domingo, 26 de julho de 2020

5ºANOS INICIAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
5ºA 
PROFESSOR/JOÃO

ROTINA    5  ANO A      PROFESSOR   JOÃO  

DO DIA 27  de  julho a 31 de julho 

LIVROS  LER E ESCREVER,EMAI,BURITI MAIS  PORTUGUÊS  BURITI MAIS  MATEMÁTICA

ENVIO DE ATIVIDADES e contato: whatsapp 96303 1446   almeidabina@htmail.com

 FACEBOOK DA  ESCOLA-https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

SEGUNDA FEIRA

27/7/2020

TERÇA FEIRA

28/7/2020

QUARTA FEIRA

29/7/2020

QUINTA FEIRA

30/7/2020

SEXTA FEIRA

31/7/2020

 

Matemática

 EMAI ATIVIDADE 7.2 retomada de atividade

 

LER E ESCREVER  pág.   211 e 212atividade 3 d ampliando repertório

 

EDUCAÇÃO FISICA

LER E ESCREVER

Atividade  3f

Analisando aspectos linguísticos

EMAI  8.5 ATIVIDADE   PG  61

 

 

Artes

PORTUGUES

LIVRO BURITI

78,79

Para ler e escrever

Melhor

BURITI  MATEMÁTICA 

Pág. 138 a141 leitura de fração

Revisão discurso direto

e indireto  pgina196,197

ler e escrever

 

LER E ESCREVER

ATIVIDADE  3H ANALIZANDO DISCURSO DIRETO

 

 

Português

Livro BURITI PG

Ortografia   76,77

HISTORIA

Pesquisa no celular

Lista dos presidentes do Brasil

 

 

 

EMAI   atividade7.4

página  52 retomada de atividade

 

 

 BURITI MATEMÁTICA  PAG 142  a 143 fração que

Representa um numero natural

Pratica de produção   conto de mistério 

 

 

Retomada

De atividade

Pratica de

Produção de texto

Conto de

Mistério

Geografia

 

Responda

 O brasileiro  na sua opinião no território nacional tem acesso a mesma tecnologia?

PORTUGUES revisão atividade pg 194 ,195 discurso direto

E indireto

Do ler eescrever

EMAI  

ATIVIDADE   7.5,-7.6 pag.52,53 retomada de atividade

Ciências

  Higiene é importante  em tempos de pandemia

porque explique

 

LER E ESCREVER   ATIVIDADE

Pág. 209 e 210

Quadro comparativo

 Dos dois contos

MATEMÁTICA

EMAI 7.3  

Pág.  51 retomada de atividade

LER E ESCREVER

ATIVIDADE  3E   PREPARANDO

RODA DE LEITURA

PAG 212 e213 ,214   

EDUCAÇÃO FISICA

 

ARTE

 

HABILIDADE MATEMÁTICA.

EF05MA11-Resolver e elaborar situações-problema cuja conversão em sentença matemática seja uma igualdade com uma operação em que um dos termos é desconhecido.

 EF05MA02- Ler, escrever e ordenar números racionais positivos na forma decimal EF05MA08- Resolver e elaborar situações- problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

compreensão das principais características do sistema de numeração decimal, utilizando, como recursos, a composição e decomposição e a reta numérica.

EF05MA03- Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

 EF05MA05- Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.

EF05MA07- Resolver e elaborar situações-problema de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.

EF05MA12 Resolver situações-problema que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.

EF05MA16 Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

EF05MA13- Resolver situações-problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, tais como dividir uma quantidade em duas partes, de modo que uma seja o dobro da outra, com compreensão da ideia de razão entre as partes e delas com o todo.

EF35LP12- consultar o dicionário para o esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de irregularidades ortográficas.

EF35LP13- grafar corretamente palavras irregulares de uso frequente, inclusive aquelas com a letra h inicial. EF35LP30-Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do  uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos de dizer, na leitura De textos de diferentes gêneros EF05LP05 compreender, na leitura de diferentes textos, os efeitos de sentido do uso de verbos nos tempos presente, passado e futuro, do modo indicativo. EF05HI02-Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.

EF15LP05A-Planejar o texto que será produzido, com a ajuda do professor, conforme a situação comunicativa (quem escreve, para quem, para quê, quando e onde escreve), o meio/suporte de circulação do texto (impresso/digital) e as características do gênero.

EF05LP27A- Utilizar recursos de coesão referencial (pronomes, sinônimos) na produção escrita de diferentes textos, considerando a situação comunicativa, o tema/ assunto, a estrutura composicional e o estilo de diferentes gêneros.

EF35LP16B- Identificar e manter a estrutura composicional e o estilo próprios de notícias, cartas de reclamação, resenhas entre outros textos do campo da vida pública, inclusive em suas versões orais.

EF15LP05C- Produzir textos de diferentes gêneros textuais, considerando a situação comunicativa.

EF05CI04 - Identificar os usos da água nas atividades cotidianas, do campo, no transporte, na indústria, no lazer e na geração de energia, para discutir e propor formas sustentáveis de utilização desse recurso

 

 EF05MA05- Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.

 

EF05GE17-Reconhecer em diferentes lugares e regiões brasileiras, as desigualdades de acesso a tecnologia, a produção e ao consumo

HISTORIA-EF05HI01- Identificar os processos de formação das culturas e dos povos, relacionando-os com o espaço geográfico ocupado.

HISTORIA-EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da ideia de Estado e/ou de outras formas de ordenação social.



ARTE/PROFº FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Essa semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.

 


ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  A 

 

              ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Marque com um X  o nome dessa luta no desenho abaixo:

(   ) Judô

(   ) Caratê

(   ) Boxe

 


Faça uma breve pesquisa sobre essa luta: sua origem, quais os lutadores mais conhecidos do Brasil.

2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa brincadeira?

Convide sua família para realizar essa brincadeira com voce, em vez de cadeira voce pode usar almofadas no chão.


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

 


-----------------------------------------------------------------------------------
5ºB 
PROFESSORA/ROSANGELA

E.E. Salim Farah Maluf

Professora: Rosângela- Turma: 5 ano B

(Semana 5) de 27/07 À 31/07/2020

ROTINA DE ATIVIDADES/REFORÇO INTENSIVO

 

Segunda                Terça            Quarta             Quinta                Sexta

 

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

13h/13h50

LP- Folha em anexo.

Faça a leitura e interpretação do texto.

“Rumpelstichen”

 Responda as perguntas.

1)Qual o título do texto?

2)Quem são os personagens?

3)Quais são os fatos que determinam a história?

4)Onde e quando a história se passa?

LP-Livro Buriti pág 12

Crie uma crônica  divertida

 

CIÊNCIAS

Algumas técnicas de conservação dos alimentos.

Atividade em anexo.

 

 

LP-Livro Buriti

 

Revisão de ortografia acentuação de palavras monossílabas, oxítonas e proparoxítonas.

 

LP-Livro Buriti

 

Crítica: Peça sobre viagem no tempo acerta na combinação de real e virtual.

Faça a leitura da pág. 49

 

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h50/14h40

13h30/14h40

LP- Folha em anexo.

Faça a leitura e interpretação do texto.

“Rumpelstichen”

5) O narrador participa da história ou observa os fatos?

6) Qual é o conflito da história?

7) Como é resolvido o conflito?

8) Retire do texto um parágrafo de discurso direto e outro de discurso indireto?

9) Quem é o autor?

LP-LIVRO BURITI pág. 135

Revisão de CRASE

 

Após responder no caderno as questões solicitadas

Geografia

Migração externa e migração interna, após leitura responda as questões.

MA-Livro EMAI pág.56/57.

Revisão de resolução de problemas , fazer no caderno.

 

LP-Livro Buriti

 

Crítica: Peça sobre viagem no tempo acerta na combinação de real e virtual.

Faça a leitura da pág. 49 e responda a pág. 50/51

 

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

14h40/15h30

ARTES

Ed. Física

História

Novas formas de organização, faça a leitura e responda as questões.

MA-Livro EMAI

Pág.58/59.

Revisão de operações na calculadora

 

ARTES

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h30/15h50h

Pausa para lanche

15h50/16H40

MA-Livro Buriti

Revisar leitura de frações Pág.138.

Numerador e denominador.

Fazer no caderno adição e subtração com denominadores

Iguais.

 

 

15h50/16H40

MA-Livro  Buriti reforço pág. 140

 

Fração de uma quantidade, fazer no caderno os exercícios sugeridos

LP-Livro Buriti

Pág.142

 

Revisão de Ortografia Mal e MAU e realize os exercícios solicitados no caderno.

 

 

 

15h30/15h50h

MA-Livro Buriti pág.185/186

Revisão de Medidas de capacidade, realizar atividade no caderno

15h30/15h50h

LP-Livro Buriti

 

Crítica: Peça sobre viagem no tempo acerta na combinação de real e virtual.

Faça a leitura da pág. 49 e responda a pág. 50/51

 

16h40/17h30

MA-Livro Buriti

Revisar leitura de frações equivalentes

pág.144

após leitura copiar e resolver no caderno frações sugeridas.

 

 

16h40/17h30

MA-Livro Buriti

pág. 142

QUE REPRESENTA

FRAÇÃO UM NÚMERO NATURAL

 Fazer no caderno os exercícios sugeridos

16h40/17h30

LP-livro BURITI

Pág.134.

 

Revisão de gramática união de preposição com artigo.

e resolva os exercícios no caderno.

16h40/17h30

EDUCAÇÃO FÍSICA

16h40/17h30

MATEMÁTICA

 

Revisão sobre DIVISÃO, após fazer no caderno os exercícios solicitados.

 

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

                          

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

 

 

 

Aula de apoio

Centro de Mídia, assistir no canal Univesp 2.2(TV)

17h/17h30

Artes

 

 

 

 































































BLOG E FACEBOOK DA ESCOLA SALIM FARAH MALUF

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-10988737441600

 

Habilidades trabalhadas em Língua Portuguesa


·         F0RLP03- acentuar corretamente palavras, oxítonas, monossílabos tônicos e paroxítonas

·         EF25LP12 -Consultar o dicionário para esclarecimento de dúvidas sobre a escrita de palavras

·         EF35LP12-Consultar o dicionário para dúvidas sobre escritas de palavras

·         EF35LP07- Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal verbal, pontuação.

·         EF05LP04- Diferenciar na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos, reticências, aspas e parênteses, reconhecendo seus efeitos de sentido.

·         EF35LP30- Diferenciar os efeitos de sentido decorrentes do uso de discurso direto e indireto e de diferentes verbos se dizer

·         EF05LP26- Utilizar, na produção escrita de diferentes textos, conhecimentos linguísticos, regras de concordância nominal, verba,convenções de escrita, citação.

·         EF35LP22- Reconhecer o uso de diálogos em textos do campo artisticoliterário, ( contos, crônicas, fábulas).

·         .

Habilidades trabalhadas em Matemática

·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e números racionais.

·         EF05MA13- Resolver situações- problema envolvendo a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.

·         EF05MA08- Resolver e elaborar situações-problema de multiplicação e divisão envolvendo números naturais e racionais, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativas, cálculo mental e algoritmos.

·         EF05MA09- Resolver e elaborar situações-problema simples de contagem envolvendo o princípio multiplicativo, como a determinação do número de agrupamento possíveis. E frações.

·         EF05ma03- Identificar e representar frações  ( menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à idéia de parte de um todo.

·         EF06MA07- Compreender, comparar e ordenar frações associadas às idéias de partes de inteiros e resultado de divisão,identificando frações equivalententes.

Habilidade trabalhada em Ciências

·         EF05CI0,Conhecendo o corpo humano e suas funções

Habilidade trabalhada em Geografia

·         EF02GE08A -Conhecer métodos e formas de diferentes maneiras de localização no mapa


Habilidade trabalhada em História

·         EF05HI02- Identificar os mecanismos de organização do poder político.

 

 

ARTE/PROFº FLÁVIA


Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: (EF15AR23)Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artisticas.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e outros materiais para fazer a atividade escolhida.

 

Essa semana será a Semana de Estudos Intensivos (SEI), pensando nisso, o aluno vai escolher a atividade que mais gostou realizada no bimestre e fazer novamente.

 


ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                                      TURMA: 5º ANO  B

 

              ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Marque com um X  o nome dessa luta no desenho abaixo:

(   ) Judô

(   ) Caratê

(   ) Boxe

 


Faça uma breve pesquisa sobre essa luta: sua origem, quais os lutadores mais conhecidos do Brasil.

2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa brincadeira?

Convide sua família para realizar essa brincadeira com voce, em vez de cadeira voce pode usar almofadas no chão.


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário