3ºTA NOTURNO
ARTE/PROFºJORGE
E.E. Salim Farah
Maluf.
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3º
Termo A e 3º Termo B – Professora Benedita. Disciplina:
Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
|
Atividade:
Lista
de Exercícios
|
Tempo
para realização:
Uma semana. De 06/07 até 10/07 (Duas
aulas de 45 minutos cada)
|
Instrumento
para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e
processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar
as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares
cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Essa experiência ilustra o princípio da:
a) Teoria Celular. b) biogênese. c) sucessão ecológica. d) origem da célula.
b) o aumento dos níveis de O2 atmosférico, que permitiu a proliferação dos seres aeróbios.
c) o surgimento dos coacervados, os quais, em soluções aquosas, são capazes de criar uma membrana, isolando a matéria orgânica do meio externo.
d) o surgimento de uma bicamada fosfolipídica, que envolveu moléculas com capacidade de autoduplicação e metabolismo.
e) o resfriamento da atmosfera, que propiciou uma condição favorável para a origem de moléculas precursoras de vida.
a) os indivíduos mais bem adaptados transmitem as características aos descendentes.
b) ocorre a seleção de características morfológicas adquiridas pelo uso frequente.
c) a seleção natural apenas elimina aqueles indivíduos que sofreram mutação.
d) as mutações são dirigidas para genes específicos que proporcionam maior vantagem aos seus portadores.
Responda neste Gabarito
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Questão
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1
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2
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3
|
4
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5
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6
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7
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8
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9
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10
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Resposta
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FILOSOFIA
FÍSICA/PROFºCARLOS
GEOGRAFIA/PROFºEDIVALDO
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR
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PROFESSOR:
Josineide
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AULAS PREVISTAS: 2
09 e 10/07/2020
Aluno: Coloque seu nome
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DISCIPLINA/TURMA:
Inglês – 3º Termos A, B
e C
|
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CONTEÚDOS:
Simple past
Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo
passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses
auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.
Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não
precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.
Existem dois tipos de verbos: os regulares e os
irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E,
só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o
Y por IES,
fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em
consoante+y.
Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem
mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma
lista com esses verbos (vocês verão alguns mais abaixo)
Vejamos alguns exemplos com verbos regulares terminados em
consoante + Y:
Try : tentar, experimentar - Cry: chorar - Study:
estudar – Apply – aplicar
Try – tried – Cry
– cried -
Study – studied – Apply – apllied
Para os outros verbos regulares, acrescentamos apenas o D
ou ED, vejamos alguns exemplos:
Work: Trabalhar – Jump – pular – love –
amar – Hate- odiar – Smail – sorrir- Play –
jogar, brincar – Watch – assistir
– Ask – pedir, perguntar – Believe – acreditar – Call – chamar
Work – worked – Jump – jumped – Love – loved – Hate
– hated
– Smail – smailed – Play – played – Watch – watched – Ask
– asked
– Believe – believed – Call – called.
Exemplos de verbos irregulares, veja parte da lista:
|
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade
– Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical
relativo a verbos regulares e irregulares no passado, biografia.
|
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
|
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RECURSOS:
Computador,
celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os
canais disponíveis ao aluno:
|
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A
avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das
atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para
a nota.
A
resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br
no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
|
3º
TERMO A ,B e C
– Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
Email: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo
para realização:
Uma semana. 06/07 até 10/07(Quatro
aulas de 45 minutos cada) 2ºBimestre.
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3ºTB NOTURNO
ARTE
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 3º T. B,C e D
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||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
|
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CONTEÚDOS:
Introdução a Música
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver
habilidade de Práticas de Leitura, Interpretação e Escrita,
|
|||||
Música
É provável que
você diga que a música é um som, o som do rádio, da televisão, do computador,
da natureza, dos objetos e dos instrumentos dos musicais. Se você pensa assim
já está com meio caminho andado.
Na Grécia Antiga, a música era a própria musa da
inspiração e companhia dos homens em todos os lugares.
Podemos dizer que “a música e a arte de combinar
os sons dentro das leis do gosto e do grau do conhecimento musical de cada
um, seguindo regras básicas para entender e agradar com um toque de
intenção”.
Isso significa que todos nós temos acesso à
música, pois ela está perto de nós e dentro de nós. Sabemos que o fundamento
da música baseia-se nas sete notas musicais, a saber: dó, ré mi, fá, sol, lá
si, e é com as sete notas que podemos brincar de fazer música.
Agora, você já parou para ouvir a natureza? Os
cantos dos pássaros, o mover das águas, às folhas das árvores, os sons do seu
corpo, como por exemplo, a barriga roncando e, principalmente, o som do seu
coração batendo?
Quando paramos para ouvir, com atenção, percebemos
o som em movimento, e, em determinado momento, podemos sentir o equilíbrio
dessa movimentação sonora presente na natureza. Assim, também, muitas vezes,
o som que provocamos e produzimos, com a intenção de fazer barulho, traz,
evidentemente, a desagradável sensação de incômodo e perturbação aos nossos
ouvidos.
Se resolvermos organizar os sons, de uma maneira
geral, estamos construindo uma produção e compondo uma sequência sonora
organizada.
Certamente, você vai compor algo que agrade seus
ouvidos. Então, esse é o objetivo maior da música: o de agradar.
Hoje, o conceito de música vem se modificando e se
desenvolvendo rapidamente, por que o homem busca, na sociedade, maneiras
diferentes de escuta musical como em fitas, Cds, rádios, televisão, jogos
eletrônicos, computador, cinema publicidade e instrumentos musicais.
Com isso você tem uma visão global da música.
Se na antiguidade, a música era caracterizada pela
cultura do lazer, do canto, da dança como objetivo de diversão e
descontração, podemos observar que atualmente, a música, além dessas
manifestações, ganha espaços nas relações sociais e convence o homem a
comprar, trocar, vender e se relacionar comercialmente.
Definições sobre a Música:
Poética: “Música e a parte de manifestar os
diversos afetos da alma por meio de sons e sinais. ”
Técnica: “Música é a composição de sons e
silêncios, sem caráter verbal, com intenção estética”.
1.
Você gosta de ouvir música? Que
sensações uma boa música provoca em você?
2.
Que tipo de música gosta de
ouvir?
3.
Tem alguma banda, cantor ou
música preferida?
4.
Que tipo de música você gosta de
ouvir? Por que?
|
|||||
RECURSOS:
Caderno anotações e registro das
atividades.
|
|||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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E.E. Salim Farah Maluf.
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3º Termo A e 3º Termo B – Professora Benedita. Disciplina: Biologia.
E-mail: beneokamoto@yahoo.com.br
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Atividade:
Lista de Exercícios
|
Tempo para realização: Uma semana. De 06/07 até 10/07 (Duas aulas de 45 minutos cada)
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Instrumento para verificar a aprendizagem: A avaliação é contínua, cumulativa e processual, devendo refletir o desenvolvimento global do aluno e considerar as características individuais deste no conjunto dos componentes curriculares cursados, com preponderância dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos
|
Essa experiência ilustra o princípio da:
a) Teoria Celular. b) biogênese. c) sucessão ecológica. d) origem da célula.
b) o aumento dos níveis de O2 atmosférico, que permitiu a proliferação dos seres aeróbios.
c) o surgimento dos coacervados, os quais, em soluções aquosas, são capazes de criar uma membrana, isolando a matéria orgânica do meio externo.
d) o surgimento de uma bicamada fosfolipídica, que envolveu moléculas com capacidade de autoduplicação e metabolismo.
e) o resfriamento da atmosfera, que propiciou uma condição favorável para a origem de moléculas precursoras de vida.
a) os indivíduos mais bem adaptados transmitem as características aos descendentes.
b) ocorre a seleção de características morfológicas adquiridas pelo uso frequente.
c) a seleção natural apenas elimina aqueles indivíduos que sofreram mutação.
d) as mutações são dirigidas para genes específicos que proporcionam maior vantagem aos seus portadores.
Responda neste Gabarito
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Questão
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1
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2
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3
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4
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5
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6
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7
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8
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9
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10
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Resposta
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FILOSOFIA
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
A aula passada, vimos o que é Direitos humanos, mas sabemos que para chegar, o que a lei diz, precisa ser feita muita coisa no nosso pais.
Mas para dar continuidade em nossa matéria, vamos fazer uma pesquisa com o tema:
AI-5 o que foi esta lei durante sua vigência em nosso pais.
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
Enviar as respostas para proedjane@outlook.com
GEOGRAFIA/PROFºEDIVALDO
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
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PROFESSOR: Josineide
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AULAS PREVISTAS: 2
09 e 10/07/2020
Aluno: Coloque seu nome
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DISCIPLINA/TURMA: Inglês – 3º Termos A, B e C
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CONTEÚDOS:
Simple past
Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.
Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.
Existem dois tipos de verbos: os regulares e os irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E, só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o Y por IES, fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em consoante+y.
Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma lista com esses verbos (vocês verão alguns mais abaixo)
Vejamos alguns exemplos com verbos regulares terminados em consoante + Y:
Try : tentar, experimentar - Cry: chorar - Study: estudar – Apply – aplicar
Try – tried – Cry – cried - Study – studied – Apply – apllied
Para os outros verbos regulares, acrescentamos apenas o D ou ED, vejamos alguns exemplos:
Work: Trabalhar – Jump – pular – love – amar – Hate- odiar – Smail – sorrir- Play – jogar, brincar – Watch – assistir – Ask – pedir, perguntar – Believe – acreditar – Call – chamar
Work – worked – Jump – jumped – Love – loved – Hate – hated – Smail – smailed – Play – played – Watch – watched – Ask – asked – Believe – believed – Call – called.
Exemplos de verbos irregulares, veja parte da lista:
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado, biografia.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
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RECURSOS:
Computador, celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os canais disponíveis ao aluno:
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.
A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
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3º
TERMO A ,B e C
– Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
Email: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo
para realização:
Uma semana. 06/07 até 10/07(Quatro
aulas de 45 minutos cada) 2ºBimestre.
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MATEMÁTICA/PROFºMARCELO
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ARTE
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 3º T. B,C e D
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Introdução a Música
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver
habilidade de Práticas de Leitura, Interpretação e Escrita,
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Música
É provável que
você diga que a música é um som, o som do rádio, da televisão, do computador,
da natureza, dos objetos e dos instrumentos dos musicais. Se você pensa assim
já está com meio caminho andado.
Na Grécia Antiga, a música era a própria musa da
inspiração e companhia dos homens em todos os lugares.
Podemos dizer que “a música e a arte de combinar
os sons dentro das leis do gosto e do grau do conhecimento musical de cada
um, seguindo regras básicas para entender e agradar com um toque de
intenção”.
Isso significa que todos nós temos acesso à
música, pois ela está perto de nós e dentro de nós. Sabemos que o fundamento
da música baseia-se nas sete notas musicais, a saber: dó, ré mi, fá, sol, lá
si, e é com as sete notas que podemos brincar de fazer música.
Agora, você já parou para ouvir a natureza? Os
cantos dos pássaros, o mover das águas, às folhas das árvores, os sons do seu
corpo, como por exemplo, a barriga roncando e, principalmente, o som do seu
coração batendo?
Quando paramos para ouvir, com atenção, percebemos
o som em movimento, e, em determinado momento, podemos sentir o equilíbrio
dessa movimentação sonora presente na natureza. Assim, também, muitas vezes,
o som que provocamos e produzimos, com a intenção de fazer barulho, traz,
evidentemente, a desagradável sensação de incômodo e perturbação aos nossos
ouvidos.
Se resolvermos organizar os sons, de uma maneira
geral, estamos construindo uma produção e compondo uma sequência sonora
organizada.
Certamente, você vai compor algo que agrade seus
ouvidos. Então, esse é o objetivo maior da música: o de agradar.
Hoje, o conceito de música vem se modificando e se
desenvolvendo rapidamente, por que o homem busca, na sociedade, maneiras
diferentes de escuta musical como em fitas, Cds, rádios, televisão, jogos
eletrônicos, computador, cinema publicidade e instrumentos musicais.
Com isso você tem uma visão global da música.
Se na antiguidade, a música era caracterizada pela
cultura do lazer, do canto, da dança como objetivo de diversão e
descontração, podemos observar que atualmente, a música, além dessas
manifestações, ganha espaços nas relações sociais e convence o homem a
comprar, trocar, vender e se relacionar comercialmente.
Definições sobre a Música:
Poética: “Música e a parte de manifestar os
diversos afetos da alma por meio de sons e sinais. ”
Técnica: “Música é a composição de sons e
silêncios, sem caráter verbal, com intenção estética”.
1.
Você gosta de ouvir música? Que
sensações uma boa música provoca em você?
2.
Que tipo de música gosta de
ouvir?
3.
Tem alguma banda, cantor ou
música preferida?
4.
Que tipo de música você gosta de
ouvir? Por que?
|
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RECURSOS:
Caderno anotações e registro das
atividades.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
__
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FILOSOFIA/PROFºEVERTON
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
A aula passada, vimos o que é Direitos humanos, mas sabemos que para chegar, o que a lei diz, precisa ser feita muita coisa no nosso pais.
Mas para dar continuidade em nossa matéria, vamos fazer uma pesquisa com o tema:
AI-5 o que foi esta lei durante sua vigência em nosso pais.
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
E.E. Salim Farah
Maluf.
|
3° Tc e
3° Td – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Realize uma
conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Classificação dos
Álcoois (Metanol).
|
Tempo
para realização:
Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)
|
MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR
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PROFESSOR: Josineide
|
AULAS PREVISTAS: 2
09 e 10/07/2020
Aluno: Coloque seu nome
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA: Inglês – 3º Termos A, B e C
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS:
Simple past
Já aprendemos como fazer perguntas e negativas no tempo passado, para isso contamos com os auxiliares did e din’t, esses auxiliares são usados apenas para este tipo de frase.
Agora vamos trabalhar as frases afirmativas, neste caso não precisamos dos auxiliares, mas os verbos sofrem alterações.
Existem dois tipos de verbos: os regulares e os irregulares, para os regulares, apenas acrescentamos ED, se terminados em E, só precisa acrescentar o D, já os terminados em consoante+y, substituímos o Y por IES, fique atento: não são os terminados em Y, são os terminados em consoante+y.
Já os verbos irregulares não seguem esta regra, eles podem mudar totalmente ou não mudar nada, para saber quais são eles, existe uma lista com esses verbos (vocês verão alguns mais abaixo)
Vejamos alguns exemplos com verbos regulares terminados em consoante + Y:
Try : tentar, experimentar - Cry: chorar - Study: estudar – Apply – aplicar
Try – tried – Cry – cried - Study – studied – Apply – apllied
Para os outros verbos regulares, acrescentamos apenas o D ou ED, vejamos alguns exemplos:
Work: Trabalhar – Jump – pular – love – amar – Hate- odiar – Smail – sorrir- Play – jogar, brincar – Watch – assistir – Ask – pedir, perguntar – Believe – acreditar – Call – chamar
Work – worked – Jump – jumped – Love – loved – Hate – hated – Smail – smailed – Play – played – Watch – watched – Ask – asked – Believe – believed – Call – called.
Exemplos de verbos irregulares, veja parte da lista:
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Habilidade – Compreensão geral específica de leitura, construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares no passado, biografia.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS:
Computador, celular ou outro meio para acessar os links
Reforço com os canais disponíveis ao aluno:
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
A avaliação desta atividade se dará conforme devolução do aluno, a entrega das atividades será considerada presença e participação, que juntas somarão para a nota.
A resposta deve ser inserida dentro deste plano e devolvida no e-mail para locatelle@professor.educacao.sp.gov.br no título colocar o nome completo, a sala e a data desta aula
|
3º
TERMO A ,B e C
– Professora Claudia. Disciplina: Língua Portuguesa.
Email: claudiaferrareis@professor.educacao.sp.gov.br
|
Tempo
para realização:
Uma semana. 06/07 até 10/07(Quatro
aulas de 45 minutos cada) 2ºBimestre.
|
ARTE
PROFESSOR
Adriana
|
AULAS PREVISTAS
2 aulas E.JA 3º T. B,C e D
|
||||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Introdução a Música
|
|||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver
habilidade de Práticas de Leitura, Interpretação e Escrita,
|
|||||
Música
É provável que
você diga que a música é um som, o som do rádio, da televisão, do computador,
da natureza, dos objetos e dos instrumentos dos musicais. Se você pensa assim
já está com meio caminho andado.
Na Grécia Antiga, a música era a própria musa da
inspiração e companhia dos homens em todos os lugares.
Podemos dizer que “a música e a arte de combinar
os sons dentro das leis do gosto e do grau do conhecimento musical de cada
um, seguindo regras básicas para entender e agradar com um toque de
intenção”.
Isso significa que todos nós temos acesso à
música, pois ela está perto de nós e dentro de nós. Sabemos que o fundamento
da música baseia-se nas sete notas musicais, a saber: dó, ré mi, fá, sol, lá
si, e é com as sete notas que podemos brincar de fazer música.
Agora, você já parou para ouvir a natureza? Os
cantos dos pássaros, o mover das águas, às folhas das árvores, os sons do seu
corpo, como por exemplo, a barriga roncando e, principalmente, o som do seu
coração batendo?
Quando paramos para ouvir, com atenção, percebemos
o som em movimento, e, em determinado momento, podemos sentir o equilíbrio
dessa movimentação sonora presente na natureza. Assim, também, muitas vezes,
o som que provocamos e produzimos, com a intenção de fazer barulho, traz,
evidentemente, a desagradável sensação de incômodo e perturbação aos nossos
ouvidos.
Se resolvermos organizar os sons, de uma maneira
geral, estamos construindo uma produção e compondo uma sequência sonora
organizada.
Certamente, você vai compor algo que agrade seus
ouvidos. Então, esse é o objetivo maior da música: o de agradar.
Hoje, o conceito de música vem se modificando e se
desenvolvendo rapidamente, por que o homem busca, na sociedade, maneiras
diferentes de escuta musical como em fitas, Cds, rádios, televisão, jogos
eletrônicos, computador, cinema publicidade e instrumentos musicais.
Com isso você tem uma visão global da música.
Se na antiguidade, a música era caracterizada pela
cultura do lazer, do canto, da dança como objetivo de diversão e
descontração, podemos observar que atualmente, a música, além dessas
manifestações, ganha espaços nas relações sociais e convence o homem a
comprar, trocar, vender e se relacionar comercialmente.
Definições sobre a Música:
Poética: “Música e a parte de manifestar os
diversos afetos da alma por meio de sons e sinais. ”
Técnica: “Música é a composição de sons e
silêncios, sem caráter verbal, com intenção estética”.
1.
Você gosta de ouvir música? Que
sensações uma boa música provoca em você?
2.
Que tipo de música gosta de
ouvir?
3.
Tem alguma banda, cantor ou
música preferida?
4.
Que tipo de música você gosta de
ouvir? Por que?
|
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RECURSOS:
Caderno anotações e registro das
atividades.
|
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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FILOSOFIA/PROFºEDISON
SOCIOLOGIA /PROFªJOYCE
Professora: Joyce Sociologia
3 °ANOS E.M/ EJA – 3B-3C NOTURNO/3TA-3TB-3TC-3TD
Habilidades: Ler e interpretar a lei, compreender o seu real significado, sair do senso comum
Atividade: Pesquisa
Tempo para realização: 1 semana (2 aulas)
Instrumento Para verificar a Aprendizagem: Pesquisa
A aula passada, vimos o que é Direitos humanos, mas sabemos que para chegar, o que a lei diz, precisa ser feita muita coisa no nosso pais.
Mas para dar continuidade em nossa matéria, vamos fazer uma pesquisa com o tema:
AI-5 o que foi esta lei durante sua vigência em nosso pais.
Email: joycedancy@yahoo.com.br
Estarei online de terça-feira e quinta-feira das 13h as 15h para esclarecer quaisquer duvidas.
FÍSICA/PROFªMARCELA
Você já viu que magnetismo é um fenômeno natural associado a ímãs,
geladeiras, cartões magnéticos, alto-falantes e outros aparelhos eletrônicos. O
magnetismo também está presente nos seres vivos. Muitos animais realizam
longas viagens durante as trocas de estação, em busca de melhores condições
para se alimentarem, reproduzirem e sobreviverem. Para isso, aves, insetos e
tartarugas, entre outros animais, precisam se deslocar por enormes distâncias,
por terra, água e ar. Como eles conseguem se orientar?
funcionam como as agulhas de uma bússola. Esses cristais se movimentam, alinhando-se com o campo magnético, e produzem pequenas correntes elétricas, que
são transmitidas ao cérebro na forma de impulsos nervosos, o que permite aos
pássaros criar uma espécie de “visão” das linhas do campo magnético terrestre,
fazendo que possam se orientar em direção ao Norte ou ao Sul.
deles. Tubarões também se orientam com auxílio do magnetismo, porém, usando a
variação da intensidade do campo magnético terrestre, percebida por alguns poros
localizados na boca e no nariz. Além deles, outros animais como ornitorrincos e tartarugas (entre outros) também se orientam pelo campo geomagnético
de bactérias magnéticas, encontradas em ambientes aquáticos por todo o mundo,
que se orientam por meio do campo magnético da Terra. Elas possuem magnetos somos: pequenas organelas magnetizadas, que funcionam como micro ímãs. Atualmente essas bactérias vêm sendo pesquisadas para aplicações em computação e
biomedicina.
E.E. Salim Farah Maluf.
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3° Tc e 3° Td – Professor Ismael. Disciplina: Química
E-mail: ismaelpereira@prof.educacao.sp.gov.br
|
Atividade: Realize uma conclusão de 05 linhas sobre o tema da aula anterior, Classificação dos Álcoois (Metanol).
|
Tempo para realização: Uma semana ( Duas aulas de 45 minutos cada)
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PROFESSORA:
FRANCIELEN
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AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
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DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS
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CONTEÚDOS: NEW WORDS
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o
assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio
de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.
|
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DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Listen and answer – New
Words.
1.
Leia o
texto com atenção, observe as palavras;
2.
Traduzir
o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.
Entra
no link abaixo, copia e cola no Google,
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RECURSOS:
·
Internet,
·
Dicionário,
·
Tradutor
on-line.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos
serão avaliados por meio de participação na realização das atividades
propostas.
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DATA: 29/06/2020
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3º
TERMO D
– Professor THIAGO GOMES SOARES
Disciplina: Língua Portuguesa.
Email: thiagomhz@gmail.com
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Tempo
para realização:
Uma semana. 06/07 até 10/07(Quatro
aulas de 45 minutos cada) 2ºBimestre.
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- Revisão de conteúdo. Sugiro que assistam a aula do dia 30.06 no Centro de mídias, o link está abaixo, pois ela aborda operações essenciais para a matemática e para a vida.
- PLANTÃO DE DÚVIDAS VIA EMAIL ÀS TERÇAS-FEIRAS DAS 19 ÀS 20HORAS ericapalaria@prof.educacao.sp.gov.br.
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