E.E.
SALIM FARAH MALUF
SEMANA
DE 13/07/2020 A 17/07/2020.
ELETIVA - ESPORTE E LAZER - 8º ANO A
PROFESSORA:
JOBIANE REIS
v ORIENTAÇÃO:
v
Os textos devem ser
registrados ou impressos e colados no caderno;
v
As pesquisas e os exercícios devem ser enviados para o
email: jobiane.reis@hotmail.com, quando solicitados ou arquivados em portfólio (pasta de atividades) do
aluno para verificação no retorno das aulas;
POR
GENTILEZA SEGUIR ORIENTAÇÃO DE CADA ATIVIDADE.
AULA 1 E 2
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: O artesanato
africano - Veja como africanos usam a arte para gerar renda e cultivar
tradições
LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=wVm7wREbEus
ORIENTAÇÃO DA ATIVIDADE: Seguir as
orientações do vídeo para montar a caixa de presente de papelão.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=2w4eJX2
SEMANA DE
13/07 Á 17//07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Eletiva ( Alimentação Saudável )
Turma: 8ºD
2 aulas semanais (90 minutos )
Tema: Variar a
alimentação usando as cores
Desenvolvimento:
Agora usando as cores, como você pode variar a sua dieta
nutricional.
Monte sete cardápios diferentes utilizando as cores e os
valores nutricionais e as suas funcionalidades no organismo.
Tome cuidado pois ela tem que suprir as necessidades
nutricionais de uma pessoa na sua idade.
Lembrando que você esta em fase de crescimento e que é
necessário comtemplar alimentos que desempenham funções construtoras,
reguladoras e energéticas no organismo como já estudamos anteriormente.
Após a montagem dos cardápios eles deverão ser encaminhados
para o e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto do e-mail você devera colocar o seu nome completo, ano, turma e a
semana em que a atividade foi postada no blog.
Plantão de duvida é via e-mail na quarta-feira das 09:50 às
10:35 horas da manhã.
Carros
Eletiva Grana no Bolso Professor
Denis Maimoni
E.E. Profº Salim Farah Maluf Séries: 8º, 9º EF e 1º, 2º EM
Nome:___________________________________________
Fiquem atentos se está inscrito nesta eletiva
2º Bim- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07
à 17.07
Essas últimas 3 semanas finalizará a
Grana no Bolso por se tratar de uma eletiva que tem como objetivo aguçar vocês
para aprender e buscar conhecer um pouco sobre educação financeira, abaixo irá
um pouco sobre as profissões relacionadas ao mercados financeiro para que vocês busquem sobre cada uma dela uma
descrição simples de cada uma delas e envie um e-mail para o professor.
Aulas Previstas: 2
Aulas
Público: 8º ao
9º EF e1º ao 2º Ensino Médio
Habilidades envolvidas: Pensamento
crítico e criativo; Comunicação; Argumentação; Saber
digital; Empreendedorismo; Autoconhecimento; Autogestão.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11 2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 -
Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo - SP, 08255-010
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR13)
Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações de
dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira como referência para a
criação e composição de danças autorais, individualmente e em grupo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
é importante estimulara memória afetiva, buscando brincadeiras, jogos, danças
coletivas, manifestações de dança atuais ou de sua infância. Explorando ainda
se os estudantes têm conhecimento que muitas brincadeiras e jogos que
praticavam, possuem raízes indígenas, africanas e afro-brasileiras, e se
conhecem danças específicas destas matrizes. 1.O que é improviso? Vocês já se viram em
momentos da vida em que tiveram que improvisar? 2.O que vocês acham
que seria improvisar em dança? Precisa de estudo antes de improvisar? O que
precisaria ser estudado? 3.Como os
dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo? 4.Quais estilos
vocês gostam de dançar? 5.Vocês gostam de dançar do seu jeito, sem
seguir tantas regras e padrões? Vocês conseguem dar um nome a este “jeito”? 6.Vocês já
tentaram dançar diferente, um outro estilo, uma outra forma? Como foi? 7.Vocês já
assistiram a algum espetáculo de dança? Qual ou quais? 8.Vocês já
assistiram a uma disputa de dança? Eram movimentos improvisados ou ensaiados?
O jogador podia modificar a sequência se percebesse risco de perder a
competição? 9. Do que vocês brincavam
quando eram crianças? Se lembram de alguma brincadeira ou jogo? 10. Vocês conhecem
alguma brincadeira ou jogo com raízes indígenas ou africanas? Qual? 11. Vocês conhecem
alguma dança coletiva ou individual com raízes indígenas ou africanas? Qual? 12. Vocês acreditam que brincadeiras
infantis podem gerar ideias para criar novas apresentações de espetáculos de
danças? Como?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07 a 17/07
__ |
|
|
||
SEMANA DE
13/07 Á 17/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas
semanais (180 minutos )
Tema: O sistema nervoso e os hormônios
Desenvolvimento:
Leitura do texto no livro didático capitulo 7 Adolescência,
puberdade e sistema endócrino da pagina 140 a 148.
Amplie o seu vocabulário: Pesquise no dicionário o
significado das palavras a seguir e registre em seu caderno.
Glândula-
Glândula exócrina-
Glândula endócrina-
Sistema endócrino-
Hormônio-
Responda as questões a partir da leitura que você realizou.
1) Por
que aceitar-se é fundamental?
2) Quais
são as diferenças que nos faz sermos únicos?
3) Por
que a adolescência é tempo de mudanças?
4) Caracterize
a infância. E em qual período ela ocorre?
5) Quais
são os três períodos da vida humana que são marcados por um crescimento muito
intenso?
6) Em
qual destas fases de crescimento o individuo tem consciência do que esta
acontecendo com seu corpo?
7) O que
é adolescência?
8) O que
é puberdade? Em qual fase ela se inicia?
9) Não confunda
as palavras adolescência e puberdade então vamos pesquisar o termo adolescência e o termo puberdade.
10) Quais são as mudanças trazidas pela puberdade?
Agora vá para o caderno do aluno e
responda a atividade 1 da pagina 14/15.
Ao resolver as questões e envia-las ao
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada no blog.
Toda e qualquer duvida devera ser via e-mail na quarta-feira das 08:00 as 08:45 horas da manhã, espero vocês!
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Por meio das vivências realizadas
com os elementos do Judô, é importante refletir. Responda às questões a seguir:
1. O que é preciso fazer para
vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no
Judô?
3. Quais são as fases de uma luta
do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão
importante?
5. Quais são as características
físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Estudante, o Judô e o Jiu-jitsu
são considerados artes irmãs e complementares. Essas lutas têm em comum:
rolamentos, projeções do oponente ao solo, imobilizações no solo e chaves de
braço. Porém, no Jiu-jitsu ainda encontramos chaves de perna, joelho e pé.
Conhecendo o Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu 柔術 brasileiro, ou Brazilian
Jiu-Jitsu, ou BJJ (grafado também como Jujitsu ou Jujutsu) é uma arte marcial
de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas,
torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês
significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”, logo, seu
sinônimo literal é “arte suave”. Para alguns historiadores, o
Jiu-Jitsu, ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por
monges budistas que, preocupados com a autodefesa, desenvolveram uma técnica
baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e
das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo,
o Jiu-Jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao
Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. Os
movimentos do Jiu-Jitsu
Projeção ou queda: é qualquer
desequilíbrio causado ao oponente que o leve ao chão. ➔ Passagem de guarda: é quando o lutador se
encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas, e passa para o
lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado. ➔ Joelho na barriga: é quando um lutador está por
cima de seu adversário e põe o joelho sobre sua barriga, imobilizando-o. ➔ Montada: é quando o lutador monta em seu
adversário, tendo seus joelhos e seus pés no solo. ➔ Pegada pelas costas: movimento em que o lutador
pega seu adversário pelas costas utilizando os pés. ➔ Raspagem: movimento em que o lutador está por
baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.
As
regras do Jiu-Jistu
As lutas são supervisionadas por um
árbitro e a duração de cada luta depende de uma série de fatores, sendo os
principais a faixa etária em que os lutadores se encontram e a faixa usada
por eles. Ao longo da luta, o participante
pode ganhar ou perder pontos de acordo com o que executar. As punições podem acarretar a perda
de 1, 2, 3 ou 4 pontos, de acordo com sua gravidade. As vantagens são igualmente
variáveis. Quanto aos movimentos, o
participante pode ganhar 2 pontos por queda, raspagem e joelho na barriga; 3
pontos por passagem de guarda e 4 pontos por montada e pegada pelas costas. O vencedor da luta é aquele que, ao
final da partida, obtiver a maior soma final.
Após a leitura do texto, descreva qual técnica
você achou mais interessante e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 13 a 17 do 07 de
2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: SEMANA DE RECUPERAÇÃO CONTINUADA.
Quantidade
de aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
São diversas e estão descritas individualmente
em cada atividade.
GEOGRAFIA : O
objetivo da Recuperação Continuada é, retornar ás atividades não realizadas em
Março, Maio e Junho de 2020, fazer as leituras e realizar todas as atividades,
garantindo assim a PRESENÇA e as NOTAS do 1º e 2º BIMESTRES, 2º Bimestre que
termina em 31/07/2020.
Reforçando: Esta semana não será enviada uma nova atividade, vocês deverão acessar ao Blog
e ao grupo de whatsApp, e realizar todas as atividades ainda não feitas,
ressalto que somente após a realização, envio, recebimento e correção destas
atividades, as PRESENÇAS as aulas e as NOTAS serão lançadas na SED – Secretaria
Escolar Digital.
Bons Estudos.
BLOG DO SALIM:
< https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ >
Acesso em
13/07/2020.
REFLEXÃO: VOCÊ PODE ADIAR MUITAS COISAS NA SUA VIDA,
MÁS NÃO A DECISÃO DE SER AUTOR DA SUA
PRÓPRIA HISTÓRIA.
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 13 de julho a 17 de julho
TEMA: Revolução Liberal do Porto
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia
o texto abaixo “ A Revolução Liberal do Porto”, encontre no dicionário as
palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1)
Quais
eram as reclamações dos portugueses que permaneceram em Portugal enquanto a
Família Real residia no Brasil?
2)
O
que foi a Revolução Liberal do Porto?
3)
Qual
era o posicionamento da elite brasileira sobre a volta de D. João VI para
Portugal?
4)
Qual
foi a importante atitude tomada por D. João VI antes de voltar para Portugal?
Fontes:
BOULOS JUNIOR,
Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São
Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 128.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 13/07/20 a 17/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Agora que você já pesquisou sobre alguns pratos
típicos de outros países e compartilhou uma receita que achou interessante,
preste atenção nas seguintes frases:
- Cook rice in hot water –
cozinhe o arroz em água quente.
- Eat more fruit – coma mais fruta.
- Add salt to the food – adicione sal aos
alimentos.
- mash the potatoes in a pan –
amasse as batatas em uma panela.
Explicação:
como você pode notar essas frases estão no modo imperativo, que são frases
quando alguém dá uma ordem, um conselho ou faz um pedido.
1) Pesquise na internet 5 frases em
inglês no modo imperativo, copie-as e coloque a tradução das frases.
2ª aula:
2) Escreva uma mensagem para um
amigo ou familiar contendo uma frase no modo imperativo em inglês. Só depende
da sua criatividade. Capriche na sua frase.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Sociedade
conscientizada
Ø Assunto
abordado: Uso da Tecnologia
Levantamentos Prévios:
Uso de Tecnologia: uma
questão de consciência
1. Como
você utiliza a tecnologia no seu dia a dia?
2. Quais
ferramentas tecnológicas você costuma utilizar?
3. Para
você, o que é utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade
1
Analise a campanha publicitária: veja a imagem na (Vídeo aula do Centro de
Mídias) e responda as questões:
1. Quem
é o público-alvo desta campanha?
2. Observe
os elementos que compõem o cartaz (elementos verbais e não verbais).
3. Quais
elementos foram utilizados para transmitir a mensagem em relação à sua intencionalidade?
Atividade
2
Você agora lerá um texto com o título
"Os sete pecados virtuais".
1. O
que podem ser os sete pecados virtuais? Interaja com a vídeo aula e cite cada
um deles.
2. •
O texto "Os sete pecados virtuais" nomeia determinadas condutas na Internet
como "pecado". Você concorda? Por quê?
3. Que
outro termo poderia ser inserido no lugar? Por quê?
Ouça o podcast (Suicídio
Digital) e responda as questões: disponível
também na (vídeo
aula).
1) No trecho "Andar pelas ruas,
pegar o ônibus, fazer compras, ir ao cinema. Qualquer atividade cotidiana
inclui o uso do celular, em alguns casos quase como uma extensão do próprio
corpo. Nenhuma dessas atividades, aparentemente simples, está imune à
existência dele. (..)", a palavra destacada refere-se a:
a) ônibus.
b) cinema.
c) celular.
d) corpo.
2) No trecho "Coisa
obsoleta..." (8.° parágrafo) a palavra grifada tem o sentido de:
a) inútil.
b) nova.
c) ultrapassada.
d) contemporânea.
3) Segundo o autor, o "suicídio
digital" é definido como:
a) a tentativa de retomar a realidade
sem compartilhar ideias e perfis falsos.
b) um procedimento que possibilita
desaparecer do mundo virtual.
c) a possibilidade de rastrear as
trajetórias no universo on-line.
d) a possibilidade de apagar as
contas das redes sociais,
4) Segundo o autor, é possível criar
perfis falsos para atrair pessoas nas redes sociais.
Ø Quais cuidados você considera necessários para
se proteger no ambiente virtual?
5) Vivemos em uma era em que é
possível verificar a disseminação de fake news. Que dicas você daria para o
usuário identificá-las nas redes sociais?
6) Qual a relação existente entre o
Texto 1 e o 2?
7) O texto "Suicídio
Digital" é:
a) uma notícia.
b) uma reportagem.
c) um artigo de opinião.
d) um conto.
A explicação desta atividade está abrangida na vídeo aula do
Centro de Mídias: https://youtu.be/dih2kKq90bA
e no Caderno do Aluno Vol 1.
Contatos
para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs: Foi solucionado o
problema de recebimento das mensagens do e-mail (link acima). Inclusive, as
atividades recebidas pelo mesmo foram
preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 13/07 a 17/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Área
de figuras planas; Área do círculo e comprimento de sua circunferência.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA19) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam
medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de
área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar
medida de terrenos.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de Áreas e anotar a fórmula
da área de diversas figuras geométricas, conceito de circunferência e fórmula
do comprimento da circunferência e área do círculo.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 70 a 76. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar resolução por meio do e-mail,
whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo áreas de figuras
planas, comprimento da circunferência e
área do círculo.
https://youtu.be/HBnqCMpWie4 https://youtu.be/Y0g5LC1Xzn4
https://youtu.be/sDfAjop-xEo https://youtu.be/QqJbRT9Xz1E
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER
REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 63
ATIVIDADE
6 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO
A
proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será
possível, vamos realizar individualmente utilizando os recursos que temos em
casa oK!
Vocês
sabem o que é comando!
Com
certeza sim, mas vou dar um exemplo de comando que com certeza todos vocês já
vivenciaram.
Vamos lá:
vivo ou morto
A comanda
era vivo você ficava em pé, morto agachado e assim até restar apenas um
participante.
Você pode
citar outros exemplos de comando?
Agora
trace um caminho no seu quintal, quarto, cozinha e crie uma comanda para chegar
em um determinado lugar.
Estou
indicando a aula do centro de mídias que abordou essa situação dessa atividade
.
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação
Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique
ligado nas aulas de tecnologia!
24/julho |
sexta-feira |
8º ano do EF II |
11:15h |
|
12:00h |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR13)
Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações de
dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira como referência para a
criação e composição de danças autorais, individualmente e em grupo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
é importante estimulara memória afetiva, buscando brincadeiras, jogos, danças
coletivas, manifestações de dança atuais ou de sua infância. Explorando ainda
se os estudantes têm conhecimento que muitas brincadeiras e jogos que
praticavam, possuem raízes indígenas, africanas e afro-brasileiras, e se
conhecem danças específicas destas matrizes. 1.O que é improviso? Vocês já se viram em
momentos da vida em que tiveram que improvisar? 2.O que vocês acham
que seria improvisar em dança? Precisa de estudo antes de improvisar? O que
precisaria ser estudado? 3.Como os
dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo? 4.Quais estilos
vocês gostam de dançar? 5.Vocês gostam de dançar do seu jeito, sem
seguir tantas regras e padrões? Vocês conseguem dar um nome a este “jeito”? 6.Vocês já
tentaram dançar diferente, um outro estilo, uma outra forma? Como foi? 7.Vocês já
assistiram a algum espetáculo de dança? Qual ou quais? 8.Vocês já
assistiram a uma disputa de dança? Eram movimentos improvisados ou ensaiados?
O jogador podia modificar a sequência se percebesse risco de perder a
competição? 9. Do que vocês brincavam
quando eram crianças? Se lembram de alguma brincadeira ou jogo? 10. Vocês conhecem
alguma brincadeira ou jogo com raízes indígenas ou africanas? Qual? 11. Vocês conhecem
alguma dança coletiva ou individual com raízes indígenas ou africanas? Qual? 12. Vocês acreditam que brincadeiras
infantis podem gerar ideias para criar novas apresentações de espetáculos de
danças? Como?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07 a 17/07
__ |
|
|
||
SEMANA DE
13/07 Á 17/07
Professora: Lucilene Pereira dos Santos
Disciplina: Ciências físicas e biológicas
Turmas: 8ºA e 8ºB 4 aulas
semanais (180 minutos )
Tema: O sistema nervoso e os hormônios
Desenvolvimento:
Leitura do texto no livro didático capitulo 7 Adolescência,
puberdade e sistema endócrino da pagina 140 a 148.
Amplie o seu vocabulário: Pesquise no dicionário o
significado das palavras a seguir e registre em seu caderno.
Glândula-
Glândula exócrina-
Glândula endócrina-
Sistema endócrino-
Hormônio-
Responda as questões a partir da leitura que você realizou.
1) Por
que aceitar-se é fundamental?
2) Quais
são as diferenças que nos faz sermos únicos?
3) Por
que a adolescência é tempo de mudanças?
4) Caracterize
a infância. E em qual período ela ocorre?
5) Quais
são os três períodos da vida humana que são marcados por um crescimento muito
intenso?
6) Em
qual destas fases de crescimento o individuo tem consciência do que esta
acontecendo com seu corpo?
7) O que
é adolescência?
8) O que
é puberdade? Em qual fase ela se inicia?
9) Não confunda
as palavras adolescência e puberdade então vamos pesquisar o termo adolescência e o termo puberdade.
10) Quais são as mudanças trazidas pela puberdade?
Agora vá para o caderno do aluno e
responda a atividade 1 da pagina 14/15.
Ao resolver as questões e envia-las ao
e-mail: entregadeatividades.lucilene2020salim@hotmail.com ,no
assunto do e-mail colocar o nome completo, ano, turma e a semana em que a
atividade foi postada no blog.
Toda e qualquer duvida devera ser via e-mail na quarta-feira das 08:00 as 08:45 horas da manha.
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Por meio das vivências realizadas
com os elementos do Judô, é importante refletir. Responda às questões a seguir:
1. O que é preciso fazer para
vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no
Judô?
3. Quais são as fases de uma luta
do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão
importante?
5. Quais são as características
físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Estudante, o Judô e o Jiu-jitsu
são considerados artes irmãs e complementares. Essas lutas têm em comum:
rolamentos, projeções do oponente ao solo, imobilizações no solo e chaves de
braço. Porém, no Jiu-jitsu ainda encontramos chaves de perna, joelho e pé.
Conhecendo o Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu 柔術 brasileiro, ou Brazilian
Jiu-Jitsu, ou BJJ (grafado também como Jujitsu ou Jujutsu) é uma arte marcial
de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas,
torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês
significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”, logo, seu
sinônimo literal é “arte suave”. Para alguns historiadores, o
Jiu-Jitsu, ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por
monges budistas que, preocupados com a autodefesa, desenvolveram uma técnica
baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e
das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo,
o Jiu-Jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao
Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. Os
movimentos do Jiu-Jitsu
Projeção ou queda: é qualquer
desequilíbrio causado ao oponente que o leve ao chão. ➔ Passagem de guarda: é quando o lutador se
encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas, e passa para o
lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado. ➔ Joelho na barriga: é quando um lutador está por
cima de seu adversário e põe o joelho sobre sua barriga, imobilizando-o. ➔ Montada: é quando o lutador monta em seu
adversário, tendo seus joelhos e seus pés no solo. ➔ Pegada pelas costas: movimento em que o lutador
pega seu adversário pelas costas utilizando os pés. ➔ Raspagem: movimento em que o lutador está por
baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.
As
regras do Jiu-Jistu
As lutas são supervisionadas por um
árbitro e a duração de cada luta depende de uma série de fatores, sendo os
principais a faixa etária em que os lutadores se encontram e a faixa usada
por eles. Ao longo da luta, o participante
pode ganhar ou perder pontos de acordo com o que executar. As punições podem acarretar a perda
de 1, 2, 3 ou 4 pontos, de acordo com sua gravidade. As vantagens são igualmente
variáveis. Quanto aos movimentos, o
participante pode ganhar 2 pontos por queda, raspagem e joelho na barriga; 3
pontos por passagem de guarda e 4 pontos por montada e pegada pelas costas. O vencedor da luta é aquele que, ao
final da partida, obtiver a maior soma final.
Após a leitura do texto, descreva qual técnica
você achou mais interessante e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades
da semana de 13 a 17 do 07 de
2020.
Série: 8º Anos : A e B. – Professor: Djair Santos.
Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: SEMANA DE RECUPERAÇÃO CONTINUADA.
Quantidade
de aulas: 4 aulas semanais de 45
minutos.
Habilidades:
São diversas e estão descritas individualmente
em cada atividade.
GEOGRAFIA : O
objetivo da Recuperação Continuada é, retornar ás atividades não realizadas em
Março, Maio e Junho de 2020, fazer as leituras e realizar todas as atividades,
garantindo assim a PRESENÇA e as NOTAS do 1º e 2º BIMESTRES, 2º Bimestre que
termina em 31/07/2020.
Reforçando: Esta semana não será enviada uma nova atividade, vocês deverão acessar ao Blog
e ao grupo de whatsApp, e realizar todas as atividades ainda não feitas,
ressalto que somente após a realização, envio, recebimento e correção destas
atividades, as PRESENÇAS as aulas e as NOTAS serão lançadas na SED – Secretaria
Escolar Digital.
Bons Estudos.
BLOG DO SALIM:
< https://eesalimfarahmaluf.blogspot.com/ >
Acesso em
13/07/2020.
REFLEXÃO: VOCÊ PODE ADIAR MUITAS COISAS NA SUA VIDA,
MÁS NÃO A DECISÃO DE SER AUTOR DA SUA
PRÓPRIA HISTÓRIA.
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 13 de julho a 17 de julho
TEMA: Revolução Liberal do Porto
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia
o texto abaixo “ A Revolução Liberal do Porto”, encontre no dicionário as
palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Quais eram as reclamações dos portugueses que permaneceram em Portugal enquanto a Família Real residia no Brasil?
2) O que foi a Revolução Liberal do Porto?
3) Qual era o posicionamento da elite brasileira sobre a volta de D. João VI para Portugal?
4) Qual foi a importante atitude tomada por D. João VI antes de voltar para Portugal?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 128.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 13/07/20 a 17/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Agora que você já pesquisou sobre alguns pratos
típicos de outros países e compartilhou uma receita que achou interessante,
preste atenção nas seguintes frases:
- Cook rice in hot water –
cozinhe o arroz em água quente.
- Eat more fruit – coma mais fruta.
- Add salt to the food – adicione sal aos
alimentos.
- mash the potatoes in a pan –
amasse as batatas em uma panela.
Explicação:
como você pode notar essas frases estão no modo imperativo, que são frases
quando alguém dá uma ordem, um conselho ou faz um pedido.
1) Pesquise na internet 5 frases em
inglês no modo imperativo, copie-as e coloque a tradução das frases.
2ª aula:
2) Escreva uma mensagem para um
amigo ou familiar contendo uma frase no modo imperativo em inglês. Só depende
da sua criatividade. Capriche na sua frase.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Sociedade
conscientizada
Ø Assunto
abordado: Uso da Tecnologia
Levantamentos Prévios:
Uso de Tecnologia: uma
questão de consciência
1. Como
você utiliza a tecnologia no seu dia a dia?
2. Quais
ferramentas tecnológicas você costuma utilizar?
3. Para
você, o que é utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade
1
Analise a campanha publicitária: veja a imagem na (Vídeo aula do Centro de
Mídias) e responda as questões:
1. Quem
é o público-alvo desta campanha?
2. Observe
os elementos que compõem o cartaz (elementos verbais e não verbais).
3. Quais
elementos foram utilizados para transmitir a mensagem em relação à sua intencionalidade?
Atividade
2
Você agora lerá um texto com o título
"Os sete pecados virtuais".
1. O
que podem ser os sete pecados virtuais? Interaja com a vídeo aula e cite cada
um deles.
2. •
O texto "Os sete pecados virtuais" nomeia determinadas condutas na Internet
como "pecado". Você concorda? Por quê?
3. Que
outro termo poderia ser inserido no lugar? Por quê?
Ouça o podcast (Suicídio
Digital) e responda as questões: disponível
também na (vídeo
aula).
1) No trecho "Andar pelas ruas,
pegar o ônibus, fazer compras, ir ao cinema. Qualquer atividade cotidiana
inclui o uso do celular, em alguns casos quase como uma extensão do próprio
corpo. Nenhuma dessas atividades, aparentemente simples, está imune à
existência dele. (..)", a palavra destacada refere-se a:
a) ônibus.
b) cinema.
c) celular.
d) corpo.
2) No trecho "Coisa
obsoleta..." (8.° parágrafo) a palavra grifada tem o sentido de:
a) inútil.
b) nova.
c) ultrapassada.
d) contemporânea.
3) Segundo o autor, o "suicídio
digital" é definido como:
a) a tentativa de retomar a realidade
sem compartilhar ideias e perfis falsos.
b) um procedimento que possibilita
desaparecer do mundo virtual.
c) a possibilidade de rastrear as
trajetórias no universo on-line.
d) a possibilidade de apagar as
contas das redes sociais,
4) Segundo o autor, é possível criar
perfis falsos para atrair pessoas nas redes sociais.
Ø Quais cuidados você considera necessários para
se proteger no ambiente virtual?
5) Vivemos em uma era em que é
possível verificar a disseminação de fake news. Que dicas você daria para o
usuário identificá-las nas redes sociais?
6) Qual a relação existente entre o
Texto 1 e o 2?
7) O texto "Suicídio
Digital" é:
a) uma notícia.
b) uma reportagem.
c) um artigo de opinião.
d) um conto.
A explicação desta atividade está abrangida na vídeo aula do
Centro de Mídias: https://youtu.be/dih2kKq90bA
e no Caderno do Aluno Vol 1.
Contatos
para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs: Foi solucionado o
problema de recebimento das mensagens do e-mail (link acima). Inclusive, as
atividades recebidas pelo mesmo foram
preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 13/07 a 17/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Área
de figuras planas; Área do círculo e comprimento de sua circunferência.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA19) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam
medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de
área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar
medida de terrenos.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de Áreas e anotar a fórmula
da área de diversas figuras geométricas, conceito de circunferência e fórmula
do comprimento da circunferência e área do círculo.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 70 a 76. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar resolução por meio do e-mail,
whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo áreas de figuras
planas, comprimento da circunferência e
área do círculo.
https://youtu.be/HBnqCMpWie4 https://youtu.be/Y0g5LC1Xzn4
https://youtu.be/sDfAjop-xEo https://youtu.be/QqJbRT9Xz1E
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER
REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 63
ATIVIDADE
6 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO
A
proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será
possível, vamos realizar individualmente utilizando os recursos que temos em
casa oK!
Vocês
sabem o que é comando!
Com
certeza sim, mas vou dar um exemplo de comando que com certeza todos vocês já
vivenciaram.
Vamos lá:
vivo ou morto
A comanda
era vivo você ficava em pé, morto agachado e assim até restar apenas um
participante.
Você pode
citar outros exemplos de comando?
Agora
trace um caminho no seu quintal, quarto, cozinha e crie uma comanda para chegar
em um determinado lugar.
Estou
indicando a aula do centro de mídias que abordou essa situação dessa atividade
.
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação
Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique
ligado nas aulas de tecnologia!
24/julho |
sexta-feira |
8º ano do EF II |
11:15h |
|
12:00h |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR13)
Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações de
dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira como referência para a
criação e composição de danças autorais, individualmente e em grupo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
é importante estimulara memória afetiva, buscando brincadeiras, jogos, danças
coletivas, manifestações de dança atuais ou de sua infância. Explorando ainda
se os estudantes têm conhecimento que muitas brincadeiras e jogos que
praticavam, possuem raízes indígenas, africanas e afro-brasileiras, e se
conhecem danças específicas destas matrizes. 1.O que é improviso? Vocês já se viram em
momentos da vida em que tiveram que improvisar? 2.O que vocês acham
que seria improvisar em dança? Precisa de estudo antes de improvisar? O que
precisaria ser estudado? 3.Como os
dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo? 4.Quais estilos
vocês gostam de dançar? 5.Vocês gostam de dançar do seu jeito, sem
seguir tantas regras e padrões? Vocês conseguem dar um nome a este “jeito”? 6.Vocês já
tentaram dançar diferente, um outro estilo, uma outra forma? Como foi? 7.Vocês já
assistiram a algum espetáculo de dança? Qual ou quais? 8.Vocês já
assistiram a uma disputa de dança? Eram movimentos improvisados ou ensaiados?
O jogador podia modificar a sequência se percebesse risco de perder a
competição? 9. Do que vocês brincavam
quando eram crianças? Se lembram de alguma brincadeira ou jogo? 10. Vocês conhecem
alguma brincadeira ou jogo com raízes indígenas ou africanas? Qual? 11. Vocês conhecem
alguma dança coletiva ou individual com raízes indígenas ou africanas? Qual? 12. Vocês acreditam que brincadeiras
infantis podem gerar ideias para criar novas apresentações de espetáculos de
danças? Como?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07 a 17/07
__ |
|
|
||
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 13/07/2020 à 17/07/2020
Habilidades: Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade: leia o Texto sobre o Sistema reprodutor dos vegetais(enviado na atividade anterior), e responda as questões:
1- Descreva duas formas de reprodução nos vegetais :
2- Diferencie os dois tipos de reprodução:
3- Defina meiose:
4- Defina fecundação:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Por meio das vivências realizadas
com os elementos do Judô, é importante refletir. Responda às questões a seguir:
1. O que é preciso fazer para
vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no
Judô?
3. Quais são as fases de uma luta
do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão
importante?
5. Quais são as características
físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Estudante, o Judô e o Jiu-jitsu
são considerados artes irmãs e complementares. Essas lutas têm em comum:
rolamentos, projeções do oponente ao solo, imobilizações no solo e chaves de
braço. Porém, no Jiu-jitsu ainda encontramos chaves de perna, joelho e pé.
Conhecendo o Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu 柔術 brasileiro, ou Brazilian
Jiu-Jitsu, ou BJJ (grafado também como Jujitsu ou Jujutsu) é uma arte marcial
de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas,
torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês
significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”, logo, seu
sinônimo literal é “arte suave”. Para alguns historiadores, o
Jiu-Jitsu, ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por
monges budistas que, preocupados com a autodefesa, desenvolveram uma técnica
baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e
das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo,
o Jiu-Jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao
Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. Os
movimentos do Jiu-Jitsu
Projeção ou queda: é qualquer
desequilíbrio causado ao oponente que o leve ao chão. ➔ Passagem de guarda: é quando o lutador se
encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas, e passa para o
lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado. ➔ Joelho na barriga: é quando um lutador está por
cima de seu adversário e põe o joelho sobre sua barriga, imobilizando-o. ➔ Montada: é quando o lutador monta em seu
adversário, tendo seus joelhos e seus pés no solo. ➔ Pegada pelas costas: movimento em que o lutador
pega seu adversário pelas costas utilizando os pés. ➔ Raspagem: movimento em que o lutador está por
baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.
As
regras do Jiu-Jistu
As lutas são supervisionadas por um
árbitro e a duração de cada luta depende de uma série de fatores, sendo os
principais a faixa etária em que os lutadores se encontram e a faixa usada
por eles. Ao longo da luta, o participante
pode ganhar ou perder pontos de acordo com o que executar. As punições podem acarretar a perda
de 1, 2, 3 ou 4 pontos, de acordo com sua gravidade. As vantagens são igualmente
variáveis. Quanto aos movimentos, o
participante pode ganhar 2 pontos por queda, raspagem e joelho na barriga; 3
pontos por passagem de guarda e 4 pontos por montada e pegada pelas costas. O vencedor da luta é aquele que, ao
final da partida, obtiver a maior soma final.
Após a leitura do texto, descreva qual técnica
você achou mais interessante e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.
Atividade de Geografia:
8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA História: 9C, 2TB
Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as
atividades em atrazo (aqueles que ainda não
fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a leitura do ultimo texto para realizarem
atividades futuras.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 13 de julho a 17 de julho
TEMA: Revolução Liberal do Porto
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia
o texto abaixo “ A Revolução Liberal do Porto”, encontre no dicionário as
palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Quais eram as reclamações dos portugueses que permaneceram em Portugal enquanto a Família Real residia no Brasil?
2) O que foi a Revolução Liberal do Porto?
3) Qual era o posicionamento da elite brasileira sobre a volta de D. João VI para Portugal?
4) Qual foi a importante atitude tomada por D. João VI antes de voltar para Portugal?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 128.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 13/07/20 a 17/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Agora que você já pesquisou sobre alguns pratos
típicos de outros países e compartilhou uma receita que achou interessante,
preste atenção nas seguintes frases:
- Cook rice in hot water –
cozinhe o arroz em água quente.
- Eat more fruit – coma mais fruta.
- Add salt to the food – adicione sal aos
alimentos.
- mash the potatoes in a pan –
amasse as batatas em uma panela.
Explicação:
como você pode notar essas frases estão no modo imperativo, que são frases
quando alguém dá uma ordem, um conselho ou faz um pedido.
1) Pesquise na internet 5 frases em
inglês no modo imperativo, copie-as e coloque a tradução das frases.
2ª aula:
2) Escreva uma mensagem para um
amigo ou familiar contendo uma frase no modo imperativo em inglês. Só depende
da sua criatividade. Capriche na sua frase.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) -
ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Sociedade
conscientizada
Ø Assunto
abordado: Uso da Tecnologia
Levantamentos Prévios:
Uso de Tecnologia: uma
questão de consciência
1. Como
você utiliza a tecnologia no seu dia a dia?
2. Quais
ferramentas tecnológicas você costuma utilizar?
3. Para
você, o que é utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade
1
Analise a campanha publicitária: veja a imagem na (Vídeo aula do Centro de
Mídias) e responda as questões:
1. Quem
é o público-alvo desta campanha?
2. Observe
os elementos que compõem o cartaz (elementos verbais e não verbais).
3. Quais
elementos foram utilizados para transmitir a mensagem em relação à sua intencionalidade?
Atividade
2
Você agora lerá um texto com o título
"Os sete pecados virtuais".
1. O
que podem ser os sete pecados virtuais? Interaja com a vídeo aula e cite cada
um deles.
2. •
O texto "Os sete pecados virtuais" nomeia determinadas condutas na Internet
como "pecado". Você concorda? Por quê?
3. Que
outro termo poderia ser inserido no lugar? Por quê?
Ouça o podcast (Suicídio
Digital) e responda as questões: disponível
também na (vídeo
aula).
1) No trecho "Andar pelas ruas,
pegar o ônibus, fazer compras, ir ao cinema. Qualquer atividade cotidiana
inclui o uso do celular, em alguns casos quase como uma extensão do próprio
corpo. Nenhuma dessas atividades, aparentemente simples, está imune à
existência dele. (..)", a palavra destacada refere-se a:
a) ônibus.
b) cinema.
c) celular.
d) corpo.
2) No trecho "Coisa
obsoleta..." (8.° parágrafo) a palavra grifada tem o sentido de:
a) inútil.
b) nova.
c) ultrapassada.
d) contemporânea.
3) Segundo o autor, o "suicídio
digital" é definido como:
a) a tentativa de retomar a realidade
sem compartilhar ideias e perfis falsos.
b) um procedimento que possibilita
desaparecer do mundo virtual.
c) a possibilidade de rastrear as
trajetórias no universo on-line.
d) a possibilidade de apagar as
contas das redes sociais,
4) Segundo o autor, é possível criar
perfis falsos para atrair pessoas nas redes sociais.
Ø Quais cuidados você considera necessários para
se proteger no ambiente virtual?
5) Vivemos em uma era em que é
possível verificar a disseminação de fake news. Que dicas você daria para o
usuário identificá-las nas redes sociais?
6) Qual a relação existente entre o
Texto 1 e o 2?
7) O texto "Suicídio
Digital" é:
a) uma notícia.
b) uma reportagem.
c) um artigo de opinião.
d) um conto.
A explicação desta atividade está abrangida na vídeo aula do
Centro de Mídias: https://youtu.be/dih2kKq90bA
e no Caderno do Aluno Vol 1.
Contatos
para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs: Foi solucionado o
problema de recebimento das mensagens do e-mail (link acima). Inclusive, as
atividades recebidas pelo mesmo foram
preservadas.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C |
DISCIPLINA:
Matemática |
ESTUDOS/ATIVIDADES/TRABALHOS
ESTRUTURA DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS:
Este
plano de trabalho contém o conteúdo para ser realizado na semana de 13/07 a 17/07
.
Número de aulas para realização das atividades
solicitadas: 6 aulas por turma.
1 – TEMA: Área
de figuras planas; Área do círculo e comprimento de sua circunferência.
Competências e habilidades/Objetivos
(EF08MA19) Resolver e elaborar situações-problema que envolvam
medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de
área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar
medida de terrenos.
- Descrever
os Estudos /Atividades Propostas
- Pesquisar e anotar no caderno o conceito de Áreas e anotar a fórmula
da área de diversas figuras geométricas, conceito de circunferência e fórmula
do comprimento da circunferência e área do círculo.
-
Leitura/análise e resolução dos exercícios do caderno SP Faz Escola, páginas 70 a 76. Resolver no caderno do aluno
impresso SP Faz Escola ou no caderno
individual. (Obs: Resolver os exercícios e mandar resolução por meio do e-mail,
whatsapp ou Google Classroom).
Obs: Os
links abaixo contém os conteúdos citados nessa aula envolvendo áreas de figuras
planas, comprimento da circunferência e
área do círculo.
https://youtu.be/HBnqCMpWie4 https://youtu.be/Y0g5LC1Xzn4
https://youtu.be/sDfAjop-xEo https://youtu.be/QqJbRT9Xz1E
·
RECURSOS
- blog - internet
- e-mail - Google Classroom - whatsapp
3 – RESULTADOS DOS ESTUDOS / ATIVIDADES / TRABALHOS DEVEM SER
REGISTRADOS ( x ) NO CADERNO
( ) OUTROS:_______________________________________________
OBS: esses exercícios devem ser enviados cópias
das respostas pela ferramentas sugeridas e também permanecer no caderno ou
apostila, para posteriormente fazer as devidas correções. Caso tenham dúvidas
podem entrar em contato pelo chat do CMSP, whatsapp ou no e-mail abaixo:
Enviar para o email:
josivansantana26@gmail.com
Projeto de Vida Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf
Séries:
6ºA,
7ºB, 7ºC, 8ºA, 8ºB, 8ºC, 9ºA, 9ºC, 1ºD
Nome:___________________________________________
2º
Bimestre- Atividade 6- Semana Quarentena 13.07 à 17.07
Fiquem atentos as séries que se destinam essas atividades acima
ABAIXO VEJA QUAL SUA SÉRIE E REALIZE O
ROTEIRO BASEADO NO CADERNO DO ESTUDANTES:
ü 6º
Ano:
Baseado
na Atividade 7 do caderno do aluno, pesquisem sobre o Fórum como era no passado
e nos tempos atuais e reflita como ele pode ajudar na sua vida e nos espaços
que você freqüenta e irá freqüentar durante sua
trajetória, responda em seus Diários de práticas e Vivências e envie
para o professor por e-mail;
ü 7º
Ano:
Leia
Atividade 8: CONTO MARIA VAI COM AS
OUTRAS do caderno do estudante, reflita sobre o conto proposto o que ele
tem a te ensinar para vida, em seguida responda em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 8º
Ano:
Leia
Atividade 6- EU GOSTARIA
QUE MINHA COMUNIDADE TIVESSE..., em seguida reflitam em seus Diários de
práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 9
Ano:
Leia a Atividade 11 - PESQUISA SOBRE AS
ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E O ENSINO MÉDIO NO BRASIL, reflitam em seus Diários de práticas e
Vivências e envie para o professor por e-mail;
ü 1º
EM:
Leia Atividade
8 - ÉTICA E MORAL, reflita no Diários
de práticas e Vivências e envie para o professor por e-mail;
Público: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º
ao 3º ano Ensino Médio
Habilidades envolvidas:
Imaginação criativa, Protagonisrmo, Respeito, Autoconfiança,
Assertividade, Iniciativa social, Curiosidade para aprender, Foco,
Responsabilidade.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
PROFESSORA:
MARCELA
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO:
Email:
mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Período para realização das atividades 13/07/2020 a 17/07/2020
8º ano: A, B & C
CADERNO DO ALUNO 2º
BIMESTRE PARTE 2
PÁGINA 63
ATIVIDADE
6 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO
A
proposta dessa atividade seria em grupo, mas sabemos que nesse momento não será
possível, vamos realizar individualmente utilizando os recursos que temos em
casa oK!
Vocês
sabem o que é comando!
Com
certeza sim, mas vou dar um exemplo de comando que com certeza todos vocês já
vivenciaram.
Vamos lá:
vivo ou morto
A comanda
era vivo você ficava em pé, morto agachado e assim até restar apenas um
participante.
Você pode
citar outros exemplos de comando?
Agora
trace um caminho no seu quintal, quarto, cozinha e crie uma comanda para chegar
em um determinado lugar.
Estou
indicando a aula do centro de mídias que abordou essa situação dessa atividade
.
28/04 - 8º ano EF - Tecnologia e Inovação
Primeiros passos na Programação
https://www.youtube.com/watch?v=MZ59BrsvMXk&list=PLSP3TdMpLABsiI8L4dMqzTFz_cmSCNFni&index=2&t=0s
Fique
ligado nas aulas de tecnologia!
24/julho |
sexta-feira |
8º ano do EF II |
11:15h |
|
12:00h |
Tecnologia |
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos.
TUDO
PASSA
MODELO DE PLANO DE
AULA DO PROFESSOR |
|
||||
PROFESSOR Adriana |
AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D |
|
|||
DISCIPLINA/TURMA:
Arte |
|
||||
CONTEÚDOS: Atividade de Sondagem |
|
||||
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: (EF08AR13)
Investigar brincadeiras, jogos, danças coletivas e outras manifestações de
dança de matriz indígena, africana e afro-brasileira como referência para a
criação e composição de danças autorais, individualmente e em grupo. |
|
||||
DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS: Nesta atividade,
é importante estimulara memória afetiva, buscando brincadeiras, jogos, danças
coletivas, manifestações de dança atuais ou de sua infância. Explorando ainda
se os estudantes têm conhecimento que muitas brincadeiras e jogos que
praticavam, possuem raízes indígenas, africanas e afro-brasileiras, e se
conhecem danças específicas destas matrizes. 1.O que é improviso? Vocês já se viram em
momentos da vida em que tiveram que improvisar? 2.O que vocês acham
que seria improvisar em dança? Precisa de estudo antes de improvisar? O que
precisaria ser estudado? 3.Como os
dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo? 4.Quais estilos
vocês gostam de dançar? 5.Vocês gostam de dançar do seu jeito, sem
seguir tantas regras e padrões? Vocês conseguem dar um nome a este “jeito”? 6.Vocês já
tentaram dançar diferente, um outro estilo, uma outra forma? Como foi? 7.Vocês já
assistiram a algum espetáculo de dança? Qual ou quais? 8.Vocês já
assistiram a uma disputa de dança? Eram movimentos improvisados ou ensaiados?
O jogador podia modificar a sequência se percebesse risco de perder a
competição? 9. Do que vocês brincavam
quando eram crianças? Se lembram de alguma brincadeira ou jogo? 10. Vocês conhecem
alguma brincadeira ou jogo com raízes indígenas ou africanas? Qual? 11. Vocês conhecem
alguma dança coletiva ou individual com raízes indígenas ou africanas? Qual? 12. Vocês acreditam que brincadeiras
infantis podem gerar ideias para criar novas apresentações de espetáculos de
danças? Como?
|
|
||||
RECURSOS: Caderno para anotações.
|
|
||||
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO: Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
|
|
||||
|
DATA 13/07 a 17/07
__ |
|
|
||
Atividades de ciências Naturais
Turma: - 8º C e 8º D
Professora : Ana Paula
Período: 13/07/2020 à 17/07/2020
Habilidades: Identificar e comparar diferentes processos reprodutivos em vegetais e animais em relação aos mecanismos adaptativos e evolutivos.
Atividade: leia o Texto sobre o Sistema reprodutor dos vegetais(enviado na atividade anterior), e responda as questões:
1- Descreva duas formas de reprodução nos vegetais :
2- Diferencie os dois tipos de reprodução:
3- Defina meiose:
4- Defina fecundação:
Observação: entregar atividade email: paulasilvas@prof.educacao.sp.gov.br
PROFESSORA DENISE
|
AULAS PREVISTAS
02 |
DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA |
|
CONTEÚDOS:
LUTAS – JUDÔ E JIU JITSU |
|
Aula I: Por meio das vivências realizadas
com os elementos do Judô, é importante refletir. Responda às questões a seguir:
1. O que é preciso fazer para
vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no
Judô?
3. Quais são as fases de uma luta
do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão
importante?
5. Quais são as características
físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade:
45 minutos
Aula II: Estudante, o Judô e o Jiu-jitsu
são considerados artes irmãs e complementares. Essas lutas têm em comum:
rolamentos, projeções do oponente ao solo, imobilizações no solo e chaves de
braço. Porém, no Jiu-jitsu ainda encontramos chaves de perna, joelho e pé.
Conhecendo o Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu 柔術 brasileiro, ou Brazilian
Jiu-Jitsu, ou BJJ (grafado também como Jujitsu ou Jujutsu) é uma arte marcial
de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas,
torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês
significa “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”, logo, seu
sinônimo literal é “arte suave”. Para alguns historiadores, o
Jiu-Jitsu, ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por
monges budistas que, preocupados com a autodefesa, desenvolveram uma técnica
baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e
das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo,
o Jiu-Jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao
Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se. Os
movimentos do Jiu-Jitsu
Projeção ou queda: é qualquer
desequilíbrio causado ao oponente que o leve ao chão. ➔ Passagem de guarda: é quando o lutador se
encontra em cima do adversário, estando entre suas pernas, e passa para o
lado do adversário, ficando em posição transversal e mantendo-o dominado. ➔ Joelho na barriga: é quando um lutador está por
cima de seu adversário e põe o joelho sobre sua barriga, imobilizando-o. ➔ Montada: é quando o lutador monta em seu
adversário, tendo seus joelhos e seus pés no solo. ➔ Pegada pelas costas: movimento em que o lutador
pega seu adversário pelas costas utilizando os pés. ➔ Raspagem: movimento em que o lutador está por
baixo, com o adversário entre suas pernas, e consegue inverter as posições.
As
regras do Jiu-Jistu
As lutas são supervisionadas por um
árbitro e a duração de cada luta depende de uma série de fatores, sendo os
principais a faixa etária em que os lutadores se encontram e a faixa usada
por eles. Ao longo da luta, o participante
pode ganhar ou perder pontos de acordo com o que executar. As punições podem acarretar a perda
de 1, 2, 3 ou 4 pontos, de acordo com sua gravidade. As vantagens são igualmente
variáveis. Quanto aos movimentos, o
participante pode ganhar 2 pontos por queda, raspagem e joelho na barriga; 3
pontos por passagem de guarda e 4 pontos por montada e pegada pelas costas. O vencedor da luta é aquele que, ao
final da partida, obtiver a maior soma final.
Após a leitura do texto, descreva qual técnica
você achou mais interessante e justifique sua resposta.
Tempo para realização da atividade:
45 minutos |
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP e Blog da escola. |
|
AVALIAÇÃO:
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no
Google Classroom: 8°A: hezgfmt Código da turma no
Google Classroom: 8°B: qvu5t24 Código da turma no
Google Classroom: 8°C: j3hzd4b Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
Email: atividadesprofessoradenise@gmail.com
DATA: 13 á 17/07/2020 |
SEMANA PARA RECUPERAÇÃO DE ATIVIDADES NÃO REALIZADAS, E DE ESTUDOS.
Atividade de Geografia:
8C, 8D, 1TA, 1TB, 1TC, 2TA História: 9C, 2TB
Os alunos das turmas acima farão leitura dos textos já aplicados, para realizarem as
atividades em atrazo (aqueles que ainda não
fizeram), caso tenha realizado todas as atividades, os alunos farão a leitura do ultimo texto para realizarem
atividades futuras.
EMAIl: vanildoh@professor.educacao.sp.gov.br (manda aqui suas atividades para correção).
OBS: disponibilizarei o horário das 19h ás 20h30min, para esclarecimentos de possíveis dúvidas, toda quarta feira.
E.E.
Salim Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 13 de julho a 17 de julho
TEMA: Revolução Liberal do Porto
HABILIDADES:
((EF08HI12) Caracterizar
a organização política e social no Brasil desde a chegada da Corte portuguesa,
em 1808, até 1822 e seus desdobramentos para a história política brasileira.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos
com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para
quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Aula 1 e 2 - Leia
o texto abaixo “ A Revolução Liberal do Porto”, encontre no dicionário as
palavras desconhecidas e faça suas anotações.
Aula 3 e 4 – Responda às questões propostas:
1) Quais eram as reclamações dos portugueses que permaneceram em Portugal enquanto a Família Real residia no Brasil?
2) O que foi a Revolução Liberal do Porto?
3) Qual era o posicionamento da elite brasileira sobre a volta de D. João VI para Portugal?
4) Qual foi a importante atitude tomada por D. João VI antes de voltar para Portugal?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 128.
Prof.ª
Monica – Inglês
Turmas: 8º A, B,C, D
Atividade
semanal: 13/07/20 a 17/07/20
TEMA DA
AULA: WORLD CUISINE – COZINHA MUNDIAL
Alimentação saudável e
consumo sustentável
Orientação da atividade - Continuação da atividade da semana passada
1ª aula: Agora que você já pesquisou sobre alguns pratos
típicos de outros países e compartilhou uma receita que achou interessante,
preste atenção nas seguintes frases:
- Cook rice in hot water –
cozinhe o arroz em água quente.
- Eat more fruit – coma mais fruta.
- Add salt to the food – adicione sal aos
alimentos.
- mash the potatoes in a pan –
amasse as batatas em uma panela.
Explicação:
como você pode notar essas frases estão no modo imperativo, que são frases
quando alguém dá uma ordem, um conselho ou faz um pedido.
1) Pesquise na internet 5 frases em
inglês no modo imperativo, copie-as e coloque a tradução das frases.
2ª aula:
2) Escreva uma mensagem para um
amigo ou familiar contendo uma frase no modo imperativo em inglês. Só depende
da sua criatividade. Capriche na sua frase.
Faça a atividade e envie-a para o meu e-mail: monicalopes@professor.educacao.sp.gov.br
E.E. SALIM FARAH MALUF
SEMANA DE 13/07/2020 A 17/07/2020
PROFESSOR RENÊ CÉSAR DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE DO 2º BIMESTRE
8º ANO (A,B,C e D) - ENSINO FUNDAMENTAL – MANHÃ
Tema: Sociedade conscientizada
Ø Assunto abordado: Uso da Tecnologia
Levantamentos Prévios:
Uso de Tecnologia: uma questão de consciência
1. Como você utiliza a tecnologia no seu dia a dia?
2. Quais ferramentas tecnológicas você costuma utilizar?
3. Para você, o que é utilizar a tecnologia com consciência?
Atividade 1
Analise a campanha publicitária: veja a imagem na (Vídeo aula do Centro de Mídias) e responda as questões:
1. Quem é o público-alvo desta campanha?
2. Observe os elementos que compõem o cartaz (elementos verbais e não verbais).
3. Quais elementos foram utilizados para transmitir a mensagem em relação à sua intencionalidade?
Atividade 2
Você agora lerá um texto com o título "Os sete pecados virtuais".
1. O que podem ser os sete pecados virtuais? Interaja com a vídeo aula e cite cada um deles.
2. • O texto "Os sete pecados virtuais" nomeia determinadas condutas na Internet como "pecado". Você concorda? Por quê?
3. Que outro termo poderia ser inserido no lugar? Por quê?
Ouça o podcast (Suicídio Digital) e responda as questões: disponível também na (vídeo aula).
1) No trecho "Andar pelas ruas, pegar o ônibus, fazer compras, ir ao cinema. Qualquer atividade cotidiana inclui o uso do celular, em alguns casos quase como uma extensão do próprio corpo. Nenhuma dessas atividades, aparentemente simples, está imune à existência dele. (..)", a palavra destacada refere-se a:
a) ônibus.
b) cinema.
c) celular.
d) corpo.
2) No trecho "Coisa obsoleta..." (8.° parágrafo) a palavra grifada tem o sentido de:
a) inútil.
b) nova.
c) ultrapassada.
d) contemporânea.
3) Segundo o autor, o "suicídio digital" é definido como:
a) a tentativa de retomar a realidade sem compartilhar ideias e perfis falsos.
b) um procedimento que possibilita desaparecer do mundo virtual.
c) a possibilidade de rastrear as trajetórias no universo on-line.
d) a possibilidade de apagar as contas das redes sociais,
4) Segundo o autor, é possível criar perfis falsos para atrair pessoas nas redes sociais.
Ø Quais cuidados você considera necessários para se proteger no ambiente virtual?
5) Vivemos em uma era em que é possível verificar a disseminação de fake news. Que dicas você daria para o usuário identificá-las nas redes sociais?
6) Qual a relação existente entre o Texto 1 e o 2?
7) O texto "Suicídio Digital" é:
a) uma notícia.
b) uma reportagem.
c) um artigo de opinião.
d) um conto.
A explicação desta atividade está abrangida na vídeo aula do Centro de Mídias: https://youtu.be/dih2kKq90bA e no Caderno do Aluno Vol 1.
Contatos para entrega de atividades e “tira dúvidas”.
renecruz@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: 11976991682
Obs: Foi solucionado o problema de recebimento das mensagens do e-mail (link acima). Inclusive, as atividades recebidas pelo mesmo foram preservadas.
PROFESSORA: MARCELA
MATEMÁTICA: 8 º ANOS D
Email: mfirmina@professor.educacao.sp.gov.br
Atividades proposta para o período de 13/07/2020 / a 17/07/2020
(6 aulas)
terça-feira |
quarta-feira |
sexta-feira |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
8ºano D |
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 2 (4aulas)
Caderno
do aluno 2º Bimestre
Oi pessoal as atividades 1 e 2 é uma retomada e
aprofundamento de conceitos anteriores frações irredutíveis, frações equivalentes
e dizimas periódicas.
Vejamos alguns exemplos:
2/5 está na forma
irredutível
agora 4/10 é minha fração equivalente de 2/5
dizima periódica
simples 1/3=0,333333333...
dizima periódica composta 15/11=1,36363636...
Bora resolver!!!!
ATIVIDADE
1 CADA NÚMERO NO SEU LUGAR.
ATIVIDADE
2 – DÍZIMA PERIÓDICA SIMPLES E COMPOSTA
Atenção! não se esqueçam de colocar as datas no
caderno
RECUPERAÇÃO
(1AULA)
Livro didático
Retomando o que aprendeu pagina
61 ; atividades 1,2e3
Aula de leitura (1 aula)
Audiolivro
''O Homem que Calculava'' | Malba Tahan
https://www.youtube.com/watch?v=awXQsD7UTUQ
Salvem esse audiolivro para nossas aulas de leitura:
Para essa aula
vocês vão escutar o capítulo: 8
Nome
do conto:_________________________
Vocês
deveram fazer o registro do conto descrevendo qual o conhecimento matemático
empregado pelos personagens e não se esqueça de colocar o nome do conto.
Programação das aulas de matemática
para os dias:
13julho |
SEG |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
14junho |
TER |
8º ano do EF II |
09:45 |
10:30 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
15Julho |
QUA |
8º ano do EF II |
10:30 |
11 :15 |
Duração da aula 45m |
Matemática |
Pessoal já formei nossas turmas
no google sala de aula vou colocar o código de
nossa turma aqui para vocês acessarem.
8º ano D código xs6dr4o
Atenção: Aqueles alunos que não têm acesso ao Watts vão realizando as atividades
no caderno e se possível encaminhar as atividades avaliativas para meu e-mail.
Lembrando que!!!!!!
Logo estaremos juntos. TUDO PASSA
PROJETO DE VIDA/PROFºROSIANE
ATIVIDADES À
DISTÂNCIA |
||||
1.
PROFESSOR Rosiane Ap. Dias
Quintão
|
2.
TURMA
8°
ANO - D |
|||
3.
DISCIPLINA: Professor
especialista, projeto de vida.
|
||||
4.
CONTEÚDOS: O que minha
comunidade pode fazer pela escola.
|
||||
5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS: Assertividade e
imaginação criativa.
|
||||
6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS: 7. 1-
O que você gostaria que a sua comunidade tivesse? 2-
Em sua opinião por que não tem o que você gostaria que
tivesse em sua comunidade? 3-
Você já pesquisou por que em sua comunidade falta o que você
listou? OBS: Gostaria de ressaltar
que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de
dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
|
||||
8.
RECURSOS UTILIZADOS: Os alunos iram
utilizar o caderno.
|
||||
9.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
|
||||
10. Nº DE AULAS PREVISTAS
02 |
11.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO 13/07/2020 a 17/07/2020 |
12.
PROFESSOR
Rosiane |
13. VALIDADO EM: 13/07/2020 |
|
Tecnologias Professor Denis Maimoni
E.E.
Profº Salim Farah Maluf Séries: 8ºD e 9ºA
Nome:___________________________________________
2º Bimestre- Atividade 6- Semana
Quarentena 13.07 à 17.07
Atenção fique atenta as séries que se destinam essa atividade
No caderno do aluno entenda a
proposta da atividade, responda e envie para e-mail
para o professor. ATIVIDADE 6 – ENTENDENDO A PROGRAMAÇÃO página
63 do caderno do aluno.
Aulas previstas: 1 aula
Público: 8ºD e 9ºA do Ensino Fundamental
Habilidades envolvidas: Autoconhecimento; Letramento Digital; Pensamento crítico e criativo;
Comunicação; Argumentação; Saber digital.
DENIS MAIMONI
Professor
LESTE 3
E.E. Salim Farah Maluf
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
denismaimoni@prof.educacao.sp.gov.br | 11
2521-0892
R. Jardim Tamôio, 100 - Conj. Res. José Bonifácio, São Paulo -
SP, 08255-010
Nenhum comentário:
Postar um comentário