Roteiro de estudos-
2º ano A
Professora
Michele-
EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES
SEMANA DE
ESTUDOS INTENSIVOS 27/07 A 31/07/2020
ACOMPANHAR
A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30
D
FACEBOOK
DO SALIM FARAH MALUF
https://www.facebook.com/EE-Salim-Farah-Maluf-109888737441600
CABEÇALHO E.E. SALIM
FARAH MALUF SÃO PAULO (DIA), DE (MÊS) DE 2020 2º ANO –
A PROFESSORA: MICHELE NOME
COMPLETO: |
SEGUNDA – FEIRA 27/07 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno – pagina: 17- O QUE É, O QUE É? v Copiar no caderno 1, 2, 3, 4 e 5 adivinhas com a
respostas. v Fazer uma lista com 5 palavras com ”BR”. v Fazer o numeral do 100 até 300 de 10 em 10
v EMAI – PAGINA: 94 – resolver problemas matemáticos. v EMAI – PAGINA: 95- desenhar formas geométricas a parit
de um objeto. Para esta atividade será necessário uma caixa de leite e uma
latinha de refrigerante ou algum objeto com forma cilíndrica.
|
TERÇA –
FEIRA 28/07 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno – pagina: 55 GALO- DE
–CAMPINA. v Após ler o texto, responda as perguntas: v Como é conhecido o galo- de- campina na Amazônia? v Do que esse animal se alimenta? v Quando o galo- de – campina canta? v Escreva uma lista de palavras com: GA, GO e GU
v EMAI – PAGINA:96 –
recortar e montar modelos que estão no anexo, em seguida desenhar e
descrever as características das formas. v EMAI- PAGINA: 97- ligar o objeto a sua forma e ao nome
correspondente.
|
v QUARTA
– FEIRA 29/07 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno – pagina: 169- cocada de ovos
e arroz – doce v Após ler esses dois textos responda: v Que tipo de textos são esses? v Onde encontramos esses textos? v Para que serve esses textos? v Escreva uma lista de palavras com: CH, LH e
NH.
v EMAI – PAGINA: 98- A atividade propõe que sejam
comparadas capacidades de recipientes que têm características comuns e
diferenças representadas por ilustrações. v EMAI – PAGINA: 99- recortar e montar os modelos em
seguida desenhar.
|
v QUINTA
– FEIRA 30/07 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno- pagina: 44 – QUADRINHAS v Escolha uma quadrinha desta página e copie no caderno,
em seguida leia com ajuda ou sozinho (a). v Escreva uma lista de palavras com: SS, RR.
v EMAI – PAGINA: 100- resolver os problemas de adição com
decomposição e soma dos números v EMAI – PAGINA: 101- resolução de problemas com
decomposição dos números.
|
v SEXTA –
FEIRA 31/07 |
v
FAZER O CABEÇALHO IGUAL AO MODELO v Livro de textos do aluno- pagina: 25- CANTIGAS v Nesta copie no caderno a cantiga “ MEU CHAPÉU” v Escreva uma lista de palavras que você encontra na água
v EMAI – PAGINA: 102- ler e interpretar dados em uma
tabela. v EMAI – PAGINA: 103- atividade de adição e calculo
mental. v EMAI – PAGINA: 104-
atividade para refletir sobre os fatos básicos da adição e preencher a
tabela.
|
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2º ANO A/ B /C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Escola Salim Farah Maluf
Roteiro de estudos 2º ANO –B - semana 27/07 a
31/07
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- SEI
LIVROS:
Ø
Ler e escrever – uma atividade por aula
Ø
EMAI – Uma Atividade por aula
Ø
Da Escola para o Mundo – atividade por aula
Ø
Buriti Mais Português – Uma sequência por aula
Ø
Atividades Complementares – Registro no caderno
Número de Whatsapp: (11) 95987- 0393, Professora: Hezonilda- 2° ano - B
Conto com a colaboração de todos! Para
nossa interação!
Segunda |
Terça |
Quarta |
Quinta |
sexta |
Horário |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
Aula TV cultura |
09:00 Às 10: 30hs |
Buriti+Português Págs: 90,91 |
Da escola para o
Mundo Pág: 31.Ativ.4 |
Emai Págs: 100,101 Ativ. 17.1-17.2 |
Da Escola para o Mundo. Pág: 32. |
Ler e Escrever Págs:149,150 Ativ:3B – 3C |
00:50 Minutos |
Ler e Escrever Pág. 142.3B Atividade 5- escrita
e leitura de um poema.’’Meiguice”” |
Leitura e Escrita dos
Numerais de 0
á 500 de 10 em 10. |
Ler e Escrever uma
Parlenda conhecida (registrar no
caderno) |
EMAI Pág.102 atividade 17.3 |
EMAI Págs:103.104 Ativ.17.4 Ativ.17.5 |
00:50 Minutos |
EMAI Págs: 98,99 Atividades:16.4,16.5 |
Buriti Mais Português Págs: 92,93 |
Atividade de
matemática, sequência numérica de 0 a 200 no caderno |
Leitura pelos pais revista, jornal, contos, parlendas etc. |
Produção de
texto:Tema Covid-19, ou Confinamento. Registre no caderno. |
00:50 Minutos |
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2º ANO A/ B /C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30
AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES:
Seguir a
sequencia da rotina diária fixa, colocar os títulos de cada atividade
executada, e os títulos das atividades da tv ou aplicativo, faça as atividades
de preferência no horário que o seu filho estaria na escola, dando prioridade
para a semana de segunda a sexta.
lembrando
que todas as atividades e vídeos serão postados nos canais de comunicação da
escola blog e facebook, acessem os links:
https://www.facebook.com/ee-salim-farah-maluf-109888737441600/
https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/
a
programação das atividades da tv e aplicativo se encontram no site centro de
midias sp, acessem no link:
https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
por meio da
plataforma secretaria escolar digital (sed) terá acesso a toda situação do
aluno, acessem o link:
https://sed.educacao.sp.gov.br/
47º DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA
a)
fazer
o cabeçalho
b)
acompanhar
a programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.
c) PORTUGUÊS (ATIVIDADE DA SEMANA INTENSIVA):
A) orientações:
todos já usaram a forma de se comunicar por bilhete, então veja o bilhete a
abaixo e sua estrutura:
B) leia o
bilhete para a criança, explique da estrutura do bilhete, para quem enviaremos
o assunto do bilhete, o agradecimento, quem assina e colocar data. peça para
que escreva o bilhete a seguir, deixe a criança escrever do seu jeito, nessa
atividade o que importa é a mesma fazer a estrutura correta do bilhete. segue
quais bilhetes ele deve escrever:
1. bilhete
para aquele parente (tio, tia, avó primo) está distante.
2. bilhete
para o professor que está distante.
3. bilhete
para um amigo que está distante.
NÃO SE ESQUECER DE TIRAR FOTO
DA ATIVIDADE E ENVIAR PARA O PROFESSOR.
d) assista ao vídeo da história: https://www.youtube.com/watch?v=gldbcy79qnm&t=4s
responda
no caderno:
1) quais
são os personagens da história?
2) escreva
as características físicas de cada personagem?
3) escreva
o que você entendeu da história?
4) faça o
desenho da história numa folha de sulfite e coloque o nome da história, tire
uma foto com junto com o desenho e envie para o professor.
e)
emai – página 90 - atividade 15.1 – gráficos – assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=yowyrf6x2gm&t=607s
Orientações:
faça a
leitura do texto inicial para criança tenha conhecimento do assunto tratado.
solicite que observe o gráfico de colunas e questione sobre o título e a fonte.
peça que uma criança leia em voz alta os números apresentados no eixo vertical
(número de aluno), de baixo para cima para que percebam que aumentam de 2 em 2.
isso é importante para observarem a escala que foi utilizada na construção do
gráfico. explique a colunas com os nomes em baixo, peça que mostre o que tem
diferente entre elas e por que. dessa forma conseguirá ler o gráfico e entendo
com funciona, depois dessa explicação responda das perguntas abaixo.
48º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a) Fazer o cabeçalho
b) Acompanhar a
programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.
A)
MATEMÁTICA (ATIVIDADE SEMANA INTENSIVA) –
CALENDÁRIO.
Orientações: todos
tem um calendario em casa, pegue o calendario de preferência do mês atual, e
mostre para a criança como ele é composto, de dias da semana, meses, o ano,
sendo que cada mês é diferente do outro.
Em uma folha, não vale
copiar o calendário deve-se entender a estrutura, oriente a criança a montar um
calendário do mês de agosto 2020, utilize régua, pinte os nomes dos dias da
semana de cores variadas, e peça para fazer um x no dia 14 de agosto.
não se esquecer de tirar foto
da atividade e enviar para o professor.
c) Assistir ao vídeo da história:
https://www.youtube.com/watch?v=ciydfvtgory
responda
no caderno:
1) quais
são os personagens da história?
2) quais
as características físicas da menina?
3) escreva
o que você entendeu da história?
faça o desenho da história numa folha de
sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e
envie para o professor
d) Emai – página 91 e
92 - atividade 15.2 e atividade 15.3 – adição e problemas
Orientações: faça a leitura do enunciado da pergunta 1 e logo após inicie uma conversa sobre a leitura. você pode fazer perguntas como:
– se nós lemos 5 livros na semana passada e lermos10 livros nas
próximas duas semanas, qual o total de livros que teremos lido nessas três
semanas?
se
responder 25, retome o enunciado para que verifiquem as informações.
leia novamente o enunciado. destacando que foram acrescentados somente
10 livros, e deixe responder no espaço determinado.
Na questão 2 faça
utilizar os dedos somente adicionando 10 números a cada conta, deixado bem
claro de onde paramos na contagem. depois de 10 vem qual numero? comece a contar depois do numero que já sabe
exemplo: 10-11-12... utilizando os dedos da mão, até chegar em dez números
contados.
e)
Emai – página 93 - atividade 15.4 – adição
Orientações – faça uma leitura do texto inicial sobre o
procedimento de juliana para obter o resultado de 25 +9 e incentive a expor
suas ideias sobre a correção ou não da estratégia utilizada. perguntando como foi que juliana resolveu? desafie
a resolver mentalmente.
Em seguida, solicite
que resolvam as adições propostas utilizando o mesmo procedimento de juliana,
ou seja, para adicionar um número a 9 é possível adicionar esse número a 10
(mentalmente) e do resultado subtrair 1.
A resolução final dever ser feita da
seguinte maneira:
ü 23
+ 10 = 33 –1 = 32
49º DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA
a) Fazer o cabeçalho
b) Acompanhar a
programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.
c) Matemática (atividade
da semana intensiva) graficos e tabelas
assista ao video: https://www.youtube.com/watch?v=ld3i9wcqaew
Orientações: monte no caderno
deitado utilizando régua, caneta e lápis. as linhas façam de caneta para ter
destaque no caderno, e coloque os dados de lápis.
titulo é figurinhas, faça
uma tabela e depois o gráfico com os seguintes dados:
1) Marcelo tem 25 figurinhas
2) Pedro tem 32 figurinhas
3) Otávio tem 28 figurinhas
4) Maria tem 40 figurinhas.
Não se esquecer de tirar foto
da atividade e enviar para o professor.
d) Português – assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eeemdauhv6y
responda no caderno:
1) quais
são os personagens da história?
2) quais
as características da batarinha?
3) quais
as características do cavalo?
4) quais
as características do cachorro?
5) quais
as características do gato?
6) quais
as características do rato?
7) escreva
a música da baratinha cantada no vídeo?
8) escreva
o que você entendeu da história?
faça o desenho da história numa folha de
sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e
envie para o professor.
e) Emai – página 94 – atividade 15.5 –
Orientações:
leia
com a criança o enunciado da atividade e proponha que relate o que está sendo
solicitada, peça que da forma que pensou registe no quadro abaixo.
No item “a” pode aparecer a resposta de que durante o jogo marcos
ganhou 66 figurinhas, pois as crianças podem somar 26 com 40. se isso ocorrer
problematize, perguntando:
–o que significa o valor encontrado?
–quanto marcos ganhou durante o jogo?
–se ele tinha 26 e ganhou 66, ele terminou o jogo com 40
figurinhas?
Dê um tempo para que reflitam sobre as perguntas e se reformulam
ou mantêm a solução encontrada. pergunte:
–no jogo de marcos ele perdeu ou ganhou figurinhas? quantas?(ele ganhou
14 figurinhas)
Peça para registrar seus procedimentos no campo do livro.
No item “b”, utilize a mesma estratégia para a discussão.
pergunte:
-no jogo de pedro ele perdeu ou ganhou figurinhas? quantas?(ele perdeu
16 figurinhas)
Peça que acompanhem a leitura da terceira situação, item “c”. faça
perguntas para garantir que houve o entendimento das informações apresentadas
no enunciado.
Dê um tempo para que reflitam sobre a situação e pergunte:
–há diferenças entre esta situação e as duas primeiras?
–qual é a diferença?
50º DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.
a) Fazer o cabeçalho
b) Acompanhar a
programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.
c) Faça a leitura para a criança da história do livro do ler e escrever na página 199 solicite para desenhar no caderno ou escrever o resumo da história. (importante que o adulto leia e discuta a história com a criança)
a) Português – (atividade da semana intensiva) – poemas e
rimas.
assista
ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ngqssocyk8s
Orientações: após assistir o vídeo,
entender sobre palavras que rimam, recorte de jornais, revista, impressos de
mercado ou impressas, as palavras que rimam com a lista a abaixo, não se
esqueça não é para achar a palavra que estou pedindo e sim aquelas que rimam
com ela, escreva a palavra na frente e coloque a palavra que rima com ela que
você retirou de algum lugar, quero duas palavras recortada para cada palavra
solicitada.
1)
carinhoso
2)
carrinho
3)
amor
4)
felicidade
5)
escola
6)
princesa
7)
dourada
8)
papel
9)
passar
10)
pescoço
11)
maria
12)
imenso
13)
leitura
14)
vivo
15)
leilão
Não se esquecer de
tirar foto da atividade e enviar para o professor.
d) Emai – página 95 – atividade 16.1 – formas.
Orientações: nessa atividade bom
ter os objetos que estão na questão 1 a caixa de sapato, a lata, caixa de
leite, peça que examine seu formato, olhando para todos os lado e manusear o
objeto, e solicite que descreva o que está vendo.
logo após na questão 2
pegue uma caneca e caixa de leite, e peça que desenhe, não esqueça de colocar o
que está desenho nos títulos.
Emai – página 96 atividade
16.2 – formas geométricas.
Orientações:
solicite
que recorte e monte as formas geométricas que estão nos anexo da atividade 16.2,
após montado peça que descreva o que vê, depois desenhe no local as duas formas
colocando o nome delas, depois faça um texto descrevendo o que vê.
Emai – página 97 e 98 – atividades 16.3 e 16.4. formas, proporção e volume.
Orientações: na atividade 16.4 pegar 4 recipientes de variados tamanhos, e 1 recipiente maior que os demais 4, no recipiente maior encha com água e solicite perguntando:
- quais dos recipientes que temos consegue colocar o maior volume de água
possível? isso ajudará a criança a entender sobre proporção e volume.
Você pode pegar recipientes iguais em tamanho,
mas não em volume, igual da figura da atividade. depois peça que preencha
atividade.
Emai – página 99 – atividade 16.5 – figuras geométricas
orientações: recorte as figura geométricas da atividade 16.5
que estão nos anexos, deixe a criança montar, depois peça para descrever o que
vê, e depois desenhe nos espaço solicitados.
e) Ler e escrever – página 205 atividade 1a. e 1b. assista ao
vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rdh3b5pma7a&t=807s
No caderno faça o que
está solicitando:
1)
faça
a lista de palavras que foram destacadas no texto que a professora leu no
vídeo.
2)
recorte
20 palavras de revista, jornais, folhetos de supermercados, ou palavras
impressas, que contenha a letra s e ss, depois escreva na frente a palavra.
3)
o
responsável dite para criança a seguinte cantiga “o cravo e a rosa”:
o cravo brigou com a rosa
debaixo de uma sacada
o cravo saiu ferido
e a rosa despedaçada.
4)
agora
peça que pinte as palavras debaixo, sacada, rosa e despedaçada.
Em um papel escreva corretamente a palavra e
solicite que escreva abaixo do que foi solicitado, após a criança escreve peça
que encontre a palavra no texto da cantiga se as mesmas estão iguais, solicite
que escreva na frente da palavra correta como escreveu de fato a palavra.
51º DIA DE ATIVIDADE - SEXTA-FEIRA.
b) Fazer o cabeçalho
c) Acompanhar a
programação do canal 2,2 tv cultura vunesp ou pelo aplicativo midas sp ensino
infantil e fundamental i nos horário da 09h00 as 10h30, seguir as orientações
dos professores, e fazer os registros quando não for feito em livro ou caderno
de escola. escrever os títulos das atividades no caderno.
d)
Português (atividade da
semana intensiva) reescrita da história.
assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7ctrykiasqk
a narração da história que deve ser acompanhada
na página 199 a 203 do livro ler e escreve. preste muita atenção no áudio.
no caderno, escreva a
história.
coloque no caderno: reescrita da
história o rouxinol do imperador.
Não se esquecer de tirar foto da atividade e enviar para o professor.
f) Português – assista ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=v-eodu8d6yu
Responda
no caderno:
1)
quais são os personagens da história?
2)
faça uma lista de legumes?
3)
escreva o que você entendeu da história?
faça o desenho da história numa folha de
sulfite e coloque o nome da história, tire uma foto com junto com o desenho e
envie para o professor.
e) Emai – importante
assistir a explicação do video:
f) https://www.youtube.com/watch?v=n76mmuadlve
https://www.youtube.com/watch?v=4xjkohz6gwo
no
livro emai faça as atividades das
páginas 100 e 101 – atividades 17.1 e 17.2 – decompondo com adição.
g) Interdisciplinar (projeto horta educativa) ciências.
assista aos vídeos
junto com a criança para aprender mais:
https://www.youtube.com/watch?v=tyyblhbskoo
https://www.youtube.com/watch?v=7rn6zrnp0x4&t=191s
1) de acordo com os vídeos acima faça no livro horta educativa página 16, os habitante da horta, animais que vivem na terra e animais que se alimentam da horta.
RELEMBRANDO O PEDIDO DA
ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA
ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.
ARTES
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2º ANO B/C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Diante da realidade de muitos municípios afetados por essa nova ameaça viral e da emergência mundial do assunto, separamos e preparamos materiais que podem ser utilizados em sala de aula para conscientizar e alertar alunos e pais sobre a Covid-19 e sua prevenção. Sem dúvidas o foco na higiene pessoal e em evitar contatos físicos, proteção ao tossir e espirrar serão o foco da Educação.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS A / B / C |
ATIVIDADES SEMANA 27 Á 31/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos praticar o “pular corda”, pode ser em grupo ou sozinho, você vai precisar de um cordão de varal ou de um roupão ou até um barbante grosso.
|
2ª AULA (50 minutos) Qual o nome dessa atividade acima, marque com um X a resposta correta: ( ) corrida ( ) alongamento ( ) jogo |
ORIENTAÇÕES Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Você vai utilizar uma corda ou um cordão qualquer (varal, roupão, barbante) Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário