Roteiro de estudos-
2º ano A
Professora
Michele-
EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES
Semana 20/07 A
24/07/2020
ACOMPANHAR
A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30
D
CABEÇALHO |
E.E. SALIM FARAH MALUF SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020 TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO) |
SEGUNDA – FEIRA DIA 20/07 |
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo
·
LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS EMAI & LER E ESCREVER – PAGINAS 171, 172. LEITURA DE TEXTOS JORNALÍSTICOS JORNAL O CURIOSINHO –
O JORNAL PARA CRIANÇAS ·
Emai – PAGINA: 84 –
ATIVIDADE 14.1 JOGOS
E CÁLCULOS. São propostas duas situações-problema do campo aditivo
com o significado de transformação. ·
Emai –PAGINA: 85 –ATIVIDADE
14.2- A atividade apresenta um quadro numérico composto por 60 números, de
100 a 159, em que uma parte deles já está
apresentada e propõe que sejam exploradas regularidades do Sistema de
Numeração Decimal. |
TERÇA –
FEIRA – DIA 21/07 |
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo ·
EMAI & LER E ESCREVER – PAGINAS: 173,174 - JORNAL O CURIOSINHO – O JORNAL PARA CRIANÇAS
·
EMAI – PAGINA: 86 –ATIVIDADE
14.3- A atividade explora fatos básicos e fatos derivados de adições para a
constituição de um repertório a ser utilizado em cálculos. ·
EMAI – PAGINA: 87–ATIVIDADE
14.4- A atividade apresenta um problema do campo aditivo com o significado de
transformação, decomposição e a composição de escritas numéricas para a
realização de cálculos que envolvem uma adição. |
QUARTA –
FEIRA – DIA 22/07 |
·
Faça o cabeçalho igual ao modelo ·
EMAI & LER E ESCREVER – PAGINA: 182- ATIVIDADE 2A – ESCRITA COLETIVA DE UM BILHETE, ATIVIDADE
2B – SOCIALIZAÇÃO DAS RECEITAS PESQUISADAS E ELABORAÇÃO DE UMA LISTA EMAI –
PAGINA: 88 – ATIVIDADE 14.5- A atividade apresenta um problema do
campo aditivo com o significado de transformação. EMAI –PAGINA:
89– ATIVIDADE 12.6 - O objetivo da atividade é reconhecer e descrever
um padrão existente em uma sequência Repetitiva – identificar uma
unidade que se repete ciclicamente e construir elementos seguintes aos
apresentados e descrever elementos a partir do padrão observado, sem a
necessidade de desenha todos os elementos. |
QUINTA – FEIRA – DIA 23/07 |
·
Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo ·
EMAI & LER E ESCREVER – PAGINA: 183, 184- ATIVIDADE 2D –
CONHECENDO RECEITAS A PARTIR DA LEITURA ATIVIDADE
3A – ESCRITA DE LISTA DE INGREDIENTES ·
EMAI: PAGÍNA: 90-
ATIVIDADE 15.1- A atividade explora a leitura e interpretação de informações
apresentadas em um gráfico de colunas, em que a escala está organizada de
dois em dois (número de alunos). ·
EMAI: PAGÍNA: 91-
ATIVIDADE 15.2- A atividade tem como objetivo a resolução de um problema do
campo aditivo com o significado de transformação, em que estão apresentados o
estado inicial e a modificação e é solicitado o estado final. |
SEXTA- FEIRA – 24/07 |
·
Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo ·
A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: https://youtu.be/HQYbLX7ieYo ·
A ÁGUA: https://youtu.be/Iye8mZexCSM ·
LIVRO HORTA EDUCATIVA: PAGINA: 11- DESENHAR RIOS ·
Agricultura orgânica x Agricultura convencional: https://youtu.be/rgOVi82Blsw PAGINA:12 –
DESENHAR HORTA
·
EMAI – PAGINA: 92–
ATIVIDADE 15.3- A atividade apresenta dois problemas do campo aditivo com o
significado de transformação ·
EMAI – PAGINA: 93-
ATIVIDADE 15.4 - A atividade explora fatos básicos da adição através da
observação de regularidades, ampliando assim, o repertório de cálculos das
crianças. |
;
ARTE/PROFºEDLENNE
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2ªA
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts
11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos
nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa
como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM
FARAH MALUF
EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR
DONIZETI TURMAS: 2º
ANOS A |
ATIVIDADES SEMANA
20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA
(50 minutos) Essa
semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua:
você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e
dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a
pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu
lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora
do Desenho - Faça no seu caderno, um
desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de
participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito
importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para
aquelas que tem uma maior dificuldade. Para
fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque
uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir
as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você
poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar
fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2B
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS B |
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
2ª ANO
C
ENSINO
FUNDAMENTAL I
PERÍODO
TARDE.
PROFESSOR
KLEYTON WILLI
HORÁRIO
PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
13H30 AS 17H30
FAÇA
UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.
ORIENTAÇÕES:
SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS
TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU
APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO
ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.
42º DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA
a)
FAZER
O CABEÇALHO
b)
ACOMPANHAR
A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
ASSISTA AO VÍDEO DA
HISTÓRIA:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=HMOG-GS8NNA&T=72S
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE CADA
PERSONAGEM?
3)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
4)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE
SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E
ENVIE PARA O PROFESSOR.
d) LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=ZNLHIC8_HAU.
RESPONDA
NO CADERNO:
1) PARA QUE SERVE UMA
RECEITA?
2) FAÇA UMA LISTA DE
RECEITAS QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA CONHECEM.
3) ESCREVA UMA RECEITA DE
BOLO DE CHOCOLATE.
e) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – NO LIVRO FAÇA ATIVIDADE DA
PÁGINA 86 E 87. SIGA AS ORIENTAÇÕES, PODE USAR CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE.
TIRE UMA FOTO DEPOIS DA ATIVIDADE PRONTA.
43º DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c) ASSISTIR AO VÍDEO DA HISTÓRIA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UOSN7BOTPX4&T=28S
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?
2)
ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?
3)
FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE
SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E
ENVIE PARA O PROFESSOR.
d)
EMAI – PÁGINA 85 E 86 ATIVIDADE 14.2 E ATIVIDADE 14.3
e) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – CÁLCULOS MENTAIS – PÁGINAS 100 E 101 NESSA
ATIVIDADE DESAFIE A CRIANÇA A FAZER OS CÁLCULOS MENTALMENTE.
44º DIA DE ATIVIDADE -
QUARTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO
INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES
DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO
DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE
HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d) PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RYMQJFZO5M4&T=283S
DEPOIS QUE VOCÊ COMPREENDEU COMO SE FAZ UM
BILHETE ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO DA ATIVIDADE QUE DEVERÁ EXECUTAR: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=-GWTY3KKLPK
f)
EMAI –
PÁGINA 87 – ATIVIDADE 14.4 – ORIENTAÇÕES:
PROVOQUE UMA DISCUSSÃO SOBRE O JOGO DE BOLICHE PARA RESPONDER A QUESTÃO 1,
QUE É UTILIZADO COMO CONTEXTO DA ATIVIDADE, FAZENDO PERGUNTAS COMO: – ALGUÉM CONHECE O JOGO DE BOLICHE? – COMO
ELE É JOGADO? - QUAL O OBJETIVO DESSE JOGO? – O QUE É UMA RODADA DE UM JOGO?
NA QUESTÃO 2 FAÇA OS
SEGUINTE QUESTIONAMENTOS:
PROPONHA QUE A CRIANÇA LEIA E RESOLVAM O PROBLEMA. DEPOIS PERGUNTE PARA ELA: DE
QUE SE TRATA ESTE PROBLEMA?–QUANTAS RODADAS HOUVE NO JOGO?–QUANTOS PONTOS A
EQUIPE DE JULIANA MARCOU NA PRIMEIRA RODADA?–QUANTOS PONTOS FORAM MARCADOS NA
SEGUNDA RODADA?–O QUE PRECISAMOS DETERMINAR?
NA QUESTÃO 3 FAÇA OS
SEGUINTE QUESTIONAMENTOS:
- O QUE VOCÊS ACHAM QUE JULIANA
FEZ?–POR QUE JULIANA SEPAROU (DECOMPÔS) 23EM 20 +3?–POR QUE JULIANA SEPAROU 16
EM 10+ 6?
–VOCÊS ACHAM QUE JULIANA FEZ ESTÁ CORRETO?–O JEITO QUE JULIANA FEZ É
PARECIDO COM O QUE VOCÊ FEZ? OBSERVE
QUE HÁ DIVERSAS POSSIBILIDADES PARA DECOMPOR UM NÚMERO. POR EXEMPLO, 23 PODEM
SER DECOMPOSTO COMO 20+ 3, OU 21 + 2, 17 + 6,10 + 10 + 3ETC. A DECOMPOSIÇÃO
DO23 EM 20 + 3 É INTERESSANTE PORQUE PERMITE QUE AS CRIANÇAS PASSEM A
RECONHECER O VALOR POSICIONAL DOS ALGARISMOS: EM 23, O ALGARISMO 2 VALE 20
(DUAS DEZENAS) E O ALGARISMO 3 VALE 3(UNIDADES). ISSO FACILITA OBTER O RESULTADO DA OPERAÇÃO
POR MEIO DE CÁLCULO MENTAL, NO ENTANTO, TODAS AS POSSIBILIDADES SÃO VÁLIDAS.
EMAI
– PAGINA 88 - ATIVIDADE 14.5.
45º DIA DE ATIVIDADE -
QUINTA-FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A
PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL
E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE
HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d) PORTUGUÊS – PONTUAÇÃO– ASSISTIR O VÍDEO DA AULA:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=CSTWMNZJPUW
ORIENTAÇÕES:
COM AJUDA DE UM ADULTO FAÇA UM DIALOGO USANDO AS PONTUAÇÃO, O DIALOGO DEVE SER
COM O TEMA DO CORONA VÍRUS. MONTE ESSE TEXTO NO CADERNO, COM AS PONTUAÇÕES CORRETAS.
e) EMAI – PÁGINA 89 – ATIVIDADE 14.6 – FIGURAS GEOMÉTRICAS.
f)
PROJETO BURITI
MATEMÁTICA – PÁGINAS
88 E 89. PEGUE AS FIGURAS GEOMÉTRICAS QUE FORAM MONTADAS E FAÇA IGUAL ESTÁ
SENDO FEITO NO DESENHO DAS CRIANÇAS NA ATIVIDADE, COM ISSO CONSEGUIRÁ RESPONDER
MELHOR AS QUESTÕES.
46º DIA DE ATIVIDADE -
SEXTA FEIRA.
a) FAZER O CABEÇALHO
b) ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO
DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E
FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS
PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE
ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.
c)
FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE
HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/
d) EMAI – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=P1CAP9RCRK0&T=348S
FAÇA ATIVIDADE NO LIVRO DO EMAI NA PAGINA – 90 – ATIVIDADE 15.1 - GRÁFICOS
e) PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PAGINA 90 E 91 –
GRÁFICOS.
f)
INTERDISCIPLINAR
(PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.
ASSISTA AOS VÍDEOS JUNTO COM A CRIANÇA PARA
APRENDER MAIS:
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=IL4RNY3QXYC
HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=MR45_YU2XOS&T=153S
RESPONDA
NO CADERNO:
1)
O
QUE É DIVERSIDADE?
2) O QUE É BIODIVERSIDADE?
3) NO VÍDEO FALA QUAIS OS
DIVERSOS AMBIENTES TÊM NO NOSSO PLANETA?
4) QUAIS ANIMAIS VOCÊ
RECONHECEU NO VÍDEO?
5) ESCOLHA UM ANIMAL E
FAÇA UM LINDO DESENHO DELE.
6) NO LIVRO HORTA
EDUCATIVA, FAÇA O REGISTRO NA PÁGINA 15.
RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O
MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.
Professora Edlenne Cristina
Disciplina artes
Fundamenta 1
Turmas 2C
E-mail Edlenne190@gmail.com
Watts 11993670617
Atividade
Formato de Carimbo
Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.
E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo e tinta folha branca para fazer os carimbo Colorindo.
EE SALIM FARAH MALUF EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR DONIZETI TURMAS: 2º ANOS C |
ATIVIDADES SEMANA 20 Á 24/07/2020
|
1ª AULA (50 minutos) Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:
Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.
|
2ª AULA (50 minutos)
Hora do Desenho - Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.
|
ORIENTAÇÕES
Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade. Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho. Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira. Assistir as aulas no CMSP.
|
REGISTRO
Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário