domingo, 26 de julho de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 27 A 31 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
2ºA 
PROFESSORA: MICHELE

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele-

EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES

ms.andrade1987@gmail.com

SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS  27/07 A 31/07/2020

ACOMPANHAR A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30 D

FACEBOOK DO SALIM FARAH MALUF

https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600

 

 

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020

2º ANO – A   PROFESSORA: MICHELE

NOME COMPLETO:

 

 

SEGUNDA – FEIRA 27/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno – pagina: 17- O QUE É, O QUE É?

v  Copiar no caderno 1, 2, 3, 4 e 5 adivinhas com a respostas.

v  Fazer uma lista com 5 palavras com ”BR”.

v  Fazer o numeral do 100 até 300 de 10 em 10

 

v  EMAI – PAGINA: 94 – resolver problemas matemáticos.

v  EMAI – PAGINA: 95- desenhar formas geométricas a parit de um objeto. Para esta atividade será necessário uma caixa de leite e uma latinha de refrigerante ou algum objeto com forma cilíndrica.

 

TERÇA – FEIRA 28/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno – pagina: 55 GALO- DE –CAMPINA.

v  Após ler o texto, responda as perguntas:

v  Como é conhecido o galo- de- campina na Amazônia?

v  Do que esse animal se alimenta?

v  Quando o galo- de – campina canta?

v  Escreva uma lista de palavras com: GA, GO e GU

 

v  EMAI – PAGINA:96 –  recortar e montar modelos que estão no anexo, em seguida desenhar e descrever as características das formas.

v  EMAI- PAGINA: 97- ligar o objeto a sua forma e ao nome correspondente.

 

 

v  QUARTA – FEIRA 29/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno – pagina: 169- cocada de ovos e arroz – doce

v  Após ler esses dois textos responda:

v  Que tipo de textos são esses?

v  Onde encontramos esses textos?

v  Para que serve esses textos?

v  Escreva uma lista de palavras com: CH, LH e NH.

 

v  EMAI – PAGINA: 98- A atividade propõe que sejam comparadas capacidades de recipientes que têm características comuns e diferenças representadas por ilustrações.

v  EMAI – PAGINA: 99- recortar e montar os modelos em seguida desenhar.

 

v  QUINTA – FEIRA 30/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno- pagina: 44 – QUADRINHAS

v  Escolha uma quadrinha desta página e copie no caderno, em seguida leia com ajuda ou sozinho (a).

v  Escreva uma lista de palavras com: SS, RR.

 

v  EMAI – PAGINA: 100- resolver os problemas de adição com decomposição e soma dos números

v  EMAI – PAGINA: 101- resolução de problemas com decomposição dos números.

 

v  SEXTA – FEIRA 31/07

 

v  FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO

v  Livro de textos do aluno- pagina: 25- CANTIGAS

v  Nesta copie no caderno a cantiga “ MEU CHAPÉU”

v  Escreva uma lista de palavras que você encontra na água

 

v  EMAI – PAGINA: 102- ler e interpretar dados em uma tabela.

v  EMAI – PAGINA: 103- atividade de adição e calculo mental.

v  EMAI – PAGINA: 104-  atividade para refletir sobre os fatos básicos da adição e preencher a tabela.

 

 

ARTE/PROFºEDLENNE

               ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2º ANO A/ B /C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 
ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


-----------------------------------------------------------------------------------
2ºB 
PROFESSORA: HEZONILDA


Escola Salim Farah Maluf

Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 27/07 a 31/07

                            SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- SEI

LIVROS:

Ø  Ler e escrever – uma atividade por aula

Ø  EMAI – Uma Atividade por aula

Ø  Da Escola para o Mundo –  atividade por aula

Ø  Buriti Mais Português – Uma sequência por aula

Ø  Atividades Complementares – Registro no caderno

Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora:  Hezonilda- 2° ano - B

Conto com a colaboração de todos! Para nossa interação!

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

sexta

Horário

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

Aula TV cultura

09:00

Às 10: 30hs

Buriti+Português

Págs: 90,91

Da escola para o Mundo

Pág: 31.Ativ.4

Emai

Págs: 100,101

Ativ. 17.1-17.2

Da Escola para o Mundo.

Pág: 32.

Ler e Escrever

Págs:149,150

Ativ:3B – 3C

00:50 Minutos

Ler e Escrever

Pág. 142.3B

Atividade 5- escrita e leitura de um poema.’’Meiguice””

Leitura e Escrita dos Numerais de

0         á 500

de 10 em 10.

 

Ler e Escrever uma Parlenda conhecida

(registrar no caderno)

EMAI

Pág.102 atividade 17.3

EMAI

Págs:103.104

Ativ.17.4

Ativ.17.5

 

 

00:50 Minutos

EMAI

Págs: 98,99

Atividades:16.4,16.5

Buriti Mais Português

Págs: 92,93

Atividade de matemática, sequência numérica de 0 a 200 no caderno

Leitura pelos pais

   revista, jornal, contos, parlendas etc.

Produção de texto:Tema

Covid-19,  ou

Confinamento.

Registre no caderno.

00:50 Minutos

                                                                               














  

 

ARTE/PROFº: EDLENNE

                   ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2º ANO A/ B /C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 

ED.FISICA /PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



-----------------------------------------------------------------------------------
2ºC 
PROFESSOR KLEYTON

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

 

ORIENTAÇÕES:

 

Seguir a sequencia da rotina diária fixa, colocar os títulos de cada atividade executada, e os títulos das atividades da tv ou aplicativo, faça as atividades de preferência no horário que o seu filho estaria na escola, dando prioridade para a semana de segunda a sexta.

lembrando que todas as atividades e vídeos serão postados nos canais de comunicação da escola blog e facebook, acessem os links:

 https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/

https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/

 

a programação das atividades da tv e aplicativo se encontram no site centro de midias sp, acessem no link:

https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

por meio da plataforma secretaria escolar digital (sed) terá acesso a toda situação do aluno, acessem o link:

https://sed.educacao.sp.gov.br/

               

 

47º DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA

 

a)     fazer o cabeçalho

 

b)     acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.

 

c)     PORTUGUÊS (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA):

A)   orientações: todos já usaram a forma de se comunicar por bilhete, então veja o bilhete a abaixo e sua estrutura:



 

 

 

 


B)   leia o bilhete para a criança, explique da estrutura do bilhete, para quem enviaremos o assunto do bilhete, o agradecimento, quem assina e colocar data. peça para que escreva o bilhete a seguir, deixe a criança escrever do seu jeito, nessa atividade o que importa é a mesma fazer a estrutura correta do bilhete. segue quais bilhetes ele deve escrever:

1.    bilhete para aquele parente (tio, tia, avó primo) está distante.

2.    bilhete para o professor que está distante.

3.    bilhete para um amigo que está distante.

NÃO SE ESQUECER DE TIRAR FOTO DA ATIVIDADE E ENVIAR PARA O PROFESSOR.

d)     assista ao vídeo da história: https://www.youtube.com/watch?v=gldbcy79qnm&t=4s

responda no caderno:

1)    quais são os personagens da história?

2)    escreva as características físicas de cada personagem?

3)    escreva o que você entendeu da história?

4)    faça o desenho da história numa folha de sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e envie para o professor.

 

e)     emai – página 90 -  atividade 15.1 – gráficos – assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yowyrf6x2gm&t=607s

 

Orientações: faça a leitura do texto inicial para criança tenha conhecimento do assunto tratado. solicite que observe o gráfico de colunas e questione sobre o título e a fonte. peça que uma criança leia em voz alta os números apresentados no eixo vertical (número de aluno), de baixo para cima para que percebam que aumentam de 2 em 2. isso é importante para observarem a escala que foi utilizada na construção do gráfico. explique a colunas com os nomes em baixo, peça que mostre o que tem diferente entre elas e por que. dessa forma conseguirá ler o gráfico e entendo com funciona, depois dessa explicação responda das perguntas abaixo.

 

48º  DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)     Fazer o cabeçalho

 

b)     Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.

 

A)       MATEMÁTICA (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) – CALENDÁRIO.

Orientações: todos tem um calendario em casa, pegue o calendario de preferência do mês atual, e mostre para a criança como ele é composto, de dias da semana, meses, o ano, sendo que cada mês é diferente do outro.

Em uma folha, não vale copiar o calendário deve-se entender a estrutura, oriente a criança a montar um calendário do mês de agosto 2020, utilize régua, pinte os nomes dos dias da semana de cores variadas, e peça para fazer um x no dia 14 de agosto.

não se esquecer de tirar foto da atividade e enviar para o professor.

c)     Assistir ao vídeo da história:

 https://www.youtube.com/watch?v=ciydfvtgory

responda no caderno:

1)    quais são os personagens da história?

2)    quais as características físicas da menina?

3)    escreva o que você entendeu da história?

faça o desenho da história numa folha de sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e envie para o professor

           

d)     Emai página 91 e 92 - atividade 15.2 e atividade 15.3 – adição e problemas

 Orientações: faça a leitura do enunciado da pergunta 1 e logo após inicie uma conversa sobre a leitura.  você pode fazer perguntas como:

– se nós lemos 5 livros na semana passada e lermos10 livros nas próximas duas semanas, qual o total de livros que teremos lido nessas três semanas?

se responder 25, retome o enunciado para que verifiquem as informações.

leia novamente o enunciado. destacando que foram acrescentados somente 10 livros, e deixe responder no espaço determinado.

            Na questão 2 faça utilizar os dedos somente adicionando 10 números a cada conta, deixado bem claro de onde paramos na contagem. depois de 10 vem qual numero?  comece a contar depois do numero que já sabe exemplo: 10-11-12... utilizando os dedos da mão, até chegar em dez números contados.

 

e)           Emai página 93 - atividade 15.4 – adição

Orientações – faça uma leitura do texto inicial sobre o procedimento de juliana para obter o resultado de 25 +9 e incentive a expor suas ideias sobre a correção ou não da estratégia utilizada. perguntando como foi que juliana resolveu? desafie a resolver mentalmente.

Em seguida, solicite que resolvam as adições propostas utilizando o mesmo procedimento de juliana, ou seja, para adicionar um número a 9 é possível adicionar esse número a 10 (mentalmente) e do resultado subtrair 1.

            A resolução final dever ser feita da seguinte maneira:

ü  23 + 10 = 33 –1 = 32

 

            

              49º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA

 

a)     Fazer o cabeçalho

 

b)     Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.

 

c)    Matemática (atividade da semana intensiva) graficos e tabelas

assista ao video: https://www.youtube.com/watch?v=ld3i9wcqaew

 

Orientações: monte no caderno deitado utilizando régua, caneta e lápis. as linhas façam de caneta para ter destaque no caderno, e coloque os dados de lápis.

titulo é figurinhas, faça uma tabela e depois o gráfico com os seguintes dados:

 

1)    Marcelo tem 25 figurinhas

2)    Pedro tem 32 figurinhas

3)    Otávio tem 28 figurinhas

4)    Maria tem 40 figurinhas.

 

Não se esquecer de tirar foto da atividade e enviar para o professor.

 

d)   Português – assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eeemdauhv6y

responda no caderno:

1)    quais são os personagens da história?

2)    quais as características da batarinha?

3)    quais as características do cavalo?

4)    quais as características do cachorro?

5)    quais as características do gato?

6)    quais as características do rato?

7)    escreva a música da baratinha cantada no vídeo?

8)    escreva o que você entendeu da história?

faça o desenho da história numa folha de sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e envie para o professor.

 

e)          Emai – página 94 – atividade 15.5 –

Orientações: leia com a criança o enunciado da atividade e proponha que relate o que está sendo solicitada, peça que da forma que pensou registe no quadro abaixo.

No item “a” pode aparecer a resposta de que durante o jogo marcos ganhou 66 figurinhas, pois as crianças podem somar 26 com 40. se isso ocorrer problematize, perguntando:

–o que significa o valor encontrado?

–quanto marcos ganhou durante o jogo?

–se ele tinha 26 e ganhou 66, ele terminou o jogo com 40 figurinhas?

Dê um tempo para que reflitam sobre as perguntas e se reformulam ou mantêm a solução encontrada. pergunte:

–no jogo de marcos ele perdeu ou ganhou figurinhas? quantas?(ele ganhou 14 figurinhas)

Peça para registrar seus procedimentos no campo do livro.

No item “b”, utilize a mesma estratégia para a discussão. pergunte:

-no jogo de pedro ele perdeu ou ganhou figurinhas? quantas?(ele perdeu 16 figurinhas)

Peça que acompanhem a leitura da terceira situação, item “c”. faça perguntas para garantir que houve o entendimento das informações apresentadas no enunciado.

Dê um tempo para que reflitam sobre a situação e pergunte:

–há diferenças entre esta situação e as duas primeiras?

–qual é a diferença?

 

                                       50º   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.

 

a)     Fazer o cabeçalho

 

b)     Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.

 c)        Faça a leitura para a criança da história do livro do ler e escrever na página 199 solicite para desenhar no caderno ou escrever o resumo da história. (importante que o adulto leia e discuta a história com a criança)

 

a)     Português – (atividade da semana intensiva) – poemas e rimas.

assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ngqssocyk8s

 

Orientações: após assistir o vídeo, entender sobre palavras que rimam, recorte de jornais, revista, impressos de mercado ou impressas, as palavras que rimam com a lista a abaixo, não se esqueça não é para achar a palavra que estou pedindo e sim aquelas que rimam com ela, escreva a palavra na frente e coloque a palavra que rima com ela que você retirou de algum lugar, quero duas palavras recortada para cada palavra solicitada.

 


1)    carinhoso

2)    carrinho

3)    amor

4)    felicidade

5)    escola

6)    princesa

7)    dourada

8)    papel

9)    passar

10)  pescoço

11) maria

12) imenso

13) leitura

14) vivo

15) leilão


 

Não se esquecer de tirar foto da atividade e enviar para o professor.

 

d)     Emai – página 95 – atividade 16.1 – formas.

 

Orientações: nessa atividade bom ter os objetos que estão na questão 1 a caixa de sapato, a lata, caixa de leite, peça que examine seu formato, olhando para todos os lado e manusear o objeto, e solicite que descreva o que está vendo.

logo após na questão 2 pegue uma caneca e caixa de leite, e peça que desenhe, não esqueça de colocar o que está desenho nos títulos.

 

Emai – página 96 atividade 16.2 – formas geométricas.

 

Orientações: solicite que recorte e monte as formas geométricas que estão nos anexo da atividade 16.2, após montado peça que descreva o que vê, depois desenhe no local as duas formas colocando o nome delas, depois faça um texto descrevendo o que vê.

 Emai – página 97 e 98 – atividades 16.3 e 16.4. formas, proporção e volume.

 Orientações: na atividade 16.4 pegar 4 recipientes de variados tamanhos, e 1 recipiente maior que os demais 4, no recipiente maior encha com água e solicite perguntando:

- quais dos recipientes que temos consegue colocar o maior volume de água possível? isso ajudará a criança a entender sobre proporção e volume.

 Você pode pegar recipientes iguais em tamanho, mas não em volume, igual da figura da atividade. depois peça que preencha atividade. 

 Emai – página 99 – atividade 16.5 – figuras geométricas

orientações: recorte as figura geométricas da atividade 16.5 que estão nos anexos, deixe a criança montar, depois peça para descrever o que vê, e depois desenhe nos espaço solicitados.

 

e)     Ler e escrever – página 205 atividade 1a. e 1b. assista ao vídeo:

       https://www.youtube.com/watch?v=rdh3b5pma7a&t=807s

 

No caderno faça o que está solicitando:

1)    faça a lista de palavras que foram destacadas no texto que a professora leu no vídeo.

2)    recorte 20 palavras de revista, jornais, folhetos de supermercados, ou palavras impressas, que contenha a letra s e ss, depois escreva na frente a palavra.

3)    o responsável dite para criança a seguinte cantiga “o cravo e a rosa”:

 

 o cravo brigou com a rosa

debaixo de uma sacada

o cravo saiu ferido

e a rosa despedaçada.

 

4)    agora peça que pinte as palavras debaixo, sacada, rosa e despedaçada.

 

Em um papel escreva corretamente a palavra e solicite que escreva abaixo do que foi solicitado, após a criança escreve peça que encontre a palavra no texto da cantiga se as mesmas estão iguais, solicite que escreva na frente da palavra correta como escreveu de fato a palavra.

 

 

                                                      51º   DIA DE ATIVIDADE - SEXTA-FEIRA.

 

b)     Fazer o cabeçalho

 

c)     Acompanhar a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.

 

d)        Português (atividade da semana intensiva) reescrita da história.

assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7ctrykiasqk

a narração da história que deve ser acompanhada na página 199 a 203 do livro ler e escreve. preste muita atenção no áudio.

 

no caderno, escreva a história.

            coloque no caderno: reescrita da história o rouxinol do imperador.

 Não se esquecer de tirar foto da atividade e enviar para o professor.

 

f)     Português – assista ao vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=v-eodu8d6yu

 

Responda no caderno:

1)    quais são os personagens da história?

2)    faça uma lista de legumes?

3)    escreva o que você entendeu da história?

faça o desenho da história numa folha de sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e envie para o professor.

 

e)     Emai  – importante assistir a explicação do video:

f)      https://www.youtube.com/watch?v=n76mmuadlve

https://www.youtube.com/watch?v=4xjkohz6gwo

 

no livro emai faça as atividades das páginas 100 e 101 – atividades 17.1 e 17.2 – decompondo com adição.

 

 

g)     Interdisciplinar (projeto horta educativa) ciências.

 

assista aos vídeos junto com a criança para aprender mais:

 https://www.youtube.com/watch?v=tyyblhbskoo

 https://www.youtube.com/watch?v=7rn6zrnp0x4&t=191s

 1)    de acordo com os vídeos acima faça no livro horta educativa página 16, os habitante da horta, animais que vivem na terra e animais que se alimentam da horta.

 

 

RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.

 

 


ARTE/PROFº: EDLENNE

                   ARTES

 

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2º ANO B/C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.  

Nessa atividade o aluno pode imprimir ou desenha a mão no caderno de desenho e  colorir 

ED.FISICA /PROFºDONIZETI


                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  /  B  /  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    27   Á   31/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.

 

 


2ª AULA (50 minutos)


Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta:

(  ) corrida

(  ) alongamento

(  ) jogo


ORIENTAÇÕES

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante)

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário