domingo, 12 de julho de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADE DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
-----------------------------------------------------------------------------------

ELETIVAS/PROFªDAYANE
DISCIPLINA/TURMA:

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6º/8º/ 9º

CONTEÚDOS:
·       Unidade Temática: Esporte e Lazer
·       Jogos, games e tv;
ATIVIDADES

·          Atividade 1-  TechTudo 
·       Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;
·       Praticar esses jogos com amigos e família;
·       Escrever como foi a experiência;

Filmes da Disney



Gabarito:
1.     Procurando Nemo
2.     A Bela Adormecida
3.     Up – Altas Aventuras
4.     A Pequena Sereia
5.     O Rei Leão
6.     Mulan
7.     Mary Poppins
8.     Divertida Mente
9.     Frozen
10. Cinderela
11. Carros
12. Branca de Neve
13. Aladdin
14. Alice no País das Maravilhas
15. A Bela e a Fera

·          Atividade 2- TechTudo 
·       Os melhores desafios de emojis da Internet para Watssap;

Carros



Gabarito:
1.     Santa Fé
2.     Gol
3.     Idea
4.     Eco Esporte
5.     Audi
6.     Polo
7.     Amarok
8.     Fiat 500
9.     Up!
10. Bravo
11. City
12. Uno Mille


E-mail para devolutiva
Data de entrega até: 23/07/2020

ELETIVAS PROFº: Denis

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

2º Bim- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

                Faça uma reflexão ao ouvir a música “A vida em seus métodos diz calma” de Di Melo -https://www.youtube.com/watch?v=QfHVhj-Kghk

 

A vida em seus métodos diz calma

Di Melo

A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar

Deus, pai criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Cal, cal, cal, cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma, calma

Eu falei
Calma na partebra
O goleiro perdeu a mesma
Sem vergonha, olha o histórico
Também falei
Calma nas oficinas
Nos postos de gasolina
Principalmente nas maternidades, hospitais e escolas
Também falei
Calma e silêncio na igreja
E senhora harmonia onde quer que haja calma
Olha as figurinhas
Manhas, façanhas e maranhas com muita calma

A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar

Deus, pai criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão me ouvindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma

Cal, cal, cal, cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma

                Após refletir sobre a letra da música defina a calma se pode ser considerada uma habilidade fundamental a inteligência emocional? De que forma?

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010


6ºA 
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

 

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras (coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Grande parte das danças folclóricas (Carnaval, Maracatu, Festas Juninas etc.) são marcadas pelo colorido de suas roupas e seus movimentos coreográficos. Pensando nas vivências das atividades anteriores, como vocês percebem os figurinos (será que o figurino auxilia nos movimentos?), coreografias (como são organizadas?) e trilhas sonoras (percebem que a música é o que completa o cenário -roupa, movimento, som?). Finalize a atividade solicitando que os estudantes respondam no caderno as questões indicadas a seguir.

1.O que vocês entendem por figurino na dança?

2.O que vocês entendem por trilha sonora?

3.Existe um espaço específico para dançar? Por quê?

4.Como vocês imaginam a dança do frevo sem a famosa sombrinha colorida? Há algum outro objeto que poderia ser utilizado?

5.E a dança do carimbó, será que teria o mesmo efeito se as saias das dançarinas não fossem rodadas?

6.Algumas danças, como a Catira, por exemplo, teriam o mesmo efeito das batidas de pés sem o uso das botas? Há algum outro calçado que poderia ser utilizado? Qual outro efeito teria?

7.Vocês acham que daria para jogar/dançar capoeira utilizando um calçado ou uma saia rodada? Por quê?

8.Qual seria o efeito se os dançarinos da Chimarrita utilizassem, por exemplo, as roupas do Frevo?

9.Como seriam os passos da Catira dentro de uma coreografia de Capoeira?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  13/07  a 17/07

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 13 a 17/07.

Questões

1) O que é a retina?

2) O que é a córnea?

3) O que é a iris?

4) O que é a pupila?

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13       Á      17/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Assista esse vídeo no endereço abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?

 

https://youtu.be/P7xyRtsXOgs

2ª AULA

 

Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno

Página: 55.

 

ORIENTAÇÕES

 

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A,B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

Latitude e Longitude

 

A necessidade de localização é uma questão sempre presente desde os primórdios da humanidade. Para atender a essa demanda, foram desenvolvidas diferentes formas de identificar os diferentes lugares ao longo da superfície terrestre, com o objetivo de fornecer as referências necessárias para a tomada de caminhos, rotas e o estabelecimento de moradias e pontos fixos.

 

Nesse sentido, um dos principais e mais conhecidos sistemas de localização terrestre é o sistema de coordenadas geográficas, que surge a partir da combinação entre latitudes e longitudes. Assim, esses dois elementos juntos indicam a referência exata de qualquer ponto da superfície do nosso planeta em relação ao seu todo, permitindo tanto a localização absoluta como a distância relativa entre duas localidades.

 

Mas o que são latitudes e longitudes?


 


 

A latitude é a distância, em graus, de qualquer ponto da superfície terrestre em relação à Linha do Equador, o principal dos paralelos terrestres. Os paralelos, por sua vez, são as linhas imaginárias traçadas horizontalmente ao eixo principal da Terra, no sentido leste-oeste ou oeste-leste.

 

Desse modo, a Linha do Equador, que se encontra na exata posição de igual distância aos dois polos terrestres, possui a latitude de 0º, aumentando para o norte até 90º e diminuindo para o sul até –90º.

 

A longitude, por sua vez, é a distância em graus de qualquer ponto da superfície terrestre em relação ao Meridiano de Greenwich, uma linha imaginária que, por convenção, separa os hemisférios ocidental e oriental. Os meridianos são as linhas traçadas verticalmente no sentido norte-sul ou sul-norte.

 

Esquema indicativo das longitudes e dos meridianos terrestres

 



 

O Meridiano de Greenwich possui longitude de 0º, aumentando até 180º para o leste e diminuindo até –180º a oeste.

 

Portanto, o sistema de coordenadas geográficas surge a partir da combinação entre as latitudes e longitudes da superfície terrestre, com o auxílio da orientação dos paralelos e meridianos. Desse modo, cada ponto, por menor que seja, encontra-se localizado em uma latitude específica e em uma longitude, de forma que esses números (mesmo que fracionários, com muitas casas decimais) indicam a sua correta posição no globo.

 

A título de exemplo, consideremos os pontos indicados no mapa a seguir. Para uma maior simplificação, os pontos estão indicados em coordenadas representadas por números redondos, sem casas decimais, o que, no entanto, não costuma acontecer na prática real

 

Mapa das coordenadas geográficas da Terra e alguns pontos indicados

 



 

Assim, temos que as coordenadas geográficas dos pontos indicados no mapa são:

 

Curiosidade: no âmbito das latitudes, as áreas mais próximas ao Equador são chamadas comumente de “baixas latitudes” e as áreas mais próximas aos polos terrestres são chamadas de “altas latitudes”. Isso é útil, por exemplo, no estudo sobre o clima, quando se diz que, quanto menores as latitudes, maiores tendem a ser as temperaturas.

 

Questões

 

1 Qual a necessidades das linhas de latitude e Longitude?

 

2 O que é a linha de latitude?

 

3 O que é Longitude?

 

4 Localizar as seguintes Latitude e Longitude das seguintes cidades.

 

Brasília, Nova York, Nova Deli, Londres, Paris,

 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SEXTOS ANOS A e B  SEMANA  DE 13/07/2020 À 17/07/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                            SÉRIE 6° ANO A  e  B

CONTEÚDO

PESQUISE:

1- A ORIGEM DA PALAVRA DEMOCRACIA.

2- NO MUNDO ATUAL, NO SEU COTIDIANO O QUE SIGNIFICA DEMOCRACIA?

3- EM QUAL CONTINENTE ESTÁ LOCALIZADA A GRÉCIA?

4- O QUE É MITOLOGIA?

5- QUAIS FORAM OS DEUSES DA MITOLOGIA GREGA? E QUAIS ERAM SUAS FUNÇÕES DENTRO DA SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?

COMO PESQUISAR E REALIZAR AS ATIVIDADES.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR  O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com


INGLÊS/PROFº Franciele

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

BrasaocoCOORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf  RUA Jardim Tamoio, 100

 Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

 

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA:  6° ANO A/B

 

CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT

 

(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto do link 1 o “Simple present”

1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;

2.    Observar os exemplos apresentados,

3.    Assistam o vídeo, com atenção,

4.    Link 1: https://www.todamateria.com.br/simple-present/

5.    Link 2: https://youtu.be/w_wOFROuTU8

6.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;

7.    Entra no link abaixo ou copia e cola no Google,

8.    Link: https://forms.gle/2vwvCGHrc5LTyjPv5

·         Parte 2: Leia e complete os espaços com  a forma correta do simple present.

1- Choose the best answer:

A. We_____work on weekend.

a.don´t     b.doesn´t  

B.I______know that man.   

a.don´t     b.doesn´t  

                              

C.They____play volleyball.

a.don´t     b.doesn´t                          

 

D.Peter ____work here.  

a.don´t     b.doesn´t                          

               

E.He _____love me.     

a.don´t     b.doesn´t

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line;

·         Youtube.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA:13 /07/2020

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade: Considerar sua adequação ao contexto de produção e circulação.

Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 13/07 até 17/Julho)

 

 

Nesta semana vocês irão realizar a atividade através deste formulário,

Não é necessário enviar nada por email,

Tudo ficará registrado para o meu controle.

 

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdURSdNQBA1XCJuR38QK2cXMWnMa-EaxEhBckXDfXDRgsX-cw/viewform

MATEMÁTICA/PROFº Marcelo Andrade

ATIVIDADE  DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 13/07 à 17/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre.

Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

PROJETO DE VIDA/PROFº: Dênis

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços que você freqüenta e irá freqüentar durante sua  trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 6- EU GOSTARIA QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança, Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco, Responsabilidade.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 7 –SITES   Página 59

Para essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos    um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais características dos sites que acessa?

Agora que você respondeu às perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade
desplugada:

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

-----------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

 

Adriana

AULAS PREVISTAS

 

 

2 aulas                        6º A e B

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

 

Atividade de Sondagem

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06AR14) Analisar e experimentar diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras (coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual e coletiva

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

Grande parte das danças folclóricas (Carnaval, Maracatu, Festas Juninas etc.) são marcadas pelo colorido de suas roupas e seus movimentos coreográficos. Pensando nas vivências das atividades anteriores, como vocês percebem os figurinos (será que o figurino auxilia nos movimentos?), coreografias (como são organizadas?) e trilhas sonoras (percebem que a música é o que completa o cenário -roupa, movimento, som?). Finalize a atividade solicitando que os estudantes respondam no caderno as questões indicadas a seguir.

1.O que vocês entendem por figurino na dança?

2.O que vocês entendem por trilha sonora?

3.Existe um espaço específico para dançar? Por quê?

4.Como vocês imaginam a dança do frevo sem a famosa sombrinha colorida? Há algum outro objeto que poderia ser utilizado?

5.E a dança do carimbó, será que teria o mesmo efeito se as saias das dançarinas não fossem rodadas?

6.Algumas danças, como a Catira, por exemplo, teriam o mesmo efeito das batidas de pés sem o uso das botas? Há algum outro calçado que poderia ser utilizado? Qual outro efeito teria?

7.Vocês acham que daria para jogar/dançar capoeira utilizando um calçado ou uma saia rodada? Por quê?

8.Qual seria o efeito se os dançarinos da Chimarrita utilizassem, por exemplo, as roupas do Frevo?

9.Como seriam os passos da Catira dentro de uma coreografia de Capoeira?

 

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

 

DATA  13/07  a 17/07

 

__

 

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 13 a 17/07.

Questões

1) O que é a retina?

2) O que é a córnea?

3) O que é a iris?

4) O que é a pupila?

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     13       Á      17/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Assista esse vídeo no endereço abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?

 

https://youtu.be/P7xyRtsXOgs

2ª AULA

 

Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno

Página: 55.

 

ORIENTAÇÕES

 

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A,B

Email ricardosantosgeo@gmail.com

 

Latitude e Longitude

 

A necessidade de localização é uma questão sempre presente desde os primórdios da humanidade. Para atender a essa demanda, foram desenvolvidas diferentes formas de identificar os diferentes lugares ao longo da superfície terrestre, com o objetivo de fornecer as referências necessárias para a tomada de caminhos, rotas e o estabelecimento de moradias e pontos fixos.

 

Nesse sentido, um dos principais e mais conhecidos sistemas de localização terrestre é o sistema de coordenadas geográficas, que surge a partir da combinação entre latitudes e longitudes. Assim, esses dois elementos juntos indicam a referência exata de qualquer ponto da superfície do nosso planeta em relação ao seu todo, permitindo tanto a localização absoluta como a distância relativa entre duas localidades.

 

Mas o que são latitudes e longitudes?


 


 

A latitude é a distância, em graus, de qualquer ponto da superfície terrestre em relação à Linha do Equador, o principal dos paralelos terrestres. Os paralelos, por sua vez, são as linhas imaginárias traçadas horizontalmente ao eixo principal da Terra, no sentido leste-oeste ou oeste-leste.

 

Desse modo, a Linha do Equador, que se encontra na exata posição de igual distância aos dois polos terrestres, possui a latitude de 0º, aumentando para o norte até 90º e diminuindo para o sul até –90º.

 

A longitude, por sua vez, é a distância em graus de qualquer ponto da superfície terrestre em relação ao Meridiano de Greenwich, uma linha imaginária que, por convenção, separa os hemisférios ocidental e oriental. Os meridianos são as linhas traçadas verticalmente no sentido norte-sul ou sul-norte.

 

Esquema indicativo das longitudes e dos meridianos terrestres

 



 

O Meridiano de Greenwich possui longitude de 0º, aumentando até 180º para o leste e diminuindo até –180º a oeste.

 

Portanto, o sistema de coordenadas geográficas surge a partir da combinação entre as latitudes e longitudes da superfície terrestre, com o auxílio da orientação dos paralelos e meridianos. Desse modo, cada ponto, por menor que seja, encontra-se localizado em uma latitude específica e em uma longitude, de forma que esses números (mesmo que fracionários, com muitas casas decimais) indicam a sua correta posição no globo.

 

A título de exemplo, consideremos os pontos indicados no mapa a seguir. Para uma maior simplificação, os pontos estão indicados em coordenadas representadas por números redondos, sem casas decimais, o que, no entanto, não costuma acontecer na prática real

 

Mapa das coordenadas geográficas da Terra e alguns pontos indicados

 



 

Assim, temos que as coordenadas geográficas dos pontos indicados no mapa são:

 

Curiosidade: no âmbito das latitudes, as áreas mais próximas ao Equador são chamadas comumente de “baixas latitudes” e as áreas mais próximas aos polos terrestres são chamadas de “altas latitudes”. Isso é útil, por exemplo, no estudo sobre o clima, quando se diz que, quanto menores as latitudes, maiores tendem a ser as temperaturas.

 

Questões

 

1 Qual a necessidades das linhas de latitude e Longitude?

 

2 O que é a linha de latitude?

 

3 O que é Longitude?

 

4 Localizar as seguintes Latitude e Longitude das seguintes cidades.

 

Brasília, Nova York, Nova Deli, Londres, Paris,

 

 

HISTÓRIA/PROFºSUELI

BLOG SEXTOS ANOS A e B  SEMANA  DE 13/07/2020 À 17/07/2020

PROFESSORA SUELI                                         O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA                            SÉRIE 6° ANO A  e  B

CONTEÚDO

PESQUISE:

1- A ORIGEM DA PALAVRA DEMOCRACIA.

2- NO MUNDO ATUAL, NO SEU COTIDIANO O QUE SIGNIFICA DEMOCRACIA?

3- EM QUAL CONTINENTE ESTÁ LOCALIZADA A GRÉCIA?

4- O QUE É MITOLOGIA?

5- QUAIS FORAM OS DEUSES DA MITOLOGIA GREGA? E QUAIS ERAM SUAS FUNÇÕES DENTRO DA SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?

COMO PESQUISAR E REALIZAR AS ATIVIDADES.

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR  O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFº Franciele

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

BrasaocoCOORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

E.E. Professor Salim Farah Maluf  RUA Jardim Tamoio, 100

 Conjunto Residencial Jose Bonifácio.

                            São Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3

 

PLANO DE AULA

 

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA:  6° ANO A/B

 

CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT

 

(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades.

 

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia o texto do link 1 o “Simple present”

1.    Leia o texto com atenção, observe as palavras;

2.    Observar os exemplos apresentados,

3.    Assistam o vídeo, com atenção,

4.    Link 1: https://www.todamateria.com.br/simple-present/

5.    Link 2: https://youtu.be/w_wOFROuTU8

6.    Traduzir o texto com o tradutor online ou dicionário;

7.    Entra no link abaixo ou copia e cola no Google,

8.    Link: https://forms.gle/2vwvCGHrc5LTyjPv5

·         Parte 2: Leia e complete os espaços com  a forma correta do simple present.

1- Choose the best answer:

A. We_____work on weekend.

a.don´t     b.doesn´t  

B.I______know that man.   

a.don´t     b.doesn´t  

                              

C.They____play volleyball.

a.don´t     b.doesn´t                          

 

D.Peter ____work here.  

a.don´t     b.doesn´t                          

               

E.He _____love me.     

a.don´t     b.doesn´t

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Classroom,

·         Blog,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line;

·         Youtube.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série.

 

 

 

DATA:13 /07/2020

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE


ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf                                                         DATA:12-07-2020

 

PROF:  Liliane   WHATSAAP  994355162                                                         TURMA:6B

Continuação das atividades postadas anteriormente.

OBSERVAÇÃO: EXERCÍCIOS DE RECUPERAÇÃO  

Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua Portuguesa         

Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto

Desenvolver durante 6 aulas

 

A cada 3 questões nas primeiras aulas, dias de terça-feira; quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você entendeu do texto.

 

Leia com atenção o texto. Em seguida, responda às questões interpretativas:

Flamenco – Espanha (Europa)

    Castanholas, vestidos com babados, leques, ritmos envolventes, interpretação dramática…

Tudo isso contribui para a força e intensidade de uma apresentação de flamenco, dança típica da Espanha. Para se tornar o que é hoje, o estilo, que em 2010 foi eleito Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura), recebeu influência de diversos povos, entre eles, ciganos, árabes e judeus.

    Mas se engana quem pensa que existe apenas um tipo de flamenco. Ao longo dos anos, a dança passou por diversas modificações e influências, fazendo com que, hoje, existem mais de 50 vertentes diferentes.

    Embora apresentem elementos em comum, os estilos possuem características próprias, com movimentos e ritmos específicos. Alguns dos tipos mais conhecidos são: alegrias (um dos mais antigos), sevillanas (popular entre o grande público) e solea (muito praticado por artistas profissionais).

 

Fragmento do texto: “Conheça 5 estilos de dança pelo mundo”. Disponível em: <https://jornaljoca.com.br>.

 

Questões

Questão 1 – Identifique o objetivo de quem escreveu o texto lido:

(     ) apresentar a dança flamenco.

 

(     ) explicar como se dança o flamenco.

 

(     ) divulgar uma apresentação de flamenco.

 

Questão 2 – Releia esta passagem do texto:

 

“Tudo isso contribui para a força e intensidade de uma apresentação de flamenco, dança típica da Espanha.”

 

Nessa passagem, o trecho destacado:

 

(     ) avalia o termo “flamenco”.

 

(     ) define o termo “flamenco”.

 

(     ) caracteriza o termo “flamenco”.

 

Questão 3 – Tendo em vista a noção do tempo apresentada no texto, assinale o verbo que preenche a lacuna abaixo:

 

“Ciganos, árabes e judeus, entre outros povos, ________________ o flamenco.”

 

(     ) “influenciaram”.

 

(     ) “influenciam”.

 

(     ) “influenciarão”.

 

Questão 4 – No período “Mas se engana quem pensa que existe apenas um tipo de flamenco […]”, a palavra “apenas” indica:

 

(     ) uma restrição.

 

(     ) uma exclusão.

 

(     ) uma condição.

 

Questão 5 – No segmento “Ao longo dos anos, a dança passou por diversas modificações e influências […]”, o verbo grifado exprime:

 

(     ) uma dúvida sobre o flamenco.

 

(     ) uma certeza sobre o flamenco.

 

(     ) uma hipótese sobre o flamenco.

 

Questão 6 – Na parte “[…] fazendo com que, hoje, existam mais de 50 vertentes diferentes.”, o verbo sublinhado poderia ser substituído por:

 

(     ) “haja”.

 

(     ) “hajam”.

 

(     ) “haja” ou “hajam”.

 

Questão 7 – No parágrafo que encerra o texto, o verbo “apresentem” refere-se ao sujeito:

 

(     ) “elementos em comum”.

 

(     ) “os estilos”.

 

(     ) “movimentos e ritmos específicos”.

 

Questão 8 – Aponte o tipo de flamenco que, de acordo com o texto, é o mais praticado por artistas profissionais:

 

(     ) “alegrías”.

 

(     ) “sevillanas”.

 

(     ) “soleá”.

 

 Boa Sorte Galerinha!


MATEMÁTICA/PROFºROMEU

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

 

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana13/07 a 17/07//2020

 

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

 

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecerb que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

 

          Fazer  o que se pede da apostila do 2 Bimestre

 

           Situação de aprendizagem ( 1 ) Arredondamento como se faz

 

          Atividade 1 , 2 e 3

                                            

 

 

 

                         

                            

        OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

 

 

 

DATA: ___/__/_

__

 

 

 

PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

 

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.    

 

Atividade: (13/07 ATÉ 17/07 -2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).

Autoconfiança e Iniciativa social,Conhecendo a comunidade.

 

 






Responder a este formulário no Google forms.

Basta clicar no link e já abrirá o formulário,

Não é necessário enviar nada por email, as respostas chegarão a tempo real.

 

 

https://forms.gle/WQuQrydXZaS5kooZ8


NÃO ESTOU RESPONDENDO MENSAGENS VIA WHATSAPP, SOMENTE POR EMAIL.

PORÉM NESTA ATIVIDADE NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR NADA POR EMAIL.

TEC.E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 7 –SITES   Página 59

Para essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos    um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais características dos sites que acessa?

Agora que você respondeu às perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá de base para uma atividade
desplugada:

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail


Nenhum comentário:

Postar um comentário