ATIVIDADES DA SEMANA DE 06 A 10 DE JULHO
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS PROFº: DENIS
ELETIVA: JIU JITSU
7ºA
ARTE/PROFªEDLENNE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
MATEMÁTICA - ROSELIA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENISE
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
7ºB
ARTE/PROFªEDLENNE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
MATEMÁTICA - ROSELIA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
7ºC
ARTE/PROFªEDLENNE
CIÊNCIAS/PROFºMARIO
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
HISTÓRIA/PROFªSUELI
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFªIRNA
MATEMÁTICA - ROSELIA
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
ELETIVAS PROFº: DENIS
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 5 Semana Quarentena 06.07
à 10.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Na atividade de hoje falaremos sobre a
Motivação um dos 4 Pilares da Inteligência Emociona. Segundo Hyperscience. Leia
abaixo o texto abaixo e faça uma reflexão sobre a motivação e como ela pode te
favorecer?
Motivação
No que se refere à inteligência
emocional, motivação é seu deseje de realizar algo. O cérebro entende esse
desejo: uma seção de seu córtex pré-frontal se acende com o simples pensamento
de alcançar um objetivo significativo.
Pessoas motivadas realizam ações em
busca de seus objetivos. Se querem casar, saem para conhecer pessoas, se querem
avançar na carreira, fazem cursos de especialização e assim por diante.
Daniel Goleman sugere que, a fim de
começar a fazer uso dessa motivação, as pessoas primeiro identifiquem seus
próprios valores, para não acabar fazendo coisas que contradigam diretamente o
que elas acreditam.
Infelizmente, não podemos dizer a
ninguém o que eles querem na vida, mas existem muitas estratégias que as
pessoas podem usar para descobrir. Por
exemplo, ler seu diário para encontrar momentos em que você se sentiu
realizado, ou criar uma lista das coisas que você valoriza, ou ainda ter metas
de sucessos menores que você sabe que pode alcançar são boas formas de conhecer
seus valores, sonhos e de se manter motivado.
Além disso, lembre-se que todos os
que conquistaram algo o fizeram lentamente, então tenha paciência.
Fonte: ROMANZOTI, Natasha. Inteligência
emocional: as habilidades sociais que você não aprendeu na escola:
Motivação. Acesso em: 29 jun. 2020. Acesso em: <https://hypescience.com/as-habilidades-sociais-que-voce-nao-aprendeu-na-escola/>
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
ELETIVAS/PROFªSANDRA
Professora: Sandra Ferraz
Nome: Série: 7º C
Matéria de Eletivas
2º Bimestre
Atividade do período 10/07 Duração de 90 minutos.
Enviar as atividades para o Whatsapp: (11) 98024-9299
1. Criar uma noticia sobre o racismo.
Habilidades: Analisar, Interpretar os recursos expressivos das linguagens, relacionados ao texto, reconhecer os usos nas diferentes formas de comunicação.
ELETIVAS/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
||
DISCIPLINA/TURMA: 7°,
9°, 1°.
ELETIVA: JIU
JITSU
|
|||
CONTEÚDOS:
Aspectos
técnicos e táticos no Jiu Jitsu
Consciência
Corporal
|
|||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· Reconhecer a consciência corporal como necessário para a vida.
|
|||
Aula
I: Assista ao vídeo abaixo e descreva o que você identificou
sobre as lutas de Jiu Jitsu sem kimono nesse mega evento.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Faça uma breve pesquisa sobre o tema: Consciência Corporal.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|||
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Google, Youtube e
Blog da escola.
|
|||
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 7°Anos: uvqfwhj
Código da turma no Google
Classroom: 9°Anos: e6m4yd4
Código da turma no Google
Classroom: 1°Anos (manhã): dyoenjy
DATA: 06 á 10/07/2020
|
|||
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
Watts 11993670617
Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista Vicente willem van Gogh e retrata o desenho no caderno com lápis de cor ou tinta.CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?
4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS – STREET DANCE E SEUS ESTILOS
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais
manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados
atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
|
|
Aula
I: Faça uma breve pesquisa sobre os estilos do Street Dance:
Locking /Popping/ Freestyle/Break/House
dance/Krump/Funk.
Nesta pesquisa você deve mencionar os principais
movimentos e gestos, as características e vestimentas, o espaço onde é
praticado e como é o ritmo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Analise a situação abaixo e responda:
Neara é uma aluna do sétimo ano que
possui diversas habilidades com dança de rua, pois pratica desde sua
infância. Já Isabela, sua colega de classe, possui vivência apenas no ballet
clássico. Como as habilidades motoras destas alunas poderiam contribuir com
os movimentos do Street Dance nas aulas de Educação Física? Justifique sua
resposta em relação ao espaço, ritmo e gestos.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi
Email:
DATA: 06 á 10/07/2020
|
Ricardo José dos
Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e
responder as questões
Enviar por email
ricardosantosgeo@gmail.com
Os povos indígenas
no Brasil
Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas
brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam
vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade,
os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que
são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.
Observe abaixo as características das línguas e dos grupos
indígenas que as falam.
Tupi
Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio,
guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte
litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os
portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e
desenvolveram bem a coleta de frutos.
Macro-jê
Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de
algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no
planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira,
aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.
Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes
de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça.
Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os
colonizadores adentraram no interior do país.
Karib
Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende
os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais
tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos,
isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam
acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram
derrotados.
O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século
XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.
Aruak
Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e
terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A
principal atividade era o artesanato cerâmico.
Questões
1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro,
antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do
território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na
sociedade brasileira.
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º
ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS
DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS
GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA
DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO
PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFªIRNA
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Inglesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turma: 7 A
Conteúdo: Preposições.
Habilidades: EF07LI 15 Estudo de léxico.
Desenvolvimento: Criar três orações com cada uma das seguintes preposições ( in –
on – under- next to – behind – in front of ) e traduzir cada
oração.
Recursos: caderno, caneta, internet.
Avaliação: Para que a
atividade seja avaliada, o aluno deverá fazer no caderno, tirar foto e enviar
para o e-mail professorairna@gmail.com.
Referência: Base Nacional
Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília
Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá
que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO
PROFESSOR
|
|
PROFESSORA
ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 06 á 10/07/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA:
MATEMÁTICA
7º (A ao
C)
|
|
CONTEÚDOS:
·
Números inteiros: usos, história, ordenação, associação
com pontos da reta numérica e operações.
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/0Iou65wMvlY
( Retomada dos Números Negativos)
·
Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no
CMSP e TV Educação.
·
Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67
com devolução via email ou no Class roon
(foto).
·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas
para depois conversarmos.
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
·
Avaliação Processual
·
Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer
os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no
Class roon (foto).
·
Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data:
10/07/2020.
|
PROJETO DE VIDA/PROFºDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A
PROJETO DE
VIDA
|
|
CONTEÚDOS:
OBJETIVOS, PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE.
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
Desenvolver as competências socioemocionais: Entusiasmo, Foco
e Responsabilidade.
|
|
Aula
I: É hora de pensar sobre tudo o que lhe aconteceu até hoje e
como isso se relaciona com o que você é e o que você quer ser. Você pode fazer o uso dos materiais que
possui em sua casa para expressar, por meios desenhos, no seu Diário de
Práticas e Vivências, as suas respostas às questões abaixo:
1.
O que é pertencer à escola?
2.
Como foi o seu primeiro dia de aula na
escola como estudante do 7o ano?
3.
O que é ser um estudante do 7o ano?
4.
Indique um fato ocorrido na sua vida
ou ação desenvolvida por você na escola que representou algo importante ou
que o(a) deixou feliz.
5.
Indique algo que o(a) fez acreditar
ainda mais no seu potencial de realizar os seus sonhos.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Nessa
atividade você vai refletir um pouco mais sobre você e os seus sonhos descrevendo
sobre o que é o futuro para você. Para isso, você terá que focar no que você
é hoje e o que deseja ser daqui a alguns anos. Não se limite a pensar em algo
que parece muito difícil de acontecer só porque existem muitos obstáculos a
serem vencidos. Escreva com o máximo de detalhes.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar
no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A Projeto de Vida: mymqt6g
DATA: 06 á 10/07/2020
|
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Disponível em: https://new.safernet.org.br/content/dicas-para-fam%C3%ADlia-e-para-escola-de-como-lidar-com-o-ciberbullying Acesso em 30 de nov. 2019
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
09:00
|
09:45
|
Tecnologia
|
Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
10:30
|
11:15
|
Tecnologia
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7ºB
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
Watts 11993670617
Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista Vicente willem van Gogh e retrata o desenho no caderno com lápis de cor ou tinta.CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?
4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFºDONIZETI
EE SALIMFARH MALUF
SEMANA DE 06
Á 10/07/2020
AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
7º ANO B
PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA
Esse ano não teremos festa junina na escola, mas vamos testar
seus conhecimentos, faça o caça-palavras abaixo:
|
2ª
AULA
Responda:
a) Quais
os tipos de ginástica que você conhece?
b) Quais
materiais podem ser usados na ginástica?
|
ORIENTAÇÕES
-
Acompanhar as aulas do CMSP
-
Acompanhar o Blog da Escola
-
Entregar atividades pontualmente
-
As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
-
Participação no Grupo da Sala pelo WhatsApp
-
Atividades postadas no Google Classroom
|
REGISTRO
Quem
não tiver acesso a e-mail, acessar o Google Classroom ou manter atividades
registradas no caderno, para conferência no retorno das aulas.
|
DEVOLUÇÃO
|
GEOGRAFIA/PROFºRICARDO
Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Os povos indígenas no Brasil
Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade, os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.
Observe abaixo as características das línguas e dos grupos indígenas que as falam.
Tupi
Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e desenvolveram bem a coleta de frutos.
Macro-jê
Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira, aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.
Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.
Karib
Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.
O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.
Aruak
Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A principal atividade era o artesanato cerâmico.
Questões
1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro, antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na sociedade brasileira.
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º
ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS
DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS
GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA
DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO
PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFªFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° ANOS B/C
| ||||
CONTEÚDOS: NEW WORDS
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Listen and answer – New Words.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
| ||||
RECURSOS:
· Internet,
· Dicionário,
· Tradutor on-line.
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.
| ||||
DATA: 29/06/2020
| ||||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
| |
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 06 á 10/07/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
| |
CONTEÚDOS:
· Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações.
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/0Iou65wMvlY ( Retomada dos Números Negativos)
· Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no CMSP e TV Educação.
· Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67 com devolução via email ou no Class roon (foto).
· Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
· Avaliação Processual
· Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
· Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 10/07/2020.
|
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6: TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO, e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda as questões da Atividade 6 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Disponível em: https://new.safernet.org.br/content/dicas-para-fam%C3%ADlia-e-para-escola-de-como-lidar-com-o-ciberbullying Acesso em 30 de nov. 2019
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
09:00
|
09:45
|
Tecnologia
|
Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
10:30
|
11:15
|
Tecnologia
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7ºC
ARTE/PROFªEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Ensino médio 7ªA, 7B,7ºC
Watts 11993670617
Sobre o Pintor
Vincent Willem van Gogh foi um pintor pós-impressionista holandês. Sua produção inclui retratos, autorretratos, paisagens e naturezas-mortas de flores e objetos. Desenhava desde a infância, mas deu início às atividades de pintura somente ao fim dos seus vinte anos. Muitos de seus trabalhos mais conhecidos foram finalizados durante os dois últimos anos de vida. Em pouco mais de uma década, produziu mais de 2.100 obras de arte, incluindo 860 telas a óleo e cerca de 1.300 aquarelas, desenhos, esboços e gravuras.
Olá alunos quero que vocês faz uma pesquisa das obra do artista Vicente willem van Gogh e retrata o desenho no caderno com lápis de cor ou tinta.CIÊNCIAS/PROFºMARIO
Atividade de Ciências 7º anos A, B e C
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 06 a 10/07, para ser entregue até dia 15/07
1) O que é irradiação térmica?
2) Como ocorre a irradiação térmica?
3) Quem descobriu a luz infravermelho?E em que ano?
4) como você pode ver a irradiação térmica no cotidiano?
EDUCAÇÃO FÍSICA/PROFªDENISE
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS 02
|
DISCIPLINA/TURMA: 7° A, 7°C.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
|
CONTEÚDOS:
DANÇAS URBANAS – STREET DANCE E SEUS ESTILOS
|
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF07EF11) Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos).
· (EF07EF13) Diferenciar as danças urbanas das demais
manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados
atribuídos a elas por diferentes grupos sociais.
|
|
Aula
I: Faça uma breve pesquisa sobre os estilos do Street Dance:
Locking /Popping/ Freestyle/Break/House
dance/Krump/Funk.
Nesta pesquisa você deve mencionar os principais
movimentos e gestos, as características e vestimentas, o espaço onde é
praticado e como é o ritmo.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Analise a situação abaixo e responda:
Neara é uma aluna do sétimo ano que
possui diversas habilidades com dança de rua, pois pratica desde sua
infância. Já Isabela, sua colega de classe, possui vivência apenas no ballet
clássico. Como as habilidades motoras destas alunas poderiam contribuir com
os movimentos do Street Dance nas aulas de Educação Física? Justifique sua
resposta em relação ao espaço, ritmo e gestos.
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom,Centro
de Mídias de SP, Google, Youtube e Blog da escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui ,envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 7°A: uaz5lay
Código da turma no Google
Classroom: 7°C: 35m2pyi
Email:
DATA: 06 á 10/07/2020
|
Ricardo José dos Santos 7 anos A,B,C
Ler o texto e responder as questões
Enviar por email ricardosantosgeo@gmail.com
Os povos indígenas no Brasil
Diferentemente do que muitos pensam, os povos indígenas brasileiros possuem diversas características que os destacam uns dos outros.
Antes da chegada dos portugueses ao Brasil já existiam vários grupos indígenas habitando o nosso território. Diante dessa variedade, os índios brasileiros foram classificados segundo as línguas distintas, que são: Tupi, macro-jê, aruak e karib.
Observe abaixo as características das línguas e dos grupos indígenas que as falam.
Tupi
Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Essas tribos eram especialistas em caça, ótimos pescadores e desenvolveram bem a coleta de frutos.
Macro-jê
Raramente eram encontrados no litoral. Com exceção de algumas tribos na Serra do Mar, eles eram encontrados principalmente no planalto central. Nesse contexto, destacavam-se as tribos ou grupos: timbira, aimoré, goitacaz, carijó, carajá, bororó e botocudo.
Esses grupos indígenas viviam nas proximidades das nascentes de córregos e rios, viviam basicamente da coleta de frutos e raízes e da caça. Esses grupos só vieram a ter contato com os brancos no século XVII, quando os colonizadores adentraram no interior do país.
Karib
Grupos indígenas que habitavam a região que hoje compreende os estados do Amapá e Roraima, chamada também de Baixo Amazonas. As principais tribos são os atroari e vaimiri - esses eram muito agressivos e antropofágicos, isso significa que quando os índios derrotavam seus inimigos, eles os comiam acreditando que com isso poderiam absorver as qualidades daqueles que foram derrotados.
O contato dessas tribos com os brancos ocorreu no século XVII, com as missões religiosas e a dispersão do exército pelo território.
Aruak
Suas principais tribos eram aruã, pareci, cunibó, guaná e terena. Etavam situados em algumas regiões da Amazônia e na ilha de Marajó. A principal atividade era o artesanato cerâmico.
Questões
1 Quais tribos indígenas ocupavam o território brasileiro, antes da chegada dos portugueses?
2 O dialeto Tupi era falado por quais tribos?
3 As tribos com o dialeto Macro-jê ocupavam qual parte do território brasileiro.
4 Quais as características das tribos com o dialeto Karib.
5 Quais contribuições cultural que os indígenas inseriu na sociedade brasileira.
BLOG SÉTIMOS ANOS AULAS SEMANAIS DE 06/07/2020 À 10/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIE 7º
ANOS A / B / C
CONTEÚDO
1- PESQUISE QUAIS ERAM AS ESPECIÁRIAS COMERCIALIZADAS PELOS EUROPEUS
DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES DO SÉCULO XIV (14) E SÉCULO XV (15).
2- PESQUISE SOBRE A MADEIRA PAU-BRASIL; PARA QUE ELA SERVIA NA ÉPOCA DAS
GRANDES NAVEGAÇÕES MARÍTIMAS, ATÉ OS DIAS ATUAIS.
3- PESQUISE QUEM FOI PERO VAZ DE CAMINHA. E QUAL SUA FUNÇÃO NA CARAVELA
DE PEDRO ÁLVARES CABRAL. O QUE ELE ESCREVEU.
4- PESQUISE COMO ERA REALIZADO O ESCAMBO DURANTE AS GRANDES NAVEGAÇÕES
MARÍTIMAS.
COMO REALIZAR AS ATIVIDADES:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DE EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO SÃO
PAULO.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICO
PESQUISA GOOGLE.
CADERNO E CANETA PARA REGISTRAR AS PESQUISAS.
REGISTROS NO CADERNO DAS PESQUISAS E VÍDEO AULAS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SÃO
PAULO
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
INGLÊS/PROFºFRANCIELEN
PROFESSORA: FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| |||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS
TURMA: 7° ANOS B/C
| ||||
CONTEÚDOS: NEW WORDS
| ||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09),
Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o texto, identificar o assunto tratado e localizar sobre rotina diária e reconhecerão, com o apoio de palavras cognatas, as informações principais em textos sobre o tema cotidiano.
| ||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
-Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Listen and answer – New Words.
1. Leia o texto com atenção, observe as palavras;
2. Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;
3. Entra no link abaixo, copia e cola no Google,
| ||||
RECURSOS:
· Internet,
· Dicionário,
· Tradutor on-line.
| ||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Os alunos serão avaliados por meio de participação na realização das atividades propostas.
| ||||
DATA: 29/06/2020
| ||||
Professora: IRNA RIBEIRO XISTO DE FRANÇA.
Disciplina: Língua Portuguesa.
Período: 6 até 10 de julho.
Turmas: 7 A – 7 B – 7 C
Conteúdo: Biografia de Cecília Meireles.
Habilidades: EF67LP20 – Pesquisa
Desenvolvimento: Pesquisar vida e principais obras de Cecília Meireles e escrever a pesquisa no caderno.
Avaliação: Para que a atividade seja avaliada, o aluno terá que tirar foto do caderno e enviar para o e-mail professorairna@gmail.com.
Recursos: Caderno, caneta, internet.
Referência: Base Nacional Comum Curricular.
Bons estudos!!!!!
ATIVIDADE SEMANAL DO PROFESSOR
| |
PROFESSORA ROSÉLIA
|
AULAS PREVISTAS
6 AULAS
SEMANA 06 á 10/07/2020.
|
DISCIPLINA/TURMA: MATEMÁTICA
7º (A ao C)
| |
CONTEÚDOS:
· Números inteiros: usos, história, ordenação, associação com pontos da reta numérica e operações.
| |
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
https://youtu.be/0Iou65wMvlY ( Retomada dos Números Negativos)
· Assistir as aulas da semana do dia 06 á 10/07/2020 no CMSP e TV Educação.
· Caderno do aluno (volume2) página 65 á 67 com devolução via email ou no Class roon (foto).
· Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno e criar um mapa mental e também anotar as dúvidas para depois conversarmos.
| |
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
· Avaliação Processual
· Para as aulas do CMSP, vocês devem fazer os registros no caderno, criar um mapa mental e Entregar via email ou no Class roon (foto).
· Dúvidas no grupo do whats.da sala (14;00 ás 17;00)
Data: 10/07/2020.
|
PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf
Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 5- Semana Quarentena 06.07 à 10.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º Ano:
Baseado na situação de aprendizagem O SIGNIFICADO E O SENTIDO DAQUILO QUE FAÇO, em seguida assista o vídeo proposto na atividade 6 do caderno do estudante https://www.youtube.com/watch?v=XZuVhK0tpKE e respondam em seus Diários de práticas e vivências sobre a sua memória familiar e trajetória até o dias de hoje pergunte aos familiares sua história é muito importante. Em seguida envie para o professor por e-mail;
ü 7º Ano:
Leia Atividade 5: ESCOLHAS X CONSEQUÊNCIAS e Atividade 6: TROCA DE IDÉIAS do caderno do estudante, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º Ano:
Leia a Atividade 5: MAO NA MASSA: VAMOS CONFECCIONAR UMA HISTORIA EM QUADRINHOS?, em seguida respondam nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9 Ano:
Leia a situação de aprendizagem A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO, e resolva a Atividade 10 em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º EM:
Leia a situação de aprendizagem 6: RESPEITO É BOM E NÓS GOSTAMOS, responda as questões da Atividade 6 do Caderno do estudante, em seguida nos seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Respeito; Autoconfiança; Assertividade; Iniciativa social; Curiosidade para aprender; Foco; Organização.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
TEC. E INOVAÇÃO /PROFªMARCELA
PROFESSORA: MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Período para realização das atividades 06/07/2020 a 10/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 59
ATIVIDADE 6 – CAMPANHA CONTRA O CYBERBULLYING
Após o estudo sobre o cyberbullying, você pode perceber que a interação virtual pode ter impacto na vida das pessoas de várias formas. A partir do que você aprendeu sobre o assunto e em grupo produzam um vídeo de até 1 minuto, com uma campanha contra o cyberbullying.
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
O vídeo pode conter imagens, palavras e outros elementos que possam ser utilizadas nesse processo. Dessa forma, façam um bom planejamento!
1º Passo: organizar o roteiro, definir como será a abordagem do assunto, e qual será a mensagem principal do vídeo, que deverá ter no máximo 1 minuto, não se esquecer de organizar os recursos que vão utilizar.
Dicas para a família e para a escola de como lidar com o cyberbullying: Fonte: SAFERNET
Disponível em: https://new.safernet.org.br/content/dicas-para-fam%C3%ADlia-e-para-escola-de-como-lidar-com-o-ciberbullying Acesso em 30 de nov. 2019
Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
09:00
|
09:45
|
Tecnologia
|
Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos
10/julho
|
sexta-feira
|
10:30
|
11:15
|
Tecnologia
|
Lembrando que!!!!!! Logo estaremos juntos.
TUDO PASSA
Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário