximadamente 200 anos, podemos dizer que esses países são independentes de fato?  Justifique sua resposta.

 

 

 

 

 

 

 

Habilidades: Trabalhar transversalmente aos temas estudados em história a realidade brasileira, contextualização, construção de criticidade.

Endereço para entrega: silviosouzacs@hotmail.com

 

 

DADOS DO DESEMPREGO DIVULGADOS PELO IBGE SÃO CATASTRÓFICOS

O desemprego anunciado pelo IBGE atingiu 12,6% no primeiro trimestre, significando um aumento de 1,3% em relação ao trimestre anterior, algo em torno de um milhão de trabalhadores.

O PIB brasileiro diminuiu 1,5% e deve despencar no próximo trimestre. O IBRE/FGV aponta que para o ano de 2020 deve ter uma queda entre 7% e 10%.

Em relação ao desemprego podemos chegar a um índice de 18,7%, uma verdadeira catástrofe que se abaterá nos ombros da classe trabalhadora com consequências desastrosas.

A renda das famílias e o consumo estão retrocedendo rapidamente. Em relação ao PIB o consumo das famílias e o setor de serviço representam 70%, logo a queda do PIB evidencia queda no consumo, que por sua vez está relacionada à queda da renda/emprego.

Outro número que se destaca é o de trabalhadores informais que somam 38 milhões de pessoas e que nesse momento não têm a quem oferecer sua força de trabalho, pois vivem de pequenos serviços e bicos.

O IBGE não contabiliza no número de desempregados aqueles que nesse período não estão em busca de emprego o que deve elevar ainda mais esse índice de 12,6%. Projeta-se um aumento de 3% no número de desalentados.

Quando somados os desatentados - os que desistiram por algum motivo de procurar emprego formal - com os informais e desempregados, chegamos, segundo o IBGE, a um número alarmante de 70,9 milhões de pessoas fora da força de trabalho.

Todos esses números reforçam que estamos em recessão e com projeção de agravamento do cenário econômico, com mais desemprego, fome e possivelmente situações de aumento da violência.

Mais do que nunca se faz necessário uma campanha que signifique distribuição de renda, com participação efetiva do estado brasileiro, caso contrário viveremos apenas a barbárie.

Professor Silvio de Souza – História EE Salim Farah Maluf.

ATIVIDADE 2


Comente a charge acima, relacionada com o texto sobre o desemprego.

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

INGLÊS/PROFºJOSINEIDE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide

locatelle@professor.educacao.sp.gov.br

AULAS PREVISTAS: 2  

23 e 24/07/2020

Aluno: Coloque seu nome

DISCIPLINA/TURMA: Inglês2º Termos A e B

             

CONTEÚDOS:

Simple past

Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.

Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.

Existem dois tipos de verbos: os regulares e os irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E, só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o Y por IES, fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em consoante+y.

Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma lista com esses verbos.

Você pode retornar à atividade dos dias 02 e 03/07 para rever os exemplos.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

1. Complete as frases no tempo passado com os verbos dos parênteses:

a. I ____________a good film yesterday. (watch)

b. He ___________her friends last weekend. (visit)

c. They __________ six eggs. (fry)

d. We _____________ much beers last Saturday. (drink)

e. You ______________your living room very well! (clean)

2.Reescreva o texto abaixo substituindo os verbos grifados pelo passado. Também substitua a expressão every day por yesterday.

Kevin arrives in his office at seven o´clock every day.  He works from seven o´clock a.m. to four o´clock p.m. and then he returns home. He helps his wife in the kitchen and after dinner they talk and watch TV programs.

 

 

RECURSOS:

Computador, celular ou outro meio para acessar os links

Reforço com os canais disponíveis ao aluno:

Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.

A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2º TERMO A e B– Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

20/07 ATÉ 24/07.

                     ATIVIDADE PARA RECUPERAÇÃO.

 

Artigo de opinião

 A circulação do artigo de opinião ocorre em jornais e revistas impressos ou on-line, e tem o objetivo de influenciar o posicionamento dos leitores em relação a uma questão controversa.

 

 

 

Drogas e o discurso proibitivo

Cezar Bueno

 O endurecimento atual das políticas antidrogas busca fundamentação moral e política no passado recente. Desde o início do século XIX, nos EUA, as instituições oficiais e setores da sociedade civil, tendo à frente a supremacia dos homens brancos, desconfiavam dos hábitos exóticos das minorias que vinham da África e do Oriente Médio fazer concorrência no mercado de trabalho norte-americano, impulsionado pelo rápido desenvolvimento do capitalismo industrial. A entrada de grupos humanos, com usos e costumes considerados exóticos, não demorou cais na mira do etiquetamento penal nos EUA. Os negros foram tachados como consumidores de cocaína; os chineses como viciados em ópio; os irlandeses como gambás humanos movidos a álcool; os mexicanos e outros hispânicos como indolentes, libidinosos e fumadores de maconha. Os usos e costumes desses grupos marginais, envolvidos com o uso de substâncias que alteram o estado de funcionamento da mente, entravam em confronto com as exigências econômicas, os 12 interesses políticos e os valores morais cultuados na América do Norte. A influência histórica das políticas proibicionistas arquitetadas pelo governo norte-americano contaminou uma pluralidade de saberes. Hoje, sociólogos, assistentes sociais, promotores, juízes e técnicos sociais dão a entender que a miséria das drogas parece superar, em termos de propensão à prática de atos anti-sociais graves, as misérias materiais produzidas pelo capitalismo selvagem. Discursos oficiais e acadêmicos costumam fazer associações mecânicas entre o consumo de drogas e a prática de atos infracionais violentos. Uma leitura ingênua e superficial acerca das drogas supõe fazer acreditar que o perigo social do crime e da violência exclui, por exemplo, os jovens filhos drogados e medicalizados da classe média e recai sobre os ombros dos jovens miseráveis e brutalizados das periferias. Sabe-se, no entanto, que não é possível fazer uma associação mecânica entre o consumo de drogas e a prática de agressões físicas violentas. Muitos adolescentes, filhos da classe média brasileira e de outros países, divertem-se nas festas rave, consomem álcool ou substâncias entorpecentes, porém, raramente ocupam o noticiário na mídia registrando tragédias e mortes prematuras. Faltam debates mais amplos e atualizados acerca das drogas. A insistência na formulação de políticas legislativas demagógicas e penalizadoras contribuem para rotular, por antecipação, milhares de jovens e famílias que habitam os cinturões urbanos das senzalas urbanas. O debate e as possíveis soluções para enfrentar a escala da produção, da distribuição e do consumo de drogas devem ocupar o centro dos debates políticos e acadêmicos sem rótulos ou ideologias políticas preestabelecidas. As saídas eficazes para enfrentar o aumento do consumo de drogas já não podem ignorar os interesses econômicos e apelos culturais que tornam o mercado ilegal das drogas atraente e promissor.

*CEZAR BUENO é professor de Sociologia na Unifil e na PUC-PR, campus Londrina.

*Texto extraído do jornal Folha de Londrina de 19/08/2007.

 

 

1 - Leia o artigo com atenção e encontre os elementos do contexto de produção:

a) Autor do texto e seu papel social:

b) Os interlocutores e representação social

c) Finalidade ou objetivo:

d) Época e meio de circulação:

 

2 - Qual o posicionamento do autor sobre o tema abordado?

 

3 – Qual argumento mais convincente, na sua opinião, que o autor utiliza?


 

 

Entregar as respostas via e-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo e Série.

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 2TA e 2TB PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 20/07 à 24/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


-----------------------------------------------------------------------------------
2ºTB
ARTE/PROFºJORGE

ATIVIDADE DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA: Arte 2º TA, TB

CONTEÚDO:

• Modos de divulgação em Arte: cartaz, fôlder, programa

1º aula e 2ª aula

Assista aos vídeos dos link’s abaixo;

https://www.youtube.com/watch?v=6uMgg0rWGTw

https://www.youtube.com/watch?v=O4m0C5h_xlM

Responda:

Com o surgimento e avanço da internet e da tecnologia, o que mudou nos modos de divulgação em arte?

Texto: Modos de divulgação em arte

Há várias formas distintas de divulgar a arte, algumas dessas formas são o cartaz, o folder e o programa, ambos com função e formas diferentes.

Cartaz: é uma forma de divulgação estática, ou seja, está sempre no mesmo lugar, tem tamanhos variados, mas comumente grandes.

Folder: é uma impressão semelhante ao flyer, porém é feito com papel dobrado, é como uma miniatura de cartaz.

Programa: é o material de divulgação com informações principais e explicação mais detalhadas, normalmente é entregue na entrada do local.

https://brainly.com.br/tarefa/19637034

Após assistir aos vídeos

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 20/07/2020 a 24/07/2020.

BIOLOGIA/PROFºBENEDITA

E.E. Salim Farah Maluf.

2º Termo A e 2º Termo B      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  

  • Reconhecer as aplicações da engenharia genética na medicina.

Atividades:

 Faça uma resenha sobre o filme, relacionando-o ao conteúdo de genética.

Tempo para realização: Uma semana.       De 20/07 até 24/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 

 











Atividade Semana 20/07 à 24/07

Assistir o Filme “O óleo de Lorenzo"

 

 

Faça uma resenha do filme, relacionando-o ao conteúdo de genética, encaminhe para  o  e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.

FILOSOFIA/PROFº: ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA / 3ºTB - 3ºB / 3ºC

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 20 a 24 de Julho

RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.

 

ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.  

SOCIOLOGIA/PROFºNANCIO

EE SALM FARAH MALUF

Aulas Interativas Semanal para o Blog da Escola – 2° BIMESTRE

NOME DO PROFESSOR: Nancio Nã

DISCIPLINA: SOCIOLOGIA

TURMA: 2TB

PERIODOS DAS ATIVIDADES: de 20/07 a 24/07  - 1 aulas Semanais

Atividade – Titulo:

A questão Patológica e Anônima da Sociedade

Habilidades e Competências Necessárias:

Compreender de que maneiras a sociedade se comporta diante da questão patológica Estabelecer uma reflexão crítica sobre o anonimato

Explicação/Tarefa/Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:

O Alunos vai Pesquisar a Atividade – Titulo em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá usar além das pesquisas outros recursos como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa

O aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o Email do Professor com nome completo, serie e sala e o nome da Escola.

Sistema de Avalição e Acompanhamento:

Para o aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha Conteúdo e não saia do Tema sugerido.

Email para entregar os Trabalhos

pastornancio@gmail.com ou

nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br

FISICA/PROFºPATRICIA
E.E. Salim Farah Maluf
Prof.ª Patricia
Disciplina: Fisica
Turma: 2°Ta e 2°TB
Conteúdo: Máquinas Térmicas
Desenvolvimento e estratégias: Site: <https://www.youtube.com/watch?v=Ul1XuiJE0Dw; Assistir o video, pesquisar, e responder as  no caderno.
Avaliação/Sistematização: Registro escrito
Data de Entrega: 23/07/2020
Enviar para o email:  prof.quimica.fisica2020@gmail.com
Atividades sobre  COMO FUNCIONA O MOTOR DO CARRO
1. Compare o ciclo de funcionamento da turbina a vapor e o motor de quatro tempos. Explique quais são as diferenças.
2. Os motores de quatro tempos só realizam trabalho no terceiro tempo. Como o motor obtém o impulso para começar a funcionar?
3. Quando queremos aumentar a velocidade do carro, “pisamos” no acelerador. Como o pedal do acelerador interfere no ciclo do motor? Explique.
4. Como funciona um motor de dois tempos? Quais são as partes principais desse motor?
5- Como são os ciclos que ele executa? Quais são as diferenças desse motor para um de quatro tempos? Cite alguns exemplos de utilização de motores de dois tempos.
QUIMICA/PROFº: EDJANE

PROFESSORA EDJANE – QUIMICA  14 a 21/07/2020

Turmas; 2TA e 2TB

 

Atividades de Recuperação

Busque informações que possam definir:

a)    Ligação iônica. Exemplifique

b)    Ligação covalente. Exemplifique

c)    Ligação metálica. Exemplifique

 

 

As atividades deverão ser postadas no e-mail

proedjane@outlook.com
GEOGRAFIA/PROFºEDIVALDO

Conteúdo de geografia do professor Edivaldo para os alunos dos 2º TERMO B   durante a semana de 20 a 24/07/20.

E-mail do Edivaldo; ediliberato@hotmail.com

Tema 1- Os Circuitos da produção (I) O Espaço Industrial


O espaço industrial enfatiza o processo de industrialização brasileiro e oferece uma visão evolutiva das atividades produtivas, criando bases explicativas que permitam compreender a consolidação do polo industrial no Sudeste e em outras regiões do país.

Entre os séculos XVI e XIX, as atividades agropecuárias e extrativistas dominaram o sistema produtivo e, somente na década de 1930, a atividade industrial passa a ter importância crescente na economia nacional, devido ao enriquecimento da burguesia cafeeira e da queda das importações e nas exportações agrícolas dos países, diretamente envolvidos nos conflitos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Antes da industrialização, a principal atividade produtiva era a cafeicultura, responsável pela formação de empresários, banqueiros, acumulação monetária e mão de obra qualificação. As primeiras industrias se utilizaram das poucas infraestruturas de transportes (ferrovias e portos), concentrada na Região Sudeste, e da mão-de obra provenientes da imigração europeia e asiática, que tinham experiência em fábricas. Entre 1930 e 1945, Getúlio Vargas adotou uma política nacionalista que estimulava a industrialização nacional, criando leis, instituições, indústrias de base, empresas públicas, como, por exemplo, a Consolidação das Leis do Trabalho, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobrás, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), entre outros, que organizaram sistema produtivo do país.

Porém, foi no governo de Juscelino Kubitschek que a modernização ocorreu, por meio da transferência de multinacionais para o Brasil, predominante para o Sudeste. Seu governo foi responsável pela:

·         Expansão da indústria automobilísticas multinacional;

·         Construção da capital federal (Brasília);

·         Construção de rodovias;

·         Expansão das indústrias de base;

·         Ampliação na geração, transmissão e distribuição de energia.

Dessa forma, a atividade industrial passou a comandar a economia e a sociedade, tornando todas as outras atividades subordinadas a ela; além de ampliar a oferta de serviços e equipamentos urbanos das grandes cidades brasileiras.    



Atividades de geografia do professor Edivaldo para os alunos dos 2º TERMO B

Durante a semana de 20 a 24/07/20.

E-mail do professor Edivaldo: ediliberato@hotmail.com


1ª questão: após a orientações do (a) professor (a), responda às questões a seguir no seu caderno.

A)      Durante muito tempo, o Brasil teve destaque apenas no setor primário da economia, com a exportação de pau-brasil, açúcar, ouro, borracha, cacau e café entre outros. Foi a partir da primeira década do século XX, com a disponibilidade de capital proveniente da cafeicultura, que esse processo se impulsionou e estimulou a imigração europeia. Os imigrantes trouxeram novos hábitos de consumo, que incluíam produtos industrializados, bem como um pouco de experiência em trabalhos como operários e na produção industrial.

Após diálogo com seus (suas) colegas e a troca de informações mediadas pelo professor (a), indique outras contribuições trazidas por imigrantes de diferentes países para o desenvolvimento econômico e industrial do Brasil.

B)      O processo de industrialização brasileiro foi marcado por algumas etapas consideradas fundamentais para compreender o seu desenvolvimento.  Nas colunas abaixo, relacionada uma das etapas com suas respectivas características:

1.       Década de 1990, neoliberalismo e a globalização

(A)     FOI apresentado o Plano de Metas, cujo lema era “cinquenta anos em cinco”. O plano consistia no investimento em áreas prioritárias para o desenvolvimento, principalmente infraestrutura (rodovias, hidrelétricas, aeroportos) e indústria. Um dos seus grandes feitos foi a construção de Brasília, a nova capital do Brasil.

2.       A chamada “década perdida” (1980)

(B)     Duas características marcantes nesse período foram a modernização da economia e o autoritarismo. A modernização da economia deu-se via aprofundamento da dívida externa, responsável pela experiência do Milagre Econômico, quando o Brasil apresentou altíssimas taxas de crescimento econômico.

3.       Ditadura Militar-1964 a meados de 1980

(C)    Caracterizado pela nacionalização da economia, em que foi adotado  de Substituição das Importações, criando as chamadas indústrias de base necessárias para o impulso de outros ramos industriais, foram criadas, neste período, a Companhia Siderúrgica Nacional, importante centro de produção de aço, a Companhia Vale do Rio Doce, empresas responsável pela exploração dos diversos minerais utilizados pelas indústrias, e criou a Petrobrás, importante empresa exploração e produtora de petróleo.

4.       Governo JK ( Juscelino Kubitschek-1956 a 1961)

(D)   Período marcado pelas ondas de privatizações de nossas estatais e da flexibilização das leis trabalhistas, maior abertura do mercado nacional para produtos, capitais e serviços internacionais, além da redução de investimento em setores sociais e criação de agências reguladoras.

5.       Política Nacionalista da Era Vargas-1930 a 1945 e de 1951 a 1954

(E)    Período de estagnação com queda acentuada nas taxas de crescimento do PIB, do poder de compra dos salários, aumento do desemprego e aceleração da inflação. No Brasil, a desaceleração representou uma queda vertiginosas nas médias históricas de crescimento dos cinquenta anos.

A correta associação entre as duas colunas é definida por:

a)       (  ) 1 (E); 2(C), 3(B); 4(D); 5(C).

b)      (  ) 1(D); 2(C) ; 3(B); 4( E); 5(A).

c)       (  ) 1(A); 2(B); 3(C); 4(E); 5(D).

d)      (  ) 1(D); 2(E); 3(B); 4(A); 5(C).

e)      (  ) 1(B); 2(C); 3(E); 4(D); 5(A). 

HISTÓRIA/PROFº: VANILDO

Após a leitura do texto responda:

1. A Rússia estava preparada para enfrentar o exército alemão? Justifique.

 

 

2. Aponte as consequências que A Grande Guerra (I Guerra Mundial) trouxe para a Rússia.

 

 

3. Quais foram os motivos que contribuíram para a Revolução de fevereiro?                  

 

4. Pesquise a diferença entre revolução e revolta

 


https://youtu.be/poNh1QTLZH8?t=1991

 

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis 

INGLÊS/PROFºJOSINEIDE

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR: Josineide

locatelle@professor.educacao.sp.gov.br

AULAS PREVISTAS: 2  

23 e 24/07/2020

Aluno: Coloque seu nome

DISCIPLINA/TURMA: Inglês2º Termos A e B

             

CONTEÚDOS:

Simple past

Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.

Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.

Existem dois tipos de verbos: os regulares e os irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E, só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o Y por IES, fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em consoante+y.

Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma lista com esses verbos.

Você pode retornar à atividade dos dias 02 e 03/07 para rever os exemplos.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

1. Complete as frases no tempo passado com os verbos dos parênteses:

a. I ____________a good film yesterday. (watch)

b. He ___________her friends last weekend. (visit)

c. They __________ six eggs. (fry)

d. We _____________ much beers last Saturday. (drink)

e. You ______________your living room very well! (clean)

2.Reescreva o texto abaixo substituindo os verbos grifados pelo passado. Também substitua a expressão every day por yesterday.

Kevin arrives in his office at seven o´clock every day.  He works from seven o´clock a.m. to four o´clock p.m. and then he returns home. He helps his wife in the kitchen and after dinner they talk and watch TV programs.

 

 

RECURSOS:

Computador, celular ou outro meio para acessar os links

Reforço com os canais disponíveis ao aluno:

Centro de Mídias https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Blog do Salim https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.

A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2º TERMO A e B– Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

20/07 ATÉ 24/07.

 



                    ATIVIDADE PARA RECUPERAÇÃO.

 

Artigo de opinião

 A circulação do artigo de opinião ocorre em jornais e revistas impressos ou on-line, e tem o objetivo de influenciar o posicionamento dos leitores em relação a uma questão controversa.

 

 

 

Drogas e o discurso proibitivo

Cezar Bueno

 O endurecimento atual das políticas antidrogas busca fundamentação moral e política no passado recente. Desde o início do século XIX, nos EUA, as instituições oficiais e setores da sociedade civil, tendo à frente a supremacia dos homens brancos, desconfiavam dos hábitos exóticos das minorias que vinham da África e do Oriente Médio fazer concorrência no mercado de trabalho norte-americano, impulsionado pelo rápido desenvolvimento do capitalismo industrial. A entrada de grupos humanos, com usos e costumes considerados exóticos, não demorou cais na mira do etiquetamento penal nos EUA. Os negros foram tachados como consumidores de cocaína; os chineses como viciados em ópio; os irlandeses como gambás humanos movidos a álcool; os mexicanos e outros hispânicos como indolentes, libidinosos e fumadores de maconha. Os usos e costumes desses grupos marginais, envolvidos com o uso de substâncias que alteram o estado de funcionamento da mente, entravam em confronto com as exigências econômicas, os 12 interesses políticos e os valores morais cultuados na América do Norte. A influência histórica das políticas proibicionistas arquitetadas pelo governo norte-americano contaminou uma pluralidade de saberes. Hoje, sociólogos, assistentes sociais, promotores, juízes e técnicos sociais dão a entender que a miséria das drogas parece superar, em termos de propensão à prática de atos anti-sociais graves, as misérias materiais produzidas pelo capitalismo selvagem. Discursos oficiais e acadêmicos costumam fazer associações mecânicas entre o consumo de drogas e a prática de atos infracionais violentos. Uma leitura ingênua e superficial acerca das drogas supõe fazer acreditar que o perigo social do crime e da violência exclui, por exemplo, os jovens filhos drogados e medicalizados da classe média e recai sobre os ombros dos jovens miseráveis e brutalizados das periferias. Sabe-se, no entanto, que não é possível fazer uma associação mecânica entre o consumo de drogas e a prática de agressões físicas violentas. Muitos adolescentes, filhos da classe média brasileira e de outros países, divertem-se nas festas rave, consomem álcool ou substâncias entorpecentes, porém, raramente ocupam o noticiário na mídia registrando tragédias e mortes prematuras. Faltam debates mais amplos e atualizados acerca das drogas. A insistência na formulação de políticas legislativas demagógicas e penalizadoras contribuem para rotular, por antecipação, milhares de jovens e famílias que habitam os cinturões urbanos das senzalas urbanas. O debate e as possíveis soluções para enfrentar a escala da produção, da distribuição e do consumo de drogas devem ocupar o centro dos debates políticos e acadêmicos sem rótulos ou ideologias políticas preestabelecidas. As saídas eficazes para enfrentar o aumento do consumo de drogas já não podem ignorar os interesses econômicos e apelos culturais que tornam o mercado ilegal das drogas atraente e promissor.

*CEZAR BUENO é professor de Sociologia na Unifil e na PUC-PR, campus Londrina.

*Texto extraído do jornal Folha de Londrina de 19/08/2007.

 

 

1 - Leia o artigo com atenção e encontre os elementos do contexto de produção:

a) Autor do texto e seu papel social:

b) Os interlocutores e representação social

c) Finalidade ou objetivo:

d) Época e meio de circulação:

 

2 - Qual o posicionamento do autor sobre o tema abordado?

 

3 – Qual argumento mais convincente, na sua opinião, que o autor utiliza?

 

 


 

Entregar as respostas via e-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo e Série.

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 2TA e 2TB PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 20/07 à 24/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com


-----------------------------------------------------------------------------------
2ºTC
ARTE/PROFºEDLENNE

Escola E.E. Professor Salim Farah Maluf

2º Bimestre

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

EJA 2TC

Turma E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                                 

                                           atividade

 

biografia 

Cotman, nasceu em 186 Wykes Bishop Street, Ipswich em 14 de agosto de 1850. Ele era o filho mais novo de Henry Edmund Cotman (1802-1871), um Norwich seda comerciante e sua esposa Maria Taylor (1813-1895). Ele era sobrinho de John Sell Cotman e o primo de John Joseph Cotman . Ele era um aluno particular de William Thomson Griffiths, o Chefe de Ipswich School of Art .

Cotman é tenuemente ligados com a Escola Norwich de pintores por causa de sua ligação familiar com John venda Cotman, que foi um dos seus principais artistas. Ele nunca viveu em Norfolk , ao contrário de muitos dos artistas da escola.

Ele trabalhou tanto em óleo e aquarelas . Sua obra mais conhecida, um membro da família , agora é realizada pela Walker Art Gallery , em Liverpool . Ao longo de sua carreira, que era geralmente gasto em Londres , ele criou mais de trinta pinturas. Foi membro fundador do influente Ipswich Art Club, e permaneceu um membro dela toda a sua vida.

Olá alunos que vocês  escreva o texto  no caderno e responde o texto do artista Frederick  George cotman 



leia o texto abaixo




 ARTISTA Frederick  George cotman 


BIOLOGIA/PROFºISMAEL

E.E. Salim Farah Maluf.

 

2°Tc – Professor  Ismael. Disciplina: Biologia           

E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Atividade: Elabore uma pesquisa de 25 linhas sobre Interação Gênica.

Tempo para realização: Uma semana. Duas aulas de 45 minutos cada)

 




       DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

 ANO LETÍVO 2020 – 2° Bi – 20/07/2020 a 24/07/2020.

                                    

                                             Atividade

 

  Elabore uma pesquisa de 25 linhas sobre Interação Gênica.                                            

 

  Entregar as respostas via e-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br

Não se esqueça de colocar seu nome completo, número, série e nome da escola.

 

SE ALGUM ALUNO ENCONTRAR DIFICULDADE PARA REALIZAR A ATIVIDADE PODERÁ FAZER EM DUPLA.


FILOSOFIA/PROFº: ISLILIA

ATIVIDADES DO BLOG

São Paulo, 20 de Julho de 2020

Professora: Islilia Coutinho

Disciplina: Filosofia

Ano/Série: 1ºTA / 1ºTB / 1ºTC - 2ºTA / 2ºTB / 2ºTC - 3ºTA / 3ºTB - 3ºB / 3ºC

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

2º BIMESTRE

Semana – 20 a 24 de Julho

RECUPERAÇÃO BIMESTRAL: DESTINADA AOS ALUNOS QUE NÃO ENVIARAM AS ATIVIDADES SOLICITADAS AO LONGO DO BIMESTRE.

 

ATIVIDADE SOLICITADA: Enviar via e-mail todas as atividades solicitadas ao longo do bimestre. Contendo o nome da escola, tema da atividade solicitada, nome completo e série do aluno para identificação.  

SOCIOLOGIA/PROFº: ALASON

SALA DE AULA INTERATIVA – MOMENTO DE APRENDER

 

Sociologia

 

Nome do Professor: Alason Santos Silva

 

Disciplina: Sociologia

 

Turma envolvida: 2TC

 

Atividade e Conteúdo

 

Título: Violência no Brasil (parte 1)

Objetivo:

Pesquisar e refletir sobre a violência no Brasil de um modo geral, e o impacto na vida social das pessoas.

 

Explicação do Professor:

 

A violência no Brasil é um fenômeno comportamental de agressividade complexo que envolve as bases históricas do país e que atinge todas as camadas da sociedade.

 

Fonte:  https://www.todamateria.com.br/violencia-no-brasil/

 

Atividade do Aluno (Tarefa):

 

Responder a seguinte questão abaixo:

 

No seu entendimento porque somos um país tão violento?

 

   Encaminhar respostas das atividades ou para tirar dúvidas no e-mail com o nome completo, série e nome da escola 

                

                prof2012alason@gmail.com

 

Materiais para Realização da Tarefa:

Aparelhos eletrônicos que tenha conexão com internet, livros didáticos, revistas, apostila do aluno, caderno e caneta.

 

Quantidade de Aulas: 1

Período da realização da atividade:_20_/_07_/2020 a 24_/_07_/2020



FISICA/PROFº JOSÉ ARMANDO

     Estas são as três atividades de notas para o 2º bimestre, estas devem ser feitas e entre


gue até o dia 24 de julho. No e-mail
armandoalves15777@gmail.com.br.

 

 

 

1º atividade do 2º bimestre

Exercícios:

1)  No dia de hoje liste 3 sons graves e 3 sons agudos, de diferentes fontes que você ouviu.

2) A música pode ser classificada como som ou barulho, site 3 estilos músicas de som e 3 de barulho

3) A música é um som harmônico, ou seja, graficamente é uma sequência que se repete com frequência. O ruído não é harmônico. Como o ruído se comporta graficamente?

4) O som é uma onda mecânica, por classificação necessita de um meio material para se propagar. Suponha que você está na lua com aliguem. Você pode ouvir esta pessoa falar? Explique.

5) Observe o slide 6 e responda. Quando aumentamos o volume da nossa voz, o que nós estamos aumentando graficamente. O comprimento de ondo ou a Amplitude

2º atividade do 2º bimestre

Exercícios:

1)    Um espelho curvo retirado de uma esfera que a superfície interna é refletora, é um espelho.

a)    Plano

b)    Parabólico

c)    Côncavo

d)    Convexo

2)    Um espelho curvo retirado de uma esfera que a superfície externa é refletora, é um espelho.

e)    Plano

f)     Parabólico

g)    Côncavo

h)    Convexo

3)    Um feixe de raios incide em uma superfície e refletem de volta para o meio paralelamente, esta superfície é

4)    Um feixe de raios incide em uma superfície e refletem de volta para o meio perdendo o paralelismo, esta superfície é.

5)    Quando você está a beira de um lago e observando um peixe, este peixe está mais próximo de você ou mais longe.

6)    Quando um raio de luz passa no ar tem um ângulo de incisão, quando este raio entra na água ele muda o ângulo. Por quê?

7)     Site as fontes de luz que você vê em um dia inteiro.

8)    Site dez corpos que refletem a luz.

9)    O arco-íris é um fenômeno natural. Porque ele acontece.

10)   A luz é

a)    Uma onda

b)    Uma partícula

c)    Uma onda e partícula

d)    Nenhuma das anteriores

 3º atividade do 2º bimestre

Exercícios:

1)    Uma seta foi colocada na frente de um espelho côncavo, sua imagem é refletida pelo espelho aparecendo abaixo do eixo principal, invertida e menor, devido estar antes do centro de curvatura do espelho.



Qual alternativa está correta. 

      a)    A imagem é real

      b)    A imagem é virtual

2)    Uma seta foi colocada na frente de um espelho côncavo, sua imagem é fletida pelo espelho aparecendo no eixo principal, dentro do espelho e menor, virada para cima, devido estar entre o foco e o vértice do espelho.



Qual alternativa está correta.

     c)    A imagem é real

     d)    A imagem é virtual

3)    Um espelho côncavo é uma calota cortada de uma esfera, o lado que reflete a imagem é.

a)    Interno

b)    Externo

4)    Segundo as propriedades físicas de um espelho convexo o raio de luz que incide no espelho passando pelo centro de curvatura retorna sobre ele mesmo.

a)    Verdadeiro

b)    falso 





QUIMICA/PROFºROSIANE

ATIVIDADES À DISTÂNCIA

1.     PROFESSOR

Rosiane Ap. Dias Quintão

 

2.     TURMA

 

2° Termo - C

3.     DISCIPLINA:

Professor especialista, química

 

4.     CONTEÚDOS:

 

Conceituando número atômico e massa. 

 

5.     HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

 

Identificar de número e massa atômica.

 

6.     RECURSOS UTILIZADOS:

 

1-    O que é número atômico?

2-    O que é número de massa?

3-    Qual a importância desses elementos?

4-    Onde está localizado o número atômica e massa na tabela periódica?

Obs: Gostaria de ressaltar que todas as segundas-feiras, estarei à disposição de vocês para um plantão de dúvidas, via whatsapp das 19hs às 20hs.

 

7.     AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

 

Registro escrito, a atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.

 

8.     Nº DE AULAS PREVISTAS

 

02

9.     PERÍODOD DE REALIZAÇÃO

20/07/2020 a 24/07/2020

10.  PROFESSOR

 

Rosiane Ap. Dias Quintão

11.  VALIDADO EM

20/07/2020

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Professor Ricardo José dos Santos email ricardosantosgeo@gmail.com

A REVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES

A Revolução das Comunicações, também chamada de Globalização das Comunicações, tem sua face mais visível na Internet, viabilizada a partir de acordos e protocolos entre diferentes entidades privadas da área de telecomunicações e governos no mundo. Isto permitiu um fluxo de troca de ideias e informações sem precedentes na história da humanidade. Se anteriormente uma pessoa estava limitada à imprensa local, agora ela mesma pode se tornar parte da imprensa e conhecer as tendências do mundo inteiro, tendo apenas como fator de limitação a barreira linguística.

Outra característica da globalização das comunicações é o aumento da universalização do acesso aos meios de comunicação, graças ao barateamento dos equipamentos, principalmente celulares e os de infraestrutura para as operadoras, com aumento da cobertura e incremento geral da qualidade graças aos avanços tecnológicos. Hoje uma inovação criada no Japão pode aparecer no mercado português ou brasileiro em poucos dias e virar sucesso de mercado.

As redes de televisão e a imprensa multimídia sofreram um grande impacto com a globalização, em função do surgimento dos canais de sinal fechado (TV por assinatura), que ocuparam, rapidamente, um grande espaço no mercado.

Pode-se dizer que este incremento no acesso à comunicação em massa, acionado pela globalização, tem impactado até mesmo as estruturas de poder estabelecidas, com forte conotação a democracia, ajudando pessoas antes alienadas a um pequeno grupo de radiodifusão de informação a terem acesso à informações de todo Planeta, mostrando como o mundo é e se comporta.

Por outro lado, este mesmo livre fluxo de informações é visto como uma ameaça para determinados governos ou entidades religiosas com poderes na sociedade, que tem gasto enorme quantidade de recursos para limitar o tipo de informação que seus cidadãos têm acesso.

Na China, onde a Internet tem registrado crescimento espetacular, já contando com mais de 136 milhões de usuários, graças à evolução iniciada em 1978, de uma economia centralmente planejada para uma nova economia socialista de mercado, é outro exemplo de nação notória por tentar limitar a visualização de certos conteúdos considerados “sensíveis” pelo governo, como do Protesto na Praça Tiananmem em 1989.

No Irã, Arábia Saudita e outros países islâmicos, com grande influência da religião nas esferas governamentais, a Internet sofre uma enorme pressão do Estado, que tenta implementar diversas barreiras e dificuldades para o acesso à rede mundial.

Questão

As novas redes de comunicação fortaleceu o processo de globalização e mudou a sociedade. Explique como a globalização mudou a forma de se comunicar, cultural, trabalho, estudo.

HISTÓRIA/PROFºEVERTON

Atividade

Professor Everton – História

2º Bimestre

2ªC / 2TC

Revolução Inglesa e o fim do reinado

· Assistir a vídeo aula disponível no link

· https://www.youtube.com/watch?v=Ln5yyJC49CI

· Fazer um resumo sobre a vídeo aula

· Entrega no e-mail: evertonvono503@gmail.com

· Não esquecer de colocar Nome, número e série.

INGLÊS/PROFºRENE

SEMANA DE 21/07/2020 A 24/07/2020

PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA INGLESA

5ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE

 2º TC - EJA - NOTURNO

 

Exercícios:  (Personal Pronouns – Object Pronouns)

 

1) Substitua os sujeitos das frases pelos pronomes que melhor se encaixam. 

a)      Kelly likes Bruno.  Ex.: Kelly likes him

b)      Tell Julie the news.  

c)      I visited my friends. 

d)     The teacher teach English to his students. 

e)      Students love holiday. 

f)       Don needs you and I. 

g)      Bob gave flowers to Julia and Maria. 

h)      I love my family. 

i)        Clara will travel with her friends. 

j)        Bob does not like chocolate. 

 

 2) Analise a frase e veja qual pronome substitui corretamente os sujeitos destacados na frase: 

a) I'll talk to the teachers.

 him

 her

(them)

 

 ___R.:__I'll talk to them.

b) Susan pushed Kevin to the floor. 

 he

 her

 him

 
__________________________________________.


c) Are you talking to Sheila and I

 we

 us

 she and me

 
__________________________________________.


d) Will you use the car, dad?

 it

 he

 him

 
__________________________________________.


e) Robert is my friend, but Robert doesn't respect me. 

 he

 him

 his

__________________________________________.

 

3) Substitua corretamente cada sujeito da frase pelo pronome respectivo: 

 

a) Kevin speaks with James everyday.

 Him speaks with he everyday.

 He speaks with he everyday.

 (He speaks with him everyday.)

 

b) Brad went to the cinema with Alice.

 He went to the cinema with her.

 Him went to the cinema with her.

 He went to the cinema with she.

 

c) Tom was sleeping on the table. 

 He was sleeping on him.

 He was sleeping on it.

 He was sleeping on her.

 

d) Will Roger come with David and I?

 Will he come with we?

 Will he come with us?

 Will him come with us?

 

e) Richard waited for the message with Clarice.

 He waited for it with she.

 Him waited for it with her.

 He waited for it with her.

 

 4) Complete as frases com o pronome adequado levando em consideração as dicas entre parênteses.

a) Can you call _________ ?
b) I know ________ .(you)
c) Paula calls ________ every night. (John)
d) I do not like ________ .(rice)
e) Could you help __
Ex.: us ? (Bob and I)
f) Call ________ tomorrow. (Julia and Clara)

 

A explicação deste conteúdo está abrangido na vídeo aula 》》》 Clique aqui 《《《

 

Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.

renecruz@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: 11976991682

 

Obs: Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link acima). Inclusive, as atividades  recebidas pelo mesmo foram preservadas.

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFº: SANDRA FERRAZ

E. E. Salim Farah Maluf

Professora: Sandra Ferraz

Nome:                                                                                       Série: 2º Termo C

Matéria de Português

2º Bimestre.

Atividade do período 21, 22, 23/07 Duração de 45 minutos cada aula.

Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299

1.    Pesquise o poema Meus oito anos de Casimiro de Abreu.

2.    Inspirando-se em Meus oito anos, monte um poema sobre sua infância.

3.    Introduza lembranças, saudades, motivos românticos, as frustações dos sonhos infantis no decorrer dos anos da vida adulta.

 

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

 

 

MATEMÁTICA/PROFºMANOEL

E.E.Salim Farah Maluf.

Professor: Manoel J. Silva.

Matéria: Matemática.

Série: 2°Termo C

Conteúdo: Volume de uma circunferência.

Aulas Referentes: 20/07 a 24/07 de 2020

Aula 1 e 2: 21/07 de /2020

1) Qual o volume de uma Circunferência de altura 3 mt e raio 3 mt ?

Aula 3 e 4: 23/07 de 2020.

1) Qual o volume de uma Circunferência cujo o raio é dado abaixo e a altura de ( a e b) são 7 centímetros?

a) 4 centímetros

b) 2 centímetros



Nenhum comentário:

Postar um comentário