segunda-feira, 20 de julho de 2020

3ºANOS INICIAIS SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
3ºA
PROFESSORA EVA

3°a - professora EVA período tarde

CONTATO: 973121184         

Senhores pais ou responsáveis sua colaboração para o desenvolvimento das atividades é necessária ainda mais nesse momento.

 

Materiais necessários: 

  • Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever
  • Livro Buriti Mais Português
  • Livro Buriti Mais Matemática
  • Livro Aprender Sempre Português
  • Livro Aprender Sempre Matemática
  • Livro Interdisciplinar Ciências, Geografia e História- Ápis

Senhores pais ou responsáveis enviem mensagem para o número 973121184 com o nome do aluno para que ele possa ser inserido no grupo WhatsApp do 3 ano A Prof. EVA, para que mandem fotos das atividades feitas e esclarecer as dúvidas dos responsáveis e dos alunos.

ATIVIDADES DO DIA 20/7 AO 24/7

SEGUNDA FEIRA: 20/07/2020- Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/meu-amigo-robo/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 129

Atividade 2B: Análise Coletiva de trecho do conto “Chapeuzinho Branco”.

Leia em parceria com seus pais observando os sinais de pontuação utilizados pelo autor do texto.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 129

Escrever no caderno os sinais de pontuação encontrados no texto e seus significados. Por exemplo: Ponto de exclamação,”!” : Serve para fazer afirmações.

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

  Livro:” Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever”, página 51

Trabalharemos a Atividade 9.3 na qual temos uma tabela de adições. Complete-a, fazendo os cálculos mentalmente.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

TERÇA FEIRA - 21/07/2020 – Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA : https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-bicicleta-voadora/

Artes- Tempo de duração 50 minutos

PORTUGUÊS:- Tempo de duração 50 minutos

Copie e complete no caderno as palavras com a letra “L” ou “U” :

Fina___

aventa___

anzo____

chapé___

lega___

hote____

degra____

funi____

minga___

se_____

amo____

paste____

quinta____

sumi___

ane____

me___

vé__

pa___

jorna___

digita___

casa___

pa___

ani_____

barri_____

Brasi____

Vara____

faro____

so____

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

No caderno, montar o quadro multiplicativo arme e efetue:

a)      48 x 2 =

b)     25 x 4 =

c)      36 x 3 =

d)     47 x 2 =

e)     14 x 2 =

f)        12 x 5 =

g)      33 x 2 =

h)     54 x 3 =  

 

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

INTERDISCIPLINAR Ciências, Geografia e História: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Interdisciplinar Ciências, Geografia e História”, página 20.

Trabalharemos o “Desafio”, leiam o quadro que fala sobre a fundação da cidade de São Paulo e responda a questão 1.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

QUARTA FEIRA- 22/07/2020 - Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/o-menino-e-o-foguete/

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 52

Trabalharemos a ATIVIDADE 9.4.

Trabalharemos o exercício 1 com situações problema, leia o pequeno texto e resolva as questões A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Matemática: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 53

ATIVIDADE 9.5. Trabalharemos o exercício 1 com situações problema, leia o pequeno texto e resolva as questões A, B e C.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português:- Tempo de duração 50 minutos

Escrita e leitura de texto de memória tema: “Atirei o pau no Gato”

O aluno deverá se lembrar da letra da canção e escrevê-la no caderno.

Esta atividade deverá ser feita no caderno.

Português: Tempo de duração 50 minutos

O aluno deverá fazer uma ilustração da canção “Atirei o pau no gato”.

Esta atividade deverá ser feita no Caderno.

 

QUINTA FEIRA- 23/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/livros/as-bonecas-da-vo-maria/

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Português “, página 38

Trabalharemos o gênero relatos de memorias.

Retomaremos a leitura do texto “O polvo”, nas páginas 36/37.

Responda , agora na página 38, no exercício 1 as questões A, B, C , D e E.

E o exercício 2 e não esqueça de justificar a resposta.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

Português: Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti português “, página 39

Resolva o exercício 3, associando as imagens à descrição adequada.

Resolva na sequência os exercícios 4, 5 6 e 7.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

Educação Física: Tempo de duração 50 minutos

 

Matemática: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Buriti Matemática”, página 36

Nesta atividade trabalharemos situações problema de adição e subtração.

Resolver os exercícios do 9 ao 10.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

SEXTA FEIRA- 24/07/2020 Assistir aula TV UNIVESP 10:30 até 12:00

LEITURA DO DIA: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/historias/a-flor-que-chegou/  

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 16

Trabalharemos a Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 2.

Resolva os desafios da Bia usando o quadro numérico.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

ARTES: - Tempo de duração 50 minutos

 

MATEMÁTICA: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Aprender Sempre Matemática”, página 16

Trabalharemos a Sequência 4 ATIVIDADE 2, Exercício 3.

Faça os novos desafios.

Esta atividade deverá ser feita no livro.

 

PORTUGUÊS: - Tempo de duração 50 minutos

Livro: “Caderno do aluno – 1 bimestre – EMAI & Ler e Escrever “página 149

Revisão da leitura colaborativa e análise do trecho do conto: “ Ali baba e os quarenta ladrões”.

Leiam o texto em voz alta por pelo menos 2 vezes.

 

Entre em contato com a professora se tiverem qualquer dúvida. 

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  3ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.    


  

ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  A  

 

                     ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

 


3ºB
PROFESSORA ANDIARA

ROTINA 20/07 A 24/07  PROFESSORA ANDIARA

TEMPO

SEGUNDA

20/07

TERÇA

21/07

QUARTA

22/07

QUINTA

23/07

SEXTA

24/07

13h00min-13:50

 

ARTE

ED.FÍSICA

PORTUGUÊS

Caderno:  se possível, assista o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=bHuWIkiAnzQ

Habilidade

EF03LP29

MATEMÁTICA

BURITI: Contiinuação do conteúdo do relógio págs 68 e 69

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA05/22/23

ARTE

13:50-14:40

PORTUGUÊS

BURITI:  Poema

Pág 62 e estudo do texto, pág 63

 

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

MATEMÁTICA

BURITI: Grandeza e medidas. Págs 62 e 63

 

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA05

PORTUGUÊS

Buriti: Atividade 6 da pág 68, utilizando os sinais de pontuação.

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

MATEMÁTICA

BURITI: Minuto e segundo

Atividades das págs 70 e 71

 

https://www.youtube.com/watch?v=6HoazWMP-_E  vídeo 2

 

Habilidade

EF03MA05/22/23

INTERDISCIPLINAR

A natureza e as paisagens, leitura e atividades das pags 52,53,,54 e 55

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03GE011

14:40-15:00

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

INTERVALO

15:00-15:50

PORTUGUÊS

BURITI: Continuação das atividades. Págs 64 e 65

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

MATEMÁTICA

Buriti: Medindo o tempo. Págs 64 e 65

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA23

MATEMÁTICA

Buriti: Aprendendo a ver as horas no relógio analógico:

https://www.youtube.com/watch?v=AfVg6SmOPmM

 

Habilidade

EF03MA05/22/23

PORTUGUÊS

Buriti: M e N antes de consoantes: atividades pág 69 e 70

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP23

PORTUGUÊS

Produção de texto:

Continue a história através das imagens

https://escolaeducacao.com.br/atividades-de-producao-de-texto-3-ano/atividades-de-producao-de-texto-continue-a-historia-fw/

 

Habilidade

EF03 LP12

15:50-16:40

MATEMÁTICA

EMAI: Gráficos, atividades 6.4

 

 

 

 

 

Habilidade EF03MA27

PORTUGUÊS

Buriti: Ponto de exclamação. Págs 66 e 67

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP29

ED.FISICA

PORTUGUÊS

BURITI: Recitando Poemas,  pág 71

 

 

 

 

Habilidades

EF03LP04

PORTUGUÊS

Desenhe do seu jeitinho em seu caderno os personagens da história, atenção com as  pontuações.

 

Habilidade

EF03LP12

16:40-17:30

MATEMÁTICA

EMAI: Descevendo informações, atividade  7.1

 

 

 

 

Habilidade EF03MA12

PORTUGUÊS

Continuação da atividades anterior, página 67

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03LP029

MATEMÁTICA

Buriti: A hora e o minuto, atividades das pags  e 67

 

 

 

 

 

 

Habilidade

EF03MA06

PORTUGUÊS

Buriti: Faça somente a leitura das págs 72 e 73

A cigarra e as formigas ( peça ajuda da família)

 

 

 

 

Habilidade

EF35LP17

PORTUGUÊS

Não esqueça de enviar para professora , sua super produção.

Estou ansiosa.

 

 

Habilidade

EF03LP12

 

Obs: A professora vai enviar os links no grupo do Wattsapp, caso não consigam abrir nas descrições acima.

Realizaremos uma atividade avaliativa no decorrer da semana.


ARTE/ PROFª FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial para fazer as texturas.

 

 

Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisarugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil.

Texturas naturais

Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvoresmadeirafolhasrochosa folha é uma textura muito diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto relevo.Textura gráfica

Quanto à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os seguintes processos: fricçãoimpressão, decalque e construção.

 

Texturas Artificiais:

 

São aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia. Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos criar texturas com características ornamentais ou funcionais.





ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  B


                     ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

 


3ºC 
PROFESSORA: JUSSARA

Semana de 20/07/2020 à 24/07/2020

3º C - Professora Jussara

Rotina Semanal

20/07

SEGUNDA

21/07

TERÇA

22/07

QUARTA

23/07

QUINTA

24/07

SEXTA

LER E ESCREVER

SEQUENCIA QUADRINHOS

ETAPA 4

LEIA A TIRA PROPOSTA PELA PROFESSORA.

 

HABILIDADE: EF35LP03

EMAI

SEQUÊNCIA 14

ATIVIDADE 14.1 E 14.2

RESPONDA AS QUESTÕES DE ACORDO COM A TABELA.

 

HABILIDADE:EF03MA26

 

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 2 – 2D

LER O CORDEL E GRIFAR O SE PEDE NA ATIVIDADE.

 

 

HABILIDADE: EF03LP09A

EMAI

SEQUÊNCIA 15

ATIVIDADE 15.1, 15.2 E 15.3

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF03MA26

GÊNERO TEXTUAL

 

RECEITAS

 

O QUE É RECEITA?

 

 

HABILIDADE: EF15LP02B

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 2 – 2 A

LER O CORDEL “CHAPÉUZINHO VERMELHO” EM VOZ ALTA.

 

 

HABILIDADE: EF03LP27

EMAI

SEQUÊNCIA 14

ATIVIDADE 14.3, 14,4 E 14.5

RESPONDA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA07

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

EMAI

SEQUÊNCIA 15

ATIVIDADE 15.4 E15.5

 

RESOLVA AS QUESTÕES PROPÓSTAS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

PORTUGUÊS

PESQISAR COM SEUS FAMILIARES A RECEITA QUE MAIS GOSTAM E MANDEM PARA PROFESSORA.

 

HABILIDADE: EF15LP02B

 

 

 

ARTES

 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 3 - 3A

VAMOS CONHCER COMO DECLAMAR UM CORDEL.

 

 

HABILIDADE: EF35LP27

LEITURA:

CORDEL- A MENINA QUE VIROU BALÃO

 

FICHA DE LEITURA: RESPONDER NO CADERNO. FAZER O CABEÇALHO.6

 

 

ARTES

EMAI

SEQUÊNCIA 13

ATIVIDADE 13.1 E 13.2

 

RESOLVA AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

HABILIDADE:EF03MA13

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 2 – 2B

LER O CORDEL E DISCUTIR AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

 

HABILIDADE: EF35LP27

DIVISÃO

 

NO CADERNO COPIE E RESOLVA AS OPERAÇÕES.

 

 

HABILIDADE:EF03MA07

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 4 - 4A

PLANEJAR A PRODUÇÃO DE UM CORDEL.

 

 

HABILIDADE: EF03LP22A

 BURITI MAIS PORTUGUÊS

PÁGINAS 34 A 39

LER O TEXTO E RESOLVER AS QUESTÕES.

 

 

HABILIDADE:EF35LP05

EMAI

SEQUÊNCIA 13

ATIVIDADE 13.3, 13.4 E 13.5.

 

RESPONDA AS QUESTÕES COM A AJUDA DOS ANEXOS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA13

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 2 – 2C

LER O CORDEL “A MENINA QUE QUERIA SER ENGENHEIRA”

 

 

HABILIDADE: EF03LP09A

BURITI MAIS MATEMÁTICA

PÁGINAS 34 A 37

RESOLVER AS QUESTÕES PROPOSTAS.

 

 

HABILIDADE:EF03MA26

LER E ESCREVER

PROJETO CORDEL

ETAPA 4 – 4B

REVISAR O CODEL PRODUZIDO E ENCAMINHAR A PROFESSORA.

 

 

HABILIDADE: EF03LP22A

INTERDISCIPLINAR

ÀPIS

PÁGINAS 42 À 45

 

VAMOS DESCOBRIR AS PAISAGENS.

 

 

 

HABILIDADE:EF03GE04

 

 24-07-2020

3º C

Professora Jussara

Português

Habilidades: EF03LP02B – Confirmar antecipações e interferências realizadas antes e durante a leitura do gênero textual.

 

Faça o cabeçalho em seu caderno.

 Copie e leia o texto abaixo.


 22/07/2020

Professora Jussara

Matemática

Habilidade – EF03MA07 – Resolver e elaborar problemas de multiplicação com os signifacos da adição de parcelas iguais e elementos apresentados em disposição retangular, utilizando diferentes estratéias de cálculo e registros.

 

Faça o cabeçalho e copie no caderno.

Vamos conhecer a tabuada da divisão. Leia e copie no caderno.


ARTE/ PROFª FLÁVIA

Roteiro de estudo online

 

Professora: Flávia Lima

Disciplina: Artes

Ano/Series: 3º B e C, 4º A, 5º A e B anos iniciais.

Habilidade: CONHECER E VALORIZAR O PATRIMÔNIO CULTURAL, MATERIAL E IMATERIAL, DE CULTURAS DIVERSAS, EM ESPECIAL A BRASILEIRA, INCLUIDO-SE SUAS MATRIZES INDÍGENAS, AFRICANAS E EUROPÉIAS, DE DIFERENTES ÉPOCAS, FAVORECENDO A CONSTRUÇÃO DE VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO RELATIVOS ÀS DIFERENTES LINGUAGENS ARTÍSTICAS.

Duração: 2 aulas.

Orientação para o Aluno: caderno de artes, lápis preto, lápis de cor e borracha e maaterial para fazer as texturas.

 

 

Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua pele é lisarugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil.

Texturas naturais

Aquelas que resultam da intervenção natural do meio ambiente ou que caracterizam o aspecto exterior das formas e coisas existentes na Natureza Ex.: Cascas de troncos deárvoresmadeirafolhasrochosa folha é uma textura muito diferente porque ela pode ser tirado em folha (sufite) e fica em alto relevo.Textura gráfica

Quanto à execução gráfica para obter texturas artificiais, pode-se utilizar os seguintes processos: fricçãoimpressão, decalque e construção.

 

Texturas Artificiais:

 

São aquelas que resultam da intervenção humana através da utilização de materiais e instrumentos devidamente manipulados. O Homem desde sempre tenta criar nas superfícies/objetos, texturas idênticas às criadas na Natureza, logo elas são o reflexo do modo como expressamos o nosso entendimento do mundo que nos rodeia. Dependem da manipulação das matérias e das técnicas utilizadas e do modo como utilizamos as linguagens plásticas.
Por meio de elementos lineares, pontuais, de manchas, incisões, etc, podemos criar texturas com características ornamentais ou funcionais.




ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 3º ANOS  C

 

                     ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário