3°a -
professora EVA período tarde
CONTATO: 973121184
Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das
atividades é necessária ainda mais nesse momento.
Materiais necessários:
- Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
- Livro Buriti Mais Português
- Livro Buriti Mais Matemática
- Livro Aprender Sempre Português
- Livro Aprender Sempre Matemática
- Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis
Senhores pais ou responsáveis
enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa
ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem
fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos
alunos.
ATIVIDADES DO DIA 20/7 AO 24/7
SEGUNDA FEIRA: 20/07/2020- Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 129
Atividade 2B: Análise Coletiva de trecho do conto
“Chapeuzinho Branco”.
Leia em parceria com seus pais observando os sinais de
pontuação utilizados pelo autor do texto.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e
Escrever”, página 129
Escrever no caderno os sinais de pontuação encontrados no
texto e seus significados. Por exemplo: Ponto de exclamação,”!” : Serve para
fazer afirmações.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro:”
Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 51
Trabalharemos a Atividade
9.3 na qual temos uma tabela de adições. Complete-a, fazendo os cálculos
mentalmente.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
TERÇA FEIRA - 21/07/2020 –
Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/
Artes- Tempo de duração 50
minutos
PORTUGUÊS:-
Tempo de duração 50 minutos
Copie e complete no caderno as palavras com a letra “L” ou
“U” :
Fina___
aventa___
anzo____
chapé___
lega___
hote____
degra____
funi____
minga___
se_____
amo____
paste____
quinta____
sumi___
ane____
me___
vé__
pa___
jorna___
digita___
casa___
pa___
ani_____
barri_____
Brasi____
Vara____
faro____
so____
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
No caderno, montar o
quadro multiplicativo arme e efetue:
a)
48 x 2 =
b)
25 x 4 =
c)
36 x 3 =
d)
47 x 2 =
e)
14 x 2 =
f)
12 x 5 =
g)
33 x 2 =
h)
54 x 3 =
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
INTERDISCIPLINAR Ciências,
Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”,
página 20.
Trabalharemos o “Desafio”,
leiam o quadro que fala sobre a fundação da cidade de São Paulo e responda a
questão 1.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
QUARTA FEIRA- 22/07/2020 - Assistir
aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 52
Trabalharemos a
ATIVIDADE 9.4.
Trabalharemos o
exercício 1 com situações problema, leia o pequeno texto e resolva as questões
A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Matemática: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 53
ATIVIDADE 9.5. Trabalharemos
o exercício 1 com situações problema, leia o pequeno texto e resolva as
questões A, B e C.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português:- Tempo de duração 50
minutos
Escrita e leitura de texto de memória tema: “Atirei o pau no
Gato”
O aluno deverá se lembrar da letra da canção e escrevê-la no
caderno.
Esta atividade deverá ser feita no caderno.
Português: Tempo de duração 50
minutos
O aluno deverá fazer uma ilustração da canção “Atirei o pau
no gato”.
Esta atividade deverá ser feita no Caderno.
QUINTA FEIRA- 23/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti Português “, página 38
Trabalharemos o gênero relatos de memorias.
Retomaremos a leitura do texto “O polvo”, nas páginas 36/37.
Responda , agora na página 38, no exercício 1 as questões A,
B, C , D e E.
E o exercício 2 e não esqueça de justificar a resposta.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Português: Tempo de duração 50
minutos
Livro: “Buriti português “, página 39
Resolva o exercício
3, associando as imagens à descrição adequada.
Resolva na sequência
os exercícios 4, 5 6 e 7.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
Educação Física: Tempo de
duração 50 minutos
Matemática: - Tempo de
duração 50 minutos
Livro: “Buriti Matemática”, página 36
Nesta atividade trabalharemos situações problema de
adição e subtração.
Resolver os exercícios do 9 ao 10.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
SEXTA FEIRA- 24/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00
LEITURA DO DIA:
https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 16
Trabalharemos a
Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 2.
Resolva os desafios
da Bia usando o quadro numérico.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
ARTES: - Tempo de duração 50 minutos
MATEMÁTICA:
- Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 16
Trabalharemos a
Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 3.
Faça os novos
desafios.
Esta atividade deverá ser feita no livro.
PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos
Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI
& Ler e Escrever “página 149
Revisão da leitura colaborativa e análise do trecho do
conto: “ Ali baba e os quarenta ladrões”.
Leiam o texto em voz alta por pelo menos 2 vezes.
Entre em contato com a professora
se tiverem qualquer dúvida.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 3ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos
nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa
como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 3º
ANOS A
|
ATIVIDADES SEMANA
20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua:
você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e
dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a
pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu
lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora
do Desenho - Faça no seu caderno, um
desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de
participar. |
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Para
fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque
uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA 20/07 A 24/07 PROFESSORA
ANDIARA
TEMPO |
SEGUNDA 20/07 |
TERÇA 21/07 |
QUARTA 22/07 |
QUINTA 23/07 |
SEXTA 24/07 |
13h00min-13:50
|
ARTE |
ED.FÍSICA |
PORTUGUÊS Caderno:
se possível, assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bHuWIkiAnzQ Habilidade EF03LP29 |
MATEMÁTICA BURITI:
Contiinuação do conteúdo do relógio págs 68 e 69
Habilidade EF03MA05/22/23 |
ARTE |
13:50-14:40 |
PORTUGUÊS BURITI:
Poema Pág 62
e estudo do texto, pág 63
Habilidade EF03LP29 |
MATEMÁTICA BURITI:
Grandeza e medidas. Págs 62 e 63
Habilidade EF03MA05 |
PORTUGUÊS Buriti:
Atividade 6 da pág 68, utilizando os sinais de pontuação.
Habilidade EF03LP29 |
MATEMÁTICA BURITI: Minuto e segundo Atividades
das págs 70 e 71
https://www.youtube.com/watch?v=6HoazWMP-_E vídeo 2
Habilidade EF03MA05/22/23 |
INTERDISCIPLINAR A
natureza e as paisagens, leitura e atividades das pags 52,53,,54 e 55
Habilidade EF03GE011 |
14:40-15:00 |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
INTERVALO |
15:00-15:50 |
PORTUGUÊS BURITI:
Continuação das atividades. Págs 64 e 65
Habilidade EF03LP29 |
MATEMÁTICA Buriti:
Medindo o tempo. Págs 64 e 65
Habilidade EF03MA23 |
MATEMÁTICA Buriti:
Aprendendo a ver as horas no relógio analógico: https://www.youtube.com/watch?v=AfVg6SmOPmM
Habilidade EF03MA05/22/23 |
PORTUGUÊS Buriti:
M e N antes de consoantes: atividades pág 69 e 70
Habilidade EF03LP23 |
PORTUGUÊS Produção
de texto: Continue
a história através das imagens
Habilidade EF03
LP12 |
15:50-16:40 |
MATEMÁTICA EMAI: Gráficos,
atividades 6.4
Habilidade
EF03MA27 |
PORTUGUÊS Buriti:
Ponto de exclamação. Págs 66 e 67
Habilidade EF03LP29 |
ED.FISICA |
PORTUGUÊS BURITI:
Recitando Poemas, pág 71
Habilidades
EF03LP04 |
PORTUGUÊS Desenhe
do seu jeitinho em seu caderno os personagens da história, atenção com
as pontuações.
Habilidade EF03LP12 |
16:40-17:30 |
MATEMÁTICA EMAI: Descevendo
informações, atividade 7.1
Habilidade
EF03MA12 |
PORTUGUÊS Continuação
da atividades anterior, página 67
Habilidade EF03LP029 |
MATEMÁTICA Buriti:
A hora e o minuto, atividades das pags
e 67
Habilidade EF03MA06 |
PORTUGUÊS Buriti:
Faça somente a leitura das págs 72 e 73 A
cigarra e as formigas ( peça ajuda da família)
Habilidade EF35LP17 |
PORTUGUÊS Não
esqueça de enviar para professora , sua super produção. Estou
ansiosa.
Habilidade EF03LP12 |
Obs: A professora vai enviar os links no grupo do Wattsapp,
caso não consigam abrir nas descrições acima.
Realizaremos uma atividade avaliativa no decorrer da semana.
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial para fazer as texturas.
Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil.
Texturas naturais
Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvores, madeira, folhas, rochosa folha é uma textura muito diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto relevo.Textura gráfica
Quanto à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os seguintes processos: fricção, impressão, decalque e construção.
Texturas Artificiais:
São aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia. Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos criar texturas com características ornamentais ou funcionais.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS B |
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Semana de 20/07/2020 à 24/07/2020
3º C - Professora Jussara
Rotina Semanal
20/07 SEGUNDA |
21/07 TERÇA |
22/07 QUARTA |
23/07 QUINTA |
24/07 SEXTA |
LER E ESCREVER SEQUENCIA QUADRINHOS ETAPA 4 LEIA A TIRA PROPOSTA PELA PROFESSORA.
HABILIDADE:
EF35LP03 |
EMAI SEQUÊNCIA 14 ATIVIDADE 14.1 E 14.2 RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.
HABILIDADE:EF03MA26
|
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 2 – 2D LER O CORDEL E GRIFAR O SE PEDE NA ATIVIDADE.
HABILIDADE:
EF03LP09A |
EMAI SEQUÊNCIA 15 ATIVIDADE 15.1, 15.2 E 15.3 RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
GÊNERO TEXTUAL
RECEITAS
O QUE É RECEITA?
HABILIDADE:
EF15LP02B |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 2 – 2 A LER O CORDEL “CHAPÉUZINHO VERMELHO” EM VOZ
ALTA.
HABILIDADE:
EF03LP27 |
EMAI SEQUÊNCIA 14 ATIVIDADE 14.3, 14,4 E 14.5 RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA07
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
EMAI SEQUÊNCIA 15 ATIVIDADE 15.4 E15.5
RESOLVA AS QUESTÕES PROPÓSTAS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
PORTUGUÊS PESQISAR COM SEUS FAMILIARES A RECEITA QUE
MAIS GOSTAM E MANDEM PARA PROFESSORA.
HABILIDADE:
EF15LP02B
|
ARTES
|
EDUCAÇÃO FÍSICA |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 3 - 3A VAMOS CONHCER COMO DECLAMAR UM CORDEL.
HABILIDADE:
EF35LP27 |
LEITURA: “CORDEL- A MENINA QUE VIROU BALÃO”
FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER
O CABEÇALHO.6 |
ARTES |
EMAI SEQUÊNCIA 13 ATIVIDADE 13.1 E 13.2
RESOLVA AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA13 |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 2 – 2B LER O CORDEL E DISCUTIR AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:
EF35LP27 |
DIVISÃO
NO CADERNO COPIE E RESOLVA AS OPERAÇÕES.
HABILIDADE:EF03MA07 |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 4 - 4A PLANEJAR A PRODUÇÃO DE UM CORDEL.
HABILIDADE:
EF03LP22A |
BURITI MAIS PORTUGUÊS PÁGINAS 34 A 39 LER O TEXTO E RESOLVER AS QUESTÕES.
HABILIDADE:EF35LP05 |
EMAI SEQUÊNCIA 13 ATIVIDADE 13.3, 13.4 E 13.5.
RESPONDA AS QUESTÕES COM A AJUDA DOS ANEXOS.
HABILIDADE:EF03MA13 |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 2 – 2C LER O CORDEL “A MENINA QUE QUERIA SER ENGENHEIRA”
HABILIDADE:
EF03LP09A |
BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINAS 34 A 37 RESOLVER AS QUESTÕES PROPOSTAS.
HABILIDADE:EF03MA26 |
LER E ESCREVER PROJETO CORDEL ETAPA 4 – 4B REVISAR O CODEL PRODUZIDO E ENCAMINHAR A
PROFESSORA.
HABILIDADE:
EF03LP22A |
INTERDISCIPLINAR ÀPIS PÁGINAS 42 À 45
VAMOS DESCOBRIR AS PAISAGENS.
HABILIDADE:EF03GE04
|
24-07-2020
3º C
Professora Jussara
Português
Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e
interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.
Faça o cabeçalho em seu caderno.
Copie e leia o texto
abaixo.
22/07/2020
Professora Jussara
Matemática
Habilidade – EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com
os signifacos da adição de parcelas iguais e elementos apresentados em
disposição retangular, utilizando diferentes estratéias de cálculo e registros.
Faça o cabeçalho e copie no caderno.
Vamos conhecer a tabuada da divisão. Leia e copie no
caderno.
Roteiro de estudo online
Professora: Flávia Lima
Disciplina: Artes
Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.
Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.
Duração: 2 aulas.
Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial para fazer as texturas.
Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil.
Texturas naturais
Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvores, madeira, folhas, rochosa folha é uma textura muito diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto relevo.Textura gráfica
Quanto à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os seguintes processos: fricção, impressão, decalque e construção.
Texturas Artificiais:
São aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia. Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos criar texturas com características ornamentais ou funcionais.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 3º ANOS C
|
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário