ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Matéria sonora e significação; o som da palavra;
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc
https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE
https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w
Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI
https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w
Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer a
gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de
saúde. - Reconhecer as
praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez; - Identificar
diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade; - Reconhecer a
gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema
de saúde pública. |
Atividade: Faça
uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 13/07 até 17/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 13/07 `a 17/07
Pesquisar:
Gravidez na Adolescencia
- Gravidez
na adolescência como uma forma de risco à saúde;
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo
e-mail das 19h30min às 21h30min.
Professora: Islilia
Disciplina: Filosofia
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.
1} Assistir vídeo, e explicar.
LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.
Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura,
Atividade: Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa - Artigo de Opinião
Conforme a aula passada, sobre a pesquisa do tema “sociedade precisa de lei “, em base de sua pesquisa responda:
Em sua opinião, qual lei favorece mais a população brasileira? Explique!
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA
ATIVIDADES
Assistam a aula do dia 08.07 no Centro de mídias, o link está abaixo.
Resumo
Como medir a potência das coisas
A relação entre o poder das coisas, Potência e o conceito de Trabalho está um pouco confuso para você? Veja como é simples: o trabalho realizado por uma máquina (pessoa, ferramenta, veículo, etc.) está ligado à atividade que ela cumpre.
Dependendo da máquina, o Trabalho pode ser realizado mais rápido ou bem devagar. O que é mais rápido, viajar de ônibus ou de avião? Outra opção é imaginar que uma máquina realiza muito mais Trabalho que a outra em um mesmo tempo.
Responda: Qual a relação de trabalho e potência. Dê um exemplo.
PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS SEXTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20h30
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL:
Nome do aluno+ Turma+ semana 13 a 17/07
Professora Edjane –
Química 07/07/2020
Turmas 1Termo A, B e C
Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com
até 17/07
a) Preencha
a tabela:
FENOMENO _____________ 1-Derretimento da Parafina 2-Queima de um tecido 3-Triturar gelo 4-Moer carne 5-Cozinhar ovos 6- Derreter ouro 7- Caramelizar
açúcar 8- Queima do al- Cool 9- Evaporação do álcool 10- Descolorir roupa |
TRANSFORMA- ÇÃO____________ |
REVERTIBILIDADE _________________ |
INSTANTANEA OU NÃO_____
|
ENDOTERMICA/EXO- TERMICA____________ |
Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a
transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou
exotérmica.
2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada
fenômeno descrito na tabela acima.
SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.
Atividade de Geografia:
8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA História: 9C, 2TB
Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as
atividades em atrazo (aqueles que ainda não
fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a leitura do ultimo texto para realizarem
atividades futuras.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020
1) Explique o que são “bárbaros”.
2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?
3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?
4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?
5) Quais foram as consequências dessa ajuda?
Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO "A" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto) Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha; 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com.br apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º
TERMO A –
Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa. |
Tempo
para realização:
Uma semana. 13/7
até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre. |
RETOMADA
DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.
Entregar
a atividade SOMENTE por email, não se esqueça de colocar nome e série.
QUEM
CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO
“Quem conta um conto,
Aumenta um ponto”
Dizia minha avó
Quando ouvia de nós
Qualquer coscuvilhice
Eu não compreendia
O que minha avó dizia
Algum tempo passou
E a vivência mostrou
O seu significado
Eu inocente pensava
Que na história contada
Alguém um detalhe inventava
E ninguém com isso ganhava
Depois rápido aprendi
Que pleitos por aqui
Se vencem aumentando um ponto
Que depois vira um conto
A coscuvilhice modernizou
Em fake news se transformou
O conto virou $ E o • virou
bordão
Se minha avó viva estivesse
Eu logo explicaria
Que um conto não é uma história
E o ponto não é uma mentira.
1-“Quem conta um conto, aumenta
um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?
2-Ele pode causar dano à vida em sociedade?
Por que e em quais situações?
3-Você concorda ou discorda desse provérbio?
Por quê?
PRÁTICA
DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO
PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas,
toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz
quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena
sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto
diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as
sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos,
utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido,
que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar
com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte
público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma
porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena
multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos,
ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de
telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen,
Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram
na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é
impossível prever, se perderem ou quebrarem o celular, talvez eles se
conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas
a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De
que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A
dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3.
Que palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da
narrativa?
4.
Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto
“Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre
‘crônica” para responder)
5. O
que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.
Atividades Matemática
1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15
2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Matéria sonora e significação; o som da palavra;
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc
https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE
https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w
Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI
https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w
Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer a
gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de
saúde. - Reconhecer as
praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez; - Identificar
diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade; - Reconhecer a
gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema
de saúde pública. |
Atividade: Faça
uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 13/07 até 17/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 13/07 `a 17/07
Pesquisar:
Gravidez na Adolescencia
- Gravidez
na adolescência como uma forma de risco à saúde;
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo
e-mail das 19h30min às 21h30min.
Professora: Islilia
Disciplina: Filosofia
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.
1} Assistir vídeo, e explicar.
LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.
Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.
ESCOLA SALIM FARAH MALUF
Professora: Joyce Sociologia
1 ANOS E.M/ EJA -1A-1B-1C-1D MANHA/ 1E- 1F-1TA-1TB Noturno
Habilidades: Desenvolver habilidades de leitura,
Atividade: Artigo de Opinião
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa - Artigo de Opinião
Conforme a aula passada, sobre a pesquisa do tema “sociedade precisa de lei “, em base de sua pesquisa responda:
Em sua opinião, qual lei favorece mais a população brasileira? Explique!
E-MAIL: Joycedancy@yahoo.com.br
Para tirar duvidas estarei de terças feiras e quinta feira das 13h as 15h online.
DISCIPLINA/TURMA: FÍSICA (1 TERMO A e B - NOITE)
CONTEÚDOS: ENERGIA MECÂNICA
ATIVIDADES
Assistam a aula do dia 08.07 no Centro de mídias, o link está abaixo.
Resumo
Como medir a potência das coisas
A relação entre o poder das coisas, Potência e o conceito de Trabalho está um pouco confuso para você? Veja como é simples: o trabalho realizado por uma máquina (pessoa, ferramenta, veículo, etc.) está ligado à atividade que ela cumpre.
Dependendo da máquina, o Trabalho pode ser realizado mais rápido ou bem devagar. O que é mais rápido, viajar de ônibus ou de avião? Outra opção é imaginar que uma máquina realiza muito mais Trabalho que a outra em um mesmo tempo.
Responda: Qual a relação de trabalho e potência. Dê um exemplo.
PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS SEXTAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20h30
ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DO EMAIL:
Nome do aluno+ Turma+ semana 13 a 17/07
Professora Edjane –
Química 07/07/2020
Turmas 1Termo A, B e C
Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com
até 17/07
a) Preencha
a tabela:
FENOMENO _____________ 1-Derretimento da Parafina 2-Queima de um tecido 3-Triturar gelo 4-Moer carne 5-Cozinhar ovos 6- Derreter ouro 7- Caramelizar
açúcar 8- Queima do al- Cool 9- Evaporação do álcool 10- Descolorir roupa |
TRANSFORMA- ÇÃO____________ |
REVERTIBILIDADE _________________ |
INSTANTANEA OU NÃO_____
|
ENDOTERMICA/EXO- TERMICA____________ |
Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a
transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou
exotérmica.
2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada
fenômeno descrito na tabela acima.
SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.
Atividade de Geografia:
8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA História: 9C, 2TB
Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as
atividades em atrazo (aqueles que ainda não
fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a leitura do ultimo texto para realizarem
atividades futuras.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020
1) Explique o que são “bárbaros”.
2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?
3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?
4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?
5) Quais foram as consequências dessa ajuda?
Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO "B" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto) Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha; 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º
TERMO B e C / 1º E.M E e F – Professora THIAGO. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail:
thiagomhz@gmail.com |
Tempo
para realização:
Uma semana. 13/7
até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre. |
RETOMADA DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO
PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.
QUEM
CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO
“Quem conta um conto,
Aumenta um ponto”
Dizia minha avó
Quando ouvia de nós
Qualquer coscuvilhice
Eu não compreendia
O que minha avó dizia
Algum tempo passou
E a vivência mostrou
O seu significado
Eu inocente pensava
Que na história contada
Alguém um detalhe inventava
E ninguém com isso ganhava
Depois rápido aprendi
Que pleitos por aqui
Se vencem aumentando um ponto
Que depois vira um conto
A coscuvilhice modernizou
Em fake news se transformou
O conto virou $ E o • virou
bordão
Se minha avó viva estivesse
Eu logo explicaria
Que um conto não é uma história
E o ponto não é uma mentira.
1-“Quem conta um conto, aumenta
um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?
2-Ele pode causar dano à vida em sociedade?
Por que e em quais situações?
3-Você concorda ou discorda desse provérbio?
Por quê?
PRÁTICA
DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO
PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas,
toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz
quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena
sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto
diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as
sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos,
utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido,
que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar
com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para
celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte
público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma
porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena
multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos,
ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de
telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen,
Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram
na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se
Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou
quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas
a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De
que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A
dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3. Que
palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?
4.
Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto
“Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre
‘crônica” para responder)
5. O
que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.
Atividades Matemática
1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15
2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
ATIVIDADES DO PROFESSOR: Jorge C. Pessoa
AULAS PREVISTAS: 2 aulas de 45 minutos cada.
DISCIPLINA/TURMA: Arte 1ª TA, 1ºTB, 1ºTC
CONTEÚDOS:
• Matéria sonora e significação; o som da palavra;
1ª aula
Assista aos vídeos usando os link’s:
https://www.youtube.com/watch?v=tPcupqTr3nc
https://www.youtube.com/watch?v=bxs6twNOEJE
https://www.youtube.com/watch?v=wvJAgrUBF4w
Após assistir a estes vídeos descreva qual a relação entre eles.
2ª Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=W9yFILmgVdI
https://www.youtube.com/watch?v=Qc81Ergj2_w
Com base nestes dois últimos vídeos, qual a importância da rima e da poesia para você?
Obs.: Enviar as atividades pelo e-mail: artepessoasalim2020@outlook.com
Para tirar dúvidas com o professor, usar o mesmo e-mail, será respondido assim que possível.
DATA: 13/07/2020 a 17/07/2020.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
1º
TERMO A , 1º TERMO B e 1º Termo C – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia. E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Habilidades: - Reconhecer a
gravidez na adolescência como risco à saúde, a partir de estatísticas de
saúde. - Reconhecer as
praticas sexuais que envolvem riscos de gravidez; - Identificar
diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade; - Reconhecer a
gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema
de saúde pública. |
Atividade: Faça
uma pesquisa sobre “Gravidez na Adolescencia como uma forma de risco à saúde”
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 13/07 até 17/07 (
Duas aulas de 45 minutos cada) |
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos |
Atividade Semana 13/07 `a 17/07
Pesquisar:
Gravidez na Adolescencia
- Gravidez
na adolescência como uma forma de risco à saúde;
Enviar
a atividade para o e-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
Atendimento aos alunos pelo
e-mail das 19h30min às 21h30min.
Professora: Islilia
Disciplina: Filosofia
E-mail: isliliabezerra@prof.educacao.sp.gov.br
Atividades semanal dia13 /07/2020 a 18/07/2020 para 1TA,TB,TC Eja.
1} Assistir vídeo, e explicar.
LEANDRO KARNAL: COMO USAR O TEMPO COM SABEDORIA.
Obs: ENTREGAR AS ATIVIDASES ANTERIORES.
Aulas Interativas Semanal para o Blog da Escola – 2° BIMESTRE
NOME DO PROFESSOR: Nancio Nã
DISCIPLINA: Sociologia
TURMA: 1TC
PERIODOS DAS ATIVIDADES: de 06/07 a 10/07 – Noite - 2 aulas Semanais
Atividade – Titulo:
Modo de Produção e Relações de Produção
Habilidades e Competências Necessárias:
Distinguir a produção e sua maneira de produzir Desenvolver a concepção de onde, quando e como vivemos: a noção de comportamento e sociabilidade na produção
Explicação/Tarefa/Materiais Necessário/Recursos/Desenvolvimento:
O Alunos vai Pesquisar a Atividade – Titulo em site de Pesquisa: GOOGLE. O aluno poderá usar além das pesquisas outros recursos como: Livros, Jornais etc.. Após a pesquisa
O aluno deverá enviar o Trabalho pesquisado para o Email do Professor com nome completo, serie e sala e o nome da Escola.
Sistema de Avalição e Acompanhamento:
Para o aluno obter nota satisfatória neste Trabalho, é necessário que o trabalho tenha Conteúdo e não saia do Tema sugerido.
Professor: Professor Coordenador:
Nancio Robson
Email para entrega do Trabalho: nanciomascarenhas@prof.educacao.sp.gov.br
pastornancio@gmail.com
Professora Edjane –
Química 07/07/2020
Turmas 1Termo A, B e C
Exercícios a serem entregues no e mail: proedjane@outlook.com
até 17/07
a) Preencha
a tabela:
FENOMENO _____________ 1-Derretimento da Parafina 2-Queima de um tecido 3-Triturar gelo 4-Moer carne 5-Cozinhar ovos 6- Derreter ouro 7- Caramelizar
açúcar 8- Queima do al- Cool 9- Evaporação do álcool 10- Descolorir roupa |
TRANSFORMA- ÇÃO____________ |
REVERTIBILIDADE _________________ |
INSTANTANEA OU NÃO_____
|
ENDOTERMICA/EXO- TERMICA____________ |
Orientações: Vocês vão preencher a tabela dizendo se a
transformação é física ou química, revertível ou irrevertivel, endotérmica ou
exotérmica.
2) Relate as evidências (sinais de transformação) de cada
fenômeno descrito na tabela acima.
SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.
Atividade de Geografia:
8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA História: 9C, 2TB
Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as
atividades em atrazo (aqueles que ainda não
fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a leitura do ultimo texto para realizarem
atividades futuras.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
Atividade de História - 1ºs TA, TB, TC (EJA) – Prof.: Sérgio - semana de 13 a 17/07/2020
1) Explique o que são “bárbaros”.
2) Por que as invasões bárbaras foram importantes para o Império Romano?
3) Com que condição o Império Romano aceitou ajudar os bárbaros?
4) O Império Romano fez bem em ajudar os invasores?
5) Quais foram as consequências dessa ajuda?
Obs.: Enviar a atividade para o e-mail:sergiohistory@bol.com.br
1o. TERMO "B" - Ensino Médio Professora: Maria Antonia Marcantonio Disciplina: LEM - Língua Estrangeira Moderna - Inglês Semana: de 13 de julho à 17 de julho de 2020. Bimestre: 2o. Bimestre Período: Noturno Tema:Informação no mundo globalizado Conteúdo:Preposition used in context (Preposição usada em contexto) Objetivo Aprendizagem:Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre jornais Atividade: 1. Acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=DvZF2HfBFhY 2. Assista o vídeo; 3. Observe as legendas; 4. Escreva as frases em seu caderno; 5. Selecione as preposições em contexto que estão na cor vermelha; 6. Escreva-as em seu caderno e utilize o google tradutor para escrever o signicado; 6. Envie para o email professorainglesmariaantonia@yahoo.com apenas as preposições selecionadas e os significados.
1º
TERMO B e C / 1º E.M E e F – Professora THIAGO. Disciplina: Língua Portuguesa. E-mail:
thiagomhz@gmail.com |
Tempo
para realização:
Uma semana. 13/7
até 17/7 (Quatro aulas de 45 minutos cada) 2º Bimestre. |
RETOMADA DE CONTEÚDO PARA ALUNOS QUE AINDA NÃO
PARTICIPARAM DE NENHUMA AULA.
QUEM
CONTA UM PONTO, AUMENTA UM CONTO
“Quem conta um conto,
Aumenta um ponto”
Dizia minha avó
Quando ouvia de nós
Qualquer coscuvilhice
Eu não compreendia
O que minha avó dizia
Algum tempo passou
E a vivência mostrou
O seu significado
Eu inocente pensava
Que na história contada
Alguém um detalhe inventava
E ninguém com isso ganhava
Depois rápido aprendi
Que pleitos por aqui
Se vencem aumentando um ponto
Que depois vira um conto
A coscuvilhice modernizou
Em fake news se transformou
O conto virou $ E o • virou
bordão
Se minha avó viva estivesse
Eu logo explicaria
Que um conto não é uma história
E o ponto não é uma mentira.
1-“Quem conta um conto, aumenta
um ponto” Que reflexão filosófica esse provérbio convoca?
2-Ele pode causar dano à vida em sociedade?
Por que e em quais situações?
3-Você concorda ou discorda desse provérbio?
Por quê?
PRÁTICA
DE LEITURA, ESCRITA E ANÁLISE LINGUÍSTICA
COMUNICAÇÃO
PÓS-MODERNA
Paulo sai de casa todos os dias às 6 horas,
toma banho, se troca, escova os dentes e vai para o trabalho. Fernanda faz
quase o mesmo, a diferença é que todos os dias ela leva nas mãos uma pequena
sacola, onde carrega seu almoço e algumas frutas.
Ambos fazem quase o mesmo trajeto
diariamente, pegam o mesmo trem, lotado, no mesmo horário, às quinze para as
sete!
Ela, mesmo com a sacola em uma das mãos,
utiliza o smartphone com a outra, entretida. Ele, com um grande fone de ouvido,
que lhe tapa sobremaneira a lateral do rosto, faz o mesmo; ela parece conversar
com alguém; ele assiste a um vídeo através de um famoso aplicativo para
celulares.
Depois de algum tempo dentro do transporte
público, Paulo e Fernanda descem na mesma estação, às vezes até pela mesma
porta, e seguem cada um para seu local de trabalho, junto a uma pequena
multidão que compartilha do mesmo trajeto, hábitos matinais, todos com olhos,
ouvidos e mentes voltados para o aparelho, seja dentro ou fora do vagão.
O rapaz é estagiário em uma empresa de
telecomunicações e a moça uma executiva na área de finanças, assim como Suelen,
Marcos, Seu José e Dona Maria que têm suas próprias profissões e que desceram
na mesma estação naquele dia nublado de quinta-feira.
Se
Fernanda e Paulo um dia se conhecerão é impossível prever, se perderem ou
quebrarem o celular, talvez eles se conheçam.
Caso o trem descarrile obrigando as pessoas
a se ajudarem, eles, fatalmente, não se conhecerão!?
1. De
que forma ocorreu a comunicação entre as personagens do texto?
2. A
dupla pontuação (!?), no final do texto, sugere o quê?
3. Que
palavras foram utilizadas para retomar os nomes dos protagonistas da narrativa?
4.
Quais são as características da crônica, que estão presentes no texto
“Comunicação Pós-Moderna”?(pesquise sobre
‘crônica” para responder)
5. O
que sugere o autor ao utilizar o termo pós-moderno? Explique
Adilson Velonisqui Rodrigues
1° termo A , B e C – Período 13 a 17 de julho.
Atividades Matemática
1- Calcule o 21º termo da PA cujo a1 = -95 e n = 15
2- Calcule o 61º termo da PA (0,-2,-4...)
CONTATO PARA DÚVIDAS: adilson.rodrigues@allianz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário