Eletiva Inteligência Emocional Professor Denis Maimoni
E. E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 6º, 7º anos
Nome:___________________________________________
2º Bim- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07
à 24.07
Fique atento se você está inscrito nesta eletiva
Leia abaixo e ouça a musica Monte castelo da banda Legião Urbana e faça uma reflexão sobre o sentimento que é relatado
na música e o como ele pode auxiliá-lo no dia-a-dia?
Ainda que eu falasse a língua do homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja ou se envaidece
O amor é o fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrário a si é o mesmo amor
Estou acordado e todos dormem, todos dormem, todos dormem
Agora vejo em parte, mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
Ainda que eu falasse a língua dos homens
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.
Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=YMQ4YFz7iL0
Aulas previstas: 2 aulas
Público: 6º e 7º anos
Habilidades envolvidas: Motivação; Respeito; Pensamento crítico e
criativo; Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação
do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100
- Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
DISCIPLINA/TURMA:
ELETIVA
(ESPORTE E LAZER)/ 6ºB/8ºC/ 9ºB
CONTEÚDOS:
Obs: Atividade
estendida até 23/07/20
·
Unidade Temática: Esporte e Lazer
·
Jogos,
games e tv;
ATIVIDADES
·
Atividade 1- Pesquisar quais Parques e
Academias está funcionando em seu bairro;
·
Atividade 2- Pesquisar a opinião de 10 pessoas
sobre o retorno das atividades em Parques e Academias;
E-mail
para devolutiva
Data
de entrega até: 31/07/2020
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR
Adriana |
|
||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||
CONTEÚDOS:
Atividade de Sondagem Dança |
|||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34) Analisar e valorizar o
patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial
a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de
diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório
relativos às diferentes linguagens artísticas |
|||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: A dança sempre esteve presente na vida
das pessoas, tendo seus primeiros registros ainda como uma forma de culto,
seja na colheita, casamento ou nascimento. De certa forma, a dança representa
a união entre as pessoas e/ou a celebração de algum acontecimento. Algumas
danças tiveram mudanças significativas com o passar dos anos, pois grande
parte delas sofreu influências da sociedade e do seu entorno, como é o caso
da Catira, que, era uma dança exclusiva dos homens e, atualmente, vemos
grupos formados apenas por mulheres. Assim como o ballet, que inicialmente
era dançado apenas por homens, e com as mudanças sociais as mulheres foram
incluídas, até passarmos pela inversão de valores (de algumas pessoas) que
hoje em dia considerarem essa dança exclusivamente para o público feminino,
gerando até mesmo preconceito com esses bailarinos. 1.Na sua opinião, as danças folclóricas
mudam com o passar do tempo? Como e por quê? 2. Uma dança folclórica pertence a
alguém? Quem? 3. Um povo pode ser dono de uma dança ou
tradição? Por quê? 4.Quem protege o modo de dançar de uma
tradição popular? Como isso acontece? 5.Como vocês analisam os diferentes
tipos de danças folclóricas brasileiras? 6. Vocês conhecem alguma dança
folclórica paulista? E alguma praticada em suas cidades? Qual? 7. O que vocês entendem por formas de
expressão, representação e encenação de danças folclóricas? 8. Vocês já assistiram alguma apresentação
de algum artista ou grupo de dança, mesmo que amador? Relatam essa
experiência. |
|||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||
|
DATA 20/07
a 24/07
__ |
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 20 a 24/07.
1) O que é glaucoma?
2) O que é descolamento de retina?
3) O que é cegueira noturna?
4) O que é cegueira para cores?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE
20 Á 24/07/2020 AULA 1 E 2
- TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA
- EF II -
6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Escolha um estilo de dança e
faça uma pesquisa sobre sua origem! |
2ª
AULA
Ler
e responder a atividade do Caderno do Aluno Página:
56.
|
ORIENTAÇÕES
- Se possível acesse a internet ou pesquisa
em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão
consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter
atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas
presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Professor Ricardo José dos Santos geografia série 6 anos A,B
Assistir o vídeo do Centro de Mídia São Paulo e fazer o relatório da aula, e responder as questões abaixo. https://youtu.be/Z597PpctJ3s
1 Qual a diferença entre o geógrafo e o geólogo?
2 O que é uma carta de geomorfologia?
3 Quais tipos de mapas foram utilizados para o estudo da baía de Guanabara.
4 Cite algumas aplicações da cartografia temática.
5 O que é uma área antrópica?
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 6ºANOS A e B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.
1- QUAL A HISTÓRIA DO SURGIMENTO DAS OLIMPÍADAS?
2- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DAS OLIMPÍADAS?
3- QUAIS AS PRIMEIRAS MODALIDADES ESPORTIVAS PRATICADAS NA GRÉCIA ANTIGA DURANTE OS JOGOS OLIMPICOS?
4- QUAL A CIDADE DA GRÉCIA ANTIGA ONDE SE REALIZAVAM OS JOGOS OLIMPICOS?
5- NA ATUALIDADE, A BANDEIRA QUE REPRESENTAM OS JOGOS OLIMPICOS TEM SÍMBOLOS E CORES. O QUE REPRESENTAM ESSES SÍMBOLOS E CORES?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROFESSORA:
FRANCIELEN
|
AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA:
INGLÊS TURMA:
6 ° ANOS |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta
atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present
simples e atividades rotineiras. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Tema: Present simple
-Desenvolvimento
das Atividades:
·
Parte 1:
Leia com atenção a explicação do link 1. 1. Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm 2. Leia o
texto com atenção, observe as palavras; 3. Observe
os exemplos das regras do verbo na afirmativa, ·
Parte 2:
Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação. 1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0 4. Assista mais de uma vez, se necessário. ·
Parte 3:
Activity –
Questions. 1- No simple present, quando temos
sentenças afirmativas na terceira pessoa do singular (he, she, it), existem
algumas regras, como o acréscimo do S/ES/IES nos verbos principais. Sabendo
disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução. Obeserve
a tabela abaixo: ü Sabendo
disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS: ·
Internet, ·
Dicionário, ·
Tradutor
on-line, ·
Classroom, ·
Blog. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as
questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem
enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação:
enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade
digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no
assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da
semana e data.
Exemplo:
Aluna Francielen, número 5, série/Ano/
atividade da semana. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
DATA:20/07/2020 |
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6ºA – Professora Claudia. Disciplina:
Língua Portuguesa.
|
Atividade: Considerar sua adequação ao contexto
de produção e circulação. |
Tempo para realização: Uma semana, 06
aulas. (De 20/07 até 24/Julho)
|
ATIVIDADE ESTENDIDA PARA REALIZAÇÃO.
ALUNOS NÃO
REALIZARAM NA SEMANA ANTERIOR.
Nesta semana vocês irão realizar a atividade através deste formulário,
Não é necessário enviar nada
por email,
Tudo ficará registrado para o
meu controle.
COPIE O LINK,COLE NA BARRA
DO GOOGLE E RESPONDA AO FORMULÁRIO.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdURSdNQBA1XCJuR38QK2cXMWnMa-EaxEhBckXDfXDRgsX-cw/viewform
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 6ºA PROF. MARCELO 2ºBim
Semana de 20/07 à 24/07
Os alunos que já entregaram todas as atividades de 1º e 2º Bimestres deverá acompanhar as aulas pelo CMSP, na impossibilidade por falta de equipamento eletrônico, poderá ainda acompanhar as aulas por Facebook ou Youtube ou ainda pela TV e desenvolver a as atividades do caderno de aluno mandado pelo Secretaria Estadual de Educação sem a necessidade de mandar foto para o professor, mas podendo entrar em contato para tirar dúvidas dessas aulas.
Alunos que por ventura não puderam entregar alguma atividade do 1º ou 2º Bimestre deverá fazer a busca das mesmas no blog da escola e realizar mandar no email do professor com nome completo, se é atividade 1, 2 , 3 etc , a semana que a mesma se refere e o bimestre. Email do professor profmarcelomaua@gmail.com
Telefone e zap 947274315
Blog da escola http://eesalimfarahmaluf.blogspot.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 7- Semana Quarentena 20.07 à 24.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTE:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 9 do caderno do aluno, pesquisem sobre estratégias de estudo, como
ela poderá te favorecer em sua vida,
reflita e responda em seu Diário de práticas e Vivências e envie para o
professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 9: A HISTÓRIA DE EDÉLCIO do
caderno do estudante, reflita sobre história proposta o que ele tem a te
ensinar para vida, em seguida responda em seu Diário de práticas e Vivências e
envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 7:
ATUANDO NA COMUNIDADE (CAMPANHA PUBLICITÁRIA) entenda o que é pedido na atividade e construa uma
campanha publicitária para o meio ambiente em sua comunidade que seja possível
ser compartilhada em rede sociais, faça o rascunho em seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia as atividades 16 e 17 relacionadas ao PAPO RETO,
entenda qual é a proposta, desenvolva um roteiro de como seria montar um evento
e o que precisariam para ele acontecer, rascunhe no seu Diário de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade 10 reflita
sobre a mediação de conflitos, que ela nos tem a nos ensinar, escreva em seu Diário
de práticas e Vivência ensinar e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa; Iniciativa social; Persistência;
Empatia; Organização; Foco;
Determinação; Responsabilidade; Assertividade; Curiosidade para aprender; Protagonisrmo; Respeito.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B / 7º ano: A, B e C
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES Página 60
Para essa atividade vocês
deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as
características e sua finalidade depois
preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.
PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|||
PROFESSOR
Adriana |
|
||
DISCIPLINA/TURMA: Arte
|
|
||
CONTEÚDOS:
Atividade de Sondagem Dança |
|||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF69AR34) Analisar e valorizar o
patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial
a brasileira, incluindo suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de
diferentes épocas, e favorecendo a construção de vocabulário e repertório
relativos às diferentes linguagens artísticas |
|||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: A dança sempre esteve presente na vida
das pessoas, tendo seus primeiros registros ainda como uma forma de culto,
seja na colheita, casamento ou nascimento. De certa forma, a dança representa
a união entre as pessoas e/ou a celebração de algum acontecimento. Algumas
danças tiveram mudanças significativas com o passar dos anos, pois grande
parte delas sofreu influências da sociedade e do seu entorno, como é o caso
da Catira, que, era uma dança exclusiva dos homens e, atualmente, vemos
grupos formados apenas por mulheres. Assim como o ballet, que inicialmente
era dançado apenas por homens, e com as mudanças sociais as mulheres foram
incluídas, até passarmos pela inversão de valores (de algumas pessoas) que
hoje em dia considerarem essa dança exclusivamente para o público feminino,
gerando até mesmo preconceito com esses bailarinos. 1.Na sua opinião, as danças folclóricas
mudam com o passar do tempo? Como e por quê? 2. Uma dança folclórica pertence a
alguém? Quem? 3. Um povo pode ser dono de uma dança ou
tradição? Por quê? 4.Quem protege o modo de dançar de uma
tradição popular? Como isso acontece? 5.Como vocês analisam os diferentes
tipos de danças folclóricas brasileiras? 6. Vocês conhecem alguma dança
folclórica paulista? E alguma praticada em suas cidades? Qual? 7. O que vocês entendem por formas de
expressão, representação e encenação de danças folclóricas? 8. Vocês já assistiram alguma apresentação
de algum artista ou grupo de dança, mesmo que amador? Relatam essa
experiência. |
|||
RECURSOS: Caderno para realização da atividade
|
|||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|||
|
DATA 20/07
a 24/07
__ |
|
Atividade de Ciências- Turma: 6º anos A e B
Prof Mário José
2º bimestre
Semana do dia 20 a 24/07.
1) O que é glaucoma?
2) O que é descolamento de retina?
3) O que é cegueira noturna?
4) O que é cegueira para cores?
EE SALIM FARAH MALUF SEMANA DE 20 Á 24/07/2020 AULA 1 E 2 - TEMA: DANÇA/GINÁSTICA EDUCAÇÃO FÍSICA - EF II - 6º ANOS A B PROFESSOR : DONIZETI
|
1ª AULA Escolha um estilo de dança e faça uma pesquisa sobre sua origem! |
2ª AULA
Ler e responder a atividade do Caderno do Aluno Página: 56.
|
ORIENTAÇÕES
- Se possível acesse a internet ou pesquisa em livros - Utilize o Caderno do Aluno - Acompanhar as aulas do CMSP - Acompanhar o Blog da Escola - Entregar atividades pontualmente - As atividades entregues serão consideradas para nota e frequência
|
REGISTRO
Quem não tiver acesso a e-mail, manter atividades registradas no caderno, para conferência no retorno as aulas presenciais
|
DEVOLUÇÃO
|
Professor Ricardo José dos Santos geografia série 6 anos A,B
Assistir o vídeo do Centro de Mídia São Paulo e fazer o relatório da aula, e responder as questões abaixo. https://youtu.be/Z597PpctJ3s
1 Qual a diferença entre o geógrafo e o geólogo?
2 O que é uma carta de geomorfologia?
3 Quais tipos de mapas foram utilizados para o estudo da baía de Guanabara.
4 Cite algumas aplicações da cartografia temática.
5 O que é uma área antrópica?
PROFESSORA SUELI O4 AULAS SEMANAIS
DISCIPLINA HISTÓRIA SÉRIES 6ºANOS A e B
CONTEÚDOS
PESQUISE:
TEMA: CIVILIZAÇÃO DA GRÉCIA ANTIGA.
1- QUAL A HISTÓRIA DO SURGIMENTO DAS OLIMPÍADAS?
2- QUAIS ERAM OS OBJETIVOS DAS OLIMPÍADAS?
3- QUAIS AS PRIMEIRAS MODALIDADES ESPORTIVAS PRATICADAS NA GRÉCIA ANTIGA DURANTE OS JOGOS OLIMPICOS?
4- QUAL A CIDADE DA GRÉCIA ANTIGA ONDE SE REALIZAVAM OS JOGOS OLIMPICOS?
5- NA ATUALIDADE, A BANDEIRA QUE REPRESENTAM OS JOGOS OLIMPICOS TEM SÍMBOLOS E CORES. O QUE REPRESENTAM ESSES SÍMBOLOS E CORES?
COMO REALIZAR AS PESQUISAS:
ASSISTIR VÍDEO AULAS NO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
PESQUISAR NO GOOGLE.
PESQUISAR EM LIVROS DIDÁTICOS.
CONSULTAR O CADERNO DO ALUNO FORNECIDO PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
ANOTAR AS PESQUISAS NO CADERNO.
ENVIAR PARA O EMAIL: suelibernadetedecarvalho@hotmail.com
PLANO DE AULA | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
PROFESSORA: FRANCIELEN
| AULAS PREVISTAS: 2 AULAS
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DISCIPLINA/TURMA: INGLÊS TURMA: 6 ° ANOS | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
CONTEÚDOS: PRESENT SIMPLE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF06LI01), (EF06LI04), (EF06LI05), (EF06LI07), (EF06LI08), (EF06LI09), Nesta atividade aprenderão a formular hipóteses sobre o tempo verbal present simples e atividades rotineiras. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Tema: Present simple
-Desenvolvimento das Atividades:
· Parte 1: Leia com atenção a explicação do link 1. 1. Link 1: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-ingles/exercicios-sobre-simple-present.htm 2. Leia o texto com atenção, observe as palavras; 3. Observe os exemplos das regras do verbo na afirmativa, · Parte 2: Assista a vídeo aula do link 2, com atenção na explicação. 1- Link 2: https://www.youtube.com/watch?v=eDZQ0FCh1_0 4. Assista mais de uma vez, se necessário. · Parte 3: Activity – Questions. 1- No simple present, quando temos sentenças afirmativas na terceira pessoa do singular (he, she, it), existem algumas regras, como o acréscimo do S/ES/IES nos verbos principais. Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução. Obeserve a tabela abaixo: ü Sabendo disso complete os seguintes verbos com S/ES/IES e realize a tradução.
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
RECURSOS: · Internet, · Dicionário, · Tradutor on-line, · Classroom, · Blog. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Responder as questões em seu caderno ou digitar as perguntas e respostas para serem enviadas em meu e-mail para a correção e nota!!!
E-MAIL: francielen@prof.educaçao.sp.gov.br / WhatsApp: 974235744. Observação: enviar a foto da atividade realizada em seu caderno ou o arquivo da atividade digitada (como Word/pdf/ ou até mesmo, escrever no próprio corpo do e-mail.
Colocar no assunto do e-mail” Aluno X (nome inteiro), Numero X, Série X, atividade da semana e data.
Exemplo: Aluna Francielen, número 5, série/Ano/ atividade da semana. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
DATA:20/07/2020 |
|
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
LÍNGUA PORTUGUESA/PROFºLILIANE
DISCIPLINA:
LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA: LILIANE
SÉRIE: 6º ANO B
REALIZAR AS ATIVIDADES
SEMANALMENTE
NO PERÍODO DE 06 (SEIS
AULAS), DURANTE A SEMANA- DIAS 20 a 24
PRIMEIRO VOCÊS VÃO
PESQUISAR E ESCREVER NO CADERNO:
ATENÇÃO: SRS.
RESPONSÁVEIS E ALUNOS, DEIXO MEU CONTATO WATS PARA SOMENTE TIRAR DÚVIDAS SOBRE
AS ATIVIDADES POSTADAS E LOGO MAIS EM CHAMADAS DE VÍDEO. (11) 99435-5162
OBS: OLÁ GALERINHA, A PROFESSORA LILY ESTÁ MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊS, ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO
CRUCIAL PARA QUE POSSAM ESTAR EM CASA E SE CUIDANDO, É MUITO IMPORTANTE QUE NÃO
DESANIMEM, POIS SEI E ACREDITO NO TALENTO E ESFORÇO DE TODOS VOCÊS, VAMOS LÁ E
REALIZANDO AS ATIVIDADES AQUI POSTADAS OK, E LOGO ISSO TUDO PASSARÁ E ESTAREMOS
JUNTOS DE NOVO.
EM PRIMEIRO LUGAR VOCÊS
IRÃO PESQUISAR E COPIAR EM SEUS CADERNOS PARA EM SEGUIDA COMPREENDEREM O QUE SE
PEDE A PARTIR DOS EXERCÍCIOS. PESQUISAR ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS
DAS NARRATIVAS;
PERSONAGEM;
ENREDO
TEMPO
ESPAÇO;
FOCO NARRATIVO;
EXPLIQUE O QUE SIGNIFICA
E PARA QUE SERVE ESSES ASPECTOS E CARACTERÍSTICAS.
EM SEGUIDA COPIE E
RESPONDA.
TEXTO 1
A
formiga e a cigarra
Certa vez uma jovem cigarra costumava chiar
ao pé de um formigueiro. Só parava quando estava cansadinha; e seu divertimento
então era observar as formigas na eterna faina de abastecer as tulhas. Mas o
bom tempo passou afinal vieram as chuvas. Os animais todos, arrepiados,
passavam o dia inteiro cochilando nas tocas. A pobre cigarra, sem abrigo em um
galhinho e metida em grandes apuros, achou melhor sair à procura de ajuda.
Mancando, com uma asinha a arrastar, toda molhada, lá se dirigiu para o formigueiro.
Bateu – tique, tique, tique… mal tinha forças para bater na porta, faminta e
com frio. A porta abriu e apareceu uma formiga, embrulhada num xale, toda
agasalhada.
– O que você quer? – perguntou a formiga,
examinando a triste cigarra toda suja de lama e tossindo.
– Estou procurando abrigo. O tempo está
frio e a chuva não parou ainda…
– O que você fez durante o tempo bom de
sol, que não construiu sua casa, nem juntou comida para os dias de chuva?
A pobre cigarra, toda tremendo, respondeu
depois de um acesso de tosse:
– Bom, eu estava cantando… gosto muito de
cantar… e esqueci de fazer uma casa e procurar comida para guardar… E agora,
não sei o que fazer…
– Ah! Então era você que cantava nessa
árvore enquanto nós trabalhávamos?
– Isso mesmo, era eu… – respondeu a
cigarra.
– Pois entre, amiguinha! Nunca poderemos
esquecer de boas horas que sua cantoria nos proporcionou. Aquele chiado nos
distraia e aliviava o cansaço do trabalho. Entre, amiga, que você aqui você
encontrará comida e uma caminha quente para descansar durante todo o inverno.
A cigarra entrou, passou todo o período das
chuvas na casa da formiga, sarou da tosse e voltou a ser a alegre cantora dos
dias de sol.
ATIVIDADES
1)
O FOCO NARRATIVO ESTÁ NA PRIMEIRA OU
TERCEIRA PESSOA, RESPONDA:
2)
QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA, E VERIFIQUE SE HÁ MARCAS DE TEMPO NA
HISTÓRIA, QUAIS SÃO:
3)
EM QUANTO TEMPO SE PASA ESSA HISTÓRIA, E
RESPONDA COM SUA PALAVRAS SE VOCÊ APRENDEU ALGO COM A HISTÓRIA CONTADA,
EXPLIQUE:
HABILIDADES: LEITURA E
ORALIDADE, PRODUÇÃO TEXTUAL, NARRATIVA.
(DESENVOLVER SUAS
HABILIDADES ESTABELECENDO RELAÇÕES DE INTERTEXTULIDADE EXPLÍCITAS A PARTIR DO
TEXTO DO ALUNO, OU SEJA, EXPRESSARÃO AÇÕES DAS PERSONAGENS E NARRADOR, CITANDO
PERSONAGENS, LUGARES VISITADOS, PAISAGENS, SITUAÇOES NA QUAL SUA HISTÓRIA SE
DEU NAQUELE MOMENTO ATRAVES DA HISTÓRIA.
BOA SORTE GALERINHA!
ANO
LETIVO 2020 – 2º BIMESTRE
MODELO DE AULA
DO PROFESSOR |
|
PROFESSOR José Romeu Gobo |
AULAS PREVISTAS
6 aulas por semana20/07 a 24/07//2020 |
DISCIPLINA/TURMA:
Matematica
Turma 6° B |
|
CONTEÚDOS:
Frações , significados ( parte/todo ,quociente ) equivalência comparação ,
calculo da fração de um número natural. |
|
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS: Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos
nas formas fracionarias e decimal estabelecer relações entre essas
representações , passando de uma forma para outra , e relaciona-los a ponto
da reta
|
|
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS
ATIVIDADE DE RECUPERAÇÃO . 1°)Um caminhão, em uma viagem, só transporta no máximo 60 caixas. Ele fez 54 viagens com carga máxima em todas elas. Quantas caixas esse caminhão levou ao todo nessas viagens?
2° Desejo juntar R$
400,00 para comprar um celular. A cada mês eu consigo economizar R$ 45,00. Já se passaram 6 meses
desde que comecei. Quantos meses ainda precisarei economizar para juntar a quantia que
desejo?
3°) Calcule: A)
37 – 13 B) 202 -20 C) 415 – 17 D) 811 – 203 E) 217 + 810
F) 404 + 2010 G) 20 + 15 H) 27 x 3
I) 427 x 7 J) 101 x 25
4°) um automóvel vai fazer uma viagem de 1200 km,
no primeiro dia ele percorreu 400km. Quantos km ele precisa percorrer para completar a
viagem ?
5°) Paulo pagou em uma compra RS 3,50 com uma
nota de RS 5,00 e recebeu de troco em moedas de RS 0,25 . Quantas moedas ele
recebeu ? OBS: todas as atividades deverão ser encaminhadas
para o email jromeugobo@gmail.com O nome completo , série e N°
|
|
RECURSOS: Caderno do aluno livro didático, internet ( WhatsApp, blog, Centro de Mídias,
Youtubeetc.)
|
|
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: ( Formativa ,continua e processual ) com atividade individual e em
dupla
DATA:__/__/__
|
E.E Salim Farah Maluf
|
6ºB – Professora
Claudia. Disciplina: Projeto de Vida.
|
Atividade: (20/07 ATÉ 24/07 -2º
Bimestre / 2 aulas de 45 minutos cada). Autoconfiança e Iniciativa social, Conhecendo a comunidade.
|
ATIVIDADE
RETOMADA DA SEMANA PASSADA,OS ALUNOS AINDA NÃO RESPONDERAM AO FORMULÁRIO.
Responder a
este formulário no Google forms.
Copiar o link
,colar na barra do Google e responder ao formulário,
Não é necessário enviar nada por email, as respostas chegarão em tempo real.
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a
17/07/2020
6º ano: A e B
CADERNO DO ALUNO 2º BIMESTRE PARTE 2
ATIVIDADE 8 – DIFERENCIANDO SITES Página 60
Para essa atividade vocês
deverão realizar pesquisas sobre sites, registrando o nome as
características e sua finalidade depois
preencher a tabela e não se esqueça de pontuar as características em comum.
PARA ESSA SEMANA TEMOS A AULA DE TECNOLOGIA NO CENTRO DE MÍDIAS
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 6ºanos
24/julho |
sexta-feira |
09:00 |
09:45 |
Tecnologia |
Aulas de tecnologia no
centro de mídias 7ºanos
24/julho |
sexta-feira |
10:30 |
11:15 |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
Observação
para quem não tiver watts pode e deve entrar em contato com a professora
Marcela por e-mail
Código do Google sala de aula
6º ano A |
yunot32 |
6ºano B |
gbyryjb |
7ºano A |
IiI6kmr |
7ºanoB |
rm76ta5 |
7º ano C |
I4zrin2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário