1ºA
PROFESSORA ELIANE
ROTINA DE
ESTUDOS MÊS DE JULHO
13/07 A 17/07
ANO
LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE
ROTEIRO
DE ESTUDOS - ANOS INICIAIS
SEGUNDA FEIRA 13/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP
(SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: O
PEQUENO PIRATA QE NÃO SABIA NADAR èLIVRO BURITI
MAIS PORTUGUÊS
COPIAR O CABEÇALHO E O
ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA,
54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA
APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE
ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS
FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.
A – B - C – D –E –F –G
–H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI MAIS
PORTUGUÊS página,78 E 79 O PEQUENO PIRATA QE NÃO SABIA NADAR è
Compreensão em leitura. Elementos constitutivos da narrativa.
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI
PÁGINA,75 Medidas de tempo: unidades de medida de tempo e suas relações.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência
de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os
horários dos eventos. PORTUGUÊS è (EF01LP26A) Ler e
compreender diferentes textos do campo artísticoliterário: contos, fábulas,
lendas, entre outros. DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE
INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O
TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM
DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI
ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO,
INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA RECURSOS:
CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: “A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO
CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS
E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.
|
TERÇA-
FEIRA 14/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: TERESINHA VAI ÀS COMPRAS https://pt.calameo.com/read/0063105249b63b4e04406
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 80 è INTERPRETAÇÃO DE
TEXTO/CRUZADINHA
èDISCIPLINA/ Matemática èCADERNO DO ALUNO EMAI
PÁGINA, 76
Medidas de tempo: unidades de medida de tempo e suas relações.
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES è COPIAR NO CADERNO
LÍNGUA-PORTUGUESAèATIVIDADES
COM CANTIGA
3. CIRCULE A PALAVRA
BORBOLETINHA NO TEXTO E COPIE A PALAVRA
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
·
QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA
BORBOLETINHA?
·
QUAL
A PRIMEIRA LETRA DA PALAVRA BORBOLETINHA?
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência
de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os
horários dos eventos. PORTUGUÊS è(EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do
campo artístico literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os
elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito,
enredo, tempo e espaço. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → ADULTO
→ LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O
DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA
ÚLTIMA LETRA E DAS SÍLABAS NO MOMENTO
DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.
RECURSOS:
CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO“A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO
CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS
E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.
|
QUARTA-
FEIRA 15/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA:A VACA QUE BOTOU UM OVO https://pt.calameo.com/read/006195951d67b4dcb2aa5
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 81/ INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,77
observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2,
menos 1, menos 2, por exemplo).
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR
NO CADERNO
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA è (EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de
um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas
de números naturais, objetos ou figuras. PORTUGUÊSè(EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do campo
artístico literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os elementos
constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e
espaço. DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.
RECURSOS:
CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:. “A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO
CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS
E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO. |
QUINTA-
FEIRA 16/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: OS TRÊS PORQUINHOS https://pt.calameo.com/read/0061959514ee5744f375f
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 82 E 83/ALFABETÁRIO DE ANIMAIS MARINHOS
èDISCIPLINA/ Matemática
CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,78
observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2,
menos 1, menos 2, por exemplo).
ATIVIDADES
COMPLEMENTARESè COPIAR NO CADERNO
HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de
um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas
de números naturais, objetos ou figuras. PORTUGUÊS è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA
PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM). DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA
ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA
PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS
SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA. RECURSOS:
CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES
COMPLEMENTARES. AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
“A avaliação processual” REGISTRO NOS LIVROS, NO
CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS
E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO. |
SEXTA
FEIRA 17/07/2020
AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES
INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)
LEITURA: CURIOSIDADES
SOBRE A PREGUIÇA, O TATU-CANASTRA E O TAMANDUÁ-BANDEIRA
èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA èLIVRO
BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 84 E 85/ CURIOSIDADES
èDISCIPLINA/ Matemática
LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,79 Quantificação de elementos
de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros
agrupamentos e comparação.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
JOGO DA VELHA è ESCOLHA
UMA PESSOA DA FAMÍLIA PARA JOGAR COM VOCÊ.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1A
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ola alunos Na atividade anterior nós trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria
Quero que vocês faça um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.
O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A
/ B / C |
ATIVIDADES SEMANA
13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com
alongamentos, vocês se lembram? Pratique
principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com
você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou
não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou
mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta
/ Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da
tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Para
fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma
corda de varal (sugestão). Coloque
uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JULHO
13 A 17 DE JULHO
1º ANO B
PROFESSORA ERICA
SEGUNDA-FEIRA
13/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA: 121 ATIVIDADE 7 / INGREDIENTES DE UMA MACARRONADA (DITAR OS SEGUINTES INGREDIENTES: MACARRÃO, MOLHO DE TOMATE,
SAL, CARNE)
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 39 ATIVIDADE 7.3 (SEQUÊNCIA
NUMÉRICA)
LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 72 (ATIVIDADE DE ESCRITA)
(EF01LP05)
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP07)
COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E
LETRAS.
(EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS
ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).
TERÇA-FEIRA 14/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO EMAI E LER E
ESCREVER PÁGINA: 122 ATIVIDADE 8 (
ESCRITA) ORIENTAR O ALUNO A ESCREVER COMO ELE CONSEGUE,
RESPEITANDO A HIPÓTESE QUE ELE SE ENCONTRA.
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 40 ATIVIDADE 7.4
QUESTIONAR O ALUNO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:
QUANTAS FIGURINHAS CABEM EM
UMA PÁGINA DO ÁLBUM?
- QUANTAS JÁ FORAM COLADAS?
- QUANTAS
FALTAM COLAR PARA COMPLETAR A PÁGINA?
LER OS PROBLEMAS
E DEIXAR O ALUNO PENSAR E REGISTRAR COMO ELE RESOLVERIA.
(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A
AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM,
LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE
OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA,
O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.
(EF01LP05)
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01MA06)
CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS
DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
QUARTA-FEIRA 15/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 41 ATIVIDADE 7.5 (
TRABALHANDO COM TABELA) SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE.
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:42
ATIVIDADE 8.1 (PREENCHER O CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO)
EXERCÍCIO
C: AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO DE TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA
EXERCÍCIO
D: TODOS OS DIAS DA SEMANA
LIVRO BURITI
PORTUGUÊS PÁGINA 73 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS)
(EF01MA03)
ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20
ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS)
PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.
(EF01MA17)
RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO,
UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.
(EF01MA18)
PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O
DIA DA SEMANA DE UMA DATA, CONSULTANDO CALENDÁRIOS.
QUINTA-FEIRA 16/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)
ESCRITA E LEITURA DO
ALFABETO
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
COPIE NO SEU CADERNO:
ORDEM CRESCENTE
COMEÇAM DO MENOR PARA O MAIOR
EXEMPLO: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9
ORDEM DECRESCENTE
COMEÇAM DO MAIOR PARA O MENOR
EXEMPLO: 9-8-7-6-5-4-3-2-1-0
RESOLVA EM SEU CADERNO:
1) ESCREVA OS NÚMEROS EM ORDEM
CRESCENTE:
7 |
9 |
12 |
5 |
3 |
1 |
2) AGORA EM ORDEM DECRESCENTE:
7 |
9 |
12 |
5 |
3 |
1 |
VÍDEO COMPLEMENTAR
: https://www.youtube.com/watch?v=QIghDIfJY44
LIVRO EMAI E LER E ESCREVER
PÁGINA:43 ATIVIDADE 8.2
(EF01MA10)
DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU
REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS
NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.
SEXTA-FEIRA 17/07
CABEÇALHO NO CADERNO:
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH
MALUF
SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020
(COLOCAR O DIA DA SEMANA)
NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA: ERICA
1º ANO B
AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES
INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
INTERDISCIPLINAR
1) REALIZAR A
ATIVIDADE NO CADERNO
- DESENHE NO SEU CADERNO COMO VOCÊ É.
- REPRESENTE AS PARTES DO SEU CORPO.
ASSISTIR O LINK SOBRE O CORPO
HUMANO: https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY&t=66s
_____________________________________________________________________________
PROJETO LER E ESCREVER
AGORA, ESCREVA EM SEU
CADERNO 2 PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS
NO MERCADO PARA CADA CATEGORIA:
LIMPEZA:
BEBIDAS:
HIGIENE PESSOAL:
(EF01C102)
LOCALIZAR E NOMEAR PARTES DO CORPO HUMANO.REPRESENTA-LAS ATRAVÉS DE DESENHOS OU
ORALMENTE.
(EF01LP05)
COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.
(EF01LP07) LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM
PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.
UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ola alunos Na atividade anterior nós trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria
Quero que vocês faça um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.
O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
ROTINA
DE ESTUDOS MÊS DE JULHO DE 2020 – 2º BIMESTRE
13/07 A 17/07
1º ANO C –
PROFESSORA GORETTI
SEGUNDA-FEIRA: 13/07
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020.
NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS
AULA
TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.
LEITURA: CHAPEUZINHO AMARELO: https://pt.calameo.com/read/006195951690385171486
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIA: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS.:
ANTES DE INICIAR A LEITURA,
MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA
A HISTÓRIA, REALIZE AS PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO, PARA
QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA PARA A CRIANÇA, QUE
IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.
OBS.:
COPIAR O CABEÇÁRIO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.
PORTUGUÊS
ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS –
LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 41 (SÍLABAS).
HABILIDADE
(EF01LP28): COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E
DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MÉDIAS E FINAIS.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS –
MATEMÁTICA: PÁGINA 47 (SISTEMA MONETÁRIO).
HABILIDADE
(EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E
CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO
COTIDIANO DOS ESTUDANTES.
TERÇA-FEIRA: 14/07
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020.
NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS
ATIVIDADES COMPLEMENTARES:
MATEMÁTICA – COPIAR NO CADERNO
HABILIDADE
(EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR,
COM SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.
PORTUGUÊS
ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS –
LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 43 E 44 (CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E INTERPRETAÇÃO).
HABILIDADE
(FE15LP02B): CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS
REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.
QUARTA-FEIRA: 15/07
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020.
NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI:
PÁGINA 44 – QUADRO NUMÉRICO.
HABILIDADE
(EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE
QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER
SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE
IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
PORTUGUÊS
OBSERVE O BANCO DE PALAVRAS:
MULA-SEM-CABEÇA CURUPIRA SACI BOI
TATÁ |
COMPLETE
COM AS LETRAS FALTOSAS.
____ A ____ I
BO __ T ___ TÁ
CUR ___ PIR __
M ___ LA-S ___M- ___ABEÇ____
HABILIDADE
(EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES
DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).
QUINTA-FEIRA: 16/07
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020.
NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS
LEITURA: A CIGARRA E A FORMIGA
https://pt.calameo.com/read/00619595169f75638944b
PORTUGUÊS
ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS
– LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 45
HABILIDADE
(EF01LP24): RECONHECER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA
COMO REPRESENTAÇÃO DOS SONS E DA FALA.
MATEMÁTICA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES: TREINANDO
A ADIÇÃO
2 + 2 = ____ 4 + 4 = ____
5 + 1 = ____ 3 + 2 = ____
7 + 1 = ____ 1 + 1 = ____
HABILIDADE
(EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR,
COM SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E
FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.
SEXTA-FEIRA: 17/07
CABEÇALHO NO CADERNO
ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF
SÃO PAULO, (DIA)
DE (MÊS) DE 2020.
NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)
PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C
ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z |
A-E-I-O-U |
AS VOGAIS
ATIVIDADE DO LIVRO LER E
ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 120 (INGREDIENTES DE UMA FEIJOADA).
HABILIDADE
(EF01LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS
COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES,
CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE
OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA,
O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.
MATEMÁTICA
ATIVIDADE DO LIVRO EMAI –
PÁGINA 45 (SEQUÊNCIA NUMÉRICA E QUADRO NUMÉRICO).
HABILIDADE
(EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE
QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER
SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE
IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.
BONS
ESTUDOS!
ESTOU
À DISPOSIÇÃO!
MEU
NÚMERO DE CONTATO.: (11) 9 2006 9572 – PROFª GORETTI.
EMAIL.:
gorettinascimento9@gmail.com e m.gorete.nascimento@terra.com.br
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 1C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Ola alunos Na atividade anterior nós trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria
Quero que vocês faça um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.
O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 1º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 13 Á 17/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola. Com alongamentos, vocês se lembram? Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.
|
2ª AULA (50 minutos)
Pedra, papel e tesoura. Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras. Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados. Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão). Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário