domingo, 12 de julho de 2020

1ºANOS INICIAIS SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 13 A 17 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
1ºA
PROFESSORA/ ELIANE

1ºA
PROFESSORA  ELIANE

ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JULHO

13/07 A 17/07

ANO LETIVO 2020 – 2° BIMESTRE

ROTEIRO DE ESTUDOS -  ANOS INICIAIS

SEGUNDA FEIRA 13/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: O PEQUENO PIRATA QE NÃO SABIA NADAR èLIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS                   

COPIAR O CABEÇALHO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA FEIRA A SEXTA FEIRA E REALIZAR A LEITURA DA PÁGINA, 54 DO EMAI. ATENÇAOè FAÇA A LEITURA APONTANDO CADA NÚMERO COM O DEDO.

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, 20 DE MAIO DE 2020

NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

1º ANO-A PROFESSORA: ELIANE

ESCREVA O ALFABETO COMPLETO E DEPOIS FAÇA A LEITURA MOSTRANDO CADA LETRA COM O DEDINHO.

A – B - C – D –E –F –G –H –I –J –K –L –M–N –O –P –Q –R –S –T -U- V-W –X –Y –Z.

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página,78 E 79 O PEQUENO PIRATA QE NÃO SABIA NADAR è Compreensão em leitura. Elementos constitutivos da narrativa.

 

èDISCIPLINA/ Matemática

CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,75 Medidas de tempo: unidades de medida de tempo e suas relações.

                                                                                                                

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

MATEMÁTICAè COPIAR NO CADERNO

 

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:

MATEMÁTICAè(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.

 PORTUGUÊS è  (EF01LP26A) Ler e compreender diferentes textos do campo artísticoliterário: contos, fábulas, lendas, entre outros.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS: ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTA ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER . PROPONHA PARA A CRINÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: “avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.

 

 

TERÇA- FEIRA 14/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: TERESINHA VAI ÀS COMPRAS https://pt.calameo.com/read/0063105249b63b4e04406         

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA è LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 80 è INTERPRETAÇÃO DE TEXTO/CRUZADINHA

 

èDISCIPLINA/ Matemática èCADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA, 76 Medidas de tempo: unidades de medida de tempo e suas relações.

 

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES è COPIAR NO CADERNO

LÍNGUA-PORTUGUESAèATIVIDADES COM CANTIGA


3. CIRCULE A PALAVRA BORBOLETINHA NO TEXTO E COPIE A PALAVRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

·         QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA BORBOLETINHA?

·         QUAL A PRIMEIRA LETRA DA PALAVRA BORBOLETINHA?

 

HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS:  MATEMÁTICAè(EF01MA16) Relatar em linguagem verbal ou não verbal sequência de acontecimentos relativos a um dia, utilizando, quando possível, os horários dos eventos.

PORTUGUÊS è(EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:  ADULTO → ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.

 

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃOavaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITAS PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.

 

 

QUARTA- FEIRA 15/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA:A VACA QUE BOTOU UM OVO https://pt.calameo.com/read/006195951d67b4dcb2aa5

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 81/ INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

 

èDISCIPLINA/ Matemática

CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,77 observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

LÍNGUA-PORTUGUESA è COPIAR NO CADERNO 


HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICA è (EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

 PORTUGUÊSè(EF01LP26B) Identificar, na leitura de diferentes textos do campo artístico literário (contos, fábulas, lendas, entre outros), os elementos constituintes da narrativa: personagens, narrador, conflito, enredo, tempo e espaço.

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.

 

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:. “avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.

QUINTA- FEIRA 16/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: OS TRÊS PORQUINHOS https://pt.calameo.com/read/0061959514ee5744f375f 

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESAè LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 82 E 83/ALFABETÁRIO DE ANIMAIS MARINHOS

èDISCIPLINA/ Matemática

CADERNO DO ALUNO EMAI PÁGINA,78 observação de regras usadas utilizadas em seriações numéricas (mais 1, mais 2, menos 1, menos 2, por exemplo).

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARESè COPIAR NO CADERNO

LÍNGUA-PORTUGUESA è ATIVIDADES COM CANTIGA



HABILIDADES E COMPÊTENCIAS GERAIS: MATEMÁTICAè(EF01MA10) Descrever, após o reconhecimento e a explicitação de um padrão (ou regularidade), os elementos ausentes em sequências recursivas de números naturais, objetos ou figuras.

 PORTUGUÊS è(EF01LP13) COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: ADULTO → LEIA COM A CRIANÇA DUAS OU TRÊS VEZES PEDINDO PARA ELA IR PASSANDO O DEDINHO EMBAIXO DE CADA PALAVRA. E ENFATIZAR O SOM DA PRIMEIRA LETRA, DA ÚLTIMA LETRA E DAS  SÍLABAS NO MOMENTO DA LEITURA E ESCRITA DE CADA PALAVRA.

RECURSOS: CADERNO DO ALUNO EMAI, LIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS E ATIVIDADES COMPLEMENTARES.

AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: avaliação processual”  REGISTRO NOS LIVROS, NO CADERNO, PARTICIPAÇÃO E INTERAÇÃO DOS ALUNOS NAS ATIVIDADES PROPOSTA, ÁUDIOS E IMAGENS DE ATIVIDADES FEITA PELOS ALUNOS E AUTO AVALIAÇÃO.

 

 

 

SEXTA FEIRA 17/07/2020

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SERIES INICIAIS) DAS 7 H 30 ÀS 9H (MANHÃ)

LEITURA: CURIOSIDADES SOBRE A PREGUIÇA, O TATU-CANASTRA E O TAMANDUÁ-BANDEIRA

èDISCIPLINA/ LÍNGUA PORTUGUESA èLIVRO BURITI MAIS PORTUGUÊS página, 84 E 85/ CURIOSIDADES

 èDISCIPLINA/ Matemática

LIVRO BURITI MAIS MATEMÁTICA PÁGINA,79 Quantificação de elementos de uma coleção: estimativas, contagem um a um, pareamento ou outros agrupamentos e comparação.

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

JOGO DA VELHA è ESCOLHA UMA PESSOA DA FAMÍLIA PARA JOGAR COM VOCÊ.




ARTE/PROFª Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1A

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

----------------------------------------------------------------------------------
1ºB
PROFESSORA/ERICA

ROTINA DE ESTUDOS  MÊS DE JULHO

13 A 17 DE JULHO

1º ANO B PROFESSORA ERICA

SEGUNDA-FEIRA 13/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 121 ATIVIDADE 7 / INGREDIENTES DE UMA MACARRONADA (DITAR OS SEGUINTES INGREDIENTES: MACARRÃO, MOLHO DE TOMATE, SAL, CARNE)

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 39 ATIVIDADE 7.3 (SEQUÊNCIA NUMÉRICA)

LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 72 (ATIVIDADE DE ESCRITA)

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01LP07) COMPREENDER AS NOTAÇÕES DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA - SEGMENTOS SONOROS E LETRAS.

(EF01LP09) COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SEUS SONS E SUAS PARTES (ALITERAÇÕES, RIMAS ENTRE OUTRAS).

TERÇA-FEIRA 14/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 122  ATIVIDADE 8 ( ESCRITA) ORIENTAR O ALUNO A ESCREVER COMO ELE CONSEGUE, RESPEITANDO A HIPÓTESE QUE ELE SE ENCONTRA.

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 40 ATIVIDADE 7.4

QUESTIONAR O ALUNO NAS SEGUINTES SITUAÇÕES:

QUANTAS FIGURINHAS CABEM EM UMA PÁGINA DO ÁLBUM?

- QUANTAS JÁ FORAM COLADAS?

- QUANTAS FALTAM COLAR PARA COMPLETAR A PÁGINA?

LER OS PROBLEMAS E DEIXAR O ALUNO PENSAR E REGISTRAR COMO ELE RESOLVERIA.

(EF01LP17) PRODUZIR, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, LISTAS, AVISOS, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM, LEGENDAS PARA ÁLBUNS, FOTOS OU ILUSTRAÇÕES (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DO GÊNERO.

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01MA06) CONSTRUIR FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO E UTILIZÁ-LOS EM PROCEDIMENTOS DE CÁLCULOS MENTAIS, ESCRITOS E PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

 

QUARTA-FEIRA 15/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA: 41 ATIVIDADE 7.5 ( TRABALHANDO COM TABELA) SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DA ATIVIDADE.

 LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:42 ATIVIDADE 8.1 (PREENCHER O CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO)

EXERCÍCIO C: AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO DE TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

EXERCÍCIO D: TODOS OS DIAS DA SEMANA

LIVRO BURITI PORTUGUÊS PÁGINA 73 (SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS EXERCÍCIOS)

 

(EF01MA03) ESTIMAR E COMPARAR QUANTIDADES DE OBJETOS DE DOIS CONJUNTOS (NO MÍNIMO 20 ELEMENTOS), POR ESTIMATIVA E/ OU POR CORRESPONDÊNCIA (UM A UMA, DOIS A DOIS) PARA INDICAR “TEM MAIS”, “TEM MENOS” OU “TEM A MESMA QUANTIDADE”.

(EF01MA17) RECONHECER E RELACIONAR PERÍODOS DO DIA, DIAS DA SEMANA E MESES DO ANO, UTILIZANDO CALENDÁRIO, QUANDO NECESSÁRIO.

(EF01MA18) PRODUZIR A ESCRITA DE UMA DATA, APRESENTANDO O DIA, O MÊS E O ANO, E INDICAR O DIA DA SEMANA DE UMA DATA, CONSULTANDO CALENDÁRIOS.

 

 

QUINTA-FEIRA 16/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7 H ÀS 9H (MANHÃ)

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

COPIE NO SEU CADERNO:

ORDEM CRESCENTE

COMEÇAM DO MENOR PARA O MAIOR

EXEMPLO: 0-1-2-3-4-5-6-7-8-9

ORDEM DECRESCENTE

COMEÇAM DO MAIOR PARA O MENOR

EXEMPLO: 9-8-7-6-5-4-3-2-1-0

RESOLVA EM SEU CADERNO:

1) ESCREVA OS NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE:

7

9

12

5

3

1

 

   2) AGORA EM ORDEM DECRESCENTE:

7

9

12

5

3

1

 

VÍDEO COMPLEMENTAR : https://www.youtube.com/watch?v=QIghDIfJY44

LIVRO EMAI E LER E ESCREVER PÁGINA:43 ATIVIDADE 8.2

 

(EF01MA10) DESCREVER, APÓS O RECONHECIMENTO E A EXPLICITAÇÃO DE UM PADRÃO (OU REGULARIDADE), OS ELEMENTOS AUSENTES EM SEQUÊNCIAS RECURSIVAS DE NÚMEROS NATURAIS, OBJETOS OU FIGURAS.

 

 

SEXTA-FEIRA 17/07

CABEÇALHO NO CADERNO:

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

(COLOCAR O DIA DA SEMANA)

 NOME: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA: ERICA

1º ANO B

AULA TV CULTURA 2.2 OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES INICIAIS) DAS 7H ÀS 9H (MANHÃ)

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

INTERDISCIPLINAR

1) REALIZAR A ATIVIDADE NO CADERNO

  • DESENHE NO SEU CADERNO COMO VOCÊ É.
  • REPRESENTE AS PARTES DO SEU CORPO.

 

 

ASSISTIR O LINK SOBRE O CORPO HUMANO: https://www.youtube.com/watch?v=qelEiERtEUY&t=66s

_____________________________________________________________________________

 

PROJETO LER E ESCREVER

AGORA, ESCREVA EM SEU CADERNO 2 PRODUTOS QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO PARA CADA CATEGORIA:

LIMPEZA:

BEBIDAS:

HIGIENE PESSOAL:

 

(EF01C102) LOCALIZAR E NOMEAR PARTES DO CORPO HUMANO.REPRESENTA-LAS ATRAVÉS DE DESENHOS OU ORALMENTE.

(EF01LP05) COMPREENDER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA.

(EF01LP07) LER PALAVRAS E PEQUENOS TEXTOS, APOIANDO-SE EM PISTAS GRÁFICAS E SEMÂNTICAS.

 

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!

ARTE/PROFª Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1B

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 

-----------------------------------------------------------------------------------
1ºC
PROFESSORA/GORETTI

           ROTINA DE ESTUDOS MÊS DE JULHO DE 2020 – 2º BIMESTRE

                                                   13/07 A 17/07

                               1º ANO C – PROFESSORA GORETTI

 

                                        SEGUNDA-FEIRA: 13/07

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

A-E-I-O-U

AS VOGAIS

 

 

AULA TV CULTURA OU APLICATIVO CMSP (SÉRIES ANOS INICIAIS) DAS 7:30 ÀS 9 DA MANHÃ.

LEITURA: CHAPEUZINHO AMARELO: https://pt.calameo.com/read/006195951690385171486

DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIA: PARA OS PAIS OU RESPONSÁVEIS.:

ANTES DE INICIAR A LEITURA, MOSTRE A CAPA DO LIVRO, INDICANDO ONDE ESTÁ ESCRITO O TÍTULO E OS AUTORES, LEIA A HISTÓRIA, REALIZE AS PEQUENAS PARADAS EM DETERMINADOS TRECHOS DO TEXTO, PARA QUE A CRIANÇA DIGA O QUE ACHA QUE VAI ACONTECER. PROPONHA PARA A CRIANÇA, QUE IMAGINE SOBRE O QUE TRATARÁ O TEXTO, INSTIGANDO A CURIOSIDADE DELA.

OBS.: COPIAR O CABEÇÁRIO E O ALFABETO NO CADERNO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

 

PORTUGUÊS

ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 41 (SÍLABAS).

HABILIDADE (EF01LP28): COMPARAR PALAVRAS IDENTIFICANDO SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE SONS DE SÍLABAS INICIAIS, MÉDIAS E FINAIS.

 

MATEMÁTICA

ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS – MATEMÁTICA: PÁGINA 47 (SISTEMA MONETÁRIO).

HABILIDADE (EF01MA19): RECONHECER E RELACIONAR VALORES DE MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, PARA RESOLVER SITUAÇÕES SIMPLES DO COTIDIANO DOS ESTUDANTES.

 

                                        TERÇA-FEIRA: 14/07

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

A-E-I-O-U

AS VOGAIS

 

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

MATEMÁTICA – COPIAR NO CADERNO




 

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL, UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.

 

PORTUGUÊS

ATIVIDADE LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 43 E 44 (CONTAÇÃO DE HISTÓRIA E INTERPRETAÇÃO).

HABILIDADE (FE15LP02B): CONFIRMAR (OU NÃO) ANTECIPAÇÕES E INFERÊNCIAS REALIZADAS ANTES E DURANTE A LEITURA DO GÊNERO TEXTUAL.

 

                                        QUARTA-FEIRA: 15/07

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

A-E-I-O-U

AS VOGAIS

 

 

MATEMÁTICA

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI: PÁGINA 44 – QUADRO NUMÉRICO.

HABILIDADE (EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.

PORTUGUÊS

OBSERVE O BANCO DE PALAVRAS:

MULA-SEM-CABEÇA

CURUPIRA

SACI

BOI TATÁ

     

COMPLETE COM AS LETRAS FALTOSAS.

____ A ____ I

BO __ T ___ TÁ

CUR ___ PIR __

M ___ LA-S ___M- ___ABEÇ____

 

HABILIDADE (EF01LP13): COMPARAR O SOM E A GRAFIA DE DIFERENTES PARTES DA PALAVRA (COMEÇO, MEIO E FIM).

 

                                         QUINTA-FEIRA: 16/07

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

A-E-I-O-U

AS VOGAIS

 

 

LEITURA: A CIGARRA E A FORMIGA

https://pt.calameo.com/read/00619595169f75638944b

PORTUGUÊS

ATIVIDADE DO LIVRO BURITI MAIS – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 45

HABILIDADE (EF01LP24): RECONHECER O SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA COMO REPRESENTAÇÃO DOS SONS E DA FALA.

 

MATEMÁTICA

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: TREINANDO A ADIÇÃO

2 + 2 = ____                          4 + 4 = ____

5 + 1 = ____                          3 + 2 = ____

7 + 1 = ____                          1 + 1 = ____

 

HABILIDADE (EF01MA08): RESOLVER E ELABORAR SITUAÇÕES-PROBLEMA DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO, COM SIGNIFICADOS DE JUNTAR, ACRESCENTAR, SEPARAR E RETIRAR, COM SUPORTE DE IMAGENS E/OU MATERIAL MANIPULÁVEL UTILIZANDO ESTRATÉGIAS E FORMAS DE REGISTROS PESSOAIS.

 

                                         SEXTA-FEIRA: 17/07

CABEÇALHO NO CADERNO

ESCOLA ESTADUAL SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020.

NOME.: (NOME COMPLETO DO ALUNO)

PROFESSORA GORETTI – 1º ANO C

ESCRITA E LEITURA DO ALFABETO.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z

A-E-I-O-U

AS VOGAIS

 

 

ATIVIDADE DO LIVRO LER E ESCREVER – LÍNGUA PORTUGUESA: PÁGINA 120 (INGREDIENTES DE UMA FEIJOADA).

HABILIDADE (EF01LP04): LER E COMPREENDER, EM COLABORAÇÃO COM OS COLEGAS E COM A AJUDA DO PROFESSOR, JÁ COM CERTA AUTONOMIA, LISTAS, BILHETES, CONVITES, RECEITAS, INSTRUÇÕES DE MONTAGEM (DIGITAIS OU IMPRESSOS), ENTRE OUTROS TEXTOS DO CAMPO DA VIDA COTIDIANA, CONSIDERANDO A SITUAÇÃO COMUNICATIVA, O TEMA/ASSUNTO, A ESTRUTURA COMPOSICIONAL E O ESTILO DE TEXTO.

MATEMÁTICA

ATIVIDADE DO LIVRO EMAI – PÁGINA 45 (SEQUÊNCIA NUMÉRICA E QUADRO NUMÉRICO).

HABILIDADE (EF01MA01): UTILIZAR NÚMEROS NATURAIS COMO INDICADOR DE QUANTIDADE OU DE ORDEM EM DIFERENTES SITUAÇÕES COTIDIANAS E RECONHECER SITUAÇÕES EM QUE OS NÚMEROS NÃO INDICAM CONTAGEM NEM ORDEM, MAS SIM CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO. CONTAGEM DE ROTINA.

 

BONS ESTUDOS!

ESTOU À DISPOSIÇÃO!

MEU NÚMERO DE CONTATO.: (11) 9 2006 9572 – PROFª GORETTI.

EMAIL.: gorettinascimento9@gmail.com e m.gorete.nascimento@terra.com.br

ARTE/PROFª Edlenne

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  1C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Ola alunos Na atividade anterior nós  trabalhamos cores primaria e agora vamos trabalha cor segundaria 


Quero que vocês faça  um desenho utilizando tinta ou lápis de cor ou giz de cera.  

O desenho é livre. Mais tem que ter as cores Secundaria.  

ED.FISICA/PROFºDONIZETI

     EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 1º ANOS  A  /  B  /  C

                     ATIVIDADES   SEMANA    13   Á   17/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar de como começávamos a nossa aula na escola.

Com alongamentos, vocês se lembram?

Pratique principalmente na parte da manhã e chame sua família para participar com você. Use a imaginação e crie exercícios diferentes, pode usar material ou   não.

 


 

2ª AULA (50 minutos)

 

Pedra, papel e tesoura.

Voce pode brincar em dupla ou mais pessoas. Vamos relembrar as regras.

Pedra: mão fechada / Papel: mão aberta / Tesoura: dois dedos separados.

Lembrando: pedra ganha da tesoura, o papel ganha da pedra, a tesoura ganha do papel.

 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer os alongamentos você pode usar tapete da sala, um cabo de vassoura, uma corda de varal (sugestão).

Coloque uma música, que vai ajudar a relaxar também.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário