segunda-feira, 20 de julho de 2020

6ºANOS FINAIS SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
ELETIVAS/PROFº: DENIS

Eletiva Inteligência Emocional                        Professor Denis Maimoni

E. E. Profº Salim Farah Maluf                        Séries: 6º, 7º anos

Nome:___________________________________________

 

2º Bim- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07

 

Fique atento se você está inscrito nesta eletiva

 

            Leia abaixo e ouça a musica Monte castelo da banda  Legião Urbana e faça uma reflexão sobre o sentimento que é relatado na música e o como ele pode auxiliá-lo no dia-a-dia?

 


Ainda que eu falasse a lí­ngua do homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece

O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer

Ainda que eu falasse a lí­ngua dos homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria

É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder

É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor

Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face

É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade

Ainda que eu falasse a lí­ngua dos homens
E falasse a lí­ngua dos anjos, sem amor eu nada seria.

 


 

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=YMQ4YFz7iL0

 

Aulas previstas: 2 aulas

Público: 6º e 7º anos

Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

ELETIVAS/PROFº DAYANE

DISCIPLINA/TURMA:

 

              ELETIVA (ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB

 

CONTEÚDOS:

           Obs: Atividade estendida até 23/07/20

 

·         Unidade Temática: Esporte e Lazer

·         Jogos, games e tv;

ATIVIDADES

 

·         Atividade 1- Pesquisar quais Parques e Academias está funcionando em seu bairro;

·         Atividade 2- Pesquisar a opinião de 10 pessoas sobre o retorno das atividades em Parques e Academias;

 

E-mail para devolutiva

parceiradavida@hotmail.com

Data de entrega até: 31/07/2020




6ºA
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

 

Atividade de Sondagem Dança

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF69AR34) Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A dança sempre esteve presente na vida das pessoas, tendo seus primeiros registros ainda como uma forma de culto, seja na colheita, casamento ou nascimento. De certa forma, a dança representa a união entre as pessoas e/ou a celebração de algum acontecimento. Algumas danças tiveram mudanças significativas com o passar dos anos, pois grande parte delas sofreu influências da sociedade e do seu entorno, como é o caso da Catira, que, era uma dança exclusiva dos homens e, atualmente, vemos grupos formados apenas por mulheres. Assim como o ballet, que inicialmente era dançado apenas por homens, e com as mudanças sociais as mulheres foram incluídas, até passarmos pela inversão de valores (de algumas pessoas) que hoje em dia considerarem essa dança exclusivamente para o público feminino, gerando até mesmo preconceito com esses bailarinos.

1.Na sua opinião, as danças folclóricas mudam com o passar do tempo? Como e por quê?

2. Uma dança folclórica pertence a alguém? Quem?

 3. Um povo pode ser dono de uma dança ou tradição? Por quê?

4.Quem protege o modo de dançar de uma tradição popular? Como isso acontece?

5.Como vocês analisam os diferentes tipos de danças folclóricas brasileiras?

6. Vocês conhecem alguma dança folclórica paulista? E alguma praticada em suas cidades? Qual?

7. O que vocês entendem por formas de expressão, representação e encenação de danças folclóricas?

8. Vocês já assistiram alguma apresentação de algum artista ou grupo de dança, mesmo que amador? Relatam essa experiência.

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  20/07  a 24/07

 

__

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 20 a 24/07.

1) O que é glaucoma?

2) O que é descolamento de retina?

3) O que é cegueira noturna?

4) O que é cegueira para cores?

ED. FÍSICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     20       Á     24/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Escolha um estilo de dança e faça uma pesquisa sobre sua origem!



2ª AULA

 

Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno

Página: 56.

 

ORIENTAÇÕES

 

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 

GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Professor Ricardo José dos Santos geografia série 6 anos A,B

Assistir o vídeo do Centro de Mídia São Paulo e fazer o relatório da aula, e responder as questões abaixo. https://youtu.be/Z597PpctJ3s

1 Qual a diferença entre o geógrafo e o geólogo?

2 O que é uma carta de geomorfologia?

3 Quais tipos de mapas foram utilizados para o estudo da baía de Guanabara.

4 Cite algumas aplicações da cartografia temática.

5 O que é uma área antrópica?

HISTÓRIA/PROFºSUELI

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 6ºANOS A e B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.

1- QUAL A HISTÓRIA DO SURGIMENTO DAS OLIMPÍADAS?

2- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DAS OLIMPÍADAS?

3- QUAIS AS PRIMEIRAS MODALIDADES ESPORTIVAS PRATICADAS NA GRÉCIA ANTIGA DURANTE OS JOGOS OLIMPICOS?

4- QUAL A CIDADE DA GRÉCIA ANTIGA ONDE SE REALIZAVAM OS JOGOS OLIMPICOS?

5- NA ATUALIDADE, A BANDEIRA QUE REPRESENTAM OS JOGOS OLIMPICOS TEM SÍMBOLOS E CORES. O QUE REPRESENTAM ESSES SÍMBOLOS E CORES?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºFRANCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),   (EF06LI09),  

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present simples e atividades rotineiras.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Present simple 

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia com atenção a explicação do link 1.

1.    Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm

2.     Leia o texto com atenção, observe as palavras;

3.    Observe os exemplos das regras do verbo na afirmativa,

·         Parte 2: Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação.

1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 3: Activity – Questions.

1- No simple present, quando temos sentenças afirmativas na terceira pessoa do singular (he, she, it), existem algumas regras, como o acréscimo do S/ES/IES nos verbos principais. Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.

Obeserve a tabela abaixo:

ü  Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.

 

Verbo

S/ES/IES

Tradução

Study

 

 

Think

 

 

Understand

 

 

Sleep

 

 

Get

 

 

Know

 

 

Work

 

 

Kiss

 

 

 

Fly

 

 

 

Play

 

 

 

Miss

 

 

 

Try

 

 

 

Talk

 

 

 

go

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:20/07/2020

 

 


 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºCLAUDIA

6ºA – Professora Claudia.  Disciplina: Língua Portuguesa.

 

Atividade: Considerar sua adequação ao contexto de produção e circulação.

Tempo para realização: Uma semana, 06 aulas.  (De 20/07 até 24/Julho)

 

 

ATIVIDADE ESTENDIDA PARA REALIZAÇÃO.

ALUNOS NÃO REALIZARAM NA SEMANA ANTERIOR.

Nesta semana vocês irão realizar a atividade através deste formulário,

Não é necessário enviar nada por email,

Tudo ficará registrado para o meu controle.

 

COPIE O LINK,COLE NA BARRA DO GOOGLE E RESPONDA AO FORMULÁRIO.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdURSdNQBA1XCJuR38QK2cXMWnMa-EaxEhBckXDfXDRgsX-cw/viewform

MATEMÁTICA/PROFºMARCELO

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim

Semana de 20/07 à 24/07

Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.

Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com

Telefone e zap 947274315

Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com

PROJETO DE VIDA/PROFº: DENIS

Projeto de Vida                                              Professor Denis Maimoni

E.E. Profº Salim Farah Maluf 

Séries: 6ºA, 7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD

Nome:___________________________________________

2º Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07

 

Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima

ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:

 

ü  6º Ano:

Baseado na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como ela poderá te favorecer  em sua vida, reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  7º Ano:  

Leia Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  8º Ano: 

Leia Atividade 7: ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  9 Ano: 

Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO, entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;

 

ü  1º EM:

Leia Atividade 10 reflita sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;

 

Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano Ensino Médio

Habilidades envolvidas:

Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência; Empatia; Organização; Foco; Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.

 

DENIS MAIMONI

Professor

LESTE 3

E.E. Salim Farah Maluf

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892

R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010

 

TEC. E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    /    7º ano: A, B e C

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES   Página 60

Para essa atividade vocês  deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as características e sua finalidade  depois preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.

 

PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS          

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

              Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

 

-----------------------------------------------------------------------------------
6ºB
ARTE/PROFºADRIANA

MODELO DE PLANO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

 

Adriana

 

DISCIPLINA/TURMA:

Arte

 

 

CONTEÚDOS:

 

Atividade de Sondagem Dança

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF69AR34) Analisar e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

A dança sempre esteve presente na vida das pessoas, tendo seus primeiros registros ainda como uma forma de culto, seja na colheita, casamento ou nascimento. De certa forma, a dança representa a união entre as pessoas e/ou a celebração de algum acontecimento. Algumas danças tiveram mudanças significativas com o passar dos anos, pois grande parte delas sofreu influências da sociedade e do seu entorno, como é o caso da Catira, que, era uma dança exclusiva dos homens e, atualmente, vemos grupos formados apenas por mulheres. Assim como o ballet, que inicialmente era dançado apenas por homens, e com as mudanças sociais as mulheres foram incluídas, até passarmos pela inversão de valores (de algumas pessoas) que hoje em dia considerarem essa dança exclusivamente para o público feminino, gerando até mesmo preconceito com esses bailarinos.

1.Na sua opinião, as danças folclóricas mudam com o passar do tempo? Como e por quê?

2. Uma dança folclórica pertence a alguém? Quem?

 3. Um povo pode ser dono de uma dança ou tradição? Por quê?

4.Quem protege o modo de dançar de uma tradição popular? Como isso acontece?

5.Como vocês analisam os diferentes tipos de danças folclóricas brasileiras?

6. Vocês conhecem alguma dança folclórica paulista? E alguma praticada em suas cidades? Qual?

7. O que vocês entendem por formas de expressão, representação e encenação de danças folclóricas?

8. Vocês já assistiram alguma apresentação de algum artista ou grupo de dança, mesmo que amador? Relatam essa experiência.

RECURSOS:

Caderno para realização da atividade

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Avaliação contínua, processual e cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a

atividade e qualquer dúvida que surgir deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

 

DATA  20/07  a 24/07

 

__

 

CIÊNCIAS/PROFºMARIO

Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B

Prof Mário José

2º bimestre

Semana do dia 20 a 24/07.

1) O que é glaucoma?

2) O que é descolamento de retina?

3) O que é cegueira noturna?

4) O que é cegueira para cores?

ED. FÍSICA/PROFºDONIZETI

EE SALIM FARAH MALUF

SEMANA DE     20       Á     24/07/2020

AULA 1 E 2  -  TEMA: DANÇA/GINÁSTICA

EDUCAÇÃO FÍSICA  -  EF II   -  6º ANOS A  B

PROFESSOR : DONIZETI

 

1ª AULA

Escolha um estilo de dança e faça uma pesquisa sobre sua origem!



2ª AULA

 

Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno

Página: 56.

 

ORIENTAÇÕES

 

- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros

- Utilize o Caderno do Aluno

- Acompanhar as aulas do CMSP

- Acompanhar o Blog da Escola

- Entregar atividades pontualmente

- As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência

 

 

REGISTRO

 

Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais

 

DEVOLUÇÃO

 

doniz6@hotmail.com

 


GEOGRAFIA/PROFºRICARDO

Professor Ricardo José dos Santos geografia série 6 anos A,B

Assistir o vídeo do Centro de Mídia São Paulo e fazer o relatório da aula, e responder as questões abaixo. https://youtu.be/Z597PpctJ3s

1 Qual a diferença entre o geógrafo e o geólogo?

2 O que é uma carta de geomorfologia?

3 Quais tipos de mapas foram utilizados para o estudo da baía de Guanabara.

4 Cite algumas aplicações da cartografia temática.

5 O que é uma área antrópica?

HISTÓRIA/PROFºSUELI

PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS

DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 6ºANOS A e B

CONTEÚDOS

PESQUISE:

TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.

1- QUAL A HISTÓRIA DO SURGIMENTO DAS OLIMPÍADAS?

2- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DAS OLIMPÍADAS?

3- QUAIS AS PRIMEIRAS MODALIDADES ESPORTIVAS PRATICADAS NA GRÉCIA ANTIGA DURANTE OS JOGOS OLIMPICOS?

4- QUAL A CIDADE DA GRÉCIA ANTIGA ONDE SE REALIZAVAM OS JOGOS OLIMPICOS?

5- NA ATUALIDADE, A BANDEIRA QUE REPRESENTAM OS JOGOS OLIMPICOS TEM SÍMBOLOS E CORES. O QUE REPRESENTAM ESSES SÍMBOLOS E CORES?

COMO REALIZAR AS PESQUISAS:

ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

PESQUISAR NO GOOGLE.

PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.

CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.

ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com

INGLÊS/PROFºFRNCIELEN

PLANO DE AULA

PROFESSORA: FRANCIELEN

 

AULAS PREVISTAS: 2 AULAS

 

DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS

TURMA: 6 ° ANOS

CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

(EF06LI01),   (EF06LI04),    (EF06LI05),   (EF06LI07),    (EF06LI08),   (EF06LI09),  

Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present simples e atividades rotineiras.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:

 

Tema: Present simple 

 

-Desenvolvimento das Atividades:

 

·         Parte 1: Leia com atenção a explicação do link 1.

1.    Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm

2.     Leia o texto com atenção, observe as palavras;

3.    Observe os exemplos das regras do verbo na afirmativa,

·         Parte 2: Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação.

1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0

4.    Assista mais de uma vez, se necessário.

·         Parte 3Activity – Questions.

1- No simple present, quando temos sentenças afirmativas na terceira pessoa do singular (he, she, it), existem algumas regras, como o acréscimo do S/ES/IES nos verbos principais. Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.

Obeserve a tabela abaixo:

ü  Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.

 

Verbo

S/ES/IES

Tradução

Study

 

 

Think

 

 

Understand

 

 

Sleep

 

 

Get

 

 

Know

 

 

Work

 

 

Kiss

 

 

 

Fly

 

 

 

Play

 

 

 

Miss

 

 

 

Try

 

 

 

Talk

 

 

 

go

 

 

 

RECURSOS:

·         Internet,

·         Dicionário,

·         Tradutor on-line,

·         Classroom,

·         Blog.

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!

 

E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br  / WhatsApp: 974235744.

Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.

 

Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.

 

Exemplo:  Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana.

 

 

DATA:20/07/2020

 

 

 LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE

                                       DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: LILIANE

SÉRIE: 6º ANO B

REALIZAR AS ATIVIDADES SEMANALMENTE

NO PERÍODO DE 06 (SEIS AULAS), DURANTE A SEMANA- DIAS 20 a 24 

PRIMEIRO VOCÊS VÃO PESQUISAR E ESCREVER NO CADERNO:

 

ATENÇÃO: SRS. RESPONSÁVEIS E ALUNOS, DEIXO MEU CONTATO WATS PARA SOMENTE TIRAR DÚVIDAS SOBRE AS ATIVIDADES POSTADAS E LOGO MAIS EM CHAMADAS DE VÍDEO. (11) 99435-5162

 OBS: OLÁ GALERINHA, A PROFESSORA  LILY ESTÁ MORRENDO DE  SAUDADES DE VOCÊS, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO CRUCIAL PARA QUE POSSAM ESTAR EM CASA E SE CUIDANDO, É MUITO IMPORTANTE QUE NÃO DESANIMEM, POIS SEI E ACREDITO NO TALENTO E ESFORÇO DE TODOS VOCÊS, VAMOS LÁ E REALIZANDO AS ATIVIDADES AQUI POSTADAS OK, E LOGO ISSO TUDO PASSARÁ E ESTAREMOS JUNTOS DE NOVO.  

 

EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS IRÃO PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM O QUE SE PEDE A PARTIR DOS EXERCÍCIOS. PESQUISAR ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DAS NARRATIVAS;

PERSONAGEM;

ENREDO

TEMPO

ESPAÇO;

FOCO NARRATIVO;

 

EXPLIQUE O QUE SIGNIFICA E PARA QUE SERVE ESSES ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS.

EM SEGUIDA COPIE E RESPONDA.

 

                                                       TEXTO 1

                                               A formiga e a cigarra

    Certa vez uma jovem cigarra costumava chiar ao pé de um formigueiro. Só parava quando estava cansadinha; e seu divertimento então era observar as formigas na eterna faina de abastecer as tulhas. Mas o bom tempo passou afinal vieram as chuvas. Os animais todos, arrepiados, passavam o dia inteiro cochilando nas tocas. A pobre cigarra, sem abrigo em um galhinho e metida em grandes apuros, achou melhor sair à procura de ajuda. Mancando, com uma asinha a arrastar, toda molhada, lá se dirigiu para o formigueiro. Bateu – tique, tique, tique… mal tinha forças para bater na porta, faminta e com frio. A porta abriu e apareceu uma formiga, embrulhada num xale, toda agasalhada.

    – O que você quer? – perguntou a formiga, examinando a triste cigarra toda suja de lama e tossindo.

    – Estou procurando abrigo. O tempo está frio e a chuva não parou ainda…

    – O que você fez durante o tempo bom de sol, que não construiu sua casa, nem juntou comida para os dias de chuva?

    A pobre cigarra, toda tremendo, respondeu depois de um acesso de tosse:

    – Bom, eu estava cantando… gosto muito de cantar… e esqueci de fazer uma casa e procurar comida para guardar… E agora, não sei o que fazer…

    – Ah! Então era você que cantava nessa árvore enquanto nós trabalhávamos?

    – Isso mesmo, era eu… – respondeu a cigarra.

    – Pois entre, amiguinha! Nunca poderemos esquecer de boas horas que sua cantoria nos proporcionou. Aquele chiado nos distraia e aliviava o cansaço do trabalho. Entre, amiga, que você aqui você encontrará comida e uma caminha quente para descansar durante todo o inverno.

    A cigarra entrou, passou todo o período das chuvas na casa da formiga, sarou da tosse e voltou a ser a alegre cantora dos dias de sol.

 

                                                  ATIVIDADES

1)   O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:

2)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA HISTÓRIA, QUAIS SÃO:

3)   EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA HISTÓRIA, E RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA, EXPLIQUE:                                         

 

HABILIDADES: LEITURA E ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.

(DESENVOLVER SUAS HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.

 

                                           

BOA SORTE GALERINHA!



MATEMÁTICA/PROFº ROMEU

DIRETORIA DE ENSINO LESTE 3

ANO LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE

 

MODELO DE AULA DO PROFESSOR

PROFESSOR

José Romeu Gobo

AULAS PREVISTAS

 

6 aulas por semana20/07 a 24/07//2020

DISCIPLINA/TURMA:

             Matematica Turma 6° B

CONTEÚDOS: Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação , calculo da fração de um número natural.

            

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto da reta

 

 

                      DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS

                           ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO

.

    1°)Um caminhão, em uma viagem, só transporta no máximo 60 caixas.

Ele fez 54 viagens com carga máxima em todas elas.

Quantas caixas esse caminhão levou ao todo nessas viagens?

 

Desejo juntar R$ 400,00 para comprar um celular.

A cada mês eu consigo economizar R$ 45,00. Já se passaram 6 meses desde que comecei.

Quantos meses ainda precisarei economizar para juntar a quantia que desejo?

 

 3°) Calcule:

A)    37 – 13 B) 202 -20 C)  415 – 17  D) 811 – 203  E) 217 + 810  F) 404 + 2010  G) 20 + 15

H) 27 x 3  I) 427 x 7  J) 101 x 25

 

4°) um automóvel vai fazer uma viagem de 1200 km, no primeiro dia ele percorreu 400km.

Quantos km ele precisa percorrer para completar a viagem ?

 

5°) Paulo pagou em uma compra RS 3,50 com uma nota de RS 5,00 e recebeu de troco em moedas de RS 0,25 . Quantas moedas ele recebeu ?

 

                             

                

      OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas  para o email jromeugobo@gmail.com

                  O nome completo , série e N°

 

RECURSOS:

Caderno do aluno livro didático, internet

              ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias, Youtubeetc.)

 

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:

( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em dupla

 

DATA:__/__/__

 

 



PROJETO DE VIDA/PROFºCLAUDIA

E.E Salim Farah Maluf

 

6ºB – Professora Claudia.  Disciplina: Projeto de Vida.    

 

Atividade: (20/07 ATÉ 24/07 -2º Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada).

Autoconfiança e Iniciativa social, Conhecendo a comunidade.

 

 

 





ATIVIDADE RETOMADA DA SEMANA PASSADA,OS ALUNOS AINDA NÃO RESPONDERAM AO FORMULÁRIO.

 


Responder a este formulário no Google forms.

Copiar o link ,colar na barra do Google e responder ao formulário,

Não é necessário enviar nada por email, as respostas chegarão em tempo real.

 

https://forms.gle/WQuQrydXZaS5kooZ8


TEC. E INOVAÇÃO/PROFºMARCELA

PROFESSORA: MARCELA

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:

Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br

Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020

6º ano: A e B    

CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2

 

ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES   Página 60

Para essa atividade vocês  deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as características e sua finalidade  depois preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.

 

PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS          

Aulas de tecnologia no centro de mídias 6ºanos

24/julho

sexta-feira

09:00

09:45

Tecnologia

 

 

 

Aulas de tecnologia no centro de mídias 7ºanos

24/julho

sexta-feira

10:30

11:15

Tecnologia

 

 

Lembrando que!!!!!!  Logo estaremos juntos.

TUDO PASSA

Observação para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora Marcela por e-mail

 

              Código do Google sala de aula

6º ano A

yunot32

6ºano B

gbyryjb

7ºano A

IiI6kmr

7ºanoB

rm76ta5

7º ano C

I4zrin2

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário