ELETIVAS PROFº: DENIS
ELETIVAS/PROFªDAYANE
Carros
ARTE/PROFªADRIANA
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Improvisação e criação em dança
|
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR12)
Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do
movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios
próprios.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Improvisação e criação em dança
Improvisação em dança: O que são
procedimentos de improvisação em dança? Improvisar significa fazer algo de
forma repentina, sem ensaio prévio, sem preparação. Mas, na verdade,
precisamos combater a ideia de que a improvisação parte do “vazio”. Ela
precisa de muita preparação, estudos de movimentos e articulações. A pessoa
que deseja improvisar precisa explorar seu corpo em busca de movimentos que
fogem daqueles do dia-a-dia, percebendo que existem muito mais opções de
“dobradiças” em nosso corpo do que imaginamos a princípio. Quando colocamos
os estudantes para pensar em movimentos, geralmente ficam presos a movimentos
habituais de danças conhecidas, e não exploram todo o potencial do seu corpo.
Vários exercícios, como os propostos por Rudolf Laban, propõem ao estudante
se aventurar a conhecer seu corpo através de movimentos simples como torcer,
pressionar, chicotear, socar, flutuar, deslizar, sacudir e pontuar. Enquanto
se aventuram, vamos lembrando as articulações que devem focalizar e realizar
estes movimentos, tais como pescoço, ombro, cotovelos, pulsos, falanges
(dedos), cintura, joelhos, pés, entre outros, além de explorar diversos
níveis como alto (em pé), médio (na altura da cintura) e o baixo (próximos ao
chão), entre outras possibilidades.
Para uma improvisação profissional, é
interessante ainda que o dançarino tenha acesso a vários estilos diferentes
de dança, desde a clássica, até a contemporânea e as regionais, para que com
todas estas informações “registradas” em seu corpo, consiga executar uma
situação de improvisação com qualidade, fazendo uma mixagem de todos estes
estilos e informações coletadas em exercícios ,criando através de sua
poética, trazendo toda a intencionalidade expressiva para sua apresentação.
Desta forma, ela terá liberdade de escolha no momento do improviso,
repertório de movimentos (opções), percepção, terá desenvolvido atenção ativa
para ver o outro e sentir a hora de improvisar junto, além de noções sobre
espaço e composição.
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RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
|
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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PROFESSORA DENISE
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AULAS PREVISTAS 02
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DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO
FÍSICA
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CONTEÚDOS:
LUTAS - JUDÔ
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir
a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando
procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
|
|
Aula
I: Estudante, a “sombra” é uma modalidade de treinamento
utilizada em diversas lutas como, por exemplo, Boxe, Muay Thai, Karatê,
Taekwondo etc., visando desenvolver as técnicas e melhorar a velocidade. No
Judô, esse tipo de treino é chamado de TANDOKU-RENSHU (treinamento sozinho).
Agora você vai realizar o
chamado TANDOKU-RENSHU (treinamento Individual) para representar o movimento
técnico dos golpes do Judô. Escolha a técnica que você vai representar e
pesquise como realizá-la, realizando-a na sequência.
Você
deve escrever como foi sua experiência e qual a técnica que tentou realizar.
Escolha uma das técnicas abaixo para praticá-la:
IPPON-SEOI-NAGE (arremesso pelo braço)
TAI-OTOSHI (queda do corpo)
KATA-GURUMA (giro pelo ombro jogando para trás)
O-GOSHI (grande arremesso com o quadril)
HARAI-GOSHI (rasteira usando o quadril)
TSURI-KOMI-GOSHI (arremesso com o quadril levantando e
puxando)
O-SOTO-GARI (grande rasteira externa)
DE-ASHI-HARAI (movimento de rasteira pela frente)
UCHI-MATA (arremesso levantando por entre as pernas)
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula
II: Assista ao link abaixo:
Agora responda:
1. O que é preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus objetivos e
princípios?
2. Quais golpes são ilegais no Judô?
3. Quais são as fases de uma luta do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão importante?
5. Quais são as características físicas e emocionais que estão presentes
na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
|
|
RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da
escola.
|
|
Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem
ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso,
realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google
Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google
Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google
Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom:
8°D: dwapobj
DATA: 06 á 10/07/2020
|
GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 06 a 10/ 07 de 2020.
Série: 8º Ano A e B:. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em diferentes regiões do mundo.
GEOGRAFIA : Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
A capital paulista abriga a maior população do brasil: mais de 12 milhões de pessoas.
Na foto, concentração populacional em rua do centro de São Paulo (SP), 2017.
Imagem: Rubens Cavallari / Folha Imagem.
Atividades:
1- Descreva as características da população representada nas fotografias.
2- Em que local estas imagens foi registradas ?
3- Na sua opinião, essa imagem representa de algum modo a realidade da população mundial ? Justifique.
Responda no caderno e guarde as questões com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,
MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR ! “
HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E. Salim
Farah Maluf
Disciplina:
História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson
de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)
HABILIDADES:
(EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos
e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência
no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU
CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser
apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias
e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE
CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA
SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Leia o texto abaixo e na
sequência responda as perguntas propostas.
1)
Com
o governo de D. João financiou os empregos e apoio à elite do Centro-Sul?
2)
Quais
as reclamações dos pernambucanos em relação a D. João?
3)
Quais
os grupos sociais que fizeram parte do governo provisória na Insurreição
Pernambucana [1817]?
4)
Qual foi a influência da implantação de um
governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?
5)
Relacione
as medidas tomadas pelo novo governo?
6)
Qual
era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?
7)
Qual
era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?
8)
Qual
foi a pena dada aos líderes do movimento?
9)
Ao
término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?
10) Qual foi o triunfo de Pernambuco?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História
sociedade & cidadania: 8º: ensino
fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p.
126 e 127.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8
A, B, e C
|
DISCIPLINA:
Matemática
|
legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo da publicação contém “promoção paga”. A outra maneira para obtenção de renda dos influenciadores digitais é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Esse engajamento é determinado pela forma segundo a qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente, isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência.
Vídeo 1: O impacto social dos algoritmos de recomendação | Dierê Fernandez. Fonte: TEDxMauá – Disponível https://www.youtube.com/watch?v=QQskjx69Esc
Vídeo 2: Como os algoritmos das redes sociais funcionam?
como os algoritmos são usados nas redes sociais?
Quais são as principais maneiras de monetizar as publicações nas redes sociais?
Qual foi o aprendizado da aula?
10/julho
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sexta-feira
|
8º ano do EF II
|
11:15h
|
12:00h
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Tecnologia
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8ºB
ARTE/PROFªADRIANA
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Improvisação e criação em dança
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR12)
Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do
movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios
próprios.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Improvisação e criação em dança
Improvisação em dança: O que são
procedimentos de improvisação em dança? Improvisar significa fazer algo de
forma repentina, sem ensaio prévio, sem preparação. Mas, na verdade,
precisamos combater a ideia de que a improvisação parte do “vazio”. Ela
precisa de muita preparação, estudos de movimentos e articulações. A pessoa
que deseja improvisar precisa explorar seu corpo em busca de movimentos que
fogem daqueles do dia-a-dia, percebendo que existem muito mais opções de
“dobradiças” em nosso corpo do que imaginamos a princípio. Quando colocamos
os estudantes para pensar em movimentos, geralmente ficam presos a movimentos
habituais de danças conhecidas, e não exploram todo o potencial do seu corpo.
Vários exercícios, como os propostos por Rudolf Laban, propõem ao estudante
se aventurar a conhecer seu corpo através de movimentos simples como torcer,
pressionar, chicotear, socar, flutuar, deslizar, sacudir e pontuar. Enquanto
se aventuram, vamos lembrando as articulações que devem focalizar e realizar
estes movimentos, tais como pescoço, ombro, cotovelos, pulsos, falanges
(dedos), cintura, joelhos, pés, entre outros, além de explorar diversos
níveis como alto (em pé), médio (na altura da cintura) e o baixo (próximos ao
chão), entre outras possibilidades.
Para uma improvisação profissional, é
interessante ainda que o dançarino tenha acesso a vários estilos diferentes
de dança, desde a clássica, até a contemporânea e as regionais, para que com
todas estas informações “registradas” em seu corpo, consiga executar uma
situação de improvisação com qualidade, fazendo uma mixagem de todos estes
estilos e informações coletadas em exercícios ,criando através de sua
poética, trazendo toda a intencionalidade expressiva para sua apresentação.
Desta forma, ela terá liberdade de escolha no momento do improviso,
repertório de movimentos (opções), percepção, terá desenvolvido atenção ativa
para ver o outro e sentir a hora de improvisar junto, além de noções sobre
espaço e composição.
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RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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PROFESSORA DENISE
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AULAS PREVISTAS 02
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DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
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CONTEÚDOS:
LUTAS - JUDÔ
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
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Aula I: Estudante, a “sombra” é uma modalidade de treinamento utilizada em diversas lutas como, por exemplo, Boxe, Muay Thai, Karatê, Taekwondo etc., visando desenvolver as técnicas e melhorar a velocidade. No Judô, esse tipo de treino é chamado de TANDOKU-RENSHU (treinamento sozinho).
Agora você vai realizar o chamado TANDOKU-RENSHU (treinamento Individual) para representar o movimento técnico dos golpes do Judô. Escolha a técnica que você vai representar e pesquise como realizá-la, realizando-a na sequência.
Você deve escrever como foi sua experiência e qual a técnica que tentou realizar.
Escolha uma das técnicas abaixo para praticá-la:
IPPON-SEOI-NAGE (arremesso pelo braço)
TAI-OTOSHI (queda do corpo)
KATA-GURUMA (giro pelo ombro jogando para trás)
O-GOSHI (grande arremesso com o quadril)
HARAI-GOSHI (rasteira usando o quadril)
TSURI-KOMI-GOSHI (arremesso com o quadril levantando e puxando)
O-SOTO-GARI (grande rasteira externa)
DE-ASHI-HARAI (movimento de rasteira pela frente)
UCHI-MATA (arremesso levantando por entre as pernas)
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao link abaixo:
Agora responda:
1. O que é preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no Judô?
3. Quais são as fases de uma luta do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão importante?
5. Quais são as características físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
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RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
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Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 06 á 10/07/2020
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GEOGRAFIA/PROFºDJAIR
EE SALIM FARAH MALUF. Atividades da semana de 06 a 10/ 07 de 2020.
Série: 8º Ano A e B:. – Professor: Djair Santos. Disciplina: Geografia. 2º Bimestre.
Atividade: Pesquisa, leitura e interpretação de imagens, seguida de resposta as questões.
Quantidade de aulas: 4 aulas semanais de 45 minutos.
Habilidades: Analisar a dinâmica populacional e relacionar com as transformações tecnológicas, indicadores de qualidade de vida e nível de desenvolvimento socioeconômico e ambiental, de países distintos, em diferentes regiões do mundo.
GEOGRAFIA : Diversidade e dinâmica da população mundial e local.
A capital paulista abriga a maior população do brasil: mais de 12 milhões de pessoas.
Na foto, concentração populacional em rua do centro de São Paulo (SP), 2017.
Imagem: Rubens Cavallari / Folha Imagem.
Atividades:
1- Descreva as características da população representada nas fotografias.
2- Em que local estas imagens foi registradas ?
3- Na sua opinião, essa imagem representa de algum modo a realidade da população mundial ? Justifique.
Responda no caderno e guarde as questões com tema e data.
Para entregar, não se esqueça de colocar nome, número e série. Se enviar fotos do caderno, coloque o nome acima de cada página assim como o tema da atividade.
Envie para: djairsantos@prof.educacao.sp.gov.br
Autor: MARCIO KUHNE ->
“ NÃO VENCEMOS TODAS AS VEZES QUE LUTAMOS,
MAS PERDEMOS TODAS AS VEZES QUE DEIXAMOS DE LUTAR ! “
HISTÓRIA/PROFºWILSON
E.E. Salim Farah Maluf
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)
HABILIDADES: (EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Leia o texto abaixo e na sequência responda as perguntas propostas.
1) Com o governo de D. João financiou os empregos e apoio à elite do Centro-Sul?
2) Quais as reclamações dos pernambucanos em relação a D. João?
3) Quais os grupos sociais que fizeram parte do governo provisória na Insurreição Pernambucana [1817]?
4) Qual foi a influência da implantação de um governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?
5) Relacione as medidas tomadas pelo novo governo?
6) Qual era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?
7) Qual era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?
8) Qual foi a pena dada aos líderes do movimento?
9) Ao término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?
10) Qual foi o triunfo de Pernambuco?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 126 e 127.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
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DISCIPLINA: Matemática
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legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo da publicação contém “promoção paga”. A outra maneira para obtenção de renda dos influenciadores digitais é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Esse engajamento é determinado pela forma segundo a qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente, isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência.
Vídeo 1: O impacto social dos algoritmos de recomendação | Dierê Fernandez. Fonte: TEDxMauá – Disponível https://www.youtube.com/watch?v=QQskjx69Esc
Vídeo 2: Como os algoritmos das redes sociais funcionam?
como os algoritmos são usados nas redes sociais?
Quais são as principais maneiras de monetizar as publicações nas redes sociais?
Qual foi o aprendizado da aula?
10/julho
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sexta-feira
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8º ano do EF II
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11:15h
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12:00h
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Tecnologia
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8ºC
ARTE
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Improvisação e criação em dança
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR12)
Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do
movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios
próprios.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Improvisação e criação em dança
Improvisação em dança: O que são
procedimentos de improvisação em dança? Improvisar significa fazer algo de
forma repentina, sem ensaio prévio, sem preparação. Mas, na verdade,
precisamos combater a ideia de que a improvisação parte do “vazio”. Ela
precisa de muita preparação, estudos de movimentos e articulações. A pessoa
que deseja improvisar precisa explorar seu corpo em busca de movimentos que
fogem daqueles do dia-a-dia, percebendo que existem muito mais opções de
“dobradiças” em nosso corpo do que imaginamos a princípio. Quando colocamos
os estudantes para pensar em movimentos, geralmente ficam presos a movimentos
habituais de danças conhecidas, e não exploram todo o potencial do seu corpo.
Vários exercícios, como os propostos por Rudolf Laban, propõem ao estudante
se aventurar a conhecer seu corpo através de movimentos simples como torcer,
pressionar, chicotear, socar, flutuar, deslizar, sacudir e pontuar. Enquanto
se aventuram, vamos lembrando as articulações que devem focalizar e realizar
estes movimentos, tais como pescoço, ombro, cotovelos, pulsos, falanges
(dedos), cintura, joelhos, pés, entre outros, além de explorar diversos
níveis como alto (em pé), médio (na altura da cintura) e o baixo (próximos ao
chão), entre outras possibilidades.
Para uma improvisação profissional, é
interessante ainda que o dançarino tenha acesso a vários estilos diferentes
de dança, desde a clássica, até a contemporânea e as regionais, para que com
todas estas informações “registradas” em seu corpo, consiga executar uma
situação de improvisação com qualidade, fazendo uma mixagem de todos estes
estilos e informações coletadas em exercícios ,criando através de sua
poética, trazendo toda a intencionalidade expressiva para sua apresentação.
Desta forma, ela terá liberdade de escolha no momento do improviso,
repertório de movimentos (opções), percepção, terá desenvolvido atenção ativa
para ver o outro e sentir a hora de improvisar junto, além de noções sobre
espaço e composição.
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RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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PROFESSORA DENISE
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AULAS PREVISTAS 02
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DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
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CONTEÚDOS:
LUTAS - JUDÔ
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
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Aula I: Estudante, a “sombra” é uma modalidade de treinamento utilizada em diversas lutas como, por exemplo, Boxe, Muay Thai, Karatê, Taekwondo etc., visando desenvolver as técnicas e melhorar a velocidade. No Judô, esse tipo de treino é chamado de TANDOKU-RENSHU (treinamento sozinho).
Agora você vai realizar o chamado TANDOKU-RENSHU (treinamento Individual) para representar o movimento técnico dos golpes do Judô. Escolha a técnica que você vai representar e pesquise como realizá-la, realizando-a na sequência.
Você deve escrever como foi sua experiência e qual a técnica que tentou realizar.
Escolha uma das técnicas abaixo para praticá-la:
IPPON-SEOI-NAGE (arremesso pelo braço)
TAI-OTOSHI (queda do corpo)
KATA-GURUMA (giro pelo ombro jogando para trás)
O-GOSHI (grande arremesso com o quadril)
HARAI-GOSHI (rasteira usando o quadril)
TSURI-KOMI-GOSHI (arremesso com o quadril levantando e puxando)
O-SOTO-GARI (grande rasteira externa)
DE-ASHI-HARAI (movimento de rasteira pela frente)
UCHI-MATA (arremesso levantando por entre as pernas)
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao link abaixo:
Agora responda:
1. O que é preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no Judô?
3. Quais são as fases de uma luta do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão importante?
5. Quais são as características físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
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RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
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Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 06 á 10/07/2020
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Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)
HABILIDADES: (EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Leia o texto abaixo e na sequência responda as perguntas propostas.
1) Com o governo de D. João financiou os empregos e apoio à elite do Centro-Sul?
2) Quais as reclamações dos pernambucanos em relação a D. João?
3) Quais os grupos sociais que fizeram parte do governo provisória na Insurreição Pernambucana [1817]?
4) Qual foi a influência da implantação de um governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?
5) Relacione as medidas tomadas pelo novo governo?
6) Qual era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?
7) Qual era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?
8) Qual foi a pena dada aos líderes do movimento?
9) Ao término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?
10) Qual foi o triunfo de Pernambuco?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 126 e 127.
PROFESSOR: Josivan Santana SÉRIE/ANO:8 A, B, e C
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DISCIPLINA: Matemática
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PROJETO DE VIDA/PROFºDENIS
legalmente, ele deve avisar o público que o conteúdo da publicação contém “promoção paga”. A outra maneira para obtenção de renda dos influenciadores digitais é pelo engajamento obtido pelos seus seguidores. Esse engajamento é determinado pela forma segundo a qual os conteúdos publicados são acessados pelos usuários da rede. Geralmente, isso é feito com o auxílio de algoritmos, que selecionam conteúdos de acordo com um determinado perfil de audiência.
Vídeo 1: O impacto social dos algoritmos de recomendação | Dierê Fernandez. Fonte: TEDxMauá – Disponível https://www.youtube.com/watch?v=QQskjx69Esc
Vídeo 2: Como os algoritmos das redes sociais funcionam?
como os algoritmos são usados nas redes sociais?
Quais são as principais maneiras de monetizar as publicações nas redes sociais?
Qual foi o aprendizado da aula?
10/julho
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sexta-feira
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8º ano do EF II
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11:15h
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12:00h
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Tecnologia
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8ºD
ARTE
PROFESSOR
Adriana
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AULAS PREVISTAS
2 aulas 8º A, B, C e D
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DISCIPLINA/TURMA:
Arte
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CONTEÚDOS:
Improvisação e criação em dança
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HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
(EF08AR12)
Investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do
movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios
próprios.
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DESENVOLVIMENTO E ESTRATÉGIAS:
Vamos trabalhar nas próximas semanas
processos de criação, para que isso ocorra de forma significativa copie no
seu caderno o texto a seguir, não esqueçam de enviar a foto pelo email.
Improvisação e criação em dança
Improvisação em dança: O que são
procedimentos de improvisação em dança? Improvisar significa fazer algo de
forma repentina, sem ensaio prévio, sem preparação. Mas, na verdade,
precisamos combater a ideia de que a improvisação parte do “vazio”. Ela
precisa de muita preparação, estudos de movimentos e articulações. A pessoa
que deseja improvisar precisa explorar seu corpo em busca de movimentos que
fogem daqueles do dia-a-dia, percebendo que existem muito mais opções de
“dobradiças” em nosso corpo do que imaginamos a princípio. Quando colocamos
os estudantes para pensar em movimentos, geralmente ficam presos a movimentos
habituais de danças conhecidas, e não exploram todo o potencial do seu corpo.
Vários exercícios, como os propostos por Rudolf Laban, propõem ao estudante
se aventurar a conhecer seu corpo através de movimentos simples como torcer,
pressionar, chicotear, socar, flutuar, deslizar, sacudir e pontuar. Enquanto
se aventuram, vamos lembrando as articulações que devem focalizar e realizar
estes movimentos, tais como pescoço, ombro, cotovelos, pulsos, falanges
(dedos), cintura, joelhos, pés, entre outros, além de explorar diversos
níveis como alto (em pé), médio (na altura da cintura) e o baixo (próximos ao
chão), entre outras possibilidades.
Para uma improvisação profissional, é
interessante ainda que o dançarino tenha acesso a vários estilos diferentes
de dança, desde a clássica, até a contemporânea e as regionais, para que com
todas estas informações “registradas” em seu corpo, consiga executar uma
situação de improvisação com qualidade, fazendo uma mixagem de todos estes
estilos e informações coletadas em exercícios ,criando através de sua
poética, trazendo toda a intencionalidade expressiva para sua apresentação.
Desta forma, ela terá liberdade de escolha no momento do improviso,
repertório de movimentos (opções), percepção, terá desenvolvido atenção ativa
para ver o outro e sentir a hora de improvisar junto, além de noções sobre
espaço e composição.
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RECURSOS:
Caderno para anotações, internet.
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AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Avaliação contínua, processual e
cumulativa, focando sempre o desenvolvimento do aluno, a
atividade e qualquer dúvida que surgir
deverá ser encaminhada para o email: adrianasilvar@prof.educacao.sp.gov.br
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DATA 06/07 a 10/07
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PROFESSORA DENISE
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AULAS PREVISTAS 02
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DISCIPLINA/TURMA: 8° A, 8°B, 8C, 8°D.
EDUCAÇÃO FÍSICA
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CONTEÚDOS:
LUTAS - JUDÔ
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HABILIDADES E COMPETÊNCIAS GERAIS:
· (EF08EF16) Experimentar e fruir a execução dos movimentos pertencentes às lutas do mundo, adotando procedimentos de segurança e respeitando o oponente.
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Aula I: Estudante, a “sombra” é uma modalidade de treinamento utilizada em diversas lutas como, por exemplo, Boxe, Muay Thai, Karatê, Taekwondo etc., visando desenvolver as técnicas e melhorar a velocidade. No Judô, esse tipo de treino é chamado de TANDOKU-RENSHU (treinamento sozinho).
Agora você vai realizar o chamado TANDOKU-RENSHU (treinamento Individual) para representar o movimento técnico dos golpes do Judô. Escolha a técnica que você vai representar e pesquise como realizá-la, realizando-a na sequência.
Você deve escrever como foi sua experiência e qual a técnica que tentou realizar.
Escolha uma das técnicas abaixo para praticá-la:
IPPON-SEOI-NAGE (arremesso pelo braço)
TAI-OTOSHI (queda do corpo)
KATA-GURUMA (giro pelo ombro jogando para trás)
O-GOSHI (grande arremesso com o quadril)
HARAI-GOSHI (rasteira usando o quadril)
TSURI-KOMI-GOSHI (arremesso com o quadril levantando e puxando)
O-SOTO-GARI (grande rasteira externa)
DE-ASHI-HARAI (movimento de rasteira pela frente)
UCHI-MATA (arremesso levantando por entre as pernas)
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
Aula II: Assista ao link abaixo:
Agora responda:
1. O que é preciso fazer para vencer no Judô? Quais são seus objetivos e princípios?
2. Quais golpes são ilegais no Judô?
3. Quais são as fases de uma luta do Judô?
4. Por que a técnica do Judô é tão importante?
5. Quais são as características físicas e emocionais que estão presentes na prática do Judô?
Tempo para realização da atividade: 45 minutos
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RECURSOS:
Google Classroom, Centro de Mídias de SP, Youtube e Blog da escola.
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Fazer a atividade pela sala da turma no Google Classroom, quem ainda não possui, envie a atividade por email, caso não tenha acesso, realizar no próprio caderno.
Código da turma no Google Classroom: 8°A: hezgfmt
Código da turma no Google Classroom: 8°B: qvu5t24
Código da turma no Google Classroom: 8°C: j3hzd4b
Código da turma no Google Classroom: 8°D: dwapobj
DATA: 06 á 10/07/2020
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HISTÓRIA
Disciplina: História – Ano: 8ºA/8ºB/8ºC/8°D
Professor: Wilson de Oliveira
ROTEIRO DE ESTUDOS/ATIVIDADE
Carga horária: 04 aulas
Semana de 06 de julho a 10 de julho
TEMA: Insurreição Pernambucana (1817)
HABILIDADES: (EF08HI11) Identificar e explicar os protagonismos e a atuação de diferentes grupos sociais e étnicos nas lutas de independência no Brasil, na América espanhola e no Haiti.
FAVOR ENVIAR FOTOS DAS PÁGINAS DO SEU CADERNO COM A ATIVIDADE REALIZADA PARA O E-MAIL: oliveirawilson@prof.educacao.sp.gov.br
Quando retornar as aulas os cadernos com as atividades deverão ser apresentados ao professor.
Estou disponível no e-mail acima para quaisquer esclarecimentos nos dias e horários que leciono em sua sala.
ACESSE PELO CENTRO DE MÍDIAS O GOOGLE CLASSROOM, MURAL E ATIVIDADES DA SUA SALA E DESENVOLVA ATIVIDADES PROPOSTAS.
Leia o texto abaixo e na sequência responda as perguntas propostas.
1) Com o governo de D. João financiou os empregos e apoio à elite do Centro-Sul?
2) Quais as reclamações dos pernambucanos em relação a D. João?
3) Quais os grupos sociais que fizeram parte do governo provisória na Insurreição Pernambucana [1817]?
4) Qual foi a influência da implantação de um governo republicano nas regiões próximas de Pernambuco?
5) Relacione as medidas tomadas pelo novo governo?
6) Qual era o pensamento dos líderes da rebelião de 1817 em relação a escravidão?
7) Qual era o temor dos comerciantes portugueses e proprietários de terra?
8) Qual foi a pena dada aos líderes do movimento?
9) Ao término do movimento qual foi a ordem social que prevaleceu?
10) Qual foi o triunfo de Pernambuco?
Fontes:
BOULOS JUNIOR, Alfredo. História sociedade & cidadania: 8º: ensino fundamental: anos finais. São Paulo.: Editora FTD, 2018. Capítulo 8, p. 126 e 127.
terça-feira
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quarta-feira
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sexta-feira
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8ºano D
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8ºano D
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8ºano D
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8ºano D
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8ºano D
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8ºano D
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06/julho
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SEG
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8º ano do EF II
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09:45
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10:30
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Duração da aula 45m
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Matemática
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07/junho
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TER
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8º ano do EF II
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09:45
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10:30
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Duração da aula 45m
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Matemática
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08/Julho
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QUA
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8º ano do EF II
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10:30
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11 :15
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Duração da aula 45m
|
Matemática
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ATIVIDADES À
DISTÂNCIA
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1.
PROFESSOR
Rosiane Ap. Dias
Quintão
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2.
TURMA
8°
ANO - D
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3.
DISCIPLINA:
Professor
especialista, projeto de vida.
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4.
CONTEÚDOS:
Conhecendo o território
da comunidade (continuação).
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5.
HABILIDADES E
COMPETÊNCIAS GERAIS:
Assertividade,
iniciativa social, curiosidade para aprender.
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6.
DESENVOLVIMENTO
E ESTRATÉGIAS:
Você
irá confeccionar um painel com desenhos, gravuras que represente os serviços
da sua comunidade.
OBS: Gostaria de ressaltar
que todas as segundas feiras, estarei a disposição de vocês para um plantão de
dúvidas, via whatsapp das 9hs às 10hs.
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7.
RECURSOS UTILIZADOS:
Os alunos iram
utilizar o caderno.
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8.
AVALIAÇÃO/SISTEMATIZAÇÃO:
Registro escrito, a
atividade deverá ser entregue por e-mail (nonhode@hotmail.com) ou via whatsapp.
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9.
Nº DE AULAS
PREVISTAS
02
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10.
PERÍODOD DE
REALIZAÇÃO
06/07/2020 a 10/07/2020
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11.
PROFESSOR
Rosiane
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12. VALIDADO EM:
06/07/2020
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TEC. E INOVAÇÃO/PROFº
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