Carros
Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07
à 17.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Faça
uma reflexão ao ouvir a música “A vida em seus métodos diz calma” de Di Melo -https://www.youtube.com/watch?v=QfHVhj-Kghk
A vida em seus métodos diz calma
A vida em seus
métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
A vida em seus métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
Deus, pai
criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Cal, cal, cal,
cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma, calma
Eu falei
Calma na partebra
O goleiro perdeu a mesma
Sem vergonha, olha o histórico
Também falei
Calma nas oficinas
Nos postos de gasolina
Principalmente nas maternidades, hospitais e escolas
Também falei
Calma e silêncio na igreja
E senhora harmonia onde quer que haja calma
Olha as figurinhas
Manhas, façanhas e maranhas com muita calma
A vida em seus
métodos diz calma
Vai com calma, você vai chegar
Se existe desespero é contra a calma
E sem ter calma nada você vai encontrar
Deus, pai
criado, criou com calma
E em sete dias muita calma demonstrou
Vocês, aí, tão discutindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Pois até hoje
sem ter calma desencontro paga
No corre-corre, no desespero, nego até se mata
Vocês, aí, tão me ouvindo, tenham calma
Faça só um sorriso, ele é de aviso, tenha calma
Cal, cal, cal,
cal
Calma, calma, calma, calma, calma, calma
Calma, calma, calma, calma
Após
refletir sobre a letra da música defina a calma se pode ser considerada uma
habilidade fundamental a inteligência emocional? De que forma?
Aulas
previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR14) Analisar e experimentar
diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras
(coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual
e coletiva |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Grande parte das danças folclóricas
(Carnaval, Maracatu, Festas Juninas etc.) são marcadas pelo colorido de suas
roupas e seus movimentos coreográficos. Pensando nas vivências das atividades
anteriores, como vocês percebem os figurinos (será que o figurino auxilia nos
movimentos?), coreografias (como são organizadas?) e trilhas sonoras
(percebem que a música é o que completa o cenário -roupa, movimento, som?).
Finalize a atividade solicitando que os estudantes respondam no caderno as
questões indicadas a seguir. 1.O que vocês entendem por figurino na
dança? 2.O que vocês entendem por trilha
sonora? 3.Existe um espaço específico para
dançar? Por quê? 4.Como vocês imaginam a dança do frevo
sem a famosa sombrinha colorida? Há algum outro objeto que poderia ser
utilizado? 5.E a dança do carimbó, será que teria o
mesmo efeito se as saias das dançarinas não fossem rodadas? 6.Algumas danças, como a Catira, por
exemplo, teriam o mesmo efeito das batidas de pés sem o uso das botas? Há
algum outro calçado que poderia ser utilizado? Qual outro efeito teria? 7.Vocês acham que daria para
jogar/dançar capoeira utilizando um calçado ou uma saia rodada? Por quê? 8.Qual seria o efeito se os dançarinos
da Chimarrita utilizassem, por exemplo, as roupas do Frevo? 9.Como seriam os passos da Catira dentro
de uma coreografia de Capoeira? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07
a 17/07
__ |
|
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 13 a 17/07.
Questões
1) O que é a retina?
2) O que é a córnea?
3) O que é a iris?
4) O que é a pupila?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
13 Á 17/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Assista esse vídeo no endereço
abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?
|
2ª
AULA
Ler
e responder a atividade do Caderno do Aluno Página:
55.
|
ORIENTAÇÕES
- Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de
geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A,B
Email
ricardosantosgeo@gmail.com
Latitude e
Longitude
A necessidade de localização é uma questão sempre presente
desde os primórdios da humanidade. Para atender a essa demanda, foram
desenvolvidas diferentes formas de identificar os diferentes lugares ao longo
da superfície terrestre, com o objetivo de fornecer as referências necessárias
para a tomada de caminhos, rotas e o estabelecimento de moradias e pontos
fixos.
Nesse sentido, um dos principais e mais conhecidos sistemas
de localização terrestre é o sistema de coordenadas geográficas, que surge a
partir da combinação entre latitudes e longitudes. Assim, esses dois elementos
juntos indicam a referência exata de qualquer ponto da superfície do nosso
planeta em relação ao seu todo, permitindo tanto a localização absoluta como a
distância relativa entre duas localidades.
Mas o que são latitudes e longitudes?
A latitude é a distância, em graus, de qualquer ponto da
superfície terrestre em relação à Linha do Equador, o principal dos paralelos
terrestres. Os paralelos, por sua vez, são as linhas imaginárias traçadas
horizontalmente ao eixo principal da Terra, no sentido leste-oeste ou
oeste-leste.
Desse modo, a Linha do Equador, que se encontra na exata
posição de igual distância aos dois polos terrestres, possui a latitude de 0º,
aumentando para o norte até 90º e diminuindo para o sul até –90º.
A longitude, por sua vez, é a distância em graus de qualquer
ponto da superfície terrestre em relação ao Meridiano de Greenwich, uma linha
imaginária que, por convenção, separa os hemisférios ocidental e oriental. Os
meridianos são as linhas traçadas verticalmente no sentido norte-sul ou
sul-norte.
Esquema indicativo das longitudes e dos meridianos
terrestres
O Meridiano de Greenwich possui longitude de 0º, aumentando
até 180º para o leste e diminuindo até –180º a oeste.
Portanto, o sistema de coordenadas geográficas surge a
partir da combinação entre as latitudes e longitudes da superfície terrestre,
com o auxílio da orientação dos paralelos e meridianos. Desse modo, cada ponto,
por menor que seja, encontra-se localizado em uma latitude específica e em uma
longitude, de forma que esses números (mesmo que fracionários, com muitas casas
decimais) indicam a sua correta posição no globo.
A título de exemplo, consideremos os pontos indicados no
mapa a seguir. Para uma maior simplificação, os pontos estão indicados em
coordenadas representadas por números redondos, sem casas decimais, o que, no
entanto, não costuma acontecer na prática real
Mapa das coordenadas geográficas da Terra e alguns pontos
indicados
Assim, temos que as coordenadas geográficas dos pontos
indicados no mapa são:
Curiosidade: no âmbito das latitudes, as áreas mais próximas
ao Equador são chamadas comumente de “baixas latitudes” e as áreas mais
próximas aos polos terrestres são chamadas de “altas latitudes”. Isso é útil,
por exemplo, no estudo sobre o clima, quando se diz que, quanto menores as
latitudes, maiores tendem a ser as temperaturas.
Questões
1 Qual a necessidades das linhas de latitude e Longitude?
2 O que é a linha de latitude?
3 O que é Longitude?
4 Localizar as seguintes Latitude e Longitude das seguintes
cidades.
Brasília, Nova York, Nova Deli, Londres, Paris,
HISTÓRIA/PROFºSUELI
BLOG SEXTOS ANOS A e B SEMANA DE 13/07/2020 À 17/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANO A e B
CONTEÚDO
PESQUISE:
1- A ORIGEM DA PALAVRA DEMOCRACIA.
2- NO MUNDO ATUAL, NO SEU COTIDIANO O QUE SIGNIFICA DEMOCRACIA?
3- EM QUAL CONTINENTE ESTÁ LOCALIZADA A GRÉCIA?
4- O QUE É MITOLOGIA?
5- QUAIS FORAM OS DEUSES DA MITOLOGIA GREGA? E QUAIS ERAM SUAS FUNÇÕES
DENTRO DA SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?
COMO PESQUISAR E REALIZAR AS ATIVIDADES.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO
DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO
FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf RUA Jardim
Tamoio, 100
Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 6° ANO A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT |
|
||||
(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os
alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para
descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de
reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Leia o texto do link 1 o
“Simple present” 1. Leia o texto com atenção, observe as palavras; 2. Observar os exemplos apresentados, 3. Assistam o vídeo, com atenção, 4. Link 1: https://www.todamateria.com.br/simple-present/ 5. Link
2: https://youtu.be/w_wOFROuTU8 6. Traduzir o texto com o tradutor online ou
dicionário; 7. Entra no link abaixo ou copia e cola no Google, 8. Link:
https://forms.gle/2vwvCGHrc5LTyjPv5 ·
Parte 2: Leia e complete os espaços
com a forma correta do simple present. 1- Choose the best
answer: A. We_____work on weekend. a.don´t
b.doesn´t B.I______know that man. a.don´t
b.doesn´t C.They____play volleyball. a.don´t
b.doesn´t
D.Peter ____work here. a.don´t
b.doesn´t
E.He _____love me. a.don´t
b.doesn´t
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line; ·
Youtube. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA:13 /07/2020 |
|
|
||
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: Considerar sua adequação ao contexto
de produção e circulação. |
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 13/07 até 17/Julho)
|
Nesta semana vocês irão
realizar a atividade através deste formulário,
Não é necessário enviar nada
por email,
Tudo ficará registrado para o
meu controle.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdURSdNQBA1XCJuR38QK2cXMWnMa-EaxEhBckXDfXDRgsX-cw/viewform
ATIVIDADE
DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana
de 13/07 à 17/07
Os alunos que já entregaram
todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP,
na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar
as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades
do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a
necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para
tirar dúvidas dessas aulas.
Alunos que por ventura não
puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das
mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome
completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o
bimestre.
Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola
http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 7 –SITES Página 59
Para
essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais
características dos sites que acessa?
Agora que você respondeu às
perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um
site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando
linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá
de base para uma atividade
desplugada:
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR
Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 6º A e B |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||||
CONTEÚDOS:
Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06AR14) Analisar e experimentar
diferentes elementos das danças folclóricas paulistas e brasileiras
(coreografia, figurino e trilha sonora) e espaços (convencionais e não
convencionais) para composição cênica e apresentação coreográfica, individual
e coletiva |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Grande parte das danças folclóricas
(Carnaval, Maracatu, Festas Juninas etc.) são marcadas pelo colorido de suas
roupas e seus movimentos coreográficos. Pensando nas vivências das atividades
anteriores, como vocês percebem os figurinos (será que o figurino auxilia nos
movimentos?), coreografias (como são organizadas?) e trilhas sonoras
(percebem que a música é o que completa o cenário -roupa, movimento, som?).
Finalize a atividade solicitando que os estudantes respondam no caderno as
questões indicadas a seguir. 1.O que vocês entendem por figurino na
dança? 2.O que vocês entendem por trilha
sonora? 3.Existe um espaço específico para
dançar? Por quê? 4.Como vocês imaginam a dança do frevo
sem a famosa sombrinha colorida? Há algum outro objeto que poderia ser
utilizado? 5.E a dança do carimbó, será que teria o
mesmo efeito se as saias das dançarinas não fossem rodadas? 6.Algumas danças, como a Catira, por
exemplo, teriam o mesmo efeito das batidas de pés sem o uso das botas? Há
algum outro calçado que poderia ser utilizado? Qual outro efeito teria? 7.Vocês acham que daria para
jogar/dançar capoeira utilizando um calçado ou uma saia rodada? Por quê? 8.Qual seria o efeito se os dançarinos
da Chimarrita utilizassem, por exemplo, as roupas do Frevo? 9.Como seriam os passos da Catira dentro
de uma coreografia de Capoeira? |
|
||||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07
a 17/07
__ |
|
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 13 a 17/07.
Questões
1) O que é a retina?
2) O que é a córnea?
3) O que é a iris?
4) O que é a pupila?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
13 Á 17/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Assista esse vídeo no endereço
abaixo e descreva no seu caderno quais são as danças urbanas?
|
2ª
AULA
Ler
e responder a atividade do Caderno do Aluno Página:
55.
|
ORIENTAÇÕES
- Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas
para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Atividade de geografia professor Ricardo José dos Santos 6 A,B
Email ricardosantosgeo@gmail.com
Latitude e Longitude
A necessidade de localização é uma questão sempre presente desde os primórdios da humanidade. Para atender a essa demanda, foram desenvolvidas diferentes formas de identificar os diferentes lugares ao longo da superfície terrestre, com o objetivo de fornecer as referências necessárias para a tomada de caminhos, rotas e o estabelecimento de moradias e pontos fixos.
Nesse sentido, um dos principais e mais conhecidos sistemas de localização terrestre é o sistema de coordenadas geográficas, que surge a partir da combinação entre latitudes e longitudes. Assim, esses dois elementos juntos indicam a referência exata de qualquer ponto da superfície do nosso planeta em relação ao seu todo, permitindo tanto a localização absoluta como a distância relativa entre duas localidades.
Mas o que são latitudes e longitudes?
A latitude é a distância, em graus, de qualquer ponto da superfície terrestre em relação à Linha do Equador, o principal dos paralelos terrestres. Os paralelos, por sua vez, são as linhas imaginárias traçadas horizontalmente ao eixo principal da Terra, no sentido leste-oeste ou oeste-leste.
Desse modo, a Linha do Equador, que se encontra na exata posição de igual distância aos dois polos terrestres, possui a latitude de 0º, aumentando para o norte até 90º e diminuindo para o sul até –90º.
A longitude, por sua vez, é a distância em graus de qualquer ponto da superfície terrestre em relação ao Meridiano de Greenwich, uma linha imaginária que, por convenção, separa os hemisférios ocidental e oriental. Os meridianos são as linhas traçadas verticalmente no sentido norte-sul ou sul-norte.
Esquema indicativo das longitudes e dos meridianos terrestres
O Meridiano de Greenwich possui longitude de 0º, aumentando até 180º para o leste e diminuindo até –180º a oeste.
Portanto, o sistema de coordenadas geográficas surge a partir da combinação entre as latitudes e longitudes da superfície terrestre, com o auxílio da orientação dos paralelos e meridianos. Desse modo, cada ponto, por menor que seja, encontra-se localizado em uma latitude específica e em uma longitude, de forma que esses números (mesmo que fracionários, com muitas casas decimais) indicam a sua correta posição no globo.
A título de exemplo, consideremos os pontos indicados no mapa a seguir. Para uma maior simplificação, os pontos estão indicados em coordenadas representadas por números redondos, sem casas decimais, o que, no entanto, não costuma acontecer na prática real
Mapa das coordenadas geográficas da Terra e alguns pontos indicados
Assim, temos que as coordenadas geográficas dos pontos indicados no mapa são:
Curiosidade: no âmbito das latitudes, as áreas mais próximas ao Equador são chamadas comumente de “baixas latitudes” e as áreas mais próximas aos polos terrestres são chamadas de “altas latitudes”. Isso é útil, por exemplo, no estudo sobre o clima, quando se diz que, quanto menores as latitudes, maiores tendem a ser as temperaturas.
Questões
1 Qual a necessidades das linhas de latitude e Longitude?
2 O que é a linha de latitude?
3 O que é Longitude?
4 Localizar as seguintes Latitude e Longitude das seguintes cidades.
Brasília, Nova York, Nova Deli, Londres, Paris,
BLOG SEXTOS ANOS A e B SEMANA DE 13/07/2020 À 17/07/2020
PROFESSORA SUELI O4
AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA
SÉRIE 6° ANO A e B
CONTEÚDO
PESQUISE:
1- A ORIGEM DA PALAVRA DEMOCRACIA.
2- NO MUNDO ATUAL, NO SEU COTIDIANO O QUE SIGNIFICA DEMOCRACIA?
3- EM QUAL CONTINENTE ESTÁ LOCALIZADA A GRÉCIA?
4- O QUE É MITOLOGIA?
5- QUAIS FORAM OS DEUSES DA MITOLOGIA GREGA? E QUAIS ERAM SUAS FUNÇÕES
DENTRO DA SOCIEDADE NA GRÉCIA ANTIGA?
COMO PESQUISAR E REALIZAR AS ATIVIDADES.
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO
DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
CONSULTAR LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO
FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL : suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
SECRETARIA
DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO
BÁSICA
E.E.
Professor Salim Farah Maluf RUA Jardim
Tamoio, 100
Conjunto Residencial Jose Bonifácio.
São
Paulo – SP CEP: 08255-010 Fone: (011) 2521-0892
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO LESTE 3
PLANO DE AULA |
|
||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA: 6° ANO A/B |
|
||||
CONTEÚDOS: SIMPLE PRESENT |
|
||||
(EF06LI17), (EF06LI19), (EF06LI21), Nesta atividade os
alunos irão construir repertorio lexical a expressões utilizadas para
descrever a rotina e utilizarão o presente do indicativo do verbo, além de
reconhecer o uso do imperativo em anunciados de atividades. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: -Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1: Leia o texto do link 1 o
“Simple present” 1. Leia o texto com atenção, observe as palavras; 2. Observar os exemplos apresentados, 3. Assistam o vídeo, com atenção, 4. Link 1: https://www.todamateria.com.br/simple-present/ 5. Link
2: https://youtu.be/w_wOFROuTU8 6. Traduzir o texto com o tradutor online ou
dicionário; 7. Entra no link abaixo ou copia e cola no Google, 8. Link:
https://forms.gle/2vwvCGHrc5LTyjPv5 ·
Parte 2: Leia e complete os espaços
com a forma correta do simple present. 1- Choose the best
answer: A. We_____work on weekend. a.don´t
b.doesn´t B.I______know that man. a.don´t
b.doesn´t C.They____play volleyball. a.don´t
b.doesn´t
D.Peter ____work here. a.don´t
b.doesn´t
E.He _____love me. a.don´t
b.doesn´t
|
|
||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Classroom, ·
Blog, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line; ·
Youtube. |
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões
em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu
e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a
foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada
(como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do
e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana, data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série. |
|
||||
|
DATA:13 /07/2020 |
|
|
||
ESCOLA: E.E. Prof. Salim Farah Maluf
DATA:12-07-2020
PROF: Liliane WHATSAAP 994355162 TURMA:6B
Continuação das atividades postadas anteriormente.
OBSERVAÇÃO: EXERCÍCIOS DE RECUPERAÇÃO
Realizar fazendo no seu caderno da disciplina de Língua
Portuguesa
Habilidades: Leitura, compreensão e Interpretação de texto
Desenvolver durante 6 aulas
A cada 3 questões nas primeiras aulas, dias de terça-feira;
quarta-feira e na quinta-feira mais 2 questões e uma breve conclusão do que você
entendeu do texto.
Leia com atenção o texto. Em seguida, responda às questões
interpretativas:
Flamenco – Espanha (Europa)
Castanholas,
vestidos com babados, leques, ritmos envolventes, interpretação dramática…
Tudo isso contribui para a força e intensidade de uma
apresentação de flamenco, dança típica da Espanha. Para se tornar o que é hoje,
o estilo, que em 2010 foi eleito Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade
pela Unesco (Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a
Cultura), recebeu influência de diversos povos, entre eles, ciganos, árabes e
judeus.
Mas se engana quem
pensa que existe apenas um tipo de flamenco. Ao longo dos anos, a dança passou
por diversas modificações e influências, fazendo com que, hoje, existem mais de
50 vertentes diferentes.
Embora apresentem
elementos em comum, os estilos possuem características próprias, com movimentos
e ritmos específicos. Alguns dos tipos mais conhecidos são: alegrias (um dos
mais antigos), sevillanas (popular entre o grande público) e solea (muito
praticado por artistas profissionais).
Fragmento do texto: “Conheça 5 estilos de dança pelo mundo”.
Disponível em: <https://jornaljoca.com.br>.
Questões
Questão 1 – Identifique o objetivo de quem escreveu o texto
lido:
( ) apresentar a
dança flamenco.
( ) explicar como
se dança o flamenco.
( ) divulgar uma
apresentação de flamenco.
Questão 2 – Releia esta passagem do texto:
“Tudo isso contribui para a força e intensidade de uma
apresentação de flamenco, dança típica da Espanha.”
Nessa passagem, o trecho destacado:
( ) avalia o termo
“flamenco”.
( ) define o termo
“flamenco”.
( ) caracteriza o
termo “flamenco”.
Questão 3 – Tendo em vista a noção do tempo apresentada no
texto, assinale o verbo que preenche a lacuna abaixo:
“Ciganos, árabes e judeus, entre outros povos,
________________ o flamenco.”
( )
“influenciaram”.
( ) “influenciam”.
( ) “influenciarão”.
Questão 4 – No período “Mas se engana quem pensa que existe
apenas um tipo de flamenco […]”, a palavra “apenas” indica:
( ) uma restrição.
( ) uma exclusão.
( ) uma condição.
Questão 5 – No segmento “Ao longo dos anos, a dança passou
por diversas modificações e influências […]”, o verbo grifado exprime:
( ) uma dúvida
sobre o flamenco.
( ) uma certeza
sobre o flamenco.
( ) uma hipótese
sobre o flamenco.
Questão 6 – Na parte “[…] fazendo com que, hoje, existam mais
de 50 vertentes diferentes.”, o verbo sublinhado poderia ser substituído por:
( ) “haja”.
( ) “hajam”.
( ) “haja” ou
“hajam”.
Questão 7 – No parágrafo que encerra o texto, o verbo
“apresentem” refere-se ao sujeito:
( ) “elementos em
comum”.
( ) “os estilos”.
( ) “movimentos e
ritmos específicos”.
Questão 8 – Aponte o tipo de flamenco que, de acordo com o
texto, é o mais praticado por artistas profissionais:
( ) “alegrías”.
( ) “sevillanas”.
( ) “soleá”.
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana13/07 a 17/07//2020 |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
||||
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecerb que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta
|
|
||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
Fazer o que se pede da apostila do 2 Bimestre
Situação de
aprendizagem ( 1 ) Arredondamento como se faz
Atividade 1 , 2
e 3
OBS: todas as
atividades deverão ser encaminhadas para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
||||
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
|
|
||||
|
DATA: ___/__/_ __ |
|
|
||
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: (13/07 ATÉ 17/07 -2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada). Autoconfiança e Iniciativa social,Conhecendo a comunidade.
|
Responder a este formulário no Google forms.
Basta clicar no link e já abrirá o formulário,
Não é necessário enviar nada por email, as respostas chegarão a tempo real.
https://forms.gle/WQuQrydXZaS5kooZ8
NÃO ESTOU RESPONDENDO MENSAGENS VIA WHATSAPP, SOMENTE POR EMAIL.
PORÉM NESTA ATIVIDADE NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR NADA POR EMAIL.
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 7 –SITES Página 59
Para
essa atividade vamos responder algumas questões orientadoras para construirmos um site :
- Você sabe o que é um site?
- Qual(is) site(s) você acessa diariamente na internet?
- Para que serve um site?
- Quais são as principais
características dos sites que acessa?
Agora que você respondeu às
perguntas faça uma pesquisa sobre a estrutura de um
site, em seguida, registrar em uma folha de sulfite/cartolina, utilizando
linguagem verbal ou não verbal, características do site pesquisado que servirá
de base para uma atividade
desplugada:
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário