ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 13 de julho
a 17 de julho
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
SEGUNDA
FEIRA 13/7/2020 |
TERÇA
FEIRA 14/7/2020 |
QUARTA
FEIRA 15/7/2020 |
QUINTA
FEIRA 16/7/2020 |
SEXTA
FEIRA 17/7/2020 |
|
Matemática EMAI 6.2
E 6.3 Pg 44,45
|
LER E
ESCREVER Contextualizando a pontuação 190 a 193
|
EDUCAÇÃO
FISICA |
LER E
ESCREVER 196 a marcas
do discurso direto |
EMAI 7.1 ATIVIDADE PG
49
|
|
Artes |
PORTUGUES
LIVRO
BURITI Pg
56,57 acentuação palavras Oxítonas, Paroxítonas Proparoxítonas
|
BURITI MATEMÁTICA
pg 61 a63 Sequencia
Numéricas
|
BURITI
Português Eu me
comunico Pg 60 a
65
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE marcas gráficas do discurso direto 196 |
|
Português
Livro
BURITI PG 54 ,55 acentuação palavras paroxítonas |
Vamos
compartilhar as historias pesquisadas Conto de mistério.
|
EMAI 6.5
complete o quadro com o nome de objetos de cada um desses grupos Pg 47
|
BURITI MATEMÁTICA PAGINA 64 a 65 Compreender problemas |
Pratica
de produção de texto conto de assombração
|
|
Faça
uma pesquisa no celular ou tablete conto de mistério Escolha
uma historia e copie no caderno |
Geografia Escreva nome dos
estado da região sudeste |
PORTUGUES
BURITI PORTUGUES PG 58,59 Resenha
critica Vencedor
do Nobel da literatura infanto-juvenil lança dois livros no Brasil
|
EMAI
ATIVIDADE 6.6 PG48
|
Historia O que você entende por desigualdade social
|
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE Contextualizando a pontuação pg 190 a193
|
MATEMÁTICA EMAI 6.4 ATIVIDADE
pg 46
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE PG 194 a195 introduzindo fala dos personagens |
EDUCAÇÃO
FISICA |
ARTE |
|
HABILIDADE MATEMÁTICA.
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-
problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números
racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e
divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA11-Resolver e elaborar situações-problema
cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em
que um dos termos é desconhecido.
EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na
forma decimal com compreensão das principais características do sistema de
numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a
reta numérica.
EF05MA03-
Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo,
utilizando a reta numérica como recurso.
•
(EF05MA16)
Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros
e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
EF05MA13-
Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas
partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que
uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e
delas com o todo.
EF05MA09-
Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamentos
possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de
outra coleção, por meio de diagramas de árvore ou por tabelas.
Português
EF35LP12-
consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de
palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas(EF35LP13)
grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas
com a letra h inicial.
EF35LP13- grafar
corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a
letra h inicial.
EF05HI02- Identificar os mecanismos de
organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou
de outras formas de ordenação social. EF05HI02- Identificar os mecanismos de
organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou
de outras formas de ordenação social (EF05HI01) Identificar os processos de
formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico
ocupado. HABILIDADES OBJETOS DE CONHECIMENTO Matéria e energia (EF05CI04)
Identificar os usos da água nas atividades cotidianas, do campo, no transporte,
na indústria, no lazer e na geração de energia, para discutir e propor formas
sustentáveis de utilização desse recurso
EF05LP05 compreender, na leitura de diferentes
textos, os efeitos de sentido do uso de verbos nos tempos presente, passado e
futuro, do modo indicativo.
EF05MA16- Associar figuras espaciais a
suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e
comparar seus atributos.
EF35LP30-Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de
dizer, na leitura de textos de diferentes gêneros.
Roteiro de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series: 3º
B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O
PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A
BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE
DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO
RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2
aulas.
Orientação para
o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 3) de 13/07 À 17/07/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES
SegundaTerça Quarta
Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP-Livro Ler e escrever. Atividade 3H- Analisando
os discursos do conto de Assombração, analise um trecho que apresente o
discurso direto e indireto.pág.217 |
LP-Livro Buriti Gramática CRASE releia
estas frases do conto e localizes as crases e responda as questões da pág.135 |
CIÊNCIAS Alimentação balanceada. Faça a leitura do texto
em anexo conhecendo os alimentos e nutrientes fundamentais para crescer e ter
energia no corpo humano e responda no caderno as questões. |
LP- Ler e Escrever ETAPA
4- Produzir, revisar e adequar um conto de mistério. Nessa atividade a produção do texto
será planejar, recuperar características, rascunho, revisar e passar a limpo Pág.
218/219 |
LP- Ler e Escrever Atividade 4B Escrevendo
conto de assombração Nessa
atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de
assombração. Pág.220 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP-Livro Buriti Gramática União de preposição com artigo, releia o trecho de “O incrível enigma do galinheiro” e copie as
preposições do trecho na pág.134 |
LP- Ler e Escrever ETAPA
4- Produzir, revisar e adequar um conto de mistério. Nessa atividade a produção do texto
será planejar, recuperar características, rascunho, revisar e passar a limpo Pág.
218/219 |
GEOGRAFIA As desigualdades entre negros e brancos no Brasil. Faça a leitura do texto
em anexo e responda no caderno as questões. |
MA-Livro Buriti. Comparação de frações Ao comparar duas os mais frações com
denominadores diferentes será preciso igualar os denominadores, utilizando
frações equivalentes pág.155 |
Atividade 4B Escrevendo
conto de assombração Nessa
atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de
assombração. Pág.220 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
ED. FÍSICA |
HISTÓRIA Grupos
organizados e agricultura Faça a leitura do texto
em anexo e responda as questões no caderno. |
MA-Livro Buriti. Adição e subtração Continuaremos estudando frações equivalentes pág.156 |
ARTES |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h MA-Livro Buriti. Número
Misto Nessa atividade será trabalhado número natural (parte inteira) e
parte mista de uma fração da unidade pág.151 |
15h30/15h50h MA-Livro Buriti. Reta numérica. Ligue as frações à
posição exata ou aproximada que ocupa na reta numérica pág. 153 |
15h30/15h50h LP-livro Ler e Escrever Fazer
a leitura “Avelha de um olho só” Pág. 205/206 |
15h30/15h50h MA-Livro Buriti. Adição e subtração Continuaremos estudando frações equivalentes pág.157 |
15h30/15h50h Atividade 4B Escrevendo
conto de assombração Nessa
atividade cada aluno deverá criar , planejar e produzir um conto de
assombração. Pág.220 |
16h40/17h30 MA-Livro Buriti. Número
Misto Nessa atividade será trabalhado número natural (parte inteira) e
parte mista de uma fração da unidade pág.152 |
16h40/17h30 MA-Livro Buriti. Comparação de frações Ao comparar duas os mais frações com
denominadores diferentes será preciso igualar os denominadores, utilizando
frações equivalentes pág.154 |
16h40/17h30 LP-livro Ler e Escrever Atividade 3B-
Construindo esquemas gráficos, você irá estudar como os contos de assombração
são organizados e quais recursos que o autor utiliza.págs.207/208 |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
16h40/17h30 MA-Livro Buriti. Adição e subtração Continuaremos estudando frações equivalentes pág.158/159 |
‘ |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas ·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras ·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras ·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação. ·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido. ·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer ·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba,convenções de escrita, citação. ·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas). |
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo
números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento
possíveis. E frações.
·
Ef05ma03- Identificar e representar frações
( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à idéia de parte de um todo.
·
EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes
de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF04CI09-
Discutir
a ocorrência de distúrbios nutricionais ( como a obesidade) entre crianças e
jovens, a partir de análise de seus hábitos, tipos de alimentos ingerido,
prática de atividades física, etc).
Habilidade trabalhada em
Geografia
·
EF05GE17– Reconhecer
em diferentes lugares e regiões brasileira, as desigualdades de acesso, da
mulher no mercado de trabalho. |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI03- analisar o papel das culturas e
das religiões na composição identitária dos povos amigos. |
file:///C:/Users/Part/Downloads/EPSON183%20(1).pdf
link das atividades:história, geografia e ciências
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 5º ANOS A / B |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário