segunda-feira, 6 de julho de 2020

7º ANOS SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO

 ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10   DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS PROFº: DENIS
Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________

2º Bim- Atividade 5 Semana Quarentena 06.07 à 10.07

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre a Motivação um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a motivação e como ela pode te favorecer?

Motivação
            No que se refere à inteligência emocional, motivação é seu deseje de realizar algo. O cérebro entende esse desejo: uma seção de seu córtex pré-frontal se acende com o simples pensamento de alcançar um objetivo significativo.
            Pessoas motivadas realizam ações em busca de seus objetivos. Se querem casar, saem para conhecer pessoas, se querem avançar na carreira, fazem cursos de especialização e assim por diante.
            Daniel Goleman sugere que, a fim de começar a fazer uso dessa motivação, as pessoas primeiro identifiquem seus próprios valores, para não acabar fazendo coisas que contradigam diretamente o que elas acreditam.
            Infelizmente, não podemos dizer a ninguém o que eles querem na vida, mas existem muitas estratégias que as pessoas podem usar para descobrir.       Por exemplo, ler seu diário para encontrar momentos em que você se sentiu realizado, ou criar uma lista das coisas que você valoriza, ou ainda ter metas de sucessos menores que você sabe que pode alcançar são boas formas de conhecer seus valores, sonhos e de se manter motivado.
            Além disso, lembre-se que todos os que conquistaram algo o fizeram lentamente, então tenha paciência.

Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola: Motivação. Acesso em: 29 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>

Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 10/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma noticia sobre o racismo.

Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.

ELETIVAS/PROFªDENISE

ELETIVA: JIU JITSU
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
           DISCIPLINA/TURMA: 7°, 9°, 1°.

            ELETIVA: JIU JITSU
CONTEÚDOS:

             Aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu
             Consciência Corporal
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

  • Identificar os aspectos técnicos e táticos no Jiu Jitsu.

·       Reconhecer a consciência corporal como necessário para a vida.
Aula I: Assista ao vídeo abaixo e descreva o que você identificou sobre as lutas de Jiu Jitsu sem kimono nesse mega evento.


Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Faça uma breve pesquisa sobre o tema: Consciência Corporal.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

RECURSOS:

Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°Anos: uvqfwhj

Código da turma no Google Classroom: 9°Anos: e6m4yd4

Código da turma no Google Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy

DATA: 06 á 10/07/2020







7ºA
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                                                        Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
 Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista   Vicente willem van Gogh  e retrata o desenho  no caderno  com lápis de cor ou tinta.



CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?

4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS – STREET DANCE E SEUS ESTILOS
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
Aula I: Faça uma breve pesquisa sobre os estilos do Street Dance:

Locking /Popping/ Freestyle/Break/House dance/Krump/Funk.
Nesta pesquisa você deve mencionar os principais movimentos e gestos, as características e vestimentas, o espaço onde é praticado e como é o ritmo.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Analise a situação abaixo e responda:

Neara é uma aluna do sétimo ano que possui diversas habilidades com dança de rua, pois pratica desde sua infância. Já Isabela, sua colega de classe, possui vivência apenas no ballet clássico. Como as habilidades motoras destas alunas poderiam contribuir com os movimentos do Street Dance nas aulas de Educação Física? Justifique sua resposta em relação ao espaço, ritmo e gestos.

                              
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
RECURSOS:

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email:

DATA: 06 á 10/07/2020
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

Os povos indígenas no Brasil

Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade, os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.

Observe abaixo as características das línguas e dos grupos indígenas que as falam.

Tupi

Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e desenvolveram bem a coleta de frutos.

Macro-jê

Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira, aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.

Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.

Karib

Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.

O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.

Aruak

Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A principal atividade era o artesanato cerâmico.

Questões

1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro, antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na sociedade brasileira.




HISTÓRIA/PROFªSUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE. 
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turma: 7 A
Conteúdo: Preposições.
Habilidades: EF07LI 15 Estudo de léxico.
Desenvolvimento: Criar três orações  com cada uma das seguintes preposições ( in – on – under-  next  to – behind – in front of ) e traduzir cada oração.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.

Bons estudos!!!!!

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!


MATEMÁTICA - ROSELIA


ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 06 á 10/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

https://youtu.be/0Iou65wMvlY ( Retomada dos Números Negativos)

·        Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)


   Data:   10/07/2020.     


PROJETO DE VIDA/PROFºDENISE
PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A

             PROJETO DE VIDA
CONTEÚDOS:

OBJETIVOS, PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Desenvolver as competências socioemocionais: Entusiasmo, Foco e Responsabilidade.

Aula I: É hora de pensar sobre tudo o que lhe aconteceu até hoje e como isso se relaciona com o que você é e o que você quer ser.  Você pode fazer o uso dos materiais que possui em sua casa para expressar, por meios desenhos, no seu Diário de Práticas e Vivências, as suas respostas às questões abaixo:
1.     O que é pertencer à escola?
2.     Como foi o seu primeiro dia de aula na escola como estudante do 7o ano?
3.     O que é ser um estudante do 7o ano?
4.     Indique um fato ocorrido na sua vida ou ação desenvolvida por você na escola que representou algo importante ou que o(a) deixou feliz.
5.     Indique algo que o(a) fez acreditar ainda mais no seu potencial de realizar os seus sonhos.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Nessa atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos descrevendo sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você é hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo que parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a serem vencidos. Escreva com o máximo de detalhes.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos
RECURSOS:

Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A Projeto de Vida:  mymqt6g

DATA: 06 á 10/07/2020





TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
sexta-feira
09:00
09:45
Tecnologia



Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
sexta-feira
10:30
11:15
Tecnologia


Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºB
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                                                        Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
 Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista   Vicente willem van Gogh  e retrata o desenho  no caderno  com lápis de cor ou tinta.




CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?

4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?

EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI


EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06   Á   10/07/2020
AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  7º ANO  B
PROFESSOR : DONIZETI

1ª AULA
Esse ano não teremos festa junina na escola, mas vamos testar seus conhecimentos, faça o caça-palavras abaixo:



2ª AULA
Responda:
a)    Quais os tipos de ginástica que você conhece?
b)    Quais materiais podem ser usados na ginástica?
ORIENTAÇÕES
- Acompanhar as aulas do CMSP
- Acompanhar o Blog da Escola
- Entregar atividades pontualmente
- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
- Participação no Grupo da Sala pelo WhatsApp
- Atividades postadas no Google Classroom

REGISTRO
 Quem não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno das aulas.

DEVOLUÇÃO

doniz6@hotmail.com           /            Google Classroom

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

Os povos indígenas no Brasil

Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade, os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.

Observe abaixo as características das línguas e dos grupos indígenas que as falam.

Tupi

Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e desenvolveram bem a coleta de frutos.

Macro-jê

Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira, aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.

Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.

Karib

Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.

O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.

Aruak

Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A principal atividade era o artesanato cerâmico.

Questões

1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro, antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na sociedade brasileira.


HISTÓRIA/PROFªSUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE. 
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° ANOS B/C
CONTEÚDOS: NEW WORDS
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Listen and answer – New Words.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,


RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.


DATA: 29/06/2020


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!


MATEMÁTICA - ROSELIA



ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 06 á 10/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

https://youtu.be/0Iou65wMvlY ( Retomada dos Números Negativos)

·        Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)


   Data:   10/07/2020.     




PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü    6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante  https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

  ü  7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6:  TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  Ano: 
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO,  e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda  as questões da Atividade 6  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
sexta-feira
09:00
09:45
Tecnologia



Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
sexta-feira
10:30
11:15
Tecnologia


Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
7ºC
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
E-mail Edlenne190@gmail.com   
Watts 11993670617                                  
                                                        Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
 Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista   Vicente willem van Gogh  e retrata o desenho  no caderno  com lápis de cor ou tinta.




CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?

4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE

PROFESSORA DENISE

AULAS PREVISTAS 02
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.

              EDUCAÇÃO FÍSICA
CONTEÚDOS:

DANÇAS URBANAS – STREET DANCE E SEUS ESTILOS
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

·       (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
·       (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
Aula I: Faça uma breve pesquisa sobre os estilos do Street Dance:

Locking /Popping/ Freestyle/Break/House dance/Krump/Funk.
Nesta pesquisa você deve mencionar os principais movimentos e gestos, as características e vestimentas, o espaço onde é praticado e como é o ritmo.

Tempo para realização da atividade: 45 minutos

Aula II: Analise a situação abaixo e responda:

Neara é uma aluna do sétimo ano que possui diversas habilidades com dança de rua, pois pratica desde sua infância. Já Isabela, sua colega de classe, possui vivência apenas no ballet clássico. Como as habilidades motoras destas alunas poderiam contribuir com os movimentos do Street Dance nas aulas de Educação Física? Justifique sua resposta em relação ao espaço, ritmo e gestos.

                              
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
RECURSOS:

 Google Classroom,Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.

Código da turma no Google Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google Classroom: 7°C: 35m2pyi

Email:

DATA: 06 á 10/07/2020
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com

Os povos indígenas no Brasil

Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade, os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.

Observe abaixo as características das línguas e dos grupos indígenas que as falam.

Tupi

Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e desenvolveram bem a coleta de frutos.

Macro-jê

Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira, aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.

Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.

Karib

Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.

O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.

Aruak

Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A principal atividade era o artesanato cerâmico.

Questões

1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro, antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na sociedade brasileira.


HISTÓRIA/PROFªSUELI
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA                                      SÉRIE 7º ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE. 
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFºFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° ANOS B/C
CONTEÚDOS: NEW WORDS
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01),   (EF06LI04),   (EF06LI05),   (EF06LI07),   (EF06LI08),   (EF06LI09),  
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:


-Desenvolvimento das Atividades:

·         Parte 1: Listen and answer – New Words.
1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3.    Entra no link abaixo, copia e cola no Google,


RECURSOS:
·         Internet,
·         Dicionário,
·         Tradutor on-line.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.


DATA: 29/06/2020


LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!


MATEMÁTICA - ROSELIA



ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
PROFESSORA ROSÉLIA

AULAS PREVISTAS
6 AULAS

SEMANA 06 á 10/07/2020.
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
             

CONTEÚDOS:

·        Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações.
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

https://youtu.be/0Iou65wMvlY ( Retomada dos Números Negativos)

·        Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no CMSP e TV Educação.
·        Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67 com devolução via email ou no Class roon (foto).
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.



AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·        Avaliação Processual
·        Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
·        Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)


   Data:   10/07/2020.     



PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf 
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

ü    6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante  https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de  práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares  sua história é muito importante.  Em seguida envie para o professor por e-mail;

  ü  7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6:  TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  8º Ano: 
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  Ano: 
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO,  e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

  ü  1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda  as questões da Atividade 6  do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;


Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.


DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
sexta-feira
09:00
09:45
Tecnologia



Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
sexta-feira
10:30
11:15
Tecnologia


Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA


Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário