domingo, 12 de julho de 2020

1º EJA ENSINO MÉDIO SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
-----------------------------------------------------------------------------------


1ºTA 
ARTE/PROFºJORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC

CONTEÚDOS:

• Matéria sonora e significação; o som da palavra;

1ª aula

Assista aos vídeos usando os link’s:

https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc

https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE

https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w

Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.

2ª Aula:

https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI

https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w

Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.

BIOLOGIA/PROFºBENE

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A   ,   1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  

- Reconhecer a gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de saúde.

- Reconhecer as praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez;

- Identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade;

- Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública.

 

Atividade:

 Faça uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 13/07 até 17/07 ( Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 














Atividade Semana 13/07 `a 17/07

Pesquisar:

Gravidez na Adolescencia

-  Gravidez na adolescência como uma forma de risco à saúde;

 

 

Enviar a atividade   para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.

FILOSOFIA/PROFºISLILIA

Professora: Islilia

Disciplina: Filosofia

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.

1} Assistir vídeo, e explicar.

LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.

https://youtu.be/aUYUDEMYi6Y

Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.

 

SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades:  Desenvolver habilidades de leitura,

Atividade: Artigo de Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa - Artigo de Opinião

Conforme a aula passada, sobre a pesquisa do tema “sociedade precisa de lei “, em base de sua pesquisa responda:

 

Em sua opinião, qual lei favorece mais a população brasileira? Explique!

 

 

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.

FISICA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)

CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA


ATIVIDADES

Assistam a aula do dia 08.07 no Centro de mídias, o link está abaixo.

https://youtu.be/6HiZni1yK2I


Resumo

Como medir a potência das coisas

A relação entre o poder das coisas, Potência e o conceito de Trabalho está um pouco confuso para você? Veja como é simples: o trabalho realizado por uma máquina (pessoa, ferramenta, veículo, etc.) está ligado à atividade que ela cumpre.


Dependendo da máquina, o Trabalho pode ser realizado mais rápido ou bem devagar. O que é mais rápido, viajar de ônibus ou de avião? Outra opção é imaginar que uma máquina realiza muito mais Trabalho que a outra em um mesmo tempo.


Responda: Qual a relação de trabalho e potência. Dê um exemplo.



ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: 

Nome do aluno+ Turma+ semana 13 a 17/07


QUIMICA/PROFºEDJANE

Professora Edjane – Química 07/07/2020

Turmas 1Termo A, B e C

Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com até 17/07

 

a)    Preencha a tabela:

FENOMENO

_____________

1-Derretimento da Parafina

2-Queima de um tecido

3-Triturar gelo

4-Moer carne

5-Cozinhar ovos

6- Derreter ouro

7- Caramelizar  açúcar

8- Queima do al-

Cool

9- Evaporação

do álcool

10- Descolorir

roupa

TRANSFORMA-

ÇÃO____________

REVERTIBILIDADE

_________________

INSTANTANEA

OU NÃO_____  

ENDOTERMICA/EXO-

TERMICA____________

Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou exotérmica.

 

2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada fenômeno descrito na tabela acima.

GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.

Atividade de Geografia: 8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA    História:  9C, 2TB

Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as atividades em atrazo (aqueles que ainda não fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a  leitura do ultimo texto para realizarem atividades futuras.

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

HISTÓRIA/PROFºSERGIO

Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020

1) Explique o que são “bárbaros”.

2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?

3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?

4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?

5) Quais foram as consequências dessa ajuda?

Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br

INGLÊS/PROFºMªANTONIA
1o. TERMO "A" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)

Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais

Atividade: 
1. Acesse o link   https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 
2. Assista o vídeo;
3. Observe as legendas;
4. Escreva as frases em seu caderno;
5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha;
6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado;
6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as preposições selecionadas e os significados.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

1º TERMO A – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.           

E-mail: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br

Tempo para realização: Uma semana.

    13/7 até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.

  




RETOMADA DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.

 

Entregar a atividade SOMENTE por email, não se esqueça de colocar nome e série.

 

QUEM CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO

“Quem conta um conto,

Aumenta um ponto”

Dizia minha avó

Quando ouvia de nós

Qualquer coscuvilhice

Eu não compreendia

O que minha avó dizia

Algum tempo passou

E a vivência mostrou

O seu significado

Eu inocente pensava

Que na história contada

Alguém um detalhe inventava

E ninguém com isso ganhava

Depois rápido aprendi

Que pleitos por aqui

Se vencem aumentando um ponto

Que depois vira um conto

A coscuvilhice modernizou

Em fake news se transformou

O conto virou $ E o • virou bordão

Se minha avó viva estivesse

Eu logo explicaria

Que um conto não é uma história

E o ponto não é uma mentira.

 

1-“Quem conta um conto, aumenta um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?

 2-Ele pode causar dano à vida em sociedade? Por que e em quais situações?

 3-Você concorda ou discorda desse provérbio? Por quê?

PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA

COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA

    Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.

    Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!

    Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.

    Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.

   O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.

    Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.

   Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?  

 

 

1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?

2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?

3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?

4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)

5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique

MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.

Atividades Matemática

1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15

2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br


-----------------------------------------------------------------------------------
1ºTB 
ARTE/PROFºJORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC

CONTEÚDOS:

• Matéria sonora e significação; o som da palavra;

1ª aula

Assista aos vídeos usando os link’s:

https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc

https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE

https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w

Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.

2ª Aula:

https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI

https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w

Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.

BIOLOGIA/PROFºBENE

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A   ,   1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  

- Reconhecer a gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de saúde.

- Reconhecer as praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez;

- Identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade;

- Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública.

 

Atividade:

 Faça uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 13/07 até 17/07 ( Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 















Atividade Semana 13/07 `a 17/07

Pesquisar:

Gravidez na Adolescencia

-  Gravidez na adolescência como uma forma de risco à saúde;

 

 

Enviar a atividade   para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.


FILOSOFIA/PROFºISLILIA

Professora: Islilia

Disciplina: Filosofia

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.

1} Assistir vídeo, e explicar.

LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.

https://youtu.be/aUYUDEMYi6Y

Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.

 

SOCIOLOGIA/PROFºJOYCE

ESCOLA SALIM FARAH MALUF

Professora: Joyce Sociologia

1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno

Habilidades:  Desenvolver habilidades de leitura,

Atividade: Artigo de Opinião

Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)

Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa - Artigo de Opinião

Conforme a aula passada, sobre a pesquisa do tema “sociedade precisa de lei “, em base de sua pesquisa responda:

 

Em sua opinião, qual lei favorece mais a população brasileira? Explique!

 

 

E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br

Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.

FISICA/PROFºERICA

DISCIPLINA/TURMA:  FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)

CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA


ATIVIDADES

Assistam a aula do dia 08.07 no Centro de mídias, o link está abaixo.

https://youtu.be/6HiZni1yK2I


Resumo

Como medir a potência das coisas

A relação entre o poder das coisas, Potência e o conceito de Trabalho está um pouco confuso para você? Veja como é simples: o trabalho realizado por uma máquina (pessoa, ferramenta, veículo, etc.) está ligado à atividade que ela cumpre.


Dependendo da máquina, o Trabalho pode ser realizado mais rápido ou bem devagar. O que é mais rápido, viajar de ônibus ou de avião? Outra opção é imaginar que uma máquina realiza muito mais Trabalho que a outra em um mesmo tempo.


Responda: Qual a relação de trabalho e potência. Dê um exemplo.



ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL: 

Nome do aluno+ Turma+ semana 13 a 17/07


QUIMICA/PROFºEDJANE

Professora Edjane – Química 07/07/2020

Turmas 1Termo A, B e C

Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com até 17/07

 

a)    Preencha a tabela:

FENOMENO

_____________

1-Derretimento da Parafina

2-Queima de um tecido

3-Triturar gelo

4-Moer carne

5-Cozinhar ovos

6- Derreter ouro

7- Caramelizar  açúcar

8- Queima do al-

Cool

9- Evaporação

do álcool

10- Descolorir

roupa

TRANSFORMA-

ÇÃO____________

REVERTIBILIDADE

_________________

INSTANTANEA

OU NÃO_____  

ENDOTERMICA/EXO-

TERMICA____________

Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou exotérmica.

 

2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada fenômeno descrito na tabela acima.

GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.

Atividade de Geografia: 8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA    História:  9C, 2TB

Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as atividades em atrazo (aqueles que ainda não fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a  leitura do ultimo texto para realizarem atividades futuras.

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

HISTÓRIA/PROFºSERGIO

Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020

1) Explique o que são “bárbaros”.

2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?

3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?

4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?

5) Quais foram as consequências dessa ajuda?

Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br

INGLÊS/PROFºMªANTONIA
1o. TERMO "B" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)

Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais

Atividade: 
1. Acesse o link   https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 
2. Assista o vídeo;
3. Observe as legendas;
4. Escreva as frases em seu caderno;
5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha;
6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado;
6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºTHIAGO

1º TERMO B e C / 1º E.M E e F – Professora THIAGO.

 Disciplina: Língua Portuguesa.            

E-mail: thiagomhz@gmail.com

Tempo para realização: Uma semana.

    13/7 até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.

  





RETOMADA DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.

 

 

 

 

QUEM CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO

“Quem conta um conto,

Aumenta um ponto”

Dizia minha avó

Quando ouvia de nós

Qualquer coscuvilhice

Eu não compreendia

O que minha avó dizia

Algum tempo passou

E a vivência mostrou

O seu significado

Eu inocente pensava

Que na história contada

Alguém um detalhe inventava

E ninguém com isso ganhava

Depois rápido aprendi

Que pleitos por aqui

Se vencem aumentando um ponto

Que depois vira um conto

A coscuvilhice modernizou

Em fake news se transformou

O conto virou $ E o • virou bordão

Se minha avó viva estivesse

Eu logo explicaria

Que um conto não é uma história

E o ponto não é uma mentira.

 

1-“Quem conta um conto, aumenta um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?

 2-Ele pode causar dano à vida em sociedade? Por que e em quais situações?

 3-Você concorda ou discorda desse provérbio? Por quê?

PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA

COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA

    Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.

    Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!

    Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.

    Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.

   O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.

    Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.

   Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?  

 

 

1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?

2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?

3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?

4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)

5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique


MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.

Atividades Matemática

1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15

2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br


-----------------------------------------------------------------------------------
1ºTC
ARTE/PROFºJORGE

ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa

AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.

DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC

CONTEÚDOS:

• Matéria sonora e significação; o som da palavra;

1ª aula

Assista aos vídeos usando os link’s:

https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc

https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE

https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w

Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.

2ª Aula:

https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI

https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w

Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?

Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com

Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.

DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.

BIOLOGIA/PROFºBENE

E.E. Salim Farah Maluf.

 

1º TERMO A   ,   1º TERMO B e 1º Termo C      – Professora Benedita.  Disciplina: Biologia.           

E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

 

Habilidades:  

- Reconhecer a gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de saúde.

- Reconhecer as praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez;

- Identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade;

- Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública.

 

Atividade:

 Faça uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”

 

Tempo para realização: Uma semana.       De 13/07 até 17/07 ( Duas aulas de 45 minutos cada)

Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos

 















Atividade Semana 13/07 `a 17/07

Pesquisar:

Gravidez na Adolescencia

-  Gravidez na adolescência como uma forma de risco à saúde;

 

 

Enviar a atividade   para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br

Atendimento aos alunos pelo e-mail das 19h30min às 21h30min.


FILOSOFIA/PROFºISLILIA

Professora: Islilia

Disciplina: Filosofia

E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br

Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.

1} Assistir vídeo, e explicar.

LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.

https://youtu.be/aUYUDEMYi6Y

Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.

 

SOCIOLOGIA/PROFºNANCIO

Aulas Interativas Semanal para o Blog da Escola – 2° BIMESTRE

NOME DO PROFESSOR: Nancio Nã

DISCIPLINA: Sociologia

TURMA: 1TC

PERIODOS DAS ATIVIDADES: de 06/07 a 10/07 – Noite - 2 aulas Semanais

Atividade – Titulo:

Modo de Produção e Relações de Produção

Habilidades e Competências Necessárias:

Distinguir a produção e sua maneira de produzir Desenvolver a concepção de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento e sociabilidade na produção

Explicação/Tarefa/Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:

O Alunos vai Pesquisar a Atividade – Titulo em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá usar além das pesquisas outros recursos como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa

O aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o Email do Professor com nome completo, serie e sala e o nome da Escola.

Sistema de Avalição e Acompanhamento:

Para o aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha Conteúdo e não saia do Tema sugerido.

Professor: Professor Coordenador:

Nancio Robson

Email para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br

pastornancio@gmail.com

FISICA/PROFº
QUIMICA/PROFºEDJANE

Professora Edjane – Química 07/07/2020

Turmas 1Termo A, B e C

Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com até 17/07

 

a)    Preencha a tabela:

FENOMENO

_____________

1-Derretimento da Parafina

2-Queima de um tecido

3-Triturar gelo

4-Moer carne

5-Cozinhar ovos

6- Derreter ouro

7- Caramelizar  açúcar

8- Queima do al-

Cool

9- Evaporação

do álcool

10- Descolorir

roupa

TRANSFORMA-

ÇÃO____________

REVERTIBILIDADE

_________________

INSTANTANEA

OU NÃO_____  

ENDOTERMICA/EXO-

TERMICA____________

Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou exotérmica.

 

2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada fenômeno descrito na tabela acima.

GEOGRAFIA/PROFºVANILDO

SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.

Atividade de Geografia: 8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA    História:  9C, 2TB

Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as atividades em atrazo (aqueles que ainda não fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a  leitura do ultimo texto para realizarem atividades futuras.

EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).

OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.

HISTÓRIA/PROFºSERGIO

Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020

1) Explique o que são “bárbaros”.

2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?

3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?

4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?

5) Quais foram as consequências dessa ajuda?

Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br

INGLÊS/PROFºM[ANTONIA
1o. TERMO "B" - Ensino Médio

Professora: Maria Antonia Marcantonio

Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês

Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020.

Bimestre: 2o. Bimestre

Período: Noturno

Tema:Informação no mundo globalizado

Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto)

Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais

Atividade: 
1. Acesse o link   https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 
2. Assista o vídeo;
3. Observe as legendas;
4. Escreva as frases em seu caderno;
5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha;
6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado;
6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºTHIAGO

1º TERMO B e C / 1º E.M E e F – Professora THIAGO.

 Disciplina: Língua Portuguesa.            

E-mail: thiagomhz@gmail.com

Tempo para realização: Uma semana.

    13/7 até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre.

 




 

RETOMADA DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.

 

QUEM CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO

“Quem conta um conto,

Aumenta um ponto”

Dizia minha avó

Quando ouvia de nós

Qualquer coscuvilhice

Eu não compreendia

O que minha avó dizia

Algum tempo passou

E a vivência mostrou

O seu significado

Eu inocente pensava

Que na história contada

Alguém um detalhe inventava

E ninguém com isso ganhava

Depois rápido aprendi

Que pleitos por aqui

Se vencem aumentando um ponto

Que depois vira um conto

A coscuvilhice modernizou

Em fake news se transformou

O conto virou $ E o • virou bordão

Se minha avó viva estivesse

Eu logo explicaria

Que um conto não é uma história

E o ponto não é uma mentira.

 

1-“Quem conta um conto, aumenta um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?

 2-Ele pode causar dano à vida em sociedade? Por que e em quais situações?

 3-Você concorda ou discorda desse provérbio? Por quê?

PRÁTICA DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA

COMUNICAÇÃO PÓS-MODERNA

    Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas, toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.

    Ambos fazem quase o mesmo trajeto diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as sete!

    Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos, utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido, que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.

    Depois de algum tempo dentro do transporte público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos, ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.

   O rapaz é estagiário em uma empresa de telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen, Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.

    Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.

   Caso o trem descarrile obrigando as pessoas a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?  

 

 

1. De que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?

2. A dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?

3. Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?

4. Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto “Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre ‘crônica” para responder)

5. O que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique

MATEMÁTICA/PROFºADILSON

Adilson Velonisqui Rodrigues

1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.

Atividades Matemática

1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15

2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)

CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário