segunda-feira, 20 de julho de 2020

2ºANOS INICIAIS SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO

ATIVIDADES DA SEMANA DE 20 A 24 DE JULHO
---------------------------------------------------------------------------------
2ºA
PROFESSORA MICHELE

Roteiro de estudos- 2º ano A

Professora Michele-

EMAIL PARA DEVOLUTIVA DAS ATIVIDADES

ms.andrade1987@gmail.com

Semana 20/07 A 24/07/2020

ACOMPANHAR A PROGRMAÇÃO DO CMSP, PELO CANAL 2.3, YOUTUBE OU APLICATIVO. DAS 09:00 AS 10:30 D

CABEÇALHO

E.E. SALIM FARAH MALUF

SÃO PAULO, (DIA) DE (MÊS) DE 2020

TURMA 2º ANO – A PROFESSORA MICHELE

NOME: (ESCREVA O SEU NOME COMPLETO)

 

SEGUNDA – FEIRA DIA 20/07

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

 

·        LEITURA DE DIFERENTES TEXTOS

EMAI & LER E ESCREVER – PAGINAS 171, 172. LEITURA DE TEXTOS JORNALÍSTICOS JORNAL O CURIOSINHO – O JORNAL PARA CRIANÇAS

·        Emai – PAGINA: 84 – ATIVIDADE 14.1 JOGOS E CÁLCULOS. São propostas duas situações-problema do campo aditivo com o significado de transformação.

·        Emai –PAGINA: 85 –ATIVIDADE 14.2- A atividade apresenta um quadro numérico composto por 60 números, de 100 a 159, em que

uma parte deles já está apresentada e propõe que sejam exploradas regularidades do Sistema de Numeração Decimal.

 

TERÇA – FEIRA – DIA 21/07

 

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

·        EMAI & LER E ESCREVER – PAGINAS: 173,174 - JORNAL O CURIOSINHO – O JORNAL PARA CRIANÇAS

 

·        EMAI – PAGINA: 86 –ATIVIDADE 14.3- A atividade explora fatos básicos e fatos derivados de adições para a constituição de um repertório a ser utilizado em cálculos.

·        EMAI – PAGINA: 87–ATIVIDADE 14.4- A atividade apresenta um problema do campo aditivo com o significado de transformação, decomposição e a composição de escritas numéricas para a realização de cálculos que envolvem uma adição.

 

QUARTA – FEIRA – DIA 22/07

·        Faça o cabeçalho igual ao modelo

·        EMAI & LER E ESCREVER – PAGINA: 182- ATIVIDADE 2A – ESCRITA COLETIVA DE UM BILHETE, ATIVIDADE 2B – SOCIALIZAÇÃO DAS RECEITAS PESQUISADAS E ELABORAÇÃO DE UMA LISTA

 

EMAI – PAGINA: 88 – ATIVIDADE 14.5- A atividade apresenta um problema do campo aditivo com o significado de transformação.

EMAI –PAGINA: 89– ATIVIDADE 12.6 - O objetivo da atividade é reconhecer e descrever um padrão existente em uma sequência

Repetitiva – identificar uma unidade que se repete ciclicamente e construir elementos seguintes aos apresentados e descrever elementos a partir do padrão observado, sem a necessidade de

desenha  todos os elementos.

 

 

QUINTA – FEIRA – DIA 23/07

·        Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo

·        EMAI & LER E ESCREVER – PAGINA: 183, 184- ATIVIDADE 2D – CONHECENDO RECEITAS A PARTIR DA LEITURA

ATIVIDADE 3A – ESCRITA DE LISTA DE INGREDIENTES

 

 

·        EMAI: PAGÍNA: 90- ATIVIDADE 15.1- A atividade explora a leitura e interpretação de informações apresentadas em um gráfico de colunas, em que a escala está organizada de dois em dois (número de alunos).

·        EMAI: PAGÍNA: 91- ATIVIDADE 15.2- A atividade tem como objetivo a resolução de um problema do campo aditivo com o significado de transformação, em que estão apresentados o estado inicial e a modificação e é solicitado o estado final.

 

SEXTA- FEIRA – 24/07

 

·        Faça o cabeçalho no caderno igual ao modelo

·        A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA: https://youtu.be/HQYbLX7ieYo

·        A ÁGUA: https://youtu.be/Iye8mZexCSM

·        LIVRO HORTA EDUCATIVA: PAGINA: 11- DESENHAR RIOS

·        Agricultura orgânica x Agricultura convencional:                   https://youtu.be/rgOVi82Blsw PAGINA:12 – DESENHAR HORTA

 

·        EMAI – PAGINA: 92– ATIVIDADE 15.3- A atividade apresenta dois problemas do campo aditivo com o significado de transformação

·        EMAI – PAGINA: 93- ATIVIDADE 15.4 - A atividade explora fatos básicos da adição através da observação de regularidades, ampliando assim, o repertório de cálculos das crianças.

 

 


;

 

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2ªA

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.  

    

ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                                 EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  A  

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


2ºB
PROFESSORA HEZONILDA

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas  2B 

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.  


ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  B 

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 



2ºC 
PROFESSOR KLEYTON

2ª ANO C

ENSINO FUNDAMENTAL I

PERÍODO TARDE.

PROFESSOR KLEYTON WILLI

HORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES

 13H30 AS 17H30

FAÇA UMA ROTINA COM DURAÇÃO DE 50 MINUTOS CADA ATIVIDADE PROPOSTA.

 

ORIENTAÇÕES:

 

SEGUIR A SEQUENCIA DA ROTINA DIÁRIA FIXA, COLOCAR OS TÍTULOS DE CADA ATIVIDADE EXECUTADA, E OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES DA TV OU APLICATIVO, FAÇA AS ATIVIDADES DE PREFERÊNCIA NO HORÁRIO QUE O SEU FILHO ESTARIA NA ESCOLA, DANDO PRIORIDADE PARA A SEMANA DE SEGUNDA A SEXTA.

     

 

42º DIA DE ATIVIDADE - SEGUNDA-FEIRA

 

a)      FAZER O CABEÇALHO

 

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)       ASSISTA AO VÍDEO DA HISTÓRIA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=HMOG-GS8NNA&T=72S

 

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DE CADA PERSONAGEM?

3)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

4)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

d)      LER E ESCREVER – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=ZNLHIC8_HAU.

RESPONDA NO CADERNO:

1)    PARA QUE SERVE UMA RECEITA?

2)    FAÇA UMA LISTA DE RECEITAS QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA CONHECEM.

3)    ESCREVA UMA RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE.

 

e)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – NO LIVRO FAÇA ATIVIDADE DA PÁGINA 86 E 87. SIGA AS ORIENTAÇÕES, PODE USAR CARTOLINA OU FOLHA DE SULFITE. TIRE UMA FOTO DEPOIS DA ATIVIDADE PRONTA.

 

43º  DIA DE ATIVIDADE - TERÇA-FEIRA.

 

a)      FAZER O CABEÇALHO

 

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)      ASSISTIR AO VÍDEO DA HISTÓRIA: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=UOSN7BOTPX4&T=28S

 

RESPONDA NO CADERNO:

1)    QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA?

2)    ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DA HISTÓRIA?

3)    FAÇA O DESENHO DA HISTÓRIA NUMA FOLHA DE SULFITE E COLOQUE O NOME DA HISTÓRIA, TIRE UMA FOTO COM JUNTO COM O DESENHO E ENVIE PARA O PROFESSOR.

d)              EMAI PÁGINA 85 E 86 ATIVIDADE 14.2 E ATIVIDADE 14.3

 

e)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – CÁLCULOS MENTAIS – PÁGINAS 100 E 101 NESSA ATIVIDADE DESAFIE A CRIANÇA A FAZER OS CÁLCULOS MENTALMENTE.

                                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

44º   DIA DE ATIVIDADE - QUARTA-FEIRA.

 

a)      FAZER O CABEÇALHO

 

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

d)    PORTUGUÊS – ASSISTA AO VÍDEO:

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=RYMQJFZO5M4&T=283S

 

DEPOIS QUE VOCÊ COMPREENDEU COMO SE FAZ UM BILHETE ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO DA ATIVIDADE QUE DEVERÁ EXECUTAR: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=-GWTY3KKLPK

 

 

f)      EMAI – PÁGINA 87 – ATIVIDADE 14.4 – ORIENTAÇÕES: PROVOQUE UMA DISCUSSÃO SOBRE O JOGO DE BOLICHE PARA RESPONDER A QUESTÃO 1, QUE É UTILIZADO COMO CONTEXTO DA ATIVIDADE, FAZENDO PERGUNTAS COMO:     – ALGUÉM CONHECE O JOGO DE BOLICHE? – COMO ELE É JOGADO? - QUAL O OBJETIVO DESSE JOGO? – O QUE É UMA RODADA DE UM JOGO?

NA QUESTÃO 2 FAÇA OS SEGUINTE QUESTIONAMENTOS: PROPONHA QUE A CRIANÇA LEIA E RESOLVAM O PROBLEMA. DEPOIS PERGUNTE PARA ELA: DE QUE SE TRATA ESTE PROBLEMA?–QUANTAS RODADAS HOUVE NO JOGO?–QUANTOS PONTOS A EQUIPE DE JULIANA MARCOU NA PRIMEIRA RODADA?–QUANTOS PONTOS FORAM MARCADOS NA SEGUNDA RODADA?–O QUE PRECISAMOS DETERMINAR?

NA QUESTÃO 3 FAÇA OS SEGUINTE QUESTIONAMENTOS: - O QUE VOCÊS ACHAM QUE JULIANA FEZ?–POR QUE JULIANA SEPAROU (DECOMPÔS) 23EM 20 +3?–POR QUE JULIANA SEPAROU 16 EM 10+ 6?

–VOCÊS ACHAM QUE JULIANA FEZ ESTÁ CORRETO?–O JEITO QUE JULIANA FEZ É PARECIDO COM O QUE VOCÊ FEZ? OBSERVE QUE HÁ DIVERSAS POSSIBILIDADES PARA DECOMPOR UM NÚMERO. POR EXEMPLO, 23 PODEM SER DECOMPOSTO COMO 20+ 3, OU 21 + 2, 17 + 6,10 + 10 + 3ETC. A DECOMPOSIÇÃO DO23 EM 20 + 3 É INTERESSANTE PORQUE PERMITE QUE AS CRIANÇAS PASSEM A RECONHECER O VALOR POSICIONAL DOS ALGARISMOS: EM 23, O ALGARISMO 2 VALE 20 (DUAS DEZENAS) E O ALGARISMO 3 VALE 3(UNIDADES).  ISSO FACILITA OBTER O RESULTADO DA OPERAÇÃO POR MEIO DE CÁLCULO MENTAL, NO ENTANTO, TODAS AS POSSIBILIDADES SÃO VÁLIDAS.

 

      EMAI – PAGINA 88 - ATIVIDADE 14.5.

 

45º   DIA DE ATIVIDADE - QUINTA-FEIRA.

 

a)      FAZER O CABEÇALHO

 

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)          FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

d)      PORTUGUÊS – PONTUAÇÃO– ASSISTIR O VÍDEO DA AULA:

      HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=CSTWMNZJPUW

 

      ORIENTAÇÕES: COM AJUDA DE UM ADULTO FAÇA UM DIALOGO USANDO AS PONTUAÇÃO, O DIALOGO DEVE SER COM O TEMA DO CORONA VÍRUS. MONTE ESSE TEXTO NO CADERNO, COM AS PONTUAÇÕES CORRETAS.

 

e)      EMAI – PÁGINA 89 – ATIVIDADE 14.6 – FIGURAS GEOMÉTRICAS.

 

f)        PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PÁGINAS 88 E 89. PEGUE AS FIGURAS GEOMÉTRICAS QUE FORAM MONTADAS E FAÇA IGUAL ESTÁ SENDO FEITO NO DESENHO DAS CRIANÇAS NA ATIVIDADE, COM ISSO CONSEGUIRÁ RESPONDER MELHOR AS QUESTÕES. 

 

46º   DIA DE ATIVIDADE - SEXTA FEIRA.

 

a)      FAZER O CABEÇALHO

 

b)      ACOMPANHAR A PROGRAMAÇÃO DO CANAL 2,2 TV CULTURA VUNESP OU PELO APLICATIVO MIDAS SP ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL I NOS HORÁRIO DA 09H00 AS 10H30, SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DOS PROFESSORES, E FAZER OS REGISTROS QUANDO NÃO FOR FEITO EM LIVRO OU CADERNO DE ESCOLA. ESCREVER OS TÍTULOS DAS ATIVIDADES NO CADERNO.

 

c)    FAZER UMA LEITURA PARA SEU FILHO DE UM LIVRO DE HISTÓRIAS A SUA ESCOLHA, OU PELO SITE HTTPS://WWW.EULEIOPARAUMACRIANCA.COM.BR/

 

d)      EMAI – ASSISTA AO VÍDEO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=P1CAP9RCRK0&T=348S

FAÇA ATIVIDADE NO LIVRO DO EMAI NA PAGINA – 90 – ATIVIDADE 15.1 - GRÁFICOS

 

e)      PROJETO BURITI MATEMÁTICA – PAGINA 90 E 91 – GRÁFICOS.

 

f)        INTERDISCIPLINAR (PROJETO HORTA EDUCATIVA) CIÊNCIAS.

 

ASSISTA AOS VÍDEOS JUNTO COM A CRIANÇA PARA APRENDER MAIS:

 

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=IL4RNY3QXYC

 

HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=MR45_YU2XOS&T=153S

 

RESPONDA NO CADERNO:

1)    O QUE É DIVERSIDADE?

2)    O QUE É BIODIVERSIDADE?

3)    NO VÍDEO FALA QUAIS OS DIVERSOS AMBIENTES TÊM NO NOSSO PLANETA?

4)    QUAIS ANIMAIS VOCÊ RECONHECEU NO VÍDEO?

5)    ESCOLHA UM ANIMAL E FAÇA UM LINDO DESENHO DELE.

6)    NO LIVRO HORTA EDUCATIVA, FAÇA O REGISTRO NA PÁGINA 15.

 

RELEMBRANDO O PEDIDO DA ATIVIDADE DE PLANTAR O MILHO. TIRE FOTO E ENVIE PARA O PROFESSOR. ESSA ATIVIDADE JÁ FOI PASSADA.

 

ARTE/PROFºEDLENNE

Professora Edlenne Cristina

Disciplina artes

Fundamenta 1 

 Turmas   2C

E-mail Edlenne190@gmail.com   

Watts 11993670617                             

Atividade

                       Formato de Carimbo

Olá alunos nessa atividade, eu quero que vocês utiliza, os materiais que vocês tem em casa como rolo de papel higiênico.

E através de rolo de papel higiênico, vocês vão fazer os formato circulo  e tinta folha branca para fazer os  carimbo Colorindo.  

ED. FISICA/PROFºDONIZETI

                           EE SALIM FARAH MALUF

                                      EDUCAÇÃO FÍSICA

                                   PROFESSOR DONIZETI

                              TURMAS: 2º ANOS  C

                  ATIVIDADES   SEMANA    20   Á   24/07/2020

 

1ª AULA (50 minutos)

Essa semana vamos lembrar e fazer uma brincadeira que fazíamos na escola:

 

Estátua: você escolhe uma pessoa que dará o sinal, quando todos deveram pular e dançar, pode usar música, a um novo sinal todos deveram virar estátua. E a pessoa que deu o sinal irá escolher a melhor estátua, a qual ocupará o seu lugar e função.

 

2ª AULA (50 minutos)

 

Hora do Desenho -  Faça no seu caderno, um desenho da quadra da sua escola, com a brincadeira que você mais gostava de participar.


 

ORIENTAÇÕES

 

Muito importante a participação da família junto com a criança. Principalmente para aquelas que tem uma maior dificuldade.

Para fazer o desenho pode usar seu caderno de desenho.

Coloque uma música, que vai ajudar na brincadeira.

Assistir as aulas no CMSP.

 

REGISTRO

 

Você poderá fazer um desenho no seu caderno sobre as brincadeiras e ainda tirar fotos das atividades e mandar para o WhatsApp da sua professora de sala.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário