domingo, 12 de julho de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
5ºA
PROFESSOR/JOAO

ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 13  de  julho a 17 de julho 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

SEGUNDA FEIRA

13/7/2020

TERÇA FEIRA

14/7/2020

QUARTA FEIRA

15/7/2020

QUINTA FEIRA

16/7/2020

SEXTA FEIRA

17/7/2020

 

Matemática

 EMAI 6.2  E 6.3

Pg 44,45

LER E ESCREVER  Contextualizando a pontuação

  190 a 193

 

EDUCAÇÃO FISICA

LER E ESCREVER

196 a marcas do discurso direto

EMAI  7.1 ATIVIDADE   PG  49

 

 

Artes

PORTUGUES

LIVRO BURITI

Pg 56,57 acentuação palavras

Oxítonas,

Paroxítonas

Proparoxítonas

 

BURITI  MATEMÁTICA  pg  61 a63

Sequencia

Numéricas

 

BURITI Português

Eu me comunico

Pg 60 a 65

 

LER E ESCREVER

ATIVIDADE  marcas gráficas do discurso direto  196

 

 

Português

Livro BURITI PG 54 ,55 acentuação palavras paroxítonas

Vamos compartilhar  as historias  pesquisadas

 Conto de mistério.

 

EMAI  6.5  complete o quadro com o nome de objetos de cada um desses grupos

Pg 47

 

 BURITI MATEMÁTICA  PAGINA 64 a 65

 Compreender problemas

Pratica de produção de texto    conto de assombração

 

 

Faça uma pesquisa no celular ou tablete conto de mistério

Escolha uma historia e copie no caderno 

Geografia

Escreva  nome dos  estado da região

sudeste

PORTUGUES BURITI PORTUGUES

PG  58,59

Resenha critica

Vencedor do Nobel da literatura infanto-juvenil lança dois livros no Brasil

 

EMAI ATIVIDADE

  6.6 PG48

 

Historia

 O que você entende por desigualdade social

 

 

LER E ESCREVER   ATIVIDADE   Contextualizando a pontuação   pg 190 a193

 

MATEMÁTICA

EMAI  6.4

ATIVIDADE pg 46

 

LER E ESCREVER

ATIVIDADE   PG 194 a195  introduzindo fala dos personagens

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

 

HABILIDADE MATEMÁTICA.

EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA11-Resolver e elaborar situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

 EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal com compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

EF05MA03- Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

                  (EF05MA16) Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

 

 

EF05MA13- Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.

EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.

 Português

 

EF35LP12- consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas(EF35LP13) grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.

EF35LP13- grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial.

EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social. EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social (EF05HI01) Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado. HABILIDADES OBJETOS DE CONHECIMENTO Matéria e energia (EF05CI04) Identificar os usos da água nas atividades cotidianas, do campo, no transporte, na indústria, no lazer e na geração de energia, para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desse recurso

EF05LP05 compreender, na leitura de diferentes textos, os efeitos de sentido do uso de verbos nos tempos presente, passado e futuro, do modo indicativo.

EF05MA16- Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

EF35LP30-Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.

 

ARTE/PROF: Flávia

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

 


ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 5º ANOS  A  /  B  

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------------------
5ºB
PROFESSORA/ROSANGELA

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 3) de 13/07 À 17/07/2020

ROTINA DE ATIVIDADES

 

SegundaTerça   Quarta  Quinta Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

LP-Livro Ler e escrever.

Atividade  3H- Analisando os discursos do conto de Assombração, analise um trecho que apresente o discurso direto e indireto.pág.217

LP-Livro Buriti

Gramática

CRASE

releia estas frases do conto e localizes as crases e responda as questões da pág.135

 

CIÊNCIAS

Alimentação balanceada.

Faça a leitura do texto em anexo conhecendo os alimentos e nutrientes fundamentais para crescer e ter energia no corpo humano e responda no caderno as questões.

LP- Ler e Escrever

ETAPA 4- Produzir, revisar e adequar um conto de mistério.

Nessa atividade a produção do texto será planejar, recuperar características, rascunho, revisar e passar a limpo

Pág. 218/219

LP- Ler e Escrever

Atividade 4B

Escrevendo conto de assombração

Nessa atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de assombração.

Pág.220

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP-Livro Buriti

Gramática

União de preposição com artigo, releia o trecho de “O incrível enigma do galinheiro” e copie as preposições do trecho na pág.134

 

LP- Ler e Escrever

ETAPA 4- Produzir, revisar e adequar um conto de mistério.

Nessa atividade a produção do texto será planejar, recuperar características, rascunho, revisar e passar a limpo

Pág. 218/219

GEOGRAFIA

As desigualdades entre negros e brancos no Brasil.

Faça a leitura do texto em anexo e responda no caderno as questões.

  MA-Livro Buriti.

Comparação de frações

Ao comparar duas os mais frações com denominadores diferentes será preciso igualar os denominadores, utilizando frações equivalentes pág.155

Atividade 4B

Escrevendo conto de assombração

Nessa atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de assombração.

Pág.220

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

ED. FÍSICA

HISTÓRIA

Grupos organizados e agricultura

Faça a leitura do texto em anexo e responda as questões no caderno.

MA-Livro Buriti.

Adição e subtração

Continuaremos estudando frações equivalentes pág.156

ARTES

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

MA-Livro Buriti.

Número Misto

Nessa atividade será trabalhado número natural (parte inteira) e parte mista de uma fração da unidade pág.151

15h30/15h50h

MA-Livro Buriti.

Reta numérica.

Ligue as frações à posição exata ou aproximada que ocupa na reta numérica pág. 153

15h30/15h50h

LP-livro Ler e Escrever

Fazer a leitura

“Avelha de um olho só”

Pág. 205/206

15h30/15h50h

MA-Livro Buriti.

Adição e subtração

Continuaremos estudando frações equivalentes pág.157

15h30/15h50h

Atividade 4B

Escrevendo conto de assombração

Nessa atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de assombração.

Pág.220

16h40/17h30

MA-Livro Buriti.

Número Misto

Nessa atividade será trabalhado número natural (parte inteira) e parte mista de uma fração da unidade pág.152

16h40/17h30

MA-Livro Buriti.

Comparação de frações

Ao comparar duas os mais frações com denominadores diferentes será preciso igualar os denominadores, utilizando frações equivalentes pág.154

16h40/17h30

LP-livro Ler e Escrever

Atividade 3B- Construindo esquemas gráficos, você irá estudar como os contos de assombração são organizados e quais recursos que o autor utiliza.págs.207/208

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

MA-Livro Buriti.

Adição e subtração

Continuaremos estudando frações equivalentes pág.158/159

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                         

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 

 

 

 

 

 




















































Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa

·        F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas

·        EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras

·        EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras

·        EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.

·        EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.

·        EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer

·        EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba,convenções de escrita, citação.

·        EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas).

Habilidades trabalhadas em Matemática

·        EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.

·        EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.

·        EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.

·        EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis. E frações.

·        Ef05ma03- Identificar e representar frações  ( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à idéia de parte de um todo.

·        EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.

Habilidade trabalhada em Ciências

·        EF04CI09- Discutir a ocorrência de distúrbios nutricionais ( como a obesidade) entre crianças e jovens, a partir de análise de seus hábitos, tipos de alimentos ingerido, prática de atividades física, etc).

 

 

 

Habilidade trabalhada em Geografia

·        EF05GE17–

Reconhecer em diferentes lugares e regiões brasileira, as desigualdades de acesso, da mulher no mercado de trabalho.

Habilidade trabalhada em História

·        EF05HI03- analisar o papel das culturas e das religiões na composição identitária dos povos amigos.


 

 

file:///C:/Users/Part/Downloads/EPSON183%20(1).pdf

link das atividades:história, geografia e ciências 

 

ARTE/PROF: Flávia

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.

 

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 5º ANOS  A  /  B  

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário