ROTINA 5
ANO A PROFESSOR JOÃO
DO DIA 27 de julho
a 31 de julho
LIVROS LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS PORTUGUÊS
BURITI MAIS MATEMÁTICA
ENVIO DE ATIVIDADES e
contato: whatsapp 96303 1446 almeidabina@htmail.com
FACEBOOK DA
ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
SEGUNDA
FEIRA 27/7/2020 |
TERÇA
FEIRA 28/7/2020 |
QUARTA
FEIRA 29/7/2020 |
QUINTA
FEIRA 30/7/2020 |
SEXTA
FEIRA 31/7/2020 |
|
Matemática EMAI ATIVIDADE 7.2 retomada de atividade
|
LER E
ESCREVER pág. 211 e 212atividade 3 d ampliando repertório
|
EDUCAÇÃO
FISICA |
LER E
ESCREVER Atividade 3f Analisando
aspectos linguísticos |
EMAI 8.5 ATIVIDADE PG
61
|
|
Artes |
PORTUGUES
LIVRO
BURITI 78,79 Para
ler e escrever Melhor |
BURITI MATEMÁTICA
Pág. 138
a141 leitura de fração |
Revisão
discurso direto e
indireto pgina196,197 ler e
escrever
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE
3H ANALIZANDO DISCURSO DIRETO |
|
Português
Livro
BURITI PG Ortografia
76,77 |
HISTORIA
Pesquisa
no celular Lista
dos presidentes do Brasil
|
EMAI atividade7.4 página 52 retomada de atividade
|
BURITI MATEMÁTICA PAG 142
a 143 fração que Representa
um numero natural |
Pratica
de produção conto de mistério
|
|
Retomada De
atividade Pratica
de Produção
de texto Conto
de Mistério
|
Geografia
Responda
O brasileiro na sua opinião no território nacional tem
acesso a mesma tecnologia? |
PORTUGUES
revisão atividade pg 194 ,195 discurso direto E
indireto Do
ler eescrever |
EMAI ATIVIDADE 7.5,-7.6 pag.52,53 retomada de atividade |
Ciências
Higiene é importante em tempos de pandemia porque
explique |
|
LER E
ESCREVER ATIVIDADE Pág.
209 e 210 Quadro
comparativo Dos dois contos |
MATEMÁTICA EMAI
7.3 Pág. 51 retomada de atividade |
LER E
ESCREVER ATIVIDADE
3E
PREPARANDO RODA
DE LEITURA PAG
212 e213 ,214 |
EDUCAÇÃO
FISICA |
ARTE |
|
HABILIDADE MATEMÁTICA.
EF05MA11-Resolver e elaborar situações-problema cuja conversão em
sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é
desconhecido.
EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na
forma decimal EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de
multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja
representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e
diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos.
compreensão das principais características do sistema de numeração
decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta
numérica.
EF05MA03- Identificar e representar frações (menores e maiores que
a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um
todo, utilizando a reta numérica como recurso.
EF05MA05- Comparar e ordenar números racionais positivos
(representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta
numérica.
EF05MA07- Resolver e elaborar situações-problema de adição e
subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação
decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por
estimativa, cálculo mental e algoritmos.
EF05MA12 Resolver situações-problema que envolvam variação de
proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um
produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas,
ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.
EF05MA16 Associar figuras espaciais a suas planificações
(prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus
atributos.
EF05MA13- Resolver situações-problema envolvendo a
partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma
quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com
compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.
EF35LP12- consultar o dicionário para o esclarecimento de
dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades
ortográficas.
EF35LP13- grafar corretamente palavras irregulares de uso
frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial. EF35LP30-Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes
verbos de dizer, na leitura De textos de diferentes gêneros EF05LP05 compreender, na leitura de diferentes
textos, os efeitos de sentido do uso de verbos nos tempos presente, passado e
futuro, do modo indicativo. EF05HI02-Identificar os mecanismos de organização
do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras
formas de ordenação social.
EF15LP05A-Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor,
conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e
onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as
características do gênero.
EF05LP27A- Utilizar recursos de coesão referencial (pronomes, sinônimos)
na produção escrita de diferentes textos, considerando a situação comunicativa,
o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo de diferentes gêneros.
EF35LP16B- Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo
próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do
campo da vida pública, inclusive em suas versões orais.
EF15LP05C- Produzir textos de
diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.
EF05CI04
- Identificar os usos da água nas atividades cotidianas, do campo, no
transporte, na indústria, no lazer e na geração de energia, para discutir e
propor formas sustentáveis de utilização desse recurso
EF05MA05- Comparar e ordenar números
racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a
pontos na reta numérica.
|
EF05GE17-Reconhecer em diferentes
lugares e regiões brasileiras, as desigualdades de acesso a tecnologia, a
produção e ao consumo
HISTORIA-EF05HI01-
Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os
com o espaço geográfico ocupado.
HISTORIA-EF05HI02-
Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à
compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.
Roteiro
de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer
e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas
linguagens artisticas.
Duração:
2 aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais
para fazer a atividade escolhida.
Essa
semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai
escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO A
|
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Marque com um X o nome dessa luta no desenho abaixo: ( ) Judô ( ) Caratê ( ) Boxe
Faça uma breve pesquisa sobre essa luta: sua origem, quais os lutadores mais conhecidos do Brasil. |
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa brincadeira? Convide sua família para realizar essa brincadeira com voce, em vez de cadeira voce pode usar almofadas no chão. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
E.E. Salim Farah Maluf
Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B
(Semana 5) de 27/07 À 31/07/2020
ROTINA DE
ATIVIDADES/REFORÇO INTENSIVO
Segunda Terça Quarta Quinta Sexta |
||||
|
||||
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
13h/13h50 |
LP- Folha em anexo. Faça a leitura e interpretação do
texto. “Rumpelstichen” Responda as perguntas. 1)Qual
o título do texto? 2)Quem
são os personagens? 3)Quais
são os fatos que determinam a história? 4)Onde
e quando a história se passa? |
LP-Livro Buriti pág 12 Crie uma crônica divertida |
CIÊNCIAS Algumas técnicas de conservação dos
alimentos. Atividade em anexo.
|
LP-Livro Buriti
Revisão
de ortografia acentuação de palavras monossílabas, oxítonas e proparoxítonas.
|
LP-Livro Buriti
Crítica: Peça sobre viagem no tempo
acerta na combinação de real e virtual. Faça a leitura da pág. 49
|
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h50/14h40 |
13h30/14h40 |
LP- Folha em anexo. Faça a leitura e interpretação do
texto. “Rumpelstichen” 5) O
narrador participa da história ou observa os fatos? 6)
Qual é o conflito da história? 7)
Como é resolvido o conflito? 8)
Retire do texto um parágrafo de discurso direto e outro de discurso indireto? 9)
Quem é o autor? |
LP-LIVRO
BURITI pág. 135 Revisão
de CRASE
Após
responder no caderno as questões solicitadas |
Geografia Migração externa e migração interna, após leitura
responda as questões. |
MA-Livro EMAI pág.56/57. Revisão de resolução de
problemas , fazer no caderno.
|
LP-Livro Buriti
Crítica: Peça sobre viagem no tempo
acerta na combinação de real e virtual. Faça a leitura da pág. 49 e responda a pág.
50/51
|
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
14h40/15h30 |
ARTES |
Ed. Física |
História Novas formas de
organização, faça a leitura e responda as questões. |
MA-Livro
EMAI Pág.58/59. Revisão de operações na calculadora
|
ARTES |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50 Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h30/15h50h Pausa para lanche |
15h50/16H40 MA-Livro Buriti Revisar leitura de
frações Pág.138. Numerador e denominador. Fazer no caderno adição
e subtração com denominadores Iguais.
|
15h50/16H40 MA-Livro Buriti reforço
pág. 140
Fração
de uma quantidade, fazer no caderno os exercícios sugeridos |
LP-Livro Buriti Pág.142
Revisão
de Ortografia Mal e MAU e realize os exercícios solicitados no caderno.
|
15h30/15h50h MA-Livro Buriti pág.185/186 Revisão de Medidas de capacidade,
realizar atividade no caderno |
15h30/15h50h LP-Livro Buriti
Crítica: Peça sobre viagem no tempo
acerta na combinação de real e virtual. Faça a leitura da pág. 49 e responda a pág.
50/51
|
16h40/17h30 MA-Livro Buriti Revisar leitura de
frações equivalentes pág.144 após leitura copiar e
resolver no caderno frações sugeridas.
|
16h40/17h30 MA-Livro Buriti pág. 142 QUE
REPRESENTA FRAÇÃO
UM NÚMERO NATURAL Fazer no caderno os exercícios sugeridos |
16h40/17h30 LP-livro BURITI Pág.134. Revisão de gramática união de preposição
com artigo. e resolva os exercícios no caderno. |
16h40/17h30 EDUCAÇÃO FÍSICA |
16h40/17h30 MATEMÁTICA
Revisão
sobre DIVISÃO, após fazer no caderno os exercícios solicitados.
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 |
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30
|
Aula de apoio Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV) 17h/17h30 Artes |
BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600
Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa
·
F0RLP03-
acentuar
corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas ·
EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita
de palavras ·
EF35LP12-Consultar
o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras ·
EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e
gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal
verbal, pontuação. ·
EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo
seus efeitos de sentido. ·
EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido
decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se
dizer ·
EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de
diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância
nominal, verba,convenções de escrita, citação. ·
EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do
campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas). ·
. |
Habilidades trabalhadas em Matemática
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e números racionais.
·
EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em
duas partes desiguais.
·
EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão
envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como
cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.
·
EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o
princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis.
E frações.
·
EF05ma03- Identificar e representar frações
( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma
divisão ou à idéia de parte de um todo.
·
EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes
de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.
Habilidade trabalhada em Ciências
·
EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas
funções
Habilidade trabalhada em Geografia
·
EF02GE08A
-Conhecer métodos e formas de diferentes
maneiras de localização no mapa |
Habilidade trabalhada em História
·
EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do
poder político. |
ARTE/PROFº FLÁVIA
Roteiro
de estudo online
Professora:
Flávia Lima
Disciplina:
Artes
Ano/Series:
3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer
e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas
linguagens artisticas.
Duração:
2 aulas.
Orientação
para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais
para fazer a atividade escolhida.
Essa
semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai
escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMA: 5º ANO B
|
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Marque com um X o nome dessa luta no desenho abaixo: ( ) Judô ( ) Caratê ( ) Boxe
Faça uma breve pesquisa sobre essa luta: sua origem, quais os lutadores mais conhecidos do Brasil. |
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa brincadeira? Convide sua família para realizar essa brincadeira com voce, em vez de cadeira voce pode usar almofadas no chão. |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP. |
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário